20/08/2015

"Lanfeust de Troy" (Prévia): A Bem-Sucedida HQ de Fantasia Volta ao Brasil....

"Lanfeust de Troy - O Marfim do Magohamoth".... É o Vol. 1 da série francesa de grande sucesso na Europa (que apresenta um universo fantástico com muita aventura e bom-humor)!!!

A Jupati (selo da Editora Marsupial).... Promete a coleção pra 4 edições (compilando as 8 partes da série original - cada vol. aqui trará 2 histórias)!!!

Confira abaixo uma PRÉVIA com belas imagens e todos os detalhes desta recomendada HQ:

"Lanfeust de Troy Vol. 1 - O Marfim do Magohamoth".... Tem 96 pág (R$ 42) e cada ed. brasileira equivale à 2 dos 8 álbuns originais (serão 4 Vol. ao todo pela Jupati). A trama se passa no planeta Troy, um mundo místico onde os habitantes possuem super-poderes diferentes uns dos outros. Lanfeust é um aprendiz de ferreiro que passa a controlar todos os demais poderes existentes. O ritmo é de aventura e fantasia (com pitadas de erotismo e sensualidade na forma das belas personagens femininas da série) e bastante bom-humor, é claro (diferenciando-se de outros quadrinhos franco-belgas do gênero)!!!

Criada em 1994 por Christophe Arleston (roteiro) e Didier Tarquin (arte), a HQ foi um tremendo sucesso de público e crítica, gerando uma sequência (também em 8 partes) chamada: "Lanfeust des Étoiles" e publicada entre 2000 e 2008. Além de várias outras séries derivadas (spin-offs) que se passam no mesmo universo: Uma delas, inclusive, já está prometida como um dos próximos lançamentos da Jupati: "Trolls de Troy" (que mantém o mesmo - alto - nível de qualidade gráfica/narrativa)!!!

"Lanfeust de Troy".... Já teve seu 1º álbum publicado no Brasil (em 2003) pela Devir (capa acima - com fundo azul), mas equivale apenas à metade da edição da Jupati. A nova tradução agora fica a cargo do "Hunter" (tradutor também de "Juíz Dredd"), que ironicamente já havia feito uma resenha da ed. da Devir em 2003 (neste "LINK"), na qual destaca algumas falhas grotescas: A Devir, por exemplo, "amenizou" o texto substituindo coisas do tipo: "Peidos Coloridos"... por "Luzes pelos Olhos" (que diferença, hein? rs). Fica aí a dica então pra quem busca uma ótima HQ (fora do padrão convencional)!!!

Até+

PS: A pronúncia correta de "Lanfeust de Troy" (segundo o próprio Hunter) é: "Lanfês de Truá" (O "r" é bem profundo). As imagens utilizadas nesta PRÉVIA são de antigos arquivos digitais (a qualidade gráfica e de resolução/colorização na edição impressa da Jupati está muito superior)!!! 

143 comentários:

  1. Hummm, parece bom. Aguardando a matéria completa.

    ResponderExcluir
  2. Leo, tenho uma sugestão de matérias, mas sei que seria bem demorada, mas riquíssima para os leitores, mas porque você não faz matérias sobre as décadas da Marvel e a DC, com os problemas que a editora teve naquela década, os títulos mais conhecidos, cita em meio a isso boas histórias... sabe, fugir dessa divisão Era de Ouro, Prata ou Bronze, e seria definitivamente uma matéria inédita, porém se fosse sair iria demorar bastante, o que você acha ? Poderia incluir inclusive sobre o caso do Comic Book Autority Code e a década de 50, quando a Marvel passou a investir em HQs de Sci-fi e romance. Você poderia até aproveitar algumas coisas que você falou nas matérias sobre a Eras de Ouro e afins.

    ResponderExcluir
  3. "Aguardando a matéria completa."


    Tá finalizada agora, rs (demorei um pouco revisando o texto).... Mas é material mto bom sim (essa eu vou colecionar toda - até os spin-offs valem a pena)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "porque você não faz matérias sobre as décadas da Marvel e a DC, com os problemas que a editora teve naquela década, os títulos mais conhecidos, cita em meio a isso boas histórias..."


    Caramba, vc acabou descrevendo justamente o tema do LIVRO q eu tô escrevendo, hahaha.... Sério mesmo, tô escrevendo um livro sobre os últimos 100 anos de quadrinhos (1 capítulo pra cada década). E é uma tremenda trabalheira, pois não quero deixar passar nenhum detalhe importante (e ao mesmo tempo, não posso deixar o livro mto extenso: Senão a editora não publica se tiver muitas pág e custar os olhos da cara, hehe)!

    É claro q assim q tiver pronto, vou postar os capítulos (resumidos) aqui no blog.... Mas vai demorar ainda (porém, é algo q tá em andamento e em estágio relativamente avançado, rs). Valeu mesmo pela sugestão, brother: Vc acabou sintonizado com o meu maior projeto, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal essa cara, boa iniciativa. Mas já que tu vai produzir um livro, então eu sei uma outra matéria que seria bem legal de sair. Que tal ti falar sobre a história dos quadrinhos da Disney ? Com todos os roteiristas que você falou, daria para fazer uma matéria espetacular e ainda atrair muitos leitores daqui a ler mais as melhores histórias da grande D. E seria mais fácil que os quadrinhos da Marvel e DC, porque o período que os roteiristas ficam nos quadrinhos da Disney é bem maior do que o das outras duas, então se os da Marvel forem te dar muito trabalho, uma sobre as fases da Disney seria também uma boa escolha. Boa sorte aí no seu livro e espero mais ótimas matérias a saírem futuramente.

      Excluir
    2. Leo, não deixe de nos informar sobre todos os detalhes desse projeto do livro que está escrevendo (editora, se vai ser disponibilizado como ebook também, se vai rolar alguma oferta especial pra quem lê o blog. ...). Tô no aguardo aqui desse livro porque tô ligado na qualidade do que você escreve e na sinceridade das informações que passa pra gente. Grande abraço!

      Excluir
    3. Se prepare pra ir no ´´The Noite´´,quando o livro estiver pronto.

      ABS.

      Excluir
  5. 42 reais por 100 páginas? É meus amigos, é difícil ser nerd nesse país.

    Que excelente notícia desse seu livro. Espero poder ler em breve.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Ótima matéria de indicação leo!

    Li os 2 volumes do alan davis e curti muito, ele desenha demais!
    Verei se pego os do neal adams ou espero uma de luxo....

    Leo, gotham central já esta em pre venda, pergunto: quantos tps serão necessarios para finalizar? se n for muito pretendo comprar.

    e tambem superman terra 1 volume 2 esta em pre venda. Essa serie ja foi finalizada la fora? curti o 1, mas n sei se vale comprar esse se ela ainda nem foi finalizada nos USA....

    valeu, abs!!

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Belo aperitivo deste inusitado lançamento!
    Este padrão com fantasia/erotismo/paisagismo e bons roteiros, torna a série muito interessante.
    abs.

    ResponderExcluir
  8. Vale dizer que as cores da versãoq ue você postou são as cores antigas. A série foi recolorizada faz uns anos na França, com cores mais modernas mas sem cair nos vícios de algumas recolorizações. Tem uns exemplos aqui:
    http://www.universohq.com/noticias/jupati-books-lanca-serie-francesa-lanfeust-de-troy-no-brasil/

    ResponderExcluir
  9. Estou comentando não por causa da matéria, mas por saber que vc está fazendo esse livro. Que ideia genia, pode ter certeza que comprarei :V
    Com relação ao custo, vc poderia usar algum site de financiamento coletivo como o catarse, não tenho dúvidas que a galera iria contribuir em peso.

    ResponderExcluir
  10. "uma sobre as fases da Disney seria também uma boa escolha."


    E aí.... Blz? Boa ideia mesmo.... Gostei dessa da Disney:

    Anotei a sugestão e vou pensar numa forma de fazer isso: Digo, separando por autor/artista ou por época.... Ainda assim seria bastante trabalhoso, mas bem menos do q o livro (q abrange mais coisas), hehe!

    Brigadão mesmo pelas ideias e sugestões....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se não fosse pela sua dica eu nunca conheceria as histórias dos gênios Carl Barks e Don Rosa, então se só com poucos comentários seus eu descobri esses dois, então imagine em matérias falando sobre as fases Disney nos quadrinhos ? Sei que essa matéria pode demorar para sair, mas estarei a espera dessa e de outras boas que saiam, abraços

      Excluir
  11. "42 reais por 100 páginas? É meus amigos, é difícil ser nerd nesse país."


    E aí, Flavio.... blz?

    Esqueci de mencionar na matéria q o formato é o de álbum (grande).... E sendo assim, acaba saindo mais em conta q as ed. da "Nemo", por exemplo (por ter o dobro de pág e custar o mesmo preço q a série: "Aâma" - pra fins comparativos)!

    Seja como for.... Acredito q deva rolar uns descontinhos por aí (assim q chegar na Fnac, Cultura, e Saraiva): Ainda não vi essa ed. nas grandes livrarias aqui de POA (consegui a minha por um camarada q trouxe de SP)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Leo, gotham central já esta em pre venda, pergunto: quantos tps serão necessarios para finalizar? "


    E aí, William.... blz?

    "Gotham" teve 40 ed. lá fora.... Divididas em 4 Vol. No LINK abaixo tem o conteúdo completo e as capas originais dos encadernados (q a Panini deve usar aqui nas próximas ed):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=22041835

    Qto ao "Superman Terra-1".... Já saíram 3 encadernados lá fora (sendo o 3º deste ano). Mas não sei te dizer se já acabou ou se ainda vai ter mais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Belo aperitivo deste inusitado lançamento!"


    E aí, Victor.... blz?

    Bota inusitado nisso.... Esse é o tipo de HQ q eu pensei q jamais veria publicado pro aqui (por ser um material mais ousado e por já ter sido tentado pela Devir no passado - ficando apenas no 1º Vol)!

    Assim, com certeza eu vou prestigiar essa coleção.... Pois gosto de todos esses elementos q vc citou e tenho cada vez mais apreço por HQs q fujam do padrão convencional q vemos por aí!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Outra coisa, meu amigo...quando tu mandar o vindouro livro para a gráfica, pode "reservar" minha edição, pois faço questão de prestigiá-lo e contribuir para o projeto!
      Pode acreditar, que a execução de seu projeto, funcionará como espelho de muitos amigos leitores do blog!
      abs.

      Excluir
  14. "Vale dizer que as cores da versãoq ue você postou são as cores antigas. A série foi recolorizada faz uns anos na França"


    Oi, Hunter.... blz?

    Eu já tô com a ed. da Jupati em mãos.... E bem q notei a diferença (pra melhor) na colorização em relação aos arquivos digitais q utilizei nesta previa!

    Porém, sempre gosto de selecionar imagens salteadas q transcorram ao longo de toda a edição (sendo q as prévias oficiais geralmente mostram só as primeiras 5 pág das histórias - o q muitas vezes não dá uma dimensão mais ampla do q a HQ reserva). Mas não resta dúvida de q a nova colorização ficou mto superior à versão anterior, assim como a nitidez de impressão da Jupati torna a arte muito mais bonita e rica em detalhes do q nessas pág digitais!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro as páginas que você postou, até porque o Tarquin era MUITO novato nas primeiras páginas e a arte dele não se compara nem com a que ele já fazia no final da primeira história...

      Excluir
  15. "Leo, não deixe de nos informar sobre todos os detalhes desse projeto do livro que está escrevendo (editora, se vai ser disponibilizado como ebook também, se vai rolar alguma oferta especial pra quem lê o blog. ...)"


    E aí, xará.... blz?

    Pode deixar q eu avisarei sim.... Mas já te adianto q isso é coisa q ainda demorar bastante, hehe: A pesquisa é mto exaustiva e ainda vai passar por diversos processos de revisão (tanto da minha parte qto do editor q for publicar). Já tenho um pré-acerto com uma editora de faculdade, mas não descarto a ideia de procurar outras opções se não fizerem do jeito q eu quero (com imagens coloridas no miolo e uma capa com imagem q EU escolher - detalhes q ainda precisam ser definidos conforme os custos de produção)!

    Mas pode ter certeza q pretendo lançar em versão e-book tbm e com descontos e sorteios aqui pro blog (no mínimo uns 10 exemplares eu acho q conseguiria pra sortear aqui, rs)! Brigadão mesmo pela confiança (e pode crer q vou me esforçar ao máximo pra fazer um dos livros mais caprichados do gênero)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Com relação ao custo, vc poderia usar algum site de financiamento coletivo como o catarse, não tenho dúvidas que a galera iria contribuir em peso."


    Oi, ALFREDO.... Tdo bem?

    Puxa, brigadão mesmo pela ideia.... Eu nem tinha me ligado q hj em dia temos os recursos do Catarse pra ajudar a viabilizar esse tipo de projeto (valeu mesmo)!

    No momento eu tenho um acerto (informal) com uma editora da faculdade.... Mas depois q eu terminar de escrever o livro é q os detalhes serão renegociados e dependendo dos custos, não descarto procurar outras editoras e/ou esse lance do Catarse tbm q vc sugeriu. Seja como for, minha ideia será sortear alguns exemplares aqui no blog tbm (de repente vc pode ter sorte, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Financiamento coletivo é ESSENCIAL hoje em dia! Eu recomendo!

      Excluir
  17. "Sei que essa matéria pode demorar para sair, mas estarei a espera dessa e de outras boas que saiam, "


    E aí.... blz?

    Pior q eu não vou te mentir.... Essa matéria vai demorar mesmo, pois tenho uma FILA de postagens atrasadas q eu tô devendo faz tempo aqui no blog, entre elas: Meu "TOP 100" (de melhores HQs), a continuidade das "Editoras Nacionais", fotos de miniaturas, protótipos de personagens de HQs, "Druuna", "Batman do Neal Adams", e várias outras q tô escrevendo ao mesmo tempo, rs!

    Mas anotei essa da Disney sim.... Pois gostei da ideia de fazer uma matéria mais abrangente da fase boa da Disney (coisa q nunca fiz aqui no blog - só tenho noticiado lançamentos de material clássico da Disney, mas uma matéria assim seria novidade aqui)! Assim q eu arrumar um tempinho entre essas postagens pendentes, pode ter certeza q farei sim! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aguardo cara, e a matéria do TOP 100 é uma das que mais aguardo, tenho certeza que servirá como boas dicas para futuras leituras minhas, hehe, abraços.

      Excluir
    2. Faz a do batman do Neal Adams primeiro rsrs há que está pra sair e gostamos de ouvir suas opiniões sobre!

      Excluir
  18. Iria ficar muito feliz, rs. Tenho intenção de comprar alguns exemplares para presentear uns amigos tbm. https://www.catarse.me/pt esse é o site. É muito interessante, quanto tiver tempo é só dar uma olhada (principalmente na parte de hq rs). Ansioso desde já por esse livro indispensável para todos os admiradores da nona arte.

    ResponderExcluir
  19. Até que enfim algo pra sair da mesmice, que faça sucesso e que o mercado pra hqs européias se abra ainda mais.

    Abração!

    ResponderExcluir
  20. "Outra coisa, meu amigo...quando tu mandar o vindouro livro para a gráfica, pode "reservar" minha edição, pois faço questão de prestigiá-lo e contribuir para o projeto!"


    E aí, Victor.... blz?

    Pode deixar q eu reservo sim, brother: Hehe.... E brigadão mesmo pela força!

    Conversando com esse editor, eu percebi tbm o quanto é complicado e difícil publicar um livro (e tbm deve ser pras editoras de quadrinhos): Pois existem mtos detalhes q influenciam nos custos de produção (se tiver mtas pág, o preço aumenta, e se aumentar o preço a tiragem diminui, se a tiragem diminui, a distribuição fica mais restrita, e por aí vai): Fiquei com uma puta dor de cabeça só de ouvir todos esses cálculos, hahaha!

    Às vezes a gente reclama das editoras sem parar pra pensar em todas essas dificuldades técnicas e o qto um simples detalhe acaba influenciando e alterando todo o cálculo da produção. São mtas equações envolvidas, e em todas as contas ainda é preciso ter algum LUCRO, hehe (pelo menos pra não sair no prejuízo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "e a matéria do TOP 100 é uma das que mais aguardo,"


    Não se preocupe, q agora tá perto de eu finalizar essa lista.... Demorei mais, pq resolvi numerar minhas favoritas em ordem retroativa (da nº 100 até a 1), e apanhei tbm pra conseguir as capas das edições nacionais, rs!

    Mas se tudo der certo, semana q vem eu estreio esse "TOP 100" por aqui (serão 10 matérias ao todo - postadas 2 de cada vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "https://www.catarse.me/pt esse é o site. "


    Oi, Alfredo.... O Catarse eu já conheço (até divulguei aqui no blog alguns projetos de quadrinhos interessantes há um tempo atrás):

    É q fui desatento mesmo e não me liguei na possibilidade de usar esse site pro meu livro.... Se vc não tivesse falado, eu teria perdido essa importante alternativa, hehe! Muito obrigado mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo!

    Engraçado que a Panini lançou a série na época como: "Gotham City Contra o Crime", e hoje ela lança em capa dura como: "Gotham DPCG- No Cumprimento do Dever ". Vai entender!

    Independente disto é um excelente material, uma das melhores coisas que li da DC na década passada; infelizmente eu só tenho dois encadernados da série daquela época, porque a grana estava muito curta na época, mas, pretendo comprar este encadernado, que deve sair num preço bacana com alguma promoção por aí!

    Pô, a Panini tá foda, lançando estes dois encadernados do Super de uma vez, lá se vai uma graninha extra a mais do que previsto por estes dois encadernados.

    Quando é assim Batman Terra Um - Volume Dois sai em dezembro! E dá-lhe Panini!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  24. "Até que enfim algo pra sair da mesmice, que faça sucesso e que o mercado pra hqs européias se abra ainda mais."


    Assino embaixo, Rafael....

    Tem mta coisa boa do mercado Europeu q só agora eu tenho descoberto em edições da Nemo (e essa da Jupati).... Infelizmente, a Nemo meio q deu uma parada no fluxo de lançamentos (depois de várias ed. do Moebius, Trilogia Nikopol, Companheiros do Crepúsculo, e Aâma)!

    Mas gostei de ver q a Jupati tá começando bem nesse ramo....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jupati segue por um rumo diferente, material menos cabeça e mais comercial. Que, ironicamente, é muito mais raro no Brasil do que os trabalhos mais experimentais e alternativos!

      Também pelo seu background educacional, a Jupati deve publicar HQs mais educativas. Estou traduzindo uma agora, para depois partir para os Trolls.

      Excluir
  25. "Engraçado que a Panini lançou a série na época como: "Gotham City Contra o Crime", e hoje ela lança em capa dura como: "Gotham DPCG- No Cumprimento do Dever ". Vai entender!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    E vale lembrar tbm q a Panini SÓ tá relançando essas ed. devido ao seriado de TV: "Gotham".... Se não fosse isso, duvido mto q esses encadernados fossem republicados!

    Essa é mais uma prova do qto os filmes e seriados de TV tem influência no mercado nacional de HQs.... É praticamente como se os gibis de hj fossem dependentes daquilo q passa no cinema e na TV. mas enfim, de qq forma, pretendo experimentar essa "Gotham" (q todo mundo fala bem e já me foi recomendada várias vezes)!

    Aliás, o seriado de TV já me falaram q é ruim.... Mas vou assistir assim mesmo (tá na FILA pra ser baixado) só pelo hábito de ver todas essas adaptações de gibi pras telas, hehe! Ah, e por falar nisso: Separei umas madrugadas da semana q vem pra matar a 2º temporada do "Arqueiro" (aí depois é a vez de "Agentes da Shield")!

    E da Panini.... Vou separar uma verba pra qdo sair a "CHM do 4F" e o 'Batman do Neal Adams"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o seriado Gotham é ruim mesmo, não é mentira não!

      Se o seriado fosse pelo menos um terço do que é esta série da DC em quadrinhos estava bom! Eu que coleciono Batman há 26 anos, e comprava tudo que saía do herói (hoje eu não faço mais isso!) não aguentei assistir mais que nove episódios de tão chata e ruim que é a série!

      Também não curto Agentes da SHIELD, tem alguma coisa que falta na série, eu acredito que seja carisma e entrosamento entre os personagens; porém, de Agente Carter eu gostei e muito, já que Hayley Atwell consegue transmitir carisma e dar vivacidade à personagem.

      Supergirl é a mesma coisa, a história pode ser apressada e ter alguns problemas nos seus quarenta minutos de produção, mas, o carisma da atriz aliado à sua beleza fazem a série (pelo menos no piloto) ser um bom material com um potencial maior do que se propõe apesar de algumas críticas injustas.

      Falando nisso, a atriz de Supergirl Melissa Benoist tem uma fotos na net em plena "ação". Se quiser eu lhe envio por e-mail caso se interesse, pois a Supergirl "usando seus poderes' é algo fantástico!

      Eu pretendo comprar este Terra Dois do Super porque tenho o volume Um. Não é lá grandes coisas, mas, a arte é excelente, e está naquele "preço acessível" assim como o do Brainiac.

      Sobre o encadernado "Gotham" espere para ler a parte que traz a Montoya como protagonista, que aqui saiu no volume dois anteriormente e intitulado "Meia Vida"!

      A história é de cair o queixo mesmo, mas, não vou entregar spoilers do que se trata para não estragar a sua surpresa quando ler este material!

      Baixei Vingadores 2 - A Era de Ultron com imagem de DVD, e vou assistir para ver se é tudo isso mesmo que dizem!

      Abraços!!

      Excluir
    2. Acho Gotham uma série divertida, mas realmente não se compara com a HQ em questão. Agora, são propostas MUITO diferentes.

      Agentes da SHIELD eu achei ruim mesmo, mas resolvi dar uma nova chance (meio que todo mundo fala que melhora...) e ainda estou na metade da primeira temporada. Não vi grandes melhorias...

      Mas aí eu sei o motivo: Fora o Coulson e a chinesa os personagens são detestáveis! Se eu tivesse de conviver com essa gente pediria tranferência de equipe. É um bando de malas!

      Arrow é bem melhor do que essas séries, incidentalmente. Embora eu ainda não tenha assistido a criticada terceira temporada.

      Excluir
  26. "Mas o seriado Gotham é ruim mesmo, não é mentira não!"


    Acredito q seja mesmo, Elcio.... Pois são mtas as críticas negativas a respeito do seriado!

    O q é uma pena, pois a Warner tinha um vasto universo do batman pra explorar numa série, e resolver fazer uma bela bosta pelo visto. Seria melhor se tivessem feito algo q se passasse na época moderna (ao invés de mostrar um batman ainda moleque). Pior q renovaram a série pra mais uma temporada ainda (não sei se terei saco de ir adiante sendo tão ruim)!

    A da "Shield".... Eu não iria ver a princípio, pois achei um desperdício de potencial a Marvel fazer uma série só com restolhos sem carisma e nem ao menos aproveitar a oportunidade pra colocar uns vilões de 5º categoria mas com o visual clássico dos gibis (a maioria dos personagens tá irreconhecível e apenas usam os mesmos nomes e poderes do gibi, mas não lembram em mais nada os tipos)! Essa é uma q vou assistir mais por causa da patroa (q se interessou em ver depois de uns trailers de qdo passou na globo)!

    E da "Supergirl" eu vou querer essas tais fotos de "ação" sim (se puder mandar, fico no aguardo, rs)....

    Os encadernados de "Gotham" eu vou ler em scans antes (até pra poder comentar aqui no blog - enquanto espero pra comprar com calma qdo aparecer um bom desconto). Mas ficarei ligado nesse arco q vc falou da Montoya!

    E "Vingadores 2" eu ainda não assisti.... Tá faltando esse e o "Formiga" pra eu botar em dia os filmes atrasados de heróis (valeu pela dica do DVD - vou procurar pra baixar tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Gotham, Agents of Shield e Vingadores 2 são 3 bombas que não acrescentam em nada. Muito ruins.
    O fime do ano é Mad Max 4 !

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde. Sei que minha dúvida não tem muito a ver com o assunto, mas não sei pra quem perguntar kkk
    Sabe dizere em quantos volumes será concluído a série Naruto gold? Tipo, serão os mesmos 72 volumes que a coleção anterior? É pq vi que será formato de luxo e li em algum lugar que seria bimestral. 72 volumes é inviável pra mim hehe.

    ResponderExcluir
  29. Dá vontade de cortar os supers (que eu gosto) ...para acompanhar só estas coisas...Conan, Hellboy, Europeus ...quadrinhos mais autorais

    ResponderExcluir
  30. Esta edição será em capa dura?

    ResponderExcluir
  31. Parece que vai ter a história da Montoya já neste número,mas não sei se é a que voces querem ler.E discordo rsrs.Eu ví o seriado Gotham e gostei.Mas de Agents of shiled não gostei não.E não me interesso pela Agent Carter,pois não gosto da personagem dos quadrinhos, filmes e série.Fora que a Shield existe bem antes da Carter.Mas bem,isso é de série e filmes,não conta para os quadrinhos (mas eu não gosto).Assim como gostei de Gotham.O ator mirim não atrapalha em nada e nem a Selina Kyle mais nova,até que eles se saem bem.O cara que faz o Comissário é bacana e a adição da Morena Bacarum só adicionou coisa boa.O que estraga é a namorada do detetive? Gordon,a mulher do Will Smith (muito caricata) e algumas poucas histórias.Pois o Bulock é muito bom.Difere um pouco do encadernado,não tem o Batman formado,mas como um What if do Batman policial,eu estou gostando.Fora que o cara que faz o Pinguim e o Charada no início eu gosto bastante
    Fernando

    ResponderExcluir
  32. Como dizem por aí gosto é gosto.
    Fernando

    ResponderExcluir
  33. Olá Leo, tudo bem?

    Acompanhei Gotham em quadrinhos e no seriado da Warner e gostei de ambos. Apesar das críticas acho que vale a pena você dar uma conferida no seriado para ter sua própria opinião. A série é centrada no novato Gordon e vai apresentando diversos personagens da mitologia do Morcego. Achei melhor que a terceira temporada do Arqueiro. Atualmente estou curtindo a série do Demolidor (muito legal).
    Sobre a coleção Salvat capa preta a próxima edição será Thor - Em busca dos deuses de Jurgens e Romita Jr. Se não me falha a memória saiu pela Panini logo que eles assumiram, na revista Marvel 2001. Aqui em São Paulo - Capital chega às bancas na próxima quarta, mas algumas praças recebem uma semana antes. Na página do face da Salvat o pessoal já está postando fotos da edição.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  34. "Eu também prefiro as páginas que você postou, até porque o Tarquin era MUITO novato nas primeiras páginas"


    Oi, Hunter.... Eu notei também que a especialidade dele são os cenários (e paisagens):

    À medida em q a série avança, parece q a arte vai ficando cada vez mais caprichada nesses detalhes.... É o tipo de desenho q a gente fica apreciando em cada pág. (pois a gente fica meio acostumado com o relaxamento nos cenários dos gibis Marvel/DC - e qdo aparece um "Lanfeust" pela frente, é hora de parar e apreciar com calma, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa um artista TEM que saber desenhar isso. O formato maior requer mais atenção ao detalhe.

      Também, claro, como alguns artistas começam como assistentes de outros, fazer cenários é a primeira coisa que aprendem. Não sei se foi o caso do Tarquin (ele era mesmo MUITO novo quando começou nos quadrinhos, tinha 23 anos quando fez o primeiro álbum e 27 quando fez o Lanfeust).

      Excluir
  35. "Financiamento coletivo é ESSENCIAL hoje em dia! Eu recomendo!"


    Valeu mesmo, Hunter.... Eu ainda sou meio atrasado pra algumas coisas (meu celular ainda é daqueles antigos sem internet, hehe) e qdo pensei num livro, minha mente tava voltada pro velho esquemão de sair atrás de editoras e tal!

    O financiamento coletivo não havia me ocorrido mesmo.... Mas agora vejo q é uma alternativa essencial sim (e q facilitará bastante na viabilidade do projeto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu celular também não tem Internet, mas financiamento coletivo é mesmo o negócio hoje em dia.

      Eu não faço para os livros que tenho em mente por estar na prática entre dois países. Se eu fizer um aqui, tenho de usar o português de cá e vai ficar caro para o público daí, se eu fizer aí, vou precisar de gente por aí que cuide da parte de impressão, etc.

      Felizmente com os meus contatos editoriais, eu tenho agora onde publicar um livro! Só falta tempo para escrever...

      Excluir
  36. "Faz a do batman do Neal Adams primeiro rsrs há que está pra sair e gostamos de ouvir suas opiniões sobre!"


    E aí, William.... blz?

    Essa matéria do "Batman" eu vou ter q esperar sair pelo menos o Vol. 1 em banca.... Pois preciso ver como ficou ao vivo até pra poder comentar melhor na postagem (tipo: se terá as capas originais no miolo e se a impressão tá boa)!

    São detalhes q fazem a diferença numa matéria assim (ainda mais q vou abordar os 5 encadernados numa tacada só, rs).... Mas pode deixar, q será prioridade aqui no blog (logo q apareça nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Também pelo seu background educacional, a Jupati deve publicar HQs mais educativas. Estou traduzindo uma agora, para depois partir para os Trolls."


    Oi, Hunter.... Antes do "Lanfeust", eu só tinha uma ed. da Marsupial: "Mestres Modernos - John Byrne (não é do selo "Jupati", mas já me deixava com uma boa impressão da editora)!

    No aguardo dos "Trolls de Troy" então.... E fico feliz em saber q a proposta da Jupati é fugir um pouco desse estilo "intelectualoide" (q deixou a fama nos quadrinhos fanco-belgas de leitura mais "cabeça"). Nada contra, é claro: Mas é ótimo termos acesso à um padrão mais "popular" tbm (com uma leitura m ais descontraída e menos pretensiosa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb so tenho a edição do byrne da marsupial e por alto lembrei de um material dele que ficou faltando na edição: estigma.

      abraço

      Excluir
    2. Se a linha for adiante, deve ter material "cabeça" também. Mas a principal aposta é mesmo no Lanfeust.

      Se esse (e os Trolls) der certo, pode esperar os spin-offs (muitos!) e outros trabalhos na mesma pegada.

      Excluir
  38. "Agentes da SHIELD eu achei ruim mesmo, mas resolvi dar uma nova chance (meio que todo mundo fala que melhora...) "


    Oi, Hunter.... Eu tinha assistido os 6 primeiros dos "Agentes" qdo passou na TV e achei mto chata (arrastada, com personagens sem carisma). Eu já tinha desistido de ir além, qdo um amigo meu me fez um relato do andamento da trama: Não vou mandar spoilers (até pq, só ouvi o relato - não assisti o resto), mas segundo esse camarada, a série melhora mesmo é na reta final da 1º temporada (e começa a 2º já mais "confiante" - como se tivessem dado ouvidos às inúmeras críticas q receberam e se esforçaram em melhorar)!

    Semana q vem, assistirei a 2º do "arrow" (gostei da 1º).... Minha ideia é botar em dia o máximo de seriados de quadrinhos q eu puder (até pq, acabo sendo bombardeado por spoilers de cada série em cada reunião de nerds q participo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 2ª do Arrow é melhor do que a primeira, pode ir sem medo!

      Ainda tenho de acabar de ver a primeira dos Agentes da SHIT. Novamente, espero que melhore. Estou torcendo para que matem a metade do elenco...

      Uma série que eu estou curtindo muito e também é ligada a quadrinhos é Dark Matter. É uma série de FC, só que os criadores publicaram uma mini na Dark Horse antes dela ser produzida para tentar "vender" o conceito. Deu certo! Ela faz certo tudo que a SHIELD faz errado, também é centrada em uma equipe pequena de personagens, mas eles são interessantes.

      Excluir
  39. "O fime do ano é Mad Max 4 !"


    Oi, BOND.... Esse "Mad Max" já me falaram mto bem tbm (como sendo o melhor do ano até o momento). Ele tá na minha lista (assim q sair em DVD), mas acho q vou gostar (pelo q li e ouvi a respeito)!

    Embora a minha aposta pro ano seja mesmo o "Star Wars" (só q nesse caso, sou pra lá de suspeito pra falar, rs).... Esta semana, assisti 2 comediazinhas q tavam atrasadas e curti mto: "Débi e Lóide 2" e "Anjos da Lei" (são ambos de um humor bem bobo, mas acabei rindo um monte com tanta bobagem, rs - o q fez esses 2 filmes cumprirem seu objetivo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mad Max 4 é MUITO bom, provavelmente o melhor da série. Vale a pena comprar em DVD, estou pensando em comprar a série toda quando sair um pack.

      O Star Wars parece bom, mas eu, como todo mundo, vou esperar para ver.

      Excluir
  40. "Sabe dizere em quantos volumes será concluído a série Naruto gold? "


    E aí.... blz?

    Mangás não são a minha especialidade, PORÉM, vc teve sorte nesse caso e tá perguntando pra pessoa certa, hehe: pois recebi há poucos dias um banner promocional com todos os detalhes dessa nova coleção (segue abaixo o LINK):

    http://1.bp.blogspot.com/-15AUf0ng83Q/VZf16rsUmmI/AAAAAAAAg3I/yP4vysK0g7k/s1600/1606992_882624721812968_6148629599365632016_n.png

    Ou seja: Segundo esse banner oficial da coleção.... Serão 72 Vol. (com acabamento mais caprichado - tipo a nova reedição do "Berserk")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Dá vontade de cortar os supers (que eu gosto) ...para acompanhar só estas coisas...Conan, Hellboy, Europeus ...quadrinhos mais autorais"


    Oi, Fábio.... Foi "mais ou menos" isso q eu fiz de uns tempos pra cá:

    Me desliguei desses mixes mensais e mega-sagas da Marvel/DC.... E direcionei minha verba (tenho um limite "X" q posso gastar por mês me gibis) pra esses outros gêneros! Porém, não abandonei de vez os super-heróis (pois ainda sigo acompanhando eles só q apenas por encadernados - "SE" forem de boa qualidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Esta edição será em capa dura?"


    Oi, paul.... Não, "Lanfeust" é em capa-cartão (mas formato de álbum com lombada quadrada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E discordo rsrs.Eu ví o seriado Gotham e gostei."


    E aí, Fernando.... blz?

    Bem, como eu não vi "Gotham" ainda.... Não posso opinar, mas os comentários acima foram meio divididos (teve quem gostasse e quem não gostasse da série): Isso é bom, pois pior é qdo são aqueles casos de quase unanimidade sobre um filme ou seriado serem ruins, rs!

    Seja como for, eu vou assistir sim (até pq, minha mulher quer ver junto).... Mas ainda vai demorar um tempo, pois na FILA ainda tem várias outras séries pra eu botar em dia antes de "Gotham" (saca só a "listinha" - por temporadas):

    -Arqueiro Verde 2
    -Agentes da Shield 1 e 2
    -Mortos-Vivos 5
    -Constantine
    -Flash (essa eu vou ver revezando com o "Arqueiro 3")
    -Demolidor
    -Agente Carter

    E isso pra citar só as séries ligadas à GIBIS.... entre todas essas ainda tem temporadas pendentes de outras séries q eu curto: "Guerra dos Tronos", "Mad Men", "24 Horas", "Californication", e "Penny Dreadful"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Sobre a coleção Salvat capa preta a próxima edição será Thor - Em busca dos deuses de Jurgens e Romita Jr. "


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Sim, com certeza eu assistirei "Gotham" (no comentário acima até fiz um LISTÃO com todas as séries q tenho pendentes na FILA pra botar em dia, hehe (ainda vai demorar, mas "gotham" terá sua vez em alguma madrugada de insônia nos próximos meses, rs)!

    E valeu mesmo pelo aviso do lançamento dessa ed. do "Thor" (Romitinha).... É um BOM material q saiu aqui pela Abril (na revista: "Marvel 2000") e continuou na fase "Premium" (tbm da Abril) jogada no mix do "Homem-Aranha". A Panini, qdo estreou no Brasil, publicou o final dessa fase (em "Marvel 2002") numa saga onde o "Thor" enfrenta o "Thanos" (mto boa tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "tb so tenho a edição do byrne da marsupial e por alto lembrei de um material dele que ficou faltando na edição: estigma."


    Boa lembrança, gustavo....

    "Estigma" era mto bom.... Pena q ficou incompleto no Brasil (saiu no mix de "SAM" da Abril - por volta do nº cento e pouco)! Essa eu comprava certo se republicassem (tá entre as melhores obras autorais do Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Oi, Leo, tudo bem?

    Vou tentar manipular o orçamento para encaixar essa edição. Me pareceu bastante interessante. Não tenho costume de ler quadrinhos europeus, acha que esse pode ser uma boa porta de entrada? Ou devo começar com algum outro? Realmente não sei se a diferença no tom das histórias é muito gritante com relação às histórias americanas...

    Quanto ao encadernado de Gotham, também vou querer comprar. Todo mundo fala muito bem dessa série e o Ed Brubaker ganhou pontos de confiança comigo pela fase no Capitão América.

    Quanto ao seriado Gotham... Eu achei boa a primeira temporada. Só que é preciso vê-lo desconsiderando muita coisa do universo do Batman. Afinal, o Batman é apenas uma criança e muitos de seus inimigos já aparecem (alguns em início de carreira) e até dá a entender que um dos antagonistas virá a ser o Coringa futuramente.

    Acho que avaliado como uma série isolada, é uma boa série. Como adaptação do universo do Batman, deixa a desejar. Sei que é difícil, mas acho necessário meio que "esquecer" o que se sabe das HQs e ver essa série sem se prender em "mas como pode o personagem X já estar aí se o Batman ainda nem existe" ou coisas do tipo.

    Mas tenho algumas ressalvas. Infelizmente, o jovem Bruce Wayne aparece em todos os episódios e em muitos deles é simplesmente desnecessário para a trama. Acho que, como o foco é no Gordon, poderiam colocar o Bruce apenas quando ele estivesse realmente ligado à trama do episódio. Enfim, no geral, ainda achei melhor que a terceira temporada de Arrow (que só terminei de assistir porque já tava acompanhando, mas não sei nem se volto pra quarta).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Leo aconteceu algum atraso com a miniatura da caçadora, pois na banca onde compro não chegou ainda e vi que ela tinha aparecido na comix mas sumiu, sabe me dizer se você conseguiu eu sou de SP, valeu.

    ResponderExcluir
  48. Oi Leo!

    A Panini quer falir o leitor neste mês de setembro e colocou mais um lançamento na lista de encadernados de "preço acessível", trata-se de "Batman/Planetary: Noite Sobre a Terra – Edição Definitiva" que já está em pré-venda na Comix ao preço de R$ 21,90 ou R$ 17,50 na pré-venda.

    Acredito que não seja em capa dura para fazer parte da linha capa-cartão em que a série foi lançada.

    Assisti a "Vingadores 2", e achei que está bem aquém das expectativas (pelo menos as minhas!). História muito apressada e truncada, é perceptível que o filme sofreu muito corte para diminuir o tempo de projeção e isto prejudicou um pouco o desenvolvimento do filme; Mercúrio e Feiticeira Escarlate eram maus e viram bonzinhos de repente; o Mercúrio não me convenceu, o de "X-Men Dias De Um Futuro Esquecido é melhor; as piadinhas de sempre que enchem o saco por serem demais; o Ultron não me convenceu como tão perigoso como ele é nos quadrinhos, o robô também pode operar o Cetro de Loki para obrigar os outros a segui-lo, e isto me encheu o saco também; momentos muito semelhantes aos filmes do Michael Bay; os Ultrons "covardes" fugindo da luta foi o cúmulo já que eles são suicidas se for preciso para atingir o intuito do seu mestre, fora o visão que "não fedeu e nem cheirou" na minha opinião!

    Acrescento ainda que o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate são totalmente desnecessários à trama!

    Teve pontos positivos como as origens da Viúva Negra fiel à minissérie que saiu em Marvel Max e recentemente pela capa Vermelha da Salvat, e a luta do Hulk com o Homem de Ferro.

    Eu acho o primeiro filme um dos melhores de heróis já feitos, este já bem inferior, e não compraria ele nem em DVD promocional.

    Nota 7,0, mais que isso é exagero!!!

    Também li "Dinastia M" da Salvat, e achei também que é muita propaganda para pouca coisa. É uma história bem mediana, e segue aquele estilo de histórias com pouca inspiração do escritor que se arrastou por anos na revista dos Vingadores pós- "A Queda" e "Motim".

    Na minha opinião está equiparada "Vingadores Vs X-Men", sendo inferior a outros trabalhos dele que não são unanimidade entre os leitores como: "Cavaleiro da Lua", Demolidor - Fim dos Dias", "O Cerco", "Guerra Secreta", e "Invasão Secreta".

    Este comentário sobre o "Estigma", me despertou a vontade de procurar mais SAM nos sebos e completar este material com o que saiu por aqui, já que só tenho uma edição com o herói autoral do Byrne.

    Isto me fez lembrar também de "Esquadrão Atari", "Micronautas", e "Guerreiro", que mereciam ter alguma republicação encadernada, isto fora o "ROM", mas com este, a coisa é mais complexa já que seus direitos não pertencem mais à Marvel!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  49. Leo, está sabendo algo a respeito da coleção de graphics da DC?

    http://www.actionsecomics.com.br/2015/08/lista-da-colecao-eaglemoss-de-graphic.html?m=1

    Não vi nada em São Paulo.

    ResponderExcluir
  50. Fala Leo,blz?

    Parece ser uma boa pra quem quer fugir de DC e Marvel,mas pra mim não tem como já que priorizo as duas. Leo sei que esse assunto já tá gasto mas no facebook voltaram os boatos sobre a possibilidade da coleção da DC pela Eaglemoss sair ainda este ano,mas eu acho mais provável eles esperarem o filme do BvS em 2016.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  51. Salve Leo!

    Observando os desenhos de Lanfeust de Troy vi certa similaridade, com o também francês, “Peter Pan” de Régis Loise, publicado aqui no Brasil pela editora Nemo. Nas duas obras temos uma arte caracterizada pelo exagero do visual dos personagens. Um presente aos olhos.

    Bem, mas o que eu queria mesmo comentar foi o barulho que o cancelamento do Juiz Dredd fez nos sites especializados. Em princípio devo confessar que nunca li essa material. Compro muitos quadrinhos por mês – Panini, Salvat ... e a Dredd seria mais uma mensal.

    Coleciono hqs desde os anos 80 e tenho acompanhado as mudanças que esse mercado vem sofrendo. Em poucos anos fomos apresentados a uma enxurrada de lançamentos para todos os gostos e bolsos. Qualquer pessoa afastada da leitura de comics há pelo menos quatro anos, e que resolve procurar uma banca atualmente, vai ficar espantada. Isto se dá, principalmente, pela presença de muitos encadernados.

    Apesar de não ter acesso aos números, não é difícil perceber que os encadernados são a bola da vez nesse mercado. Atualmente, a Panini, principal editora do gênero, tem programado seis ou sete publicações capa dura Marvel/DC para o mês de setembro. Sem falar em Tex, Star Wars e a corajosa Salvat.

    Temos um mercado aquecido e já se fala em estouro da bolha. Mas, o que o cancelamento da Juiz Dredd tem haver com isso? É notório, que algumas obras possuem um nicho de mercado e esse público tem preferência por um determinado formato de publicação. Talvez, essa seja a saída para o Dredd e companhia. Enfim, ficamos com a certeza da necessidade de agradar o consumidor: bom papel, capa dura ou cartonada, arcos fechados e preço acessível. Do contrário, ficamos com a máxima:

    Quem não da Assistência abre Concorrência perde a Preferência e sofre as Conseqüências.

    Adilson Alves da Silva

    ResponderExcluir
  52. Leo e galera do Submundo, vocês já viram que finalmente a Panini confirmou oficialmente a CHM do Quarteto Fantástico e a 3ª do Aranha no facebook e checklist enviado a sites de quadrinhos! Tai a sinopse das 2 primeiras do quarteto:

    Coleção Histórica Marvel - Quarteto Fantástico 1

    Neste primeiro volume, o Quarteto Fantástico enfrenta seu maior inimigo: o Doutor Destino! Para resgatar a Mulher Invisível, os outros membros da Família terão de voltar ao passado para obter o tesouro do Barba Negra para o gênio do mal. E quando Victor von Doom colocar seus planos malignos em ação nem mesmo o poder cósmico do Surfista Prateado e as estranhas habilidades dos Inumanos serão suficientes para detê-lo. E mais: o casamento de Sue e Reed
    (Fantastic Four 5-6, 57-60 e Fantastic Four Annual 3)
    Edição especial, formato americano, 164 páginas, papel off-set, R$ 22,90, capa cartão.

    Coleção Histórica Marvel - Quarteto Fantástico 2

    A ameaça de Galactus paira sobre a adorada Família Fundamental da Marvel e todo o planeta em duas supersagas! Contemple a primeira vinda do Devorador de Mundos à Terra e conheça o terror inspirado pela entidade cósmica e seu arauto, o Surfista Prateado. E ainda: Gabriel, o Andarilho dos Céus, anuncia a perdição para todos os seres humanos em nome de seu mestre.
    (Fantastic Four 48-50, 120-123 e Fantastic Four Annual 5)
    Edição especial, formato americano, 164 páginas, papel off-set, R$ 22,90, capa cartão.

    Parece que agora o casamento sai no Brasil! rs. Esperando as análise dos próximos e muitos encadernados da DC!

    Abraços marvelman...

    ResponderExcluir
  53. "Na Europa um artista TEM que saber desenhar isso. O formato maior requer mais atenção ao detalhe."


    Oi, Hunter.... Eu tbm valorizo mto esses detalhes, e sou o tipo de leitor q demora apreciando uma arte caprichada nos cenários e figurinos:

    Acho q os últimos quadrinhos franco-belgas recentes q li foram 2 ed. dos "Clássicos da literatura" (Del Prado): "Cap. Fracasso" e "Miguel Strogoff".... E em ambos (especialmente no 1º) o capricho na arte salta aos olhos: Cenários desenhados sem pressa e com riqueza de detalhes! Bom saber q isso é pra ser o "básico" pros artistas da Europa!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal desses clássicos é todo de segunda linha na Europa, para você ver. Não tem um grande nome sequer, a não ser o capista!

      Excluir
  54. "Felizmente com os meus contatos editoriais, eu tenho agora onde publicar um livro! Só falta tempo para escrever..."


    Oi, Hunter.... Legal saber q vc também tá com um livro em andamento (não esqueça de avisar aí assim q estiver pronto, blz)?

    E "tempo" pra escrever é mesmo uma das piores partes, hehe.... A própria rotina do dia-a-dia já dificulta bastante pra isso: Eu, por exemplo, chego em casa exausto depois de um dia cansativo e cheio de afazeres, e acabo preferindo vir ao blog pra relaxar (escrevendo de forma mais descompromissada e conversando com outros leitores)!

    Pro livro é diferente.... Não basta apenas arrumar um tempo na minha agenda pra escrever: Eu preciso estar com a mente limpa de problemas (saúde, contas pra pagar, etc) pq o texto pro livro exige o máximo de concentração (e tranquilidade pras ideias ficarem em ordem)! Espero q vc tbm arrume esse tempo com a paz (de ideias) necessária pra escrever (as etapas de publicação são outros quinhentos, rs... mas tendo bons contatos no meio editorial já é uma mão na roda tbm, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que tenho trabalho E traduções para fazer em casa? Por isso que o livro não anda!

      Excluir
  55. "Se a linha for adiante, deve ter material "cabeça" também. Mas a principal aposta é mesmo no Lanfeust."


    Acredito q o "Lanfeust" encontre seu público fiel à medida em q for ficando mais conhecido.... Quem tiver acesso à leitura do material, provavelmente vai querer continuar lendo o resto (e experimentando tbm as séries spin-offs), pois é uma HQ mto boa e q dá vontade em seguir lendo!

    Por enquanto ainda não chegou nas livrarias aqui do sul.... E consegui o meu exemplar através de encomenda com um camarada q esteve em SP semana passada. Assim, ainda não pude observar o desempenho da ed. nas grandes livrarias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver, sempre leva tempo para verificar os resultados nas livrarias...

      Excluir
  56. "Ainda tenho de acabar de ver a primeira dos Agentes da SHIT. Novamente, espero que melhore. Estou torcendo para que matem a metade do elenco..."


    Hehehe.... Tbm quero ver como essa série poderá melhorar se mantiver esse mesmo elenco sem-sal, rs. Assim q eu terminar a 2º do "Arrow" (q começou bem, e já gostei da aparição da "Canário" - minha personagem favorita da DC), partirei pra 1º dos "Agentes da SHIT", rs (e seja o q deus quiser!)

    E obrigado pela dica de "Dark Matter".... Anotei essa na minha lista pra futuro download (já tinha ouvido falar no nome, mas não sabia dessa ligação da série com quadrinhos: Ótima dica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Mad Max 4 é MUITO bom, provavelmente o melhor da série. Vale a pena comprar em DVD, estou pensando em comprar a série toda quando sair um pack."


    Certamente deve rolar um pack com todos os "Mad Max" sim....

    E por sinal, fui rever o 2º dia desses (no embalo da expectativa pro 4º), e percebi q terei de trocar minha cópia comprando de novo em DVD: Pois o 2º filme foi um dos primeiros DVDs q eu comprei (logo q essa mídia surgiu) e a minha versão ainda tá em "Tela Cheia" (putz, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu compraria aqui em Portugal, não tem esses perigos!

      Excluir
  58. "lembrei mais uma: O.M.A.C."


    Boa lembrança mesmo, gustavo....

    O "OMAC" do Byrne eu nunca li (tenho só o do Kirby em scans), mas deve ser bom tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possivelmente o melhor trabalho dele, sem exagero!

      Excluir
  59. "Não tenho costume de ler quadrinhos europeus, acha que esse pode ser uma boa porta de entrada? Ou devo começar com algum outro? Realmente não sei se a diferença no tom das histórias é muito gritante com relação às histórias americanas..."


    Oi, Vítor... Tdo bem?

    Sim, eu acho q "Lanfeust" pode ser um bom começo pra ir se acostumando ao estilo europeu de HQs.... Pois é uma série mais divertida e bem-humorada q a média geral produzida por lá (e não tenta ser um gibi mais "cabeça" e pseudo-intectualóide: É diversão despretensiosa da melhor qualidade)!

    A gente percebe tbm uma certa diferença pro quadrinho americano.... O ritmo tem outra pegada (embora não falte ação e aventura), mas a arte é mto melhor e a riqueza de detalhes salta aos olhos mesmo (principalmente nas paisagens, cenários, e no figurino dos personagens): Tudo é mais caprichado e feito com mais cuidados (menos pressa) em relação aos gibis americanos!

    Sobre "Gotham".... Acho q o nome do Brubaker será um selo de qualidade a mais pro gibi tbm (e vou conferir - principalmente por sempre ter lido boas HQs escritas por ele)!

    Já o seriado de TV.... Não se preocupe, pois o fato de eu NÃO ser um fã do "Batman" talvez ajude me tornando menos xiita em relação à alterações de cronologia na comparação com os gibis. Não vou ligar a mínima pra isso, mas a série vai ter q ajudar sendo no mínimo "boa", pois estou bem mais exigente pra qualidade de seriados após vir de uma sequência de ótimas temporadas de outras séries (e isso sim, vai pesar: pois tenho ficado mais intolerante com séries chatas à medida em q vou assistindo as melhores)!

    A 3º do "Arqueiro".... eu tbm tenho ouvido críticas negativas, mas pretendo ver todas dele assim mesmo (ainda mais q na 4º farão algumas mudanças pelo q eu soube)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Leo aconteceu algum atraso com a miniatura da caçadora, pois na banca onde compro não chegou ainda"


    E aí, Fábio.... blz?

    Olha, pelo q eu soube (dos grupos de miniaturas do face em q participo).... A "Caçadora" era pra ter aparecido nas bancas de SP sim (mta gente comprou e tem fotografado a peça nesses grupos). Tente ver em outras bancas se possível (só pra garantir)!

    Seja como for.... Ainda não recebi a minha (q tá reservada na Livraria Cultura): Pra mim, as peças chegar com até 10 dias de atraso em relação às bancas de SP!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Batman/Planetary: Noite Sobre a Terra – Edição Definitiva" que já está em pré-venda na Comix ao preço de R$ 21,90 ou R$ 17,50 na pré-venda."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo pelo aviso desse lançamento.... Essa ed. tinha sido prometida há meses atrás, mas tava na "geladeira", rs. De qq forma, pelo q haviam me dito (na época) essa ed. seria em capa-dura sim: Vamos ver, pode ser q tenham mudado isso (ou não): Mas a princípio, acredito q seja em capa-dura (assim q eu souber o formato e tiver a capa oficial, eu deverei comentar essa ed. em alguma próxima postagem de lançamentos)!

    Qto à "Vingadores 2".... Eu ainda não assisti o filme, mas vi q tem divido opiniões entre os leitores (todo mundo com quem conversei ainda prefere o 1º filme)! Só poderei opinar sobre ele depois de assistir, mas acredito em vc (pois sua avaliação coincide com a de outros amigos meus)!

    Sobre "Dinastia M".... Eu lembro de ter avaliado essa ed. com nota "Regular" (2 estrelas): Achei bem mediana mesmo e com todos os clichês e fórmulas batidas dessas mega-sagas (preferi passar longe dessa edição). Só q comparado com essas outras do Bendis q vc citou, eu ainda acho a "Invasão Secreta" pior, rs (essa eu avaliaria como: "ruim", pois acabou potencializando o pior dessas fórmulas de mega-sagas)!

    Qto ao "Estigma".... Eu aconselharia a procurar algum TP importado, pois ele teve o azar de ter saído numa fase da SAM em q a qualidade do papel era sofrível (a impressão da ed. q eu tenho é mto escura/sem nitidez). Fora isso, a Abril publicou só o começo da série - q ficou incompleta por aqui: uma pena)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem TPB de Estigma do Byrne nos EUA, mas a Abril publicou toda a fase dele em SAM!

      Excluir
    2. Uma a menos pra gastar. Vou ficar com meu Planetary da Pixel que tem um tamanho maior. De qualquer forma é um bom crossover porque se de um lado não acrescenta nada à série principal ao menos é uma bela homenagem as varias fases do Batman (nem a da TV escapa)

      Excluir
  62. "Leo, está sabendo algo a respeito da coleção de graphics da DC?"


    E aí, Roberto.... blz?

    Sim, a Eaglemoss oficializou o lançamento pra dezembro deste ano....

    Mas as listas q andam divulgando por aí não são definitivas (pelo q me disseram, deverá ter alterações na versão brasileira - só saberemos isso à medida em q as ed. forem sendo lançadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "no facebook voltaram os boatos sobre a possibilidade da coleção da DC pela Eaglemoss sair ainda este ano,mas eu acho mais provável eles esperarem o filme do BvS em 2016."


    E aí, Bruno.... blz?

    Não são boatos.... A própria Eaglemoss confirmou o lançamento pra dezembro!

    Qdo esse filme (BvS) sair, a coleção já estará bem adiantada pelo visto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. Oi novamente Leo!

    A terceira temporada do Arqueiro não é esse 'desastre ' que muitos pregam, ela pode ser considerada um pouco inferior às duas primeiras, já que teve alguns pontos controversos e foi muito "sombria", mas teve muitos pontos altos como A primeira luta entre o Arqueiro e Ra's al Ghul emulando a fase de Neal Adams, só que ao invés de deserto foi no gelo no alto de uma montanha, o encontro com o Flash contra o Capitão Bumerangue, o "Poço de Lázaro", a História de Malcom Merlyn e como ele foi treinar com a Liga dos Assassinos, o episódio do Esquadrão Suicida, o Ra's al Ghul matando um importante personagem, e mostrando o seu poder para atingir seus objetivos, coisa que ele não faz de fato nos quadrinhos, a Katana fiel aos quadrinhos em aparência, mais até que no vindouro filme do "Esquadrão Suicida", Nanda Parbat.

    Teve episódios fracos como o da "Cupido"- o mais fraco da Temporada, embora a atriz seja linda, e o do "Exterminador" que foi feito desta forma para tirar o vilão de cena por causa dele estar no filme do "Esquadrão Suicida", neste caso a culpa não é dos roteiristas do seriado e sim da DC; outro ponto polêmico nesta temporada foi os Flashbacks, onde cometeram um erro presente em "Lost". Mas, esta temporada foi mais fiel ao estilo de quadrinhos para o bem ou para o mal, com coisas surpreendentes ou já manjadas.

    O final da temporada foi controverso, mas eu o vejo como o fim de um ciclo e o início de outro na quarta temporada.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  65. "Observando os desenhos de Lanfeust de Troy vi certa similaridade, com o também francês, “Peter Pan” de Régis Loise"


    Oi, Adilson.... Tdo bem?

    Boa lembrança essa.... Realmente, "Peter Pan" tem um estilo q lembra um pouco o espírito de "Lanfeust" (arte caprichada e detalhista, bom-humor, e pitadas de erotismo: Uma composição bem ousada - e atrativa)!

    Sobre o "Juíz Dredd".... A revista tinha tudo pra dar certo: Um mix de ótima qualidade (q garantia um aproveitamento quase total de cada edição - sendo q cada leitor tinha suas séries favoritas no mix), autores e artistas consagrados (Alan Moore, Neil Gaiman, Dave Gibbons, John Wagner, Garth Ennis), e um material raríssimo de se ver no Brasil!!!

    Mas o mercado atual tá oferecendo MUITAS opções de escolha.... E pra piorar, a crise econômica tem forçado o leitor a cortar gastos (o q significa cortar gibis de suas listas de compras). Eu acredito q o "Dredd" tenha caído nesse sistema de cortes de uma parcela dos leitores (não pela qualidade da revista, mas pela necessidade do leitor em reduzir seus gastos)! É possível q esse leitor tenha preferido priorizar encadernados de outras linhas: Eu mesmo, continuei com o "Dredd", mas me vi obrigado a sacrificar a mensal de "Star Wars" (Panini) pra ajudar no equilíbrio das contas (sou fanzaço de "SW", mas optei por uma revista cuja qualidade geral de conteúdo - roteiros/arte - era mto superior)!

    Seja como for.... Há uma chance do "Dredd" continuar em outro segmento de leitores (o público de livraria - q possui um gosto mais eclético pra HQs). Mas mesmo nesse nicho de livrarias a competição é acirrada e os resultados do "Juíz Morte" é q devem definir o futuro da linha por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Parece que agora o casamento sai no Brasil! rs. Esperando as análise dos próximos e muitos encadernados da DC! "


    E aí.... Blz?

    Eu já tinha postado semana retrasada aqui no blog (nos comentários do LINK abaixo) o conteúdo dessas 2 primeiras "CHM do 4F", rs:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/08/drops-de-noticias-parte-2-homem-aranha.html

    Vou COFRAR essas 2 com certeza.... Mas a história do "casamento" já tinha saído aqui (em formatinho) em "Origens dos Super-Heróis Marvel" (da Abril)! Seja como for, será outra coisa poder ler essa maravilha em formato americano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "A terceira temporada do Arqueiro não é esse 'desastre ' que muitos pregam,"


    Oi, Elcio.... blz?

    Bom saber então.... Eu vou seguir o seu conselho (de meses atrás) e assistir a 3º temporada do "arqueiro" revezando com a 1º do "Flash"!

    pelo q vc citou acima, a 3º temporada traz ainda mais elementos da cronologia do "batman" pra série.... mas não vejo isso como um problema mto grave (sendo essa uma das maiores críticas por parte dos fãs do morcego), até pq, esses elementos foram mal-aproveitados nos FILMES do batman, então é justo q sejam melhor desenvolvidos agora em outra série (pois são ideias mto boas - essas envolvendo o "Ra's" e o poço de Lázarus)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. A arte é foda!

    ResponderExcluir
  69. Vai ser complicado dar o meu apoio a obras novas. Vou mudar de estado e apesar da renda familiar aumentar, o custo de vida é bem maior e terá de comprar novos moveis, ou seja, o dinheiro ficará limitado e pouco por mês para comprar minhas HQs, então terei de reservar um dinheiro para comprar os encadernados de Barks, que será prioridade junto com a MAD, o MSP só tem três vezes ao ano e terei de adiar minha compra de Halo Jones e de V de Vingança, além de qualquer outro. O pior é que não poderei apoiar as revistas e talvez tenha de recorrer aos encalhes, que infelizmente nessas condições, terei de recorrer a isso, assim como sei que muita gente por causa da crise faz o mesmo, apesar de no caso da minha casa, ser uma transferência de funcionário público

    Não curto muito Star Wars, mas desejava comprar as HQs dos livros do Tolkien do qual sou fã, e terei de adiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso.... Pois qdo me mudei de condomínio (há anos atrás) minha renda foi reduzida drasticamente, já q me mudei pra um condomínio bem mais caro q o anterior!

      Imagino então q mudar de estado/cidade seja ainda mais complicado nesse sentido, e desejo boa sorte à vc nessa mudança! Ter de cortar gastos com gibis é normal e compreensível, e tbm adoto sistemas de corte de gastos com gibis e miniaturas todos os meses, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Obrigado pela consideração, hehe. É complicado mesmo, o corte será brusco pois nem sei quando vai sobrar dinheiro e nem quanto, então o encadernado do Barks é minha prioridade para o próximo ano, o resto irá depender se sobrar ou não.

      E meio que uma dúvida que me veio agora. Os encadernados do Barks próximo ano serão mensais, bimestrais ou anuais ?

      Excluir
  70. Leo, o dvd de Mad AMx é tela cheia, sequiser a versão em formato correto, ou terá de comprar o Bluray ou baixar, só no Brazil de merda que esse filme saiu em tela cheia, pois no inicio as produtoras temiam a rejeição graças ao formato das fitas vhs.
    Estou pensando em comprar os blurays da série inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, BOND.... quer dizer q o "Mad Max 2" SÓ saiu em tela cheia no Brasil?

      Puta merda, mas q LIXO de serviço q essas empresas fazem por aqui.... E eu achando q EU é q tivesse esquecido de comprar uma versão melhor em WIDE com o passar do tempo, rs! Não tenho Blu-ray, o q significa q terei de baixar então (e depois esses filhos da puta ainda querem q as pessoas parem de baixar filmes, né? Píca neles, rs)!

      Abs!

      Excluir
  71. Leo, vc já sabe o porque de apenas o Brasil receber as especiais da DC em resina?
    Lembrando que não é só com as minis que o Brasil sofre no quesito de qualidade de produtos de empresas que atuam em todo o mundo. Em muitos setores acabamos recebendo produtos de material inferior a ''peso de ouro''.

    obs: acho que jonah rex tá vindo aí. Vi em grupo o dono de uma banca postando afirmando que a mini chegou.

    ResponderExcluir
  72. "O pessoal desses clássicos é todo de segunda linha na Europa, para você ver. Não tem um grande nome sequer, a não ser o capista!"


    E ainda assim.... A qualidade é acima da média geral q vemos nos desenhos de gibis americanos, rs!

    Acho q a pior ed. desses "clássicos da literatura" em matéria de arte foi o "Quo Vadis" (tão ruim, q acabei passando adiante).... Mas fora isso, a coleção tem trazido arte deslumbrante em adaptações tipo: "Robson Crusoé", "Miseráveis", "Odisséia", e "Viagem ao Centro da Terra" (todas com esse capricho q falamos nos cenários e figurinos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "E eu que tenho trabalho E traduções para fazer em casa? Por isso que o livro não anda!"


    No meu caso tbm: Tenho trabalho pra fazer em casa.... E qdo a gente começa a trazer trabalho pra casa, aí complica na questão do "Tempo Livre" (q precisamos pra acelerar um livro)!

    Fora isso, ainda é preciso reservar um tempo extra pra mulher, família, TV (pra relaxar), e leituras (pra relaxar MAIS ainda, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Vamos ver, sempre leva tempo para verificar os resultados nas livrarias..."


    Imagino q a "janela" pra isso seja BEM maior mesmo.... Já q nas livrarias não há o recolhimento de material a cada mês (q nem nas bancas)!

    Não sei qto tempo seria necessário pra avaliar o sucesso ou fracasso de um encadernado.... Mas sempre gosto de observar as quantidades de estoques q ficam parados nas prateleiras (em cada livraria e loja por onde passo): Ao menos pra ter uma "noção" (embora isso não represente mto qdo não se sabe o quanto é vendido em sites e lojas virtuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Ah, mas eu compraria aqui em Portugal, não tem esses perigos!"


    Ótima dica, Hunter.... Dependendo dos custos, de repente é uma boa procurar DVDs aí em Portugal:

    Sorte sua não ter q se incomodar com esses problemas de "Tela Cheia X Widescreen", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que aqui tem diferenças de área, sistema de cores, etc.

      Além de ser mais caro!

      Excluir
  76. "É possivelmente o melhor trabalho dele, sem exagero!"


    Bom saber.... Vou me empenhar mais em buscar esse material em scans então:

    Eu gosto do Byrne trabalhando em personagens e conceitos do Kirby (de "Omac" eu só tenho as ed. originais do REI mesmo, mas acredito q o Byrne tenha feito algo à altura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até melhor, diria eu. Como ele mesmo diz, OMAC não foi exatamente a melhor obra do Kirby...

      Excluir
  77. "Não tem TPB de Estigma do Byrne nos EUA, mas a Abril publicou toda a fase dele em SAM!"


    Puxa, q pena mesmo, Hunter.... Lá se foi minha esperança então de reler esse material em formato americano!

    Mas pesquisando melhor agora, vi q o "Estigma" do Byrne foi do nº 11 ao 19 (final) da série original! E valeu pelo aviso: Não sabia q pelo menos a fase Byrne tinha saído completa na SAM (tenho ed. salteadas dessa época)!

    E realmente.... Só encontrei um TP das primeiras histórias (q não são do Byrne): http://www.mycomicshop.com/search?TID=686531

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse TP é da fase do Shooter. Teve também duas ou três edições entre as duas fases que ninguém gosta. ;-)

      Eu comprei todas as edições do Byrne avulsas há muitos anos. São bem fáceis de achar nas lojas online:
      http://www.mycomicshop.com/search?TID=94581

      Excluir
  78. 'E meio que uma dúvida que me veio agora. Os encadernados do Barks próximo ano serão mensais, bimestrais ou anuais ?"


    E aí..... blz?

    Isso não se sabe ainda ("acho" q nem a Abril definiu a periodicidade).... E por enquanto, a única coisa q eu descobri a respeito da coleção do BARKS é q ela seria mais encorpada q a anterior (q teve 41 ed) e q por ter bem mais pág. terminaria em menos edições. Seriam ed. de luxo (nos mesmos moldes do "PATO 80 Anos")!

    Seja como for.... é bom já ir separando uma verba só pra isso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não seja mensal, porque aí será complicado comprar todas, mas se fosse ao menos de três em três meses seria tranquilo. Souber da informação, tu avisa aqui no blog ?

      Excluir
  79. "Leo, vc já sabe o porque de apenas o Brasil receber as especiais da DC em resina?"


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Sim, eu obtive uma resposta da Eaglemoss.... na qual ela atribui a culpa à DC por querer impor q as miniaturas sejam de resina (embora isso não explique a razão de continuarem em metal na Europa). Cá pra nós, eu acredito q a DC esteja por trás disso sim, pois já vi uma declaração num fórum inglês onde um representante se manifestava contra o uso do metal em produtos licenciados da DC. Além do mais, com as figuras da Marvel não tem havido TANTO esse problema (salvo algumas peças q já eram originalmente em resina, tipo o "BLOB")!

    Mas a (baixa) qualidade de pintura.... Isso eu acho q é pelo fato de sermos o Brasil mesmo: considerado depósito de LIXO e refugo de produtos ruins pra empresas do exterior. É claro q a visão das empresas do exterior do nosso país É essa sim e vão continuar mandando pra cá miniaturas mal-pintadas e lançadas sem o mínimo de controle de qualidade!

    Ah, e obrigado pela dica do "Jonah Hex".... Ficarei de olho, pois essa eu pretendo comprar pelo site pra não me arriscar a perder!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Vou ficar com meu Planetary da Pixel que tem um tamanho maior. De qualquer forma é um bom crossover"


    Oi, gustavo.... Tbm me falaram q "Batman/Planetary" valia mais pelas homenagens às várias fases do morcego!

    Mesmo assim, devo passar essa.... Pois tô em fase de contenção de gastos e tô cofrando só o q for realmente essencial pra mim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Espero que não seja mensal, porque aí será complicado comprar todas, mas se fosse ao menos de três em três meses seria tranquilo. Souber da informação, tu avisa aqui no blog ?"


    Tbm espero q a Coleção BARKS não seja mensal.... Pois se as ed. forem no formato de "Pato 80 Anos" (com cerca de 400 a 500 pág como eu "acho" q terão) vai ficar pesado pro bolso - mas vamos ver (de repente a periodicidade acaba sendo mais acessível)!

    E não tenha a menor dúvida.... De q toda e qq novidade q eu descobrir a respeito, irei comunicar aqui no blog imediatamente (essa coleção é uma das PRIORIDADES aqui do blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Repare que aqui tem diferenças de área, sistema de cores, etc."


    O meu player até costuma ler outras áreas (pelo menos o R1 dos EUA).... Mas mesmo assim, valeu pelo aviso: Pois terei de verificar exatamente esses limites antes da compra!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no mais dá pra destravar o aparelho de DVD com uns codigos no controle remoto. Não lembro direito como mas fiz isso uns anos atrás com os meus aparelhos.

      Excluir
  83. "Até melhor, diria eu. Como ele mesmo diz, OMAC não foi exatamente a melhor obra do Kirby..."


    Fiquei curioso agora.... Pois eu gostei mto do "OMAC" do Kirby!

    Seja como for, ambas as versões (Kirby E Byrne) estão incluídas na minha próxima lista de importadas (prevista lá pro final do ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Eu comprei todas as edições do Byrne avulsas há muitos anos. São bem fáceis de achar nas lojas online:"


    Pena q não saiu em TP mesmo (meu formato preferido).... Mas se não tem jeito, só avulso mesmo!

    Pelo menos, tenho comprado na "mycomicshop" e sempre veio tudo bem novinho e bem embalado (é só deles q eu compro importadas agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre compro neles também. E recomendo!

      Excluir
    2. Gostava muito do Estigma. Até da primeira fase, sempre gostei do Novo Universo. Saiu quase tudo aqui na revista Força Psi (acho que só não saiu as 2 ultimas antes do Byrne). E as do Byrne na revista Superaventuras Marvel, deu vontade de reler.

      Excluir
    3. Só não saíram as histórias que não eram nem do Shooter nem do Byrme.

      Excluir
  85. "Saiu quase tudo aqui na revista Força Psi"


    E aí, gustavo.... blz?

    Bem lembrado, hehe: Eu já tinha esquecido completamente dessa revista "Força Psi".... Não colecionei essa, mas lembrei do "Estigma" em algumas capas. Porém, só vim a conhecer o personagem qdo estreou na "SAM" (acho q nº 108 - se não me engano: tinha o "Justiceiro" na capa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Elcio disse: "Isto me fez lembrar também de "Esquadrão Atari", "Micronautas", e "Guerreiro", que mereciam ter alguma republicação encadernada, isto fora o "ROM"

    Cara, acabei de ler na Mundo dos Super Heróis que essas séries serão re publicadas nos Estados Unidos. A editora Dynamite conseguiu os direitos do Esquadrão Atari, e a IDW obteve os direitos do ROM e dos Micronautas. Todos prometidos para 2016. Com excessão dos Micronautas, que eu não gostava, vou querer reler essas preciosidades. Abraço a todos di Submundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso.... blz?

      Eu tbm soube dessa notícia.... e torço mto pra q um dia alguma editora nacional pelo menos tente trazer esses materiais pra cá: Eu já me interesso por todos esses, hehe (mas o "ROM" é o principal)!

      Abs!

      Excluir
    2. Esquadrão Atari sim, mas ROM e Micronautas só têm o direito de publicar material com os personagens originais, NÃO os criados pela Marvel!

      Já houve duas séries dos Micronautas fora da Marvel, mas o material original nunca foi republicado. Metade dos personagens do grupo original pertencem à editora...

      Excluir
    3. Não curto muito essas editoras que vivem de publicações de HQs que vieram de outras editoras ou da tv, e acho muita falta de criatividade. Como exemplo, apesar de eu gostar bastante do Máscara, não leria a mesma. A única parte boa é que quando o material é desconhecido, a chance de republicar é maior.

      Excluir
  87. "Esquadrão Atari sim, mas ROM e Micronautas só têm o direito de publicar material com os personagens originais, NÃO os criados pela Marvel!"


    Putz.... Q tristeza, rs:

    E eu aqui contando com as fases clássicas.... Seja como for, já é um avanço e tanto voltarem a produzir HQs com esses personagens!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnicamente a IDW pode licenciar o ROM E tentar licenciar o material da Marvel. Vai sair caro (e a edições serão necessariamente caras), mas é possível!

      Idem para o Mestre do Kung-Fu. Se uma editora licenciar o Fu Manchu E licenciar a Marvel pode publicar...

      Excluir
    2. Repare que eles vão gastar dinheiro com duas licenças, com a remasterização e possível recolorização do material. É muito dinheiro investido! É isso que assusta a galera...

      Excluir
  88. "Não curto muito essas editoras que vivem de publicações de HQs que vieram de outras editoras ou da tv"


    Ah, mas o "Batman 66" ficou bom.....

    Acabou se tornando meu gibi favorito do morcego, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lia uma HQ de uma produtora assim, que é o Projeto Superpowers, mas só o inicio foi legal. Em sí, é bom pegar essas HQs é bom ler essas HQs para ver algo fora do eixo Marvel/DC, porém essas editoras que vivem de HQs vindas de desenhos, filmes e de personagens que compraram de outras editoras, acho que tem falta de criatividade e não conseguem pegar a mágia original do criador dos personagens, e claro que com raras excessões.

      Não sei você, mas eu acho que nesse novo século, deveriam ser feitas histórias novas, com personagens novos, com uma pegada mais interessante. Não que histórias novas histórias com persomagens antigos sejam ruins, mas sim que o peso cronológico e o desgaste são bem maiores, então imagina isso nas mãos de outra editora que tenta "inovar" o personagem.

      Excluir
  89. "Repare que eles vão gastar dinheiro com duas licenças, com a remasterização e possível recolorização do material. É muito dinheiro investido! É isso que assusta a galera..."


    Agora entendi melhor a situação, Hunter..... Fica complicado mesmo com tantos gastos, burocracia, e trabalho técnico envolvido!

    Porém, se esses produtos (MKF e ROM) forem vistos e tratados como possíveis franquias pro cinema (quem sabe).... De repente, o investimento possa parecer algo mais atrativo pras empresas envolvidas, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre do Kung-Fu só iria para o cinema sem o Fu Manchu, que hoje é considerado politicamente incorreto. Para isso a Marvel não precisa dos direitos dele! Aliás, ela tem publicado histórias novas do personagem ocasionalmente - ele até fez parte dos Vingadores do Hickman!

      Quanto ao ROM, duvido muito que alguém faça isso. Olha as brigas que a Marvel tem para recuperar as suas franquias cinematográficas!

      Excluir
  90. "Não sei você, mas eu acho que nesse novo século, deveriam ser feitas histórias novas, com personagens novos"


    Bem, nesse caso o difícil é alguém conseguir CRIAR coisas novas E interessantes, rs....

    A maioria parece ter se acomodado à trabalhar com personagens já existentes.... Mas de vez em qdo aparece alguma coisa original com ideia bacana, como por exemplo a série: "The Boys" (minha favorita entre as novas). Essa tá com uma pegada bem pros dias atuais (moderna, violenta, crítica, e sarcástica)! Mas é UMA em dezenas e dezenas de títulos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai criar um personagem maneiro para a Marvel (ou DC) ficar com todos os direitos e ganhar milhões fazendo filmes, desenhos animados e bonequinhos sem que você veja um tostão disso?

      Acho que expliquei tudo, né?

      E mesmo criações aparentemente ruins podem ter esse destino. Quem gostava do Deadpool vinte anos atrás?

      Excluir
    2. Não é difícil criar coisas novas com histórias novas, só é mais fácil usar os que já tem e criar novas histórias. E é como você falou, são poucos os que saem bem.

      Hunter, você está totalmente, tanto que eu até hoje não gosto e nem gostava do Deadpool. Enfim, o público de hoje é muito fácil de enrolar.

      Excluir
  91. "Mestre do Kung-Fu só iria para o cinema sem o Fu Manchu, que hoje é considerado politicamente incorreto."


    Pior, né?

    Depois do q vimos a Marvel fazer com o "Mandarim" no cinema.... Imagino o q não devem bolar pro Fu Manchu, rs:

    De repente, pro cinema, eles fazem o Shang-Chi ter como pai um magnata americano q seduziu sua mãe chinesa e hoje domina um império do mal (nos EUA).... Acho q só assim pra um filme desses rolar mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "E mesmo criações aparentemente ruins podem ter esse destino. Quem gostava do Deadpool vinte anos atrás?"


    É mesmo, Hunter.... Quem poderia imaginar (há 20 anos atrás) q o "Deadpool" um dia teria um filme próprio?

    Com certeza, nem o Liefeld teria sonhado com isso, rs.... Mas realmente, os escritores devem se sentir desmotivados a criarem coisas novas hj em dia e ainda terem de pagar a pipoca pra irem ver suas criações na tela!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. Acabei de ler, e posso te dizer que despretensioso por despretensioso vale mais a pena os 40 reais por essa edição do que 20 reais pelos deluxes da Panini, se eles fossem vendidos por essa barbada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho....

      Sou mil vezes o "lanfeust" do q boa parte das ed. atuais de heróis.... Essa é uma coleção q eu seguirei adiante (à medida em q for saindo)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...