06/08/2015

"Homem-Formiga - Mundo Pequeno": O Menor Herói da Marvel em 3 Épocas Diferentes...

Já está nas bancas o encadernado: "Homem-Formiga - Mundo Pequeno".... Reunindo 3 gerações de histórias numa mesma edição:

Desde clássicos dos anos 60 com a 1º aparição de "Hank Pym", passando pela 1º missão de "Scott Lang" (o 2º "Homem-Fomiga") com arte de John Byrne.... Até uma aventura inédita no Brasil (que dá nome à edição)!!!

Confira abaixo o conteúdo completo:

O "Homem-Formiga" ganha seu 2º encadernado pela Panini (o 1º foi o Vol. 7 da "Coleção Histórica dos Vingadores") em pouco tempo: Naturalmente, pegando o embalo no FILME (mais um sucesso da Marvel emplacado nos cinemas). "Mundo Pequeno" traz histórias de 3 épocas distintas do personagem, publicadas originalmente em: "Tales To Astonish" nº 27, 35 44, "Marvel Premiere" nº 47-48, e "Ant-Man & Wasp" 1-3!!!

De 1962.... Temos a 1º aparição de "Hank Pym" no conto de terror: "O Homem no Formigueiro" (capa acima) com arte do REI Jack Kirby. Em seguida, o "Retorno do Homem-Formiga" marca a 1º aparição do herói trajando seu clássico uniforme (imagem acima). A Panini pisa na bola é com a 1º aparição da "Vespa" (na história: "A Criatura de Kosmos") por ter publicado essa HQ recentemente na "CHM" (repetéco em menos de 2 meses é forçar demais a barra)!!!

David Michelinie & John Byrne apresentam a 1º missão de Scott Lang: O 2º "Homem-Formiga" (de 1979). São 2 histórias tiradas de "Marvel Premiere" 47-48 (uma delas é a capa do encadernado). Por fim, a mini-série de 2011: "Mundo Pequeno" (de Tim Seeley). A edição da Panini tem 148 pág, papel LWC, R$ 18,90. Comprei apenas pelas HQs clássicas, mas até a série nova foi divertida e valeu a pena num todo (recomendo). Confiram também a matéria da "CHM 7 - Homem-Formiga" neste "LINK"!!! 

Até+

89 comentários:

  1. Oi Leo!

    Comprei esta edição ontem, e devo confessar que saí com um enorme sorriso no rosto da banca, pois, finalmente depois de mais de trinta anos eu tive a chance de ter novamente a primeira aparição do Scott Lang como Homem Formiga, já que há muitos anos eu perdi a edição do hulk da abril que trazia esta história!

    Embora, eu me lembrasse de partes da história, fiquei surpreso ao ver que a mesma não se encontra datada passados os trinta e seis anos de sua publicação original nos EUA. David Michelinie era um excelente escritor para a época, aliás, como muitos de sua geração; e com uma trama até simplória ele criou um verdadeiro clássico!

    No geral é uma boa edição, única coisa que não gostei foi da arte da primeira história!

    Comprei esta semana também "Vingadores vs X-Men vs Quarteto Fantástico", mas, ainda não acabei de ler, porém já adianto que gostei muito do que li até agora, é uma história muito melhor que aquela famosa "Vingadores vs X-Men" do Bendis, publicada há dois anos atrás no Brasil!!

    Leo, a crítica mundial e nacional foi unânime sobre este novo filme do Quarteto Fantástico, isto fora opiniões de fãs de quadrinho em geral que classificaram o filme como "A Bomba do Ano"!

    Bom, eu não esperava o contrário pelo que foi mostrado e pelo material de quadrinhos em que foi baseado; na minha opinião a Fox só acerta em filmes de herói com X-Men mas com o Bryan Singer na direção, caso contrário...

    Sinceramente eu não sei se assistirei a este filme, hoje com tanta coisa de herói no cinema e na TV, podemos selecionar o que vale a pena ou não ser assistido. Antes eu assistia a tudo de herói ou fosse baseado em quadrinhos que saía, devido a escassez deste material em cinema e TV, hoje, eu estou mais seletivo.

    "The Spirit" e "Scott Pilgrim Contra o Mundo" foram dois filmes baseados em quadrinhos que eu não aguentei assistir até o final, inclusive alguns amigos que curtem quadrinhos também não, e tenho certeza que não perdi nada em não ter chegado até o término destas obras cinematográficas.

    Sou fã assumido da Kate Mara desde a época dele em "Nip/Tuck", pois, piro numa ruiva, mas, nem a beleza dela vai me convencer a ver este filme!!

    Espero que este possível fracasso retumbante do filme não faça a Panini desistir da CHM do Quarteto Fantástico há meses prometida!!

    Ah, das miniaturas especiais da Marvel prometidas ano passado pela Eaglemoss, ficou faltando o "Kazar e Zabu", "Manto e Adaga" e "Ronan - O Acusador"; o Apocalipse não está prometido nesta leva, portanto uma destas três deve sair por agora!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "finalmente depois de mais de trinta anos eu tive a chance de ter novamente a primeira aparição do Scott Lang como Homem Formiga"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Se não me falha a memória essa 1º missão do Scott Lang na pele do "Formiga" foi publicada aqui no "Hulk 18" (Abril).... Já tive esse gibi tbm, mas perdi num lote de formatinhos q estragou pelo mofo/umidade. Assim, valeu mto a pena esse encadernado da Panini pra eu poder recuperar essa ótima história com arte do Byrne!

    De quebra, foi um complemento bacana pra "CHM dos Vingadores 7" (dedicada ao "formiga").... Por trazer as 2 primeiras aparições do Hank Pym (ambas de 1962 e inéditas no Brasil até hoje). Sempre quis ter impressa essa 1º história do Hank em "Tales To Astonish" 27 (O Homem no Formigueiro): Ela tem um tremendo espírito sci-fi (como os melhores filmes da época)!

    Os pontos mais altos da ed. (pra mim) são as histórias clássicas (Kirby) e a 1º do Scott Lang (Byrne).... Já os pontos baixos são a história atual (Mundo Pequeno - q não é ruim, mas é apenas "divertidinha") e o repetéco (desnecessário e cara-de-pau) da Panini em repetir a história da "Vespa" (q tinha acabado de sair na CHM). Mas botando tudo na balança, por 18 pila tá valendo!

    Sobre o FILME do "4F".... Eu sou um fã tradicional do "4F": Assistia e curtia o desenho da Hanna-Barbera, colecionei a revista mensal da RGE (Lee/Kirby), tenho a 1º "Biblioteca" do grupo como o "Santo Graal" da minha coleção. E qdo vejo fotos, trailers, e sinopses/críticas desse filme novo, percebo q (pelo menos pra MIM) isso NÃO é (nem fudendo) o "4F" q eu me criei sendo fã. Passarei longe disso, pois sei q não tem a menor possibilidade de eu me "divertir" durante a sessão, rs!!!

    Geralmente tbm costumo assistir "quase" tudo de adaptações de HQs pras telas.... Só q tem coisas q eu não me animo a ver. Até assisti o "Spirit" (achei q a Eva Mendes valeria o sacrifício, rs) mas é um dos maiores fiascos da carreira do Frank Miller (junto com "DK2" e "Holy Terror"). Já o "Scott Pilgrim", "Dragon Ball", e "Mulher-Gato".... Estão na lista dos q não valem o meu tempo perdido (lista essa ao qual se junta agora o novo "4F")!

    No mais.... Acho q o fracasso (inevitável) desse filme do "4F" não irá afetar a "CHM", pois tivemos outros fracassos de bilheteria q impulsionaram HQs bem sucedidas nas bancas (taí o "Lanterna Verde" q emplacou vários encadernados mesmo com um filme medonho daqueles, rs). E dessas miniaturas especiais, o "Ronan" eu passei a cogitar a compra depois do filme dos "guardiões"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. E aí, Leo! Blz?
    Fiquei impressionado com o fato da Panini, até então, nunca ter publicado as primeiras histórias do Homem Formiga. O personagem nunca foi tão mainstream, mas só o fato dele ser um fundador dos Vingadores já daria à ele um mérito maior.
    Na minha opinião, as primeiras histórias do Pyn deveriam ter saído na CHM, afinal é o contexto apropriado para a publicação... Mas segue a vida. A Panini não tem muito bom gosto para escolher o melhor de cada personagem para montar um encadernado!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Sobre esta "obra" do 4F, me parece que o fracasso de crítica servirá como uma "psicologia reversa" para a Marvel Comics; os leitores que cresceram lendo material de nível do 4F (Lee/Kirby, Byrne, Buscema), não irão reconhecer o grupo nesta bomba, e recorrerão aos encadernados clássicos da equipe, podendo alavancar vendas deste tipo de material! Isso pode arrastar novos leitores, curiosos sobre o que já representou esta equipe na formação da Marvel!
    Torço muito para que a Panini publique bastante material clássico do quarteto, pois em 1979, quando comecei com HQs, era disparado, meu grupo favorito!

    Gostei deste encadernado do Formiga, que não precisava do material mais atual, mas como coletânea, justifica-se!
    abs.

    ResponderExcluir
  5. "Homem-Formiga - Mundo Pequeno" acho que irei comprar, mas o problema foi exatamente o que vc disse Leo, um repeteco com a trama da primeira aparição da Vespa? Alguém me explique esse deslize da editora?

    ResponderExcluir
  6. Temos que tirar o chapéu para a Marvel Studios. Conseguiram alçar o Homem de Ferro ao primeiro escalão dos Super Heróis, tiraram do cu os Guardiões da Galáxia e criaram uma nova franquia adorada por todos e agora conseguiram fazer as pessoas se interessarem por um dos personagens mais insossos da editora: Hank Pym e seu alterego Homem-Formiga. Ah, a magia do cinema! (rs).

    PS: Gosto tanto dos quadrinhos de Scott Pilgrim que consigo até gostar do filme. Infelizmente tiveram que condensar 6 volumes em duas horas e isso matou o filme para quem não leu os quadrinhos (público geral) e incomoda os fãs por ter deixado de fora muita coisa.

    Para mim, funciona como uma "versão resumida" dos quadrinhos. A única coisa que me incomodou mesmo foi a infeliz escolha do protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente aquele ator Cera é muito ruim.E a cara e o jeito dele de bobalhão não ajuda rsrs.
      Fernando

      Excluir
  7. Outra coisa que me ocorreu agora... Acho que no fim das contas, o filme do Quarteto Fantástico, apesar da ruindade, será bem sucedido.

    Explico:

    Foi feito a toque de caixa para impedir que a Marvel Studios recuperasse a franquia e estabelecesse outro sucesso. Missão cumprida.

    O filme é uma merda, mas isso não quer dizer necessariamente que será um fracasso nas bilheterias. E ainda tem o merchan. No final das contas, vai acabar dando lucro. Missão cumprida.

    A Fox agora pode lançar um X-Men/Quarteto Fantástico no cinema. E um crossover desse tipo, nem um Tocha Humana negro, um Colossus japonês e um Noturno humanóide ou até mesmo o retorno do Barakapool de Wolverine Origins me impediria de assistir. Nem que fosse por curiosidade mórbida.

    Resumindo: Universo Marvel Cinematográfico da Fox? Missão cumprida!

    ResponderExcluir
  8. Fala Leo,blz?

    Cara eu até vi essa edição hj na banca e não peguei,mas agora vendo essa prévia vou ver se ainda compro.De clássico peguei o vol.2 de Guerras Secretas da Salvat,curti mt msm o vol.1 e agora quero concluir a leitura dessa saga.

    E tb acabei pegando os vol.1 e 2 daquela coleção da Del Prado,A Ilha Do Tesouro por 6,90 R$ e A Volta ao Mundo em 80 Dias por 14,90 R$ ,sei que parte desse material já foi publicado por aqui,mas msm não conhecendo essas adaptações resolvi arriscar nesses dois primeiros, se me agradar posso até pegar alguns volumes.Por acaso vc leu ou indica algum?

    Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Blz Leo,
    faz tempo que eu não comento no blog mas tô sempre acompanhando os posts. Então, em primeiro lugar, parabéns atrasado pelos quatro anos do blog cara, sucesso e vida longa ao Submundo!!
    Sobre essa edição do Homem-Formiga parece que é um material bem bacana. Eu estive com ela na mão ontem mas acabei priorizando duas edições do Tex em Cores que ainda me faltavam na coleção, e de quebra comprei também Pecado Original. Apesar de algumas críticas negativas sobre essa saga eu resolvi arriscar porque eu curto bastante a arte do Mike Deodato e acho o Jason Aaron um bom roteirista. Eu li e acabei gostando, não é nada excepcional mas também não achei ruim. Depois de passar um tempo lendo bastante material clássico da Marvel, as CHMs, foi interessante conferir material novo. Por falar em CHM também estou na espera do 4F, não tenho a biblioteca deles então não perco por nada quando, e se, sair.
    Era isso, abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Leo, tudo bem?

    Outro dia você comentou que acredita que a Eaglemoss lance toda a coleção de miniaturas Marvel e DC; alguma informação sobre a coleção de Batmóveis, que já teve a fase de testes?
    Mudando de assunto, como as séries da Warner (Gotham, Arqueiro Verde e Flash) estão em recesso, resolvi arriscar as séries do Demolidor (Netflix) e Penny Dreadful (HBO). Como não sou assinante destes dois últimos, optei pela versão "alternativa" e adquiri as temporadas completas aqui no centro. O Demolidor é bem comentado e realmente é bem feito para uma série de TV. A minha surpresa foi Penny Dreadful que é uma produção bem caprichada, parecendo um filme para cinema. A trama lembra a Liga Extraordinária pois reúne vários personagens conhecidos, mas de "universos" diferentes em uma única trama. Timothy Dalton faz um tipo de Alan Quarteirman, e a Eva Green faz uma personagem bem forte e interessante. Só assisti ao primeiro episódio, mas fiquei bem entusiasmado com a série, que já está na segunda temporada.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  11. Não ví o filme ainda,mas sinto muito.Eu já acho ao contrário,quem não curte quadrinhos gostou do filme dos 4F,mais do que os antigos,mais colados nas histórias clássicas do 4F.Podemos ver este filme como um What If misturado com Ultimate,que muita gente não gosta.Acho que a bilheteria pode colar mais ou menos como os X-men mais novos.Posso estar enganado,mas veremos.No máximo,como é filme de super herói,vai dar um pouco de bilheteria.Mas nunca se sabe, Mad Max era para ser um super blockbuster,mas fracassou nas bilheterias.
    Fernando

    ResponderExcluir
  12. bem que a panini poderia lançar mais dessa coleção de encardenados pretos(premiere classic), se be que esse a panini inventou e modificou o x-mens vs vingadores/quarteto, mas pelo menos ficaram boas.

    leo ficou sabendo que a marvel quer adaptar futuramente a "ultima caçada de kraven" se baseando no roteiros dos irmãos russos(roteiristas de soldado invernal)??

    Ivan

    ResponderExcluir
  13. Essa eu vou comprar, demorei muito pra comprar o volume 7 da CHM dos Vingadores e venderam todos aqui na minha cidade, mas também, parecia "trash" demais para o meu gosto. Tomara que a Panini lançe mais coisa do 4F, independente do "sucesso" que o filme fizer. Tava pensando em ir ver esse filme, mas a chuva de críticas na internet me tirou a vontade, e olha que eu acho aquele filme do Roger Corman melhor que os dois do Story.

    ResponderExcluir
  14. Claudio Gustavo07/08/2015, 20:07

    Beleza Léo ?
    Fui na FNaC e Cultura do DF e fiquei abismado com a queda em 90% por cento do espaço e quantidade de encadernados de super-heróis, enquanto a quantidade de quadrinhos não heroísticos venha aumentando sempre. Creio que os motivos sejam : a falta de qualidade das histórias atuais, aliada à superexposição dos supers em filmes deploráveis com exceção dos do Nolan. Este filme do homem-formiga, se eu tivesse visto na sessão da tarde (que eu não assisto, pois não tenho televisão) já acharia que tinha sido perda de tempo, besteirol puro.

    Com este declínio dos super, seria a hora dos outros universos terem mais exposição, Disney entre outros. Mas a Abril, com sua falta de visão de mercado, provavelmente deixará passar.

    As Disney Especial dificilmente serão reimpressas pois a Abril tem que desovar as histórias pós 70, sendo que o que é bom são os clássicos : Barks, Taliaferro, Rosa, Gottfredson, Murry, Hubbard e talvez Bradbury. Até o sucesso estrondoso dos encadernados capa-dura dos patos não abriu os olhos da Abril, que adiou outra vez a previsão do lançamento das obras completas de Barks. O sonho seria a Disney pela Pixel.

    Estas malandragens editoriais como a coleção capa-vermelha eu passo.

    Abraços


    ResponderExcluir
  15. "Na minha opinião, as primeiras histórias do Pyn deveriam ter saído na CHM, afinal é o contexto apropriado para a publicação... "


    E aí, Merh@j.... blz?

    Nisso eu estou de pleno acordo com vc: Acho q a "CHM" teria sido o local ideal pra se publicarem as primeiras aparições do "Hank" (e até a do Scott Lang)!

    Acho q se quisessem mesmo mostrar o melhor de 3 épocas distintas do "Formiga", podiam ter deixado esse encadernado aí pra histórias mais raras dos anos 60 (q ficassem de fora da "CHM") e quem sabe até algumas do "Jaqueta Amarela" nos anos 70. Mas agora já era, rs: E seja como for, pelo menos acabaram publicando em algum lugar essas histórias importantes (já q mta gente havia criticado aquela ed. da "CHM" por terem deixado de fora justo essas histórias de origem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Torço muito para que a Panini publique bastante material clássico do quarteto, pois em 1979, quando comecei com HQs, era disparado, meu grupo favorito!"


    E aí, Victor.... blz?

    Eu tbm sempre tive o "4F" como sendo minha equipe favorita entre todas da Marvel (bem mais do q "Vingadores" e "X-Men").... No meu caso, isso se justifica tbm pela memória afetiva e saudosismo de infância: Já q o desenho da Hanna-Barbera (q ainda bombava na TV dos anos 70) me levou direto pros gibis da RGE:

    Com a tradução de "Os 4 Fantásticos".... O gibi da RGE teve 14 ed. (TODAS com material da dupla Lee/Kirby) - Essas eu tenho em estado impecável na coleção! De quebra, a RGE tbm publicava a excelente série do "COISA" (em "Super-Heróis Marvel"): q trazia sempre o "coisa" e algum herói de convidado especial!

    Assim, tbm acho q a Panini devia deixar os receios de lado e investir no material clássico q realmente vale a pena do "4F".... Foda-se esse filme e a repercussão negativa q ele trouxe, o q deveria importar e ser considerado pela editora é o fato dele ter trazido a equipe de volta à mídia (sem falar q o material clássico já se sustentaria sozinho só pelos nomes de Kirby e Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "um repeteco com a trama da primeira aparição da Vespa? Alguém me explique esse deslize da editora? "


    E aí, Marcelo.... blz?

    Tbm não consigo ver uma explicação plausível pra esse repetéco da 1º aparição da "Vespa".... Poxa, era meio evidente q o leitor q tivesse comprado (e gostado) da "CHM" do Formiga (q saiu no mês passado) iria querer comprar tbm essa ed. nova do "Mundo Pequeno"!

    E dessa forma, foi sacanagem repetirem uma história (ainda mais em uma janela tão curta de tempo).... Podiam ter escolhido qq outra clássica pra pôr no lugar desse repetéco, né? (material não faltaria, pois o personagem teve 2 "Bibliotecas" somando cerca de 500 pág lá fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Temos que tirar o chapéu para a Marvel Studios. Conseguiram alçar o Homem de Ferro ao primeiro escalão dos Super Heróis, tiraram do cu os Guardiões da Galáxia e criaram uma nova franquia adorada por todos "


    E aí, SEMI.... blz?

    Bem nessas.... A Marvel tá com um certo toque mágico de "Rei Midas" (pelo menos no cinema). É incrível como em relativamente poucos anos ela criou um universo próprio pro cinema (tão bombástico qto a explosão q foi a estreia de seus gibis nos anos 60)!

    Parece q foi ontem q eu lia alguns comentários de "haters" em outros sites.... ridicularizando o fato de um filme ser estrelado por um "guaxinim" falante. A maioria apostava no fracasso certo (até eu - admito - q duvidava dessa empreitada: Embora evitasse falar mal antes de ter maiores informações a respeito). O resultado foi surpreendente e uma nova franquia foi emplacada com uma equipe de ilustres desconhecidos (pro grande público - até então). Agora fizeram o mesmo com o "Formiga" (quem imaginaria q um dia veríamos encadernados dele nas bancas - ainda mais em decorrência de um puta sucesso do cinema)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Resumindo: Universo Marvel Cinematográfico da Fox? Missão cumprida!"


    Nessas alturas do campeonato, SEMI..... Tbm acho q pra FOX é mais negócio manter os direitos de todos os personagens q ela ainda tem: nem q seja pra impedir a Marvel Studios de emplacar outras franquias de sucesso (monopolizando as temporadas de filmes nas salas de exibição)!

    É uma questão de estratégia tentar manter os direitos.... Só acho q é um tanto de burrice tbm nem ao menos TENTAREM fazer algo q preste com o nome do "4F". Tá certo q os filmes anteriores foram ruins tbm, mas mudar tudo da forma q fizeram não aumentaria as chances pro grupo. O ideal seria recomeçarem com novo elenco (mas FIEL aos gibis) e adotarem uma linha sci-fi ao estilo dos novos filmes de "Star Trek" (é o q eu acho q funcionaria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "E tb acabei pegando os vol.1 e 2 daquela coleção da Del Prado,A Ilha Do Tesouro por 6,90 R$ e A Volta ao Mundo em 80 Dias por 14,90 R$"


    E aí, Bruno.... blz?

    Sim, eu tenho algumas dessas ed. de clássicos pela L&PM e outras pela Del Prado.... Minhas favoritas (entre as q li) até o momento são:

    -Robinson Crusoé
    -A Ilha do Tesouro
    -A Volta ao Mundo em 80 Dias
    -A Odisséia
    -Dom Quixote
    -Viagem ao Centro da Terra

    Todas essas q eu citei acima eu tenho pela L&PM, e pela Del Prado comprei 3 q ainda faltam ler: "Capitão Fracasso", "Miguel Strogoff" e "Tartarim de Tarascon" (só não sei se prestam, pq ainda não li)! Mas te recomendo tbm (no LINK abaixo) uma lida nessa matéria q fiz (em 2012) falando dessa coleção (na época só pela L&PM):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/l-lanca-classicos-da-literatura-em.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "faz tempo que eu não comento no blog mas tô sempre acompanhando os posts. Então, em primeiro lugar, parabéns atrasado pelos quatro anos do blog cara, sucesso e vida longa ao Submundo!!"


    E aí, Fabiano.... blz?

    Seja bem-vindo de volta aos comentários então, amigo.... E obrigado pelos parabéns aos 4 anos de vida do blog (espero q vc curta a "TURBINADA" de matérias e notícias q o" Submundo" terá a partir da semana q vem - sério mesmo, o blog vai ficar pequeno pra tanto assunto a ser abordado por aqui, rs)!

    E vc faz bem em priorizar algumas coisas com tantas ótimas opções q temos no mercado atual (ainda mais se a prioridade for "TEX": sempre garantia de boas histórias)! O "Pecado Original" eu só não tô comprando agora, pq vou esperar por um futuro encadernado.... Essa série eu comprarei basicamente pela arte do Deodato tbm (q ainda está no auge da carreira)!

    Sobre a "CHM do 4F"..... Enquanto ela não é oficialmente confirmada, vale lembrar q 2 "Bibliotecas" da equipe estarão transpostas na extensão da Salvat, hehe. Sim: Os Vol. 5 e 6 da "Biblioteca" (masterworks) do 4F estão garantidos na Salvat (e trarão pérolas como: "A Chegada de Galactus", "A Saga dos Inumanos", e "O Dia do Juízo Final" - A trama onde o "Dr. Destino" rouba a prancha e os poderes do "Surfista")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Outro dia você comentou que acredita que a Eaglemoss lance toda a coleção de miniaturas Marvel e DC; alguma informação sobre a coleção de Batmóveis, que já teve a fase de testes?"


    Oi, Carlos.... Tdo bem?

    Pelo q eu pude apurar, este foi um ano ruim pra Eaglemoss.... A Salvat passou uma bela rasteira neles ao lançar a coleção de capa-vermelha (minando os planos pra "Coleção DC" de encadernados - já q não quiseram bater de frente com eles e nem saturar o mercado com uma nova coleção). A polêmica da RESINA pesou bastante tbm: Pois isso gerou mtas reclamações e pedidos de devolução (foi dinheiro q entrou em caixa e teve de ser devolvido ao consumidor q exigiu seus direitos). Pra piorar o quadro: O País entrou em crise e o dólar disparou!

    Dito isso.... A Eaglemoss mandou pra geladeira essas 2 coleções (os encadernados da DC e os "Batmóveis"): Q esperam agora o melhor momento estratégico pra serem oficializadas e lançadas no mercado. Lembrando tbm, q os "Batmóveis" já custavam mais de 50 reais ANTES da disparada do dólar (só quero ver se vão conseguir ao menos manterem esse preço depois, pois as miniaturas "normais" já tiveram mais um aumento por conta do dólar recentemente)!

    Sobre as séries de TV.... "Penny Dreadful" eu tô assistindo tbm: E tô achando excelente! Ela passa no canal "Cinemax" tbm, mas como perdi um capítulo, vou baixar ela toda de novo. O elenco tá ótimo na série (com destaque pra Eva Green) e um dos personagens mais escrotos é o "Dorian Gray" (putz, o cara se excita até transando com pessoas doentes e moribundas - afetadas pela peste: Um primor de insensibilidade humana, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Mas nunca se sabe, Mad Max era para ser um super blockbuster,mas fracassou nas bilheterias."


    E aí, Fernando.... blz?

    Puxa, dessa eu não sabia.... Quer dizer então q o "Mad Max" foi mal das pernas nos cinemas? Ainda não assisti o filme (verei qdo sair em DVD), mas pensei q o "Mad Max" tivesse detonado nas bilheterias (bem divulgado pelo menos, ele foi)!

    Já o "4F".... Não sei como tá indo, mas na pior das hipóteses (pelo menos pra FOX) foi um filme q custou pouco (q eu saiba)! Só acho q com tanta repercussão negativa, o tal crossover com os XM q andam cogitando, não deve sair do papel (creio eu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme nào foi mal das pernas, rendeu bem. Claro que se comparar aos blockbusters como Vingadores...

      Mas ao menos de critica e publico foi um sucesso, uma das poucas unanimidades do ano.

      De qualquer forma não vi. Deixei de ver remakes, reboots e adaptações de hqs. Pra não perder tempo decidi só ver filmes com roteiros originais e deixei series de lado (exetuando algumas fechadas como true detective e inglesas que tem poucos episodios e não precisam de uma nova temporada).

      Excluir
  24. "leo ficou sabendo que a marvel quer adaptar futuramente a "ultima caçada de kraven" se baseando no roteiros dos irmãos russos(roteiristas de soldado invernal)?? "


    E aí, Ivan.... Tdo bem?

    te confesso q eu não tava sabendo dessa não.... Mas adorei a notícia: "A Última Caçada de Kraven" teria um grande potencial se adaptada por essa equipe do "Soldado Invernal". Tentarei me manter informado sobre as novidades a respeito. Ah, e por falar nisso, a Panini vai relançar essa ed. do "Kraven" mês q vem (em formato luxuoso)!

    E eu tenho gostado muito tbm dessa coleção de encadernados de capa preta.... Acho (se não me falha a memória) q essa linha começou com "A Morte de Jean De Wolff" e seguido reaparece nas bancas com alguma boa seleção de histórias (bem q podiam seguir adiante trazendo outros personagens tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Essa eu vou comprar, demorei muito pra comprar o volume 7 da CHM dos Vingadores e venderam todos aqui na minha cidade, mas também, parecia "trash" demais para o meu gosto."


    E aí, Gerson.... blz?

    Bem, "TRASH" aquela "CHM" do Formiga era mesmo, hehe.... Mas eu curto essas tosqueiras das antigas: E me diverti mto com aquele desfile de vilões mequetrefes de 5º categoria (pra baixo, rs): "Cabeça-de-Ovo", "Porco-Espinho", "Apagador", "Pião-Humano" (e outras escrotices)!

    Pelo menos nessa ed. do "Mundo Pequeno".... Esse carnaval de restolhos ficou de fora, e priorizaram-se histórias de ORIGEM. Ainda acho q por R$ 18,90 essa ed. tá valendo a pena sim!

    Qto ao filme do Roger Corman.... Tbm considero a adaptação mais fiel do "4F" pras telas (descontando-se a baixíssima produção, pelo menos houve uma preocupação em escolher um elenco q lembrasse o dos gibis - o q não aconteceu nem com os 2 filmes anteriores da FOX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Fui na FNaC e Cultura do DF e fiquei abismado com a queda em 90% por cento do espaço e quantidade de encadernados de super-heróis, enquanto a quantidade de quadrinhos não heroísticos venha aumentando sempre."


    E aí, Claudio.... blz?

    Sabe q eu tenho notado exatamente isso, só q na Saraiva aqui do sul? Sim, a Saraiva perdeu pelo menos a METADE do espaço destinado à gibis e encadernados de super-heróis: Em compensação, no lugar deles os MANGÁS agora ocupam a maior parte das estantes das lojas. Tem 5 Saraivas aqui onde moro, sendo q uma delas nem quadrinhos tem (e as outras 4 tem espaço bem reduzido pros super-heróis)!

    A Fnac daqui (tem 1 só).... Bem, essa peca pela longa demora em receber os encadernados (tem coisas q saem nas outras lojas e q a Fnac só vai receber 2 ou 3 MESES depois). Já a Livraria Cultura (tem 1 só por aqui tbm) tem sido mais ágil e recebe em seguida os principais lançamentos!

    Tem sido meio visível (nas quantidades de estoques nas lojas) uma certa "saturação" pelo menos pra alguns títulos e coleções de super-heróis.... A "superexposição" pode ser um dos fatores de desgaste pro gênero (ao qual eu incluiria tbm a falta de renovação e boas histórias pra manter a atenção do público)!

    Sobre a Abril.... Eu já nem sei mais o q comentar, hehe: O sucesso dos encadernados dos PATOS devia ter sido um sinal pra editora (fazia tempo q não se viam encadernados da Disney em formato luxuoso esgotando-se em poucos dias nas bancas e gerando uma correria por parte dos leitores). Aí, a Abril resolve manter seu velho "esqueminha" de gibis descartáveis e bobinhos.... Empurrando lá pro ano q vem a coleção do BARKS! Tem ações editorias q fogem à lógica e à compreensão (a Abril é uma editora q eu vou morrer sem entender)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ser leitor, primeiro se é cliente. O cara reclama da panini, atrasos, mix, papel, etc, reclama da salvat, etc. Mas ca entre nos, a abril jovem nunca tomou uma postura séria com as hqs disney. Sao coisas de 'criança'. O publico adulto nao vai ler, nao vai colecionar algo mais bm feito, lluxuoso. Aki fala um cara q a poko tmpo acompanha super herois e a mais de 15 anos le hqs disney, sendo q nos 2 ultimos anos parei de comprar, pegando ao realmente o q presta.

      Danielsam

      Excluir
    2. Cara, eu já notei essa e não estranho, pois não vejo mais grandes coisas vindo das HQs de super heróis nesses últimos tempos, da até receio de ler essas novas edições e como eu disse, a única revista que ultimamente anda me dando vontade de conferir é a MAD, e a Abril está vacilando muito, porque agora seria o momento dela alavancar as vendas e melhorar o material seria essencial.

      Excluir
  27. Oi Leo!

    Passando por aqui novamente para falar que comprei a edição especial "Fim dos Dias" do Arqueiro Verde com capa de acetato, e olha ,ficou "du caralho"!

    É nos mesmos moldes de Marvels de 1995 da Editora Abril, mas, um pouquinho mais caprichado na contra capa. Sei que você não compra mensais da DC, mas, tenta ver uma dessas edições com capa de acetato de "Fim dos Dias" fora do plástico, e comprove o que estou dizendo.

    Cara, eu fiquei tentado a colecionar todas, mas, o custo é que é problema já que cada uma custa R$ 19,90 (e vale cada centavo, sendo bem diferente daquelas metalizadas, que eu não curti muito!) e juntando todas sai mais de R$ 100,00, porém, a do Batman é compra certa!!

    Aqui a Panini optou por lançar estas edições com capa de acetato, já nos EUA, elas saíram com efeito holográfico, mas, estas da Panini ficaram melhores!!

    Abraços!!


    ResponderExcluir
  28. O filme do Mad Max só não rendeu o esperado. Foram mais de 300 milhões de dólares...fato que já rendeu uma continuação...mas os executivos esperavam mais. Eu achei um dos filmes de ação mais sensacionais que já assisti...totalmente sensorial...deve ser assistido em tela grande...em uma ótima sessão de cinema...na TV não sei se terá o mesmo impacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi essa seman jurassic park e mad max full legendado (graças ao torrent). Ambos excelentes filmes. Os melhores q vi esse ano. Vale a pena conferir

      Danielsam

      Excluir
  29. Sobre a crise e a saturação, nas lojas virtuais já percebi que edições que antes sumiriam muito rápido, tem ficado me estoque por um bom tempo...

    ResponderExcluir
  30. "Aki fala um cara q a poko tmpo acompanha super herois e a mais de 15 anos le hqs disney"


    E aí, Daniel.... blz?

    Uma vez eu assisti uma entrevista com o Maffia (editor da Abril) e ele mandou a real (de como a editora vê o leitor): Ele disse q os gibis Disney são uma "porta de entrada" pra criança começar a ler e depois partir pra outras coisas!

    Resumindo: Eles parecem considerar q o público lê Disney apenas qdo é criança e depois para.... Esquecem a possibilidade desse público voltar a ler um dia (por saudosismo - q nem foi o meu caso: q passei anos afastado e resolvi voltar a colecionar Disney de 2009 pra cá) e esquecem tbm q o leitor pode amadurecer (virar adulto) sem parar de ler os gibis (eu só parei nos anos 80 devido à crise econômica da época, mas não por falta de vontade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é justamente esse, eles esquecem do resto do público e acham que a criançada é seu único público, e ultimamente os gibis que mais acho que estão vindo são os da Disney como o Pato Donald, mas chega dá desgosto quando você toca na folha de papel e o faz desistir. Isso é o que eu chamo de visão limitada dessa Abril.

      Excluir
  31. "Passando por aqui novamente para falar que comprei a edição especial "Fim dos Dias" do Arqueiro Verde com capa de acetato, e olha ,ficou "du caralho"!


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Puxa, eu ouvi falar dessas ed. com capa de acetato, mas por enquanto nenhuma delas chegou aqui pro sul.... Fiquei curioso agora e vou dar uma olhada nelas sim (na minha próxima ida às bancas já devem ter tempo de chegar)!

    Cara, me arrependo até hj de ter vendido a mini-série: "Marvels" (com capas de acetato) - Fiz essa besteira depois de ter comprado o encadernado da Panini (e não quis manter coisa repetida na coleção, aí passei adiante a mini). E o pior é q vendi barato ainda por cima, rs: R$ 20 (as 4 juntas)!!!

    Pra vc ver a ironia das coisas.... Agora essas ed. da DC estão custando quase 20 pila cada. O valor é proibitivo pra mim no momento, mas não deixarei de folheá-las nas bancas, rs. Valeu pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a mesma coisa e também me arrependo. Não vendi tão barato, pagou com sobras a edição de 10 anos. Mas acho que hoje valeria mais.

      Essas edições devem ter sido o ápice da qualidade gráfica da Abril.

      Excluir
  32. "O filme do Mad Max só não rendeu o esperado. Foram mais de 300 milhões de dólares...fato que já rendeu uma continuação..."


    E aí, Fábio.... blz?

    Fico feliz em saber então q não foi um fracasso e q já tem continuação garantida.... Pois pelo trailer q vi e pelos comentários q li a respeito, acredito q eu vá gostar mto desse filme sim!

    Sou fã dos 2 primeiros "Mad Max": Especialmente o 2º (q é o meu favorito).... Já o 3º eu acho ruim e desconsidero: Mas estou pronto pra curtir essa nova franquia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Sobre a crise e a saturação, nas lojas virtuais já percebi que edições que antes sumiriam muito rápido, tem ficado me estoque por um bom tempo..."


    É verdade, BOND....

    Eu tenho percebido mto isso em todos os locais q eu frequento: A loja especializada aqui de POA, as grandes livrarias, e as bancas normais do centro.... Gibis q antes não durariam 1 semanas ou 2 nas prateleiras, hoje viram o mês e (no caso das bancas) terminam recolhidos (enquanto pilhas de determinados exemplares ficam mofando nas lojas e livrarias)! A crise tá pegando pra valer e o mercado de HQs tá começando a absorver o baque da recessão!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notei isso nas hqs batman eterno. Antes chegava no fim da semana tinha uma ou duas sobrando. Agora chega ater bolinhos de tres ou quatro números.
      Danielsam

      Excluir
    2. O problema é que não só anda tendo essa crise, como muito do material anda péssimo, afinal daonde eu pensaria que os encadernados de luxo Disney fosse se tornar minha melhor escolha ?

      Excluir
    3. A bolha tá estourando... Vamos ver o que vem por aí.

      Excluir
  34. Marvel, a promessa de grandes histórias nunca foram cumpridas, uma editora que seu ego sempre tirou o seu melhor.

    O que falta é uma visão para melhorar a qualidade das obras e não do seu lucro, mas pelo menos o pessoal está podendo ver republicacoes de encadernados, da época em que a editora estava tendo um crescimento positivo.

    ResponderExcluir
  35. "a única revista que ultimamente anda me dando vontade de conferir é a MAD"


    Olha.... Acho q essa seria uma péssima escolha se a ideia é justamente ler algo q preste, rs!

    Sério mesmo, a "MAD" já foi uma das melhores revistas publicadas no Brasil (nos tempos da Vecchi e Record) mas hj é um mero arremedo disso: um monte de charges e tirinhas sem a mínima graça, sem a menor ousadia (já foi uma revista mais ácida e crítica) e direcionada pra moleques chatos e retardados q vivem postando merda no facebook (triste fim de carreira pra "MAD")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resta dúvida que a qualidade cair, e fora a matéria "baú histórico MAD" que reúne boas matérias antigas, só mais um ou dois quadros bons e já notei que revista com muitas matérias boas costumam demorar mais de cinco edições, porém é aquilo, quais revistas hoje estão melhores que as mais antigas ? Não sei se você leu a MAD que tinha sobre o Hobbit, mas é por edições como aquela que tenho alguma esperança que alguma hora surja alguma HQ engraçada como aquela.

      Excluir
    2. A MAD é um exemplo vivo da vida imitando a arte.

      Faziam tanta piada com papel higiênico que hoje é só pra isso que a revista serve.

      Excluir
  36. "Pato Donald, mas chega dá desgosto quando você toca na folha de papel e o faz desistir. Isso é o que eu chamo de visão limitada dessa Abril. "


    Pois é.... O papel usado pela Abril é um dos piores do mercado: Parece uma espécie de raspa de arroz (ou algo assim) e ele tira mto do brilho q a arte poderia ter em alguns casos (cito aí a Graphic Novel: "Moby Dick" q foi publicada no formatinho do "Tio Patinhas": Uma obra-prima publicada em formatinho e com papel vagabundo)!

    Mão defendo q se publique TUDO em formato luxuoso.... Mas, porra, q pelo menos adotem um papel menos ordinário nesses gibis mensais (o LWC quem sabe - não aumentaria mais do q alguns centavos no preço)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nunca me esqueço, foi por uma revista dela que eu mal toquei e a folha rasgou, que eu sempre testo o papel antes de comprar a revista, independente dela ser boa ou não. Mas eles já devem colocar esse papel para o pessoal perder logo e não guardar para quando republicarem, fora claro que para sair mais barato. Mas acho que a Abril não vai sobreviver se continuar assim.

      Excluir
  37. "Marvel, a promessa de grandes histórias nunca foram cumpridas, uma editora que seu ego sempre tirou o seu melhor."


    A Marvel precisaria mesmo é um bom editor q tivesse poder de decisão e pusesse rédeas curtas nas ideias vindas de "engravatados" do setor administrativo e de roteiristas metidos a "Estrelões" (q querem aparecer com histórias de merda q gerem polêmica na mídia)!

    A Marvel cresceu tanto, q acho q nunca mais veremos boas histórias sendo narradas sem a preocupação de VENDER mega-sagas ou servirem de esteira pro acontece nos FILMES!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é mais preguiça desse pessoal, afinal é muito mais fácil fazer um filme lucrar, do que uma HQ, e pra eles é melhor que a criatividade não precisa ser tanta.

      Mas não se preocupa, que esse boom do gênero no cinema, alguma hora acaba e eles finalmente vão precisar produzir algo que preste, aí sim será bom.

      Excluir
    2. Mickey Mouse discorda. Tá bom do jeito que está.

      Excluir
  38. Claudio Gustavo08/08/2015, 19:26

    Beleza Leo ?
    Você ou alguém mais sabe da coleção do Asterix ? E das miniaturas do Tintim ?

    Pensando bem, penso que a Panini com todos seus defeitos, ficará para a história como uma das editoras mais importantes para os quadrinhos no Brasil, ao lado da Ebal. É só comparar como era antes dela com o que é agora. E o Levi Trindade demonstrou conhecimento dos quadrinhos, além de sinceridade.

    Na outra ponta do espectro está a Abril, que parece não gostar nem entender nada de Disney. Não sei quem é o responsável ou responsáveis, mas está fazendo a Disney perder um mercado imenso e muito lucrativo. Já vi vídeos de encadernados Disney de qualidade (capa dura ou mole, mas papel bom e formato grande) de vários países e aqui no Brasil nada. Lançaram dois, os dos patos ( Era uma vez na América,Dragons Lord e o dos Signosnão contam, pois estou falando de clássicos), em vários anos, e agora ficarão mais sabe lá quantos anos para lançarem outros, mesmo com o sucesso estrondoso. É muita incompetência. Cadê a Disney internacional ?

    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Gustavo Maycá08/08/2015, 19:41

    Léo, sobre as novas da DC com capa de acetato vi hj aqui em SM no RS então já deve ter em POA. Inclusive cheguei a me coçar pra levar a do arqueiro, já que não tenho quase nada de material da DC, nada do arqueiro inclusive, e curto a série. Mas como sou mais fã de Marvel mesmo e tbm preciso economizar o maximo possivel ja que gasto demais com hqs, vou esperar a coleção eaglemoss pra pegar alguns materiais indispensáveis. Essas edições da DC iniciam do número 1 mas são continuação da cronologia né?

    Outra coisa, comprei as edições de Marvel Ultimate Cataclismo e apesar de ficar um pouco perdido em relação à personagens que eu não conhecia, gostei da história. Nunca tinha comprado mensais Ultimate antes, tenho os encadernados da salvat dos supremos e homem aranha e da Panini do x-men e quarteto fantástico, mas todos esses são os arcos iniciais. Qual a chance de saírem encadernados de Ultimate além dos que já foram lançados, tanto pela salvat ou Panini??

    Abração

    ResponderExcluir
  40. "Não sei se você leu a MAD que tinha sobre o Hobbit, mas é por edições como aquela que tenho alguma esperança que alguma hora surja alguma HQ engraçada como aquela."


    E aí.... blz?

    Essa eu não li não.... Pois parei já há alguns anos com a MAD!

    Valeu pela dica: Anotei essa ed. e se eu encontrar por aí (em algum sebo ou banca de encalhe) eu tento ver qual é: Já q gosto dos livros e filmes de SDA e Hobbit (se a sátira for boa mesmo, vai valer sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tradicionalmente, as edições que parodiam algum filme, costumam ser as melhores e inclusive a penúltima edição lançada, que foi sobre Vingadores 2 foi bem engraçada, mas não superou a do Hobbit, vez ou outra a MAD lança uma revista de sátira a algum filme ou série, mas o problema é que essas edições demoram a ser criadas.

      Excluir
  41. "Verdade, nunca me esqueço, foi por uma revista dela que eu mal toquei e a folha rasgou,"


    Isso acontece pq esse papel é mto fino e pouco resistente....

    A gente percebe isso tbm pq a arte acaba "vazando" pro outro lado da pág (o papel é tão fino q a gente chega a ver a arte do lado oposto da pág)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu lembro bastante disso cara, e o ruim é que eu gosto e queria comprar essas edições, mas quando vejo esse papel podre, minha vontade de comprar despenca, e seria uma das poucas revistas que eu ficaria acompanhando.

      Excluir
  42. Ando mesmo por fora de tudo o que é lançado ultimamente. Só sei dessas novidades quando acesso teu blogue, LEO.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  43. "Você ou alguém mais sabe da coleção do Asterix ? E das miniaturas do Tintim ?"


    E aí, Claudio..... blz?

    O "Asterix" tá na geladeira por enquanto.... Dizem q a fase de testes não foi tão bem qto se esperava, mas devem tentar de novo lá pro ano q vem (talvez com tiragem menor - foi a última coisa q ouvi falar a respeito da coleção)! Já o "Tintim" ainda é cedo, pois a fase de testes acabou faz pouco tempo (nem consegui reservar na Cultura, pq eles só conseguem as peças depois do lançamento oficial)! Eu tô espera das 2 coleções e estarei atento à qq novidade mais concreta!

    Apesar de meter os pés pelas mãos às vezes (e desagradar os leitores com decisões editoriais estapafúrdias q poderiam ser evitadas).... A Panini já tem garantido o seu lugar entre as editoras de quadrinhos mais importantes do mercado nacional: Não tem como negarmos isso, devido à grande quantidade de encadernados e material q ela já publicou e pelo tempo em q está em atividade no ramo (ela fez e publicou muito em relativamente poucos anos de atuação)! Em breve estarei trazendo de volta a série de matérias sobre as "Editoras Nacionais" (pelas quais poderemos comparar melhor a atuação de cada editora)!

    Sobre a Abril.... A coisa é mais complicada do q parece: Eu já conversei pessoalmente até com o grande mestre Renato Canini (pouco antes de sua morte) e com o atual artista do Zé Carioca: Fernando Ventura. Juntando as peças daqui e dali, vi q a Abril não irá largar o osso em relação à Disney (pq esse era o sonho de seu fundador: Civita) e descobri tbm q a Disney internacional nem tá ligando pro q é feito aqui no Brasil (pra eles, os gibis são uma mísera gota no oceano e a preocupação do "conglomerado" Disney é mais pros filmes e animações - GIBIS e NADA pra eles é a mesma coisa, rs)!

    Assim, a Disney ficará por tempo indeterminado na Abril.... q tem sido administrada por uma galera jurássica e com ideias retrógradas sobre o mercado num todo: Um exemplo disso é a demora de mais de 10 ANOS pra entrarem no ramo dos encadernados de luxo e competirem o espaço q a Panini já domina nas livrarias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que a Disney da Abril NÃO ESTÁ nas livrarias! Pelo que eu entendo (não moro no Brasil...), se os capas duras aparecem em livraria é na seção de periódicos. A Abril não está publicando material destinado a livrarias!

      Para mim é um erro sério.

      Excluir
    2. Por isso que mal espero o fim desse boom de adaptações de HQs no cinema, mas assim será que a Disney irá se importar mais com suas revistas quando terminar essa fase ? Espero muito isso.

      Excluir
  44. "Qual a chance de saírem encadernados de Ultimate além dos que já foram lançados, tanto pela salvat ou Panini??"


    E aí, Gustavo..... blz?

    Às vezes tem gibis q chegam 1º no interior do estado e só depois são distribuídos pra capital.... Parece q tem a ver com as rotas dos caminhões de distribuição (ou algo assim): Só sei q até ontem ainda não tinha nem sinal dessas ed. por aqui, rs!

    Infelizmente, não sei te dizer se essas ed. de acetato estão mto interligadas entre si e a saga: "Fim dos Tempos".... Ou se as histórias são completas e independentes: Vou ficar te devendo essa, mas é bom ter cuidado, pois ao usarem o nome da saga em cada ed. é provável q haja uma ligação maior entre tudo (se alguém q já tenha lido souber responder essa: eu agradeço)!

    E sobre a linha "Ultimate".... é pouco provável q invistam em novos encadernados da linha, pois ela tá chegando ao fim e todasa s tentativas anteriores não foram adiante (pra vc ter uma ideia, até hj: a Panini republicou apenas os 2 primeiros arcos do "Aranha" e os 2 primeiros dos "X-Men" - e meio q parou por aí). A única exceção q realmente foi um tremendo sucesso foram os 2 encadernados de luxo dos "Supremos". Mas tem sim alguma coisa do "Miles Morales" (o Aranha Ultiamte) pra sair na extensão da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá08/08/2015, 22:26

      Bah essa do miles morales era o q eu esperava. Provavelmente deve ser a origem dele neh. Valeu Léo.

      Excluir
  45. "Ando mesmo por fora de tudo o que é lançado ultimamente. Só sei dessas novidades quando acesso teu blogue, LEO."


    Brigadão mesmo, Kleiton.....

    Tbm continuo sempre acompanhando o "Neófito", rs.... E não deixe de passar por aqui a partir desta segunda: Pois lá vem mais uma daquelas avalanches de lançamentos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Sou inexperiente em marvel-dc, mas as historias da marvel estao muito amarradas. Guerra civil e uma excelente história mas tudo q veio depois dela ta amarrado. Ja cansei de mimi homem de ferro vs thor vs cap america vs homem aranha. Uma vez ta bom . Agora muita coisa amarrada acaba ficando enjoado. Lembro duma historia curta q saiu numa teia do homem aranha antiga, onde o quarteto fantástico tenta colocar um dispositivo no hulk e claro o pau fecha. Adorei a historia. Pequena. Meio gibi. E excelente. Nao ficou nada pa outro dia. Os herois tbm seguiram cada um com sua vida.

    As vezes isso faz falta.
    Danielsam

    ResponderExcluir
  47. Fala leo!!! esse material vai sair repetido no encadernado do hank pym pela salvat vermelho? qual esta mais completo? vlw a vinicius

    ResponderExcluir
  48. "De qualquer forma não vi. Deixei de ver remakes, reboots e adaptações de hqs."


    E aí, gustavo..... blz?

    Ainda não cheguei nesse ponto mais radical de organização das minhas horas vagas de lazer, rs.... E tenho tentado me revezar entre filmes e seriados (o q é uma missão ingrata e quase impossível):

    O q eu tenho feito é abusar da tecla "Fast Foward".... Acelerando partes chatas e q eu considere previsíveis nos filmes e séries. Com isso, tenho aumentado a quantidade assistida de tranqueiras ao longo da madrugada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Sim, mas é mais preguiça desse pessoal, afinal é muito mais fácil fazer um filme lucrar, do que uma HQ, e pra eles é melhor que a criatividade não precisa ser tanta."


    Falou tudo....

    É bem poraí mesmo.... Os filmes rendem milhões (e até BI-lhões - dependendo do caso): E nem precisam de mta criatividade, já q todos os personagens e conceitos vem dos gibis e já estão prontos há décadas (é só pegar tudo q tá nos gibis e reciclar num filme com visual moderninho e pronto: $$$ fácil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade isso, e por tal motivo que não assisto mais filmes da Marvel no cinema. Se eu quero ver um filme de super heróis eu quero ver boas histórias, e não muita pancadaria e piadas. Mas quem sabe as coisas mudem.

      Excluir
  50. "Repare que a Disney da Abril NÃO ESTÁ nas livrarias! Pelo que eu entendo (não moro no Brasil...), se os capas duras aparecem em livraria é na seção de periódicos. A Abril não está publicando material destinado a livrarias!"


    Sim, vc tem razão, Hunter....

    Os encadernados de luxo da Abril ficam sempre na área destinada aos periódicos nas grandes livrarias.... Nem é uma competição direta com a Panini no setor de livros, pois os encadernados da Abril seriam recolhidos (caso não tivessem esgotado-se naturalmente)!

    Mas a vantagem das livrarias nesse caso, é q mesmo essas ed. da Disney indo pra ala das revistas normais.... É possível reservá-las com antecedência (da mesma forma q os encadernados da Panini): Pelo menos na Livraria Cultura (q é bem mais organizada nesse ponto): Já na Fnac, esses encadernados Disney sequer entram no sistema da loja, rs (sério: nem aparecem nos computadores qdo se pergunta por eles)! Por isso q no caso dos 2 encadernados dos PATOS (o do Mickey na América eu dispensei) eu já deixei os meus reservados e garantidos na Cultura!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "será que a Disney irá se importar mais com suas revistas quando terminar essa fase ?"


    Olha.... Eu acho q NÃO:

    Se a Disney mesmo se importasse com gibis, eles já teriam investido nisso há mais tempo ou estabelecido critérios de qualidade pros países q publicam gibis Disney.... Mas não parece haver nenhuma preocupação ou interesse da Disney com o q a Itália, o Brasil, e outros países, publicam (tem formatinho na Itália tbm, mas pelo menos lá o papel é BEM melhor do q o usado aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Disney já ligou o "foda-se" para os gibis nos EUA faz uma cara. Vai se importar com os gibis do país das bananas?

      E como agora a Disney é DONA da Marvel... Dá pra ficar preocupado.

      Excluir
  52. "Bah essa do miles morales era o q eu esperava. Provavelmente deve ser a origem dele neh."


    E aí, Gustavo.... blz?

    Por enquanto só sei o título dessa edição: "Ultimate Comics Spider-Man: Who is Miles Morales?".... Ela tá prevista pra sair em abril do ano q vem (lá fora)! Pelo título, deve ser a origem mesmo (mas o conteúdo exato ainda não divulgaram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Lembro duma historia curta q saiu numa teia do homem aranha antiga, onde o quarteto fantástico tenta colocar um dispositivo no hulk e claro o pau fecha."


    E aí, Daniel.... blz?

    Agora q vc falou.... Eu lembro vagamente de já ter lido algo assim tbm (na época). Mas esse estilo de história das antigas: Mais simples e direta (sem mtas interligações e repercussões em outras revistas) é algo q faz mta falta SIM, nas HQs atuais!

    Parece q hj em dia pra gente curtir uma única história.... tem q se preparar pra comprar junto pelo menos uma meia-dúzia de gibis (pra entender melhor o q tá acontecendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, alguns não percebem que agente só quer ler boas histórias, se divertir e não ter de ficar lendo trocentas histórias para entender as coisas na história, e muito da graça das histórias antigas era que elas eram muitas vezes despreocupadas com cronologia, as histórias eram mais diretas e você tinha esse sentimento de que mesmo perdendo uma ou outra edição, não sentia que tinha perdido toda a história e terminava como um bom passatempo, e muito por isso, essas CHM são ouro, porque neles esse sentimento continua.

      Excluir
  54. "esse material vai sair repetido no encadernado do hank pym pela salvat vermelho? qual esta mais completo?"


    E aí, vinicius.... blz?

    O "Homem-Formiga" da Salvat capa-vermelha vai ser uma BOMBA, rs... A ed. trará um arco fechado da revista "Poderosos Vingadores" (nº 21-26) q se passava durante a saga "Reinado Sombrio". Só q é um material bem fraquinho (escrito pelo Dan Slott)!

    Aí, de "brinde".... Essa ed. da Salvat trará de material clássico apenas as 2 primeiras aparições do "Hank" (Tales To Astonish 27 e 35) q estão nesse encadernado da Panini!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herege, esse material é muito bom! Só é mal desenhado...

      Na altura era a primeira história dos Vingadores que não tinha passado pelas patas imundas do Bendis em muitos anos! Vocês não lembram do que foi uma década do Reinado de Terror do Bendis nos Vingadores, mas eu sim...

      Excluir
  55. "essas CHM são ouro, porque neles esse sentimento continua."


    Verdade.... A fase q eu mais gosto da Marvel é essa q sai nas "CHM": Início dos anos 60 até metade dos 80!

    E o bom é q as "CHM" ainda vão longe pelo visto.... Só o "Aranha" já tá garantido até o Vol. 16 (e ainda tem mais "X-Men", "Vingadores" e "4F" pela frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. Guilherme Lorandi09/08/2015, 21:22

    Leo, como faço pra te mandar a capa do Volume Morto? Grande abraço, leitores confiram mais em:

    www.startando.com.br/volume-morto

    Obrigado pela força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar pro mau mail: leoradd@gmail.com!!!

      Fico no aguardo então....

      Abs!

      Excluir
  57. "Herege, esse material é muito bom! Só é mal desenhado..."


    Hehe, as lembranças q eu tenho desse arco não são das melhores.... mas admito q no começo eu não tinha mta simpatia pelo estilo do Slott, e demorei pra aprender a curtir as histórias dele: De repente (quem sabe) relendo hj esse material eu possa mudar de ideia (ainda mais q na época eu li todo o "reinado" em scans e de forma acelerada - pq eu ainda tinha a ingênua ideia de tentar acompanhar toda a cronologia marvel, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Essas edições devem ter sido o ápice da qualidade gráfica da Abril."


    Verdade, SEMI.....

    Não lembro da Abril ter publicado mta coisa com uma qualidade assombrosa q nem a mini "Marvels"!

    Era mto raro termos gibis com capas "especiais".... De vez em qdo rolava uma metalizada, ou até com holograma (mas era uma vez na vida e outra na morte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "A bolha tá estourando... Vamos ver o que vem por aí."


    Coisa boa não deve ser.....

    Em meio à uma crise econômica (sem previsão de recuperação), a tendência é as notícias serem cada vez piores pros quadrinhos (pelo menos até a situação voltar aos eixos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Faziam tanta piada com papel higiênico que hoje é só pra isso que a revista serve."


    Hahaha.... Bem nessas:

    A "MAD" sempre se orgulhou da revista servir pra isso.... Taí então: O destino transformou as gracinhas em realidade!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "A Disney já ligou o "foda-se" para os gibis nos EUA faz uma cara. Vai se importar com os gibis do país das bananas?"


    É bem por aí (infelizmente).....

    Se a Disney realmente se importasse, já teriam imposto à Abril um "padrão FIFA" (pra q tivesse um mínimo de qualidade - sendo q recentemente pioraram até o papel das capas dos gibis: q ficam enrugados mais rápido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. A Panini acertou em cheio no timing pro filme do Homem-Formiga. Que pena que pro filme do Deadpool não deu, imagino que iria vender bastante, já que os atrasos da Panini começaram em novembro e não normalizaram mais e só piora a cada mês (se puder falar com o X-9 sobre isso, pergunta se eles realmente tão tentando consertar isso ou se é só resposta padrão dos estagiários lá no face). Pra vc ter uma ideia, em fevereiro teria a mensal, o encadernado trimestral e o Deadpool Clássico. Infelizmente, acho que isso só chega em março. E já viu o filme ? Não esquece de dar a sua opinião sobre o filme pra nós ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Pois é, a Panini perdeu uma chance de ouro de aproveitar melhor o sucesso do filme do "Deadpool"... O público sai do cinema e só encontra na banca a ed. em capa-dura da fase Nova Marvel (Meus Queridos Presidentes)... É pouco, qdo poderiam ter lançado junto tbm o "Deadpool Clássico", a revista mensal (q tá atrasadíssima), e quem sabe até a fase MAX e a mini-série "PULP" (q são mto boas e estão inéditas por aqui)!

      Eu já tinha falado com o "X-9" no ano passado sobre os atrasos (q já eram constantes há meses atrás) e segundo ele, as desculpas da Panini nas redes sociais são furadas mesmo... Pois matematicamente teriam poucos editores e funcionários (ele incluso) pra cobrirem a quantidade de revistas e encadernados q tentam lançar todos os meses. Isso gera os atrasos e agora tbm o serviço apressado e nas coxas q vem com erros de revisão! A única forma de solucionar isso é reduzir um pouco o fluxo de lançamentos, priorizar o q já tinha sido anunciado (ao invés de jogarem outras coisas no mercado sem aviso prévio) e/ou contratarem mais funcionários pra darem conta da tarefa (o q é mais difícil de acontecer)!

      Eu já assisti o filme sim, e achei EXCELENTE, rs... Vou postar uma matéria sobre ele aqui no blog depois de amanhã (logo em seguida do "Review" q vai ao ar daqui a pouco)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...