02/10/2014

"Miniaturas DC": FOTOS da Coleção ("DARKSEID")!!!

As "Miniaturas DC" chegaram à um novo patamar no Brasil: A estreia das figuras "Especiais" (de maior escala) na coleção.... E a 1º delas que eu consegui é o semi-deus ditador da DC:

"Darkseid".... Criado por Jack (REI) Kirby em 1970 pra ser o vilão principal dos "Novos Deuses" e regente do mundo distópico de "Apokolips", com o tempo o personagem foi tornando-se um dos maiores vilões cósmicos de todo o universo DC!!!

Confira abaixo as FOTOS (e maiores detalhes da trajetória de "Darkseid" nas HQs):

"Darkseid".... Apareceu pela 1º vez na revista do "Jimmy Olsen" (O "Amigo do Superman") em uma história ("A Montanha do Julgamento") republicada pela Panini em 2010 na Coleção: "DC 75 Anos Vol. 2 - A Era de Prata" (embora essa 1º aparição tenha sido apenas em um único quadrinho no final da história, rs). Mas o vilão ganharia destaque contínuo no "4º Mundo" que Jack Kirby idealizou pra DC no começo dos anos 70 (nas séries: "Novos Deuses", "Sr. Milagre", "Povo da Eternidade", e "Jimmy Olsen")!!!

Ele é um dos vilões mais poderosos da DC e após o final conturbado da série dos "Novos Deuses" (com a saída de Kirby da DC), passou a ter seu nome geralmente associado à grandes sagas cósmicas da DC ("Legião dos Super-Heróis - A Saga das Trevas Eternas", "Crise Final", "Odisséia Cósmica", "Crise nas Infinitas Terras", e muitas outras). Pai (e inimigo mortal) do herói "Órion".... "Darkseid" (um anagrama pra "Lado Negro" - em inglês) ainda é um vilão de peso nos "Novos 52"!!!

Sobre a miniatura.... Ela foi a 1º da série "Especial" (lá fora) e aqui no Brasil a 2º (depois do "Apocalipse"). A peça custa R$ 64,95 e sua estatura é maior que a das figuras "normais" (sendo muito pesada também). Nas FOTOS acima, comparei a figura com outras peças da DC ("Superman" e "Batman") e postei algumas imagens clássicas de Jack Kirby!!!

Até+

PS: A Miniatura de "Darkseid" pode ser encontrada na loja da Eaglemoss neste "LINK". E só pra avisar, o "RINO" (inimigo do "Aranha") já está à venda na loja também (em tiragem limitada)!!!

27 comentários:

  1. Não tenho tanto conhecimento do universo DC mas afirmo tranquilamente que Darkseid é meu vilão favorito. Comprei essa miniatura e se trata de uma das mais bonitas da coleção até agora (somando tudo entre Marvel e DC). A chegada dela acabou até me motivando a rever alguns episódios de Super Amigos do meio da década de 80, justamente quando o seriado ganhou um cuidado melhor com os roteiros. As histórias que tem Darkseid como vilão acabam tendo um resultado final bem superior à média. Recomendo The Bride of Darkseid, Darkseid's Golden Trap, The Seeds of Doom, The Ghost Ship, The Darkseid Deception, Escape from Space City e The Death of Superman. Alguns tem seus pontos baixos mas todos acabam se saindo muito acima da média dos episódios de rotina dos Super Amigos, sendo que alguns deles são divididos em duas partes, já adiantando um expediente que seria comum nos desenhos do Batman, Superman e Liga da Justiça dos anos 90 e 2000 (ainda não tive tempo de rever os episódios com Darkseid dessas séries...)

    ResponderExcluir
  2. To na duvida agora. Quem surgiu primeiro? Darkseid ou Thanos?

    A Warner/DC com certeza no dia que usarem ele para o cinema, o publico em geral vão chama-lo de imitação do Thanos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, a coleção dos especiais da DC começou bem com o grande "Darkseid", já estou com a minha aqui em casa e realmente a peça está muito bonita, pensei até que seria maior um pouco, mas observei nos quadrinhos e a estatura dele não é tão diferente dos outros normais, mas em maldade, ele é insuperável. Seu blog como sempre ótimo. Já viu que a do Rino já está disponível para venda? Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu fugi dessas miniaturas principalmente por causa do preço. Mas aos pouquinhos foi olhando, pensando e cheguei a pegar uma Supergirl em mãos. Era tão feia que eu fugi de vez!

    Nem o Sentinela agora me convence! Vou ficar só com o Batman mesmo. Até porque eu tenho a coleção da série animada da Liga da Justiça com 30cm.

    Pena que os da Marvel nesse tamanho são horrorosos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leo.
    Mais uma vez dou meus parabéns pelo seu blog. Sempre atualizado e com as novidades que dão um banho em qualquer site de editora. Valeu pelo Rino! Veja só, eu estava acompanhando o site da Eaglemoss até semana passada e não havia a disposição dessa miniatura especial. E onde encontro? Aqui no Submundo (aliás, já fiz o pedido). Valeu pela dica. Só um fato curioso: aqui em São Paulo, as miniaturas do Apocalipse e do Darkseid saíram nas bancas (a do Darkseid bem antes de estar disponível no site!). Mas somente essas duas, pois a do Sentinela e do Destroyer nem viram a luz do sol das ruas. O bom nisso tudo é que saiu mais barato, pois não foi preciso pagar o frete. Eu tenho uma crítica a fazer com relação às miniaturas Marvel e DC que vão para as bancas: algumas vem mal pintadas, tortas, borradas e por aí vai... É ridículo ficar em algumas lojas, como a Livraria Cultura, que recebem mais peças, escolhendo a miniatura com o melhor acabamento para levar. Chega a ser embaraçoso. Elas não são nada baratas, e, no entanto, o padrão de qualidade de algumas deixa a desejar. Tive sorte, não sei se esta é a melhor palavra, com as miniaturas especiais, pois todas que eu pedi (até agora todas as da Marvel) não veio com nenhum problema, ou seja, vieram de acordo com a foto de divulgação. E mais um detalhe crítico: a miniatura do Shazam, que agora está esgotada (pelo menos da última vez que vi, estava indisponível no site da Eaglemoss), não saiu nas bancas e só fui consegui-la em uma banca que recebeu, bem depois, muito depois (na época da edição 20) algumas peças que, agora sim, estão esgotadas. Há algo de misterioso no ar quanto à distribuição dessas miniaturas.
    Abraços! E continue com o excelente trabalho aqui no Submundo!

    Odair.

    ResponderExcluir
  6. fala, Léo!
    Simplesmente fantástica esta miniatura (assim como a revista), honrando as tradições do personagem!
    Acredito que um dos motivos do êxito da coleção ( Marvel / DC), deve-se à indumentária clássica, da maioria dos personagens! Mas temos exceções...como o Cíclope!

    Gostaria de registrar minha satisfação com a nova CHM!
    As capas (icônicas) com o Cap. Marvel e o Thanos, nos remetem às revistas Heróis da TV e a Grandes Heróis Marvel n° 1! Que fase de ouro da Marvel!
    Mas, vou aguardar suas postagens sobre o tema.
    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Léo, não é o assunto do tópico, mas .... estamos a quase 5 meses sem X-O Manowar! Eles prometeram voltar, mas será que faliu de vez?

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem Leo
    Quem diria que depois da "Igelmos" criar suspense no Shazam (parece que continua a briga pelo nome do Capitão Marvel) seria figurinha fácil em qualquer banca aqui do Rio.
    Vi o Darkseid também, mas o cara tinha um Apocalypse por 80. Tava querendo muito essa, mas voltei pro escritório e vi no site por 64 chutando uns 12 de frete, torcer pra não extraviar e vir inteiro achei que até valia a pena. Aí fui pros mercenários livres e quase enfartei (rsrsrs). Voltei correndo e peguei a peça.
    A Star Wars 1 da "Planeta do Agostinho" chegou também. No mais tudo meio parado. Atração Fatal 3, Vilania Eterna 4, Infinito 2. A Coleção Histórica dos Vingadores passou pra história. Até agora nada aqui.
    Dei um pulo virtual na FNAC, tem bons descontos e frete grátis.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem Leo
    Esqueci de dizer que achei podiam ter dado um tom mais escuro, sombrio ao Darkseid. A cor original é essa mesma? Pele cinza claro e roupa azul claro? Ele é um vilão bem sombrio.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  10. Comprei o Darkseid em banca, economizando dessa forma o frete caso eu tivesse adquirido pelo site como fiz com os especiais anteriores, vc acha Leo que é possivel o RINO ser comercializado tmb nas bancas? Abs!

    ResponderExcluir
  11. DARKSEID- O lado negro da força na DC Comics!!

    Essa miniatura ficou muito massa Leo!!bem imponente,a altura do senhor de Apokolips e essas imagens no fantástico traço do mestre Kirby abrilhantam ainda mais essa postagem.

    ResponderExcluir
  12. "Recomendo The Bride of Darkseid, Darkseid's Golden Trap, The Seeds of Doom, The Ghost Ship, The Darkseid Deception, Escape from Space City e The Death of Superman"


    Brigadão mesmo pelas dicas, LeoSp.....

    Tbm fiquei com vontade de assistir esses episódios (até pra ver como o "Darkseid" era retratado nas animações): Meu interesse por todo esse universo criado pelo kirby só aumentou de uns tempos pra cá (ainda mais com essa peça em mãos e a leitura da revista q vem junto com ela)!

    Tbm não sou um grande conhecedor dos gibis da DC.... pois sendo "marvetinho" desde a infância, meu interesse pela DC é coisa mais recente (mas nunca é tarde pra começar e tenho lido mta coisa da DC em scans e republicações importantes). Vou baixar esses ep. dos "Superamigos" (q eu devo curtir mais q os desenhos atuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "To na duvida agora. Quem surgiu primeiro? Darkseid ou Thanos? "


    Oi, Marcelo.... Pior q o "Darkseid" veio antes mesmo (ele é de 1970), enquanto o "Thanos" surgiu uns 3 anos depois (num gibi do "Homem de Ferro")!!!

    Não resta dúvida de quem é a cópia nesse caso, rs.... Porém, sou fanzaço dos 2 vilões na mesma proporção: O "Dark" por ter sido uma criação autêntica do REI Kirby, e o "Thanos" por ter sido magistralmente desenvolvido pelo Starlin!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "a coleção dos especiais da DC começou bem com o grande "Darkseid"


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    Tbm achei o "Darkseid" uma tremenda presença na estante.... é impressionante a capacidade do kirby em criar visuais simples e ao mesmo tempo marcantes: A peça é relativamente bem simples, mas tem uma presença e tanto diante das demais (se destaca visualmente). E a estatura tá correta mesmo (a partir dos gibis clássicos dos "Novos Deuses")!!!

    Qto ao "Rino".... eu já tinha comentado no final da postagem, rs (comprei essa peça ontem pelo site e amanhã vou pagar o boleto - futuramente postarei as fotos aqui no blog tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "tenho a coleção da série animada da Liga da Justiça com 30cm."


    Oi, SEMI..... blz?

    Tem umas peças q são mto feinhas mesmo (a "Supergirl" é uma delas - tbm pulei essa por não ter gostado nem um pouco do visual q escolheram pra ela). Mas em linhas gerais, tenho achado as 2 coleções (Marvel/DC) sensacionais.... e só me empolguei em colecioná-las justamente por serem "menores" em tamanho (já q não gosto de peças q ocupem mto espaço - as pequenas já tão acabando com a minha estante, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Eu tenho uma crítica a fazer com relação às miniaturas Marvel e DC que vão para as bancas: algumas vem mal pintadas, tortas, borradas e por aí vai... "


    E aí, Odair.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... e legal saber q vc descobriu essa figura do "Rino" através do "Submundo" (tbm agradeço essa informação aos leitores do blog q comentaram sobre essa peça estar à venda no site, rs). E por falar no "Rino", tbm comprei a figura ontem (e futuramente postarei as fotos aqui)!!!

    E vc tem toda a razão sobre o baixo controle de qualidade da Eaglemoss... q deixa passar peças porcamente pintadas e com defeitos (tortas, quebradas, etc). Às vezes eu ainda consigo "escolher" as melhores peças qdo encontro algumas expostas na Livraria Cultura.... mas nem sempre isso é possível pois tem figuras q acabam não sobrando na estante e tenho q ficar com as q chegam pela minha reserva. Algumas eu mesmo acabo pintando (com tinta acrílica) pra corrigir falhas (pois sou mto chato e exigente qto à isso - coisa q a própria empresa tbm deveria ser e ter um controle melhor de qualidade pros seus produtos)!!!

    Qto ao "Shazam".... eu tive q comprar pelo site mesmo (gastando em frete) pois não foi pras bancas de SP (e sendo assim, a Cultura aqui de POA/RS acabou não conseguindo pra cá). E sobre a distribuição.... bem, é notório q tem rolado um "mercado paralelo" nisso: Desvios de cargas (tem bancas de SP q vendem miniaturas "desviadas" e sem a revista) e PIOR: especuladores comprando grandes lotes de peças pra revender mais caro depois (tudo isso acaba se refletindo na distribuição)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Acredito que um dos motivos do êxito da coleção ( Marvel / DC), deve-se à indumentária clássica, da maioria dos personagens! Mas temos exceções...como o Cíclope!"


    E aí, Victor..... blz?

    Nem me fale, pois acabei pulando o "Cíclope" justamente por ter achado um LIXO o visual q escolheram pra ele (usaram um dos piores uniformes do personagem - da fase dos "surpreendentes"). Mas no geral, o visual clássico predomina.... e isso foi um fator decisivo pra eu ter entrado de cabeça nessas coleções!

    Sobre a "CHM".... já estou preparando as matérias especiais com o conteúdo completo das 2 primeiras ed. (q devem ir ao ar na semana q vem). Tbm tive aquele saudosismo de relembrar os bons tempos de "HTV" e "GHM" (onde essa fase foi publicada - e q eu acompanhei na época): Serão 2 ed. ("Cap. Marvel" e "Warlock") obrigatórias pra mim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "estamos a quase 5 meses sem X-O Manowar! Eles prometeram voltar, mas será que faliu de vez?"


    Oi, Alexandro..... blz?

    Tá passando mto tempo mesmo sem a linha Valiant, né?

    Mas acho q eles voltam sim.... a HQM teve problemas financeiros (q pelo visto foram mais sérios do q haviam me falado) e aos poucos tá voltando à ativa (recentemente largaram umas ed. de "Walking Dead" nas bancas). A última informação q eu tive a respeito da Valiant, é q ela voltaria tanto na mensal qto em encadernados (acredito q seja só uma questão de tempo pra editora se recuperar do sufoco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "A Star Wars 1 da "Planeta do Agostinho" chegou também. No mais tudo meio parado. Atração Fatal 3, Vilania Eterna 4, Infinito 2. A Coleção Histórica dos Vingadores passou pra história."


    Oi, Alex..... tdo bem?

    Pior q esses atrasos aí complicaram bastante minha vida aqui no blog nas últimas semanas.... Pois sem lançamentos nas bancas, tbm me vi obrigado a atrasar várias postagens aqui, hehe: Sim, pq não posso escrever uma coluna de "Reviews" (por exemplo) se o material q eu pretendia avaliar não chega de fato nas bancas. Esta semana q passou, não chegou nada de relevante aqui pro sul (nem esse "SW do Agostinho", rs)!!!

    Já a "CHM dos Vingadores" foi finalmente prometida (e postarei as matérias sobre elas semana q vem aqui).... Só q sabe deus qdo estarão "pra valer" nas bancas. No mais, achei um absurdo estarem cobrando 80 reais nesses especiais da DC (já achei caro terem aumentado o preço deles pra R$ 65 em relação aos especiais da Marvel - q custam R$ 60). Eu pulei o "Apocalipse", mas pelo menos economizei no frete do "Darkseid" (por ter conseguido reservar na Livraria Cultura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Esqueci de dizer que achei podiam ter dado um tom mais escuro, sombrio ao Darkseid. A cor original é essa mesma? Pele cinza claro e roupa azul claro?"


    Oi, Alex.... As cores tão certas sim:

    Me lembro dele em cores bem claras e berrantes nos gibis clássicos dos "Novos Deuses" (alguns eu tenho em scans recolorizados, outros eu tenho escaneados direto dos gibis originais).... e não era lá mto sombrio mesmo, rs!

    Numa das imagens q eu postei acima traz uma pág interna dos "Novos Deuses", onde ele parece meio "roxo", só q essa foi recolorida (e a maioria das imagens q vi dele da fase clássica onde tá roxo era pra ser cinza)! De uns tempos pra cá q andam desenhando ele em tons mais sombrios!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "vc acha Leo que é possivel o RINO ser comercializado tmb nas bancas? "


    Oi, V@ndix.... blz?

    Infelizmente, eu acho q NÃO.... pois um representante da Eaglemoss falou (pra revista MSH) q os especiais da Marvel seriam vendidos só pelo site. E sei q até agora nem o "Hulk" e "Vigia" foram pras bancas (pelo menos a Livraria Cultura nunca recebeu essas peças e não conheço ninguém de SP q tenha comprando elas em banca)!

    Assim, acho q os especiais da Marvel serão vendidos só pelo site.... enquanto os da DC devem continuar indo pras bancas sim (Tbm economizei no frete nesse "Darkseid")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "e essas imagens no fantástico traço do mestre Kirby abrilhantam ainda mais essa postagem. "


    Valeu mesmo, andre....

    Eu tinha essas imagens do REI Kirby no meu arquivo pessoal.... e não resisti ao incluí-las nesta postagem tbm, hehe. Aliás, daqui pra frente, vou seguir adotando esse padrão nas matérias sobre miniaturas: Vou mesclar as FOTOS das peças com imagens clássicas dos personagens (pra tentar tornar esse tipo de postagem mais interessantes pra quem curte só os gibis e não coleciona as figuras em si)!

    E tbm achei essa peça mto imponente.... fotografei ela junto de outros heróis pra mostrar o qto ela se destaca do resto por sua estatura e aspecto ameaçador (um vilão perfeitamente caracterizado mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Tudo bem Leo
    Até agora nenhuma especial bateu nas bancas (centro) do Rio. Quando Apocalypse saiu em São Paulo esperei sair aqui, mas nada. Resolvi não esperar. Se sair por aqui compro outra (rsrsrs).
    Batimá e Robin esgotou na FNAC.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  24. Bah Léo, na quarta feira ainda dei uma olhada na loja para ver se tinha pintado alguma novidade da série "Especiais" e não tinha nada. Agora vejo esse teu post mencionando o Rino... Baita dica! Já estou indo lá!
    Por isso que cada vez mais aqui é a minha casa. Abração!

    ResponderExcluir
  25. "Batimá e Robin esgotou na FNAC."


    Oi, Alex..... tdo bem?

    Coincidência vc ter mencionado isso.... Pois estive na Fnac (aqui de POA/RS) hj mesmo e ainda tinha uns 4 ou 5 exemplares desse tijolão. Folhei um q tava aberto e achei o acabamento excelente (ficou bem produzido) e a arte tbm (gosto do estilo do Quitely), mas nem vi o preço (pois passei na corrida lá só pra ver se tinha chegado o "SW" da DeAgostini (e nada)!

    E achei estranho as bancas aí do RJ não terem recebido esses especiais da DC.... Pois achei q os lançamentos de SP fossem direto pras bancas daí (aqui no sul só a Livraria Cultura recebe essas peças)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Agora vejo esse teu post mencionando o Rino... Baita dica! Já estou indo lá!"


    Oi, Márcio..... tdo bem?

    Valeu mesmo por continuar ligado aqui no blog, hehe.... E sempre é bom tbm dar uma conferida nos comentários, pois foi um leitor aqui do blog q mencionou (na postagem anterior) q o "Rino" já tava à venda. Fiquei sabendo dessa aqui pelos comentários do blog mesmo, rs (e incluí a notícia no final desta matéria)!

    Ah, e por falar no "Rino".... Acabei de pagar hj mesmo o boleto (agora deve levar uns 20 dias pra me mandarem a peça - mas um dia eu fotografo ela aqui tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Sobre o Ciclope, concordo q nao foi a melhor escolha. Veja nesse blog a copia customizada com o uniforme correto:"


    E aí, Zé Carlos..... blz?

    Puxa, esse "Cíclope" do LINK q vc postou realmente tá como deveria ter sido o original, hein? Me deu vontade agora de comprar essa peça só pra customizar com essas cores clássicas tbm (assim vale a pena manter essa peça na estante, rs)!

    E valeu pelas dicas sobre "Super Powers".... fiquei curioso agora com essa série de bonecos q vc citou (vou pesquisar pra ver se acho umas imagens)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...