07/10/2014

"Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores" (Vol. 2): "Warlock" e o Confronto Final com "Thanos"....

A "Coleção Histórica dos Vingadores" Vol. 2.... Apresenta o FINAL da "Saga de Thanos" (de Jim Starlin) numa sequência de histórias estreladas por "Warlock" (com participação especial dos "Vingadores")!!!

Nesta matéria, tem o conteúdo completo deste Vol. 2 (que em breve chegará às bancas).... Com as capas originais e todos os detalhes de uma fase que marcou época nos anos 70 (nos EUA) e na década de 80 (no Brasil) em edições inesquecíveis de "Heróis da TV" e "Grandes Heróis Marvel" (da Abril)!!!

Confira abaixo:

O Vol. 2 da "CHM dos Vingadores".... Traz uma seleção de histórias (de Jim Starlin) estreladas por "Warlock" que encerram (em uma batalha épica) a chamada: "Saga de Thanos". O material contido aqui foi produzido entre 1975 e 1977 (com exceção de uma história do "Homem de Ferro" de 1973 com a 1º aparição de "Thanos"). As histórias desta ed. foram publicadas originalmente em: "Homem de Ferro" nº 55, "Warlock" nº 9-11 e 15, "Vingadores Anual 7", e "Marvel Two-In-One" nº 2!!!

"Warlock" foi criado em 1967 por Stan Lee & Jack Kirby (na revista do "4F").... Inicialmente, o personagem era chamado apenas de: "ELE" e com o tempo foi sendo desenvolvido até virar uma espécie de Messias num mundo chamado: "Contra-Terra" e por fim: Acabar cruzando o caminho do semi-deus louco: "Thanos" (de quem viraria um inimigo/nêmesis mortal)!!!

As histórias desta edição fizeram grande sucesso quando publicadas (nos anos 80) na revista: "Heróis da TV".... E o confronto final de "Warlock" (com a ajuda dos "Vingadores") e "Thanos" estampou a capa de "Grandes Heróis Marvel" nº 1 (Abril). Um material essencial e obrigatório pra todos os fãs da Marvel (pois estabeleceu conceitos e fórmulas que serviriam de base pra futuras sagas cósmicas da editora)!!!

Até+

PS: E pra quem curtiu esta matéria e quiser saber mais a respeito.... Confira uma super-postagem recheada de CAPAS clássicas da "Saga de Thanos" neste: "LINK" (mas tomem cuidado com os SPOILERS - Pois a matéria do link é sobre a trajetória de "Thanos")!!!

79 comentários:

  1. Oi Leo!

    Vou ser bem rápido, aqui tem muito material das antigas (revistas completas), é só escolher o ano, ver o que tem disponível, clicar (links para esta postagem) e baixar.http://marvelscan.blogspot.com.br/2013/07/herois-da-tv-n-11.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "aqui tem muito material das antigas (revistas completas)"


    Opa.... Valeu mesmo, Elcio:

    Esse LINK aí q vc postou é algo realmente valioso.... Tem muito gibi clássico da Abril pra baixar - incluindo esses "HTV" com o "Thanos" (recomendo à todos uma conferida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Grande clássico, que somente viria ter uma continuação em outra super saga nos anos 90 que foi Desafio Infinito, que pelo andar da carruagem as adaptações cinematográficas estão levando mais em conta essa.

    ResponderExcluir
  4. Bom, como ja disse no post sobre o Capitão Marvel, apesar de que eu provavelmente vá adquirir esse material por "falta de opção", não deixa de ser decepcionante a tesoura e a ordem de histórias da Panini.

    Em primeiro lugar, Warlock 9 é continuação direta das aventuras que estavam sendo publicadas em strange tales 178-181... A história de Warlock 9 já começa em plena ação, ou seja, "do meio" propriamente dito. Uma extrema bola fora da panini.

    E se é pra pular as edições 12-14 de Warlock, que pulassem também a 15 (como a Abril fez no seu volume 5 de "A Saga de Thanos" ou então adicionasse MARVEL TEAM-UP 55... O número 15 é sequencia da historia "O Ladrão de Histórias" (Warlock 13 e 14). Nela Warlock descobre que "aumentou de tamanho devido as suas viagens espaciais", por isso não poderia mais pisar na Terra. No número 15 ele comenta essa situação que não poderá mais voltar a terra natal. Mas como em Avengers Annual 7 ele estava de tamanho normal entrando na masão dos Vingadores? Essa situaçaõ foi resolvida na citada edição de Marvel Team-Up, quando ele volta ao tamanho normal. A Abril resolveu esse "probleminha" simplesmente omitindo as edições 12-15 de Warlock na sua compilação, assim não precisaria publicar também a Marvel Team Up 55... coisa que o editor da panini provavelmente notaria caso tivesse cuidado de ler as histórias que seleciona né?

    ResponderExcluir
  5. Material de primeira, compra certa!
    O ritmo das CHM tá bom, somando esses novos 4 volumes serão 20 ao todo e parece que vai longe né, vai ser uma coleção bacana pra se ter na estante ainda mais pra os fãs como eu que não tenho mais os formatinhos pra matar a saudade. Chance de ouro! No momento estou lendo as duas últimas do X-Men (demais essa fase, só acho a fala empolada do Fera chata pra caramba rsrs) e já tô na fissura pra reler todas essas histórias dos Vingadores.
    Ah e e já li o volume 1 de Star Wars mensal da Panini e gostei pra caramba.
    Ótimo post Leo, abs!

    ResponderExcluir
  6. Estou bem ansioso pelos dois primeiros volumes dessa CHM. Resta saber quando vão chegar, já que costumam atrasar alguns meses.... A capa do vol 1 diz "agosto". Deve ser "a gosto" da gerência da Panini...

    ResponderExcluir
  7. Essa coleção dos vingadores me interessou Léo, principalmente esses dois primeiros volumes, acho que é uma boa oportunidade de conhecer melhor o grande vilão Thanos, ja que li pouca coisa dele....gostaria de saber tbm, se vc tem noticias do segundo encadernado do monstro do pantano do Alan Moore???

    ResponderExcluir
  8. Ola Leo,faz muito tempo que acompanho seu Blog (sempre modo off),otimo trabalho por sinal.
    Minha duvida é se essa coleção dos Vingadores seria uma otima chance de conhecer a "Saga de Thanos","Guerra kree-skrull" e "Ultron" (nunca tive nem um contato com essas sagas mas sempre ouvir falar muito bem delas,e sei que falta muita coisa mas queria saber pelo menos o basico)

    ResponderExcluir
  9. Olhando estes comics percebe-se como a industria dos HQs entraram em decadência e não se recuperaram mais.

    ResponderExcluir
  10. "Grande clássico, que somente viria ter uma continuação em outra super saga nos anos 90 que foi Desafio Infinito"


    Verdade, Marcelo....

    O "Desafio Infinito" faz horas q tá merecendo uma republicação por aqui.... Uma pena q todas as suas sequências depois ("Guerra", "Cruzada", "Abismo", e "Fim do Universo") tenham sido mto fracas: Mas só o "desafio" já valeria um encadernado bacana sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "A Abril resolveu esse "probleminha" simplesmente omitindo as edições 12-15 de Warlock na sua compilação, assim não precisaria publicar também a Marvel Team Up 55"


    Valeu mesmo pelas explicações, Nano....

    Agora eu entendi melhor a razão desses cortes na compilação da Abril.... Embora isso tenha evidenciado de forma mais clara também o descuido e desleixo da Panini nessas seleções q tem feito. Eu já tinha comentado tbm sobre o Vol. 8 do "Aranha" o fato de terem pulado a 1º parte de um arco de 3 histórias (um "Team-Up" com "Nick Fury" e "Viúva Negra"): Publicaram coisa q não precisava e pularam outras mais relevantes e q faziam parte de uma mesma sequência. É inegável q existe falta de vontade da Panini em fazer um trabalho mais bem-feito e coerente ao selecionar conteúdo pra essas "CHM"!!!

    "A Saga de Thanos" (da Abril) eu tenho só os nº 1-4 (me falta justamente o 5).... Porém, eu tenho o resto q falta espalhado em ed. de "HTV" e em "GHM" nº 1. Da mesma forma q vc: "por falta de opção melhor", tbm vou ter q comprar essas ed. atuais ao menos pra ter a parte principal desse material em formato americano (vai ser a 1º vez q lerei essas histórias em formato americano e com texto integral - a diferença deve ser gritante, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. blz leo?

    clássico é sempre bem vindo, compra certa quando aparecer por aqui. espero que não seja setorizado, as do homem aranha foi e do tipo que não chega nunca, ja as dos xmen chegou normalmente.
    pra quem interessar a saga do monstro do pantano e hellblazer infernal chegaram por aqui, santa rita do sapucai sul de minas "apenas" com seis meses de atraso, pelo menos é melhor que nada.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tambem em Guaratingueta/sp (interior) chegaram o MP e Hellblazer inferno (sera que ira sai Hellblazer vol 2 aqui agora ?)

      Excluir
  13. "O ritmo das CHM tá bom, somando esses novos 4 volumes serão 20 ao todo e parece que vai longe né"


    E aí, Fabiano.... blz?

    Sim, tbm acho q essas "CHM" vão longe.... A próxima deve ser a do "4F" (q trará material de Kirby e Byrne) e pro ano q vem eu apostaria em novas ed. do "Aranha" e "X-Men" (q tiveram um ótimo desempenho de procura e vendas nas lojas especializadas)!!!

    E q bom q vc curtiu a mensal de "SW" da Panini.... em seguida devem divulgar a capa do nº 2 (e lançar tbm o atrasado especial do "Boba Fett - Laços de Sangue"). Ah, ontem eu comprei o Vol. 1 da Deagostini e recomendo tbm (aliás, essa deverá ser a postagem a seguir aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Maneira a reportagem sobre a saga de Thanos que você linkou tb."


    Valeu mesmo, Zé Carlos....

    Eu até revisei o texto e reescrevi alguns trechos dessa antiga postagem aqui do blog (q eu fiz em 2012 qdo o "Thanos" apareceu no 1º filme dos "Vingadores"): Pois na época eu ainda tinha uns vícios de escrita q hj eu abomino (internetês e coisas do tipo, rs)! Só comecei a ser mais cuidados com a escrita a partir de 2013 (razão pela qual eu tenho execrado as primeiras matérias aqui do blog, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "A capa do vol 1 diz "agosto". Deve ser "a gosto" da gerência da Panini... "


    Hahaha.... Pior q eu nem tinha reparado nessa data na capa da revista, rs:

    Realmente, pra um gibi q estampa na capa o mês de agosto, esse tá BEM atrasado, hehe. Mas li em algum grupo no face q o Vol. 1 teria sido visto na Comix ("se" for verdade, deve chegar em breve nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "vc tem noticias do segundo encadernado do monstro do pantano do Alan Moore???"


    Oi, Cristiano.... tdo bem?

    Acho q vc vai curtir essas 2 primeiras ed. da coleção... ideais mesmo pra se conhecer melhor o vilão "Thanos" (q deve bombar no próximo filme dos "Vingadores"). O Vol. 3 eu tbm recomendo (A Guerra Kree-Skrull): Essa é referência constante tbm na cronologia da equipe. Já o Vol. 4 (Ultron) eu vou comprar justamente por nunca ter lido nenhuma das histórias (mas deve ser legal tbm)!

    Qto ao "MP 2" (do Moore).... Ele tá previsto pra sair até o final do ano (segundo me informaram). Teremos tbm o "Fábulas 19" e mais "Hellblazer" até dezembro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Minha duvida é se essa coleção dos Vingadores seria uma otima chance de conhecer a "Saga de Thanos","Guerra kree-skrull" e "Ultron"


    Oi, Joao Victor.... tdo bem?

    Obrigado mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog.... e seja bem-vindo aos comentários (esteja convidado a participar mais vezes, rs)!

    Não se preocupe, pois apesar de alguns cortes.... essas edições serão suficientes pra vc ter uma boa base dessas sagas. Eu mesmo, tbm irei comprar essas ed. mesmo já tendo tudo em formatinho: Justamente pra poder ler melhor agora o texto integral (sem os cortes e reduções nos balões de diálogo dos formatinhos). Valerá a pena sim, ainda mais essas 2 edições do "Thanos" q trazem o clímax de toda a fase clássica do vilão!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Olhando estes comics percebe-se como a industria dos HQs entraram em decadência e não se recuperaram mais."


    Assino embaixo....

    O grau de criatividade do material clássico é algo q não se vê mesmo hj em dia.... Basta contar qtos NOVOS heróis e vilões foram criados nos últimos anos? Uma merréca diante da quantidade q criavam há décadas atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe criatividade sim, mas fora da Marvel e da DC (embora esta última tenha criado o selo Vertigo, aonde ainda são publicadas muitas obras boas e criativas - a Marvel tentou algo assim com o selo Icon, mas ele lança tão poucas séries que nem dá pra comparar).

      O que acontece é que os criadores não são mais bocós hoje em dia de criar personagens que dêem lucros pras grandes editoras. Quem tem uma grande idéia prefere ser proprietário dela. Por isso que recentemente autores como Ed Brubacker, Mark Millar, Brian K Vaughan, Grant Morrison, Matt Fraction, Jonathan Hickman, entre outros, estão preferindo lançar seus gibis autorais pela IMAGE. Nos últimos tres premios Eisner, a editora está abocanhando - merecidamente - a maioria das indicações. O problema é que a maioria dos leitores de gibis é bitolada entre Marvel e DC, e só quer mesmo curtir os mesmos personagens de sempre.

      Excluir
  19. Guerra dos Anéis e Star Wars vol 1 chegaram na sua cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as 2 estão nas bancas e livrarias aqui de POA/RS....

      Excluir
  20. O Vol. 3 A Guerra Kree-Skrull vai ser completa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.... Vão pular 2 histórias pra fazer caber em 164 pág. Mas ainda será possível entender a trama! Quem fizer questão d eter essa completa, tem q procurar os "Maiores Clássicos 1"!

      Até+

      Excluir
  21. "pra quem interessar a saga do monstro do pantano e hellblazer infernal chegaram por aqui, santa rita do sapucai sul de minas "apenas" com seis meses de atraso, pelo menos é melhor que nada."


    Opa, Valeu pelo aviso, gustavo:

    É bom saber q mesmo com atraso e depois de algum tempo (6 meses é mto mesmo).... Algumas ed. ainda acabam chegando em regiões e cidades onde não haviam aparecido. Aqui pro sul tbm é assim e há 2 semanas chegaram aqui 2 ed. atrasadas da Pixel: "Mandrake 2" e "Fantasma Vai à Guerra" (q eu já tinha pq consegui por outros meios)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Tudo bem Leo
    Fé em monstros da Salvat saiu no Rio.E pelo amor de Deus, o que foi aquele retorno do Wolverine no final de Velho Logan, acho que vai ser ruim alguém superar essa.
    O legal do Thanos é que apesar de muito poderoso como o Surfista descobriu de forma hilária e baixou a crista em SAM, ele vai só enrolando todo mundo, as passagens com o Surfista em SAM e "Em Busca do Poder" mostram isso muito bem. Mas quando consegue o poder, tanto na Saga quanto em Desafio Infinito, Starlin deixa ele meio apalermado, é a única saida senão não tinha pra ninguém.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  23. É Leo ... mais uma que apesar dos pesares impostos pela Panini não pode faltar na coleção de quem gosta dos grandes clássicos da melhor era marvel!!

    ResponderExcluir
  24. Série fantástica essa de Thanos.
    Tenho a série de 5 tomos que foi lançada pela abril na época
    Guardo com muito carinho

    Ricardo Senna

    ResponderExcluir
  25. "Fé em monstros da Salvat saiu no Rio.E pelo amor de Deus, o que foi aquele retorno do Wolverine no final de Velho Logan, acho que vai ser ruim alguém superar essa."


    Oi, Alex.... tdo bem?

    Nem me fale, pois o final de "Velho Logan" (na cena "pós-digestão") é tão ridículo e sem lógica (forçadíssimo) q será o único fator a me fazer reduzir a nota desse encadernado na avaliação do próximo "Review" (q irá ao ar na semana q vem). Sério mesmo, a HQ é mto boa, mas esse final quase botou tudo a perder e pra mim fica impossível classificar com nota máxima algo q deixa passar uma cena dessas como se fosse o "máximo", rs!

    E o Starlin até explicou essa "patetice" do Thanos qdo ele detém o poder.... segundo Starlin, o próprio Thanos de forma inconsciente se deixa derrotar pelos heróis (cometendo erros bobos q facilitem a própria derrota). Tudo isso, pq o poder em excesso seria algo "entediante" pro vilão.... e eu até entendo ele por essa ótica, já q tbm acharia chato saber q não existem mais desafios a serem superados na vida. Enfim, pelo menos o Starlin tentou explicar as atitudes do vilão (sinal de q sabe desenvolver bem um personagem - coisa rara hj em dia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim a saga de thanos deveria ter terminado em "The End" (no Brasil, o Fim do Universo Marvel) em que ele morre pra refazer o universo - e no fim finalmente conquista o coração da morte.

      Infelizmente o próprio starlin traria ele de volta pra malfadada revista "Thanos' e hoje o vemos sendo descaracterizado por autores medianos como Brian Michael Bendis (que se foi bom, foi lá no começo dos anos 2000, depois passou o efeito do que quer que ele estivesse tomando) e Jonathan Hickman.

      Uma pena que as editoras americanas não evoluam e fiquem recontando ad infinitum as mesmas histórias há 70 anos, ao invés de construir ciclos dignos para seus personagens - histórias com começo, meio e fim. É por isso que a garotada curte mais mangás, e entre os comics, os gibis da Vertigo e Image sejam os melhores hoje em dia.

      Excluir
    2. Eu gostei da cena de regeneração pós digestão rs rs rs...achei nonsense e concordo que foi ridícula...mas numa história de tom mais sério como o velho Logan...acabei surpreendido e acabei me divertindo com ela...mas entendo quem tenha odiado

      Excluir
  26. "mais uma que apesar dos pesares impostos pela Panini não pode faltar na coleção de quem gosta dos grandes clássicos da melhor era marvel!!"


    Bem nessas, andre....

    Quem realmente for um marvetinho q se preze.... não poderá deixar de ter esse material na estante (em qq versão q seja: formatinho, seleção com cortes, ou importada): É material essencial de qq forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Tenho a série de 5 tomos que foi lançada pela abril na época"


    Oi, Ricardo.... blz?

    Eu tenho só as 4 primeiras dessas 5 ed. da Abril.... O q torna esse Vol. 2 da CHM obrigatório pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Oi Leo!

    Está sabendo sobre o novo lançamento anunciado da Eaglemoss no Brasil?

    Está circulando este vídeo no Facebook oficial da Editora, dá só uma olhada:https://www.youtube.com/watch?v=aYqD2qbG9vs

    Tudo leva a crer que isto aqui será o lançamento especial pelas imagens mostradas:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=466384810168036&set=p.466384810168036&type=1&theater

    Mais informações aqui:https://pt-br.facebook.com/EaglemossCollectionsBR

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  29. Exatamente à 1 da madrugada do dia 09/10 passou na Globo propaganda da coleção STAR WARS da Planeta D'Agostini, falando do primeiro volume e da assinatura!!

    ResponderExcluir
  30. Leo, pra quem comprar esses 2 edições ( como eu ) vc acha que compensa comprra alguma edição da Sga de Thanos da Abril ? Porque lá tem muita coisa que não saira nas CHM.

    ResponderExcluir
  31. Putaquepariu Leo, agora é que a gente "quebra": http://ovicio.com.br/nova-colecao-os-herois-mais-poderosos-da-marvel-deve-ser-lancada-brasil/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Leo. Tudo bem? Viu que a Salvat vai lançar uma nova coleção de encadernados da Marvel?
    Dá uma olhada:
    http://ovicio.com.br/nova-colecao-os-herois-mais-poderosos-da-marvel-deve-ser-lancada-brasil/

    ResponderExcluir
  33. E ae léo,
    Agora sim,vou declarar pobreza,rs
    http://ovicio.com.br/nova-colecao-os-herois-mais-poderosos-da-marvel-deve-ser-lancada-brasil/

    E para quem gosta de action figures:
    http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/iron-studios-sao-paulo-ganha-uma-das-melhores-lojas-de-colecionaveis-do-mundo/
    Matt

    ResponderExcluir
  34. Renato França.09/10/2014, 16:54

    Boa tarde Léo.

    Você é fã daquela fase dos Vingadores que tinha personagens como Dr Druida(cópia genérica do Doutor Estranho),Capitã Marvel II,Marrina e Cavaleiro Negro?.

    ResponderExcluir
  35. Eai, blz?
    Têm vezes que simplesmente não é possível ler por falta de tempo, meu dia anda muito corrido e simplesmente não dá para ler tudo que desejo, mas me esforço para conseguir. E vc? Como funciona seu "cotidiano de leituras"? Muito corrido também?

    Chegou MP do Moore aqui em minha cidade, porém perdi =(. Pelo menos reabasteceu no site da Panini =).

    João Vitor

    ResponderExcluir
  36. Tudo bem Leo
    Mais uma coleção Marvel a vista e na sua maior parte em cima de material não tão antigo. Já to cansando de mexer no orçamento. Mas tudo bem não é pra agora mesmo.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  37. Leo já ficou sabendo da mais nova coleção de graphic novel da Marvel pela Salvat?? Os mais poderosos heróis Marvel!!

    EIITA!! lá se vai meu rico dinheirinho!!

    ResponderExcluir
  38. "Aqui tambem em Guaratingueta/sp (interior) chegaram o MP e Hellblazer inferno (sera que ira sai Hellblazer vol 2 aqui agora ?)"


    E aí, Joao Victor.... blz?

    Acredito q sim.... Se o Vol. 1 do "Inferno" (q era o mais difícil) chegou aí: O Vol. 2 certamente deve aparecer tbm mais pra frente (pelo q eu entendi, a Panini adotou pra alguns encadernados da Vertigo um sistema de setorização por fases - onde uns 4 ou 5 meses depois o material aparece nas demais regiões)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Existe criatividade sim, mas fora da Marvel e da DC (embora esta última tenha criado o selo Vertigo, aonde ainda são publicadas muitas obras boas e criativas - a Marvel tentou algo assim com o selo Icon, mas ele lança tão poucas séries que nem dá pra comparar). "


    Pois é, Nano....

    Esse selo "Icon" foi alardeado na época como sendo a "Vertigo" da Marvel: Um selo com obras autorais de escritores e artistas consagrados (com conteúdo voltado pra um público mais adulto). Mas da mesma for a q o selo "MAX", esse tbm foi um fiasco em matéria de continuidade.... pois teve pouquíssima coisa lançada e segue bem à "conta-gotas"!

    De resto é bem isso q vc falou mesmo: O autor q tiver uma boa ideia, vai querer ser dono dela (e com razão).... E assim, acabam guardando as melhores coisas pras HQs independentes q conseguirem lançar por outras editoras. A Marvel e DC não parecem mto interessadas em reverem essa política ou oferecerem mais vantagens ($$$) pra incentivar a criação de novos personagens. Do jeito q vai, as próximas gerações conhecerão apenas "remakes" e "reboots" das mesmas coisas de sempre, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Pra mim a saga de thanos deveria ter terminado em "The End" (no Brasil, o Fim do Universo Marvel) em que ele morre pra refazer o universo - e no fim finalmente conquista o coração da morte."


    É verdade.... Embora eu tenha achado essa série apenas mediana, esse final foi satisfatório (e por mim, podia ter sido o FIM definitivo pro "Thanos")!!!

    Mas como a Marvel não gosta de ter nenhum personagem "MORTO", não tardou pra ressuscitarem ele (de novo) e seguirem o baile com "mais do mesmo". O jeito é o próprio leitor PARAR sozinho de acompanhar a cronologia das grandes editoras.... Pois elas entraram num círculo vicioso do qual não sairão mais (mega-sagas, mortes, ressurreições, remakes, e reboots - parece um disco arranhado, rs)!

    E o Bendis já foi um escritor bastante promissor mesmo.... a fase dele no "Demolidor" é a minha 2º favorita do personagem (só perdendo pro Frank Miller), mas é inegável q ele parece ter entrado no "piloto-automático" de uns tempos pra cá. A estrutura dos mangás é interessante sim se fosse adotada pros comics da Marvel/DC: o sistema de "CICLOS" (fechados) seria uma boa solução pra evitar-se as cagadas cronológicas e repetição das mesmas fórmulas manjadas de sempre!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Está sabendo sobre o novo lançamento anunciado da Eaglemoss no Brasil?"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Sim, eu fiquei sabendo de mais esse lançamento da Eaglemoss (q tá alucinada lançando tudo q pode pra entupir o mercado nacional, hehe):

    Achei mto bonitas essas NOVAS miniaturas da DC.... Especialmente o "2-Caras" (q ficou bem mais bacana q o da coleção normal). Mas não tenho a menor condição ($$$) de encarar mais essa.... e terei q deixar passar essas figuras (lembrando q os "Batmóveis" devem sair em seguida tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Exatamente à 1 da madrugada do dia 09/10 passou na Globo propaganda da coleção STAR WARS da Planeta D'Agostini, falando do primeiro volume e da assinatura!!"


    E aí, Alexandro..... blz?

    Caramba, a Deagostini tá pegando pesado mesmo na divulgação, hein?

    Não vi esse comercial, mas estive ontem na Fnac e Cultura.... e ambas as livrarias receberam uma TONELADA do Vol. 1 de SW (contei mais de 100 ed. na prateleira da Fnac - onde estavam expostas numa parede da loja)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A agostini queria entrar muito nesse mercado, uma pena que eles pegaram star wars, pois seria melhor ter esperado pelos novos filmes, essa coleção iria bombar com o marketing de divulgação.

      Na Europa essas coleções são bem comuns, e eu tava cá analisando com um amigo que mora lá (em Portugal): Se na Europa fodida, com crise, alto desemprego, recessão economica, etc, ainda lançam coleções aqui, não é tão falta de lógica que as editoras européias (como agostini, eaglemoss, salvatt) não fossem ver o alto potencial do mercado atual sul-americano. O que, vocês não sabiam que a coleção da salvatt é impressa na Espanha? Tá lá nas folhas de rosto dos encadernados!

      Excluir
  43. "Leo, pra quem comprar esses 2 edições ( como eu ) vc acha que compensa comprra alguma edição da Sga de Thanos da Abril ?"


    E aí, BOND.... blz?

    Acho q compensa sim.... pois nos formatinhos da Abril (Saga de Thanos) vai ter MUITA coisa boa q ficou de fora. Especialmente a fase do "Warlock" na Contra-Terra e mais algumas histórias do Starlin nas 2 séries principais ("Cap. Marvel" e "Warlock"). Sem falar em alguns clássicos do Kirby!

    Vou manter as 4 primeiras ed. q eu tenho da Abril.... e comprar essas 2 da Panini apenas pra ler as melhores histórias em formato americano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "acabou de chegar Montro do Pantano do Moore aqui em Sao Luis-Ma."


    E aí, Zé Carlos.... blz?

    Bem, vc tava avisado q o papel do MP (Moore) seria esse, hehe.... Tá longe de ser o ideal mesmo, mas as histórias em si merecem ser lidas de alguma forma (nem q seja em scans se for o caso). Mandar importar esse material tbm não adiantaria mto, pois lá fora tbm saiu nesse papel!

    Enfim.... Talvez um dia relancem tudo em outro formato (quem sabe)? O melhor tratamento q essa série teve foi pela Pixel (capa-dura e papel couché): pena q ficou apenas no Vol. 1!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas até aí nada garante que a Panini não vai ficar apenas no volume 1 também!!!

      Excluir
  45. Léo a Guerra dos Aneis vai sair na coleção da Eaglemoss??
    Dureza comprar agora e depois sair na coleçao da DC que eu estou ansiozaço para pegar.
    Parabens pelo Blog, leio todo dia, me lembra o espaço de cartas dos formatinhos da abril (lembro ate que tinha um telefone que eu liguei varias vezes para tirar duvidaa de cronologia rsrs)

    ResponderExcluir
  46. "Putaquepariu Leo, agora é que a gente "quebra"


    Nem me fale, Nano....

    Te confesso q a ÚLTIMA coisa com a qual eu contava agora.... era com MAIS uma NOVA coleção no pedaço, rs!

    Agora os caras perderam o senso mesmo, hein? Se o mercado já parecia saturado antes, quero ver quem é q vai conseguir dar conta de mais essa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi o mercado tão aquecido quanto atualmente. Como vivi tempos do Sarney, Collor até FHC (que apesar da estabilidade foi quando o mercado de gibis mais encolheu talvez por conta do desemprego da época) que confesso que uma das coisas que me impele a comprar quase tudo que sai é uma vaga noção de que "não vai durar muito" esse "bem/bom". É aquela expressão "gato escaldado tem medo de água fria", rsrs.

      Excluir
  47. "Oi, Leo. Tudo bem? Viu que a Salvat vai lançar uma nova coleção de encadernados da Marvel? "


    E aí, Zelig.... blz?

    Pois é, essa foi a notícia do dia mesmo.... e ainda vai render mto pano pra manga qdo foi lançada oficialmente. Se eu já tava fazendo aqui um "caixa 2" pra poder encarar a coleção da DC (Eaglemoss) e a de Star Wars (Deagostini), agora vou precisar de um "caixa 3" e "caixa 4" tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Agora sim,vou declarar pobreza,rs"


    E aí, Matt..... blz?

    Tá difícil mesmo, hein? Hj em dia as NOVAS coleções já são anunciadas antes mesmo das coleções prometidas anteriormente chegarem nas bancas (DC/Eaglemoss, Asterix, etc).... Não há bolso q aguente mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Você é fã daquela fase dos Vingadores que tinha personagens como Dr Druida(cópia genérica do Doutor Estranho),Capitã Marvel II,Marrina e Cavaleiro Negro?"


    Oi, Renato.... blz?

    Sim, eu adoro essa fase dos "Vingadores" (é das minhas preferidas da equipe)....

    Mas só uma correção: O "Dr. Druida" veio ANTES e era um protótipo q deu origem ao "Dr. Estranho" (falarei mais disso numa matéria q estou escrevendo sobre: "PROTÓTIPOS" - q serviram de base pra vários personagens famosos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "E vc? Como funciona seu "cotidiano de leituras"? Muito corrido também?"


    E aí, João Vitor.... tdo bem?

    Sim, eu te confesso q ultimamente eu tenho comprado mais gibis do q consigo ler ao longo de um mês.... e sendo assim, a PILHA de leitura só aumenta e não tenho arrumado tempo pra "reduzí-la", rs. Atualmente essa PILHA tem mais de 500 gibis entre encadernados, formatinhos (Disney, Tex, Recruta Zero) e até LIVROS em pocket (q eu tbm coleciono)!!!

    Meu tempo tbm é mto corrido.... e preciso me dividir entre o BLOG (atualizar as postagens, responder comentários, pesquisar conteúdo pras matérias, etc), os estudos, amigos (chopp e cerveja), mulher, família, fisioterapia, e os demais afazeres do dia-a-dia. Fora isso, dedico um tempinho pra assistir TV (A Fazenda, Pânico, filmes, seriados, e baixarias em geral no Canal Brasil, rs). Sobra pouco tempo pra tudo isso (às vezes eu queria poder me dividir em 3 ou 4 - q nem o "Homem-Múltiplo", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Mais uma coleção Marvel a vista e na sua maior parte em cima de material não tão antigo."


    E aí, Alex.... blz?

    Não se preocupe.... Vc com certeza não será o único a ter q "mexer no orçamento" pra tentar comportar mais uma coleção na área, rs!

    Pelo q eu vi da lista original.... vai ter mto material atual, porém, em cada ed. trarão 1 história clássica relacionada (ao menos isso é um diferencial interessante: gostei)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Leo já ficou sabendo da mais nova coleção de graphic novel da Marvel pela Salvat??"


    E aí, andre..... blz?

    Sim, essa nova coleção veio pra "causar" mesmo, hehe:

    E será tema da minha próxima postagem aqui no blog (q tentarei botar no ar nas próximas horas).... Vai ter bastante coisa do meu interesse, mas espero q demore bastante pra sair (pra aliviar um pouco o bolso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Eu gostei da cena de regeneração pós digestão rs rs rs...achei nonsense e concordo que foi ridícula..."


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    O maior problema dessa cena é a falta de sentido total mesmo, rs:

    Tudo bem o "Hulk" devorar o "Wolverine".... mas ter engolido um esqueleto de adamantium inteiro (já q seria impossível mastigar esse metal) foi uma das cenas + forçadas q eu já vi num gibi marvel (tava indo tão bem até aí... não precisavam disso pra cagar tudo bem no finalzinho, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Léo a Guerra dos Aneis vai sair na coleção da Eaglemoss??"


    E aí, Zeth.... blz?

    "A Guerra dos Anéis" faz parte da Coleção DC sim.... Mas é bom lembrar q a lista divulgada é baseada na coleção alemã e não se pode ter 100% de certeza de q seguirá exatamente igual aqui. Por enquanto, de 25 ed. confirmadas no Brasil apenas 1 (uma) será alterada: incluíram aqui o "LV: Crepúsculo Esmeralda" (q não faz parte da alemã)!!!

    Ou seja: Existe a possibilidade de alterarem mais títulos.... Embora eu acredite q mais de 90% seja exatamente igual à da Alemanha. "SE" vc for comprar toda a da DC, eu acho q seria melhor esperar mesmo, agora se vc for comprar ed. avulsas (q nem eu) aí eu aconselharia a garantir as da Panini (se estiverem na mesma faixa de preço, é claro)! E valeu por estar curtindo o blog: gostei dessa comparação com as antigas seções de cartas, hehe (eu sempre lia as cartas pq era a melhor forma de nos mantermos informados sobre os lançamentos numa época sem internet, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que já reparei na coleção da Salvat, e que deve seguir a mesma regra da Eaglemoss, nessa "parceria" com a Panini. Qual é a parte da panini nesta parceria? Simples: repassar pra eles os arquivos digitais com as histórias já traduzidas e diagramadas! Quem for conferir cada encadernado com alguma história que já tenha saído em revista mix verá que é exatamente a mesma versão.

      Por conta disso, um dos critérios da Salvatt e da Eaglemoss é só lançar o que já foi publicado por aqui pela Panini. E daí coisas que a Panini não publicou por aqui acabam dançando...! Por isso tanto "repeteco"!

      Excluir
  55. "Desculpa tô revoltado com essa editora míope e incompetente..."


    Tranquilo, Zé Carlos....

    E acredite, vc não é o único revoltado com a parte gráfica do encadernado do MP.... Não sei se vc leu os comentários no blog oficial da Vertigo, mas 99% dos leitores desceram a lenha na Panini e nos editores por conta disso. Foi uma cagada desnecessária e q poderia ter sido evitada com base no bom-senso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "A agostini queria entrar muito nesse mercado, uma pena que eles pegaram star wars, pois seria melhor ter esperado pelos novos filmes, essa coleção iria bombar com o marketing de divulgação."


    Pois é, Nano.... Isso me faz lembrar tbm do "SW Xadrez":

    A coleção de peças de chumbo do xadrez poderia ter tido melhor sorte (atualmente a coleção foi interrompida) se pegasse o embalo no hype dos próximos filmes. Mas a Deagostini começou cedo os trabalhos nessa coleção de HQs tbm: Agora qdo os novos filmes estrearem a coleção de gibis estará em adiantado estágio (a menos q relancem tudo desde o começo na época dos filmes - mas aí já vai depender dos resultados e desempenho de vendas)!

    Seja como for... a Panini tbm começou cedo nesse caso, e já lancou uma mensal e prometeu vários encadernados da série (certamente a pressa da Panini foi em consequência da Deagostini: quis lançar toda uma linha de SW antes da concorrência)!

    E sobre o mercado europeu ter voltado os olhos aqui pro Brasil.... Isso foi confirmado mesmo numa entrevista com o representante da Eaglemoss (feita pelo blog: "Sala de Justiça"): O cara falou q com a crise europeia, as empresas de colecionáveis (q são os primeiros itens a serem cortados em tempos de crise) passaram a buscar mercados em outros países.... e pelo visto gostaram daqui, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Mas até aí nada garante que a Panini não vai ficar apenas no volume 1 também!!!"


    Verdade, Nano....

    "A Liga Extraordinária" (da Panini) q o diga, hehe.... Ficou só no Vol. 1, mesmo sendo uma das séries mais populares (e de apelo comercial) do Alan Moore!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a liga ficou volume 1 porque encalhou, e é uma das maiores responsáveis pelo "receio" da panini com obras do alan moore até hoje. mas pudera, ao invés de culpar o moore (e uma suposta rejeição que o publico teria com ele, as vezes eu acho que esse pessoal da panini bebe no serviço), eles poderiam refletir que uma hq que já havia sido publicada outras TRÊS VEZES em sete anos já estivesse um pouco saturada no mercado! Isso mesmo, a HQ saiu pela primeira vez no Brasil em 2002 como mini-série. Em 2003, a pandora reuniu ela num encadernado. Em 2005 a devir comprou os direitos e a relançou num encadernado no formato original e similar ao primeiro encadernado norte-americano com 200 paginas incluindo extras interessantes como o conto do alan quartemain, jogos, "anuncios de época", etc. Essa é a edição que eu tenho (me desfiz das anteriores da pandora books), e quando a Panini em 2008 veio com o encadernado em capa dura eu resolvi não comprar, porque a edição da devir estava perfeita (o que pode ser surpresa pra muitos em se tratando da devir, mas até relogio quebrado acerta duas vezes por dia...).

      O que vinha a mais na edição da panini? os seis roteiros originais do alan moore, coisa que facilmente se acha na internet, e quem vai ter paciencia de ler cada um dos meticulosos roteiros de hqs que acabamos de ler/ver? Pagar 70 reales só por isso numa volume cuja metade das paginas é só de extra? tenha dó né; Não é a toa que foi um fracasso, e a panini nem pensar em lançar volume 2 depois desse vexame. Mas por conta da burrada deles, nunca que o ego dos editores vai admitir que eles erraram uma vez na vida. O negócio é culpar o bom nome do Moore lá pra matriz italiana, e por conta disso, os italianos ficam vetando novos lançamentos dele, afinal liga extraordinária não vendeu!

      Excluir
  58. "uma das coisas que me impele a comprar quase tudo que sai é uma vaga noção de que "não vai durar muito" esse "bem/bom". É aquela expressão "gato escaldado tem medo de água fria", rsrs."


    Eu tbm tenho esse receio.....

    Pois eu vivi tempos difíceis na época do Plano Cruzado (metade dos anos 80).... Foi qdo a crise me fez ter q vender TODA a minha coleção, e a única revista q eu mantive era a "MAD" (por eu não ser obrigado a comprar todos os meses). Levei 10 anos pra recuperar todos os gibis q perdi (e ainda tive sorte ao menos de encontrar um sebo onde um colecionador deixou vários lotes de raridades em ótimo estado - desde os tempos da Ebal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Qual é a parte da panini nesta parceria? Simples: repassar pra eles os arquivos digitais com as histórias já traduzidas e diagramadas!"


    Pois é.... eu ainda não tive nenhuma história repetida (por não acompanhar as mensais e nem comprar encadernados com material q eu já tenha):

    Mas sei q a tradução é a mesma pq meus amigos comentam isso.... Tenho vários camaradas q estão comprando as ed. da Salvat pra poderem se livrar de suas revistas mix. Pra Panini deve se rum bom negócio mesmo: recebe a sua fatia do bolo sem fazer mto esforço por já ter boa parte do material traduzido e ainda fica livre pra republicar a mesma coisa em outros formatos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta disso, acabei de saber que a Salvatt NÃO LANÇARA o encadernado do Capitão Bretanha por Alan Moore :( Pelo visto o boicote ao barbudão não é só coisa da Panini. Na verdade justamente por a Panini nunca ter lançado esse material (foi lançado somente uma vez pela pandora books, outra editora) e a salvat NÃO TEM CORPO EDITORIAL que faça tradução/diagramação/edição das hqs, ficaremos sem qualquer coisa que a panini não tenha publicada de alguma forma nos ultimos 12 anos.

      Excluir
  60. "Por conta disso, acabei de saber que a Salvatt NÃO LANÇARA o encadernado do Capitão Bretanha por Alan Moore"


    Puxa, essa é uma péssima notícia mesmo.....

    Eu tinha receio q isso acontecesse justo com essa ed. do Moore, mas eu pensava q o empecilho (no caso) pudesse ser o NOME do autor (já q o Moore tem implicado com o uso de seu nome em republicações tipo o "Miracleman") e no caso dessa coleção da Salvat, a padronização das capas exige q os nomes sejam mencionados. Claro, isso era apenas um "palpite" meu pra caso essa fosse a ed. excluída.... mas o q vc falou agora faz mais sentido: a falta de um "corpo editorial" na Salvat!

    A menos q a editora tome alguma providência qto à isso.... lembrando q essa nova coleção q vai estrear agora (tbm da Salvat) trará mto material q a Panini nunca publicou. Só espero q não comecem a fazer "substituições" de materiais (trocando HQs raras da coleção por sagas e arcos q já saíram pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvide que isso aconteça (inclusive já aconteceu na coleção da Salvatt, eles trocarem volumes por outros aqui no Brasil, sempre por conta do que a panini já tenha traduzido/diagramdo). E muita gente a dizer que a Panini estava "sabotando" a coleção da Salvatt, mas a verdade é que a Salvatt está oferecendo apenas mais do mesmo, essa é uma das razões que eles conseguem oferecer encadernados razoavelmente baratos: não tem custos de edição (tá tudo já prontinho pois foi feito pela Panini); é impresso na europa, e a lei brasileira isenta livros que forem importados de impostos, então passa pela alfandega sem a mesma taxa que outros produtos produzidos lá fora teriam; o papel lá fora também é mais barato (papel no brasil é caro, e o pior que se as graficas daqui forem importar, vão ter que pagar tarifa, pois livro é isento, papel não). A própria panini quando dá na telha manda imprimir lá fora (com a diferença que muitos desses livros ela não repassa o custo reduzido para os leitores, nesse sentido palmas pra salvatt, que tenta ganhar na qualidade, tirando um pouco os quadrinhos desse gueto que as editoras brasileiras tentaram enfiá-las).

      Excluir
  61. "Olha, a liga ficou volume 1 porque encalhou, e é uma das maiores responsáveis pelo "receio" da panini com obras do alan moore até hoje."


    Puxa, eu não sabia q a "Liga" da panini tinha sido um fracasso tão retumbante assim.....

    Quer dizer, eu vi esse encadernado sobrar nas livrarias daqui (durante mto tempo ainda se encontrava facilmente por aí), mas achei q pelo menos em outros estados pudesse ter tido melhor sorte. De fato, esse 1º Vol. da "Liga" foi republicado por vezes demais.... eu tinha a mini da Pandora, mas vendi pra comprar o encadernado da Devir (com capa de fundo preto)!!!

    Ironicamente, a Panini tá evitando de publicar justo o encadernado q tem mais procura no mercado: O Vol. 2 (Guerra dos Mundos) q saiu uma única vez pela Devir (e nunca mais foi relançado). Mas os editores da Panini nunca foram de admitir os próprios erros de logística e pra eles o mais fácil é empurrar a culpa em alguém (escritores ou leitores - pelas baixas vendas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, justamente por conta que quando a panini republicou o volume 1 da liga, esse já havia saido tres vezes (duas pela pandora e uma pela devir), já o volume dois só foi lançado UMA VEZ NO BRASIL, pela devir, por isso a demanda dele é muito maior.

      feliz sou eu que não sou desses "panininhos" que só compram material da editora, e tenho os dois volumes da devir muito bem guardados e conservados. pena que os direitos desses dois não tão mais com a devir, pois lá o que esgota, eles REIMPRIMEM e nem fazem auê sobre isso. é prática, pode pegar a folha de rosto de algum livro da devir e olhar: é comum ter um 2ª, 3ª, 4ª, até 5ª reimpressão, exatamente como funciona o mercado de livros. Jà pra Panini reimprimir é como se fossem lançar algo novo, fazem até propaganda disso como lançamento...

      Excluir
  62. "A própria panini quando dá na telha manda imprimir lá fora (com a diferença que muitos desses livros ela não repassa o custo reduzido para os leitores"


    Eu já notei isso tbm....

    Nem sempre esse repasse chega ao leitor.... no expediente dos encadernados aparece o país onde foram impressos, e já tivemos vários encadernados impressos lá fora q custaram caro por aqui (diante do valor mais ameno q deveriam ter por todos esses fatos q vc citou). Acho q o critério pra isso é o apelo de certos materiais: Um "Lúcifer" da vida, a série "NOIR", ou esses encadernados de vilões (Caveira, Destino, etc) até chegam na faixa dos 20 pila aqui.... Mas se o material tiver potencial pra vendas melhores, o preço parece "disparar" de repente lá pra faixa dos 50/60 (pra mais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também sempre leio as folhas de rosto, sou "obcecado" com fichas técnicas desde crianças... Muitas hqs em capa dura da panini são impressas na China, Indonésia e Tailândia, entre outros países do sudeste asiático. Nos encadernados "finos" de até 160 paginas que são distribuidos pra banca até se ve uma boa redução do preço, como no caso da série sandman apresenta, a série noir e a mais recente não-oficial dos "vilões da marvel".

      mas em outros pra livraria, um encadernado como o do hulk por exemplo, foi impresso na china, e nem por isso deixou de custar uns 90 reais...

      podia ser pior: a mythos imprime todos os seus encadernados no sudeste asiático, e nem por isso eles deixam de ser os mais caros do mercado.

      Excluir
  63. "pode pegar a folha de rosto de algum livro da devir e olhar: é comum ter um 2ª, 3ª, 4ª, até 5ª reimpressão, exatamente como funciona o mercado de livros."


    É verdade, Nano....

    A Panini é a única q trata as republicações como algo "NOVO".... Todas as demais editoras costumam mesmo reeditar material da mesma forma q os livros (com 2º, 3º, 4º edição). Entre os exemplos mais recentes temos o "Sin City" (Devir) - relançado com capas diferentes da 1º versão... "Habibi" (uma das melhores HQs q já li - teve 2º reedição pela Cia. das Letras), e até a HQM já reeditou os encadernados dos "Mortos-Vivos" (desde o Vol. 1)!!!

    Azar de quem perdeu as ed. da "Liga" pela Devir.... pois vai ser um verdadeiro parto pra Panini publicar o Vol. 2 agora. E uma pena q o "Dossiê Negro" esteja com todas essas pendências de direitos autorais, pois chegou a ser prometido ano passado pela Devir (e não sei se fizeram essa promessa pq tinham alguma esperança de conseguir publicar esse material aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "podia ser pior: a mythos imprime todos os seus encadernados no sudeste asiático, e nem por isso eles deixam de ser os mais caros do mercado."


    Pior q eu cheguei a acreditar q esses preços fossem melhorar qdo lançaram o "Sombra" por 40 reais.... Mas em seguida começaram a aumentar os preços a cada nova ed. q aparecia da Dynamite: "O Aranha" (50 reais) e o "Último Fantasma" (60 reais)! E até o "Tex Gigante em Cores" aumentou 10 reais da ed. 1 pra 2.

    A única coisa q ajuda, é peneirar algumas ofertas nas livrarias.... Eu paguei preço de capa no "Juíz Dredd - Origens" (60), mas vi tempos depois aparecer por 40 na Fnac. Só q nem sempre eu tenho paciência de esperar essas barbadas, rs (tem alguma coisa q eu ando "guardando" pra comprar na próxima "Black Friday" - q eu ainda não sei qdo vai rolar). Seja como for, o repasse de se mandar imprimir no exterior deveria ser direto pro leitor!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...