29/08/2013

"Vingadores Sombrios - Reinado Sombrio" (Prévia): A Era das Trevas dos Vingadores....

"Vingadores Sombrios - Reinado Sombrio".... A Versão Sombria dos Vingadores (de Brian Michael Bendis e Mike Deodato) é a nova edição em capa-dura da coleção "Marvel Deluxe": dedicada às grandes sagas (modernas) da Marvel!!! 

Depois da "Invasão Secreta" (qdo a Terra foi invadida pelos alienígenas "Skrulls").... O alter-ego do "Duende Verde" (Norman Osborn) foi considerado um herói popular por ter ajudado a livrar o planeta dos ETs transmorfos. Agora, o inimigo mais emblemático do "Homem-Aranha" é o líder dos "Vingadores Sombrios"!!!

Confira abaixo uma PRÉVIA desta edição....

Já publicada no Brasil na revista: "Reinado Sombrio".... este encadernado reúne as ed. de "Vingadores Sombrios" nº 1-6 e 9-12 (as ed. 7 e 8 fazem parte de um arco interligado com os X-Men: "Utopia" e ficaram de fora desta seleção). Com 272 pág. em capa-dura (R$ 68) este é o novo encadernado da coleção: "Marvel Deluxe", q já republicou em formato luxuoso outras grandes sagas modernas da Marvel: "Guerra Civil", "Invasão Secreta", "Cap. América: Soldado Invernal/A Ameaça Vermelha/A Morte do Sonho", "Thor: Renascer dos Deuses/Em Nome do pai", "Novos Vingadores - Motim"... entre outras!!!

Os "Vingadores Sombrios" é uma boa HQ.... e apesar da ideia não ser tão original assim, considerando q a formação de uma equipe bastante suspeita de "heróis" (a maioria deles: ex-vilões) a serviço do governo já foi bastante explorada na série dos "Thunderbolts", o grande destaque aqui fica por conta da arte do brasileiro Mike Deodato (há quem afirme q o lançamento desta ed. no Brasil seja uma homenagem aos 50 anos do artista). A especialidade de Deodato continua sendo as belas mulheres q ele retrata... lindíssimas e com curvas estonteantes (como as imagens acima podem demonstrar)!!!

A edição tá caprichadíssima.... com uma impressão bem nítida e papel couché (o melhor do mercado): o q confere à este encadernado uma diferença gritante com relação à baixa qualidade da revista mensal na qual havia sido publicada antes. Assim, apesar do preço salgado (a menos q se consiga um bom desconto) vale a pena uma conferida nesta HQ bem ágil (ritmo frenético, bastante ação, cenas grandiosas de batalhas) e cheia de reviravoltas. Além, é claro, da bela: "Miss Marvel/Rocha Lunar" (a malvadona sexy do pedaço, rs)!!!

Ate+

39 comentários:

  1. Como não é uma edição espetacular (apenas boa - conforme analise do Leo) não comprarei ainda mais que tenho outras prioridades, chumbo marvel e dc, xadrez star wars, Betty Boop.....mas realmente está muito caprichada a revista.

    ResponderExcluir
  2. "não comprarei ainda mais que tenho outras prioridades"


    Oi, Roni.... mesmo sendo uma ed. apenas "Boa" (longe de ser uma obra-prima indispensável), ainda assim eu até encaro só pela arte do Deodato, pois eu sou fanzaço da "Rocha Lunar" e essa heroína/vilã nunca esteve tão bonita como nesta edição!!!

    Claro q o motivo é fútil pra comprar um encadernado tão caro, rs... mas é q eu não pretendo pagar o preço de capa não (vou esperar aparecer algum descontão poraí - não tenho pressa em adquirir essa ed)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo!
    Que legal esta matéria sobre este encadernado! Bastante esclarecedora para quem deseja comprá-lo, realmente parece ter ligação com Motim e Guerra Civil (Novos Vingadores) e creio que irei comprá-lo assim que possível, antes que esgote.
    Leo, não sei se está sabendo mas comentei aqui um tempo atrás sobre a possibilidade da Panini encadernar o 3° arco dos Supremos de Loeb e Madureira e parece que vai sair mês que vem!
    Claro que já garanti o meu, sou colecionador do material do Madureira do qual sou um grande admirador, sei que a história é péssima e não faz jus aos dois primeiros, minha única dúvida é sobre o acabamento do encadernado, será que será nos moldes dos dois primeiros? Até mesmo para não despadronizar...
    Espero que você faça uma matéria sobre este lançamento!
    Até a próxima!
    Felipe RC.

    ResponderExcluir
  4. Hummm, com relação aos vingadores, eu prefiro guardar o meu dinheiro para futuramente quem sabe comprar Os Supremos ou uma fase clássica que eles tiveram com John Byrne

    ResponderExcluir
  5. Eai Leo? e sobre a queda dos mutantes e o massacre dos mutantes, qual dessas é a melhor, e quando vai sair as duas?
    felicidades pra você, e para o novo sistema de comentarios do site. abs

    ResponderExcluir
  6. Olá Leo

    Esse esperarei mais um pouco tbm. Já comprei L. da Magia, SM - Origem Secreta e Spirit - Mais Aventuras. Sim consegui também Os Companheiros do Crepúsculo, o desenho é espetacular.
    Tá saindo muita coisa boa e o dinheiro fica curto, então tem que ir dosando aos poucos.
    E a coleção Salvat é mais uma pra endoidecer nossos miolos nerds.
    É preciso um pouco de paciência e aos poucos comrando devagar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. "comentei aqui um tempo atrás sobre a possibilidade da Panini encadernar o 3° arco dos Supremos de Loeb e Madureira e parece que vai sair mês que vem!"


    Oi, Felipe... tdo bem? sim, eu fiquei sabendo q esse encadernado dos "Supremos 3" vai sair mesmo e inclusive já tá em pré-venda na Comix por R$ 29: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=19829

    eu só não comentei aqui no blog ainda pq tô esperando maiores informações sobre o conteúdo e o formato (pelo preço deve ser capa-dura sim, porém com poucas pág, já q é um arco de apenas umas 5 histórias - se não me falha a memória). Mas preciso saber exatamente pra repassar a informação certinha aqui no blog, rs!!!

    Provavelmente até a próxima coluna de "Drops de notícias" eu já deva ter esses detalhes... aí, com certeza comentarei esse lançamento (mas concordo com vc q é bem fraquinho mesmo - ainda mais se comparado com a fase anterior)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "com relação aos vingadores, eu prefiro guardar o meu dinheiro para futuramente quem sabe comprar Os Supremos"


    Bem q vc faz, Marcelo... pois comparando as 2 séries, os "Supremos" é BEM melhor (principalmente como história e roteiro)!!!

    a Salvat vai republicar os "Supremos" (com o 1º arco dividido em 2 ed)... mas como cada uma custará 30 pila, ainda sai + em conta q esse dos "Sombrios"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "sobre a queda dos mutantes e o massacre dos mutantes, qual dessas é a melhor, e quando vai sair as duas?"


    E aí, Antonio... blz? Entre as 2 sagas, a do "Massacre" é melhor, e se tiver q escolher entre uma e outra, recomendo o massacre mesmo. Mas ambas são boas num todo (sendo q a "Queda" é boa mas tbm é mais arrastada: se espalhando por 3 encadernados)!!!

    As 2 já tão à venda na Comix... A "Queda" saiu antes (foi lançada ontem) e o "Massacre" atrasou e tá em pré-venda pro dia 10 de setembro!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Tá saindo muita coisa boa e o dinheiro fica curto, então tem que ir dosando aos poucos."


    Oi, Val... tdo bem? É exatamente assim q eu tô administrando minhas compras tbm. Tenho sido paciente e esperado alguns encadernados mais caros entrarem em desconto nas livrarias. Atualmente tô esperando "Justiça" e "Vingadores Sombrios" aparecerem nas lojas físicas com desconto (pois não pretendo comprá-los pelo preço de capa)!!!

    q bom q vc tbm curtiu esse do "Crepúsculo"... até agora, foi (na minha opinião pessoal) o melhor lançamento do ano!!!

    e essa coleção da Salvat realmente vai ser um agito a mais pros colecionadores. Além da complicação q tem sido saber qdo e e em quais localidades será distribuída, tem tbm a grande variedade de séries q essa coleção irá publicar (o q trará tbm os dilemas da escolha entre as melhores e piores edições pro leitor selecionar na hora da compra)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Rapaz! As cenas estão caprichadas mesmo. A antepenúltima me chamou bem a atenção, pois dá até para encarar como um poster."


    Oi, Fabiano... tdo bem?

    Realmente, essa ed. tá repleta de imagens assim (fazendo pose pra pôster, rs)... e essa q vc citou é apenas uma mera pág dupla igual à várias outras desse tipo q tbm se encontram nessa ed. A 3º imagem deste post com todos os "Vingadores Sombrios" sendo aclamados pelo povo tbm é uma dessas pág. duplas com pinta de pôster!!!

    O Deodato é um artista brasileiro q saiu da Paraíba pra se popularizar pelo mundo afora (sua arte tem sido mto aclamada nos EUA, onde ganhou até algumas ed. luxuosas apenas com desenhos e rascunhos seus)!!!

    qto aos blogs... vc sabe q eu (particularmente falando) tbm prefiro visitar e participar apenas de blogs pessoais: com leitores comentando com suas opiniões próprias aquilo q andam lendo. Nos sites oficiais é tdo mto frio e impessoal: apenas detalhes técnicos, releases escritos no "piloto automático", o preço do gibi (e nada mais). Por isso prefiro me atualizar e me informar tbm através dos blogs pessoais da galera!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Há quem diga que ela é poluída demais, mas eu gostei."


    Eu sempre costumo ouvir esse papinho de "poluição visual" em HQs... mas não concordo com a maioria deles. Pra mim, o q mtos chamam de "poluição", eu chamo de "detalhismo"!!!

    um exemplo são as capas idiotizadas e infantilóides q a Editora Abril tem escolhido pros gibis Disney... com desenhos simplórios (parecendo aquelas capinhas de DVD educativo pra crianças de 5 anos de idade). A Abril considera algumas capas mais detalhadas mto "poluídas"... mas as melhores capas de gibis Disney eram aquelas de "Disney Especial" e "Alamanaque Disney" doa anos 70 e início dos 80. A maioria dos leitores gosta assim, e isso é visível nos comentários q lemos poraí!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Grande Leo!
    Essa vai ficar para a segunda prioridade... Minha primeira opção atualmente é a coleção de graphic novels da Salvat.
    Mas a coleção DELUXE é uma das minhas preferidas. Tenho outros títulos e a qualidade é realmente excelente!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. "já foi bastante explorada na série dos "Thunderbolts"

    Acho que cabe lembrar que o Norman era o diretor dos Thunderbolts antes dos eventos da Invasão, então pode ter sido a intenção mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Blz, Leo?!
    Gostaria de comprar esse encadernado.
    Esse material do Bendis aí é muito bom. E foi graças ao trabalho do Ellis nos TBolts.

    ResponderExcluir
  16. É...esse eu passo, Leo. Vou economizar para os encadernados da Salvat. O do Aranha também já chegou aqui em Americana/SP. Fiquei feliz de vê-lo hoje na banca, juntamente com o encadernado "Os livros da magia".

    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  17. Opa, lançamento excelente esse mesmo, Leo, tinha lido essa série em scans, boa review, e os desenhos do Deodato cada vez melhores!

    Abraços e paz!

    ResponderExcluir
  18. E ae Leo, blza?

    Cara vi sua resposta em relação ao comentário que fiz na matéria da Salvat...é que pego o seu blog como referência e um outro...em relação a Marvel eu não sei nada e não tenho nada deles, e conforme você falou com certeza terá histórias que não são boas, mais acho que vou pegar mesmo assim para conhecer o universo da Marvel e também pra ter aquela imagem completa nas lombadas que cá pra nós é bem bonita.
    E referente a nova política do blog eu apoio, pois tenho ele como referência e levo a sério as horas que você gasta aqui sem ganhar nada para nos informar sobre os diversos assuntos relacionado a cultura pop em geral!!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Leo...

    Comprei o meu ontem. Ainda não conferi a fundo o encadernado mas, ao ler sua matéria parece que fiz uma boa compra!

    Abc!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  20. "Minha primeira opção atualmente é a coleção de graphic novels da Salvat."


    Escolha sensata mesmo a sua, Merh@aj... pois a salvat tbm oferece a mesma qualidade gráfica por um preço + acessível e com sagas mais essenciais pra um colecionador Marvel ter na estante!!!

    mas como eu não irei comprar essas 4 primeiras da salvat... vai me sobrar essa verba pros "Vingadores Sombrios"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Acho que cabe lembrar que o Norman era o diretor dos Thunderbolts antes dos eventos da Invasão, então pode ter sido a intenção mesmo."


    Sim, os "Vingadores Sombrios" é praticamente uma continuação direta dos "Thunderbolts" (inclusive com parte dos mesmos integrantes)!!! Eu só mencionei q a ideia é a mesma, pros leitores q não acompanhavam os T-Bolts e q resolverem começar agora pelos "Vingadores Sombrios"!!!

    Seja como for... os "Thunderbolts" da fase anterior à esta dos "Sombrios" terá um encadernado tbm pela Salvat!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Esse material do Bendis aí é muito bom. E foi graças ao trabalho do Ellis nos TBolts."


    Oi, Bruno... eu acho o Bendis um bom escritor no geral (com bem mais acertos do q erros em sua carreira). E os "Vingadores Sombrios" eu incluo entre suas melhores histórias!!!

    Quem puder comprar este encadernado, com certeza terá uma boa sequência de histórias em mãos... (ainda bem q eu não comprei a revista mensal onde esse material saiu anteriormente)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "O do Aranha também já chegou aqui em Americana/SP. Fiquei feliz de vê-lo hoje na banca, juntamente com o encadernado "Os livros da magia"


    Oi, Marcio... esta semana q passou foi bem magrinha de compras pra mim (só comprei mesmo o "X-O" nº 3 da HQM e só, rs)!!!

    mas vou seguir esperando q encadernados como "Justiça" e esse dos "Vingadores Sombrios" apareçam com desconto aqui. Já separei uns trocados pra encarar esses 2 encadernadões mega-power assim q possível!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "tinha lido essa série em scans, boa review, e os desenhos do Deodato cada vez melhores!"


    E aí, Nightwolf... blz? Já te adianto o seguinte, brother... esse encadernado tá bem melhor q os scans!!!

    Tbm tenho essa série no PC (tanto, q foi daí q tirei as imagens pra esta "prévia", rs)... mas já folhei esse encadernado na loja e te garanto q a arte tá bem melhor detalhada em sua versão impressa!!!

    os scans são bem melhores q a revista mensal em papel pisa-brite (cuja impressão era mto escura).... mas agora o encadernado de luxo supera de longe os scans!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Também curto detalhes, embora eu sei como deve sr árduo colocá-los sempre. Mas é nisso que se sobressai o trabalho do artista, eu penso."


    Oi, Fabiano... deve dar uma tremenda trabalheira mesmo encher os cenários de detalhes em cada pág de quadrinho, né?

    mas é um trabalho (geralmente) reconhecido e agraciado pelos leitores... qto mais detalhista um artista é, mais emblemática sua arte se torna perante os fãs. Um exemplo (ainda na Disney) é o Don Rosa: as histórias dele podem até não ser tão boas assim, mas sua arte é riquíssima em detalhes (o q o torna um dos artistas + consagrados entre os da Disney)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "E referente a nova política do blog eu apoio, pois tenho ele como referência e levo a sério as horas que você gasta aqui sem ganhar nada para nos informar sobre os diversos assuntos relacionado a cultura pop em geral!!"


    Brigadão mesmo, Alexandre... estamos aí pra ajudar e auxiliar com dicas e sugestões sempre q preciso for. E vc sabe q quaisquer dúvidas q tiver em relação à essas edições da Marvel é só perguntar aí, blz?

    A coleção completa da salvat vai ficar mto bonita mesmo na estante... mas no meu caso, ficaria inviável comprar todas, pq a maioria das sagas eu já tenho em encadernados q saíram não faz mto tempo pela Panini. Porém, pra quem não tem esse material repetido na estante, com certeza a coleção será mais q bem-vinda!!!

    Valeu mesmo, brother!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Comprei o meu ontem. Ainda não conferi a fundo o encadernado mas, ao ler sua matéria parece que fiz uma boa compra!"


    Oi, Marcelo... acho q vc não irá se arrepender mesmo, pois essa é uma boa edição sim (tbm pretendo comprá-la assim q aparecer em oferta na livraria)!!!

    Foi mais um lançamento caprichado da série Deluxe...

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Post interessante e bem esclarecedor, pq estava querendo saber mais sobre esse lançamento, gosto muito dessa linha deluxe da panini, mais ainda não sei se vou comprar essa...

    Léo me tira uma dúvidda: os outros títulos dessa linha deluxe como: invasão secreta, motim, novos vingadores guerra civil valem a pena??

    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. "Léo me tira uma dúvidda: os outros títulos dessa linha deluxe como: invasão secreta, motim, novos vingadores guerra civil valem a pena??"


    E aí, blz?

    Pense com calma mesmo qto à esse dos "Vingadores Sombrios", pois apesar de ser uma BOA edição (eu avaliaria ela com umas 3 estrelas de 1 a 5), não é algo essencial (e pode ser tranquilamente deixada de lado tbm)!!!

    sobre os demais títulos "Deluxe" (e vc até me deu uma ideia de fazer uma matéria sobre TODOS esses q já saíram).... aí a qualidade varia bastante mesmo: Eu diria q "Guerra Civil", "Novos Vingadores - Motim", "Cap. América" (Ed Brubaker) e "Thor" foram as MELHORES séries da coleção... Já a "Invasão Secreta" eu achei ruim demais (foi uma das piores sagas recentes da Marvel)!!!

    de qq forma... fique atento às novas ed. da Salvat: pois uma boa parte desse material q saiu na linha Deluxe será republicado agora com preços bem mais em conta ("Guerra Civil" é uma, q saiu por 60 reais na panini e agora sairá pela metade do preço na salvat)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Leo, o encadernado Deluxe "Guerra Civil" é o dos Vingadores, não o da mini em si.

    ResponderExcluir
  32. Valeu pela resposta léo, perguntei pq essa trinca do capitão América eu já tenho junto a guerra civil, só as duas do thor que não consegui pegar, mas vou correr atrás junto que essa motim, e essas que vc mencionou que não são tão importantes assim eu vou deixar de lado... pelo menos por enquanto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Tudo bem? Essa historia dos Vingadores Sombrios é boa e a arte é excelente, na minha humilde opinião esse encadernado vale mais pela arte, mas infelizmente vou deixar esse passar, porque vou dar preferencia para o Juiz Dreed, coleção Marvel Salvat(alguns, eu acho que vou comprar 34 volumes, por enquanto), e alguns encadernados da Vertigo, que a Panini dá prometendo pra lançar agora(Planetary, Monstro do Pântano,Jonh Constantine entre outros)e eu reparei que de repente sem nenhum aviso prévio sai um ótimo encadernado europeu(por isso eu sempre guardo uns trocadinhos pra ir juntando pra comprar um desses volumes que são excelentes mas caros).
    PS: A coleção Salvat ainda não chegou em Fortaleza-CE, estou procurando e nada, e também nem sinal de vida o do Fantasma da Pixel, assim que eu encontra aqui eu aviso aqui no blog,para que nenhum leitor perca essa oportunidade!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. "o encadernado Deluxe "Guerra Civil" é o dos Vingadores, não o da mini em si."


    Oi, Bruno... a linha Deluxe publicou sim mini principal ,da "Guerra Civil", olha só a capa:

    http://hotsitepanini.com.br/wp-content/uploads/wizmania-antigo/guerra-civil-edicao-especial-encadernada.jpg

    Mas tbm lançou essa dos Vingadores depois (q é interligada)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "só as duas do thor que não consegui pegar, mas vou correr atrás junto que essa motim"


    Uma pena q a Salvat vai publicar apenas a METADE do conteúdo desses encadernados q saíram pela linha Deluxe!!!

    O "Motim" q saiu pela Panini teve pelo menos uns 2 ou 3 arcos de histórias (enquanto o da Salvat trará apenas o 1º)!!!

    e o "Thor" tbm... pela Salvat ficará faltando o 2º arco ("Em Nome do Pai")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "e também nem sinal de vida o do Fantasma da Pixel, assim que eu encontra aqui eu aviso aqui no blog,para que nenhum leitor perca essa oportunidade!!!"


    E aí, Alberto... blz? O pessoal da Pixel me confirmou q o "Fantasma" terá distribuição setorizada mesmo: 1º saiu em SP, e a previsão pros demais estados é lá pra outubro (vou ter q esperar até lá tbm, rs)!!!

    e sobre esse monte de lançamentos... eu tbm to tendo q selecionar uns e pular outros pra poder encarar as melhores HQs. Desses aí eu pretendo comprar a seguir: "Justiça", "Vingadores Sombrios", "Juíz Dredd - Origens", "O Sombra", "Fábulas 14", "Monstro do Pântano 2", "X-Men - Queda de Mutantes", e "Planetary" (qdo sair)!!!

    mas pra isso, terei q pular algumas outras q tbm me interessariam.... "talvez" eu sacrifique o "Next Men" (do Byrne) q a Mythos vai largar em capa-dura (e q deve ultrapassar os 80 reais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Gosto muito de Don Rosa. O meu único porém foi aquela dobradinha que a Abril insistia em fazer colocando uma HQ do Barks"


    Oi, Fabiano... puxa, q pena q vc não curtiu essa dobradinha: eu achei até uma das melhores ideias da Abril, pois assim a gente lia a HQ clássica e em seguida a sequência feita décadas depois!!! a diferença de estilo até não me incomoda... mas é gritante mesmo em alguns casos: as galinhas q o Rosa desenhou tinham cor de galinha (enquanto as do Barks pareciam feitas de pedra). Isso eu achei um erro grotesco do Rosa, pois se ele queria homenagear a HQ clássica, deveria ao menos ter seguido o padrão de cores e visual dos personagens!!!

    Mas concordo contigo q o Marco Rota é (talvez) o melhor artista Disney em atividade HOJE. Gosto do Dan Jippes tbm. Só não gosto mesmo dos artistas italianos q a Disney tem atualmente (sei lá, o traço dos italianos na Disney parece uma riscalhada só: acho mto ruim). Ainda bem q falta pouco pra relançarem a coleção do Barks (isso sim, me trará de volta aos gibis Disney - q eu meio q larguei de mão de uns meses pra cá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "as galinhas q o Rosa desenhou tinham cor de galinha (enquanto as do Barks pareciam feitas de pedra). Isso eu achei um erro grotesco do Rosa, pois se ele queria homenagear a HQ clássica, deveria ao menos ter seguido o padrão de cores e visual dos personagens!!!"


    Sim. fiquei encantado com aquelas galinhas de pedra e depois veio Don rosa com aquela coisinha xoxa lá. rsrs....
    Gosto dos roteiros que trazem o Daan Jippes. Não sei se são dele os roteiros ou de outra pessoa. Os desenhos me causam aflição: há alguns trabalhos dele onde os patos adultos possuem um bico tão pequenininho que minha respiração fica difícil. coisa de louco!! Mas eu olhei alguns outros e não estão assim. Tomara que ele não esteja mais fazendo esse biquinhos tão pequenininhos.

    ResponderExcluir
  39. "Gosto dos roteiros que trazem o Daan Jippes. Não sei se são dele os roteiros ou de outra pessoa."


    Bem, eu tenho poucas HQs do Jippes... e as q eu tenho são todas remakes (ou sequências) de histórias do Barks!!!

    o q eu gostei nos desenhos dele é o ritmo ágil pra cenas de ação e os cenários bem detalhados (a maioria dos artistas Disney parece q tem preguiça de detalhar os cenários)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...