10/06/2013

"Moebius - O Mundo de Edena" Vol. 1 (Prévia): Uma Nova Coleção nas Livrarias....

"O Mundo de Edena".... é uma nova coleção da Editora Nemo assinada pelo artista Moebius. "Na Estrela" é o Vol. 1 dessa série (composta por 6 encadernados)!!!

Nesta prévia, selecionei algumas imagens aleatórias (como sempre faço) pois acho meio inúteis essas prévias "oficiais" q mostram apenas as 3 ou 4 primeiras pág. de alguma obra. Normalmente, não se tem uma boa noção do q esperar de uma HQ apenas com as primeiras pág. não é verdade?

Assim, confira abaixo a prévia "não-oficial" desta bela saga de ficção científica....

Moebius.... é um dos artistas + consagrados de todos os tempos, embora seu estilo surreal e psicodélico não agrade à todos (afinal, toda obra de arte q se preze sempre incomoda e perturba tanto quanto arranca aplausos). Particularmente, eu acho a carreira de Moebius bastante irregular (com pontos altos e baixos): mas aqui, no "Mundo de Edena".... eu vejo o auge do artista nesta q eu considero a sua melhor fase (não apenas no traço detalhado como tbm numa história mais coesa: ao contrário dos excessos de "falta de história" de suas HQs anteriores)!!!

A saga de Edena mistura aventura, misticismo e ficção científica na medida certa.... com belas ilustrações (como vcs podem conferir nas imagens acima). Esta ed, custa R$ 49 (em formato grande e capa-dura, com 64 pág. em papel couché). Mas claro q sempre pode-se aplicar um daqueles cupons de descontos pra abater parte do valor, né? (ou peneirar as melhores ofertas em livrarias e mega-stores - q nem eu costumo fazer)!!

A Editora Nemo promete lançar todos os 6 encadernados q formam a saga do "Mundo de Edena".... e o Vol. 2 deve sair ainda este ano: "Os Jardins de Edena"!!!

Até+

PS: Esta ed. já está à venda.... e assim q eu comprar um exemplar, farei uma avaliação dela na próxima coluna de "Review" (q irá ao ar em breve, com pelo menos 8 novas avaliações: todas de lançamentos recentes)!!!

8 comentários:

  1. Otima pedida Leo. Uma pena que não está na minha lista de compras futuras, pois sabe como é, apertar a cinta.

    ResponderExcluir
  2. Fala Léo, acompanho o seu blog ha algum tempo mas nunca havia postado nada.
    Comprei recentemente Incal Integral do Moebius (ainda nem recebi), e fiquei interessado nas obras dele.
    Como existe muito material, temos que dar um selecionada no que iremos pegar, como percebi que você é um admirador do trabalho dele, o que você me indicaria?
    Qual volume da Coleção Moebius você me indica? Ou devo pegar esta nova coleção?
    Só mais uma, sabe alguma notícia sobre um possível relançamento da Edição História Volume 2 do Hellboy? Não acho em lugar nenhum...

    ResponderExcluir
  3. "Otima pedida Leo. Uma pena que não está na minha lista de compras futuras"


    Tbm tô na mesma situação de selecionar material... pois a grana anda no limite (e já tô apanhando feio pras coleções de miniaturas tbm, rs)!!!

    mas justamente por estar selecionando apenas aquilo q realmente vale a pena ter na estante... é q não posso deixar passar essa saga do Moebius (considero esta coleção essencial pra quem curte material europeu e sci-fi em geral)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "Qual volume da Coleção Moebius você me indica?"


    E aí, Rafael... tdo bem? Seja bem-vindo ao blog e participe mais vezes!!!

    da "Coleção Moebius", eu indicaria pelo menos 2 encadernados q eu considero os melhores dessa fase (anos 70) do artista: Vol. 3 ("O Homem é Bom"?) e Vol. 4 ("A Garagem Hermética")... q aliás, foram os 2 únicos vol. q eu comprei: pois os outros eu li e apesar de serem bons, não chegam a ser tão essenciais qto esses 2 (pra quem quiser ter o melhor da obra do Moebius, é claro)!!!

    Já esta nova coleção ("Mundo de Edena") é bem melhor por estar num nível gráfico e de conceitos mais próximos do "Incal" (q é minha HQ favorita entre as desenhadas pelo Moebius)... e recomendo pra quem curte a arte dele (aqui ele tá no auge)!!!

    Tbm te recomendo uma olhada nestas 2 postagens q fiz no ano passado sobre o Moebius (tem bastante imagens e curiosidades sobre a obra dele - incluindo 2 histórias completas):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/moebius-rip-descanse-em-paz-os-mundos.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/moebius-previa-com-2-historias.html

    Abs!!!

    PS: Sobre o "Hellboy 2"... nem sinal de relançamento por enquanto (tbm estou no aguardo, rs)!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelas recomendações. Prometo participar mais tanto aqui como no grupo de miniaturas no facebook.

    E sobre o possível cancelamento da mensal da Vertigo?

    Eu estou até gostando da idéia, porque isso pode significar mais encadernados. Que é a melhor maneira de colecionar quadrinhos no Brasil. Eu que coleciono a 20 anos já não compro nenhuma revista mix ha pelo menos uns 10.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. "E sobre o possível cancelamento da mensal da Vertigo?"


    Essa eu acho q é só boato mesmo... pois pelo q eu soube, apenas a "assinatura" da Vertigo foi cancelada (mas isso não quer dizer q a revista tbm será, já q ela pode continuar rodando as bancas mesmo sem ter assinatura).

    Claro, não duvido tbm se a panini cancelar a revista de uma hora pra outra... pois há um tempo atrás o q eu fiquei sabendo (de fonte confiável) é q havia uma ideia de encerrar a revista após o término de "Escalpo" (lá pela ed. nº 60) e continuarem "Hellblazer" em encadernados até o fim (pois essas 2 séries são a espinha dorsal da revista)!!!

    E eu tbm já abandonei as revistas mix faz tempo (desde q cancelaram a "Marvel MAX" e o "Demolidor")... e atualmente tenho ficado só com encadernados tbm. Só abri uma exceção agora pras revistas "Juíz Dredd" e "X-O Manowar" pq realmente são ótimas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Bom, ainda não tinha postado aqui não sei por que, pois a hq me interessa!

    Gosto da arte, do tema e do artista!

    Vai ser uma coleção que vou levara até o fim! Achei o preço bastante justo!

    Abç
    Pablo

    ResponderExcluir
  8. "Gosto da arte, do tema e do artista!"


    Essa série me agradou bastante tbm... aqui, o Moebius tá no auge como artista!!!

    vou colecionar tbm... mas sempre peneirando descontos na Fnac (essas da Nemo sempre acabam tendo um abatimento por lá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...