09/08/2012

"Universo Marvel Vs. Justiceiro": O Matador de Criminosos Enfrenta os Super-Heróis Canibais....

A revista "Grandes Heróis Marvel" (Panini) trará em suas edições nº 15 e 16.... a mini-série completa: "Universo Marvel Vs. Justiceiro"!!!

Na trama, o Justiceiro caça os demais Super-Heróis Marvel pra exterminá-los, após terem sido contaminados por um vírus q os tornou uma espécie de Zumbis Canibais!!!

Confira abaixo maiores detalhes dessa saga.... e as capas originais:

Num mundo apocalíptico.... onde a humanidade foi praticamente extinta..... um vírus contaminou os super-heróis, transfornado-os em canibais assassinos!!! Um dos poucos seres humanos vivos não contaminado é Frank Castle (o Justiceiro), q pra proteger os sobreviventes: precisa exterminar os super-heróis q agora passaram a ser uma ameaça ao q restou da civilização!!!

Pois bem, eu li essa mini-série.... e apesar de não ser lá mto criativa, já q essa idéia nada mais é do q uma salada surreal q mistura: "Zumbis Marvel", "Justiceiro Massacra a Marvel", e "Justiceiro: O Fim" (todas séries e especiais q certamente "inspiraram" esta tbm).... ainda assim é uma diversão rasteira e q tem seus momentos de humor negro (q poderá agradar alguns e desagradar à outros leitores)!!!

Recomendo q dêem uma olhada antes, pra ver se o estilo é do seu agrado.... eu, particularmente gostei, só achei a idéia central mto "requentada" a partir das séries q eu citei acima (faltou originalidade)!!! Mas pra quem curte aquele estilo non-sense do "Deadpool", esta poderá ser uma boa pedida tbm!!! E em breve estarei postando aqui no "Submundo" o clássico confronto: "Justiceiro Massacra a Marvel" (um especial dos anos 90 onde o Justiceiro mata todos os heróis com requintes de crueldade: numa "realidade alternativa", é claro - aguardem)!!!

Até+

14 comentários:

  1. Oi Léo... Tinha visto essa notícia.

    Achei um pouco fantasiosa essa história. Mas se tem uma coisa que eu aprendi foi manter a mente aberta, porque o que manda é o contador da HQ entender do assunto. O que faz uma HQ ser boa é debate pra "mais de metro". Mas eu acho muito interessante falar disso.

    Essa eu acho que vou passar.

    Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. "Achei um pouco fantasiosa essa história. "


    ela não vale pra cronologia mesmo.... de vez em qdo a Marvel publica uns especiais assim: com histórias "viajantes" e "surreais" q não tem valor cronológico!!!

    essa é diversão rasteira... diverte sim, mas é um gibi descartável com altos e baixos!!!

    desse tipo, eu prefiro mto mais as séries q inspiraram essa e q eu citei acima:

    especialmente "Justiceiro Massacra a Marvel" (q eu irei postar aqui no blog dividida em partes... mostrando como o justiceiro matou um por um dos outros heróis (essa sim, foi uma boa edição e q saiu aqui nos anos 90)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. E ai Léo td blz???

    As edições das miniaturas acho q agora são mensais né? ... Ontem fui na banca e ainda tinha o Surfista e nda do Verdinho!

    Detalhes:
    O Surfista foi lançado pra compra no site da Panini Comics dia 11/07 .. e chegou nas bancas aqui 18/07;

    O Duende foi lançado no site para compra dia 06/08 .. acredito q essa semana dia 15/08 deva chegar aqui.

    Por um lado é bom serem mensais, pois não furam tanto meu bolso, por outro lado demora mais para se completar a coleção, rs

    Abrass

    ResponderExcluir
  4. Eu, que não tenho quase nada de heróis, gostei. Um herói de repente matando os outros porque foram contaminados etc e tal, daí fica a questão: se é justiceiro, penso que o mais justo seria encontrar uma cura para isso e não simplesmente sair mantando, por isso me atraiu.

    ResponderExcluir
  5. "Por um lado é bom serem mensais, pois não furam tanto meu bolso, por outro lado demora mais para se completar a coleção, rs"


    Pôxa, eu nem tinha reparado, véio....

    fui buscar a do surfista faz uns 15 dias e pra mim ainda tava dentro do prazo quinzenal, rs!!!

    de repente a panini pode estar diminuindo o ritmo pra poder dar conta de entregar os atrasados pros assinantes, né???

    digo, é um processo demorado pintar um por um... e a panini deve ter encomendado mais dos primeiros q esgotaram rápido pra suprir a demanda!!!

    mas o importante é sair tudo, rs...

    essa do duende eu tô louco pra ver, pois sei q ele é diferente do q foi mostrado nas fotos publicitárias da coleção (não é igual às fotos q saíram na revista q vem junto com o nº 1, hehe)!!!

    mas deve ser legal assim mesmo...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "se é justiceiro, penso que o mais justo seria encontrar uma cura para isso e não simplesmente sair mantando"


    o legal no Justiceiro é q ele tá longe de ser um herói tradicional...

    ele na verdade é um serial-killer q mata todos aqueles q cometerem crimes (mesmo q seja devido à um vírus: se o sujeito matou um inocente, então será punido)!!!

    e os heróis mataram e devoraram diversas pessoas devido ao vírus... e como o Justiceiro é mto prático e sistemático: ele decide q pra salvar os poucos humanos q restaram, o melhor é matar logo todos os heróis!!!

    até pq é uma luta desleal.... o Justiceiro não tem nenhum poder, e só com armamentos terá q enfrentar seres super-poderosos (incluindo o HULK)!!

    o legal é q são só 2 ed. mesmo... tbm vou comprar (pois sou fanzasso do Justiceiro)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "essa do duende eu tô louco pra ver, pois sei q ele é diferente do q foi mostrado nas fotos publicitárias da coleção (não é igual às fotos q saíram na revista q vem junto com o nº 1, hehe)!!!"

    Realmente ... perceba q o Duende do encarte q veio na edição 1 e no site da coleção é diferente do q está no final da revista do Surfista!! Acredito q ele venha igual a amostra da revista 7, um verde mais pra escuro.

    "de repente a panini pode estar diminuindo o ritmo pra poder dar conta de entregar os atrasados pros assinantes, né???"

    Acredito q seja isso; e tbm acho q eles queiram um saldo positivo de vendas nesta e em outras edições futuras, até pq vc ainda consegue facilmente encontrar essa 7ª edição nas bancas.

    Abrass

    ResponderExcluir
  8. "Realmente ... perceba q o Duende do encarte q veio na edição 1 e no site da coleção é diferente do q está no final da revista do Surfista!! Acredito q ele venha igual a amostra da revista 7, um verde mais pra escuro. "


    além da tonalidade de cor....

    a pose e detalhes no uniforme do Duende é diferente nas 2 versões!!!

    a verdadeira é a q tá na contra-capa da ed. 7 mesmo... a 1º q divulgaram deve ter sido um protótipo da versão final!!!

    seja como for, as 2 são bacanas... e a verdadeira ficou até com um aspecto + aterrorizante na máscara (gostei)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. Frank é sempre uma diversão bem vinda!

    Saimos daquele lero-lero de personagens mascarados e escoteiros que decidem dedicar a vida a salvar o mundo prendendo os mesmos inimigos por anos a fio. As vezes isso enche...

    Eles matam, são pegos, depois escapam e matam novamante... e depois são pegos de novo... e assim é ciclo eterno dos "mocinhos e bandidos". Arghh...

    Não quero ser extremista, mas pensar no quanto isso é irreal e sem fundamento as vezes me da nos nervos! E o Castle quebra essa norma, é o contra ponto... Faz o trabalho sujo. Afinal, alguem tem que fazer...

    E ver ele dando cabo desses escoteiros chega a ter um gosto especial. Miha revolta com a podridão e imbecilidade de muitas coisas que não gosto nos quadrinhos geralmente são saciadas lendo o bom e velho Justiceiro.

    Grande abraço Leo!

    Pablo!

    ResponderExcluir
  10. "E ver ele dando cabo desses escoteiros chega a ter um gosto especial. Miha revolta com a podridão e imbecilidade de muitas coisas que não gosto nos quadrinhos geralmente são saciadas lendo o bom e velho Justiceiro."


    Pablo,

    eu espero q tu tenha lido toda a fase MAX do Justiceiro do ENNIS.... cara, o final da série é bem isso aí q tu falou: ele passa por cima do "politicamente correto" e detona até os militares q estão no comando dos EUA (mto fóda)!!!

    o Nick Fury da linha MAX tbm é assim... ele tem série própria na MAX, mas tbm aparece nas histórias do Justiceiro - sempre representando o cara de ação q já tá de saco cheio de tanta burocracia e hipocrisia!!!

    dia desses eu tava assistindo a Temporada 7 de "24 Horas".... e recomendo (caso tu não tenha visto), pois o Jack Bauer tbm segue essa mesma linha "chega-de-frescura" do Castle, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. Leo, desculpa ta usando o espaço aqui pra pedir isso!

    Me cadastrei no miolos esse fim de semana e ainda não recebi a mail de aprovação... ja pedi pra reenviar mais de 5 vezes e não chega na minha caixa! Tem como falat com o Mt Chuck pra dar uma olhada lá pra mim!

    Cadastrei: Conan®

    Depois de ler deleta essa msg!

    Brigadão cara!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Ae, Pablo... blz??

    o Chuck me falou q a moderação de lá não tem pdoer pra acelerar o envio da notificação de cadastro!!!

    só os ADMs tem esse poder... e vou tentar falar com o tal de "PORKS" (q é o dono da bagaça) pra ver se ele consegue, blz???

    qq coisa eu abro um tópico lá pra chamar + atenção pra esse problema, pois tu não é o 1º q demora pra receber o tal e-mail!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Valeu Leo!

    To de malas dou outro forum, aquele que vocês sabe!

    Gente muito chata e tal... muito mimimi!

    Agora só entro lá pra falar besteira mesmo!

    ResponderExcluir
  14. "Agora só entro lá pra falar besteira mesmo! "


    Olha, no Miolos eu tbm só entro pra trollar um pouco, hehe....

    mas é q o clima lá é descontraído e propício pra zoações e zueiras (de forma amigável, é claro)!!!

    o Fórum Panini foi pro saco de vez... os editores deletaram pq não aguentavam mais os leitores reclamando, rs!!!

    agora só me sobrou o Miolos mesmo... mas tô satisfeito, é um lugar tranquilo e com leitores bem camaradas (nunca tive problemas de nenhum tipo por lá)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...