07/01/2015

"Visões de 2015" (Parte 2): Fim da Linha Pra Alguns, Revival Para Outros....

Nesta 2º Parte das "Visões de 2015".... Entre os futuros lançamentos de quadrinhos que vão render na mídia: As mortes de 2 famosos heróis da Marvel, vários clássicos e homenagens "RETRÔ" (pra alegria dos saudosistas), Edições Comemorativas, Alan Moore, zumbis, e até heróis com sérios desvios sexuais (tem de tudo aí):

"Demolidor - Fim dos Dias" (de Brian Michael Bendis), "A Morte de Wolverine", "Batman '66 & Besouro Verde", "Batman - Lendas do Cavaleiro das Trevas" (de Jim Aparo), "The Boys Vol. 5 - Herogasm", "Crise Nas Infinitas Terras" (Ed. Comemorativa de 30 Anos), "A Balada de Halo Jones" (Alan Moore), "Nemo - Coração de Gelo" (Alan Moore), "A Tumba de Drácula 2" (A 1º Aparição de "Blade - O Caçador de Vampiros"), Os "Mortos-Vivos" Nº 100, e mais!!!

Confira abaixo (e não percam maiores detalhes dessas ed. ao longo do ano - aqui no "Submundo"):

"Demolidor - Fim dos Dias" + "A Morte de Wolverine": Fim da linha pra 2 dos maiores heróis da Marvel. Num futuro próximo, o repórter Ben Urich investiga o assassinato do "Demolidor" (nesta mini-série INÉDITA em 8 capítulos - que sairá encadernada aqui). O roteiro é de Brian Michael Bendis (responsável por uma das melhores fases do "Homem Sem Medo"). Outra "morte" que começa a ser contada em breve é a do "Wolverine". Os títulos mutantes desde ano irão se desenrolar e rumar especialmente pra esse evento (que por mais "comercial" e "manjado" que seja, poderá alterar a estrutura das revistas de linha - pelo menos durante um tempo)!!!

"Batman '66 & Besouro Verde" + "Batman" (de Jim Aparo): Os fãs saudosistas do morcego tem 2 bons motivos pra ficarem atentos às bancas. A série clássica de TV dos anos 60 já mostrou um crossover entre "Batman" & "Besouro Verde". Assim, é natural que os 2 heróis (e seus sidekicks: "Robin" e "Kato") também repetissem a parceria nos gibis. Ainda não se sabe, porém, se essa história estará inclusa nos encadernados de "Batman '66" (ou numa ed. especial). E a coleção (em 2 ed) da fase "Alan Davis" nem foi concluída ainda e já anunciaram a próxima - Dedicada ao artista: Jim Aparo. Serão novamente 2 ed. (com material anos 70 do "Batman")!!!

"The Boys Vol. 5 - Herogasm": A Devir promete pra breve o Vol. 5 da série: "The Boys" (um manifesto anti-super-heróis que critica, ridiculariza, e dá a descarga no gênero). Este 5º Vol. trará a mini-série: "Herogasm" (spin-off da série principal). Muita sacanagem, violência extrema, escatologia, heróis sem caráter e com sérias disfunções sexuais (você nunca mais verá os crossovers entre heróis da mesma maneira, rs)!

"A Balada de Halo Jones" + "Nemo - Coração de Gelo": Dose dupla de Alan Moore. "A Balada de Halo Jones" (já publicada pela Pandora - em formatéco) deverá ser um dos grandes destaques da linha "2000 AD" pela Mythos este ano (em formato maior e mais adequado). É um dos melhores e mais interessantes materiais produzidos por Moore nessa fase clássica da revista inglesa. Já a Devir... prometeu (no ano passado): "A Liga Extraordinária - O Dossiê Negro", e NÃO lançou o material até hoje (estamos de olho). Porém, é possível que uma série mais recente da "Liga" acabe estreando antes que o "Dossiê": "Nemo - Coração de Gelo" é a 1º parte de uma saga estrelada pela filha do "Cap. Nemo" (que teve uma sequência chamada: "As Rosas de Berlin")!!!

"A Tumba de Drácula 2": A 2º ed. da "Tumba" terá como maior destaque: A 1º Aparição de "Blade - O Caçador de Vampiros" (na capa acima - com seu visual clássico). O "Blade" já foi chamado aqui no Brasil (em antigas traduções) de: O "Faquista" (!) Mas o herói só ganhou destaque mesmo através dos filmes (estrelados por Wesley Snipes). Nos próximos Vol. da "Coleção Histórica Marvel Terror", estão previstas também edições estreladas por: "Motoqueiro Fantasma" e "Lobisomem" (ambos em histórias dos anos 70)!!!

"Crise Nas Infinitas Terras" + "Mortos-Vivos 100": A "Crise" (a mais épica saga clássica da DC) comemora seus 30 anos (1985-2015). E nada melhor pra comemorar uma data tão especial do que com uma encorpada "Ed. Definitiva" (em capa-dura). Curiosamente, a saga também fará parte da "Coleção DC" (da Eaglemoss) - só que dividida em 2 partes (ainda não se sabe quando as 2 versões estarão à venda, mas as 30 velinhas devem ser assopradas este ano, rs)! Outra comemoração (agora com zumbis) é a 100º ed. dos "Mortos-Vivos" (capa abaixo) no Vol. 17 da coleção de encadernados da HQM!!!

Até+

PS: E os lançamentos ainda não acabaram.... Terá mais novidades nas próximas colunas de: "Drops de Notícias", "Plantão HQ", e "Papo de Gibi" (que devem ir ao ar nas próximas semanas aqui no "Submundo")!!!

181 comentários:

  1. Rafael Machado08/01/2015 00:27

    Meu chapéu!

    Vai ser complicado esse próximo ano!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Leo, tudo ok?

    Pelo visto 2015 promete ser o ano do Demolidor. Além dos encadernados do Miller e Janson, agora este "End of Days", e também possivelmente teremos republicação de "O Homem sem Medo", sem falar da série (que já tem até data de estreia). Só o que não entendi é que, parece que "End of Days" será dividida em 2 encadernados, o que é estranho, pois são apenas 8 capítulos (daria muito bem um encadernado único), mas fazer o que, cofre mesmo assim rs.

    Coisa pra caramba de Alan Moore também (o que é sempre bom). Sobre a coleção "Lendas do Cavaleiro das Trevas", infelizmente ainda não achei nem a do Alan Davis para comprar, mas é uma coleção que pretendo fazer.

    E que bom saber que a Tumba do Drácula terá mesmo continuação. Aliás, está Coleção Marvel Terror é uma das coisas mais legais que li ultimamente. Porém, seria o segundo volume também do Drácula e o 3º e o 4º do Motoqueiro e Lobisomem, ou ambos terão suas próprias coleções?.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. "Vai ser complicado esse próximo ano!"


    Nem me fale, Rafael....

    Só do material q eu postei aí acima, devo COFRAR tudo (menos a "Morte do Wolverine")! Lá se vai o meu carnaval, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Porém, seria o segundo volume também do Drácula e o 3º e o 4º do Motoqueiro e Lobisomem, ou ambos terão suas próprias coleções?"


    E aí, John... blz?

    A informação q me repassaram foi q essa coleção terá uma periodicidade mais espaçada q as demais "CHM" (com heróis mais famosos).... O Vol. 2 seria a "Tumba" mesmo (com o "Blade") e os Vol. 3 e 4 a princípio seriam esses do "Motóca" e "Lobisomem". E isso não é mera especulação, pois quem falou isso foi a maior de todas as "fontes" possíveis: O próprio editor-chefe da Panini (Érico Rosa). E tem MAIS: Ele tbm falou na possibilidade de outras séries de terror da Marvel: "Simon Garth - O Zumbi" e "A Múmia-Viva" (mas essas já dependeriam do resultado de vendas das próximas ed)!!!

    No mais.... Ainda não sei tbm a forma como "Fim dos Dias" sairá aqui (pra dividirem uma série de 8 ed. em 2 encadernados, só se elas tiveram mais pág q uma ed. normal). Só sei q o seriado de TV do "Demolidor" nem estreou e já tem FILA de encadernados dele pra sair, rs. E o Vol. 1 do "Batman" de Alan Davis... Só chegou na loja daqui (Tutatis), nas bancas normais ainda não!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Super Leo,

    maravilha a conclusão desse post q vai deixar saudades!

    Haja coração (e bolso, rss) pra aguentar 2015!!!

    Sobre Demolidor, me interessou esse encadernado, contanto q não seja dividido...

    A morte do Wolverine pra mim ficou bastante regular, nem a arte salva infelizmente. Passo!

    Me lembro q não curtia muito a arte do Jim Aparo, mas se republicassem As Dez Noites da Besta eu cofrava na hora...

    Eu sou muito fã de The Boys, mas a mini Herogasm na minha opinião ficou bem aquém do nível da série mensal.

    Sobre o Blade, sou muito fã da saga do anti-heroi nos cinemas. Gosto da trilogia toda, até mesmo o mega-massacrado Trinity. Pra quem não sabe, foi o sucesso de Blade q abriu as portas para o filme dos X-Men, q por sua vez abriu alas pro Homem-Aranha e, bem, o resto é história. Se super-herois são hoje a coqueluche nos cinemas, devemos muito a um certo caçador de vampiros que desbravou o renascimento dos filmes de super-herois nos anos 2000!!!

    Da minha parte, aguardo ansioso o CHM Terror do motoca fantasma, eheh. Gostaria de rever o encontro dele com Dr. Druida e o Filho de Satã... alguma chance? Dificil né?

    Sobre Crise nas Infinitas Terras, gostaria muito de ter esse encadernado de luxo. Vamos ver se vai dar...

    No mais, grande Leo, parabéns por mais um post recheado de boas informações!!!

    Abs, Zé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que você disse a respeito dos filmes do Blade,Zé Carlos!!

      Apesar de não gostar muito do seriado e da forma como o Drácula foi retratado no terceiro filme.Sempre brinco com os meus amigos que é para eles reverenciarem os dois primeiros,quando passar em qualquer canal!
      Porque se a Marvel não tivesse apostado nesses dois filmes, fazendo um trabalho exemplar junto com a produtora New Line na adaptação de um personagem desconhecido,mas bem desenvolvido no roteiro do filme.A história dela no cinema poderia ter sido outra e não a que conhecemos!
      Sem falar que na minha opinião ele tem a entrada mais triunfal de um personagem de quadrinhos no cinema.Aquela cena da festa rave se transformando num banho de sangue e a vampirada toda parada e depois recuando,olhando para "o que anda de dia" e ele detonando todos ao seu redor é muuiito foda!!

      Excluir
    2. Opa Andre,

      com certeza, cena de abertura foda!

      vc me fez lembrar tb q a trilha sonora de Blade era outro ponto fortíssimo!!! Metal, techno e trance sem botar defeito, eheh

      abração!

      Excluir
    3. Blade é uma trilogia muito boa. O Trinity derrapou um pouco, mas não chega a ser ruim (nenhum filme com a Jessica Biel pode ser ruim).

      Pena que o filme (especialmente o primeiro) acabe meio esquecido quando se fala em filmes de herói. Talvez por ter sido lançado muito antes do hype ou por ser um personagem desconhecido.

      Bem que podia ter um quarto filme. Blade está sendo mais necessário do que nunca:

      http://photo3.ask.fm/922/537/596/710003008-1qo5cpj-k56n4f0an2eesia/original/karalhofudeu.jpg

      Excluir
  6. Oi Leo!

    Rapaz,...haja bolso!

    Este Demolidor Fim dos Dias já está em pré-venda na Liga HQ por R$ 18,90 cada um e será publicado em dois encadernados; é um ótimo material e muito elogiado pela crítica. Este é cofre pra mim!

    Este Batman do Jim Amparo, também está em pré-venda, e será publicado em dois encadernados também, e estão ao preço de R$ 22,90 (o primeiro número) e R$ 23,90 (o segundo número). Cofre absoluto também, incluindo a Tumba do Drácula!
    E o Monstro do Pântano n°04 já está em pré venda também, a Panini está acelerando para terminar logo este material!

    Depois desse só vai ficar faltando o Batman de Marshall Rogers, que se duvidar a Panini lança este ano e termina esta "Coleção Histórica Batman"!

    Falando em Coleção Histórica, esta dos Vingadores de n° 05 e n° 06, está me intrigando, pois, que material seria este??

    Na caixa que acompanhou a coleção lançada recentemente não há espaço para mais nenhuma, e sequer menção a outros volumes! Fica aqui a dúvida de que material seria este!

    Crise nas Infinitas Terras, é cofre também, mas, será pela Eaglemoss! Embora eu já a tenha em formatinho pela Abril, vou me esquivar desta da Panini e ir direto pela que suponho ser "mais barata". A Panini relançou a Crise nas Infinitas Terras cerca de onze anos atrás em dois volumes, que eram caros e traziam um mega poster de Alex Ross e seus desenhos para a saga, no caso a capa!

    Se esta for uma edição única custará mais de R$ 100,00, e acredito que mesmo pechinchando valha a pena esperar a da coleção da Eaglemoss, mesmo que dividida em dois volumes.

    A Balada de Halo Jones eu pretendo comprar também, mas, vamos ver como sairá por aqui, até porque a Mythos tem um precinho bem "camarada" nas suas publicações.

    O Batman de 66 eu pulei para conter gastos e portanto não irei encarar este com o Besouro Verde; e o pior é que eu ia pular o Miracleman também e esperar pelo encadernado, mas, a vermisse falou mais alto e eu acabei comprando, até porque eu queria e muito ler este material, e achei que esperar o encadernado seria de certa forma "inviável" na minha opinião.

    Eu acredito que se a Panini o lançou assim em formato de mini-série ela deve ter algum motivo e não pretende encadernar este material tão cedo, pois, se ela quisesse ela o teria feito já que este título foi lançado há cerca de 25 anos atrás no Brasil, o personagem é "desconhecido' do grande público, etc.

    Sendo assim ela poderia ter lançado este material nos moldes de Superior e não o fez, portanto, ela deve lançar este já esperado encadernado para daqui uns sete anos ou mais!

    O controverso Batman e Robin de Jim Lee e Frank Miller é muito pedido pelos leitores, e apesar de só valer mesmo pela arte, já tem nove anos do início de sua publicação no Brasil e até agora não saiu encadernado, isso sem mencionar Contagem Regressiva para Crise Infinita, que é excelente, com o Irmão Olho, OMAC, a morte do Besouro Azul, fora outros materiais que os leitores tanto pedem e ela faz questão de ignorar os pedidos.

    Sobre os Batmóveis, lá no Facebook da Eaglemoss eles responderam que a coleção "está prevista para este ano !"e será avisado em quais cidades ela sairá!

    No mínimo será distribuído por fases como as miniaturas, e eu tenho comigo que a coleção não saiu oficialmente porque quando ela saiu em fase de testes aqui no Brasil, a coleção nem chegava ao número 20 lá no exterior e provavelmente haveria problemas em adquirir as peças e distribuir, repor, etc; por isso ela não foi lançada até agora!

    Lá fora ela já está no número 50, mas, eu tenho comigo que ela sairá lá pelo segundo semestre, já que a prioridade da Eaglemoss neste primeiro será a coleção de encadernados da DC.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Elcio,

      concordo com vc q a Crise da Eaglemoss seja melhor pedida q a da Panini. O dela deve sair caro mesmo. Por outro lado, a versao deluxe de Reino do Amanha foi lançada a 89,00, masdeixei o verme com fome e, um ano dpois, comprei por 50,00. Se for assim, com uns extras bacanas a da panini pode ser melhor.

      o miracleman me decepcionou mesmo. A capa metalizada ficou fuderástica! Mas o miolo... papel ruim, 1 história do alan moore como Leo já tinha destacado e metade da revista em P&B!? Absurdo

      se sair o Batman do Marshal Rogers vai ser muito massa. Adorava aquela arte sombria!

      abraço Broder!

      Excluir
    2. Se (ênfase no "se") a Eaglemoss manter o preço da Salvat (o que eu duvido), teríamos 66 dinheiros pelos dois encadernados de "Crise".

      Tenho plena convicção que eu consigo pagar menos do que isso em alguma loja online pela edição da Panini.

      Excluir
    3. Vale lembrar que a edição definitiva de O Reino do Amanhã veio em FORMATO MAIOR que o original americano, além de todos os extras.

      Se a panini lançar a crise num volume assim, acho que valerá mais a pena do que ter dois encadernados em capa dura, eu já me contentaria dai com meus dois encadernados em capa mole da panini! E particularmente nunca comprei nada com preço original em matéria de livros de capa dura, já se acha desconto logo no mês de lançamento em várias livrarias como Saraiva e Fnac, por exemplo. (Fnac tem os melhores descontos, mas não dá frete grátis pra todo o país, como a Saraiva dá. Daí é questão de avaliar).

      Excluir
  7. blz leo?

    demolidor, tumba do drácula e batman/jim aparo são cofre com certeza!
    crise ja tenho a capa cartonada em duas edições, quando sobrar $$$tempo$$$ quem sabe compro a capa dura!!!!!!
    a liga extraordinária parei no volume 2, não tive a convicção de continuar comprando.
    halo jones nunca li, mas tenho interesse.
    the boys demorei pra comprar e não tenho nada, pra comprar tudo de uma vez so fica meio caro e tb é provável que nem encontre as primeiras edições.
    morte do wolverine? HAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHA LIXO!
    o primeiro volume do batman do alan davis chegou aqui em santa rita do sapucaí ontem.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo,

      Comigo aconteceu a mesna coisa, a liga extraordinária parei no volume 2.

      abs!

      Excluir
  8. Leo, tudo bem, kra ? Me tira uma dúvida : o Vol 6 de Preacher saiu ou não ? Está disponível na loja da Panini , mas não está em mais lugar algum... ( tem no site da Comix, mas esta loja eu já desconsiderei há tempos...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só achei o Preacher 6 na Cultura. Mas como a promoção tá valendo, eu aproveitei:
      http://www.livrariacultura.com.br/p/preacher-v6-guerra-ao-sol-5173188

      Excluir
  9. Leo, o encadernado do demolidor ainda não saiu direito ou já esgotou?
    no site da saraiva o prazo está 17 dias! Vi na cultura aqui do rio mas com preço de capa, muito caro. Se não der pra achar barato na net acho que vou ter que ficar sem.......

    ResponderExcluir
  10. Fala, Léo!
    E lá vamos nós...Outra cacetada de lançamentos previstos para o ano, que promete!
    Enfim teremos "A" Crise da DC! Essa não deixo passar.
    Felizmente, confirmada a sequência das CHM, Batman clássico e mais encadernados do DD! (impressionante a quantidade de bons materiais produzidos com o DD, e espero todos com bons resultados para a editora.Assim os lançamentos podem continuar, ancorados em boas vendas.).

    Mas até prefiro esse derrame de material em doses mais "homeopáticas", senão fica difícil, com tanta coisa por vir. Realmente um ano espetacular de consolidação deste mercado!
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. Salve, Leo!

    Continuaremos com o saldo negativo pelo visto, rsrs...Quanta coisa bacana pra sair em breve, hein?

    E que capa fantástica essa do DD! Quanto a história em si, aguardemos. Compra certa mesmo, é "The Boys 5" e - dependendo a pancada- , "Crise"

    Falando em Moore, ontem chegou as bancas daqui o "Fashion Beast", mas eu pulei, vou esperar outras edições dele que tenham uma melhor pontuação, rsrs

    Abração, Leo!

    ResponderExcluir
  12. Crise das Infinitas Terras é um verdadeiro marco, uma saga que nasceu para definir o futuro de uma editora e não piora-la. Infelizmente a DC não aprendeu com a sua melhor lição de casa e de cinco e cinco anos sempre lançam uma super saga para zerar tudo, mas de forma vazia. Para mim a única saga realmente boa que eu achei dessas infinidades crises foi Crise de Identidade.

    ResponderExcluir
  13. As revistas da Marvel com "Drácula", "Lobisomen" e "Múmia-Viva" são clássicos dos quadrinhos de terror, que sempre constam em artigos sobre a produção da década de 1970. Já tive oportunidade de ler algumas histórias e sei que são muito boas.

    "Simon Garth, O Zumbi" é menos conhecido, mas lembro de ver algumas referências a ele quando eu pesquisava sobre esse período, e achei bem interessante saber que a Marvel havia lançado uma revista em que o herói era um zumbi! Acho que nunca li nada com esse personagem, mas pelas imagens que vi das publicações originais, parece seguir o alto nível das revistas que citei acima.

    Ainda bem que o editor-chefe da Panini, aparentemente, está botando fé na "Coleção Histórica Marvel Terror". Normalmente a editora se mostra receosa em lançar o material de fases não tão conhecidas por grande parte dos leitores atuais, acreditando, com certo preconceito, que seu público não seria capaz de apreciar clássicos não tão conhecidos entre os brasileiros.

    Felizmente parece que essa visão reducionista da Panini, que limitou durante muito tempo as sugestões de seus editores (talvez o LEO e outros colegas do Submundo, que têm mais contato com esses profissionais, possam falar disso melhor que eu) está acabando, como pudemos ver em 2014 e nas “visões de 2015”.

    ResponderExcluir
  14. Grande Leo,

    aproveitando pra situar os lançamentos aqui em Sao Luis. Surpreendentemente, a distribuição está bem eficaz. Da semana passada pra cá chegaram:

    Planetary vol 2 (dpois de 3 meses do vol 1)
    Shazam do Jeff Smith
    Batman do Alan Davis
    Batman corte das corujas
    Batman 66

    É incrível q tudo isso esteja saindo nas bancas!

    Por enqto, tô na expectativa do vol 3 do Monstro do Pantano do Moore. Como a tia da banca disse q o vol 2 foi recolhido ontem, é possível q esteja a caminho.

    Abs, Zé.

    ResponderExcluir
  15. Leo,

    se me permite uma recomendação, comecei a ler Marvel Comics - A História Secreta do Sean Howe. É muuuuuito bom, Broder!!!

    No 1o dia devorei quase 100 páginas! O autor parece q tem uma máquina do tempo porque descreve com minúcias o nascimento e ascenção da Casa das Ideias. A riqueza de detalhes do cotidiano de Stan Lee, Jack Kirby e cia. impressiona.

    A edição brasileira ganhou um extra de peso, um índice indicando personagens e sagas citados na obra e as publicações nacionais onde podem ser encontrados. Tudo atualizado levando em conta encadernações recentes.

    Leitura obrigatória pra qualquer fã de HQs da Marvel! O volumão assusta a princíprio, mas o texto é fluido e dinâmico.

    Abs, Zé.

    ResponderExcluir
  16. Fala leo, blz?

    Essa coleção do batman do Davis ta muito legal!


    Essa do aparo em dois volumes irá pegar toda a passagem dele pelo batman? Ou ficará faltando?

    Valeu LEo abss

    ResponderExcluir
  17. Em Salvador BT Alan Davis chegou desde a semana passada... Agora, o interessante nessa leva de Marvel Terror é que na extensão Salvat tem uma edição dedicada a esse material (provavelmente com os primeiros números de cada série a exemplo da Marvel anos 60 e anos 70) e se a coisa engrenar a Panini já terá lançado todas essas revistas antes do encadernado Salvat...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  18. Sobre essas edições do Batman. Meu, ontem comprei o vol 1 do Alan DEUSvis e puta merda, que decepção: eu crente que o papel era bom, e quando abro, era aquele papel feio e fedorento. Puta que lhos pariu.

    A arte do mestre não merecia isso...sem falar q a edição com a Mulher Gato foi uma das primeiras revistas da minha vida. Lembro que eu ainda tava aprendendo a ler, mas já ficava louco com a arte do davis.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Léo!

    Pelo visto esse 2015 será do Daredevil,deixando nossas contas no vermelho e acabando com a vida social rsrsrs...
    Alguma possibilidade de a Panini lançar um encadernado de luxo do Demolidor com a fase do Bendis?
    Excelente notícia da continuação da coleção "Marvel Terror",bom saber que aos poucos a Panini está voltando suas atenções ao consumidor de faixa etária à partir dos 30.
    Um grande abraço e um feliz 2015!

    Rômulo.

    ResponderExcluir
  20. "A Devir promete pra breve o Vol. 5 da série: "The Boys"

    A Devir promete muita coisa...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  21. Fala Leo...
    Hoje me deparei com uma novidade na banca... Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma da Panini em capa dura! ...história completa do filme (confesso q, por ser fininho, cortaram cenas de como Darth Maul usou o sabre de luz no Qui-Gon...) ...mas parece ser bem fiel pra quem não tem muito tempo de ver duas trilogias completas outra vez, como eu!kkk
    mais uma novidade aí pra 2015!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, Leo!
    Feliz 2015!
    À respeito do encadernado de Crise nas Infinitas Terras que será lançado pela editora Panini, você sabe se vai ser uma daquelas edições definitivas em volume único ou separada em duas partes? Se tiver link da versão americana que a Panini irá se basear pra lançar a nacional me passe por favor que estou curioso em saber como será. Grato.

    ResponderExcluir
  23. "Nos próximos Vol. da "Coleção Histórica Marvel Terror", estão previstas também edições estreladas por: "Motoqueiro Fantasma" e "Lobisomem" (ambos em histórias dos anos 70)!!!"

    O que está me preocupando é a ausência da "capa/box". Será que sai, a exemplo das outras edições lançadas (Vingadores, Homem Aranha, X-Men...)?

    ResponderExcluir
  24. blz leo?

    totalmente off, não acompanho nada atual (so demolidor) ! batman a corte das corujas vale 28 mangos?

    obrigado e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale cada centavo ! Indispensável para.fãs do Batman, e altamente recomendável para leitores descompromissados

      Excluir
    2. Vale sim. Mas te deixar avisado que continua na "Noite das Corujas" que a Panini tá prometendo pro segundo semestre.

      Excluir
    3. Se você for um fã do Batman (A bem da verdade eu não sou, sou marvete fã do Homem-Aranha, só gosto do Batman mas nunca o colecionei) vale muito a pena, e o preço está barato diante da qualidade do encadernado. Se você não for um fã do Batman talvez queira economizar pra outro material então, eu gostei muito dessa aquisição

      (Ao contrário da minha aquisição do DC UNIVERSE vs HE-MAN AND THE MASTER OF UNIVERSE, kkkkk, essa eu não recomendo, a não ser é claro que você seja fã do He-man, assim como no caso do SOCIEDADE DOS MONSTROS só recomendo pra quem for muito fã do Shazam porque eu li e não aprovei. Como não anda saindo nada de He-Man ou do Capitão Marvel, fãs podem matar a saudade com estes encadernados, pra terem algo dos mesmos nas suas estantes).

      Excluir
  25. A Balada de Halo Jones me interessou, talvez eu pegue, vamos ver :D
    Dracula eu estava bem a fim de pegar, mas acabei deixando pra lá. Ainda nem comecei o A Saga do Monstro do Pantano 1, e não terminei o Hábitos Perigosos...

    Ahh, diquinha: https://www.humblebundle.com/books

    ResponderExcluir
  26. Olá, Leo, beleza?

    Que bom que vão lançar esses encadernados do Batman com histórias desenhadas pelo Jim Aparo! Ele é um dos melhores desenhistas de todos os tempos! Pra mim é o segundo melhor desenhista do Batman depois do Neal Adams. Pesquisei na internet e vi que cada edição tem páginas pra caramba. Dá uma olhada se puder. Será que vão ser lançadas com toda a quantidade de páginas igual que saiu lá fora? To na duvida. Espero que sim.

    Você sabe se algum dia a Panini pretende lançar/relançar os encadernados Grandes Clássicos DC Lanterna Verde e Arqueiro Verde do Denny ONeil e Neal Adams e o Starman do James Robinson? Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Demolidor fim dos dias vai ser dividido em 2 vol. acabei de ver no facebook da panini :/. Vou esperar um capa dura que sai mais barato com uns descontos...pq 2 encadernados de só 100 paginas é foda pagar 20 em cada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava muito ansioso e me decepcionei quando li josé comentários do face...

      Excluir
  28. Claudio Gustavo08/01/2015 20:26

    Beleza Léo :
    Comprei este Batman do Alan Davis pelo preço e me arrependi.
    Pois além de não gostar do desenhista que segue quase a linha 66 (como disse Frank Miller :"Para mim o Batman nunca foi engraçado"), tem outro problema.
    É a CHM da DC.
    Quer dizer, um pouco melhor, pois pelo menos é em sequência e tem as capas (acho), e a capa é um pouco plastificada.
    Mas a impressão continua ruim.
    Ou melhor, péssima.
    Incomparável com uma Salvat ou Panini qualquer de papel LWC.
    A arte de Aparo, que para mim é o que vale dos 70 junto com Adams, embora considere o primeiro melhor ainda, merece edição bem melhor.
    Para se aprofundar no Batman atual recomendo Batman e Robin e Corporação Batman do Morrison.
    Como ele disse o Batman foi enigmático na década de 40.Psicodélico e paternal na de 50. Engraçado e ridículo na de 60. Sombrio e realista na de 70, pesado e bruto na de 80, mau-humorado na de 90 e em 2000 Morrison lhe deu uma "família" que realçou sua personalidade multi-facetada como uma soma de todas as fase anteriores. Batman sempre é mais do que se espera.
    Um abração

    ResponderExcluir
  29. "Da minha parte, aguardo ansioso o CHM Terror do motoca fantasma, eheh. Gostaria de rever o encontro dele com Dr. Druida e o Filho de Satã... alguma chance? Dificil né?"


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido esta 2º parte da postagem... E não se preocupe, ela não deixará saudades por tanto tempo, hehe: Pois guardei mais algumas novidades pras próximas colunas de notícias (acho q ainda teremos mais 2 só este mês, rs)!

    Qto ao encontro do "Motóca" com o "Dr. Druida" e "Filho de Satã".... Não acho q seja algo tão difícil assim de acontecer, "SE" essas histórias estiverem entre as primeiras da fase anos 70 (q será bem o conteúdo q esse encadernado cobrirá). Assim, acredito q não seja algo tão impossível de rolar qto seria até pouco tempo atrás!

    E sobre o "Blade".... Sim, foi graças à ele q vieram os demais filmes da Marvel na sequência. Sou fanzaço do "Blade" no cinema e tenho os 2 primeiros filmes em DVD original (qdo o filme é bom, eu faço questão de comprar em DVD). Só o 3º filme q não me "desceu" mesmo e preferi ignorar (só vale o 1 e 2 pra mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. E aí Leo,tudo beleza??
    Parceiro hoje eu cofrei o Batman do Alan Davis,Corte da Corujas e finalmente consegui os primeiros encadernados do Fantasma e do Mandrake que saíram pela Pixel.Demorou aparecer aqui nas bancas de Fortaleza e quando chegou,foi só o refugo amassado,riscado e mal conservado,mas hoje o destino sorriu para esse liseira aqui! hehehehhehehe
    Encontrei por acaso quando ia pagar uns chocolatezinhos que comprei para a patroa nas lojas americanas.E num era que as revistas estavam na prateleira bem no caminho que leva aos caixas,com o preço de 15R$ cada e bem conservadas.

    Agora tô aqui em casa,curtindo o Submundo HQ com a segunda parte das "visões de 2015" e anotando tudo que eu quero no caderninho de aquisições que eu comprei justamente pra não esquecer de nada.Sabe como é,né? É preciso focar no que realmente te interessa em relação aos personagens e artistas preferidos,no que falta para completar uma determinada coleção e nos futuros "prejuízos" que virão hahahahahahahahah


    E suas matérias tem me ajudado bastante!!
    Valeu Leo!! até+!!

    ResponderExcluir
  31. "Este Demolidor Fim dos Dias já está em pré-venda na Liga HQ por R$ 18,90 cada um e será publicado em dois encadernados; é um ótimo material e muito elogiado pela crítica. Este é cofre pra mim!"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Achei estranho tbm dividirem em 2 um encadernado de apenas 8 histórias.... Mas já q ficou barato assim mesmo, devo comprar certo essas ed. pois gostei mto da fase Bendis na revista do "Demolidor" (e espero algo do mesmo nível pra essa nova série). Ainda não li, mas como gostei dos artistas tbm: essa eu vou comprar direto (sem ver os scans antes, rs)! O "Batman do Jim Aparo".... Esse a Panini dividiu em 2 o encadernado americano. Lá fora saíram 2 tijolões (com cerca de 400 pág cada) com a fase do Aparo. Aqui, certamente a Panini dividirá o 2º tbm (mas é COFRE certo pra mim tbm)! E o "Monstro do Pântano" (Alan Moore) tá previsto pra ser concluído na metade do ano (no ritmo em q está, acredito q consigam atingir essa meta sim)!

    Sobre o "Batman de Marshall Rogers".... Bem, esse nem me preocupa tanto, pois sairá certo pela DC/Eaglemoss (na ed: "Estranhas Aparições"). Mas tbm não duvido se a Panini lançar esse material antes (só pra "competir" com a outra coleção, rs - a exemplo do q costumam fazer com a Salvat). Já a "CHM dos Vingadores" (q apareceu no site da "Liga HQ") tbm não faço ideia do conteúdo, embora o "X-9" tenha me dito (no final do ano passado) q a "Saga de Korvac" poderia sair num encadernado: só q essa eu preferia e esperava q saísse completa numa ed. separada ( pois sei q ela tem mais de 200 pág e numa "CHM" acabaria sendo "retalhada") - mas vamos ver, espero q façam uma seleção coerente e com o mínimo de "cortes" desta vez!

    A "CRISE".... eu tenho na versão q saiu pela Panini (em 2 ed), mas te confesso q essa eu compraria de novo num formato mais luxuoso (essa merece, e gostaria de tê-la numa ed. única - vou bancar o "VERME" nesse caso, rs). Tbm chuto uns 100 reais nela (no mínimo). E o "Batman 66" esse eu não pulo de jeito nenhum: É o meu gibi favorito da DC atualmente e um dos mais divertidos q já li do batman: com essa série eu vou até o fim (foi feita sob medida pra mim, hehe). Já o "Miracleman" não tem jeito: cada vez mais eu tenho detestado esses gibis com grampo e vai esperar um futuro encadernado (mesmo q leve uns bons anos até ser lançado) - na verdade, eu nem tenho pressa, já q minha PILHA de atrasadas ultrapassa a marca de 500 gibis e livros (tenho coisa pra ler à vontade pelos próximos 7 ou 8 anos, hahaha)!

    No mais.... faz todo o sentido sim sua teoria sobre a coleção de "Batmóveis": Realmente, ela é uma coleção relativamente mto recente pra ser lançada por aqui (sendo q a Eaglemoss mal consegue dar conta das "Miniaturas DC" tradicionais - q já tiveram várias peças "puladas" nas bancas). Eu até prefiro q os Batmóveis atrasem, mas q qdo saírem aqui, a distribuição seja PERFEITA (sem pulos e sem alterarem a ordem das peças)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avengers the Korvac saga é um dos títulos da extensão da coleção preta da Salvat... Pelo menos lançada na Inglaterra mas acredito que vá sair aqui tb...

      Cesar Leal

      Excluir
  32. "morte do wolverine? HAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHA LIXO!"


    E aí, gustavo.... blz?

    Essa "morte" do wolverine... eu não sei quem a marvel pensa q enganará com uma palhaçada dessas, sendo q nem os personagens mais restolhos eles conseguem manter MORTOS por mto tempo (q dirá um dos medalhões então). Tbm passarei bem longe disso (mas claro, pela notícia em si, tive q comentar aqui pelo fato de ser uma das mais "hypadas" do ano - por mais lixão q seja, rs)!

    "The Boys"... é uma coleção q eu acho valer a pena fazer: Puta gibi divertido pra caralho (impossível não rir das escrotices q rolam a cada ed) é o tipo da série q deixará saudades qdo for concluída. Já a "Liga Extraordinária" teve lá seus altos e baixos (gostei mto dos 2 primeiros arcos, mas essa última trilogia q saiu pela Devir (Século) ficou devendo um pouco - esperava bem mais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Me tira uma dúvida : o Vol 6 de Preacher saiu ou não ?"


    E aí, BOND.... blz?

    Posso te garantir, brother.... q "Preacher" 5 e 6 saíram SIM: e ambas as ed. eu já vi ao vivo (e ainda estão disponíveis) na loja q eu frequento. Tbm já vi o Vol. 6 na Livraria Cultura (loja física), mas a Cultura não recebeu o 5!

    A informação q me deram foi de q o reparte pras livrarias ainda não aconteceu de forma abrangente.... por exemplo, a FNAC ainda não recebeu nenhuma das ed (nem o 5 e nem o 6). Mas não se preocupe, isso parece ser algo apenas temporário e os recessos de fim de ano ajudaram a atrasar e bagunçar o cronograma geral, rs. Aind anão comprei as ed, pois tô esperando chegar na FNAC (onde ganhei de presente de natal um vale-compras q quero gastar nessas ed. de "Preacher")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o Preacher 6 em promoção no site da livraria cultura por R$ 45,00.
      http://www.livrariacultura.com.br/p/preacher-v6-guerra-ao-sol-5173188
      O site inteiro está com 30% de desconto, acho que vai até hoje essa promoção. Acima de R$ 100,00 deu frete grátis para Volta Redonda (RJ).

      Excluir
  34. "Leo, o encadernado do demolidor ainda não saiu direito ou já esgotou?"


    E aí, LUIZGARCIA.... blz?

    Aconteceu um pouco de cada, amigo.... O "Demolidor" (Do Miller) ainda não saiu em todas as livrarias (não chegou na Saraiva e nem na Fnac daqui - lojas físicas). Porém, já esgotou na Cultura (q recebeu mais de 30 ed) e na loja daqui (Tutatis) ainda tem alguns exemplares (a preço de capa)!

    Ou seja.... Ainda falta chegar em algumas livrarias, mas a procura tá sendo grande entre os leitores e a tendência é esgotar em pouco tempo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo,
      Consegui o preacher do 1 ao 6 nos sebos daqui. Em diversos formatos, mas pra mim tanto faz. Você sabe se depois desses lançamentos eles vão lançar novamente do 7 ao 9? Não quero ser explorado na comix da bienal que com certeza vai ter mais caro que um apartamento!!!! Kkkkkkk
      Outra coisa, a panini não pensa em lançar encadernados de qualquer tipo da liga da justiça? Poxa, só sai do batman.

      Excluir
  35. "Felizmente, confirmada a sequência das CHM, Batman clássico e mais encadernados do DD! "


    E aí, Victor... blz?

    Eu tbm sempre me impressiono com a quantidade de ótimas HQs já produzidas com o "Demolidor", hein? De todos os heróis, ele é um dos q mais teve material de alta qualidade nas bancas: E olha q ainda faltaria encadernar dele por aqui: a fase Bendis (completa) e fase Ann Nocenti/Romitinha (q é mto boa tbm)! E por falar nisso, ainda tenho q comprar o Vol. 1 do Miller (q por enquanto, não coube no orçamento, rs)!

    No mais... tbm prefiro essas "doses homeopáticas" de lançamentos (pra não precisar pular nada q preste - se a grana apertar) - mas pode ir se preparando, pois daqui pra frente, "homeopatia" não parecerá ser o forte dessas editoras de gibis (a Salvat então, nem se intimida em lançar 2 mega-coleções ao mesmo tempo e quinzenais ainda por cima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Falando em Moore, ontem chegou as bancas daqui o "Fashion Beast", mas eu pulei, vou esperar outras edições dele que tenham uma melhor pontuação, rsrs "


    E aí, Marcio.... blz?

    Cara, bem q vc fez em pular esse "Fashion Beast".... Foi uma das PIORES HQs do Moore q eu já li e só avaliei aqui no blog com nota "regular" (2 estrelas) pq a arte é boa. Mas é um gibi pra se passar longe mesmo (nem é bem do Moore, é só adaptado de um roteiro tosco q ele fez pra um filme q nem saiu do papel)!

    De resto... Tbm vou certo em "DD - Fim dos Dias", "The Boys 5", e "Crise" (q deve ficar na faixa dos 100 contos - não espere mto menos q isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Crise das Infinitas Terras é um verdadeiro marco, uma saga que nasceu para definir o futuro de uma editora e não piora-la."


    Excelente definição, Marcelo.....

    Q diferença mesmo da "CRISE" clássica pras demais mega-sagas q vieram anos depois tentando repetir o mesmo feito, hein?

    A "Crise" é uma saga EXCELENTE... Perfeitamente narrada: O leitor lê e entende o q está lendo (sem precisar ficar buscando outros spin-offs como complemento). E atingiu perfeitamente seus objetivos (de zerar um universo de forma DIGNA e respeitosa com ops personagens e os leitores). Bem o oposto do q costumam fazer hj (e concordo com vc: "Crise de Identidade" foi a melhor entre as sagas atuais do tipo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Simon Garth, O Zumbi" é menos conhecido, mas lembro de ver algumas referências a ele quando eu pesquisava sobre esse período"


    Oi, Martin.... tdo bem?

    Eu só fui conhecer melhor o "Simon Garth".... qdo saiu uma versão atualizada dele na revista "Marvel MAX" (foram 2 mini-séries de 4 partes cada q recontavam a origem dele). É um personagem mto interessante sim, e rendeu 2 boas séries na revista. E sabe o q é mais curioso de tudo? "Simon Garth - O Zumbi" foi criado por Stan Lee & Bill Everet em 1953 (Mto antes dos zumbis de George Romero no cinema)!

    Parece estar havendo uma certa mudança de pensamento na Panini sim.... em relação à materiais mais clássicos. Mas isso se deve apenas ao fator q sempre moveu as ações da editora: os "Números de Venda", rs. As "CHM" (em formato econômico) tiveram êxito total onde as "Bibliotecas" fracassaram: E vendem bem (o q garantirá a continuidade desse formato durante um bom tempo). Já o público, passou a gostar e apreciar melhor o material clássico qdo estes passaram a sair mais em conta ($$$) pro bolso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Por enqto, tô na expectativa do vol 3 do Monstro do Pantano do Moore."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Q bom q a distribuição aí parece estar se regularizando.... Mas só pra te deixar a par:

    O "MP 3" (do Moore) finalmente chegou aqui: Apenas na loja (Tutatis) por enquanto.... Já garanti logo o meu, embora deva chegar semana q vem pras bancas normais tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "comecei a ler Marvel Comics - A História Secreta do Sean Howe. É muuuuuito bom, Broder!!!"


    Essa eu já li, ZÉ Carlos.... É uma boa leitura mesmo, apesar de eu não acreditar e nem concordar com alguns trechos q o autor descreve no livro!

    Ele fala de coisas bem detalhadas sim, mas é importante lembrar q ele NÃO estava lá... e portanto, não há garantias de algumas passagens do livro não possam ter sido "aumentadas" ou "romanceadas" demais. Enfim, ressalto a sua recomendação pra quem for ler: Vale a pena a leitura do livro: mas tbm deixo aqui o alerta pro fato de q o autor é apenas um pesquisador (e não uma testemunha real dos fatos - sempre é importante destacar essa diferença, rs)! Falo isso, pq alguns relatos do autor não batem com entrevistas q já li do Kirby, Steranko, Ditko, e Starlin (e se for pra acreditar em alguém, prefiro q seja nos profissionais q estiveram lá - no centro do furacão, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Essa do aparo em dois volumes irá pegar toda a passagem dele pelo batman? Ou ficará faltando?"


    E aí..... blz?

    Essas 2 ed. do Jim Aparo da Panini.... vão cobrir apenas o equivalente ao 1º encadernado dele q saiu lá fora (e q a Panini dividiu em 2 partes aqui). Ao todo, seriam mais de 900 pág do Jim Aparo: E no LINK abaixo tem as capas e conteúdo completo dos 2 encadernadões gringos:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=22653629

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E diga-se de passagem, apenas material do Jim Aparo da revista The Brave and the Bold (onde o Morcego sempre fazia dupla com outro herói), nos EUA ainda falta um encadernado para cobrir toda a fase do Aparo nesse título, e no caso ainda fica faltando uma longa lista de trabalhos do desenhista nos outros títulos do herói (inclusive o ótimo Dez Noites da Besta que espero faça parte de uma futura coleção do Batman pela Deagostini).

      Cesra Leal

      Excluir
  42. "Agora, o interessante nessa leva de Marvel Terror é que na extensão Salvat tem uma edição dedicada a esse material"


    E aí, Cesar.... blz?

    Eu não tinha reparado nessa ed. da extensão da Salvat (salvei o listão completo, mas ainda não fucei direito no conteúdo das ed). Seja como for, eu pretendo comprar todas essas ed. de "Terror" da Marvel, e se a Panini lançar um encadernado pra cada série, esse da Salvat ficará com um monte de repetécos então, rs!

    Tbm acho q até essa extensão começar a sair aqui.... a Panini já terá adiantado bastante esses clássicos de terror!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Sobre essas edições do Batman. Meu, ontem comprei o vol 1 do Alan DEUSvis e puta merda, que decepção: eu crente que o papel era bom, e quando abro, era aquele papel feio e fedorento. Puta que lhos pariu."


    E aí, Adriano.... blz?

    Putz, valeu pelo aviso.... Ainda não vi essa ed. ao vivo (digo, fora do plástico): Mas achei q fosse em papel LWC (pelo visto não é então, rs)!

    Sendo assim.... esse do Jim Aparo seguirá os mesmos moldes (me disseram q seria exatamente igual às ed. do Alan Davis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo do Batman do Davis é nos moldes da CHM da Marvel (sem a capa estilizada desta última) parece ser este o tipo de publicação popular que a Panini adotou em resposta as coleções de encadernados que tomaram conta das outras editoras.

      Cesar Leal

      Excluir
  44. "Alguma possibilidade de a Panini lançar um encadernado de luxo do Demolidor com a fase do Bendis?"


    E aí, Rômulo.... blz?

    As chances são grandes de sair uma coleção com a fase Bendis.... Aliás, um editor da Panini já chegou a confirmar isso durante um evento de animes no ano passado. Só não sei se seria em formato luxuoso, mas uma hora dessas deve sair sim (eu compraria certo, pois quero me livrar logo das revistas mensais onde essa fase saiu, rs)!

    E vc tem toda razão.... a nossa "vida social" acaba sendo afetada qdo a grana diminuiu por causa dos gibis, hehe. Sorte q eu já sou casado e mantido sob "rédeas curtas", hahaha: Se eu fosse solteiro, não teria como intercalar tantos gibis e miniaturas.... com festinhas, bebida, mulherada, e barzinhos (tudo isso consome RIOS de $$$, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "A Devir promete muita coisa..."


    Pois é, Kleiton.....

    Por isso q eu já relembrei os leitores do caso: "Dossiê Negro".... Prometido oficialmente pela editora no começo do ano passado (e nunca mais se falou no assunto)! Já citei esse exemplo no texto da postagem, pra depois não dizerem q a culpa é minha se essas "promessas" não se cumprirem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Hoje me deparei com uma novidade na banca... Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma da Panini em capa dura!"


    E aí, Raphael.... blz?

    Puxa, brigadão mesmo por essa notícia em 1º mão aqui no blog, rs.... Não sabia q já tinham lançado essa ed. nas bancas!

    Se bem q agora eu não sei se compro essa.... ou se espero a versão da Planeta Deagostini (essas adaptações estarão na coleção mais pra frente): Q puta dúvida cruel eu fiquei agora, hahaha! A única certeza q tenho é q pelo menos uma das versões eu terei q comprar (pois quero ter todas as adaptações dos 6 filmes)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Crise nas Infinitas Terras que será lançado pela editora Panini, você sabe se vai ser uma daquelas edições definitivas em volume único ou separada em duas partes?"


    E aí, Roberto.... blz?

    Eu falei na postagem q a versão da Panini será "Definitiva" (única)... e a da Eaglemoss é q será dividida em 2 partes (vc poderá escolher a versão q achar melhor)! Não tenho o link, mas espero q usem essa capa do Ross q eu postei!

    Abs! (e Feliz 2015 tbm)!

    ResponderExcluir
  48. "O que está me preocupando é a ausência da "capa/box". Será que sai, a exemplo das outras edições lançadas (Vingadores, Homem Aranha, X-Men...)?"


    Oi, Márcio.... tdo bem?

    Essa dúvida eu tbm tenho.... pois já me falaram quase tudo dessa coleção MENOS se terá ou não uma capa-box, rs. Mas eu "acho" (palpite) q SIM, pois essa tem sido a tendência dessas "CHM" da Panini (e até os "Zumbis Marvel" tiveram caixa). Não seria a 1º vez tbm q a editora lançaria uma caixa num Vol. 4 por exemplo (a 1º coleção dos "vingadores" só teve caixa na última ed da série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "batman a corte das corujas vale 28 mangos?"


    E aí, gustavo.... blz?

    Eu (particularmente) não gostei o suficiente a ponto de comprar. Li e achei uma saga mediana (boa se vc for mto fã do Batman), mas tá mto longe de ser uma das melhores sagas dele. Alguns amigos meus (q curtem bem mais o batman do q eu) até q gostaram. Pelo preço, acho q valeria o risco... mas na dúvida, te aconselho a baixar antes o material e ver se te agrada (afinal, é "Novos 52", né? e nem todo mundo simpatiza com esse reboot)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado leo, vou pular esta tb, os 28 mangos fica pra uma próxima edição.

      abraço

      Excluir
    2. Opa... para quem não leu ainda deixou o aviso de Spoiler a frente...
      Estou com um questionamento com dois amigos por causa desta edição... Depois de ler a parte em que o Bruce esmurra Dick Grayson por estar sendo "importunado" percebi que esses novos 52 não são material para mim. Posso parecer um velhófito resmungando mas minha visão do Batman não "casou" com o comportamento de Bruce Wayne nesse encadernado. Além do fato de que tudo que o Batman fez foi "permitido" apenas porque não interferia diretamente com a Corte dos Corujas... Para falar a verdade não gostei mesmo. Scott Snyder estava fazendo um trabalho melhor antes da reformulação da DC. Acredito que encadernados desses novos 52 só voltaria a comprar se fossem do Aquaman (que realmente dizem ser com histórias muito boas enquanto o Geoff Johns estava a frente dos roteiros).
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Leo, apesar de ser Novos 52, o Batman e o Lanterna Verde "não passaram" pelo Reboot, ao contrário do Superman, da Wonder Woman, da Liga[s] da Justiça[s], dá pra ler estes dois títulos normalmente como se continuassem as histórias anteriores.

      Sobre a qualidade da história numa comparação rankeada, o Batman tem histórias fenomenais no ranking das melhores histórias dos quadrinhos mainstream em mais de 75 anos, seria demais querer que este arco fosse superior aos clássicos legendários do morcego em todos os tempos. A comparação ideal mais justa é com os outros títulos de superherois que andam saindo.

      Excluir
  50. "A Balada de Halo Jones me interessou, talvez eu pegue, vamos ver :D"


    E aí, Thiago.... blz?

    Essa (Halo Jones) é uma das melhores dessa nova fornada de lançamentos acima.... Acho q vale a pena sim (é Alan Moore em seus bons tempos, rs)!

    Ah, e já saiu aqui: "Monstro do Pântano 3" e "Hellblazer 3" (fases Moore e Ennis em ritmo acelerado pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Que bom que vão lançar esses encadernados do Batman com histórias desenhadas pelo Jim Aparo!"


    E aí, Camus.... blz?

    Essa fase do Jim Aparo me traz boas lembranças da infância (qdo eu lia mais gibis do batman).... Vou comprar certo essas 2 ed. da Panini. Mas só pra constar: A Panini apenas dividiu o 1º encadernado do Aparo em 2 partes (ainda faltaria publicarem todo o material do 2º TP q saiu lá fora). Se esses 2 q saírem agora venderem bem, pode ser q publiquem logo o resto em seguida (conto com isso)!!!

    Sobre as demais séries q vc citou.... "LV & Arqueiro" não devem sair tão cedo pela Panini, mas as melhores histórias dessa fase estarão na coleção da Eaglemoss. Já o "Starman" não tem a menor chance mesmo, pois o encadernado de luxo q ele teve há anos atrás é considerado até hj um dos maiores fracassos editoriais da Panini (esse só volta se um dia fizerem um filme ou seriado de TV dele q seja um grande sucesso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Demolidor fim dos dias vai ser dividido em 2 vol. acabei de ver no facebook da panini :/."


    Putz, q merda mesmo.... hein?

    Bem q a Panini podia ter feito uma forcinha e lançado essa série COMPLETA numa ed. só, né? Ainda assim, não sei se um encadernado de luxo sairia mais barato q isso (só se rolasse um descontão mesmo)! Valeu pelo aviso (não tenho visto mto o face ultimamente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Comprei este Batman do Alan Davis pelo preço e me arrependi."


    E aí, Claudio.... blz?

    Puxa, q pena q vc não curtiu essa ed. do Alan Davis.... Eu li o material por scans e achei "BOM" (não mais do q isso tbm), mas ainda não comprei o encadernado (pretendo fazer um "RANCHO" de gibis semana q vem e botar em dia as atrasadas q me faltam: "Preacher 5 e 6", "Demolidor do Miller", e esses "Batman do Davis"!

    Mas te entendo perfeitamente.... e confesso q até pouco tempo atrás eu tinha verdadeira aversão por esse "Batman engraçadinho" dos anos 60 (no qual a fase Alan Davis é inspirada). Porém, comecei a mudar de opinião qdo passei a pesquisar mais e entender o "batman" como um personagem exatamente da forma q vc listou: Mudando de estilo, personalidade, e tom (nas histórias) a cada período. Assim, acabei simpatizando mais com cada tipo de "batman" de sua época: O "palhaço" dos anos 50 e 60, O "detetive" dos anos 30/40, e O "vigilante agressivo e sombrio" dos 80 (todos esses são os meus preferidos agora). Só não gosto das versões dos anos 90 pra cá!

    O Morrison teve influência tbm em me ajudar nesse melhor entendimento do "batman"... Pois graças à ele, entendi q toda a fase bizarra e psicodélica dos anos 50 e 60 poderiam ser um efeito delirante do uso de drogas ás quais o morcego foi submetido (uma explicação genial pra justificar todas aquelas loucuras, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Apesar de não gostar muito do seriado e da forma como o Drácula foi retratado no terceiro filme.Sempre brinco com os meus amigos que é para eles reverenciarem os dois primeiros,quando passar em qualquer canal!"


    E aí, andre.... blz?

    Sabe q eu até q tava curtindo o seriado de TV do "Blade"? Sim, o ator era fraco (mto inferior à excelente atuação do Snipes), mas a série tinha um alto grau de violência (bem maior do q eu esperava pra um seriado de TV) e a mocinha (Krista) era sexy demais, rs. Mas deu merda, e a série foi cancelada com final em aberto (o q eu achei uma puta sacanagem - podiam ao menos ter concluído a trama central)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Parceiro hoje eu cofrei o Batman do Alan Davis,Corte da Corujas e finalmente consegui os primeiros encadernados do Fantasma e do Mandrake que saíram pela Pixel."


    E aí, andre.... Q sorte mesmo a sua, hein?

    Conseguir essas ed. da Pixel de barbada assim e bem conservadas.... Espero q tenha curtido essas ed. do "Fantasma" e "Mandrake", e se vc gostar do estilo, já te adianto q as próximas ed. deles são ainda melhores: "Fantasma Vai à Guerra" e "Mandrake 2 - O Barão Kord" (essa só com tiras dos anos 40 - um deleite da Era de Ouro, hehe)!

    E valeu mesmo por estar aí com todos esses gibis bons pra ler e ainda arrumar um tempinho pra acompanhar o blog, rs.... E saiba q eu tbm tenho esse hábito (altamente "vermístico") de anotar num caderninho os futuros lançamentos - pra já ter uma ideia do q sairá ao longo do ano e preparar o bolso ($$$). Claro, q mta coisa acaba atrasando no final das contas, mas cedo ou tarde tudo isso vai acabar saindo e a facada será inevitável, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Eu tava muito ansioso e me decepcionei quando li josé comentários do face..."


    E aí, Walter.... blz?

    Ainda não li nenhuma crítica ou resenha (com opinião pessoal) dessa série do "Demolidor".... Mas pretendo baixar o material antes de encarar os encadernados (espero q preste - vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Poxa Leo,

    Fiquei decepcionado de saber q essa do Demolidor será lançada em 2 partes... puta mercenarice...

    Ei, nessa onda de CHM Marvel Terror bem q podiam achar um espaço pro Homem-Coisa. Aquelas histórias que saíam em SAM da Abril eram demais! Tem muita coisa boa desse personagem. "O medo queima ao toque do Homem-Coisa", lembra dessa? D++++

    Abs, Zé.

    ResponderExcluir
  58. "Ei, nessa onda de CHM Marvel Terror bem q podiam achar um espaço pro Homem-Coisa."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Ótima sugestão (espero q algum editor esteja lendo os comentários até aqui e tenha anotado essa na agenda, rs).... O "Homem-Coisa" combinaria d+ nessa "Marvel Terror" (sem falar q ainda aproveitariam o embalo do "MP do Alan Moore" - Afinal, um é cópia do outro mesmo, hehe)!

    Qto ao "Demolidor"... Eu tbm preferia uma ed. única (é claro), mas ainda assim será um lançamento interessante (com um material inédito q eu tava na pilha de ler faz tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Anunciada a morte dos meus dois heróis favoritos. Quer dizer, o Demolidor é praticamente um "what if" e o Wolverine já deixou de ser favorito faz uma cara. Destruíram o personagem com a superexposição, descaracterização e super fator de cura (nem bomba atômica mata o cara). A treta da Marvel com a Fox veio em boa hora.

    Batman 66 é bem divertido, mas não sei se tem fôlego para continuações. E essas coleções temáticas com um artista são boas por reapresentarem material clássico, mas pecam quando histórias são puladas por não terem sido desenhadas pelo "homenageado". Agora, fui mais um engabelado achando que essa Lendas tinha papel lwc.

    "Crise nas Infinitas Terras" eu vou dar uma de verme. Vou cofrar essa edição definitiva assim que achar um bom desconto em lojas online mesmo já tendo decidido fazer a coleção da Eaglemoss completa. Se for o caso, depois de 5 anos vendo no Mercado Livre pelo preço de um carro.

    ResponderExcluir
  60. Ótimos lançamentos. Vai ser difícil manejar grana para comprar isso tudo. Também tenho a edição em capa cartonada de Crise Nas infinitas terras, porém essa merece uma edição definitiva caprichada (o negócio é peneirar na internet a procura de descontos). Demolidor, Drácula e Nemo são compras certas também. Tenho o Halo Jones da primeira vez que saiu no Brasil, vou esperar para ver como será essa versão, para decidir se vale ou não a pena substituir ela. The boys é uma das minhas séries prediletas (ao lado de Walking Dead), cofre certo. Esse batman parece ser bem legal, comprei o do Alan Davis e achei um bom acabamento (apesar dos protestos que vi acima), é capa cartonada e o papel interno é o mesmo das CHM. Só vou deixar passar mesmo o Batman 66 (não gostei do primeiro encadernado) e a morte de Wolverine, que não me interesso nem um pouco.

    ResponderExcluir
  61. Ítalo Cruz09/01/2015 13:42

    Opa Leo, adquiri recentemente ''Hora da aventura: marceline e as rainhas do grito'', não li ainda, mas dei uma folheada rápida e acho q vo gostar (sou fanzao do desenho). Sabe ai com seus informantes se já estão planejados outros encadernados da série? Ah, quanto aos encadernados de vilões marvel, já há notícia, rumor, burburinho sobre as próximas edições q virão dps do mercenário anatomia? Abraços!

    ResponderExcluir
  62. pior que não da nem para assaltar um banco; o dinheiro da munição eu gastei no miracleman.minha mulher olhou o listão de 2015 e falou: ou eu ou os quadrinhos.refleti por 2 segundos e disse:vou precisar de uma estante nova.

    ResponderExcluir
  63. Fala aí Léo beleza irmão? Cara estou ansioso pra pegar essa do Batman do Jim Aparo. Pra mim o melhor desenhista do Morcego, depois vem o Neal Adams. Gostaria de ver a cara do pessoal do Mercenários Livre, que cobra fortunas por um Batman em cores da Ebal. Que venham mais encadernados com histórias clássicas tanto da DC quanto da Marvel. Um forte abraço! Tamo junto!

    ResponderExcluir
  64. O ano começou a todo vapor! rs

    Leo já viu o teaser do Homem Formiga?!

    https://www.youtube.com/watch?v=jbbJ5WoLc1I

    Abraço meu velho!!!

    ResponderExcluir
  65. Leo, boa noite!!

    Fiquei realmente muito animado com a possibilidade de uma edição de Crise nas Infinitas Terras em 2015. Só de imaginar poder ler ou reler aquela, a qual é chamada de saga das sagas, a maior de todas as crises, a história do fim de uma era... Em uma edição definitiva!!!

    Para os leitores mais novos, talvez essa seja uma história comum, como tantas outras, porém, Crise nas Infinitas Terras, ao longo de suas doze edições, nos mostraram uma perfeita conexão entre história e desenho. No seu capítulo final, Marv Wolfman e George Perez tinham a certeza de que produziram um divisor de águas no mundo das hqs.

    Após trinta anos (1985 – 2015), ainda vale a pena ler Crise nas Infinitas Terras?

    Em doze primorosas edições temos batalhas que por se só, renderiam vários arcos de histórias (mas estamos nos anos 80). A sequência de acontecimentos não nos deixa outro sentimento, se não aquele de que o pior ainda estava por vir. Dificilmente, esqueceremos a morte da supergirl, cuja capa da edição # 7 é uma das mais imitadas de todos os tempos.
    Já na edição # 8, temos um dos melhores momentos do Flash. Barry Allen sacrificou a própria vida para salvar o Multiverso. E, quando se achava que esse era o fim... Lá estava o enigmático vilão Antimonitor, preparando sua cartada final.

    Ao longo dos anos que se seguiram, a DC tentou repetir o sucesso da obra de Wolfman\Perez – Zero Hora, Crise de Identidade, Crise Final, etc. Opiniões à parte, nunca houve uma história como Crise nas Infinitas Terras. Passadas três décadas a saga ainda se mostra atual. Vale a pena ler Crise nas Infinitas Terras. Ela ultrapassa a linha de uma batalha entre heróis e vilões, pois é focada em um lugar comum: o drama humano de que todos podem morrer.

    Adilson

    ResponderExcluir
  66. Batman desenhado por Alan Davies e agora Batman desenhado por Jim Amparo. Espero que a Panini retome a publicação de Batman desenhado por Neal Adams.

    ResponderExcluir
  67. Leo, qual é seu endereço de email mesmo?

    Fiquei de escrever aquela matéria com o guia cronológico das hqs essenciais da marvel durante 2004-2010, coisa que já fiz há uns dois meses, mas fiquei protelando a revisão do texto. Agora que está pronto estou protelando te enviar o artigo, veja só, rsrs.

    ResponderExcluir
  68. Tudo bem Leo
    Chegou Almanaque Juiz Dredd nas bancas do Rio capital
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  69. Leo bom dia!
    Esse capitão novo pacto presta? E um arco fechado e ' entendível ' em si? Valeu Abs

    ResponderExcluir
  70. Olá Leo...

    Tudo bem?

    Sobre a morte do Demolidor e do Wolverine seria bom se elas ocorressem fora da cronologia oficial, ou seja, em universos ou realidades alternativas. Matar um personagem para depois de alguns meses trazê-lo de volta está beirando cada vez mais o ridículo!!. Universos alternativos servem (dentre outras coisas) para isso, ou seja, testar novos contextos e abordagens para determinados personagens. Estou ficando cada vez irritado com esse Modus Operandi das editoras!!!

    Esse material clássico do Jim Aparo será caixa pra mim. Essa é uma fase que durante muito tempo definiu o Homem-Morcego. Quanto à Batman e Besouro Verde acho muito interessante. Um dia as editoras ainda vão descobrir o potencial de personagens dos Pulps tais como Besouro Verde, O Aranha, O Sombra, Flash Gordon, Buck Rogers, Cavaleiro Solitário...

    Quanto ao material do Moore é aquela coisa, a gente sempre compra porque sabe que ele sempre de uma forma ou de outra nos surpreenderá. Halo Jones eu não nada. Não tenho nenhuma informação sobre essa série. Já Liga Extraordinária eu sempre fiquei com um pé atrás, possivelmente por causa do filme que não gostei. Mas nunca li nada da Liga em quadrinhos. Seria uma oportunidade para conhecer.

    Puxa!! "O Faquista". Que coisa!! Fico contente em saber que Motoqueiro Fantasman será abordado. Pra mim o personagem tinha que ter mantido seu DNA original voltado para o terror adulto.

    "Crise nas Infinitas Terras" será caixa total para mim. Tomara que seja lançado logo.

    Aliás, há muita coisa prometida para o ano passado que ainda nem deu as caras. Por exemplo "Injustiça: Deuses entre Nós - Parte II".

    Valeu Leo...

    Grande Abraço!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Marcelo
      Corre que Injustiça II já está nas bancas e o I sumiu rápido.
      Alex Leão

      Excluir
  71. Renato França.10/01/2015 15:55

    Por acaso o Patriota(The Boys) seria uma critica a extrema direita norte-americana,ou é só impressão minha?.

    ResponderExcluir
  72. Claudio Gustavo10/01/2015 17:47

    Bleleza Léo ?
    Não tenho nada contra o Batman engraçado e psicodélico, apesar de não ser a minha praia. Mas prefiro o original (66) do que este do Davis que fica a meio caminho entre uma coisa e outra.

    Estava pensando em comprar este das Corujas, mas seu conselho me fez desisitir, pois não acho o desenhista bom, apenas mais ou menos.
    Destes 52 da DC só me interessa a Batwoman do H..J.Williams III o mesmo desenhista de Promethea.
    Em tempos de abstinência ficamos felizes em comprar, mas agora nos regojizamos em deixar de fazê-lo.

    Porque será que toda impressão da Panini neste papel off-set fica um lixo, quando este papel, na época da EBAL recebia uma das melhores impressões do mundo, que fez o Stan querer imprimir tudo aqui?
    A Panini está feliz com as CHM e agora com estas LCT(Lendas do Cavaleiro das Trevas) porque a margem de lucro é muito mais alta, pois o papel é mais barato e a impressão-apagada deve ter um custo muito mais reduzido do que uma impressão decente.
    A Panini deve ganhar muito mais nestes 20,00 do que a Salvat nos 33,00.
    Creio que com todos os defeitos esta baixou muito os custos de edições de luxo, tornando-as acessíveis.
    E a Panini que lucrava com preços exorbitantes neste segmento, teve que se voltar mais ao nicho de quem não se importa com a impressão, a sequência ou as capas originais.
    Não critico quem compra, pois até eu pretendo comprar a do Motoqueiro, mas creio que com o tempo, quem estiver comprando muitas irá se arrepender, principalmente quando surgirem edições com impressões decentes das mesmas estórias.

    Vc sabe se quem fazia as sobre-capas da col Salvat pretende retornar à fazê-las ?

    Quanto ao DD acha arte do Mack uma das melhores que existe. E a do Sienckewicz também, embora nesta série não esteja uma das suas melhores.

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Corte das Corujas é um ótimo encadernado, quem for fã do morcego e não adquirilo irá se arrepender depois, estou notando que está vendendo muito bem, aí depois sai dos estoques, nego corre atrás e não tem mais.

      Excluir
  73. Oba Leo,

    Essa é p/ os saudosos, encontrei o link p/ Marvel Team Up 79, o encontro de Sonja com o Homem-Aranha desenhado pelo magnânimo John Byrne. A resolução está ótima:

    http://www.mediafire.com/download/7b22ttji4cxovxi/3792.MTU.v1.079.cbr

    Abs,

    Zé.

    ResponderExcluir
  74. OI amigo. Td bem?
    Estava pensando em comprar alguns encadernados da coleção de Star Wars, mas não tenho money pra acompanhar toda a coleção. Sabe me dizer em qual encadernado a partir do primeiro é fechado um arco?

    ResponderExcluir
  75. "Bem que podia ter um quarto filme. Blade está sendo mais necessário do que nunca:"


    Concordo plenamente, SEMI....

    O "Blade" será sempre citado por mim como sendo uma das melhores franquias baseada em heróis Marvel pro cinema.... e foi a última série q eu assisti no cinema onde os VAMPIROS ainda eram criaturas ameaçadoras (e não uns bundões lamurientos e românticos)!

    O "Blade" devia voltar sim.... e de preferência se fosse com o Wesley Snipes de novo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "se sair o Batman do Marshal Rogers vai ser muito massa. Adorava aquela arte sombria!"


    E aí, ZÉ Carlos..... blz?

    O "Batman" do Marshal Rogers.... Já tem uma ed. garantida pela Eaglemoss ("Estranhas Aparições"): Essa será COFRE pra mim qdo sair!

    A "Crise".... eu já tenho dividida em 2 partes pela Panini, e só comprarei de novo essa qdo sair na "Ed. Definitiva" (em Vol. único)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Avengers the Korvac saga é um dos títulos da extensão da coleção preta da Salvat... Pelo menos lançada na Inglaterra mas acredito que vá sair aqui tb..."


    E aí, Cesar.... blz?

    O "Korvac" deve acabar aparecendo por aqui antes da extensão da Salvat.... Mas essa eu só comprarei se sair completa pela Panini: Se vierem com esses cortes escrotos q andam fazendo na "CHM", aí eu esperarei a versão da Salvat mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Tem o Preacher 6 em promoção no site da livraria cultura por R$ 45,00."


    Brigadão mesmo pela dica, guilherme.....

    Um ótimo desconto esse (sendo q a ed. custa uns 65): e pelo q me disseram o mês de fevereiro tbm estará recheado de ofertas assim em várias lojas físicas e virtuais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Consegui o preacher do 1 ao 6 nos sebos daqui. Em diversos formatos, mas pra mim tanto faz. Você sabe se depois desses lançamentos eles vão lançar novamente do 7 ao 9?"


    E aí, LUIZGARCIA.... blz?

    Pode ficar tranquilo, q SIM: A Panini já reimprimiu os Vol. 7-9 de "Preacher" (q inclusive, estiveram expostos na comic-con).... e em breve deverão estar chegando às livrarias tbm! Aliás, este ano a série toda estará disponível em catálogo (enquanto durarem os estoques, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "E diga-se de passagem, apenas material do Jim Aparo da revista The Brave and the Bold (onde o Morcego sempre fazia dupla com outro herói)"


    É verdade, Cesar....

    Essas ed. do Jim Aparo q a Panini vai lançar são apenas dessa revista de crossovers.... Mas mesmo assim, parece ser um material interessante, pois nas histórias o "Batman" faz parceria com: "Arqueiro Verde", "Canário Negro", "Coringa", "Mulher-Maravilha", "Metamorfo", etc. Vamos relembrar os bons tempos da Ebal, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "O estilo do Batman do Davis é nos moldes da CHM da Marvel (sem a capa estilizada desta última) "


    Pois é, Cesar....

    Comprei essa ed. do Alan Davis, e constatei q é isso aí mesmo: Papel off-set (igual às ed. da "CHM"). Pelo visto, a Panini parece ter adotado de vez esse papel e formato pra material clássico: Sei q alguns leitores não gostam, mas não acho ruim (melhor q o pisa-brite, com toda certeza, rs - mas o ideal ainda seria o LWC ou couché)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Depois de ler a parte em que o Bruce esmurra Dick Grayson por estar sendo "importunado" percebi que esses novos 52 não são material para mim. Posso parecer um velhófito resmungando mas minha visão do Batman não "casou" com o comportamento de Bruce Wayne nesse encadernado."


    Oi, Cesar.... Foi bom vc ter mencionado esse exemplo:

    Tbm não gostei mto da personalidade q o Batman ganhou nesse reboot... Tá certo q eu sempre reclamei tbm do batman ser mto "bonzinho" com a bandidagem (diferente de sua fase original do Bob Kane, onde ele até matava sem crises de consciência): Mas aí a tbm agredir de forma desnecessária (a meu ver) o Dick, me pareceu algo meio "forçado" (gratuito)!

    A série tenta chocar o leitor com cenas violentas (tipo o "Coringa" usando a pele rasgada do próprio rosto como uma "máscara" - o q nem chega a ser uma ideia original, visto q essa cena foi - aparentemente - copiada do "Preacher", no arco: "Cidade Nua"). Enfim, há quem goste (e não chega a ser uma das PIORES coisas q fizeram nos "Novos 52"), mas essa fase do Snyder tbm não é "pra mim"! Já o "Aquaman" vale a pena: Tá entre os melhores materiais q li dessa 1º fase dos "52" (e deverão republicar aqui qdo o filme estiver mais próximo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Batman 66 é bem divertido, mas não sei se tem fôlego para continuações. "


    E aí, SEMI.... blz?

    Olha, não sei como esse "Batman 66" tá indo nas vendas.... mas pelo q eu pude VER nas lojas físicas (Cultura, Fnac, e Tutatis): Parece ter vendido pra caramba (as pilhas q essas 3 lojas receberam diminuíram em poucas semanas). Claro, q isso é apenas o q eu pude constatar pessoalmente nesses locais, e tem todo o resto do país pra se levar em conta, rs - mas já é um bom indício de q a coleção poderá ir além (pelo menos durante mais algumas ed)!

    Qto ao "Demolidor" e "Wolverine".... As 2 "mortes" na verdade, são fajutas, hehe: A do "DD" é "what if" mesmo e a do "WV" é daquelas "temporárias" (daqui a pouco ele volta - se é q já não voltou: tenho andado bem desatualizado com notícias lá de fora). Seja como for, são 2 "mortes" q vão render assunto entre os fãs durante o ano (dessas, deverei comprar apenas a do "demo")! Ah, e a "CRISE" eu vou comprar certo tbm (e vender minhas 2 ed. da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Tenho o Halo Jones da primeira vez que saiu no Brasil, vou esperar para ver como será essa versão, para decidir se vale ou não a pena substituir ela."


    E aí, guilherme.... blz?

    A "Halo Jones" eu perdi na época q saiu pela Pandora.... eu ganhava pouco e a grana q eu juntei preferi priorizar as 2 ed. do "Dredd" q a editora lançou no mesmo período ("Juízes do Apocalipse" e "Punhos de Stan Lee"). Mas agora, esse material não me escapa: É Alan Moore em sua fase áurea e deve ser no mínimo acima da média geral!

    De resto.... Devo comprar tudo q citei nesta postagem (MENOS a "Morte do WV"): Tudo o mais é do meu total agrado, rs. Difícil mesmo será juntar verba pra tanto (mas aí, tbm devemos levar em conta os famosos "atrasos", q poderão até jogar algumas dessas ed. pro ano q vem, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. Acabei de ir no facebook questionar o lançamento de "Fim dos Dias". Aproveitei o tópico do trailer da série do Demolidor no Netflix e pesquei os seguintes comentários da própria Panini (respondendo outros internautas):

    "Teremos alguns lançamentos do Demolidor ao longo do ano, Fulano."

    "Por enquanto sem previsão para este título em específico, Sicrano, mas pode deixar que ele está anotado aqui para passarmos para os responsáveis. (Homem Sem Medo é o título em questão).

    "Não se preocupa que teremos bastante coisa do Demolidor esse ano, Beltrano"

    ResponderExcluir
  86. "Opa Leo, adquiri recentemente ''Hora da aventura: marceline e as rainhas do grito"


    Oi, Ítalo.... tdo bem?

    Eu nunca li essa série, mas sei q ela tem feito bastante sucesso.... e deve seguir adiante (pois vi q a demanda/procura é alta pelas listas de reservas de uma loja à qual tive acesso recentemente)!!!

    E sobre os encadernados de VILÕES... Me falaram na possibilidade (ainda incerta) de 2 deles: "Rei do Crime" e "Sexteto Sinistro". Não sei o conteúdo deles ainda (só me disseram os nomes) mas espero q esse do "rei" seja uma mini-série de anos atrás q ainda tá inédita por aqui (a Panini pulou na época) e a do "sexteto" eu não faço a menor ideia (mas "chuto" q seja a da linha "ultimate", já q vão relançar até um encadernado do "4F" dessa linha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "minha mulher olhou o listão de 2015 e falou: ou eu ou os quadrinhos.refleti por 2 segundos e disse:vou precisar de uma estante nova."


    Pior q a minha mulher tbm me disse algo parecido dia desses, hehe....

    No meu caso, foi qdo cheguei em casa carregando 5 novas "miniaturas" pra cristaleira (uma delas o peso-pesado do "Fanático") e mais uma sacola de encadernados, rs. Mas ainda tenho um último trunfo na manga (pra não precisar me livrar nem da mulher nem dos gibis): Posso me livrar da escrivaninha do PC (de onde mantenho este blog ativo) - Digo, nãoq eu pretenda acabar com o blog, mas posso substituir meu PC por um notebook (deixando espaço pra mais uma estante pros gibis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, minha estante é uma dessas, mas no padrão caramelo:

      http://www.moveisbomdepreco.com.br/image/cache/data/LivreiroAdapte/BRANCO-800x600.jpg

      Já encomendei mais uma, sendo que nessa eu não vou colocar a porta central. Vai ser exclusiva para gibis mesmo.

      Saiu menos de 300 pratas no Extra (e ainda pude parcelar). O ponto negativo é o prazo de entrega superior a 2 meses (a primeira também foi assim).

      Excluir
  88. "Cara estou ansioso pra pegar essa do Batman do Jim Aparo. Pra mim o melhor desenhista do Morcego, depois vem o Neal Adams."


    E aí, wander.... Tdo blz, brother?

    Tbm acho o Jim Aparo um dos melhores artistas do morcego (junto com o Neal Adams - outro dos meus favoritos).... E vou cofrar certo esses 2 encadernados!

    Os "mercenários livres" vão patinar pra venderem essas ed. da Ebal por preços abusivos agora... pois uma coisa é o fato de cobrarem caro por esse material nunca ter sido republicado, mas agora terão pela frente a concorrência de 2 ed. encadernadas, coloridas, e econômicas, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Leo já viu o teaser do Homem Formiga?!"


    Oi, Alex.... blz?

    Vi sim.... e gostei: O "Homem-Formiga" vai ser "engraçadinho" pelo visto (um estilo q funcionou nos "guardiões"), mas não me importo com um pouco de comédia de vez em qdo nesses filmes de heróis e acho q esse tom mais cômico caiu mto bem pro "formiga"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Após trinta anos (1985 – 2015), ainda vale a pena ler Crise nas Infinitas Terras? "


    Oi, Adilson.... tdo bem?

    Excelentes questionamentos os q vc expôs em seu comentário.... Concordo plenamente com eles, e com toda certeza a "Crise" clássica é algo q eu recomendaria pra TODOS os leitores: Sejam novos ou veteranos. A "Crise" é mais do q uma mera saga, ela encerrou o ciclo de uma ERA inteira na DC e ainda abriu as portas pra uma reformulação completa. Tudo narrado e desenhado com absoluta competência: Um Épico em todos os sentidos!

    Te confesso q eu só fui ler a "Crise" pela 1º vez qdo saiu pela Panini dividida em 2 partes.... E achei a leitura super atual: Empolgante e impactante. Pra mim, pelo menos, ela envelheceu bem e nunca conseguiu ser igualada ou superada pelas sagas posteriores da própria DC!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. Boa noite Leonardo!!!!!

    Amigo está chegando nas livrarias a Obra de Guimarães Rosa "GRANDE SERTÃO: VEREDAS" em Graphic Novel!!!

    Com ilustrações de Rodrigo Rosa e roteiro assinado por Eloar Guazzelli, a versão em quadrinhos desse clássico da literatura segue o texto original de Guimarães Rosa para reconstituir as questões de amor e morte, do homem de deus ou do diabo, da jagunçagem no sertão.

    Uma ousada transposição em edição limitada e numerada, com cuidadoso acabamento.
    Uma homenagem ao autor e seus fãs, e um convite aos novos leitores.

    Pois é Leo já pensou se a "moda pega"!!!! Quem não gostaria de ver outros clássicos da nossa literatura como "DOM CASMURRO" de Machado de Assis, "CAPITÃES DE AREIA" de Jorge Amado, entre muitos outros, transformados em Graphic Novels!!!!

    Abçs!!!!!!

    ResponderExcluir
  92. "Espero que a Panini retome a publicação de Batman desenhado por Neal Adams. "


    Essa passa a ser uma boa possibilidade agora....

    Segundo um dos editores da Panini, a ed. em capa-dura do Neal Adams não teve um bom desempenho de vendas (tanto é, q ainda pode ser encontrada facilmente em algumas lojas).... Mas onde a versão de luxo custando mais de 60 reais fracassou, uma coleção econômica (por 20 pila a ed) poderia funcionar e seria uma ótima chance de concluírem essa fase no Brasil. Torço pra q a fase Adams seja uma das próximas "lendas"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Fiquei de escrever aquela matéria com o guia cronológico das hqs essenciais da marvel durante 2004-2010"


    Oi, Nano..... tdo bem?

    Eu estava no aguardo mesmo dessa sua matéria: Q virá em ótima hora com a proximidade do filme dos "Vingadores", hehe!

    Meu mail é: leoradd@gmail.com.... E fique à vontade pra me enviar o texto qdo puder, blz? Sei bem como é esse lance de revisão (e tbm costumo atrasar diversas postagens até revisar e reescrever os textos, rs)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "Chegou Almanaque Juiz Dredd nas bancas do Rio capital"


    E aí, Alex.... tdo bem?

    Brigadão mesmo pelo aviso.... Esse almanacão ainda não veio pra cá, mas vi q já chegou a atrasadíssima ed. 18 do "Dredd" (vou à caça dela amanhã mesmo)! O almanacão deve vir na sequência!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. Oi, estou necessitando de ajuda, gostei muito de um alfabeto, porém não sei sua denominação nem o resto das letras, pode me ajudar? Creio que seja de alguma HQ da Marvel. Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  96. "Esse capitão novo pacto presta? E um arco fechado e ' entendível ' em si? "


    Oi, William.... tdo bem?

    Olha, pra te falar a verdade, eu só li as 4 primeiras ed. dessa fase q saíram em "Marvel 2002" (mensal da Panini) e gostei bastante: É um material mais sombrio e violento q a média geral das histórias do "capitão", pois foi feito logo depois dos ataques às Torres Gêmeas. Só a arte do Cassaday (pra mim) já vale o encadernado. Parece ser um arco fechado sim: Pesquisei e vi q a trama do arco seguinte tem outro foco!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Sobre a morte do Demolidor e do Wolverine seria bom se elas ocorressem fora da cronologia oficial, ou seja, em universos ou realidades alternativas."


    Oi, Marcelo.... tdo bem?

    Não se preocupe, pois ao menos essa do "Demolidor" é uma versão alternativa sim.... e se passa num "futuro próximo" da marvel. Ela faz parte daquela série/selo: "The End" (O Fim), à qual vários outros heróis tbm tiveram um futuro trágico e apocalíptico ("Hulk - O Último Titã", e até um encadernado da Salvat q saiu mês passado: "4F - O Fim")! Já o "Wolverine" não tem jeito: Esse é da cronologia oficial mesmo e mais uma (entre tantas) mortes fajutas de heróis (q logo retornarão à vida, rs)!

    Qto ao Jim Aparo.... Esse tbm é cofraço pra mim, rs: Pois é um material raríssimo q só saiu aqui no Brasil nos tempos da EBAL (lembro de ter tido na época algumas das histórias q serão vistas nesse Vol. 1 do Aparo). E o "Batman 66" eu sou suspeito pra falar: Sou fã dessas homenagens à Era de Prata e ao seriado de TV, e achei o 1º encadernado do "batman 66" uma das ed. mais divertidas do ano passado (vou colecionar essa série até o fim à medida q for saindo aqui)!

    Sobre o Alan Moore.... É bem nessas mesmo: Ele pode errar ás vezes, mas é um escritor acima da média geral e com ideias q normalmente surpreendem o leitor. Tbm não li a "Halo Jones", mas é um material da melhor fase do Moore (anos 80) e pra quem curte sci-fi com teor mais adulto parece ser um prato cheio (das imagens q vi, me lembrou a revista "Heavy Metal"). Mas a "Liga Extraordinária", eu acho q vc deveria ter mais cautela com as ed. q saírem, pois essa série é toda interligada e eu recomendaria apenas se vc colecionasse desde o início: Essa ed. da filha do "Cap. Nemo", por exemplo, é resultado de eventos q ocorreram na trilogia anterior q saiu pela Devir ("Século": "1910", "1969", e "2009"). Porém, te garanto q é uma série q em nada lembra aquele filme hediondo q fizeram, rs (o gibi é mto superior àquilo)!

    E realmente... ainda tem uma FILA de gibis atrasados do ano passado q ainda não saíram (e q devem se revezar agora com essas novidades anunciadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Corre que Injustiça II já está nas bancas e o I sumiu rápido."


    Valeu pelo aviso, Alex....

    De fato, "Injustiça 2"... será tema da próxima postagem de notícias aqui do blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Por acaso o Patriota(The Boys) seria uma critica a extrema direita norte-americana,ou é só impressão minha?"


    Oi, Renato.... Acho q é só impressão sua:

    O "Patriota" é apenas uma sátira à heróis patrióticos em geral, pois como vc sabe: "The Boys" utiliza versões genéricas de heróis Marvel/DC. O Garth Ennis já demonstrou (em sua obra) ser de extrema-direita, mas nada o impede de zoar à si próprio tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Não tenho nada contra o Batman engraçado e psicodélico, apesar de não ser a minha praia. Mas prefiro o original (66) do que este do Davis que fica a meio caminho entre uma coisa e outra."


    E aí, Claudio.... blz?

    Concordo com vc.... Tbm achei essa fase do Alan Davis um "meio-a-meio" (mal definido) entre a fase "engraçadinha" e um tom mais sério já característico dos anos 80. Eu (falando por mim) prefiro histórias mais bem-definidas nesse sentido: Ou q caiam no escracho total (como o "Batman 66") ou q se levem realmente mais a sério (tipo a fase do Jim Aparo)!

    Sobre o papel off-set.... Vc lembrou bem: Na época da Ebal esse papel abrigava gibis com excelente qualidade de impressão. Ou seja, se existem erros agora e uma impressão gráfica de qualidade duvidosa, NÃO é culpa do papel em sim, mas sim de um trabalho gráfico pouco qualificado (duvido q o problema tbm esteja nos arquivos digitais). Seja como for, esse é o papel q será adotado daqui pra frente nos clássicos: resta sabermos se a Panini melhorará essa impressão (ou não)?

    E as "SOBRECAPAS" da Salvat.... A resposta é: SIM.... O Vitor continua produzindo elas e nas próximas semanas postarei aqui no blog uma grande NOVIDADE sobre isso: as CAPAS VARIANTES q ele tá produzindo pra Salvat (não vá perder essa postagem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Essa é p/ os saudosos, encontrei o link p/ Marvel Team Up 79, o encontro de Sonja com o Homem-Aranha desenhado pelo magnânimo John Byrne."


    Valeu mesmo, ZÉ Carlos....

    Essa eu já tenho no "Aranha 2" da Abril (em perfeito estado de conservação, rs).... Mas é um dos melhores crossovers q eu já li e assino embaixo da recomendação pra q os demais leitores aproveitem esse LINK pra conferir essa história!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que a coleção os maiores classicos do homem-aranha é finada, pois a coleção americana na qual ela era baseada (marvel visionares), trouxe dois volumes do Homem-Aranha de John Byrne, onde sairam republicadas essas histórias!

      Excluir
  102. "Estava pensando em comprar alguns encadernados da coleção de Star Wars"


    E aí, amigo.... blz?

    Olha, infelizmente... depois do Vol. 1 de SW (Deagostini), não teve nenhuma ed. com histórias fechadas e sempre ficam ganchos pra próxima ed (o famoso: "continua", rs)! Porém, o Vol. 9 trará a adaptação integral do filme: "O Retorno de Jedi" (além de outras histórias)!

    Já o "Império Contra-Ataca". por exemplo.... saiu dividido entre os Vol. 4 e 5 (tive q comprar os 2 pra ter essa adaptação do filme)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade desde o volume 1 praticamente sempre tem 'cliffhanger", isto é, continuação para a próxima edição, embora acho que no final do volume 5 ou 6, por acaso acaba numa história que se fecha ali. É que a organização não é por arcos, mas por numero de paginas (até 200 pagnas por volume).

      No caso, pra quem quiser comprar alguns volumes ou compra os 12 primeiros (a fase classica da marvel completa), ou compra os 6 posteriores (a saga Cavaleiros da Velha república), seguida por Império, e outras séries, todos com menos de 6 volumes.

      Excluir
  103. "Se (ênfase no "se") a Eaglemoss manter o preço da Salvat (o que eu duvido), teríamos 66 dinheiros pelos dois encadernados de "Crise"


    Bem lembrado, SEMI....

    às vezes um bom descontão numa ed. única: Pode torná-la mais barata q 2 ed. econômicas (a exemplo do "Planeta Hulk" da panini - q em ofertas, saiu mais em conta q as 2 separadas da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "Teremos alguns lançamentos do Demolidor ao longo do ano, Fulano."


    Pois é....

    Há quem diga q poderemos ter até uma "CHM" do demolidor.... Mas essa eu só comentarei aqui no blog qdo for certeza absoluta (por enquanto é só especulação - vinda direto dos corredores da panini, mas ainda assim: dentro da área das "possibilidades"). Acho q uma coleção do Bendis pode sair antes disso (eu "acho")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. "Saiu menos de 300 pratas no Extra (e ainda pude parcelar). O ponto negativo é o prazo de entrega superior a 2 meses (a primeira também foi assim)."


    Bela estante, SEMI....

    Mas infelizmente eu não tenho 2 meses pra resolver meu problema (já imediato) de falta de espaço, hehe.... E preciso arrumar pra ontem uma estante nova (difícil tá sendo achar nas medidas necessárias pra caberem no meu quarto (já atrolhado de gibis por todos os lados, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira estante realmente foi um problema... Fiquei desesperado!

      Mas como Eaglemoss, Salvat e DeAgostini no horizonte, já antecipei a compra (inevitável para o próximo ano).

      Mas eu acho que calculei mal a medida. A idéia era colocar a coleção da Salvat toda na prateleira superior (formando a lombada). Pode ser que caibam apenas 58 ou 59 dos 60 volumes. rs

      Excluir
  106. "Amigo está chegando nas livrarias a Obra de Guimarães Rosa "GRANDE SERTÃO: VEREDAS" em Graphic Novel!!!"


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Eu já vi essa ed. ao vivo na Livraria Cultura.... Mas infelizmente, o preço não tava nada convidativo: R$ 200 (!) Hehe, aí é fóda. Porém, me disseram q tá pra sair uma versão mais econômica (vou esperar pra ver)!

    Seja como for, pelo menos tá ricamente ilustrada (a arte tá mto bonita mesmo).... e saiba q eu curto mto essas adaptações de obras brasileiras: Te recomendo uma exceletne q eu tenho: "O Quinze" (da Rachel de Queiroz) é esta do LINK abaixo (e custa na faixa dos 30 pila):

    http://www.saraiva.com.br/o-quinze-col-classicos-brasileiros-em-hq-4072821.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me interessei nessa edição de "Grande Sertão Veredas", mas 200 dinheiros não rola.

      Eu cheguei a tomar ciência de que estavam lançando obras nacionais em quadrinhos (lembro do "Dom Casmurro"), mas não sabia que já tinha tantos títulos.

      Não me importaria em ver "O Tempo e o Vento" em Graphic Novel.

      Excluir
    2. Melhor ler o livro original, é mais barato, e além do mais Guimarães Rosa é pra ler em prosa, as palavras são exercício de carpintaria para o autor. Trocar as descrições de Rosa por desenhos é um desserviço a literatura.

      Da mesma forma que não curto muitas adaptações de quadrinhos para o cinema, acho que em vários casos a literatura também fica melhor na sua forma original!

      Excluir
  107. "Oi, estou necessitando de ajuda, gostei muito de um alfabeto, porém não sei sua denominação nem o resto das letras, pode me ajudar? Creio que seja de alguma HQ da Marvel. Desde já, obrigada."


    Olá, Eidsa.... tdo bem?

    Por acaso não seria esse alfabeto marvel feito por artista q retratou nas letras um monte de personagens? Se não for o do LINK abaixo, me avise, blz?

    http://www.bluebus.com.br/marvelphabet-o-alfabeto-do-universo-marvel-reconhece-os-herois-e-os-viloes/

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. "Mas eu acho que calculei mal a medida. A idéia era colocar a coleção da Salvat toda na prateleira superior (formando a lombada)."


    Essa coleção da Salvat fará mta gente recalcular as medidas de suas estantes, hehe....

    Sem falar q a existe a possibilidade da tal "extensão" ainda utilizar parte da arte q faltou nesse painel (aí, sim: o circo estará armado entre os colecionadores, hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Razão esta que já larguei mão de comprar volumes "repetidos" (isto é, encadernados já lançados pela Panini), até por todos esses problemas com lombada.

      Talvez a coleçaõ vermelha eu me interesse de comprar todos, porque pela lilsta são poucas re-republicações de encadernados da Panini.

      O negócio é reservar uma graninha e comprar as sobre-capas, que aliás, Leo, ganharam um upgrade, agora tem as sobre-capas alternativas! Melhores ainda do que só reproduzindo a arte da capa da Salvat.

      Excluir
  109. Essa lombada completa vai ficar dividida mesmo. Não tem espaço e/ou estante que aguente 120 edições lado a lado. rs

    ResponderExcluir
  110. Aliás, para quem interessar...

    A L&PM está relançando a coleção "Peanuts Completo". E a caixa com 2 volumes estava saindo em média 60 pratas no Submarino. Lembro que até pouco tempo atrás custava 150.

    Garanti as minhas e, a despeito da redução considerável de preço, o acabamento é o mesmo da edição anterior.

    ResponderExcluir
  111. "Não me importaria em ver "O Tempo e o Vento" em Graphic Novel."


    Oi, SEMI.... Essa é minha obra favorita entre todas as nacionais (não por ser um épico clássico aqui dos pampas, mas por ser realmente espetacular como narrativa e personagens carismáticos: "Ana Terra" e "Cap. Rodrigo"!!!

    Só q é um livro complicadíssimo de ser adaptado devido à sua estrutura extensa demais.... Eu li o livro, e achei mto boa a adaptação em mini-série pra TV dos anos 80: Mas já cagaram feio nesse último longa-metragem pro cinema (q ficou uma bosta completa). Acho q num gibi, isso só funcionaria em formato de uma coleção de encadernados (qq resumo mal-feito pode estragar o sentido do livro; q é mostrar justamente o peso do "tempo" na vida dos personagens)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. "Não tem espaço e/ou estante que aguente 120 edições lado a lado. rs"


    Verdade.... Só se as prateleiras ocupassem uma parede inteira, hehe:

    E ainda assim, teriam de ser bem reforçadas no meio pra não envergarem com o peso de 120 encadernados de luxo! Essa extensão ainda vai dar o q falar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse material da Salvat? Olha, eu tenho estantes curtas, do tipo que cabem forçadamente até quatro numa parede de espaço razoável, e pelas minhas contas cada "andar" comportaria de 80 a 90 livros da Salvat (depende do volume). Nesse sentido, a capa dura consome realmente muito espaço, tem andar aqui com 106 encadernado, mas por causa dos de capa mole!

      Excluir
  113. "A L&PM está relançando a coleção "Peanuts Completo"


    Boa dica, SEMI....

    A última vez q conversei com um representante da L&PM (editora situada aqui em POA/RS), ele me disse q essa coleção era um dos principais carros-chefes da editora: "Snoopy" vende pra caraca e a L&PM distribui com sucesso essa coleção pro país todo!

    Aliás, vende tanto, q mesmo com esses encadernados capa-dura.... a L&PM continua mantendo e republicando a versão mais econômica em pockets (q custa uns 15 pila cada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a coleção está indo bem. Acabaram de lançar o volume 7... Já foi mais longe que muita coleção da Panini, rsrs.

      Excluir
  114. E aí Leo,tudo beleza? E essa surpresinha da Mythos com um novo encadernado do Dredd??

    Quarenta conto, cento e algumas páginas,com o material publicado pela IDW.

    ResponderExcluir
  115. "E essa surpresinha da Mythos com um novo encadernado do Dredd??"


    E aí, andre.... blz?

    Pois é, fiquei sabendo agora desse encadernado: "Dredd Ano 1".... Falarei sobre ele na semana q vem (no próximo "Drops de Notícias") - até lá, tentarei ler o material pra ver se presta mesmo: Mas já gostei de ver q a Mythos pelo menos voltou à aderir à capa-cartão (já tava ficando chato todo lançamento em capa-dura - a editora tem q revezar um pouco e lançar algumas coisas mais econômicas tbm)!

    Nunca li nada do "Dredd" pela IDW.... mas me pareceu interessante (e no embalo do filme)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  116. Leo
    E nada do Longo dia das Bruxas e de Batman Noel - a Panini quebra quando faz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, brother....

      A Panini ficou devendo essas mesmo.... O "Batman Noel" eu fui avisado de antemão q iria atrasar (por isso nem comentei aqui no blog), mas o "Longo Dia das Bruxas" foi fóda: Chegaram a me mandar a capa oficial (q eu postei aqui em outubro) e no fim das contas, nem entrou em pré-venda ainda, rs!

      Aí já não é culpa minha qdo a própria editora anuncia coisas oficialmente e depois atrasa.... Eu noticio aqui aquilo q for confirmado de forma oficial: mas esses atrasos pegam mal é pra editora mesmo (pior q não é só a Panini q faz isso: tem outras editoras q prometeram títulos no começo do ano passado e até agora nem satisfação mais deram)!

      Abs!

      Excluir
    2. A Panini famosa por seus costumeiros atrasos querer lançar uma edição especial de natal é piada pronta, rsrs.

      Excluir
  117. Será que a Panini irá lançar o run do Byrne e Claremont nos X-Men desde o começo? Como ela ja lançou o final da fase com o encardenado "Dias de um Futuro Esquecido", acho que tem uma chance.....Poderia lançar desde a nova formação tb.

    ResponderExcluir
  118. "Será que a Panini irá lançar o run do Byrne e Claremont nos X-Men desde o começo?"


    Infelizmente, eu acho q não tem chance disso acontecer tão cedo....

    Pois vale lembrar q a Panini já publicou as primeiras histórias dessa fase (fora de ordem e com saltos) na "Coleção Histórica" q saiu ano passado. Pra lançarem a fase toda desde o começo, teriam q republicar o mesmo material q acabou de sair nessas "CHM". E pior: Sei q existem planos de continuarem nesse esquema de ed. econômicas com material selecionado e temático. Ou seja: Tão cedo, acho q não sai essa fase na íntegra (só em ed. avulsas)!

    Eu tbm gostaria de ter tudo isso na ordem correta.... Lá nos EUA saiu tudo nas "Bibliotecas" (foram 8 Vol. q vão da "Ilha Krakoa" até a 1º aparição da "Ninhada")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  119. A editora abril foi a que chegou mais perto de fazer isso com "X-Men Classic". Acho que chegaram a concluir a fase Claremont-Cockrum. E a fase Byrne tive que me contentar com os almanaques da RGE ou a edição P&B da Mythos.

    E essa biblioteca americana pegou justamente o período que saiu em Superaventuras Marvel. Espero poder ler essa fase novamente em formato adequado.

    ResponderExcluir
  120. "A editora abril foi a que chegou mais perto de fazer isso com "X-Men Classic"


    Bem lembrado, SEMI....

    Mas mesmo assim, a Abril acabou pulando bastante coisa nessa coleção (foram 2 mini-séries em formatinho com 4 ed. cada): Teve coisa q só pela RGE mesmo, pois a 1º mini era bem fininha (poucas pág) e a 2º misturou material mais clássico do Kirby (q tirou parte do espaço pra fase Byrne/cockrun)!

    O ideal mesmo... seria se a Panini lançasse as "Bibliotecas" gringas aqui: As 8 ed. q saíram lá já cobre toda a fase boa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que não entendo da Abril que estava publicando X-men no seu auge da popularidade é porque não lançaram uma revista nos moldes da Teia do Aranha pra eles, com as histórias desde o começo. Qualquer coisa com os X-men vendia que nem água nos anos 90. Imagine se tivessem republicado as histórias boas!

      Excluir
  121. "Se a panini lançar a crise num volume assim, acho que valerá mais a pena do que ter dois encadernados em capa dura, eu já me contentaria dai com meus dois encadernados em capa mole da panini!"


    Mesma coisa comigo, Nano....

    Se for pra ficar com 2 Vol. da "Crise", prefiro ficar com os 2 em capa-cartão q eu já tenho.... Essa saga eu só compraria de novo se fosse pra ter numa ed. única (Essas "Ed. Definitivas" da DC costumam ser maiores q as de formato americano - Tbm estou curioso pra ver se trará mais extras: a versão de luxo do "Reino" tava turbinada de extras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  122. "Uma pena que a coleção os maiores classicos do homem-aranha é finada, pois a coleção americana na qual ela era baseada (marvel visionares), trouxe dois volumes do Homem-Aranha de John Byrne"


    Puxa, dessa eu não sabia....

    Teria sido perfeito se lançassem esses 2 TPs do Byrne aqui, pois tenho pouca coisa dele no "Aranha". Aliás, uma das minhas histórias favoritas é dessa fase: "Aranha X Octopus" (q saiu no "Almanaque do Aranha" Nº 1 da RGE)... talvez o melhor confronto dos 2 até hj!

    Mas acredito q se a Panini tivesse continuado os "MC do Aranha" aqui, é provável q seguissem apenas na fase McFarlane!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, faltava apenas mais três volumes de material do McFarlane...

      Então se a coleção continuasse indefinidamente, vale lembrar que o Lopez, editor da Panini, é fã do Byrne e sempre fez o possivel pra publicar material dele (até maiores classicos da tropa alfa!).

      Excluir
  123. "É que a organização não é por arcos, mas por numero de paginas (até 200 pagnas por volume)."


    É verdade, Nano.... Há um limite máximo d epág pra essas ed. de "SW" (Deagostini):

    Embora eles tenham aberto uma exceção pro Vol.9 (q terá 270 pág - pra comportar a adaptação do "Retorno de Jedi" - q será um "bônus" da ed. brasileira: lá fora não teve essa história no Vol. 9 - ela saiu bem mais adiante no lugar onde agora sairá a série: "Sombras do Império": Vol. 39)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  124. "Melhor ler o livro original, é mais barato, e além do mais Guimarães Rosa é pra ler em prosa, as palavras são exercício de carpintaria para o autor. Trocar as descrições de Rosa por desenhos é um desserviço a literatura."


    Pensei a mesma coisa, Nano....

    Ainda mais qdo soube desse preço de 200 reais pra adaptação em gibi.... Sabia q o LIVRO (em pocket) custa apenas 20 pila? Pois é: 10 vezes menos, hehe! (pra quem quiser, saiu pela própria editora da Saraiva o pocket - e se bobear o cara ainda consegue por menos de 20 se peneirar desconto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  125. "O negócio é reservar uma graninha e comprar as sobre-capas, que aliás, Leo, ganharam um upgrade, agora tem as sobre-capas alternativas! "


    Essas sobrecapas alternativas ganharão uma matéria especial aqui no blog semana q vem (depois do próximo "Drops de notícias"). E realmente: Ficaram um SHOW.... Agora, o cara q não gosta nem da diagramação e logos da Salvat, poderá escolher entre diversas variações de capas originais. Porém, eu devo seguir comprando do Vítor as sobrecapas com o padrão salvat mesmo (pra deixar igual às outras q já tenho, rs)!

    E q dor de cabeça essas lombadas tão dando na galera, hein? Tá certo q ficam mto bonitas na estante e tal, mas é mta confusão pra uma coleção só: lombadas com erro, adesivos, recall, vários contatos com a editora até conseguir trocar um exemplar, etc (já tô velho demais pra tudo isso, rs)! No entanto, a de capa-vermelha tbm me interessa mais q a atual (tem mta raridade ali)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  126. "e pelas minhas contas cada "andar" comportaria de 80 a 90 livros da Salvat"


    As minhas estantes já são mais curtas.... nas minhas, devem caber umas 40 ou 50 da salvat no máximo. Já seria impossível colocar numa só as 60 ed: q dirá então uma extensão com 120 (q poderá usar a continuação da mesma arte)!

    Por falar nisso, em breve devo tirar novas fotos das minhas estantes.... pois terei q comprar outra nas próximas semanas devido ao fato de q o espaço aqui em casa ACABOU pros gibis (cheguei ao cúmulo de guardar parte das minhas roupas numa caixa embaixo da cama pra poder botar os gibis no roupeiro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  127. "Acho que a coleção está indo bem. Acabaram de lançar o volume 7... Já foi mais longe que muita coleção da Panini, rsrs. "


    A L&PM se deu mto bem com "Snoopy".... isso vende pra cacete por aqui: Seja em capa-dura (q custa uns 50 a 60 contos) ou em pocket (q já teve umas 10 ed): "Snoopy" é pra L&PM o equivalente ao q o "Pica-Pau" é pra Record, rs!

    Ah, e falando na editora... comprei hj um dos pockets q eu mais esperava há anos q fosse lançado: "Nas Montanhas da Loucura" (Lovecraft) em bela ed. da L&PM por apenas 19 pila (com 270 pág)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  128. "A Panini famosa por seus costumeiros atrasos querer lançar uma edição especial de natal é piada pronta, rsrs. "


    De repente.... eles começaram a produzir esse "Batman Noel" no ano passado, pra conseguirem lançar a tempo do natal DESTE ano, rs (e ainda assim, não duvido q atrase de novo, hahaha)!

    Mas tem uns atrasados q já viraram lenda urbana (por terem sido prometidos oficialmente e q ficaram só no conto da carochinha): "MP - Raízes 2", "Dossiê Negro", "Rocketeer", "Dreadstar 2", "Walking Dead" (capa-dura), etc (a lista vai longe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  129. "Uma coisa que não entendo da Abril que estava publicando X-men no seu auge da popularidade é porque não lançaram uma revista nos moldes da Teia do Aranha pra eles, com as histórias desde o começo. "


    Boa pergunta.....

    Eu já tinha pensado nisso na época (qdo eu colecionava a "Teia"): "pq não fazer o mesmo com os "XM"? Acho q ninguém teria dúvida de q uma revista assim seria sucesso absoluto, né? Até pq, a Abril já andava enfiando a letra "X" na capa de todos os demais gibis, rs!

    Infelizmente, chegou um ponto em q a Abril degringolou de vez.... A "Teia" parou com os clássicos e passou a publicar a LIXARADA do "Clone" (foi qdo abandonei a revista). O resto é História: foi fracasso atrás de fracasso (Premiuns, Planeta DC) até perder os heróis pra Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
  130. "Bom, faltava apenas mais três volumes de material do McFarlane... "


    No caso dos "Maiores Clássicos"..... Parece q o maior problema teve a ver com a numeração da coleção:

    Na do "Aranha", por exemplo... Os Vol. 5 e 6 (McFarlane) tiveram desempenho abaixo do esperado pela alta numeração (sendo q era impossível encontrar os primeiros Vol. nas lojas) o pessoal desistia de comprar nº altos por não ter acesso às primeiras ed (o mesmo valia pros "X-Men"). Aliado à isso, tbm tinha o fato de q um ou outro encadernado de material clássico emplacava (e outros tantos fracassavam). Um dos maiores fracassos da coleção toda foi o "MC do Hulk" (q encalhou horrores e chegou a aparecer nos encalhes daqui custando menos da metade do preço). Aí, preferiram encerrar todas as séries com o selo "MC"!

    Hj em dia, a panini acertou a fórmula com coleções mais curtas de até 4 ed. (as "CHM").... Com o "Batman" tá sendo melhor ainda: apenas 2 ed. por coleção separadas por autor (Alan Davis, Jim Aparo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a organização dos MC era ruim, impunha uma numeração numa coleção que muitas vezes não seguia ordem cronológica (exemplo: MC dos vingadores, homem-aranha e x-men), fora as más opções como a do Hulk.

      Minha fase preferida do personagem é a do Peter David, mas eu acho que naquele momento teria sido melhor lançar o encadernado do John Byrne, toda a fase estaria num único volume, e acho que atrairia mais leitores do que um hulk cinza diferente dos filmes, pois as CM sempre foram lançadas em épocas de filmes em geral (essa do Hulk é um exemplo).

      Nos EUA, a coleção visionaires tem numeração para cada autor. E MC misturava tanto o material da visionaires com encadernados a parte, como fizeram no caso do aranha e vingadores.

      Ali na MC do Homem-Aranha com o McFarlane deveriam ter iniciado uma nova numeração, muitos fãs poderiam ter se interessado por uma coleção nova. E as demais não deveria ter tido numeração nenhuma, afinal as visionaires como a do john romita (o volume 1 do MC aqui) não tinha numeração lá fora. Só aqui virou "volume 1". A última caçada de kavren, os maiores classicos do homem-aranha por frank miller, morte dos stacys, são todos encadernados que deveriam ter saído sem especificação de "volume".

      Excluir
  131. "Sim a organização dos MC era ruim, impunha uma numeração numa coleção que muitas vezes não seguia ordem cronológica "


    Curiosamente.... Esse foi o mesmo problema tbm das revistas regulares: "Marvel Apresenta" e "Marvel Especial": Q acabaram canceladas pela mesma falha estratégica: As ed. traziam arcos fechados de séries variadas (com diversos personagens) e mantinham a mesma numeração. Aí, o leitor q detestava determinado herói se via "obrigado" (caso quisesse manter a coleção completa com numeração linear) a comprar coisas q não queria.... e por outro lado, o leitor ocasional (q nem eu) q compra apenas aquilo q lhe interessa, ficava com numerações sem sentido!

    Eu tbm concordo com vc q o certo teria sido recomeçarem uma coleção do "Aranha" (de McFarlane) da estaca zero: Vendeu mal pq já começou no Vol. 5 de uma coleção em andamento (e cujos primeiros Vol. já estavam esgotados há tempos). Tbm achei um erro estratégico terem começado o "MC do Hulk" pela fase Peter David: E o pior é q no finado "Fórum Panini" um dos editores chegou a considerar (na época) o lançamento de uma "Ed. Nº Zero" (com esse arco do Byrne) pois naquelas alturas o fracasso do "MC" já era algo admitido publicamente. Mesmo assim, o tal nº 0 não rolou... pois resolveram mandar toda a linha pro saco ao mesmo tempo (e olha q a dos "Vingadores" vendia bem, tirando o nº 2 - "A Busca pelo Visão" - q foi o único fracasso comercial desses "MC dos Vingadores")!

    Uma pena tbm q com isso, afundou junto o "MC do 4F".... q tava trazendo na ordem toda a fase do Byrne (saíram só 4 ed. aqui, sendo q na formatação da Panini - com menos pág q os originais - a fase Byrne iria até o Vol. 10)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  132. Lembro que a Panini lançou praticamente de uma tacada só 4 encadernados do Aranha (me corrijam se eu estiver errado, mas foram Jean DeWolff, Tormento, 2099 e Poder & Responsabilidade). Sem o peso de uma numeração que seria totalmente desnecessária.

    Pesa ainda contra os MC a periodicidade irregular (para não dizer inexistente). A CHM vem um pacote fechado. E mesmo assim mudaram a estratégia. Provavelmente a próxima dos X-Men deve zerar a numeração assim como fizeram com os Vingadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá certo, SEMI....

      Foram essas 4 ed. do "Aranha" mesmo (as de "capa-preta" como foram apelidadas pelos leitores): Não deixam de ser uma variação dos "MC" mesmo (e o sucesso foi garantido por não se prender à uma numeração - embora fossem 4 ed. "irmãs" e lançadas uma atrás da outra)!

      Sobre as "CHM".... Vc levantou uma questão interessante agora: pois não sei se irão zerar a próxima dos "XM" (não duvidaria se o fizessem, embora tivessem seguido a do "Aranha" até o Vol. 8)!

      Abs!

      Excluir
    2. Uma vez que eles não publicam as histórias em ordem cronológica mesmo, não faz sentido continuarem a numeração. Cada CHM deveria ser algo a parte.

      Excluir
  133. Pois é, acabaram sendo uma transição da MC para a CHM que, entre ter ou não numeração, ficou no meio termo.

    Agora eles não espantam novos leitores que pegariam o "bonde andando" e alimentam os vermes que não conseguem pular edições (meu caso). rs

    ResponderExcluir
  134. Leo boa noite!

    Essa coleção batman do Davis vai compreender toda a passagem dele nos 2 encadernados ou algo ficará de fora?

    E MillenniuM é fera demais, nunca vi roteiros iguais!

    ResponderExcluir
  135. "Agora eles não espantam novos leitores que pegariam o "bonde andando" e alimentam os vermes que não conseguem pular edições (meu caso). rs"


    E aí, SEMI.... blz?

    Bah, pior q eu tenho amigos q não conseguem pular essas "CHM" mesmo já tendo o mesmo material em outras versões, rs.... Mas eu consigo resistir na boa se o material for repetido, pois nem tenho mais espaço físico aqui em casa pros gibis, e não posso me dar ao luxo de comprar material q eu já tenho (a não ser se for pra me livrar da versão anterior: q nem eu fiz com a "Última Caçada de Kraven": Comprei a da Salvat por ser em capa-dura, mas venderei meu encadernado da Abril!

    Seja como for, pra editora tá sendo um bom negócio agora: justamente pelos 2 fatos q vc citou, hehe: Assim, pode crer q essa fórmula permanecerá nesse ritmo daqui pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior "pega-verme" é aquela maldita caixinha. A coleção do Aranha praticamente era de tres volumes de material repetido e só um de inéditos, e eu comprei os quatro, rsrs.

      Excluir
  136. "Essa coleção batman do Davis vai compreender toda a passagem dele nos 2 encadernados ou algo ficará de fora?"


    E aí, William.... blz?

    Sim, os 2 encadernados do Alan Davis trarão TUDO q ele fez pro "Batman" (inclusive umas histórias mais recentes q estarão no Vol. 2). Porém, eles pularão o material q ele não desenhou, mesmo q tenha ligação com algumas histórias: É o caso da série "Ano 2", q só terá o material do Davis (sendo q ficará de fora o q foi feito por outros artistas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  137. "Uma vez que eles não publicam as histórias em ordem cronológica mesmo, não faz sentido continuarem a numeração. Cada CHM deveria ser algo a parte."


    É verdade, Nano.....

    A numeração contínua só teria sentido mesmo em coleções na ordem cronológica (tipo as "Bibliotecas"). Só q agora a Panini se embananou toda: Pois continuou a do "Aranha" (até a 8) e zerou a dos "Vingadores", rs. Não se sabe então o q farão daqui pra frente, ainda mais q tá vindo aí uma nova dos "Vingadores" e outra dos "X-Men" (esta última ainda sem data de estreia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  138. "O maior "pega-verme" é aquela maldita caixinha."


    Hahaha.... Pior, né?

    Eu tenho guardado as minhas ed. em plásticos (q nem o resto), pois já tô com essas "CHM" todas esburacadas mesmo.... Porém, eu aproveito mto bem as "caixas": Pois uso elas abertas na estante pra proteger os gibis da luz solar (elas acabam servindo como aqueles protetores de sol q a gente bota no pára-brisa do carro, rs)! Fica bonito (acredite) e enfeita mais as estantes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  139. "Leo, apesar de ser Novos 52, o Batman e o Lanterna Verde "não passaram" pelo Reboot, ao contrário do Superman, da Wonder Woman, da Liga[s] da Justiça[s], dá pra ler estes dois títulos normalmente como se continuassem as histórias anteriores. "


    E aí, Saga.... blz?

    Pois é, esses 2 (batman e lanterna) não sofreram tantas mudanças no reboot.... Mas de qq forma, a DC meio q deixou as revistas deles num ponto onde qq novo leitor pudesse seguir acompanhando sem precisar ler o resto!!!

    Não foi um reboot completo.... mas foi um "novo ponto de partida" por assim dizer, rs. O batman pelo menos ficou IGUAL ao q era, mas o lanterna teve alterações de personalidade após o reboot (nos primeiros arcos dos 52 ele tava mais "bobão" pra ficar mais próximo à versão "engraçadinha" do Ryan Reynolds no cinema): Não sei como tá agora, mas me disseram q o lanterna tá "mais esperto" agora (acho q a DC quer esquecer aquele filme, hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  140. "A Corte das Corujas é um ótimo encadernado, quem for fã do morcego e não adquirilo irá se arrepender depois, estou notando que está vendendo muito bem, aí depois sai dos estoques, nego corre atrás e não tem mais. "


    Vc tem toda razão, Saga.....

    Esse encadernado do batman não é algo q irá durar mto tempo nas prateleiras das lojas.... Eu tbm recomendo pra quem for fã do morcego, pois até pelo preço (acessível) acho q vale a pena arriscar (pra quem tiver na dúvida). Pior é perder e depois se arrepender e não conseguir mais achar (a não ser por preços abusivos no ML)!

    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...