14/01/2015

O "Reino do Superman" (1933): O Conto Original - Na Íntegra....

O "Colecionador Fantasma" (o misterioso colaborador aqui do "Submundo" que possui um inacreditável acervo de arquivos e gibis clássicos).... Faz sua estreia oficial aqui no blog trazendo na íntegra o conto original que serviu de protótipo pra criação do "Superman"!!!

"O Reino do Superman".... É um conto de 1933 escrito por Jerry Siegel e ilustrado por Joe Shuster (que criariam o "Superman" que conhecemos - anos mais tarde). Aqui, o "Superman" lembra muito (visualmente) o que viria a ser seu arqui-inimigo: "Lex Luthor"!!!

Confira abaixo o clássico conto na íntegra (e em INGLÊS):

O "Superman" (na versão heróica que conhecemos) estreou na revista: "Action Comics" Nº 1 (de 1938). Porém, a 1º versão de um "Superman" surgiria anos antes no conto: "O Reino do Superman" (de Jerry Siegel & Joe Shuster) publicado no fanzine: "Science Fiction" Nº 3 (de 1933). O conto tem apenas 9 pág (postadas acima - sendo que a 1º imagem é uma pág dupla) e apresenta um "Superman" do MAL: fascista e megalomaníaco que tentaria dominar o mundo!!!

Esse protótipo do "Superman" é um pesadelo saído das ideias de Nietzsche: A personificação e o conceito de uma raça superior de "super-homens" (uma "super-raça" dominante: superior às demais na Terra). Aqui, um cientista transforma um mendigo em um ser com poderes telepáticos que deseja a dominação global. Para isso, o tal cientista retira um composto químico extraído de um meteoro e aplica em sua cobaia humana. O mendigo se torna um "Super-Homem": Com super-força e poderes mentais, ele agora busca dominar pela força o mundo que o rejeitava!!!

A ideia de um "Superman" maligno não agradou, e ainda em 1933 a dupla de criadores teria reformulado o personagem numa ed. que trazia na capa o título: "The Superman" (última das imagens acima). Essa nova versão seria mais próxima do herói altruísta que conhecemos, mas foi rejeitada pelas editoras da época. A ideia, contudo, seria melhor desenvolvida 5 anos depois em "Action Comics" Nº1. Abaixo, vocês conferem um dos primeiros esboços (de 1934) mostrando as 2 faces do herói: "Clark Kent" e "Superman"!!!

Até+

PS: E aguardem.... O "Colecionador Fantasma" retornará em breve aqui no "Submundo": Com um impressionante acervo de capas clássicas da EBAL (dos anos 40 em diante), Histórias bizarras da "Era de Prata", Curiosidades, e um dos mais espetaculares registros históricos dos quadrinhos. Seja bem-vindo: "Colecionador Fantasma"!!!  

45 comentários:

  1. Mal sabia essa dupla o que estavam criando...

    Muito legal esta postagem, LEO.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Léo!

    Que surpresa boa! Um excelente post para começar bem a semana e nos deixar mais apaixonados pelo mundo das HQS.
    O interesse pelo mundo do "THE SUPERMAN" só aumentou e acredito que muitos fãs (eu inclusive) irão buscar cada vez mais a origem desse personagem pra lá de emblemático.
    As editoras poderiam olhar para esse passado (a verdadeira origem e inspirações dos artistas) e (re) lançar essas preciosidades através de um formato que não fuja da originalidade.
    Jerry Siegel & Joe Shuster merecem essa homenagem,assim como foi com o "KING KIRBY" que terá uma mega "BÍBLIA" de suas obras rsrsrs...
    Obrigado ao colecionador fantasma por compartilhar conosco esse conto do SUPER.
    Abraço e uma boa semana!

    Rômulo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Leo. Por isso acompanho o Submundo, há sempre algo especial para os amantes das HQ´s.

    Obrigado pelo empenho e pela disposição em compartilhar essas raridades.

    ResponderExcluir
  4. Interessante e histórico este conto original com a pré-história do Superman. Às vezes fico pensando nisso, em como as ideias se desenvolvem, passando por várias etapas desconhecidas do grande público, que na verdade só tem acesso ao produto final. Achei totalmente lógica e coerente a evolução dos passos que antecederam ao nº 1 de Action Comics. Esta deveria ser impressa e considerada a nº 0 - e seria uma edição fantástica de colecionador. Parabéns pela matéria, excelente.

    ResponderExcluir
  5. Legal esse Colecionador Fantasma! A primeira postagem foi muito boa, com certeza as outras será também. Falou da era de prata eu me agrado, apesar das suas bobagens, também tem o seu charme. Pelo menos eu gosto! Interessante saber dessa história, e não me admira ter sido rejeitada, apesar da guerra não ter sido iniciada os americanos talvez já previam que a ameaça de dominar o mundo surgiria na Europa. E era alemão! Gostei muito do conto e vou ficar de olho nas próximas postagens desse misterioso colaborador. Valeu Léo!

    ResponderExcluir
  6. Opa Leo tudo bom? Fugindo um pouco da sua postagem, gostaria que me ajudasse em uma duvida. Seguindo seus conselhos de leitura eu comprei a revista Star Wars Legends. Encontrei a numero 1 e a Zero. Depois desta, nao consegui mais encontrar. No site do guia dos quadrinhos ja consta que saiu a 2 (em novembro) e a 3 (em dezembro) inclusive com as capas dela ja digitalizadas no site. Moro em Taubaté (interior de SP) e tambem em SP (zona norte) não as encontro. Sabe se eu dei bobeira, ou se elas estão atrasadas? abraços. Clayton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no interior de São Paulo ambas já pintaram nas bancas. Mas a dois atrasada como sempre saiu em meados de dezembro e a 3 nesse começo de ano. Se bobear ainda se acha as duas nas bancas.

      Excluir
  7. Olá, parabéns pelas postagens! Esse blog virou referência pra todos nós hj em dia! Uma pergunta, caso saiba, já que não sei mais o que fazer... sou assinante da eaglemoss das minis da marvel e da DC e até agora não recebi as de dezembro... cansei de ligar lá e reclamar e hoje pediram pra eu esperar mais 60 dias úteis! Que absurdo é esse!? Já não sei mais o que fazer! as minis que não recebi, são as 60 e 61 da marvel e 30 e 31 da marvel... vc já viu reclamação de alguém sobre isso? Tem alguma ideia do que está acontecendo? Sabe de algo que eu poderia fazer?

    ResponderExcluir
  8. Eai Leo...

    Raridade pura essa história ein? E este nome, O "Colecionador Fantasma" também é muito bom, tem um quê de quadrinhos rs.

    Abs.

    ResponderExcluir
  9. Interessante que o Super é um personagem que representava bem a sua época e com isso precisou ser atualizado no decorrer dos anos. Não é como Batman, que eu ao meu ver era um personagem a frente do seu tempo, pelo menos eu acho.

    ResponderExcluir
  10. Blz Leo,
    O Super-homem é um personagem que eu nem sou muito fã, não curto a personalidade politicamente correta dele, bonzinho demais. Mas tem uma fase dele que eu gosto bastante que é da década de oitenta na série da Abril, os confrontos com o Brainiac e tudo mais. De qualquer forma o post ficou muito maneiro, pra mim todas essas informações são inéditas, muito legal mesmo. Parabéns aí ao Colecionador Fantasma e abraços!

    ResponderExcluir
  11. Leo,
    grande postagem apesar de não ler em inglês!
    outra coisa, naquele site dos 100 grandes arcos, achei também das 100 grandes passagens de roteiristas:
    http://goodcomics.comicbookresources.com/2012/10/07/2012-top-100-comic-book-runs-master-list/

    ResponderExcluir
  12. "Mal sabia essa dupla o que estavam criando..."


    Oi, Kleiton.... blz?

    E mal sabiam as editoras da época o q estavam rejeitando depois q esses caras reformularam o "super", rs.... Os editores q bateram com a porta na cara deles mesmo depois de apresentarem uma versão melhorada, deviam querer se matar qdo viram anos depois a ascensão da ideia em "Action Comics" 1!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Que surpresa boa! Um excelente post para começar bem a semana e nos deixar mais apaixonados pelo mundo das HQS."


    Oi, Rômulo.... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido esta postagem.... Devo essa ao "Colecionador Fantasma", pois sempre q eu pesquisava essa história dos primórdios do "super", eu encontrava apenas a 1º pág desse conto:

    Graças ao "colecionador", q me mandou todas as pág dessa raridade... pude finalmente conferir na íntegra o surgimento de um protótipo do "superman" (e compartilhar essa preciosidade aqui no blog tbm, rs)! E essa "bíblia" do REI Kirby já um sonho de consumo pra mim, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Muito bom Leo. Por isso acompanho o Submundo, há sempre algo especial para os amantes das HQ´s."


    Brigadão mesmo, Clayton..... Valeu por ter curtido este post!

    Aqui no blog eu sempre tento revezar as últimas notícias sobre lançamentos e novidades.... com curiosidades e matérias variadas sobre o mundo das HQs em geral. Assim, como na semana passada tivemos aqui 2 extensas matérias só de futuros lançamentos, nada melhor do q voltarmos no tempo agora lá pros confins da criação do "super", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Às vezes fico pensando nisso, em como as ideias se desenvolvem"


    Oi, Paulo.... tdo bem?

    Eu tbm acho interessantíssimas essas origens da criação e elaboração dos personagens q conhecemos: Digo, os primeiros passos mesmo (aquelas ideias ainda não lapidadas do q viriam a ser a versão final depois). Essa do "Superman" me surpreendeu tbm, pois é incrível a semelhança (física e maligna) q esse protótipo tem com o seu arqui-inimigo: "Lex Luthor".... e tbm é igualmente curiosa a importância q as ideias de Nietzsche tiveram na elaboração dessa gênese de um "superman"!

    Pra este ano, eu pretendo ressuscitar aqui no blog uma antiga coluna sobre "PROTÓTIPOS" (escrevi 2 dessas há anos atrás - mostrando os protótipos e inspirações de diversos personagens clássicos da Marvel e DC), e pra volta dessa coluna vou começar justamente com o 1º herói mascarado: O "Pimpinela Escarlate"! Ah, e achei ótima mesmo a sua ideia de uma "Action Comics" Nº 0 (trazendo esse conto e todos os esboços iniciais do "super"): Acho q essa revista venderia os tubos mesmo (todo colecionador q se preza iria querer um exemplar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Falou da era de prata eu me agrado, apesar das suas bobagens, também tem o seu charme. Pelo menos eu gosto! "


    E aí, Heri.... blz?

    Eu tbm sou um grande admirador da "Era de Prata" (tanto qto da "Ouro").... E adoro (com louvor mesmo) aquelas bobagens ingênuas dos anos 50 e 60 principalmente, hehe. Se vc curte essas coisas tbm, acho q irá gostar das próximas colaborações do "Colecionador Fantasma" tbm, pois incluem uma história pra lá de bizarra com o "Superman" enfrentando 2 duendes zombeteiros e xaropes (q infernizam a vida do "Hitler" tbm durante a 2º Guerra)...

    E uma história surreal com a "Supergirl" enfrentando um par de PERNAS GIGANTES (simplesmente: Insano, rs). Sem falar em históiras do tempo em q "Gotham City" ainda era chamada de: "Riacho Doce" (!)

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Star Wars Legends. Encontrei a numero 1 e a Zero. Depois desta, nao consegui mais encontrar."


    E aí, Clayton.... blz?

    Olha, não sei como anda a distribuição dessa revista aí na sua cidade (às vezes a falha pode ser da distribuidora).... Mas ainda hoje chegou aqui no sul o nº 3 dessa revista (q deve chegar aí em seguida, se é q já não está nas bancas)!

    Ah, e se vc quiser (caso não ache em outro lugar).... Tenho uma ed. repetida do nº 2 (em perfeito estado) q eu iria trocar na loja por outra coisa (comprei repetida sem me dar conta e só percebi dia desses arrumando a pilha, rs)! Se te interessar, meu mail é: leoradd@gmail.com!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "sou assinante da eaglemoss das minis da marvel e da DC e até agora não recebi as de dezembro... "


    Oi, marcos.... tdo bem?

    Valeu mesmo por estar curtindo o blog (e pra vc q curte tbm "miniaturas", saiba q em breve estarei retomando por aqui as matérias sobre todas essas coleções - só parei um pouco pq minha máquina fotográfica tá estragada)!

    Sobre a sua dúvida/reclamação... Infelizmente, esses atrasos tem sido constantes mesmo nas assinaturas da Eaglemoss: Eu participo de 2 grupos do face ligados à essas coleções e todos os dias aparecem queixas de assinantes e colecionadores q compram avulsas em banca (q nem eu). Mas não se preocupe, apesar da demora (excessiva às vezes), eles acabam entregando as peças sim: A demora (em alguns casos) se justifica pq o estoque acaba e leva um tempo até os lotes extras virem do exterior (parte da culpa pelos atrasos tbm é da alfândega). Claro, q eu ainda acho (em linhas gerais) q a Eaglemoss não tem estrutura suficiente pra atender à todos (assinantes e bancas) e com isso, esses atrasos viram uma bola de neve. O jeito é esperar mesmo (eu tbm tô esperando relançarem nas bancas 2 peças da DC q pularam: "Exterminador" e "Cap. Frio" (e a demora já tá sendo de meses)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Raridade pura essa história ein? E este nome, O "Colecionador Fantasma" também é muito bom, tem um quê de quadrinhos rs."


    E aí, John wobhm.... blz?

    Esse "Colecionador Fantasma" é um colaborador q nem eu mesmo sei direito quem é (apenas desconfio, rs).... Ele criou esse nick (enigmático e q remete à antigos personagens de bang-bang) e começou a me mandar centenas de capas e imagens clássicas: Foram mais de 500 (por enquanto) e já tenho material suficiente pra uma coluna quinzenal dele aqui no blog, rs!

    Confesso q a ajuda dele veio em ótima hora.... pois eu pretendia mesmo abordar mais gibis clássicos e raros aqui no blog, mas meus arquivos pessoais são bastante limitados: Agora, com a colaboração dele, será possível eu manter uma coluna regular com todas essas preciosidades do arco da velha, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Baixei as páginas e assim que eu ler compartilho minhas opiniões com a Família Submundo."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Presentaço mesmo, hein? (pra mim tbm foi, já q sempre quis ler esse conto e nunca encontrava completo). Devemos essa ao "Colecionador Fantasma", rs!

    Vou querer saber sua opinião depois q vc ler a história.... Eu gostei mto (ainda mais q eu adoro os contos sci-fi desse período). Ah, e não se preocupe, pois o próprio "colecionador" lerá seu comentário acima e acredito q ele tbm deva ser seu fã depois daquela sua colaboração aqui com o "OMAC", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Interessante que o Super é um personagem que representava bem a sua época e com isso precisou ser atualizado no decorrer dos anos."


    Oi, Marcelo.... tdo bem?

    Desde já: te agradeço mto, brother... Pois sem querer, vc me deu uma excelente e genial ideia pra uma futura postagem mostrando a EVOLUÇÃO do "Superman" através dos tempos. Realmente, ele foi sendo reformulado e tendo seus poderes aumentados ou reduzidos a cada nova versão (pra se adequar melhor no contexto geral do Universo DC)!

    O "Batman" tbm sofreu algumas alterações significativas (principalmente em sua personalidade e tom das histórias).... E isso tbm renderia uma bela postagem mostrando todas essas diferenças através dos anos. É incrível como a cada década esses heróis míticos precisam de alterações pra acompanharem as mudanças do mundo real!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe legal eu ter lhe ajudado sem querer Leo, abração

      Excluir
  22. "Nossa isso foi pesado"


    É verdade, luiz....

    Uma rápida análise nessa história toda e logo percebemos q há mtas linhas teóricas, filosóficas e reflexivas sobre as verdadeiras origens do "super". Pesadão mesmo (é mta coisa pra cabeça, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "O Super-homem é um personagem que eu nem sou muito fã, não curto a personalidade politicamente correta dele, bonzinho demais."


    E aí, Fabiano.... blz?

    Eu tbm não curtia mto o "super" pelos mesmos motivos (sempre preferi anti-heróis mais radicais: tipo o "Justiceiro").... Mas com o tempo, fui pesquisando mais sobre o "super" e vi q essa versão "bonzinho" não tinha nada a ver com seu conceito original:

    Me surpreendi qdo há poucos anos comprei a coleção: "Superman Crônicas" (com as histórias clássicas dos anos 30/40).... E vi q ali, o "super" MATAVA direto e sem dó (por exemplo: ele jogou um bandido "engravatado" de cima de um prédio)! E esse era o "super" original.... com o tempo é q foram tornando ele mais "ameno", e dando à ele inimigos bobócas e circenses ("Galhofeiro", "Ventríloquo", etc) hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "achei também das 100 grandes passagens de roteiristas:"


    E aí, LUIZGARCIA.... blz?

    Valeu mesmo pelo LINK.... Essas grandes passagens de roteiristas é uma lista interessante q poderá me render algumas boas postagens aqui pro blog: Pois eu já andava pensando numa coluna pra avaliar o trabalho de roteiristas e artistas ao longo de suas carreiras! Brigadão mesmo (vou ler com calma esse listão e fazer minhas anotações visando futuras matérias, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "e pensar que Siegel e Shuster venderam os direitos do Superman na época por US$130,00...."


    Pois é.... E ainda morreram vendo outros (editora, licenciados, estúdios de cinema e emissoras de TV) faturando oceanos de dinheiro $$$ em cima de sua criação!

    Tá certo q pela LEI: vendeu tá vendido e pronto.... Mas fica uma tremenda sensação de injustiça no ar assim mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "O roteirista de Dredd, Alex Garland, falou ao IGN News q dificilmente irá rolar uma sequência pro filme"


    Puxa, mas q PÉSSIMA notícia essa, hein?

    Uma das MELHORES adaptações de HQ pro cinema ficar restrita apenas à um único filme é outra puta injustiça.... Aí sim, dá mais raiva ainda ver a FOX já anunciando uma sequência pra esse "quarteto" de merda (q nem estreou e já com um 2º filme no calendário)! Q mundinho de valores invertidos mesmo onde as coisas boas são as menos valorizadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "chegamos a 2015, o futuro que Marty McFly visitou em De Volta para o Futuro 2."


    É mesmo.... nem tinha me ligado nisso!

    Pior q pouca coisa (ou quase nada) q vimos no filme.... condiz com a nossa realidade de hj, rs! Mas ainda são bons filmes os 2 primeiros (só não gostei do 3º - é incrível a quantidade de terceiros filmes q são os piores numa série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Leo, bom dia!

    estava lendo e me bateu uma duvida: quantos encadernados seriam necessarios para finalizar a publicação das revistas cripta (mythos e devir)?
    essa coleção ja acabou de ser publicada nos USA?

    e vampirella que esta pra sair do moore, presta?

    valeuu abs

    ResponderExcluir
  29. Fala, Léo!
    Meu amigo...o Colecionador Fantasma é um paleontologista das HQs! Intrigante e sensacional esta matéria, por essas e outras que seu espaço ratifica-se como referência cultural "pop".

    E off-tópico, eu gostei do projeto gráfico da coleção Lendas do Batman (ao estilo CHM, com papel e capa cartonada), pois é acessível e casa bem com material clássico. Acho interessante a diversificação de formatos, senão, tome capa dura em tudo. Antes publicar nestes moldes, estes materiais que sairam há mais de 30 anos, que não publicar...
    Abs.

    ResponderExcluir
  30. "quantos encadernados seriam necessarios para finalizar a publicação das revistas cripta (mythos e devir)? "


    E aí, William.... blz?

    As 2 "criptas" ainda tão em andamento lá fora.... e cada uma das coleções teve até agora: 18 encadernados (cada). Não sei se aqui no Brasil essas séries irão tão longe (mas espero q sim, pois coleciono as 2 e elas só melhoram com o passar do tempo - li boa parte em scans)!

    Qto à "Vampirella".... Essa eu vou ter q ver direitinho o conteúdo da ed. pra poder avaliar melhor se presta ou não (não divulgaram quais histórias ela trará). Porém, eu tenho algumas ed. q saíram pela "Metal Pesado" (uma delas do Moore) e achei um "BOM" material (nada tão espetacular, mas bom). Eu pretendo comprar essa ed. por ser fã da personagem!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo, mas vc chuta que falta mais quantos pra acabarem com a publicação da cripta lá fora?

      E esse capitão novo pacto : é fechadinho? Presta?

      Valeu

      Excluir
  31. "Meu amigo...o Colecionador Fantasma é um paleontologista das HQs! "


    E aí, Victor.... blz?

    Sim, esse "colecionador" tem um acervo inacreditável de raridades q eu irei compartilhando aos poucos por aqui.... Espere só pra ver as capas exclusivas (algumas nunca vistas no Brasil nos últimos 60 anos, creio eu - já q não se encontram em lugar nenhum da internet) q ele me mandou: Chega a ter as primeiras capas do "Namor" nos anos 40 (q saíram na revista "O Guri"). Coisa fina mesmo e em perfeitíssimo estado de conservação (ele mesmo escaneia as capas de sua - invejável - coleção pessoal, rs)!

    Qto às "Lendas do Batman".... Eu tbm gosto mto desses formatos mais econômicos (ocupam menos espaço na estante e com apenas 20 pila no bolso a gente compra uma ed). Mtos leitores, no entanto, tem reclamado da impressão gráfica dessas ed. (especialmente a do Alan Davis): Eu (falando por mim) achei bem aceitável (não é uma impressão de tirar o chapéu, mas dá pro gasto: Melhor q alguns formatinhos q eu tenho, sem dúvida)! Enfim, eu seguirei colecionando essas ed. econômicas (prefiro gibis nessa faixa de 20 pila e com material clássico - q é o q mais me atrai)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Oi Leo!

    O pessoal lá no fórum miolos postou respostas da Panini para alguns leitores no Facebook, e responderam que este ano teremos publicações do Cavaleiro da Lua e que o encadernado do Homem Animal deve sair ainda neste semestre.

    Eu tenho comigo que após o encerramento do Monstro do Pântano do Moore, o Homem Animal ocupará a vaga de publicações clássicas da Vertigo, e se duvidar no mesmo formato.

    Já o Cavaleiro da Lua deve ser o do Ellis que pertence à fase da Nova Marvel, e não o do Bendis que infelizmente ainda não foi publicado por aqui.

    Ah, a nova animação da DC,O Trono de Atlantis já está disponível em alguns sites para baixar.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  33. "o encadernado do Homem Animal deve sair ainda neste semestre"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    É verdade, tbm me disseram q o "Homem-Animal" (do Morrison) tá na fila pros próximos lançamentos do ano.... Resta torcermos agora pra q o formato seja econômico (mas com um papel de melhor qualidade, rs: Outra polêmica envolvendo pisa-brite vai ser dose, hehe)! Seja como for, o "animal" são apenas 3 ed. pra fase toda (se bobear, eles completam essa até o final do ano)!

    O "MP" (do Moore) tá previsto pra ser concluído até o meio do ano (o Vol. 4 já tá em pré-venda).... Mas "segue o baile" (como diria o "Tex") pro caso de "Raízes 2" (essa vai acabar virando "lenda urbana" de vez). Qto ao "Cavaleiro da Lua": Eu pretendo acompanhar essa série (seja qual for) pois sempre gostei desse personagem (desde os tempos da RGE)! Valeu pelas novidades!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "vc chuta que falta mais quantos pra acabarem com a publicação da cripta lá fora?"


    Boa pergunta, William....

    Sei q essas ed. 18 cobriram até perto do Nº 100 de cada revista.... e sei tbm q elas não foram mto além disso lá fora (uma delas foi até o nº 168 - mas trazendo algumas republicações: q devem ser excluídas dos encadernados). Eu "chutaria" q elas vão até o Vol. 25 (por aí)!

    Qto ao "Cap. América: Novo Pacto".... Eu li só o começo da saga qdo saiu na "Marvel 2002". Gostei do q vi e pretendo comprar essa ed. (não sei se é fechada pq não passei da metade, mas acredito q seja)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Homem-Animal do Morrison? Ótima notícia! Espero esse há tempos. Lembra q um tempo atrás publicaram esse encadernado P&B? Um sacrilégio! E era caro pra caralho, na faixa das 50 pilas!!!"


    Lembro sim, ZÉ Carlos....

    Q ed. bem escrota aquela da Brainstore... Além de P&B e com preço abusivo (já seria abusivo até pros padrões atuais, q dirá pra 10 anos atrás), ainda ficou incompleta (só saiu o Vol. 1)! Essa editora foi um martírio pros leitores da Vertigo: Os leitores q hoje reclamam da Panini, não devem ter vivido (ou já esqueceram) q tivemos tempos mto piores pra Vertigo no Brasil!

    A última coisa q li do "Cav. da Lua" foi o 1º arco de uma série q publicaram na revista "Marvel Action": Com teor mais adulto e violento (gostei)... Mas acabei vendendo essas revistas (pra me livrar de gibis com grampo): Talvez eu compre importada um dia (vou esperar pra ver essa série nova q a Panini vai lançar dele)! E se vc curte o Ellis... fique ligado no "Ministério do Espaço" (da Devir): q será tema da próxima coluna de notícias aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Essa fase do Cavaleiro da Lua que saiu em Marvel Action é muito boa (pelo menos o primeiro arco). Na torcida para sair encadernado para impulsionar as vendas da fase Ellis (sonhar não custa nada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SEMI.... blz?

      Dessa fase eu só li o 1º arco q saiu na "Action" mesmo.... Achei mto bom, mas acabei vendendo as revistas pq decidir parar a coleção no nº 6 (no caso, pq eu já tava com a ideia de abandonar gibis com grampo e ficar só com encadernados)!

      Abs!

      Excluir
  37. Ola bom dia,seria pedir muito uma tradução atualizada,ape porque e algo inedito e de dominio publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Pois é, bem q alguma editora poderia se habilitar em tentar republicar esse conto hj em dia, né? Ele é curtinho e caberia até como "extra" em algum encadernado do "Superman"!

      Abs!

      Excluir
  38. Haveria a possibilidade de alguém traduzir um dia este conto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil, infelizmente...

      O conto é mto curto e teria q ver onde seria publicado? num livro, precisaria ter outros contos juntos pra compensar uma compilação. A não ser q a Panini incluísse como EXTRA num encadernado (ou algo do tipo). Caso contrário, acho q só traduções informais em sites de fãs do "super" (mas nunca vi ninguém se dispor à isso)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...