26/08/2012

"Biblioteca Histórica Marvel: Homem-Aranha 4": O Capítulo Final.....

Finalmente chega às livrarias o Vol. 4 da "Biblioteca do Aranha"..... concluindo a fase de Steve Ditko (o 1º artista a desenhar regularmente a revista do Aranha)!!!

Nesta matéria vc verá o conteúdo das ed. q fazem parte deste encadernado de luxo - q encerra a 1º fase da carreira do Aranha nos quadrinhos!!!

Confira abaixo as capas e maiores detalhes.....

A coleção de "Bibliotecas Marvel" anda saindo aqui no Brasil num ritmo "devagar-quase-parando".... mas depois de 2 anos (ou mais) de atraso, chega às bancas o 4º Vol. do Aranha, q encerra a 1º fase do personagem desde sua criação (pelas mãos de Stan Lee & Steve Ditko)!!!

Por diferenças criativas.... entre as quais o mistério da identidade secreta do "Duende Verde": q Stan Lee achava melhor q fosse um personagem já conhecido dos leitores (pra causar mais impacto), enquanto Steve Ditko preferia q fosse uma pessoa desconhecida e anônima.... o artista se afastou da Marvel, sendo substituído por John Romita (considerado até hj um dos melhores artistas do Aranha de todos os tempos). E essa mudança ocorre nesta edição mesmo: q traz as 8 últimas histórias desenhadas por Ditko, e tbm as 2 primeiras de Romita (q revelam a identidade secreta do "Duende")!!!   

Uma das + épicas aventuras do Aranha se encontra aqui: "Se Esse For o Meu Destino".... é um arco em 3 partes (cuja capa do "Capítulo Final" foi usada neste encadernado). Na trama, o Aranha entra numa luta com uns 20 capangas do "Dr. Octopus" e ainda termina soterrado sob escombros q pesam toneladas (como se vê na capa da edição). Tudo isso ao mesmo tempo em q precisa correr com um remédio pra salvar sua debilitada Tia May!!!

Em seguida.... o Aranha se vê às voltas com o retorno de alguns velhos inimigos de sua (até então) curta carreira de combatente do crime: "Kraven - o Caçador", "Meteoro", e "Magma"!!! Além do cientista louco "Mendel Stromm" na sensacional história: "Era uma Vez um Robô".... e um novo aspirante a herói: "Um Cara Chamado Joe" (a última aventura desenhada por Ditko)!!! E aí a chapa esquenta pra valer com um confronto explosivo com o "Duende Verde", q descobre a identidade secreta do Aranha e tbm revela a sua a ele: q na verdade é "Norman Osborn" (o pai de seu melhor amigo) - um segredo q os leitores da época ainda não conheciam!!!

Esse material é bastante raro.... tendo sido publicado aqui no Brasil pela Ebal (em P&B), pela Bloch (com cores psicodélicas), e pela Abril (em uma ou outra ed. esporádica como tapa-buraco em suas revistas mensais e cheias de cortes/mutilações). Eu diria q esta é a 1º vez q o leitor brasileiro poderá ler essa fase na íntegra, sem cortes, a cores, e na ordem cronológica correta!!!

A edição em si tá caprichadíssima.... com excelente qualidade gráfica, e traz ainda todas as capas originais e um esboço de 20 pág. de uma história de Ditko. O preço dessa ed. (R$ 65) faz o leitor notar tbm q houve um certo aumento com relação ao valor das Bibliotecas anteriores (lembrando q o Vol. 1 do Aranha - lançado em 2007 - custava 50 reais). Uma provável redução na tiragem pode explicar o aumento, já q aparentemente esse formato luxuoso não se popularizou o bastante aqui pra garantir a continuidade de outras séries de Bibliotecas (4F, Cap. América, Hulk, Surfista, etc)!!!

Até+

36 comentários:

  1. Fala Leo blz ?
    Tentarei ser breve, sou um leitor viciado em mangas e recentemente comecei a tentar ler "comics", os chamados quadrinhos norte-americanos.
    Contudo estou enfrente umas dificuldades primeiro é com relacao a arte-final (desenhos e cores) da maiora das hqs americanas, sao muito ruins. Salvo rarissimas excecoes.
    Tenho a impressao tb que as estorias sao muito repetitivas e cansativas.
    Estou querendo começar a ler Justiceiro e Thor, mas quero estorias mais adultas.
    Recentemente li uma hq do Thor e adorei, Loki edicao Especial.
    Arte final, roteiro tudo muito foda voce poderia me indicar alguma outra estoria do Thor que seguisse esses mesmos moldes, ou seja, arte -final de primeira (parecia aquarela na ed. do Loki) e roteiro/estoria mais adulta.
    O mesmo eu gostaria que vc pudesse indicar com relacao ao Justiceiro.
    Aqui no BRasil vi que sairam alguns encadernados do Justiceiro, mas nao sei quais, eles sao do selo MAX? Vale a pena compra-los?
    Bom irei aguardar suas indicacoes = )
    No mais estou curtindo pra cacete seu blog ele que me despertou para o mundo das hqs americanas tb.
    Abracos
    Yegor

    ResponderExcluir
  2. "No mais estou curtindo pra cacete seu blog ele que me despertou para o mundo das hqs americanas tb."


    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, Yegor!!!

    e seja sempre bem-vindo pra opinar, comentar, criticar ou tirar dúvidas (tentarei sempre ajudar no q for possível, blz)?

    sobre os "comics", é preciso mesmo tomar um certo cuidado pra quem for começar agora... pois a Marvel atual está mto atrelada à cronologia e mega-sagas q dependem da leitura de inúmeras revistas pra um melhor entendimento!!!

    porisso eu sempre recomendo encadernados com arcos fechados (q nem esse do "LOKI" - realmente excelente). Não sei se vc sabe, mas esse especial do "Loki" tbm foi adaptado pra uma versão em desenho animado (tem pra download com o nome de "Thor & LOKI: Blood Brothers")!!! Vale uma conferida tbm!!!

    No mesmo nível desse especial do "LOKI", porém, receio q não haja algo similar e tão bom qto esse envolvendo o Thor. A não ser a mini-série "Thor: Vikings" - q aqui no Brasil foi publicada na revista "Marvel MAX" (pois é violentíssima e é do selo max)!!!

    Porém, esse mesmo artista q desnhou "LOKI" tbm fez uma obra-prima com o "Surfista Prateado" chamada: "Réquiem" (q saiu aqui numa mini-série de apenas 2 edições e q é excelente tbm)!!!

    Qto ao "Justiceiro".... esses 3 encadernados q saíram recentemente do selo MAX não são tão bons e não acho q valem a pena. O melhor do "Justiceiro" mesmo é todo e qq material escrito pelo Garth Ennis (o grande responsável por inserir o justiceiro no selo MAX - tornando-o uma das melhores HQs dos últimos anos na Marvel!!!

    o "Justiceiro" do Ennis pode ser encontrado em:

    -Justiceiro: "Bem-Vindo de Volta, Frank" (encadernado da Panini q reúne a 1º série em 12 ed. do Ennis escrevendo)!!!

    -Marvel Max (revista mensal q teve 81 ed. e q trouxe a melhor fase da linha max no Brasil)!!!

    -Demolidor (revista mensal da Panini q teve umas 35 ed. e q trouxe a estréia da fase MAX do justiceiro em seu mix)!!!

    -Justiceiro: Zona de Guerra (encadenrado q saiu ano passado e q traz uma saga q é sequência dos eventos q ocorreram em "Bem-Vindo de Volta")!!!

    -Justiceiro ANUAL 1 e 2: (são 2 ed. especiais com histórias fechadas do Ennis e outros autores e q são altamente recomendáveis - se achar essas ed, pode comprar sem medo q são ótimas pra quem quiser conhecer o justiceiro MAX)!!!

    espero ter ajudado, e qq dúvida é só perguntar, blz??

    em breve tbm pretendo fazer uma super-matéria sobre o "Justiceiro" (talvez dividida em várias partes até)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo 117627/08/2012, 11:04

    Oi Leo,esse material também foi publicado pela Abril em 1997/98 na coleção Spider-Man Collection,coleção aliás,feita em péssimo material ( p/b e papel jornal) e "dava de brinde"uma fita vhs com 2 episódios do desenho dos anos 90.Um abraço!Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. leo adorei o post...fugindo um pouco do tema
    sobre o que e o hq do edge dos novos 52?
    por enquanto o reboot a minha unica grande surpresa que ta me agradando e a liga da justiça dark

    ResponderExcluir
  6. "Oi Leo,esse material também foi publicado pela Abril em 1997/98 na coleção Spider-Man Collection,coleção aliás,feita em péssimo material ( p/b e papel jornal) e "dava de brinde"uma fita vhs com 2 episódios do desenho dos anos 90.Um abraço!Valeu!"


    E aí, Rodrigo... tdo bem??

    cara, valeu mesmo por ter lembrado dessa coleção... te juro q esqueci completamente dela, hehe!!!

    na época eu passei longe, pois vinha lacrada e saía cara por "obrigarem" a gente a levar a tal fita VHS junto....

    "se" fosse colorida eu até teria comprado, mas como eu sabia q era em P&B, preferi ficar com meus formatinhos da Bloch mesmo, rs!!!

    mas brigadão mesmo por ter lembrado dessa coleção... mesmo não sendo perfeita, merece menção por ter republicado essa fase tbm!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  7. "sobre o que e o hq do edge dos novos 52? por enquanto o reboot a minha unica grande surpresa que ta me agradando e a liga da justiça dark"


    E aí, Platinun.... blz??

    concordo contigo q a "DARK" é mesmo imbatível (é a melhor revista dos Novos 52)!!!

    qto à tal "Edge"... é considerada (por vários leitores) um dos PIORES títulos dos 52. E eu tbm acho isso, rs!!!

    a "Edge" traz o reboot de 3 séries q eram do universo "Wildstorm" (uma linha publicada pela DC com heróis q eles adquiriram junto com os direitos de antigas séries da finada editora "Image" - dos anos 90!!!

    essa é totalmente descartável mesmo.... e não fará falta nenhuma se deixada de lado, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. O Leo... Parabéns pela matéria!

    Tenho dificuldade em entender a intrincada cronologia inicial de cada personagem. Acho que essa dificuldade é justamente porque aqui n Brasil as histórias saiam com várias lacunas e mutilações. Eu já cheguei a pensar quando era adolescente que HQ era mesmo um emaranhado de historias desconexas.

    Sendo assim conheço pouco essa cronologia que vc aborda. Daí importância de blogs e sites que possam fornecer uma base para entendermos tudo na vida do personagem.

    Parabéns. Abção.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. "Tenho dificuldade em entender a intrincada cronologia inicial de cada personagem. Acho que essa dificuldade é justamente porque aqui n Brasil as histórias saiam com várias lacunas e mutilações."


    E aí, Marcelo... blz??

    o motivo da complexidade nas cronologias (tanto na Marvel qto na DC) se deve mesmo em parte à bagunça q fizeram aqui no Brasil... cortes, mutilações, e pulos de histórias. E tbm à troca constante de editoras publicando Marvel/DC e editando as revistas como bem quiseram!!!

    Mas tbm não podemos descartar os erros cronológicos (alguns gravíssimos) cometidos pelas próprias Marvel/DC.... q se descuidaram inúmeras vezes, deixando escritores alterarem e "retconearem" o q já estava bem construído!!!

    um exemplo disso, é q numa polêmica notícia desta semana, já disseram q vão mexer de novo na origem do Wolverine... aumentando a bagunça em torno de algo q não precisava ser remexido pela enésima vez!!!

    enfim... o gênero dos super-heróis tá repleto de confusões cronológicas mesmo (não foi à toa q a DC resolveu resetar tudo e começar do zero agora, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. Por falar em descontinuidade, eu me pergunto até hoje onde foi parar uma continuaçãode uma história publicada em "O Homem-Aranha" nº 34 (EBAL), em que Norman Osborn, em sua fábrica, observa Peter e Harry de uma janela, já com o uniforme do Duende Verde e com sua mente procurando entender seu ódio por Peter. Tal fato, cujo vilão da história é Mystério, nunca teve continuidade. Leo, se vc conhece esse episódio, por favor, me esclareça. Grato.

    ResponderExcluir
  11. Participo à vc que tive os 70 volumes da revista do Aranha da EBAL e tb comprei "Spider-Man Colection" da Abril e tal "continuação", se é que existe, nunca foi publicada.

    ResponderExcluir
  12. "Participo à vc que tive os 70 volumes da revista do Aranha da EBAL e tb comprei "Spider-Man Colection" da Abril e tal "continuação", se é que existe, nunca foi publicada. "


    E aí, Tadeu... tdo bem??

    olha, eu pesquisei esse lance do Duende q vc falou na minha coleção e encontrei a resposta pra vc:

    é o seguinte... a Ebal publicou na ordem tbm, só q pulou as ed. ANUAIS do Aranha e tbm a revista: "SPIDER-MAN MAGAZINE" nº 2 (q é onde saiu essa históira q vc procura)!!!

    a tal "magazine" durou poucas ed. e nessa nº 2 trouxe esse raro confronto do Aranha contra o Duende q é sequência direta desse plot q ficou em aberto nessa história do Mystério!!!

    aqui no Brasil, essa história só saiu 2 vezes (q eu saiba):

    -Marvel Especial 2 (da Abril) é um almanaque em formatinho q compilou todos os confrontos do Aranha X Duende, e publicou essa história (até então inédita no brasil)!!!

    -Grandes Desafios do Aranha (da Panini)... no nº 3 e 4 dessa coleção, tbm trouxeram essa história e na íntegra (já q a Abril havia mutilado algumas pág onde o Aranha tá visivelmetne DROGADO sob efeito de uma substância alucinógena do duende)!!!

    essa história tem cerca de 64 pág... e q eu saiba só saiu mesmo nessas 2 ed. q eu falei acima!!!

    essa da Panini saiu aqui em 2007....

    Ah, e essa históira tbm estaria no Vol. 7 da Biblioteca do Aranha (nos EUA)!!!

    espero ter ajudado...

    Abs, e seja bem-vindo ao blog!!!

    ResponderExcluir
  13. eu preciso comprar essa edição!! ainda mais depois dessa matéria sensacional
    mas eu não tenho nenhuma das outras edições do aranha, será que elas estão muito caras?

    ResponderExcluir
  14. Fala Leo sou eu novamente o Yegor.
    Cara muito obrigado pelas dicas, acabei de chegar em casa vou pesquisar por todas esas hqs que vc mencionou, todas elas sairam no Brasil pela Panini correto:

    Thor: Vikings
    Surfista Prateado" chamada: "Réquiem
    -Justiceiro: "Bem-Vindo de Volta, Frank
    Justiceiro: Zona de Guerra
    Justiceiro ANUAL 1 e 2

    Cara eu to reparando uma coisa quanto mais eu pesquiso sobre Justiceiro MAX mais eu percebo semelhancas com o manga GOLGO 13, incrivel = )

    Essas hqs que vc me indicou tambem possuem arte-final/desenhos bons?
    Cara adorei a arte-final em Wolverine -Netsuki, Loki, Batman - Asilo Arkham, Batman Colheita Maldita, As Inimigo um Poema de Guerra, curto muito esse tipo de arte-final. Se souber de hqs que tenham arte-final assim por favor me indique tb.
    A proposito vc conhece algo a respeito de um manga publicado pela editora New Pop chamado SHINJUKU? Achei pouca coisa a respeito pela internet.
    Valeu
    ABRACAO
    Yegor

    ResponderExcluir
  15. "eu preciso comprar essa edição!! ainda mais depois dessa matéria sensacional. mas eu não tenho nenhuma das outras edições do aranha, será que elas estão muito caras?"


    Valeu mesmo, Johnny....

    e olha, as 2 primeiras já são consideradas bem difíceis de achar, e tem gente vendendo a peso de ouro na internet (gibi raro sempre acaba "inflacionado" depois de um tempo)!!!

    porém, eu "acho" (não tenho certeza) q irão republicar a 1º um dia... pois material esgotado geralmente a panini republica (pois é sinal de q vendeu bem)!!!

    colecionar gibi de heróis é assim mesmo... a gente acaba ficando com edições fora de padrão e em diversos formatos. Eu acho q vale a pena comprar essa ed. e depois esperar q um dia republiquem o começo de novo!!!

    é o q eu já fiz com diversas séries tbm... começo a partir de um ponto, e depois busco o q veio antes. Foi assim com "Fábulas" (da Vertigo): comecei pelo Vol. 4 e agora a panini vai republicar os 3 primeiros q eu perdi!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. "A proposito vc conhece algo a respeito de um manga publicado pela editora New Pop chamado SHINJUKU? Achei pouca coisa a respeito pela internet."


    E aí, Yegor... tdo bem???

    q bom q vc curtiu essas dicas, vale a pena ir atrás desse material (saiu tudo pela panini sim)!!!

    GOLGO 13 é realmente ótimo... eu tenho as 3 ed. q saíram há uns 2 anos atrás (pena q não lançaram mais)!!!

    qto à arte das ed. q eu indiquei... bem, isso depende mto do gosto pessoal de cada um (a arte varia mto conforme a série e cada uma das q eu citei tem artistas diversos). Mas esse estilo q vc mencionou com messes exemplos, são de artes pintadas... a última mini-série q eu li nesse estilo é "MARVELS II - Por Trás da Câmera" (q saiu em 3 ed. pela panini e é bem assim: com arte espetacular e sombria - recomendo tbm)!!!

    já sobre esse mangá do "Shinjuku"... eu tbm não sei mto e vou ficar te devendo essa. Ele até chegou na loja daqui, e é em formatão (custando uns 60 reais). Só q vem lacrado e eu não pude nem dar uma olhada pra ver como é, rs... por esse valor eu não compro nada sem VER antes, e só poderei opinar sobre esse mangá se encontrar uma edição aberta (fora do plástico) em alguma livraria!!!

    tbm pesquisei sobre esse mangá.. e não achei mta coisa não (infelizmente)!!! Mas qq coisa q eu descobrir (ou qdo eu der uma olhada nessa ed.) pode deixar q escreverei sobre ela aqui, blz??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. Leo: Voltando ao assunto sobre a descontinuidade, eu cheguei a comprar esse "formatinho" da Abril, Aranha X Duende, com ilustrações, se não me engano, de Jim Mooney. De qualquer forma, tal história é desconexa de uma continuidade, pois ela começa com Norman Osborn ainda desmemoriado num salão de algum evento. Portanto, até Stan e Romita pecavam pela ausência de continuidade em suas histórias.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Esse eu vou deixar passar, já que não comprei nenhum dos outros 3 hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  19. "Leo: Voltando ao assunto sobre a descontinuidade, eu cheguei a comprar esse "formatinho" da Abril, Aranha X Duende"


    É verdade....

    a continuidade das histórias sempre foi um problema mesmo nos primórdios da Marvel!!!

    alguns plots eram esquecidos mesmo, enquanto outros ficavam em aberto (sendo concluídos anos depois por outros autores)!!!

    nesse caso do "Duende"... independente da continuidade, pelo menos temos todas as histórias da série publicadas aqui (contando com essa especial aí). Depois dessa ed. da Ebal (nº 34) a próxima revista a trazer o plot do duende na Ebal foi o nº 45 (na trama do Harry drogado virando o novo duende). E depois disso, só na morte da Gwen mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "Esse eu vou deixar passar, já que não comprei nenhum dos outros 3 hahaha"


    é uma pena vc ter perdido os anteriores, Doug...

    tá certo q esse começo não é a melhor fase do Aranha (é ótima tbm, mas a melhor mesmo pra mim é a fase do Romita)... mas ainda assim, é bom ter esses primórdios do Aranha!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. É. acho que vou comprar essa edição e tentar garimpar as outras mesmo. ou ficar na torcida por um relançamento
    abraços

    ResponderExcluir
  22. "É. acho que vou comprar essa edição e tentar garimpar as outras mesmo. ou ficar na torcida por um relançamento"


    é isso aí....

    Uma hora aparece uma boa oferta. Ano passado um camarada meu tava vendendo a BHM do Aranha 1 (inclusive ele postou aqui no blog o e-mail pra quem quisesse comprar dele).

    É claro q foi vendida na hora, rs (por 80 reais se não me engano)... mas isso demonstra q boas oportunidades aparecem qdo menos se espera!!!

    além do mais, a Panini eventualemnte irá relançar esse material... mesmo q seja em outro formato!!!

    vida de colecionador é isso aí... a gente tá sempre antenado em busca de alguma HQ (eu tbm tenho minha "listinha" de raridades q tô sempre no bico esperando pra ver qdo surgirão, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. Tadeu, essa história a qual você se refere foi publicada picotada nessa Marvel Especial 2. Pelo que me lembro(faz muito tempo que li) Nessa História do Mysterio o Norman tinha acabado de escapar do hospital psiquiátrico e começado a ter lembranças suas como duende. tanbto ela, qto a história da Marvel Especial 2 acontecem ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  24. Macgaren: o plot a que faço referência, numa história em que o vilão é o Mystério, Harry e Peter estão em busca de Norman, que está desaparecido. Eles param na portaria da fábrica de Norman e Harry pergunta ao porteiro sobre o pai. Dentro do prédio, Norman observa os dois no automóvel, já com o traje do Duende. Acreditei, na época, numa sequência imediata, porém, ela nunca aconteceu. Após isso há uma história fraquinha em que Norman passa mal num evento e, só aí, recupera a memória.

    ResponderExcluir
  25. "Tadeu, essa história a qual você se refere foi publicada picotada nessa Marvel Especial 2."


    Isso é verdade...

    mtas pág e quadros foram CORTADOS pela Abril nessa históra qdo saiu no "Marvel Especial 2"!!!

    a Panini publicou na íntegra nos "Grandes Desafios" e na época comparei as 2 edições.... foi um massacre de cortes, rs!!!

    ao todo ela tem mais de 60 pág....

    ResponderExcluir
  26. Fala Leo, blz. me tira uma duvida.

    nas BHM dos X-men la fora, o que acontece que os vol. do 6 adiante não tem + historias da serie? a edição vem com varias historias de diferentes series. reparei isso tb na BHM do Hulk.

    abraços,
    rafael
    -

    ResponderExcluir
  27. "nas BHM dos X-men la fora, o que acontece que os vol. do 6 adiante não tem + historias da serie? "


    E aí, Rafael... blz??

    é q lá fora a BHM dos X-Men foi dividida em 2 séries diferentes:

    a q tá saindo aqui no Brasil com o material clássico (anos 60).... e uma nova série com a fase dos anos 70 (já com o Wolverine na equipe)!!!

    as 2 possuem numeração diferente... e cada uma delas já teve 8 edições ao todo lá fora (totalizando 16 BHM dos XM ao todo)!!!

    só q nessa BHM da fase clássica, a Marvel fez uma picaretagenzinha básica pra faturar mais, hehe.... a série normal foi concluída na ed. 6. Mas pensando em lucrar mais, a Marvel teve a idéia de produzir um Vol. 7 e 8 reunindo históiras de outras revistas em q apareciam alguns dos X-Men.

    Assim, no Vol. 7 tem a origem do "FERA" (contando como ele ficou azul) q tinha saído em partes na revista "Marvel Presents", e no Vol. 8 chegaram ao cúmulo de reunir até histórias dos "Vingadores" só pq eles enfrentavam o Magneto, rs!!!

    tudo pra faturarem uma graninha a mais, hehe... afinal, XM vende!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  28. Biblioteca Histórica Marvel: o Espetacular Homem-Aranha - Volume 04, por apenas R$ 39,60!!!

    Super oferta no Extra.com.br:

    http://www.extra.com.br/livros/HistoriaemQuadrinhosCardseRPGs/MarvelComics/Biblioteca-Historica-Marvel-o-Espetacular-Homem-Aranha-Volume-04-Stan-Lee-1708779.html

    ResponderExcluir
  29. "Biblioteca Histórica Marvel: o Espetacular Homem-Aranha - Volume 04, por apenas R$ 39,60!!!"


    ótimo preço mesmo, hein??

    quase metade do valor de capa....

    quem ainda não comprou, aproveite: pq essa oferta tá boa mesmo!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  30. Fala Leo, Blza!!??

    Cara desculpa estar comentando essa matéria em fora de data é pq eu tava fuçando no blog e vi a matéria do Aranha que é uma cara que gosto muito!! então indo direto ao assunto.. nos anos 90 ou 00 a globo tinha um programa infantil tv globinho (acho que passa ainda)que passava a série animada do Aranha, no qual tem um episódio que o Peter tem o primeiro contato com a substância que transforma o Eddie Brock em Venom, ele esta no telahado de uma casa e se transforma até no Steven Tyler do Aerosmith!! Se vc souber mais detalhes desta série eu te agradeço!!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  31. "Cara desculpa estar comentando essa matéria em fora de data é pq eu tava fuçando no blog e vi a matéria do Aranha"


    E aí, Alexandre... blz??

    aqui no blog não tem data pra comentar as matérias, hehe: pois todos os comentários feitos aqui vão direto pra minha caixa de e-mail. porisso eu respondo todos os comentários independente do tópico ser velho ou recente, rs!!

    qto à sua dúvida...

    essa série q vc viu é do desenho anos 90 do Aranha q teve cerca de 70 episódios (q passavam tanto na Globo qto na Fox)!!!

    eu tenho gravado boa parte desses episódios (q eu gostava bastante).... e alguns chegaram a sair em DVD: é o caso desse do Venom (q saiu aqui no DVD: "Aranha Vs. Venom" (deve ter no submarino pra vender)!!!

    esse episódio é: "A Saga do Uniforme Negro" (q teve 3 partes contando a origem do venom)... e nesse DVD q saiu, ainda tem uma saga posterior em 2 partes com o "Carnificina"!!!

    essa série do Aranha foi mto boa.... e terminou com a "Saga do Clone" mas ao contrário do gibi, no desenho animado essa história foi mto boa tbm, e ao invés de clones, eram versões do Aranha de outras realidades (bem sacado)!!!

    vc até me deu uma boa idéia... vou escrever uma matéria sobre essa série animada em breve. Q tal?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  32. Léo sem palavras cara!! muito obrigado mesmo!!! E se vc fizer essa matéria cara fico muito feliz mesmo!!! E lembrei tbm da série dos X-men cara que passava tbm na globo no qual a Tempestade e a Vampira tinham corpos de Deusas, totalmente sensuais com aqueles trajes bem colados!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  33. Léo!! acabei de achar a série do homem aranha cara, são 5 temporadas com 65 episódios, posso te passar o link pra vc baixar? (to perguntando pq é de um outro blog).

    Abçs!

    ResponderExcluir
  34. "Léo!! acabei de achar a série do homem aranha cara, são 5 temporadas com 65 episódios"


    Opa... pode mandar o link aí sim (te agradeço), eu até já tenho todos os episódios q eu gosto gravados, mas sempre é bom ter um link aí pra indicar pra galera q ainda não assistiu!!!

    esse dos X-Men eu tbm tenho gravado.... mto bom mesmo: recomendo q vc baixe esse tbm, pois é o melhor desenho de XM q eu já vi (a Vampira tá lindona mesmo, hein?? a Tempestade a Jean tbm, rs)!!!

    outros dos meus favoritos dos anos 90: "Quarteto Fantástico" (q teve só uns 20 e poucos episódios) e "Surfista Prateado" (q teve apenas 13)!!!

    mas tbm valem mto a pena.... foi uma ótima fase pra animações marvel!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  35. Valeu Leo!!!

    Segue o link da série, e tbm tem todas essas que vc comentou flws!!

    http://bardoscartoons.blogspot.com.br/2012/06/homem-aranha-serie-animada-1-2-3-4-e-5.html

    ResponderExcluir
  36. "Segue o link da série, e tbm tem todas essas que vc comentou flws!!"


    Brigadão mesmo, Alexandre...

    eu vou pesquisar com calma nesse link e aproveitar pra baixar os episódios q eu não tenho de outras séries tbm!!!

    me interesso tbm por aqueles desenhos clássicos "desanimados" (rs) da Marvel dos anos 60... tenho vários episódios, mas não todos (se eu achar, tbm baixarei esses)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...