30/05/2012

"Os Supremos" Vol. 1: Panini Relança o 1º Encadernado da Série no Embalo dos Vingadores.....

"Os Supremos"..... um dos encadernados de maior sucesso da Panini (tendo esgotado sua 1º tiragem) é relançado agora no embalo do filme dos "Vingadores"!!!

A série é a versão "Ultimate" dos Vingadores, e reconta a origem da equipe nesse universo alternativo da Marvel (q possui uma cronologia própria sem relação com o universo tradicional da editora)!!!

Confira abaixo todos os detalhes sobre esse super-relançamento (mto aguardado pelos leitores):

Qdo a Marvel criou o universo "Ultimate" (há 10 anos atrás)..... a idéia era atrair novos leitores sem q estes precisassem estudar décadas de cronologia do universo tradicional pra conseguirem acompanhar as histórias. Assim, todos os heróis tiveram suas origens recontadas da estaca zero e com nova roupagem (+ moderninha)!!! E os "Supremos" são a versão dos "Vingadores" nesse novo universo!!!

A equipe é formada inicialmente pra deter o Hulk (q fica descontrolado e começa a destruir a cidade).... mas logo em seguida surge uma nova ameaça (alienígenas) e os "Supremos" precisam se unir pra combatê-la. Tudo isso acontece ao longo de 13 edições, publicadas aqui no Brasil pela Panini na revista "Marvel Millennium: Homem-Aranha" e posteriormente encadernada em 2 versões: uma luxuosa em capa-dura e outra + econômica em capa-cartonada (ambas esgotadas)!!! Agora a editora relança esse encadernadão com todas as 13 ed. da série + extras em 378 pág. em capa-dura e custando R$ 84!!!

A trama é mto semelhante ao filme dos "Vingadores" (maior sucesso de bilheteria do mundo este ano).... e certamente deve ter inspirado as cenas de ação do filme (o gibi tem ritmo cinematográfico mesmo). Tbm saiu uma versão em desenho animado dessa série (veja acima a capa do DVD).... mas a animação é inferior ao gibi (q é + violento e realista)!!! Altamente recomendado pra novos leitores e pra quem gosta de ação da pesada em ritmo alucinante: um verdadeiro "arrasa-quarteirão" dos gibis.....

Até+

18 comentários:

  1. Legal. não sou lá muito ghegado no Inultiverso mas sempre tive curiosidade em ver os Supremos.Acho que vou comprar essa.

    ResponderExcluir
  2. "Legal. não sou lá muito ghegado no Inultiverso mas sempre tive curiosidade em ver os Supremos.Acho que vou comprar essa."


    eu tbm, por ser um saudosista por natureza.... sempre tive uma certa aversão pela linha ultimate:

    e confesso q "Supremos" é a ÚNICA série ultimate q eu gostei e recomendo.

    O diferencial dela é uma arte caprichadíssima (coisa q nenhuma outra revista ultimate tem ou teve) e um ritmo de filme de ação dos bons!!!

    vale a pena...

    só achei sacanagem da Panini relançar somente a versão capa-dura e não a outra (capa-cartão) q era + econômica junto!!! Podiam ter relançado as 2 versões pro leitor escolher, né???

    parece q a Panini não gosta de pobre mesmo, rs...

    ResponderExcluir
  3. "parece q a Panini não gosta de pobre mesmo, rs..."
    Pobre e Panini não se misturam. Mais uma que não irei comprar por causa da bendita capa dura. Comprei as versões de capa cartonada de Daytripper e Watchmen. Cavaleiro das Trevas, Supremos e Sandman são títulos que não lerei tão cedo em minha vida, no que depender da Panini.pelo ou menos lançaram V de Vingança em tp econômico. Sacanagem!!!

    ResponderExcluir
  4. "parece q a Panini não gosta de pobre mesmo, rs..."
    Pobre e Panini não se misturam. Mais uma que não irei comprar por causa da bendita capa dura. Comprei as versões de capa cartonada de Daytripper e Watchmen. Cavaleiro das Trevas, Supremos e Sandman são títulos que não lerei tão cedo em minha vida, no que depender da Panini.pelo ou menos lançaram V de Vingança em tp econômico. Sacanagem!!!

    ResponderExcluir
  5. Blz, LEO???

    Então, cara! Nem sei se aquelas revistas contando origens novas dos heróis da DC eu vou levar porque meio que fico com saco cheio de ver "aqui e ali" sempre origens e versões de origens e universos alternativos.... sem ofender quem é fã, que deve se deleitar.

    Vingadores, o filme, parece ser muito bom. O desenho está passando na Globo, todo dia, é legal também.

    Mas o que eu quero de verdade é conhecer aventuras legais dos heróis, sem ficar me prendendo as origens, ao universo X e Y. Nem sei se isso é possível.

    Por que escrevi isso? POrque essa matéria me levou a isso. Uma ótima matéria. Mas é isso aí!

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. "Pobre e Panini não se misturam. Mais uma que não irei comprar por causa da bendita capa dura. Comprei as versões de capa cartonada de Daytripper e Watchmen. "


    E aí, Danilo... blz??

    essa do "Supremos" eu já tenho em capa-cartão (comprei na 1º vez q saiu), mesmo q a diferença de preço tenha sido pequena entre uma e outra, sou do tipo q sempre prefere a versão econômica tbm!!!

    "Daytripper" foi a mesma coisa.... 62 reais eu não pagaria nessa série, mas qdo saiu meses depois por apenas 24 pila em capa-cartão: aí eu resolvi arriscar, pois achei um preço bem + justo!!!

    mas "Watchmen" eu acabei comprando em capa-dura só pq consegui um descontão q deixou quase o preço das 2 ed. em capa-cartão!!!

    eu comecei a falar meio de zoeira (mas com fundo de verdade) q a "Panini não gosta de pobre": desde cancelaram a linha de gibis de 1,99 ("Marvel + Aventura") - eu até tinha elogiado aqui no blog qdo lançaram esses gibis baratinhos, mas não chegaram ao nº 6 e cancelaram!!!

    aí cancelam um gibi de apenas 1,99.... e lançam trocentos encadernados capa-dura custando quase 100: é rir pra não chorar, haha!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "Mas o que eu quero de verdade é conhecer aventuras legais dos heróis, sem ficar me prendendo as origens, ao universo X e Y. Nem sei se isso é possível."


    é possível sim, Fabiano....

    eu até te falei uma vez q a melhor coisa pra quem tá começando com gibis de super-heróis, é buscar sagas fechadas em encadernados de material clássico (ou mesmo atual, desde q num encadernado ou edição especial q tenha início-meio-fim)!!!

    é uma pena q a Panini tenha cancelado a coleção "Maiores Clássicos": uma série de encadenrados dos vongadores (e vários outros heróis) sempre em arcos fechados e preço bem acessível)!!! Essa coleção seria sob medida pra quem tá iniciando (agora só se encontram ed. antigas em sebos e lojas de encalhes)!!!

    uma q eu acho q vc vai gostar dos Vingadores... será a "Coleção Histórica" q vai sair (a mesma q já teve um encadernado do Cap. América e outro do Thor - sobre os quais eu já postei aqui no blog).... qdo sair a dos vingadores, fica ligado: pois a seleção de histórias deve ser de primeira e todas fechadas com preço bacana!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu tenho este. Minha namorada me deu na época que foi lancado a primeira vez. É uma leitura muito boa. MAs ainda estou esperando o vol2 hehe
    E sei que não tem anda a ver, mas também ainda estou esperando um encadernado de Planetary hehe
    Abraço meu

    ResponderExcluir
  9. tô falando, esse ano é falência na certa hahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Ok, LEO. Eu me lembro mesmo de suas indicações. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. "E sei que não tem anda a ver, mas também ainda estou esperando um encadernado de Planetary hehe"


    Ae, Tiago... blz??

    do Planetary a última notícia q eu tive foi ano passado, qdo soube q a Panini tava cogitando lançar o último número da série numa ed. especial!!!

    mas pelo visto essa idéia foi pra "geladeira", rs...

    porém, por ser uma série mto pedida e com apelo comercial (vende bem) deve ser relançada em encadernados desde o início algum dia....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. "tô falando, esse ano é falência na certa hahahahahaha"


    agora imagina pra mim, q JÁ comecei o ano falido e com a conta no vermelho:

    aí me deparo com dezenas de encadenrados de luxo (Universo X, Incal, Moebius), novas coleções, e até as miniaturas agora!!!

    teria sido + barato se eu tivesse escolhido colecionar latinhas, rs...

    ResponderExcluir
  13. Leo, o filme dos supremos (acho que é animação) é espelhado nos quadrinhos (ultimate) ou é fora da cronologia, como os filmes dos super-herois, como X-men first class, que eu vi que a história n tem nada a ver com a cronologia das HQs?

    ResponderExcluir
  14. "Leo, o filme dos supremos (acho que é animação) é espelhado nos quadrinhos (ultimate) ou é fora da cronologia"


    Ae, Sergio... blz???

    o desenho animado dos supremos adapta a trama desse encadernadão aí q saiu agora:

    mas pode assistir na boa q é uma história fechada e q pode ser entendida sem precisar ler mais nada do universo ultimate!!!

    essa animação tbm teve uma sequência lançada em DVD: "Supremos 2"....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo, também preferiria que tivesse uma versão mais econômica. Os gastos com gibis aumentaram muito em 2012 pois temos lançamentos toda semana em diversos seguimentos. E ainda falam em crise no setor, não acredito que isso ocorra no Brasil. Temos é um excelente mercado consumidor para quadrinhos, e especificamente para o público de livrarias é que a Panini está se concentrando mais. Mesmo assim, parece ser uma excelente publicção. Abs.

    ResponderExcluir
  16. "E ainda falam em crise no setor, não acredito que isso ocorra no Brasil. Temos é um excelente mercado consumidor para quadrinhos"


    Ae, Paulo... blz??

    os editores da panini confirmaram no evento q tá rolando em SP q o mercado de gibis tá em crescimento:

    o q tem incentivado o investimento em projetos antes considerados de risco!!!

    entendo q a Panini adore o mercado das livrarias... mas não se deve desprezar as bancas tbm nas versões econômicas (q podem ter um ótimo apelo de vendas tbm se bem distribuídas e divulgadas)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. Léo vc que entende bastante de Hqs, vc poderia me recomendar alguns hqs que estão no inicio, porque sou novo no mundo dos hqs, comprei a coleção classica da marvel do capitão américa e gostei, essa coleção dos novos 52 qual vc me recomendaria para comprar? E da marvel qual a dica vc me daria. Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. "essa coleção dos novos 52 qual vc me recomendaria para comprar? E da marvel qual a dica vc me daria. Obrigado."


    E ae, Vinicius... tdo bem???

    seja bem-vindo ao mundo das hqs!!!

    Esse encadernado dos "Supremos" seria uma boa dica, pois além de trazer uma saga completa, com arte e ação alucinantes e roteiro cinematográfico, tbm foi feito sob medida pra quem tá começando no universo dos super-heróis... o problema é o preço alto - devido ao formato luxuoso (q aí vai depender do qto vc pode querer investir num gibi). Se estiver disposto a gastar 80 contos, pode ter certeza q os "Supremos" é uma das melhores hqs produzidas pela Marvel na última década!!!

    mas se vc gosta dos clássicos... e não tiver afim de gastar mto, essa "Coleção Histórica" é a melhor pedida do momento (já saiu essa do "Cap. América" e "Thor" e as próximas serão: "Homem de Ferro" e "Vingadores")!!!

    Já na DC... dos "Novos 52", as q eu recomendo (e q já li em scans) são as seguintes:

    -Dark
    -Esquadrão Suicida
    -Frankenstein

    essas 3 são as minhas favoritas por trazerem + ação e tramas um pouco mais adultas q a média geral desses novos 52!!!

    é claro q o gosto pessoal pode variar de um leitor pra outro, eu por exemplo gosto mto da revista do "Deadpool" (q mta gente detesta, hehe)... porisso é bom vc dar uma olhada nessas revistas q eu sugeri antes de decidir comprá-las (só pra ver se realmente serão do seu agrado)!!!

    espero ter auxiliado... e qq dúvida é só perguntar aí q eu ajudo no q puder, blz??

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...