15/05/2012

Lançamentos: "Morte do Cap. América", "Next Men", "Cripta 3", "Elephantmen".... e mais!!!

Uma enxurrada de lançamentos variados e alternativos foi anunciada pros próximos meses..... e apesar das editoras (Panini, Mythos, e Nemo) não terem divulgado maiores detalhes  (preço, formato, etc) sobre todas as edições prometidas, já se sabe ao menos q vem coisa mto boa e interessante poraí.... saca só:

"Cap. América: A Morte do Sonho" (3º Encadernado da fase Ed Brubaker), "Next Men" (a obra-prima de John Byrne), "Hellboy: A Noiva do Demônio", "Elephantmen" (a HQ máxima de Ladrönn), "Cripta 3", "Savage Dragon", "Fallen Angel", e "The Traveler" (de Stan Lee)!!!

Confira abaixo maiores detalhes dessas próximas atrações.....
"Cap. América: A Morte do Sonho"..... é o 3º encadernado (em capa-dura, 274 pág, R$ 75) do roteirista Ed Brubaker à frente do título. Uma fase consagrada e mto popular entre os fãs do Cap. América, neste arco de histórias (publicado nas edições da série mensal nº 22-30 e num especial do "Soldado Invernal") o Cap. América é levado à julgamento depois dos eventos da mega-saga "Guerra Civil" (onde o capitão se rebelou contra o governo dos EUA e se posicionou contra o registro de super-heróis - gerando um quebra-pau generalizado entre todos os heróis Marvel, e q acabou em morte de destruição). Mas a tragédia acontece.... qdo o Cap. América é assassinado à tiros antes do julgamento. É claro q a Marvel já ressucitou o personagem (pouco antes da estréia do filme nos cinemas) com uma explicação manjadíssima "inspirada" no livro: "Matadouro 5" (no qual um soldado viaja no tempo por diversas fases de sua vida)!!! Seja como for, é um lançamento q vai agradar em cheio os leitores q estão curtindo a fase atual do personagem (sempre envolta em bastante ação, intrigas, e conspirações governamentais)!!!

"Elephantmen: Seleção Não-Natural"..... visualmente é uma das HQs + impressionantes já produzidas. A arte é belíssima e incrivelmente bem detalhada (como vc pode constatar pelas 4 capas acima - a arte no miolo é feita pelo mesmo artista: José Ladrönn). A trama gira em torno de experiências científicas com híbridos entre humanos e animais, criados pra serem super-soldados. A editora Nemo promete esse encadernado (em formato de luxo) pro 2º semestre.... Enquanto essa verdadeira maravilha da 9º arte não chega, aproveite e confira no LINK ao lado, uma história completa desenhada pelo mesmo artista: THOR (de Ladronn): História Completa e Inédita no Brasil!!! 

"Hellboy" + "Cripta 3"..... o demônio "Hellboy" volta às bancas com o encadernado: "A Noiva do Demônio" (ed. especial de luxo, 204 pág, R$ 46,90). Essa ed. promete ser um excelente ponto de partida pra novos leitores, pois traz uma coletânea de histórias completas e inéditas envolvendo: hordas de mortos-vivos, cultos pagãos, extraterrestres malvados, e até vampiros lutadores de luta-livre (!) - parece ser uma boa pedida, rs!!! A editora Mythos tbm promete pra breve o 3º Vol. de "Cripta" (uma série de encadernados clássicos de terror q serviram de base pra revista "Kripta" da RGE nos anos 70)!!! 

"Next Men" (de John Byrne)...... Essa aclamada série produzida no início dos anos 90 permanecia inédita no Brasil pelos últimos 20 anos. Originalmente ela teria sido desenvolvida pra Marvel, q a recusou (talvez temendo os efeitos da série sobre sua cronologia, já q o desenrolar da trama teria  momentos tão impactantes q iriam fatalmente repercutir no resto do Universo Marvel). Seja como for, Byrne a lançou por outra editora (Dark Horse), mas a crise dos anos 90 acabou vitimando essa espetacular HQ (q foi cancelada na ed. 30 em meio a um mercado caótico e dominado pelas porcarias da Era Image). Curiosidades: recentemente a série foi retomada pelo autor depois de uns 15 anos abandonada e continuando a numeração de onde havia parado (!) Outra curiosidade é q na ed. 21 dessa revista surgia pela 1º vez nas HQs o personagem: "Hellboy" (q fez sua estréia neste título)!!! A Mythos anunciou tbm q o 1º encadernado de "Next Men" trará as primeiras 10 histórias da série!!!

"Savage Dragon"..... personagem q é um refugo da Era Image dos anos 90, retorna agora pela Mythos em um crossover (intitulado: "United We Stand") envolvendo personagens tais quais: "Spawn", "Witchblade", "Darkness", "Invencível", e vários outros!!! Esse é só pra quem tiver saudade dessa época (não é o meu caso, rs)!!!

"Fallen Angel" + "The Traveler"..... o 1º era um projeto do autor Peter David (de "Hulk" e "Epic Mickey") pra "Supergirl", mas foi rejeitado e acabou sendo adaptado pra essa série "Anjo Caído" (nunca li, não sei se vale a pena - é esperar pra ver). Já "The Traveler" (de Stan Lee) eu fiquei + curioso em ler, por ser uma obra recente do mesmo criador do Universo Marvel só q publicado pela editora "Boom" (q tbm andou publicando material da Disney nos EUA e terminou cancelando tudo de repente)!!! 

Até+

21 comentários:

  1. Cara Elephantmen é bem legal, bom saber que finalmente vai sari por aqui. Tenho algumas edições, ams se sair por um preço justo de repente eu compro hehe Next Men o mesmo, até achei legal, ams depende o preço. Fallen Angel tb é massa, mas acho que esta vou deixar passar. Capitão é a fase que eu gosto, ams tô achando muito caro estes encadernados, é uma fase amssa mas podiam lancar em um formato mais barato também, assim vale mais a pena pegar o importado. E Hellboy é um dos meus personagens preferidos, mas faz tempo que não compro nada dele devido ao pouco tempo(R$ hehe), mas ainda tenho minha meta de ter tudo dele que saiu no brasil. Já tenho tudo até o encadernado O Verme Vencedor...não é muito mas já é algo hehe Abraço meu

    ResponderExcluir
  2. Aí, Tiago... blz???

    eu baixei algumas ed. do "Elephantmen" e me surpreendi com a arte (visualmente falando é um dos gibis + bonitos q já vi... do tipo q vale mto a pena ter na coleção)!!!

    Já "Next Men" tô na mesma situação q vc.... quero mto ler esse material, mas tô torcendo pra q saia em capa-cartão (q é + acessível). A Mythos tem lançado mta coisa em capa-dura custando os olhos da cara:

    aliás, esse é um dos principais motivos de eu não ter nada do "Hellboy": pois qdo me interessei em ler (virei fã dele pelos 2 ótimos filmes), a mythos relançou o começo da série em capa-dura (o q me quebrou as pernas e acabei desistindo - até pq a série é mto longa, e não teria como eu comprar tudo em formato luxo)!!!

    esse do "Verme Vencedor" tbm será republicado no 2º semestre (esqueci de mencionar isso na matéria)....

    Ah, e sobre o Cap. América do Brubaker.... eu achei legal (já tinha lido tudo em scans), mas eu não pagaria 75 reais por cada um desses encadernados. É uma boa fase, mas esse preço eu acho q não vale (se fosse as BHM do Stan Lee e Kirby eu pagava sem chorar, rs.... mas pelo Brubaker não)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. E aí, Léo. Tranquilo?

    Lançamentos bem interessantes, mas muito acima do meu bolso rsrs.

    Essa Elephantmen parece ser fodástica, principalmente por ter arte de um dos artistas mais geniais (e pouco reconhecidos) da atualidade: José Ladronn. Quando vi a arte dele nas hqs do Cable há uns 12 anos atrás, gostei bastante, já que ele ia na contramão da industria. Enquanto a maioria dos artistas copiava o estilo do Jim Lee, o Ladronn fazia algo que lembrava o Kirby. E pelo que vi na hq do Thor, ele conseguu a proeza de melhorar (e muito) o que já era bom.
    Pena que as "majors" continuem investindo em caras com Liefeld, Humberto Ramos, Ethan Van Sciver e deixem um talento deste de fora...

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo Elephantmen e Hellboy, uma pena que vão sair no padrão luxo das editoras Nemo e Mythos, daí essa brincadeira acaba saindo meio caro, mas pelo ótimo roteiro e arte desses encadernados vale a pena.

    Eu acho uma pena elitizarem ou selecionarem o público de quadrinhos lançando esses encadernados de 50 pilas pra cima, as editoras reclamam da falta de vendas mas se fizerem algo bom e barato todo mundo compra.

    Na minha opinião só séries fodonas como Sandman e Watchmen deviam sair nesses encadernados de luxo, o resto capa cartonada ou dura por até 35 pilas tá ótimo.

    ResponderExcluir
  5. "E pelo que vi na hq do Thor, ele conseguu a proeza de melhorar (e muito) o que já era bom. "


    Aí, Luiz... tdo bem??

    eu tbm adorei a fase dele no cable (pois sou fã do Kirby e tbm de quem se inspira no estilo dele), e a mini-série dos "Inumanos" (em 4 partes) q sabe deus pq a Panini pulou no Brasil?? (é no mesmo padrão dessa do Thor)!!!

    e o Ladrönn se superou mais ainda com essa "Elephantmen" (q é sua maior obra-prima)....

    eu vou postar uma prévia dessa edição aqui no blog (qdo estiver mais perto desse encadernado ser lançado): e vc verá como esse artista consegue se superar a cada novo trabalho (é impressionante, já q a média dos desenhistas apenas mantém o mesmo padrão: enquanto o Ladrönn sempre apresenta um trabalho gráfico superior ao anterior)!!!

    vai sair salgado (como todos os gibis da Nemo, rs).... mas esse é um daqueles casos em q valerá a pena espremer a carteira, hehe!!!

    já o "Next Men"... é outro q vale a pena (por ser talvez o último lampejo de criatividade do Byrne). Vamos ver, tô contando q pelo menos esse saia em formato econômico!!!

    como na vida tudo são escolhas.... decidi q seria melhor deixar esse do cap. América (do Brubaker) de lado.... e guardar essa grana pro "Elephant"!!!

    Abs!!!

    PS: e concordo plenamente... q mau-gosto as editoras major tem, contratando mão-de-obra q nem mais barata é. Sabia q o Ladrönn poderia ser contrato por menos da metade q um Jim Lee da vida???

    mundo injusto, rs...

    ResponderExcluir
  6. "Na minha opinião só séries fodonas como Sandman e Watchmen deviam sair nesses encadernados de luxo, o resto capa cartonada ou dura por até 35 pilas tá ótimo."


    tbm acho, véio!!

    as editoras meio q banalizaram o formato luxo hj em dia (usando capa-dura pra qq gibi meia-boca)!!

    e além de caríssimos... ficam restritos apenas à uma pequena parcela do público!!!

    pra mim, o melhor formato é: capa-cartão, papel off-set ou LWC e já tá ótimo (pois assim, fica barato e mantém a qualidade gráfica)!!!

    eu deixo d ecomprar mtos gibis q eu gostaria de ter.... por não ter verba suficiente pra todos (aí acabo tendo q escolher uns e deixar outros de canto)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. É muita revista, se a gente for atrás de seguir o que gosta, acabamos ficando sem dinheiro nenhum porque atualmente tem saído muita coisa.

    Isso é bom pro mercado de Hqs, mas é ruim pro consumidor que acaba não tendo dinheiro e nem tempo para degustar de tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. "já o "Next Men"... é outro q vale a pena (por ser talvez o último lampejo de criatividade do Byrne)."

    Esta é outra série que me interessou. Byrne é (ou pelo menos era) genial. E pelo fato de ter sido recusada pela Marvel, acaba se tornando ainda mais interessante. Com certeza, não deve ter aquele gostinho de feijão com arroz requentado como a maioria das séries que a Casa das Ideias publicou nos anos 90.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. "É muita revista, se a gente for atrás de seguir o que gosta, acabamos ficando sem dinheiro nenhum porque atualmente tem saído muita coisa. "


    bem nessas, Fabiano...

    eu tbm tenho me interessado por várias das HQ q eu divulgo e comento aqui, mas a realidade é q não consigo comprar tudo q eu quero (mta coisa eu acabo lendo no PC mesmo)!!

    tento comprar tudo q posso... seguindo uma lista de prioridades:

    mas mta coisa acaba ficando de fora por não caber no orçamento!!!

    porém, pelo menos esse material pras livrarias fica + tempo disponível (não é recolhido q nem os gibis de banca)... e aos poucos tenho comprado mta coisa atrasada de meses atrás!!!

    te confesso q em toda minha vida de colecionador (e isso já se vão + de 30 anos)... nunca vi tabta coisa saindo ao mesmo tempo nas bancas e livrarias. É uma overdose de gibis, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Com certeza, não deve ter aquele gostinho de feijão com arroz requentado como a maioria das séries que a Casa das Ideias publicou nos anos 90."


    e não tem mesmo, Luiz...

    "Next Men" é mto bom (li as 10 primeiras no PC e é bem melhor q a média do q se via nos anos 90)!!!

    um amigo meu falou dia desses q "Next Men" teria sido a proposta do Byrne pros "X-Men 2099", mas a idéia teria sido recusada na época (pra algum tempo depois a Marvel voltar atrás e lançar a linha 2099)!!!

    não sei mtos detalhes sobre isso... mas vou investigar melhor pra uma matéria q pretendo escrever sobre "Next Men"!!!

    pra gente q curtia a fase boa dos X-Men... "Next" é feito sob medida, pode apostar!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. opa, muito bacana isso, Leo. Não sabia que The Traveler e Fallen Angel iam sair aqui.

    Sobre o Ladrónn, ele se queimou com a Marvel por causa da mini dos Inumanos e jurou não mais trabalhar pra eles. Detalhes aqui: http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/anunciado-projeto-de-joe-casey-e-jose-ladronn/

    Falou!

    ResponderExcluir
  12. "um amigo meu falou dia desses q "Next Men" teria sido a proposta do Byrne pros "X-Men 2099", mas a idéia teria sido recusada na época (pra algum tempo depois a Marvel voltar atrás e lançar a linha 2099)!!!"

    Visualmente, os personagens estão interessantes, e acho que o velho Byrne deve ter dado uns poderes bacanas pra eles.

    Com certeza, teria sido bem mais interessante que a equipe lançada pela Marvel. Se olhar bem, os X-Men 2099 é uma versão genérica (pelo menos visualmente) dos X-Men.
    Tinha um velocista que era a cara do Gambit, uma Tempestade de cabelos pretos, um Colossus roqueiro e até um Arcanjo meio demônio. Criatividade 10...

    ResponderExcluir
  13. "Sobre o Ladrónn, ele se queimou com a Marvel por causa da mini dos Inumanos e jurou não mais trabalhar pra eles. "

    Acho que o Ladronn voltou atrás, já que depois disso ele fez capas para Paneta Hulk.

    ResponderExcluir
  14. "opa, muito bacana isso, Leo. Não sabia que The Traveler e Fallen Angel iam sair aqui."


    será q valem a pena, Lierson??

    tu (q curte um material alternativo) já leste alguma delas???

    fiquei mais curioso por Traveler... quero ver se o Stan Lee ainda acerta a mão escrevendo HQs!!!

    Ah, e pelo visto a HQM perdeu alguns direitos, hein?? será q não??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Tinha um velocista que era a cara do Gambit, uma Tempestade de cabelos pretos, um Colossus roqueiro e até um Arcanjo meio demônio. Criatividade 10..."


    Hehe, bem nessas, Luiz!!!

    eu confesso q só comprei algumas ed. de "XM 2099" pq traziam histórias do Justiceiro ou do Motoqueiro (esses sim, eu achava bacanas)... apesar de tbm não mudarem mta coisa (ou quase NADA) pra suas versões originais, rs!!!

    as historinhas dos XM eu achava bem fraquinhas... mas claro q a Abril usava eles no título só pela força do NOME mesmo, pq todo o resto do mix era melhor (até o Hulk 2099 saía nessa revista, né??

    eu gostava mais dessa linha 2099 no começo... depois de um tempo, ficou meio repetitiva (sem falar q quase todas as versões 2099 q apareciam eram mto semelhantes às do nosso tempo)!!!

    Venom, Duende, quarteto, hulk, destino... não mudavam quase nada visualmente, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. Fallen Angel eu tenho a primeira edição em papel. Saiu pela DC. Não é ruim, mas não é nada de outro mundo também.
    The Traveler eu não li, mas sei que não é o Stan que escreve, ele só bolou os conceitos. o Mark Waid é o escritor.
    Que editoras vão lançar isso aí?

    ResponderExcluir
  17. "The Traveler eu não li, mas sei que não é o Stan que escreve, ele só bolou os conceitos. o Mark Waid é o escritor.
    Que editoras vão lançar isso aí? "


    putz... achei q fosse do Stan!!!

    nada contra o Waid, mas meio q passou o interesse em ler agora, rs!!!

    Ah, e essas aí vão sair pela Mythos mesmo....

    pelo visto resolveram ampliar bastante o leque de opções pra não ficar só com Tex, Zagor e Hellboy!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo, os gibis são fantásticos. Ainda bem que não chegam em bancas, e não tem livrarias perto de mim. Não conseguiria comprar todos, mas confesso que esse do Capitão América me deixou com vontade. A arte dos quadrinhos parece estar com tudo, e dizem que estamos vivendo uma crise no setor. Então como os lançamentos não param? Não sei dizer... só sei que são gibis muito, muito legais. Quem coleciona especificamente estes títulos deve aproveitar e se esbaldar... Fiquei curioso também por esse do Hellboy... Abs.

    ResponderExcluir
  19. "A arte dos quadrinhos parece estar com tudo, e dizem que estamos vivendo uma crise no setor. Então como os lançamentos não param? "


    eu diria até q os quadrinhos são hj a forma de entrenimento q melhor oferece qualidade e boas idéias....

    melhor q o cinema atual (q só tem bebido da fonte dos gibis e refilmando grandes sucessos dos anos 80)!!!

    tá certo q a maioria dos gibis atuais das grandes editoras (Marvel/DC) tem repetido fórmulas já bem desgastadas.... mas ainda assim, se a gente peneirar bem vamos encontrar verdadeiras maravilhas q botam no chinelo qq filme oscarizado ou premiado mundialmente!!!

    só nesta pequena matéria aqui (q é uma simples amostra dos próximos lançamentos)... olha qta coisa boa: "Elephantmen", "Next Men", "Morte do Cap. América", "Hellboy", etc!!!

    tbm não vou conseguir dar conta de tudo isso... mas certamente terei mtos gibis de qualidade pra me deixar em dúvida sobre quais escolher, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "tbm não vou conseguir dar conta de tudo isso... mas certamente terei mtos gibis de qualidade pra me deixar em dúvida sobre quais escolher, rs!!"

    Isso não podemos reclamar, temos opções de compra pra todo tipo de gosto e de bolsos. Vejo muitos gibis de qualidade como investimento e não como despesa, pena que restrições orçamentárias sempre ocorrem. Abs.

    ResponderExcluir
  21. "Isso não podemos reclamar, temos opções de compra pra todo tipo de gosto e de bolsos."


    Pois é, Paulo...

    sobre a tal "crise no setor" q vivem falando... o q eu vejo (lançamentos bem variados pra todos os públicos) tbm não condiz em nada com a idéia de "crise" q eu tenho!!!

    passei pelos anos 90... e ali sim, eu posso dizer q havia uma "crise no setor". Não tínhamos encadernados, nem material clássico à venda, nem gibis alternativos, e os lançamentos eram mto precários (as pequenas editoras pedalavam pra conseguir trazer coisa boa q as grandes editoras não tinham interesse em publicar)!!!

    hj em dia temos tantas opções de qualidade.... q fica até difícil escolhermos e selecionarmos as melhores.

    sinceramente... qdo tem tanta coisa pra se comprar a ponto de não termos verba suficiente pra arcar com tudo q gostaríamos: é pq pra mim ao menos tá bom, rs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...