27/05/2012

Lançamentos: Mais Capas da "Nova DC" (Liga da Justiça, Batman, Esquadrão Suicida), "Vingadores" 100, "Disney BIG 15", e mais.....

E os lançamentos não param mesmo..... é gibi q não acaba mais chegando nas bancas ou anunciados pra breve!!! Agora surgiram mais capas da "Nova DC" (sendo q ainda faltam algumas pra serem divulgadas ainda), e outras revistas da Marvel (q tavam demorando) começam finalmente a chegar às bancas. Nesta matéria veremos:

A "Nova DC": "Liga da Justiça", "Batman", "A Sombra do Batman", "Frankenstein - Agente da S.O.M.B.R.A.", "Esquadrão Suicida".... e ainda: "Vingadores" nº 100, "A Essência do Medo", "Deadpool 9", "Disney BIG 15", "MOEBIUS: A Garagem Hermética", e mais!!!

Confira abaixo.....   

E a "Nova DC" começa a tomar forma com a divulgação de mais algumas capas da sua fase pós-reformulação. Agora temos mais essas aí acima: "Liga da Justiça", "Esquadrão Suicida", "Frankenstein", "Batman", e "A Sombra do Batman" (todas as séries do universo de Gotham City reunidas em 2 revistas)!!! Bem, eu já comentei em matérias anteriores aqui no blog q essa nova série da "Liga" é uma das + fracas de todas as novas 52 (com roteiro bem superficial e diálogos nível "Superamigos"), mas os fãs da equipe acabarão constatando isso por conta própria no decorrer da revista (q deve vender bem de qq forma, mas q será a + massacrada nas redes sociais)!!!

Dessas aí, eu devo cofrar pelo menos a do "Esquadrão Suicida", q acabou sendo uma das minhas favoritas dessa  nova fase da DC. É uma série bem interessante mesmo, com uma equipe de desajustados e criminosos em missões suicidas. O 1º arco é focado na personagem "Arlequina" (apaixonada pelo "Coringa"). Essa equipe já teve várias versões na DC, sendo originalmente um gibi clássico do final dos anos 50 q teve uma versão bem popular na década de 80 tbm. Agora retorna com tudo nessa reformulação tbm!!!

Já essa do "Frankenstein".... tbm tem sido bem elogiada pela crítica e dividido opiniões entre o público. Eu, particularmente não gostei mto qdo a li pela 1º vez, mas admito q o fato de eu ser um grande fã do livro (Frankenstein) pode ter me influenciado negativamente com esse gibi. Pretendo agora rever a série tentando não associá-la ao livro.... quem sabe assim eu até consiga curtir esse gibi (veremos)!!! 

"Vingadores" nº 100..... com o filme dos Vingadores bombando nas bilheterias do mundo todo, a sua revista mensal chega tbm ao nº 100. E é aí q a Panini desperdiça a chance de fazer uma edição realmente comemorativa pra revista. Além da seleção de histórias ser medíocre (uma delas mostra Nick Fury formando uma versão dos Vingadores em 1959 - idéia copiada de uma saga dos X-Men - "Gênese Mortal" - onde o Prof. Xavier teria formado uma equipe de XM q morreu em sua 1º missão), o brinde q vem junto é apenas um pôster meia-boca.... (podia ter vindo com um chaveiro ou pelo menos q o pôster fosse de alguma imagem clássica bacana)!!! 

"A Essência do Medo"..... Mais uma mega-saga q além de se espalhar por diversas revistas e ter repercussões pra todos os lados, tbm remexe no passado de alguns personagens bagunçando o q já estava bem definido e resolvido na complexa cronologia da editora. Agora trouxeram de volta a "Serpente de Midgard": q na mitologia nórdica foi quem matou THOR (sendo morta por ele tbm na mesma batalha). O Deus do Trovão já havia enfrentado e derrotado a tal serpente durante a fase clássica de Walt Simonson (republicada recentemente em "Maiores Clássicos de THOR 5"). Enfim, a "Essência" é só pra quem ainda não se cansou da fórmula manjada dessas mega-sagas!!!

"Deadpool 9"..... o Mercenário Tagarela trabalhando junto com Steve Rogers (o Cap. América - agora chamado de "Supersoldado"). É claro q isso só podia terminar num doloroso: Chute no Saco (capa acima), rs!!!

"Disney BIG 15" + "Donald" + "Pateta"......Os gibis Disney tbm oferecem boas e variadas alternativas pra todos os bolsos: com gibis a partir de míseros R$ 1,95.... como é o caso das ed. de "Férias" q chegas às bancas nos próximos dias - acima a capa da ed. do "Pateta":  personagem q completou nesta semana 80 anos de vida (ele estreou num desenho animado do Mickey em 1932)!!!

E o almanacão bimestral "Disney BIG" chega à sua 15º ed. com 300 pág. de republicações.... quem diria q a 1º edição dessa revista sequer tinha numeração na lombada por ter sido planejada pra ser uma ed. única, mas q se tornou um dos maiores sucessos da linha Disney (ganhando periodicidade bimestral - nada mal pra um gibi q nasceu pra ser apenas um mero especial, né)?? E a revista mensal do "Pato Donald" (capa acima) trará uma inusitada história produzida no exterior onde o pato interage com o Zé Carioca.... sempre acho curiosa a forma como os artistas e roteiristas estrangeiros retratam o Zé!!!

"A Garagem Hermética"..... é o 4º encadernado da "Coleção Moebius" (da Editora Nemo). Agora trazendo a saga + consagrada do artista em seu formato original (P&B). Leia mais a respeito dessa edição e da polêmica envolvendo a versão P&B (original) e colorida (feita posteriormente nos EUA) neste LINK: "A Garagem Hermética"!!!

Até+

8 comentários:

  1. Oi Leo, muitos gibis nº 1 nas bancas, isso me dá vontade de comprar tudo. Mas, terei que selecionar muito bem para não fazer besteira. Você deu boas referências ao Esquadrão Suicida e esse titulo me chamou a atenção. Fiquei também interessado no Frankestein Agente da S.O.M.B.R.A. (parece aquele negócio dos escoteiros mirins G.R.A.N.D.E. C.H.E.F.E. - é horrivel digitar assim,rsrs), pois não coleciono nenhum gibi de terror ou horror e quem sabe eu não gosto, ne? O Batman também é uma tentação, não curto muito o personagem mas quem sabe não é a hora de fazer as pazes? Só aí já dá 3 ou 4 coleções novas, e isso não é legal. A não ser que eu deixe passar pelas bancas e comece a colecionar de sebos quando e se elas pintarem por lá... Deadpool é um barato, e essa capa ficou show. Depois eu volto e comento os outros. Tanta coisa legal, né Leo? Abs.

    ResponderExcluir
  2. "Oi Leo, muitos gibis nº 1 nas bancas, isso me dá vontade de comprar tudo. Mas, terei que selecionar muito bem para não fazer besteira."


    Pois é, Paulo....

    pense bem antes de embarcar numa nova coleção (ainda mais depois das tuas ótimas dicas pra equilibrar as contas, hehe)!!!

    sempre é bom dar uma boa olhada no gibi antes pra ter certeza.... e ler comentários e críticas em blogs e redes sociais tbm sempre auxiliam na hora da dúvida!!!

    essa do "Esquadrão Suicida" eu gostei mesmo (tá entre minhas TOP 5 dessa Nova DC)!!! Mas é uma série meio "malucona" (tipo "Deadpool" só q sem a dosagem de humor, rs)!!!

    já essa do Frankenstein... nem chega a ser terror, tá mais pra ação eu diria. É uma série meio esquisitona mesmo, difícil definir. Porisso talvez eu tenha de reler ela pra formar uma opinião + forte a respeito!!!

    mas realmente, é mta coisa bacana saindo e pra agradar a todos os gostos, hein??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Léo!!!!!!

    Kra a situação aqui em Sampa tá difícil, fui em outra banca ontem e NADA!

    Eles deveriam aumentar a demanda de exemplar em cada banca, pq tá complicado. A unica edição q eles tinham de monte (uns 10) era a número 1 do Aranha!

    Amanhã vou pro centro aqui da minha cidade, vou vascular por lá. Caso não encontre vou ter q esperar pelo Coisa, mais tbm vou ser o primeiro a comprar qnd virar o mês .. haha

    --------------------

    As capas dos quadrinhos da DC estão bem convidativas pra comprar, curto muito a Liga!!!

    Um grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. "Kra a situação aqui em Sampa tá difícil, fui em outra banca ontem e NADA!"


    Ae, Jones... blz??

    capaz q até aí em sampa é difícil achar as miniaturas???

    tu mora mto longe do centro da capital??

    lembro q qdo fui em SP (em 2010) tinha uma banca em cada esquina da Av. Paulista.... sem falar em várias livrarias tipo Fnac, Saraiva e Cultura!!!

    quer dizer q tu não achaste ainda a 3º do Octopus???

    só cuida pra não ficar sem, pois essa realmente tá mto bacana (assim q eu mandar consertar minha máquina fotográfica tiro umas fotos dela e posto aqui)!!!

    Abs (e boa sorte na busca)!!!

    PS: a do Coisa deve sair no final desta semana....

    ResponderExcluir
  5. Gustavo (TheDoctor)27/05/2012, 19:46

    Essa série do Frankenstein não é meio que uma cópia do Hellboy?

    ResponderExcluir
  6. "Essa série do Frankenstein não é meio que uma cópia do Hellboy? "


    eu diria q no mínimo as "semelhanças" são muitas, rs....

    mas até q tem sido uma das + elogiadas entre as novas 52.

    só achei a série meio "esquisitona"... misto de ação, terror, e num tom q não é nem sério e nem "engraçadinho".

    certamente é daquelas no estilo "ame-a ou deixe-a"....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "sempre é bom dar uma boa olhada no gibi antes pra ter certeza.... e ler comentários e críticas em blogs e redes sociais tbm sempre auxiliam na hora da dúvida!!!"
    Então Leo, estive pensando, pensando... Mesmo que eu não começe a colecionar a partir da chegada do nº1 às bancas, eu dou um tempo, espero as resenhas e críticas e depois quando estiver lá pelo 2 ou 3 começo a comprar com maior referência. Aí então não sera tão dificil achar as nºs 1 e 2, talvez até no encalhe retornando às bancas... Abs.

    ResponderExcluir
  8. "Aí então não sera tão dificil achar as nºs 1 e 2, talvez até no encalhe retornando às bancas."


    Só tome cuidado, Paulo....

    pq a Panini não é mto adepta dos "encalhes" q nem a Abril e Pixel!!!

    os gibis da Panini (sei lá pq) dificilmente aparecem em encalhes (a não ser um ou outro encadernado meio q na sorte)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...