21/05/2012

"Novos X-Men 5: Planeta X" (de Grant Morrison).... o Aguardado 5º Encadernado da Série!!!

"Novos X-Men 5: Planeta X"..... é o 5º encadernado de Grant Morrison à frente dos roteiros nos X-men. E tbm é o último arco importante dessa fase!!!

Pois mtos leitores consideram "Planeta X" como sendo o encerramento definitivo da fase Morrison (polêmico escritor q deixou sua marca ao longo das 40 histórias q roteirizou pra equipe mutante)!!!  

Confira abaixo uma retrospectiva dessa fase marcante dos X-Men.....

Produzida a partir de 2001/2002..... podemos dizer q "Novos XM" sofreu forte influência pelo panorama mundial q se formou a partir dos atentados terroristas de 11/9!!! O mundo ficou mais sombrio depois disso, devido principalmente à paranóia q se instalou e o receio de uma possível ameaça nuclear. Todo esse momento nebuloso se refletiu na obra de Grant Morrison!!!

Os X-Men ficaram mais sombrios do q nunca..... "Cíclope" q sempre foi meio bonzinho e certinho, agora mata e executa seus alvos como um soldado de sangue frio faria numa guerra (sem sentir remorso nem culpa: apenas focado em seus objetivos táticos). "Wolverine" sempre foi um assassino sanguinário, e agora continua fazendo a memsa coisa com a diferença q o Cíclope não fica mais enchendo o saco dele tentando impedí-lo de matar seus adversários. E "Magneto" perdeu aquela nobreza de um "rebelde" lutando pelos seus direitos, e passou a ser simplesmente um terrorista impiedoso!!!

Esses são os "Novos XM" de Morrison..... q os deixou + realistas (ou pelo menos + de acordo com os tempos atuais e o imaginário popular de uma "guerra contra o terror")!!! O autor tbm reduziu a equipe, deixando o foco em apenas uns poucos integrantes (da mesma forma q era nos primórdios dos anos 60 na fase Lee/Kirby - com uns 5 ou 6 XM no máximo). Agora a equipe é formada por: Wolverine, Cíclope, Jean Grey, Fera, e Emma Frost além do Prof. Xavier, é claro)!!!

A Panini já havia publicado toda essa fase (desde 2002) na revista mensal dos XM.... mas resolveu republicá-la em encadernados econômicos (capa-cartonada) pras bancas. Assim, já foram lançados então: o Vol. 1 ("E de Extinção"), Vol. 2 ("Imperial"), Vol. 3 ("Novos Mundos"), Vol. 4 ("Rebelião no Instituto Xavier") e agora.... o Vol. 5 ("Planeta X") onde ocorre o confronto final com Magneto e a poderosa entidade "Fênix" (incorporada por Jean Grey)!!!

Entre os momentos + marcantes de toda essa fase.... é revelado q o Prof. Xavier tinha uma irmã gêmea (Cassandra Nova) com a qual é travado um combate de proporções cósmicas (atingindo até mesmo a raça alienígena dos Shiars) q se desenrola no decorrer dos 2 primeiros encadernados!!! Os "Sentinelas" (robôs gigantes caçadores de mutantes) exterminam quase q totalmente a raça mutante num ataque em massa!!! E uma rebelião no Instituto Xavier, coloca os X-Men contra seus próprios alunos (numa luta mortal q faz alusão até mesmo aos atentados nas escolas com armas de fogo - lamentavelmente tão comuns nos EUA)!!!

O último arco de Morrison (com apenas 4 partes) ficou de fora desse 5º encadernado.... e é considerado o pior de toda a fase do escritor, porisso acho difícil q seja republicado num 6º encadernado (até pq a Panini dificilmente lança arcos de apenas 4 partes num único Vol). Veja abaixo a capa de uma das últimas edições escritas pelo autor - num arco q se passa no futuro:

Até+

126 comentários:

  1. Pô, cara! Não fala isso, não! Assim, vc acaba criando uma expectativa negativa que pode levar a Panini a não lançar o último encadernado da fase Morrison! Tipo, a galera começa a replicar a tua opinião nos fóruns e a Panini entra numas de que não teria mercado para o tal lançamento.
    E na boa, o último arco é bom sim! A arte é boa e o roteiro é instigante.

    ResponderExcluir
  2. Dá pra ler esse encadernado sem precisar ter lido o que veio antes? Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  3. Cara, acho mais interessante ler o que veio antes. Até porquê, o que veio antes é muito melhor! O arco "Distúrbio na Mansão X" é nota 10!

    ResponderExcluir
  4. "Agora a equipe é formada por: Wolverine, Cíclope, Jean Grey, Fera, e Emma Frost além do Prof. Xavier, é claro)!!!"

    UAI! E Vampira e Tempestade??? O vento levou????

    ResponderExcluir
  5. "Pô, cara! Não fala isso, não! Assim, vc acaba criando uma expectativa negativa que pode levar a Panini a não lançar o último encadernado da fase Morrison! "


    q nada....

    os editores da Panini me odeiam e devem passar bem longe daqui, pode ter certeza, rs!!!

    aliás, os editores passam bem longe de todos os blogs e fóruns de internet... até deletaram o fórum oficial da panini pq não aguentam mais os leitores!!!

    mas nem esquenta, se vender bem eles dão um jeito de lançar o último arco....

    só não sei se eles lançariam um encadernado de apenas 100 pág. ou se colocariam outra coisa junto q não seja escrita pelo Morrison só pra fechar mais edições num encadernado!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  6. "Dá pra ler esse encadernado sem precisar ter lido o que veio antes? Fiquei curioso."


    olha... sendo bem sincero, eu acho melhor ler o q veio antes sim!!!

    esse arco fecha todas as pontas soltas q vinham sendo construídas desde o 1º arco!!!

    sei q agora deve ser difícil achar o 1º encadernado... mas recomendo q a fase Morrison seja lida desde o início sim!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "Até porquê, o que veio antes é muito melhor! "


    isso é verdade....

    pra mim, o melhor de todos os arcos foi justamente o 1º: "E de Extinção"!!!

    e apesar de mta gente malhar na internet... eu tbm gostei do 2º "Geração Sem Germes" (q vem junto no 1º encadernado)!!!

    se acharam interessante essa fase... sugiro q procurem mesmo os primeiros encadernados (q são os melhores)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "UAI! E Vampira e Tempestade??? O vento levou????"


    elas acabaram voltando depois.... mas pelas mãos de outro escritor (acho q o Morrison não gostava mto delas, rs)!!!

    durante a fase Morrison, Vampira e Tempestade saíam na revista "X-Men Extra" (fazendo parte de uma outra formação de XM)!!!

    tem tantos X-Men... q a Marvel dividiu e espalhou alguns por várias equipes!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. "E na boa, o último arco é bom sim! A arte é boa e o roteiro é instigante."


    eu lembrei agora de uma curiosidade sobre esse último arco...

    uma vez o Morrison falou q não gostava daquelas sagas em futuros alternativos dos X-men ("Dias de um Futuro Esquecido", "Era do Apocalipse", etc)....

    e q ele teria feito esse último arco seguindo o estilo dos anos 90: como se fosse uma espécie de sátira ou crítica à essas histórias!!!

    vendo por esse ângulo, até q seria interessante sim relançarem esse arco aqui!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. Muito show essa coleção, eu estou muito afim de ler..

    ResponderExcluir
  11. "Muito show essa coleção, eu estou muito afim de ler.. "


    olha, eu arrisco a dizer q depois dessa fase do Morrison.... nenhuma outra saga dos X-Men q veio depois foi melhor q essa!!!

    claro, é só minha opinião... mas confesso q não li nada melhor q isso de uns anos pra cá (pelo menos no universo dos XM)!!!

    e olha q eu sou fanzasso dos mutantes....

    ResponderExcluir
  12. Certa vez o Morrison disse que os X-Men deveriam ter morrido todos naquele futuro alternativo em Days Of a Future Past e encerra o título ali!

    Valeu pelas suas considerações, Leo. Seu blog é show! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. "Certa vez o Morrison disse que os X-Men deveriam ter morrido todos naquele futuro alternativo em Days Of a Future Past e encerra o título ali!"


    hahaha, esse Morrison é bem metidinho a radical mesmo, hein???

    no fundo ele não gosta mesmo de super-heróis (q nem o Garth Ennis - q já confessou várias vezes q odeia o gênero).... e tudo q escreve é pra "desconstruir" os heróis (sejam X-Men ou Batman)!!!

    ele escreve bem, cria ótimas sagas qdo quer... mas o certo desprezo q ele tem pelo gênero às vezes fica meio evidente tanto nas histórias q escreve qto em declarações desse tipo!!!

    e eu é q agradeço pela sua participação e por estar curtindo o blog tbm....

    valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. Gustavo (TheDoctor)23/05/2012, 18:17

    "olha, eu arrisco a dizer q depois dessa fase do Morrison.... nenhuma outra saga dos X-Men q veio depois foi melhor q essa!!!"

    A do Joss Whedon (o diretor de Buffy e Os Vingadores) foi melhor!

    ResponderExcluir
  15. "A do Joss Whedon (o diretor de Buffy e Os Vingadores) foi melhor! "


    "Surpreendentes XM"??

    essa chegaram a completar aqui no Brasil... ou será q ainda falta sair algum arco???

    ResponderExcluir
  16. Esse arco não amarra todos as pontas soltas. Para o arco final ficam quem as respostas eram Ernest (salvo engano) e quem era o vilão que estava manipulando tudo desde o início da fase Morrison. Rodrigo Ricardo

    ResponderExcluir
  17. Esse arco não amarra todos as pontas soltas. Para o arco final ficam quem as respostas eram Ernest (salvo engano) e quem era o vilão que estava manipulando tudo desde o início da fase Morrison. Rodrigo Ricardo

    ResponderExcluir
  18. "Para o arco final ficam quem as respostas eram Ernest (salvo engano) e quem era o vilão que estava manipulando tudo desde o início da fase Morrison."


    Ae, Rodrigo... tdo bem??

    eu li essa fase toda na época q saiu nas mensais, mas não lembro quem era o tal vilão secreto?

    só achei meio sacanagem a Marvel ter passado por cima de algumas coisas bacanas q o Morrison fez... ele merecia mais consideração ao menos pela própria editora!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. Estão esquecendo que ainda como New X-Men, mas não sob a pena do Morrison, teve um arco de duas histórias, então acredito que deva sair estas seis últimas edições num sexto encadernado dos Novos X-Men.

    ResponderExcluir
  20. "Estão esquecendo que ainda como New X-Men, mas não sob a pena do Morrison, teve um arco de duas histórias, então acredito que deva sair estas seis últimas edições num sexto encadernado dos Novos X-Men. "


    Valeu, xará....

    eu não sabia dessas histórias (na época parei de acompanhar com a saída do Morrison)!!!

    mas sendo asism, um encadernado de 6 histórias eu já acho + fácil a Panini lançar (do q um com apenas 4 histórias)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "eu li essa fase toda na época q saiu nas mensais, mas não lembro quem era o tal vilão secreto?

    só achei meio sacanagem a Marvel ter passado por cima de algumas coisas bacanas q o Morrison fez... ele merecia mais consideração ao menos pela própria editora!!

    Abs!!"

    Tbm li essa fase nas mensais e pode acreditar, lembro bem desse vilão q está manipulando tudo desde a Cassandra Nova. O último arco, salvo engano, chama-se "Ecos do Amanhã". Tenho algumas reservas qto ao q Morrison fez, mas ele marcou bons pontos a favor dos mutantes, dentre eles destaco: a nova Emma; Xorn; E de Extinção. Mas ele fez algumas loucuras, acabar com Xorn como acabou sem uma explicação plausível. Esse Planeta X foi fraco no argumento. A morte de uma personagem foi quase patética de tão inverossímel e a forma como Magneto explica ter afastado os outros heróis de Nova York foi risível. No mais, parabéns pelo blog. Ass. Rodrigo Ricardo

    ResponderExcluir
  22. "Tenho algumas reservas qto ao q Morrison fez, mas ele marcou bons pontos a favor dos mutantes, dentre eles destaco: a nova Emma; Xorn; E de Extinção. "


    Ae, Rodrigo... tdo bem???

    concordo com esses pontos positivos q vc apontou. A Emma é uma personagem q cresceu mto depois de ser melhor trabalhada pelo Morrison (eu sempre fui fã dela desde os tempos do Clube do inferno)!!!

    outra coisa q eu gostei foi ter simplicficado o universo mutante:

    antes tinha mutante demais pra todo lado e surgindo novos a cada mê.... enquanto deixavam de desenvolver melhor os personagens centrais dos XM!!!

    pra mim, a fase Morrison foi mto importante pra dar uma atualizada nos XM (deixando-os + realistas)... mas tbm não deixa de ser uma fase "irregular" com mtos pontos altos e outros tantos baixos tbm (essa reta final foi bem fraca se comparada ao começo)!!!

    Valeu, e participe sempre q puder!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. Quando essas edições x-men novos mundos, x-men rebelião no instituto Xavier x-men distúrbio no instituto Xavier e x-men
    Planeta x vão estar disponíveis em HQ digital? Queria muito ler essas edições dos x-men!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HQ digital de forma oficial não é um bom negócio pras editoras nacionais, por isso a Panini não investe nisso... Mas em sites de scans (piratas) se acha relativamente fácil esse material!

      Abs!

      Excluir
  24. Mas dizem que esse negócio de pirata ou pirataria é crime!
    Eu tenho medo disso, dessas coisas! É uma pena essas edições nunca
    Vão estar disponíveis! Queria tanto ler essas histórias dos
    X-men nunca vou poder! queria muito ler essas histórias porque está o
    Confronto dos x-men com o magneto mas não era ele esse falso magneto matou a Jean grey a fênix! Por isso que eu queria muito ler essas edições com essas histórias dos x-men bem se
    Não é possível tudo bem! Mesmo assim obrigado por me responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, possível de ler sempre é... já q essa fase inteira dos "X-Men" foi publicada pela Panini em 6 encadernados. São difíceis de se achar, mas nada impede q a editora os republique de novo (ou q vc encontre em algum sebo)!

      Abs!

      Excluir
  25. Mas não teria essas histórias dos x-men em edições originais
    Em inglês para serem traduzidas em português não tem esse
    Pessoal de site de HQs que traduzem? Eles não poderiam traduzir
    E postar em partes para serem baixados e lidos bem que isso
    Podia Ser possível? Certo leo obrigado de novo por me responder! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, qdo falei em sites de scans eu tava me referindo à isso... esse material tem pra baixar por aí, só tem q achar os sites q disponibilizem essas histórias!

      Mas vai ser "pirata" de qq jeito, pois arquivo digital oficial é só com aval da editora (o q não vai acontecer, pq a Panini não acha negócio competir com ela mesma na mídia impressa)!

      Abs!

      Excluir
  26. E você sabe onde é possível encontrar esses sites de HQs que
    Fazem tradução em português você conhece algum endereço virtual na internet e não poderia me dar por favor? só pra
    Tentar ver se é possível encontrar essas edições dos x-men
    Que eu tanto gostaria de baixar e ler! E por educação obrigado por me responder leo até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não conheço tantos sites de scans traduzidos (qdo eu baixo gibis, pego direto de torrents em inglês)... Mas posso te indicar um dos mais famosos e q tem o 1º arco dos "Novos X-Men":

      http://rapaduradoeudes.blogspot.com.br/2017/06/colecao-marvel-salvat-e-de-extincao.html

      pesquisando mais (de repente nesse mesmo site) pode ter o resto da fase Morrison tbm!

      Abs!

      Excluir
  27. Obrigado leo por me responder e por me dar o endereço desse site eu vou tentar ver se eu acho a história que eu quero muito ler
    Que é a história em que a Jean grey a fênix foi morta pelo falso magneto pelo que eu soube era irmão de xorn mas eu não li essa história por isso eu queria tentar ver se consigo
    Encontrá-la só tentar! Obrigado de novo por me responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha... no q eu puder ajudar, tamos aí: blz?

      Essa história q vc procura é o arco: "Planeta X" (justamente a capa da 1º imagem desta postagem) e ele é composto por 5 histórias. QQ coisa, eu posso te ajudar a encontrar os demais em outros sites de scans (nesse LINK q eu te mandei acima tem o começo da fase Morrison)!

      Abs!

      Excluir
  28. Obrigado de novo eu não gosto de incomodar ou de encher o saco
    Mas sabe como é eu sou uma pessoa que gosta de HQs sou igual
    Aos leitores que liam gibis desde a infância sou como essas
    Pessoas que tem paixão por isso gosto de ser educado obrigado de novo por me responder! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa agradecer, amigo... e de forma alguma seria incômodo pra mim poder ajudar e trocar ideias com outros leitores q nem eu!

      Aliás, o q eu gosto do meu trabalho neste blog é justamente a interatividade e debates com os demais leitores... é isso q me faz manter este espaço já há 6 anos no ar. Assim, eu é q tenho de agradecer a sua participação, blz? Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  29. Oi leo eu agradeço sim porque você tem me respondido e me
    Deu informações sobre arco dos x-men por Grant Morrison e eu
    Já baixei e li E de extinção e imperial e também li outras sagas como vingadores a queda. Dinastia m. Dizimação m e
    Guerra civil I e II complexo de messias. guerra messiânica.
    Utopia. Necrosha. Segundo advento e cisma. Vingadores vs x-men
    Só faltam essas histórias x-men novos mundos. X-men rebelião no instituto Xavier e x-men planeta x! E se for possível muitas outras ainda! Sabe eu vejo os meus emails e
    Vejo que tive respostas! pra encerrar obrigado de novo até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Puxa, vc andou lendo bastante coisa mesmo, hein?

      Passei 2 dias sem conseguir acessar a internet (razão da minha demora em responder) e vc já botou em dia as leituras mutantes nesse meio tempo, rs!

      Abs!

      Excluir
  30. Oi sou eu de novo eu queria dizer que vamos aguardar e quem sabe algum dia algum site de HQs possa talvez escanear e
    Postar essas histórias dos x-men por Grant Morrison e principalmente essa edição dessa capa que postada aí no seu site essa daí chamada novos x-men planeta x eu vou esperar!
    Vou esperar ansiosamente por essa edição! Vamos aguardar
    Eu sei esperar! Então até um outro dia! Ou devo dizer até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu até acho q essas edições TODAS dos "X-Men" do Morrison já foram traduzidas e escaneadas...

      O único problema é achar elas na internet... Eu não conheço mto os sites nacionais de scans e baixo tudo em inglês pelo Torrent. Se eu pudesse (e soubesse como) certamente eu ajudaria mais nesse caso! Mas acredito sim q já tenha TUDO disponível na internet (é só questão de achar os sites certos)!

      Abs!

      Excluir
  31. Oi amigo leo olha eu queria dizer que eu pesquisei muito e
    Achei um site ou blog sei lá qual é o certo. Mas acontece
    Que eu achei um site chamado mundomutuna.blogspot.com.br
    E nesse site ou blog tem muitos gibis digitais dos x-men
    E eu achei principalmente as histórias que eu quero ler achei
    Novos x-men planeta x. as histórias estão em partes. Mas
    Não importa só importa que eu encontrei as histórias que eu
    Tanto queria ler então eu estou dando o endereço virtual desse site ou blog! Para você porque eu queria retribuir quando você
    Me deu ou indicou um endereço de um site de HQs aí está o endereço de novo mundomutuna.blogspot.com.br que nome hein? Não podia ser
    Mundo mutante? Bem está aí o endereço! Acesseo se você quiser!
    Um abraço amigo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Q bom q vc encontrou essas HQs q estava procurando:

      E mto obrigado mesmo por compartilhar esse LINK aqui... Mas cá pra nós: q nome (mutuna) foram escolher pro blog, hein? rs! Mas o q importa é q tem exatamente o material q interessa!

      Abs!

      Excluir
  32. Oi amigo leo obrigado por me responder você disse que teve problema pra acessar a internet por isso que você não me respondeu logo não é? Eu disse o nome desse blog e disse que nome hein? é que os mutantes nas HQs são xingados de mutunas porque eles são odiados pelas pessoas! Olha eu descobri o seu blog por acaso porque eu estava procurando informações pra ver se eu conseguia encontrar um site ou blog de HQs pra ver se eles tinham postado essas histórias dos x-men por Grant Morrison
    Então eu achei o seu blog certo? E como eu disse eu quero muito ler essas histórias dos x-men! E de tanto pesquisar achei também por acaso esse blog chamado mundomutuna.blogspot. com.br mas ainda não pude baixar nada nesse blog porque o meu
    Tablet está cheio de HQs eu baixei aventura e ficção. Graphic novel
    Justiceiro. Essas que eu citei são da editora abril! E baixei também vingadores vs x-men eixo. A morte do wolverine e velho Logan e alguns números antigos de Superaventuras Marvel e wolverine da editora abril bem quando eu ler tudo isso! aí eu vou baixar o que me interessa dos x-men! Quais serão as próximas sagas dos x-men para esse ano? Você é legal! Por isso eu quis compartilhar com você esse esse link desse blog!
    Um abraço amigo leo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu tbm sou fanzaço dos "X-Men"... e entre os próximos lançamentos deles pra este ano (e pro próximo, já q não tem como saber exatamente qdo vão publicar as HQs anunciadas) teremos:

      A saga "Inferno" (já prometida pela Panini) e a "2º Gênese" da Salvat (q republica o material clássico dos anos 70)... Além disso, pro ano q vem deve ter mais uma leva de "Coleção Histórica dos XM"!

      Abs!

      Excluir
  33. Oi amigo leo quando você disse que em algum sebo poderia ser
    Possível encontrar essa edição de novos x-men planeta x
    Talvez para outras pessoas seja possível ir até um sebo mas
    Para mim não é possível! Eu não tenho pernas para andar sou
    Deficiente! Bem muita coisa aconteceu no universo Marvel houve
    Perdas! Heróis que morreram como a Jean grey. O homem formiga
    O capitão América, mas ele ressuscitou! Thor também foi dado
    Como morto, mas ele voltou e soube que ele perdeu a dignidade de erguer o martelo mjolnir! E o Hulk foi morto pelo gavião arqueiro! E o banshee morreu também até o noturno, mas ele ressuscitou também e o wolverine e o ciclope morreram também
    Mas agora tem os novíssimos x-men. A novíssima wolverine e a novíssima Thor e também o velho Logan! Olha é legal ler os clássicos dos x-men! E eu já li muitas histórias antigas dos x-men, mas o que eu quero saber é o que vem agora adiante pra frente? O que é que vem depois de inumanos vs x-men? Qual é o futuro dos x-men depois dessa saga? Porque eu li essa saga chamada inumanos vs x-men, mas vamos esperar e aguardar por novas histórias. Novas sagas! É isso aí!um abraço amigo leo e até logo! Viva o Rock n' Roll!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sabe, às vezes a gente não precisa ir até um sebo pra conseguir uma HQ rara ou antiga... Pois o próprio sebo pode vir até a gente: Nos tempos em q eu frequentava sebos (anos 90 e início dos 2000 - enquanto os sebos ainda existiam aqui onde moro) a internet ainda tava se estabelecendo aos poucos na vida de todo mundo e não existiam mtas lojas virtuais!

      Hj em dia a coisa mudou de figura... e mtos sebos migraram pra internet possuindo um vasto acervo de gibis à venda. Posso buscar uns LINKS pra vc se precisar, blz? Mas já te adianto 2 nomes q me vieram à cabeça agora: a loja "RIKA" e a "Point HQ". Tem outras, mas eu precisaria pesquisar se vc quisesse (essas q eu falei, tem site e vc recebe em casa)!

      Qto ao futuro dos "X-Men"... Bem, a Marvel anda passando por mudanças radicais em sua estrutura de HQs. E a questão dos XM é mais complicada pq envolve a rivalidade com o estúdio da FOX (q detém dos direitos dos personagens no cinema). O q acontece é q a Marvel Studios quer os XM de volta no CINEMA e pra FOX perder os direitos ela tem q passar mais de 2 anos sem produzir um filme da equipe. Nos gibis, a Marvel tem evitado produzir grandes sagas com os personagens pra não alimentar boas histórias q sejam adaptadas pros filmes, saca?

      É uma confusão, mas o q acontecer nos gibis daqui pra frente... terá por baixo dos panos a rivalidade pelos direitos dos XM no cinema!

      Abs!

      Excluir
  34. Oi amigo eu queria dizer que eu li a saga vingadores e x-men eixo, mas eu fiquei confuso com uma coisa que descobri quando estava lendo no confronto que houve entre a feitiçaria escarlate com magneto e seu próprio irmão mercúrio! Então eu pergunto se você puder me responder feiticeira escarlate e mercúrio são filhos de magneto sim ou não? Por favor leia a história que você vai entender ou não! e também pergunto Polaris é também filha de magneto sim ou não? É só isso que eu queria saber? Um abraço pra você e até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      A resposta pras suas dúvidas remetem ao meu comentário logo acima...

      Explico: Sim, originalmente nos gibis o Magneto é pai dos 3 (Feiticeira, Mercúrio, e Polaris)... Porém, devido à rixa entre a Marvel e a Fox no cinema: A Marvel quer fazer de tudo pra desatar o parentesco entre eles e tentar recuperar integralmente seus personagens pro CINEMA. Repare q o "Mercúrio" apareceu tanto no filme dos XM qto no dos Vingadores. Isso, pq ele ficou dividido no pacote de personagens entre as 2 empresas. Ele é mutante e a FOX tem direito sobre tos
      do o universo mutante, mas ao mesmo tempo ele e a feiticeira são membros dos "vingadores" (q no cinema tão com a Marvel)!

      A saída... tem sido a Marvel tentar desvencilhar o parentesco entre todos eles nos gibis (inventando uma desculpa pra não serem mais filhos do magneto). Mas eu prefiro ignorar tudo isso e considerar apenas a ideia original (de q são filhos do magneto sim)!

      Abs!

      Excluir
  35. Oi sou eu queria agradecer pelas suas respostas sobre Magneto e seus filhos! E também sobre sebos! Sabe eu já assisti os filmes dos x-men. Demolidor. Hulk. Homem-aranha. Quarteto fantástico. Capitão América. Homem de ferro. Thor. e vingadores, mas eu assisti pela TV ou pela internet! Já assisti à muitos filmes de aventura. ação. Ficção científica e
    Terror comédia também é claro! Pena que não dá pra citar os nomes dos filmes senão ia ficar uma página cheia! Mas pelo
    Menos posso citar star wars. Star trek. Indiana Jones. Superman. Alien
    Batman e blade runner e muitos outros! Obrigado leo pelas respostas! Um abraço e até logo! E longa vida ao o Rock n' Roll...!

    ResponderExcluir
  36. Oi eu esqueci de citar que também assisti wolverine imortal
    Na TV é claro! Só quis lembrar! Um abraço e até logo! Dia 13 de julho dia mundial do rock! Longa vida ao rock n' roll...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou um cinéfilo de carteirinha e baixo mta coisa pra ver na TV (não gosto de ir ao cinema - prefiro ver filmes no conforto do lar)... mas sou um dos críticos mais chatos pra filmes, rs!

      Abs!

      Excluir
  37. Oi amigo você disse que existe uma rivalidade entre a 20th century
    Fox e a Marvel studios por causa dos direitos de produção dos filmes dos personagens da Marvel como os x-men então por causa disso a Marvel não pretende fazer novas histórias dos x-men nas HQs porque não querem que sejam adaptadas para o cinema? Mas sabe depois de tudo que aconteceu com as perdas que os x-men tiveram como por exemplo as mortes de Jean grey. Banshee. Charles Xavier. Wolverine e ciclope uma pena que esses personagens morreram! bem depois do confronto com os inumanos
    Eu acho que deviam fazer uma nova fase para os x-men depois de todos esses acontecimentos anteriores uma nova fase sem esses personagens que morreram! Eu quis dizer novas histórias, mas sem mortes! Olha eu disse que assisti os filmes da Marvel, eu não quero ser chato, mas eu gostei mais ou menos de alguns filmes gostei mais pelas cenas de ação porque eu gosto de filmes de ação também, mas não gostei tanto assim dos filmes da Marvel e da DC do cinema eu esperei passar na TV ou estar disponíveis na internet pra poder assistir e poder e avaliar, mas fiquei meio decepcionado com o que assisti prefiro os heróis da Marvel e da DC nas HQs mesmo! Bem vamos esperar por novas histórias dos x-men se a Marvel decidir fazer novas histórias! Um abraço amigo e até logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Na verdade, a Marvel não vai parar de fazer novas HQs dos XM... Ela só não vai fazer nada tão genial ou espetacular q possa servir como uma boa ideia pro cinema, pra não ALIMENTAR a franquia de filmes da FOX!

      As melhores ideias e roteiros q surgirem nos gibis da Marvel... serão "remanejados" pra outros títulos q não sejam mutantes. Por exemplo: Algumas boas ideias foram passadas pro título dos "Inumanos" ou "Vingadores" (q estão com a Marvel)... O gibi dos XM (e todo o universo mutante) fica com material mais fraco e/ou ideias reaproveitadas (remakes/reboots) de histórias do passado!

      Pra vc ter uma ideia de como essa estratégia tem funcionado... o próximo filme dos XM será uma NOVA versão da "Fênix", pois a FOX já anda sentindo a carência de ideias melhores (daqui a pouco vão rebootar e recomeçar tudo do zero recontando as mesmas histórias, rs)!

      Abs!

      Excluir
  38. Oi faz tempo que eu não falo ou comento alguma coisa por aqui!
    Eu estava doente e não é a primeira vez que fico doente! Bem o que eu queria perguntar se você puder me responder é o nick fury diretor da shield era branco como é que ele ficou negro?
    E Steve Rogers não é mais o capitão América? E são só essas equipes de super-heróis agora? Só os vingadores. X-men e guardiões da galáxia não tem mais quarteto fantástico e tropa alfa mais? É só isso obrigado até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Estimo melhoras pra vc, amigo... tbm não ando tão bem de saúde ultimamente, mas a gente vai sobrevivendo, né?

      Qto às suas dúvidas... O "Nick Fury" dos gibis atuais é FILHO do nick original (foi uma saída q a Marvel encontrou nos gibis pra utilizar um modelo mais próximo do CINEMA - onde o fury é interpretado pelo Samuel Jackson)!

      E o Steve Rogers não é mais o "Cap. América" (por enquanto, é claro: logo mais ele deve voltar ao uniforme)... Já o "4F" teve aquele problema envolvendo a rixa entre "Marvel X FOX" e o gibi tá jogado pra escanteio! A "Tropa Alfa" eu não sei q fim levou (não ouvi falar mais)!

      Abs!

      Excluir
  39. Obrigado pelas estimas melhores! Eu estava doente porque estava com diarréia algo que comi me fez mal não estava nem mais lendo HQs agora que eu estou melhorando! Você falou que é o filho do nick fury, mas ele usa tapa-olho também igual ao nick fury que a gente conhecia, mas você disse que é filho dele, mas com tapa-olho? Eu perguntei sobre Steve Rogers não ser mais o capitão América porque vi ele velho em vingadores e x-men eixo e também nas repercussões da morte do wolverine e sobre a tropa alfa eu soube que a tropa alfa foi destruída e seus membros morreram ou quase todos só sobreviveram o estrela polar. Aurora. Sasquatch e o pigmeu, mas quanto a pássaro da neve e marrina não sei essas duas se afastaram da equipe ou morreram também e quis perguntar sobre a tropa alfa porque vi
    Muitos gibis digitais da tropa alfa naquele blog que eu achei de tanto pesquisar para ver se encontrava novos x-men planeta x, mas os links de algumas edições não estão completos! Um abraço amigo leo e estima suas melhores também! até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o lance do tapa-olho deve ser coincidência... Mas até onde sei, trata-se do filho do fury original mesmo!

      Qto ao resto... eu não costumo ler HQs mto atuais da Marvel (sou mais os clássicos dos anos 60 a 80 e acompanhei mesmo os gibis até meados de 2010) mas nos últimos anos tenho seguido os acontecimentos apenas pelas notícias e comentários q leio pela internet!

      Abs!

      Excluir
  40. Oi eu li as histórias dos x-men que me interessavam principalmente planeta x, mas acho que fiquei meio confuso não sei, mas se aquele vilão que atacou o instituto Xavier e matou a Jean grey! Não era magneto não era xorn era o irmão dele, mas quem era esse irmão do xorn? Quem era ele? Porque toda essa confusão? Se era um farsante porque ele tinha poderes igual ao do magneto? Esse tal irmão do xorn tinha nome pelo menos um nome? Que confusão essa Marvel fez! Eles não explicaram pelo menos como era a aparência dele ou seu nome verdadeiro? Ele realmente parecia ser o magneto mesmo, mas se o xorn é um oriental o irmão dele deveria ser também? só não entendo como ficou igual a cara do magneto e tinha seus poderes iguais também e o wolverine matou esse magneto, mas quando o verdadeiro reapareceu? Eu vi ele aparecer em vingadores a queda! Levando sua filha Wanda embora foi surpresa para mim ver magneto vivo! Eu pensei comigo como dizem vaso ruim não quebra! Aí eu fui correr maneira de dizer é claro! Fui pesquisar para saber como magneto estava vivo se wolverine tinha matado ele! Eu não tinha lido essa história na época que a Panini comics tinha publicado eu estava afastado das HQs por causa de problemas, mas eu soube dessa história numa edição que eu ganhei em 2005 era x-men n° 46 da Panini quando eu li a parte de cima da pagina dessa edição escrita anteriormente narrando os acontecimentes anteriores com os x-men eu pensei nossa a Jean grey morreu de novo e aconteceu finalmente o confronto final entre x-men e magneto!
    No fim depois veio essa confusão de que não era ele! amigo leo você sabe quem era esse irmão de xorn? A Marvel deu uma explicação convincente? É só isso um abraço e até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Bem, minha memória é fraca, hehe... E essas histórias dos XM eu li na 1º vez q saíram pela Panini (entre 2002 e 2004) ainda nas revistas mensais (e antes dos encadernados com essa fase completa). Assim, não me lembro das explicações sobre a origem de "XORN"!

      Mas não vou te deixar na mão... e encontrei este resumão pra te ajudar a entender melhor essa treta toda, rs:

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Xorn

      Abs!

      Excluir
  41. Oi obrigado por me dar o link do wikipedia! Eu vou procurar o site e vou ler! E me desculpe eu esqueci de colocar os pontos na sigla s.h.i.e.l.d. será que está certo? Bem eu leio HQs desde a infância, mas tive que me afastar por muito tempo dos quadrinhos porque fiquei muito tempo internado em um hospital eu tenho uma doença que me deixou deficiente pro resto da vida eu não nasci deficiente eu já andei, essa doença me aleijou, mas náo desisti da vida! ainda bem que existe a internet ela é uma boa distração ou diversão melhor que a própria TV! Antes de encerrar queria dizer que assisti também x-men origens wolverine e x-men primeira classe entre outros, mas prefiro as hqs mesmo é lá que estão os super-heróis de verdade! Obrigado amigo leo eu vou procurar e ler o wikipedia! Um abraço pra você e até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, amigo...

      Sei q a vida nem sempre nos aprece justa e acabamos levando várias rasteiras do destino pelo meio do caminho, né? Mas, são coisas do jogo mesmo e só podemos seguir o fluxo da maré nesses casos!

      Abs!

      Excluir
  42. Oi você disse que é mais os clássicos! Eu também gosto de clássicos da Marvel e da DC também porque eu já li as guerras secretas e crise nas infinitas terras e muitas outras sagas clássicas de todos os heróis ou pelo menos quase todas, mas também gosto de saber da atualidade! Bem é isso eu vou aguardar novidades da Marvel e da DC para os quadrinhos porque tenho interesse por novas sagas, novas histórias! Um abraço amigo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a minha preferência é por material clássico (é o q mais me interessa pra colecionar)... MAS, tbm não deixo de acompanhar parte do material atual (só q em proporção bem menor: de cada 10 séries atuais eu leio 1 em média)!

      Abs!

      Excluir
  43. Oi se este blog é tipo um espaço para pessoas que gostam de HQs fazer comentários e perguntas então eu queria perguntar mas antes me desculpe por ter escrito errado o nome da feiticeira escarlate agora que eu vi que tá escrito errado! Desculpa aí amigo! Então eu quero perguntar porque Steve Rogers o capitão América que já foi chamado de o herói dos heróis e que tanto enfrentou a organização terrorista a HIDRA ele que enfrentou o caveira vermelha e a madame hidra porque eu li histórias antigas do capitão América eu já tive muitos gibis do capitão América há muito tempo atrás mas a pergunta é como ele foi se tornar agente da HIDRA? O cap ser da HIDRA como isso aconteceu e porque? Se você puder me responder por favor? Eu queria saber?
    Sabe eu gosto de acessar esta página do seu blog por causa desta capa que está postada aí em cima porque eu estava procurando por essa história dos x-men! Foi você que postou? você tem outras paginas com comentários aí no seu blog? É só isso amigo um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Esse "Cap. América" da HIDRA é uma bobagem q a Marvel inventou agora e q descaracteriza completamente todo o histórico do personagem. Não faz o menor sentido diante de centenas de histórias do personagem q já lemos e conhecemos. Foi apenas uma polêmica gratuita (mais uma entre tantas) q a Marvel inventou pra viralizar nas redes sociais, mas tenho certeza q daqui a pouco eles desfazem tudo isso com alguma desculpa esfarrapada e tudo volta ao "normal" de novo, rs!

      Qto ao blog... sim, as atualizações q faço com novas postagens são constantes, esta matéria aqui dos "Novos XM" fui eu q postei sim, mas em 2012 (qdo o blog tava em seu 1º ano de existência)!

      Experimente acessar o blog pelo LINK principal (abaixo), q vc verá as atualizações mais recentes, blz?

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/

      Abs!

      Excluir
  44. Oi amigo obrigado por me responder e obrigado pelo link eu já cliquei nele e quanto ao capitão América nós sabemos que ele é um grande herói pela firmeza do seu caráter! E saber que ele se uniu a um grupo terrorista fundado por nazistas! É de deixar qualquer um decepcionado! O capitão América é um dos meus heróis preferidos das HQs que nem o homem-aranha. O Hulk. O Thor. Homem de ferro e tantos outros heróis da Marvel o capitão América é o oposto do caveira vermelha! o capitão América e o herói símbolo da liberdade! Tomara que a Marvel invente que ele sofreu lavagem cerebral e foi salvo e recuperado e tudo volte ao normal e o cap volte a ser o grande herói que ele sempre foi! Assim espero! Onde já viu ferrar com um grande herói que tem história de muitos anos e que sempre foi admirado pelos leitores de HQs pelo menos por mim ele foi um dos meus heróis! Obrigado pela atenção e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marvel perdeu o rumo hj em dia... não tem mais um editor pulso firme por trás dela e essas merdas de capitão nazista e coisas do tipo acabam acontecendo. Por isso q eu prefiro ler mais o material clássico mesmo (ou até meados dos anos 2000)!

      Abs!

      Excluir
  45. Oi sou de novo eu não quero mais falar no assunto capitão América/HYDRA! Porque só chateia pelo menos chateia a mim!
    Quer dizer que você postou essa capa novos x-men planeta x em 2012
    Eu não sabia naquele ano eu nem tinha internet ainda! Eu nem sabia o que era redes sociais! Nem conhecia o YOUTUBE hoje eu
    Acesso o YouTube e passo vídeos de músicas que eu gosto de pop music! E rock n' roll! Pensei que a panini comics tinha publicado nesse ano de 2017! Mas se essa editora publicou esse encadernado naquele ano porque ainda não está disponível para baixar?
    A Panini comics não dá permissão não é? Mas eu achei outros encadernados novos x-men E de extinção e novos x-men imperial!
    Tomara que um dia esse encadernado fique disponível para baixar eu já li a história em partes, mas iria ler de novo em forma de encadernado! Seria legal Demais! porque eu Gosto muito de HQs, mas não sou criança sou um adulto de 31 anos mesmo assim ainda gosto de quadrinhos não importa a idade! Aí amigo um abraço pra você e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu tenho 45 anos e gosto cada vez mais de quadrinhos, rs... Acho q vou morrer colecionando gibis e bonecos/miniaturas de super-heróis, rs!

      Bem, a Panini não tem a menor intenção de digitalizar HQs e mtos sites de scans já foram derrubados. Porém, como te disse antes: é possível encontrar a fase completa dos "XM" do Morrison em ed. avulsas ou arcos fechados em alguns blogs de scans q ainda permanecem ativos!

      Abs!

      Excluir
  46. Oi amigo leo sabe que eu não tinha visto as datas dos comentários publicados acima por isso que eu não sabia que a postagem dessa capa era de 2012! Pensei mesmo que era desse ano de 2017! Eu disse que não queria falar mais no assunto do cap da HYDRA mas queria só dizer que eu não li a história em que o capitão América trai todo mundo e se revela como agente da HYDRA! Eu só soube disso lendo em sites como no site omelete!
    E você tem razão a Marvel perdeu mesmo o rumo por ter inventado esse negócio de capitão América/HYDRA e por ter inventado guerra civil entre heróis por causa de registro de super-humanos do
    Governo dos E.U.A e feito o Scott Summers o ciclope matar o professor Xavier só porque estava possuído pela fênix e depois torná-lo um fora da lei ou vilão! Eu gostava mais do tempo em que os heróis enfrentavam os vilões e não esse negócio de herói contra herói! Só pioraram ainda mais as coisas para os mutantes eles nunca serão aceitos pela humanidade e os mutantes são humanos também, mas o preconceito fala mais alto
    A luta pela convivência pacífica entre humanos e mutantes parece que nunca vai acontecer os x-men nunca serão reconhecidos ou aceitos como heróis pela humanidade! Eles vão ser sempre odiados Infelizmente só piora! Desculpe o pessimismo, mas parece que vai ser sempre assim! é só isso um abraço amigo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo... Ainda hj mtos leitores do blog comentam em matéria antigas tbm (eu recebo os avisos por e-mail e continuo respondendo todos)!

      Criei este blog em 2011, e hj já passou de 5 milhões de visitas (é até um milagre ter chegado a tanto numa época em q os blogs tão perdendo a força diante de novas mídias, como os canais de vídeo em Youtube). Escrevo novas matérias pelo menos 2 vezes por semana: e tô sempre trazendo novidades e postagens com curiosidades sobre HQs!

      O "Cap. da Hydra" ainda não saiu no Brasil (deve ser a BOMBA do ano q vem nos gibis mensais)... hehe!

      Abração, amigo!

      Excluir
  47. Oi que bom que o seu blog é visitado pelas pessoas que gostam de HQs como eu, sabe eu encontrei o seu blog por acaso porque eu estava muito curioso e com muita vontade de ler a história em que a Jean grey é morta pelo magneto ou pelo tal irmão do xorn! Eu já tinha lido a saga da fênix negra e também li o retorno da Jean grey no grandes heróis Marvel n° 30 há muito tempo atrás nessa edição surgiu o x-factor formado pelos x-men originais eu acompanhei até onde eu pude depois por causa de problemas fui obrigado a me afastar dos quadrinhos! depois não soube muita coisa dos x-men ou sobre os outros heróis da Marvel ou da DC! Seria legal se os x-men conseguissem pelo menos uma vitória nos quadrinhos que eles conseguissem conquistar a confiança das pessoas para mostrar que eles são realmente os heróis que são! Se eles pudessem só enfrentar os vilões sem se preocupar muito com o preconceito racial! Eu sei que é ficção, mas a gente quando lê fica envolvido com os dramas e os sofrimentos dos personagens! O maior inimigo dos x-men é o preconceito racial! Ainda bem que na vida real não existem mutantes porque já existe preconceito nesse mundo real mesmo, mas seria legal ser um mutante imagine os poderes? Kkk
    Bem amigo leo sempre que eu puder eu visitarei o seu blog para saber das coisas do mundo dos quadrinhos! E sempre me despeço assim um abraço amigo e até mais!

    ResponderExcluir
  48. Oi sou eu de novo eu só queria explicar que quando escrevi aquelas letras Kkk no meu comentário sobre como seria legal ter poderes foi no sentido de brincadeira porque eu já vi essas letras em comentários e mensagens de outras pessoas mas não sabia o que significativa! o que será que significa? Será que são risadas? Eu fui pesquisar para saber o que significativa aí eu soube que são risos! Eu ainda sou muito novo na internet, mas já aprendi a mexer bem nela eu nunca escreveria nada para ofender ninguém eu só pus kkk pela brincadeira de como seria legal ser um mutante e como seria ter poderes! Desculpe qualquer coisa aí amigo leo até mais!

    ResponderExcluir
  49. Oi sou eu mais uma vez eu queria dizer que eu sou da paz que eu nunca escreveria nada na internet para ofender ninguém! Eu pensei que kkk fosse alguma coisa de ofensa graças aos céus não é! Eu fiquei meio nervoso! Desculpe ai e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Fique tranquilo, rs... Aqui vc tá entre amigos e não precisa se desculpar por nada, ainda mais q não houve nada de ofensivo da sua parte, hehe! Realmente, "kkk" significa risos na linguagem da internet (da mesma forma q o "rs" q eu costumo usar)!

      E seria mto legal se tivéssemos poderes tbm q nem nos gibis... o poder favorito q eu gostaria de ter era o do "Homem-Múltiplo": pra poder me multiplicar e estar em vários lugares ao mesmo tempo: só assim eu poderia deixar uma cópia minha no trabalho e outras cópias se divertindo ou descansando, rs!

      Abs!

      Excluir
  50. Oi amigo leo falando no homem-mulplo ele morreu intoxicado pela nuvem Terrígena dos inumanos em inumanos vs x-men eu li essa história sabe tem muitos heróis que tem poderes legais seria difícil escolher os poderes tem esses heróis
    O homem-aranha o wolverine o superman! eu escolheria ter os poderes de um desses! Seria legal não é?
    Você disse que coleciona bonecos miniaturas de super-heróis legal! Sabe quando a editora abril publicou secret wars guerras secretas muitos anos atrás eu era garoto e não me lembro qual era a marca de brinquedos que lançou os bonecos dos heróis e vilões da
    Marvel, mas quando eu vi o boneco do wolverine com o uniforme marrom eu quis muito esse boneco eu quis tanto, mas infelizmente não consegui o boneco do wolverine minha avó não achou pra mim bem o tempo passou e eu deixei pra lá! Pelo menos eu tenho o boneco do RAMBO! Até mais amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      As miniaturas q eu coleciono são desse tipo (LINK abaixo):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2016/11/miniaturas-customizadas-shuma-gorath.html

      são estatuetas de metal (sem articulações) e com média de 10 cm de altura (pra um personagem "normal/humano" - claro q tem peças maiores conforme a escala do personagem)!

      Abs!

      Excluir
  51. Oi e aí blz? Desculpe amigo ter escrito errado o nome do homem-múltiplo eu não vi que tinha digitado errado agora que eu vi que é tarde demais para corrigir! Então é desse tipo de bonecos que você coleciona? Pensei que era como eu vi em um programa que passou há muito na TV onde mostrou pessoas que colecionavam
    Brinquedos e bonecos de todo o tipo eu vi sua postagem sobre o boneco falcon eu já tive um boneco do falcon! Bonecos são legais, mas eu mais gosto de histórias pode ser um filme. HQs ou um livro! gosto mesmo mais de histórias! Obrigado pelo link amigo depois eu vou dar uma olhada um abraço e até...!

    ResponderExcluir
  52. Para os comentários das pessoas aparecerem aí nas páginas do seu blog tem que ter a aprovação do proprietário do site ou do blog? Poxa Eu não sabia eu gosto de fazer comentários ou fazer perguntas nesta página por causa dessa postagem que está aí em cima essa capa aí de novos x-men planeta x que você postou e gosto principalmente pelos x-men! E se já deve ter percebido
    Quando termino sempre digo um abraço e até mais ou até logo
    É porque quero ser educado! Outros comentários de outras pessoas não se despedem! Não estou querendo dizer que os outros não são educados, mas você é tão legal que eu gosto de ser educado! Sempre que eu puder volto a visitar o seu blog!
    Bye amigo rs!

    ResponderExcluir
  53. Oi só pra corrigir um pequeno erro eu gosto mais de histórias pode ser um filme. Uma HQ ou um livro! Eu visitei a página do link que você deu e achei as miniaturas legais eu vi num comentário você mencionar os super-heróis dos seriados japoneses ultraman ultraseven e spectreman quando eu era criança assistia esses seriados na TV há muito atrás é claro!
    Eu achei no YouTube episódios desses seriados e matei a saudade eu gostava muito desses seriados eu assisti esses seriados e outros seriados japoneses como jaspion changeman flashman também! falou amigo é isso aí! Um abraço e até...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu só comecei a colecionar essas miniaturas qdo saiu essa coleção de chumbo da Marvel (pela Eaglemoss) e depois passei pras miniaturas da DC... é meio viciante colecionar essas coisas: mas devo ficar só nessas principais (q ainda estão em andamento no Brasil)!

      Qto aos comentários do blog... Sim, eu deixei no modo: "moderação prévia", onde eu recebo por e-mail antes e depois libero pra ir ao ar! O motivo disso é q assim eu libero o comentário e já respondo na hora (se fosse totalmente liberado, eu nem saberia direito quem postou onde e mtos ficariam sem resposta - sem falar q desse jeito eu tbm evito os FAKES eletrônicos q ficam mandando links com vírus nos comentários!

      E eu ainda sou fã (até hj) dos seriados japoneses antigos: "Ultraman", "Ultraseven", e "Spectreman"... tenho eles gravados em DVD e de vez em qdo revejo, rs!

      Abs!

      Excluir
  54. Oi leo falando nos seriados japoneses o spectreman é o meu super-herói japonês favorito porque foi o primeiro seriado de heróis japoneses que eu assisti quando eu tinha quatro anos de idade é claro que eu também gosto dos outros seriados japoneses! Queria perguntar se você gosta de futebol e se tem um time? Porque além de gostar de HQs também gosto de música de desenhos antigos e animes e séries clássicas ou atuais, mas o futebol também me conquistou e tenho um time se você não gosta tudo bem eu entendo ninguém é obrigado a gostar foi só uma pergunta! E como o seu blog fala de cultura pop os meus estilos de músicas são MPB como Elis regina Chico Buarque Caetano Veloso tim maia raul seixas e muitos outros da MPB e o rock nacional legião urbana paralamas do sucesso titãs e muitos outros do rock nacional e o pop internacional Michael Jackson e muitos outros do pop internacional do passado e atual e o rock n'roll pink Floyd. Yes. U2. metallica. guns n' roses. Nirvana. pearl jam e muitos outros do rock n'roll! Só pra você saber que eu tenho bom gosto para a música eu acho!
    Fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu sou gremista, mas não tenho mto tempo e paciência pra assistir jogos na TV: só acompanho pelas notícias nos jornais, rs (aliás, nem tenho tempo de assistir meus filmes e séries de TV tbm)!

      Pra música eu já sou mais chato... gosto mais de anos 80: Roupa Nova, 14 Bis, Black Sabbath, Nina Hagen, A-Ha, The Police, Pink Floyd, etc!

      Abs!

      Excluir
  55. Oi leo você não é chato não pra mim você é um cara legal e eu também gosto dos anos 80 não sou muito romântico mas até que eu gosto de algumas músicas do roupa nova e também gosto dessas outras bandas que você citou como o black sabbath tenho até um CD deles e gosto the police A-ha 14 bis todo o azul do mar! Entre outros. Gosto de ouvir músicas dos anos 60.70.80 e 90 e nasci em 1985. também gosto do queen! Eu também gosto de ouvir um pouco da música atual em nível internacional como foo fighters linkin Park e coldplay entre outros porque em nível nacional não dá mais! não tem mais música que vale a pena ouvir no nosso pobre Brasil! mudando de assunto as editoras não gostam de blogs e blogueiros que falam sobre HQs? você disse que a Panini comics deletou o fórum oficial que ela tinha então a editora deve ter acabado com as seções de cartas que eles tinham nas revistas também! eles querem vender as revistas, mas não querem mais contato com os leitores não é? Então tá! Bem amigo enquanto o seu blog ainda existir e enquanto eu ainda tiver internet sempre visitarei o seu blog para ver suas postagens! Um abraço e até+

    ResponderExcluir
  56. Oi amigo sou eu de novo esqueci de dizer qual é o meu time Já que você disse que é grêmio nada mais justo que revelar o nome do meu time eu torço para um time sofredor eu sou palmeiras!
    Até+

    ResponderExcluir
  57. Oi eu queria completar o que eu disse no outro comentário eu gosto de the police também esqueci de por o de no outro comentário
    Pergunta está sabendo se vai estrear nos cinemas um novo filme dos x-men? Parece que tem algo haver com a fênix negra! É só isso! Até+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      É isso mesmo, amigo: A Panini deletou o seu antigo fórum pq os editores tavam de saco cheio de lidar com os leitores e inventaram uma desculpa fajuta de q tinham hackeado o fórum e tal. Eu fazia parte do fórum panini, vc frequentava tbm? Alguns amigos de lá vieram aqui pro blog e participam bastante nos comentários daqui!

      As seções de cartas nas revistas acabaram sim (se foram junto com o fórum há anos atrás)... Hj os editores da panini só respondem os leitores em suas pág oficiais do face (mas num ritmo lento e com respostas evasivas - tipo: "sem planos no momento" - bem na má-vontade mesmo)!

      Qto aos próximos filmes dos "X-Men"... Sim, lá pro ano q vem deveremos ter a nova versão da "Fênix" nos cinemas (só quero ver como irão fazer com o "Wolverine", já q o ator se aposentou do papel)! Fora isso, parece q tem um filme da "X-Force" em planejamento tbm (com participação do "Deadpool")!

      Abs!

      Excluir
  58. Oi leo tudo bem? Respondendo a sua pergunta eu não freqüentava o fórum da Panini comics eu soube da existência dele numa edição do Batman com a saga jogos de guerra que eu tive em 2005 eu já li essa saga completa! Só depois de ler os comentários aí emcima que eu fiquei sabendo que eles deletaram
    O fórum oficial que editores hein? Má vontade! Obrigado pela resposta sobre o filme novo dos x-men eu sei que o ator Hugh jackman se aposentou do personagem, mas o wolverine morreu nos quadrinhos e tem um Logan velhinho no lugar dele ele é de um universo alternativo não deviam ter matado o wolverine principal! O deadpool é um barato! Li histórias dele. Ele é meio louco! Até mais amigo!

    ResponderExcluir
  59. Oi leo só queria perguntar se você saberia dizer se esses sites ou blogs chamados mochileiros dos quadrinhos. Renegados e os impossíveis são sites ou blogs para baixar HQs digitais? Só queria saber? É só isso!

    ResponderExcluir
  60. Os mochileiros dos quadrinhos. Renegados e os impossíveis são sites ou blogs para baixar HQs digitais ou são tradutores? Esqueci de por isso na pergunta mochileiros dos quadrinhos. Renegados e os impossíveis são sites ou blogs para baixar HQs digitais ou são só tradutores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Infelizmente, vou ficar te devendo essa... Pois nunca ouvi falar em nenhum desses caras (ou sites)!

      Mas em geral (até onde sei) os caras q fazem tradução de scans tbm costumam ter seus próprios sites/blogs onde disponibilizam HQs. Mas esses q vc falou eu realmente não conheço!

      Abs!

      Excluir
  61. Oi leo tudo blz? Em 2016 eu li em online HQs clássicas dos x-men e baixei clássicos dos x-men também do tempo em que Chris Claremont e John Byrne faziam parceria e também baixei HQs clássicas e recentes de outros heróis da Marvel e aparecia os nomes dos sites ou blogs chamados mochileiros dos quadrinhos. Renegados e os impossíveis e eles diziam para visitar seus sites e eu queria saber se eles traduziam as HQs para o português, porque parece que eles traduzem só queria ter certeza e também queria saber se baixavam HQs digitais nos sites deles, mas se você não sabe tudo bem eu vou pesquisar mais! obrigado amigo abs!

    ResponderExcluir
  62. Oi amigo lembra que você agradeceu por eu participar do seu blog! Para mim é um prazer visitar o seu blog e ver suas postagens! Lembra que você disse que os editores da Panini comics só respondem aos leitores no facebook e na má vontade bem eu não tenho facebook! Porque eu acho que eu não tenho muita paciência de olhar lá e eu também não tenho amigos para conversar no facebook! Eu fico mais lendo ou fico passando vídeos de música ou assistindo à filmes ou fico jogando joguinhos! Olha logo em breve vou te dar uns endereços virtuais de sites ou blogs para você acessar se você quiser é claro! Mas vou deixar primeiro completar uma saga que eu estava lendo, mas ainda não está completa! Não sei se você já está sabendo. Não sei se você navega na internet como eu que fico procurando por outros sites ou blogs para baixar HQs digitais, mas uma saga que eu estava meio ansioso ou curioso para ler já saiu no Brasil, mas ainda como eu já disse ainda não está completa, mas já li o começo dela quando essa saga estiver completa eu vou te dar os endereços virtuais para você pesquisar nesses sites ou blogs e baixar essa saga completa, mas vou te dar uma pista tem haver com um grande herói da Marvel e nessa saga participam quase todos os heróis da Marvel menos o
    Quarteto fantástico, uma pena isso! mas essa saga envolve uma grande organização terrorista muito conhecida da Marvel logo em breve eu volto aqui amigo para te dar os endereços virtuais desses sites ou blogs! Até mais amigo um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Brigadão mesmo por estar curtindo o blog... e espero q vc tenha gostado de outras postagens q já fiz por aqui tbm (inclusive as mais recentes)!

      Qto à sites e blogs... eu não sou de navegar mto por aí não e o motivo é falta de tempo total, rs: Eu trabalho o dia todo (12 horas por dia) e qdo chego em casa só tenho tempo de responder os comentários aqui do blog e pesquisar pra produzir e atualizar novas postagens!

      Ou seja, qdo ligo o PC eu fico basicamente por aqui mesmo (tbm não gosto mto do face embora eu use mais pra divulgar as postagens q faço aqui: tenho uma pág do "Submundo" no face)! Sobre sites pra baixar gibis, eu uso apenas o torrent e mando vir tudo em inglês mesmo (prefiro até ler o texto original): meio q já me acostumei assim, rs!

      E mais uma vez, te agradeço pela presença e participação aqui... seja sempre mto bem-vindo no "submundo"!

      Abs!

      Excluir
  63. Oi amigo você disse que prefere baixar os gibis em inglês não é? Tudo bem eu só queria cumprir com a minha palavra e te dar os endereços virtuais desses blogs são esses www.artehqs.com.br
    Www.hqmaster.com e bancadoporcoaranha.blogspot.com se você não conseguir chegar nas páginas desses blogs tenta pesquisar na página do google e quando você chegar lá pesquise nas páginas desses blogs que você vai encontrar uma saga chamada império secreto que mostra a traição de Steve Rogers o capitão América revelando o cap como agente da HYDRA! Essa história já chegou no Brasil! Olha eu só quis ser legal com você, pra você ver a história que revela o cap como agente da HYDRA estou com raiva dessa Marvel comics e dos seus editores transformar o Steve Rogers o capitão América num vilão! É duro de acreditar! Aí amigo tá aí os endereços virtuais dos blogs eu só quis cumprir com a minha palavra! você pode acessá-los se você quiser baixar essa saga império secreto traduzida em português
    É claro! Um abraço amigo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo pelos links...

      Já tenho meus próprios sites em inglês pra baixar HQs, mas salvei esses q vc me indicou pq sempre aparecem leitores aqui no blog q me pedem dicas de sites em português e eu nunca sei indicar direito, rs!

      Agora vou mandar esses q vc sugeriu na próxima vez q me perguntarem, blz?

      Abs!

      Excluir
  64. Oi amigo tudo bem? Não sei se você leu a saga império secreto!
    Onde mostra o Steve Rogers como o cap da HIDRA, mas na verdade ele não traiu ninguém. Não traiu seus amigos ele era uma versão maligna do capitão América criada pelo caveira vermelha com a ajuda do cubo cósmico o verdadeiro capitão América estava preso em outro mundo e foi resgatado pelos seus amigos e o verdadeiro Steve Rogers o capitão América enfrentou o seu eu maligno e o derrotou, ele o Steve Rogers o verdadeiro capitão América o herói que nós conhecemos voltou o pessoal da Marvel disse que Steve Rogers sempre foi um agente da HIDRA. Que ele sempre foi um vilão, mas no final terminou com a volta do verdadeiro herói! Isso foi o que? Sensacionalismo? Foi Para vender a saga? Não poderiam explicar que no final o verdadeiro capitão América retornava e vencia o falso cap da HIDRA? Cara não entendo porque fizeram isso? deve ter sido para vender a saga não é? Bem pelo menos o verdadeiro Steve Rogers o capitão América está de volta o herói que conhecemos. Um herói que tem história. História de muitos anos! É isso aí amigo leo quando puder estarei visitando o seu blog! abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Bem, eu já imaginava q fossem dar um jeito de desfazer essa pataquada toda... Mas fizeram isso da forma mais ridícula e sem criatividade possível, já q essa ideia do "caveira" distorcendo a realidade com o Cubo Cósmico tá manjada demais (isso já aconteceu algumas boas vezes antes - desde os anos 60 qdo o caveira utilizou o cubo cósmico pela 1º vez)!

      Enfim... mais um motivo pra eu nem perder meu tempo lendo isso (q sim, foi apenas sensacionalismo puro pra causar tumulto na mídia)!

      Abs!

      Excluir
  65. Oi amigo queria dizer que gosto de comentar ou perguntar aqui na página dessa postagem por causa dessa capa de novos x-men 5 planeta x porque o magneto está nessa capa de maneira imperiosa, mesmo que ele tenha se ferrado no final e olha que não era o verdadeiro mestre do magnetismo, mas mudando de assunto você tem razão em dizer em não querer perder seu tempo em ler essa saga chamada império secreto onde mostra o cap da HIDRA,
    Mas eu li. Eu tinha que ler! Porque li em sites como no omelete falando desse assunto os editores da Marvel e quem escreveu essa saga disseram que não era lavagem cerebral nem clone nem controle mental! Disseram que aquele era Steve Rogers mesmo que ele era um agente adormecido da HIDRA! Mas como eu disse no outro comentário foi o caveira vermelha que usou a menina kobik que é um ser senciente do cubo cósmico ele
    Fez com que ela criasse um Steve Rogers como um agente perfeito da HIDRA foi tão perfeito que ele se voltou contra o caveira vermelha e o matou para se tornar o líder supremo da HIDRA, mas os heróis que tinham sido traídos e derrotados no começo deram a volta por cima e venceram e os amigos do Steve Rogers o sam Wilson ex-falcão. o bucky Barnes e o Scott lang, o homem-formiga roubaram o cubo cósmico do cap da hidra e resgataram o verdadeiro Steve Rogers o capitão América que estava preso em outro mundo junto com a menina kobik o cubo cósmico senciente, e como eu disse ele enfrentou a sua versão maligna e venceu! Tanto disseram que ele era do mal! Pra no fim acabar assim, foi tipo uma marmelada ou como você disse uma pataquada, mas eu li porque gosto do personagem como gosto do Batman da DC! Para mim isso foi sensacionalismo mesmo para virar assunto na internet e deixar os leitores curiosos e
    Alguns bem indignados e furiosos como eu fiquei isso tudo foi só para vender a saga! Ô ganância? Ei amigo desculpe falar nesse assunto de novo só queria explicar que eu li por causa da importância desse personagem afinal de contas é o capitão América! E não um personagem qualquer! Ele é um grande herói não é? É só isso amigo leo abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sou fã do "capitão" desde as primeiras revistas dele pela Abril (de 1979 em diante)... Mas não gosto de mudanças exageradas q fazem (q nem essa da Hydra e outras do tipo)! Acho isso falta de ideias pra escreverem boas histórias!

      Abs!

      Excluir
  66. Oi amigo você disse que o Grant Morrison não gosta de super-heróis foi isso que eu entendi? Ele sempre escreveu HQs ou escrevia para filmes? O que ele anda fazendo atualmente? Está fazendo algum novo trabalho nos quadrinhos? Sabe dá pra encontrar a fase ou o trabalho dele nos x-men. Sim novos x-men
    É possível de encontrar toda a fase de Grant Morrison completa
    Porque eu pesquisei e encontrei naquele site ou blog chamado mundo mutuna
    Como dá pra ler essas histórias dos x-men. dá pra ler muitas outras histórias deles eu já li muitas histórias dos
    X-men como aquela em que eles enfrentaram Drácula o príncipe das trevas! E tantas outras como o massacre dos mutantes. A queda dos mutantes. Inferno e muitas outras só tem uma que eu não gostei muito foi a era do Apocalypse não me agradou muito é só minha opinião ninguém precisa concordar, mas infelizmente não gostei muito dessa saga gostei mais da saga massacre! Teve muitas outras que gostei e outras que não! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Quem odeia mesmo super-heróis é o Garth Ennis (eu devo ter falado dele em algum post)... O Morrison só é meio rebelde/anarquista e costuma agregar um lado mais adulto/realista nos gibis q escreve (mesmo os de super-heróis)!

      O Morrison tem trabalhado bastante, só q em HQs mais independentes... ele é atualmente editor da revista "Heavy Metal" (pra HQs de fantasia e sci-fi) e escreve pouco pras grandes editoras (Marevel/DC): qdo faz alguma coisa assim é mais pra DC!

      Abs!

      Excluir
  67. Oi amigo sou eu de novo aqui nessa página desta sua postagem que eu considero minha predileta, mas também gostei de outras postagens suas queria perguntar só por curiosidade se quando as pessoas que fazem comentários ou perguntas aí no seu blog você vê os nomes de usuários das pessoas? Porque quando eu estou visitando o seu blog eu fico lendo os comentários e vejo
    Os nomes de usuários dos leitores parece que alguns falam seus nomes verdadeiros também. Eu também tenho o meu nome de usuário é exlacksaimes eu inventei de cabeça porque eu fiz uma conta no google e pensei vou inventar um nome de usuário não sei se você viu o meu nome de usuário que é exlacksaimes, mas o meu nome verdadeiro é Alex Júlio pode me chamar pelo meu nome de usuário ou pelo meu
    Nome verdadeiro se quiser? Só queria saber se você vê os nomes
    E quis falar o meu nome verdadeiro é só isso amigo leo suas postagens são da hora. são demais amigo abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Legal vc ter revelado seu nome... Eu não consigo ver os nomes de quem posta aqui, pois na hora de comentarem os próprios usuários é q escolhem se vão postar aqui com nicks, ou com suas contas verdadeiras do google, e ainda: Podem escolher postar como "anônimos" tbm (aqui é o cliente q escolhe, rs)!

      O meu nome verdadeiro é Leonardo ("Leo" é meu apelido real mesmo)... Mas "Radd" é o sobrenome q eu roubei do "Surfista Prateado" (Norrin Radd) pq sou mto fã do personagem, rs! (meu sobrenome verdadeiro é Freitas, mas até na minha vida pessoal eu tenho usado "Radd", hehe)!

      Abs!

      Excluir
  68. Oi amigo sou eu de novo aqui. Eu sou meio madrugador demoro muito pra pegar no sono puxa eu pensei que você via os nomes de usuários dos leitores legal também você ter falado seu nome completo a gente ficou meio que amigo Né? Só queria perguntar
    Você é gaúcho? Porque você disse que é gremista? E pelo que eu sei o grêmio é um time grande do rio grande do sul! Você é de porto alegre? Eu sou de são Paulo e como já disse torço pro palmeiras! Eu também gosto do surfista prateado li muitas histórias dele, mas agora atualmente eu não tenho nenhuma informação sobre o surfista prateado será que ele voltou a ser arauto de galáctus? Porque parece que vi ele em uma saga envolvendo o Hulk não sei se foi planeta Hulk não estou lembrado amigo leo é sempre legal falar com você vou continuar curtindo suas postagens amigo abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, eu sou de POA/RS... e este é um dos poucos blogs de notícias sobre gibis q não é localizado em SP, rs (a maioria dos blogs é de SP, pois aí é o maior centro de HQs do país)!

      Mas de vez em qdo eu viajo à SP... Estive aí (na capital) em outubro do ano passado: Fui à passeio mesmo (pra comprar gibis e miniaturas)!

      Qto ao "surfista"... te confesso q não sei do paradeiro dele nos gibis atuais. Pra mim, só vale o material clássico do "surfista" (e não considero mais nada feito com ele q não tenha sido escrito pelo Stan Lee, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  69. Oi leo e aí blz? Você tá sabendo da Marvel parece que ela está reorganizando os heróis Marvel pois ela lançou Marvel legado ou legado Marvel eles ressuscitaram o Logan. o wolverine original e parece que vão ressuscitar Bruce banner. o Hulk eu estava pensando porque eles matam os personagens pra depois trazer eles de volta da morte? se vão ressuscitar o wolverine original e Bruce banner. o Hulk porque não ressuscitam também o professor Xavier? gostava dele. ele era uma pessoa de valor. um homem honrado sempre lutando pela paz entre humanos e mutantes, mas mataram ele. agora parece que vão reorganizar o universo Marvel
    Será que vão trazer de volta o quarteto fantástico porque eu vi Johnny storm e ben Grimm lançando o sinal do quarteto fantástico e parece que vão fazer Tony stark voltar a vestir a armadura do homem de ferro de novo ele estava em coma sabia? e Steve Rogers a ser o capitão América com o escudo aerodinâmico de novo sabe aquele escudo que tem a estrela no meio. será que isso são mudanças? Sera que virá boas coisas no universo Marvel? Ou
    Serão mais confusão? Vamos ver? é só isso amigo! abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Já faz anos q a Marvel vem usando essas táticas baratas de marketing ao matar e ressuscitar personagens: não chaga a ser nenhuma novidade isso... Mas não passa disso: uma técnica manjada pra se vender mais gibis em cima da polêmica de uma morte e em seguida de outra polêmica em torno de uma ressurreição!

      Sendo bem sincero: não espero nada de mto bom ou inovador nessa reestrutura atual q vão fazer, pois imagino q acabam matando outros personagens enquanto trazem de volta esses q vc citou! Pra mim, tudo não passa de falta de criatividade dos roteiristas em criarem BOAS histórias sem precisarem se utilizar dessas práticas já até repetitivas pro leitor!

      Abs!

      Excluir
  70. Oi amigo sabe eu li a saga guerra civil onde os heróis estavam uns contra os outros e nessa saga o capitão América morre e trazem ele de volta na saga invasão secreta sem nenhuma explicação de como ele ressuscitou e depois veio vingadores vs x-men onde o ciclope possuído pela fênix negra mata o professor Xavier e depois eu li também a morte do wolverine o original depois a Marvel inventou a novíssima wolverine
    Que é filha do Logan e também inventaram o velho Logan que é um wolverine de outro universo alternativo e um jovem que é filho do wolverine de outro universo alternativo com os mesmos poderes do pai e também aprontaram com o Thor ele deixou de ser o deus do trovão porque se tornou indigno de erguer o martelo mjolnir e a Jane Foster se tornou a nova poderosa Thor no lugar do filho de Odin eu li também a guerra civil 2 e nessa saga o gavião arqueiro mata Bruce banner o Hulk e Tony stark é ferido e fica em coma no fim dessa saga. e depois eu li revelarem que Wanda e Pietro maximoff não são mutantes e não são filhos de magneto
    Ai mataram também o ciclope inventaram o cap da hidra mataram Rick Jones e a viúva negra, mas aquele não era o verdadeiro steve rogers. e eu já disse antes que agora vão trazer de volta o wolverine original e Bruce banner o Hulk e parece que vão fazer o thor voltar a ser o deus do trovão de novo com o martelo mjolnir e vão matar a Jane Foster. sabe eu tenho interesse em ler a atualidade das HQs da Marvel, mas essas coisas de matar personagens e depois ressuscitar e também transformar heróis lendários em vilões fazer essas mudanças de tornar personagem indigno ou inventar personagens de outro universo alternativo para substituir personagens originais eu não sei parece uma coisa costurada tipo um tapa buraco de algo que está faltando para completar! É uma confusão esse universo Marvel! eu tenho interesse em ler histórias atuais, mas coisas como essas acabam me deixando desmotivado à continuar à ler histórias atuais dos heróis Marvel! Por isso eu vou ler um mínimo de histórias atuais é preferível ler só os clássicos da Marvel mesmo porque essa atualidade não está com nada. pouca criatividade nos quadrinhos de hoje sinto muito por isso, mas é minha opinião ninguém precisa concordar, mas a Marvel realmente está mesmo meio sem criatividade nas hqs dos seus personagens estou meio desmotivado a continuar lendo isso essa confusão da atualidade das HQs da Marvel! É só isso amigo abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu já perdi a motivação faz tempo com os gibis Marvel atuais... Mas pra minha sorte ainda tem várias ed. de clássicos q eu nunca tinha lido e q tem sido um prazer colecionar:

      Por exemplo, este mês vai sair o "Torneio de Campeões" e a "Tumba de Drácula 5" (2 clássicos q nunca tive a oportunidade de ler). Assim, eu nem perco meu tempo com essas bobagens de "Cap. América" agente da Hydra (e coisas do tipo): com tanta coisa boa q ainda podemos peneirar por aí!

      A Marvel pra mim é só a fase clássica mesmo... e pouca coisa moderna atrai a minha atenção (e a minha simpatia, rs)!

      Abs!

      Excluir
  71. Olá leo tudo bem? Eu sei que já falei desse assunto e também perguntei pra você se a feiticeira escarlate e o mercúrio são filhos de magneto sim ou não, mas agora eu tenho outra dúvida que eu fiquei lendo por aí e fiquei sabendo que eles não são mutantes também! então eu pergunto Wanda, a feiticeira escarlate e Pietro, o mercúrio são ou não são mutantes? Porque eu li a saga dizimação M e nela todos os mutantes perderam seus poderes inclusive mercúrio! Como se ele não é mutante se perdeu seus poderes junto com os outros mutantes? Eu li essa saga chamada dizimação M e ele estava sem poderes como os outros mutantes! claro que ele recuperou seus poderes depois. então essa é a dúvida feiticeira escarlate e mercúrio são ou não são mutantes? Já não chega eles não serem mais filhos de magneto! Agora essa também? Se você puder me responder para tirar essa dúvida eu agradeço! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Olha, eu nem sei mais a bagunça q andam fazendo com esses personagens hj em dia (nem sabia dessa de não serem mais mutantes)!

      Do meu ponto de vista as coisas são simples: Eu não leio e não considero essas histórias atuais... Pra mim a Wanda e o Pietro são mutantes SIM pois foram criados assim nas HQs clássicas (e essas é q valem na minha coleção)! Não é uma jogada picareta de marketing das histórias atuais q vai mudar o q já tá consagrado há tempos!

      Abs!

      Excluir
  72. Oi sobre esse assunto que falei e perguntei no outro comentário sobre se feiticeira escarlate e mercúrio não serem mutantes é porque li em um site, mas lembro mais não qual foi e também não faço muita questão de lembrar também, mas diziam que parece que eles os irmãos maximoff ganharam seus poderes porque parece que foram cobaias em um experimento e eu digo cobaias na falta de uma palavra melhor parece que foi isso aí que o pessoal da Marvel inventou, faz tempo que eu li sobre isso e só agora quis falar com você sobre isso e perguntar também, mas você está certo naquilo que você disse na sua resposta porque sabemos que Wanda maximoff e seu irmão Pietro maximoff foram membros da primeira irmandade de mutantes liderada pelo Eric magnus lensherr, o magneto que é o pai deles então a feiticeira escarlate e mercúrio são mutantes sim, mas a Marvel intentou de mudar tudo isso só não sei praquê ou porquê? Porque a Marvel inventa essas coisas? Porque mudar tudo o que a gente conhecia? Porque inventar essas frescuras? Por isso mesmo só estou lendo poucas coisas atuais e para não abandonar os x-men continuo lendo algumas histórias atuais deles apenas porque gosto muito dos heróis mutantes! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o motivo da Marvel inventar essas sandices e mudanças radicais é uma questão estratégica q envolve até os FILMES de cinema...

      Como te falei em um comentário anterior, a FOX tem os direitos (pra cinema) sobre todo o universo mutante... e a Marvel (q tem seu próprio estúdio de filmes) vem tentando "desmembrar" os personagens em poder da FOX. Ao tirar o fator mutante dos irmãos maximoff, imagino q a Marvel pretenda evitar q a FOX os utilize em futuros filmes!

      Não esqueça q o "Mercúrio" já apareceu em filmes dos "X-Men" (da FOX) e tbm nos "Vingadores" (onde morreu no 2º filme)!

      Abs!

      Excluir
  73. Oi de novo só pra corrigir eu quis dizer que eu não me lembro em qual site li sobre esse assunto e não faço muita questão de lembrar também porque não concordo com essas mudanças que a Marvel fez de que feiticeira escarlate e mercúrio não são filhos de magneto e também não são mutantes e mais uma coisa eu nem sabia que Polaris é filha de magneto se eu não tivesse perguntado também acho que ia demorar pra saber sobre isso também. e eu
    Já assisti aos filmes que você mencionou em que o mercúrio aparece em x-men, Apocalypse e em vingadores 2 a era de ultron não esperei passar na TV quis assistir esses filmes online e para encerrar só mais uma pergunta porque a Marvel não recupera seus direitos sobre todos os personagens mutantes Afinal de contas foi a Marvel que criou esses personagens? Porque ela não tem direitos sobre seus personagens mutantes? Ela devia recuperar pra parar com essas confusões! É só isso amigo! Abs!

    ResponderExcluir
  74. Oi sou eu de novo olha eu não sei ao certo, mas o mercúrio o jovem mercúrio que aparece acho que nos dois filmes dos x-men que são x-men dias de um futuro esquecido e x-men Apocalypse nesses filmes ele é um jovem adolescente mas como eu assisti à
    Esses filmes faz algum tempo foi no ano passado e eu não quis assistir de novo porque eu não gostei muito desses filmes, então eu não me lembro muito bem, mas eu assisti porque eu queria ver se eram legais. Olha se você gostou tudo bem, mas infelizmente eu não gostei. não quero ser chato, mas não me agradou. Não me convenceu desculpe se eu estiver sendo chato mas nem dos vingadores 2 a era de ultron eu não gostei também as coisas são assim tem coisas que não conseguem agradar ou convencer! Muitos dias atrás eu estava assistindo esses filmes indiana Jones e o reino da caveira de cristal. Batman o primeiro filme com Michael Keaton. Jack Nicholson e Kim Basinger e capitão América 3 a guerra civil e x-men o filme primeiro filme deles. Eu assisti online apesar de travar um pouco, mas posso dizer que gostei de alguns desses filmes! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Bem, eu tbm não curto mto esses filmes da Marvel e da FOX (sou mais chato pra filmes do q vc imagina, hehe)!

      Mas o lance dos direitos é complicado... A Marvel tava quase quebrada nos anos 90 e vendeu os direitos de vários personagens pra estúdios de cinema (pra tentar sair da crise financeira): Vendeu os "X-Men" e o "4F" pra FOX, o "Aranha" pra SONY, o "Hulk" pra Universal, e o "Namor" pra Paramount (entre outros pra estúdios menores)!

      Alguns filmes foram um puta sucesso de bilheteria e outros (tipo o "Namor") nunca chegaram a ser realizados... Aí, qdo a Marvel se recuperou e saiu da crise ela decidiu produzir filmes com os personagens q sobraram (q ela ainda não tinha vendido): e fez os filmes dos "Vingadores", "Homem de Ferro", "Cap. América", etc!

      De lá pra cá a Marvel vem tentando recuperar os direitos dos demais... mas não é fácil, pois foram feitos contratos e a FOX por exemplo não é obrigada a revender de volta o q já foi negociado. Pra recuperar os direitos, só se a FOX passasse uns 2 ou 3 anos sem fazer filmes com os mutantes (foi com essas demoras q a Marvel recuperou o "Hulk" e o "Demolidor")!

      Ah, o "aranha" a marvel só conseguiu usar no cinema agora pq fez um acordo com a SONY (dividindo os lucros)!

      Abs!

      Excluir
  75. Oi amigo tudo bem? Eu não tenho lido mais nada e nem navegado
    Muito na internet porque não estou muito bem, mas é natal e eu não queria esquecer de você de como você foi tão legal comigo
    Quando eu perguntei sobre novos x-men planeta x e quando você me deu
    Aquele link do rapadura do Eudes então eu quero te desejar um feliz natal e quero te desejar também um feliz ano novo antecipado. Te desejo tudo de bom amigo leo. abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Tava sumido mesmo, hein? Espero q esteja tudo bem com vc e q possa retornar pra internet em breve... blz?

      Vc tbm tem sido um bom amigo e te desejo um Feliz Natal e Boas Festas... nem sempre as coisas são do jeito q a gente quer ou gostaria q fossem e nem todas as famílias se dão bem (principalmente nesta época do ano) mas isso é normal e cabe a gente estar de bem consigo mesmo pra superar essas coisas! Tudo de bom pra vc tbm, amigo e até 2018, rs!

      Abs!

      Excluir
  76. Olá leo tudo bem? Eu estive afastado da internet não estava lendo nada e nem navegando porque estava sentindo muitas dores
    Não é a primeira vez que estive doente, já estive doente muitas vezes bem quando comecei à ficar bom, a melhorar aconteceu um problema com o meu dispositivo e eu tive que cancelar ou devo dizer que eu fui obrigado à excluir minha conta do google
    Então depois que os problemas foram resolvidos eu criei uma nova conta do google e um novo nome de usuário. estou voltando aos poucos a navegar na internet e a primeira coisa que eu fiz foi acessar o YouTube e fiquei sabendo de uma coisa mais ou menos então fui tentar pesquisar e fiquei sabendo que a disney comprou a 20th century fox eu sei que a disney comprou a lucasfilm do George lucas e também a marvel, mas um estúdio pode comprar outro? Se a disney comprou mesmo a fox então a marvel pode recuperar seus direitos sobre as produções dos filmes dos x-men. Quarteto fantástico e deadpool? é só isso amigo, eu estou voltando aos poucos abs!

    ResponderExcluir
  77. Oi sou eu de novo sei que está atrasado, mas quero desejar um
    feliz ano novo amigo. abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Q bom vc ter voltado... e espero q esteja se sentindo melhor (infelizmente, tbm tenho reduzido um pouco meu tempo de internet devido à dores constantes de coluna - já operei a coluna há uns 3 anos atrás e continuo com dores: é complicado, mas a gente vai sobrevivendo, rs)!

      Qto à notícia... Sim, é verdadeira: A Disney comprou a FOX, e com isso deve ter recuperado os direitos sobre: "X-men", "4F", e "Deadpool". O mundo dá volta mesmo, hein?

      Claro, q o processo todo é um pouco demorado (este ano, pelo menos, a FOX deve seguir seu cronograma de filmes: com novas produções de "X-men" e "Deadpool" - e depois veremos o qto essa mudança afetará o trabalho q vinha sendo feito na FOX)!

      Um Feliz Ano-Novo (atrasado) pra vc tbm, amigo... com mtas felicidades e (principalmente) SAÚDE pra vc e todos os leitores do blog!

      Abs!

      Excluir
  78. Olá amigo tudo bem? você lembra quando jean grey morreu na saga planeta x? lembra quando ela foi morta pelo falso magneto
    Não foi assim que inventaram que foi o irmão de xorn que disfarçado de magneto matou a jean grey? agora a marvel criou uma minissérie chamada Phoenix ressurrection onde a fênix volta pra terra e ressuscita o corpo de jean grey, mas a jean
    Rejeita a fênix e ela vai embora e a jean fica viva e vai integrar uma das equipes dos x-men eu gostei que a jean voltou
    Mas precisavam matá-la pra depois ressuscitar? porque fazem isso com os personagens? nem sei mais o que dizer abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Isso de matar e ressuscitar depois tem sido "normal" nos gibis já faz um bom tempo... e é reflexo da pura falta de criatividade e imaginação dos editores e escritores mesmo, rs!

      No caso da Jean/Fênix... o motivo é o lançamento do próximo FILME dos "X-Men" (em novembro): q trará uma nova versão da "Fênix Negra" pros cinemas!

      Abs!

      Excluir
  79. Não sei se recebeu minha mensagem na outra postagem a do quarteto fantástico, então eu digo de novo feliz natal e um próspero ano novo amigo, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Recebi sim, amigo e já respondi lá!

      Mesmo assim, reforço meus votos de Feliz Natal pra vc e sua família tbm!

      Abs!

      Excluir
  80. olá leo, queria te desejar um feliz ano novo e que o próximo ano seja melhor para todos, um grande abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Muito obrigado: Tbm desejo à vc um Feliz 2021, repleto de saúde e realizações. Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...