22/11/2011

Y - O Último Homem: O Dia em q as Mulheres Dominaram a Terra!!!

Em "Y - O Último Homem" (uma das séries de maior suceso da linha Vertigo/DC)..... Uma misteriosa praga de origem desconhecida extermina (quase) todos os homens do planeta numa questão de segundos: deixando apenas um único sobrevivente do sexo masculino e seu macaco de estimação, num mundo agora dominado pelas mulheres (q sairam totalmente ilesas ao vírus)!!!

Esse seria o sonho (ou fantasia sexual) de muitos homens.... ser o último sobrevivente da raça masculina tendo todas as mulheres do mundo interiramente à sua disposição: Um verdadeiro DEUS na Terra, rs. Mas pro jovem Yorick, isso acaba se tornando um pesadelo, já q algumas mulheres preferem o mundo assim: sem homens.... e farão de tudo pra caçá-lo e exterminá-lo!!!

Chega às bancas este mês: "Y - O Último Homem Vol. 7: Bonecas de Papel"..... Confira abaixo a capa desta nova ed. da série, e uma matéria especial com detalhes e curiosidades sobre tudo q já rolou até agora nessa espetacular e intrigante HQ:

Como seria um mundo sem homens??? Essa é a pergunta q a série tenta responder. Imaginem o colapso a nível global.... Já q 99% dos proprietários de terra são homens, da mesma forma q 95% de todos os pilotos comerciais, motoristas de caminhão, e capitães de navio. 99% de todos os trabalhadores da indústria mecânica, elétrica e de construção estão mortos agora. E embora 51% da força de trabalho agrícola (mulheres) ainda esteja viva... nenhuma das quase 200 mil militares do sexo feminino nos Estados Unidos jamais participou de um combate terrestre. Sem falar no cenário político global, onde 85% dos representantes governamentais eram homens!!!

Ou seja.... o caos e desordem política e social imperam a nível global.... e as mulheres tbm precisam recolher os cadáveres dos homens espalhados por todos os lados. E são mais de 3 bilhões de corpos q já começam a apodrecer ao mesmo tempo.

Mas por alguma razão tão misteriosa e inexplicável qto a própria origem da praga q matou todos os portadores do cromossomo "Y" ..... um único homem foi poupado (junto com seu macaquinho de estimação)!!! E agora eles precisam fugir se quiserem continuar vivos, pois são perseguidos por uma horda de mulheres ultrafeministas (e lésbicas, é claro) q querem matá-los.... além de cientistas (mulheres) q querem capturá-los e estudá-los!!!

A série é escrita por Brian K. Vaughan (um dos roteiristas da série de TV: "LOST").... e funciona como uma espécie de alegoria masculina q vai de encontro ao mito das amazonas (guerreiras q vivem sem a dependência dos homens e q são referenciadas em diversas culturas ancestrais) ao mostrar q um planeta dominado apenas pelas mulheres sem a presença masculina estaria perdido e mergulhado no caos total e absoluto....

Pelo menos "caso se" o extermínio dos homens acontecessse de repente (sem aviso prévio), já q as mulheres teriam q recomeçar uma nova civilização com novas leis e um novo começo pra tudo (e com o tempo iriam conseguir se adaptar à nova ordem mundial - pelo menos eu "acho" q sim - sem querer parecer machista, é claro... hehe)!!!

Neste 7º encadernado da série (q irá ser concluída no Vol. 10)..... Depois de 3 anos de jornada, Yorick finalmente chega ao país onde sua noiva está perdida desde q a praga surgiu. Mas vários problemas acabam surgindo no caminho... a começar pelo fato do macaquinho de Yorick ter sido sequestrado (e ele é uma peça-chave pra desvendar os enigmas do vírus e descobrir uma possível cura pra praga)!!! Assim a série ruma pro final.... faltando apenas 3 encadenrados pra sua conclusão!!!

Até+

2 comentários:

  1. Olha sempre ouvi falar dessa série, mas depois desse review irei correr atrás dos encadernados porque parece valer a pena.

    Obrigado pela dica, seu blog é show em quesito HQs. Queria que a Panini lançasse mais encadernados de banca, porque mais de 50 reais por uma HQ é foda.

    ResponderExcluir
  2. "Obrigado pela dica, seu blog é show em quesito HQs. Queria que a Panini lançasse mais encadernados de banca, porque mais de 50 reais por uma HQ é foda."


    Ae, blz??

    seja bem-vindo... e espero q tbm tenha curtido outras matérias do blog, rs!!!

    e olha, pra mim o formato de "Y" é o ideal: capa-cartão, papel LWC, e custando na faixa de 20 reais pra menos!!!

    se dependesse de mim... todas as séries da Vertigo sairiam apenas nesse formato (q é o melhor pro bolso e mantém uma ótima qualidade gráfica sem precisar de capa-dura e coisas do tipo)!!!

    essa série tem sido mto boa desde o início.... e não é a toa q é considerada uma das favoritas do momento na linha Vertigo!!!

    valew, e apareça sempre q puder, pois as matérias aqui são atualizadas quase q diariamente, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...