29/10/2011

"Robinson Crusoé": Um Clássico da Literatura em Quadrinhos....

É, pessoal.... tem coleção nova nas livrarias, e esta tá caprichada. Estive ontem na Feira do Livro (aqui em POA/RS) e a editora L&PM tava lançado essa nova e bela coleção de "Clássicos da Literatura em Quadrinhos" (de grande sucesso na França e na Bélgica).... 

em capa-dura, formato livro, a cores, com arte super-detalhada e custando 25 Reais (um preço dentro dos padrões de mercado - ainda mais considerando-se o acabamento de luxo do material)!!! Neste 1º Vol. da coleção, temos a adaptação do clássico "Robinson Crusoé" de Daniel Defoe (já lançado tbm em livro de bolso pela mesma editora)!!! 

Confira:
Publicada em 1719.... a trama narra as aventuras de Robinson, um náufrago q passa 25 anos vivendo sozinho em uma ilha deserta. Tentando sobreviver à todo tipo de perigos e forças da natureza, Robinson tbm tem de lutar bravamente contra a loucura pra tentar manter a própria sanidade diante de uma situação de total falta de perspectivas (já q voltar à civilização torna-se um sonho cada vez mais distante com o passar dos anos). Uma obra inesquecível e um verdadeiro clássico da literatura q tem sobrevivido aos séculos: sendo uma leitura impactante até mesmo nos dias de hj.....

Na 1º imagem desta matéria vc confere a capa do encadernado.... seguida de uma prévia (reparem como a arte ficou realmente caprichada).... e logo acima está a capa da versão em livro de bolso da própria L&PM (q eu tbm recomendo por ser uma ótima leitura e q prende a atenção a cada pág.)!!! 

Nessa mesma coleção, a editora tbm promete pra breve outras adaptações pra quadrinhos de obras clássicas da literatura: "Dom Quixote", "A Ilha do Tesouro", "A Odisséia", "A Volta ao Mundo em 80 Dias", "Viagem ao Centro da Terra", "Guerra e Paz", "Um Conto de Natal", "Os Miseráveis", e "As 1001 Noites".....
Até+

4 comentários:

  1. Que da hora! Robinson Crusoé já é por si só uma história fantástica, creio que em quadrinhos será ainda mais interessante! :D Obrigada por avisar, não sabia dessas novas coleções...

    Agora, quanto ao comentário que deixou em meu blog... Fico muuuito agradecida mesmo, ainda que tenha sido um exagero me colocar no mesmo nível de Edgar Allan Poe e outros! rs Ainda tenho muito chão pela frente até chegar onde eles chegaram! rs Obrigada de verdade!

    ResponderExcluir
  2. eu q agradeço, Larissa!!!

    e essa coleção de clássicos em quadrinhos ficou mto bonita mesmo... o lançamento foi na feira do livro (q tá rolando aqui em Poa/Rs)!!!

    tbm vi umas pévias em sites franceses dessa coleção... e as próximas tbm estaão caprichadíssimas (especialmente "A Volta ao Mundo em 80 Dias" de Júlio Verne)!!!

    valem a pena... tanto os livros qto essas belas adaptações!!!

    brigadão pela visita e pela postagem!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Sei da história "por cima", mas nunca li o livro e está na minha lista enorme de clássicos para ler e elucidar minha mente... olhando este marcador do teu blog que me dei conta de quantos clássicos não li e que tenho uma curiosidade absurda de, não apenas ler, mas ter também, pois gosto de ver minha estante cheia.

    ResponderExcluir
  4. "Sei da história "por cima", mas nunca li o livro"


    Esse do "Robinson Crusoé" eu recomendo, Nanda... a última imagem desta post é a capinha do pocket da L&PM (a melhor versão traduzida da obra)!!!

    é impossível ler esse livro e não parar pra refletir sobre o qto precisamos do convívio social com outras pessoas... no livro o cara passa quase 30 anos isolado numa ilha, e além da sobrevivência tbm é preciso lutar pra não enlouquecer na solidão, rs!!!

    Taí uma obra atemporal... mesmo tendo sido escrita há quase 300 anos atrás!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...