06/10/2011

Morcego Vermelho X Mancha Negra.......!!!

Uma das lembranças + bacanas q eu tenho da infância.... é este especial da coleção "Os Grandes Duelos" (de 1973)!!!

Morcego Vermelho X Mancha Negra.... um confronto espetacular: nesse "livro ilustrado" (não é um simples gibi) em capa-dura produzido aqui no Brasil mesmo pelo saudoso Ivan Saidenberg e vários artistas consagrados da época (qdo o estúdio Disney no Brasil tava bombando no auge de sua produção) q já eram veteranos nas histórias do Morcego Vermelho e do Zé Carioca: Carlos Herrero, Carlos Gomes de Freitas, Izomar, e Jorge Kato!!!

Confiram abaixo várias imagens desse memorável confronto.....

Viram só??

Ficou sensacional essa mistura de livro com gibi.... texto e imagem.... num tipo de produto q deveria ser + frequentemente produzido. E q é tão raro de se ver nas livrarias (ao menos com uma história interessante q não seja algo infantilóide feito pra crianças até 5 anos de idade).

Nesse caso do morcego X mancha.... temos uma excelente história feita pra agradar todo tipo de público: pois mantém o mesmo nível e padrão de qualidade das histórias do Morcego publicadas nas revistas de linha da época!!!
Na trama.... o Morcego esbarra meio q sem querer no Mancha enquanto pulava (com seu pula-pula) pela cidade em sua ronda noturna!!!

A partir daí, inicia-se uma perseguição incessante..... através de: céu, terra e mar!!!

O Mancha (em sua onda de crimes) dispõe de um disco-voador em forma de chapéu.... e de um submarino em forma de tubarão!!!

Pra variar.... o Morcego não dá uma dentro a história toda.... mas por ser persistente durante a perseguição, acaba se tornando um incômodo pro Mancha!!!

O Prof. pardal tbm faz uma rápida participação especial.... pois é dele todos os apetrechos e bugingangas tecnológicas usadas (e exploradas ao máximo em todo seu potencial) pelo herói e pelo vilão durante a história toda!!!

Tbm são retratados numa ilustração (postada bem no finalzinho desta matéria) vários personagens q não aparecem nessa história: Superpato, Tio Patinhas, Esquálidus, Maga Patalójika, os sobrinhos, Dr. Estigma, e Homem-Elástico!!!

Este é apenas o 1º de uma série de 3 especiais q fazem parte dessa bela coleção de livros ilustrados....

Ou outros são: Superpateta X Metralhas.... e Tio Patinhas X Maga Patalójika.... mas esses outros eu nunca tive e nunca li (porém, acredito q sejam igualmente interessantes)!!! Pena q nunca republicaram esse material de novo no Brasil (e acho difícil q republiquem um dia, devido ao formato diferenciado q possuem)!!!

Só nos resta aguardar agora.... o especial do Morcego q foi prometido pro ano q vem (e q trará até a origem dele - entre outras histórias clássicas)!!!

Até+

12 comentários:

  1. Eu comprei ano passado esses 3 exemplares, e à primeira vista me assustei por serem textuais, e não quadrinhos. Não li, então não tenho opinião formada sobre a infantilidade ou não das histórias. Abs

    ResponderExcluir
  2. Reconheço que é interessante, mas não gostaria de ter, não. Uma questão de gosto pessoal. Pelas narrativas, vejo que é um livrinho para criancinhas e eu, como leitor de gibis infantis, já encontro-me demais nesse mundo, portanto, na hora de comprar um livro eu já prefiro algo mais sério ou, então, que seja fora desse nicho Disney - MSP. Enfim, só compartilhei coisas de minha cabeça. Mas reconheço que é interessante e gostaria de ver os outros exemplares.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, para mim são preciosidades sem tamanho. Adoro essas publicações. Li quando era criança na casa de minha madrinha, e nunca pude comprar. Naquela época, mal comprava gibis usados, e nada assim mais caro. Vivo procurando essas edições nos sebos, e se encontrar vou ficar super-feliz. Obrigado por compartilhar essa emoção. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Léo, faltou uma coisa: o Editor (chefão) Sergio Figueiredo, o "Figa" gosta de livros infantis e foi o responsável por todo o texto da última coleção "Contos Disney", vou "implorar" para ele reeditar de novo essa série... Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  5. "Eu comprei ano passado esses 3 exemplares"


    Ae, Sergio... blz??

    tiveste sorte em achar eles pra venda.... aqui no sul eu nunca vi nenhum deles em sebos!!!

    eu só li esse 1º do morcego... os demais eu nunca li (e nem achei pra baixar na net, rs)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  6. "Mas reconheço que é interessante e gostaria de ver os outros exemplares."


    é um belo ítem de colecionador.... e confesso q ao menos essa história do morcego eu achei mto boa (tá no mesmo nível dos gibis do morcego - até por ser dos mesmos criadores)!!!

    curiosamente... semana passada eu comprei um livro-ilustrado, mas do Júlio Verne: "O Raio Verde" (q saiu em pocket pela editora "Melhoramentos"): é livro com texto, mas com várias ilustrações (de época) no miolo. Achei uma excelente compra!!!

    em breve farei uma matéria sobre esses livros do Verne...

    abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "vou "implorar" para ele reeditar de novo essa série... Abs. Paulo."


    Ae, Paulo... blz??

    se precisares de um reforço nesse pedido... pode contar com meu total apoio!!!

    se esse material for reeditado novamente... vou comprar uns 2 de cada (pra mim e pra minha afilhada, rs)!!!

    sem falar q eu acho q seria um material bem interessante nas livrarias.... até pelo fato de faltar coisas LEGAIS (q divirtam tbm os adultos) e interessantes (q nem essa coleção) nesse gênero!!!

    pode contar com minha assinatura nesse pedido, rs!!!

    valew!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi grande Leo que post interessante esse. Eu li esse material há muitos anos e não tenho nenhum na coleção. Mas eu não sei se você observou mas lá no Planeta Gibi tem essa edição da postagem e custa R$24,90 veja o link abaixo:
    http://www.planetagibi.com/product_info.php?cPath=21_222&products_id=6045
    Grande abraço Leo, curti muito a postagem fiz um pequeno passeio ao passado. Até breve.

    ResponderExcluir
  9. valew, Ludy!!!

    até q o preço não tá caro (considerando a raridade e o acabamento luxuoso)!!!

    é de se pensar, né??

    mas pelo q eu tô vendo os outros 2 vol. são ainda mais raros (nem pra download se consegue)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  10. Pois é Leo os outros dois volumes eu não encontrei, mas se bem que não procurei com afinco, vou dar uma olhada por aí. Abração Leo

    ResponderExcluir
  11. olha aí!
    esse scan foi feito por mim!
    Essa edição é do meu pai e desde pequeno que folheava.
    Até que decidi eterniza-la no mundo digital!
    abraços

    ResponderExcluir
  12. "Até que decidi eterniza-la no mundo digital!"


    Muitíssimo obrigado por ter compartilhado e digitalizado essa magnífica HQ, Guilherme...

    eu tbm já tive esse livro ilustrado na época, e é um belo material mesmo!!!

    quem em passou esse scan foi um camarada meu q me emprestou um pendrive com centenas de gibis Disney.... se vc souber o site em q está hospedado pra download, eu agradeço, pois em breve estarei fazendo uma postagem aqui sobre sites e blogs de scans!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...