12/10/2011

Momentos Ridículos (parte 10): o TOP 10 da Revista Wizard.....


Uma Edição Especial comemorativa de 10 matérias da "coluna" (por assim dizer) + popular aqui do Submundo HQ: "Momentos Ridículos"!!! e pra celebrar esta 10º matéria de absurdos e tosqueiras quadrinhísticas.... apresento a vcs uma página dupla escaneada da saudosa revista Wizard dos anos 90 da Editora Globo (não confundir com a versão chata e didática da panini). Pois bem, confiram então logo de cara o TOP 10 da Wizard de coisas ridículas.... e mais um monte de coisas tão ridículas qto essas logo abaixo (cliquem nas imagens pra ampliar):


-O TOP 10 da Wizard.... (pelo menos umas 3 dessa lista eu já tinha comentado aqui no blog: a lista é da Wizard americana - e foi traduzida pra cá na versão brasileira da revista nos anos 90)!!!
-O Rocket Racer: vilãozinho pé-de-chinelo (bem anos 70) q anda de skate (!) pelas paredes dos prédios....
-Não bastasse isso... na história seguinte me aparece um ainda pior: o "RODA-GIGANTE" (traduzido aqui como: "Engrenagem" - talvez pra parecer menos ridículo, pois um cara pilotando uma Roda-Gigante é dose, né??) 
-Tomar banho com rapazes nús.... um convite irrestível pra Batman, Robin, e Superman (eles pedem pra levar - literalmente, rs)!!!
-Esse mesmo trio de heróis.... tbm mostra q sabe pegar uma onda (eles parecem ser feras mesmo)!!!
-O "GRIFO" (vilãozinho de merda q apareceu recentemente no episódio-piloto do novo desenho dos Vingadores: desenterraram esse restolhão direto dos anos 70)!!!
-Cap. Marvel (Shazam)..... desafiando (TODAS) as Leis da Física!!!
-Um besouro tentando dominar o mundo??? Só num gibi do Homem-Formiga mesmo....
-Os "Superamigos" enfrentam.... um idiota com uma arma q atira moedinhas (e ainda passam trabalho com um bosta desses, rs)!!!
-Pra finalizar.... o "Super-Homem Composto" (uma mistura/fusão de Batman com Superman), ou seja: falta de criatividade em dose dupla!!!

Até+

10 comentários:

  1. Nossa! eu adorava a Wizard da Globo dava tipo de uns 10000 a zero na versão da Panini. Essa coluna do top dez eu também gostava muito. se não me engano tem uma dedicada só ao Aranha XD

    Quem ia gostar desse cara que atira moedas era o Tio Patinhas. ou isso ou ia ficar com raiva do desperdício de grana

    ResponderExcluir
  2. Uau, esse Superman Composto é um baita de um chantagista, hein? "Minha sondagem telepática indica que vocês são Bruce Wayne e Clark Kent. Deixem eu andar com vocês ou revelarei seu segredo." Tenso.

    ResponderExcluir
  3. eu adorava a Wizard da Globo dava tipo de uns 10000 a zero na versão da Panini.(2)

    Essa versão está fazendo falta...

    Quanto à lista, Rocket Racer realmente é bem tacanho e, por incrível que pareça, ainda conseguiram piorá-lo quando ele usa um uniforme com mamilos (a la Batman do Schumacher).
    Agora,é incrível a quantidade de tosqueiras que o Azulão e o Morcego protagonizaram. E olha que são os maiores astros da editora...

    ResponderExcluir
  4. Fala velho, passando por aqui pra dizer que o blog do caverna tá atualizado e com um novo design, o design não é lá aquelas coisas, mas acho que com o tempo poderá ser mais aprimorado.

    Comenta lá se possivel... ah, deixei a opção de comments pública, tipo, caso zoarem com o blog, agora eu saberei quem é.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. "eu adorava a Wizard da Globo dava tipo de uns 10000 a zero na versão da Panini.(3)"


    de fato, Macgaren.... nem dá pra comparar as 2 versões da revista.

    A da Globo era divertida, bem-humorada e despretensiosa.... enquanto a da Panini era chatíssima, sem-graça, pretensiosa demais, e didática (texto chato)!!!

    a Wizard da Globo era (nos anos 90) a revista q mais me deixava ansioso pra ler a cada mês (mais até q os gibis em si, rs)... pena q durou apenas 15 edições!!!

    mas não lembro se chegou a ter um TOP 10 só do aranha... mas sei q teve várias matérias sobre ele (e nem todas falavam bem, já q ele tava numa fase bem ruim nesse final dos anos 90 - e olha q nem tinha começado a famigerada "saga do clone" ainda, rs)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  6. "Uau, esse Superman Composto é um baita de um chantagista, hein? "Minha sondagem telepática indica que vocês são Bruce Wayne e Clark Kent. Deixem eu andar com vocês ou revelarei seu segredo." Tenso."


    hahahaha.... pois é, o coitado só queria se enturmar com eles mesmo, rs!!!

    ResponderExcluir
  7. "Quanto à lista, Rocket Racer realmente é bem tacanho e, por incrível que pareça, ainda conseguiram piorá-lo quando ele usa um uniforme com mamilos (a la Batman do Schumacher).
    Agora,é incrível a quantidade de tosqueiras que o Azulão e o Morcego protagonizaram. E olha que são os maiores astros da editora..."


    Ae, Luiz... blz??

    esse uniforme com mamilos do rocket racer eu não conhecia... mas não duvido da capacidade dessas editoras em piorar tudo aquilo q já é ruim d+, hahaha!!!

    sabia q o "rocket racer" e o "Roda Gigante" já apareceram no desenho do Aranha dos anos 90??

    pois é.... até q o episódio tinha bastante ação e tal: mas causava riso involuntário ver um cara andando de skate e outro pilotando uma "Roda Gigante" pelas paredes dos prédios, rs!!!

    no fim... o vilão só é derrotado qdo cai de uma ponte com Roda Gigante e tudo na água.... enquanto o skatista deixa de ser um ladrãozinho e fica amigo do aranha!!!

    já os 3 patetas da DC (super, batman e robin) são disparados os grandes campeões de tosquisses... eu podia até ter feito uma série de matérias estreladas por cada um deles de tanto material q tem envolvendo o trio, rs!!! (e ainda tem mto mais pela frente com esses 3)!!!

    valew!!!

    ResponderExcluir
  8. "Fala velho, passando por aqui pra dizer que o blog do caverna tá atualizado e com um novo design"


    é isso aí, Hulkboy....

    teu blog dedicado ao Hulk é disparado o + completo sobre o personagem q eu já li (tamanha a quantidade de matérias e artigos sobre o Hulk)!!!

    pode deixar q eu continuo acompanhando a cada nova atualização sim...

    abs!!!

    ResponderExcluir
  9. LEO

    lembro bem deste desenho do Teioso, era bem legal (apesar do Justiceiro não matar ninguém, rs)

    Dê uma olhada no uniforme do Racer:

    http://www.comicvine.com/rocket-racer/29-14875/

    parece uma mistura de Supershock, Batman do Schumacher com o Chapolin Colorado...

    ResponderExcluir
  10. "parece uma mistura de Supershock, Batman do Schumacher com o Chapolin Colorado..."

    crédo... tá horrível isso (mto pior do q eu imaginava)!!!

    eu não conhecia essa nova versão pq faz tempo q parei de acompanhar os gibis atuais do aranha!!!

    mas é certo q essa imagem vai figurar numa futura postagem de momentos ridículos aqui, rs!!

    valew!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...