17/10/2011

"DREADSTAR": A Odisséia da Metamorfose.....

"Dreadstar" é um épico de Jim Starlin.... criador das maiores sagas cósmicas da Marvel ("A Saga de Thanos", "Desafio Infinito", e "A Morte do Cap. Marvel")!!!

Foi o 1º título regular do selo "Epic".... e tbm o 1º gibi da Marvel no qual o criador receberia os direitos autorais sobre a obra!!!

A série teve início em 1980.... na saga: "A Odisséia da Metamorfose" - q foi anunciada recentemente pela Devir (numa ed. encadernada q deve estar chegando às bancas em breve)!!! Confira abaixo algumas imagens e maiores detalhes:
"A Odisséia da Metamorfose"..... foi uma longa saga publicada em diversas revistas e Graphic Novels e q apresenta o personagem Dreadstar: q inconscientemente ajuda a destruir a Via Láctea, detendo uma ameaça oriunda da expansão de um império intergalático q conquistava, escravizava e exterminava tudo pela frente!!!

Dreadstar acaba se tornando o último sobrevivente da Via Láctea..... e as histórias passam a ser centradas nas aventuras do herói junto à seus novos camaradas: Darklock (um místico), Willow (uma telepata cega q enxerga através dos olhos de seu macaco de estimação), Oedi (de uma raça meio-humanóide e meio-felina), e Skeevo (um pirata espacial)!!!

Tentando viver em paz na Galáxia Empírica.... Dreadstar se envolve numa guerra entre as forças da Monarquia e a Igreja da Instrumentalidade (nos confins do universo)!!!

No Brasil.... "Dreadstar" foi publicado pela Editora Abril na revista Epic Marvel (em 6 edições). E depois migrou pra editora Globo, q lançou 2 Graphic Novels ("Dreadstar" e "O Preço")... além de uma série própria q durou 10 edições!!!

Porém.... muitas histórias ainda permanecem inéditas por aqui, já q a Globo perdeu os direitos na época qdo a série mudou de editora nos EUA (Passando pela Marvel, depois pela First, e tbm pela Malibu). Esse troca-troca de editoras complicou as negociações dos direitos: e a série ficou em aberto aqui no Brasil (entre tantas outras do mesmo período, diga-se de passagem)!!!

Mas agora a Devir vai relançar o começo da saga..... e com sorte, os leitores brasileiros poderão renovar as esperanças de continuarem lendo o desenrolar dessa fantástica trama intergalática produzida por um verdadeiro mestre do gênero!!!

Até+

8 comentários:

  1. E a Devir anunciou hoje, no Twitter, que a edição já está pronta. Oportunidade boa para reler tudo isso (tá guardado aqui na estante, em algum lugar, desde priscas eras).
    Abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. opa...

    valeu pelo aviso, Rodrigues!!!

    tô louco pra ver em q formato sairá aqui (o q vier será bem-vindo, mas torço pelo formato magazine com capa-cartão)!!!

    de todos os lançamentos desses últimos meses... esse aí é disparado um dos mais imperdíveis!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  3. Leo onde será que eu acho na altura do campeonato essa edição da Devir?(rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora acho q só em lojas especializadas mesmo.... Pois passou mto tempo do lançamento (3 anos) e em livrarias eu nunca mais vi. Na loja q eu frequento ainda tem em estoque (mas talvez vc ache na "Liga HQ" ou "Comix" - só não pague mais do q o preço de capa, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Valeu Leo mas infelizmente não achei em nenhum lugar os quais citou em sua cidade qual é o preço de capa?

      Excluir
    3. Caramba, essa ed. tá esgotada mesmo em todas as lojas q vc viu?

      Bem, a loja daqui (Tutatis) sempre mantém o mesmo preço de capa da época do lançamento (eles não aumentam os valores nem fazem promoções: é sempre o preço de capa). Posso ver semana q vem qto era (não lembro), mas ficava na faixa dos 40 reais (é em formatão)!

      Abs!

      Excluir
    4. LEO, saudações! Depois que li essa matéria, já estou fuçando no ML para comprar essa edição! Vou ser explorado, mas tudo bem! Eu quero e pronto! Valeu pela dica de leitura nesse final de ano! (rsrsrs) Força sempre! Ronilson Teles

      Excluir
    5. E aí, Ronilson... blz?

      Essa HQ da "metamorfose" foi repetida recentemente pela Mythos tbm no encadernado: "O Princípio" (q eu fiz matéria aqui no blog no começo do ano)! Mesmo assim, vou manter minha ed. da Devir mesmo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...