28/03/2024

Drops de Notícias (Parte 2): "Terry - E os Piratas", O "Pássaro do Tempo", "Demolidor", e Mais...

Feriadão de Páscoa... e a 2º Parte do "Drops de Notícias" vem em ritmo comemorativo, com a estreia no Brasil da coleção de "Terry e os Piratas" (um CLÁSSICO das HQs da Era de Ouro e referência pro nome de "AVENTURA"). E o coelhinho ainda traz mais alegrias: O 2º "Preacher" (OMNIBUS), O dia em que o "Demolidor" revelou sua identidade pra Karen Page, e a perigosa "Estrada" do fim do mundo: 

"Terry - E os Piratas" (Dragon Lady - A Rainha dos Piratas), "Em Busca do Pássaro do Tempo", "A Estrada" (Graphic Novel), "Demolidor - Ed. Definitiva 3", "Demolidor - Amor e Guerra" (de Frank Miller), "Preacher - OMNIBUS 2", "Hellblazer - Ed. de Luxo 6", e "Sandman Apresenta 9: A Garota Que Seria a Morte"!  

Confira abaixo:

"Terry - E os Piratas" + "Em Busca do Pássaro do Tempo" + "A Estrada": No aniversário de 90 anos de "Terry e os Piratas", a JBraga começa a publicação da série (prevista pra 9 Vol) com uma edição especial (capa-cartão, formatão, em cores, 104 pág, R$ 78) que traz a 1º grande aventura da série apresentada nas pág dominicais dos jornais entre 1934-1936. Nelas, o adolescente Terry Lee e o jornalista Pat Ryan chegam à China (na época, um país ainda misterioso e imerso em problemas políticos e sociais) e logo acabam sequestrados por piratas comandados pela sensual e poderosa Dragon Lady, em uma grande aventura indicada para os admiradores de Indiana Jones, Tintim, e Johnny Quest (que teve em Terry sua inspiração). A obra-prima de Milton Caniff (à venda no site da editora: Neste "LINK")! A Comix Zone lança O "Pássaro do Tempo" (capa-dura, 224 pág, R$ 189,90). O reino de Akbar enfrenta a ameaça de: "Ramor - O Deus Maldito", e a princesa-feiticeira Mara descobre que apenas o mítico Pássaro do Tempo pode selar a prisão de Ramor. Assim, ela confia à sua filha Pelisse e ao guerreiro Bragon, a missão de recuperar a lendária ave. Esta edição reúne os 4 álbuns da série, publicados entre 1983-1987. Esta é considerada a 1º grande saga de espada e feitiçaria dos quadrinhos europeus! E a P&N vem com "A Estrada" (capa-dura, 180 pág, R$ 83,90: na pré-venda). Terra arrasada, após uma catástrofe reduzir tudo à cinzas. Neste cenário, um pai e seu filho caminham em direção ao sul para escapar do frio. O pai está doente, mas ele precisa proteger o seu filho num mundo cruel, onde os sobreviventes se entregaram à selvageria e ao canibalismo. Escrita em 2006 pelo romancista Cormac McCarthy, esta se tornou uma das maiores obras pós-apocalípticas de todos os tempos, vencendo o Pulitzer e virando FILME em 2009. Agora, Manu Larcenet (O Relatório de Brodeck) apresenta uma adaptação monumental, traduzindo com perfeição o espírito desolador e introspectivo do livro (PRÉVIA abaixo)!
 
"Demolidor - Ed. Definitiva 3" + "Demolidor - Amor e Guerra" (de Frank Miller): DOBRADINHA demoníaca... No 3º Vol. da "Ed. Definitiva" do Demo (capa-dura, 512 pág, R$ 220,90): O Homem Sem Medo terá de enfrentar uma infinidade de perigosos oponentes, desde vilões já conhecidos como "Mr. Hyde" e "Metalóide", até novos adversários, como: O "Desintegrador", "Polichinelo", "Mestre das Proezas", "Starr Saxon", "Eliminador" e muitos outros restolhos. Sem falar em convidados especiais: "Homem-Aranha", "Cap. América" e "Pantera Negra". Também vamos descobrir o trágico fim de Mike Murdock (o falso "irmão" de Matt - alter-ego do próprio) e conhecer o pai de Karen Page, que trará um grande problema ao Demolidor. São muitas as reviravoltas nesta edição, em histórias assinadas por verdadeiros mestras da HQs: Stan Lee, Roy Thomas, Gene Colan e Barry Windsor-Smith! E você terá a oportunidade de ler a famosa HQ: "Irmão, Pegue a Minha Mão!" (uma das prediletas de Stan Lee) além da revelação da identidade do demo pra Karen Page (CAPA original acima - de uma HQ INÉDITA no Brasil). Reúne: "Daredevil" 40-63 (parte desse material saiu fora de ordem pela Panini na "CHM - Paladinos Marvel", MAS temos aqui pelo menos 17 HQs INÉDITAS e nunca publicadas no Brasil)! E pra quem perdeu na 1º vez, a Panini faz um "reprint" da Graphic Novel de Frank Miller: "Amor e Guerra" (capa-dura, 72 pág, R$ 50,90). Vanessa Fisk representa tudo o que o Rei do Crime valoriza, e quando ela fica em perigo, Fisk agirá de forma selvagem para salvá-la. Arte (surrealista) de Bill Sienkiewicz ("5 e 20", rs)!
 
"Preacher - OMNIBUS 2" + "Hellblazer - Ed. de Luxo 6" + "Sandman Apresenta 9: A Garota Que Seria a Morte": COMBO TRIPLO de Vertigo RAÍZ... O 2º BUSÃO de "Preacher" encerra a coleção porra-lôca de Garth Ennis (capa-dura, 1.104 pág, R$ 434,90). O reverendo Jesse Custer segue sua insana e bizarra jornada para rastrear um Deus ausente e forçá-lo a responder pelos sofrimentos de Sua criação. Aclamado por fãs e crítica, esta HQ quebrou todas as convenções e estabeleceu novos padrões para os quadrinhos durante a sua publicação original. Destaque pras ORIGENS do "Cara-de-Cú", as aventuras de Jody e T.C. (Os Bons Companheiros), os primórdios da conspiração de Herr Starr (O Homem da Guerra), e uma galeria de fotos de itens colecionáveis da série e outras raridades. Reúne: "Preacher" 34-66, "The Good Old Boys", "The Story of You-Know-Who", "One Man’s War", e "Tall in the Saddle" (O Cavaleiro Altivo)! E no Vol. 6 de "Hellblazer" (também de Garth Ennis): Depois de salvar o mundo algumas vezes e vencer tanto o Diabo em pessoa quanto um câncer de pulmão, Constantine tem pouco tempo para celebrar entre as investigações de um macabro assassino em série e as maquinações contra o Senhor do Inferno. A edição deluxe (R$ 175,90) reúne: "Hellblazer" 47-61 (com os arcos: "Sangue Real", "Aliança Profana", e demais histórias interligadas - Na minha opinião: A fase Ennis é a MELHOR de toda a série)! Por FIM: "A Garota Que Seria a Morte" (capa-cartão, 104 pág, R$ 31,90) é INÉDITA no Brasil. Nas ruas repletas de magia de Nova Orleans existe uma perigosa subcultura. Quando a jovem Plath perde um amigo que ama para esse lado mais sombrio da cidade, ela não vai medir esforços para libertá-lo das garras da Morte. Reúne: "The Girl Who Would Be Death" (1999) 1-4!
 
Até+

15 comentários:

  1. Fala, Léo. É muito clássico junto em uma única postagem. A começar por esse "Terry e os Piratas".

    Estou que nem aqueles personagens de antigas animações dos anos 60 e 70 em relação à esse álbum. De um lado um anjo diz: não compra porque a grana tá curta; do outro, um chifrudinho diz "compra sim. Porque vale a pena e a vida é curta".

    Agora essas capas clássicas do Demolidor são fantásticas. Conseguem mesclar beleza e elegância à sensação de movimento real.

    E os vilões... restolhos que davam trabalho. Não acompanho as histórias atuais do Demolidor, mas tenho quase certeza de que nenhum dos vilões atuais me daria tanta empolgação nos embates quanto os de outrora.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não acompanho as histórias atuais do (qualquer personagem da Marvel), mas tenho quase certeza de que nenhum dos vilões atuais me daria tanta empolgação nos embates quanto os de outrora."

      Excluir
    2. Espero que a JBraga cresça e traga mais materiais clássicos (principalmente do Alex Toth). Essa do Caniff, infelizmente terei de dispensar, falta grana e espaço. "Em Busca do Pássaro do Tempo", vendo essa capa, descobri porque não gosto de quadrinho europeu, os caras parece que vivem no mundo da lua, tudo é conto de fadas pra eles, um título muito apropriado pro comilixo zone lançar pro seu público (muitos deles inclusive devem viver no conforto de seus apts com ar condicionado, e o maximo que devem ter se aproximado da natureza, foi quando foram a um zoologico)

      Excluir
    3. "De um lado um anjo diz: não compra porque a grana tá curta; do outro, um chifrudinho diz "compra sim. Porque vale a pena e a vida é curta"


      E aí, Michel... blz?

      Ultimamente eu tenho ouvido mais o "chifrudinho" mesmo, kkk... Pois a vida é mto curta sim e depois q eu perdi 2 amigos próximos durante a pandemia (ambos com 50 e poucos anos) passei a refletir mais nas coisas q deixamos de comprar e consumir, os livros e gibis q não lemos, os filmes e séries q deixamos de assistir, as pessoas com as quais deixamos de conversar e q de uma hora pra outra já não estão mais entre nós. Enfim, a vida é um sopro e não deixarei mais de aproveitar o máximo q eu puder, rs!

      E por falar em "chifrudinho"... As capas clássicas do "Demolidor" são mto bonitas mesmo e acho até q a Panini deveria ter escolhido a da Karen Page q eu postei acima (e q achei bem mais impactante pra esta edição)!

      No mais... Nunca escondi meu fascínio pelos vilões RESTOLHO (q sempre achei divertidíssimos, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Espero que a JBraga cresça e traga mais materiais clássicos (principalmente do Alex Toth)"


      E aí, L... blz?

      Eu assisti a live da JBraga (no canal "Fora do Plástico")... e adorei o planejamento editorial deles pro futuro: Pois é a 1º editora a ter planos REAIS de publicar o "SPIRIT" COMPLETO (o classicão do Eisner mesmo). Segundo o editor, ele apresentou um projeto pra detentora dos direitos e tá confiante de q seja bem aceito pra termos (finalmente) o "SPIRIT" Q VALE (lembrando q a JBraga já publicou o especial de 80 ANOS do "Spirit" no ano passado)!

      Qto ao "Pássaro do Tempo"... Eu já tinha lido em scans e achei bem legal a trama "fantasiosa" (embora não seja bem o meu estilo de HQ: minha preferência é por mais "realismo", tipo faroeste e ação urbana/policial). Mas em termos de "fantasia" e "material europeu", nada se compara à "Moebius" e "Bourgeon"!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!
    A Estrada, eu já peguei! Confesso que sequer imaginei que iam adaptar o livro em HQ quase que simultâneamente lá fora, ainda depois de tanto tempo do livro e o filme terem sido lançados!
    O filme foi bem avaliado pela crítica na época (15 anos atrás), mas sempre foi considerado uma produção B, e com a rápida passagem do tempo que temos hoje ficou esquecido!
    Mas, o mercado europeu é assim mesmo, surpreendente, e sai publicações por lá que jamais imaginaríamos ou continuações de títulos de HQs de 90,80,70, 60 anos atrás nos dias de hoje!
    Terry e os Piratas e Em busca do Pássaro do Tempo) estão na minha lista, só estou esperando uma folga no bolso e já pego os dois títulos!
    Hoje, temos tantos títulos com tantas editoras diferentes e menores que lembra muitos principalmente os Anos 80, onde as bancas eram abarrotadas de publicações que saíam por várias editoras! O único mal hoje, é que as publicações não custam o valor de troco de pão, e o colecionador tem de planejar suas compras para não gastar demais e se endividar!
    Essa edição da Coleção Definitiva do Demolidor corrige os erros do passado das editoras brasileiras para com o herói, trazendo histórias importantes da cronologia do herói inéditas por aqui!
    O mal é sair neste formato para agradar uma parcela de colecionadores, sendo que lá fora saiu no formato Epic Collection!
    Mesmo que eu seja muito fã do herói, jamais pagaria este alto preço por uma fase tão "simples e inocente" do personagem por assim dizer!
    Amor & Guerra eu peguei uns anos atrás, e fico admirado desta edição não sair no formato "Definitivo", como outras Graphic novels da época, será que não tem lá fora?
    Ela traz em preto e branco aquela história da Elektra antes da volta dela aos EUA, que a Abril colorizou na época e hoje se tornou uma raridade!
    Os encadernados de Preacher no Brasil sempre foram caros, mas esse eu tenho de reconhecer que é literalmente um absurdo, mesmo com o número de páginas!
    O mercado (a Editora) está muito seletivo no seu público e não sei se isso é bom porque cria a famosa "bolha" que pode estourar e afetar todo ele!
    Somente daqui uns oito ou dez anos, teremos talvez uma resposta sobre essa seleção de consumidores!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      A "Estrada" foi uma dica sua e te agradeço por isso, amigo... Pois não conhecia essa obra (nem livro, nem filme, e nem a HQ) e achei belíssima a arte e a ambientação sinistra da trama (tanto, q não resisti e tive q compartilhar aqui uma PRÉVIA da edição)! Já encomendei a minha tbm (via Amazon) e vou catar o FILME por aí!

      "Terry" e "Pássaro do Tempo" eu já peguei tbm e recebi AMBOS durante a semana... Posso te garantir q as 2 edições estão mto bonitas e valem mto a pena (pra quem aprecia um clássico absoluto da Era de Ouro e material europeu de qualidade gráfica)!

      A proliferação das editoras de menor porte no mercado atual é um fenômeno a ser estudado e analisado... e assim q for possível, pretendo postar uma matéria a respeito e listando várias dessas NOVAS editoras q andaram surgindo e q tem contribuído mto pra variedade de títulos raros e de alto padrão q tem sido negligenciados há anos pelas "grandes" editoras. Fico mto satisfeito com o surgimento de tantas editoras e dos materiais magníficos q elas tem trazido!

      Sobre o "Demo"... Infelizmente, eu tbm não tô conseguindo fazer essas coleções "Definitivas" (nem dele, nem do aranha, e nem dos XM): E vou esperar pra q num futuro próximo a panini dê um outro jeito mais econômico de publicar material clássico (de preferência na linha "EPIC")!

      O "Amor e Guerra" eu já tinha pego na versão anterior da Panini... e acabei esquecendo disso e comprei de novo qdo saiu esse reprint, kkk (mas consegui trocar na loja por outra coisa)!

      "Preacher" eu já tô satisfeito com as 9 edições deluxe... e te confesso q não gostei da divisão em 2 BUSÕES (era melhor q tivessem fatiado em 3 então e reduzido um pouco mais o preço de capa)!

      Abs!

      Excluir
  3. Fala comandante Leo!

    Mais uma dose do saboroso "Drops" do SubmundoHQ. Dessa vez o que me interessou foi apenas a parte inicial da matéria. Material clássico e independente pra enriquecer nossa cultura quadrinhística, a Editora JBraga vem promovendo um resgate muito valioso de grandes mestres das HQs. Cofrei o album do "Zorro por Alex Toth" e pude ver do capricho editorial e gráfico da editora. Certamente "Terry - E os Piratas" seguirá o mesmo padrão e o melhor de tudo por um preço que diante do cenário em curso não chega a ser proibitivo. A Comix Zone segue na sua linha de investir no quadrinho europeu e O "Pássaro do Tempo" chama atenção pela arte da publicação. E também vale destacar a editora P&N com o lançamento da graphic novel "A Estrada", vem diversificando bastante seu portfólio acho que é a mais ou uma das mais ecléticas no que diz repeito ao catálogo. E falando especificamente do álbum lançado se na versão escrita for o mesmo teor e clima sombrio, claustrofóbico e angustiante da versão de cinema de 2009, que assisti e posso dizer que é pertubador, vale a pena conferir.

    E por incrível que pareça da parte do Demolidor que é o meu super-herói preferido, vou passar completa. As edições definitivas até o momento estão trazendo os primórdios do herói que pra mim é dispensável. Já comentei várias vezes que na minha visão que o Demolidor que vale é a fase "Frank Miller & Klaus Janson", que já tenho dos encadernados De Luxe, então é alívio pro bolso.

    Valeu pelo post em pleno feriado comandante. Boa páscoa a vc sua família e a toda galera do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Obrigado por ter curtido esta 2º parte do "Drops" (vai ser difícil superar esta na 3º parte q virá a seguir, mas tô tentando pelo menos igualar em termos de qualidade dos títulos lançados, rs)!

      E, realmente, o 1º parágrafo (modéstia à parte) ficou MATADOR... com uma TRINCA de HQs q considero já entre os melhores lançamentos do ano. Já tenho em mãos o "Terry" e o "Pássaro do Tempo" e ambas as edições estão espetaculares. "Terry" é um trabalho primoroso da JBraga: em formatão econômico (capa-cartão) e com extras mto legais (é de encher os olhos)! E o "Pássaro" é aquele tipo de aventura e fantasia q nos remete à "Sr. dos Anéis" e uma mescla de "Conan" com "Asterix", rs (uma salada deliciosa do MELHOR q o gênero tem a oferecer): Foi uma grata surpresa (nunca tinha lido o material e me agradou em cheio)!

      Ponto super-positivo tbm pra JBraga em apostar no melhor custo-benefício pro leitor... Assisti a live deles e respeito mto a lucidez editorial do Braga: q entende perfeitamente q o mercado não comporta mais tanto gibi luxuoso e q é importante as editoras passarem a voltar seu olhar pras HQs cartonadas e com mais pág (reduzindo coleções mto extensas). "Terry" é um bom exemplo disso: A coleção lá fora tem 12 Vol. mas a JBraga vai condensar tudo em 8 ou 9! E uma notícia EXCELENTE tbm: Tá nos planos da JBraga trazer o "SPIRIT" COMPLETO do Eisner mais pra frente (fóda demais)!

      A "Estrada" eu já mandei vir pela Amazon (peguei com o desconto da pré-venda)... e vou correr atrás do FILME tbm, q nunca vi e só fiquei sabendo da existência por causa da HQ (imagino q na época o filme tenha passado batido por mim pq o título não é mto chamativo - "Estrada" - e posso ter pensado se tratar de outra temática, rs)!

      "Demolidor" eu vou passar tbm.... Até me interessei pela história da Karen descobrindo a identidade do demo e a HQ considerada pelo Stan Lee como a preferida dele), mas não vai caber no orçamento (nem com desconto, kkk) e vou me contentar com parte desse material q já tenho nas "CHM" mesmo! E o "Amor e Guerra" eu já peguei na versão anterior (tinha até esquecido q esta é um "reprint" da própria panini, rs)!

      Uma Feliz Páscoa pra vc e sua família tbm, Luiz... Mto obrigado mesmo (Ah, e a 3º parte do "Drops" vai pro ar entre hj e amanhã)!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala Léo, confesso que alguns dos materiais citados, não conheço, confesso que sou vidrado em hqs de Super Heróis mesmo, com algumas exceções, como estou muito devagar na aquisição de hqs esse ano, pra você ter ideia só comprei a nova do Conan, nem ia, mas depois que vi a matéria aqui no Submundo, não tive dúvidas, as do Demolidor até interessam, mas vou passar, anda tenho a Graphic Novel do Demolidor pela Abril e a impressão é muito melhor, se comparado com a da Panini que tenho também, só comprei porque peguei numa promoção por 10 pila. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Te entendo perfeitamente, amigo... Eu tbm comecei não faz mto tempo a me interessar mais pelo material europeu (q eu até gostava antes, mas agora é q tenho me antenado mais pros lançamentos fora do eixo Marvel/DC)!

      O "Conan" finalmente se encontrou de novo em sua NOVA casa: A TITAN (editora q entendeu bem o personagem e seu público-alvo)... E o nº 2 tá vindo aí (nos próximos dias) e vai fechar esse arco inicial da série!

      Já o "Demolidor"... Vou passar a "Definitiva", e a GN do "Amor e Guerra" eu já tenho na versão anterior da Panini (nunca tive a da Abril)!

      Abs!

      Excluir
  5. Leo, sempre que vejo menção a Terry e os Piratas, me vem à mente os Sobrinhos do Capitão. Imagino que essa confusão seja por serem ambas hqs antigas que desconheço quase totalmente, rs. Pretendo corrigir isso pegando essa edição aí.

    Em Busca do Pássaro do Tempo e A Estrada quero pegar também, mas o que mais me encheu os olhos foi essa nova edição derivada de Sandman, A Garota Que Seria A Morte, da Caitlin Kiernan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Eu só fiquei sabendo disso agora, mas "Terry" foi a principal inspiração pro desenho do "Johnny Quest" (q eu adorava na infância)... Os "Sobrinhos do Capitão" eu acompanhei durante toda a infância tbm pelas tiras de jornal (eles foram fixos durante anos no jornal q a gente assinava aqui em casa)!

      E te confesso q TBM me interessei pela "Garota Q seria a Morte"... pois lembro de uma antiga Wizard importada q eu tinha falando dessa HQ e ela nunca veio pro Brasil, rs. Agora é a chance e o preço tá convidativo, hehe!

      Abs!

      Excluir
  6. Olá, Léo!
    Parabéns à JBraga Comunicação pelo estupendo lançamento de Terry E Os Piratas. Tomara que tragam outros personagens da era de ouro dos quadrinhos que, pelo jeito, ficou num volume único lançado pela Mythos Editora.
    Das Edições Definitivas lançadas pela Panini irei até o volume 15 do Aranha; parei no sétimo dos X-Men e continuarei com as edições dedicadas ao Demolidor com a arte de Gene Colan; um dos meus desenhistas favoritos.
    A Panini bem que poderia lançar "definitivas" do Quarteto, Capitão América, Homem-de Ferro, Hulk, Thor e Namor; só que é sonhar demais!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      A JBraga tem me impressionado bastante desde q surgiu e tenho apoiado a maioria dos lançamentos de clássicos dela... Os maiores destaques até agora foram: "ZORRO" (de Alex Toth), "Torpedo 1972" (Mto bom), "Spirit - 80 ANOS", e "Terry" (é claro)!

      Mas creio q o melhor ainda está por vir... na live da JBraga (no canal "Fora do Plástico"), o editor falou dos planos pra trazer futuramente o "SPIRIT" completo do Eisner (Finalmente uma editora se dispôs a fazer isso e tiro meu chapéu pra JBraga)!

      A "Era de Ouro" da Mythos... juntamente com o "Recruta Zero": Devem ter ficado por aí mesmo (parece q o "Zero" vendeu mal em seu 2º encadernado deluxe)! Mas eu vejo q tanto a JBraga qto outras editoras novas tem buscado material de qualidade entre os clássicos já consagrados e tenho esperança de q surjam novos projetos da Era de Ouro por aí (A Tábula prometeu retomar o "Flash Gordon", por exemplo)!

      Sobre as "Definitivas"... na gestão do Raveggi haviam rumores de q teria uma dos "Vingadores" no horizonte (mas não sei se com a mudança editorial esse plano se mantém)? Mas a do "4F" seria uma aposta natural com o FILME vindo aí, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...