17/02/2024

Papo de Gibi: "Punho de Ferro" (EPIC), "THOR" (de Mike Deodato), "Cisco Kid", e Mais...

"Papo de Gibi" na área (a sua coluna "informal" de notícias, rs)... Muita coisa boa nesta postagem, começando por 2 TIJOLOS da linha "EPIC" ("Punho de Ferro" e "THOR"); A volta de "Cisco Kid" (agora em capa-cartão); Novos Vol. da "História do Oeste"; e uma coleção econômica de "Grandes Sagas Disney":

"Punho de Ferro" (EPIC), "THOR - A Árvore da Vida" (de Mike Deodato), "O Destino de Patinhas" (Graphic Disney), "Grandes Sagas Disney" Vol. 1-2 (A "Espada de Gelo" e "Dinastia Pato"), "Cisco Kid" (de Salinas - Versão Cartonada), e "A História do Oeste" Vol. 3-4!

Confira abaixo:

"Punho de Ferro" (EPIC) + "THOR - A Árvore da Vida" (de Mike Deodato): DOBRADINHA com os Vol. 7 e 8 da linha "EPIC" da Marvel... O "Punho de Ferro" vem COMPLETO em sua fase clássica (capa-cartão, 528 pág, R$ 164,90). Os pais do jovem Danny Rand morrem numa expedição ao Himalaia em busca da cidade mística de K’un-Lun. Mas Danny encontrou o caminho até lá e passou a treinar artes marciais com os imortais habitantes da cidade. Adquirindo o poder do Punho de Ferro, Danny retornou ao mundo ocidental com o objetivo de vingar as mortes dos seus pais. Em sua jornada, ele enfrentará uma seita mortífera de ninjas e atravessará dimensões místicas acompanhado por Misty Knight e Colleen Wing, até chegar ao confronto final contra o "Serpente de Aço". Reúne: "Marvel Premiere" 15-25; "Iron Fist" (1975) 1-15; e "Marvel Team-Up" 63-64 (no Brasil, esse material marcou época em: "Heróis da TV", da Abril e teve parte dessa fase publicada pela Panini em "CHM - Paladinos Marvel" e pela Salvat). Curiosidade: Em uma das HQs do "Punho" temos a 1º aparição de "Dentes-de-Sabre" (por John BYRNE - CAPA acima)! Já a edição do "THOR" (capa-cartão, 432 pág, R$ 134,90), compila  uma fase anos 90 escrita por Warren Ellis e desenhada (parcialmente) por Mike Deodato, que foi publicada pela Abril (cheia de pulos e cortes de histórias) no mix de "Marvel '98". Abandonado pelo pai em Manhattan, a morte está chegando para Thor: e o Ragnarok também. Mas ele encontrará apoio (e prazer) nos braços da perigosa "Encantor", e juntos tentarão salvar a Árvore do Mundo: Yggdrasil. Thor se une também aos "Vingadores" na batalha contra o "Zodíaco", antes de enfrentar o clímax do crepúsculo dos deuses. Reúne: "Thor" 491-502; "Cap. America" 449; "Iron Man" 326; "Avengers" 396; e "Thor: The Legend" (1996) 1. Pra vocês terem uma ideia dos cortes da Abril, pelo menos 9 histórias dessa edição estão INÉDITAS no Brasil (um material mediano, mas com grande destaque pra "Encantor" - Que acima aparece numa imagem de Alex Ross rasgando uma revista do "Thor", rs)! 
 
"O Destino de Patinhas" (Graphic Disney) + "Grandes Sagas Disney" Vol. 1-2 (A "Espada de Gelo" e "Dinastia Pato"): O pato mais rico do mundo está falido… quebrado! E toda a fortuna que um dia foi dele agora pertence aos Irmãos Metralha! Fabio Celoni, um dos desenhistas disneyanos mais inovadores da atualidade, estreia como roteirista presenteando os fãs com um álbum que narra o drama e as aventuras do Velho Pão-Duro para recuperar seu patrimônio (depois de fazer uma aposta arriscada com o Destino em pessoa). Tragédia e comédia se misturam nesta graphic novel épica (capa-dura, 216 pág, R$ 99,90) e INÉDITA no Brasil! Outra boa novidade da linha Disney pela Panini é a estreia de uma coleção em formato econômico (capa-cartão, média de 120 pág, e preço: R$ 29,90 e R$ 49,90 - pros Vol. 1 e 2 respectivamente). A coleção "Grandes Sagas Disney" começa com: A "Espada de Gelo" (Parte 1), série de Massimo de Vita inspirada no universo fantástico de J.R.R. Tolkien ("Sr. dos Anéis"). Convocados por engano por um emissário de Argaar (reino localizado numa dimensão mágica), Mickey e Pateta aceitam a missão de lutar pela liberdade de um povo tiranizado pelo impiedoso Príncipe das Névoas! Já a 2º edição da coleção, traz a 1º parte da "História e Glória da Dinastia Pato". Uma busca por um baú repleto de moedas de ouro cunhadas ao longo de mais de 2 milênios por antepassados do Tio Patinhas (desde o Antigo Egito, passando por Roma, e o Velho Oeste)!
 
"Cisco Kid" (de Salinas - Versão Cartonada) + "A História do Oeste" Vol. 3-4: Eu já havia comentado aqui no "Submundo" (ano passado) sobre essa belíssima edição compilando a fase de "Cisco Kid" pelo excelente artista Salinas (uma verdadeira obra-prima dos anos 50). Só que agora esse mesmo material (antes lançado em capa-dura) retorna em uma versão mais econômica em capa-cartão (custando na faixa de R$ 95): Um trabalho editorial muito competente de Francisco Ucha (que tem ajudado a resgatar grandes obras, tipo o "Judoka" e "Zorro - de Rodolfo Zalla"). "Cisco Kid" é um dos maiores clássicos das HQs mundiais e ganhou uma edição à altura de sua importância: um álbum com as tiras primorosamente restauradas na Europa, garantindo que a arte espetacular de Salinas ressurja em toda a sua essência. O roteiro de Rod Reed também é uma viagem intensa ao Oeste Bravio, publicando as 3 primeiras histórias do herói (Lucy, Flor Rubra & Belle), originalmente lançadas nos EUA em 1951. A arte de Salinas é riquíssima em detalhes (abaixo, uma imagem de "Cisco" no traço do artista) e o material é obrigatório pra fãs de um bom bang-bang RAÍZ! E por FIM... A "História do Oeste" (da Editora Saicã) entra no Catarse com os Vol. 3 e 4 (da coleção prevista pra 25 Vol). A jóia rara das HQs italianas em edição definitiva, colorida, e capa-dura (R$ 200 as 2 edições juntas - com 3 histórias e mais de 300 pág cada). Três gerações de uma família de pioneiros entrelaçam suas vidas com personagens que construíram a conquista do Oeste. Em um período de 1 século, os MacDonalds crescem, envelhecem e morrem permanecendo fiéis, na medida do possível, aos seus ideais de justiça e lealdade (enquanto a onda de violência muda definitivamente a história de um país que, diferentemente do prometido, não é o paraíso). Simplesmente: imperdível!

Até+

14 comentários:

  1. História do oeste 3-4 apoiei hoje (justamente após fechar o cartão de crédito srs). Aí só pago em abril. Mas saiu caro. "Grandes sagas Disney" parece ser a republicação daquelas capas duras da editora abril em sua reta final. Compensa esse Thor árvore da vida? O destino do tio patinhas também desconheço e parece ter cara de ser no máximo mediano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Tbm já garanti meus bang-bangs todos, hehe ("Cisco Kid" e "História do Oeste" 3-4)... É um investimento pesado pra mim tbm, ainda mais neste mês, q já tô sendo MASSACRADO pelos custos altíssimos do material escolar pro meu filho (os colégios tiram o couro dos pais nessas horas, rs): Mas vale a pena o sacrifício, são edições obrigatórias pra quem curte o gênero de faroeste!

      O "THOR" eu acho q compensa, APESAR de ser um material bem mediano... Digo, mesmo sendo um fruto dos anos 90 (época não mto boa pra Marvel), eu considero q tem lá seus bons momentos tbm (embora eu só tenha lido a pouco mais de meia-dúzia de histórias q saiu aqui pela Abril). Pontos a favor: O roteiro do Ellis traz boas surpresas e reviravoltas na trama. A "Encantor" é uma vilã linda, sensual, e perigosa (consegue finalmente conquistar o coração do "Thor", mas continua malvadona e cruel, rs). E tem um personagem coadjuvante q parece um genérico do Constantine (só q da polícia e rouba a cena com seu jeito cínico e sarcástico - até pisar no calo da Encantor, hehe). Eu gostei do q li em "Marvel 98" e vou encarar essa EPIC pra ler as 9 HQs q a Abril pulou!

      Sobre as HQs Disney... me interessei por todas, mas só li a "Espada" e "Dinastia" (achei "BOAS" sagas, só lamento não estarem completas nessas edições). Já a GN do "Tio Patinhas" eu nunca li, mas gostei da premissa (se entrar numa promoção eu posso tentar arriscar)!

      Abs!

      Excluir
  2. Boa noite, Leo!
    Só é difícil concordar que essa coleção Sagas Disney, com material que não é inédito, capa cartonada, e com edições em média com 120 páginas, custando R$ 59,90 os próximos volumes, seja considerada "econômica".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Realmente... "econômica" é modo de dizer mesmo, só por ser capa-cartão (ao invés de capa-dura): Pois, de fato, o preço continua bem elevado pro formato em questão, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Achei um bom formato e com um bom preço essa publicação que vai ter o Punho de Ferro e depois o Thor. Nem tudo precisa ter uma capa dura, eu já tive essa ilusão antes, mas hoje em dia, a depender do preço, acho um TPB de capa cartão com suas 200 à 300 páginas o melhor modelo pra se publicar encadernados. A fase do Hellblazer tá aí pra não me deixar mentir, dos 50 encadernados publicados, eu devo ter pego quase 30.
    Esse Thor eu li quando era criança em formatinho o começo dessa história, era em uma Marvel 99 ou 98, não lembro direito. No mesmo mix tinha o começo de uma mensal do Justiceiro (acho que escrita pelo Ostrander) onde mandavam o Frank Castle pra cadeira elétrica, ele era dado como morto, mas salvo por uma família mafiosa e começava a trabalhar com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ozymandias... blz?

      Concordo com vc, amigo... Até pouco tempo atrás, eu considerava o formato das "CHM" e "Sagas" (capa-cartão, média de 160 pág) o ideal pra publicação de HQs em termos de custo-benefício. PORÉM, hj em dia eu mudei de opinião desde q conheci a linha "EPIC" (q mantém a capa-cartão MAS aumenta consideravelmente o nº de pág pra uma média de 500 por edição): Esse formato EPIC acaba sendo o melhor pro bolso (e o melhor pra armazenar na estante)!

      O "Hellblazer" eu tbm fiz na versão econômica (cartonada) e vou manter assim na coleção - acho melhor do q essa nova versão deluxe q tão republicando)!

      E o "THOR" é exatamente esse mesmo q vc relatou... Saiu em "Marvel '98", junto com: "Justiceiro" (na cadeira elétrica - emendando na fase mafioso do Castle); O "Cap. América" do Mark Waid (Homem Sem Pátria); "Hulk" (Peter David); e "Demolidor" (numa fase intermediária pós uniforme hi-tech e antes do "Diabo da Guarda"). Era uma boa revista com um mix bem bacana mesmo!

      Abs!

      Excluir
  4. oi Leo,
    Sempre leio você falar bem dessa História do Oeste... no site da editora Saicã tem os números 1 e 2 para comprar, vale mesmo a pena? é tipo um Tex, ou ainda melhor? e os desenhos, são bonitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adilson... blz?

      Pior q não sou só eu q falo, hehe... A "História do Oeste" é consagrada e considerada por mtos leitores como uma das melhores sagas de faroeste dos quadrinhos. O estilo épico da trama colabora bastante pra isso, já q a série se propõe a mostrar os momentos mais marcantes da conquista do oeste misturando realidade e ficção (e figuras históricas tipo: General Custer, Billy The Kid, Gerônimo, etc)! Melhor q "TEX" ou "Ken Parker" eu não diria, mas tá no mesmo nível/patamar (sem dúvida)!

      Os desenhos são mto bonitos sim, e neste LINK abaixo (do projeto no Catarse tem várias pág pra vc conferir):

      https://www.catarse.me/HdO3e4

      Recomendo sem medo (já q a qualidade da HQ é inegável)... Mas vale a pena vc pesar o investimento, já q é uma SAGA q se desenrolará em 25 Vol. (mesmo as histórias sendo fechadas entre si)!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Que sequência de ótimas postagens, com destaque para a Epic do Punho de Ferro ,a única que peguei até agora!
    A do Capitão deixei passar, por considerar o filé da edição, as poucas (e excelentes) histórias do Byrne, todas já publicadas naquele selo 'Os Maiores Clássicos", há cerca de 10 anos, ou mais.

    Foi bem frustrante o encerramento da CHM (Paladinos Marvel), deixando em aberto essa série do Punho, que saiu lá atrás na HTV, e sempre me perguntei o porquê de nunca ter sido compilada. Demorou, mas veio num formato "perfeito" !
    Byrne e Gil Kane são demais!

    Quando se fala em Epic, associo logo a este tipo de material.
    Seria muito bom um volume para o Nova ou Campeões!

    Dei uma pisada legal no freio em compras de gibis, devido à pilha de leituras(e quem sabe releituras?) muito atrasadas, além do espaço/preço.

    Mas ainda há algumas exceções, apesar de ter desapegado completamente da ideia de ter séries e coleções completas (na cronologia "certinha"). Afinal é impossível ler tudo, portanto tenho mergulhado e desfrutado mais da minha própria coleção!
    Dou uma "fuçada" nas raridades da RGE/Ebal, que não consigo me desfazer, e também da Abril.
    Mas confesso que não releio mais estas edições. Afinal, reconheço que a Panini, desde o Raveggi, vem fazendo um ótimo trabalho de materiais há muito tempo aguardados e que saíram há anos, "naquelas condições". Então deu para comprar bastante coisa e me aproximo do "final programado", com uns 800/900 volumes.
    Não pretendo comprar muito mais e deixar guardado, até mesmo fora do "alcance", pois gosto de manusear e ler/reler.

    Contudo, acho muito bom este momento do mercado, com iniciativas e resgates de gêneros(western, terror, erótico, etc) há muito subestimados ou esquecidos.
    Reconheço o excelente trabalho gráfico e editorial da P&N, que formou uma base sólida de leitores e ganhou "musculatura" para arriscar em títulos diversos, com uma boa estrutura de pré vendas/Amazon.
    Comprei deles os 03 livros de contos do Conan, Tarzan, Moby Dick, Loane Sloane, Drunna e Bórgia. Todos com excelente projeto gráfico/editorial e com descontos recorrentes.

    Foi mal por me alongar, mas não consegui comentar nas últimas postagens e acho que você merece a atenção e repercussão em todas as postagens (mesmo de materiais que desconheço), dos leitores frequentadores do blog.
    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... Tá saindo tanta coisa, q daqui pra frente vou ter q intensificar mesmo o ritmo de atualizações aqui no blog, hehe!

      A EPIC do "Punho" eu já peguei tbm... Aliás, a única da linha q pulei até agora foi a do "aranha" (fase xarope anos 90 pré-clone) e devo pular TBM a vindoura EPIC do "Demolidor" ("Caindo em Desgraça" - com o uniforme hi-tech)! Mas vou te dizer q essa linha tem me agradado bastante no geral e vou pegar entre as próximas: "THOR", "Surfista", e "Motóca"!

      Ainda sobre o selo "EPIC"... Eu tenho a esperança de q seja o formato e linha escolhida pra dar continuidade à fase clássica dos anos 60 q vinha saindo nas "CCM", sendo q todo esse material já saiu lá fora na própria linha "EPIC" (o q aumenta as chances de sair por aqui tbm se o selo continuar vendendo bem)!

      "NOVA" e "Campeões" seria COFRE certo pra mim se saíssem... e tbm: "Mulher-Aranha", A "Selvagem Mulher-Hulk", "Lobisomem", "Cav. da Lua", "O Q Aconteceria Se...", "Invasores", "Defensores", "Guardiões da Galáxia", e "Coisa" (Marvel Two-In-One)!

      Interessante tbm a sua estratégia pra botar em dia a PILHA de leituras, hehe... No meu caso, tenho milhares de gibis acumulados pra ler tbm, mas sigo nutrindo a esperança de me aposentar nos próximos anos (vivendo só de negócios q não me exijam mto tempo numa jornada insana de trabalho - atualmente eu trabalho em média de 10 horas por dia) e assim poder passar tardes e madrugadas lendo meus adorados GIBIS, kkk!

      Eu tenho pego bastante material alternativo tbm (P&N, Comix Zone, Tundra, Figura, Criativo, JBraga, Saicã, e mtos projetos do Catarse)... E acho q essas editoras de menor porte (em relação à Panini) tem feito um trabalho exemplar e fora de série! Desta postagem, por exemplo, fui de: "Cisco Kid", "A História do Oeste" 3-4, e as 2 EPICS (Punho e THOR)!

      Ah, e nunca se desculpe por textos longos, amigo... Pois adoro ler e responder comentários sobre vários assuntos ligados à HQs e me sinto como se estivéssemos conversando ao vivo (papeando numa loja de gibis, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  6. Oi Leo!
    Finalmente o Punho de Ferro clássico sai completo no Brasil! Depois de uma quase tentativa na CHM onde faltou só uma edição para completar essa fase, eis que foi preciso a Coleção Epic Marvel chegar no Brasil para isso acontecer!
    Vou ter de me livrar das CHM (a começar pelas edições do Punho de Ferro) aos poucos até porque em breve tudo que saiu nela sairá na linha Epic, e se duvidar até Mestre do Kung Fu!
    Difícil padronizar coleção no Brasil por causa desta bagunça da Panini que lança um pouco num formato e o restante completo em outro, vide além de Punho de Ferro, Authority, e Tom Strong!
    Estes títulos que você mencionou ao Ozymandias de Marvel 98 todos possuem edições Epic Marvel lá fora, e logo devem dar as caras por aqui!
    Essa edição do Thor eu só vou pegar porque é do Mike Deodato, apesar de ser uma fase bem Image Comics na arte como ele mesmo definiu, e que infelizmente eu não aprecio, mas em consideração a ele vou pegar esta edição! Essa a Panini jogou pra março, o que vai me dar um alívio pro bolso neste mês!
    Bacana estas edições de Faroeste, um gênero que está voltando com força ao Brasil, inclusive tem outros no Catarse como "Freeman"!
    Infelizmente, meu orçamento anual está basicamente comprometido com pouco espaço para flexibilização neste momento; e agora em março tem "Fatale", o livro do filme do Conan, a Epic do Thor, e quase certeza de "Os Exércitos do Conquistador"!
    De abril em diante dois omnibus (caso não atrasem), "A Estrada", "Mundo Sem Fim", "Crepaxx", Epic do Surfista Prateado..., e por aí vai!
    Sobre a deusa Sydney Sweeney que você comentou na postagem passada da possibilidade dela ganhar um filme solo como Jessica Carpenter, eu acho improvável por causa do fracasso monumental de "Madame Teia", pois o filme virou maldito e não rende mais nada dali!
    A Sony vai ter de repensar bem sobre estas franquias derivadas do Homem Aranha, já que o Kraven (nutella) não tem cara que irá se sair bem de bilheteria (e deve ser outra bomba), já que o trailer não empolgou e a marca "Sony" ficou manchada no mercado!
    A Sidney Sweeney é jovem e linda, além de ter um cachê bem abaixo (ainda) das grandes estrelas de Hollywood, então com certeza a DC de James Gunn ou a Marvel irão convidá-la para um outro papel de super heroína com certeza!
    Num quase certo reboot da Marvel (após Guerras Secretas), ela seria uma Viúva Negra perfeita, honrando até o legado da Scarlett Johansen, e já que as duas possuem a mesma altura, e a Sydney pode usar até o mesmo uniforme com espaço para os seios fartos usado pela Scarlett! KKKK!!!
    Ou quem sabe na DC ela poderia ser uma Canário Negro ou a Batgirl!
    Não custa sonha nas várias possibilidades de super heroínas que ela pode ser!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, amigo... Finalmente consegui vencer uma antiga etapa do colecionismo: Completar a fase clássica do "Punho de Ferro", rs! Explico: Eu tenho algumas edições faltando em "HTV" e perdi a Salvat capa-preta do "punho" (q trazia mais histórias q a "CHM" da Panini). Assim, essa "EPIC" foi mais q bem-vinda na minha coleção, pois me garantiu completar esse ótimo material q sempre quis ter na íntegra!

      O "MKF", se não me engano, acho q a Marvel já perdeu de novo os direitos de "Fu Manchu" e afins... E dificilmente veremos essa outra obra-prima das artes marciais ser republicada tão cedo (guarde bem as suas "CHM" do Shang-Chi então, hehe)!

      A EPIC do "THOR" eu vou pegar tbm... e da mesma forma q vc, fico feliz de ter sido jogada pra março (ainda tô "sangrando" no bolso pelos gastos recentes q tive com o material escolar do moleque, mais de 3K no total: é pra LEÃO, bicho - tá lôco)!

      Por incrível q pareça, o faroeste tem encontrado seu público nas HQs (mais até do q no cinema, onde continua com dificuldade de se restabelecer como gênero forte - salvo raríssimas exceções, tipo: "Yellowstone", na TV). Mas nos gibis, o fã de bang-bang sempre acaba comparecendo e a maioria dos projetos do gênero acaba sendo bem-sucedido no Catarse, por exemplo!

      Sua LISTA de futuras aquisições impõe respeito, rs... A minha é mais ou menos assim: "Justiceiro" (Mike Baron), "Fury MAX 2", "Viúva Negra", "Spawn", "HA 2099", "SHANNA", "Legião dos SH - Antes das Trevas Eternas", "KULL 2", "Arqueiro Verde" (OMNIBUS), "Storm 5", "Pássaro do Tempo", A "História do oeste 3-4", "Cisco Kid", "HOMBRE", "Terry e os Piratas", e as EPICS (Thor, Surfista, e Motóca)!

      E a Sydney é a nova estrela em ascensão no cinema... tenho certeza q ela tem potencial (e bota potencial nisso, rs) pra se tornar a próxima Angelina ou Margot da indústria de Hollywood. A "Madame" flopou por N motivos, mas a Sydney hj é a atriz mais buscada em pesquisas do google (é a nº 1 do mundo) e a comédia romântica q ela tem em cartaz ao mesmo tempo ("Todos menos vc") tem ido mto bem e compensa a flopada da SONY, kkk!

      Abs!

      Excluir
  7. Saudações comandante Leo!

    Que lançamentos de qualidade nesse post. Um grande acerto da Panini, que mais uma vez graças aos apelos dos leitores consumidores trouxe pro Brasa o que na minha opinião é disparado o melhor formate em custo/benefício para publicação dos personagens Marvel e até da DC, que é a linha "Epic Collection". Já cofrei a número 01 do 4F e a "Tempestade Galáctica" dos Vingadores. Pretendo pegar quase todas só vou pular a dos Novos Mutantes por questão financeira, essa do Thor "noventista" e a do Aranha também dos anos 90. E a edição completa do "Punho de Ferro" clássico de Claremont & Byrne é cofrasso absoluto, lembro com saudade das edições de "Heróis da TV" onde saíram parte dessas histórias, é simplesmente o supra-sumo da Marvel na sua fase áurea.

    Me interessei por essa (Graphic Disney) "O Destino de Patinhas", sempre gostei desse lado "aventuresco" dos patos do conglomerado Disney. Se for observar tem sagas as vezes mais empolgantes que muitos arcos dos ditos "super-heróis". Essa linha econômica vou passar porque tenho algumas lançadas tempos atrás ainda pela Abril e com o acumulo de material pra adquirir qualquer folga pro bolso não pode ser desprezada.

    E por fim temos de constatar que a plataforma "Catarse" se tornou o grande meio alternativo pra materiais de qualidade que os grandes "players" do mercado editorial deixam de lado. Essa edição "Cisco Kid" (de Salinas - Versão Cartonada) se eu não estiver enganado já encerrou a campanha infelizmente não pude apoiar. Já no caso de "História do Oeste" esse tá devidamente cofrado, afinal já peguei os primeiros números e enquanto a Editora Saicã conseguir lançar vamos pegando.

    Valeu comandante. Excelentes novidades, um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Postagem bacana mesmo pra quem curte uma variada mais eclética no "cardápio" de gibis, hein? rs... Afinal, temos aí desde clássicos Marvel e Disney, até faroestes épicos ("Cisco" e "História") e material contemporâneo diferenciado (tipo a GN do "Tio Patinhas"). Nada mal mesmo (e adorei escrever esta matéria pela diversidade de estilos, hehe)!

      Fico feliz q vc tenha conseguido as 2 primeiras EPICS... já li as 2 e achei mto boas (sobreviveram bem ao teste da releitura mais de 30 anos depois). Incrível q o "4F" do Simonson não tivesse me agrado mto na época q li em "SAM" (creio q deva ter sido pq na ocasião eu tava mto preso ao padrão "BYRNE" de narrativa/arte e acabei sendo meio resistente à outra fase posterior). Mas relendo hj, é uma pérola sci-fi em quadrinhos (mto acima do q se produz atualmente no gênero). E combinou perfeitamente com o momento atual da Marvel no cinema ao mostrar as ações temporais da "TVA"!

      A "Tempestade Galática" eu tbm gostei bastante, principalmente por mostrar uma faceta realmente mais "vingativa" da equipe dos "Vingadores" (q aqui aparecem com "sangue nuzóio", kkk) e essa foi totalmente novidade pra mim, pois nunca tinha lido em formatinho (100% de aproveitamento)!

      O "Punho de Ferro" desperta com louvor a memória afetiva de quem viveu a fase "HTV" nos anos 70 e 80... E diga-se de passagem, esta "EPIC" dele parece ser um TESTE de mercado pra ver a aceitação de um material de 1972 nesse formato (se tudo der certo, a linha EPIC poderá nos brindar com mais clássicos em futuras edições, tipo a do "Mot. Fantasma" - q deve ser o Vol. 10 da coleção)!

      Me interessei por todas da Disney tbm... só não sei se vou conseguir encarar algumas delas, já q tá vindo aí TBM mais um "Tio Patinhas" do BARKS no mês q vem (e esse será prioridade total em se tratando de Disney)!

      Sobre o "Cisco Kid"... a campanha era relâmpago no Catarse mesmo, MAS até onde sei ainda é possível conseguir a edição cartonada com o mesmo desconto direto com o editor (Francisco Ucha - eu sigo ele nas redes sociais e é mto gente-fina). Um amigo me avisou da volta do "Cisco" em capa-cartão e corri pra comprar a edição e divulgar aqui no blog (pena q não deu tempo hábil pra avisar mais leitores, pois realmente, a campanha foi mto "relâmpago", rs)! E "História do Oeste" 3-4 já tá em dia tbm (paguei o boleto na semana passada)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...