06/08/2023

Plantão HQ (Parte 3): "Cisco Kid" (Salinas), "A Casta dos Metabarões 2", "A Saga do Aranha" 4-6, e Mais...

"Plantão 3" em ritmo de Dia dos Pais (eu sei, esta postagem era pra ter ido ao ar antes do domingo, rs)... E pra comemorar, o destaque aqui vai pra um herói da infância dos nossos pais (ou do nosso avô - dependendo da idade de cada leitor): O "Cisco Kid" (classicão publicado pela EBAL nos anos 50) e que retorna encadernado agora. E ainda: Uma OVERDOSE de HQs de Juan Giménez (com 3 obras-primas numa tacada só) e a saga do "Teioso" (em DOSE TRIPLA também)!

"Eu, Dragão - A Saga" (de Juan Giménez), "A Casta dos Metabarões 2" (de Juan Giménez), "Segmentos" (de Juan Giménez), A "Saga do Aranha" 4-6 ("Morte ao Tigre Branco" - e outras histórias), "Cisco Kid - Ed. de Luxo: Lucy, Flor Rubra, & Belle" (de Salinas - Tiras de jornal de 1951), e "Far West - Sórdido e Cruel" (álbum com 5 HQs nacionais dos anos 70 e 80 de Franco de Rosa)!  

Confira abaixo:

"Eu, Dragão - A Saga" + "A Casta dos Metabarões 2" + "Segmentos": COMBO TRIPLO de HQs com a arte (belíssima) de Juan Giménez... Na edição do "Dragão" (capa-dura, 192 pág, R$ 179,90) lutas de poder, rivalidades familiares, batalhas épicas e criaturas fantásticas se entrelaçam quando um poderoso exército de mercenários liderados por uma mulher misteriosa avança contra o castelo de Rosentall, onde o Rei Belmonth celebra seu aniversário em meio à esse momento sombrio para o reino. Publicado originalmente em 3 partes no mercado franco-belga (entre 2010-2015), a edição da Comix Zone traz a saga completa num único Vol. (já recebi o material e atesto o capricho gráfico: Recomendo)! Já os "Metabarões" (capa-dura, 268 pág, R$ 142,90) ganha seu 2º Vol. pela P&N (a série será concluída no 3º, prometido pro final do ano). Tonto e Lothar, os leais robôs que servem ao Metabarão, seguem revisitando a trágica e conturbada árvore genealógica de seu mestre. Spin-off de "Incal" (de Jodorowsky & Moebius) a saga faz parte de uma das principais obras de ficção científica de todos os tempos! E pra fechar a TRINCA de HQs ilustradas por Giménez, temos: "Segmentos", da Comix Zone (capa-dura, 160 pág, R$ 164,90). Séc. XXVII da era galáctica. Com o objetivo de eliminar conflitos, as pessoas foram agrupadas por tipos de personalidade em 7 planetas diferentes. No entanto, uma epidemia inexplicável de esterilidade ameaça dizimar a raça humana. Acima, uma arte interna da HQ, um das últimos trabalhos de Giménez, que faleceu em 2020, aos 76 anos (vítima da covid-19)!
 
A "Saga do Aranha" 4-6: Mais um COMBO TRIPLO nesta postagem, só que dedicado ao "Aranha"... No Vol. 4 (Morte ao Tigre Branco), Peter Parker se depara com o "Contrabandista" e se envolve no mundo das gangues de NY. Em seguida, O "Tigre Branco" é ferido, e o aranha se vê forçado a enfrentar "Gedeão" e seus capangas. E o "Mystério" sequestra a Tia May e Debra Whitman (interesse romântico de Peter). Reúne: "Peter Parker" 49-53 e "Marvel Team-Up" 102 (no Brasil, saiu pela Abril em 1985, na revista do "Aranha" nº 25-26 e 29 - e a "Team-Up" é INÉDITA)! No Vol. 5: O Aranha enfrenta "Nitro" - O homem explosivo e o "Mago" (líder do "4 Terrível"), contando com participações especiais do "Homem-Formiga", "4 Fantástico", "Namor", e "Falcão Noturno". Reúne: "Amazing Spider-Man" 213-215, "Peter Parker Annual" 2, e "Marvel Team-Up" 100-101 e 103 (no Brasil, as histórias de "ASM" estavam INÉDITAS)! Por FIM, no Vol. 6 (capa de Frank Miller - adulterada pela Abril quando saiu em formatinho, provavelmente devido à pose do aranha "apertando o furico" diante da ameaça, kkk - A Abril redesenhou ele de lado): O retorno da "Madame Teia" e um quebra entre "Homem-Hídrico" X "Homem-Areia". Para completar, uma bagunça explosiva provocada por "Nitro" e a participação especial do "Cap. América" (o que me lembrou dos eventos que deram início à "Guerra Civil", anos depois). Reúne: "Amazing Spider-Man" 216-218, "Peter Parker" 54-55, e "Marvel Team-Up" 106 (por aqui: "Aranha" nº 27-29 e "Cap. América" 71, da Abril)!
 
"Cisco Kid + "Far West - Sórdido e Cruel": Pros fãs de bang-bang, 2 pratos cheios... "Cisco Kid" tá em campanha no Catarse em formato luxuoso (a partir de R$ 99 - dependendo das recompensas, que incluem até uma bela caneca personalizada). Com arte super-detalhada de José Luis Salinas (PRÉVIA abaixo), este volume trará as 3 primeiras histórias do herói ("Lucy", "Flor Rubra" & "Belle"), publicadas nos EUA em 1951 (e aqui pela EBAL, em 1952 - além de vários jornais pelo país, e posteriormente pela: RGE, Vecchi, e L&PM). Salinas estava em seu auge criativo e cada tira é um espetáculo à parte. Ele baseou seu trabalho na famosa série da TV inspirado no ator Duncan Renaldo, que ficou famoso protagonizando o personagem. As mulheres do oeste se apaixonavam fácil pelo mexicano galante, e elas também são retratadas de forma belíssima por Salinas. Os cenários, os cavalos, os vilões, tudo é graficamente espetacular. Curiosidade: no cinema, "Cisco Kid" já foi interpretado por Cesar Romero (O "Coringa", rs)! Pra encerrar: "Far West", da editora Criativo (capa-cartão, 64 pág, R$ 49,99) republica 5 HQs de Franco de Rosa & Walmir Amaral (entre outros) "Um Lindo Sorriso" (HQ INÉDITA, de 2022); "Amarga Vingança" (publicada na revista: "Colt 45" nº 2, de 1988); "Jack Cain - O Homem Mau" (em "Aventuras em Quadrinhos" nº 2, de 1978); "A Squaw Branca" (1978); e "O Linhamento de Jack Cain" (de 1978). As histórias envolvem: enforcamento, garotas de "saloon", meninas sequestradas por indígenas, duelos de rancheiros contra latifundiários do gado, etc!
 
Até+

20 comentários:

  1. Oi Leo!
    Postagem em ritmo de Dia dos Pais e do Avô também já que nossa geração já pode se encaixar neste segundo quesito!
    Só quem leu estas edições do Aranha que estão sendo republicadas nesta "A Saga do Homem Aranha" na época que saíram pela Abril (1985-1986) quase 40 anos atrás já tem grande parte avôs!
    Vou fazer um pequeno parênteses e comentar que quando saiu esta edição do Tigre Branco sendo fuzilado em "Homem Aranha nº 26", em agosto de 1985, eu tinha sido atropelado de bicicleta cerca de uma semana antes, e estava com o corpo todo ralado e dentes da frente quebrados (que são implantes hoje) depois do tombo da caminhonete ter batido a traseira dela na minha bicicleta!
    Eu ainda tenho a edição da Abril guardada na minha coleção, o troféu de um momento marcante e trágico em minha vida!
    "Cisco Kid", eu tive de pular no momento por causa de "Corto Maltese', e "A Casta dos Metabarões 2", e os próximos lançamentos que já tenho reservado na Amazon (ESC à Cores, omnibus Kull,Epic Capitão América, Saga Demolidor, etc) então esta edição ficará para o futuro!
    Bom, que o gênero faroeste está voltando com força além do TEX, e Zagor, e agora Blueberry clássico que terá mais uma edição ainda este ano!
    Felizmente descobriram Juan Jiménez e estão publicando várias obras dele o que é muito bom, pois ele é um excelente artista!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!
      Quero ressaltar que "Dia do Avô", e tals eu disse em tom de brincadeira apenas, já que as pessoas às vezes levam as coisas muito à sério. Eu não sou pai mesmo já sendo quase cinquentão, e muitos amigos que tenho viraram pais depois dos 40 e poucos, e tenho um amigo que virou avô aos 38 anos, e outro aos 40 e poucos anos, e duas ex- namoradas que já são avós!
      É que dizer a palavra "Avô (avó) é quase que chamar alguém de "velho" coisa que ninguém quer ser chamado!
      Eu ia apagar o comentário que fiz anteriormente mas resolvi retificar, e volto a dizer que é só brincadeira!
      Eu esqueci de dizer, mas esta edição do Homem Hídrico fundido ao Homem Areia foi minha última HQ comprada durante quatro anos na época, em setembro de 1985!
      A edição de "Homem Aranha nº 27" da Editora Abril foi o fim de uma era na minha vida, já que neste mês meu pai perdeu o emprego no banco que trabalhava devida às polêmicas e equivocadas reformas do Governo Sarney, e eu fiquei quatro anos sem poder comprar uma HQ devido à queda do poder aquisitivo de minha família, e só retornei ao colecionismo em 1989, e entre 1985 -1986 para poder ler HQs eu trocava as que tinha por outras, e assim fui perdendo muita coisa significativa que possuía, e hoje estou recuperando aos poucos como lembrança de infância!
      Abraços!

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Verdade, amigo... Eu ainda era um moleque de uns 12 anos de idade qdo a Abril publicava o material q tá saindo na "SAGA do Aranha", rs. Coincidentemente, foi bem na época em q eu tbm tava parando de colecionar gibis devido à crise econômica em 1985. Assim, boa parte desse material da "SAGA" tá sendo novidade pra mim, rs!

      E, caramba, hein? Q lembrança ruim q essa edição do "Tigrebranco" deve trazer pra vc... Tá lôco, sorte q vc se recuperou desse acidente: Mas é interessante mesmo a nossa memória geralmente associar coisas boas de q gostamos (tipo um filme ou um gibi) com coisas ruins e tragédias pessoais pelas quais passamos ao longo da vida. Seja como for, ainda não li essa HQ do "Tigre", e lembro do personagem mais pelas histórias q saíam com ele nos "almanaques do aranha" da RGE e anos depois na fase do "Demolidor" do Bendis (onde ele for morto numa escadaria indo pra um tribunal)!

      "ESC à Cores, omnibus Kull,Epic Capitão América, Saga Demolidor, etc"

      Desses q vc citou... Os "Metabarões 2" eu recebi durante a semana (via amazon) e "Cisco Kid" eu encomendei por um amigo q tava apoiando o projeto e acabou desistindo pq se apertou de grana e eu paguei o boleto por ele, rs! Os demais: "ESC" eu já tenho a 1º (e vou pegar a 2 com os "FILMES"), "KULL" é COFRE qdo sair, e "Capitão EPIC" tbm. Só a ""Saga do Demo" q eu larguei na 12 mesmo!

      Abs!

      Excluir
    3. "É que dizer a palavra "Avô (avó) é quase que chamar alguém de "velho" coisa que ninguém quer ser chamado!"


      Hahaha... Não se preocupe com isso, pois te garanto q o cara (em geral) depois dos 50 já nem liga mais pra idade: Eu sou um pai cinquentão (tive filho tarde, aos 46) e eu mesmo tiro onda de ser um pai velhão e tiozão de churrasco, kkk!

      Tenho amigos q já são avôs tbm... Inclusive alguns aqui do blog mesmo (q tiveram filhos e filhas mais cedo e agora já são vovôs aos 50 e poucos anos). Mas não pense q vc pode sair livre disso, pois qdo menos se espera: "PÁ" (lá vem mulher e filho no pacote, rs)!

      E puxa... Sua história de vida no colecionismo se assemelha à minha durante esse período econômico do Sarney: Foi justamente qdo passei 10 anos afastado dos gibis. No caso, meu avô tinha morrido (e era ele o pilar financeiro da família) e minha mãe tava recém formada em direito e o q ganhava sendo advogada era pouco pra sustentar a casa (eu, minha mãe, minha avó, e minha tia - morávamos todos juntos). A situação só melhorou qdo eu comecei a trabalhar em 1995 numa locadora de vídeo (e passei a retomar minhas coleções)!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi Leo!
      De 1985 em diante as coisas ficaram difíceis para mim em relação ao colecionismo, e o período em que fiquei afastado das HQs foi compensado pela Coleção Vagalume na escola que tinha "Sessão de Leitura" com livros à vontade para serem escolhidos, sendo que nesta época também conheci a "Mafalda" do Quino já que tinha livros dela também na biblioteca da escola!
      Quem viveu a Era Sarney sabe como foi um período sombrio no país, com grande carestia, e inflação absurda!
      Eu costumo dizer que foi em 1986 o início da "Era de Prata" da Editora Abril, onde as publicações passaram a ter cores muito escuras já que a editora passou ausar tintas mais baratas, e a mudança da lombada quadrada para canoa, que era mais barata para ser feita!
      Quando a Abril passou a deter os direitos de publicação da Marvel e DC no Brasil, parece que de fato era algo bom, tudo organizado, mas de certa forma tinha o lado tanto positivo quanto negativo, já que enquanto os títulos eram espalhados entre Abril, RGE, e EBAL, eles puxavam outros títulos nas editoras, e a partir do momento em que a Abril dominou o mercado, estes títulos morreram, e os poucos que saíram na época por outras editoras fracassaram miseravelmente,até o Fantasma começou a declinar feio em vendas.
      Se eu tivesse tempo ia fazer uma matéria englobando o período de publicação de HQs entre 1968 e 1983, período muito difícil no país, mas próspero para HQs das mais variadas possíveis e pelas mais variadas editoras, incluindo ainda no balaio a Gorrion, GEP, Roval, BLOCH, dentre outras!
      Quem sabe um dia eu ponho esta idéia no papel!
      Eu me recuperei do acidente, mas fiquei com sequelas além dos dentes que foi um desvio na coluna que afeta o quadril e hoje me gera muita dor. Apesar de saber que já tenho de me poupar mais ainda quero aproveitar mais uns poucos anos os esportes de impacto e vou me retirar não em definitivo, mas vou praticar de forma bem mais moderada!
      O Tigre Branco era um personagem "Z" da Marvel, mas muito legal com um visual simples mas emblemático, além de todo contexto em torno de sua origem.
      Ele merecia ter tido uma oportunidade numa série da Marvel, e já que a diversidade está em alta deveriam ter colocado o personagem para representar os latinos pelo estúdio, uma oportunidade para rivalizar com a DC e este Besouro Azul em busca de um público diversificado, já que a Echo não vai conseguir cumprir a função, e artes marciais "puras" sempre atraem público! Já imaginou uma "Kobra Kai" da Marvel com o Tigre Branco? Ia ser bem top!
      Abraços!

      Excluir
    5. "Quem viveu a Era Sarney sabe como foi um período sombrio no país, com grande carestia, e inflação absurda!"


      De fato, Elcio...

      Arrisco a dizer q de todos os períodos tenebrosos pelos quais já vivi e passei neste país (descontando o atual, q ainda tá em "andamento"), o do Sarney foi o PIOR na minha opinião... Digo, ao menos foi aquele período em q considero q minha família QUEBROU financeiramente a ponto de eu me ver obrigado a vender toda a minha coleção de gibis (e abandonar esse hobby, é claro)!

      Levei exatos 10 ANOS pra sair do fundo do poço... E somente em 1995 conseguimos nos recuperar financeiramente: Minha mãe passou de advogada pra oficial de justiça e eu comecei a trabalhar numa locadora (sendo q logo em seguida eu estaria comprando cotas sociais da mesma e faturando cada vez mais - até a CRISE no setor saturar e afundar a maioria das locadoras de vídeos e games no país!

      Pra não dizer q eu fiquei totalmente afastado dos gibis nesses 10 anos (de 85-95)... digo q a única publicação q eu continuava acompanhando era a revista "MAD", pois não exigia uma "continuidade" cronológica e eu conseguia comprar lá de vez em qdo (revezando entre bancas e sebos - onde eu catava uns encalhes lacrados e baratinhos). Fora isso, eu ainda pegava umas revistas de games (eu tinha virado "rato de fliperama", kkk) e de mulé pelada (playboy, sexy, etc), rs!

      Sobre sequelas... Te entendo perfeitamente, pois embora eu não tenha sofrido nenhum acidente de impacto (q nem o seu), os anos em q trabalhei na locadora em pé ou numa cadeira horrorosa e desconfortável um dia cobraram o seu PREÇO: E lá por 2015 tive q operar a coluna por causa de uma hérnia de disco desenvolvida naquele período (hj tenho algumas dificuldades em decorrência disso: dores nas costas e dificuldade de me abaixar e levantar peso)!

      Qto ao "Tigre Branco"... Concordo plenamente contigo: Ao invés da Marvel ficar lacrando ao "adulterar" perfis e etnias de vários personagens, ela perde a chance de desenvolver melhor aqueles q já foram criados originalmente pra serem representativos. O "Tigre" é um ótimo exemplo: Poderia render uma série de TV violenta e cheia de ação, mostrando o herói enfrentando o crime num subúrbio de imigrantes latinos. Ele podia enfrentar até os cartéis mexicanos de drogas e super-vilões restolhos dos anos 70 (Ciclone, Matadora de Homens, Constrictor, Aquarius, Homem-Planta, etc). É q os caras são uns merdas e não sabem fazer a coisa direito e como deveria ser!

      Abs!

      Excluir
  2. Das Sagas eu estou comprando do Homem Aranha e X-Men. Vingadores eu pensei muito mais irei deixar pra depois senão não tem orçamento que aguente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Sei bem como é isso, amigo... Pois costumo fazer essa "Lei da Compensação" tbm (pra equilibrar o orçamento): Tive q abandonar a "Saga do Demolidor" no Vol. 12 pra poder fazer a do "Aranha", e agora abandonei a dos "X-Men" (tbm na 12) pra fazer a dos "Vingadores". Infelizmente, não dá pra ter tudo aquilo q queremos, né?

      Abs!

      Excluir
  3. Fala, Léo!
    Muito interessante este plantão com destaque para este resgate, até pouco tempo, impensável e improvável do Cisco Kid!
    Mas cabe uma reflexão, pois demonstra como o resgate de material clássico tem um público consumidor, porém este revela-se bem restrito e em pré extinção.
    Então vemos uma fase com ótimos produtos de faroeste, em enxurrada, com editoras distintas aproveitando esta demanda, com projetos gráficos/editoriais mais diferenciados, de acordo com as características dos leitores-alvo.

    A visão utópica de relançamentos de gibizinhos de banca para renovar os leitores, tem um grande contraste com a realidade, pois uma parte grande do público (pequeno) consumidor atual, já comprou os gibis anteriormente("naquelas condições", da Abril, Bloch, Ebal, RGE...) e agora quer o material da forma que idealizavam ou gostariam antes (com melhor acabamento e mais capricho editorial).
    Então o "nicho do nicho" vai encarar produtos melhores, com menores tiragens.
    Mas o importante é o mercado demonstrar sua força e se manter vivo, ajustando-se às demandas e tiragens.

    Em relação a Saga do Aranha, gosto muito da Marvel TeamUp. Peter Parker e ASM, mas creio que o filé já saiu ou está por terminar na coleção Definitiva (que pretendia encerrar na 10, mas vou até o volume 13, que deve finalizar a fase do Ross Andru!), portanto, devido à limitações de espaço e orçamento, estou curtindo à distância.
    Mas espero que venham mais Sagas e Epics!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      De fato, "Cisco Kid" era uma HQ q eu julgava inviável de ver republicada por aqui novamente... E eu tenho uma memória afetiva mto boa em relação ao personagem, pois meu saudoso avô adorava os gibis dele na EBAL e os filmes e série de TV do "Cisco" (e outros bang-bangs adoráveis da época). Eu assistia junto com ele qdo eu era moleque e passei a apreciar mto o gênero (tanto, q hj sou fissurado por "TEX" e todo tipo de western de qualidade)!

      E concordo plenamente com sua observação sobre o público-alvo bastante restrito pra um gibi tipo o "Cisco Kid"... Pra vc ter uma ideia, a campanha no Catarse fechou agora há pouco com menos de 200 apoiadores: Mas bateu a meta ficando em 105% (o q eu acho q só seria possível com o financiamento coletivo mesmo). Um outro exemplo: O "Tex em Cores" 51, qdo foi pro Catarse, NÃO conseguiu atingir a meta (foi publicado assim mesmo, mas pra vc ver q nem mesmo o "Tex" é garantia de uma campanha bem-sucedida)!

      No mais... Sim, pode ficar tranquilo q a linha "EPIC" parece ter vindo pra ficar e já garantiu sua periodicidade MENSAL a partir de agora (haja bolso e espaço na estante, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  4. Salve comandante Leo!

    Belo plantão de dia dos pais. As opções de consumo de HQs seguem sem arrefecer, belo material europeu oferecido pela Comix Zone e P&N. Esse artista Juan Gimenez é daqueles que justificam uma aquisição só pelos desenhos na publicação, infelizmente não estou conseguindo pegar nada das editoras citadas. O orçamento tá sempre comprometido com os clássicos do mainstream e vários apoios no Catarse, então fico só passando vontade. Mas como se diz, "é do jogo".

    A melhor parte da postagem é o combo "Saga do Aranha". O número 4 já devidamente cofrado, foi muito nostálgico pela presença do "Tigre Branco" me trouxe a lembrança as edições da RGE onde esse personagem era presença constante.

    E que informação curiosa "(capa de Frank Miller - adulterada pela Abril quando saiu em formatinho, provavelmente devido à pose do aranha "apertando o furico" diante da ameaça, kkk - A Abril redesenhou ele de lado)" Vem a tona mais uma das "gambiarras" da Abril essa impagável Rsrsrs! Um elemento a comentar é a presença de "Marvel Team-Up" tanto na "Saga" quanto na "Edição Definitiva", vê-se nas mídias, blogs, grupos e canais, uma nerdaiada cri-cri reclamando, dizendo que "tinha que ser só a revista mensal, que atrapalha o material em ordem cronológica e coisa e tal..." Cara é sério isso? O tal do nerd é difícil de agradar, nem aquela menina patricinha que vc tá tentando ganhar no papo é tão cheia de exigências. Pra mim não vejo problema nenhum já que uma série compilando só o "Marvel Team-Up" é mais complicado de publicar, e vc tem acesso a um material diferenciado na maioria das edições. Mas deixa pra lá e segue o baile.

    Esse Catarse "Cisco Kid + "Far West - Sórdido e Cruel", parecem muito interessantes. Infelizmente só vou ter verba no fim do mês e o período de apoio já vai ter terminado. Mas sempre dá pra pegar em outros apoios futuros. Valeu comandante, meus parabéns atrasado aos pais leitores, colecionadores de quadrinhos.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Obrigado por ter curtido esta 3º parte mais "eclética" do "Plantão", rs... Sei q boa parte dos títulos listados aqui não são de maior apelo popular (no comentário acima, eu ainda especifiquei - em resposta pro Victor - q a campanha do "Cisco Kid" fechou com pouco menos de 200 apoiadores e bateu a meta aos 45 do 2º tempo - o q nos dá uma dimensão da quantidade de leitores q fazem parte do nicho em questão: 200 é pouco, né? ainda mais qdo consideramos q somos 200 MILHÕES de brasileiros)!

      Qto ao Juan Giménez... eu já recebi 2 desses álbuns dele citados aqui (Dragão e Metabarões 2) e posso atestar q a arte do cara ao vivo é deslumbrante demais: Uma obra-prima em todas as instâncias gráficas, rs (sério, é mto bonito mesmo apreciar um quadrinho desenhado por ele - e lamentável q um artista dessa magnitude tenha partido ainda no AUGE, e apesar da idade avançada: ele tava cada vez melhor no traço em estilo europeu)!

      Qto à "Saga do Aranha"... Te confesso q tô adorando essa coleção, pois a maioria das histórias é novidade pra mim (não li esse material na época e não garimpei eles em formatinho tbm - salvo uma q outra edição isolada por aí). E tive a mesma sensação agradável e nostálgica ao ver o "Tigrebranco" na capa do Vol. 4 (q eu peguei durante a semana): A 1º coisa q me remete è justamente aos "Almanaques do Aranha" da RGE, em especial este aqui:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=18581&path=rge/a/aha020109.jpg

      E por falar em CAPAS... Essa do "aranha" q a Abril adulterou, ficou assim (repare a diferença - CERTO q a intenção foi anti-maliciosa, hahaha):

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=6427&path=abril/h/ha00401028.jpg

      Agora, as reclamações do povo em relação ao material de "Marvel Team-Up" eu acho uma bobeira sem tamanho, já q se trata de uma série mto boa e mto agradável de se ler: Era sucesso nos almanaques da RGE e no mix de "Super-Heróis Marvel" (tbm da RGE - revista bem fininha). Os leitores deviam dar graças a deus de ainda terem acesso à essas ótimas histórias (a meu ver)!

      No mais... Te agradeço tbm pelos parabéns ao Dia dos Pais (pena q não consegui responder no dia os comentários aqui no blog, pois foi a semana mais corrida do ano pra mim e só tive tempo agora na sexta à noite pra relaxar aqui no "Submundo", kkk). No entanto, aproveito o embalo e TBM estendo aqui os meus parabéns (atrasado) à todos os leitores do blog q tbm são pais E filhos (e avôs - rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. Os três do Giménez já tão no papo, já recebi Eu Dragão e Metabarões 2 e são incríveis, esse do Cisco Kid me interessou, fui dar uma olhada na campanha e tá um negócio bem legal, quero apoiar tambem pelo fato da editora estar já se preparando pra lançar Johnny Comet do Frank Frazetta em outubro!
    espero que tragam mais desses materiais perdidos.

    Leo vc sabe se tem alguma editora interessada em trazer Flash Gordon? Infelizmente a publicação da Pixel morreu muito no começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A antiga Skript parece estar interessada. Único problema é que esta editora é muito mal falada.

      Excluir
    2. E aí, André... blz?

      Das 3 do Giménez eu tbm já tô com a do "Dragão" e "Metabarões 2" na mão... E devo mandar vir a dos "Segmentos" no fim do mês (TBM recomendo a HQ "Escória" - outra obra dele lançada pela Comix Zone)! "Cisco Kid" eu peguei e "Cometa" (do Frazetta) eu não conhecia, mas já me interessei tbm, rs!

      Qto ao "Flash Gordon"... Ele já foi confirmado: Vai sair em outubro no Catarse pela editora "Tábula" (q é uma "laranja" da Skript - mas promete dar ao "Flash Gordon" um tratamento ostensivo: em formato GIGANTE e bem maior q o usado pela Pixel). Ah, a série vai recomeçar da estaca zero (lá vamos nós pro começo de novo, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. "A antiga Skript parece estar interessada. Único problema é que esta editora é muito mal falada."


      E aí, Fábio... blz?

      Sim, de fato... a Skript ficou com uma má-fama no mercado devido à atrasos e outros problemas relatados por apoiadores nas redes sociais (mas, particularmente falando: nunca tive problemas com a editora, embora eu tenha apoiado dela apenas "O Prisioneiro" do KIRBY). Seja como for, o "Flash Gordon" vai sair pela Editora Tábula (a qual sabemos ser da mulher de um dos editores da Skript, rs - embora eles tenham alegado publicamente q não há maior relação entre as 2 editoras, é claro)!

      Abs!

      Excluir
  6. Hahahha essa dos fundilhos censurados do aranha eu nunca ia saber. fui ver a versão br e é bem desenhada até!
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-28/ha00401/6427

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Verdade, a capa "piratex" da Abril até q ficou legal mesmo... E te confesso até q achei melhor q a do Miller, kkk!

      Abs!

      Excluir
  7. Olá Léo!

    Tenho comprado os volumes da "Saga" do Aranha. Considero as histórias apenas razoáveis; nada comparado às fases dos anos 60/70 de Stan Lee, Steve Ditko e John Romita; porém, anos-luz melhores do que o material produzido nos dias atuais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Concordo com vc, amigo... Apesar de eu estar curtindo mto a "Saga do Aranha", reconheço q é mais pelo saudosismo da época (meados dos anos 80) do q pelas histórias em si: Q eu tenho achado BOAS (não são das minhas favoritas do aranha, mas são infinitamente superiores à qq coisa aracnídea produzida pela Marvel nos últimos 20 ou 30 anos, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...