06/08/2023

Plantão HQ (Parte 1): "A Saga dos Vingadores", "A Saga dos Titãs", "Frankenstein", e Mais...

"Plantão" chegando na área (1º parte de um COMBO TRIPLO de notícias, como sempre)... Com destaque pra 2 NOVAS coleções de "SAGAS" no mercado nacional: "Vingadores" e "Titãs". Além de 2 das melhores adaptações em HQ de 2 dos maiores MONSTROS da literatura clássica de terror: "Drácula" e "Frankenstein", entre outras novidades imperdíveis!   

"A Saga dos Vingadores - O Legado de Thanos" (Vol. 1), "Cap. América - O Soldado Invernal" (Marvel Essencial), "Frankenstein" (de Bernie Wrightson), "Vlad Drácula" (de Roy Thomas & Esteban Maroto), "A Saga dos Titãs" (Vol. 1), "A Saga da LJA 12 - Torre de Babel", "Hellblazer - Ed. de Luxo" (Vol. 3), e "Sandman Apresenta 5 - As Fúrias"! 

Confira abaixo:

"A Saga dos Vingadores - O Legado de Thanos" (Vol. 1) + "Cap. América - O Soldado Invernal" (Marvel Essencial): Neste 1º Vol. da "Saga dos Vingadores" - Com HQs clássicas dos ANOS 80 (fase boa da equipe) - A "Vespa" assume a liderança dos "Heróis Mais Poderosos da Terra", em meio à uma ameaça de invasão "Skull" e batalhas intergaláticas que trarão consequências severas pros "Vingadores" nas próximas edições. De Roger Stern & John Buscema, esta 1º edição (R$ 39,90) reúne: "Avengers" 255-260 (No Brasil, este material - produzido por volta de 1985 - saiu pela Abril em 1990, no mix de "Cap. América": Acima, a CAPA do nº 135 da revista, com um "Skrull" em destaque)! E por falar no "capitão", o selo "Essencial" da Panini (capa-dura, 152 pág, R$ 74,90) republica o arco do "Soldado Invernal" (de Ed Brubaker & Steve Epting), reunindo: "Cap. América" 8-9 e 11-14 (produzido originalmente entre 2005/2006). "Bucky Barnes" está de volta: O antigo sidekick do "Cap. América" na 2º Guerra Mundial havia sido dado como morto durante décadas e agora retorna no papel de um assassino programado para matar (Material já publicado umas 4 vezes no Brasil pela Panini e Salvat)!
 
"Frankenstein" (de Bernie Wrightson) + "Vlad Drácula" (de Roy Thomas & Esteban Maroto): O "Prometeu Moderno" (baseado no LIVRO de Mary Shelley) ganha aqui sua melhor e mais soberba adaptação pras HQs (publicada originalmente em 1983), com a arte belíssima de Bernie Wrightson (abaixo, uma imagem riquíssima em detalhes). "Frankenstein: Monster Edition" (capa-dura, formato gigante, 288 pág, R$ 99,90) é uma versão do romance original acompanhada das ilustrações arrebatadoras de BW e com introdução de Stephen King. No Brasil, esta obra já foi publicada pela Mythos em 2014 (em versão igualmente luxuosa e caprichada)! E o "Drácula" também retorna às HQs em uma Graphic Novel focada em sua sanguinária origem com o nome de: "Vlad - O Empalador". Publicada nos EUA em 3 partes (em 1993), esta edição da P&N (capa-dura, 100 pág, R$ 79,90) vem de forma integral, mostrando as intrigas e tragédias na vida de "Vlad" (uma figura real e controversa) até sua transformação no vampiro mais famoso da literatura e do cinema (essa parte já mistura elementos fictícios das lendas, mtos, e fantasias em torno da figura histórica, é claro, rs - Se bem que eu, particularmente, acho o "Vlad" real até mais assustador que sua versão vampiresca, já que o cara realmente matou e empalou milhares de pessoas, segundo registros)!
 
"A Saga dos Titãs" (Vol. 1) + "A Saga da LJA 12" + "Hellblazer 3" + "Sandman Apresenta 5 - As Fúrias": Após anos de inatividade, os Titãs originais ("Cyborg", "Mutano", "Ravena" e "Estelar") pretendem recriar a iniciativa da "Torre Titã". E seus primeiros recrutas são: "Robin", "Superboy", "Kid Flash" e a "Moça-Maravilha". Reúne: "Teen Titans/Outsiders Secret Files" 2003 e "Teen Titans" (2003) 1-4! O Vol. 12 da "LJA" traz 2 sagas de Mark Waid: "Torre de Babel" e "Escada Para o Céu". Na 1º, "Ra's Al Ghul" usa os planos de contingência criados pelo Batman contra a Liga, causando um inferno no Universo DC. Na 2º, os alienígenas originais da Criação estão morrendo e a LJA precisa lidar com a situação. Reúne: "JLA: Heaven’s Ladder" (2000), "JLA" 43-44, e "JLA Secret Files & Origins" 3! "Hellblazer" ganha seu 3º encadernado deluxe (capa-dura, 240 pág, R$ 110), com: "A Máquina do Medo" (de 1988), onde Constantine se junta à um grupo pagão da nova era e suas habilidades psíquicas, enquanto uma corporação tenta explorar esses poderes (Reúne: "Hellblazer" 14-22, de Jamie Delano)! Por FIM... "Sandman Apresenta 5" (R$ 59,90) traz: "As Fúrias" e "Petrefax". Desde a morte de seu filho, Lyta Hall tem vagado por um deserto de luto desesperado, até que se vê perdida nos poços do Hades em um jogo mortal entre os deuses da mitologia e a ameaça tripla das Fúrias. Reúne: "The Furies" (2002) e "Petrefax" (2000) 1-4!
 
Até+

23 comentários:

  1. Oi Leo!
    Sextou! Atualizações para o final de semana!! KKKK!!
    Bom, eu vivi para ver Drácula e Frankenstein sendo lançados por editoras diferentes, mas numa mesma matéria! Brincadeiras à parte, uma feliz coincidência até porque este material do Frankenstein é um clássico das HQs, e este Drácula com certeza nãoi irá decepcionar também até porque é Roy Thomas e Esteban Maroto juntos. Segunda feira chega o meu (junto com a Saga do Demolidor #14) e poderei conferir em mãos a obra!
    Esta "Saga dos Vingadores", como já disse antes, eu vou pular porque a Panini começa e não termina as publicações em capa- cartão!
    Eu creio que a editora deveria dar uma estimativa de aonde ela quer chegar na publicação ou saga para, e em quantas edições para o leitor ter uma estimativa e saber; agora publica e vai lançando até onde quer e de repente acabou e acabou e o leitor com material incompleto!
    Não vou nem entrar no exemplo da CCM, já que isto é chover no molhado, vou pegar como exemplos Luke Cage, Punho de Ferro, Mestre do Kung Fu, Astro City, Morning Glories, etc.
    apesar de tudo estou fazendo somente a do Demolidor, mas tenho ciência de que ela pode acabar antes da saga da armadura, e esta fase continuar na Epic Marvel!
    A diferença é que se tal profecia for cumprida, eu como leitor sei que sairá na Epic Marvel porque tem esta edição lá fora, e pode sair até em breve, já uma dos Vingadores sabe-se lá quando tal fase poderá ser continuada numa eventual Epic Marvel com tanta fase marcante do grupo como a de Roy thomas, ou Steven Englehart, então eu desisto!
    Torre de Babel é uma história muito hypada, é boa mas não é uma obra prima como vendem ela, fora a arte que não lá essas coisas.
    O negócio é que por ela ter virado animação (bem diferente por sinal do material original) hypou demais!
    Agora vem Hellblazer -Infernal em edição Deluxe!
    Se não fosse o preço delas, substituiria minhas edições de capa -cartão de Hellblazer por estes Deluxe!
    Esta fase dos Titãs é boa, vendeu bem na época, ainda assim está longe da fase clássica, mas pra quem é fã vale a pena colecionar se ela sair toda é claro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Ficou boa essa fornada de lançamentos mesmo, hein? Parte deles recém tá começando a chegar nas bancas e lojas... A "Saga dos Vingadores" saiu em alguns estados e aqui pro sul deverá aparecer na semana q vem (a partir de amanhã)!

      "Drácula" e "Frankenstein"... São 2 monstros da literatura de terror q trilharam a mesma jornada lado a lado: Foram criados no mesmo período e ambos se tornaram verdadeiros ícones da cultura pop ao longo de gerações. Tenho os 2 LIVROS deles (Bram Stoker e Mary Shelley) e diversos filmes gravados em DVD (gosto mto do conceito dessas 2 obras). E nos GIBIS, essas 2 HQs são simplesmente obrigatórias (na minha opinião): A do "Drácula" eu já mandei vir da P&N (junto com o "Blueberry" e os "Metabarões 2") e o do "Frank" eu devo pegar mês q vem (via amazon)!

      A "Saga dos Vingadores" eu vou encarar, pois sempre quis ler essa fase e não tenho quase nada em formatinho (vai ser quase tudo inédito pra mim)... Todas essas coleções de "SAGAS" são planejadas pra durar no mínimo 12 edições (q equivalem à 1 ano de assinatura - por isso a do "Super" encerrou no nº 24, fechando exatos 2 anos e não foi renovada pra um 3º - ao menos por enquanto). Ou seja, a dos "Vingadores" deve durar pelo menos 12 Vol. sendo q já valeria a pena pra mim ir até o 6 ou 7, q é qdo deve rolar aquele arco dos "Mestres do Terror" invadindo a mansão e dando um cacete no Jarvis, rs!

      A "Saga do Demolidor" eu mesmo já decidi encerrar na 12... Pra poder fazer a do "Aranha" sem mexer mto no meu orçamento. Acho q foi um bom fechamento pra mim, pois sempre detestei a fase da armadura hi-tech (q tenho na "SAM") e a ed. 12 foi perfeita: Só com histórias fechadas e boas (em especial aquela do tráfico de órgãos)!

      A "Torre de Babel" eu só li em scans... Mas recebi uma proposta de comprar o "Batman Premium" da Abril por 5 pila (q traz essa saga), e já q não fiz a coleção da "SAGA da LJA", vou aceitar a oferta, hehe!

      E valeu pela dica, amigo... não sabia q "Torre de Babel" tinha virado desenho animado: Mas vou procurar, pois meu filho tem curtido desenhos de super-heróis e se interessado mais pelo "BÁTIMA", rs!

      Por FIM... "Hellblazer" eu já tô satisfeito com as minhas ed. cartonadas e de "Titãs" eu parei no Pérez mesmo (e tá ótimo)!

      Abs!

      Excluir
  2. Ansioso pra ter a minha edição de saga dos vingadores. Li várias vezes na infância a capitão América 135, com parte dessa edição, e gostava demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sandro... blz?

      Vou fazer certo essa coleção dos "Vingadores" tbm... Só q no meu caso, não li quase nada dessa fase, e me interessa justamente por ser material clássico E inédito pra mim, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Tanto os livros Frankenstein" como "Drácula" eu finalmente consegui ler recentemente, pois estava devendo para mim mesmo depois de assistir milhares de adaptações ao longo da minha vida.

    "Torre de Babel" é tão boa que rendeu um longa metragem de animação e da qual eu conheci antes da HQ.

    : "Hellblazer" de Jamie Delano foi publicado pela Panini no passado Ao menos na época do selo Vertigo eu tenho milhares de volumes do personagem.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Os 2 LIVROS são mto bons mesmo... Tenho ambos em formato pocket pela Martin Claret (comprei por 15 pila cada nos bons tempos da FNAC lá no Barra Shopping, rs)!

      "Torre de Babel" eu tenho a HQ em scan... Mas devo comprar a edição da Abril (Premium) q um camarada me ofereceu por 5 pila. Não sabia q tinham feito animação dessa saga (fiquei sabendo pelo comentário do Elcio logo acima, rs): Vou ver se tem pra assistir por aí!

      O "Hellblazer" da fase delano eu tenho completo em capa-cartão pela Panini mesmo... e tá bom assim (não vou pegar essas edições luxuosas). É uma fase ótima, na minha opinião, e só perde pra fase Ennis com o "Constantine" (disparada a minha preferida)!

      Abs!

      Excluir
  4. Saudações comandante Leo!

    E o mercado de quadrinhos apesar das intermináveis crises econômicas e editoriais, segue sempre em ebulição. A prova é uma postagem como essa, recheadas de lançamentos tanto do mainstream DC e Marvel junto de material mais onírico (palavra chique hein!!) e do sobrenatural.

    Um dos grandes acertos da dona Panini, depois da cagada extrema do cancelamento da CCM, foi o lançamento dessa "Saga dos Vingadores". Gostei muito da fase escolhida, traz um inspirado Roger Stern com a arte do icônico "Big" John Buscema. Que pra mim é o sinônimo do "Marvel Way" no que diz respeito a desenhos de super-heróis, é impactante o quão imponentes e vigorosos são os personagens retratados nas páginas, o dinamismo da ação e da narrativa, o domínio da anatomia, entre tantos aspectos positivos desse trabalho no papel. Essa capa então, seria um dos casos de cofrar só por causa dela. Mas o conteúdo não fica atrás cheguei a acompanhar na época dos formatinhos senão toda mas uma grande parte desse arco.

    Seguindo ainda nas "sagas" a dos "Titãs" estou propenso a pular, mas talvez a vermice fale mais alto. Já a da "Liga" vou fazer até onde a qualidade se manter junto as do Demolidor, Aranha, Batman, Flash e X-Men. Em se tratando de quadrinhos de heróis só essas publicações compensam, nada de material atual. A propósito esse "Cap. América - O Soldado Invernal" (Marvel Essencial) foi um dos últimos trabalhos mais recentes de qualidade. Na minha cronologia pessoal a Marvel terminou após a "Guerra Civil" dali em diante foi só ladeira abaixo. Pra minha sorte tenho a versão da Salvat do "Soldado Invernal" e me dou por satisfeito.

    Essa expansão do "Universo de Sandman" com esse "Sandman Apresenta" não me causou interesse, prefiro ficar só com a serie principal já tá de bom tamanho, ademais não tem como ler, guardar e adquirir tudo de todas as franquias. Esses encadernados do "Frankenstein" e "Drácula" já valem a pena só pelos autores, Bernie Wrightson é um dos melhores senão o melhor artista a retratar o terror sobrenatural nas HQs. E Roy Thomas e Esteban Maroto são nomes que só de serem citados já é sinônimo de qualidade. Mais material pra lista de espera das promoções.

    Valeu comandante. Nada melhor que começar a semana bem informado sobre o que tem de melhor nesse hobby tão maltratado pela roda da economia. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Pois é, amigo... Parece até q o nosso mercado de HQs vive numa realidade alternativa, na qual o leitor de GIBIS transita de forma tranquila entre encadernados luxuosos (de 100 a 500 reais) e uma gama quase interminável de séries e coleções diversas (q vão desde super-heróis e mangás, até projetos autorais pré-financiados e materiais europeus por dezenas de editoras q conseguem (não sei como) sobreviverem num mercado TÃO restrito e tão competitivo ao mesmo tempo!

      Em meio à tudo isso, o leitor convencional (q nem nós) se depara com os dilemas de ter q cortar uma HQ ou outra ou interromper ou continuar uma coleção... Diante de sua renda e as demais contas e BOLETOS q aparecem mês a mês. Se pro leitor solteiro e sem família pra sustentar já é difícil, a dificuldade dobra ou triplica qdo tem mulher e filhos pra repartir os gastos com os GIBIS (e demais coleções nerdísticas: Bonecos, games, tranqueiras, etc). Não há dinheiro q chegue, e não há trabalho q pague tudo isso ao mesmo tempo, hehe!

      Quer dizer... até HÁ: Dia desses eu postei no grupo do zap uma menina q é "Tiktoker" (se é q existe esse termo): E a mina se gabava q um JUÍZ concursado ganha em torno de 34 MIL reais por mês, enquanto ELA ganha 6 ou 7 vezes esse valor por mês (só rebolando e fazendo dancinhas no Tik Tok), hahaha: Vai dizer q isso não é uma INSANIDADE? Às vezes eu me sinto um IDIOTA trabalhando de 10 a 12 horas por dia e pedalando pra pagar as contas, enquanto a molecada de hj tira onda de milionária em cima da gente, kkk!

      Voltando ao foco (desculpe o desabafo acima, rs - mas não resisti, esse mundo é um hospício à céu aberto, hehe)... A "Saga dos Vingadores" foi mais q uma grata surpresa: Pois passou a ser uma coleção q me despertou novamente o entusiasmo (q eu havia perdido após o fim da CCM) em seguir adiante e esperar o mês seguinte pela próxima edição (aliás, uma sensação cada vez mais RARA no cenário atual, hein)? Em suma, ADOREI essa 1º edição e achei gratificante o fato de poder ler um material inédito (pra mim) produzido na finaleira dos anos 80 e contando com a sempre deslumbrante arte do BUSCEMA (nunca tinha lido essas histórias e a surpresa tá sendo mto positiva - acima das minhas expectativas)!

      Sobre as "SAGAS"... Atualmente eu tô com as do "Aranha" e "Vingadores". A dos "X-Men" eu tava decidido a parar na 12, mas tenho considerado seguir mais além: e esta semana pode ser q eu pegue a 13 e 14 juntas (quem sabe eu feche a saga do "Longshot" - q vai até a 15 - e depois começa o "Massacre de Mutantes")!

      A minha cronologia pessoal da Marvel se encerra antes da "Guerra Civil" (q eu cheguei a acompanhar mas não aceitei as descaracterizações dos personagens e acabei passando adiante a coleção, rs)... Até pego uma coisinha ou outra moderna (tipo esse "XM - Lendas", q é estilo retrô OU o "4F - Ciclos" do Alex Ross), mas são fora da minha cronologia particular "oficial", rs!

      "Sandman" eu já encerrei com as 14 edições dos "30 Anos" + o especial da "MORTE" (q se não me engano foi o Vol. 1 desse selo "Apresenta", correto)? Qto aos MONSTROS famosos: "VLAD" do Maroto já veio pela Amazon e o "FRANK" tá na minha mira pra uma futura promoção tbm, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. "Quer dizer... até HÁ: Dia desses eu postei no grupo do zap uma menina q é "Tiktoker" (se é q existe esse termo): E a mina se gabava q um JUÍZ concursado ganha em torno de 34 MIL reais por mês, enquanto ELA ganha 6 ou 7 vezes esse valor por mês (só rebolando e fazendo dancinhas no Tik Tok)"

      Situações como essa eu vc descreveu só me deixa mais revoltado e desapontado com aquele discurso raso, preconceituoso e recalcado contra o servidor público classe trabalhadora na qual me incluo. Ingressar numa carreira no serviço público requer esforço, dedicação aos estudos, investimento em material de pesquisa, sacrificio de momentos de lazer, convívio com amigos, familiares, namorada entre outros perrengues.

      Mas na opinião de muitos inclusive de um ex ministro da economia que graças a Deus já foi defenestrado do cargo trata-se não de um trabalhador mas sim de um "parasita", que precisa ser extirpado do mapa.

      Desculpe também pelo desabafo, saiu do escopo do assunto objeto do blog. Mas como vc disse "esse mundo é um hospício a céu aberto".

      Obrigado pelo feedback do comentário.

      Um abraço!

      Excluir
    3. As pessoas pensam que todo servidor público ganha salário de juiz ou de ministro xandão pra ficarem enchendo o saco. Os mesmos costumam puxar saco pra "meninos" de 30 anos que jogam futebol e sonegam imposto.

      Excluir
    4. Vou naquele clichê "faço minhas suas palavras" o que gera o preconceito contra o servidor é essa visão que todos tem salário igual a juiz ou desembargador. E os dados divulgados até pela mídia dão conta que mais de 70% do funcionalismo recebe até 5000 janjas, o que vamos combinar mal dá pra sobreviver com essa verba. Mas é mais fácil ir no senso comum botar tudo no mesmo balaio e descer o sarrafo.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    5. "Situações como essa eu vc descreveu só me deixa mais revoltado e desapontado com aquele discurso raso, preconceituoso e recalcado contra o servidor público classe trabalhadora na qual me incluo."


      Te entendo perfeitamente, LEPM... E assino embaixo de cada linha q digitastes acima, rs!

      O comentário da menina (Tiktoker) se gabando de ganhar 6 ou 7 vezes mais do q um juíz (e sem nunca ter cursado uma faculdade na vida: Ela deve ter uns 20 anos se acaso)... É o equivalente à uma TORTA na cara de palhaço q a gente fica diante de uma situação surreal dessas, kkk!

      Vou te dizer... Eu trabalho de 10 a 12 horas por dia, tenho minha casa penhorada por causa de dívidas com bancos q nem em 20 anos conseguirei quitar, vivo com a corda no pescoço todo mês ao entrar no cheque especial e me enrolar ainda mais com juros e multas por atraso no pagamento pra sair do negativo, além de tudo isso: Tenho mulher e filho pra sustentar (e o colégio do moleque é o preço de uma faculdade hj em dia: os caras não aliviam nisso e botar numa escola pública é fora de cogitação, já q eu e a patroa queremos q nosso filho seja no futuro mais bem-sucedido do q jamais fomos, rs). Dito isso: Imagine a cara de trouxa q eu fiquei qdo li a menina tirando onda até de um juíz concursado: E tudo q ela faz é dar uma reboladinha no Tik Tok todo dia, hahaha!

      Desculpe mais um desabafo... mas é difícil a gente (q se fóde trabalhando) não achar às vezes q tá vivendo num PESADELO alegórico, kkk!

      Abs!

      Excluir
    6. "E os dados divulgados até pela mídia dão conta que mais de 70% do funcionalismo recebe até 5000 janjas, o que vamos combinar mal dá pra sobreviver com essa verba."


      Pra vc ter uma ideia, amigo...

      Com 5.000K eu pago apenas a hipoteca do meu apê e o carnê com a prestação do carro... E ainda assim ATRASA tudo e eu tenho q correr pra não deixar vencer 3 meses de atraso, sob o risco de perder o apê E o carro (3 meses de atraso e os bancos podem botar minha casa e carro em leilão)!

      Pesado, hein? Tá lôco... não sei como não infartei ainda, kkk!

      Abs!

      Excluir
    7. "Eu trabalho de 10 a 12 horas por dia, tenho minha casa penhorada por causa de dívidas com bancos q nem em 20 anos conseguirei quitar, vivo com a corda no pescoço todo mês ao entrar no cheque especial e me enrolar ainda mais com juros e multas por atraso no pagamento pra sair do negativo, além de tudo isso: Tenho mulher e filho pra sustentar (e o colégio do moleque é o preço de uma faculdade hj em dia: os caras não aliviam nisso e botar numa escola pública é fora de cogitação, já q eu e a patroa queremos q nosso filho seja no futuro mais bem-sucedido do q jamais fomos, rs)."

      Único presidente que prestou desde a redemocratização foi o Itamar Franco, todos os outros entregaram o país ao rentismo, daí empresários como você acabam pagando juros abusivos aos bancos.

      Excluir
    8. " E os dados divulgados até pela mídia dão conta que mais de 70% do funcionalismo recebe até 5000 janjas, o que vamos combinar mal dá pra sobreviver com essa verba. Mas é mais fácil ir no senso comum botar tudo no mesmo balaio e descer o sarrafo."

      Esse senso comum é a vontade de ver o outro se fodendo mais do que você.

      Excluir
    9. "Único presidente que prestou desde a redemocratização foi o Itamar Franco, todos os outros entregaram o país ao rentismo, daí empresários como você acabam pagando juros abusivos aos bancos."


      Verdade, L... O Itamar foi o meu presidente preferido tbm, pois foi na época dele q eu consegui me restabelecer financeiramente e minha família saiu do POÇO de inflação em q o país estava mergulhado. Depois dele, não tive respeito por NENHUM presidente, MAS em toda a minha vida, nunca vi o país mergulhar tão fundo na merda qto atualmente!

      Abs!

      Excluir
    10. "Esse senso comum é a vontade de ver o outro se fodendo mais do que você."

      Exato... Essa é uma característica q o brasileiro médio SEMPRE teve: A de ser feliz DESDE q o outro seja mais fudido na vida! Vemos esse comportamento agora, com a polarização política em q o país se encontra, e num cenário onde mesmo o cara mais fudido ainda se diverte rindo da cara de quem votou no lado oposto/rival e se fudeu mais ainda. Ou seja, a lógica é: "Tá tudo bem desde q os outros estejam mais fudidos q eu", kkk!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Mais um plantão de alto nível, com o brilhante / espetacular Bernie Wrightson!
    Um desenhista desse quilate merece ser publicado de forma adequada!
    Tenho aqueles 02 volumes cartonados da Panini do MP (raízes) com arte do Wrightson, para quem não teve a oportunidade, será relançado no formato Absolute. Muito caro, porém uma belíssima edição, sem dúvidas!

    Essa saga dos Vingadores é bacana, confesso que não gosto muito dessa formação, mas tem Big Jonh Buscema!
    Gostaria muito que a Panini republicasse a curta passagem do Byrne nos Vingadores, onde tem o melhor quebra pau envolvendo a equipe, contra o Nefária, "de Kripton"!

    Essa fase do Brubaker no Capitão é excelente, e essa edição um bom aperitivo, em relação aos longos 09 volumes do selo Deluxe.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido esta 1º parte do "Plantão", q atrasou um pouco a "Parte 2" e vou correr com ela pra botar no ar até amanhã, hehe... Mas até q foi bom o atraso, digo: Foi por uma boa causa: Eu ia botar a "Parte 2" no ar na quarta, mas foi justo o dia em q NOVAS HQs foram anunciadas pela Panini E por outras editoras (o q me levou a reformular toda a postagem q já tava quase pronta, kkk)!

      O Bernie Wrightson é o verdadeiro MONSTRO em questão, pois sua arte pra HQs de TERROR é uma unanimidade pela mais alta qualidade entre os fãs do gênero: E "Frankenstein" é definitivamente sua obra-prima (fica difícil imaginar o "frank" com outro visual se não o do BW nessa versão)!

      E falando no artista... Tbm tenho os 2 vol. de "MP - Raízes": E recomendo mto esse material pra quem não tem. Sei q o preço do TIJOLO agora vai ser pesado, mas se rolar uma promoção boa, é uma edição q não irá decepcionar os verdadeiros fãs do elemental, já q suas origens e conceitos iniciais são mto interessantes e rendem uma leitura agradável bem "anos 70"!

      Qto aos "Vingadores"... Pô, nunca li essa fase do BYRNE e fiquei curioso agora. Tomara q mais pra frente saia em alguma "EPIC" ou algo assim, hein?

      Abs!

      Excluir
  6. E aí Léo beleza? Sabe informar se essa saga será mensal ou bimestral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wander... blz?

      A "Saga dos Vingadores" será bimestral... Pois o Vol. 1 saiu este mês (agosto) e o Vol. 2 só aparece agora no checklist de outubro no site da panini!

      Abs!

      Excluir
    2. "A "Saga dos Vingadores" será bimestral... Pois o Vol. 1 saiu este mês (agosto) e o Vol. 2 só aparece agora no checklist de outubro no site da panini!"

      Pessoal da Panini parece que só sabe trabalhar que nem reprovado pela bancada da CESPE: sempre que fazem algo que preste, dão um jeitinho de fazerem alguma paninada pra anular os acertos.

      Excluir
    3. Verdade, L...

      Depois da saída do italiano, as boas e velhas "PANINADAS" parecem estar voltando à rotina da editora com mais frequência, hein? kkk...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...