27/08/2023

"X-Men" (Só Lançamentos Mutantes): "Wolverine & Nick Fury", "Novos Mutantes", "Nação X", e Mais...

Mais uma X-postagem aqui no "Submundo" dedicada exclusivamente aos Filhos do Átomo (há menos de 2 meses já tinha rolado uma assim por aqui - pra vocês verem que o ritmo de lançamentos mutantes continua INTENSO, rs)... Agora, o destaque é o "Wolverine" com 3 edições especiais (uma delas revivendo o "Caolho"), além de um COMBO TRIPLO da "Saga dos X-Men", e edições dos selos: "Essencial", "EPIC", e "As Maiores Sagas"!

"Wolverine & Nick Fury - Conexão Scorpio" (3 Graphic Novels juntas), "Wolverine - Aventura na Selva" (4 especiais "Vintage" publicados apenas pela Abril), "X-Men - Lendas 5" (O "Caolho"), "A Saga dos X-Men" 14-16 ("Longshot" e "Massacre de Mutantes"), "X-Men: A Fênix Negra" (Marvel Essencial), "Novos Mutantes" (EPIC 3), e "X-Men: Nação X" (As Maiores Sagas dos XM)!

Confira abaixo:

"Wolverine & Nick Fury - Conexão Scorpio" + "Wolverine - Aventura na Selva" + "X-Men - Lendas 5": Wolverine e Fury embarcam em uma missão para deter "Scorpio", mas Fury tem suas razões (bastante pessoais) para querer que o vilão seja capturado vivo, enquanto Logan tem uma opinião diferente: O que coloca os 2 "marrentos" em rota de colisão. A edição da Panini (capa-dura, 192 pág, R$ 90) reúne 3 Graphic Novels clássicas: "Conexão Scorpio" (de Archie Goodwin & Howard Chaykin - 1989), "Escolhas Malditas" (de Tom DeFalco & John Buscema - 1991), e "O Retorno de Scorpio" (INÉDITA no Brasil). As 3 histórias são estreladas por Logan & Fury! O "Wolverine" também é destaque no especial da "SELVA" (capa-dura, 208 pág, R$ 99), que reúne 4 HQs clássicas de 1990-92 assinadas por: Walt Simonson, Alan Davis, Mike Mignola, e Bill Sienkiewicz (3 delas publicadas pela Abril e 1 INÉDITA no Brasil): "Aventura na Selva", "Sede de Sangue", "Fúria Interior" (acima, a CAPA da Abril), e "Matança" ("The Killing" - A que tava inédita). Uma floresta habitada por dinossauros, criaturas místicas no Yukon, um vírus devastador ataca o esqueleto de adamantium, e um inimigo com poderes psíquicos (são os desafios de Logan nesta edição)! E o Vol. 5 de "Lendas" (HQs atuais em estilo Vintage) é um especial (R$ 31,90) contendo as 5 edições da mini-série do "Caolho" (identidade secreta de "Wolverine" em Madripoor) de 2022, e assinada por Larry Hama (roteirista bem conhecido pelos leitores do nanico na década de 90, rs - Não li, mas vou arriscar)!

"A Saga dos X-Men" 14-16: COMBO TRIPLO de "XM"... No Vol. 14, "Longshot" tem tanta sorte que esse é o seu poder mutante. Mas, com sua chegada à Terra, logo ele faz sua estreia em Hollywood e ganha o título de Homem Mais Procurado de Nova York. Com participações da "Mulher-Hulk", do "Aranha", e do "Dr. Estranho", esta HQ é assinada por Ann Nocenti & Arthur Adams e reúne: "Longshot" (1985) 1-5 e "Special Edition X-Men" 1 ("O Aniversário de Kitty Pryde"). No Brasil, essas histórias saíram pela Abril no mix de "SAM" (por volta dos nº 77-82) e depois foram compiladas num ESPECIAL do "Longshot" (em 1991). Já o níver da Kitty tava INÉDITO aqui! O Vol. 15 continua as aventuras de "Longshot", agora com a chegada de "Mojo" e "Espiral", além da 1º aparição de Betsy Braddock como "Psylocke". Reúne: "Longshot" 6; "The New Mutants Annual" 2; e "Uncanny X-Men Annual" 10 (no Brasil: "Longshot Especial 1" e "Superalmanaque Marvel" 3, da Abril)! E no Vol. 16 estreia: O "Massacre de Mutantes" (uma das sagas mais impactantes dos "X-Men"). Os "Carrascos" começaram a exterminar os Morlocks nos túneis de Nova York, e um ferido consegue escapar para pedir auxílio aos X-Men. A "X-Factor" enfrenta: "Arpão" e "Arco Voltaico". E uma ajuda inesperada vem de Asgard quando o Deus do Trovão decide intervir. Reúne: "The Uncanny X-Men" 210-211; "X-Factor" 9-10; "New Mutants" 46; e "Thor" 373 (no Brasil: Os "Maiores Clássicos dos XM" Vol. 3 e em versão deluxe pela Panini)! 
 
"X-Men: A Fênix Negra" + "Novos Mutantes" (EPIC 3) + "X-Men: Nação X"... Pela enésima vez, a saga da "Fênix Negra" (capa-dura, 200 pág, R$ 99) é republicada (já até perdi a conta, acho que esta é a 8º - só sei que a última tinha sido no mês passado, em: "XM - Ed. Definitiva 7", inclusive com a mesma imagem de CAPA, rs). Jean Grey é corrompida e se torna a "Fênix Negra", trazendo morte e destruição para todo o universo. De Chris Claremont & John Byrne, esta é a maior aventura de todos os tempos dos XM (sem exagero). Reúne: "Uncanny X-Men" 129-137 (uma obra-prima)! E a linha "EPIC" ganha seu 3º TIJOLO com os "Novos Mutantes" (capa-cartão, 528 pág, R$ 164,90). Conheça o futuro dos X-Men: Karma. Lupina. Mancha Solar. Míssil. Moonstar. Eles são jovens mutantes, e suas origens envolvem desde o 1º encontro de Karma com o "Homem-Aranha" e o "4F" (de Frank Miller), até seus primeiros dias na Escola do Prof. Xavier. O treinamento começa em batalhas contra Sentinelas, o Samurai de Prata, Víbora e o Clube do Inferno, além de um perturbador encontro com a Ninhada. Reúne: "Marvel Graphic Novel 4", "New Mutants" (1983) 1-12, "Uncanny X-Men" 167, "Marvel Team-Up Annual" 6, "Magik" 1-4, e "Marvel Team-Up" 100 (no Brasil, saiu nos mixes de "Cap. América" e "Hulk" da Abril, a Graphic Novel estava INÉDITA até sair na Salvat Vermelha, e a mini-série de "Magik" só será publicada agora pela Panini)! Por FIM, "Nação X" é o Vol. 7 das "Maiores Sagas" (capa-cartão, 376 pág, R$ 119,90). Uma nação mutante foi criada em UTOPIA, próxima à costa da Califórnia. O retorno de Magneto abalou a equipe e uma horda de Predadores X surgem famintos por carne mutante. Participação especial de "Namor". Reúne: "Uncanny X-Men" 512-522; "Dark Reign: The List"; e "Nation X" 1-4 (no Brasil, saiu nas revistas de linha dos XM da Panini entre 2010-2011)!
 
Até+

24 comentários:

  1. Grande Leo, blz?

    Nunca vi uma overdose de títulos mutantes assim na minha vida! Dá vontade de comprar tudo, mas não vou comprar nada... hehe

    Desse material, digno de nota é a Graphic desenhada pelo Mestre John Buscema. A história é incrível, li quando era moleque e me impactou muito pelo tom pesado dela. E arte é sensacional, Buscema no auge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Olha, te confesso q tbm nunca vi uma profusão tão intensa assim de títulos com "X" na capa... NEM mesmo no AUGE da X-mania nos anos 90, rs!

      Dessa leva acima... Fui de "Wolverine" (a graphic com o "Fury" e o especial da "Selva"), a EPIC dos "Novos Mutantes" (já q não tenho essas primeiras histórias), E vou pegar o "Lendas 5" qdo sair (pois adoro essa fase do "Caolho")! O resto eu passo: Parei com a "Saga dos XM" no Vol. 12 (pra botar a dos "Vingadores" no lugar)!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!
    Vendo todo este monte de material clássico sendo republicado, e muitos incluídos na matéria do "Visões de..", me pergunto será que alguém na Panini está lendo a matéria aqui no blog?
    Olha, tem muita coisa que está sendo republicada que eu desconfio que sim como este "Wolverine: Fúria Interior", que era um material perdido no limbo, e quase ninguém lembrava mais (ou sequer conhecia), e agora vi "Asas e Devoção" sendo publicadas juntas e ambas estiveram presentes no "Visões de 1993"!
    Basicamente tudo de clássico nesta postagem já saiu no "Visões de...", inteiro ou parcialmente!
    Se é pela matéria ou não, eu fico feliz de ver muito material sendo resgatado do limbo do tempo, o mal somente é que a partir de agora teremos poucos materiais que não foram republicados para serem relembrados na matéria para deixar aquele gosto de saudade, mas faz parte da brincadeira!
    Creio que tirando os crossovers Marvel\DC qualquer outro material tem chance de ser republicado (até Heróis Renascem), onde até os da Image clássica estão ganhando omnibus, e torço para que a Panini traga também os da linha Epic como Doutor Zero, São Jorge, e Powerline, já que Esquadrão Supremo já foi republicado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Boa pergunta, amigo... O Raveggi eu sei q lia as postagens aqui do blog (ele era meu amigo de face durante os últimos anos da gestão dele - só agora é q ele saiu de cena e das redes sociais, mas ele comentava comigo algumas postagens daqui, e embora nunca tenha admitido: Creio q algumas das minhas sugestões foram seguidas durante esse período, hehe)!

      Realmente... Nas "Visões" vc comentou justamente essas edições do "Wolverine" (Fúria Interior) e do "Batman" (Asas e Devoção) e AMBAS ainda são publicações elaboradas durante a gestão do italiano (e q só agora tão sendo publicadas - Aliás, até o final do ano ainda teremos edições saindo e q eram da gestão Raveggi na panini). Assim, podemos considerar 2 possibilidades: OU sua postagem foi lida e serviu de inspiração pro editor (e eu mandei os links pra ele na ocasião) OU tudo não passa de uma coincidência da MATRIX, kkk!

      Seja como for... Todos esses clássicos são sempre mto bem-vindos. ainda mais q esses do "Wolverine" (as graphics com o "Fury" e os especiais reunidos na edição da "Selva") E mais os do "Batman", são tão RAROS: q só saíram pela Abril mesmo (e há 30 ANOS atrás). Incrível nunca terem sido republicados antes (diferente de uma "Fênix Negra": q já foi republicada à exaustão, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  3. Ambos os especiais, do Fury com Wolverine e do Wolverine sozinho parecem bem interessantes. Vou botar na lista do "Um dia desses ..."

    Obrigado por selecionar e detalhar os "filés" comandante Leo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      De fato, amigo... Achei justamente a cereja do bolo essas edições do "Wolverine": E já cofrei as 2 (a das Graphic Novels e o especial da "Selva"), já até chegaram pra mim durante a semana e são 2 ótimas aquisições sim (até pelo fato de eu não ter nenhuma das histórias e ser um material 100% aproveitável pra mim nos 2 encadernados, rs)! Tbm vou de "Lendas 5" com o CAOLHO (mas essa eu vou esperar chegar na loja daqui)!

      Abs!

      Excluir
  4. "A Saga dos X-Men" 14 e 15 já comprei e falta a 16 que inicia O Massacre dos Mutantes. Eu tenho essa saga em formatinho em edição especial, mas vou continuar comprando para cobrir as lacunas que eu não li até hoje. Será que passará a fase Jim Lee?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Infelizmente, eu tive q parar com essa coleção dos "X-Men" no Vol. 12 (pra poder comprar a "Saga dos Vingadores" sem afetar o orçamento da casa, rs (TBM encerrei a do "Demolidor" na 12 pra começar a do "Aranha" - pelo mesmo motivo)! O "Massacre" eu vou pular, pois já tenho nos "Maiores Clássicos dos XM" Vol. 3 (Panini)... E acredito q a "SAGA" chegue na fase Jim Lee sim, pois até onde sei é uma coleção q tem vendido mto bem nas bancas e lojas!

      Abs!

      Excluir
    2. Assim como a Saga do Batman, mas quando chegar na Queda do Morcego irei parar por aí pois já tenho da época do formatinho da Abril

      Excluir
    3. Verdade, Marcelo... A "Saga do Batman" é a mais vendida de todas da linha, e deve avançar a "Queda do Morcego" (creio eu)!

      Abs!

      Excluir
  5. Bom dia Léo. Tudo bem? Não vou adquirir nenhuma dessas publicações. Explico: na minha cabeça, os X-Men que eu amo começaram na Segunda Gênese e terminaram em Dias de um futuro esquecido. Depois daí, nada que veio com os mutantes me despertou interesse. Eu até acompanhei algumas sagas na época da Abril, mas não consegui gostar. Na minha opinião nada supera a fase Claremont/Cockrum/Byrne. Por isso comprei as Definitivas dos X-Men que cobrem essa fase. Aproveitando gostaria que você me add no Submundo HQ no Facebook e no zap. Já que fui expulso de lá pela 2 vez, rsrs. Mas no final minha previsão estava certa, a respeito do futuro cancelamento da Coleção Clássica Marvel. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... Tdo bem?

      Concordo com vc em relação à MELHOR fase dos XM... Q pra mim TBM começa na "2º Gênese". A diferença só é q considero o "Dias de Um Futuro" o AUGE de toda essa fase, mas ainda avanço um pouco mais no ponto onde considero boa a cronologia mutante: E acho q encerro a minha fase de interesse após a passagem do Jim Lee (q eu gosto mais dos desenhos do q dos roteiros em si). Aí sim: Depois disso, acabou pra mim, rs!

      Qto aos grupos de zap e face: Tranquilo... Vou te add de novo e aproveito pra me desculpar contigo por ter cometido um erro e uma injustiça motivada pela desconfiança. Vou ser sincero, pois não gosto de meias-verdades: Eu e vc tivemos uma discussão mais fervorosa no grupo, mesmo assim: Continuamos convivendo de boa nas mesmas redes por um bom tempo (pois isso não seria motivo pra eu te excluir ou te bloquear no face tbm). PORÉM, o q pegou depois foi uma denúncia q fizeram contra mim (em outro grupo) e pela qual fui notificado pela justiça. Seguindo as orientações do meu advogado (q tive q contratar pra me defender) ele sugeriu q eu bloqueasse e excluísse todo mundo com quem eu tivesse tido qq tipo de treta ou discussão nas redes sociais e q pudesse PRINTAR comentários meus no face e zap, pelo menos até ele fazer uma triagem e ver de onde partiu a denúncia. Pois até então, eu estava sendo denunciado pelo TEOR de alguns comentários q fiz mas sem saber de quem ou de onde tinham partido. O processo avançou na justiça e o NOME do meu desafeto misterioso finalmente apareceu, e pra minha SURPRESA: Era alguém mais próximo do q eu poderia imaginar e a motivação era estritamente pessoal, rs. Assim, te peço desculpas por qq mal-entendido. Não posso explicar mais do q isso publicamente pq o processo tá andando e tem sigilo judicial envolvido (só ressalto q não cometi nenhum delito e q meu comentário denunciado era uma "CITAÇÃO" irônica de uma 3º pessoa e PROVEI isso em juízo. A minha denunciante - uma mulher - é q vai responder agora por ter usado um "laranja" pra abrir uma denúncia contra mim por motivos pessoais, rs)!

      Enfim, só expliquei acima o ocorrido pra quem estava por fora... e repito q tudo isso ocorreu em OUTRO grupo (q nada tem a ver com o do "Submundo" - quem participa do "subs" pode ficar tranquilo, rs)! Vou restaurar nossos contatos nas redes, blz? Ao longo do dia já providencio tudo, pode ficar tranquilo!

      Abs!

      Excluir
    2. Boa noite Léo. Tudo bom. Entendi os motivos que fizeram você me bloquear e não tiro a sua razão. Você fez o certo. Hoje em dia todo cuidado é pouco, especialmente nas redes sociais. Que barra você passou meu amigo. Graças à Deus que está tudo se resolvendo. Apesar das nossas discussões eu nunca deixei de respeitar a sua pessoa. Como já falei uma vez aqui, você é um dos poucos caras que não puxa o saco das editoras e sempre fala a verdade nas suas avaliações sobre determinado gibi. Eu também te devo desculpas, pois as vezes fico com a cabeça quente em algumas discussões, rsrs. Mas agora estou mais Zen, rsrs. Grande abraço.

      Excluir
    3. Oi, Marcelo... Tdo bem?

      Obrigado por ter entendido q mtas vezes as situações com as quais nos deparamos são mais complexas de se tratar e envolvem questões externas (ações de terceiros, burocracias jurídicas, advogados, ter q seguir regras e políticas de redes sociais e servidores q são contraditórias e deixam brechas pra interpretações duvidosas, etc), te agradeço tbm por ter aceitado as minhas desculpas no desenrolar dos fatos. Já me coloquei à sua disposição via ZAP pra resolver quaisquer problemas q vc tenha pra restabelecer contatos nas redes em comum, blz?

      Eu tbm respeito vc especialmente por ser um leitor persistente em um mercado q se encaminha pra EXTINÇÃO... Digo, nos conhecemos desde os primórdios deste espaço (acho q até antes disso em fóruns de quadrinhos por aí, se não me falha a memória, rs) e da mesma forma q eu, vc continua colecionando e acompanhando as turbulências do mercado nacional de HQs. Penso q apesar das diferenças de opiniões e gostos q todos nós (leitores de gibis) temos, ainda devemos buscar a união entre os poucos q restaram: Sim, já somos poucos (menos de 10.000 leitores espalhados e divididos em nichos específicos de gêneros e estilos de quadrinhos) e estamos diminuindo cada vez mais à medida em q as editoras já não buscam mais ampliar seu público (e sim, segmentá-lo ainda mais com a elitização do meio e os altos custos do colecionismo em geral - tanto pra gibis impressos qto pra bonecos e colecionáveis)!

      No mais... Um ótimo feriadão pra vc e os demais leitores do blog!

      Abs!

      Excluir
    4. Bom dia Léo. Tudo bom contigo? Realmente a gente se conhece a tempos, e também sempre tive e sempre terei um grande respeito por você. Com certeza somos os últimos dos últimos. Às vezes fico imaginando como estará o mercado de colecionismo daqui a algumas décadas? Chega a dar medo. Não quero nem pensar. Valeu pela confiança e consideração. Irei entrar em contato contigo. Grande abraço e ótima semana.

      Excluir
    5. Valeu mesmo, Marcelo...

      Tenho repensado mto a minha participação nas redes sociais ligadas à quadrinhos, e cada vez mais vejo a necessidade de buscar uma certa UNIÃO entre todos os leitores q ainda estão em atividade: Pois não sei por qto tempo mais teremos um mercado de HQs impressas à nossa disposição. Pode chegar uma hora em q a desunião ou falta de comunicação nos divida em núcleos cada vez mais nichados e marginalizados (um exemplo disso são os grupos de "TEX" e "Disney" hj em dia: Estão quase extintos ou com nenhuma representatividade diante das editoras q publicam essas linhas)!

      É de se pensar qto tempo ainda falta mesmo pra nossa diversão com os gibis acabar, né? hehe!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala, Léo!
    Mais uma postagem caprichada e recheada dos XM!
    E novamente escancarando algumas obviedades, como por exemplo a qualidade de alguns materiais, que a passagem do tempo simplesmente transforma em "CLÁSSICOS"!

    Me refiro à série mensal dos XM, na brilhante e inspirada fase do Claremont/Byrne/Austin! Uma espetacular sequencia de edições mensais, que parece que foi premeditada e produzida para gerar uma edição especial encadernada!
    Mas não, foi simplesmente uma "tempestade perfeita", com um encontro de talentos que resultou num excelente material, assim como outros, muito inspirados(Surfista: Lee+Buscema , Aranha:Lee+Romita/Gil Kane, 4F: Lee+ Kirby e depois Byrne, Fury:Steranko, Conan:Thomas+Buscema+Alcala ...)

    Outra obviedade, a potência do Wolverine como personagem solo dos XM, sem dúvidas, o que mais gerou bons materiais e séries!
    Ainda tenho 03 edições da Abril, mas não resisti e cofrei esses 02 especiais que a Panini, que está mandando muito bem neste quesito, lançou!

    Wolverine fica muito bem no traço do Buscema e do Byrne! Lendas!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão por ter curtido esta X-postagem (a 2º do ano exclusiva pros mutantes - pra ver como anda intensificada a franquia "X" nas bancas, hein? E olha q o hype maior vai ser no ano q vem, qdo teremos o FILME do "Deadpool X Wolverine", rs!

      E "CLÁSSICO" é exatamente a palavra q melhor define essa leva de lançamentos mutantes destacados nesta postagem: O "Wolverine" vem com 2 edições ÉPICAS trazendo material raro (publicado apenas pela Abril) E todos basicamente da mesma época ainda por cima (final dos anos 80 e início dos 90): As 3 Graphic Novels (reunidas na edição do "Scorpio") E os 4 especiais (na edição da "Selva"). O bom é q eu não tinha nenhuma das histórias na coleção e acabou sendo um ótimo material todo inédito pra mim, rs. Menção honrosa tbm pras "lendas" do CAOLHO (q mesmo sendo material moderno, tem todo um estilo RETRÔ da melhor fase do nanico)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala aí comandante Leo!

    Bela "X"-Matéria, os fãs dos "Xis-Mein!" nunca tiveram do que reclamar no que diz respeito a quantidade de lançamentos do grupo. Se bem me lembro desde os tempos da RGE as publicações eram fartas, o curioso é que os alunos do prof. Xavier só foram ganhar revista própria nos anos 90 quando a saudosa "Heróis da TV" foi transformada na mensal dos X-Men.

    Nunca fui um fã hardcore dos mutantes, a única fase que acompanhei com entusiasmo foi a clássica de Claremont & Byrne, peguei as edições em formatinho de SAM e as "Grandes Heróis Marvel" com a "Saga da Fênix". Desse material do Wolverine, cheguei a ter essa grafic novel "Wolverine & Nick Fury - Conexão Scorpio" que acabei perdendo nas mudanças de endereço. Vou aguardar as "promotions" da vida pra cofrar futuramente.

    Já a "Saga" tô pegando todas até o momento. Não tinha a intenção de adquirir o "Massacre de Mutantes" pra não ficar com furo na coleção pois pretendo ir até a número 20, onde estão previstos sair "X-Men x Vingadores" nos números 19 e 20, aí encerro pois pela frente devem vir os arcos dos anos 90 que não despertam interesse.

    Valeu comandante, matéria muito informativa e de conteúdo. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Valeu mesmo por ter curtido a "X-matéria", amigo... E realmente: não tem mesmo do q nenhum x-fã reclamar diante dessa enxurrada de lançamentos mutantes e a maioria sendo de alta qualidade e materiais raros (ou q há tempos não eram republicados - à exceção da "Fênix Negra", q daqui a pouco tá batendo um recorde de repetécos junto com a "Morte da Gwen Stacy", kkk)!

      Eu conheci os X-Men através do saudoso "Almanaque Marvel" da RGE... eu nunca tinha visto aqueles personagens antes (os gibis da GEP - editora q publicou a fase inicial dos XM - eu só fui conhecer mtos anos depois), mas gostei logo de cara de TODOS eles, em especial o "Wolverine": q já chamava a atenção por ser o "encrenqueiro" mal-humorado do grupo (era impossível não simpatizar com tamanha "marrentice" o tempo todo, rs). Embora eu tenha conhecido a equipe dos XM por esse "Almanaque", o Wolverine em si eu já conhecia pelo seu confronto com o "HULK" (na revista mensal do verdão TBM pela RGE)!

      Desta leva, já COFREI: "Wolverine & Fury" (ótima compilação de novels - eu não tinha nenhuma delas impressa), "Wolverine na SELVA" (outra edição q foi 100% inédita pra mim), e "Novos Mutantes" (belo TIJOLO - tô curtindo mto o selo "EPIC"). Só falta o "XM - Lendas" do CAOLHO (q não saiu ainda)!

      Ah, e obrigado pelas informações sobre "A Saga dos XM"... não sabia q iriam publicar o crossover com os "Vingadores" no mix. Olha, tô cogitando esticar a coleção até o 20 então (eu tinha parado na 12, mas já andava meio na pilha de pegar essas edições do "Longshot" tbm)!

      Abs!

      Excluir
  8. opa, dessas vou pegar a do Carcaju e Fury, Aventura na Selva e esse tijolo dos Novos Mutantes (um começo de uma revista/equipe que ainda não li nada e parece interessante), inclusive espero não demorar pra sair o volume sequencial com o conteúdo do menino 5 e 20 rs, já que o quarteto ganhou sua continuação rapidinho.
    valeu pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Te recomendo todas essas edições do "Wolverine", amigo... Já tô com os 2 encadernados em casa ("Conexão Scorpio" E "SELVA") e gostei mto das 2 edições. Vou pegar tbm as "lendas" do CAOLHO (pois é a minha fase preferida do logan e espero q tenham feito uma homenagem digna nessa edição, rs)!

      Os "Novos Mutantes" eu tbm já cofrei... E é outro material q eu nunca tinha lido (nesse começo de série). Vou torcer tbm pra q saia logo um Vol 2 (com o "5 e 20", kkk) já q perdi aqueles encadernados q saíram com capa metalizada há uns anos atrás e q cobriam esse fase)!

      Abs!

      Excluir
  9. Vou cofrar a Epic dos Novo Mutantes, com o fim da Coleção Clássica vou focar em X-Men e a Saga do Batman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima pedida, Ricardo...

      Já tenho essa EPIC dos "Novos Mutantes" e gostei mto da edição... Do equivalente à quase 20 histórias, apenas 3 delas eram repetéco pra mim (q já tinham saído na "CHM" da Ninhada): O resto era tudo INÉDITO pra mim (incluindo a Graphic Novel, q saiu apenas pela Salvat vermelha e q eu perdi na ocasião). Valeu o investimento!

      Já tenho as 3 primeiras EPICs... Agora devo COFRAR a nova do "4F" e a do "Cap. América" do BYRNE!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...