23/03/2023

Drops de Notícias (Parte 3): "DC - Milênio", "Homem-Aranha 10" (Ed. Definitiva), "Justiceiro 3", e Mais...

Nesta 3º (e ÚLTIMA) parte... Uma seleção mais eclética pra atender à todas as esferas de exigências dos leitores, rs: Desde clássicos da Marvel/DC, passando por violentas HQs urbanas e no velho oeste, até materiais alternativos pra agradar à crítica e público de paladar mais refinado! 

"DC - Milênio" (Grandes Eventos), "Homem-Aranha: Ed. Definitiva 10" (A Saga do Clone), "Justiceiro 3" (de Garth Ennis), "As Grandes Aventuras de TEX - A História de Jack Tigre" (Vol. 1 da "Temporada 3"), "Ken Parker 12", "MORTE" (Mangá com a irmã do "Sandman"), "Mestres da Aventura e Ficção" (Juan Giménez - Metabarões), "Lovecraft", e "O Vôo do Corvo"! 

Confira abaixo:

"DC - Milênio" (Grandes Eventos) + "Homem-Aranha: Ed. Definitiva 10" (A Saga do Clone) + "Justiceiro 3" (de Garth Ennis): Seguindo a tradição de "Crise nas Infinitas Terras" e "Lendas" (os 2 primeiros Vol. do selo "Grandes Eventos DC"), chega agora a icônica mini-série "MILÊNIO", lançada em 1988 (em 8 edições). De Steve Englehart & Joe Staton, a saga é compilada aqui em edição de luxo pela 1º vez no Brasil. Os "Guardiões do Universo" abandonaram a nossa dimensão, e em sua ausência, o exército robótico de "Caçadores Cósmicos" ameaça a sobrevivência do Universo DC. Uma saga de proporções cósmicas com participação de todos os grandes personagens da DC (capa-dura, 200 pág, R$ 99,90)! Já o "Aranha" emplaca o Vol. 10 de sua "Ed. Definitiva" (coleção que traz em ordem cronológica as HQs clássicas do aracnídeo). Este TIJOLO (capa-dura, 480 pág, R$ 205) reúne: "Amazing Spider-Man" 147-154, "Marvel Tem-Up" 33-34, 36-47, "Giant-Size Spider-Man" 5 e "Marvel Two-In-One" 17. A edição apresenta a NATA dos anos 70 com o "Aranha" retomando a "Saga do Clone" original (essa era boa) e vivendo aventuras despretensiosas com diversos heróis: "Falcão Noturno", "Valquíria", "Homem-Coisa", "Tocha Humana", "Serpente da Lua", "Filhos do Tigre", "Killraven", e muitos outros (puro suco de "RGE" na veia, rs)! E o "Justiceiro" de Garth Ennis chega ao FINAL de sua fase "Marvel Knights" (pré-Marvel MAX) com o 3º Vol. da coleção (capa-dura, 400 pág, R$ 174,90). Um duelo com a ninja "Elektra", A saga: "As Ruas de Laredo" (uma das melhores dessa fase), e "A Confederação dos Tolos" ("Aranha", "Demolidor", e "Wolverine" - sendo massacrados por um "HULK" descontrolado, rs). Diversão garantida com HQs publicadas em: "Punisher" 27-37 e "Punisher War Zone" (2008) 1-6!
 
"As Grandes Aventuras de TEX - A História de Jack Tigre" + "Ken Parker 12" + "MORTE" (Mangá): Tex relembra o passado e o 1º encontro que teve com Jack Tigre (seu amigo e aliado). O relato parte do dia em que Taniah, futura esposa de Tigre, foi raptada. O jovem navajo sai no encalço dos raptores, chega a Santa Fé e se encontra com Tex, que o ajuda a escapar dos homens de Miguel Cardenas, chefe dos comancheros. Uma edição "EXCELENTE" (capa-dura, 348 pág, R$ 99,90) mas com numeração bagunçada pela Mythos (péssima a ideia de dividir a coleção por "temporadas"). Marcou o AUGE da revista "Tex OURO" (já saudosa) quando publicada no nº 39 (poucas edições depois, era a vez de Tex contar ao leitor as origens de "Kit Carson", nos mesmos moldes narrativos que esta bela aventura inicial de "Jack Tigre")! E "Ken Parker 12" (R$ 89,90) traz 2 histórias (sempre com altíssimo nível de qualidade): "A Rainha do Missouri" e "No Alto Montana". Transferido para o Forte Benton, Ken deve chegar até o destino por rio e é envolvido numa disputa entre um ex-garimpeiro e seu financiador, enquanto um grupo de assaltantes ataca a barcaça. E ainda: Com a hipoteca do seu rancho na mão do chefão local, uma viúva passa por dificuldades com furtos e ameaças que abalam a resistência da mulher. Para sorte dela, Ken Parker passa pela região e acaba se envolvendo na situação (recomendadíssimo)! A irmã de "Sandman" ganha uma versão em mangá: "Às Portas da Morte" (R$ 37,90) de Jill Thompson. Delírio e Desespero decidem dar uma festa para os mortos - mas tudo sai de controle rapidamente e cabe à Morte descobrir como salvar o dia e o tapete da sala (bonita capa, mas nunca li o material)!
 
"Mestres da Aventura e Ficção" (Juan Giménez) + "Lovecraft" + "O Vôo do Corvo": A Tai Editora lança esta fantástica coletânea sci-fi (R$ 89 em pré-venda no site da editora) com arte de Juan Giménez (A Casta dos Metabarões) e assinado também por: Emilio Balcarce e Juan Zanotto (PRÉVIA abaixo, com a HQ: "As Fábricas"). O livro traz histórias curtas (22 ao todo + extras) publicadas na França, Espanha, Argentina, Itália, Estados Unidos, durante as décadas de 80 e 90. Um verdadeiro resgate histórico e inédito no Brasil desses 3 artistas (comprei a edição no site da Tai junto com "A Comédia de Jack Davis": Artista das revistas "MAD" e "Pancada" - Muito bem-vinda esta nova editora aqui do sul do país)! A Comix Zone relança a biografia de "Lovecraft" (já publicada pela Devir) em capa-dura (R$ 114,90). O escritor que redefiniu o horror na literatura, foi um menino estranho, propenso à uma predileção pelas trevas e o inexplicável. Oprimido por uma herança profana (um dom de percepção que levou seu pai à loucura) o jovem descobre ser o guardião do Necronomicon, um livro amaldiçoado que é a entrada para o além. Da sua infância excêntrica até seu sucesso literário, H.P. Lovecraft perambula pela tênue linha entre a realidade e o angustiante horror "fictício" (HQ interessante, sou fã da obra de Lovecraft)! Por FIM, o "Vôo do Corvo" (de Jean-Pierre Gibrat) é uma graphic novel da P&N (capa-dura, 140 pág, R$ 109,90) que se passa em 1944, durante a ocupação alemã da França. Jeanne, combatente da Resistência, é presa e enquanto aguarda ser entregue aos nazistas, ela conhece François, um ladrão que a ajuda a escapar pelos telhados e ruas de Paris. Gibrat recebeu o troféu de Melhor Artista em Angoulême (2006) por esta obra (a arte é muito bonita mesmo e nos remete às HQ de Manara - mas SEM erotismo)!
 
Até+

23 comentários:

  1. Olá Léo!
    Essa "Edição Definitiva" do aracnídeo já não me cativa mais. O Aranha pode ser classificado como antes e depois da morte de Gwen Stacy. Alguns roteiros de Gerry Conway são bem fraquinhos e os desenhos de Ross Andru estão anos-luz atrás do grande John Romita Sr. Vou acompanhar a fase Stern que sairá na Saga do Homem-Aranha prometida para este mês de Abril.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Embora eu curta bastante essa fase anos 70 do Aranha, reconheço q ela não é das mais populares e favoritas entre os demais aracno-fãs... No meu caso, tem mto "saudosismo" e "memória afetiva" envolvidos: já q essas histórias me remetem aos bons tempos da RGE (em gibis q eram os meus favoritos entre todos os q eu colecionava na época)!

      Mesmo assim, NÃO estou fazendo essa "Ed. Definitiva"... pois essa coleção nunca se encaixou direito no meu orçamento mensal, rs. A nível de curiosidade: A coleção iria até a "Morte da Gwen" mesmo, só continuou além disso pq tem se mantido bem nas vendas e a panini resolveu "esticar" mais um pouco, rs!

      Abs!

      Excluir
  2. De uns anos pra cá, a quantidade de material fora do eixo de super heróis no Brasil cresceu bastante. Nos dá a possibilidade de acompanhar em melhor qualidade agora. Como é o caso dessa Mestres da Aventura e Ficção. Lembro da finada Heavy Metal com material nessa linha. Quanto as edições definitivas do Aranha, ficou impossível encaixar no orçamento. Eu mantive as 4 bibliotecas históricas dele com as 41 edições iniciais. Alguma notícia sobre a continuidade das CCM Léo? Pretendo pegar as do Aranha em determinada numeração. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Verdade, amigo... Eu atribuo (palpite com base em dados técnicos e numéricos, rs) o crescimento de HQs alternativas no mercado brasileiro um fator impulsionado pelo abandono e/ou migração do leitor de super-heróis pra outros gêneros. Explico: Mtos leitores jovens amadurecem e aprimoram seu paladar pra gibis com o passar do tempo e as grandes editoras (Marvel/DC) na maioria dos casos NÃO acompanha esse amadurecimento do leitor: Prova disso é o baixíssimo nível criativo e artístico das HQs modernas de super-heróis (um padrão mto ruim e abaixo do q era oferecido há poucos anos atrás)!

      Assim, o leitor q continua gostando de GIBIS, mas não aguenta mais a mesmice e falta de qualidade das HQs atuais, acaba migrando pra gêneros q saciem a sua SEDE por quadrinhos bons. Aí, o cara experimento um gibi do "TEX", um mangá badalado, ou o material europeu (q mtas vezes acaba suprindo essa necessidade por melhores roteiros e acabamento artístico/gráfico)!

      Qto à "CCM"... Ao q me consta, a linha tá indo mto bem e deve ter sua continuidade confirmada oficialmente em breve. Sei disso, pq um camarada meu trabalha junto com um tradutor e me disse q tem material da CCM sendo traduzido além do Vol. 60. Aliás, a própria Panini já atualizou em seu site até o Vol. 55 (tá indo mto rápido e em 2 meses o checklist chegará ao nº 60)!

      Abs!

      Excluir
  3. "Qto à "CCM"... Ao q me consta, a linha tá indo mto bem e deve ter sua continuidade confirmada oficialmente em breve. Sei disso, pq um camarada meu trabalha junto com um tradutor e me disse q tem material da CCM sendo traduzido além do Vol. 60. Aliás, a própria Panini já atualizou em seu site até o Vol. 55 (tá indo mto rápido e em 2 meses o checklist chegará ao nº 60)!"

    Excelente notícia!!! Tá sendo muito bom acompanhar Thor do Kirby com um tratamento decente e preço razoável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, L...

      Tbm fico feliz com a continuidade da "CCM"... Pois é a minha coleção favorita entre TODAS q faço atualmente e torço mto pra q chegue ao Vol. 300 e além (q nem na Itália, onde segue adiante a perder de vista, rs)!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala Léo, infelizmente não estou acompanhando nenhum desses lançamentos, meu moleque está no nono ano da escola, meu ritmo de compras está bem devagar, a única loucura de compras foi os dois " ônibus " do Batman e o volume 4 do Conan, naquela baita promoção da Panini, cada um saiu praticamente por 165,00 e algumas compras no grupo que tem ótimos preços e sempre tem algumas surpresas sendo vendidas, essas do Aranha são um tesouro para os fãs, esse do Justiceiro dispensa comentários, outro tesouro, essa história " Confederação dos tolos " o Ennis pega pesado com os três dos mais queridos dos heróis Marvel, li uma artigo que foi a partir dessa história que foi tomada a decisão de criar a linha " MARVELMAX ", houve muita reclamação dos leitores, que não gostaram de ver seus personagens sofrendo nas mãos do Frank, independente disso a história é espetacular, Milênio não li na época, vou passar, tem boatos que talvez vão publicar " Armagedon 2001 " essa parece ser interessante. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Te entendo perfeitamente, amigo... O meu pequeno Von Doom fez 5 aninhos agora, e nessa fase os gastos no colégio só multiplicam tbm: A escola do meu filho meteu um reajuste de 30% este ano e ainda tenho q pagar à parte o judô (q é na própria escola, mas cobrado em separado). As festinhas e encontros da molecada começam a se intensificar nessa idade tbm e cada festa ou passeio lá se vai mais uma "beira" ($$$): Reduzindo drasticamente o q antes eu tinha de reserva pra gastar com GIBIS, rs!

      Sobre o "Justiceiro" do Ennis... é verdade: Os leitores ainda tavam "engasgados" com aquele arco em q o Castle humilha o "Wolverine" (explodindo a cara dele com uma 12, castrando à tiros o carcajú, e passando com um rolo compressor por cima dele, rs). Na "Confederação dos Tolos" as humilhações se intensificam e se estendem tbm ao "Aranha" e "Demolidor" (Acho q o Ennis fez de propósito só pra provocar ainda mais os q reclamaram antes, hehe). Seja como for, a linha MAX tava em ascensão e foi a deixa pra uma reformulação do "Justiceiro" com temática mais adulta e violenta (e menos humor negro)!

      A saga do "Armagedom 2001" foi dissecada pelo Elcio na coluna de "Visões de 1993" (publicada aqui no blog no mês passado em 3 partes)... Não parece ser mto boa não e tá cheia de furos e interferências editoriais no final da saga. Recomendo cautela nessa, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Fechou muito bem a sequência de Drops com esta edição Mestres da Aventura e Ficção, arte fantástica!
    Realmente o crescimento e o interesse por materiais "europeus", acompanha a maturação do gosto dos leitores.

    Muito bom que isto esteja acontecendo por aqui, mas é necessário apoiar iniciativas destas editoras menores.

    Sobre as Definitivas do Aranha, concordo que o "melhor já passou", mas ainda é RGE na veia, então vou pegar a edição 10 também, mas já prevendo meu desembarque desta coleção na próxima edição ou até no máximo no volume 12.

    Mas impressiona o mundo das HQs, um mercado já dado "como morto", apresentar tanta diversidade(gráfica e editorial) e resistindo e se reinventando!

    Cada vez mais nichado, mas VIVO!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão por ter curtido esta última parte da postagem... Realmente, eu TBM achei mto interessante esse lançamento dos "Mestres da Aventura", e tenho um palpite de q esse lançamento veio de encontro ao hype q o artista (Juan Giménez) vem tendo atualmente no mercado nacional, graças aos "Metabarões" (P&N) e "Escória" (Comix Zone). Eu já encomendei a minha direto no site da Tai (peguei junto o "Jack Davis" - encadernado mto legal com o material q ele fez pra revista "Pancada"), mas ainda não recebi a dos "Mestres" (pois tava em pré-venda)!

      "Muito bom que isto esteja acontecendo por aqui, mas é necessário apoiar iniciativas destas editoras menores"

      Sem dúvida... Eu tenho feito a minha parte, e acompanhado várias edições de editoras independentes, tipo:

      -"STORM" (Tundra)
      -"Zorro" e "Spirit" (JBraga)
      -"Gatilho Maldito" (Alta Geek)
      -"Bórgia" (P&N)
      -Tudo do "Juíz Dredd" (Mythos)
      -"Asterix" (Record)
      -E em breve: "A História do Oeste" (Saicã)!

      O mercado das HQs tá definhando ainda... mas resistindo bravamente em termos de variedade de material pra todos os gostos e nível de exigência dos leitores. Sendo cada vez mais "nichado", a tendência é o mercado se fragmentar cada vez mais: Aproveitemos, então, enquanto ainda TEM, hehe!

      Abs!

      Excluir
  6. "Saga do Clone" original eu tenho naquela versão em que a Panini lançou na época eu acho de Homem Aranha 3, quando aproveitaram o lançamento do encerramento da trilogia.

    "MORTE" (Mangá) eu comprei lá em 2016, só que pelo site Livraria Cultura e sendo o primeiro item que eu comprei pela internet.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... blz?

      A "Saga do Clone" eu tenho em 2 versões: Na "Teia do Aranha" nº 29-31 (Abril) e num encadernado capa-cartão com fundo preto lançado pela Panini (junto com um fac-símile da 1º aparição do "Justiceiro")... Pra mim já tá bom (sendo q na infância eu ainda tive essa saga na revista mensal da RGE)!

      A "Morte" (Mangá) eu nunca li... Mas gostei mto do encadernado (cartão) q saiu ano passado com todas as histórias dela pelo gaiman!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Leo!
    Já adquiri "O Vôo do Corvo", na pré-venda, já que a arte do Jean Pierre Gibrat é belíssima, uma das melhores artes que já vi na vida em HQs, junto com "As Crônicas de Excalibur" do Alain Brion!
    Este "Mestres da Aventura e Ficção" vou pegar também, afinal ele só sairá em junho dando tempo de fazer um jogo de xadrez nas compras do mês! Até porque além do "Vôo do Corvo' ainda tenho de encarar "Os Bórgias", "A Saga do Homem Aranha", "CCM do Homem de Ferro e do Capitão América" só neste mês!
    E em maio "Saga Do Aranha", Saga do Demolidor", "Blueberry" (que deve sair na pré venda na faixa de R$ 100) , "BRZRKR nº 03"!
    Me sinto de volta ao ano de 1990, onde tínhamos vários lançamentos de ponta, mas a grana estava curta por causa da recessão econômica! A roda girou e parou no mesmo lugar!!
    Esta "Morte" em Mangá saiu pela Conrad em 2004 (caralh*! Quase 20 anos atrás)!
    Esta "Coleção Definitiva do Aranha" entrou numa fase muito boa e marcante para o pessoal das antigas que viveu a fase dele publicada pela RGE!
    Essa saga "Milênio" nunca me interessou, e ela ficou esquecida dentro da própria DC, assim como "Armageddon 2001"! só encararia este material numa daquelas promoções "limpa estoque" com mais de 50% de desconto!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Realmente, mto linda mesmo a arte desse "Vôo do Corvo"... MAS, infelizmente, vou ter q deixar passar: Justamente pra dar espaço no meu orçamento à "BÓRGIA" (essa sim, uma aquisição ESSENCIAL pro meu gosto: Sempre quis ter essa HQ impressa, pois só li em scan e achei Mto fóda - literalmente, kkk)!

      Aliás, "BÓRGIA" vai ser destaque aqui no blog numa das próximas postagens (vou reler às pressas meus scans pra incluir num "Review" - ou algo do tipo, ainda tenho q me organizar melhor). Vou priorizar essa HQ assim q entrarem mais créditos no meu cartão, pra aproveitar o desconto da pré-venda!

      Os "Mestres da Aventura e Ficção"... Eu já comprei no site da Tai, junto com "A Comédia de Jack Davis" (mto bom tbm). Achei um lançamento surpreendente, pois vejo um REVIVAL em torno do artista Juan Giménez, q tem um dos traços mais bonitos das HQs de sci-fi (eu conhecia ele pela saudosa "Heavy Metal" - cheguei a ter umas 50 edições importadas nos anos 90). Por sinal, no meio do ano deve sair tbm o Vol. 2 dos "Metabarões" (a obra-prima do artista)!

      "E em maio "Saga Do Aranha", Saga do Demolidor", "Blueberry" (que deve sair na pré venda na faixa de R$ 100) , "BRZRKR nº 03"

      Tudo isso vai ser COFRE pra mim tbm... Embora a "Saga do Demo" eu esteja determinado a encerrar no Vol. 12 (pra poder encarar a do "Aranha", q passa a ser mais prioritária pra mim e não vai as 2 no orçamento, rs)!

      De fato, amigo... Parece mesmo q estamos num "déja vu" às vezes: Ainda mais q mtos dos títulos q nos interessam HOJE são os mesmos q encontrávamos nos anos 80 e 90 (Tenente Blueberry, Demolidor pós-Nocenti, Metabarões, Tex, Ken Parker, DC Milênio, etc)!

      Abs!

      Excluir
  8. Fala aí comandante Leo!

    Sem dúvida esse é o melhor pacote de lançamentos desse início de ano aqui no SubmundoHQ. Como se diz no comércio "tem pra todos os gostos", Na parte do mainstream Marvel e DC, não cheguei a acompanhar essa saga "Milênio" quando foi publicada nos anos 90, por isso tenho curiosidade, vai pra fila das promoções. Já a "Edição Definitiva" do Aranha estou estacionado na número 06 o bolso não permitiu ainda pegar as demais, mas assim que for possível é cofre.

    A parte Bonelli da matéria fica a lamentação de não estar fazendo essa coleção das "Grandes Aventuras de Tex". Infelizmente essa entrou na faca pois como o nosso ranger favorito tem uma profusão de títulos, vou peneirando aqui e ali pra não ficar sem aventuras do personagem, além do fato de já ter essa "Edição de Ouro" com essa história. Agora quando o assunto é "Ken Parker", pra mim chega a ser um sacrilégio não pegar quase que instantaneamente cada número lançado dessa coleção. Já cofrei os anteriores e essa edição já tá na programação orçamentária. Essa coleção quando concluída vai ter local de destaque na estante com certeza.

    Da parte mais "cult" por assim dizer apesar de ter interesse em todos os materiais citados, tive condição de adquirir apenas essa da Editora Tai, "Mestres da Aventura e Ficção". Motivado pelos artistas citados que me trouxeram a memória a saudosa e espetacular "Aventura e Ficção" da Abril, que foi uma espécie de passagem de um leitor mirim para um jovem adulto no meu caso, apoiei a campanha no Catarse e estou no aguardo de receber. Das demais editoras o preço pra mim no momento é um fator impeditivo infelizmente.

    Então é isso, obrigado Leo e amigos pela troca de ideias e opiniões tão saudável e informativa que temos nesse espaço. O SubmundoHQ é essencial pra nós frequentadores.

    Valeu, um abraço até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Verdade, amigo... Tô achando q este ano mto interessante e promissor em relação à variedade E qualidade de títulos lançados e prometidos pelas editoras (não só a Panini, mas praticamente todas as principais editoras - de maior ou menor porte - estão com ótimas HQs na área: Mythos, P&N, Tundra, Figura, JBraga, Saicã, Tai, Alta Geek, etc)!

      Ironicamente, o mercado de GIBIS no Brasil parece bem aquecido (com a proliferação da linha "SAGA" e a chegada do selo "EPIC", além da ascensão de NOVAS editoras trazendo material raro e de excelente nível)... Ao mesmo tempo em q o CINEMA parece experimentar uma FADIGA no gênero de super-heróis, com sucessivos fracassos de bilheteria e desinteresse do público (a casa tá caindo, na minha opinião: e tô achando q a modinha dos filmes de gibis tá indo pro saco de vez, tal qual aconteceu com os gêneros do "bang-bang" e filmes de "kung-fu" nos anos 70). O grande público tá se afastando dos filmes de supers, e até mesmo o nosso nicho tá largando esses filmes e séries de TV de mão (seja pela lacração excessiva, seja pela falta de criatividade e repetição das mesmas fórmulas e péssimas escalações de elenco)!

      E por falar em desistências... Eu lamento mto tbm o fato do orçamento cada vez mais apertado me impedir de comprar verdadeiras obras-primas do Western, como essas coleções q vc citou de "Tex" e "Ken Parker". Mas realmente, este ano eu mal tô conseguindo pagar as contas aqui de casa (atrasei até a hipoteca da casa este mês, e depois a paulada vem em DOBRO no mês seguinte: é pra LEÃO mesmo o malabarismo q temos q fazer pra pagar os boletos E ainda mantermos o mínimo das nossas coleções, hein)?

      Os "Mestres da Aventura e Ficção" eu perdi no catarse... MAS consegui parcelar no site da editora (junto com "A Comédia de Jack Davis" - outra bela aquisição). E cá pra nós: As HQs sci-fi com arte do Juan Giménez são memória afetiva em estado BRUTO daquelas revistas oitentistas e noventistas q a gente adorava: "Heavy Metal", "Aventura e Ficção", "Circo", etc (vou entrar em ÊXTASE qdo receber a edição da Tai, hehe)!

      E muitíssimo obrigado por estar curtindo e acompanhando este blog, amigo... Tô trabalhando atualmente em 6 postagens ao mesmo tempo e espero q vc venha a apreciar as próximas tbm, apesar da postagem de amanhã ser uma das mais tristes já eu já escrevi, pois trata da morte do ator Jiro Dan - O "Ultraman Jack" (meu herói favorito da TV nos anos 70 - antes mesmo de eu aprender a ler gibis)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Sem dúvida... Eu tenho feito a minha parte, e acompanhado várias edições de editoras independentes, tipo:"

      -"STORM" (Tundra)

      Falou comandante Leo!

      Vou aproveitar a deixa pra agradecer ao SubmundoHQ e a editora Tundra pela resolução do não recebimento do volume 2 do "STORM". Pois foi após um comentário meu aqui no blog que foi lido pelo pessoal da editora que o problema foi resolvido e já estou de posse do meu exemplar. É por isso que eu falo o SubmundoHQ é essencial, e agora já se torna um veículo de comunicação entre leitor e editora.

      Valeu mesmo obrigado a ambos!

      Excluir
    3. Opa... Brigadão mesmo pelo feedback, LEPM: Fico feliz q tenha resolvido o problema e q já estejas com sua edição em mãos!

      Eu tive um problema de login no site da Tundra... mas o editor (sempre mto solícito) já entrou em contato comigo pra q eu possa efetuar a compra das edições 2 e 3 de "Storm" (q me faltam). Ah, o Vol. 4 já entrou em pré-venda e a coleção se conclui no 6 (a Tundra parece determinada mesmo a cumprir e honrar a promessa de completar essa magnífica coleção no Brasil)!

      Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  9. "O Vôo do Corvo",saiu aqui em 2 volumes pela Editora Asa la por 2002 .tal como a sua serie sequela Destino Adiado mas essa teve direito a 1 Volume gn com o Jornal Publico uns anos mais tarde.Eu acho secantes mas com bela arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Visualmente, o "Vôo do Corvo" me agradou bastante... mas por questões orçamentárias, vou ter q deixar passar essa, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Pois tem que se fazer escolhas por falar nelas............Mais 1a coleção Marvel Salvat espanha nas bancas daqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=V37jyaGPVMA

      Excluir
  10. Vou pegar Mestres da Aventura e Ficção, Morte e O voo do Corvo.

    Esse Lovecraft me parece interessante, mas só quando tiver uma graninha sobrando.

    Ken Parker era uma que queria pegar, mas os preços estão alem de meu poder de compra atual, vou esperar quem sabe conseguir pegar no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André... blz?

      Os "Mestres da Aventura" eu peguei com o desconto da pré-venda, mas a previsão de entrega é lá pra junho, se não me engano... Peguei esse no embalo dos "Metabarões" q tá saindo pela P&N, por ser do mesmo artista: Do qual tbm comprei o "Escória" (da Comix Zone)!

      "Ken Parker" eu continuo achando um erro a Mythos ter adotado o formato deluxe (capa-dura) numa coleção tão extensa (50 Vol). Tinha q ser em capa-cartão e preço mais acessível (a meu ver)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...