10/10/2022

Lançamentos Diversos (Especial): O "Pato Donald - As Tiras de Jornal", e Mais...

Mais um COMBO TRIPLO de notícias no NOVO formato de postagens do "Submundo" (separado por TEMA: "Lançamentos Diversos", "Lançamentos DC", e "Lançamentos Marvel").,. E começando com os "Diversos" (fora do eixo Marvel/DC), temos muita coisa boa em gêneros bem abrangentes: De tiras do "Pato Donald" até "Bang-Bang", passando por "Terror" e HQs policiais de "Crime e Violência", rs!   

O "Pato Donald - As Tiras de Jornal" (de 1938-1940), "Sin City - A Grande Matança" e "Sin City - O Assassino Amarelo" (Reimpressão com NOVAS capas), "STORM 2", "TEX Especial - A Marca de Cruzado", "As Grandes Aventuras de TEX - Intriga em Santa Fé", "Ken Parker 9", "RANX", "Creepy Apresenta: Bernie Wrightson", e "Criminal 5 - Os Pecadores" (de Ed Brubaker)! 

Confira abaixo:


O "Pato Donald - As Tiras de Jornal" (de 1938-1940) + "Sin City - A Grande Matança" + "Sin City - O Assassino Amarelo" + "STORM 2": O "Donald" ganha uma NOVA coleção (deluxe, 272 pág, R$ 249,90 - "QUAC", kkk) reunindo as "Tiras de Jornal" de Al Taliaferro (gags em P&B nunca publicadas de forma completa no Brasil). Um material Histórico que retrata o cotidiano americano no final dos anos 30 e início dos 40 em um período que precede o desenvolvimento do PATO por Carl Barks. Esta coleção de tiras chegou a ser anunciada pela Abril pouco antes dela abandonar a linha Disney! E a série mais autoral de Frank Miller está de volta: "Sin City", em uma republicação pela Devir (média de 115 reais por edição). Os 4 primeiros encadernados são: "O Difícil Adeus" (título rebatizado de: "A Cidade do Pecado"), "A Dama Fatal", "A Grande Matança", e "O Assassino Amarelo" (todas adaptadas pro cinema nos 2 únicos filmes da franquia). A coleção deve ter 7 Vol. ao todo (seguindo o padrão da versão anterior e só mudando as CAPAS)! Já a série "STORM" (de Don Lawrence) ganha seu 2º Vol. pela Tundra (o 1º teve matéria exclusiva aqui no blog) e um 3º em pré-venda (a coleção terá 6 edições). "Storm" e "Ember" (a ruiva que aparece na capa) continuam suas aventuras apocalípticas num mundo cheio de perigos (o preço varia bastante - entre 80 e 100 reais - conforme as recompensas no Catarse e no site da editora: com descontos especiais pra quem levar os 3 vol. juntos). Uma ótima HQ: Recomendo!       
   
"TEX Especial - A Marca de Cruzado" + "As Grandes Aventuras de TEX - Intriga em Santa Fé" + "Ken Parker 9": Uma verdadeira OVERDOSE pra quem curte um bom "bang-bang", rs... O "Tex Especial" é uma publicação em formato italiano (capa-cartão, 300 pág, R$ 79,90) que tá sendo "testada" pra substituir "Tex - Ed. Histórica" (cancelada este ano no nº 120). Um jovem guerreiro chamado "Cruzado" promove assaltos sanguinários espalhando morte e destruição, além de recrutar jovens navajos pra suas fileiras. Tex tenta impedir a intervenção do Exército, que poderia massacrar o bando, inclusive os jovens navajos. Para isso, o ranger "só" precisa capturar Cruzado e fazer os navajos se arrependerem do ato de rebeldia (EXCELENTE história)! Ainda com "Tex", a 2º temporada de "Grandes Aventuras" ganha seu 3º Vol (R$ 89,90). Nas proximidades de Santa Fé, Novo México, Tex e Carson chegam tarde para salvar 2 agentes das mãos de assassinos desconhecidos. Em Washington, está em curso um complô para matar o presidente dos Estados Unidos, e os detetives assassinados sabiam coisas demais (é o "Watergate" do Tex, rs)! E em "Ken Parker 9": Ken volta a trabalhar como batedor do exército e está com uma patrulha de soldados à espera do trem que transporta o soldo dos militares. Antes de chegar ao destino, o comboio é assaltado e tem início a caçada aos bandidos (simplesmente: espetacular - pra variar)!
 
"RANX" + "Creepy Apresenta: Bernie Wrightson" + "Criminal 5 - Os Pecadores": "Ranxerox" (precursor do movimento cyberpunk e uma HQ cult dos anos 80) em uma edição definitiva pela Comix Zone (capa-dura, 192 pág, R$ 179,90). Criado por Tamburini & Liberatore, RANX nasceu de uma revolução nas ruas, e provocou outra na cultura pop. Reúne todas as histórias do personagem, incluindo: "Ai, Robô!", escrita por Jean-Luc Fromental e INÉDITA no Brasil. Ranxerox é um robô mal-humorado e apaixonado por Lubna (uma ninfeta). Vivendo num mundo pós-apocalíptico em que o consumismo e a violência são as normas, ele não mede esforços para agradar sua garota. Impróprio para menores de 18 anos (neste caso o AVISO é serio, rs)! E pra quem curte um terrozão RAÍZ: "Creepy" retorna da tumba em um especial da Devir dedicado à Bernie Wrightson (capa-cartão, 144 pág, R$ 84). A antologia inclui adaptações de grandes clássicos como: "O gato preto" (de Allan Poe) e "Ar Frio" (de Lovecraft) além de: A abominável "Jenifer" (de Bruce Jones) e "Monstro de Lodo", do próprio Wrightson. De quebra, a Devir relança um BOX com os 4 primeiros Vol. de "Creepy" (R$ 376 - "Que horror", hehe)! Por FIM... "Criminal" (de Ed Brubaker), chega ao seu 5º Vol. pela Mino (capa-dura, 144 pág, R$ 98,90). A série aborda temas envolvendo crime (óbvio, kkk) e investigação policial. As demais edições são: Vol. 1 (Covarde), Vol. 2 (Lawless), Vol. 3 (Os Mortos e os Moribundos), Vol. 4 (Noite de Azar), e este Vol. 5 (que marca a volta de Tracy Lawless, personagem popular da série)!
 
Até+

37 comentários:

  1. Ótima matéria, Leo!
    "Rankx" tem uma das melhores capas do ano ... me interessou, mas vou passar.
    Já "As grandes aventuras de Tex" e "Ken Parker" desanimei pelos preços e a diminuição dos descontos. Talvez na próxima promoção de 50% de desconto no site da Mythos coloque em dia o "Ken Parker". Mas, devo parar definitivamente com essa coleção também já no volume 9 ou 10. "Sin City" já tive a coleção completa e passei adiante. Os primeiros arcos são excelentes, mas depois achei que caiu muito a qualidade. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhores volumes do Sin City são o primeiro (A Cidade do Pecado, renomeado como O Difícil Adeus), A Dama Fatal e O Assassino Amarelo. Os outros 4 volumes são passáveis mesmo.

      Excluir
    2. "Sin City" já tive a coleção completa e passei adiante. Os primeiros arcos são excelentes, mas depois achei que caiu muito a qualidade"


      Oi, Roberto... Tdo bem?

      Verdade, amigo... Embora o "Inferno" seja uma das minhas sagas favoritas de "Sin City", concordo com vc de q houve uma certa queda de qualidade após o "Assassino Amarelo", ou mesmo: Uma repetição de ideias e estética visual nos arcos seguintes. Ok, sabemos q "Sin City" foi uma série inovadora em termos visuais, MAS a própria franquia se repetiu à exaustão depois da metade, rs!

      O "Ranx" eu já me dou por satisfeito com o encadernado da Conrad (q eu paguei 50 pila na época). O "Tex Especial" eu comprei e adorei a saga do "Cruzado" (q eu nunca tinha lido), mas é lamentável q o alto custo de coleções tipo o "Grandes Aventuras" e "Ken Parker" tenha afastado mtos leitores em potencial q poderiam ser colecionadores fiéis dessas 2 belas séries (eu mesmo, tive q abrir mão das 2 por não caberem no orçamento)!

      Qto aos descontos... Tenho um palpite de q estejam segurando alguns pra reta final do ano (Black Friday, Criança, Natal, etc)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Melhores volumes do Sin City são o primeiro (A Cidade do Pecado, renomeado como O Difícil Adeus), A Dama Fatal e O Assassino Amarelo. Os outros 4 volumes são passáveis mesmo"


      E aí, Nelson... blz?

      Concordo contigo... O meu ranking de favoritos de "Sin City" é:

      1) A Grande Matança
      2) A Dama Fatal
      3) Inferno
      4) A Cidade do Pecado
      5) Assassino Amarelo

      O "Inferno" encerra a série... e gostei especialmente do capítulo em q o personagem principal (q no cinema seria o Johnny Depp) acaba drogado e tem uma alucinação em q aparecem diversos personagens de HQs e da cultura pop em geral (de "Rambo" à "Cap. América", rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. Fala Léo!!
    Creepy espero que tenha a venda das edições separadas pois já possuo os vols 1 e 2 (adquiridos com enorme dificuldade por estarem esgotados)
    Ranxerox já possuo Scan da edição Conrad, mas essa história inédita BR que atiça a curiosidade
    Sin City tenho capa cartão e está de bom tamanho! Agora ouvi rumores sobre um novo conto futuramente (talvez saia pela nova editora do Miller), sabe alguma coisa a respeito?
    Excelente trabalho, abç Léo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, vinicius... blz?

      Eu tbm espero q a "Creepy" saia toda em separado, pois já tenho o Vol. 1 em capa-cartão e gostaria de uma repescagem nos Vol. 2 a 4 (sem ter q repetir o 1º). Se não for possível, paciência: Fico só com o 1º mesmo e com o especial do "Bernie"!

      Vale ressaltar q a Devir TBM lançou um PACK com os 3 "Tarzan" do Joe Kubert e NÃO achei pra vender separado (se bem q esse eu pegaria o pack inteiro mesmo, pois não tenho nenhum do Kubert)!

      "Ranx" eu tô na mesma... Já tenho a da Conrad e tenho curiosidade em ler a HQ inédita. MAS, eu não pagaria o valor da edição só pelo material extra, rs (q nem é dos criadores originais: Um dos 2 criadores até se matou na época - razão pela qual a saga de "Ranx" foi encerrada de forma abrupta)!

      Qto à "Sin City"... Sim, o Miller vai produzir NOVAS HQs da Cidade do pecado e de "Ronin" (q será sequência direta da saga dos anos 80). O novo "Sin City" será um bang-bang e se passará em 1858. Se vai prestar eu não sei, mas o Miller de HOJE já não tem sido mais o q era no passado (quem sabe numa editora própria e sendo o DONO de tudo, ele não se empolgue mais nos roteiros, né)?

      Abs!

      Excluir
    2. Grande Leo, o Tarzan do Joe Kubert é muito bom, o traço dele casou bem com o personagem, o que não aconteceu, na minha opinião com o mestre Buscema.

      Eu peguei na época em promoções da Amazon e acho que deu entre R$ 20-30 cada (bons tempos...), mas vi agora que lá voltaram a vender as edições separadas sim, se bem que estão meio salgadas.

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Guilherme...

      Eu gosto mto da arte do Joe Kubert (parece q a capa da última edição do "Kamandi" é dele até, hehe)... E vou esperar pra ver se pinta aquele descontão "firmeza" numa black fraude da vida (aliás, deve estar perto da próxima BF, tenho q ver a data certa pra preparar o cartão, rs)!

      O "Taarzan" do Buscema eu tbm passei (não deu pro bolso)... Mas garanti o do Russ Manning (q é o meu favorito dos 3)!

      Abs!

      Excluir
  3. Matéria só com lançamentos interessantes! Sin City é um clássico absoluto, assim como todas da Creepy. Seria um sonho a Devir continuar lançando tudo. Fora do Brasil tem as edições temáticas de outros artistas como Alex Toth e do mestre Steve Ditko. Criminal e as demais edições do Brubaker tenho curtido bastante também. Ponto negativo para mim, é apenas o atraso em receber o Storm pela Tundra Editora. Como já tinha dito antes, no Catarse só apoiarei projetos da Figura Editora pela responsabilidade e qualidade deles. Pretende fazer matéria sobre as edições deles do Sergio Toppi ? É um espetáculo! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Obrigado pela informação, amigo... Eu não sabia q a "Creepy" tinha especiais do Alex Toth (Zorro) e do Ditko (Aranha): Agora vou torcer mto pra Devir um dia trazer essas 2 pra cá tbm, rs!

      "Criminal" eu só li as 2 edições q a panini lançou há um tempo atrás e gostei do material (na mesma pegada de "Sin City" e "100 Balas")... Pena q essa nova coleção q tá saindo eu não pude fazer (por questões orçamentárias), mas interesse eu tinha bastante!

      O "Storm" eu recebi o Vol. 1 direitinho pela Tundra (qdo apoiei o projeto no Catarse)... e o Vol. 2 eu peguei direto na loja daqui. Já o 3 eu vou esperar sair da pré-venda pra ver se compro na loja física OU no site da editora (já q o Vol. 2 levou meses pra chegar na loja)!

      Qto à Figura... Eu devo apoiar o projeto deles do "Little Nemo" (a partir de agora, só apoio no Catarse projetos de editoras q nunca me deram problemas). E sobre o Toppi, eu acho q já comentei por aqui no ano passado alguns encadernados dele (qdo peguei o "Colecionador" e mais um de artes dele). Mas se saírem novas edições, continuarei comentando por aqui sim (sou mto fã do trabalho do Toppi)!

      Abs!

      Excluir
  4. opa...muita coisa boa...mas os preços sao de quebrar o cidadao...tirando sin city que ja tenho tudo da devir e recomendo a quem nao tem, o restante é pra se pensar...ranxerox nunca li...vale a pena? essa creepy aí vale cada centavo...esse cara é fera demais...o tex é cliche elogiar...criminal eu adoraria fazer a coleçao mas com tanta coisa que sai, resolvi deixar pra tentar outra hora...mas o brubaker manda bem demais nesse estilo noir...e esse donald só pra quem tem salario de 5 digitos...nao da pra mim, nao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Às vezes eu me sinto como um cachorro magro na porta de um açougue: Só babando na vitrine, rs... Mas é bem assim mesmo: Tem MUITA coisa q me interessa, mas q não consigo mais acompanhar (diante das contas do dia-a-dia)!

      "Sin City", por exemplo, eu passo... Pois já tenho tudo pela Globo e Pandora (antes da Devir assumir a série)!

      "Ranxerox" é EXCELENTE... Mas é tbm um gibi subversivo e controverso (tem q ler com a mente aberta e aceitar o personagem totalmente transgressor e sociopata: Ele é um PUNK, na concepção mais pura e agressiva do termo, kkk! Mas o "Ranx" eu tbm passo por já ter a edição da Conrad!

      Dessa leva aí... Eu só peguei (por enquanto) o "Tex Especial" e o "Storm 2"! Mas vou tbm de "Creepy" e o "Donald" eu vou pedir de natal pra patroa, kkk!

      Abs!

      Excluir
  5. Pack Creepy – Contos Clássicos do Terror: Vol. 1 A 4 está por R$ 299,00 na Amazon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Emerson...

      Um bom preço: 75 pila cada edição... Mas no pack eu ainda acho q baixa mais pra quem tiver paciência de esperar!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala Leo blz? Cara, como estão feias estas capas novas de Sin City. Frank Miller realmente desaprendeu...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcos... blz?

      Verdade, amigo... Tbm achei feias essas novas capas de "Sin City". Minhas capas favoritas ainda são as da Pandora (antes até da 1º série q a Devir publicou)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala aí comandante!

    Esse post foi com certeza o melhor do mês em termo de qualidade do material divulgado. Senão veja: "Tex", "Sin City', terror do gênio Bernie Wrightson, a volta de personagem cult "Ranxerox", uma publicação que é um verdadeiro deleite visual "Storm", o melhor personagem Disney na minha opinião "Pato Donald", material diferenciado do catálgo da editora Mino "Criminal" de Ed Brubaker, e por fim aquele que pra mim é um dos melhores quadrinhos de todos os tempos "Ken Parker".

    A vontade é de cofrar a lista de cima a baixo mas infelizmente o bolso não dá conta. Vou ter de pular as tiras do "Donald", "Sin City", e "Criminal". Lá mas a frente numa dessas promoções "geek week", "black friday", "dia do livro" e outras do gênero tentarei pegar o "RANX" que cheguei a ver por alto na revista "Animal" lá pelos idos dos anos 80, 90. Ná época estranhei a pegada cyberpunk erótica do título, muito em função da pouca idade e consequentemente imaturidade pra compreender os meandros da obra. E também quando a promoção permitir esse álbum "Creepy Apresenta: Bernie Wrightson", esse artita é sem dúvida um dos melhores em termos de quadrinhos de terror, haja visto a fase pré Alan Moore do Monstro do Pântano onde ele desenhou.

    Os "Tex", vou ficar de olho nas promoções do site da Mythos pra cofrar numa oportunidade que surgir. Tô no aguardo do número 2 do Storm e já apoiei no Catarse a edição 3. E quanto ao Ken Parker, já disse que sou suspeito pra falar lembrando do post gigante que publiquei aqui no SubmundoHQ explanando todos motivos, razões e motivações de considerar a criação da dupla Berardi e Milazzo uma obra prima.

    Neste volume 9, Ken inicia uma fase bem faroeste de sua trajetória, aventuras repletas de indios selvagens, bandoleiros inescrupulosos e colonizadores gananciosos. Quem se animou a fazer a coleção deve estar confirmando, ou não essa qualidade já que nem todo mundo é tocado da mesma forma pelas obras que consome.

    Valeu demais pela matéria mestre Leo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a matéria E o conteúdo dela, hehe: Q na minha opinião (pessoal) TBM tá entre as melhores do ano em termos de alto nível do material selecionado. Afinal, só tem FILÉ nesta postagem, hein?

      "Tex" (em 2 magníficas edições), "Parker" (cada vez melhor), "Sin City" (a melhor obra autoral do Miller), "Ranx" (meu PUNK favorito depois do "Bob Cuspe", kkk), "Creepy" (SÓ do Bernie), "Storm" (um espetáculo sci-fi), "Criminal" (Brubaker NOIR), e o "PATO" (pré-Barks)... praticamente uma seleção à prova de críticas, rs!

      "A vontade é de cofrar a lista de cima a baixo mas infelizmente o bolso não dá conta."

      Mesma coisa aqui... A vontade q dá é a de comprar repetido até as HQs q eu já tenho em outras versões (tipo a do "Ranx", q tem uma história a mais q a da Conrad)! E o" Sin City", pra manter toda a série no mesmo formato (eu tenho pela Pandora em formatos diversos: mini-série, encadernados paraguayos, etc)!

      O "Ranx" eu tenho certeza q vc vai adorar... Saiu pela Conrad tbm. O melhor amigo dele é um doente mental q só se excita sexualmente com ferimentos em acidentes de carro. Ele tem um poster da Brookie Shields onde ele colou cicatrizes na cara dela pra deixá-la mais "atraente" (e o "Ranx" ainda tenta entender os gostos peculiares do amigo, kkk)!

      "Os "Tex", vou ficar de olho nas promoções do site da Mythos pra cofrar numa oportunidade que surgir. Tô no aguardo do número 2 do Storm e já apoiei no Catarse a edição 3"

      Dos Tex... te recomendo o especial da "Marca de Cruzado" (q história boa e tensa, tá lôco: a gente lê suando frio, rs)! O "Storm" 1 eu apoiei pelo Catarse, o 2 eu peguei direto na loja daqui, e o 3 eu tô pensando em esperar alguma promoção na pré-venda do site da Tundra!

      "E quanto ao Ken Parker, já disse que sou suspeito pra falar lembrando do post gigante que publiquei aqui no SubmundoHQ"

      O teu texto sobre o Parker eu salvei numa pasta SÓ de material sobre a série: CAPAS de gibis daqui e lá de fora e DOCs com o teu texto e outras críticas e resenhas. Assim, sempre q eu leio uma história, eu confiro os comentários e análises a respeito e é impossível discordar qto ao fato de ser uma obra-prima das HQs!

      Abs!

      Excluir
  8. Essa coleção de "O Pato Donald por Al Taliaferro" será cofre certo. Donald de Taliaferro é até mais "autêntico" do que o de Barks. Tomara lancem todos as edições que, nos EUA, já está no quinto volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      COFRASSO aqui tbm... Só q no meu caso, vou pedir de natal pra patroa (sempre peço gibis caros de presente, já q ainda saem mais barato do q roupas, hehe)!

      E, puxa... não sabia q nos EUA já tavam no Vol. 5. Aliás, nem sabia q o Taliaferro tinha produzido tanta coisa assim com o PATO (vai ser puxada essa coleção então, rs)!

      Abs!

      Excluir
  9. Caro Leo
    TUdo bem? Só classicos, heim? Haja bolso também! Vou tentar arrumar espaço no orçamento para Ken Parker, Creepy Apresenta: Bernie Wrightson e talvez Tex Grandes Aventuras (com devido descontos). Colecionar Ken Parker está sendo uma epopeia, mas acho que vale a pena. As historias de terror da Creepy são sensacionais não decepcionam, e tem tempo que não são publicadas por aqui. Quem comprar qualquer outra obra, não "eleita pelo meu bolso", estará super bem servido pela sua amostra. Sensacional Frank Miller com seu Sin City tenho publicações antigas lançadas, muito boa principalmente os desenhos e sombreados noir.
    Um abraço
    Celso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Só PICANHA nessa seleção mesmo, hehe... É um gibi melhor q o outro: Pena q o bolso "num guenta" não ($$$)!

      "Ken Parker" foi uma das melhores redescobertas q fiz... Já q nunca tinha lido nada da série e do ano passado pra cá tenho me viciado cada vez mais nas histórias!

      A "Creepy" já valeria a pena se fosse SÓ pela arte do bernie... mas além disso, as histórias ainda costumam ser ótimas e bem no clima de terror mais antigo q eu aprecio. Então, é COFRE certo tbm!

      E o "Sin City" deve voltar ano q vem com NOVAS histórias INÉDITAS q o Miller prometeu pra estrear sua nova editora. A 1º nova HQ da Cidade do Pecado será ambientada no velho oeste, qdo a cidade foi forjada!

      Abs!

      Excluir
  10. Grande Leo, só lançamentos tops, mas MUITO caros. Vou esperar alguma promoção boa (40%) ou alguém vender barato no grupo do zap para comprar, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Preços bem salgados mesmo, hein? Fica cada vez mais difícil o colecionador médio seguir adiante nesse ramo, pra nossa tragédia!

      Mas por outro lado... o grupo do zap tá q é uma MIAMI de compras, kkk (preços bons e mta coisa boa e rara q a galera tá se desfazendo, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  11. E aí, Johnz... blz?

    Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... Me atrasei um pouco pra botar a DC no ar, pq tive dificuldades em conseguir algumas CAPAS dos lançamentos em boa resolução (o site da panini tá uma merda e não atualiza as capas há meses, hehe)!

    Mas falando NELA... A Panini tá uma ZONA mesmo: Desde q mudaram o site (sem necessidade NENHUMA), a porcaria da pág. não funciona mais como deveria: São capas de revistas desatualizadas, inúmeros pedidos atrasados, diversos lançamentos recentes q aparecem como "indisponível" pra compra, e a falta de atendimento ao leitor (quem liga pra lá, diz q os vagabundos não atendem o telefone: aí complica, né)?

    Por coincidência, tive uma experiência PÉSSIMA no site da panini ainda ontem... Depois de MESES no vermelho (desde março), finalmente consegui quitar meu cartão e meus créditos voltaram (eu passei o ano todo meio q só pagando boleto no débito). Aí, chegou o dia 5 do mês (q é qdo tem o reboot do meu cartão) e eu fui todo PIMPÃO no site da pirinini botar meus gibis atrasados em dia. Mas tomei bonito: enchi o carrinho de gibis (achando q ia conseguir parcelar tudo em 10x) e a porcaria do site TRAVOU na hora de passar o cartão. Ou seja: parece q a loja NÃO quer vender seus produtos, rs!

    Não tenho assistido canais de youtube (a não ser o do Alexandro Colecionador: q recebe os lançamentos até antes do site panini, kkk)... Mas vejo q as reclamações só aumentam a cada dia nos grupos do face q eu participo. "Falência" eu acho exagero, eu apostaria mais em INCOMPETÊNCIA mesmo desses estagiários q botaram pra trabalhar lá (foderam completamente o site, rs)!

    E digo MAIS... O FOCO da panini agora é a COPA do MUNDO (q é o q dá LUCRO pra eles): E os gibis vão ficar em 2º plano (talvez até o ano q vem, já q em dezembro nada funciona direito nesse país)!

    Não quero ser alarmista... Mas outubro vai ser mês de ELEIÇÃO (as gráficas ficam sobrecarregadas), novembro tem a COPA (a Panini vai encher as gráficas só com álbuns e figurinhas), e dezembro é o mês da vagabundagem geral (o povo só vai querer saber de encerrar este ano medonho e partir pras férias, hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. fala, Léo!
    como dito em comentários anteriores, esta postagem teve um nível muito alto dos materiais abordados!

    Em relação ao Miller, sem dúvida um dos maiores da indústria das Hqs, com todo seu histórico de dinamismo, inventividade e narrativa impactante (adorei o omnibus, que quando peguei me passou uma ótima sensação nostálgica/afetiva!), mas quando anunciam lançamentos de materiais recentes, fico com a sensação daqueles" jogos de veteranos/ex jogadores de futebol", o cara está lá, mesmo é apenas uma sombra de si mesmo!

    E gostaria de parabenizá-lo pela criação do grupo de compra/venda de gibis!
    Fluindo no mais alto nível, com muito material bom e raridades, e com média de preços muito acessível!
    Entrei na "segunda chamada" e já fiz bons negócios, percebo que há uma reunião de um pessoal bem gente boa e principalmente bem intencionada!
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Obrigado por ter curtido esta postagem, amigo... E espero q vc goste MAIS ainda da matéria dedicada à DC q eu acabei de botar no ar: Essa atrasou bastante (uns 10 dias) mas é "DC" em estado bruto, hein? Só material TOP pra quem curte DC, rs!

      Qto ao Miller... Eu acho q ele já chegou naquele estágio reservado pra poucos artistas do meio: O de poder fazer qq merda atual e ainda assim continuar mantendo seu passado INABALÁVEL. É assim q eu o vejo: Sou um grande fã da obra passada dele (q foi uma forte influência pra minha formação como leitor de HQs) e já me dou por satisfeito encerrando sua obra na minha coleção com: "Sin City - Inferno" (q eu gosto mto e é a última HQ dele q eu tenho)!

      Ah, ainda não consegui comprar o OMNIBUS do Miller, hehe... Esse vai ficar pra uma futura promoção no site da panini (qdo aquela carroça de site resolver voltar a funcionar é claro)!

      E fico feliz q vc esteja curtindo o grupo de zap, amigo... às vezes rolam umas tretas aqui e ali (q nem hj, conforme vc deve ter visto, hehe) mas nada q abale por mto tempo a tranquilidade dos negócios (q é o q importa). Logo mais eu estarei anunciando MUITA coisa boa e barata por lá, fique ligado, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe o erro de postagem, meu celular já está na categoria fossil.

      Excluir
    2. Tranquilo... Imagina o MEU celular então?

      Q toda semana resolve entrar em pane e funcionar qdo bem entender? (até parece q o puto tem vida própria, hahaha)! O problema é q isso tem me ferrado DEMAIS nas negociações do grupo de classificados do zap (e fico parecendo aqueles vendedores arrogantes q não tão nem aí pros clientes: qdo, na verdade, eu tô é dando graças a deus q ainda existam clientes querendo comprar meus gibis e o meu celular me sabotando, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  14. Olá Leo, outro post com qualidade, agradeço o seu trabalho.

    Parece que estamos num período de minerar as velhas edições.

    Sorte minha estou lendo só coisa boa sem tanta politização. Quando o $$$ permite:).

    De todas as obras visitadas no seu artigo aquelas me impressiona é Storm, editora Tundra faz bonito. Todas as outra me agradam mas Storm marca e veja que a faze de ouro inicia no volume 3.

    Muita diversão até o visa explodir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem e o trabalho feito aqui no blog (lembrando q o ritmo e teor das postagens vai ficar alucinante até o final do ano com tantas novidades q estão por vir e já comecei a adiantar até a "Retrospectiva 2022" q vai ao ar depois do natal, rs)!

      E vc falou tudo, amigo... Este ano (insano) foi um dos mais apertados (financeiramente falando) q já passei, não só na crise econômica pós-pandemia (minha empresa ainda tá respirando por aparelhos) qto por situações da vida mesmo (este foi o 1º ano de escola do meu filho e isso pesou bastante no orçamento: Mas era inevitável, uma hora o mlk ira ter q estudar, rs)! Falo isso, pq tive q repensar minha situação de colecionador de HQs e finalmente parece q estou prestes a jogar a toalha e ficar APENAS com algumas poucas coleções em formato econômico (tipo a "CCM" e afins)!

      Qto à "STORM"... A série é belíssima mesmo e certamente pretendo terminá-la (são só 6 Vol. dá pra fechar de boa, rs)!

      Abs!

      Excluir
  15. Fui ler sobre o tal Ranxerox. Uma hq que mostra a nudez de uma menina de 12 anos. Definitivamente não é pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Eu jamais defenderia a pedofilia (pra mim, criminosos sexuais merecem levar TIRO na CARA: sem pena, sem piedade, sem compaixão nenhuma)!

      Mas só pra contextualizar o caso de "RANX"... A HQ foi produzida no final dos anos 70 e início dos 80, e por incrível q pareça, naquela época a sociedade em geral (no Brasil e na Europa - onde "Ranx" foi produzido) ainda aceitava cenas de sexo e nudez com menores no cinema, na TV, e nos quadrinhos. O maior exemplo disso é o filme "Pretty Baby", de 1978 (com a Brookie Shields) q é referência direta pro gibi do "Ranx" (no tal filme, a atriz tinha exatamente 12 anos e fazia uma prostituta com várias cenas de nudez q passaram até na Globo sem cortes). Apesar desse exemplo, eu ainda vejo como referências mais evidentes no gibi do "ranx" a Jodie Foster (em "Taxi Driver" - tbm uma prostituta viciada de 12 anos) e a "Christiane F" (da vida real). Enquanto isso, a revista "Playboy" (pelo menos no Brasil) estabelecia como idade mínima 14 anos pra um ensaio sensual (Luciana Vendramini foi a ninfeta mais famosa dessa fase da revista)!

      Com o tempo... A sociedade foi mudando seus conceitos e estabelecendo limites onde antes não haviam. Hj (passados quase 45 anos de "Ranx"), as propagandas de cigarro foram extintas, a Lei Seca entrou em vigor (sair de uma festa bêbado e dirigir um carro era "comum" até pouco tempo), e o sexo e a nudez foram praticamente proibidos em todas as mídias (mesmo com adultos): Nem mesmo mulheres voluptuosas podem aparecer mais em comerciais de cerveja (é machismo e objetificação da mulher) e filmes tipo "50 tons de cinza" são considerados "erotismo" (pra mim, é uma sessão da tarde, kkk: Não passa nem perto da "Sexta Sexy" e o "Cine Privé" da Band nos anos 90)!

      Abs!

      Excluir
    2. "O maior exemplo disso é o filme "Pretty Baby", de 1978 (com a Brookie Shields) q é referência direta pro gibi do "Ranx" (no tal filme, a atriz tinha exatamente 12 anos e fazia uma prostituta com várias cenas de nudez q passaram até na Globo sem cortes). "

      Obrigado pela contextualização. Mesmo assim quero me manter afastado desse tipo de publicação rsrsrs.

      Excluir
  16. Estou em passo de tartaruga com minhas coleções, mas Tex e Criminal estão em meu radar. Falando em Criminal, você sabe se a Panini estava sem dinheiro pra continuar a série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Renato... blz?

      Do "Criminal", o q eu sei é q a panini considerou a série um FRACASSO comercial e encerrou no 2º Vol. Tempos depois, um ex-editor admitiu q a editora fez cagada ao publicar em capa-dura e q se tivesse saído em cartão poderia ter tido melhor sorte. Eu mesmo, sempre tive interesse em ler, mas na época da Panini eu pulei justamente pq não coube no orçamento!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...