30/10/2022

"Pantera Negra" (Especial): "Wakanda", "Shuri", e "Namor"...

"Wakanda Forever"... Tá vindo aí nos cinemas e promete ser uma das melhores produções da fase atual da Marvel (por adotar um tom mais sério e dramático pro filme - apesar do "Namor Globeleza", rs). O mercado de HQs no Brasil se agita em torno do filme, e nesta postagem especial vamos abordar 3 lançamentos interligados com o hype de "Wakanda":   

"Pantera Negra" (Marvel-Verse), "Shuri" (a Garota-Cloroquina, kkk), e "Namor - As Profundezas" (republicação de uma das melhores histórias de "Namor" em todos os tempos: No estilo narrativo de "Marvels")!

Confira abaixo:

"Pantera Negra" (Marvel-Verse): T'Challa, o Pantera Negra, é um dos lutadores mais habilidosos e uma das mentes mais brilhantes do Marvel-Verso - e estas são algumas de suas aventuras mais emocionantes. Quando o "Quarteto Fantástico" se aventura no coração da selva Africana, eles encontram Wakanda - a nação tecnologicamente mais avançada do mundo - escondida dentro dela. E quando T'Challa revela seu país ao mundo, ele deve se juntar aos Vingadores em uma batalha contra seu velho nêmesis: "Garra Sônica". A edição tem 128 pág (R$ 29,90) e traz: "Marvel Adventures: Fantastic Four" (2005)10, "Black Panther" (1977) 14-15, "Iron Man Annual" (1970) 5 e "Shuri" (2018) 1. Uma BOA seleção de histórias com o "Pantera" (perfeita pra novos e antigos leitores), incluindo 3 clássicos INÉDITOS no Brasil (e que se passam após a fase consagrada que saía nos primórdios de "SAM" da Abril). Acima, a CAPA com: "Pantera X Garra Sônica"!
 
"Shuri": Habilidosa em artes marciais e gênio em Ciências e Tecnologia, ela também é uma adolescente e uma princesa. Esta história mostra Shuri em uma busca para salvar a nação de Wakanda. A edição (capa-cartão, 224 pág, R$ 39,90) é do selo "Marvel Teens", e encaderna as 10 histórias originais da "Shuri" (de 2018) - reparem que o nº 1 desta série tem REPETÉCO no gibi do "Pantera" citado acima, rs. Enfim, com a morte do ator Chadwick Boseman (o "Pantera" do cinema), era natural que sua irmã no filme (a atriz Letitia Wright - que causou polêmica por se recusar a tomar vacina na época da pandemia) assumisse o manto (abaixo, a CAPA de uma HQ INÉDITA com a "Shuri" vestida de "Pantera"): E apesar da Marvel ter tentado fazer mistério durante a produção, logo já vazaram imagens da atriz usando o traje (com detalhes em dourado) e de bonecas/Toys com o rosto dela sem máscara (entregando que seria ela mesma a NOVA "Pantera"). Sou fã da atriz (independente das tretas em que ela se mete, rs) e acho que agora ela terá a chance de brilhar no papel principal (ficou linda no novo uniforme e torço pra ela arregaçar com o "Namor da Sapucaí", kkk)!
 
"Namor - As Profundezas": Atlântida: mito ou realidade? Há séculos essa pergunta aguça a curiosidade e mexe com a imaginação de cientistas, exploradores e estudiosos do mundo todo. Existirá mesmo uma fabulosa cidade submersa no fundo do oceano, aguardando apenas que alguém a descubra? Disposto a responder tais questões, um cientista e sua tripulação embarcam numa perigosa viagem rumo às profundezas submarinas, sem sequer imaginar que macabras surpresas as águas negras lhes reservam. Uma claustrofóbica aventura de Peter Milligan & Esad Ribic (Loki), reunindo: "Sub-Mariner: The Depths" (2008) 1-5 (já publicado pela Panini num encadernado capa-dura há anos atrás). A HQ é realmente "EXCELENTE" (5 estrelas na minha avaliação pessoal) e repete a fórmula narrativa de "MARVELS" (estrelada por uma pessoa comum - um marinheiro - e com o "Namor" marcando presença como uma AMEAÇA que permeia a trama). Republicada agora pelo selo "Marvel Essencial" (capa-dura, 136 pág, R$ 66,90) é uma ótima pedida pra quem quiser conhecer a versão RAÍZ nos quadrinhos do vilão de "Wakanda Forever"!
 
Até+

14 comentários:

  1. Hahahahah garota cloroquina hahahahah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra tumultuar e atrasar ainda mais a produção do filme, kkk...

      Abs!

      Excluir
  2. Fala, Léo!
    Concordo com a recomendação da edição do Namor (As Profundezas, Milligan/Ribic), sem dúvida a melhor abordagem do personagem e uma de suas melhores histórias!
    Claro que as participações do Namor em "quebras" com outros figurões da Marvel sempre renderam bons momentos.

    Mas gostaria de aproveitar a postagem para fazer 02 comentários sobre a Panini.
    O primeiro refere-se ao "maldito novo site"!
    No meu caso, fiz 02 compras, uma em pré venda, que consigo acompanhar o status e a outra que foi finalizada e entregue em 04 dias, portanto, até o momento, não tive problemas com o novo site. Havia ainda uma pré venda feita no site anterior(que "sumiu" com o histórico de cliente, mas também recebi o material sem problemas).

    O outro comentário está ligado à uma visita que fiz ao site italiano da Panini, no qual fiquei bem impressionado com o grande volume de materiais clássicos em destaque(projetos gráficos e editoriais bem interessantes)!
    O que também me chamou a atenção, foram os preços,quando colocados em paridade com o euro. Como estão caros lá e mais ainda aqui!
    Porém há edições que mesmo proporcionalmente, o preço em reais é um pouco melhor.
    Me chamou a atenção um selo da Marvel chamado "Integrale", que parece uma continuidade natural da CCM, pois abrange as fases mais recentes ou menos antigas do Aranha, XM e DD (Ross Andru, Byrne e Miller, respectivamente), em volumes que contém o equivalente à 04 mensais americanas.

    Vale uma conferida, pois há cerca de 1800 edições da Marvel e 800 da DC, para apreciação de capas e projetos gráficos.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      "Namor - As Profundezas" é (de fato) uma das melhores histórias do Namor q eu já li (junto com algumas HQs clássicas dele dos anos 60)... Mas ele é um personagem q TBM funciona perfeitamente como "coadjuvante de luxo" enfrentando outros heróis Marvel!

      Sobre o site da Panini... Eu tive alguns problemas (especialmente qto à barrarem meu cartão de crédito na hora q eu ia finalizar uma compra), e decidi q só voltarei a tentar uma próxima compra no site depois da copa (q eu sei q é o foco da editora no momento e os gibis ficaram em último plano pra eles, rs)!

      "Me chamou a atenção um selo da Marvel chamado "Integrale", que parece uma continuidade natural da CCM, pois abrange as fases mais recentes ou menos antigas do Aranha, XM e DD (Ross Andru, Byrne e Miller, respectivamente)"

      Opa... Dessa eu não sabia: Obrigado pelo aviso! Sim, é uma coleção interessantíssima e já entrou no meu radar, kkk (vou pesquisar e salvar algumas capas dessa linha no site italiano - ÓTIMA dica)!

      Abs!

      Excluir
    2. Esse INTEGRALE parece ser o mesmo processo da ESSENCIAIS ... Republicação de momentos pontuais e importantes da cronologia Marvel.

      Excluir
    3. "Esse INTEGRALE parece ser o mesmo processo da ESSENCIAIS"


      Opa... Valeu mesmo, marco antonio:

      Tbm me pareceu ser a mesma proposta dos "essenciais"... Mas é mto bem-vindo de qq forma (por trazer uma fase maravilhosa dos gibis Marvel, rs)!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi Leo!
    Bom, agora não é lacração susbstituir o herói do sexo masculino por uma personagem feminina, agora segue de fato as HQs, e isso é muito bom!
    Considero o primeiro filme do Pantera apenas "bom", mas bem básico, sem ousadia nenhuma, e poderia ser bem melhor do que foi!
    Creio que este segundo filme seja mais Namor que a Pantera Negra Shuri em si, já que o Atlante chamou bem mais a atenção dos fãs e do público (apesar do visual carnavalesco), isso sem mencionar as especulações sobre as cenas pós-créditos!
    Eu confesso que não estou animado com este filme, mas acho que vou assistir para ver se me surpreendo!
    Quanto aos hype do filme que poderia resgatar muito material clássico (num mundo perfeito), mas acho que infelizmente não vai acontecer!
    Esse "Namor -As Profundezas", é de fato um excelente material, sendo o melhor daquela coleção "Marvel Collection", que saiu 12 anos atrás pela Panini!
    O negócio é que nós os "tiozões", sempre ficamos esperando mais, mas as coisas nunca acontecem do jeito que queremos e materiais clássicos como o Namor de Roy Thomas completo por exemplo não sairá! Com sorte o omnibus do personagem por John Byrne!
    A mesma coisa o Pantera Negra, que poderia ser publicado "O Cliente", ou aquela mini-série que saiu pela Globo em 1990!
    Sonhar não custa nada mesmo!
    Namor é um personagem que marcou bastante minha infância com as histórias que saíam em Heróis da TV e Capitão América, isso fora que era um dos meus bonecos favoritos da Gulliver!
    O curioso é que na década passada muitos fãs pediam para que The Rock interpretasse o herói nos cinemas, e confesso que eu achava ideal a escolha para interpretar o herói que sempre foi arrogante e imponente nas HQs!
    No final The Rock acabou indo para a concorrência e se deu bem interpretando um herói fisicamente parecido com o Namor nas HQs!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da tribo que estava desanimado com o Namor (ah memória afetiva maldita kkkk) , mas apos assistir o trailer no cinema, rapaz!!!! O visual, a música os tambores e porradaria de Wakanda na tela grande me fizeram mudar de ideia...

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, amigo... o destino acabou (mesmo q de forma trágica e irônica ao mesmo tempo) favorecendo a troca de protagonista no caso do "pantera", já q a sucessão do manto realmente transcorreu de irmão pra irmã no gibi. Por isso, a Marvel TEVE q manter a atriz longe de MAIS encrencas (após a polêmica da vacinação E do acidente grave q ela sofreu nas filmagens) pra sustentar a mesma narrativa do gibi: Fazendo da SHURI a NOVA "pantera"!

      Tbm tenho a mesma opinião q vc qto ao 1º filme do "Pantera"... Acho um "BOM" filme (3 estrelas), q acabou tendo mais repercussão na mídia depois de ter concorrido ao Oscar (um fato raro pra um filme de super-herói). Porém, tá longe de ser dos melhores filmes do gênero, mesmo dentro da Marvel. Se fosse pra levar um Oscar, eu indicaria o "Capitão 3 - Guerra Civil" então (onde o "pantera" fez sua estreia e é bem superior em todos os sentidos!

      Por incrível q pareça, eu tô mais confiante nesse "Pantera 2" e acredito até q eu vá gostar mais do q o 1º... APESAR de ter achado o "Namor Globeleza" algo MEDONHO, já aceitei o fato de ser uma versão "ultimate" e q em nada irá diminuir o respeito q eu tenho pelo personagem nos GIBIS (eu era fã do Namor desde o desenho DESanimado dos anos 60 e depois tendo ele como vilão no gibi do "4F" - aliás, gosto mais dele como vilão do q como mocinho, rs)!

      De qq forma, eu gosto da "SHURI" e minha mulher tbm sempre simpatizou com a personagem e tava na torcida pra ela ser a nova "pantera" (nosso receio era de q a Marvel chutasse a atriz pra fora depois das tretas de vacinação e tal, mas ainda bem q a mantiveram: pelo bem da narrativa igual à do gibi, onde ela tbm assumiu o manto). E fico na expectativa agora de ver ela dar uma coça nesse namor da sapucaí, kkk!

      "Namor de Roy Thomas completo por exemplo não sairá! Com sorte o omnibus do personagem por John Byrne!"

      Olha, eu não vou mais ficar esperando pelas coisas boas q a panini deveria lançar... E decidi q assim q me entrar um aporte financeiro mais considerável (lá pro final do ano) vou mandar PIRATEAR os gibis clássicos do "Namor" (anos 60). Tem um camarada meu q encadernou em uns 4 ou 5 Vol. toda a fase BOA q presta. Já a do BYRNE eu acredito q tenha mais sorte num BUSÃO sim (já q a panini elegeu esse formato pro Byrne: "4F", "Mulher-Hulk", e "Tropa Alfa")!

      Abs!

      Excluir
    3. "Sou da tribo que estava desanimado com o Namor (ah memória afetiva maldita kkkk)"

      E aí, marco antonio... blz?

      Eu tbm, amigo... Às vezes a nossa memória afetiva nos impede ou nos bloqueia de nos divertirmos com filmes e séries de TV, hein? hehe!

      Eu sou do tempo em q o "Namor" fazia sucesso na telinha nos desenhos DESanimados da Marvel... E a molecada curtia qdo ele aparecia no gibi enfrentando o "4F", o "Hulk", e aliado aos "Defensores". Eu cheguei a ter na época o gibi solo dele na BLOCH (q durou poucas edições, mas era mto bom)!

      Apesar de ter detestado o visual dele no filme... te confesso q tbm tô empolgado com o mesmo, pois quero ver a "Shuri" vestindo o manto e surrando esse namor mexicano, rs (minha ansiedade é maior ainda pra ver a cena pós-créditos: q deve apresentar o "Dr. Destino")!

      Abs!

      Excluir
  4. E aí comandante Leo!

    Grandes lançamentos do Monarca de Wakanda. Mais um personagem incrível saido da imaginação dos gênios Lee/Kirby, meu primeiro vislumbre dele foi nas páginas das edições iniciais da melhor revista de super-heróis de todos os tempos a inigualável Superaventuras Marvel. Acho que foi a melhor fase do Pantera, aventuras com um misto de sci-fi e mistérios da selva inexplorada, só ouro puro.

    Confesso que depois não acompanhei muita coisa, e na verdade acho que houve um hiato até o início dos anos 2000 onde T'Chala integrou o mix de Marvel Action uma das útlimas revistas mensais que acompanhei e que agora teve material republicado nessa coleção do Carrefour. Esse período considero o último antes da derrocada que viria com "Nova Marvel", que piorou com "Totalmente Nova Marvel" e chegou ao estado da arte da porcaria impressa com "Totalmente Diferente, Totalmente Nova Marvel".

    Diante disso vou cofrar esse "Marvel-Verse" pois acho interessante o formato e a edição do Carrefour, apesar de já ter parte em "Marvel Action" parece que vem material inédito. Essa fase da "Shuri" como Pantera vou passar, até porque tem coisa mais interessante pra pegar de outras séries.

    Falou então comandante. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Pra vc ver o embalo q um filme dá nos gibis, hein? Se não fosse a participação no cinema, duvido mto q a Panini tivesse lançado tanta coisa do "Pantera" entre encadernados e especiais: Mto menos um encadernado da "Shuri" (q não teria a menor chance em âmbito normal, rs)!

      Da mesma forma q vc, eu TBM conheci o "pantera" através daquela fase espetacular em "SAM"... Aliás, a luta final do "Pantera X Terror Negro" sobre um poço de espinhos foi icônica e me impressionou bastante na época (tava entre as mortes mais violentas dos gibis até então: superada logo em seguida apenas pela "Elektra" nas mãos do Mercenário)! Essa fase de ouro do pantera saiu completa na Salvat (na edição: "A Fúria do Pantera")!

      Qto ao destino do "pantera" após sua passagem em "SAM"... Bem, ele ainda teve mais uma ótima mini-série pela Globo (bem violenta e urbana) e mto material PULADO no Brasil (pra variar). Inclusive, uma de suas fases mais elogiadas foi a dos anos 2000: q pularam praticamente toda por aqui (acho q só tivemos o 1º arco pela Salvat Vermelha e um crossover com o "deadpool": A panini até tá comendo mosca ao deixar de publicar esse material por aqui (venderia bem por ser uma fase boa e tendo o hype do FILME pra ajudar)!

      Parei de acompanhar o "pantera" justamente nessas fases mais modernas q vc citou, hehe... Acho q peguei só o começo com arte do Romitinha q saiu no mix do "demolidor" antes de ir pra "Marvel Action". A derrocada começou justamente qdo ele se casou com a "Tempestade" (o matrimônio acaba com o sujeito às vezes - falo mais nada, kkk)!

      Abs!

      Excluir

  5. Ainda sonho com um omnimbus do primeiro volume do Namor ...seria sensacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Márcio... blz?

      O material clássico do "Namor" eu vou encomendar via "artesanal" mesmo... já tem gente encadernando a fase Q VALE e q dificilmente será lançada pela Panini!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...