11/08/2022

Giro na Rede: "A Saga da LJA", "Demolidor", "Galo de Briga", "Asterix", e Mais...

Um "Giro na Rede" especial só com lançamentos aleatórios encontrados durante as minhas navegações pela internet e passeios por bancas e lojas físicas... O destaque vai pra uma NOVA coleção na área: A "Saga da LJA" (no formato que tem agradado em cheio o gosto e o BOLSO popular: Capa-cartão e ordem cronológica a partir de um determinado ponto ou fase de uma HQ)!

A "Saga da LJA" (Vol. 1), "Liga da Justiça 21 - Não Acredito Que Não é a Liga da Justiça" (Lendas), "Demolidor - Tempo de Despertar" (Bendis), "A Saga do Demolidor 5", "Kamandi 4", "Authority - OMNIBUS", "Galo de Briga", "Asterix 38 - A Filha de Vercingetorix", e "Asterix 2 - A Foice de Ouro" (Republicação)! 

Confira abaixo:

A "Saga da LJA" (Vol. 1) + "Liga da Justiça 21" (Lendas) + "Kamandi 4": Uma nova Era para a "Liga da Justiça"... A origem e formação definitiva do grupo numa reunião dos mais lendários ícones da DC: 'Superman", "Batman", "Mulher-Maravilha", "Flash", "Lanterna Verde", "Aquaman" e o "Caçador de Marte", no início da fase de Grant Morrison (a partir de 1996). A "Saga da LJA" (capa-cartão, 144 pág, R$ 39,90) reúne as HQs publicadas originalmente em: "Justice League - A Midsummer's Nightmare" 1-3 e "JLA - Secret Files & Origins" 1. No Brasil, parte desse material saiu pela Abril no nº 1 da revista: "Os Melhores do Mundo" (formatinho)! Ainda sobre a "Liga da Justiça" (ou melhor: A "Liguinha"), a coleção de "Lendas DC", com a fase "engraçadinha" da equipe, se encerra no Vol. 21 com o arco: "Não Acredito Que Não é a Liga da Justiça". A despedida de Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire nas HQs da "LJA" (em 2005) em uma sequência de histórias já publicada pela Panini no encadernado: "DC Especial" nº 10! E "Kamandi 4" (de Jack KIRBY) leva a ação pra alto-mar: Se os animais terrestres evoluídos já davam trabalho, os marítimos agora inteligentes são bem piores. Uma sociedade de Homens-Golfinhos e seus humanos treinados, Orcas e Tubarões inteligentes, e a ameaça do Barão Vermelho (material anos 70 INÉDITO no Brasil)!

"Demolidor - Tempo de Despertar" + "A Saga do Demolidor 5" + "Authority - OMNIBUS": DOBRADINHA do demo... Um encadernado (capa-dura, 192 pág, R$ 89,90) que faltava ser publicado com "histórias perdidas" do Bendis (e que ficaram de fora da coleção deluxe do "Demolidor" escrita por ele). Estamos falando de um arco estrelado por Ben Urich, repórter do Clarim Diário. Sua tarefa: cobrir o circo midiático que é o julgamento por assassinato de Wilson Fisk, O "Rei do Crime". Mas Urich prefere se dedicar ao filho catatônico do criminoso chamado "Sapo" e descobrir como o Demolidor está conectado à uma criança que ele nem conhece? (A saga do "Filho do Sapo" é muito boa e já foi publicada pela Panini no mix da revista: "Marvel 2002"). As demais HQs (também do Bendis) que completam a edição são: "Demolidor Ninja" 1-3 (mini-série bem fraquinha publicada nas Premiuns da Abril) e "O Que Aconteceria Se... Karen Page Não Tivesse Morrido"? (publicada como extra em: "Demolidor - O Fim")! E no Vol. 5 da "Saga do Demolidor", uma interligação com o "Inferno" dos "X-Men". Em meio à uma invasão demoníaca, o Demolidor entra em um embate com o "Coruja" para salvar um bebê - em uma história ilustrada pelo mestre Steve Ditko! Já o "Authority" (de Warren Ellis & Bryan Hitch) ganha um OMNIBUS (capa-dura, 984 pág, R$ 389,90) reunindo mais de 30 histórias da equipe, a mini-série de "Jenny Sparks", e um crossover com o "Planetary"!
 
"Galo de Briga" + "Asterix 38 - A Filha de Vercingetorix" + "Asterix 2 - A Foice de Ouro" (Republicação): Durante décadas, o venerável manto do "Galo de Briga" passou de geração pra geração para combater o mal e a criminalidade. Agora, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção ambientado na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 30. Uma trama que homenageia a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), em uma edição da Editora Poseidon (capa-dura, 80 pág, R$ 79,90) recheada de brindes: marcador, adesivos, e cards exclusivos (uma HQ bem elogiada pelo público e crítica no exterior)! Por FIM... Uma DOSE DUPLA de "Asterix": A HQ INÉDITA da "Filha de Vercingetorix" é o Vol. 38 da coleção (que retornou às lojas pela Record). Na trama, A filha do chefe gaulês está sendo caçada pelos romanos e encontra refúgio na vila de "Asterix" e "Obelix" - o único lugar na Gália ocupada que pode garantir a sua proteção (R$ 49,90)! E a republicação do Vol. 2 de "Asterix" (A Foice de Ouro) é a nova chance de continuidade pra quem começou ou recomeçou a coleção agora (é o meu caso, rs). Aqui, temos uma verdadeira obra-prima assinada pelos criadores dos gauleses: Albert Uderzo & René Goscinny!
 
Até+

52 comentários:

  1. Oi Leo!
    Matéria bem diversificada do jeito que eu gosto!
    Bom, esta coleção da Liga da Justiça é outra que resolvi pular já que tenho esta fase do Morrisson nos formatinhos da Abril, e uma parte na Coleção DC Eaglemoss!
    Como não pretendo me desfazer dos formatinhos por memória afetiva, já que naquele longíqüo ano de 1997 (25 anos atrás) quando esta fase começou a ser publicada no Brasil, foi um período de mudanças na minha vida (hoje muito saudosas), até o ano de 1999 quando ela se encerrou!
    Eu considero uma fase apenas boa, e nada mais! Tem partes interessantes como a Caçadora fazendo parte da Liga, já que o Batman a recruta para "ficar de olho nela", e doutriná-la conforme seus princípios (algo que não dá certo é claro), e também a primeira aparição do personagem Prometheus que serviu de inspiração para o vilão de Arrow em sua quinta temporada!
    O interessante é que esta formação da Liga advém das sagas "trágicas" da DC do início dos Anos 90, onde todos os seus membros são oriundos das transformações delas!
    Curtia muito este uniforme negro do Batman semelhante ao usado por Michael Keaton no primeiro filme de 1989, e para mim era o upgrade definitivo do uniforme do herói!
    O mal é que TUDO foi desfeito pela própria editora nos anos seguintes, deixando um gosto amargo no fã da Editora!
    Quem não acompanhou esta fase e quer conhecê-la, acho que deve adquirir esta coleção, mas não indo com alta expectativa achando que é uma obra prima ou coisa do tipo porque não é!
    Este encadernado do Demolidor era o que eu tanto esperava ( Apesar de trazer a pavorosa "Demolidor Ninja") para fechar minha coleção dele do Bendis, afinal é nele que teremos o "perjúrio" do herói que acaba acarretando todos os problemas dele na fase Bendis (já que a revelação pública da identidade secreta foi o menor dos males para ele por assim dizer).
    Demolidor da Ann Nocenti continua surpreendendo, e revisitaremos muito desta fase ano que vem!
    Leo, minha teoria sobre o ativismo "rasteiro" por assim dizer (conforme você descreveu na outra postagem desta Saga do Demolidor) talvez seja por politica interna da Marvel pois não era comum nos EUA na época um ativismo acirrado, já que o mesmo começou com força na europa principalmente na Inglaterra no começo dos Anos 80 devido ao alto índice de poluição das fábricas de carvão. Ressalto que o ativismo maior vinha de escritores britânicos como Alan Moore, e do escocês Grant Morrisson (a Escócia pertence ao Reino Unido, o que torna o escritor quase um britânico), e os grandes expoentes do ativismo ambiental e direitos dos Animais foram o Sting (inglês), e a Banda "The Smiths" (também britânica)!
    Nos EUA na época o maior medo era a Guerra Fria e sua possível guerra nuclear e a AIDS. Os pioneiros no ativismo foram de fato os britânicos!
    A Marvel sempre foi mais "chapa branca", se dedicava mais à fantasia (o jeito Marvel de contar histórias) do que problemas globais.
    Os materiais mais contundentes da Marvel foram logo descontinuados na época, como o Selo Epic, porque de certa forma ia contra os princípios da Editora!
    Repare que foi na DC que o ativismo ambiental dentre outros ganhou mais força, principalmente com o advento do Selo Vertigo, e seus grandes expoentes foram escritores europeus!
    Anos atrás me sacrifiquei para adquirir todas as edições de Authority pela Panini para ela relançar este omnibus com os materiais que ficaram faltando! Sacanagem!!
    Eu comprei Authority na época pela curiosidade, e mesmo achando o material bem longe da fama que ele tem, na minha concepção tinha de ter saído completo no formato capa-cartão, afinal nós colecionadores "compramos" a publicação, e se ele existe completo lá fora, tem de sair completo por aqui também!
    O próximo omnibus sacanagem com os colecionadores deve ser Tom Strong do Alan Moore que ficou incompleto em capa cartão, e deve sair neste formato "completo"! Tenho certeza disso!!
    Fico feliz que Astérix tenha voltado a ser publicado no Brasil! Eu curto muito o personagem e suas histórias, e esta foi minha chance de poder colecionar o personagem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elcio.

      Fiquei curioso! O que tem no "Omnibus do Authoriy" que ficou faltando ser publicado em Capa Cartão?

      Achei que tinha completo em Capa Cartão! Confere se você tem o mesmo material que eu? Lista abaixo:

      - Authority n° 1 (Capa Cartão - Panini)
      - Authority n° 2 (Capa Cartão - Panini)
      - Authority n° 3 (Capa Cartão - Panini)
      - Authority n° 4 (Capa Cartão - Panini)
      - Planetary/Authority (Capa Cartão - Panini)
      - Jenny Sparks (Capa Cartão - Devir)

      Excluir
    2. Oi Roger!
      A Panini só republicou a série principal do Authority (as 29 edições), e Planetary e Authority que saiu numa edição especial; neste omnibus ainda terá a Jenny Sparks que saiu só pela Devir e mais:THE AUTHORITY ANNUAL (2000) WILDSTORM SUMMER SPECIAL nº01 e nº02, WILDSTORM: A CELEBRATION OF 25 YEARS.
      Abraços!

      Excluir
    3. Não sabia que Authority e Tom strong tinham ficado incompletos em capa cartão. Afff.
      Alex do canal do colecionador

      Excluir
    4. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a postagem (as próximas 4 q virão pela frente serão bem nessa pegada diversificada tbm, rs)!

      Bem, eu tava inclinado a pegar essa "Saga da LJA" (até comentei no grupo do "subs" no face pedindo a opinião do pessoal se valeria a pena)... Mas fiz umas contas aqui e acabei desistindo mesmo: Pois fiquei com mtos encadernados capa-dura atrasados pra botar em dia (incluindo o do "Frank Miller" e "Justiceiro" do Ennis) e não posso me atirar de cabeça em uma nova coleção desse porte (digo, mto extensa). Aliás, acho até q a panini podia ter esperado até o ano q vem pra lançar essa, já q temos mtas coleções de "sagas" e "lendas" rolando ao mesmo tempo (q esperassem ao menos o "Kamandi" terminar, né? hehe)!

      "e também a primeira aparição do personagem Prometheus que serviu de inspiração para o vilão de Arrow em sua quinta temporada!"

      Pô, interessante isso... Eu gostava da série do "arqueiro" justamente até a 6º temporada (q era sequência direta da 5º e tinha o Prometheus como vilão principal). Lamentei apenas terem descaracterizado tanto o "Vigilante" (q acabou sendo outra pessoa nada a ver com o gibi), mas foram boas temporadas assim mesmo (o bolo só desandou na 7 e 8, q enrolaram demais e tentaram tirar o Oliver de cena a todo custo: depois, eu descobri q era pelo fato da TESTOSTERONA do personagem, q passou a desagradar à agenda da lacração q a DC/Warner passou a seguir e ter um macho alfa catando todo o elenco feminino da DC não era mais aceitável pro rumo q a emissora queria tomar: Aí, o jeito foi fazer o Oliver virar um pai de família todo certinho e sem pular a cerca e depois matá-lo no final: Exatamente a mesma coisa q fizeram no último e deplorável filme do "007")!

      E legal a coincidência da fase do "Demo" pela Nocenti TBM ser abordada por vc no próximo "VISÕES"... Sinal de q fazem exatos 30 ANOS q esse material não era republicado no Brasil, hein?

      Gostei mto tbm da sua análise sobre o ativismo nas HQs da época... Não tinha me ligado q foi justamente nesse período q o ativismo ambiental veio com mais força na mídia. Em tempo, sou plenamente a favor da preservação do meio-ambiente: Só acho q o ativismo hj em dia se perdeu bastante ao se misturar com agendas políticas (focadas em outros interesses). A meu ver, falta uma "dosagem" mais séria sobre o q é defesa e preservação do meio-ambiente e o q é militância política e ideológica!

      "Anos atrás me sacrifiquei para adquirir todas as edições de Authority pela Panini para ela relançar este omnibus com os materiais que ficaram faltando! Sacanagem!!"

      Tbm achei sacanagem a Panini não ter publicado o resto q faltava de spin-offs do "Authority" em formato econômico... Por exemplo, tem a série do "KEV" (de Garth Ennis): Um machista homofóbico q é obrigado a trabalhar junto com o "Apolo e Meia-Noite" (eu li em scans e é engraçadíssimo: só conflitos entre os personagens centrais, kkk). E porra, tudo isso foi pulado no Brasil: Lá fora foram 3 encadernados do "KEV" e por aqui só saiu a 1º história pela Pixel!

      O "Asterix" eu finalmente comecei a colecionar com a republicação de agora... e é uma ótima série mesmo: Mas só vou pegar a fase clássica RAÍZ (q foram 24 edições)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Não sabia que Authority e Tom strong tinham ficado incompletos em capa cartão. Afff."

      Oi, Alex... blz?

      Infelizmente, "Tom Strong" ficou incompleto pela Panini sim... Faltaram 2 encadernados do Alan Moore q eram de uma série spin-off chamada: "Terrific Tales". Saca só as 2 capas abaixo (foi putaria não terem publicado isso, é mto legal):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/941821.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1034143.jpg

      Abs!

      Excluir
    6. "Leo, minha teoria sobre o ativismo "rasteiro" por assim dizer (conforme você descreveu na outra postagem desta Saga do Demolidor) talvez seja por politica interna da Marvel pois não era comum nos EUA na época um ativismo acirrado, já que o mesmo começou com força na europa principalmente na Inglaterra no começo dos Anos 80 devido ao alto índice de poluição das fábricas de carvão. Ressalto que o ativismo maior vinha de escritores britânicos como Alan Moore, e do escocês Grant Morrisson (a Escócia pertence ao Reino Unido, o que torna o escritor quase um britânico), e os grandes expoentes do ativismo ambiental e direitos dos Animais foram o Sting (inglês), e a Banda "The Smiths" (também britânica)!
      Nos EUA na época o maior medo era a Guerra Fria e sua possível guerra nuclear e a AIDS. Os pioneiros no ativismo foram de fato os britânicos!
      A Marvel sempre foi mais "chapa branca", se dedicava mais à fantasia (o jeito Marvel de contar histórias) do que problemas globais.
      Os materiais mais contundentes da Marvel foram logo descontinuados na época, como o Selo Epic, porque de certa forma ia contra os princípios da Editora!
      Repare que foi na DC que o ativismo ambiental dentre outros ganhou mais força, principalmente com o advento do Selo Vertigo, e seus grandes expoentes foram escritores europeus!"

      Diferente de hoje, essas pautas são realmente necessárias. O que me incomoda é que os escritores e as celebridades que tocam nessas questões não apresentam nenhuma possível solução ou direcionamento de como resolver esses problemas. Recentemente vi um documentario sobre plástico na bbc por exemplo. Em alguns países, um governo que regulasse melhor a produção do plástico e que não fosse conivente com práticas rasteiras de grandes empresas poderiam resolver muitos problemas.

      Excluir

    7. "
      Ressalto que o ativismo maior vinha de escritores britânicos como Alan Moore, .."

      Atualmente o discurso ativista esta direcionado ás pautas identitárias. Diferemte do Moore que parece ser autêntico em suas criticas e no seu ativismo, artistas como a execrável Anitta e podcasters e outras celebridades se omitem ou se unem a um lado, mais pelo dinheiro, do que por uma verdadeira preocupação com a democracia.

      Excluir
    8. "Oi Roger!
      A Panini só republicou a série principal do Authority (as 29 edições), e Planetary e Authority que saiu numa edição especial; neste omnibus ainda terá a Jenny Sparks que saiu só pela Devir e mais:THE AUTHORITY ANNUAL (2000) WILDSTORM SUMMER SPECIAL nº01 e nº02, WILDSTORM: A CELEBRATION OF 25 YEARS.
      Abraços!"

      Então Elcio, conferi o conteúdo do Omnibus, veja abaixo:

      JENNY SPARKS: THE SECRET HISTORY OF THE AUTHORITY 1-5
      - Tudo bem que não sai pela Panini, mas foi lançado pela editora Devir em um encadernado Capa Cartão. Acha facilmente em Amazon, Shope, M.L., EstanteVirtual...

      THE AUTHORITY ANNUAL (2000)
      - Está contido no encadernado da Panini "Authority n° 3".

      WILDSTORM SUMMER SPECIAL Nº01 e Nº02
      - Está contido no encadernado da Panini "Authority n° 3".

      WILDSTORM: A CELEBRATION OF 25 YEARS (V)
      - Essa é uma história comemorativa chamada "The Authority: Requiem", lançada recentemente, de apenas 10 páginas. É a única inédita no Brasil.

      Excluir
    9. Oi Leo!
      Na minha opinião você fez o certo em deixar passar essa coleção da Liga da Justiça em prol de encadernados Deluxe, principalmente este do Frank Miller que é espetacular!
      No momento atual, temos mesmo de selecionar o que comprar porque está difícil manter o hobby. Se estas coleções saíssem alguns anos atrás com certeza eu pegaria todas (Lj, X-Men, Demolidor, Batman, Superman, etc.) e muitas por puro consumismo, ou seja, comprar por comprar ou ajudar a banca!
      Porém, hoje eu estou peneirando mesmo, tanto pelo preço, como pelo espaço que está ficando limitado aqui em casa; então passei a selecionar muito o que comprar, e estou mirando somente naqueles materiais que são do meu gosto, e que certamente irei reler novamente depois de um tempo!
      Sim! A Saga do Demolidor estará presente com força no "Visões de 1993", principalmente as edições de nº06 a nº08 (o final da fase da Ann Nocenti que inspirou a terceira temporada da série do Demolidor da Netflix, ficará para o "Visões de 1994")!
      O ativismo na Marvel sempre foi rasteiro mesmo como eu disse anteriormente, inclusive tem uma história do Justiceiro do Mike Baron que trata justamente pelo ativismo em prol dos direitos dos animais e contra o consumo de carne, e é bem superficial a mensagem! Esta história foi publicada em Justiceiro nº08 da Abril, de junho de 1992 (revista solo dele em preto e branco e formato magazine).Eu fiz o review dela em "Visões de 1992"!
      A Marvel realmente evitava inserir temas da realidade em suas HQs, preferindo sempre trabalhar de forma mais abrangente seu próprio universo fantástico sem precisar se pautar na realidade para isso!
      Recentemente li Doutor Zero de Dan D. G. Chichester e Margaret Clark (que estará presente em "Visões de 1993", em Gibi nº02, da Editora Globo), e PQP! Que HQ Foda!!
      O detalhe é que é uma HQ da Marvel da linha Epic, e abordava temas mais realistas e contundentes, incluindo acontecimenos reais da época!
      O mal, é que a Marvel não deu valor a este selo e estas publicações e deixou elas se acabarem!
      A linha "Shadowline" que incluía "Doutor Zero", "Shadowline", e São Jorge", são materiais de grande qualidade que não ficam nada a dever para os do Selo Vertigo em sua fase aúrea!
      Archie Goodwin que criou este selo na Marvel gostava de trabalhar com histórias mais adultas, contundentes e com elementos da vida real, e a Marvel por política interna não gostava da posição do escritor e acabaou praticamente dando fim a este selo! Vimos isto posteriormente no Selo MAX, pois a Marvel não gosta deste tipo de abordagem em suas HQs, sendo tudo "fogo de palha", começa, vai bem, e depois acaba do nada!
      Eu torço para que o "Visões de 1993" abra caminho na Panini e estes materiais sejam republicados na íntegra no Brasil (eles possuem encadernados lá fora) já que ficaram incompletos na época de sua publicação, e a Abril torceu o nariz para eles!!
      Arrow este ano faz dez anos, e embora tenha dividido opiniões foi uma série boa no geral, e claro que ao longo de oito temporadas teve altos e baixos, e "barriga" como algo inevitável!
      Basicamente "tudo' que aconteceu ao personagem nas HQs aconteceu na série, falência,prisão, identidade secreta revelada publicamente, morte, paraíso, etc., só mudou como a forma foi contada!
      Infelizmente, o politicamente correto agiu e fez a "redenção" do personagem em tudo na sua vida, a começar pelo vigilantismo, tornando ele policial da cidade, depois em sua vida amorosa, e depois nos filhos!
      Agora que o Arrowverse basicamente acabou, o Canal CW foi vendido para o Nexstar!
      Abraços!

      Excluir
    10. Leo, se você achou o Vigilante descaracterizado em Arrow, espere para ver ele em O Pacificador, onde ele é basicamente um Deadpool, sendo zoado ao extremo, nonsense, e mortífero!!
      Abraços!

      Excluir
    11. "Diferente de hoje, essas pautas são realmente necessárias. O que me incomoda é que os escritores e as celebridades que tocam nessas questões não apresentam nenhuma possível solução ou direcionamento de como resolver esses problemas."

      Pois é, L... Expor os problemas e questões de interesse global é sempre importante sim, MAS apresentar alguma ideia pra melhorar as coisas ou sugerir uma forma de resolvê-las TBM é tão importante qto!

      Outra coisa q me incomoda bastante é o fator: "2 pesos, 2 medidas"... Utilizado pelas celebridades e pela mídia interesseira. Tipo: O Leonardo DiCaprio, a Greta, o Bono, e o Mark Rufalo (entre outros) vivem falando na Amazônia (nem sei se já botaram o pé no local), só q ficam cegos, surdos, e mudos qdo as atrocidades são cometidas pelos políticos e ideologias q defendem. Por exemplo: A pandemia q matou milhões no mundo todo e a guerra da Rússia X Ucrânia não "acabou com a infância" de ninguém, né? (silêncio total, rs)!

      Abs!

      Excluir
    12. "mais pelo dinheiro, do que por uma verdadeira preocupação com a democracia."

      Exato... A democracia é a última coisa q interessa pra esse povo q até pouco tempo vivia mamando numa TETA milionária!

      O trabalhador comum (q nem nós) não tem financiamentos de MILHÕES pra tocar um projeto ou evento... E eu tenho q ver esses escrotos morando no exterior e falando q saíram do Brasil pq aqui eles tavam tendo q "trabalhar" pra sobreviver. Tomar no cú, né? kkk!

      Abs!

      Excluir
    13. "A linha "Shadowline" que incluía "Doutor Zero", "Shadowline", e São Jorge", são materiais de grande qualidade que não ficam nada a dever para os do Selo Vertigo em sua fase aúrea!"


      E aí, Elcio... blz?

      Obrigado pelas ponderações acima: Vc acabou me indicando mtas HQs q eu sequer conhecia e q me interessei agora em procurar em scans... Tipo esse "Dr. Zero", por exemplo, q eu nem sabia q tinha saído por aqui!

      Só lamento o fato da Marvel ter perdido a chance de peitar a Vertigo com categoria com todas essas séries q hj são bastante obscuras e pouco conhecidas dos leitores... imagina o potencial q poderiam ter atingido na época se tivessem investido mais nesse selo ao invés de quase falirem com tanta porcaria q fizeram nos gibis tradicionais de super-heróis!

      No mais... Vc tem razão tbm qto ao novo hábito de selecionar melhor aquilo q vamos manter OU limar de nossas coleções. Tive q cortar mta coisa q eu tava interessado em prol dos encadernados deluxe q tenho atrasados e q pretendo comprar semana q vem:

      -Justiceiro do Ennis
      -Frank Miller OMNIBUS
      -As Tiras do Aranha 3
      -Titãs: Jogos
      -Hitman 2
      -As Tiras de Conan
      -Surfista: Juízo Final (esse foi presente do Dia dos Pais, mas não chegou ainda)!
      -Storm 2 e 3

      É mta coisa... nem sei se vou conseguir comprar tudo isso agora: vai depender do tamanho do desconto E do q sobrar de limite pra parcelar em trocentas vezes!

      Abs!

      Excluir
    14. "Leo, se você achou o Vigilante descaracterizado em Arrow, espere para ver ele em O Pacificador, onde ele é basicamente um Deadpool,"

      Hahaha... Eu vi esse "Vigilante" zueiro no trailer e até q gostei: É uma descaracterização q ficou engraçada (no "Arqueiro" ficou apenas chato, rs)!

      Em tempo: A série de TV do "Pacificador" tá na FILA... mas acho q só conseguirei ver no ano q vem!

      Abs!

      Excluir
    15. Oi Leo!
      Aí vai o Doutor Zero, mas tem de salvar página por página porque o link de download está com defeito!
      Vou te mandar um link com todas as edições, e outra com a primeira edição aberta:
      https://www.zipcomic.com/doctor-zero
      https://www.zipcomic.com/doctor-zero-issue-1
      Todas estas séries ficaram incompletas por aqui, inclusive Esquadrão Supremo que saiu junto na época pela Globo, mas esse felizmente a Panini publicou por aqui neste ano!
      Abraços!

      Excluir
    16. Opa... Valeu mesmo, Elcio:

      Já vou mandar salvar esses links hj mesmo... Mto obrigado!

      Abs!

      Excluir
  2. Grande Leo, blz?

    Qual seria o público alvo do gibi Galo de Briga aqui no Brasil? Os entusiastas de rinhas??? Kkkk Haja marketing e gibitubers para vender um título obscuro desses...

    Essa Saga da Liga é um material bacana, bem anos 90 mesmo. Então, como o Elcio disse, não é uma obra prima, mas diverte, na maior parte. Se o vol. 2 for o início da mensal do Morrison, vale a pena mesmo, é melhor que esse vol. 1, mas depois no vol. 3 vai ser bem mediano.

    Eu já acho que a Sociedade da Justiça que merecia esse formato Saga, não o Omnibus. Esse sim que é, na minha humilde opinião, o melhor gibi de grupo de heróis feito pela DC depois da Crise, que tinha que atingir o público em geral, não apenas os magnatas (ou perdulários) que gastam mais de R$ 300 numa tacada só.

    Esse fim da Liguinha é bem melancólico para mim... hehe. É um caça níquel bem mais fraco que a série original e que o retorno publicado na edição anterior. Fora que depois a DC parece que fez uma caça às bruxas com os membros: Sue Dibny violentada e morta, Homem Elástico arrasado, Besouro Azul desacreditado por todos os heróis e depois morto pelo Max Lord, Lord virando vilão de verdade e morto pela Muler Maravilha... Eles não mereciam passar por isso (nem a gente hehe).

    Ainda bem que o Asterix voltou. Eu tenho algumas edições francesas e quase a coleção da Record completa (faltam uns 5 volumes). Espero que relancem tudo para eu completar e só estou aguardando uma promoção melhor para pegar esse último volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      O "Galo de Briga" é obscuro pra caramba mesmo, mas talvez por isso tenha me chamado a atenção: Já q eu adoro uma restolhada, kkk...

      Mas sei q eu devo ser uma minoria nesse caso, e ainda assim: Mesmo tenho interesse na HQ, tenho q ver se ela vai caber no meu orçamento (tenho outras prioridades antes de encarar essa "rinha", rs)!

      A "Saga da LJA" do Morrison começa mesmo no Vol. 2, embora nesse 1º já tenha uma história assinada por ele (antes da série regular estrear)... Seja como for, essa coleção eu vou deixar passar (até me interessa, mas entrou na lista de "cortes" $$$)!

      E concordo plenamente com vc, amigo... Eu preferia mil vezes o gibi da "Sociedade" nesse formato econômico: Deixei de comprar esse material (q eu realmente gosto mto) SÓ pq não tenho 500 pila "sobrando" pra gastar num BUSÃO. A "SJA" tinha q ter saído numa "saga" tbm (o mesmo vale pro "Esquadrão Suicida" do Ostrander)!

      A "liguinha" eu encerrei no Vol. 20 mesmo (decidi pular esse 21)... E o "Asterix" eu comecei agora e tô na torcida tbm pra q completem a série (ou pelo menos as 24 primeiras edições q são da dupla de criadores juntos - e a melhor fase até hj)!

      Abs!

      Excluir
    2. Grande Leo,

      Fez bem em pular o vol. 21 (final) da Liguinha, é bem fraco mesmo, deve ter saído só para ganhar dinheiro com a fama dos artistas, tipo o quê a Marvel fez com aquele vergonhoso gibi dos Defensores com a mesma equipe.

      Se tiver tempo, aproveita e leia em scan mesmo o primeiro arco da Liga do Morrison (mas fuja de spoilers!!!). É uma baita história de ação, com reviravoltas que eu não esperava. Foi uma das últimas coisas que li ou assisti na minha vida que realmente me surpreendeu (e olha que li quando a Abril publicou). Acho obrigatório para todos os fã de gibis!

      O Asterix raiz é o que vale mesmo a pena. O vol. 25 (o Grande Fosso), que é com o Uderzo assumindo os roteiros, até é legal, tem um clima de Guerra Fria nele, mas depois é ladeira abaixo, eu compro só quando vejo boas promoções. E confesso que os últimos sem o Uderzo que comprei, ainda nem tive coragem de ler.

      Excluir
    3. Pois é, Guilherme...

      Esse "retorno" dos criadores pra "liguinha" depois de tantos anos, tava com um cheirinho de caça-níquel mesmo, hehe (preferi não arriscar)!

      A LJA do Morrison eu já tenho em scans, li na época q saiu o 1º encadernado deluxe da panini e gostei... Meu problema agora é apenas uma questão financeira mesmo: Interesse eu tenho na "Saga da Liga", só q não vai caber no orçamento de jeito nenhum, rs!

      Já o "Asterix" é aquela coisa... parece ser unânime o consenso de q a fase RAÍZ são mesmo as primeiras 24 edições. Meu plano é fechar nessas 24 e pegar depois mais um "especial" q saiu (com vários artistas) e q deve ser republicado mais pra frente tbm!

      Abs!

      Excluir
  3. "Essa Saga da Liga é um material bacana, bem anos 90 mesmo. Então, como o Elcio disse, não é uma obra prima, mas diverte, na maior parte. Se o vol. 2 for o início da mensal do Morrison, vale a pena mesmo, é melhor que esse vol. 1, mas depois no vol. 3 vai ser bem mediano."

    Tem algumas sagas boas.nesse meio como "A Pedra da Eternidade" , fora que se comparar ao material atual da DC, essa fase se torna uma obra-prima. Com sorte vai chegar ate a fase do Mark waid e do Bryan Hitch na revista.

    Mudando de assunto, vi num resumo spoilers da Piada Mortal do Charada que foi escrita pelo Tom King, o cara chupinhou até roteiro dos Simpsons, ele só pode estar de brincadeira kkķkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande L, esse Tom King é puro marketing. Não sei como ele conseguiu ficar tão famoso lançando só gibis medianos e ruins.

      Excluir
    2. Oi, L... Particularmente, acho q QQ coisa comparada ao material atual da Marvel ou DC se torna uma obra-prima instantânea, kkk!

      Abs!

      Excluir
    3. "Oi, L... Particularmente, acho q QQ coisa comparada ao material atual da Marvel ou DC se torna uma obra-prima instantânea, kkk!"

      Rapaz, cheguei em um ponto que ja desisti de procurar algo que preste. 1o que ate ha alguns desenhistas bons, mas tenho visto tanta cretinice, reciclagem de ideias e gourmetizaçao que já nao tenho mais saco de procurar algo bom. O Waid tá bolando uma história que talvez ressucite o Alfred, ja fizeram isso na era de ouro ou prata. Botaram um monte de personagem novo, pelos quais tou cagando e andando, pra substituir os clasdicos nas histórias do Batman, que com exceção de trabalhos como Batman 89' , tá saturado na minha opinião. É como li num comentario, o tal selo Black Label da DC e Batman, Coringa e Arlequina. O Marc Silvestri vai fazer uma mini em 7 partes, onde o Coringa vai ser o Robin do Batman, de novo... já fizeram isso em Último Cavaleiro da Terra.

      Excluir
    4. "Rapaz, cheguei em um ponto que ja desisti de procurar algo que preste."


      Te entendo perfeitamente, L... E tô na mesma situação!

      Tbm cheguei nesse ponto de estar de saco cheio de ver "mais do mesmo" o tempo todo em gibis ruins e caros... Até arrisco uma coisinha aqui e ali de vez em qdo: "Pacificador" (do Ennis), "Rorschach" (Tom King), "Star Wars" (a franquia tá numa boa fase atualmente), "Batman Reptiliano", "BRZRKR" (mto bom), e vou encarar o "4F" do Alex Ross (q sai no mês q vem). Mas é fato q os "bons tempos" já eram!

      Abs!

      Excluir
    5. "Rorschach" (Tom King), "Star Wars" (a franquia tá numa boa fase atualmente), "Batman Reptiliano", "BRZRKR" (mto bom), e vou encarar o "4F" do Alex Ross (q sai no mês q vem). Mas é fato q os "bons tempos" já eram!"

      Desse Tom King , eu já desisti. Comprei 2 vols de Batman/Mulher-Gato. Só reciclagem de ideia e feita de um jeito chato, o cara colocou a Andrea Beaumont nos quadrinhos, sendo que ela ja eh uma adaptação da filha do Ceifador ,que apareceu em Ano Dois, feita pra serie animada. E e basicamente ele reciclando a ideia de futuro do Batman pré-crise que tambem teve uma filha chamada Helena com a Mulher-Gato. As única melhoria que ele fez nessa historia foi desfazer o fato do Batman matar a Mulher-Gato por acidente e o Dick Grayson ser comissario de policia, que nem sei se chega a ser uma melhoria. Gostei mais da ideia de futuro que foi mostrado na Detective Comics de Convergência, embora o uniforme do Bat-Robin, coisas da era de ouro/prata, seja cretino, a história e muito mais divertida de ler.

      Excluir
  4. Outra notícia que está bombando: Salvat colocou em fase de testes uma nova coleção que publicará o universo Ultimate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, L... Eu vi essa notícia no "Canal do Colecionador" (Alexandro)!

      E me surpreendeu mto a cara-de-pau da Salvat em voltar ao mercado como se nada tivesse acontecido... como se a editora não tivesse mandado um "FODA-SE" pro leitor e abandonado umas 3 coleções incompletas no Brasil. Não sei se vai ter louco q se arrisque de novo com a Salvat, ainda mais em edições caras e q formam lombadas q poderão ficar incompletas de novo, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "Não sei se vai ter louco q se arrisque de novo com a Salvat, ainda mais em edições caras e q formam lombadas q poderão ficar incompletas de novo"

      Aposto que terá. A lombada é uma excelente isca pra segurar muitos que não suportam furos na coleção, são completistas, vermes ou compulsivos....só a situação econômica atual não vai estar à favor da Salvat. E as chances de cancelarem antes de finalizar deve ser algo em torno de 99,9999%. rs

      Excluir
    3. "Não sei se vai ter louco q se arrisque de novo com a Salvat, ainda mais em edições caras e q formam lombadas q poderão ficar incompletas de novo, rs!"

      Pra quem se interessa mais pelas historias do universo Ultimate ao invés de lombada, essa coleção é um prato cheio. Maioria dessas histórias só foram publicadas uma única vez na Marvel Millennium como o Quarteto do Ellis/Immonen e do retorno do Mark Milar ao titulo. Com exceção do 1o encadernado do Aranha Ultimate, Poder e Responsabilidade, que foi republicado trocentas vezes e dos Supremos. As outras revistas nunca passaram do 2o volume nos encadernados. Quero ver se a Panini vai ter a cara-de-pau de sacanear a Salvat e publicar essas continuações agora. Acho até que teria sido mais interessante pra Salvat ter feito isso antes, ao inves de publicar as bombas da Nova Marvel ou fazer coleção que não se sustentava por 60 vols como a do Aranha

      Excluir
    4. "só a situação econômica atual não vai estar à favor da Salvat. E as chances de cancelarem antes de finalizar deve ser algo em torno de 99,9999%. rs"

      Verdade, Roberto...

      Uma das coisas q ferrou com a Salvat foi justamente a QUEDA das bancas e pontos de vendas (com as quais eles contavam) e o racha com as distribuidoras... O site da Salvat era uma merda tbm e diferente de outras editoras, eles não conseguiram formatar um modelo funcional e rentável de site (nesse ponto, a Eaglemoss tinha sido mto mais bem-sucedida)!

      Agora vão descer pra brincar de novo no parquinho (só quero ver, hehe)...

      Abs!

      Excluir
  5. Terminei o "LUDC Liga da Justiça" e fica o meu parabéns para a Panini. Dessa fase sempre gostei das formações da Liga e ao meu ver supera as formações derivadas dos Vingadores. E não é o DCnauta em mim falando mais alto. kkkkk
    Esse encadernado Demolidor "Tempo de despertar" assim como o anterior "Eco" até tenho interesse, mas com um excelente desconto. De qualquer forma, fechando a fase Ann Nocentti terei o que considero essencial do personagem somada à fase Frank Miller e Bendis.
    A "Saga da LJ" pelo Morrison não me despertou interesse.
    "Authority" achei insosso por isso vendi os encadernados da Panini e não acho que merecia um Omnibus.
    Asterix li muito quando adolescente e pegava emprestado numa Biblioteca Pública. Qualquer HQ do gaulês vale muito a leitura. Isso sim merecia alguns encadernados de luxo compilando uns 4 ou 5 álbuns por volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      A Panini acertou mesmo em completar a fase da "liguinha": Uma coleção desacreditada pelo público desde o início (lembro q mtos achavam q seria cancelada após as primeiras edições - Eu mesmo, confesso q achei q não iria tão longe como foi)!

      Tbm me surpreendeu terem publicado o material do Gerard Jones (preso e condenado) na "Liga Europa", já q o cara tá sendo cancelado pela DC nos EUA e não querem publicar nada q tenha o nome dele. Imagino q o fato da Panini ter buscado essa coleção da Espanha tenha feito a mesma fugir dessa regra (só um palpite, é claro)!

      A "Saga do Demo" ainda me falta o Vol. 3 (perdi pq vieram poucos exemplares aqui pro sul e vou ter q pegar pela internet mesmo), mas tô em dia com o 4 e 5 (a coleção tá programada até o 9, mas tem chance de ir além dependendo das vendas)! Já o "Tempo de Despertar" tbm tô pela espera de um desconto, rs!

      "Authority" eu nunca gostei mto... Tive as primeiras edições pela Pandora e já passei adiante: Achei a equipe toda sem mto carisma pra angariar a minha simpatia (embora eu reconheça q a arte do Hitch esteja mto boa: só perdendo pro seu trabalho posterior em "Supremos")!

      "Asterix" eu lia na infância tbm... pois minha mãe curtia essas paradas de Roma antiga e acabava comprando pra ela os álbuns do "asterix" nos anos 70 e 80!

      Abs!

      Excluir
  6. ""Authority" achei insosso por isso vendi os encadernados da Panini e não acho que merecia um Omnibus."

    Penso exatamente o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem aqui... Do "Authority" só me interessaria mesmo o material do Garth Ennis: "KEV" e a mini-série do "Meia-Noite" (q ficaram de fora desse busão)!

      Abs!

      Excluir
  7. E aí comandante Leo!

    Mais uma matéria de impacto só material de primeira nesse post, já comentei antes e volto a repetir. A Panini parece que se rendeu ao óbvio, lançar material clássico de forma acessível que é sucesso garantido. Terminei as Lendas da Liguinha e dos Titãs, vou fechar a Lendas do Kamandi e sigo firme nas "Sagas" até a dos "Xis Mein" que tava inclinado a deixar passar resolvi encarar.

    Aguardava com ansiedade a chegada dessa Saga da Liga da Justiça, apesar de ter toda coleção em formatinho de "Melhores do Mundo" da Abril, tinha vontade de ter esse material em formato americano. Como o pessoal comentou acima não é uma fase que possa ser considerada uma "obra prima" mas é quadrinho de super-herói na sua essência, e comparando com o material atual, aí acho que sobe de nível.

    Me lembro de um arco que me fugiu o nome, onde a Liga enfrenta uma equipe criada pelas forças armadas americanas chamada de "Ultramarines". Rapaz a super equipe da DC toma um cacete dessa super tropa que é impressionante. E tiveram outros muito bons como o famoso "Torre de Babel", então na minha análise vale muito a pena a aquisição. É um acréscimo de valor a coleção de qualquer um.

    A Saga do Demolidor segue de vento em popa, acho que deve ficar só com a fase da Ann Nocentti mesmo. O que vem depois pra mim não vale a pena, pois o trabalho do roteirista D. G. Chichester tem coisas deploráveis como a fase da armadura tecnológica, entre outras bombas. Quanto ao Authority, não sabia que tinha ficado incompleto no Brasil. Apesar disso não pretendo pegar esse Omnibus, me dou por satisfeito com os encadernadinhos cartonados.

    Asterix é o supra-sumo do humor em quadrinhos. Li vários álbuns quando criança e adolescente e me pegava dando gargalhadas das peripécias da dupla de gauleses infernizando as legiões romanas. Mas como é uma coleção muito extensa e já tem muita coisa em curso sendo adquirida, vou ter de deixar passar, talvez pegar um ou outro número já que não existe cronologia e dessa forma é possível ler edições de forma avulsa.

    Valeu mestre Leo, show de bola essa matéria.

    Um abraço, até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, amigo... E já te adianto q as próximas 4 postagens por aqui serão na mesma pegada, rs (semana q vem começa aqui um COMBO TRIPLO de notícias e logo depois vem mais um "REVIEW": Tô tentando acelerar as leituras atrasadas só pra isso)!

      A "liguinha" eu comprei até o Vol. 20, mas li somente até o 10 (tô atrasadíssimo nessa, hehe)... "Titãs" é a mesma coisa: Fechei a coleção (me falta só o especial "JOGOS" do Pérez), mas li só até o "Contrato de Judas"! Seja como for, adorei as 2 coleções até onde li e acho louvável terem sido completadas (ambas eram coleções desacreditadas no mercado e ninguém esperava q fossem tão longe - se bem a q série de TV dos "Titãs" deu uma bela ajuda no hype da equipe, hehe)!

      Infelizmente, apesar de ter interesse no material... vou ter q pular essa "Saga da LJA": Fiz umas contas aqui e não vai caber no orçamento mesmo (considerei a extensão da coleção nessa conta: Vai longe e tenho q evitar coleções tão longas e com periodicidade intensa todo mês)!

      Diferente do "Asterix"... q mesmo tendo umas 25 edições pela frente, é uma coleção mais tranquila de se fazer: já q a periodicidade é mais espaçada e rolam bons descontos na internet. Aliás, por falar nisso: Durante a semana vou te mandar o Vol. 1 do "Asterix" (junto com mais algumas coisas q separei), blz? Vai ser um incentivo pra vc entrar em mais uma série, hehe!

      O "Demolidor"... Bem, a fase Nocenti termina no Vol. 9 mesmo, mas eu ficaria se saísse pelo menos um Vol. 10 em seguida: pois lembro de umas histórias secundárias interessantes antes da coisa degringolar de vez, rs (a fase da armadura hi-tech eu vou pular com certeza: aquilo era uma xaropada insuportável)!

      Abs!

      Excluir
  8. "Como o pessoal comentou acima não é uma fase que possa ser considerada uma "obra prima" mas é quadrinho de super-herói na sua essência, e comparando com o material atual, aí acho que sobe de nível"

    Isso sem falar que depois que o Morrison sai, vão ter boas historias desenhadas pelo Bryan Hitch e escritas pelo Mark Waid. Só um detalhe me incomoda no Hitch, ele adora desenhar o Aquaman com uma ridicula tiara com uma conchinha no meio durante essa fase:

    https://2.bp.blogspot.com/r13tR5r2WO-qaDv7Ho72AVYiw0nhDx6c7OMbynFsyK1W8WOKXjlKw23N9se2Qj8-a6QAsFQsSS4hRLHbfKn08ViHzryOPbrV24f40KNh96vnmwl6lUvHhm-edXlOQ8DLrO7t8Q=s0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Essa tiara com conchinha acho q até o "Namor Globeleza" vai querer uma, kkk!

      Abs!

      Excluir
  9. "Essa Saga da Liga é um material bacana, bem anos 90 mesmo. Então, como o Elcio disse, não é uma obra prima, mas diverte, na maior parte. Se o vol. 2 for o início da mensal do Morrison, vale a pena mesmo, é melhor que esse vol. 1, mas depois no vol. 3 vai ser bem mediano."

    Tenho de lembrar desses guias feitos pelo Roger no blog ozymandias realista pra peneirar melhor as edições que vou pegar. Ralmente, há algumas sagas dispensáveis como a do zauriel:

    https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2018/10/mega-post-lja-liga-da-justica-da.html?m=1

    https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2018/10/mega-post-lja-liga-da-justica-da_22.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo pelos LINKS, L:

      Sou leitor assíduo do blog do "ozymandias" (um dos meus favoritos) e essa postagem entrega realmente o q promete: ser um MEGA POST sobre a liga: Baita matéria, os cara tão de parabéns!

      Abs!

      Excluir
  10. Pretendo encerrar minha coleção esse ano mas essa saga da liga da justiça mexeu com meu lado verme, fora que tem muita coisa pulada da época da Abril, já no número 3 temos a minissérie paraíso perdido com a sequência da história do anjo Zauriel que foi ignoradoa pela Abril, e dessa vez teremos a Hipolyta como a mulher maravilha da lua, pois na época da Abril a editora traduziu ela como Diana. Lembro que quando descobri isso em 2001 nos meus primórdios da Internet fiquei revoltado por ter sido enganado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      Cuidado, hein? A última vez q eu tentei parar com esse vício, consegui ficar 10 ANOS sem ler 1 gibi... MAS, depois desse tempo a coisa voltou com TUDO e não parei mais, hehe (agora vou morrer com os gibis, rs)!

      E fiquei (um pouco) surpreso em saber q a Abril tinha passado a tesoura nessa história e ainda chamado a Hypólita como Diana... Digo, esses remendos da Abril não deveriam surpreender mais ninguém nos dias de hj, mas ainda choca qdo ouvimos falar de uma uma lambança da qual ainda não sabíamos, kkk!

      Abs!

      Excluir
  11. Uma pena eu não ter pego a liguinha desde o início, foi numa época que eu tava sem grana, e perdi o bonde andando.

    Já asterix, espero ainda começar a coleção sempre curti os personagens e nunca tive nenhum album, li MUITO quando tava no ensino fundamental, por estarem saindo essas reimpressões, espero que se mantenham em catálogo.

    Das "sagas" lançadas até agora, que acabei deixando passar, enfim vou pegar essa da liga do waid e morrison, é pra mim a versão "definitiva", graças as adaptações animadas, e tô louco pra ver o que os autores tinham feito nessa época com os personagens, já que é material inédito para minha pessoa.

    Kamandi, assim como qualquer Kirby é essencial pra minha coleção, pra ler, reler e apreciar as pirações do cara, espero que venham os desafiantes do desconhecido, demônio dinossauro e homem-máquina tambem, alem do quarto mundo e omac pelo byrne.

    E graças ao grupo de vendas consegui assegurar os omnibus do capitão américa e dos eternos, alem da graphic novel do surfista, valeu Léo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      A "liguinha" ainda aparece com bons preços por aí... Dia desses, anunciaram no grupo de zap do "Submundo" a coleção com uma média de 15 a 20 pila cada edição! Fica aí a dica (pra quem ainda não entrou pro grupo): O grupo do "subs" tem sido um POINT de gibis bons e com preço bem acessível!

      O "Asterix" a Record sempre teve a manha de manter em catálogo e com republicações esporádicas de edições esgotadas: Peguei os 2 primeiros Vol. e achei o material de mto bom pra excelente mesmo (recomendo)!

      O "Kamandi" eu nunca tinha lido... e tirei o chapéu tbm: Pra quem curte as pirações do KIRBY é um prato cheio (e eu achando q "OMAC" seria o ápice das bizarrices e psicodelias do REI em sua fase setentista, mas q nada: "Kamandi" tem trazido cada loucurada q a gente nem acredita, hehe!

      E fico feliz q esteja curtindo o grupo de classificados do "subs"... mês q vem eu farei uma "nova chamada" aqui no blog pra quem ainda tá de fora, rs!

      Abs!

      Excluir
  12. Sacanagem essa da panini não trazer essas "terrific stories" do tom strong, procurar as gringas agora, não quero omnibus a não ser que o material x ou y não tenha chance de voltar tão cedo, tô de olho no da mulher hulk do byrne por exemplo, fui paciente esperando achar alguem que me vendesse o strong completo em capa cartão no ano passado, e descubro que me falta coisa, triste isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, André... Tbm achei decepcionante a Panini ter pulado esses 2 encadernados do "Tom Strong":

      Q ainda eram assinados pelo ALAN MOORE... Porra, não venham me dizer q o Moore não vende, né? qdo tem editora por aí tirando leite de pedra pra trazer material dele (a P&N até relançou aquele "Gato Mágico" com outra capa só pra beber mais um pouco dessa fonte, rs)!

      Abs!

      Excluir
  13. Fala, Léo!
    Mais uma ótima postagem, rendendo como sempre, comentários e réplicas (e tréplicas) muito produtivos.
    É um grande acerto editorial da Panini este projeto no formato "A saga de:", muito semelhante às CHM e Lendas, afinal parte significativa dos leitores gosta (ou prefere) edições menores em capa cartão, com valores mais "palatáveis".

    Mas peguei até agora apenas as edições do Superman, encerrando no volume 12, na saideira do Byrne.
    Como o resultado/repercussão destes lançamentos parece ser muito bom, creio que a Panini dê sequencia com outros personagens

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, amigo... Neste findi já tem nova atualização aqui no blog, rs!

      E realmente, as coleções na linha "SAGA" foram mais q bem-vindas e atendem uma demanda q há mto vinha sendo pedida pelos leitores; A de HQs clássicas em ORDEM CRONOLÓGICA a partir de certo ponto de algum personagem ou equipe!

      Eu até imagino todo um leque de novas coleções de "SAGA" q poderiam abrilhantar as bancas e lojas de forma ÉPICA, saca só:

      -Arqueiro Verde (Mike Grell)!
      -Shazam (Ordway)!
      -Aquaman (Peter David)!
      -Namor (Byrne)!
      -Homem de Ferro (Micheline)!
      -Universo 2099 (esse é SONHO mesmo, kkk)!

      E por aí vai...

      Abs!

      Excluir
  14. "Tenho de lembrar desses guias feitos pelo Roger no blog ozymandias realista pra peneirar melhor as edições que vou pegar. Ralmente, há algumas sagas dispensáveis como a do zauriel:"

    Nossa cara, obrigado pelo link, não conhecia esse site, agora tenho uma noção da extensão desse título, ao todo contando com esse volume 1 da saga da liga pela panini, serão cerca de 20 encadernados, vou pegar até o 18, pois o 19 é interligado à crise de indentidade, que não tenho interesse de ler, e o 20 rola durante a crise final, que também não li e nem sinto vontade de ler.

    Só espero que a panini publique a história terra 2, que marca a despedida do morrison no título da liga, apesar de que eu acharia uma boa isso sair dentro dessa saga, pois tem menos de 100 páginas de história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André... blz?

      O site/blog do "Ozymandias" é excelente e um dos meus favoritos... O dia em q eu tiver q encerrar o "Submundo" por algum motivo, vou pedir uma vaga como colunista por lá, kkk!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...