31/08/2022

Drops de Notícias (Parte 1): A "Saga do Batman 16", A "Saga do Superman 16", "Pacificador", e Mais...

Mais um "Drops" em COMBO TRIPLO chegando aí, pessoal (só pra "tirar o atraso", rs)... Lembrando que o fluxo de lançamentos no mercado brasileiro continua tão intenso. que toda semana acumulam-se mais e mais HQs atrasadas pra serem comentadas aqui e em outros blogs/sites/redes. E nesta 1º parte:

A "Saga do Batman 16",  "Coringa 2", A "Saga do Superman 16" (começa aqui: O "EXÍLIO"), "Coleção Clássica Marvel" 33-34 ("Vingadores" e "HULK"), "THOR: Se Asgard Perecer" (de John Buscema), "THOR OMNIBUS", "Sandman 14 - Prelúdio", e "O Pacificador: Perturbando a Paz" (de Garth Ennis)!

Confira abaixo:

A "Saga do Batman 16" + "Coringa 2" + A "Saga do Superman 16": O "Coringa" voltou em grande estilo (em DOSE DUPLA nas bancas)... Na "Saga do Batman": Quando um criminoso se autodenomina o "novo" Coringa, o verdadeiro não vai ficar nem um pouco feliz com isso. O Palhaço do Crime original retorna pela 1º vez desde os terríveis eventos de "Morte em Família" e "A Piada Mortal" (onde ele tocou o terror matando o "Robin" e barbarizando Bárbara Gordon - com o perdão do trocadilho). Confira, nesta mesma edição, a origem do "Duas-Caras" em um conto do 1º ano do "Batman" (reúne: "Detective Comics" 616-617, "Batman" 450-451, e "Batman Anual 14")! O vilão risonho também é o astro de sua série própria, e em "Coringa 2" (material atual) ele visita Paris tendo o Comissário Gordon em seu encalço. Bela capa remetendo ao visual clássico da Era de Ouro (a edição compila: "The Joker" (2021) 7-10 e "The Joker Annual" (2022) 1)! Já na "Saga do Super" 16, começa (finalmente) a tão esperada republicação de "EXÍLIO" (vista no Brasil somente nos formatinhos da Abril). Tentando lidar com as consequências da execução dos 3 kryptonianos, e outros eventos perturbadores, Superman deixa o planeta Terra e voa para o espaço sideral. Enquanto isso, os thanagarianos chegam à Metrópolis durante a saga: "Invasão" (material do final dos anos 80, publicado em: "Adventures of Superman" 448-450 e "Superman" 26-28)!
 
"Coleção Clássica Marvel" 33-34 + "THOR: Se Asgard Perecer" + "THOR OMNIBUS": Uma DOBRADINHA recheada de material raro com "Vingadores" e "Hulk"... Na edição dos "Vingadores", A nova formação da equipe está trabalhando para vencer seus desafios (e a opinião pública, resistente à aceitar ex-vilões entre os heróis) que incluem: O "Toupeira", O "Minotauro", A "Hidra", A 1º aparição do "Espadachim", "Encantor", O "Poderoso", e O "Mandarim" (Material publicado em: "Avengers" 17-22). No Brasil, estas histórias saíram na "Biblioteca dos Vingadores" Vol. 2 (Panini) e pela BLOCH! Na "CCM" 34 (a 3º dedicada ao "HULK"), o Golias Esmeralda enfrenta um de seus mais lendários inimigos: O "Líder" (e seus humanóides). Pra piorar, Bruce Banner tomba com uma bala alojada na cabeça e tem sua identidade revelada por Rick Jones (capa abaixo). Material raríssimo ("Tales to Astonish" 69-78) publicado no Brasil pela EBAL! E uma DOSE DUPLA com o "THOR" agora: Em Marvel Vintage e um OMNIBUS. No 1º, temos uma sequência de HQs assinadas por Len Wein & John Buscema (capa-dura, 224 pág, R$ 99,90) e publicadas em: "THOR" 242-253 (no Brasil, boa parte dessas histórias - de 1976 - foram puladas pela Abril e apenas umas 3 ou 4 saíram em "HTV" por volta do nº 83 a 85). Bastante porradaria com: "Sr. do Fogo", "Mangog", "Ulik", "Hela", e "Zarrko - O Homem do Amanhã" (espetacular)! Já o BUSÃO (capa-dura, 864 pág, R$ 349,90) reúne a fase Dan Jurgens & John Romita Jr. (de 1999/2000), publicada em: "Thor" (1998) 1-25; "Peter Parker: Spider-Man" 2 e 11; "Thor Annual" 1999 e 2000; "Iron Man" 21-22; e "Juggernaut" (1999) 1. Por aqui, saiu numa salada de revistas e formatos (entre Abril e Panini)!
 
"Sandman 14 - Prelúdio" + "O Pacificador: Perturbando a Paz" (de Garth Ennis): A coleção especial de "Sandman 30 ANOS" chega ao FIM com o Vol. 14 (Prelúdio), embora ainda tenhamos mais um encadernado dedicado à "MORTE" no mês que vem (e que será assunto pra outra postagem)... Neste "Sandman 14" (capa-cartão, 224 pág, R$ 64,90) temos a republicação da mini-série "Prelúdio" (de 2013), de Neil Gaiman & J.H. Williams III ("Promethea", "Batwoman"). Como o próprio nome já diz, trata-se de um prelúdio de "Sandman", que tem ganhado destaque nas mídias devido à série de TV (dividido opiniões e desencadeado debates acirrados entre os fãs nas redes sociais, rs). A HQ em questão (que eu ainda não li) também costuma gerar opiniões diversas (muitos a acusam de ser um "caça-níquel" ou de ser "dispensável", mas eu me interessei especialmente pela arte de J.H. Williams III: Que combina perfeitamente com a proposta da HQ). Reúne: "Sandman Overture" 1-6 e "Epilogue"! E o "Pacificador" (de Garth Ennis) é uma edição encadernada bem fininha (capa-cartão, 48 pág, R$ 17,90) que também pega embalo numa série de TV (outra que eu ainda não vi por falta de tempo, rs). Antes de entrar para o "Esquadrão Suicida", Christopher Smith conheceu uma psiquiatra obcecada por seu passado. O Pacificador narra sua vida, da infância ao serviço militar, expondo os possíveis podres ocultos do anti-herói. Uma história violenta que pode ser a responsável por trazer paz - ou não - ao Pacificador (comprei a edição apenas por ser do Ennis, me pareceu uma boa pedida, mas confesso que não cheguei a ler a HQ)!

Até+

79 comentários:

  1. Oi Leo!
    Caramba! Tantos lançamentos num mercado em crise e o país em recessão.Poucos hoje conseguem comprar tudo que sai ou lhe interessa!!
    Essa edição de A Saga de Batman já começa a trazer a fase mais fraca das revistas do herói na época; a começar por esta história que eu considero medíocre demais, e que ao meu ver serviu como inspiração para a criação da saga "Os Três Coringas", já que esta controversa saga traz elementos contidos nesta HQ!
    Daqui pra frente, poucas histórias serão realmente dignas de uma nota boa (talvez só a mini-série do Robin, que é muito boa).Espere para ver "Batman no Brasil" que deve sair até final do ano, para você ver o que é realmente 'material ruim do herói"!
    Esta "pérola" estará em "Visões de 1993", e pode ter certeza que não pouparei críticas severas à ela e à "Asas"!
    A Saga "Exílio" será a minha última desta coleção do Superman! vou parar por aqui, e seguir somente com a do Demolidor caso ela continue até "O Diabo da Guarda"!
    Esta CCM dos Vingadores, quando ela ainda estava em pré-venda eu assisti ao desenho "desanimado" dela, e por não me lembrar mais desse episódio, fiquei surpreso da vilã por trás de tudo ser a Encantor junto do Espadachim! Trama simples, mas muito bacana até hoje!!
    Esta edição do Thor eu pulei (por enquanto) até porque quero TODA a fase do John Buscema no herói na CCM padronizada!
    Já esta omnibus do Dan Jurgens e Romitinha eu passo, apesar de ser uma boa saga (apenas isso), tenho parte dela na Salvat, e com o preço deste omnibus eu posso usar para pegar material clássico de mais qualidade da Marvel ou DC.
    "Sandman-Prelúdio" eu tenho em capa dura (em 3 edições), e considero um bom material, porém considero um pouco inferior ao material clássico, e à Morte que não está nesta coleção. O ruim é somente o preço absurdo de capa desta edição, que supera as edições lançadas em capa dura da Panini que se achava fácil por aí nas lojas virtuais até pouco tempo atrás!
    A série do Pacificador me acendeu a esperança daquela mini-série publicada em "DC Especial nº06" há mais de 30 anos fosse republicada em "DC Vintage", mas parece que não foi desta vez (quem sabe a segunda temporada da série anime a Panini a republicar).
    Aquele material é top demais, e precisa ser redescoberto! Esse do Garth Ennis eu não sei se é bom, mas parece que vai mais na vibe da série, e isso de fato não sei se é bom ou ruim já que a série não é para todos os públicos.Só espero que não mexam "na sexualidade"dele nas HQs como na série!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Daqui pra frente, poucas histórias serão realmente dignas de uma nota boa (talvez só a mini-série do Robin, que é muito boa)"

      Eu achei fraquinha essa minisserie do Robin. Desculpe quem é fã do Chuck Dixon, mas as histórias do Alan Grant são outro nível. Acho o Dixon um cara bem mediano, apesar de ter criado o Bane, já o Alan Grant teve o benefício de contar com a arte do Breyfogle , além de ser mais certeiro nas críticas ou nas histórias que faz.

      Esss historias ruins que virão na saga, é provavel que eu compre, creio que seja material inedito no Brasil, mas ao dar uma espiada nos scans, já que vi que vai ter muitas tramas rocambolesca que vão fugir da pegada urbana e policial do Grant, aliás, o proprio Grant vai fazer umas tramas doidas no final do run dele.

      Excluir
    2. "...; a começar por esta história que eu considero medíocre demais, e que ao meu ver serviu como inspiração para a criação da saga "Os Três Coringas", já que esta controversa saga traz elementos contidos nesta HQ!"

      O que eu acho mais interessante em Três Coringas não e o roteiro em si, mas.como o Johns destruíu o que o Moore fez em Piada Mortal, um dos fatores que tornaram "Piada" brilhante, foi o Moore não revelar se o passado do Coringa é viagem dele ou se é cânone. O que o Johns faz? Torna cânone e ainda faz o Batman agir como um babaca hipócrita, o Jason Todd agir como um escravoceta da Batgirl, e ainda imitando o estilo do Moore. Acho que quase todo mundo age como um idiota nessa hq. Pra quem gosta de algo trash, é algo que recomendo.

      Excluir
    3. Oi L!
      Bom, temos opiniões distintas em relação aos materiais do Batman e à mini-série do Robin, mas isso é bom porque podemos expressar nossos pontos de vista em relação a estas histórias!
      Desde o ponto de início desta coleção tivemos histórias mais policiais e detetivescas, algumas até bem hardcore como a do serial killer que mata mulheres em Gotham,e As Dez Noites da Besta, dentre outras; porém, mais precisamente a partir desta edição da coleção a curva começa a ficar decrescente, e vai piorar ainda mais, salvo a história do serial killer que mata casais escrita por John Ostrander, "Guerra das Sombras" ,e o "Retorno da Caçadora",ambas de Chuck Dixon.Ressalto que todas estas histórias são antes de A Queda do Morcego!
      Alan Grant teve uma passagem longa nos títulos do herói, mas nesse primeiro momento suas histórias são bem medíocres, fracas mesmo! O auge da mediocridade é aquela do herói na reserva indígena, que serviu para sepultar a revista em formato americano do herói há 30 anos atrás!
      Norm Breyfogle nunca foi um artista pelo qual eu tivesse apreço; de fato não gosto se sua arte, e admiro que ele tenha virado cult depois de tantos anos, até porque sua arte era muito criticada na época e foi mais um fator que serviu para sepultar a revista do herói na época!
      Eu costumo sempre ressaltar que esta má fase do Batman só vai melhorar quando "A Queda do Morcego" começar!
      Quanto à mini-série do Robin, bom eu sou supeito para falar porque gosto e pratico artes marciais há mais de 30 anos, e sempre gostei de ver o treinamento em artes marciais dos super heróis; e esse do Robin é muito bacana porque tem aquele ar místico de todo treinemento marcial e ao mesmo tempo de cavaleiro andante que sai pelo mundo em busca de si mesmo e do seu verdadeiro caminho!
      A mini-série saiu no auge dos filmes de kickboxer dos Anos 90 e seu final lembrava muito o do vilão Geese Howard em Fatal Fury, uma combinação muito boa para quem na época era um adolescente começando nas artes marciais e viciado em jogos de fliperama.Nostalgia à parte, a mini-série é muito boa também!!
      Respeito que o personagem não agrada a todos, sendo ele anacrônico nos dias atuais, mas como ele faz parte de uma tradição de um mundo de fantasia, não reclamo em relação a isso!
      Eu nunca gostei do Asa Noturna, mas sempre gostei de Tim Drake porque ele era o Robin mais parecido em habilidades ao Batman.Falo isso do personagem de antigamente, hoje eu nem sei mais como o personagem está sendo retratado, só sei que a sexualidade dele hoje importa mais que seu lado heróico!
      Das mini-séries solo do Robin, só gosto desta primeira,e do "Dia da Caçadora", o segundo contra o Coringa não é ruim, mas é mais fraca se comparada a estas duas!!
      "Três Coringas" pra mim só vale pela fantástica Arte de Jason Fabok, porque de resto não passa de um merda bem fedida!!
      Abraços!!

      Excluir
    4. "Alan Grant teve uma passagem longa nos títulos do herói, mas nesse primeiro momento suas histórias são bem medíocres, fracas mesmo! O auge da mediocridade é aquela do herói na reserva indígena, que serviu para sepultar a revista em formato americano do herói há 30 anos atrás!"

      Infelizmente temho de concordar que ele deveria ter dado um tempo pra evitar escrever tramas frcas como essa.

      "Norm Breyfogle nunca foi um artista pelo qual eu tivesse apreço; de fato não gosto se sua arte, e admiro que ele tenha virado cult depois de tantos anos, até porque sua arte era muito criticada na época e foi mais um fator que serviu para sepultar a revista do herói na época!"

      Talvez ele estivesse á frente de seu tempo e o traço dele foi ficando cada vez mais estilizado no decorrerda passagem dele na revista



      "Quanto à mini-série do Robin, bom eu sou supeito para falar porque gosto e pratico artes marciais há mais de 30 anos, e sempre gostei de ver o treinamento em artes marciais dos super heróis; e esse do Robin é muito bacana porque tem aquele ar místico de todo treinemento marcial e ao mesmo tempo de cavaleiro andante que sai pelo mundo em busca de si mesmo e do seu verdadeiro caminho!
      A mini-série saiu no auge dos filmes de kickboxer dos Anos 90 e seu final lembrava muito o do vilão Geese Howard em Fatal Fury, uma combinação muito boa para quem na época era um adolescente começando nas artes marciais e viciado em jogos de fliperama."

      É exatamente isso que mata a minissérie na minha opinião, porque o tema foi esgotado em outras mídias e de uma maneira melhor, a arte do Tom Lyle também não ajuda muito. Mas é uma questão de gosto pessoal.


      "Respeito que o personagem não agrada a todos, sendo ele anacrônico nos dias atuais, mas como ele faz parte de uma tradição de um mundo de fantasia, não reclamo em relação a isso!
      Eu nunca gostei do Asa Noturna, mas sempre gostei de Tim Drake porque ele era o Robin mais parecido em habilidades ao Batman.Falo isso do personagem de antigamente, hoje eu nem sei mais como o personagem está sendo retratado, só sei que a sexualidade dele hoje importa mais que seu lado heróico!"

      Eu li pouco material do Tim Drake nos anos 90, mas lendo o início dele na Saga do Batman, começo a achar estranha demais a devoção dele ao Batman. Durante o perigo da Queda e após ela é que começaram a melhorar o persongem. O Asa funciona melhor nos Titãs, aliás, acho que qualquer membro da Batfamilia não deveria ter titulo solo, só alguma minisserie lançada de tempos em tempos. Ou estrelarem em títulos de equipes como o Asa nos Jovens Titãs.

      Excluir
    5. "Desculpe quem é fã do Chuck Dixon, mas as histórias do Alan Grant são outro nível. Acho o Dixon um cara bem mediano"

      E aí, L... blz?

      O Dixon chegou a ser bem promissor nos anos 90, mas é um escritor q eu nunca mais ouvi falar, rs...

      Acho q a única coisa q eu curto da obra dele é a sua passagem pelo "Justiceiro"... Ficou mto boa, e saiu recentemente em "Zona de Guerra" (Marvel Vintage) com arte do romitinha!

      Abs!

      Excluir
    6. "O que o Johns faz? Torna cânone e ainda faz o Batman agir como um babaca hipócrita, o Jason Todd agir como um escravoceta da Batgirl, e ainda imitando o estilo do Moore. Acho que quase todo mundo age como um idiota nessa hq. Pra quem gosta de algo trash, é algo que recomendo."

      Hahaha... Crédo, ainda bem q eu fui poupado de ter lido isso, kkk!

      Abs!

      Excluir
    7. "Desde o ponto de início desta coleção tivemos histórias mais policiais e detetivescas, algumas até bem hardcore como a do serial killer que mata mulheres em Gotham,e As Dez Noites da Besta, dentre outras;"

      Essa é a pegada q eu mais curto nas HQs do "Batman", Elcio...

      Aliás, é lamentável como a DC se perdeu nesse foco mais detetivesco ao longo dos anos e tornou o morcego quase um semi-deus indestrutível e capaz de vender qq inimigo (deste e de outros mundos). Todo esse exagero faz mal pro personagem (na minha opinião pessoal)!

      Tanto é, q até mesmo no CINEMA esse problema tem preocupado agora... pois qual TOM adotar num filme? Mais realista e pé no chão em tramas urbanas? OU inserir o personagem num universo q se comunique com outros super-heróis a ponto de reuní-lo numa "Liga da Justiça", por exemplo? Complicado, né? Essa foi a grande cagada da Warner no cinema, ao jogar o "Bat-Affleck" pra escanteio, sendo q ele era um Batman perfeito pra fazer tanto a ponte com o resto dos super-heróis DC, qto estrelar um filme próprio com pegada mais violenta e sombria (enfrentando o "Exterminador", como era o projeto). Aí decidiram apostar no "Bat-Pattinson" e esse porra não combina com um MACRO-UNIVERSO q envolva outros super-seres. Agora a Warner vai ter q buscar o equilíbrio de novo OU voltar a apostar no Affleck!

      "Eu nunca gostei do Asa Noturna, mas sempre gostei de Tim Drake porque ele era o Robin mais parecido em habilidades ao Batman."

      Sabe, eu só passei a gostar e respeitar mais o "Robin" (ou "Asa Noturna") assistindo os "TITÃS" na TV... O ator ficou ótimo no papel e faz um estilo bem "Oliver Queen" de traçar TODO o elenco feminino da série (incluindo as vilãs e as mulheres de amigos: é um tremendo talarico, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    8. Oi Leo!

      Não está fácil pra ninguém, e creio que dificilmente um colecionador consiga comprar tudo que lhe interessa no mês!
      O ritmo de lançamentos é insano, mas isso se deve ao fato das lojas virtuais terem se popularizado, já que as editoras não dependem mais exclusivamente das bancas de revistas que infelizmente estão sendo extintas pelo país inteiro!
      Sendo assim, o colecionador em momentos críticos pode se programar para adquirir os materiais que lhe interessam no momento mais adequado às suas finanças!
      Este foi o ano em que eu comprei menos HQs em mais de 20 anos, e assim como você estou com vários encadernados numa lista de espera para serem adquiridos num momento mais adequado, e outros que risquei dela como o Fantasma da Mythos, e o Conan da Glenát!
      Pra falar a verdade, num momento tão complicado na economia como o atual, você começa a dar mais importância no que comprar, e deixa de comprar por impulso e por puro consumismo!
      Eu já me sacrifiquei muito pela coleção, desque qua a comecei de fato em 1989;deixava de lanchar, sacrificava passagem de ônibus, locações de filmes, idas ao cinema, etc.
      Hoje, eu não faço mais, compro o que dá, se não empurro pra frente, não me sacrifico mais, as lojas virtuais estão aí e dá pra se programas bem!
      Recentemente adquiri uma HQ lançada há um ano: "Batman e Mulher Gato, de Tom King, e embora eu não goste muito do escritor, a série termina no casamento do herói com a Mulher Gato, e eu preciso dela também para o "Visões de 1994"! No momento certo você entenderá a conexão com a matéria!
      Ademais, gosto muito da arte de Clay Mann, o cara é um ótimo artista!!
      Sem pressa dá para adquirir o que nos interessa, com bons descontos!
      A única coleção que mantenho religiosamente, é a Saga do Demolidor que eu vou até onde for (de preferência até a Saga Diabo da Guarda)!
      A CCM eu estou pegando aos poucos, mas deixo para pegar com bons descontos!
      Sim, lacraram na série do Pacificador (idéia do John Cena), para ele afrontar o pai que é supremacista branco e sua ideologia!
      Tem outras tiradas, inclusive contra o Arqueiro Verde, dando a entender que ele joga "no outro time", e que o Aquaman "pratica zoofilia"!
      Tem de ir de cabeça aberta porque a série é muito "fora da casinha", e não é para todos!
      A série do Sandman eu boicotei, e ainda bem que minha namorada não curte nada relacionado à HQs,então eu seleciono o que assitir ou não sem problema dela querer assitir, mas ela me tortura ouvindo sertanejo romantico!
      Chuck Dixon ainda está na ativa, tem histórias dele na coleção da ESC, no omnibus da SJA, e alguns outros encadernados da DC publicados pela Panini recentemente!
      Eu acho que você vai gostar da mini-série solo de Tim Drake quando ler, nem que seja por scans!
      Abraços!

      Excluir
    9. "Recentemente adquiri uma HQ lançada há um ano: "Batman e Mulher Gato, de Tom King, e embora eu não goste muito do escritor, a série termina no casamento do herói com a Mulher Gato, e eu preciso dela também para o "Visões de 1994"!"

      Eu comprei os 2 primeiros numeros dessa série, o 3o está pra sair. A mesma se passa em uma cronologia alternativa, e serve como o final que o Tom King queria dar ao Batman e ao seu run, já que chutaram ele do titulo principal antes do previsto. Ele pegou alguns elementos do Batman do universo pré-crise (Terra 2) como a Helena Alfreda (Alfreda não foi ideia do King, nas historias originais ela tinha esse nome ridículo) Wayne, filha do Batman e Mulher-Gato e o casamento do Bruce e Selina. E mudou outros: na Terra Um havia um romance entre o Dick e Helena, e o Dick Grayson foi o unico Robin, com a morte de Bruce, o mesmo usava um ridiculo uniforme hibrido de Batman e Robin. E o fim da Selina Kyle e do Bruce Wayne são muito mais trágicos com o Bruce sendo falsamente acusado de ter ajudado aos nazistas. Quem quiser ter um breve resumo, recomendo procurar Convergência Detective Comics, onde o BatRobin, a Caçadora (Helena Wayne) e o Superman de Entre A Foice e o Martelo se encontram.

      Meu problema com o King, é que o sujeito e prolixo, e ao que me parece, tem estendido a história. Não gostei da inclusão da Andrea Beaumont na trama também, visto que a personagem já era uma versão da filha do Ceifador, que aparece em Ano 2, pra série animada. Na minha opinião isso so ocorreu pra criar uma tensãozinha barata e alongar mais ainda a série.

      Excluir
    10. Oi L!
      Sim, Tom King é muito prolixo assim como o Bendis, mas não sabe dar um final digno ao que ele escreve, algo que o Bendis sempre se saiu melhor no seu auge criativo!
      Tenho de confessar que esta série "Batman e Mulher Gato" mesmo sendo de uma cronologia alternativa, é bem melhor que o run inteiro do King na cronologia normal, porque ele ficou auto-contido, não extrapolando os limites e criando polêmicas e contradições cronológicas!
      A arte do Clay Mann foi o fator decisivo para mim comprar este material. Reparou que ele emula muito o filme do herói de 1989? A biblioteca da Mansão Wayne onde Bruce Wayne conversa com Andrea Beaumont é idêntica à do filme, bem como a mesa da sala de jantar onde Bruce Wayne janta com Vicky Vale no filme, na HQ mostrada com a Mulher Gato e sua filha!
      Já que você mencionou Andrea Beaumont, vou me antecipar e dizer que em "Visões de 1994" teremos a adaptação da animação "Batman-A Máscara do Fantasma" em HQ, será quando comentarei sobre a animação e esta HQ do Tom King que é uma espécie de "continuação" dela!
      Esta série animada do Batman foi tão revolucionária que personagens criados nela, migraram para as HQs como a Arlequina, e Renee Montoya, além de trazerem do limbo da Editora Harvey Bullock!
      A animação também teve uma repercussão muito positiva entre os fãs, e claro, o personagem "O Fantasma", que é levemente inspirado no Ceifador de Ano Dois!
      Como Ano Dois é muito polêmico e entra e sai da cronologia da DC a cada reboot, conforme a vontade dos editores, acho justo O Fantasma também migrar para as HQs, aliás ele é um vilão mais que perfeito, pois é um amor perdido do passado do herói, e apesar de ser coisa de novela, é um enredo que sempre rende, afinal todos temos um amor perdido do passado, e isso sempre alimenta a imaginação das pessoas, como aquele reencontro que pode mudar sua vida e qual o impacto deste amor na sua vida neste momento depois de tantos anos?
      Tá, por enquanto o Fantasma está numa realidade alternativa, que pode a vir se tornar oficial num novo reboot da editora.Ademais, o Ceifador foi um personagem que não deixou marca nenhuma na vida do herói, nem sua filha Rachel Caspian (ainda mais com a bagunça cronológica desta saga), então nada mais justo que Andrea Beaumont ocupar este lugar, podendo até dizer nas HQs que ela se inspirou no vilão caso o escritor queira!
      Abraços!

      Excluir
    11. "estou com vários encadernados numa lista de espera para serem adquiridos num momento mais adequado, e outros que risquei dela como o Fantasma da Mythos, e o Conan da Glenát!"


      E aí, Elcio... blz?

      Minha lista de encadernados deluxe atrasados tá bem "gordinha" já, rs:

      -Justiceiro (Ennis)
      -Hitman 2
      -As Tiras do Aranha 3
      -Titãs: Jogos
      -LJA (Pérez)
      -Frank Miller OMNIBUS
      -As Tiras de Conan
      -Surfista: Juízo Final
      -4F: Ciclos (Ross)
      -Motóca (Ennis)
      -Guerra Secreta (Bendis)

      E ainda tenho q botar em dias as capa-cartão q tbm começam a atrasar: "Demolidor 6", "Kamandi 5", "Saga dos XM 3", "Star Wars", e "BRZRKR 2"!

      Vai ser difícil botar tudo isso no orçamento agora (acumulou demais)... Mas vou ter q ir indo aos poucos, não tem jeito (todo mês, tem sobrado menos no cartão de crédito pra gastar com gibis, e a lista de "prioridades" se faz cada vez mais presente, rs)!

      Pena essa lacrada no "Pacificador" (ideia besta essa do Cena: q podia ter tornado o anti-herói um dos poucos personagens q representem o público macho-alfa, cujo maior representante do ano acabou sendo o "Maverick" do Tom Cruise - A bilheteria do "Top Gun 2" é uma RESPOSTA avassaladora de público pra lacrosfera, um recado claro de q "Já encheu o saco", rs)!

      Já do "Sandman" na TV eu não escapo... kkk!

      Abs!

      Excluir
    12. "Helena Alfreda (Alfreda não foi ideia do King, nas historias originais ela tinha esse nome ridículo)"

      Pô, "Alfreda" foi fóda... Vou ter q dormir com essa agora, hahaha!

      Abs!

      Excluir
    13. "A arte do Clay Mann foi o fator decisivo para mim comprar este material. Reparou que ele emula muito o filme do herói de 1989? A biblioteca da Mansão Wayne onde Bruce Wayne conversa com Andrea Beaumont é idêntica à do filme, bem como a mesa da sala de jantar onde Bruce Wayne janta com Vicky Vale no filme, na HQ mostrada com a Mulher Gato e sua filha!"

      Confesso que não peguei todos os detalhes. Mas vou esperar outra equipe criar algum final diferente pra história do Batman.

      Excluir
  2. Bons lançamentos!
    Daí estou acompanhando as Sagas Superman e Batman, já estou com os volumes 17, e tenho interesse nesse Thor pelo Len Wein e John Buscema.
    Surpreende essa coleção "econômica" de Sandman sair mais cara que as "Edições Definitivas". Pra falar a verdade não surpreende não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas Sagas são realmente ouro puro! Aliás, a do Batman n.1 já está a preço de ouro mesmo !!! R$80 pilas na promoção da Comix!!! http://www.comix.com.br/a-saga-do-batman-vol-01.html

      Excluir
    2. E aí, Roberto... blz?

      Eita, já saíram os Vol. 17 das "Sagas"? Hahaha, qdo eu penso q tô botando em dia as novidades aqui no blog, sou ATROPELADO por NOVOS lançamentos, kkk!

      Seja como for, "Super" e "Batman" eu encerrei na 12 cada uma...

      E o "Sandman"... Desconfio q essa "TURBINADA" no preço se deva ao hype em torno da série de TV (q tem dividido opiniões nas redes). Aliás, essa coleção é outra q eu tinha encerrado no Vol. 12, mas não descarto peneirar um BOM desconto e incluir os Vol. 13 e 14 numa "repescagem" futura, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. "Aliás, a do Batman n.1 já está a preço de ouro mesmo !!! R$80 pilas na promoção da Comix!!!"

      E aí, Sardine... blz?

      Víxi, já tão superfaturando as "sagas"? q cedo isso aconteceu, rs... Até pouco tempo ainda tinha esse "Batman" 1 na loja daqui e em redistribuição nas bancas!

      Abs!

      Excluir
  3. Fala, Léo!
    E segue o ritmo insano de lançamentos e postagens!

    Devido ao espaço/tempo, tenho deixado passar a maioria destes lançamentos, inclusive as "Sagas".
    Certamente muito material que ficaria na pilha de leituras ou lido e jamais relido. Porém acho muito bom que a Panini lance diversos materias em formatos mais acessíveis.

    Esta Marvel Vintage do Thor, já foi cofre, apesar de muito cara, está belíssima e conta com uma capa espetacular do Kirby, apesar do conteúdo ser todo da fase John Buscema!

    E por falar nisso, trocaria fácil este Omnibus do Thor desenhado pelo Romita Jr , pela fase do John Buscema, que saiu toda retalhada pela Abril.
    Mas resolvi não arriscar, de esperar sair completo ou pela CCM. e peguei a edição ,grande acerto da Panini em fazer a capa com o desenho ocupando toda a face, como se fosse um poster.

    Sigo pegando a CCM do Hulk, pois não conheço este material.
    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas resolvi não arriscar, de esperar sair completo ou pela CCM. e peguei a edição ,grande acerto da Panini em fazer a capa com o desenho ocupando toda a face, como se fosse um poster."

      Essa Thor Vintage foi cofre certo pra mim também. Assim como o vol 1 das tiras do Cona que estou no aguardo. Analisando agora, o Buscema foi um cara bastante prolífico nos qudrinhos, ainda há um omnibus do Rei Conan que foi desenhado por ele e que acredito ter boas chances de chegar ao Brasil.

      Excluir
    2. "Analisando agora, o Buscema foi um cara bastante prolífico nos qudrinhos"

      L, também sou fã da arte do John Buscema, mas em relação ao Conan a grande quantidade de Hqs produzidas por ele tambem se deve muito à "invasão de artistas filipinos". Inclusive, o filho do Stevan Maroto alega que muito desse material foi desenhado pelo pai que recebia apenas os rascunhos. E não só finalizada, mas desenhava todo o cenário e boa parte dos personagens.

      Excluir
    3. "Inclusive, o filho do Stevan Maroto alega que muito desse material foi desenhado pelo pai que recebia apenas os rascunhos."

      Creio que você confundiu o Maroto com o Alfredo Alcala.
      Havia uma rixa entre Buscema e algumas pessoas que arte-finalizavam a arte dele. Caras como o Tony Dezuniga e principalmente o Alfredo Alcala e Ernie Chan descaracterizavam demais o traço do Buscema. Não estou dizendo que a arte deles é ruim, longe disso. De cabeça, acho que o Tom Palmer era um dos poucos que não imprimia tanto o seu estilo na arte do Buscema.

      Excluir
    4. "Creio que você confundiu o Maroto com o Alfredo Alcala."
      Sim, pensei em um e coloquei o nome do outro. Me referia ao Alfredo Alcala. Sorry!

      Excluir
    5. "Esta Marvel Vintage do Thor, já foi cofre, apesar de muito cara, está belíssima e conta com uma capa espetacular do Kirby, apesar do conteúdo ser todo da fase John Buscema!"


      E aí, Victor... blz?

      Capa lindona mesmo, hein? É forte candidata à figurar entre as melhores no ano (naquela postagem tradicional de melhores capas q costumo fazer após o natal, rs)!

      Mas eu devo esperar a fase Buscema sair na CCM mesmo... Aliás, só fiquei sabendo das atrocidades q a Abril fez com essa fase do "THOR" ao pesquisar o conteúdo desse encadernado aí (q traz em sua grande maioria HQs INÉDITAS no Brasil q foram puladas pela Abril)!

      Pena q a fase Buscema no "THOR" só comece mesmo lá pelo Vol. 18 da "CCM" do Deus do Trovão... sendo q o AUGE mesmo ainda será no Vol. 20 (o equivalente ao Vol. 146 da "CCM" no geral):

      https://www.comicsbox.it/cover/SUPEROICLA_146.jpg

      Abs!

      Excluir
    6. "Analisando agora, o Buscema foi um cara bastante prolífico nos qudrinhos"

      Com certeza, L...

      Da mesma forma q o KIRBY, é uma tarefa hercúlea listar todas as HQs e capas desenhadas pelo Buscema ao longo da carreira... Só de "Conan" desenhado pelo Buscema, temos isto:

      Savage Sword of Conan #1–5, 7, 10–13, 15–24, 26–28, 30–36, 38–43, 45, 47–58, 60–67, 70–74, 76–81, 87–88, 90–93, 95–96, 98–101, 190–200, 202–210, 222, 225, 234–235 (1974–1995)

      Conan the Barbarian #25–36, 38–39, 41–56, 58–63, 65–68, 70–78, 84–86, 88–91, 93–126, 136, 140–144, 146–153, 155–159, 161–163, 165–179, 181–185, 187–190; Annual #2, 4, 5, 7 (1973–1987)

      Conan the Barbarian Movie Special #1–2 (1982)
      Conan the Savage #10 (1996)
      Conan: Death Covered in Gold #1–3 (1999)

      Abs!

      Excluir
  4. opa...muita coisa chegando por aí...ccm sempre vai ser o filé da banca...esse pacificador peguei e nao li tambem...e concordo com o elcio...peguei as 3 ediçoes de preludio quando sairam e é só mediana...na verdade o gaiman decaiu bastante, na minha opiniao, com o passar dos anos...aquela mini dos eternos e 1602 estao muito aquém de alguem que tem o curriculo do cara....aquele especial do batman tambem achei bem fraquinho ...e o elcio ta certo tambem sobre o morcego...batman no brasil é de doer de ruim...batman e demolidor...batman e capitao america do byrne...tudo hq com potencial que ficou só na decepçao...coringa peguei o primeiro volume e é só mais ou menos...pensando ainda se dou continuidade...e esse thor do romita é caro demais...nao da pra mim, nao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mediana...na verdade o gaiman decaiu bastante, na minha opiniao, com o passar dos anos...aquela mini dos eternos e 1602 estao muito aquém de alguem que tem o curriculo do cara...."

      Também achei "1602" bem mediano. Inclusive, me desfiz da edição que tinha na Salvat. Acho que o Gaiman não manda bem em HQs de heróis. Ele é melhor nos trabalhos autorais.

      Excluir
    2. "fraquinho ...e o elcio ta certo tambem sobre o morcego...batman no brasil é de doer de ruim...batman e demolidor...batman e capitao america do byrne...tudo hq com potencial que ficou só na decepçao..."

      Um dos poucos que gostei foi o Batman (Bruce Wayne) e Justiceiro que é desemhado pelo Romitinha.

      Excluir
    3. E aí, ajota... blz?

      O "Prelúdio" eu nunca li, mas imagino q seja apenas mediano mesmo, se estiver no mesmo padrão dessas HQs do Gaiman q vc citou: "1602" e "Eternos" eu avalio cada uma com apenas 2 estrelas (REGULAR) no máximo: Mto aquém mesmo do q deveria ser uma HQ escrita por alguém q escreveu uma obra do calibre de "Sandman" nas HQs (era de se esperar mto MAIS da parte dele)!

      No mais, concordo com vc... "CCM" segue sendo o FILÉ nas bancas (ao menos pra mim, hehe)!

      "Coringa" eu não li... mas gostei dessa capa do Vol. 2 (ao estilo mais retrô)!

      Abs!

      Excluir
  5. Estou lendo este volume mais recente da CCM do Hulk, e curtindo muito! É uma delícia poder ler pela primeira vez essas histórias (quase) inéditas no Brasil e poder ver como surgiram inimigos e conceitos clássicos do Verdão! Também estou curtindo muito a do Demolidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo... blz?

      É mto bom mesmo (e um privilégio pra nós, leitores) podermos finalmente acompanhar os primórdios da Marvel em ordem cronológica e sem cortes/pulos/remendos de histórias!

      E um exemplo disso é justamente essa fase inicial do "HULK", q teve várias HQs puladas pela EBAL na época (tanto, q nesta edição da "CCM" ainda temos material INÉDITO no Brasil). O "LÍDER" tbm começa bem, já se mostrando um dos vilões com maior potencial pra ocupar o posto de principal inimigo do Hulk!

      Abs!

      Excluir
  6. que maravilha, que maravilha! esses lançamentos de clássicos são a realização de um sonho antigo! simplesmente compro tudo que é clássico desde as BHM, CHM, "Maiores Clássicos...", Omnibus, Vintages, Lendas da DC, Sagas da Marvel, Espada Selvagem de Conan, Justiceiro do Garth Ennis, etc... simplesmente não dá para deixar de pegar tais materiais, sob o risco de um arrependimento cruel depois... agora, materiais de hoje em dia, não compro nada mais! nem sei como ainda conseguem lançar, imagino que o público que compra as "modernidades" deva ser reduzidíssimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adilson... blz?

      Te entendo perfeitamente, amigo... e tbm tenho preferência (quase q total) pra materiais mais clássicos e dos bons tempos das HQs: Onde nossos heróis nos representavam em todas as instâncias, rs!

      Estamos vivendo um momento único no colecionismo de HQs... pois finalmente estamos tendo acesso à materiais clássicos e raros em profusão e na ordem e formato correto (sem os cortes impostos ao formatinho). É tanta coisa boa saindo, q sequer conseguimos comprar e acompanhar tudo q gostaríamos, hehe!

      E sim, o público das fases atuais (Marvel/DC) é cada vez mais reduzido e até onde sei, a Panini só publica gibis mensais pra cumprir tabela de contrato (pois o q vende MESMO são encadernados de materiais clássico/vintage). Pra vc ter uma ideia, todos os lojistas q eu conheço são unânimes em reconhecer q houve um ABANDONO geral do leitor tradicional pelas novas fases da Marvel/DC (em especial pelo excesso de lacração, descaracterização de personagens, falta de ideias inovadoras, e escritores/artistas ruins q não geram interesse do público)!

      A verdade é q o mercado tá sobrevivendo mesmo é de clássicos e saudosismo de tempos melhores...

      Abs!

      Excluir
    2. "E sim, o público das fases atuais (Marvel/DC) é cada vez mais reduzido e até onde sei, a Panini só publica gibis mensais pra cumprir tabela de contrato (pois o q vende MESMO são encadernados de materiais clássico/vintage). Pra vc ter uma ideia, todos os lojistas q eu conheço são unânimes em reconhecer q houve um ABANDONO geral do leitor tradicional pelas novas fases da Marvel/DC (em especial pelo excesso de lacração, descaracterização de personagens, falta de ideias inovadoras, e escritores/artistas ruins q não geram interesse do público)!"

      A crise chegou nos mangás também. A Shonen Jump está com dificuldades em emplacarvum novo sucesso.
      Pensei que fosse eu que estivesse virando aquele tipico velho chato que fala "no meu tempo e que era bom" . Mas tenho percebido que poucas obras atuais estão conseguindo superar os clássicos. Isso vale pra filmes e música também.

      Excluir
    3. Sem dúvida, L...

      É difícil não ser um "velho chato" e saudosista hj em dia... Nem vou falar em GIBIS, pq isso é óbvio demais e já tenho me repetido bastante sobre isso, kkk:

      Mas vamos citar a música... Olha a MERDA q tá esse "Rock In Rio" de hj: Só LIXO (tem tudo ali, menos ROCK). Aí a gente lembra do 1º (lá em 1985) com: Queen, Iron Maiden, Whitesnake, Paralamas, Nina Hagen, AC/DC, Scorpions, Cazuza, Kid Abelha, Ozzy, etc. Agora me diz como é q eu não vou ser um velho chato pra caralho ao lembrar disso? kkk!

      Abs!

      Excluir
  7. "Confira, nesta mesma edição, a origem do "Duas-Caras" em um conto do 1º ano do "Batman" (reúne: "Detective Comics" 616-617, "Batman" 450-451, e "Batman Anual 14")! "

    Um pequeno adendo: o desenhista dessa origem do Duas-Caras, emula traço do Mazuchelli.


    "O vilão risonho também é o astro de sua série própria, e em "Coringa 2" (material atual) ele visita Paris tendo o Comissário Gordon em seu encalço. Bela capa remetendo ao visual clássico da Era de Ouro (a edição compila: "The Joker" (2021) 7-10 e "The Joker Annual" (2022) 1)!"

    Li o 1o encadernado, e pra quem é fã do Comissário Gordon, recomendo. Espero que esse 2o volume seja tão bom quanto o 1o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Vou confessar q passei a virar FÃ do Comissário Gordon apenas recentemente, e graças à série de TV: "Gotham", rs... Sei q mtos detestam essa série, mas eu curti pra caramba e mostra um Gordon mais casca-grossa e com testosterona nas alturas, resolvendo crimes com força bruta E inteligência (ele resolvia facilmente os enigmas do "Charada", o q deixava o vilão putasso e se sentindo um merda, kkk - aliás, outro ótimo ator o q fazia o "Charada")!

      Abs!

      Excluir
  8. Oi Léo no momentos as revistas que eu mais curto são justamente a saga do Superman e a saga do Batman acho que estou ficando velho e saudosista mesmo 😂😂😂 parece ontem que eu comprava algumas dessas histórias em formatinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jaspion... blz?

      Tenho essa mesma sensação, amigo... A de q parece q faz pouco tempo q eu comprava formatinhos nas bancas e em sebos (e isso já vai pra quase 30 anos, rs)!

      Mas é uma sensação estranha mesmo... É como se tivesse sido ONTEM q eu cheguei numa banca e fiquei maravilhado com o capricho gráfico de "MARVELS" (e suas capas de acetato). Eu lembro até daquela tabelinha de preço q as bancas usavam qdo o preço dos gibis mudava toda semana, kkk!

      Abs!

      Excluir
  9. Fala aí mestre Leo!

    E segue a enxurrada de lançamentos. Fico me perguntando será que se o país estivesse num grau mínimo de normalidade, com uma economia funcional e a política como a de nações civilizadas, se estaríamos com essa quantidade de lançamentos e nesse ritmo alucinado de publicações? Bom divagações a parte o negócio é se organizar e tentar pegar o máximo possível desse material clássico ofertado.

    Sigo com as Sagas do Batman e do Super, este último, aguardava a décadas a republicação do "Exílio". Não consegui acompanhar tudo quando saiu nos formatinhos da Abril, agora vou fazer a coleção completa. Do morcegão mesmo decaindo o nível das histórias em comparação com o início da fase pós-crise acho que ainda vale a pena pois tem muito material inédito. Como diria nossa ex-presidenta, "no que se refere" a CCM, essa é cofre na sua totalidade estou em dia com as aquisições já peguei o 33 e 34.

    Desse combo duplo do Thor, vou tentar pegar de imediato essa edição do "big" John Buscema. Não dá pra esperar sair na CCM porque como é uma numeração adiantada não há garantia que a coleção chegue até lá. Já o busão não tem como se não for com uma promoção de 30, 40% e tem outros busões na frente, apesar de ter interesse principalmente por causa da arte do Romitinha. Me coloco no grupos dos que apreciam seu estilo.

    O num. 14 do Sandman já está devidamente cofrado, não tinha essa obra na coleção e me cobrava por isso. Preferi adquirir nessa publicação porque me agrada mais esse formato econômico de encadernados cartonados. Então é isso comandante. Valeu pela matéria diversa e informativa, o SubmundoHQ é sem dúvida a melhor fonte de notícias do nosso mercado de quadrinhos. Parabéns e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leo, blz? Realmente muito material bom sendo publicado pela Panini... coisas que pensava nunca mais ver publicado no Brasil. A editora realmente melhorou muito e tem demonstrado interesse no nosso mercado apesar da crise. Muitas multinacionais nos dão as costas e vazam nos momentos de crise. A Panini demonstra vontade de ficar. Os preços estão altos, isso não há dúvidas, pois tudo está caro, basta levar a família ao cinema para ver como está caro o entretenimento no Brasil. A gourmetização é um fenômeno mundial nos grandes mercados de quadrinhos e nós acabamos seguindo isso, pelo menos enquanto houver renda. Mas acho que as sagas e ccms já demonstram que não se vive só de omnibus.Sigo firme com os mateirais clássicos da Panini e da Mythos, que é a nossa grande guerreira nacional!!
      Já as esperanças com as pequenas editoras no catarse começaram a se dissipar. Sinto-me otário por ter apoiado Krazy Kat e O Prisioneiro e até agora não ter recebido, sabendo que se for na Comix posso comprar e levar pra casa. Abraços

      Excluir
    2. "E segue a enxurrada de lançamentos. Fico me perguntando será que se o país estivesse num grau mínimo de normalidade, com uma economia funcional e a política como a de nações civilizadas, se estaríamos com essa quantidade de lançamentos e nesse ritmo alucinado de publicações?"


      E aí, LEPM... blz?

      Boa reflexão, amigo... Eu tbm desconfio q o cenário econômico caótico q estamos vivendo (pós-pandemia e com a crise dos insumos ampliada tbm pela guerra na Ucrânia) tenha ajudado a criar uma espécie de "bolha de proteção": Na qual o leitor e as editoras de HQs se fecharam e se isolaram pra FUGIR (ou esquecer um pouco) dos problemas da vida real, hehe!

      E falo isso por experiência própria... Tenho vivido com dívidas até o pescoço e contas intermináveis nos bancos (q aumentam mês a mês numa bola de neve gigantesca), MAS não abro mão dos meus GIBIS (exceto qdo preciso escolher entre um gibi e botar comida na mesa aqui em casa) e até a LOJA daqui (Tutatis) serve como uma espécie de "porto seguro" pra eu relaxar a mente e manter a sanidade (ou o pouco q resta dela, rs). Na loja, é como se eu e os demais clientes estivéssemos ISOLADOS nessa bolha onde só interessa assuntos relacionados à GIBIS e aqueles q conseguiremos comprar naquele momento. O resto do mundo parece ficar de fora: A pandemia, as guerras, a crise econômica, a decadência da sociedade num todo, etc (TUDO parece distante, numa realidade paralela q só existe fora da loja de gibis, kkk)!

      E assim eu imagino q criamos e vivemos nessa "MATRIX" de quadrinhos (q é o mercado num todo)... como uma baita válvula de escape dos nossos problemas reais. Até agora mesmo, são quase 6 da matina (eu costumo acordar às 5) e estou aqui escrevendo no BLOG: Pois sei q mesmo sendo domingo, qdo eu sair desta bolha protetora (o blog) vai recomeçar a correria: Passar aspirador e ajudar a patroa a limpar a casa, levar meu filho pra brincar na pracinha e passear de carro, fazer as contas e o balanço fiscal pro resto da semana, reunião on-line com o meu advogado, entre outras TRETAS, rs!

      Pra não me estender demais nesse assunto (q achei interessantíssimo e renderia até uma matéria individual no blog)... Divago tbm, considerando q nos alimentamos do mercado de HQs (com o q ele tem a nos oferecer) e o mercado se alimenta do nosso sangue e dinheiro (um precisa e sustenta o outro), rs!

      "Desse combo duplo do Thor, vou tentar pegar de imediato essa edição do "big" John Buscema. Não dá pra esperar sair na CCM porque como é uma numeração adiantada não há garantia que a coleção chegue até lá."

      Bem observado tbm... De fato, sei q teremos uma EXTENSÃO da "CCM", só q (mesmo assim) não tem como saber se irá tão longe a ponto de chegar nessa numeração avançada. Eu ainda não descartei pegar essa edição mais pra frente tbm!

      No mais... Um ótimo domingo pra vc e obrigado por continuar acompanhando e curtindo o "Submundo" (hj à noite devo postar a 2º parte do "Drops" no ar - "SE" o temporal q se desenha não fizer minha internet cair, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Já as esperanças com as pequenas editoras no catarse começaram a se dissipar. Sinto-me otário por ter apoiado Krazy Kat e O Prisioneiro e até agora não ter recebido, sabendo que se for na Comix posso comprar e levar pra casa."


      E aí, Sardine... blz?

      Olha, eu andei quebrando o pau com a Skript nas redes sociais (face) e junto com outros apoiadores (q tbm foram pra cima da editora) conseguimos q a editora finalmente nos enviasse o material (O Prisioneiro) E os referidos códigos de rastreio (a minha edição tá a caminho agora e imagino q a sua tbm deva estar)!

      Aliás, sobre isso é interessante... q a tiragem do "PRISIONEIRO" parece ter sido de 2.500 exemplares (pela lista de apoiadores). Só q o Catarse tá caindo em descrédito diante de tantos atrasos em projetos e mta editora picareta e amadora demorando mais de 1 ANO pra entregar projetos financiados com sucesso. A Skript, Universo Fantástico, e Graphite são as q mais me desagradaram e q eu jamais voltaria a apoiar qq projeto (até posso voltar a comprar alguma coisa da Skipt, mas será só qdo for pras lojas virtuais: onde receberei ANTES do q via Catarse)!

      Bem, esses problemas q tive com projetos do Catarse vão virar tema de uma postagem aqui no blog... q vai servir de alerta e cuidado pra q outros leitores não caiam em armadilhas do tipo ao se disporem a apoiar um projeto: O leitor q apoia uma HQ merece RESPEITO por parte de qq editora, merece ser tratado com GRATIDÃO por ter se disposto a apoiar e financiar um GIBI: E não ser tratado feito LIXO e com respostinhas desaforadas por parte de editoras picaretas q não tem competência e palavra pra honrarem seus compromissos!

      Abs!

      Excluir
    4. "E falo isso por experiência própria... Tenho vivido com dívidas até o pescoço e contas intermináveis nos bancos (q aumentam mês a mês numa bola de neve gigantesca), MAS não abro mão dos meus GIBIS (exceto qdo preciso escolher entre um gibi e botar comida na mesa aqui em casa) e até a LOJA daqui (Tutatis) serve como uma espécie de "porto seguro" pra eu relaxar a mente e manter a sanidade (ou o pouco q resta dela, rs)."

      O colecionismo me colocou em um parafuso de piraçãonque me deixou uma dívida de R$ 5000. Creio aue isso seja pouco pra maioria da galera do blog. Mas tá foda, mas espero que a partir do mês que vem a situação melhore. Depois disso vou começar a pegar titulos esporadicamente. Poucos desenhistas da geração atual me.interessam, e outros que são bons no máximo se igualam aos seus antecessores com um ou outro caso isolado, e já tenho um bom acervo dos mestres das antigas como Neal Adams, Kirby, etc. O que me falta é pegar algumas obras especificas do Jose Luis García López ou apelar pra "meios alternativos", como no caso do Esquadrão Atari ou Star Raiders que possuem pouquíssimas chances de serem republicados.

      Torço pra quem apoiou O Prisioneiro e Krazy Kat recebam as obras. Cheguei a ver um dos videos do canal da editora e o cara falou que tava mandando ambos os títulos numa tacada só. A demora na entrega também pode ter sido malandragem pra economizar com o frete, visto que muita gente deve ter apoaido as duas obras.

      Excluir
    5. "O colecionismo me colocou em um parafuso de piraçãonque me deixou uma dívida de R$ 5000. Creio aue isso seja pouco pra maioria da galera do blog."


      Pô, L... 5 conto é MTA grana pra qq um, né? hehe!

      Com essa grana eu já pago o colégio do moleque, o carnê do carro, e o condomínio (e ainda sobra um pouco pra um "Méqui" em família)... não seria nada mal (pra dívida de gibi então, nem se fala, kkk)!

      "Esquadrão ATARI" eu diria q é quase impossível de ser republicado um dia (a treta com os direitos é mto intensa)... mas eu vou ter em breve esse material através de "encadernados caseiros" (se é q vc me entende? se quiser o contato do cara q faz a produção, eu te mando em off, blz)? Ele tbm encaderna o "ROM" clássico (outro q devo encomendar)!

      Qto à "Skript"... A editora me mandou o rastreio do "Prisioneiro", mas não duvido q tenha sido algum "esquema" pra economizarem em frete (e até transporte e impressão da gráfica pra eles). A editora é a mais mal-cotada e mal-avaliada pelo público q costuma apoiar projetos no Catarse - segundo uma pesquisa q tá circulando por aí!

      Abs!

      Excluir
    6. ""Esquadrão ATARI" eu diria q é quase impossível de ser republicado um dia (a treta com os direitos é mto intensa)... mas eu vou ter em breve esse material através de "encadernados caseiros" (se é q vc me entende? se quiser o contato do cara q faz a produção, eu te mando em off, blz)?"

      Obrigado, futuramente entrarei em.contato pelo zap para mais informações. 😂

      Excluir
  10. "Desse combo duplo do Thor, vou tentar pegar de imediato essa edição do "big" John Buscema. Não dá pra esperar sair na CCM porque como é uma numeração adiantada não há garantia que a coleção chegue até lá."

    Isso, ainda falta muito pra chegar nessa fase. Essa foi uma das razões pelas quais não arrisquei. Outro atrativo na minha opinião foi a qualidade do papel e as capas no interior não virem traduzidas como na Coleção Clássica Marvel. Mas nem tudo são flores, há capas que foram reduzidas pra caberem mais de 2 ou 3 delas em uma pagina. É uma prática que abomino, e gostaria de saber por que insistem nessa cretinice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, L... blz?

      Eu TBM abomino essa prática de reduzem capas no miolo de encadernados (mtos deles caros e luxuosos)... Só q (infelizmente) nem adianta reclamar, já q esses modelos atuais ("CCM" e demais TPs deluxe) vem prontos lá de fora (Itália, Espanha, EUA)!

      Abs!

      Excluir
  11. "Mas nem tudo são flores, há capas que foram reduzidas pra caberem mais de 2 ou 3 delas em uma pagina. É uma prática que abomino, e gostaria de saber por que insistem nessa cretinice."
    Eu também não curto isso de duas ou ou mais capas em uma página. Isso e quando deixam as capas em preto e branco no final da edição. Capa tem de ficar na ordem correta, antes da edição. Nem que dê spoiler. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, Roberto...

      Tbm prefiro minhas capas INTEIRAS e na ordem correta... mesmo com os spoilers, kkk!

      Em tempo... Isso me lembrou de 2 vezes em q incluí CAPAS naquela coluna de "PIORES do ano" por trazerem spoilers violentos: Uma foi a de um "TEX" onde a capa entregava o desfecho EXATO do duelo final da história (com o vilão morto e o Tex com o braço ferido). E a outra foi da adaptação em HQ do conto "Os Assassinos da Rua Morgue" (de Edgar Allan Poe), na qual a capa já mostrava q o assassino era um MACACO, kkk!

      Abs!

      Excluir
  12. Leo, tem sabido alguma coisa dos envios da panini? Eles não enviaram as espadas selvagens que comprei no início do mês comprada no site. Não enviaram outra que comprei pelo mercado livre. Não enviaram o ônibus 4 que comprei em pré venda. Não respondem watts, email e não atendem o telefone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panini tem enviado normalmente. Mas mudou o acompanhamento dos pedidos após a reformulação do site. Depois de despachado eles marcam como concluído. Estão enviando pela Carriers em SP. Então veja se está com status em andamento no site. Sobre o whatsapp, teve uma mudança e agora só atendem assinaturas. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Marcos,
      Está uma bagunça os envios da Panini. Da última compra do site antigo falta pra mim receber "Liga da Justiça - George Pérez" e da compra que fiz no site novo, metade dos produtos estava disponível e a Panini só enviou duas semanas após a compra quando mais alguns itens de pré venda foram liberados. Se suas compras tiver pré-vendas misturado com itens disponíveis não duvido estarem esperando liberar o máximo possível de pré vendas pra enviar tudo junto.
      Por último, não estão disponibilizando códigos de rastreio é só um email informando que foi despachado.

      Excluir
    3. Oi, marcos... Tdo bem?

      Eu vi q nas redes sociais (face) mtos leitores tavam reclamando de atrasos e bagunça nos pedidos mesmo... Só q a desculpa jogaram nas alterações recentes do SITE, o q deve ter embaralhado alguns pedidos (eu mesmo, terei q fazer novo cadastro no site e por sorte eu não tinha nenhuma compra pendente durante a mudança)!

      Pelas últimas informações q acompanhei... parece q estão sanando os problemas e cumprindo as entregas! Só acho sacanagem não atenderem logo os e-mails e telefone (pô, isso é o básico pra qq empresa, né? ter um canal de atendimento FUNCIONAL é obrigação)!

      Abs!

      Excluir
    4. Sardine e Roberto...

      Obrigado pelo feedback tbm, amigos... Realmente, a "LJA do Pérez" tá uma novela pra sair (anunciada desde o início do ano, ainda nem capa oficial tem definida)! Mas é complicado mesmo misturar gibis de acervo com pré-vendas, a panini se perde toda qdo isso acontece, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Oi Leo, tudo blz?
      Recebi finalmente Krazy Kat e O Prisioneiro!! O papel não é do meu agrado pelo preço cobrado, mas fazer o quê? Coisas de Brasil... O lance é esperar e comprar no saldão da Amazon pra evitar essas surpresas desagradáveis das campanhas.

      Excluir
    6. Opa... Valeu mesmo, Sardine:

      Tbm recebi ontem o "Prisioneiro", só q não tirei do plástico ainda, rs! Bem, menos mal: Pelo menos entregaram: Sigo agora somente com pendências de atraso com a editora "Universo Fantástico" (q junto com a Skript é uma das mais problemáticas e inconfiáveis do mercado atual)!

      Abs!

      Excluir
  13. O problema é que comprei no começo do mês. Até agora nada de aparecer como enviado. Já são 25 dias e nada de saber se foi sequer enviado. E a pré venda que comprei também nessa situação. E a compra que fiz deles no mercado livre também no começo do mês, nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, marcos... Eu acho q esse era um caso pra expor publicamente no face da editora: Se os caras não respondem e-mail e nem atendem telefone, tem q expor mesmo pra q alguém se manifeste oficialmente (e se tudo falhar, é ir direto pro "Reclame Aqui", infelizmente)!

      Abs!

      Excluir
  14. A Saga do Superman está bem legal, apesar de estar na pilha de leitura. Mas Exílio será as últimas que pegarei dessa Saga do Super. Sabe onde ela se encerra Léo? Mais uma vez, uma excelente matéria. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Obrigado por ter curtido a matéria (a "parte 2" deve ir ao ar hj à noite, rs)!

      Qto à sua dúvida sobre o "Exílio"... A saga se desenrola pelas seguintes HQs originais: Superman #28-30 and 32-33, The Adventures of Superman #451-456, Action Comics Annual #2, e Action Comics #643. Na "Saga" da Panini, vai até o Vol. 19 (q traz a última história do "Exílio" e suas repercussões na volta do Super pra Terra!

      Abs!

      Excluir
  15. Grande Leo, comentando só para bater ponto aqui e a firma não descontar meu salário... kkkkkkk

    Neste mês, só peguei duas pechinchas no site da Amazon, que deve ter sido algum bug do algoritmo, e já estou satisfeito, vou deixar passar tudo aqui dessa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Cumprindo hora extra então, hein? rs...

      Desta postagem eu fui (por enquanto) de: "CCM" 33-34 e"Pacificador"... E tão na mira mais 2: "Sandman 14" e "Thor" (do Buscema)!

      Abs!

      Excluir
  16. Fala Léo!! Ótimos Encadernados, porém , estou cortando gastos , muitas dessas queria ter e não pudi!! Faz parte!!
    As compras foram de Saga do Batman 16 que é incrível, umas das melhores fases do morcego ao meu ver e Pacificador que apesar de curta , é a cara do Ennis quando resolve escrever sobre violência, jargões militares , psicopatia e etc!!
    Duas obras excelentes!! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, vinicius... blz?

      Normal, amigo... estamos todos no mesmo barco, e TBM tenho exercitado cada vez a arte de "jogar pra escanteio" títulos q me interessariam (mas q não tenho como fazer caberem no orçamento do mês, hehe)!

      O "Batman" eu parei no Vol. 12 (apenas por questões financeiras mesmo)... Mas o "Pacificador" eu comprei e achei bem legal: Um Ennis rápido e rasteiro, mas ainda assim um ENNIS, kkk!

      Abs!

      Excluir
  17. Caro Leo,
    Tudo bem? Parei com Saga do Batman exatamente neste numero. A da Superman parei antes, no final do Byrne. Entrou na "vaga" da Saga do morcego, o Demolidor. As "capas duras" subiram no telhado, com exceções, com finalização de Espetacular Homem Aranha Edição Definitiva com a Morte de Stacy (com desconto especial) e Ken Parker. Estou pensando na Saga dos X-men e da Liga e Coleção Clássica Marvel Quarteto e Hulk numa "engenharia contabil" para entrar no orçamento... diga-se em um sebo ou descontos mega... É o que vale a pena ultimamente, pois as histórias atuais estou passado longe, para não ser intoxicado...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      As SAGAS de "Super" e "Batman" eu parei na 12 cada, mas gostaria de ter ido mais além... Só q ambas as séries tiveram q entrar na lista de "cortes", pra darem lugar à 2 NOVAS coleções: "Kamandi" e "Demolidor" (Tudo q for KIRBY sempre será prioridade pra mim, e troquei o morcego pelo demo por puro saudosismo dos tempos de SAM", rs)!

      E bem q vc faz, amigo... passar longe das histórias atuais tem sido meio q a escolha mais fácil pra grande maioria dos leitores (q preferem os clássicos de tempos em q a criatividade ainda não tinha sido subjugada e os gibis conseguiam nos divertir e cumprirem sua proposta)!

      Abs!

      Excluir
  18. Olá, LEO.

    Essa Saga do Batman é realmente um prato cheio para quem tem grana e espaço sobrando! Para mim, um dos títulos mais atraentes do momento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Fase boa do "Batman" mesmo, hein? Tive q parar na 12, mas queria ter ido mais além com essa coleção... q tá indo bem nas vendas e nem se sabe ainda até onde irá na cronologia do morcego, rs!

      Abs!

      Excluir
  19. Outra boa matéria, como de hábito. Daí peguei a Saga do Batman 16 e 17 (tão lançando rápido), Saga do Superman 16 e 17, CCM Hulk e Vingadores ainda não saíram aqui, mas vou pegar. Coringa 2 eu peguei, gostei. Essa quase perdi, fui achar uma só em uma banca meio escondida, deve ter vindo poucas edições pro Rio. A Thor “Se Asgard Perecer” espero uma promoção na Amazon. Omnibus não é minha praia e as demais não curto muito. Gostei do Tex Maxi 5 e recomendo também Tex Histórica 120, Batman Especial Vilões de Gotham, Kamandi 5, Saga do X-Men 2 e 3 mas a quinzenal do X-Men parei na 45.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Colecionador... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, amigo... Sempre é uma satisfação ter vc aqui pelo blog, e sentimos falta (eu e outros leitores) da sua colaboração com CAPAS clássicas e raríssimas - q já abrilhantaram mtas matérias aqui no "Submundo", rs!

      E as "SAGAS" tão saindo mto rápido mesmo... Eu mal acabei de postar este "Drops" e as bancas acabaram de receber os Vol. 17 de "Batman" e "Super": Tá fóda conseguir acompanhar esse ritmo de lançamentos até pra comentar aqui no blog (q dirá pra comprar E ler tudo isso, hehe)!

      Obrigado tbm pelas dicas de "TEX"... Por coincidência, minha leitura mais recente foi justamente o "Tex Ed. Histórica 120", q estará na 2º parte deste "Drops" (e q é o último número dessa já saudosa publicação). O "Maxi Tex" tá na minha mira tbm, rs!

      "Kamandi 5" e "Saga dos XM 3" chegou ontem na loja daqui e tô indo buscar agora na 1º hora da manhã... Ótimas dicas mesmo!

      Abs!

      Excluir
  20. Só hoje (29/08) todo o site da Panini com 30% de desconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo, Roberto!

      Infelizmente, ainda não será desta vez q poderei aproveitar esse desconto no site... Mas faz parte do jogo, né? rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  21. Fala Léo, a Saga do Batman, parei na 12, mas devo pegar essa edição 16, nunca li essa história, essa fase do exílio também me interessa, não li na época, esse omninbus do Thor, com todo respeito a quem gosta dessa fase, acho totalmente desnecessário, se fosse a fase do Buscema, aí seria outro nível, mas essa fase deve sair na CCM, por falar em omninbus, finalmente consegui o volume 3 do Conan, oferta excelente na Amazon, agora que sobrou uns trocados, depois do aperto desse início de ano, estou mais focado em resgatar material das antigas, muitos que já tive mas vendi, quando descobri que ia ser pai, pois é tive levantar um dinheiro pra chegada do meu filho e construir, no auge da minha coleção tive mais de 5 mil hqs, inclusive a coleção completa da ESC da Abril, e graças ao grupo de vendas do Submundo, estou conseguindo recuperar muito daquelas hqs que já tive e aos poucos vou retomando minha coleção. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Concordo com vc, amigo... Tbm acho esse OMNIBUS do "THOR" um exagero ter saído nesse formato (caro e luxuoso): Se fosse no estilo "Saga" ainda vá lá, mas mesmo assim: é uma fase apenas de "Regular" à "BOA" (nada mais do q isso)!

      A fase Buscema no "Thor" deve sair na "CCM" sim, mas ainda vai demorar mto tempo (ela só começa depois de uns 20 encadernados do Thor)... Tenho fé q chegue até lá sim: mas é esperar na poltrona, kkk!

      E sei bem como é a chegada de um filho na nossa vida... A gente deixa de se importar tanto com as nossas coleções, e passa a priorizar e querer o melhor pro moleque. Este ano eu apanhei mais nas finanças e tive q abdicar de mtos gibis pq comecei a pagar o colégio (q é quase o preço de uma faculdade)!

      Fico feliz q esteja curtindo tbm o grupo de vendas do "Submundo"... Lá tem mto preço bom e variedade de títulos novos e antigos: E olha q nem desovei ainda tudo de bom q tenho pra vender, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. Se tiver HTV, SAM das antigas me interessa.

      Excluir
  22. Essas edições Vintage me dão a esperança de ver um OMAC, ou Quarto Mundo do Byrne por aqui, ou Pantera Negra e Arqueiro Verde do Kirby, seriam belas edições, se não sairem pela Lendas do universo DC, é claro.

    Sandman 30 anos só me falta o volume 2 e esse 14, overture é um baita quadrinho filosófico, apresentando e fechando algumas pontas soltas do início e de alguns momentos da série original, acho exagero compararem com um caça-niquel, é bem escrita, ilustrada e tem uma bela mensagem, enfim depois de 10 anos após ter lido uma primeira vez essa série, por scan, vou ter a hq em formato físico, as edições definitivas sempre me afastaram, logo sairá as missséries extras, e já sei quais pegarei, Morte, trabalho do Gaiman, e Pequenos Perpétuos da Jill Thompson, acho a arte dela linda, alem de ser uma bela porta de entrada pra minha recém nascida irmã, quando crescer é claro rs.

    Falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, André...

      O "4º Mundo" do BYRNE já foi publicado aqui em "DC Millenium" da Brainstore, mas não sei se foi completa ou apenas parcial. Seja como for, era uma revista com tiragem baixíssima q mal chegou nas bancas e era em formatinho ainda por cima: Tá merecendo uma republicação decente hj em dia mesmo, rs!

      Qto ao "Sandman"... Eu tinha dado por encerrada a coleção 30 anos no Vol. 12, mas mudei de ideia: E desde q eu soube do lançamento da "MORTE" no mesmo formato (capa-cartão), resolvi buscar os Vol. 13 e 14 pra fechar de vez o "Sandman" E ainda pegar a "Morte" pra encerrar toda a série em 15 encadernados no total!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...