31/01/2022

A "Coleção Clássica Marvel 20 - THOR": 1º Aparição de "Encantor" e do "Executor"...

O "Poderoso THOR" ganha sua 3º edição própria na "Coleção Clássica Marvel" Vol. 20... Agora trazendo material raríssimo publicado basicamente que "SÓ" pela EBAL (tirando 1 história INÉDITA no Brasil e outra que já havia saído na "Biblioteca do Thor" pela Panini)!

Veremos aqui: A "1º Aparição de Encantor e do Executor", A Volta de "Zarrko - O Homem do Amanhã", E o Retorno de "Cobra" e "Mr. Hyde"... Além, é claro, dos maravilhosos "Contos de Asgard"!

Confira abaixo:

Os grandes mestres da Marvel retornam para mais uma rodada de ação e aventura estrelada pelo filho favorito de Odin: "Thor"! Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck nos levam para um passeio tanto por Midgard (Terra) - onde o Deus do Trovão enfrentará: "Mr. Hyde", "Encantor" e o "Executor" -, quanto em Asgard (Lar dos Deuses Nórdicos) - onde veremos um pouco mais dos "Contos de Asgard", que detalham a infância nada tranquila de Thor! Este é o 3º Vol. da coleção (CCM) dedicado ao "Poderoso Thor" e traz um material raríssimo no Brasil publicado originalmente em: "Journey Into Mystery"  nº 100-105 (todas de 1964)!
 
Entre as histórias: O "Plano Mestre de Mr. Hyde" (de Stan Lee & Don Heck, publicado aqui somente na "Biblioteca do Thor" - Panini/2008); A Volta de "Zarrko - O Homem do Amanhã" (de Stan Lee & Jack Kirby, saiu na revista do "Thor" nº 12, pela EBAL); "Escravo de Zarrko" (sequência da aventura anterior: Com seus poderes reduzidos pela metade - Uma punição aplicada por Odin - Thor é obrigado a ajudar o vilão a conquistar o mundo do futuro); A "1º Aparição de Encantor e do Executor" (de Lee/Kirby, foi publicada somente em "Thor" nº 16 da EBAL); Os "Gigantes Caminham Sobre a Terra" (INÉDITA no Brasil); e... O "Retorno de Cobra e Mr. Hyde" (de Lee/Kirby, publicada em "Thor" nº 14, da EBAL)! 
 
E os "Contos de Asgard" (já compilados aqui num encadernado da Salvat e espalhados em inúmeras revistas da Editora Abril, tipo: "Heróis da TV"), também marcam presença com: Os "Gigantes da Tempestade"; A "Invasão de Asgard", A "Morte Procura Thor", "O Alvorecer da Humanidade", e "Heimdall - O Guardião da Ponte do Arco-Íris"... Todas assinadas pela dupla Stan Lee & Jack Kirby (que agora, graças à Odin, ficará por muuuuito tempo à frente dessas HQs clássicas do Deus do Trovão, rs). Em suma, mais uma edição recomendadíssima pra fãs do "Thor" que tenham interesse em conhecer melhor suas origens e toda a mitologia que envolve este épico material!
 
Até+

64 comentários:

  1. Vols. 3 e 4 do Thor garantidos. Se houver expansao, acredito que eu vá pegar tudo do Thor desenhado pelo Kirby, Neal Adams e quase tudo desenhado pelo Buscema, ele desenhou uma das ediçoes escritas pelo Dan Jurgens nos anos 90.

    Depois disso, acho que dificilmemte comprarei algo do Thor. Já tenho os 4 primeiros volumes do Thor do Esad Ribic e Jason Aaron. Fase do simonson completa, Thor Vikings do ennis e 2 minisseries do Loki (a desenhada pelo Esad Ribic e outra em que ele tá na capa erguendo o Mjolnir) e o Ragnarok da Salvat vermelha. O resto na minha opiniao é complemento passável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      A expansão virá, e deve ser confirmada oficialmente ainda este ano... E eu ainda torço pra q a coleção tenha fôlego pra ultrapassar a marca das 250 edições (lá fora já vai pra 300, rs)!

      Tbm quero fechar todas as fases iniciais do "Thor", inclusive: indo além da fase Buscema (q nunca li na íntegra e nem o q veio depois)!

      E concordo com vc... Acho q vc já terá aí o FILÉ da cronologia do "Thor" (tbm fico satisfeito com essas q vc citou e mais o material clássico)!

      Abs!

      Excluir
  2. Sobre os contos de Asgard, foi um dos casos em que a recolorizaçao ficou melhor que a original na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu ainda prefiro as cores chapadas (primárias)... Mas reconheço q a recolorização na edição da Salvat ficou mto boa tbm, tanto é: q decidi mantê-la na coleção (mesmo vindo todo o repetéco pela frente na CCM)!

      Abs!

      Excluir
  3. falando em encantor, que falta ela faz nesses filmecos do thor....e sera que algum dia a panini vai relançar a fase curta do warren ellis no deus do trovao? gostei da relaçao dela com o thor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, amigo... A "Encantor" fez mta falta nos filmes: Já acabaram com Asgard no cinema e ela sequer foi citada, rs!

      Qto à fase Warren Ellis (desenhada pelo Deodato)... Acho q seria uma boa pedida sim, até pelo NOME da equipe criativa Ellis/Deodato), q tem seus fãs por aí. E eu gostei dessa fase qdo saiu na "Marvel 98" da Abril!

      Abs!

      Excluir
  4. Comprei ontem o quarto volume do Homem Aranha e está nos meus planos ir até o fim com Quarteto Fantástico e X-Men.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Boas escolhas pra levar adiante na coleção... O Vol. 22 já trará "X-Men" de novo, o 23 será do "4F", e o 24 do "Aranha" (um combo em sequência pra vc, rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Material recomendadíssimo, mas creio que saiu em parte também na finada CHM dos Vingadores, no volume especialmente dedicado ao Deus do Trovão.
    Mas esta série, decole e melhora, e muito, com a dupla Lee/Kirby no comando, com uma curta(e excelente, como de costume) fase do Neal Adams, até desembocar na fase do Buscema, que considero espetacular, porém sub-avaliada de um modo geral(mas isto é apenas minha opinião!).

    Particularmente, prefiro o Kirby com a arte final do Joe Sinnott, do que o Vince Colletta, mas tem muita coisa boa vindo por aí...

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      O 2º encadernado da "Coleção Histórica Marvel" (CHM), lançado em 2012 trazia as seguintes edições de "Journey Into Mystery": nº 83, e 108 à 115... Ou seja: nos 2 próximos Vol. da "Coleção Clássica" é q teremos os repetécos dessas histórias (um pouquinho em cada edição, hehe)!

      E vc falou tudo, amigo: A série do "THOR" só melhora daqui pra frente com a dupla Lee/Kirby em seu AUGE (pra mim, a chapa já começa a esquentar pra valer no Vol. 7 do "Thor", q é onde começa - pelos meus cálculos - a guerra contra os deuses do Olimpo)!

      Abs!

      Excluir
  6. Mesmo sabendo da qualidade do trabalho do Kirby, Thor está sendo um deleite, Encantor, personagem que eu particularmente havia lido nada, é linda, as expressões faciais e corporais, olha essa capa! são impressionantes, Don Heck não fica muito atrás, uma pena esse material ter demorado tanto para estar em nossas mãos, felizmente agora por meio de uma linda coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Endosso suas palavras, amigo... A "Encantor" é "encantadora" (com o perdão da redundância, rs)!

      E ela ainda vai aprontar mto daqui pra frente... sendo nada mesmo q a principal vilã do "Thor" (junto com a "Hela")!

      Abs!

      Excluir
  7. A Coleção Clássica Marvel nos remete a um outro tempo, um outro mundo. Como tive o prazer de viver minha infância nos anos 60, encaro essas histórias; muitas delas inéditas no Brasil, como pura diversão e nostalgia. Vida longa para a Coleção Clássica Marvel que nos agracia com artistas do quilate de Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko, Gene Colan e outros tantos gênios da Era de Prata dos quadrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Puxa, vc é um privilegiado mesmo, amigo... Eu nasci em 72 e minha infância foi toda nos anos 70, mas saiba q eu sou um grande admirador e pesquisador da década de 60: a qual costumo chamar de: "A década favorita q não vivi", rs!

      A década de 60 me fascina até hj, não só pelos GIBIS, mas tbm pelo cinema:

      -2001: Uma Odisséia no Espaço" (meu TOP 1 de melhor filme de todos os tempos)!

      -007 (O Satânico Dr. No, Moscou X 007, Goldfinger, Chantagem Atômica, Só Se Vive 2 Vezes)!

      -Planeta dos Macacos

      -Era uma Vez no Oeste

      -3 Homens em Conflito

      -Barbarella

      -Os 12 Condenados

      E tantos filmaços mais... Uma época maravilhosa pra música tbm!

      Abs!

      Excluir
    2. Incluiria também " Fugindo do Inferno ", nasci em 1978, e gosto muito dos filmes da década de sessenta, setenta e cresci na década de oitenta e gracas a Deus vivi toda aquela febre, que hoje em dia tem um ar Cult dos anos oitenta.

      Excluir
    3. "Fugindo do Inferno" é ótimo tbm, amigo... tenho esse filme em DVD e gosto mto especialmente daquela perseguição de moto no final!

      Lembro q assisti esse filme pela 1º vez na TV, nos anos 70... junto com outros clássicos maravilhosos q passavam no "Supercine" e "Sessão de Gala", tipo: "Assassino a Preço Fixo", "Bullit", "Operação França", "Meu Nome é Coogan", "Um Dia de Cão", etc!

      Abs!

      Excluir
  8. Clássico magistral dos mestres. Essas capas do Thor são maravilhosas. Pretendo fazer Thor, Quarteto Fantástico e X-Men nessa coleção até onde eu conseguir. Essa coleção vai entrar pra história no Brasil se ir até fim!

    Diego Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      De fato, as capas do "Thor" estão entre as melhores no padrão dessa coleção... Em seguida, tenho as do "4F" entre minhas capas favoritas até agora!

      Abs!

      Excluir
  9. desta coleção só estou comprando as edições do quarteto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima pedida mesmo, gustavo...

      O "4F" é o título mais extenso nessa fase inicial da Marvel... Digo, o título q por mais tempo foi produzido por Lee/Kirby: Foram 102 edições + 6 "Anuais"!

      Abs!

      Excluir
  10. Grande Leo, blz? Esses gibis eu tenho na versão Epic Collection, mas já vi que daqui a pouco essa coleção da Panini vai ultrapassar o material gringo que tenho. Estou na dúvida se volto a comprar Epic Collection (brabo pagar R$ 150-200 por 400 e poucas páginas) ou compro essa coleção... Enfim, tenho que colocar na ponta do lápis para ver o quê vale mais a pena.

    E Contos de Asgard para mim é uma obra prima, todo mundo deveria ler um dia, até mesmo quem não curte gibis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme... blz?

      Fazendo uma conta de cabeça agora, me parece q as edições da CCM ficam mais em conta diante desses preços das "Epic"... Mas é uma diferença pequena, e seriam preciso uns 3 ou 4 Vol. da CCM pra render 1 Epic!

      Abs!

      Excluir
  11. Fala Léo, esse ano não vou comprar uma HQ tão cedo, tem material escolar, livros,mensalidade da escola do meu moleque, só pra março talvez sobre algum, até queria pegar essas edições do Thor, principalmente por causa dos " Contos de Asgard ", mas quem sabe futuramente, ainda vai demorar pra chegar na fase do Buscema, essa vou tentar pegar todas as edições, dessa CCM, só peguei a primeira do Aranha e do Hulk. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Puxa, é uma pena mesmo qdo a nossa conta não comporta todos os gastos q temos, né? Tô na mesma situação tbm, amigo: Já comecei a pagar a mensalidade do colégio do moleque este mês e é o preço duma faculdade (sinistro mesmo), sem contar o material escolar q eu nem comecei a comprar ainda (e tem 2 folhas a lista: já vai mais uma bela paulada aí, tá loco)!

      Enfim... Fui na loja de gibis hj e tive q deixar lá na estante o "Batman - Acossado" (sem chance de eu pegar encadernado deluxe tão cedo tbm, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Já comecei a pagar a mensalidade do colégio do moleque este mês e é o preço duma faculdade (sinistro mesmo), sem contar o material escolar q eu nem comecei a comprar ainda (e tem 2 folhas a lista: já vai mais uma bela paulada aí, tá loco)!" Estou nessa a oito anos, mas é um investimento no futuro dele, do jeito que andam as escolas públicas, pode ter certeza que vale muito a pena. Como aumentou muito, vou comprar HQs mas numa quantidade bem menor. Abraços.

      Excluir
    3. Bem nessas, Francisco...

      Aqui, eu e minha esposa pensamos no melhor pro nosso filho: Pois queremos q ele tenha o melhor ensino possível e saia do colégio apto pra passar em qq faculdade ou concurso. E como tudo na vida, o melhor custa caro (vou ter q reduzir meus gastos com gibis e a patroa as idas ao shopping e salões de beleza, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Leo!

    Então esta é a famosa história do Thor contra o (restolho) Cobra?

    Bom saber, inclusive que esta edição traz a primeira aparição da Encantor (Encantadora ou "Bruxinha", pela Bloch) uma das minhas vilãs favoritas!

    Está difícil pra mim fazer esta coleção como já mencionei antes, queria fazer ela toda, mas tenho de me dividir entre materiais de luxo, ESC, Saga Superman, e agora Demolidor!

    Por enquanto vou ficar apenas com as do Homem de Ferro e Capitão América, e vou pensar ainda sobre o Demolidor desta Coleção Clássica Marvel, pois por enquanto ficarei apenas com a fase Ann Nocenti!

    Eu comecei uma nova etapa na minha coleção: Resgatar aquelas HQs da minha infância que perdi por algum motivo com o passar do tempo.

    Este resgate compreende apenas edições de 1979 até 1985, e são apenas algumas edições e não todas lançadas naquela época, apenas aquelas que tive!

    Recentemente comprei HDTV nº 49 (em bom estado de conservação e por uma bagatela R$ 5,00), e nela tem uma história do Thor de Gerry Conway e John Buscema de 1973, publicada em Thor nº 209, que me marcou muito na época.

    Eu nunca fui muito fã do Thor quando criança, lia mais ele nas histórias dos Vingadores do que em aventuras solo.Esta aqui em particular me marcou porque ela começa simples com ele indo parar num pub na Inglaterra, e precisando de uma refeição volta ser Donald Blake e entre no lugar para tomar uma cerveja e comer um mixto quente, momento em que o Druida desperta e ataca a cidade destruindo geral!

    Embora ela vá sair nesta CCM, vai levar uns dez anos ainda pra isto!

    Resolvi trilhar um pouco o caminho inverso de comprar formatinhos porque além da memória afetiva, comprar as histórias republicadas pela Panini não causam tanta nostalgia assim, então eu entendi que preciso "resgatar" o que puder deste meu passado!!

    Esta edição eu perdi na época porque veio uma vizinha na minha casa telefonar (já que só na minha casa tinha telefone na rua na época), e eu deixei a revista em cima do sofá da sala, e ela viu e levou "à força" para os filhos dela lerem, e nunca me devolveram!

    O pior é que eu tinha comprado a revista um dia antes, e ainda levei bronca da minha mãe e quase apanhei por ter deixado no sofá da sala. Como eu ia saber que a mulher ia levar e ainda com a anuência dela que tinha de tratar visita indesejada como nobreza?

    Minha irmã nem tinha nascido ainda, e eu lia e deixava na sala mesmo! Por anos senti muito a perda desta edição!

    E ai de mim se fosse na casa dela pedir de volta a edição, na certa ia levar uma surra em casa por tamanha insolência de perturbar vizinho e envergonhar a família!

    Naquele tempo criança não era gente e não se respeitava!!

    Enfim, este é mais um "causo" da minha vida de colecionador de HQS!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Elcio, meus pêsames por esse crime que você sofreu... Numa sociedade justa, roubar gibis de uma criança deveria ser crime hediondo... hehe

      Lembro que criança não valia nada mesmo até a década de 80 aqui no Brasil... Quando eu tentava expressar minha opinião, sempre recebia a mesma resposta do meu pai: "criança não tem o quê querer"... acho que por isso que a geração atual é tão mimada, são os filhos desse tipo de criação tentando "compensar" algo, mas estão estragando também as crianças.

      Na verdade, temos que achar um meio termo, na minha opinião, entender os filhos e conversar bastante, fazendo às vezes o quê eles querem, se não causar problema algum; mas também ser rígidos quando eles fizeram alguma besteira, deixando de castigo ou tirando alguma coisa que gostem para educar.

      Excluir
    2. Oi Guilherme!

      Obrigado pelas condolências! Só quem ama e coleciona HQs sabe a dor que é ter uma HQ de nossa coleção furtada, roubada ou destruída!

      Minha mãe deveria ter dito para a tal vizinha que a revista era minha, tinha comprado no dia anterior e eu ainda não tinha lido; mas não, tinha de agradar visita (os filhos dela) que vinha pedir um favor já que não pagava pela ligação telefônica deixou ela levar a publicação e me deixou no prejuízo!

      Infelizmente, naquele tempo criança não era gente, parecia que era um ser que ainda estava sendo moldado para ser gente um dia, enquanto isso tinha de aguentar todo tipo de bronca e humilhação dos adultos "para formar caráter"!

      Um amigo meu foi expulso igual a um cachorro da casa de um outro amigo, depois que perdeu o playmobil jogando para o alto e caindo em um terreno baldio!

      O pai e o irmão já adulto deste que era dono do brinquedo expulsaram ele da casa gritando, batendo o pé e correndo atrás ameaçando de surra para ele ir embora de lá!

      Hoje, isso daria um rolo lascado na justiça, podendo dar até morte dependendo dos pais da criança ao saberem do ocorrido, mas naquele tempo era capaz da criança contar para os pais e ainda apanhar deles em casa!

      Eu não tive filhos, e a esta altura da vida já não planejo mais ter, mas caso tivesse, com certeza não iria criar com a rigidez com que fui criado, e aboliria castigos físicos, pois isso não forma caráter ou torna a pessoa "gente decente"!

      Sua visão de como educar uma criança é na minha opinião o jeito correto, e agiria desta forma caso tivesse tido um filho!

      Abraços!

      Excluir
    3. Saudações amigos Elcio e Guilherme!!

      Me permitam dar um adendo ao debate levantado por vcs. Esse modelo de criação rígido e inflexível para com as crianças eu também passei por ele. Já que vivi minha infância nos anos 70, então os pertences dos infantes não eram dignos de zelo ou cuidado. O exemplo que vc descreveu Elcio, presenciei vários e sempre sem a menor hipótese da vítma do prejuízo se manifestar.

      Pois como disse o colega Guilherme: "criança não tem o quê querer", aqui em Goiás essa fala é "menino não tem querer" e "menino" é o equivalente a criança, independente do gênero. E pra complementar a conclusão que vcs chegaram de que o melhor é o meio termo entre uma rigidez absoluta e uma maior permissividade seja a melhor maneira de educar. É verdade mas temos sempre que tomar cuidado pra não cair na armadilha que muitos armam pra si mesmos que é, "vou dar para o meu filho tudo aquilo que não tive". Isso no final das contas prejudicaria o alvo do seu cuidado, pois o filho pode no futuro não estar capacitado para suas próprias conquistas já que o pai lhe deu tudo ele, pai não teve.

      Obrigado por compartilharem essa passagem importante, com a qual muitos como eu se identificaram. Um abraço!!

      Excluir
    4. OI LEPM!

      Fico feliz que meu relato tenha despertado memórias afetivas em você também! Nós que somos de uma outra época sabemos como era ter uma educação rígida como "formadora de caráter" pois quanto mais severa, mais tornaria a criança no futuro uma pessoa de bem!

      Minha vida sempre foi pautada em HQs e super heróis, desde muito pequeno me lembro de sair com minha mãe e passar numa banca de revistas e comprar alguma HQ fosse ela da RGE ou Abril, por isso tenho muitas lembranças!

      Era tipo uma forma de "fazer a criança ficar quieta", pois a gente se distraía com a revista e nossos pais realizavam seus compromissos com compras, pagavam contas, etc.

      Era sempre assim: Ia viajar: Me comprava uma HQ; minha irmã ia nascer: Comprava uma HQ; ia visitar parente no hospital, e criança não podia entrar: Comprava uma HQ!

      Por isso resolvi resgatar muita coisa do passado que perdi ao longo do tempo!

      Sempre eu comento alguma passagem da minha vida de colecionador\leitor. Ainda tenho muito a comentar, pois sempre teve aquela HQ comprada num início de namoro, no fim de um namoro, quando passei no vestibular, quando comecei a faculdade, quando me formei,quando comecei a estagiar, quando comecei a trabalhar, etc.

      Educar um filho é um experiência individual e única na vida de uma pessoa! Eu não vou passar por isso, já passei da idade de ser pai, até porque no mínimo precisaria ter certeza que teria uns 30 anos ainda de vida, já que a vida hoje está mais difícil (isso sem contar a Covid 19 e suas mutações), e um filho precisa de seus pais pelo menos até os 30 anos como apoio!

      Respeito sua opinião sobre como criar um filho, mas discordo um pouco do fato de não achar correto "vou dar para o meu filho tudo aquilo que não tive.Isso no final das contas prejudicaria o alvo do seu cuidado, pois o filho pode no futuro não estar capacitado para suas próprias conquistas"

      Eu não vejo desta forma, pois privar uma criança dos bens materiais de consumo que existem hoje como por exemplo um videogame, causaria não só o trauma de querer algo e não ter, como também bullying dos colegas, algo muito mais traumático ainda!

      Creio que um pai ou mãe tenha de se esforçar ao máximo para dar aos filho (s) o que não teve, e guiá-lo para o caminho dos estudos e da conquista pessoal sem privá-lo do essencial da vida moderna!

      Dificilmente uma pessoa consegue nos dias de hoje se estabilizar de fato com pouca idade, já que está mais difícil conseguir uma casa própria, ter um carro, pagar suas contas em dia e viver mais aliviado!

      Hoje, uma pessoa se estabiliza de fato no Brasil depois dos 50 anos, devido a tanta imposição da sociedade por estudo e carreira, por isso a figura dos pais é necessária pelo menos até os 30-35 anos para dar aquele impulso na vida do filho, pois cada dia mais a vida cobra e se torna mais exigente!

      Bom, esta é apenas A MINHA OPINIÃO!

      Abraços!!

      Excluir
    5. "Eu comecei uma nova etapa na minha coleção: Resgatar aquelas HQs da minha infância que perdi por algum motivo com o passar do tempo"


      Oi, Elcio... Tdo bem?

      Depois me mande a lista das HQs q vc procura, amigo... Pois já separei mais de MIL gibis variados pra vender e ressuscitar os "CLASSIFICADOS" aqui no blog: Devo ter mta coisa q vc procura e tudo em perfeito estado de conservação!

      Aliás, sei q faz tempo q venho prometendo essa retomada dos "CLASSIFICADOS" por aqui... Mas já foi bem difícil arrumar uma brecha na minha rotina diária pra separar mais de 1.000 gibis da minha coleção. É um processo cuidadoso e demorado de fazer, mas tá quase: falta só mais algumas caixas pra eu finalizar a lista!

      E ainda tem MAIS: Ando com a ideia de fazer um grupo de ZAP SÓ pra classificados... e convidar somente colecionadores selecionados pras negociações de compra-venda-troca. Vejo um modelo parecido funcionar perfeitamente pro "Falcon" e acho q posso "readaptar" a ideia pra gibis (vamos ver)!

      E sim, é nessa edição do "Thor" q ele enfrenta o infame "COBRA" (um puta restolhaço q jamais deveria ser um desafio pro Deus do trovão, kkk)... Aliás, o tal "Zarrko" tbm é outro vilão capenga: Uma espécie de Lex Luthor do futuro (misturado com o "Kang"). Mas te confesso q esses vilõezinhos de merda acabam tornando as histórias mais divertidas (são coitados demais, hahaha)!

      E, putz... Sacanagem q fizeram contigo, hein? Essa vizinha foi mto sacana, mas era comum mesmo as pessoas tratarem gibis como se fossem LIXO pra ser lido e jogado fora depois. Fóda isso! Mas já pensou? Seria mto bacana vc escrever um LIVRO com essas historias de colecionador: Recentemente li o livro "Baú de Gibis" do Ramone (do "Universo HQ") e achei mto boa e agradável de ler a narrativa (bem nessa pegada de relembrar o passado no colecionismo, rs)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Eu não tive filhos, e a esta altura da vida já não planejo mais ter"


      Cuidado com esse tipo de afirmação... Eu tbm falava a mesma coisa, e acabei sendo pai aos 47 anos, rs!

      A gente nunca sabe... Um amigo meu (já com 56) acabou engravidando uma namorada mais novinha há pouco tempo (este ano a criança nasce): Tiozão, foi pegar a novinha de 25 e "PÁ" (carimbou mais um CPF, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    7. "vou dar para o meu filho tudo aquilo que não tive". Isso no final das contas prejudicaria o alvo do seu cuidado, pois o filho pode no futuro não estar capacitado para suas próprias conquistas já que o pai lhe deu tudo ele, pai não teve"


      Perfeito, LEPM...

      Eu tava errando nesse ponto com o meu filho e proporcionando à ele quase tudo q imaginava... Logo, percebi q minha forma de educar estava equivocada e hj eu consigo dosar melhor esse sistema (já visando uma formação mais aprimorada pro pequeno Von Doom, rs)!

      Abs!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. OI Leo!

      Você vai pôr à venda seus formatinhos mais antigos?

      Eu estou pegando publicações da RGE e Abril, de 1979 até 1985, não são todas, mas algumas que tive quando criança e quero reaver!

      Eu vou fazer a lista e quando você reativar os classificados verei se tem alguma das que procuro!

      Quem sabe um dia, eu transcreva minhas histórias de colecionador como memórias e coloque num PDF da vida!

      Se bem que os "Visões de..." já são uma espécie de memórias pois a cada ano relembro e comento aqui as histórias que passei naquele ano específico!

      Esse de 1992, eu me lembro de sair da aula mais cedo e ir para fliperamas, sebos, e bancas enquanto os outros iam pedir a renúncia do Collor nas ruas da cidade!!

      Nossa, 56 anos engravidou uma de 25? Esse tá podendo porque pegar um brotinho tão jovem assim é pra poucos depois dos 45 fica difícil, já que a mulherada em geral não curte homem tão mais velho por diferença de idéias e costumes! Cara de sorte!

      O máximo que eu consegui foi uma com uma diferença de 15 anos, mas não deu certo porque ela gosta mais dos "Vida Loka, e como eu sou totalmente o oposto desses caras, sendo mais sério e focado nos meus objetivos de dinheiro e carreira, não deu certo!

      Ela já tinha trinta anos, mas queria levar vida de adolescente, com festinha todo dia, sarauzinho, roda de tereré todo dia na casa de uma pessoa, e parecia que não tinha amanhã!

      Babei nela desde a primeira vez que a vi, mas não tinha como dar certo!

      Hoje, estou com uma ex-colega de faculdade que reencontrei mais de 20 anos depois, que é seis anos mais nova, e vamos ver se dará certo, pelo menos ela é mais séria, responsável e focada em conseguir seus objetivos!

      Abraços!

      Excluir
    10. "Quem sabe um dia, eu transcreva minhas histórias de colecionador como memórias e coloque num PDF da vida!"

      Apoiado a ideia amigo Elcio! Mas um compilado das memórias de um colecionador experiente e de bom gosto como vc tem de ser eternizado em mídia física. Já vou separar a verba pro apoio no catarse ou outra plataforma que for.

      Pense nisso seriamente, nos dê a honra e o prazer de termos um compêndio tão exclusivo quanto um livro de suas memórias de leitor e apreciador da nona arte.

      Um abraço!

      Excluir
    11. OI LEPM!

      Obrigado pela consideração e pelas palavras de estima amigo! Não se preocupe, farei de graça minhas memórias, afinal dinheiro a gente ganha com o trabalho; experiências de vida a gente compartilha de graça porque sempre tem alguém para compartilhar a sua com a gente, e assim ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo seja com experiências de vida diferentes ou iguais, sempre tem algo a ser aprendido nelas !

      Tenho de puxar pela memória algumas mais antigas da infância, e ir colocando em ordem cronológica conforme a lembrança que tenho da HQ e o momento em que ela foi adquirida!!As lembranças mais significativas são a partir de 1989 quando retomei minha coleção de fato! Vou começar a organizá-las!!

      Em breve o Leo vai postar "O Visões de 1992", e à medida em que a matéria for sendo postada vou comentando passagens da minha vida na época!

      Abraços!

      Excluir
    12. "Você vai pôr à venda seus formatinhos mais antigos?"


      Oi, Elcio... blz?

      Vou sim, amigo: tenho mto formatinho antigo (Abril, Bloch, e RGE) e vou precisar passar adiante por falta de espaço aqui em casa... Vou precisar passar pelo menos uns 500 adiante pra liberar as prateleiras menores pros formatinhos do "TEX", rs!

      Assim, vai bastante coisa de "HTV", "SAM", "Aranha", "Hulk", etc...

      Pode preparar a lista sim, Elcio... Pois já estou vendo uma forma de viabilizar os "Classificados" pelo ZAP mesmo (pra q todos possam botar fotos de seus produtos tbm)!

      "Esse de 1992, eu me lembro de sair da aula mais cedo e ir para fliperamas, sebos, e bancas enquanto os outros iam pedir a renúncia do Collor nas ruas da cidade!!"

      Hahaha... Eu tbm era assim: qq brecha q eu conseguia, eu ia direto pro fliperama (o meu OÁSIS na década de 90, kkk)!

      "Nossa, 56 anos engravidou uma de 25? Esse tá podendo porque pegar um brotinho tão jovem assim é pra poucos depois dos 45 fica difícil, já que a mulherada em geral não curte homem tão mais velho por diferença de idéias e costumes! Cara de sorte!"

      Na verdade, não é tão difícil assim não... Hj em dia tem o tal "Tinder" (q na minha época de solteiro não existia), e esse amigo meu (q é meu advogado tbm) vive catando mulher no Tinder (e só pega as novinha mesmo - ou até 35 no máximo), o segredo dele é ostentar na foto um carrão esportivo com uma praia ao fundo: Cara, é batata: a mulherada cai em cima, pois elas não ligam q ele é barrigudo e quase careca, se dá pinta de ter grana elas caem matando em cima. Eu nem diria q ele teve "sorte" nesse caso, pois ele mesmo não queria engravidar ninguém (e eu já tinha aconselhado ele a fazer vasectomia pra não cair nesses "golpes da barriga", hehe), mas aconteceu e ele acha q a mina fez por gosto ainda por cima (ganhou um tiozão com boas condições financeiras pra bancar ela agora, hahahaha)!

      Sobre diferenças de idade... Eu sou 10 anos mais velho q a patroa (na época ela tinha 27 e eu 37 pra 38). No começo dava problema mesmo com a diferença de idade, não só à nível cultural (o q reduzia um pouco a gama de assuntos pra debate) como tbm de ritmo no dia-a-dia (com 10 anos a mais eu já sou mais "lento" q ela e acabo até dormindo qdo assistimos filmes juntos ou fico cansado demais pra caminhar em shoppings e parques). É fóda, cara: A idade cobra seu preço mesmo, hehe!

      E meus parabéns por ter te acertado com uma menina mais séria... Essas mto festeiras não dá certo mesmo: 1º, pq a gente não aguenta o ritmo noturno mais e depois, pq mulher festeira demais só dá problema pra gente. A minha é bem caseira mesmo (detesta baladas: no máximo, um restaurante a dois de vez em qdo) e tava bem de acordo com o q eu procurava na época: Uma menina mais caseira q curtisse ser dona de casa (pois eu já tava ficando cansado da vida boêmia e queria me aposentar e me acomodar antes dos 40, rs)!

      Abs!

      Excluir
    13. "Pense nisso seriamente, nos dê a honra e o prazer de termos um compêndio tão exclusivo quanto um livro de suas memórias de leitor e apreciador da nona arte."


      Endosso plenamente, LEPM...

      E já fico na FILA pra esse livro um dia, rs!

      Sério mesmo, li o "Baú de Gibis" do Ramone (do Universo HQ) e é um livro agradabilíssimo de se ler, com mtas memórias pessoais e relatos de gibis antigos q marcaram nossas infâncias. Ótima leitura mesmo, e acredito q seja basicamente o q o Elcio faria tbm se transpusesse suas memórias pra um livro. Seria outra viagem saudosa aos bons tempos, rs!

      Abs!

      Excluir
    14. "Pode preparar a lista sim, Elcio... Pois já estou vendo uma forma de viabilizar os "Classificados" pelo ZAP mesmo (pra q todos possam botar fotos de seus produtos tbm)!"

      Bom dia, tem como me adicionar nesse grupo? Não sei se voce pode ver o meu e-mail pelo blogger. Se sim, por favor, manda uma mensagem pra ele que te passo meu celular.

      Excluir
    15. Oi, L... Tdo bem?

      Calma, q o grupo não foi criado ainda, hehe... Mas eu já tô trabalhando na estrutura dele: Elaboração das regras (q terão de ser bem rígidas pra segurança de todos) e funcionalidade do projeto no ZAP!

      Essa ideia será inspirada no grupo de ZAP exclusivo pra compra-venda de "Falcon" q eu participo, chamado: "Market Place"... Tem funcionado perfeitamente bem, mas é um grupo bem rígido onde o cara só pode postar o produto com foto e preço e os interessados marcam a postagem dizendo apenas: "Compro" (o resto da negociação é no particular em off com os envolvidos). Não tem bate-bapo e todo comentário é PROIBIDO no grupo (q é pra não saturar a paciência de quem for ali SÓ pra fazer negócios)!

      Tenho gostado mto dessa estrutura de grupo e quero ROUBAR a ideia e adaptar pra negociações de GIBIS, hehe... Não se preocupe, amigo: Qdo for ao ar o grupo, será amplamente divulgado aqui no blog e em diversas redes parceiras!

      Abs!

      Excluir
    16. Não tem bate-bapo e todo comentário é PROIBIDO no grupo (q é pra não saturar a paciência de quem for ali SÓ pra fazer negócios)!"

      Se os grupos de venda dos quais participo fossem assim, eu teria bem menos dor de cabeça. Já gostei dessas regras.

      Excluir
    17. Essas regras são maravilhosas, L...

      no Market Place, se o cara aparece lá dando "Bom Dia"... já é expulso na hora, hahaha!

      Abs!

      Excluir
  13. cara, essa coleçao classica é boa demais...quem dera mais materias saissem nesse formato...meu sonho era uma coleçao da vampirella...saiu pouco material dessa personagem no brasil...e é uma personagem bem boa por sinal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu adoro esse formato mais econômico e acessível: Por mim, todo o material clássico sairia assim: em capa-cartão!

      Sou fanzasso da "Vampirella" tbm, e a última coisa q comprei dele foi um encadernado da Mythos q saiu há alguns anos atrás com material clássico dela dos anos 70: Infelizmente, ficou só no 1º Vol!

      Abs!

      Excluir
  14. E aí, Fabiano... blz?

    O "Thor" do cinema é apenas um "alívio cômico" nos filmes mesmo... nada a ver com o guerreiro épico dos gibis, hehe!

    Um Feliz 22 pra vc tbm, bróder... Rumo à MATRIX do Metaverso do zúka, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. boa tarde Leo.
    Gostaria de saber como uma empresa vive sem vender...
    assinei a CCM e recebi as 20 primeiras edições.
    ao entrar em contato perguntando da renovação recebo a seguinte resposta:
    Informamos que a assinatura coleção clássica Marvel, não contém nenhuma oferta de renovação no momento, orientamos que acompanhe novas atualizações em nosso site e redes sociais e caso tenha interesse adquira as próximas edições avulsas.


    Agradecemos sua compreensão e ficamos a seu dispor.

    triste isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, adriano... blz?

      Q viagem isso, hahaha... Eu me desdobrando pra atrair clientes pras minhas academias (com promoções e eventos) e a panini desdenhando do consumidor: Esse mundo tá virado do avesso mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  16. E aí mestre Leo!

    Essas matérias sobre a Coleção Clássica Marvel são deliciosas de acompanhar, essa coleção juntamente com as Sagas do Super e do Batman vou fazer completas. Inclusive estou com todas as que chegaram nas bancas devidamente cofradas. E que capa maravilhosa essa hein!! essa edição está muito bem servida, a estreia de Encantor, uma das maiores musas da Marvel, o surgimento do Executor, e os deliciosos "Contos de Asgard", show de bola.

    Esse último me lembro de alguns publicados na eterna "Heróis da TV", como era prazeroso visualizar eventos da infância do Deus do Trovão e sua turminha do barulho. Rsrsr!!. Tomara que a CCM passe e muito dos 60 números anunciados. Quero ver as fases do Thor com os desenhos dos gênios Neal Adams e "Big" John Buscema, aí é o suprassumo da nona arte. Tudo indica que irá se expandir sim, pois parece que as vendas são mais do que satisfatórias e já que as merdas contemporâneas não agradam com pouquíssimas exceções, então que se invista nos clássicos que são garantia de qualidade.

    Obrigado comandante e até a próxima postagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, amigo... Pra mim TBM é um deleite escrever matérias assim: Sobre os materiais q eu realmente gosto, hehe!

      A série do "Thor" é uma q vai melhorando cada vez mais daqui pra frente (e foi a 2º série q perdurou por mais tempo sob a batuta de Lee/Kirby - a 1º foi a do "4F")!

      Aliás, o Vol. 25 da "CCM" já trará mais "THOR" (tão acelerando o Deus do Trovão, rs)!

      Qto aos "Contos de Asgard"... Eu lembro qdo a Abril usava eles como tapa-buracos em todos os títulos onde sobravam uma vaguinha de 5 pág (foram parar até no mix do "Capitão América" e do "Hulk")!

      Abs!

      Excluir
  17. Olá, Leo. Assunto off-topic:
    A loja da maior floresta do mundo ofereceu para mim cupons de desconto no total de R$ 150,00. Foi assim, acessei a página do produto "Crime e Castigo (Graphic Novel)". Abaixo do preço aparecia "promoção aplicável: 10". Clicando nesse link, listava os 10 cupons de desconto, para os quais tinha que marcar a caixa "resgatar" para cada um, que eram adicionados automaticamente ao carrinho de compras. Espero que esteja válido para todos os amigos do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Obrigado mesmo pela dica, amigo: Não sabia dessa dos cupons... Já printei a sua dica e vou tentar na próxima vez q eu puder fazer alguma compra por lá! Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Importante: os cupons eram cumulativos.Então uma compra de até R$ 150,00 saiu a custo zero.

      Excluir
  18. Léo, desculpe a minha ignorância. Mas esse material não saiu na Coleção Capa Preta da Salvat? Edição 2 dos Clássicos - Thor - Os Contos de Asgard. Ou são materiais diferentes que eram publicados na mesma revista a Journey Into Mystery?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É também a minha impressão de que isso acarreta o número romano adicionado ao lado das edições originais no conteúdo das revistas da Panini, se referindo à primeira, segunda, ou eventualmente terceira história contida naquela edição.

      Excluir
    2. E aí, Rafael... blz?

      Os "Contos de Asgard" sim, saíram todos separados naquela edição preta da Salvat... só muda a colorização mesmo (na panini são cores chapadas e na Salvat com efeitos modernos de photoshop)!

      A Salvat tbm publicou uma saga do "Thor" feita por Lee/Kirby em "Ragnarok" (capa-preta tbm)... Essa saga sairá futuramente na "CCM" (daqui há uns 2 anos pelos meus cálculos, rs!

      Abs!

      Excluir
  19. Prezado Rafael, pelo que pude perceber, a revista Journey Into Mistery a partir do n° 97, passou a conter 2 histórias, 1 principal, com mais páginas e 1 secundária, com menos paginas, que são os Contos de Asgard. Somente estes últimos foram compilados na edição capa preta da Salvat. Mais detalhes em http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/colecao-classica-marvel-n-12/co011170/160434
    O mesmo ocorreu com as origens da Tropa Alfa, nos n°s iniciais da primeira versão da revista solo americana, dentre outros exemplos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, amigo...

      Os "Contos de Asgard", qdo foram inseridos no mix de "Journey Into Mystery", fizeram reduzir o nº de pág das histórias principais do "Thor" (pra caberem ambas na mesma revista)!

      Futuramente... os "Contos de Asgard" darão lugar às "Origens dos Inumanos" (q TBM foi compilada pela Salvat capa-preta)!

      Abs!

      Excluir
  20. Agradeço ao amigo as devidas explicações.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia! E mais quadrinhos italianos no Brasil. Abraço!

    "A Editora Saicã traz de volta Bella & Bronco, a série clássica de faroeste de Gino D'Antonio, autor de História do Oeste (Epopeia Tri), que finalmente será publicada completa no Brasil, em quatro volumes de quatro histórias cada. Nessa primeira campanha de pré-venda estarão disponíveis os dois primeiros volumes e cards das capas e marca páginas."

    https://www.catarse.me/bb1e2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Django... Tdo bem?

      Excelente pedida, amigo... Vou apoiar esse projeto com certeza (um material mto bom pra quem curte bang-bang)!

      Abs!

      Excluir
  22. Mas não é material muito datado e anacrónico!!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Optimus... blz?

      Sim, o texto e padrão das histórias é bem "Era de Prata" mesmo: com diálogos extensos explicando cenas q já estão sendo mostradas no desenho e coisas do tipo!

      É só pra quem realmente for fã desse material anos 60 ou q tenha algum saudosismo pela época (é o meu caso, hehe)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...