17/10/2021

O "Prisioneiro" (de Jack KIRBY): A HQ Perdida do REI - Baseada na Série Clássica de TV de 1967...

O "Prisioneiro" (de Jack KIRBY)... É um dos lançamentos mais importantes e inesperados do ano (me pegou de surpresa, rs): Trata-se de um "Artbook" (ou "Art Edition" se preferirem) com uma HQ perdida de Kirby (só no lápis - sem acabamentos editoriais) baseada na série clássica de TV (hoje muito cultuada) exibida entre 1967-1968!

Em campanha no Catarse, esta belíssima edição (formato gigante) da Skript revive a história do Agente Secreto: "Número 6", enviado como prisioneiro para uma comunidade pacífica e utópica conhecida como "A Vila": Lá, o "sistema" vigente (uma espécie de "Big Brother" - do livro de George Orwell) tentará quebrar o psicológico do agente em busca de segredos do seu passado! 

Confira abaixo:

O "Prisioneiro"... Uma HQ de Jack Kirby (com participação de Gil Kane e Steve Englehart) produzida em 1976 (quando a Marvel teria adquirido os direitos pra quadrinhos da série de TV dos anos 60) e engavetada logo em seguida, vindo a ser redescoberta em seus arquivos originais apenas há poucos anos atrás (e finalmente lançada no formato "Artbook" - Somente no lápis). O projeto da Editora Skript entrou em campanha no Catarse ("LINK") com este material INÉDITO no Brasil e esgotado mundialmente (eu já tentei importar a edição e não consegui encontrar). Mantendo o formatão gigante (tamanho A3 - 33 x 43 cm) em capa-cartão dupla de alta gramatura (R$ 89 - incluindo de brinde um fac-símile e um bookplate: Ambos com artes de Kirby), a edição traz a HQ original em P&B (acima, postei 3 pág internas: Nas quais a arte de Kirby ganha um contorno todo especial em sua versão PURA e sem interferências externas - Um verdadeiro delete pros fãs do REI)!

A série de TV do "Prisioneiro" (com Patrick McGoohan) é uma produção inglesa e foi ao ar entre 1967-1968 (no Brasil, passava na TV Tupi)... Com elementos de sci-fi, espionagem, e muita sociologia, a série (que eu revi inteira só pra escrever esta postagem) teve apenas 1 temporada com 17 episódios e lembra obras distópicas tipo: "1984" (de George Orwell) e "Admirável Mundo Novo" (de Aldous Huxley), além de filmes surrealistas (os cenários e figurinos cheios de alegorias e os tais "rovers": Esferas brancas parecendo a "Bolha Assassina" que capturavam os fugitivos) e até mesmo conceitos filosóficos (o "Mito da Caverna", Kafka, entre outros). Na trama, um agente secreto pede demissão e logo em seguida é sequestrado e enviado à uma prisão em forma de comunidade (onde ninguém tem nome, apenas números). A cada capítulo, os gestores da "Vila" (nome do local-prisão) tentam quebrar o psicológico do protagonista pra fazê-lo revelar os motivos de sua demissão (e segredos diversos que ele carrega)!
 
O final da série foi bastante polêmico, pois terminou com muitas dúvidas no ar e deixando bastante pra "interpretação" do espectador, rs. O ator principal (McGoohan) era um dos idealizadores da série, mas entrou em conflito com um produtor (fazendo com que o final fosse apressado - inicialmente seriam apenas 7 episódios, depois, ficou acertado que seriam 2 temporadas com 13 episódios cada, e por fim: Fechou em 1 temporada com 17). De forma bem sacada, o ator foi escalado (em 1979) pra ser o diretor da prisão em "Alcatraz - Fuga Impossível" e fez a voz do "Número 6" num episódio dos "Simpsons". Nos quadrinhos, o "Prisioneiro" teve uma mini-série lançada aqui pela Editora Globo (CAPA acima, com fundo amarelo) em 1990 e que se passava 20 anos após a fuga no último capítulo da série. Recentemente, a Editora Titan publicou uma nova HQ (de Peter Milligan) ainda inédita no Brasil (acima, algumas capas - uma delas com arte do Kirby em cores). Vida longa ao "Prisioneiro" então (de volta à "Vila", rs)!
 
Até+

73 comentários:

  1. saiu em dvd
    não sei se presta:
    https://www.amazon.com.br/Prisioneiro-S%C3%A9rie-Classica-Completa/dp/B07Z45SV88

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Scant...

      Não sabia q tinha saído em DVD aqui (tenho ela toda baixada em HD)... Presta mto sim, MAS só pra quem curte séries clássicas e reflexivas (é uma série "de arte")!

      Lembra um pouco "LOST" às vezes... por se tratar de uma ilha misteriosa com tecnologia futurista e comandada por uma figura enigmática q só aparece no último capítulo (o "Número 1") tem situações q abrem brechas pra debates e teorias conspiratórias tbm (foi uma série precursora nesse sentido)!

      Gostei mto de revê-la... Matei os 17 episódios em 5 dias, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Saiu por um selo discreto, daí quase no guém saber do lançamento.

      Excluir
    3. Ddé pela 1fioms, uma dessas distribuidoras que sempre mudam de nome (darkside, darkflix, london films...) provavelmente porque não pagam direitos autorais

      O material grafico é satisfatorio porem sao dvd-r e não prensados. Podem dar problemas e não rodarem em alguns aparelhos. Eu uso um aparelho de blu ray e funciona, embora as vezes trave e tenha que reiniciar. Porem empresto para um amigo meu que so tem aparelho de dvd e alguns nao funcionam.

      Volta e meia tem umas promocoes, uma serie que custa mais que 100 muitas vezes fica abaixo dos 40, os dvds de 30 por 9,90... É o de eu arrisco mais por colecionar. Mas a qualidade é bem duvidosa em muitos filmes seja por formato de tela, alguns como "a arvore do terror" é vhsrip e já percebi que usam até legendas baixadas de sites como legendas.tv

      Excluir
    4. " Porem empresto para um amigo meu que so tem aparelho de dvd e alguns nao funcionam." eu ripava o dvd na hora, hehe

      Excluir
    5. "Ddé pela 1fioms, uma dessas distribuidoras que sempre mudam de nome (darkside, darkflix, london films...) provavelmente porque não pagam direitos autorais"

      A fama dessa 1films não é muito boa mesmo, não. Eu ia comprar o bluray do Volta dos Mortos Vivos. Mas quando vi que eram eles que lançaram, desisti da ideia. Aliás, a empresa tem fama nos canais dos "dvdtubers" de ser uma empresa que lança dvds piratas de luxo.

      Excluir
    6. "Ddé pela 1fioms, uma dessas distribuidoras que sempre mudam de nome (darkside, darkflix, london films...) provavelmente porque não pagam direitos autorais"


      E aí, gustavo... blz?

      Eu já tive locadora de vídeo (no início dos anos 2000) e na época já rolava toda sorte de pilantragens no meio... As mudanças de nome tem 2 motivos: Um deles é o q vc falou mesmo (filmes e séries SEM direitos autorais - mudar de nome ajuda a evitar possíveis processos). O outro é pra fugirem de dívidas (o cara dá baixa numa empresa endividada e cria outra similar - até usando algum "laranja" na razão social, rs)!

      E realmente... tem mta empresa pilantra por aí pegando filmes e séries no torrent e gravando em DVD (depois VENDE algo com a mesma qualidade q qq um poderia baixar de graça)!

      Abs!

      Excluir
    7. "eu ripava o dvd na hora, hehe"


      Eu tbm, Scant... kkk!

      Abs!

      Excluir
    8. "A fama dessa 1films não é muito boa mesmo, não. Eu ia comprar o bluray do Volta dos Mortos Vivos"


      Esse filme eu mesmo baixei, L... Mas imprimi uma capinha FÓDA pra ele (igual à esta, com o cartaz de cinema):

      https://www.spacetrek66.com.br/imagem/index/4671869/G/volta_dos_mortos_vivos.jpg

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!

    Kirby realmente era impressionante, uma verdadeira máquina criativa que parecia trabalhar incansavelmente, prova disso é a quantidade de obras "perdidas" resgatadas ao longo dos anos pelas editoras!

    Infelizmente, não poderei adquirir esta obra financiando pelo Catarse no momento, quem sabe numa outra oportunidade eu consiga esta obra!

    A coisa pegou muito neste final de ano com a avalanche de lançamentos da Panini, com o terceiro omnibus do Conan como pá de cal, onde terei de selecionar entre As Tiras do Aranha, Marvel Vintage do Capitão América, Esquadrão Supremo, e Omnibus do Conan!

    Nem mencionei o Demolidor:Eco porque este é cofre absoluto, sem nem titubear, fora Arqueiro Verde: 80 Anos, e Superman e os Mestres do Universo que embora baratinhos somam valores às compras!

    Eu vou ter de selecionar dois e "empurrar" dois pra frente na lista, e é certeza que será As Tiras do Aranha, e o Marvel Vintage, já que não quero falir entre o final de 2021, e começo de 2022!

    É fod* mas a Panini está obrigando o colecionador a selecionar o que comprar devido ao alto preço das publicações, e a quantidade absurda sendo lançada de uma só vez!

    Parece que a editora não vê que desta forma ela está não só selecionando público como se canibalizando, pois poucos hoje em dia tem condição de comprar tudo que lhe interessa, e ninguém vai deixar de comer, beber, e vestir por causa de HQs, ainda mais final de ano!

    Teria sido mais justo jogar um pouco destes lançamentos de mais peso para a partir de março quando a rotina começa a voltar ao normal!

    Enfim, esta é a realidade e nós colecionadores temos de enfrentá-la conforme o nosso bolso permita!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      De fato, amigo... O Kirby não é chamado de "REI" à toa: Ele realmente tem uma obra tão vasta ao longo de pelo menos 58 ANOS (!) de trabalho (lembrando q ele desenhou a 1º HQ do "Cap. América" de 1941 e só foi encerrar suas atividades lá por 1998/99 com a série "Phantom Force"), q é praticamente impossível ter na coleção TUDO q ele produziu em vida!

      E até hj ainda aparecem HQs "perdidas" do Kirby por aí... O "Prisioneiro" é apenas 1 exemplo, mas lembrei tbm (agora de cabeça) de uma HQ do "4F" q ele desenhou em 1972 e q seria o nº 103 da revista (engavetaram a história na época e ela só foi reaparecer depois lá nos anos 2000 - essa raríssima HQ estará na "CCM" como um "extra": mas só daqui há uns bons anos, hehe)!

      E puxa... q pena q vc, EU tbm, e vários outros leitores (aqui presentes) estejamos passando por essas situações financeiras mais complicadas nesse período de pandemia (sei q as coisas tão voltando ao normal, mas ficou uma ferida mto profunda na economia mundial e sofreremos esses efeitos durante um bom tempo (infelizmente)!

      Eu tenho uma renda mto irregular no mês... As academias onde sou sócio faturam bem (acima da média), MAS elas tbm geram MTAS dívidas e manutenção altíssima (pra vc ter uma ideia, só de ar-condicionado eu gasto de 10 a 12 MIL por mês: Imagina, a academia aqui abre às 6 da manhã e fecha às 23 horas - o ar passa o dia todo ligado no máximo, kkk). Agora multiplique esse gasto somando com aluguel, funcionários, manutenção de aparelhos, marketing, e eventos q a gente patrocina: São OCEANOS de dinheiro q vai todo mês, e olha q nem cheguei na parte das minhas dívidas pessoais (aí o bicho pega, pois tô devendo uma cifra exorbitante de 6 dígitos pra 5 bancos: Vou morrer pagando conta, rs)!

      Desculpe o "quase" desabafo... mas é q acho importante contextualizar essas questões pra explicar o pq de os GIBIS terem deixado de ser uma prioridade na minha vida. Eu AMO/ADORO os quadrinhos (vários deles), mas com contas assim fica difícil manter esse hobby por mto tempo. Antes de "sobrar" alguma coisa no mês pra eu gastar com GIBIS, ainda priorizo o meu filho (prefiro deixar de comprar um gibi de 100 pila e usar essa grana pra comprar um brinquedo novo pra ele)!

      Agora sim (não vou me estender mais, hahaha)... Cheguei no ponto em q eu queria falar sobre os CORTES de gastos com gibis (pra fazer caber nessa conta toda q eu listei acima). Sim, todo mes tenho q escolher quem vai rodar e quem vai pro COFRE. Nao da pra ter tudo, isso e FATO!

      Das HQs q vc mencionou... Tive q abrir mao do Cap. vintage (nao sera desta vez q lerei a saga do Agente Americano) e do Esq. Suicida da DC! Mas farei um esforco pra encarar as Tiras do Aranha, Conan OMNIBUS 3, e Esq. Supremo (da Marvel)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Eu tenho uma renda mto irregular no mês... As academias onde sou sócio faturam bem (acima da média), MAS elas tbm geram MTAS dívidas e manutenção altíssima (pra vc ter uma ideia, só de ar-condicionado eu gasto de 10 a 12 MIL por mês: Imagina, a academia aqui abre às 6 da manhã e fecha às 23 horas - o ar passa o dia todo ligado no máximo, kkk). Agora multiplique esse gasto somando com aluguel, funcionários, manutenção de aparelhos, marketing, e eventos q a gente patrocina: São OCEANOS de dinheiro q vai todo mês, e olha q nem cheguei na parte das minhas dívidas pessoais (aí o bicho pega, pois tô devendo uma cifra exorbitante de 6 dígitos pra 5 bancos: Vou morrer pagando conta, rs)!"


      Eu acho interessante. Ao mesmo tempo fico aflito só de imaginar estar nessa situação.

      Excluir
    3. Oi Leo!

      Não está fácil pra ninguém! Não é porque a pandemia recuou que as coisas vão melhorar, até porque a inflação está muito alta em combustíveis, energia, e alimentos para viver), impactando os demais setores e ferrando geral!

      Eu acredito que em 2022 as coisas não serão tão boas, difícil crer que a curto prazo a situação irá mudar, e ano que vem com copa do mundo, e eleições as coisas ficarão do jeito que estão, e as pessoas irão se apegar na esperança de tudo se resolver logo e eleger quem mais transparecer esperança e solução rápida para o país!

      E ainda temos o carnaval e o risco de um nova onda de covid, com variante e tudo mais!

      Eu esqueci de mencionar, mas ainda tenho a terceira parte do Incal neste final do ano, já que fiz o combo ano passado com o pacote completo! Fora as ESC, Sagas DC, Lendas DC, e CCM!

      O Marvel Vintage do Capitão América é muito bom, e vale a pena adquirir nem que seja depois de passado um tempo de seu lançamento e com um preço mais baixo!

      As Tiras do Aranha eu ainda estou tentando encaixar no orçamento, quem sabe atrasa um pouco como no ano passado e saia mais para frente dando um fôlego para melhor planejar a compra!

      A Panini irá "desovar" em janeiro com tanto lançamento já em pré-venda para pegar o 13º dos colecionadores! Coloquei alguns lá no Facebook, sendo um deles "Batman-Acossado"com o singelo preço de R$ 94,90!

      De qualquer forma ainda tem o Black Friday e deve rolar algum cupom para pré-vendas e dependendo do desconto dá para fazer "pacotão" com parcelas mais suaves em mais vezes no cartão!

      Abraços!

      Excluir
    4. "Eu acho interessante. Ao mesmo tempo fico aflito só de imaginar estar nessa situação"


      É de deixar os nervos à flor da pele mesmo... Eu engordei mais de 20kg nessa pandemia só de ansiedade (e nem sei como não infartei ainda, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Eu acredito que em 2022 as coisas não serão tão boas, difícil crer que a curto prazo a situação irá mudar"


      Concordo, Elcio... Tbm acho q 22 será um ano de todos pagarmos a conta da pandemia! O pessoal tá sem dinheiro na praça, tem mais gente vendendo do q comprando coisas: mtas empresas quebraram pelo caminho (eu mesmo, quebrei uma e recomecei em outra) gerando mto desemprego e aumento de preços pra cobrir as despesas e prejuízos!

      Prevejo q 22 será um ano de "lamber as feridas" ainda... triste analogia, mas acho q vai ser bem isso mesmo!

      Eu tinha até esquecido da copa... mas só a eleição já afetará TBM o mercado de HQs (já q as gráficas ficarão bem ocupadas com o álbum da copa - q vende mais do q gibis e é o q sustentava a panini - E com as campanhas eleitorais). Esses fatores sempre mexeram com os GIBIS: seja na demora, atrasos, ou em reajustes (já q as gráficas ficam abarrotadas de outras demandas e isso reflete naquilo q menos vende)!

      O "Incal" eu deixei passar... entrou na lista de "cortes", e pesou o fato de eu já ter o começo da saga naquela edição deluxe da Devir!

      O "Capitão" Vintage eu larguei de mão mesmo... já q são 2 edições caras e numa lista de "prioridades" mais caras, vou ter q botar na frente: "As Tiras do Aranha 2" e "Conan OMNIBUS 3" (nem mesmo depois disso sobrará verba pros capitães, rs)!

      E "Batman Acossado" é outro q vai ser COFRE... já fiquei puto qdo a edição da deagostini NÃO veio pra cá, assim: não deixarei passar essa da panini agora (e q vai trazer TBM a série "TERROR" - q é sequência do acossado)!

      Bem lembrado... qq coisa ainda temos a Black Fraude, hehe (alguma coisa atrasada a gente sempre consegue botar em dia com a "fraude", kkk)!

      Abs!

      Excluir
  3. Grande Leo, blz? Nunca tinha ouvido falar dessa série, nem no gibi do Kirby... Sou um guri de "só" 36 anos, essas coisas não são da minha época hehe

    O mestre Kirby era um sujeito muito trabalhador mesmo, tinha que ser um exemplo para a galera atual sobre esforço e superação, sem ficar de mimi e se vitimando. O cara era uma máquina, parece que ele já escreveu/desenhou tudo que era possível, e sempre com uma qualidade ímpar.

    Tomara que faça sucesso essa empreitada do Prisioneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Essa série eu vi na época mesmo (tenho 49, rs)... Mas te confesso q tbm não sabia a respeito do GIBI do Kirby: Só fui ouvir falar dele qdo noticiaram a descoberta dos arquivos originais (acabei comentando aqui no blog numa das 10 postagens q fiz em comemoração aos 100 anos do Kirby)!

      E realmente, o Kirby atravessou gerações desenhando HQs... acho q nunca será superado nesse quesito!

      Abs!

      Excluir
  4. fala,Léo!
    Por postagens como esta, que me vejo na "obrigação" e compromisso, de acessar o Submundo, quase que diariamente, há cerca de 10 anos!

    Esta triagem de assuntos, com a decisão de qual será a próxima "manchete" do blog, é demais.

    Quanto ao trabalho de mineração de quadrinhos, numa vastidão de material lançado há anos, se possível, sempre deve ser apoiado.

    Tomara que esta tendência de materiais especias como Art Books, Antologias e correlatos vingue. Porém é bom avisar que são produtos mais caros.
    Imagino que o público alvo;leitores e colecionadores,mais veteranos,que já tem a "maior parte do material que lhe interessa" não suportem tiragens maiores.
    Dê uma conferida no catálogo da IDW, com edições maravilhosas.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Mto obrigado mesmo por visitar e acompanhar o blog há tanto tempo, amigo (praticamente desde o início então, rs)! É essa ótima receptividade q me mantém motivado pra continuar pesquisando, escrevendo e trazendo novidades variadas do mercado de HQs pra cá: Valeu mesmo, brother!

      a próxima "manchete"... é sempre uma surpresa pra mim tbm, hehe. Afinal, tenho alguns "engatilhadas" e prontas no PC pra ir postando aos poucos: MAS, às vezes, surgem novidades impactantes de onde menos se espera (essa edição do Kirby é um exemplo perfeito disso: Só fiquei sabendo q iam lançar esse material na semana passada, e rapidamente tratei de rever toda a série de TV e botei esta matéria na frente de outras (já q tem o prazo da campanha pra ser aproveitado, rs)!

      E parece q os "Art Books" vieram pra ficar no mercado nacional, hehe... Repare q só este ano tivemos: "As Pinturas Fantásticas de Frazetta", "As Aventuras do Anjo" (Flávio Colin), este "Prisioneiro" do Kirby, e a "Arte Marvel de Conan" (q vem com o famigerado boneco de 1.500 reais, kkk)!

      Obrigado tbm pela dica, amigo... Vou lá conferir o catálogo da IDW agora mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. Só por essas imagens, já dá pra notar a riqueza de detalhes, na arte "crua" do Kirby, ele realmente é o Rei, embora o Buscema seja o meu artista favorito de todos, esse vou deixar passar, quem sabe futuramente, mas em compensação, consegui o omninbus do Capitão, estou só esperando chegar, no site da Panini, várias edições estão com 20% de desconto, adicionando o cupom " RADARCUPOM ", tem mais 10%, ou seja, saiu por 143,00 eu queria o segundo do Conan, mas já estava esgotado, então peguei o do Capitão, e por coincidência, vejo essa postagem do Rei, só estou no aguardo esperando chegar, pra nós que somos pais, e até pra quem não é ainda, Feliz dia das crianças pros nossos filhos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... no site da Panini, várias edições estão com 20% de desconto, adicionando o cupom " RADARCUPOM ", tem mais 10%, ..."

      Muito obrigado pela dica. Essa promoção tá bem mais generosa que a da semana anterior, na qual infelizmente gastei quase todo orçamento. Mas ainda deu pra aproveitar um pouquinho dessa de agora também.

      Excluir
    2. "Só por essas imagens, já dá pra notar a riqueza de detalhes, na arte "crua" do Kirby, ele realmente é o Rei, embora o Buscema seja o meu artista favorito de todos"

      E aí, Francisco... blz?

      Tanto o Kirby qto o Buscema (ambos no meu TOP 5 de melhores artistas de todos os tempos) fazem parte de uma elite de desenhistas do tipo q não se fabrica mais hj em dia. E vê-los atuando no traço puro (como é o caso deste Art Edition) só comprova essa afirmação. É nessas horas q a gente percebe, tbm, como a colorização influencia num gibi: pois ela pode estragar completamente a arte OU caminhar junto com ela pra uma composição harmônica (nessas imagens q vimos acima do "Prisioneiro", é evidente q o melhor mesmo tá sendo o P&B e q uma colorização em cima vai apagar os detalhes e sombras do traço)!

      Obrigado pela dica do cupom de desconto... E um Feliz Dia das Crianças (atrasado) pra vc tbm, rs. Aqui em casa a gente comemora a "Semana da Criança" (pra estender as festividades, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Essa promoção tá bem mais generosa que a da semana anterior, na qual infelizmente gastei quase todo orçamento."


      Oi, L... Esse é o único problema das promoções: O dinheiro acaba antes da gente comprar tudo q precisa, kkk!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala, Leo. Viu que agora o Super-Homem é, hum, mais alegre? Nem cliquei na notícia, provavelmente deve ser uma versão da Terra 24 hehe, tipo o quê fizeram com o Lanterna Verde há alguns anos. Nunca fariam uma coisa dessas com o Kal-El, óbvio, mas vi que os seguidores do "mito" já estão interpretando que foi com o Super de verdade e estão espumando de raiva...

    Cara, assim como vc, sou totalmente contra as lacradas nos gibis, ainda mais quando pegam um personagem clássico, mas acho que nesse caso do novo Super Lacrador, seja lá quem for, não vejo problema algum se foi criado dessa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Cara, assim como vc, sou totalmente contra as lacradas nos gibis, ainda mais quando pegam um personagem clássico, mas acho que nesse caso do novo Super Lacrador, seja lá quem for, não vejo problema algum se foi criado dessa forma."

      Mulher-Gato bi, Tim Drake bi, Alan Scott gay, alguém mais? A DC tá investindo forte nas fanfics


      Foi o Dan Jurgens quem.criou, mas acho que vai evitar de se pronunciar para evitar polêmicas. Já o fato dele ser "alegre" foi ideia do Tom Taylor.

      Excluir
    2. bem, se ta vendendo quadrinhos mensais, tá bom

      os gibis nunca foram muito éticos: nos anos 90 a violência vendia nos quadrinhos, hoje é a "diversidade sexual"

      pra mim, os personagens antigos tinham que morrer, pois já tiveram aventuras demais e já estão descaracterizados pelo tempo

      Excluir
    3. "os gibis nunca foram muito éticos: nos anos 90 a violência vendia nos quadrinhos, hoje é a "diversidade sexual"

      Querem que você acredite nessa mentira. Não caia nessa. Se fosse assim, mangás do grupo Clamp como Sakura Card Captors ou outros como Inu-Yasha e Sailor Moon teriam os mais altos índices de venda. Que eu saiba os tais de Jovens Vingadores nunca foram lá um fenômeno de vendas e ficaram mais conhecidos, aqui pelo menos, por causa daquela treta com o Crivela.

      Excluir
    4. "Querem que você acredite nessa mentira. " qual mentira?

      putaria sempre vendeu gibis, independente da opção sexual

      " novos vingadores + treta com o Crivela." é uma situaçao realmente pontual, correto?

      Excluir
    5. "mangás do grupo Clamp como Sakura Card Captors ou outros como Inu-Yasha e Sailor Moon teriam os mais altos índices de venda." - vamos lá:

      - "Inu-Yasha" - essa vi a animação completa, mas nunca li o mangá. não achei que tinha putaria fora dos padrões normais de animação japonesa.

      o mangá vendeu mais de 50nmilhoes de cópias (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_mang%C3%A1s_mais_vendidos) . não sei se a wiki é confiável nesses números

      não dá pra comparar obras de quadrinhos orientais com os ocidentais no quesito putaria ou diversidade sexual.

      os japas são muito mais liberais na hora de criar personagens há bastante tempo, lembro de alguns personagens afeminados ou bisexuais (genero indeterminado) em animação dos anos 90.

      Excluir
    6. p.s.: alguém lembra de "Shun de Andrômeda"?/ taí um personagem que nunca foi o padrão da época

      enfim, não dá pra comparar quadrinhos americanos e japoneses: culturas, diferentes, abordagens diferentes, nichos de mercado diferentes

      Excluir
    7. "não dá pra comparar obras de quadrinhos orientais com os ocidentais no quesito putaria ou diversidade sexual."

      Não quis comparar a qualidade. Mas sim dizer que nunca houve representividade é pura hipocrisia.


      "lembro de alguns personagens afeminados ou bisexuais (genero indeterminado)"

      No japao isso é conhecido como "bishounen". Teve influencia de um modelo com traços femininos que fez uma ponta no filme do midsommar.


      "enfim, não dá pra comparar quadrinhos americanos e japoneses: culturas, diferentes, abordagens diferentes, nichos de mercado diferentes"

      Não quis dizer que um é melhor que outro, só demonstrar que essa desculpa de mudar opçao sexual de personagens como o Tim Drake, por falta dessa bosta de representitividade que tanto falam, nao cola. Tanto que muitos já argumentam que mangás vendem mais por nao ficarem com essas cretinices. Há pouco tempo o Gerry Conway até deu uma provocada, comentando que os padroes do politicamente correto só têm valido pros comics.


      Outro dia vi num blog de um gay (assumido) no qual ele problematiza que um jogo de Dragon Ball tinha poucas personagens mulheres

      https://maisdeoitomil.wordpress.com/2019/01/29/por-que-tao-poucas-mulheres-em-dragon-ball-fighterz/

      Não engulo essa forçação de barra. Reclamar do racismo (a blacface do Sr Popo) e de piadas com gays estereotipados no original, eu até entendo. Mas criar caso por isso é o cúmulo da falta dk que fazer

      Excluir
    8. "Querem que você acredite nessa mentira. " qual mentira?"

      Que esse negócio de mudar opçao sexual de personagens consagrados vende.

      Excluir
    9. "os japas são muito mais liberais na hora de criar personagens há bastante tempo, lembro de alguns personagens afeminados ou bisexuais (genero indeterminado) em animação dos anos 90."

      Meu problema é me acostumar com um personagem e depois a editora desconstruí-lo a um ponto que eu deixe de curtir o personagem.

      "Nao gostou, boicote"

      Boicoto. O chato é não pararem de tocar nessa tecla e insistirem nessas idiotices pra ganhar cliques.

      Excluir
    10. "Fala, Leo. Viu que agora o Super-Homem é, hum, mais alegre? Nem cliquei na notícia, provavelmente deve ser uma versão da Terra 24 hehe"


      E aí, Guilherme... blz?

      É exatamente isso, amigo: mais uma "pegadinha" oportunista pras grandes editoras ganharem "clicks" na mídia, hehe... Já q NÃO é o "Superman" original, mas sim: o FILHO dele (q nem sei se é da realidade/cronologia vigente? não acompanho essas tranqueiras modernas, rs - e tbm nem me interessei em ler as notícias: só vi uns comentários explicando por alto isso)!

      Mas realmente, basta a Marvel ou DC polemizarem desse jeito, pra gente ver toda sorte de ignorância sendo proferida pelos "civis", kkk... Pra vc ter uma ideia, chegou a passar na TV a notícia como se fosse o "Superman" verdadeiro: A porra do jornalista sequer se deu ao trabalho de pesquisar os fatos: O importante é sair espalhando fake news mesmo, hahaha!

      Abs!

      Excluir
    11. "Mulher-Gato bi, Tim Drake bi, Alan Scott gay, alguém mais? A DC tá investindo forte nas fanfics"


      Faltou o "Constantine" BI nessa lista tbm, rs...

      E pra quem lê mais a fundo os gibis atuais (não é o meu caso) devem ter mais exemplos similares tbm!

      Abs!

      Excluir
    12. "os gibis nunca foram muito éticos: nos anos 90 a violência vendia nos quadrinhos, hoje é a "diversidade sexual"


      E aí, Scant... blz?

      Mas será q tá vendendo mesmo? Eu acho até q não, hein? Conversando com amigos meus lojistas, fiquei sabendo q o público tá se afastando cada vez mais dos gibis modernos, e abraçando mais os clássicos OU mangás (pra onde acabam migrando). Os números de venda nos EUA tbm não são mto animadores e no ano passado chegou a circular a notícia de q a DC poderia até desativar sua divisão de quadrinhos e ficar só nas demais mídias (não sei se era boato, mas a notícia circulou nos principais canais americanos)!

      Qto ao personagens antigos... eu até prefiro sejam "desativados" mesmo: Ao invés de seguirem insistindo em encaixá-los num mundo q já não os vê com o mesmo respeito de antes!

      Abs!

      Excluir
    13. Grande Leo,

      Então está explicado, é o Super-"Goy" que saiu do armário hehe.

      Acho que das coisas recentes que li, uma das gratas surpresas foi justamente o Super-Homen do Rebirth, que tinha essa dinâmica interessante do Super pai de família, além de remeter ao clássico da fase pós-Crise, mas só li mesmo os 5 primeiros encadernados que peguei na mega promoção de falência da Saraiva (cada um por R$ 9,90) e não tive interesse em ir atrás do resto porque estão bem caros nas outras lojas, daí nem sabia que o Super-Guri tinha crescido (devem ter dado alguma desculpa tosca tipo viagem do tempo, pacto com o capiroto sei lá) e, sinceramente, não me importo.

      Se a DC quer lacrar com esse personagem relativamente novo, que sejam felizes. Eu não ia consumir mesmo esse material (como a maioria dos leitores, visto a queda cada vez maior das vendas de gibis hehe) e, obviamente, não sou o público alvo da editora atualmente. Acho que eles tentaram atrair nós, os velhos rabugentos, com o Rebirth, mas depois desistiram e voltaram a lacração de sempre.

      Falando em Super pai de família, você já viu a nova série dele? Eu comecei a assistir na semana passada, mas parei ontem de vez após o quinto episódio... Achei legal no início, mas depois cansei dos draminhas juvenis dos filhos e do Super ser muito pau mandado do exército, parece que ele só age se o General Lane mandar e fica o resto do tempo choramingando por ter sido um pai ausente, que agora força a barrar para compensar o tempo perdido, até vira assistente de técnico de futebol americano dos filhos... Enfim, não sou o público alvo dos gibis e das séries atuais... hehe Vou ter que me contentar só com as velharias mesmo para o resto da minha vida.

      Excluir
    14. " o público tá se afastando cada vez mais dos gibis modernos" do jeito que as bancas fecharam no país, grande parte do público simplesmente parou ler quadrinhos de papel de qualquer tipo, seja por falta de grana, por falta de interesse ou porque tá gastando o tempo livre com outros tipos de mídia:
      netflix, youtube, facebook etc e até quadrinhos eletrônicos piratas

      porque alguém hoje compraria um gibi com apelo sexual/ putaria/diversidade se pode lê-lo no celular?

      se não temos um netflix dos quadrinhos, é porque a pirataria ainda impera

      Excluir
    15. Oi, Guilherme... blz?

      Pois é, eu já ia comentar contigo sobre essa versão mais moderna do "Super" em ser PAI (tanto nos gibis qto na série de TV)... A ideia nem é nova: já tivemos vislumbres de um futuro do super-pai lá na Era de Prata ainda e em realidades alternativas (como as "gerações" do BYRNE), mas agora parece q decidiram "oficializar" a paternidade do super!

      Ainda não vi a série de TV (tenho q instalar a HBO MAX)... Mas verei, já q tenho botado em dia várias séries atrasadas (atualmente tô acelerando "Walking Dead" e todas as suas derivadas - tenho 6 temporadas de "FEAR" pela frente antes de me aventurar de novo pelas séries DC, hehe)!

      Eu sou um TIOZÃO de churrasco RAÍZ ("boomer" como chamam hj em dia, kkk)... Ou seja: NÃO sou mais o público-alvo nem da Marvel e nem da DC. Sou outro q viverem apenas de clássicos daqui a pouco. Até arrisco uma coisa ou outra moderna (tipo o "Imortal Hulk" e "Roschach" - q saiu agora e nem comentei aqui no blog ainda), mas meu foco será cada vez mais os CLÁSSICOS (sem essas porras de lacração e afins, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    16. "se não temos um netflix dos quadrinhos, é porque a pirataria ainda impera"


      Pois é... a Panini mesmo deixou BEM claro (com todas as letras) q NÃO tem interesse em investir nos gibis digitais (por não serem "economicamente atrativos" pra empresa)!

      Abs!

      Excluir
    17. "porque alguém hoje compraria um gibi com apelo sexual/ putaria/diversidade se pode lê-lo no celular?"

      Se a pessoa aprecia a arte, não vai se contentar só com a versão digital , fora os lombadeiros...

      Excluir
  7. E aí, Leo, beleza?

    Como proprietário de dois Artisan Edition lançados pela IDW (um com a saga Queda de Murdock, e outro com o primeiro arco do Thor do Walter Simonson) devo lhe dizer que esse tipo de material é realmente imperdível pra quem vai além de só ler os gibis e esquecer em um canto.
    Não sei se farei esse do Prisioneiro (a Skript tem dúzias de projetos e atrasou todos), mas tenho a mini do Dean Motter que a Globo lançou. A mini do Milligan é bacana mas trata de outros temas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Falando por mim, eu tenho curtido bastante a ideia dessas edições "de artista" (Art Books ou Art Editions)... A edição q saiu do Frazetta este ano (pela Figura) tá entre minhas melhores aquisições de 2021 e esta do "Prisioneiro" tem tudo pra seguir o mesmo caminho (embora eu desconfie q só vá receber essa edição no ano q vem, pelo q falam dos atrasos da Skript, kkk)!

      Seja como for, este lançamento já valeu a pena tbm por me fazer correr atrás da série de TV: q eu nem lembrava direito e foi uma bela "revisitada" (eu já tinha ela em DVD - piratex - mas nunca tinha assistido inteira). Mto boa: surreal e intrigante até o fim!

      Abs!

      Excluir
    2. "Falando por mim, eu tenho curtido bastante a ideia dessas edições "de artista" (Art Books ou Art Editions)... A edição q saiu do Frazetta este ano (pela Figura) tá entre minhas melhores aquisições de 2021 "

      Ainda nem li o material do Frazetta, mas dei uma folheada e chegou bonitinho. A editora Figura editora está de parabéns.

      Excluir
    3. O Daniel HDR faz uns videos mostrando alguns desses artisans no canal dele. É de encher os olhos

      Excluir
    4. Oi, L... O Daniel HDR é cliente da loja de gibis daqui tbm (Tutatis). Já encontrei ele algumas vezes na loja!

      Abs!

      Excluir

  8. Saudações comandante Leo!


    Belíssima publicação essa do Rei Kirby, estive tentado a realizar a aquisição via Catarse dessa linda obra. Mas com a inevitável peneira e seleção de materiais possiveis de pegar infelizmente essa entrou no grupo das que vão ficar de fora. Pesou o fato de ter juntado um bom quantitativo de edições do Rei, como as Lendas do Quarto Mundo, Etrigan e a edição única do Sandman. Estou no aguardo de uma promoção atrativa dos Omnibus dos Eternos e a Bomba da Loucura do Capitão América.

    Vou compensar essa do Prisioneiro com a vindoura edição de "2001" pelo selo editorial do SubmundoHQ, que tenho certeza que a qualidade de texto e desenho não serão menos deslumbrantes que essa exposta na matéria. E com o adendo do zelo e dedicação do nosso SubmundoHQ.

    Valeu pela boa notícia mestre Leo. Até a próxima postagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vou compensar essa do Prisioneiro com a vindoura edição de "2001" pelo selo editorial do SubmundoHQ, que tenho certeza que a qualidade de texto e desenho não serão menos deslumbrantes que essa exposta na matéria. "

      Eu respeito o Kirby, mas não curti muito não essa versão de 2001 desenhada por ele. Mas se lançarem algo do Sienkwiecz (como Duna, Big Numbers ou Brought to Light) que eu curta, adquirirei o material com prazer.

      Excluir
    2. "Vou compensar essa do Prisioneiro com a vindoura edição de "2001" pelo selo editorial do SubmundoHQ"


      E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem, amigo... Te confesso q foi a minha favorita entre as matérias q escrevi este ano pro blog, pois a produção desta postagem foi mto ALÉM de uma simples atualização semanal por aqui: A pesquisa q eu fiz me levou a assistir a série de TV inteira (maratonada em poucos dias) e essa experiência foi fantástica, pois a série passou a figurar entre as minhas TOPs de todos os tempos, rs (pena q ficou apenas em 17 capítulos, pois ela termina e já deixa saudades, kkk)!

      Uma pena essa edição ter entrado na sua "peneira", mas te entendo perfeitamente... já q TBM decidi abrir mão de 2 HQs q eu queria mto: "Cap. América" (vou pular as 2 edições vintage do "Agente Americano") e "Esquadrão Suicida". Não dá mesmo, fiz as contas do mês e tive q limá-las da lista (ainda mais q teve Dia da Criança esta semana e acabei gastando bastante com o meu pequeno "Von Doom", hehe)!

      Mas esses "cortes" fazem parte do processo nesse hobby q a gente foi se meter a sustentar... "Tem hobbys mais baratos, mas não prestam não", kkk (não adianta: gibi é caro mas é BOM, prefiro continuar cortando alguns - ou vários - no mês, do q parar completamente)!

      E qto ao "2001"... tô achando q vou ter q comprar as importadas pra escanear mesmo (tá difícil conseguir os arquivos em bom estado): Esse projeto tá sendo quase como parir um filho, hahaha!

      Abs!

      Excluir
    3. "Eu respeito o Kirby, mas não curti muito não essa versão de 2001 desenhada por ele."


      E aí, L... blz?

      O "2001" do Kirby traz algumas peculiaridades pra quem é marvetinho (q nem eu)... pois foi nessa série q tivemos a 1º aparição do "X-51: O Homem-Máquina" (q logo ganhou série própria TBM pelo Kirby - e q é outra q pretendo encadernar um dia)!

      Claro, pro colecionador tem TBM o fator: "raridade"... já q por uma questão de direitos autorais do FILME (da MGM) esse gibi (provavelmente) nunca mais será republicado!

      Abs!

      Excluir
  9. Grande Leo, quase não comentando, mas sempre vendo diariamente seus posts. Já apoiei no catarse, pois O prisioneiro, uma obra perdida do rei Kirb, não poderia ficar de fora da minha coleção. Infelizmente a quantidade de lançamentos da Panini, que me interessa, dentre eles, os Omnibus estão cada vez maior, e estou diluindo ao longo dos meses, para não quebrar. Também não consigo entender a estratégia da Panini, pois fica cada vez mais difícil adquirir tanta coisa lançada, mesmo selecionando ao maximo o que me interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Infelizmente a quantidade de lançamentos da Panini, que me interessa, dentre eles, os Omnibus estão cada vez maior, e estou diluindo ao longo dos meses, para não quebrar. Também não consigo entender a estratégia da Panini, pois fica cada vez mais difícil adquirir tanta coisa lançada, mesmo selecionando ao maximo o que me interessa."

      Vou tomar a liberdade e demonstar algumas especulaçoes pessoais:

      1-lançar omnibus é uma alternativa de diminuir os riscos de leitores largarem a coleção. Há a possibilidade de encalharem, mas geralmente quem tem experiencia no mercado sabe qual a quantidade certa de quantos exemplares vao ser vendidos.

      2-a grand2 quantidade de lançamentos, talvez seja estratégia para minar a concorrência. Os personagens da Panini são bem conhecidos pelo público, a fama deles não é restrita a um pequeno grupo de pessoas.

      3-tem quem pague pelos altos custos cobrados pela panini. Há pessoas que por compulsao se.endividam na compra dos materiais. Eu falo por mim, meu cartao ja estourou e estou tendo dificuldades em me segurar. Meu consolo é que só tenho comprado hqs do Batman e já adquiri quase tudo o que eu queria. Até desisti de comprar Demolidor Eco , Hora dk Dragão e a Coleçao Classica Marvel do Aranha por causa disso.

      4-talvez seja resquício do rombo ue tomaram da Saraiva. Antes da pandemia e da crise a Panini já tava encarecendo os produtos

      Excluir
    2. L, adicionaria...
      5 - Material clássicos, "Vintages" direcionados para o público mais velho e com dinheiro para pagar pelos materiais que gostariam de reler e ter num formato melhor.

      De repente a Panini começou a atender aos pedidos e tem publicado materiais da época da editora Abril com foto em um público que hoje está em condições financeiras melhores para adquirir.
      Eu gostaria que essa enxurrada de materiais clássicos tivesse saído a mais tempo. Depois de ter queimado dinheiro com tanta coisa sem importância para mim apenas pela curiosidade agora tenho de passar muita coisa que tem relevância na minha vida de colecionador.

      Excluir
    3. "Já apoiei no catarse, pois O prisioneiro, uma obra perdida do rei Kirb, não poderia ficar de fora da minha coleção"


      E aí, Marcilio... blz?

      Obrigado por continuar acompanhando o blog... Nessa reta final do ano, vou acelerar o passo por aqui e algumas semanas terão até 2 atualizações (pois tem mta coisa pra ser comentada entre os lançamentos em vigor, rs)!

      Aliás, por falar nisso... o ritmo de lançamentos em HQs tá alucinante mesmo: Eu não consigo dar conta de todos os gibis q me interessam e todo mês acabo tendo q cortar gastos (abrindo mão de edições q eu gostaria mto de ter)!

      Pra editora, esse tipo de estratégia tbm não é bom... pois segmenta cada vez mais o mercado, fazendo com q não haja uma "renovação de público" à médio prazo. Costumo dizer q somos "a última geração" de colecionadores de GIBIS, rs (com esses preços, ao menos, vai ser difícil a Panini convencer um jovem leitor a investir sua mesada em encadernados caríssimos)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Vou tomar a liberdade e demonstar algumas especulaçoes pessoais:"


      Oi, L... blz?

      Concordo com todos os apontamentos q vc fez acima... E ainda ressalto q:

      A Panini passou a focar mesmo no leitor classe média alta (pra cima)... Eles querem aquele cara q movimenta mais de 20 MILHÕES todo ano numa CCXP: o cara q não se importa em pagar passagem de avião e hospedagem só pra ir ao evento (qdo era presencial), gastar 300 reais num autógrafo, e sair do evento carregado com sacolões de gibis e bonecos (Hot Toys e Iron Studios). É ESSE o público-alvo agora!

      Em tempo, nunca fui numa CCXP (antes q alguém pergunte, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    5. "5 - Material clássicos, "Vintages" direcionados para o público mais velho e com dinheiro para pagar pelos materiais que gostariam de reler e ter num formato melhor."


      Perfeito, Roberto...

      Tbm concordo com vc q essa postura da panini em direcionar alguns produtos (a maioria) pra esse público vintage, só peca por ter chegado numa má-hora (onde tá todo mundo financeiramente fudido)!

      Tivessem adotado essa política há alguns anos atrás, teria sido perfeito... Mas não, preferiam ignorar os vários pedidos dos leitores por mais material clássico e ficavam priorizando aqueles "Venomizados" da vida!

      Abs!

      Excluir
    6. "De repente a Panini começou a atender aos pedidos e tem publicado materiais da época da editora Abril com foto em um público que hoje está em condições financeiras melhores para adquirir."

      Eu tou montando uma coleçao do batman, e nas minhas pesquisas vi que muito material bom nao foi publicado pela Abril e Mythos, ou tem anos sem ser republicado. A panini já tá de olho nisso, já tá no site dela o encadernado do Acossado do Batman. Além disso, acho que vão expandir A Saga do Batman, essa coleçao parece ser a junçao de 2 coleçoes gringas (Batman The Caped Crusader e Batman the Dark Knight Detective).

      Excluir
    7. E aí, L... blz?

      Q mal pergunte: Vc viu em alguma live dessas alguma coisa sobre uma possível expansão da "Saga do Batman"? Pergunto, pq não tenho tido tempo de assistir nenhuma live e as informações q consigo a respeito disso falam nas 2 possibilidades (de se encerrar na 12 mesmo OU continuar mais um pouco a partir daí)!

      Se souber alguma coisa, avisa aí, por favor... Te agradeço desde já!

      Abs!

      Excluir
  10. O problema é essa editora, essa tal de Skript. Os caras anunciam uma pá de lançamento no catarse e não dão conta, atrasando e muito nas entregas.
    Está um parto receber o Toppi deles. Eu não apoio nenhuma campanha desse pessoal de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bond... blz?

      Eu já tinha ouvido alguns relatos de atrasos dessa editora, mas achei q fossem casos pontuais ou envolvendo apenas um determinado projeto no Catarse... Não pensei q fosse algo tão rotineiro assim!

      Nunca comprei nada da Skript... O "Prisioneiro" é minha 1º aquisição com a editora. Só espero q agora, ao menos, corra tudo bem e dentro do prazo previsto!

      Em tempo: Eu ando tendo uma experiência bem desagradável com a Editora "Universo Fantástico"... e o projeto "Efeito Placebo" (q eu até divulguei aqui no blog): A editora só enrola e não consegue definir uma data pra entrega do projeto q foi totalmente financiado e tá MESES atrasado. Enfim, vou esperar pra ver o q acontece, mas a relação com o apoiador já começou mal!

      Abs!

      Excluir
    2. Pois é Léo, eu já havia comentado isso: esses atrasos acabam com a credibilidade do negócio e podem inviabilizar o financiamento coletivo, como o Catarse, que é uma ótima iniciativa. Eu mesmo penso bastante antes de apoiar algum projeto, pois, apesar das vantagens de "pré-compra", comprar depois de pronto pode ser mais interessante em alguns casos. Mas, se todos pensarem assim, o financiamento vai pro brejo e a iniciativa junto. Alvaro

      Excluir
    3. Verdade, Alvaro...

      Eu tbm tô perdendo a confiança (e a paciência) com algumas editoras picaretas q se metem a financiar projetos SEM manterem os prazos (ou ao menos a dignidade e o respeito mínimos de não ficarem ENROLANDO o cliente depois com desculpas esfarrapadas)!

      Da mesma forma q vc: TBM tô começando a achar mais jogo esperar o material ficar pronto e ser vendido na Amazon depois (já notei q o preço se mantém praticamente o mesmo - só se perdem alguns "brindes")!

      Abs!

      Excluir
    4. Leo e amigos...tbm estou com problemas na entrega de materiais financiados pela editora graphite em janeiro e fevereiro desse ano (UT e Guardiões do Maser) que até a presente data não foram entregues. Para mim...o catarse já era, perdeu totalmente a credibilidade!! E olha que eu era um assíduo financiador de hqs...mas estou totalmente desapontado com a conduta das editoras que continuam anunciando cada vez mais projetos sem finalizar as pendências com seus financiadores. O que leva a crer que o projeto subsequente é que viabiliza o projeto anterior. Uma pena mesmo esse descaso!!! Um grande abraço!! William PVH/RO

      Excluir
    5. E aí, William... blz?

      A Graphite tá se queimando com o público mesmo... acompanhei esse caso dos atrasos q vc relatou em um grupo do face, e realmente: Tá difícil confiar nessa editora. Eu mesmo, cheguei a pensar em apoiar o "Welcome To Springville" (faroeste) q eles lançaram no Catarse, mas desisti após os relatos negativos de vários leitores!

      O Catarse devia adotar medidas mais rígidas contra editoras picaretas ou mal-intencionadas... tipo impedir q voltem a lançar projetos enquanto não cumprirem os prazos (sei lá, qq coisa do tipo q ajude a não afundar a ideia geral do financiamento coletivo). Se não houver punição pra editoras do tipo, a credibilidade de todo o esquema vai pro saco!

      Abs!

      Excluir
  11. Leo, vi nos comentário acima, vc está abrindo uma editora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bond... Não, AINDA não, hehe!

      Foi uma brincadeira sobre um projeto q eu tô envolvido pra mandar ENCADERNAR a HQ: "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (do KIRBY)... Vou fazer de forma "artesanal" (se é q vc me entende, rs): captando interessados q me ajudem a botar o projeto em prática. Mas é tudo na base "caseira" mesmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
  12. Saiu novo trailer do Batpattinson. Pqp, se o filme tiver a qualidade do trailer, teremos uma nova obra-prima da 7a arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... eu assisti esse trailer esta madrugada e embora eu continue não gostando do ator principal (e de todo o resto da escalação de elenco) e achando ele mto "delicado" (por assim dizer) pra ser um "Batman", reconheço q teve um clima sombrio q ficou legal e irei assistir qdo passar na TV (HBO, talvez)! Antes, eu ia boicotar direto: mas agora, decidi assistir pra ver qual é!

      Abs!

      Excluir
  13. "Opa... eu assisti esse trailer esta madrugada e embora eu continue não gostando do ator principal (e de todo o resto da escalação de elenco) e achando ele mto "delicado" (por assim dizer) pra ser um "Batman", reconheço q teve um clima sombrio q ficou legal e irei assistir qdo passar na TV (HBO, talvez)! Antes, eu ia boicotar direto: mas agora, decidi assistir pra ver qual é!"

    Tu não dá o braço a torcer mesmo, hem? Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas antes eu nem ia assistir esse "batman"... Agora eu vou, hehe!

      Já o "Shazam 2" não tem condições mesmo: Esse sim, acho q eu vou pular... Até o The Rock, no "Adão Negro", prefere enfrentar o "Superman" do Cavill, do q esse mangolão q botaram pra ser o xazãn, kkk!

      Abs!

      Excluir
  14. "Ué, mas antes eu nem ia assistir esse "batman"... Agora eu vou, hehe!"

    Tinha esquecido que tu não assiste mais filme no cinema. hehehe

    "Já o "Shazam 2" não tem condições mesmo: Esse sim, acho q eu vou pular... "

    O cara que elogiar esse filme na minha frente, nem precisa mais recomendar nada pra mim, que passo longe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha desistido das salas de cinema ANTES da pandemia, diga-se de passagem (devido aos meus problemas de convívio em sociedade e TBM aos altos custos do processo todo (ingresso, pipoca, estacionamento, etc)... Agora então: nem pensar, hehe!

      Agora já são 2 da matina... Tá na hora de maratonar FILMES na TV aqui em casa: Vou fazer uma DOBRADINHA de Mortos-Vivos hj com "Army Of Dead" (de Zack Snyder) E "Zumbilândia 2" (hj eu quero ver MIOLOS explodindo na telinha, kkk)!

      E se alguém elogiar o "Xazãn" na minha frente: Eu acho q enfio a cabeça do cara numa privada de banheiro público, hahaha!

      Abs!

      Excluir
    2. "Vou fazer uma DOBRADINHA de Mortos-Vivos hj com "Army Of Dead" (de Zack Snyder) E "Zumbilândia 2" (hj eu quero ver MIOLOS explodindo na telinha, kkk)"

      Tem aquele desenho "Scooby Doo na Ilha dos Zumbis, nao confundir com a sequencia ruim , feita anos depois, e Retorno dos Mortos Vivos (o 1o), acho bem divertidos.

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...