16/09/2021

A "Saga do Batman" (Vol. 6): O "Povo da Noite" e "O Assassino da Lixeira"...

A coleção: "A Saga do Batman" (que republica as HQs do morcego dos anos 80 em ordem cronológica - e com muito material ainda INÉDITO no Brasil) chega à METADE das edições previstas (a série terá 12 Vol. ao todo, fechando 1 ano de assinatura) e já desponta como uma das melhores e mais importantes coleções do "Batman" no mercado brasileiro!  

Neste Vol. 6 (com capa de Todd McFarlane), temos a conclusão do caso do "Assassino da Lixeira", a saga do "Povo da Noite", e "O Filho do Diplomata"... entre outras histórias sombrias com uma pegada mais policial e investigativa (bem anos 80)!

Confira abaixo:

Os crimes cometidos pelo "Assassino da Lixeira" enfim chegam a um desfecho! E quando 3 policiais se reúnem para trocar histórias sobre o "Batman", eles revelam 3 facetas diferentes do Cav. das Trevas. Já o "Robin" precisa aprender que todo ato tem suas consequências, quando ele decide fazer justiça com as próprias mãos e punir o abusivo filho de um diplomata - mas quem pode acabar pagando o pato é Jim Gordon! E o Batman tem um vislumbre do lado mais sombrio do sonho americano quando precisa investigar um louco assassino que vem aterrorizando os sem-teto de Gotham. Este é o 6º Vol da coleção que traz em ordem cronológica as histórias clássicas do Homem-Morcego publicadas nos anos 1980!
 
A edição da Panini traz 7 histórias, publicadas originalmente em: "Detective Comics" 587-589 e "Batman" 422-425... São todas ótimas HQs assinadas por: Jim Starlin (Dreadstar), Dave Cockrum (X-Men), Alan Grant, John Wagner, e Norm Breyfogle. Entre elas: "Castigo Merecido" (a conclusão do caso do "Assassino da Lixeira"), O "Filho do Diplomata" (com um "Robin" imprudente e vingativo, tentando fazer justiça contra o filho de um diplomata que violentou uma jovem e saiu impune por imunidade diplomática), "Consequências" (os atos de Jason Todd resultam em um destino trágico pra todos os envolvidos), O "Povo da Noite" 1-3 (saga em 3 partes), e a perspectiva distinta de 3 policiais sobre o "Batman"!
 
No Brasil... A saga do "Povo da Noite" estava INÉDITA até então (acima, uma CAPA de "Detective Comics" por Norm Breyfogle), o que já demonstra a importância desta coleção do "Batman" pro leitor brasileiro, que finalmente está tendo a chance de redescobrir um material muito bom do morcego e que havia sido pulado pela Editora Abril na época (sabe-se lá por que razão)? Uma lacuna (de várias edições americanas) que somente com esta coleção da "saga" está sendo preenchida no Brasil (antes tarde, do que nunca, né)? As outras 4 histórias desta edição, já foram publicadas recentemente no encadernado de luxo da Panini: "As 10 Noites da Besta" (CAPA acima), lançado em 2019 (pra quem tem esse TIJOLO em capa-dura, serão 4 repetécos então - entre as 7 histórias do total deste 6º Vol da "Saga do Batman")!
 
Até+
 
PS: E a seguir aqui no "Submundo"... Matérias especiais pro: "Esquadrão Suicida" (DC Vintage), "CCM 13 - Homem de Ferro" (a 1º Aparição da "Viúva Negra"), "Conan - O Bárbaro" (SÓ lançamentos do Cimério), "4F - Antologia", e o "Almanaque do Submundo 2021" (COMBO TRIPLO de HQs variadas)!     

72 comentários:

  1. "Conan - O Bárbaro" (SÓ lançamentos do Cimério), "

    Já imagino qual lançamento vai ganhar os holofotes 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será o bonecão de R$ 1.500? kkk...

      Mas tem mais coisa boa tbm, até uma capa censurada do "Conan" com nú frontal (de mulher)... e mais uma porrada de lançamentos hiborianos, rs!

      Vou correr com as atualizações do blog pra chegar lá... no mínimo 2 por semana, pq tem MUITA coisa pra se comentar entre os próximos lançamentos, hehe!

      Abs!

      Excluir
  2. Essa coleção do Batman (e do Super) está sensacional. Será que vão continuar depois da 12? Pelos meus cálculos, vi que justamente a minha história favorita desse período estaria numa eventual edição 13...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Tão sensacionais mesmo essas 2 coleções, hein? Tô adorando fazê-las e pra mim é praticamente tudo novidade (não tinha quase nada dessas fases na minha coleção, rs)!

      Mas acredito q se encerrem no Vol. 12 mesmo... pois o objetivo dessas 2 coleções era venderem assinaturas programadas pra 1 ano (é uma espécie de "teste" pra um novo formato de vendas: é possível q outras HQs sejam lançadas futuramente nesse esquema de 12 Vol. pré-programados)!

      Abs!

      Excluir
  3. Léo, por favor, tenho 2 dúvidas:
    1 - Há a chance de A Saga do Batman encobrir todo o conteúdo de As Dez Noites da Besta?
    2 - As histórias de Batman Ano 2 também farão parte dessa coleção?

    Agradeço desde já a resposta. Ao ler fase do Paul Dini à frente do morcego deu um surto de querer adquirir material do herói.

    Aproveitem os últimos minutos do cupom BATMANDAY no site da Panini!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      1) Sim, o arco principal das "10 Noites da Besta" já saiu no Vol. 4 da "Saga do Batman", e neste Vol. 6 já tivemos várias histórias q compunham o TIJOLO deluxe das "10 noites". Assim, imagino q todo o conteúdo do encadernadão seja dissecado na "saga"!

      2) Não, o "Ano 2" ficou de fora mesmo... pois consideraram q seria o mesmo caso do "Ano 1" do Miller (q teve encadernado próprio à parte). Ou seja: o "Ano 2", só na edição capa-dura q saiu em separado!

      Abs!

      Excluir
    2. Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

      Excluir
  4. Oi Leo!

    Capinha feia esta da edição nº 06 de A Lenda de Batman! Na certa foi escolhida para atrair a atenção dos colecionadores também para o omnibus do Aranha com arte dele, porque todas as outras capas das histórias contidas na edição são bem melhores que esta!

    Não quero me indispor com os fãs do artista, mas arte do McFarlane ficou muito datada, bem Anos 80 e início dos Anos 90 no sentido do que houve de pior neste período como os mullets!

    Eu considero esta fase que está sendo publicada atualmente nesta coleção, "a melhor" do Batman pós-Crise, que além de ser "antes"das famosas "Megassagas" que passaram a dominar as HQs a partir dos Anos 90, ela tem uma pegada mais detetivesca e urbana!

    Depois da morte do Robin, as histórias oscilam um pouco de qualidade, e no geral ficará apenas regular a maioria delas!

    Uma inclusive estará no "Visões de 1992", que deu um polêmica danada na época com os leitores brasileiros, com chuvas de reclamações dos leitores na seção de cartas da revista!

    A baixa qualidade das histórias e a arte do Brey Breyfogle, contribuíram muito na época para a derrocada de vendas e cancelamento da revista no formato americano na época!

    Nós vamos debater sobre isso no ano que vem!!

    Uma vez mais ressalto que não quero me indispor com fãs do Breyfogle, só estou relatando um fato constatado na época, tanto que eu admirei da passagem dele pelo Batman ter virado cult nos dias de hoje!

    No aguardo de sua postagem sobre a CCM do homem de Ferro com a primeira aparição da Viúva Negra!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu não sou nenhum fã do trabalho do McFarlane (nunca gostei dele nem como artista e nem como pessoa: Acho ele um pilantra q passou a perna e explorou mta gente)... Mas essa capa do "Batman 6" ficou bem chamativa (visualmente falando)!

      A minha capa preferida entre o material contido nesse Vol. é a q eu postei do Batman em close de rosto segurando uma FACA (essa é a q eu pessoalmente mais gostei), mas tbm achei q a do McFarlane atinge um objetivo "comercial" q é o de ser bem chamativa E ainda (de quebra) se aproveitar do NOME do artista (q continua popular entre os leitores - embora eu não me inclua entre os simpatizantes dele, hehe)!

      Curiosidade: Eu notei q o "Batman" ficou parecendo o "Spawn" nessa capa... Imagino q o McFarlane já tivesse em mente (mais ou menos) a ideia visual do q viria a ser o seu "Spawn" anos depois!

      A "Morte do Robin" vai rolar no Vol. 8... Essa é a ÚNICA sequência de histórias dessa fase anos 80 q eu já tenho na coleção (comprei o encadernado capa-dura da "Morte em Família" - q foi relançado ano passado). Todo o resto da coleção da panini tá sendo INÉDITA pra mim (já q pulei os TIJOLOS das "10 Noites" e das "Mtas Mortes de Batman")!

      "Uma inclusive estará no "Visões de 1992", que deu um polêmica danada na época com os leitores brasileiros, com chuvas de reclamações dos leitores na seção de cartas da revista!"

      Eita... fiquei curioso em relação à essa história agora, rs. Por sinal, o ano de 21 passou rápido demais e falta pouco mais de 3 meses pra acabar. O q significa q tá relativamente perto das "Visões de 92", hein?

      "A baixa qualidade das histórias e a arte do Brey Breyfogle, contribuíram muito na época para a derrocada de vendas e cancelamento da revista no formato americano na época!"

      Puxa, eu até gosto bastante da arte dele... q pena q a galera na época não curtiu e a revista foi pro saco. Quem reclamava do Breyfogle, mal poderia imaginar q o RUIM mesmo viria logo depois (a "Queda do Morcego" é q eu acho q marcou o início da derrocada do Batman - tanto, q nada a partir daí: NADA relacionado ao morcego entrará na minha coleção)!

      "No aguardo de sua postagem sobre a CCM do homem de Ferro com a primeira aparição da Viúva Negra!!"

      Essa do ferroso vai rolar na outra semana ainda (logo depois da postagem sobre o "Esquadrão Suicida" - q tá bem atrasada, já q perdi de comprar o encadernado "DC Vintage" logo q saiu e isso atrasou a minha leitura pra poder escrever a matéria)... Mas valerá a espera, já q a postagem da "CCM do ferroso" virá cheia de curiosidades: Tem na mesma edição: A "1ª aparição da Viúva Negra", A "1º aparição do Mandarim", e a estreia da armadura vermelho/dourada (q é a mais tradicional de todas). Vai ser uma edição realmente HISTÓRICA!

      Abs!

      Excluir
    2. "Puxa, eu até gosto bastante da arte dele... q pena q a galera na época não curtiu e a revista foi pro saco. Quem reclamava do Breyfogle, mal poderia imaginar q o RUIM mesmo viria logo depois (a "Queda do Morcego" é q eu acho q marcou o início da derrocada do Batman - tanto, q nada a partir daí: NADA relacionado ao morcego entrará na minha coleção)!"

      Aconselho dar uma chance a "Espelho Sombrio", é uma história muito boa, se você curte um thriller psicológico é um prato cheio.
      Também curti o trabalho que o Paul DIni fez com o Silêncio em Casa do Silêncio, Coração do Silêncio e Batman Detetive (saíram nas mensais e na coleção Lendas do batman da Eaglemoss).
      Tom King até que tinha ideias boas, mas a falta de um editor pra controlá-lo, e a babação de ovo do público o fez se perder. A impressão que tenho, é que a DC tem usado demais a marca Batman, mais do que o de costume, até as graphic novels mais atuais do personagem que deveriam ser o suprassumo do personagem, tem variado de ruins pra medianas, Três Coringas e Túmulo do Batman por exemplo são mais referenciadas pelos desenhos, do que pelo roteiro; outras como Último Cavaleiro da Terra foram massacradas pela crítica e nao consigo lembrar de alguém ficar realmente empolgado com algo novo em relaçao aos quadrinhos do batman (acho que Batman 89 é uma da spoucas exceções a isso). É gibi do Batman com tartarugas ninja, fortnite e o caralho a quatro, sem falar no tal Batman Metal e infinitos derivados.

      Excluir
    3. Oi Leo!

      O "Visões de 1992" deve ficar pronto já no mês que vem, mas por questões de estratégia por causa de republicações que podem sair deste referido ano a qualquer momento por alguma editora, eu tenho de esperar até dezembro para enviá-lo, evitando assim que você tenha de editar às pressas alguma coisa como aconteceu no de 1991 com o tanto de republicação que saiu depois que lhe enviei a matéria!

      Esta história do Batman que mencionei foi um grande fiasco na época, a Abril até podia ter pulado ela, já que fazia isso constantemente.

      A fúria dos leitores na época foi muito grande, e poucos meses depois a revista foi cancelada de forma melancólica!

      Eu elenquei tudo e comentei ponto por ponto! Foram vários fatores que somados foram os responsáveis pelo cancelamento da revista!!

      Tem muitas surpresas ainda, 1992 foi um ano de mudanças tanto na política (que teve reflexos nas HQs) como no mercado editorial!

      Eu o considero um ano mais "frio" e melancólico, por assim dizer se comparado a 1991, mas teve seus méritos!

      Já está bem perto da sua curiosidade ser saciada!Aguarde mais um pouco!!

      Abraços!

      Excluir
    4. "Esta história do Batman que mencionei foi um grande fiasco na época, a Abril até podia ter pulado ela, já que fazia isso constantemente.

      A fúria dos leitores na época foi muito grande, e poucos meses depois a revista foi cancelada de forma melancólica!"

      Estou curioso pra saber que história é essa. Rsrsr

      Excluir
    5. "Aconselho dar uma chance a "Espelho Sombrio", é uma história muito boa, se você curte um thriller psicológico é um prato cheio"


      Brigadão pela dica, L...

      Eu já andava meio de olho nessa edição do "espelho" mesmo, mas ela acabou na loja antes de eu chegar a tempo pra comprar... Tô esperando uma reposição de estoque agora. Aliás, eu ainda não comentei essa edição aqui no blog pq eu tava preparando uma matéria especial SÓ de lançamentos do "Batman" (mas demorei demais pra postar e alguns gibis ficaram atrasados demais como "notícia" - mas tô reformulando a postagem pra não perder a ideia de uma matéria só pro morcego)!

      E concordo plenamente contigo qto à superexposição do "Batman"... ele tá vivenciando o mesmo q aconteceu com o "Wolverine" e "Venom" nos anos 90 e mais recentemente com o "Deadpool": O excesso de títulos e aparições do personagem acaba fazendo o público "cansar" do mesmo e gerando até uma espécie de "rejeição" temporária. A Marvel já tirou o "Deadpool" de cena (pra não desgastar ainda mais a imagem dele e não causar "raiva" no público)!

      Tá na hora da DC aliviar um pouco o pé no acelerador com o "Batman"... pois misturar ele até com "Fortnite" foi mta forçação de barra!

      Abs!

      Excluir
    6. "O "Visões de 1992" deve ficar pronto já no mês que vem, mas por questões de estratégia por causa de republicações que podem sair deste referido ano a qualquer momento por alguma editora, eu tenho de esperar até dezembro para enviá-lo"


      Bem pensado, Elcio...

      De fato, até dezembro já teremos uma ideia mais ampla da programação das editoras pra 2022 (após a CCXP)... e a matéria das "Visões de 92" poderá ser melhor atualizada com as eventuais republicações q virão, rs!

      "A fúria dos leitores na época foi muito grande, e poucos meses depois a revista foi cancelada de forma melancólica!"

      Eita... pelo visto o bicho pegou mesmo com essa história, hein? hehe (fiquei mais ansioso ainda pra saber o q rolou, rs)!

      "Tem muitas surpresas ainda, 1992 foi um ano de mudanças tanto na política (que teve reflexos nas HQs) como no mercado editorial!"

      Aliás, diga-se de passagem... Uma das coisas q eu acho mais legais nas matérias q vc escreve da coluna de "Visões" é justamente o contexto sócio-político e econômico da época abordada. Já imagino o q venha pela frente então, já q em 92 estávamos no fim da gestão Collor, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. "o RUIM mesmo viria logo depois (a "Queda do Morcego" é q eu acho q marcou o início da derrocada do Batman - tanto, q nada a partir daí: NADA relacionado ao morcego entrará na minha coleção)!"

    Tava matutando esses dias se leria ou não a Queda. A ideia de acompanhar a luta do Bruce Wayne pra se recuperar, e a espiral de violência do Azrael seria muito boa, se tivesse sido bem executada e sem tanta enrolação. Tou tentando completar a coleção do Terra de Ninguém e Cataclismo da Eaglemoss, essa ao menos parece ter sido mais equilibrada e tem mais sentido ter tantas ramificações, já que é a Gotham inteira enfrentando o mesmo problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, L... Só pra explicar melhor o meu comentário acima:

      Eu nem ao menos li a "Queda do Morcego" inteira, rs... Mas considero ela o início de uma espiral de mega-sagas com o Batman q bagunçaram de vez a cronologia dele (sendo q ele tava indo mto bem no período pós-crise e a bagunça causada pelo excesso de sagas interligadas com o resto do universo DC resultou nos "ajustes" q vieram na sequência: MAIS reboots e "crises" só pra consertar as cagadas q fizeram nos anos 90 e 2000)!

      Dito isso... Preferi usar como critério pra minha coleção, manter os títulos do "Batman" até ANTES da "Queda" (já q depois até a pegada mais investigativa e detetivesca foi se perdendo)!

      Abs!

      Excluir
  6. Olá, LEO!

    Uma bela coleção para quem anda disposto a comprar algo atualmente. E essa capa... adorei. Ainda não entendo porque algumas pessoas não gostam da arte de TM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      De fato, essas coleções oitentistas q andam por aí (Batman, Superman, Titãs, e Liga Engraçadinha)... são o melhor pra se acompanhar hj em dia (revisitar o passado das HQs qdo o presente tá uma bosta, hehe)!

      Qto ao McFarlane... Seu estilo sempre dividiu os leitores desde a época em q estava no AUGE: Lembro q o "Spawn" gerava toneladas de elogios E críticas na mesma proporção lá nos idos de 90. O mesmo vale pro "Aranha" dele (q até nos comentários aqui do blog causou certa celeuma qdo postei sobre o "OMNIBUS" aracnídeo, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Na minha opinião. Ela varia de boa pra ruim. As capas e splash pages que ele faz, geraçmente acho muito boas. Mas outras vezes o estilo cartunesco e o excesso de hachuras deixa o desenho muito sujo, o que combina com Spawn, mas nao combina com o Aranha. Acho que o traço do Greg Capullo é o estilo do Mcfarlane melhorado

      Excluir
    3. Concordo contigo, L...

      É exatamente o q eu penso tbm... Tem coisas no "Aranha" do McFarlane q me incomodam bastante, a ponto de eu não fazer mta questão de investir nos OMNIBUS dele e me contentar com os formatinhos da Abril mesmo. O "Tormento" eu tenho a mini em formato americano e tbm já tá bom assim (eu só gastaria no "aranha" dele se fosse num formato bem acessível pro meu bolso)!

      Abs!

      Excluir
  7. Eu tenho esse encadernado " As dez noites da Besta ", mas mesmo tendo repeteco nesse volume da Saga do Batman, vou pegar essa edição, esse é o Batman raiz, sem frescura de Sagas e Batfamília( não gosto desse conceito), prefiro o Batman sombrio e detetive, e embora nunca fui lá muito com a cara do Robin, já que sempre gostei do Batman agindo sozinho, essa dinâmica entre ele e o Jason,era muito interessante, Jason o "badboy" e o Batman tentando botar ele na linha, essa história do filho do diplomata mostra bem isso, vi alguns comentários em relação a arte do TM, e também não sou fã, embora reconheça que pro Aranha cai muito bem, Breyfogle, gosto da arte, acho que casa muito bem com histórias mais urbanas. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Eu pulei quase todos aqueles encadernados deluxe do "Batman" q saíram ano passado/retrasado (peguei só o "Morte em Família")... Assim, tirando esse arco da morte do "Robin" (personagem q eu tbm detesto, rs): Todo o resto da coleção da "Saga do Batman" é INÉDITO pra mim (por isso, tô fazendo ela inteira e com gosto, hehe)!

      Mas pra vc q já tem as "10 Noites" em capa-dura... TBM vale a pena esse Vol. 6 da "saga", pois terá 3 HQs INÉDITAS no Brasil (e de uma fase mto boa do morcego - só isso já compensa a edição, a meu ver)!

      E é engraçado como esse plot do "Jason" tá sendo desenvolvido tbm na série de TV dos "Titãs"... ele apareceu na 2º temporada, mas já aprontou bastante com sua imaturidade e inconsequência e tem tudo pra seguir a carreira de "vilão" daqui pra frente!

      Qto ao Breyfogle... A panini chegou a anunciar há uns 2 anos atrás, q ele seria o artista de destaque numa futura edição de "Lendas do Batman". Só q a nova coleção da "saga" parece ter botado areia nesse projeto, hehe!

      Abs!

      Excluir
  8. Beleza, Leo?

    Estou comprando só essa coleção do Batman, parei com tudo, infelizmente. Essa porra de covid tá foda. Tentarei voltar aqui.

    Essa fase anos 80 é a melhor do Batman junto com a fase dos anos 70. Infelizmente a Panini decidiu cancelar Lendas, e não teremos mais da fase 70 e 80 (tinha que sair Lendas Wein e Conway).

    Agora o desenvolvimento do Robin Jason está completo com esse numero. Ele foi totalmente reformulado pelo Collins e Starlin, pois antes ele era apenas uma cópia do Robin Dick. No vol 7 e 8 veremos o fim disso tudo. Morte em familia é elogiada por muitos, mas também já vi um bocado de pessoas dizendo que Morte em
    Familia não é isso tudo. Mas esse pessoal não entendeu que a saga é como um fim de filme. Para voce entender tudo e absorver o que foi aquilo só lendo antes o trabalho que o Collins e em seguida o Starlin fizeram com o Batman e o Robin para compreender o peso que tem Morte em familia e o quão bombastica e visceral ela é.

    As historias ineditas nessa coleção são muito boas, e é bizarro ver como a Abril negligenciou muito. E como é foda a recolorização da arte do Breyfogle. Agora com cores boas e não aquelas cores palidas e horriveis que a Abril utilizou.

    Espero que a Panini continue essa coleção trazendo a fase Grant/Breyfogle (sem o Matt). O ultimo volume trara a parte 1 de tulpa, só quero ver se continuara.

    Viu a polemica estatua milionaria do Conan da Panini? Só um rei hiboriano podera comprar kkk Bizarro. Vi muita gente reclamando do rosto da estatua, dizendo que parece um indio e não o Conan. Acho isso nada a ver. Na minha visão o Conan sempre teve rosto de índio norte americano ou mexicano (mas de olhos claros). Lembrando que o Howard vivia na fronteira e tinha muito contato com a cultura dos indios e tb cultura latina.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vi muita gente reclamando do rosto da estatua, dizendo que parece um indio e não o Conan. "

      Hum. A única conclusão que chego é que na visão desse pessoal o Conan deveria ser um viking com a pele morena!! Tal qual Doc Savage. Na minha opinião o pior foi a aparência cadavérica do rosto da estátua. O Conan ficou parecendo um velho parrudo, e o pior, o rosto não lembra nem os desenhos do Buscema, nem do Barry-Smith

      Excluir
    2. "Estou comprando só essa coleção do Batman, parei com tudo, infelizmente. Essa porra de covid tá foda. Tentarei voltar aqui"


      E aí, Camus... blz?

      Tá OSSO mesmo sobreviver à essa pandemia, né? Eu passei um ano inteiro no vermelho, só tendo prejuízo mês a mês, e só não tô pior pq fiz um acordão com alguns bancos e tô pedalando as dívidas... Isso afetou diretamente minha verba destinada pra gibis e afins: Embora eu ainda consiga manter em dia pelo menos as coleções q já vinha fazendo, tenho desistido de várias outras coisas e abandonei completamente minhas coleções de bonecos (com exceção do "Falcon") e miniaturas (em prol dos GIBIS)!

      Pra piorar, os custos gráficos aumentaram bastante na pandemia, o q fez as editoras (a maioria delas) reduzir suas tiragens e aumentar os preços... Isso foi e tá sendo péssimo pro mercado de HQs em geral!

      "Infelizmente a Panini decidiu cancelar Lendas, e não teremos mais da fase 70 e 80 (tinha que sair Lendas Wein e Conway)"

      Pois é, eu lamento mto isso... Pois tinha esperança de ver MAIS materiais de "Lendas" (anterior à "Saga do Batman"): Gene Colan, Len Wein, e Don Newton (em especial)!

      E concordo plenamente contigo em relação ao desenvolvimento do "Jason"... De fato, eu tbm só tinha lido a saga principal da "Morte em Família" (por ter saído isolada naquele encadernado deluxe), mas é uma história q tem um IMPACTO completamente diferente qdo lida após o desenvolvimento do personagem. Do jeito q apresentavam a saga antes, era o mesmo q o leitor assistir apenas o último capítulo de uma série de TV sem ter visto os episódios anteriores. A Abril tbm não ajudou na época e PULOU uma porrada de histórias importantes (pra vc ver como a Abril era merda - só a nossa memória afetiva mesmo pra nos trair fazendo a gente sentir saudades da Abril à vezes, kkk)!

      "Viu a polemica estatua milionaria do Conan da Panini? Só um rei hiboriano podera comprar kkk Bizarro"

      Hahaha... Comédia mesmo, rs!

      Eu tô preparando uma postagem especial só pro "Conan" (deve ir ao ar na semana q vem), na qual essa estátua (q somente um REI mesmo poderia comprar, kkk) será um dos destaques. Mas já adianto q a minha opinião a respeito disso é q achei um preço abusivo e desproporcional ao q custa lá fora. Sem falar q achei a estátua feia e q não lembra nem o Conan do Barry Smith e nem o do Buscema. Não gostei e consigo uma estátua BEM melhor q essa e mais barata (tanto original qto customizada)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Hum. A única conclusão que chego é que na visão desse pessoal o Conan deveria ser um viking com a pele morena!!"


      Oi, L... De repente esse pessoal deve estar querendo um Conan de pele bem branquinha e parecendo um ROMANO (q nem nesta capa antiga), hahaha:

      https://pbs.twimg.com/media/EWcjNXNWoAAtuXF.jpg

      Abs!

      Excluir
    4. LEO

      Pois é, eu acho que quase todo mundo se ferrou com essa pandemia e crise. E eu te entendo perfeitamente. Eu acho que parei com tudo por uma união de fatores: eu comprei basicamente tudo em hqs que eu queria e fechei o que eu erradamente tinha deixado em aberto. Só o que não tenho ainda é o q não saiu aqui mesmo por palhaçada da Panini: Arqueiro Verde do Grell e Justiceiro do Potts/Lee. Essas conclusões de coleção, unida a crise me fizeram parar e ficar so na saga Batman.

      Cara eu tenho achado absurdo os valores de hqs, mesmo sabendo da crise, e é bizarro como o pessoal aceitou isso. Uma hq de 110 paginas por 60 reais virou normal e pop. Inacreditavel, e eu chorei quando a Abril trouxe Premium por 10 conto na epoca kkkk

      Falando na Abril ela sempre fez muita bobagem mesmo, e eu so notei qdo eu tive acesso a internet. Eu era antes um ignorante feliz kkkkkk Temos em falta muita coisa da fase Batman anos 70/80 do Wein, Conway...etc....perdemos por exemplo a melhor versão da Mulher Gato (qdo ela era vilã mesmo ao estilo Ano Um). Abril pulou tudo. Pela Ebal esse material é impossivel de conseguir.

      Morte em familia sempre foi publicada aqui de forma errada mesmo, é o fim de um seriado. Muita gente não sabia disso. Agora temos tudo completo. Gostaria de lembrar de outras publicação saida aqui de forma errada.

      Opa! Vou esperar sua nova materia do Conan! E realmente, com customizadores voce consegue melhor. Ou ate importando! Tb não achei essa estatua muito boa não. Mas acho que o rosto não foi baseado no Conan das hqs. Eles quiseram algo mais "mundo real" talvez.

      Abraço!

      Excluir
    5. L

      Achei o rosto da estatua ruim tb. E acho que o rosto dele envelhecido representa o Conan na fase coroão (rei talvez). Mas não vejo fundamento quanto as reclamações do rosto dele ser de indio. Na minha visão Conan sempre teve rosto de indio norte americano ou mexicano. Dá uma olhada por exemplo no Conan do Alcala ou Dezuniga, as feições são de um indio. Mais realista.

      O Conan desenhado total pelo Buscema tb tem traços de indio, mas no geral é mais superheroico (do que realista).

      Excluir
    6. "Oi, L... De repente esse pessoal deve estar querendo um Conan de pele bem branquinha e parecendo um ROMANO (q nem nesta capa antiga), hahaha:

      https://pbs.twimg.com/media/EWcjNXNWoAAtuXF.jpg "

      Ficou ó 👌, uma 💩

      Excluir
    7. "Na minha visão Conan sempre teve rosto de indio norte americano ou mexicano. Dá uma olhada por exemplo no Conan do Alcala ou Dezuniga, as feições são de um indio. Mais realista."

      O do Buscema ainda dá pra considerar um europeu moreno. Já o do Alcala e Dezuniga realmente possuem traços indígenas. O que achei mais incômodo nessa estatua foi o rosto. O Conan da Marvel (o que vale) é que nem o Goku, chega nos seus 50/60 anos e ainda tá com a mesma cara. Logo, nem esse "migué" de dizer que a estátua retrata o Conan Rei, cola.

      Pra minha sorte, não estou interessado no 3o omnibus. Vou aproveitar e adquirir o artbook gringo no lugar e depois finalizar a coleção no 4o omnibus.

      Excluir
    8. "O Conan desenhado total pelo Buscema tb tem traços de indio, mas no geral é mais superheroico (do que realista)."

      Só um adendo ao meu comentário anterior. O Conan do Buscema tem traços indígenas, mas acho que são mais perceptíveis no traço do Alcala e Dezuninga como o Camus explicou.

      Adendo 2

      ""Viu a polemica estatua milionaria do Conan da Panini? Só um rei hiboriano podera comprar kkk Bizarro"

      Hahaha... Comédia mesmo, rs!""

      Sério que a polêmica é essa? E não o fato de ter a versão só com o artbook? Kkkkkkkkkkk o povo tá endinheirado e só eu tou fodido financeiramente 🤣🤣

      Excluir
    9. "Só o que não tenho ainda é o q não saiu aqui mesmo por palhaçada da Panini: Arqueiro Verde do Grell e Justiceiro do Potts/Lee."


      E aí, Camus... blz?

      Eu tenho uma boa e uma má notícia pra vc então... A BOA é q o "Arqueiro" do Mike Grell tem grandes chances de ser publicado por aqui e antes até do q se imaginava!

      A MÁ notícia... é q seria um futuro lançamento do selo "DC Vintage". Ou seja: CAPA-DURA e custando uns 80 pila q nem o "Esquadrão Suicida", rs (claro, tudo vai depender da aceitação do selo ainda: O "Esquadrão" é um TESTE pra ver se emplaca a "DC Vintage", mas "SE" emplacar, o "Arqueiro" deve ser um dos próximos)!

      "Cara eu tenho achado absurdo os valores de hqs, mesmo sabendo da crise, e é bizarro como o pessoal aceitou isso"

      Bem, na verdade... o pessoal NÃO aceitou isso mto bem não. Basta ver a própria audiência e participação aqui no blog e em outras redes: Mtos leitores debandaram dos blogs e canais de GIBIS pq desistiram de seguir adiante. Até uns 2 anos atrás o "Submundo" tinha em média 3.000 visitas por DIA, hj o nº caiu pra 1.000/1.500! Os grupos de HQs q eu participo no fêisse tbm: tiveram um ÊXODO geral de participantes. A loja de gibis daqui tbm registrou queda significativa de público após os aumentos e reajustes das editoras (panini e demais)!

      Abs!

      Excluir
    10. "Ficou ó 👌, uma 💩 "

      Tem este "CONAN" LOIRO tbm (parecendo o "THOR"), q tal? kkk:

      https://4.bp.blogspot.com/-7vXq1Rd2xG0/Wl_hgsl8UpI/AAAAAAAAeWM/-aE35qYc1mQqCM1l7IpYpb4Yl6F7YsPSQCLcBGAs/s1600/Conan.jpg

      Abs!

      Excluir
    11. "Sério que a polêmica é essa? E não o fato de ter a versão só com o artbook? Kkkkkkkkkkk o povo tá endinheirado e só eu tou fodido financeiramente 🤣🤣 "


      Pior q eu não sei se esse "artbook" vai ser vendido em separado? Aparentemente não, mas tenho q confirmar isso ainda!

      Seja como for, já cogito mandar importar esse artbook (q deve ser fóda - só imagens clássicas da fase Marvel)!

      Abs!

      Excluir
    12. "Tem este "CONAN" LOIRO tbm (parecendo o "THOR"), q tal? kkk:

      https://4.bp.blogspot.com/-7vXq1Rd2xG0/Wl_hgsl8UpI/AAAAAAAAeWM/-aE35qYc1mQqCM1l7IpYpb4Yl6F7YsPSQCLcBGAs/s1600/Conan.jpg
      "

      Menos ruim. Mas não deixa de ser incômodo vê-lo loiro. Agora entendo a reclamação de um conhecido meu para com o Thor da Marvel. Ele detesta o personagem por causa da diferença pra versão nórdica que é ruiva.

      Como tu descobre essas pérolas? Kkkkkkkk

      Excluir
    13. No readcomicsonline tem ele completinho. Faz parte dk conteúdo capas do Buscema em preto-e-branco, que são bem melhores que as versões coloridas que saíram.

      Excluir
    14. Oi Leo!

      Tá osso mesmo colecionar HQs! Eu também dispensei muita coisa em prol de outras!

      Uma delas foi esta edição do Esquadrão Suicida que joguei para um momento mais oportuno até porque ela também saiu pela Eaglemoss, e posso pegar uma boa promoção futuramente!!

      Dispensei por causa do Marvel Vintage do Capitão América em duas partes e as Tiras do Aranha!A primeira parte eu já adquiri e é excelente, agora estou no aguardo da segunda!!
      Ademais, precisava deste material pro "Visões", mas independente disso era prioridade mesmo!!

      O Demolidor: Eco eu consegui uma boa promoção (desconto de R$ 21,00 sobre o preço de capa), mas mesmo assim pesa no bolso!

      É difícil crer que hoje pagamos R$ 35,00 numa edição de CCM e Sagas DC! Este valor não é nem um pouco justo no momento atual em que vivemos independente da alta qualidade das histórias das edições!

      Sobre o Conan, cujo livro de arte "traz grátis uma estatueta", vou comentar quando você postar a matéria!

      Falando nisso,lembra que na coleção da Eaglemoss o preço que pagávamos era da revista, até porque segundo informações da capa da revista a miniatura "vinha de brinde"!

      Não sei se tal assertiva é para rir ou para chorar, mas é muito hipocrisia tal informação publicada na revista!!

      Abraços!

      Excluir
    15. Esse artbook do Conan tem disponível na Amazon por menos de 200 reais. O boneco custa 1300 reais para o "felizardo" que adquirir.
      Lendo o depoimento do Camus e a sua constatação Léo..também estou reduzindo bastante meu consumo de HQs. Esse mês, por exemplo, não comprarei nada. E a partir do mês que vem a única coisa que não deixarei de acompanhar é a Saga do Superman.
      Recentemente mudei de casa e constatei na prática que tenho mais do que preciso de quadrinhos e quero enxugar pela metade. Estou aguardando a sessão de desapego aqui no canal para isso.
      Os preços estão surreais e o dinheiro está apertado para pagar as contas básicas...Imagina pagar 100 reais num gibi?
      A crise chegou no mercado de HQs.

      Excluir
    16. "Recentemente mudei de casa e constatei na prática que tenho mais do que preciso de quadrinhos e quero enxugar pela metade. Estou aguardando a sessão de desapego aqui no canal para isso.
      Os preços estão surreais e o dinheiro está apertado para pagar as contas básicas...Imagina pagar 100 reais num gibi?"

      Não me mudei, mas estou pensando da mesma forma, já adquiri material demais. Meu plano é controlar o verme e adquirir a partir de agora, só a nata do material que sair do Batman e a Coleção Clássica Marvel do Thor, e o 4o omnibus do Conan. E depois, aos poucos, pegar material da coleçao da Espada Selvagem ou esperar a republicação em omnibus.

      "O Demolidor: Eco eu consegui uma boa promoção (desconto de R$ 21,00 sobre o preço de capa), mas mesmo assim pesa no bolso!"

      Essa eu queria, mas analisando melhor desisti. A arte do Quesada e David Mack são muito boas. Mas já tenho Diabo da Guarda e Demolidor Pai, então vou deixar passar.

      Excluir
    17. L,
      O pior na mudança é o trabalho em conseguir caixas, empacotar, o peso. E durante a arrumação senti falta de HQs que estavam em alguma caixa, mas ao abrir todas e arrumar nas estantes não encontrei. Não desejo passar por isso de novo por isso irei reduzir o máximo que pude. E também sinto que consegui os materiais mais importantes pra mim. Já posso encerrar me dar por satisfeito.rs

      Excluir
    18. "Recentemente mudei de casa e constatei na prática que tenho mais do que preciso de quadrinhos e quero enxugar pela metade. Estou aguardando a sessão de desapego aqui no canal para isso.
      Os preços estão surreais e o dinheiro está apertado para pagar as contas básicas...Imagina pagar 100 reais num gibi?"

      também me dei conta recentemente que a minha casa está muito atulhada com tanto gibi, que pesam muito (em kg e no bolso), estou por exemplo com as Salvats capa vermelha e do Aranha "estorvando", são muito pesadas e ocupam muito espaço, sem falar que a maioria das edições é sofrível... engraçado como na época das Salvats, tanto preta quanto vermelha, e depois do Aranha, eu tava com uma espécie de alucinação, não queria perder nenhum número, comprava tudo que saía deles e da Panini, e hoje em dia me arrependo de ter tanta bobagem na coleção

      o último elo que me liga aos quadrinhos atualmente é essa onda de lançamentos "vintage", CCM, Sagas, Lendas, Omnibus com material clássico, coleção da ESC e eventualmente um ou outro encadernado com fases clássicas (como exemplo cito os vintages do Duende Macabro e da Guerra das Armaduras)... engraçado como mesmo só focando nesse tipo de material, ainda assim já dá um bom volume de coisas, mas ao contrário das bagulhadas, esses volumes são bem vindos sempre!

      adilson

      Excluir
    19. Quantas pessoas com o mesmo problema que o meu. Acho que o problema do pessoal percebendo que tá com hqs demais ou/e reclamando do alto preço é muito semelhante ao meu. Acredito que a questão de hqs demais é acabarmos percebendo que tem coisas que compramos por impulso e nem são importantes. Só depois que percebi isso é que fui parando e mirei em fechar as coleções que eu erradamente deixei abertas (e que me importavam). E os altos valores não tem pra onde fugir mesmo, parece o atual retrato. Mire só no que é importante. Sua coleção vai melhorar.

      L

      O fato do Conan da Marvel ser sempre jovem ate quando ele era velho é fanfarrona mesmo kkk Sera que essa estatua da Marvel se inspirou no Conan fase Dark Horse (que envelhecia mesmo)? kkk Ou se inspirou na arte do Frazetta, onde o Conan tinha um rosto "marcado e maltratado pelo tempo/diferentes temperaturas" Fica duvida, mas não gostei tambem.

      O Alcala desenvolveu sua arte no estilo fotografia ou pessoas reais, tudo dele era assim até os cenarios, e o Dezuniga usava o realismo nos rostos e anatomia (os cenarios dele eram mais ao estilo Buscema, menos realistas, mais hq). Assim eu vejo.

      Eu ja completei minha coleção do Conan da Marvel pelas ESC, agora só quero Conan Dark horse, mas ainda não pude pegar os dois omnibus da Mythos (ficarei so nos 2 primeiros). Melhor voce ir atras do artbook gringo mesmo.

      LEO

      Esse noticia do Arqueiro do Grell é pessima mesmo. Eu nem comprei o Esquadrão do Ostrander pelo valor safado! Não tem nem 200 paginas e vem um valor ridiculo desses. Tenho duvidas se vai vingar. Eu ia pegar o Arqueiro do Grell em espanhol, mas ao que parece só saiu o que foi lançado pela Eaglemoss.

      Eu tenho mesmo percebido um sumiço dos leitores de hqs por todos os lugares. Triste, mas acho que isso veio pra ficar por muito tempo. Voce ja tinha comentado bem antes da queda de audiencia aqui do blog, e parece que agora piorou, tristão. Talvez a minha percepção de que o publico tenha engolido esses valores altos seja da pagina da Panini ou dos videos, onde quase todo mundo aplaude. Mas ao que parece deve ser uma parte menor.

      Abraço!

      Excluir
    20. Observação: Errei o numero de paginas de Esquadrão do Ostrander. Número de páginas: 232. Mas mesmo assim esse valor de mais de 80 reais é ridiculo.

      O encadernado de capa cartão Sr e Sra X (Gambit e Vampira) tinha 276 pagina por 39,90. E isso foi em 2020. O valor do Esquadrão Ostrander é injustificavel.

      Ps: Pra quem gosta do Gambit e Vampira recomendo essa fase, boa. E a roteirista basicamente escreve eles no estilo de como eles eram nos anos 90 e a historia tem esse estilo tb. É ignorado basicamente quase tudo que ocorre atualmente na confusão que é o universo X-Men.

      Excluir
    21. "Sera que essa estatua da Marvel se inspirou no Conan fase Dark Horse (que envelhecia mesmo)? kkk Ou se inspirou na arte do Frazetta, onde o Conan tinha um rosto "marcado e maltratado pelo tempo/diferentes temperaturas" Fica duvida, mas não gostei tambem."

      De cara ao ver a estátua lembrei do Conan da Dark Horse. O do Frazetta tem um porte mais atlético, o dessa estátua parece um halterofilista velho.

      Excluir
    22. "O pior na mudança é o trabalho em conseguir caixas, empacotar, o peso. E durante a arrumação senti falta de HQs que estavam em alguma caixa, mas ao abrir todas e arrumar nas estantes não encontrei. Não desejo passar por isso de novo por isso irei reduzir o máximo que pude. E também sinto que consegui os materiais mais importantes pra mim. Já posso encerrar me dar por satisfeito.rs"

      Nem me fale. A minha dica é ficar entre 2 e 4 anos com o material, pegar pra reler e ver se merece continuar na coleção. Com o tempo o colecionador vai enjoando de alguns materiais que outrora pareciam essenciais. O espaço acabando também ajuda nisso. Mas claro que podem ocorrer arrependimentos depois. Uma vez cheguei a vender meu V de Vingança e Maus. Pra minha sorte os recomprei e provavelmente nunca irei me desfazer deles.

      Excluir
    23. "engraçado como na época das Salvats, tanto preta quanto vermelha, e depois do Aranha, eu tava com uma espécie de alucinação, não queria perder nenhum número, comprava tudo que saía deles e da Panini, e hoje em dia me arrependo de ter tanta bobagem na coleção"

      Nonmeu caso foi com formatinhos do super-homem e superboy. Olha, cheguei até a comprar salvat repetida só porque tava barata.

      Pra ser sincero, bate até uma vergonha de não gastar esse dinheiro com mulher e cachaça. Eu vou tentar anunciar algumas coisas na olx e quando tiver disposiçao vou até reativar o facebook. Assim vou poder entrar em grupos, como o do submundohq por exemplo , pra vender o material. Por enquanto tou selecionando com cuidado o material que vou passar pra frente pra nao me arrepender depois.

      Excluir
    24. "Como tu descobre essas pérolas? Kkkkkkkk"


      Madrugadas ociosas, rs...

      Mas saca só... Esta postagem q eu fiz há um tempo atrás sobre as diferentes versões do "Conan" antes da Marvel estabelecer seu visual mais tradicional (baseado na arte do Frazetta):

      http://submundo-hq.blogspot.com/2018/01/conan-o-barbaro-as-varias-faces-do.html

      Abs!

      Excluir
    25. "Dispensei por causa do Marvel Vintage do Capitão América em duas partes e as Tiras do Aranha!A primeira parte eu já adquiri e é excelente, agora estou no aguardo da segunda!!"


      Nem me fale, Elcio...

      Pois deixei acumular mta coisa nas últimas semanas (por estar com o cartão bloqueado e sem poder parcelar nada)... agora eu tenho pra pegar: "Esquadrão Suicida", "Cap. América" (essa 1º parte da saga do "Agente Americano"), e "As Tiras do Aranha 2". Fora, q em SP já saiu o "Super" do BYRNE 6 e a "Liguinha 11"!

      Difícil né? E ainda tem as da Mythos no bolo q eu não peguei ainda: "Juíz Dredd - A Guerra do Apocalipse", "Sláine 2", "Elric 2", "Tex Coleção 500", "Fantasma 12", e "Crônicas do Fantasma 7"!

      Só indo BEM na manha mesmo...

      "Falando nisso,lembra que na coleção da Eaglemoss o preço que pagávamos era da revista, até porque segundo informações da capa da revista a miniatura "vinha de brinde"

      Hahahaha... Bem lembrado: O caro era a REVISTA (fininha), pois as miniaturas em si eram apenas "BRINDES", kkk!

      Abs!

      Excluir
    26. "Esse artbook do Conan tem disponível na Amazon por menos de 200 reais. O boneco custa 1300 reais para o "felizardo" que adquirir."


      Oi, Roberto... blz?

      Eita... esse boneco do "Conan" já deve ser um dos mais superfaturados de todos os tempos, kkk!

      Mas o "Artbook" deve ser mto legal e um deleite pra quem é fã da fase clássica da Marvel (q é o meu caso)!

      A "Saga do Super" já saiu a 6 em SP... E trará a polêmica HQ do "Super & Barda" (essa eu tô louco pra ler em formato americano, rs)!

      "Estou aguardando a sessão de desapego aqui no canal para isso."

      Desculpe, eu sei q ando BEM atrasado com a volta dos "CLASSIFICADOS" aqui no blog, mas a correria do dia-a-dia (e eu ando trabalhando em outra cidade tbm) me deixaram com pouco tempo pra organizar a bagunça no meu escritório e separar as HQs q botarei à venda (sem falar nas FOTOS q ainda tenho q tirar delas e na preparação desta postagem em si: estabelecer algumas regras básicas pras negociações fluírem com segurança pra todos, e coisas do tipo, rs). Mas fique tranquilo, q VAI rolar: e ainda farei uma "ponte" entre os classificados daqui e os grupos q participo no fêisse (aumentando as chances de venda pra todos os leitores q anunciarem seus gibis aqui no "Submundo")!

      Abs!

      Excluir
    27. "Pra ser sincero, bate até uma vergonha de não gastar esse dinheiro com mulher e cachaça. Eu vou tentar anunciar algumas coisas na olx e quando tiver disposiçao vou até reativar o facebook. Assim vou poder entrar em grupos, como o do submundohq por exemplo"


      Oi, L... Assim q reativar sua conta no fêisse, não deixe de me add (pra eu poder te mandar um convite pro grupo do "subs" por lá, blz)?

      Vale a pena, acho q vc vai gostar e não vai mais querer sair do grupo (q é zueira e informação o dia todo, kkk)!

      E nos meus tempos de solteiro... PQP, ia mta grana com mulher e cachaça (digo: Cerveja e vinho no meu caso, rs): Manter um padrão de vida "solteiro" hj em dia deve custar mto caro tbm (se bobear, os gibis são mais baratos, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    28. " http://submundo-hq.blogspot.com/2018/01/conan-o-barbaro-as-varias-faces-do.html "

      Só bomba, exceto o do Frazetta, claro. Meio mundk e versões, fora as dos quadrinhos e do Frazetta, Barry Smith, Buscema e outros colaboradores da Espada Selvagem que vale (a do Roy Thomas) ainda reinam absolutos

      Excluir
    29. Oi, L... é nessas horas q a gente vê a importância de um Frazetta ou de um Buscema, né?

      Olha essas versões "bundonas" do conan aí: magrinho, cabelo curto, loiro com cara de otário, vestido q nem romano, etc. Figuras ridículas, q o tempo esqueceu...

      Abs!

      Excluir
  9. Fala aí mestre Leo!

    Resenha de mais um número de uma das três melhores publicações nas bancas disparado. Um "plus" como se diz no marketing, dessa coleção é que além das saudosas republicações dos formatinhos da Abril estão vindo junto bastante material inédito pulado pela editora.

    Entrando na polêmica da arte do McFarlene, gostei bastante dessa capa. Pra mim o exagero do tremular da capa se justifica pra dar o ar ameaçador do morcegão. Nessa época a arte do pai do Spawn estava no seu melhor. Por falar em Spawn tá aí um personagem que tentei pegar gosto mas não deu, a mistureba de conceitos que o artista usou pra dar vida a sua criação não deu na minha opinião.

    Juntar elementos do Batman, Motoqueiro Fantasma e Justiceiro não me foi suficiente pra gerar simpatia pelo anti-heroi que resultou. Cheguei a acompanhar a revista que a Abril publicou por vários números. Mas no fim fiquei com a impressão de que o Tod via no seu soldado do inferno virtudes e importância que não se firmava na realidade, havia uma certa soberba tanto no personagem quanto no autor. Bom me desviei demais do tema da postagem, mas já que o Mcfarlene foi citado lembrei desse período das publicações da vez.

    Valeu pela matéria!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão por ter curtido a matéria... Sempre q possível, vou tentar fazer umas postagens individuais pra essas coleções "fodásticas" do momento (todas essas de clássicos Marvel e DC das Eras de Prata e Bronze, rs)! Aliás, tenho tentado aumentar a média de atualizações no blog pra 2 matérias por semana (ao invés de apenas 1 como vinha sendo): É o jeito pra conseguir dar conta de TANTOS lançamentos q tão saindo ao mesmo tempo nas bancas (tá num nível quase "sufocante", kkk)!

      E é incrível mesmo a quantidade de material q foi simplesmente PULADO pela Abril, né? Depois vem ex-editores da Abril se achando os "salvadores" do mercado de quadrinhos no Brasil (era só MUTILAÇÃO em todos os títulos - olha só: cortaram quase todo o desenvolvimento do Jason Todd, o q justificava o fim violento q o personagem teve)!

      E eu tbm TENTEI gostar do "Spawn", hehe... E te confesso q até daria uma nova chance pro personagem "SE" relançassem todas as suas HQs clássicas desde o começo. Infelizmente, isso será IMPOSSÍVEL, já q o McFarlane não pode mais publicar a história de origem da "Ângela" (entre outras). Isso "quebra" a coleção pra quem for iniciar um dia (no fim das contas, ele não era tão visionário assim, já q não pensou q seus personagens poderiam ficar atrelados à outros artistas e impedidos de serem republicados, hehe)!

      Mesmo assim... revi no começo deste ano o FILME do "Spawn" (q tava quase saindo da Netflix) e achei q envelheceu mal (qdo eu vi no cinema em 97 eu gostei, mas hj os efeitos ficaram ruins demais - parece coisa de filme TRASH, rs). Um remake modernizado nas telonas viria bem a calhar, na minha opinião)!

      Abs!

      Excluir
  10. Que venham mais Sagas, amigo. Por falar nisso, quais são os seus palpites para próximas coleções de Saga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Olha, nesse formato da "Saga" (capa-cartão)... Eu apostaria futuramente na "Mulher-Maravilha" (Pérez até Deadodato), já q a panini tinha um plano de republicar a MM do Deodato e ainda ficou uma lacuna da fase Pérez (na qual ele só escrevia e outros artistas desenhavam)!

      Eu tbm apostaria no "Aquaman" do Peter David... q é uma fase longa e caberia bem nesse formato!

      Pra reforçar minhas apostas: Ambos terão FILMES em breve... Sei q vai ter um 3º da MM, e o "Aquaman" 2 já tão rodando!

      Abs!

      Excluir
    2. Valeu amigão. Grande abraço.

      Excluir
    3. "Olha, nesse formato da "Saga" (capa-cartão)... Eu apostaria futuramente na "Mulher-Maravilha" (Pérez até Deadodato), já q a panini tinha um plano de republicar a MM do Deodato e ainda ficou uma lacuna da fase Pérez (na qual ele só escrevia e outros artistas desenhavam)!"

      Será? Na minha cidade chegou vários encalhes dessa fase. Particularmente acheinum saco lê-la. Parecia novelinha. Me desculpe se alguém curte. Mas é o tipo de material que reverenciam e que ao ler não curti. Li os vols 2 e 3

      Excluir
    4. Bem, do q eu sei a respeito da "MM" do Pérez... ela seria considerada um sucesso apenas mediano de vendas: Tanto, q até hj ainda se encontram 3 das 4 edições de "Lendas" dela à venda (com exceção do Vol. 2)!

      Porém, deve-se dar um certo desconto pra essa fase, por ela já ter saído mtas vezes encadernada (só pela panini, foram 3 vezes o 1º arco e mais 1 pela Eaglemoss). No máximo, os FILMES da MM podem ter ajudado um pouco nas vendas tbm!

      Porém, a fase do Deodato teria um outro apelo comercial, por ter saído somente em formatinho pela Abril (no mix da revista do "Shazam")!

      Abs!

      Excluir
  11. Sou fã numero do personagem, mas pelo fato de ser tantos volumes acho difícil colecionar, principalmente que estou em uma fase de tentar comprar o máximo possível de DVDs originais de filmes clássicos antes que não tenha mais no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aí, Marcelo... blz?

      De fato, amigo... os DVDs (e mídias físicas em geral) parecem estar com os dias contados e daqui a pouco não vai existir mais mesmo (creio eu)!

      E a "Saga do Batman" eu vou te dizer q tá difícil de colecionar sim... pois a periodicidade é toda zuada (era pra ser mensal, mas tem meses q sai 2 edições) e é disputada à tapa pelos leitores (pra conseguir tem q ficar reservando e tal: é fóda)!

      Abs!

      Excluir
    2. Iria comprar o volume quatro em uma livraria aqui de Sapucaia, mas já foi tudo. Dai aproveitei e comprei o segundo volume de Thor.

      Excluir
    3. Quanto aos DVDs eles ainda irão existir enquanto houver colecionadores como eu, pois plataformas como Netflix não há determinados clássicos do cinema para se assistir. E o futuro ainda é incerto, pois além de DVD e Blu-Ray os estúdios estão lançando aos poucos a nova mídia física que é o 4K e aqui no Brasil chega com o lançamento especial do clássico O Quinto Elemento.

      Excluir
    4. "Sou fã numero do personagem, mas pelo fato de ser tantos volumes acho difícil colecionar, principalmente que estou em uma fase de tentar comprar o máximo possível de DVDs originais de filmes clássicos antes que não tenha mais no mercado."

      Tão gourmetizando. Principalmente os blu-rays. Eu fiquei puto quando vi um blu ray da Elvira Rainha das Trevas vendido a R$ 110,00 porque vem com uns cards e poster

      https://www.classicline.com.br/elvira-a-rainha-das-trevas-blu-ray


      Até "Requiem para um sonho" tava uma facada, por causa desses penduricalhos. É a mesma estratégia do "A Arte Marvel dk Conan". Não tem pra onde correr.

      Claro que ainda dá pra achar vários filmes bons usados em dvd ainda, ma soutros tão raríssimos. "A mosca" do Cronenberg por exemplo, com a comora da Fox, foi impedida pela dona Disney de ser lançada. Não tem pra inde correr, o negócio tá $#%@!

      Excluir
    5. Pois é, Marcelo... Eu acredito (palpite pessoal meu) q o DVD vai continuar existindo mas em nichos pequenos de colecionadores (q nem o disco em vinil hj em dia: q tem vários adeptos, mas dentro de um nicho bem segmentado)!

      Me incomoda tbm a falta de clássicos nessas plataformas streaming... Sem falar na "dança das cadeiras" q é um filme sair da Netflix (por exemplo) e ir parar na Amazon, HBO, e vice-versa: Aconteceu isso há pouco com o último do Tarantino: "Era uma Vez em Hollywood" (mto bom, por sinal), eu já ia assistir na HBO (plataforma do NOW) qdo o filme simplesmente SUMIU. Somente alguns meses depois é q reapareceu, só q na amazon (por sorte eu assinava esse streaming, mas é xarope qdo acontece isso)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Eu fiquei puto quando vi um blu ray da Elvira Rainha das Trevas vendido a R$ 110,00 porque vem com uns cards e poster"


      Q tranqueira mesmo esses "brindes"... encarecem demais o produto principal (q é o q interessa)!

      Eu gosto da 1º "Elvira"... filme divertido e despretensioso. Pena q rendeu uma sequência mtos anos depois com a atriz já bem "tiazona" e q foi mto ruim (vi por acaso numa madrugada do "Telecine": nem sabia q existia essa sequência)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Pena q rendeu uma sequência mtos anos depois com a atriz já bem "tiazona" e q foi mto ruim (vi por acaso numa madrugada do "Telecine": nem sabia q existia essa sequência)!"

      Essa sequência é muito ruim mesmo. E fizeram o "favor" de lançarem os 2 filmes no mesmo box. Segundo a empresa que lançou, foi pra agradar os fãs... como esse povo é bonzinho... é tipo a mesma palhaçada que a Panini faz com Cavaleiro das Trevas

      Excluir
    8. Um legítimo "presente de grego" mesmo, L... rs!

      No fundo essas empresas sabem q tão empurrando o "LIXO" pro consumidor e o fazendo PAGAR pela porcaria q mandam "de brinde"... Ou alguém aqui acha q a Panini venderia bem o "DK2" se lançasse isoladamente sem 1º junto? Aliás, a panini até hj não se animou a lançar o "DK1" sozinho, pq prefere continuar vendendo aquela merda do 2 nessa "venda casada" dos infernos!

      Abs!

      Excluir
    9. "Ou alguém aqui acha q a Panini venderia bem o "DK2" se lançasse isoladamente sem 1º junto?"

      Olha, dependendo do preço. Eu compro, e até comprei mesmo recentemente. Eu gosto de certas tranqueiras envolvendo o Batman. Recentemente comprei Batman Cacofonia do Kevin Smith e tenho o Grandes Astros Batman e Robin.
      Tentei ler o run do Scott Snyder, ainda recomendo Espelho Sombrio. Mas o que ele escreveu no Novos52... o cara despirocou demais, ele é tipo o Shyamalan fica criando mistério e tirando solução do c* pra criar algum plot-twist cretino. Só tenho pena do Greg Capullo que faz capas e momentos impactantes pra gibis tão ruins como esses.

      Excluir
    10. "ele é tipo o Shyamalan fica criando mistério e tirando solução do c* pra criar algum plot-twist cretino."


      Hahaha... Me lembrou o puta filme: "SINAIS, q foi maravilhoso e com um clima de suspense tenso e nervoso ATÉ chegar naquele filma BROXANTE, com ETs sensíveis à "ÁGUA", kkk!

      Eu tenho "sinais" copiado em DVD... mas confesso q peguei raiva desse final e sempre fico com vergonha alheia pelo diretor qdo lembro disso, rs!

      Abs!

      Excluir
  12. "E a "Saga do Batman" eu vou te dizer q tá difícil de colecionar sim... pois a periodicidade é toda zuada (era pra ser mensal, mas tem meses q sai 2 edições) e é disputada à tapa pelos leitores (pra conseguir tem q ficar reservando e tal: é fóda)!"

    Tive que apelar pra sebos pra conseguir o vol 3, com a capa magnífuca do Duas-Caras. É bizarro, um gibi de 2 ou 3 meses atrás estar esgotado. Os vols 1 e 2 peguei no site da panini mesmo. Os caras tão fazendo chantagem mesmo com esse negócio de dar desconto só em edições passadas. O leitor mais assíduo fica na secura de comprar logo, pra depois não correr risco do material esgotar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos o meu caso, L...

      Eu tenho uma espécie de TOC (misturado com ansiedade) q me impulsiona a comprar logo as coisas (sem conseguir esperar tranquilo pelos descontos)... Sem falar na manutenção do blog tbm, né? pois imagina q bosta seria se eu comentasse aqui SÓ gibi velho de MESES atrás q todo mundo já leu?

      Ia ficar parecendo aqueles sites (não vou citar nomes) q fazem resenhas de gibis lançados até no ano passado, kkk... Aí não dá, né? Alguma coisa eu sei q tenho q investir rapidamente pra poder escrever uma postagem q todo mundo espera sobre determinado lançamento ou dialogar de igual pra igual com o leitor q já tem a edição e quer trocar uma ideia sobre o material!

      Assim, acho mto ruim tbm esse sistema de só darem descontos em gibis q tão pegando poeira nas lojas (a amazon e panini tem agido da mesma forma nesse sentido)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...