16/09/2021

A "Coleção Clássica Marvel 12 - THOR": Os "Contos de Asgard"...

O "Deus do Trovão" ganha sua 2º edição na "Coleção Clássica Marvel" (Vol. 12)... Marcada, principalmente, pela estreia dos maravilhosos: "Contos de Asgard" (histórias curtas, mostrando as origens dos deuses asgardianos, e que vinham de "brinde" após as aventuras principais de "Thor"), além da volta triunfal de Jack KIRBY!

Nesta edição teremos: "THOR Vs. LOKI" (em 2 novos embates de irmão X irmão), A 1º aparição do "Homem-Radioativo", "Merlin - O Louco" (aquele mesmo, do "Rei Arthur"), O "Homem-Lava", A 1º aparição do "COBRA" e de "Mr. Hyde", A estreia dos "Contos de Asgard" (com: "Odin Vs. YMIR - O Rei dos Gigantes de Gelo", e "A Origem de SURTUR - O Demônio do Fogo")!

Confira abaixo:

Stan Lee & Jack Kirby criaram "O Poderoso THOR" e deram início às suas aventuras (conforme vimos no Vol. 9 da "Coleção Clássica Marvel": Já comentada aqui no "Submundo" no "Drops de Notícias - Parte 2", do mês passado)... Mas a agenda cheia de Kirby (que na época também desenhava vários outros gibis da Marvel) o fez revezar as HQs de "Thor" com outros artistas, diminuindo sua presença nesta fase inicial do Deus do Trovão. A queda de qualidade, contudo, se fazia visível nas histórias que não traziam os roteiros de Lee ou a arte do REI. Nesta 2º edição de "Thor", que publica as HQs originais de: "Journey Into Mystery" 92-99, Stan Lee se faz mais presente nas tramas (o que já melhora bastante o nível das histórias), enquanto Jack Kirby assina apenas 2 aventuras (a do "Homem-Radioativo" e a do "Homem-Lava") MAS, em compensação, desenha todos os 3 "Contos de Asgard" que estreiam aqui (e que são magníficos)!
 
Sobre as HQs contidas nesta edição (8 aventuras completas + 3 Contos de Asgard)... Temos 2 novos confrontos de "THOR Vs. LOKI", em: "O Dia em Que Loki Roubou o Martelo Mágico de Thor" E "Thor e Loki Atacam a Raça Humana". Na 1º, depois de ser aprisionado à uma rocha por "Odin" (na edição anterior), O Deus do Mal e da Mentira consegue se libertar graças à ajuda involuntária de "Thor" (capa acima). Ambas as histórias são assinadas por Stan Lee & Joe Sinnott! Já na dobradinha Lee/Kirby, temos a 1º aparição do "Homem-Radioativo" e do "Homem-Lava" (cuja raça já apareceu enfrentando os "Vingadores" na "CCM 4" - Só que numa história posterior à esta do "Thor")! Lee & Sinnott voltam a trabalhar juntos em: "Os Demônios Duplicadores" e "Merlin - O Louco" (2 HQs apenas medianas)! Stan Lee se une também à Don Heck, agora em 2 ótimas aventuras: "Desafiado pelo COBRA" e "O Misterioso Mr. Hyde" (os 2 vilões formariam uma dupla criminosa mais tarde)!    
 
Os 3 "Contos de Asgard" que marcam a estreia desta série são: "Asgard - Lar dos Deuses Nórdicos", "Ymir - O Rei dos Gigantes de Gelo", e "Surtur - O Demônio do Fogo" (3 importantes origens belamente narradas nestes pequenos contos - com média de 5 pág cada). Vale ressaltar, que os "Contos de Asgard" foram uma série complementar na revista do "Thor" por um longo período de tempo, e que foram TODOS compilados pela Salvat num encadernado da coleção de capa-preta (só que com cores "photoshopadas" - que criaram polêmica entre os leitores: uns gostaram e outros odiaram - Eu faço parte do 2º grupo, kkk). Agora, os "contos" terão as cores chapadas (mais próximas do original)! No Brasil, todas as histórias contidas nesta edição da "CCM" foram publicadas pela EBAL (na revista do "Thor"), em "Heróis da TV" (bem salteadas e fora de ordem), e na 1º (e única) "Biblioteca do Thor" (Panini)!  

Até+

40 comentários:

  1. Desta coleção a única que eu não achei nas bancas foi justamente o primeiro volume protagonizado pelo Thor. Eu já tenho as primeiras histórias do personagem e pelo que entendi o primeiro volume é dispensável comparado a esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      O Vol. 1 do "Thor" eu costumo ver bastante na Tutatis E nas bancas de shopping (Rei Midas e Cameron)... como eu não trabalho mais no centro, raramente tenho ido nas bancas de lá ou arredores (só marco ponto mesmo na Tutatis toda semana e na Rei Midas do Iguatemi, rs)!

      Olha, eu achei este 2º Vol. do "Thor" BEM superior ao 1º sim... Embora eu ache o Vol. 1 importante tbm por trazer as 1º aparições de "Thor", "Loki", "Odin", etc (é uma edição q considero obrigatória pelo ponto de vista Histórico - pra quem é fã do personagem, q nem eu). Mas neste 2º Vol. é perceptível a melhora na qualidade das histórias (q engrenam um ritmo mais "épico" e numa pegada q é "quase" a definitiva do q veremos daqui pra frente no auge da fase Lee/Kirby)!

      Abs!

      Excluir
    2. O problema que eu acho que se eu fosse comprar essa segunda edição eu pegaria muita coisa repetida, já que eu tenho aquele segundo volume da coleção "Coleção Histórica Marvel" lembra? que é protagonizado por Thor e cuja o primeiro volume é com Capitão América e se tornou também conhecida pelo cheiro forte das paginas kkkk.

      Excluir
    3. Oi, Marcelo... pode ficar tranquilo, pois o conteúdo dessa edição do "Thor" q vc tem é este aqui:

      "Journey Into Mystery" nº 83, e 108 à 115... Ou seja: Nenhum repetéco pra esta 2º edição da panini (só vai repetir esse material então no Vol. 4 do "Thor")!

      Abs!

      Excluir
  2. Grande Leo, esse gibi do Thor está imperdível mesmo, ainda mais por causa da série Contos de Asgard. Eu acho que essas são as primeiras história adultas da Marvel, o tom é bem acima de um mero passatempo para crianças como o resto dos gibis de heróis da época. Eu tenho a edição da Salvat e a colorização nova me incomodou também (detesto quando fazem isso), vale a pena ter esse material na cor original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Sem dúvida, amigo: Tá imperdível sim... E os "Contos de Asgard" elevaram mesmo o nível das HQs q tavam sendo produzidas pela Marvel nesse início da "Era de Prata", pois são belas adaptações da mitologia nórdica pros gibis de super-heróis: Provando q os autores (Lee/Kirby) mergulharam à fundo na pesquisa de material pra produzirem as histórias do "Thor"!

      E q alívio pros olhos mesmo poder reler esses "contos" com as cores originais, hehe...

      Abs!

      Excluir
  3. Mudando de assunto, viu que o Joe Bennet, que estava desenhando o Imortal Hulk, foi demitido da Marvel? Motivo: ser de direita, dizem que é apoiador do presidente do Brasil. Pelo que li, foi o próprio escritor do gibi que pediu a cabeça dele.

    Por coincidência, ontem estava assistindo ao desenho longa metragem Batman e Arlequina, por ter descoberto que era produzido pelo Bruce Timm (o cara por trás do desenho clássico dos anos 90), e tinha lacração direto, infelizmente... A mais descarada foi a Arlequina falar para a Hera Venenosa num diálogo: "Vc que fazer algo de bom? Vote no partido democrata"

    Pelo visto, nos filmes Marvel e DC, a tônica daqui para frente vai ser essa, só militância e lacração.

    Enfim, hoje em dia se vc não for lacrador não tem mais emprego na Marvel e na DC, nem consegue ter estômago para consumir o que as duas produzem (gibis, filmes, desenhos etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marvel tá bem pior. O Bennet vacilou demais. Mas esse povo também adora desenterrar uns podres das antigas dos outros. O "Alzinho" bem que podia dar uma reclamadinha das práticas da Marvel em pagar mixaria na hora de dar os royalties aos seus criadores. Roy Thomas, Ed Brubaker e Jim Starlin são alguns que já botaram a boca no trombone e o povo nem aí.

      Excluir
    2. "Mudando de assunto, viu que o Joe Bennet, que estava desenhando o Imortal Hulk, foi demitido da Marvel?"


      Oi, Guilherme... Vi sim, e achei desproporcional essa forma de censura e exclusão do artista. O cara tem o direito (ou deveria ter numa "democracia") de votar e/ou apoiar quem ele quiser (seja de esquerda ou direita) e jamais ser julgado e cancelado dessa forma, na qual desconsideraram completamente o excelente trabalho q ele tem feito na revista do "Imortal Hulk" (a arte dele foi um dos motivos q me levou a fazer essa coleção)!

      Eu respeito e costumo exigir o MESMO respeito q tenho com quem pensa e vota diferente de mim... Tenho amigos q estão nos 2 extremos do espectro político (e uns poucos q ainda acreditam numa suposta "3º via"), mas costuma haver RESPEITO entre todos os amigos q mantenho no face. Particularmente, optei por não discutir política nas redes sociais, pois acho "ruim poros negócios" me expor demais qto à essas questões (minha prioridade é sustentar a minha família: não vou me arriscar a perder dinheiro me envolvendo em brigas políticas na internet, rs), mas entendo q estamos vivendo uma "guerra ideológica" (q não deve acabar tão cedo - já q o povo adora uma boa "torcida organizada", hehe)!

      Assim, lamento mto o q aconteceu com o Bennet... justo agora q eu tava realmente curtindo a arte dele (antigamente eu não gostava da arte dele por ser "noventista" demais, mas reconheço q o traço mudou e evoluiu bastante agora). Seja como for: Tô encerrando a série do "Imortal Hulk" tbm (assim q acabar a fase Bennet)!

      Abs!

      Excluir
    3. "A Marvel tá bem pior. O Bennet vacilou demais. Mas esse povo também adora desenterrar uns podres das antigas dos outros"

      É a legítima "Caça às Bruxas" mesmo, rs... q tá de volta ao cenário político-militante (tanto de esquerda qto de direita)!

      Incrível como a História se repete, né? Hoje em dia temos gibis sendo QUEIMADOS no Canadá... e artistas sendo perseguidos por seus posicionamentos políticos PESSOAIS (q deveriam ser individuais de cada um e respeitados). Olha, independente do q eu penso sobre política: Eu sempre serei contra a CENSURA e sempre serei a favor da DEMOCRACIA (o q inclui o respeito à opiniões e visões contrárias e diversas). Nunca q eu irei apoiar o "cancelamento" e a "exclusão" de um artista por causa da opinião pessoal DELE a respeito de política!

      Mas enfim, a modinha pegou... e veio pra ficar por um bom tempo, hehe!

      Abs!

      Excluir
  4. Oi Leo!

    Me lembro dos contos de Asgard em HDTV, e eu gostava muito deste material quando criança!Bons tempos!!

    Curioso como são as coisas, e pensar que poucos anos antes em 1957, Jack Kirby trabalhou com o Thor na DC em "Tales of The Unexpected n°16", poucos anos antes de se consagrar também trabalhando com a versão do Thor na Marvel!

    Esta história saiu na edição da DC Eaglemoss nº 82, de janeiro de 2019 (edição que traz a primeira parte dos Novos Deuses), mas esta versão do thor é mais fiel à Mitologia Nórdica, não tendo o carisma da versão criada pela Marvel!

    Se esta CCM está programada inicialmente para ter 250 edições na Itália, então pode-se dizer que ela será a coleção mais longeva já publicada no Brasil, pois serão aproximadamente 10 anos de publicação!

    Eu acredito que esta coleção será publicada na íntegra, mesmo com todos os percalços que o mercado enfrenta atualmente.

    Embora eu duvide que ainda haja bancas de revistas daqui há dez anos, os métodos de venda continuarão no mercado virtual e talvez até lá até mais rápido a forma de entrega!

    Esta coleção está vendendo bem, tem várias já esgotadas no site da Panini!Creio que a única a se equiparar a ela seja o Superman do Byrne, que aqui na minha cidade por exemplo é "piscou perdeu"!

    Eu sinceramente torço para que esta marca de 250 edições seja ultrapassada, creio que esta coleção tem fôlego para muitos anos ainda, mas não sei dizer ao certo caso ela tivesse que parar em que ano deveria! Lá fora ela (caso se encerre na edição # 250) iria parar no ano de 1974 com a última edição do Aranha trazendo a primeira aparição do Justiceiro!

    Creio que ainda é cedo demais, tem muita coisa bacana ainda pela frente!!

    Enfim, vamos aguardar e aproveitarmos o presente!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Os "Contos de Asgard" eram um "tapa-buraco" perfeito pros mixes da Abril, pois tinham apenas 5 pág e se encaixavam bem pra compor o espaço q sobrava (de vez em qdo) entre uma história e outra. Assim, tivemos esses "contos" espalhados por diversas revistas da Abril (HTV e SAM em especial, mas teve tbm no "Capitão" e "Hulk", q eu me lembre)!

      "Curioso como são as coisas, e pensar que poucos anos antes em 1957, Jack Kirby trabalhou com o Thor na DC em "Tales of The Unexpected n°16"

      Bem lembrado, amigo... O KIRBY tbm já tinha feito um "THOR" num antigo gibi do "Sandman" (bem antes da Marvel), saca só:

      https://4.bp.blogspot.com/-tbWGbJrjm6E/Uc1ss5WFS8I/AAAAAAAAPfs/ZjCPBPUFqdk/s720/thor_DC_Comics.jpg

      "Se esta CCM está programada inicialmente para ter 250 edições na Itália, então pode-se dizer que ela será a coleção mais longeva já publicada no Brasil, pois serão aproximadamente 10 anos de publicação!"

      De fato... Se realmente tivermos por aqui as 250 edições programadas lá fora, estamos falando mesmo de 10 ANOS de coleção, hehe. Torço mto pra q isso aconteça, e da minha parte: irei prestigiar e fazer a coleção TODA (termino ela aos 59: antes de fazer 60 anos de idade, kkk)!

      Qto ao mercado de HQs daqui há 10 anos... Eu tbm duvido q as bancas normais ainda permaneçam na ativa da forma como são hj em dia ("SE" ainda venderem gibis, pode ser em quantidades ainda menores e mais restritas). PORÉM, eu acredito em nov as modalidades de se vender gibis até lá (especialmente o formato de "financiamento coletivo", q deve passar por um aperfeiçoamento até lá e ser implementado de forma mais direta e própria por cada editora - como a "Super Prumo", q publica o "Doutrinador" tem feito)!

      Aqui em POA, as CCM ainda se encontram facilmente nas bancas e lojas... MAS, isso se deve ao fato de q recebemos aqui uma grande quantidade de exemplares dessa coleção (dá pra abastecer tranquilo todos os marvetinhos daqui, kkk)!

      E acho q nos próximos 10 anos... podemos ter uma coleção PARALELA à essa de 250 Vol. abrangendo os materiais q ficaram de fora: Tipo o "Namor", "Cap. Marvel", "Cav. da Lua", "Punho de Ferro", etc. Além de materiais do "Aranha" e outros além dos anos 70 e 80. Tenho uma forte desconfiança disso pros próximos anos!

      Abs!

      Excluir
  5. As cores photoshopadas do contos de Asgard foi um dos raros casoa em que preferi a recolorização.

    Completando essa coleção do Thor, acho que dificilmente adquirirei outros materiais do personagem. Tenho aqui a fase do Simonson completinha, os 4 primeiros encadernados escritos pelo Jason Aaron e desenhados pelo Esad Ribic e Ron Garney, Thor Vikings e os 2 Ragnaroks (o da Salvat da capa preta e da vermelha). Já me satisfaço com isso.

    Vai ter financiamento de Moby Dick do Bill Sienkiewicz pela trem fantasma. Curto muito a arte do cara, mas acho que vou ficar com a versao da abril mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      No fim das contas, eu vou manter os "Contos de Asgard" da Salvat na minha coleção, mesmo com as cores photoshopadas q eu não curto mto... Pois essas histórias são tão boas, q prefiro tê-las em separado e compiladas num único Vol (azar q fique repetéco na estante, hehe)!

      E realmente, vc tá mto bem servido de HQs do "THOR", hein? Essa coleção da "CCM" vai cobrir tudo do Kirby e do Buscema... o q já será um feito espetacular. A fase Simonson eu tbm já tenho em separado (nos "Maiores Clássicos") e os encadernados de "LOKI" e "Vikings" já fecham o ESSENCIAL pra mim, rs!

      E valeu pela dica da "Moby Dick" do "5 e 20"... Vou me informar melhor a respeito, mas essa eu pretendo apoiar pela arte do cara!

      Abs!

      Excluir
    2. ""Maiores Clássicos") e os encadernados de "LOKI" e "Vikings" já fecham o ESSENCIAL pra mim, rs!"

      Ah, tinha me esquecido dessa mini do Loki, muito boa também, tenho ela e outra em que na capa o deus da mentira empunha o Mjolnir.

      Excluir
    3. Essa mini do "LOKI" foi mto boa mesmo... e ricamente ilustrada: Chegou a virar desenho "DESanimado" estilo aqueles dos anos 60, rs!

      Abs!

      Excluir
  6. E aí, Leo, beleza?

    As histórias iniciais do Thor, como disseste, eram feitas por outros escritores e desenhistas. Sendo assim, a qualidade variava bastante. Só quando o Kirby efetivamente pegou de volta pra si o título que aí a coisa tomou prumo.

    Thor em si não é um dos meus personagens preferidos, mas gosto muito do que o Simonson fez, e esse run levarei pra sempre na memória.
    Mesmo assim, espero que essa coleção perdure.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Exato, a qualidade das histórias nessa fase inicial do "Thor" varia bastante, mas a maior queda de qualidade a gente percebe qdo é o irmão do Stan Lee escrevendo (o tal Larry Lieber - mto ruinzinho, o coitado)!

      E é bem conforme tu disse: O bicho vai pegar mesmo qdo o KIRBY voltar em definitivo e assumir "a porra toda" (sem revezar com ninguém). Isso já acontece na próxima edição (q deve ser toda do KIRBY - segundo minhas lembranças, rs)!

      Abs!

      Excluir
  7. Olá, Léo!

    Ratifico aquilo que já disse em outras postagens da Coleção Clássica Marvel: o melhor projeto editorial deste ano.
    As aventuras das origens dos super-heróis associadas a textos e comentários sobre os personagens e época em que foram criados, remetem-nos para uma época mágica da infância e adolescência, cuja preocupação maior era tentar descobrir como o Aranha se safaria de seus mortais inimigos e, ao mesmo tempo, como resolveria seus problemas financeiros e sentimentais. Vida longa para essa coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      "Coleção Clássica Marvel: o melhor projeto editorial deste ano"

      Sem dúvida nenhuma, amigo... a sentença acima é incontestável, hehe!

      E o material EXTRA q vem junto em cada edição da CCM é um show à parte... ótimas matérias e seleção de imagens. Sem falar na sensação agradável e prazerosa de se ler um gibi da MARVEL "RAÍZ" (sem o rumo tóxico e deprimente q a editora seguiu de uns tempos pra cá)!

      Abs!

      Excluir
  8. Tenho que confessar que embora, não seja um grande fã do Thor, essa primeira fase com Lee/Kirby, depois com o Buscema(meu artista favorito de todos os tempos), são espetaculares, principalmente com Os contos de Asgard, por enquanto dessa coleção só peguei a do Aranha e o Hulk, mas essa com certeza vou pegar também. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Essa do "Thor" vale mto a pena sim, amigo... mesmo q vc não seja mto fã do personagem em si, vc ainda verá nessa série alguns dos melhores trabalhos da dupla Lee/Kirby no geral. Por exemplo, a saga dos Deuses do Olimpo (onde o Thor vai quebrar o pau com o "Hércules") e a 1º aparição de "EGO - O Planeta-Vivo", q resultará tbm num confronto de Thor com "Galactus"!

      A fase Buscema será outro show à parte... mais ainda vai demorar: devem rolar ainda umas 20 e poucas edições do KIRBY até chegar lá, hehe!

      Abs!

      Excluir
  9. Saudações comandante Leo!

    Estou certo de que os reviews da Coleção Clássica Marvel são sempre esperados e apreciados pela audiência do SubmundoHQ. Esse volume em especial adquiri essa semana, essa fase inicial do personagem é mais importante a meu ver pelo resgate histórico. Pra mim o Thor começou a se destacar quando foi desenhado pelo gênio John Buscema. Aí o negócio atinge outro patamar, espero que a coleção avance até essa fase.

    Quanto ao assunto que surgiu do "cancelamento" do artista brasileiro Joe Bennet, sem querer aumentar a polêmica, não sou partidário do chamado cancelamento. Acho que sempre devemos tentar separar a obra do posicionamento político, ideológico e social do autor. Se bem que por sermos humanos e falíveis e natural tender a nos afastarmos daqueles com os quais não nos identificamos.

    Apesar de particularmente não concordar com o apoio do desenhista a tragédia chamada Bolsonaro, não pretendo interromper a aquisição da série Imortal Hulk, que aliás é uma das poucas que vale a pena na Marvel atual. E verdade seja dita Joe Bennet está no auge da sua habilidade artística, não se pode dizer o mesmo do seu posicionamento político.

    Valeu um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LEPM... blz?

      Sim, as "Coleções Clássicas" caíram no gosto popular: não só do público q frequenta o "submundo", como tbm da galera em geral (é uma coleção mto disputada na loja daqui, por exemplo: onde tá sempre chegando renovação de estoque)!

      A receptividade dessas edições por aqui tem sido tão boa, q eu resolvi expandir mais a quantidade de matérias individuais no blog pra certas edições (q nem esta do "Thor", q rendeu bastante assunto no texto da postagem). Da minha parte, vou continuar cobrindo TODAS as edições da CCM até o FIM da coleção (q eu espero q seja lá no Vol. 250, rs)!

      Qto às polêmicas dos "cancelamentos"... Eu sou 100% CONTRA esse tipo de atitude de quem não consegue aceitar e conviver com o DIFERENTE (pessoas diferentes da gente, opiniões divergentes da nossa, ideologias opostas etc). Eu, particularmente (falando por mim) não tenho nenhum problema com isso: Tenho amigos completamente OPOSTOS à mim e ao q eu acredito, mas eu RESPEITO a opinião deles (e em troca exijo apenas o mesmo respeito e consideração q eu TBM ofereço)!

      Eu não condeno o Joe Bennett de forma alguma... Não morro de simpatias por nenhum político e nem faço campanha ou militância pra ninguém. Mas entendo o artista e defendo o direito dele à livre expressão de suas opiniões PESSOAIS sobre o cenário político (qq coisa fora isso e q tente calar a opinião dele é CENSURA pura e simples: E censura é algo q eu nunca vou aplaudir). O governo atual divide opiniões (tem quem adore e tem quem odeie): mas num sistema democrático (q é o NOSSO) o VOTO deve ser sempre soberano, a próxima eleição já tá quase aí (1 ano passa rápido) e basta votarmos no candidato menos pior entre as opções (horrorosas) q serão oferecidas no pleito de 22, kkk!

      Por fim... A série do "Imortal HULK" eu não decidi ainda se vou parar ou não: Eu diria q "pretendo" parar no Vol. 10 (qdo encerrar a fase do Bennett). Mas ainda não é uma decisão mto "firme", rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Al Ewing e Joe Bennet estão errados. Desenterrar um dedenho de 2017 pra cancelar o desenhista foi uma atitudd hipócrita de alguém que se diz de esquerda ou que se preocupa com o mundo. James Gunn falou suas merdas e depois dum mea culpa e de muito barukhonpor causa dos atores, ficou numa boa. A atriz que fez a irmã do Pantera Negra fez campanha anti-vacina e não foi cortada do próximo filme.
      Solidariedade com Brubaker, Roy Thomas e Jim Starlin, necas.

      Se fosse pra não comprar Immortal Hulk, eu não compraria por causa do Ewing. Não do Bennet, pois esse ainda há uma chance de ter sido um dos iludidos pelo "mito". Enquanto o outro é certeza de falso moralismo mesmo.

      Excluir
    3. Bem lembrado... Já temos vários casos de "cancelamento" por aí e q se espalham cada vez mais pelo mundinho do entretenimento. Johnny Depp, Gina Carano, Mel Gibson, e até o Chris Pratt "quase" foi pra fogueira recentemente (tentaram, mas o cancelamento "esfriou" e baixaram a bola, hehe)!

      No mundo dos quadrinhos... A hipocrisia é tanta, q o povo desenterra coisas do passado dos artistas se for relacionado à política, mas parece q ninguém se importa mais em cancelar um escritor se for por pedofilia: Lembrando q na "Liguinha 10" da panini (q saiu semana passada nas bancas) já tivemos uma história do Gerard Jones (preso por posse de pornografia infantil) e ninguém falou nada. Será q a militância não vai "desenterrar" isso aí tbm? É de se pensar, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Ouvi dizer que muuta coisa do Gerard Jones não tá sendo republicada justamente por esse motivo que você citou. O personagem TDK (the detachabel kid) do novo Esquadrão Suicida foi baseado em no Arm Fall Off Boy, alteraram o.nome e algumas características pra não darem dinheiro pra ele. Essa publicação que você comentou deve ter sido um caso isolado.

      Quanto ao Chris Pratt, talvez com o tempo o cara seja apagado da Marvel. O que achei mais incrível de tudo isso é o fato de Guardiões ter 3 filmes. Acho o james Gunn muito ruim como diretor, e isso não é birra. Muito antes dele ser famosinho, eu tinha assistido a um filme chamado "Super" com a Liv Tyler e o Dwight do The Office e achei um filme sem graça e chato como os outros filmes que vi do Gunn!

      Excluir
    5. Oi, L... blz?

      Bem, a coleção da "liguinha" continua, e ainda tem mais 3 ou 4 Vol. anunciados... pelo q vi do conteúdo em 2 deles, as histórias parecem manter uma sequência direta (sem pulos), mas vamos ver: Tbm não sei até q nº a panini pretende publicar a série? (nem imagino)!

      Hahaha... Eu tinha assistido esse filme "SUPER" em DVD e até q achei "passável" (me venderam a ideia de q seria um "Kick-Ass" mais "cabeça", mas nem chega perto: O "Kick" é BEM melhor). É um filme q vi e esqueci, Só tô sabendo q era do James Gunn agora: pq vc falou, kkk!

      Já o Pratt... largaram uma notícia semana passada de q no "guardiões 3" haverão mais MORTES de personagens conhecidos do público. Taí a deixa pra tirarem ele de cena, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Desenterraram uns negócios do Simu Kiu também. Esses tribunais de cancelamento não perdoam.

      "Só tô sabendo q era do James Gunn agora: pq vc falou, kkk!"

      Eu nem sabia que era dele. Mas vendo o sucesso (com algumas ressalvas) que esse novo esquadrão tem feito, fui pesquisar se esse sujeito já tinha feito algum filme que prestasse. Super e Guardiões 1 já comeram tempo demais da minha vida. Qualquer filme desse diretor, de hoje em diante passo.

      Excluir
    7. Verdade, L...

      Eu vi q pediram a cabeça do "Shang-Chi" (a China não gostou de declarações do ator há alguns anos atrás depreciando o país e tão boicotando ele por lá). Não duvido a Disney/Marvel acabar cedendo e limando o ator de seus próximos filmes (tem todo um lucrativo mercado asiático envolvido, rs)!

      Qto ao James Gunn... Tá na FILA pera eu ver o NOVO "Esquadrão Suicida" (só tenho q instalar aqui a HBO MAX - o q pretendo fazer em breve)!

      Abs!

      Excluir
    8. "(a China não gostou de declarações do ator há alguns anos atrás depreciando o país e tão boicotando ele por lá)"

      Mas isso é dar tiro no próprio pé kkkkkkkkk.
      Um dos principais motivos da "fórmula marvel" existir, é por causa da bilheteria chinesa, já que o país é cheio de restrições com o conteúdo dos filmes que passam por lá. Aí os caras tem a ideia de jerico de contratar justamente ele kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. "(só tenho q instalar aqui a HBO MAX - o q pretendo fazer em breve)!"

      Eu até assinaria, se tivesse tempo de ver os desenhos. Muito conteúdo bom do Batman chegou na plataforma

      Excluir
    10. "Um dos principais motivos da "fórmula marvel" existir, é por causa da bilheteria chinesa"


      Exato... A China é um mercado q não pode sob hipótese alguma ser desprezado (em se tratando de grandes lucros de bilheteria em filmes blockbuster)!

      Vale lembrar todo o cuidado q a Marvel teve na época do "Homem de Ferro 3": fazendo aquela lambança com o "mandarim" (q no filme era um ator interpretando um papel) só pra não colocar o ferroso enfrentando um vilão asiático no final. Na visão de fã, a gente acha ridícula uma coisa assim, mas do ponto de vista comercial "pode ter sido" uma decisão acertada (lembro q a bilheteria do ferroso 3 foi boa, apesar das críticas negativas ao filme)!

      Enfim... com tantos atores melhores pro papel de Shang-Chi, acho q a Marvel podia ter evitado pra si esse problema todo!

      Abs!

      Excluir
    11. No meu caso, a plataforma HBO MAX sai "de graça" (entre aspas) pq eu já tenho na NET o pacote de filmes q engloba a HBO... me falta é paciência pra fazer o cadastro e instalar a plataforma, rs!

      Mas vou ter q fazer em breve, pois meu filho gosta do "Batman" e vai querer ver esses desenhos clássicos tbm!

      Abs!

      Excluir
  10. https://loja.panini.com.br/panini/produto/Comics-Panini-A-Arte-Marvel-de-Conan-o-Barbaro-Livro-e-Estatua-99116.aspx


    O céu é o limite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria q nesse caso: O INFERNO é o limite, kkk...

      Pq, pelamôr, né? R$ 1.500 por um gibi e um boneco bem meia-boca (já vi custons melhores q isso) é o fim da várzea!

      Vai ser pra gibitubers ostentarem esse boneco na estante durante seus vídeos, rs...

      Abs!

      Excluir
    2. Fico imaginando quem teve essa ideia "jenial". O negócio tá com um valor superior a 600% do que a versão importada, por causa de um bonequinho "!!!!! Se cortar o valor pela metade, ainda tá caro pra kct!!

      "e um boneco bem meia-boca (já vi custons melhores q isso) é o fim da várzea!"

      Mano, tá caro mesmo. Por um valor desses, no mínimo devia ser um action figure caprichado e cheio de detalhes, baseado no Conan do Buscema ou do Barry-Smith, e com alguma gostosa ajoelhada aos pés dele.

      Esse conan pode até estar bombado, mas tá com uma cara de "já morreu" mesmo.


      "Vai ser pra gibitubers ostentarem esse boneco na estante durante seus vídeos, rs..."

      O mais divertido vai ver as pérolas que vão comentar nesses videos.

      Excluir
    3. Comédia mesmo, kkk...

      Lembro q eu tinha chutado uns 800 pila, na época em q anunciaram esse boneco numa live há meses atrás... E eu já chutei "alto", rs. No fim das contas, vai ser quase o DOBRO do q eu imaginava!

      E v c falou tudo: Por esse preço... tinha q ser uma estátua MIL vezes mais FÓDA, baseada em alguma capa clássica e com uma muié junto, kkk!

      Abs!

      Excluir
  11. essa coleção clássica está sendo um deleite para o mim, ter em ordem cronológica tantas séries alem dos textos de apoio é maravilhoso, quem me dera ter isso publicado a mais anos, junto com Quarto Mundo (que recentemente uma boa alma me vendeu completo no Shopee!), finalmente o grande Rei Kirby está sendo publicado como sempre deveria ter sido.
    Eu to achando muito doido como o traço do Kirby muda em cada série, os movimentos, quadros, expressões, explodem em energia, o cara era um Monstro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André... Pra mim tbm, essa coleção tá sendo um sonho de consumo (de mtos anos) realizado: Poder ler a fase clássica da Marvel em ordem cronológica e preço acessível (digo, em comparação com esses formatos luxuosos de 100 pila pra cima)!

      E agora é o MOMENTO do REI KIRBY mesmo... Depois de "4º Mundo", "OMAC", "Sandman", "Etrigan", "Cap. América OMNIBUS", "Eternos - OMNIBUS", e "O Prisioneiro" (projeto do Catarse com HQ raríssima do Kirby): Ainda temos esta marav ilhosa coleção de clássicos Marvel q vai cobrir toda a fase dele nos principais títulos da editora!

      Pra ficar tudo melhor ainda... Eu estou pessoalmente envolvido num projeto q visa trazer impressa a HQ: "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (do Kirby), q jamais será republicada de novo nem nos EUA (por questões autorais envolvendo a MGM). Um dia eu disponibilizarei esse projeto pra quem quiser apoiar e colaborar com a realização de mais esse sonho, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...