20/08/2021

"Homem-Aranha - OMNIBUS" (de Todd McFarlane): As HQs Que Marcaram Época nos Anos 90...

Matéria atrasada (de um lançamento de maio) aqui no "Submundo"... Mas antes tarde do que nunca, né? rs. E convenhamos, embora a fase McFarlane no "Aranha" não seja das minhas preferidas, ela merece uma matéria ESPECIAL aqui no blog, pois trata-se de um OMNIBUS com 35 histórias (!) que marcaram época nas revistas aracnídeas da década de 90! 

Entre elas temos: A 1º aparição de "VENOM" e seus primeiros confrontos com o "Aranha", O "Rapto de Mary Jane" (que foi a saga principal da 1º edição ANUAL do "Aranha" pela Abril), O "Açor Assassino" (restolhaço, rs), A "Guerra dos Duendes" (Verde X Macabro), "Pátrias em Chamas" (com o "Cap. América"), "Aranha X Magneto" (Atos de Vingança), e muito mais!

Confira abaixo:

Seja vestido com seu clássico traje azul e vermelho, ou o sinistro uniforme negro, o "Homem-Aranha" sempre está pronto para qualquer ameaça. E ameaças não faltam nessa passagem da dupla David Michelinie & Todd McFarlane pelo título do Aracnídeo. Revisite momentos marcantes da trajetória do herói nessa edição especialíssima: A estreia de "Venom", O retorno de "Mystério" e o "Escorpião", as parcerias com "Cap. América", "Hulk" e a "Gata Negra", entre várias outras HQs de sucesso entre 1988-1990 (vale ressaltar que este material abrilhantou a revista do "Aranha" pela Abril na 1º metade dos anos 90 - e antes da famigerada "Saga do Clone"). O OMNIBUS da Panini (capa-dura, 856 pág, R$ 299,90) traz nada menos do que 35 histórias, publicadas originalmente em: "Amazing Spider-Man" 296-329 e "Spectacular Spider-Man Annual" 10! Além de McFarlane e Michelinie, participam também desta sequência de histórias: Erik Larsen e Alex Saviuk (em poucas HQs, naturalmente)!

Desmembrando o conteúdo deste TIJOLO, podemos destacar: Um empolgante confronto do "Aranha" contra o "Dr. Octopus" (CAPA abaixo); A 1º aparição de "Chance" (um vilão pouco utilizado na galeria de inimigos do aranha, mas que tem um visual bacana); A 1º aparição de "VENOM" (na edição comemorativa de "Amazing nº 300" - já republicada pelo menos 8 vezes no Brasil); A volta de antigos inimigos: "Lagarto", "Camaleão", "Escorpião", "Homem-Areia", e "Gatuno"; A participação especial de importantes aliados: "Cap. América", "Silver Sable", e "Paladino"; 2 sagas eletrizantes: "O Rapto de Mary Jane" e "Pátrias em Chamas"; Novos inimigos bizarros, tipo: O "Açor Assassino"; A "Guerra dos Duendes" (Verde X Macabro); e Vilões não-tradicionais do "Aranha": "Caveira Vermelha", "Magneto", e "Graviton"!

Aqui no Brasil... Todas essas histórias saíram na revista do "Aranha" (Abril) nº 101, 104, 105, 106, 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115, 122, 123, 125, "HULK" nº 122 (Abril), "Homem-Aranha ANUAL" 1-2 (Abril), O "Melhor do Homem-Aranha" (almanaque em formatinho da Abril - só com republicações da mensal de linha) nº 1-4, Os "Maiores Clássicos do Aranha" 5-6 (Panini), "Grandes Desafios do Aranha 1 - O Ataque de Venom" (Panini), "Homem-Aranha - O Nascimento de Venom" (Salvat Capa-Preta), e "Coleção Definitiva do Aranha" (Salvat) Vol. 18 (O Nascimento de Venom), Vol. 24 (O Rapto de Mary Jane), Vol. 28 (Inferno), Vol. 32 (Venom Voltou), e Vol. 37 (Pátrias em Chamas)! Particularmente falando, NÃO sou um grande fã dessa fase: Mas eu ainda considero um "BOM" material (aliás, talvez a ÚLTIMA fase realmente BOA do Aranha - antes de ser deteriorado por clones, totens, retcons cretinos, e toda sorte de desastres cronológicos que o herói sofreu e ainda vem sofrendo)!

Até+

99 comentários:

  1. Oi Leo!

    Antecipando "Visões de 1992"!

    A Era McFarlane no Aranha vai comemorar 30 anos no Brasil de publicação em 2022, portanto veremos muito material contido (não todos) aqui na sua matéria, mas eu tenho muitas surpresas e esta pequena revelação não irá afetar as demais que estarão na mesma!

    Eu como todos da época aguardava ansiosamente a estréia "bombástica" de Todd McFarlane no Aranha, mas quando estreou, bem..., achei apenas "mais ou menos"!

    Tudo bem que segundo muitos ele "revolucionou o herói trazendo os Anos 80 para o personagem" em matéria de visual e deixava explícito que o Aranha transava com Mary Jane direto (será que alguém duvidava de um casal recém casado fazer isso?), mas eu como tradicionalista NÃO achei a arte dele o que tanto pregavam, aliás, eu gostava era da arte destes artistas no personagem: John Romita, Al Milgron, Jim mooney, Keith Pollard, Mike Zeck, Ross Andru, John Romita Jr. (na época em que ele realmente desenhava, antes de estilizar sua arte), John Byrne, Bob Hall, etc.

    Esse sempre foi o meu mal, conhecer a Marvel"antiga" tanto em arte como em roteiros e não aceitar as mudanças da editora a partir do fim dos Anos 80 em diante!

    Eu não sou fã do McFarlane, mas o respeito e entendo a sua importância para a Indústria dos Quadrinhos, e tudo que ele fez para o bem ou para o mal para ela!

    Acho a sua arte muito estilizada e enjoativa (fora a mania de colocar a imagem do Gato Félix em alguma coisa sempre que pode), mas reconheço que ele fez duas coisas positivas para o herói: Mudou o visual da Mary Jane, transformando-a numa mulher voluptuosa ondulando os seus cabelos; e o visual do Venom, que eu gosto mais desse com a boca mais fina e sem os dentes muito grandes, dando a ele um ar mais sarcástico!

    Eu tenho a fase dele pela coleção do Aranha pela Salvat, comprei na época para ajudar a banca e também para ver se minha opinião mudava, mas não mudou!

    De qualquer forma acho que para quem gosta tanto do Aranha como do McFarlane, este omnibus é um deleite, porém tem de ser ressaltado que é um omnibus, mas é um omnibus "incompleto", porque não traz exatamente "TUDO" que o MCFarlane fez no herói, apenas os títulos de " Amazing Spider-Man" 296-329 e "Spectacular Spider-Man Annual"; o título "Spider Man" ficou de fora, então não tem a Saga "Tormento", "Homem Aranha e Wolverine", e "Homem Aranha e Motoqueiro Fantasma", que saíram pela Salvat tanto em "Tormento" (que também saiu pela Panini), e "Percepções" ("Coleção Definitiva do Homem Aranha nº02", e NÃO SAIU PELA PANINI NENHUMA VEZ)

    Pela Salvat não saíram 'The Amazing Spider Man nº 326",' "nº 328", nº 329"!

    Então, para quem é fã do McFarlane e quer tudo completo em formato e papel decente ou encadernado, tem de comprar este omnibus, "Tormento" (pela Panini ou Salvat); e a edição "Percepções (da Salvat).

    No meu caso, eu posso passar muito bem sem estas três histórias que não saíram pela Salvat já que tenho elas em formatinho, e não sou fã do McFarlane!

    Fica aqui a curiosidade: Enquanto a fase do McFarlane no Homem Aranha estreava no Brasil; lá nos EUA surgia a Image Comics criada pelo artista e mais alguns amigos que "revolucionou" o mercado na época, e o resto da história todos já sabem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Esse "Visões de 92" já tá me deixando ansioso, hehe... Ainda mais q é sobre uma época em q eu ainda estava afastado do mercado de HQs: Desde q eu abandonei tudo em 1985, foi somente em 95 q eu retomei minhas coleções de gibis, e em 95 a fase do McFarlane tava chegando ao fim nas mensais de linha do aracnídeo, MAS em sebos eu consegui catar toda ela (gibi do aranha era fácil e barato de conseguir nos sebos em 95)!

      E pôxa, a panini podia ter esperado pra lançar esse OMNIBUS em 22 pra comemorar os 30 anos dessa fase, né? Ficaria um evento mais badalado pra esse encadernado!

      "John Romita, Al Milgron, Jim mooney, Keith Pollard, Mike Zeck, Ross Andru, John Romita Jr. (na época em que ele realmente desenhava, antes de estilizar sua arte), John Byrne, Bob Hall, etc."

      Concordo plenamente contigo, amigo... Essa equipe q vc listou aí, SIM: É a q eu considero a mais ÉPICA do Aranha (eu ainda incluiria aí o Ditko e o Gil Kane: 2 dos meus preferidos tbm)!

      O Aranha do McFarlane eu comprava mais pela badalação da época mesmo, mas te confesso q o estilo dele não me agradava tanto qto a dos artistas mais tradicionais q vieram antes dele. Porém, diante q veio DEPOIS do McFarlane, parece até q a fase dele melhorou aos olhos do leitor q ainda nos anos 90 se depararia com os "CLONES" e afins!

      A importância do McFarlane (a meu ver) seria mais por reaproximar a Marvel (no caso: o "Aranha") ao estilo gráfico e visual q seria implementado depois na famigerada "Era Image" (q mesmo eu - particularmente - DETESTANDO, sei e reconheço q foi um estilo - mais "comercial" do q artístico - q movimentou o mercado de HQs naquele período)!

      "o título "Spider Man" ficou de fora, então não tem a Saga "Tormento", "Homem Aranha e Wolverine", e "Homem Aranha e Motoqueiro Fantasma", que saíram pela Salvat tanto em "Tormento" (que também saiu pela Panini), e "Percepções" ("Coleção Definitiva do Homem Aranha nº02", e NÃO SAIU PELA PANINI NENHUMA VEZ)"

      Essa informação é importantíssima tbm, Elcio... Pois, de fato, precisaria ainda um 2º OMNIBUS pra cobrir tudo isso e mais algumas HQs "interligadas" e q não eram do McFarlane (tipo, algumas HQs desenhadas pelo Erik Larsen e q mostravam novos confrontos com o Venom e tal). Um 2º TIJOLO seria o suficiente pra cobrir todo esse resto q faltou!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi, LEO!

    Matéria nem assim tão atrasada, pois comprei há meses para aproveitar o bom preço da antecipação e ainda hoje nada de receber!

    McFarlene marcou minha adolescência com sua arte. Esta fiz questão de ter!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Pô, q sacanagem não terem te mandado esse encadernado ainda... Pois já chegou há semanas na loja de gibis daqui (a panini deveria priorizar quem comprou na pré-venda, né)?

      Seja como for... não deve tardar pra te entregarem (creio eu)!

      Abs!

      Excluir
    2. E acabou de ser postado ontem: 20/08/2021!

      Excluir
  3. E aí, Leo, beleza?

    Tenho várias dessas histórias em encadernados importados da Inglaterra, então não me preocuparei com o Omnibus. Assim como tu, não sou fã dessa fase (ou do McFarlane como um todo), mas é infinitamente superior às fases recentes do Aranha.

    Aliás, procede a informação que o omnibus está com erro na contracapa, com imagens de capa "sobrepostas"?
    Panini não sabe mais fazer gibi certo, se for o caso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Faço minhas as tuas seguintes palavras: "não sou fã dessa fase (ou do McFarlane como um todo), mas é infinitamente superior às fases recentes do Aranha"... Bem isso aí mesmo, hehe!

      Qto à contracapa... Lendo o teu comentário no celular, aproveitei minha ida à Tutatis hj e verifiquei a contra-capa desse OMNBIBUS, e as imagens me pareceram todas em ordem (pelo menos na edição exposta na loja). Será q foi algum erro ocasional em algum lote?

      Em tempo... NÃO comprarei essa edição e dificilmente verei outra dessas ao vivo (já q a Tutatis tem evitado investir em novas remessas de encadernados mto caros)!

      Abs!

      Excluir
  4. Tenho boas lembranças dessa época

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma época boa mesmo, Scant... onde a gente era feliz com os gibis q custavam 2 reais na banca, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. BLEARGHHH !!!

    Todd McCfraudein é o típico exemplo de quem não precisa de nenhuma crítica contra o seu trabalho. O próprio material dele já faz isso muito melhor !

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não é mto a minha praia mesmo, Tony... hehe!

      Mas hj em dia é OURO diante do q virou os gibis do aranha (benza deus, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  6. Gosto dessa fase. Mas vou ficar só nos formatinhos da Abril mesmo... tenho as 4 Edições Especiais. O preço desseses Omnibus são proibitivos pra mim agora.É mais do que o dobro do q a verba q dedico as hqs mensalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, amigo...

      E TBM vou ficar só com os meus formatinhos da Abril tbm... Pra eu investir 300 conto num encadernado, tem q ser algo mto essencial pra mim mesmo (só comprei 4 OMNIBUS até agora: "Conan" 1 e 2, "Cap. América" e "Eternos" do KIRBY)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala, Léo!
    De cara, concordo contigo sobre a "importância" desta fase e também, pelo aspecto de não ser fã do MacFarlane.

    Corrigindo.... detesto a fase dele.
    Como citado por outro leitor, após as fases gloriosas(Ditko, Romita Sr, Kane, Ross Andru e parte do Romita Jr), quando me deparei com este estilo (explosivo para a época), me afastei definitivamente dos gibis, pois tanto a arte, quanto os roteiros me desagradaram bastante.

    Como tudo depende do gosto pessoal, não quero parecer desagradável numa postagem temática, mas o importante é sempre o debate civilizado.
    De qualquer forma, acho muito bom que hajam leitores/consumidores para a edição, mas felizmente, nessa vou economizar.

    Para não ser injusto (e apenas crítico) com este importante desenhista, considero seu traço "nas teias do Aranha", seu maior legado!

    Gostaria mesmo de edições (poderiam até ser Omnibus) que englobassem as Marvel TEAM-UP e o antigo gibi "Peter Parker, the spectacular Spiderman", que salvo engano, abasteciam os almanaques/superalmanaques da RGE!

    quem sabe...

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Como tudo depende do gosto pessoal, não quero parecer desagradável numa postagem temática, mas o importante é sempre o debate civilizado.
      De qualquer forma, acho muito bom que hajam leitores/consumidores para a edição, mas felizmente, nessa vou economizar.

      Para não ser injusto (e apenas crítico) com este importante desenhista, considero seu traço "nas teias do Aranha", seu maior legado!"

      Eu entendo. Particularmente acho que a arte do Mcfarlane é inconstante, tem horas que é cartunesca demais e pra comoensar ele faz capas e splash-pages muito bonitas. Não gosto do excesso de hachuras também, fica parecendo que todo lugar que aparece na hq é sujo.

      Excluir
    2. "Gostaria mesmo de edições (poderiam até ser Omnibus) que englobassem as Marvel TEAM-UP e o antigo gibi "Peter Parker, the spectacular Spiderman", que salvo engano, abasteciam os almanaques/superalmanaques da RGE!"


      E aí, Victor... blz?

      Eu concordo plenamente com a sua opinião e reflete exatamente o q eu penso tbm sobre a fase McFarlane... Eu (falando por mim) tbm NÃO gosto, mas reconheço q serviu pra aquecer um mercado de HQs já enfraquecido (comercialmente falando) nos anos 90, e aqui pro BLOG: O lançamento desse OMNIBUS É notícia (goste eu ou não do conteúdo, hehe)!

      Diante disso... Ressalto q TBM vou economizar esses 300 bonoros nessa edição, rs. Uma grana dessas eu prefiro guardar pra investir no 3º e último encadernado do "Miracleman", no Vol. 1 do "Cap. América" Vintage (e a saga do "Agente Americano"), e no "Esquadrão Suicida" clássico!

      Qto à "Marvel Team-Up" e "Peter Parker"... Sim, esses títulos "engordavam" os "Almanaques" e "Superalmanaques" do aranha da RGE, assim como a revista fininha "Super-Heróis Marvel" (de apenas 50 pág) q trazia tbm os corssovers do "Coisa" (Marvel 2 em 1): Seria OURO se um dia republicassem tudo isso de novo!

      Abs!

      Excluir
  8. Nao sou fã do McFarlane, mas este omnibus, perto das histórias medonhas de agora, em especial a fase do Dan Slott que descaracterizou o Aranha como pode, o tornando uma espécie de “ Peter Stark ou Tony Parker” o deixando milionário, foi um desastre e me afastou definitivamente do personagem .. retornando ao raciocinio, está fase do McFarlane acaba sendo boa, com muita ação e viloes sanguinários . Eu adorei o Tornento e o Percepções , também argumentado pelo McFarlane e o melhor de tudo … comprei o omnibus na Livraria Familia Cristã com 100 real de desconto, parcelado em 10x dr 19 e frete grátis . Aí valeu a pena .
    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz Henrique... blz?

      Verdade, amigo... Sei q tem gente q gosta da fase Dan Slott, mas pra mim, ela é INTRAGÁVEL, hehe!

      Prefiro MIL vezes a fase McFarlane do qq coisa moderna e atual feita com o "Aranha" (um personagem q eu até torço pra tenha todos os seus títulos cancelados pra não estragarem ainda mais o personagem - taí um herói q poderia mto bem viver apenas de republicações e glórias do passado, rs)!

      E esse desconto de 100 reais foi mto bom mesmo, hein? e esse parcelamento então... vem mto bem a calhar pra quem for comprar essa edição. Valeu pela dica, é ótimo qdo os leitores compartilham essas barbadas por aqui. Show de bola!

      Abs!

      Excluir
  9. "Peter Stark ou Tony Parker” o deixando milionário, foi um desastre e me afastou definitivamente do personagem .. "

    Acho que a intenção foi dar uma falsa sensação de mudança pro personagem. Acho que quando o Slott pegou o personagem, já haviam se passado 40 anos de histórias. 40 anos na promessa de que a vida do Peter Parker iria melhorar algum dia, e que isso aconteceria por causa do seu brilhantismo científico. Nao quero defender o Slott, até porque achei aquela ideia de Aranha-verso, uma b*st@. Mas o Peter ser rico e finalmente ter uma vida mais sossegada é algo que muitos leitores ansiavam. Acho que isso foi melhor desenvolvido naquela nos tie-ins da Dinastia M, em que ele fica rico por ter vendido o segredo do fluido de teia e virou lutador de luta-livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Esse lance de "Aranha-Verso" não me desce, hehe... Mas pelo visto, é um conceito q veio pra ficar e teve até desenho animado (pretendo assistir essa bicheira uma hora dessas: parece q já tá passando no Telecine) e tudo indica q seja adaptado pros FILMES tbm (tem um monte de boatos sobre esse 3º filme do aranha pela Marvel, dizem q até o Tóba Maguire vai voltar, rs: q seja, veremos)!

      Abs!

      Excluir
  10. Gente, será que eu sou a única pessoa do Multiverso que gostou da Saga do Clone? Na época, lembro que era mais fã do Ben/Escarlate do que do próprio PP rsrsrs... Inclusive deu vontade de reler e como não tenho mais meus formatinhos, partiu scans rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, amigo... Vc NÃO está sozinho, hehe:

      Digo, tem mtos fãs (inclusive amigos meus) q nutrem boas lembranças dos "clones"... A Panini chegou a ter entre seus projetos passados a ideia de republicar a tal saga em 10 encadernados (dividida a partir de uma coleção de 5 TPs mais parrudos q saíram lá fora). Mas o projeto foi pra "geladeira" há anos atrás!

      Abs!

      Excluir
  11. comprei ainda na época da pré-venda e quando chegou devorei rapidamente em uma semana... uma fase nostálgica, cada história me fez lembrar da adolescência e de como me empolguei naquela época, vale cada centavo!

    adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, adilson... blz?

      Eu tinha uns 20 e poucos anos na época em q saiu essa fase na Abril... A minha memória traz boas lembranças é daquele período em geral, qdo os gibis de banca em formatinho custavam 2 pila, e a gente comprava com o troco do pão, hehe! Não eram tempos ruins, não: A gente conseguia ser feliz no mundo dos gibis!

      Abs!

      Excluir
  12. CUIDADO COM A MYTHOS

    O assunto não tem nada a ver com o Todd McFrauden, mas serve como uma severa advertência para os incautos.

    Em 27/07, eu comprei os vols. 8, 9 e 10 de "As Grandes Aventuras de Tex", no site da Mythos, motivado por uma isca pra otári..., digo, por um desconto oferecido, tendo efetuado o pagamento à vista, no boleto.

    Somente do dia 10/08 (QUATORZE dias após a compra) é que a Mythos resolveu se mexer, e então a minha encomenda foi enfim remetida.

    Em 19/08 (NOVE dias após a postagem), a informação disponível no site dos Correios era a de que a encomenda estava em procedimento para entrega ao destinatário.

    Legal! Muito bom! Felizmente! Caraca! Eu exclamei como um perfeito idiot..., digo, cliente feliz.

    Mas, como a alegria de pobre no Brasziu dura pouco, a encomenda não foi entregue.
    Ao invés disso, foi reenviada de volta ao remetente sob a alegação de "endereço insuficiente".

    Antes de ter feito a compra, eu conferi detalhadamente o meu endereço no site daquela editora. Tava tudo OK!
    Mas, ainda assim, os incompetentes da Mythos conseguiram a proeza de não me entregarem aquilo que me era devido.

    A culpa não foi da Mythos e também não foi dos Correios. A culpa, com certeza, foi minha, por ter acreditado que aquela merda não iria fazer uma cagada desse tipo.
    Agora lá vou eu tentar recuperar o prejuízo sofrido.
    Que sirva como exemplo!

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A culpa não foi da Mythos e também não foi dos Correios. A culpa, com certeza, foi minha"


      Oi, Tony... A culpa é sempre do leitor, rs!

      Desculpe, não estou rindo da situação: estou sendo irônico mesmo... Pois é mto frustrando qdo acontecem problemas assim e a gente fica sem saber se a cagada foi da editora (q pode ter mandado pra um endereço errado) OU dos correios (uma empresa sucateada q até aqui no meu condomínio - q tem portaria 24 horas - o carteiro tem a cara-de-pau de alegar q "não tinha ninguém em casa": tomar no cú com esses vagabundos, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  13. Oi Tony!

    Não sou advogado da Mythos, e nem trabalho nela, vou comentar apenas como um consumidor que compra sempre direto na editora:

    Em média o tempo de resposta da editora para compras é esse mesmo, caso não esteja em pré-venda o material; na Eaglemoss é assim também, e recentemente eu comprei na Amazon a Coleção Clássica do Capitão América em promoção, e levou quatro dias para o pagamento ser efetuado e o material enviado, então no caso da Mythos está no prazo "normal" das lojas on-line!

    Creio que eles esperam uma quantia "X" de pedidos em promoção para aí enviar a ordem de separação das vendas no estoque!

    Conforme o seu relato, a culpa parece ser exclusiva dos Correios, que fazem o serviço de forma relapsa, "empurrando com a barriga", conforme o ditado popular!

    Infelizmente, eu tenho comprando muitos materiais que possuem envio somente pelo correio, e leva em média 15 dias exatos para chegarem, ficando às vezes mais de 07 dias parado na sede dos Correios em que foi postada!

    Minha mãe que gosta de receber os boletos pelo correio, já passou meses sem receber a fatura do cartão, o boleto da TV a Cabo, e outros.

    Inclusive eu fui numa sede dos Correios que fica apenas seis quadras da casa dela; e ao pegar as correspondências atrasadas perguntei o motivo dela não estar recebendo as correspondências em casa, e eles me responderam que não tem pessoal para fazer entrega, já que não teve mais concursos, etc.

    Um absurdo!Ainda mais para quem já viu o carteiro às quatro horas da tarde jogando sinuca no bar em pleno dia de semana!

    A verdade é que os Correios não cumprem sua função porque são concursados, e tanto faz trabalharem ou não, que recebem do mesmo jeito seu salário e gratificações anuais, e outros privilégios!

    Já reclamei várias vezes para A SEDE DOS CORREIOS e nunca deu em nada, eles arquivam a reclamação e o consumidor NUNCA tem razão!

    Uma vez fiz compra na Eaglemoss e mesmo a empresa tendo colocado o meu endereço correto,a minha encomenda foi parar no Acre, e foi uma batalha para ser reeenviada onde tive de ligar vários dias para a sede dos Correios para ser novamente enviada para o endereço certo!

    A Mythos é uma empresa honesta, disto não se pode reclamar;o mal dela e de outras empresas\editoras é usar os Correios como forma de entrega de seus produtos para o consumidor!

    Os Correios se sentem "deuses" e não respeitam quem depende de seus serviços, agindo sempre com arbitrariedade e arrogância!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elcio!

      Seu relato pessoal traz algumas considerações que acho interessante destacar e comentar como fatores que demonstram a relatividade de certas coisas. Vamos aos pontos:

      "...recentemente eu comprei na Amazon a Coleção Clássica do Capitão América em promoção, e levou quatro dias para o pagamento ser efetuado e o material enviado."

      Também adquiri os vols. 1 e 2 (este, na pré-venda) da Coleção Clássica do Thor pela Amazon. O curioso é que, NO DIA SEGUINTE à minha compra, o pagamento que fiz à vista no boleto não apenas já tinha sido aprovado, como a remessa do vol. 1 já havia sido feita!
      Não é a primeira vez que a Amazon me surpreende assim. Na verdade, logo na primeira compra que eu realizei através do seu site (a coleção da "Mulher-Maravilha", do Perez) a remessa também ocorreu NO DIA SEGUINTE.
      E quando também compro os luxuosos vols. do "Prince Valiant", da Fantagraphics (já adquiri 21 vols. pela Amazon), SEMPRE observo que, no dia posterior à compra, o pagamento já consta como aprovado.
      Eu compro tudo pelo boleto. Talvez, isso possa fazer alguma diferença. Mas, talvez, seja apenas uma questão de sorte. Sendo o caso, peço então à estrela do Jeff Bezos que amplie o seu raio de atuação e influencie positivamente no meu bolso também!!!
      Prometo, assim, que comprarei muitas coisas lá na Amazon depois de ficar rico, ó esquiva e faceira Estrelinha da Sorte!

      "Creio que eles esperam uma quantia "X" de pedidos em promoção para aí enviar a ordem de separação das vendas no estoque!"

      Sendo esta a questão, tem-se aí um estranho método de logística. Afinal, o que fica fazendo o pessoal do estoque até que uma quantia "X" de pedidos seja enviada até eles?
      Resposta: tratando de despachar os produtos que não estão na promoção, ué!
      Pergunta: mas...não poderiam realizar ambas as tarefas simultaneamente?

      "...a culpa parece ser exclusiva dos Correios, que fazem o serviço de forma relapsa, "empurrando com a barriga", conforme o ditado popular!"

      Estou precisando abrir uma Caixa Postal apenas pra poder ter a possibilidade de pegar minhas encomendas diretamente numa agência dos Correios que se situe ao longo do meu trajeto para o trabalho. Portanto, seria mais uma espécie de locação de um espaço qualquer (numa estante, numa mesa, numa cadeira, no chão) no interior de uma agência, somente pra que eu possa pegar as encomendas lá. Coisa simples. Mas cadê que consigo ?
      Já fui em três agências e a alegação é a de que todas as Caixas Postais estão ocupadas.
      Me orientaram a ir na gigantesca sede no Centro do Rio arriscar algo por lá.
      Já avisei no trabalho que segunda-feira precisarei fazer isso, depois que eu tentar a sorte em outras duas agências que ainda não fui.

      "Um absurdo!Ainda mais para quem já viu o carteiro às quatro horas da tarde jogando sinuca no bar em pleno dia de semana!"

      Depois que assisti a filmagem de uma mulher-carteiro uniformizada rasgando no meio da rua as correspondências que deveriam estar sendo por ela entregues, nada mais me surpreende!

      (Continua)

      Excluir
    2. "A verdade é que os Correios não cumprem sua função porque são concursados, e tanto faz trabalharem ou não, que recebem do mesmo jeito seu salário e gratificações anuais, e outros privilégios!"

      Eles são empregados públicos e não servidores públicos. Como tal, são regidos pela CLT e não pelo RJU. Portanto, não têm direito à estabilidade.
      Logo, muitos deveriam ter maior zelo e mais carinho pelo seu ganha-pão. E isso traduz-se em maior consideração por aqueles que lhes permitem o sustento.

      "Já reclamei várias vezes para A SEDE DOS CORREIOS e nunca deu em nada, eles arquivam a reclamação e o consumidor NUNCA tem razão!"

      Essa prática é endêmica em todas as esferas públicas. E o ranço é cultivado desde o "berço". Ou seja, trata-se de um tipo de conduta, e de postura, que é transmitido até para os estagiários. E como a inclinação para tudo o que não presta também é endêmica, esse tipo de aprendizado é logo assimilado - e compartilhado entre os que estão iniciando sua vida profissional.

      "Os Correios se sentem "deuses" e não respeitam quem depende de seus serviços, agindo sempre com arbitrariedade e arrogância!"

      A grosseria, o desleixo, a má-vontade e a deselegância (qualidades opostas à qualquer atributo divino) fazem parte dessa sociedade que já nasceu decadente e que é amante da baderna.
      Isso vale para os Correios, motoristas de ônibus, juízes, ministros, jornaleiros, estagiários...
      Quem depende de seus serviços, é muitas vezes tido como uma criatura em posição inferior, a cuja obrigação de bem atender - mesmo tendo efetuado a devida contraprestação financeira para isso - é sempre vista como um favor.
      Enfim, esta sociedade é um campo vasto para o estudo das inúmeras distorções da natureza humana.
      Mas, ao invés de investir nesse aprendizado, eu simplesmente prefiro cair fora daqui !

      Abraço !

      Tony

      Excluir
    3. "Já reclamei várias vezes para A SEDE DOS CORREIOS e nunca deu em nada, eles arquivam a reclamação e o consumidor NUNCA tem razão!"


      Essa é a mais pura verdade, Elcio... E já passei por quase todos os problemas q vc listou acima envolvendo os correios, inclusive reclamações q fiz sobre extravios q nunca foram explicadas e tive q entrar no juizado de pequenas causas contra essa merda de empresa!

      GANHEI as 3 causas q levei à juízo... mas me incomodei, me desgastei, perdi meu TEMPO: Tudo pq os correios MESMO COM REGISTRO (Q É PAGO) não conseguem localizar uma encomenda extraviada (provavelmente roubada pelos próprios funcionários, conforme meu advogado mesmo disse q é "comum" - não deveria ser, mas é)!

      Minha mãe TBM tem o mesmo problema com os boletos... Ela se incomoda todos os meses com boletos e faturas q não chegam OU qdo chegam vem com atraso e ela paga multa por estarem vencidas. O correio não manda, ou manda com até MESES de atraso (por coincidência, minha mulher recebeu ontem uma fatura do nosso plano de saúde com 3 MESES de atraso - eu até já tinha pago essa qdo vi q atrasou, pois tive medo de cortarem o plano e pedi uma 2º via pra Unimed)!

      Enfim... parece q agora o jogo finalmente vai mudar com uma possível privatização dos correios (não sei mto a respeito das vantagens e desvantagens de uma privatização, mas sei q do jeito q tá a putaria tá rolando solta)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Sendo esta a questão, tem-se aí um estranho método de logística. Afinal, o que fica fazendo o pessoal do estoque até que uma quantia "X" de pedidos seja enviada até eles?"


      Oi, Tony... blz?

      Me permita corroborar com o debate trazendo à vós uma informação q ajudará a compreender melhor a questão exposta acima:

      Conversando com o dono da loja de gibis daqui (q pede reposição de estoque dos gibis da Mythos diretamente com a própria editora)... Descobri q é apenas uma única "menina" (será a tal joana)? responsável pelo reparte e envio de materiais pra loja daqui (e provavelmente pra todos os leitores q compram individualmente)!

      Assim, "deduzo" (palpite) q não há um "pessoal do estoque"... Há apenas a tal garota q se enrola toda e manda vários pacotes errados pra loja (tipo: o cara pede 10 exemplares do último "Tex Ouro" e ela manda o "Tex Platinum" no lugar - entre outras trapalhadas similares)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Assim, "deduzo" (palpite) q não há um "pessoal do estoque"... Há apenas a tal garota q se enrola toda e manda vários pacotes errados..."

      Valeu mesmo pela informação, Leo!

      Eu também não acredito em nenhum "pessoal do estoque" como um grupo realizando suas funções por lá na Mythos. Só não quis avacalhar ainda mais aquela realidade.

      Mas, taí.
      É o "Submundo HQ" revelando um pouco mais dos obscuros meandros que constituem o submundo das editoras e os seus muitos mistérios escondidos nas névoas!
      Tremais, pois, ó trevas!


      Fiquei até com medo agora...

      Tony

      Excluir
    6. "Só não quis avacalhar ainda mais aquela realidade."


      "Submundo" TBM é cultura: "inútil", mas é... kkk!

      E a realidade é a mais pura avacalhação mesmo... A loja daqui já tomou vários prejuízos por conta da bagunça na Mythos: pois cada trapalhada da estagiária resulta em ATRASOS na reposição de estoque (o q pode levar semanas e meses pra receberem de novo os pedidos) e pra uma loja de gibis, "atraso" de gibi significa (basicamente): "o cliente não vai ter saco de esperar e vai comprar na banca ou pela internet"!

      Complicado, né?

      Abs!

      Excluir
    7. "A grosseria, o desleixo, a má-vontade e a deselegância (qualidades opostas à qualquer atributo divino) fazem parte dessa sociedade que já nasceu decadente e que é amante da baderna.
      Isso vale para os Correios, motoristas de ônibus, juízes, ministros, jornaleiros, estagiários..."

      Isso mesmo, faz parte da sociedade. E fico feliz que tenha falado em juízes e ministros. Já que muitos adoram dizer que tudo de ruim no funcionalismo público é de quem fez concurso pra depois ficar babando-ovo pra juíz e polícia, pra quem nao sabe, esses empregos também exigem concurso público, viu? Mas o povo adora passar pano pro povo com poder economico e botar culpa na peãozada dos cargos mais baixos.

      Excluir
  14. "A verdade é que os Correios não cumprem sua função porque são concursados, e tanto faz trabalharem ou não, que recebem do mesmo jeito seu salário e gratificações anuais, e outros privilégios!"

    A culpa é sempre dos concursados...


    "A Mythos é uma empresa honesta, disto não se pode reclamar;o mal dela e de outras empresas\editoras é usar os Correios como forma de entrega de seus produtos para o consumidor!"

    Sim. Ela nunca teve problemas com vazamento de dados e clonagem de cartão de crédito...

    Já tive problemas com os Correios, inclusive com encomendas que deveriam ser entregues a 10min de distancia do centro de distribuiçao da cidade. Mas daí demonizar a classe inteira por serem concursados é mais 500.
    Quando for tudo privatizado de vez, quero ver a maravilha de mundo com arco-íris e mar-de-rosas, que os liberais andam prometendo, que vai ficar a questão dessas entregas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, L... Mas será q vão privatizar mesmo? Já venho ouvindo essa papo há mtos anos!

      Seja como for, alguma mudança precisa ser feita... não digo nem a tal privatização, mas no mínimo uma mudança radical no gerenciamento dos correios, pq não é normal uma pessoa q nem eu (q até evita comprar mtas coisas pela internet pra não se incomodar) já tenha q ter processado judicialmente os correios 3 vezes por questões de desorganização deles e má-fé na conduta q tiveram (chegaram a mentir em juízo q eu tinha recebido a mercadoria e eu PROVEI q não)!

      Enfim... como disse acima, não sei nada sobre as vantagens e desvantagens de uma possível "privatização" (q nem sei se vai acontecer), mas sei q do jeito q tá agora: não tem a menor condição dos correios recuperarem a minha confiança!

      Abs!

      Excluir
    2. "Seja como for, alguma mudança precisa ser feita... não digo nem a tal privatização, mas no mínimo uma mudança radical no gerenciamento dos correios, pq não é normal uma pessoa q nem eu (q até evita comprar mtas coisas pela internet pra não se incomodar) já tenha q ter processado judicialmente os correios 3 vezes por questões de desorganização deles e má-fé na conduta q tiveram (chegaram a mentir em juízo q eu tinha recebido a mercadoria e eu PROVEI q não)!"

      Concordo com você. E ainda bem que você venceu os processos. Também já tive problemas com entregas, mas felizmemte pra mim nao foram tao graves quanto os que você mencionou. Não sou favorável á privatização. Mas se acontecer o jeito é aceitar e ver o que vai acontecer. Só fico incomodado a esse reducionismo e dizer que o serviço não funciona por conta exclusivamente dos funcionários concursados e que privatizar é a solução milagrosa pra tudo.

      "Enfim... como disse acima, não sei nada sobre as vantagens e desvantagens de uma possível "privatização" (q nem sei se vai acontecer), mas sei q do jeito q tá agora: não tem a menor condição dos correios recuperarem a minha confiança!"

      Acho que confiar em qualquer serviço prestado por outrem, ainda mais num país de picaretas, é pisar em campo minado. O que tenho mais medo é de precisar de médico e dentista. Não por medo de eventuais operações, mas por não saber se o "profissional" vai fazer o serviço direito.

      Excluir
    3. "Mas será q vão privatizar mesmo? Já venho ouvindo essa papo há mtos anos!"

      Eu fui um dos que votaram no "Ele Não!" achando que o cara ia colocar em prática pelo menos 9% do que ameaçava! 9...% (Opa!).
      O discurso alardeado teve pouco resultado, os velhos abutres esfomeados já rondam a carniça ansiosamente e eu também acho que os Correios continuarão sendo aquilo que são.

      Au Revoir!

      Tony

      Excluir
    4. Essa semana, esse Senhor estava falando em trabalho comunitário pra quem mora em condomínio, o dono de um caminhao sairia pra buscar 100 botijoes de gás pros outros miradores, pra todos de uma vez.
      E o "posto Ipiranga", quem diria, uns tempos atras falou em aumentar a tributaçao.
      As voltas que essa terra plana dá...

      Excluir
    5. Bem, independente dos problemas q o país enfrenta... Discutir política é inútil (aqui e em qq outro lugar):

      Pois a eleição de 22 vai ser outra "Copa do Mundo"... com 2 extremos competindo e a 3º via q é o voto em branco! Não tem maiores complexidades: Todos vamos votar no extremo q melhor nos representa (ou ficar em cima do muro e anular o voto). Simples assim, rs!

      Abs!

      Excluir
  15. Olá, Léo!

    Antes de mais nada, o meu respeito para quem começou a ler o Homem-Aranha, através de Todd Mcfarlane; obviamente que a memória afetiva de uma época é por demais marcante. Porém, para aqueles que, como eu, aprenderam a ler com Stan Lee e os trabalhos artísticos de Romita Sr. Mooney, Kirby, Colan, John Buscema, entre outros, consideram os desenhos de McFarlane à frente do Aranha, absurdamente esdrúxulos. Nunca ousei comprar, sequer, um número do gibi que tivesse sua arte. É só minha opinião; repito, respeito aqueles que pensam o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Te entendo perfeitamente, amigo... E só tenho as edições do aranha do McFarlane em formatinho, pq na época eu tava colecionando a revista regularmente, e mesmo os gibis q traziam material dele, tbm apresentavam outros artistas no mix (teve umas histórias bem legais desenhadas pelo Sal Buscema misturadas com essas do "Toddynho", rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. "...(um personagem q eu até torço pra tenha todos os seus títulos cancelados pra não estragarem ainda mais o personagem - taí um herói q poderia mto bem viver apenas de republicações e glórias do passado, rs)!"

      Excerto de um comentário do Leo feito acima.

      Embora o estrago já tenha sido feito, creio que essas palavras do Leo sintetizam perfeitamente o verdadeiro drama - não apenas do Aranha, mas de praticamente TODOS os persongens dos quadrinhos.
      Ninguém precisa dessas vexaminosas reformulações que só servem pra desfigurar e pra ridicularizar o trabalho desenvolvido e deixado pelos criadores originais dos vários personagens consagrados das HQ's.
      É por isso, por exemplo, que eu não compro quase nenhum material moderno do "Fantasma' - salvo excessões fantásticas (!!!) - e pretendo encerrar a minha coleção do "Prince Valiant", da Fantagraphics, na fase do John Cullen Murphy, indicado diretamente pelo próprio Hal Foster para sucedê-lo.
      Cullen Murphy foi também o artista do brilhante "Big Ben Bolt", tira definitivamente encerrada em 1978 (muita atenção para esse importante título, CATARSE, e deixem pra lançar financiamento de publicações de ursinhos samurais que soltam raios lasers para depois)!

      Tony

      Excluir
    3. "É por isso, por exemplo, que eu não compro quase nenhum material moderno do "Fantasma' - salvo excessões fantásticas (!!!)"


      Bem, do "Fantasma"... Eu posso dizer apenas q tenho gostado da revista fininha dele, mas aí talvez seja pq a Mythos tem feito uma boa "seleção" de materiais de várias épocas (modernas) e países (começou na fase Suéca e agora tá trazendo tiras de jornal q tavam inéditas no Brasil)!

      Assim, tenho permanecido com o "Fantasma" entre as minhas compras regulares de gibis, embora a minha revista preferida dele ainda seja a "Crônicas", obviamente (q traz o material clássico dos anos 30 e 40)!

      Abs!

      Excluir
    4. Grande Leo e Mister Anônimo (hehe), esse material novo do Fantasma está sendo uma grata surpresa. Li justamente hoje a última edição que comprei na banca (com as histórias dos Vikings e do filho adotivo do fantasma) e curti bastante, além de ambas acrescentarem detalhes interessantes à cronologia do herói.

      Esse material é um que só dei atenção mesmo por causa da dica aqui do Submundo. Valeu mesmo.

      Excluir
    5. Brigadão mesmo, Guilherme...

      Pela consideração ao ter aceitado uma recomendação pessoal minha sobre a revista do "Fantasma"... Fico feliz em saber q vc tá curtindo essa dica de leitura, pois essa é uma revista q me surpreendeu positivamente desde o início e se manteve boa até aqui (estamos no nº 11 e ela terá mais 1 edição este ano - aí, só deve voltar em 22 "SE" tiver uma nova temporada aprovada: Eu espero q SIM, é claro)!

      O "Fantasma" ainda é um personagem RAÍZ... q mantém suas características básicas (da mesma forma q o TEX: sem mudanças radicais na personalidade ou estilo de histórias do personagem). Tenho comprado todas as edições do "Fantasma" até o momento e acho q a Mythos tá no caminho certo ao apostar em formatos diferenciados!

      Abs!

      Excluir
    6. "Grande Leo e Mister Anônimo (hehe)"

      Há um equívoco AÍ. Irrelevante, mas, há!
      Sempre assino todas as bobagens que escrevo AQUI, posto que, embora tudo o que eu escreva não tenha NENHUMA importância pra MAIORIA dos frequentadores do blog, acredito que a pequena MINORIA daquela que se atém às minhas LONGAS bobagens não merece ter a MÍNIMA dúvida sobre quem é o GRANDE responsável pelas mesmas.


      "...q mantém suas características básicas (da mesma forma q o TEX: sem mudanças radicais na personalidade ou estilo de histórias do personagem)."

      Considero o material do Tex ainda mais radical nessa manutenção das características originais de um personagem.
      Quanto ao Fantasma, me dou por satisfeito com toda a vasta e longa produção deixada pelo Lee Falk como legado - juntamente com os três principais desenhistas. Como tal, o título, pra mim, foi encerrado com a morte do Lee Falk, muito embora continue em produção.

      Quanto ao Submundo HQ ser uma influência para angariar (ou não) leitores pra determinado personagem ou determinada obra, essa é a premissa do blog, em todas as suas matérias.
      Foi aqui que, por exemplo, conheci a importância do TEX (e, por via indireta, de obras co-relatas, como o "Gatilho", lançado pela P&N); foi por aqui que tomei conhecimento do "Popeye", em financiamento pelo Catarse, assim como do lançamento das CCM.
      E é por aqui que, graças aos comentários de algumas pessoas que têm algo mais a dizer do que simplesmente o mesmo de sempre que se encontra em outras mídias é que me mantenho relativamente bem informado.
      O resto, não tem a menor importância - como os meus próprios comentários, que só interessam à minha namorada, que morre de rir com as besteiras que eu assino embaixo.
      Mas, no dia em que ela não curtir mais as besteiras que posto para aquela minoria da qual ela é a única representante, então eu simplesmente vou parar.

      Tony

      Excluir
    7. Grande Tony, peço desculpas de ter lhe chamado de Mister Anônimo. É que no meu celular o seu nome aparece como "Anônimo" e acabei esquecendo que você assinava ao final.

      Excluir
    8. Grande Leo, vi agora na Internet que o Fantasma chegou a sofrer duas reformulações, uma nos anos 80 e outra nos 90, em decorrência dos respectivos desenhos animados, mas parece que não vingaram (depois lembrei de já ter assistido ambas quando era criança, mas tinha apagado da memória... hehe), mas como ainda não estávamos na era da "lacração", parece que a essência foi mantida (a qualidade é que dúvido muito).

      Será que no futuro teremos uma Fantasma lacrador??? Espero que Marvel e DC não coloquem a mão nele de novo, se não com certeza vai ter algo assim.

      Mas pelo que acompanho dos gibis novos do Fantasma e os da Disney que estão saindo aqui no Brasil pela Culturama, que são produzidos na Europa, tenho a sensação que a Banda Desenhada (como chamam nossos amigos lusitanos) é protegida de lacração quando se trata de material clássico (mas posso estar errado...). Leio com meus filhos os gibis da Disney e nunca tive que "censurar" nada para eles (que ainda não tem idade para saber ler)

      Diferente do que acontece com a Turma da Mônica, que de tanto ter que "censurar" diálogos, e até pular algumas páginas por causa da "lacrada visual", desisti de comprar...

      Excluir
    9. Já comprei os gibis da Disney da Culturama. Nao me desce. Achava as histórias mais divertidas nos anos 90. Época em que tinham roteiros das animaçoes que faziam sucesso, desenhadas por brasileiros.
      Sobre lacração na turma da mônica, ouvi dizer que hoje em dia o Cascão até toma banho. Esse povo tá pior que Wertham

      Excluir
    10. "Considero o material do Tex ainda mais radical nessa manutenção das características originais de um personagem."


      Bem observado, Tony...

      De fato, o "TEX" tá praticamente imexível em personalidade e características básicas desde q foi criado em 1948... Hj em dia ele é o mesmo personagem daqueles longínquos anos 40/50, no máximo: diminuíram "um pouco" o consumo de tabaco (mas nem tanto: ele ainda FUMA e bebe - coisa cada vez mais rara de se ver em outros gibis)!

      Ademais... não menospreze tanto a sua importância e participação aqui nos comentários do blog: Pois até mesmo no grupo do fêisse algumas das suas observações aqui são printadas e comentadas, rs. Sem falar q aqui mesmo, é comum q outros leitores (fora eu) TBM respondam diretamente à vc (como aliás, está acontecendo neste exato momento, rs)!

      Abs!

      Excluir
    11. "É que no meu celular o seu nome aparece como "Anônimo"


      O "Anônimo" do momento é este aqui, kkk:

      https://ingresso-a.akamaihd.net/img/cinema/cartaz/24170-cartaz.jpg

      Abs!

      Excluir
    12. "Leio com meus filhos os gibis da Disney e nunca tive que "censurar" nada para eles (que ainda não tem idade para saber ler)"


      E aí, Guilherme... blz?

      Pois é, amigo... pro cara q é pai de família e tem filho pequeno (é o meu caso) fica mais difícil "sobreviver" à Era da Lacração nas mídias do entretenimento. Aqui em casa, eu e minha mulher estamos educando nosso filho de maneira RAÍZ: com valores mais tradicionais. Ele vai ser ensinado a RESPEITAR todas as diferenças e todos os tipos de pessoas (mas não será influenciado por valores q vão contra os nossos princípios). Assim, temos sido mto cuidadosos com o conteúdo q ele assiste e assimila, pois não queremos nenhuma influência indesejada na educação do nosso filho!

      Os livros e gibis vão ser a parte mais fácil de controlar... o difícil mesmo é a TV e a internet: Eu já bloqueei TONELADAS de LIXO, tipo os irmãos retardados (Felipe e Lucas Netto: 2 das maiores imundícies da internet) e desenhos animados "moderninhos" demais (tipo as merdas q passam no cartoon)!

      A Disney, vai ser só o material CLÁSSICO mesmo q eu vou repassar pro meu filho (pretendo doar pra ele boa parte da minha coleção de gibis Disney - pois tenho comprando quase tudo q me interessa em encadernados e tenho mto repetéco nos formatinhos da Abril)!

      Abs!

      Excluir
    13. "Grande Tony, peço desculpas de ter lhe chamado de Mister Anônimo."

      Sem problemas, grande Gulherme!
      Acredito que o espaço aqui é para a interação mesmo - algo que representa a essência fundamental do blog, haja vista que o o próprio Leo se prontifica a responder a TODOS os comentários (coisa que, para muitos outros que se dedicam ao mesmo tipo de atividade, nem é preciso fazer, considerando-se a postagem das matérias como algo mais do que o suficiente). Só que o Leo tem outro tipo de mentalidade.

      E aproveitando o seu comentário dirigido ao Leo, permita-me fazer duas observações, nos seguintes trechos:

      "vi agora na Internet que o Fantasma chegou a sofrer duas reformulações, uma nos anos 80 e outra nos 90, em decorrência dos respectivos desenhos animados, mas parece que não vingaram"

      Eu desconhecia essas reformulações mencionadas por vc. E, mais adiante, vc acrescenta que a essência do Fantasma foi mantida, embora a qualidade é que chega a ser duvidosa.
      Sim, e é com base nessa perda da qualidade original, delineada durante décadas pelo criador do personagem, que eu ponho sob suspeição qualquer coisa que não seja diretamente oriunda do Lee Falk.
      Material moderno de excelente qualidade envolvendo histórias do Fantasma eu sei que existe, mas, não observo que essa seja a regra.

      "Diferente do que acontece com a Turma da Mônica, que de tanto ter que "censurar" diálogos, e até pular algumas páginas por causa da "lacrada visual", desisti de comprar..."

      O Maurício de Souza talvez seja o único autor que viu a sua obra ser quase que completamente descaracterizada - e POR ELE PRÓPRIO.
      Eu tive contato com o material que o estúdio MSP produzia, na década de 70, através da Abril. Eram historinhas BEM maneiras, com roteiros excelentes e com uma vasta galeria de personagens memoráveis (Astronauta, Napões, Turma da Mata, etc).
      O Maurício destruiu tudo, descaracterizou tudo o que pudia.
      O Astronauta, por exemplo, que antes vagava solitariamente pelo espaço, absorto em reflexões consigo mesmo dentro da sua nave, agora tem a companhia de um robô idiota, que na falta de roteiros consistentes, se limita a cacarejar gírias imbecis.
      Os gibis do Chico Bento são outro exemplo de algo que se tornou intragável de se ler, com todo aquele "caipirês" desnecessário e que só serve pra poluir as páginas. Um PÉSSIMO exemplo pra molecada, que é o público alvo daquela porcaria e que fica estimulada a escrever errado. O colega L comentou que o Cascão, agora, até toma banho (!!!)
      Mas, além de tudo isso, parece que o Maurício é um sujeito muito influenciado pelas firulas e figuras do momento, chegando ao ponto de direcionar os seus personagens conforme aquilo que as tendências ditam.
      Outra coisa é que, apesar de posar de um cara super-mega-ultra-simpático (o vovô ou o titio que todo mundo quer ter) parece que ele também é chegado a certas "crocodilagens" - que maculam toda essa aura criada em torno da sua figura.

      Tony

      Excluir
    14. "O "Anônimo" do momento é este aqui, kkk:"

      Opa!
      Se cuida, Justiceiroooo!!!

      https://youtu.be/X6R60ihZHk4

      "Ademais... não menospreze tanto a sua importância e participação aqui nos comentários do blog: Pois até mesmo no grupo do fêisse algumas das suas observações aqui são printadas e comentadas, rs."

      Má, Oi!!!
      Eu era famoso e não sabia...
      Se cuida, Silvio Santos !!!

      "Quem quer dinhêiroooo?"

      Tony

      Excluir
    15. "Sem problemas, grande Gulherme!"*

      Ops, perdão!

      *GUILHERME!

      Excluir
    16. "Os livros e gibis vão ser a parte mais fácil de controlar... o difícil mesmo é a TV e a internet: Eu já bloqueei TONELADAS de LIXO, tipo os irmãos retardados (Felipe e Lucas Netto: 2 das maiores imundícies da internet) e desenhos animados "moderninhos" demais (tipo as merdas q passam no cartoon)!"

      Quem dera os pais das futuras gerações tivessem essa preocupação. Eu que acompanhei a ascensão desse vagabundo do Felipe Neto (na época em que ele detonava os filmes do crepúsculo) nunca imaginaria o chorume que viria depois.

      Excluir
    17. "Os gibis do Chico Bento são outro exemplo de algo que se tornou intragável de se ler, com todo aquele "caipirês" desnecessário e que só serve pra poluir as páginas. Um PÉSSIMO exemplo pra molecada, que é o público alvo daquela porcaria e que fica estimulada a escrever errado."

      Eu lia nos anos 90 e isso nao fez eu escrever errado. Lembro que ele falava "Fessora" e outros erros, mas eu achava até engraçado. Não sei se hoje os escritores tão errando a mão.


      "Outra coisa é que, apesar de posar de um cara super-mega-ultra-simpático (o vovô ou o titio que todo mundo quer ter) parece que ele também é chegado a certas "crocodilagens" - que maculam toda essa aura criada em torno da sua figura."

      Ele é um bom homem de negócios, o pior pra mim, foi ele ter criado porcarias como "Neymarzinho" e gibi do "Ronaldinho Gaúcho" blargh!

      A sacanagem dele já começava em não creditar os artistas das histórias em que ele nao desenhava e botar a assinatura dele. É algo que o Bob Kane também fazia muito.

      Excluir
    18. ""O "Anônimo" do momento é este aqui, kkk:"

      Opa!
      Se cuida, Justiceiroooo!!!

      https://youtu.be/X6R60ihZHk4
      "

      Se der sorte vai rolar crossover com o John Wick.

      Nao sei se vocês já chegaram a assistir um filme com o Viggo Mortesen (mais conhecido como Aragorn no Senhor dos Anéis) chamado de Marcas da Violência.
      É engraçado como a história dos filmes são parrcidas: homem pacato reagindo a um assalto e a família decobrindo que ele já foi um matador fodão no passado, e os filhos dos 2 não gostam da personalidade pacata do pai hahahha

      Excluir
    19. "Já comprei os gibis da Disney da Culturama. Nao me desce. Achava as histórias mais divertidas nos anos 90."


      Bem nessas, L...

      O material moderno da Disney (publicado pela Culturama) eu acho mto ruim (pro meu gosto)... Algo de perdeu nos gibis Disney de uns anos pra cá. Não dá a mínima vontade de ler esses gibis italianos modernos!

      Nunca pensei q fosse dizer isso... mas sinto saudades da Abril no q tange à linha Disney ao menos, pois na Abril a gente ainda tinha gibis baratinhos com material clássico no mix, tipo a mensal do "Zé carioca" (q trazia o melhor dos anos 70 e 80: O zé do canini, A Patada, Peninha, Urtigão, etc)!

      Abs!

      Excluir
    20. "haja vista que o o próprio Leo se prontifica a responder a TODOS os comentários (coisa que, para muitos outros que se dedicam ao mesmo tipo de atividade, nem é preciso fazer, considerando-se a postagem das matérias como algo mais do que o suficiente)"


      Obrigado pela consideração, Tony...

      Eu tbm não entendo como em outros blogs e canais os autores das postagens mtas vezes sequer aparecem nos comentários e não interagem com o próprio público... Eu não me imagino mantendo um espaço assim meio q no "piloto automático", kkk: O trabalho de pesquisar o conteúdo, procurar e selecionar imagens, redigir os textos. Tudo isso pra postar no ar e ir embora (deixando os leitores no vácuo de dúvidas e ter suas opiniões LIDAS e valorizadas com respostas à altura). Não estou me gabando de fazer isso, pois acho q essa é no mínimo a minha obrigação por aqui, só acho estranho e incompreensível q outros canais tbm não façam o mesmo (e falo isso na condição de "leitor" tbm de outros sites: já cansei de deixar comentários em outros lugares e ser solenemente ignorado, hehe)!

      Enfim, pra mim a MELHOR parte de se manter um blog é justamente a possibilidade de interação e troca de ideias com outros leitores e colecionadores q nem eu!

      "O colega L comentou que o Cascão, agora, até toma banho (!!!)"

      PQP... Esse mundo tá virado do avesso mesmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
    21. "Quem dera os pais das futuras gerações tivessem essa preocupação"


      Verdade, L... É lamentável mesmo q mtos pais ainda deixem seus filhos serem criados "pela internet"!

      Aí crescem e viram essas aberrações mimizêtas e choraminguentas q vemos por aí: Tudo ofende, palavras machucam, masculinidade suave, pronome neutro, cultura do cancelamento... e outras MERDAS do tipo, q caracterizam uma geração de frouxos, covardes, bunda-moles. Uma coisa mto triste mesmo, pois esses jovens não nasceram assim: foram criados pra serem fracos!

      Eu vou ser o melhor pai do mundo pro meu filho... mas TBM vou criá-lo pra ser um HOMEM de verdade!

      Abs!

      Excluir
    22. "Nao sei se vocês já chegaram a assistir um filme com o Viggo Mortesen (mais conhecido como Aragorn no Senhor dos Anéis) chamado de Marcas da Violência."


      Sim... Eu até tenho esse FILMASSO gravado em DVD!

      E pra quem não sabe e tiver interesse em ver esse FILME... Ele foi baseado numa HQ (mto boa tbm):

      https://s3.amazonaws.com/comicgeeks/comics/covers/large-3076244.jpg?1476900384

      Abs!

      Excluir
    23. "O colega L comentou que o Cascão, agora, até toma banho (!!!)"

      Desculpe pelo meu erro. É a versão da turma da mônica jovem que toma banho. Recentemente a versao criança (a que vale) começou a lavar as maos e a se limpar por conta de campanhas contra o coronavírus.
      Novamente, perdao pela informaçao errada

      Excluir
  16. Como vai comandante Leo?!

    Um personagem da grandeza do Aranha sempre tem de ter destaque na mídia que cobre o ramo das HQ´s e o nosso SubmundoHQ não ia deixar passar esse lançamemto. Dessas histórias contidas nesse "ônibus" algumas cheguei a acompanhar nos formatinhos da Abril, principalmente os anuais como esse do crossover com o Capitão.

    Devido ao inevitável equacionamento de gastos, tenho de priorizar outros materiais. Então esse vai ficar para uma hipotética e improvável promoção de 50 ou 60% pra poder cofrar, em todo caso é uma boa pedida.

    É isso. Um abraço a todos do SubmundoHQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Pois é, eu não podia deixar de comentar esse lançamento aqui no blog mesmo... Já q pelos comentários acima pudemos ver q (de fato) é um encadernado q divide opiniões e mesmo a velha guarda (eu incluso) não se empolgando mto com a arte noventista do McFarlane, ainda tem um público considerável q comprou (ou q pretende comprar) esse TIJOLO aracnídeo!

      Eu cheguei a pensar em incluir essa edição no último "drops de notícias" (junto com outros gibis), mas são 35 histórias: e ficaria mta coisa pra comentar num único parágrafo, hehe!

      No mais, tbm tô "equacionando" bem os meus gastos ultimamente... e priorizando mais os encadernados econômicos em capa-cartão (q são a minha preferência mesmo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  17. Grande Leo, blz? Cara, assino em abaixo no que você disse, realmente essa é a última fase do Aranha que pode ser chamada de "legível" hehe, não que seja realmente boa, depois a queda é absurda... tanto que parei de colecionar gibis justamente nessa época, no início da Saga dos Clones. Só voltei quando a Panini lançou nos Brasil materiais extraordinários da Vertigo/DC e da Wildstorm (Planetary, Authority, Fábulas, Hellblazer etc).

    Acho que vale a compra pela nostalgia ou por colecionismo mesmo, duas coisas que não são o meu caso. Lembro de ter curtido bastante na época, mas tenho certeza que se ler hoje vou achar fraco, então prefiro ficar somente com as memórias de criança (li essa fase entre os 10-12 anos).

    Outra coisa que não curto nesses encadernados temáticos é que as histórias saem incompletas ou fora de contexto, deixando quem não acompanhava boiando (e dúvido muito que a Panini vai explicar). Por exemplo, nessa luta do Cabeça de Teia contra o Magneto, ele tinha poderes cósmicos, que é decorrência da saga Atos de Vingança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Eu te confesso q tbm parei com os gibis do "aranha" pouco antes da saga famigerada dos "clones"... Fechei minha coleção oficial no nº 150 do aranha da Abril (uma edição comemorativa com mais pág) e depois disso ainda peguei umas edições esporádicas q traziam outros materiais no mix q me interessavam (tipo HQs de "What If" e coisas do tipo). MAS a cronologia do aranha tava ACABADA de vez pra mim!

      E vou te dizer q "quase" abandonei os quadrinhos de novo nos anos 90... Cheguei a ter um plano de encerrar minha nova coleção (depois de ter ficado afastado 10 anos dos gibis) só copm revistas antigas q eu andava peneirando nos sebos. Foi o GARTH ENNIS e o "PREACHER" q me mantiveram ainda ativo no ramo do colecionismo, hehe!

      E sim, nesse TIJOLO vai ter mta coisa inexplicada, já q as histórias são" retalhos" de sagas maiores: Tipo os "atos de vingança" (q se espalharam por trocentas revistas)!

      Abs!

      Excluir
  18. Salve, Léo!!!

    Não curto busôes, mas como é material do Teioso, o vermezinho berrou alto (ainda mais depois da promoção da Livraria Família Cristã) https://www.livrariasfamiliacrista.com.br/o-espetacular-homem-aranha-david-michelinie-e-todd-mcfarlane.html

    Quanto ao conteúdo, gosto dessa fase mais pelos roteiros do Micheline, que abordavam bem a vida de recém-casado do Peter e MJ. Hoje, passados quase 30 anos, vejo a arte do McFarlane como apenas boa, apesar dos exageros estéticos. Embora, na época em que saiu (que foi mais ou menos na época em que comecei a ler gibis) eu visse o Todd, ao lado do Jim Lee, como os melhores dos melhores. Coisas de pré-adolescência kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Essa Livraria da Família Cristã (já recomendada mais acima tbm) tem trazido ótimas ofertas de HQs mesmo... Vejo seguido umas promoções variadas pipocando em anúncios do face!

      E, de fato, os roteiros dessa fase focavam bastante na vida de casado do Peter e MJ... Inclusive, com mtas insinuações sobre as atividades sexuais do casal, hehe (tipo "balancinhos" de teia no teto do quarto pra apimentar as coisas e tal). Uma iniciativa q posteriormente a Marvel pareceu mais encabulada de mostrar (ficaram puritanos do nada, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Embora, na época em que saiu (que foi mais ou menos na época em que comecei a ler gibis) eu visse o Todd, ao lado do Jim Lee, como os melhores dos melhores. Coisas de pré-adolescência kkkkk"

      Ainda gosto muito do traço do Jim Lee dessa época. É uma viagem no tempo ver os X-men desenhados por ele.

      Excluir
    3. Pois é, Léo. E a Panini acabou de anunciar um segundo busão, agora focado na fase solo do McFarlane. O verminho já se ouriçou para ver a cena fetichista da MJ pendurada em teias (naquela hq em que o Peter volta a usar o traje negro para enfrentar o Morbius)...

      Excluir
    4. "Ainda gosto muito do traço do Jim Lee dessa época. É uma viagem no tempo ver os X-men desenhados por ele."

      L, também curto bastante essa fase. Pra mim, de Justiceiro até o começo do Quarteto em Heróis Renascem foi o auge do Jim Lee.
      Nos anos 90, ele que era o líder absoluto no meu ranking de artistas. Hoje, passado algumas décadas, meu gosto mudou bastante. Caras que eu não curtia antes, agora sou fã (tipo o 5e20 e o Sam Kieth). Mas ele ainda tem lugar cativo no top 15.

      Excluir
    5. Quando moleque achava estranha a arte do 5e20. Hoje é um dos meus favoritos. A arte do cara é soberba.

      Excluir
    6. "Pois é, Léo. E a Panini acabou de anunciar um segundo busão, agora focado na fase solo do McFarlane. O verminho já se ouriçou para ver a cena fetichista da MJ pendurada em teias (naquela hq em que o Peter volta a usar o traje negro para enfrentar o Morbius)..."

      Falando em Panini e em bons artistas. A panini anunciou a publ8cação de Wolverine Prero, Branco e Vermelho (Blood no original). E parece que vai ser no formato de X-Men grand design. Nos EUA foi uma minisserie lançada em 4 edições. Dei uma okhada rápida em scans e olha. Só curti mesmo a 1a ed que tem uma pequena historia da época do Arma X desenhada pelo Adam Kubert. Se eu comprar o encadernado, vai ser só por essa história, que ficou bem desenhada pra caralho, sério, procurem o scan dela. Porque as historias dos outros artistas na minha opinião, nao valiam esse luxo todo.

      Excluir
    7. "naquela hq em que o Peter volta a usar o traje negro para enfrentar o Morbius"


      Bem lembrado, Luiz... Essa história nunca foi republicada no Brasil (eu só tenho ela em formatinho no HA 144 da Abril)!

      Aliás, bem q essa HQ podia ser compilada de novo tbm num especial do "Morbius" (pra pegar o hype em torno do filme dele, né)?

      Abs!

      Excluir
    8. "Pra mim, de Justiceiro até o começo do Quarteto em Heróis Renascem foi o auge do Jim Lee."


      Sem dúvida, os anos 90 foram os mais proveitosos pro Jim Lee...

      Mas ele tbm teve um "upgrade" qdo desenhou a saga do "Silêncio" pro Bataman... Mesmo com o traço já um pouco mudado, foi uma fase comercialmente de bastante sucesso e q alavancou de novo o nome dele no mercado de HQs!

      Abs!

      Excluir
    9. "Falando em Panini e em bons artistas. A panini anunciou a publ8cação de Wolverine Prero, Branco e Vermelho (Blood no original)"


      E aí, L... blz?

      Eu tô pensando em fazer uma postagem especial SÓ pra essa edição (caso eu consiga as imagens em scan pra uma prévia aqui no blog)!

      Mas, particularmente, devo acabar deixando passar devido ao alto custo (mais de 100 pila por 100 pág)!

      Abs!

      Excluir
    10. Eu vejo os scans nesse site:
      https://readcomiconline.li/Comic/Wolverine-Black-White-Blood

      Algumas imagens:


      https://2.bp.blogspot.com/O2B96rYTfFVb8DZIsdBN5Dz8x9FKkbufy7-h3BFDhivDm3N3ODUoeVIz1cnm8w2_nJkTp6IBagysnA8bhZtA7ET_zjrCR3dnBH0aKzPnlglp8W_V_d5eAVlmMSF7r6dfMmf0_vzJiA=s1600

      https://2.bp.blogspot.com/eJky40HqC38Ba9f50dCI7IJ8ef7QdWLrsWvy78IniXdUcKDh4RwNXVWYNNgkHsNMtY7p7147VnV7yNPmOsmGRDr6lIFITZvR6W4k066hTVSUqyfb12fUuKgDD8bRuWHtKep_bi4kNQ=s1600

      https://2.bp.blogspot.com/o5J_2HnitTHvckDBsHj38fE2V1k6ssEPMdzt4Kn9cpPJlQY51Xk5Ii12ffr2CkJr1-0aSMOqh15457_ztn8aXFfYYbTs3EGIRizBV45SuCcjvEJXo_4LgQ8ShSQ6ygRfUSJOITF52w=s1600

      Pena que ele desenha só umas 8 páginas

      Excluir
    11. "Eu tô pensando em fazer uma postagem especial SÓ pra essa edição (caso eu consiga as imagens em scan pra uma prévia aqui no blog)!"


      Um video com a versao gringa dk material:

      https://youtu.be/CIggtx64Gk0

      Excluir
    12. Valeu mesmo, pelos links, L...

      Gostei mto da arte desse "Wolverine", MAS se forem apenas 8 pág com esse artista e os outros não acompanharem o nível, aí complica mesmo, hehe... Afinal, será um gibi de custo mto alto (a meu ver) e o aproveitamento tem q ser maior pra valer a pena!

      Abs!

      Excluir
  19. Oi Leo e turma,

    Pensando que era uma revista de linha, e com um artista muito bom, é uma ótima fase. Nem todo mundo consegue ser Frank Miller no Demolidor, é para poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano... blz?

      Sábias palavras, amigo... Inclusive, seu comentário me fez lembrar de uma matéria q eu cheguei a escrever aqui pro blog há anos atrás e nunca publiquei (tenho ela arquivada ainda, hehe): Sobre vários heróis q tiveram um escritor ou artista de grande porte e marcou época em uma determinada fase. Tipo: "Demolidor" do Miller, "Justiceiro" do Ennis, "Conan" de Thomas/Buscema, e por aí vai (quem sabe um dia eu resgate essa postagem do limbo, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Tem o Simonson na revista di Thor. O Paul Dini também escreveu várias histórias boas com o Silêncio na Detective Comics , publicadas pela Eaglemoss em encadernados: Casa do Silencio, Coraçao do silencio, Batman: Detetive, Ruas ee Gotham. O cara transformou em ouro as lambanças do Jeph Loeb.
      E o Buscema também brilhou na revista do Wolverine, que foi até publucado em uma CHM do Wolverine há pouco tempo. Depoia dele veio o Larry Hama e o Silvestri que escreveram várias histórias boas do personagem também, até um determinado ponto.

      Excluir
    3. Exato, L... O Simonson no "Thor" tbm seria um dos destaques da matéria q eu fiz e não botei no ar, rs!

      Tem o "4F" (BYRNE), "Arqueiro Verde" (Mike Grell), "Mickey" (Gottfredson), e vários outros personagens q tbm tiveram seus "Frank Millers" por aí, rs!

      Abs!

      Excluir
  20. Sobre o Fantasma lavrador, teve um quadro dos Trapslhoes ( que hoje fecharia a emissora, como todos onde o Didi era o Fantasma e o Mussum era o Guran . Chega um explorador e pergunta :
    - O Huston nao era anão ?
    - Foi a inflação .. até ele cresceu e fez uma macumba pra mim ..
    - Fantasma, cadê o Capeto ?
    - Vc nem me fale .. ele e minha vergonha .
    - O que aconteceu ?
    - Ele começou a sair com o cachorro do Guran ,,
    - E dai ?
    O Fantasma chama :
    - CAPETO
    - E aparece um poodle cheio de lacinho corde rosa e unha pintada ..
    - Ta vendo so ? - diz o Didi querendo se rachar de rir ,,
    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Os "Trapalhões" eram mto bons naquela época, kkk!

      Mas hj em dia um quadro q nem esse seria proibidíssimo na TV ("humor tóxico", diriam alguns... kkk)!

      Abs!

      Excluir
  21. E Sal Buscema me lembram duas sagas incríveis dele : a do Lápide e a fabulosa “ A Crianca Interior “ que mostra a origem do Rattus como tendo sofrido abusos sexuais do próprio pai , em uma história perturbadora, emocionante e fenomenal .., Ssiu no HA Anual 5 ( Abril ) e nunca mais deu as caras.
    Luiz Henrique Trompczynski ( de novo $

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Luiz...

      Eu tenho essa edição "Anual 5" (é um TIJOLINHO mesmo: tem um monte de histórias)... E é um material q merecia uma boa republicação, hein?

      Abs!

      Excluir
    2. http://bancadoporcoaranha.blogspot.com/2017/07/homem-aranha-anual-5-1995-o-duende.html

      Excluir
    3. Essa fase do J. M. DeMatteis e Sal Buscema é uma das melhores do Aranha. Taí uma dica pra Panini republicar toda a fase. Um grande abraço a todos os colegas do Submundo e pronta recuperação ao colega Beagle!!! Graças a Deus...tudo certo!! Aqui no Submundo essa doença maldita NÃO PASSARÁ!!! William PVH/RO

      Excluir
    4. AMÉM às suas palavras, William...

      Eu perdi 2 amigos pra covid e não quero perder mais nenhum (mto menos os nossos camaradas frequentadores do "Submundo")... Já estou vacinado e ainda assim continuo me cuidando: Uso máscara (não abrirei mão dela tão cedo mesmo q seu uso seja liberado) e álcool 70%, não recebo visitas em casa e evito aglomerações. Todo cuidado é pouco (mesmo vacinado)!

      Se cuidem tbm, amigos... Vamos sobreviver à essa pandemia!

      Abs!

      Excluir
  22. Falando em Aranha. Já viram o trailer do novo filme do Moleque-Aranha?
    Pqp, vou acabar vendo essa joça por causa do Alfred Molina e do Willem Dafoe!
    Curioso como isso vai ocorrer quase que na mesma época em que a DC recrutou 2 Batmen pro filme do Flash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver o trailer...

      Mtos fatos curiosos mesmo, entre eles a versão pra cinema do "Pacto com Mefisto": q agora será o "Dr. Estranho" tentando apagar o dia em q a identidade do aranha foi revelada ao mundo... Esse será o início do "aranhaverso" tbm, q certamente deve trazer o Toby e o Garfield de volta (junto com os vilões do passado)!

      Parece q vai ter o "Demolidor" no filme tbm (ele não aparece no trailer, mas já rolaram fotos de bastidores com o "advogado" do Peter)!

      Abs!

      Excluir
    2. Só de ver a "abóbora explosiva" do Willem Dafoe e o Alfred Molina, já deu vontade de ver o filme. Se trouxerem o Tobey, melhor ainda. Porque se dependesse dessa porcaria de Miranha do Tom Holland e sua turminha, seria um filme que nem me daria o trabalho de ver. O antecessor só vi por causa do vilão, o Jake Gyllehall tava muito bom como Mystério, engoliu todo o restante do elenco, não que fosse difícil... Melhor que ele, só seria se fosse o Bruce Campbell interpretando. Boatos diziam que ele faria o papel se o 4o filme fosse feito. O ator desmentiu esses boatos. Mas teria sido uma ótima sacada.

      Excluir
    3. Eu acho q vai ter tanto o Toby qto o Garfield no filme tbm... não faria sentido um aranhaverso sem eles!

      os próximos trailers devem mostrar os caras... entre as várias fotos vazadas do set aparece o garfield numa delas e tbm o Matt Murdock (da série Netflix)!

      Abs!

      Excluir
  23. Opa cheguei atrasado no post, tava me recuperando da covid ( essa doença é uma merda) por isso não tive nem ânimo pra vir aqui. Comprei esse Busão do homem-aranha pois é uma das minhas fases favoritas do cabeça de teia, consegui um belo desconto graças a um cashback no site da panini. Uma dica pra galera no Facebook tem uma tal de livraria familia cristã que está vendendo esse busao por uns 160 contos, geral tá comprando e recebendo direitinho.
    Ah e mais uma se cuidem galera pois essa merda de pandemia não acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu relato, o pior já passou. Mas mesmo assim, desejo mais melhoras👍

      Excluir
    2. E aí, beagle... blz?

      Antes de mais nada, espero q estejas te recuperando bem: Pois realmente, amigo... esse vírus não é brincadeira e já perdi 2 camaradas meus pro covid (um deles o grande Toninho HQ - um dos maiores colecionadores do país e meu amigo há anos de face). Assim, estimo sinceras melhoras pra vc: E q essa pandemia maldita tenha logo um fim pra q todos nós possamos seguir nossas vidas sem mais essa ameaça à nossa saúde, aos nossos amigos, e aos nossos entes queridos!

      No mais... Obrigado pela dica da livraria cristã: q tem se popularizado bastante graças à suas ótimas promoções e abatimentos em encadernados mais encorpados!

      E sobre o "OMNIBUS do Aranha"... Foi anunciado o Vol. 2 pra este ano ainda (e q tem a capa do "TORMENTO")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...