29/06/2021

"CONAN - O Bárbaro" (Vol. 2): O 2º OMNIBUS da Era Marvel...

"Conan - O Bárbaro: A Era Marvel" (Vol. 2)... É o 2º OMNIBUS do Cimério pela Panini (lançado quase 10 meses após o 1º Vol - que trazia a fase Barry Smith completa)! Aqui, continuamos com os excelentes roteiros de Roy Thomas (adaptando parte da obra de Robert Howard) e a arte magistral de John Buscema, Gil Kane, Ernie Chan, e Neal Adams!  

Neste TIJOLO de 856 pág, teremos algumas das HQs mais icônicas do Bárbaro, tipo: "A Hora do Dragão" (adaptação do único romance escrito por Robert Howard), O "Crânio de Ouro", "O Sangue de Bel-Hissar", "A Mão de Nergal", "A Jóia de Kara Sher", "A Torre de Sangue" (participação especial de "Sonja - A Guerreira"), e muito mais!

Confira abaixo:

Depois de assistirmos à Guerra Hirkaniana chegar ao fim e Makkalet tombar, veremos "Conan" novamente vagando pelas terras de Hibória. Só que, dessa vez, como soldado e espião, coagido pelos conquistadores turanianos liderados por seu outrora adversário, o rei Yedzigerd! Roy Thomas adapta magistralmente clássicos de Conan escritos por seu criador: Robert E. Howard, e arquiteta aventuras novas não menos épicas no 2º OMNIBUS do Cimério de Bronze! A edição da Panini (que já está em pré-venda) tem capa-dura, 856 pág, e custa R$ 299,90 (devem rolar alguns cupons de desconto por aí, naturalmente). Trazendo as histórias publicadas originalmente em: "Conan, the Barbarian" nº 27-46, 49-51; "Conan, the Barbarian" 47-48 (I); "Giant-Size Conan" (1974) 1-4 (I); "Savage Sword of Conan" 1 (I); "Savage Sword of Conan" 8 (V); e "Savage Sword of Conan" 10 (I)! Todas produzidas entre 1973 e 1975, por Roy Thomas, John Buscema, Gil Kane, Ernie Chan, e Neal Adams!  
 
Sobre as histórias em si... Elas contemplam nada menos do que o AUGE de "Conan" no Brasil, com o material que normalmente saía pela Editora Abril em FORMATINHO e em CORES (não vamos confundir com as histórias em P&B da "Espada Selvagem" - que já estão sendo publicadas na coleção à parte da "ESC": A única coisa em comum entre as 2 publicações é a equipe criativa principal, formada por Roy Thomas & John Buscema, que davam conta tanto dos gibis P&B do "Conan" em formato magazine, quanto os coloridos regulares em formato americano)! Assim, este 2º OMNIBUS do "Conan" tem mais de 90% de seu conteúdo escrito pelo Thomas e desenhado pelo Buscema, em HQs que marcaram época em "Heróis da TV", "Superaventuras Marvel", "Almanaque do Conan", "Conan Rei" (essa em formato americano), e "Conan - O Bárbaro" (formatinho da Abril). Tempos depois, algumas delas foram republicadas em P&B pela Mythos, na revista mensal do Cimério!
 
Acima, selecionei algumas capas de revistas originais americanas e outras nacionais publicadas no Brasil (para o leitor se situar melhor no contexto da época em que estas HQs estrearam por aqui). Entre os destaques: "O Sangue de Bel-Hissar" (Almanaque Conan 1 - de 1992), "2 Contra Turan" (HTV 49), "A Mão de Nergal" (SAM 13), "A Sombra na Tumba" (HTV 51), "Ventos Flamejantes" (Alm. Conan 2 de 1983), "A Jóia de Kara Sher" (HTV 54), "O Colosso Hirkaniano" (HTV 56), "O Crânio de Ouro" (HTV 59), "A Torre de Sangue" (Alm. Conan 3 - de 1984), A "Mulher-Lobo" (Conan: O Bárbaro 45 - de 1996), e "A Hora do Dragão" (Conan Rei nº 1 - formato americano da Abril, de 1990: Adaptando o único romance escrito por Robert Howard, ao longo de 4 edições de "Giant-Size Conan")! Independente das controvérsias envolvendo preço e formato dos OMNIBUS, as histórias desta edição (que eu já conheço bem por ter lido e relido várias vezes nas edições da Abril citadas acima) variam entre o "BOM" e o "EXCELENTE" (nada menos do que isso)!
 
Até+

73 comentários:

  1. Léo, o infiltrado na Panini, popularmemte conhecido como X-9, é você?
    Por que olhando tanta capa bonita, a tentação pra adquirir o omnibus tá grande. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, L...

      Eu não ia comprar essa edição, pois minha verba tá destinada à outras prioridades no momento e 300 conto PESAM no orçamento do mês, rs!

      Porém, o dia dos pais tá chegando... e pedi esse OMNIBUS de presente pra patroa (vamos ver se cola, hehe)!

      Qto ao "X-9"... Eu tô tentando q ele revele sua identidade publicamente na comemoração de 10 ANOS do "Submundo" (daqui há 2 semanas). Seria um plus a mais na postagem de aniversário do blog, kkk!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!

    Mais um tijolo clássico do Conan chegando em breve!

    Eu já cofrei este tijolo, e foi justamente por causa desta publicação e da linha Vintage, que tive de abrir mão da linha Coleção Clássica Marvel (pelo menos por enquanto)!

    Este segundo omnibus traz pra mim a emblemática história " O Jardim dos Condenados", que foi quando comecei de fato a me interessar pelas histórias do Conan!

    Quando criança eu não costumava dar atenção às histórias do Cimério, basicamente nem lia, porque só queria saber de Homem Aranha, Demolidor, Hulk, Capitão América,e todos os outros heróis com colantes coloridos, e o Conan por ser o "diferencial" eu costumava deixar de lado!!

    Porém em 1985, eu ganhei do meu tio Heróis da TV #67(eu tinha dez anos na época), de janeiro de 1985, e ela trazia a história do ataque do Zodíaco à Mansão dos Vingadores. Eu "pirei' na história justamente por causa do visual dos vilões restolhos e ficava admirando seus uniformes inspirados em signos do zodíaco e imaginando as particularidades de cada vilão, que nem eram mostradas!

    Eu vivia com esta HQs pra cima e pra baixo, procurando alguma coisa em especial dos vilões, e coincidentemente esta edição trazia duas histórias do Conan!

    Um certo dia, minha mãe foi fazer um sessão de fisioterapia, e eu fui junto e levei a Hq, então entendiado da espera, acabei lendo justamente esta história do Conan, que puxa para um lado mais "ficção científica\horror"(estilo Lovecraft) e literalmente gostei muito, se tornando ela a mais emblemática do Barbaro Cimério pra mim até hoje!

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/herois-da-tv-2-serie-n-67/htv0302/6340

    A Abril cortou uma página da história (novidade!) na época, mas quando a Mythos republicou esta história em "Conan, O Bárbaro # 19", de setembro de 2003, ela saiu completa!

    Tem essa de Heróis da TV #51 de dois anos antes (setembro de 1983), quando minha mãe me levou à banca para escolher uma HQ para que eu ficasse entretido já que no outro dia seria o nascimento da minha irmã e eu tinha de ficar quieto sem ficar dando trabalho ao meu pai na ausência da minha mãe por um dia inteiro!

    Embora eu apenas tenha folheado a história do Conan na época e saiba da espada que ele encontra que transforma sua sombra num ser vivo que tenta assassiná-lo, já que meu real objetivo era a história do Punho de Ferro, que trazia a conclusão do confronto dele com os Tigres da Noite, em HDTV #49!

    Torci muito para esta saga ter sido republicada em CHM: Paladinos Marvel, mas a Panini interrompeu a publicação faltando apenas um encadernado para dar fim à esta fase clássica do herói!

    O curioso é que comprei esta Hq por acidente, pois queria a revista do Aranha, mas não tinha na banca acabei pegando esta Heróis da TV, que era recém chegada!

    Tirando o preço alto (mesmo com desconto), estes omnibus do Conan, pra mim são obrigatórios, não só pela nostalgia da época de ouro das publicações de HQs de super heróis no país, como por me fazer reviver grandes lembranças da infância!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, amigo... eu cheguei a cogitar em pular esse OMNIBUS por questões financeiras mesmo, embora eu soubesse q a qualidade do material era algo imperdível e merecedor de figurar na minha estante. Mas não dá nem pra pensar em pular essa edição não: Já q estamos falando num TIJOLO quase todo (mais de 90%) produzido pela dupla Thomas/Buscema (os MAIORAIS qdo se fala em "Conan")!

      Assim, resolvi pedir pra patroa de presente no Dia dos Pais (ela ia gastar uns 300 num casaco pra mim, então pedi pra ela reinvestir esse valor nesse OMNIBUS então, q me fará mais feliz do q um casaco, rs)!

      O "Jardim dos Condenados" é uma HQ q eu não tenho (minha coleção de HTV vai até o nº 50 direto e depois disso tem vários saltos), ou seja: Mais um motivo pra eu GARFAR esse TIJOLO de qq jeito (pois tem algumas histórias q eu não tenho nem em formatinho)!

      Minha 1º história do "Conan" q eu li... foi justamente a estreia dele em "HTV 36" (q saiu no 1º OMNIBUS dele). Ele já teve revista na BLOCH antes disso, mas pra mim, passava batido, pois o personagem não era famoso ainda. A HTV era uma re3vista q eu já comprava por causa dos outros heróis no mix, mas o "conan" logo assumiu o posto de carro-chefe da revista: Achei espetacular logo de cara, pois mesmo sem poderes, era um personagem q enfrentava monstros e feiticeiros e tinha bastante violência (q até destoava do resto da revista, hehe)!

      Me apaixonei pela "SONJA" tbm... q estreava junto com o "Conan" nessa HTV 36. Linda, com roupas sumárias, e personalidade forte, ela conquistou a mim e demais leitores da HTV. Fiquei mto satisfeito qdo ela TBM ganhou série própria e entrava pro mix da revista (se revezando entre a HTV e SAM - da mesma forma q o "Conan", q tbm aparecia nas 2 revistas)!

      E, putz, o "Punho de Ferro" ficou desfalcado mesmo com o fim da CHM, né? Quero ver agora como fariam pra dar continuidade à série? Não existe (até o presente momento) um SELO q comporte material anos 70 da Marvel (e a "CCM" não abrangerá o material do "Punho" e nem do "Cav. da Lua": Outro q ficou descontinuado)!

      Abs!

      Excluir
  3. Fala Léo, passando pra avisar que o meu Busão do aranha do McFarlane chegou e o bichinho é bruto e pesado mas dá pra ler de boa na perna ou na cama, não precisa de tanta frescura igual os gibitubers estão falando que precisa comprar um pedestal pra ler o gibi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      Exagero mesmo desses caras em pensarem em "pedestal" pra isso, rs... Imagina, daqui a pouco tem q fazer em casa um altar só pra ler gibis, kkk!

      Esse do McFarlane eu vou q pular (por questões $$$, hehe)... Mas do "Conan" eu não escapo: Mesmo não curtindo mto o formato de OMNIBUS em si, essa edição vai ter q ir pro COFRE (não tem jeito)!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala, Léo!
    Já estava instigado a pegar este omnibus, com esta postagem então...

    Belíssima fase, tá difícil deixar passar, mas claro, em busca de um desconto.

    Sinceramente, o problema dos Omnibus, é a impossibilidade de fazer a leitura deitado(na cama ou numa rede) com o livro apoiado no peito.
    Mas os livros (tratado) médicos, também são colossais(alguns com cerca de 2.000 páginas, neste mesmo estilo), então dá para encarar a tarefa numa boa mesa.
    Claro que o preço é alto, mas tudo é uma questão de priorizar, pois este valor, converte-se em cerca de 03 encadernados comuns e agora "finos".

    Prefiro que saia em Omnibus, do que ficar sem pegar o material(assim como peguei os 02 volumes do 4F, e não me arrependo mesmo!)
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Difícil mesmo deixar passar essa, né? Afinal, estamos falando de uma fase raríssima q só saiu nos formatinhos da Abril (números de "Heróis da TV" e "Almanaque Conan" bem complicados de se achar em perfeito estado hj em dia) e pela Mythos em formato adulterado (do americano colorido pro magazine P&B)!

      Sem falar no TIME envolvido: Thomas, Buscema, Gil Kane, Ernie Chan, e Neal Adams... Só os MEDALHÕES da Ciméria, rs!

      A leitura é bem incômoda mesmo... Mas ainda vou insistir na mania de ler deitado com o gibi no peito (mesmo q eu respire com certa dificuldade, hehe): De barriga pra baixo é ruim pra minha coluna (tenho hérnia de disco, kkk)!

      Qto ao preço... Eu vou ganhar esse de presente (Dia dos Pais), mas os outros 3 OMNIBUS q eu tenho ("Conan 1", "Eternos" e "Cap. América" do Kirby) eu parcelei em várias vezes no cartão e era isso: pesa mais no BOLO todo da fatura, mas já alivia bastante meter 300 conto em 10 x de 30 pila, por exemplo!

      Abs!

      Excluir
  5. A loja da Mino tá com uma promoção bem generosa

    https://universohq.com/noticias/editora-mino-faz-grande-promocao-em-sua-loja-online/

    Acho que o públuco do blog não deve curtir muito os títulos da editora, mas a versão pobre do Conan, o Berserker Unbound tá com um desconto muito bom, caso alguém se interesse


    https://editoramino.com/loja/produto/berserker-unbound/

    70% de desconto, comprei na hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, L... Realmente, não sou mto fã dessa editora, hehe: O pior gibi q li nos últimos anos era dela ("Cowboy não-sei-o-q": Sobre um oriental matando zumbis numa HQ sem diálogos - mto xarope mesmo e sem conteúdo)!

      Mas essa do "Conan Pobre" (kkk) eu não conhecia... vou dar uma olhada, afinal: 70% de desconto é algo considerável mesmo. Valeu pela dica!

      Abs!

      Excluir
    2. "Cowboy não-sei-o-q": Sobre um oriental matando zumbis numa HQ sem diálogos - mto xarope mesmo e sem conteúdo)"

      A hq a qual voce se refere é Shaolin Cowboy do Geof Darrow

      Excluir
    3. Foi a Editora Mino que lançou há alguns anos o Drácula, do Mike Mignola.
      É a única publicação que eu tenho dessa editora.

      Excluir
  6. Esses omnibus do Conan são brutais, não só no peso como no preço. Já foi difícil adquirir o 1o com desconto por R$ 200,00. Imagina esse vol 2 por R$ 300 (sem o desconto) e os seguintes.

    Se lançarem a ESC nesse formato, o céu é o limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pancadão mesmo esse preço, hein?

      Pra quem tem uma renda instável (q nem eu - com altos e baixos todo mês), 300 bonoros PESAM na hora de botar as contas no papel. Sem falar q sempre tem outros gibis na FILA e q mesmo custando bem menos, somados acabam pesando da mesma forma!

      A loja daqui tem parcelado bastante as minhas compras (em até 6 vezes - dependendo do valor)... E na internet, às vezes eu consigo botar um gibi em até 10 x SEM juros. Pena q não é sempre assim, mas qdo eu compro pela internet eu sempre procuro algum cupom de desconto por aí (às vezes rola uns 20 ou 30% de abatimento)!

      Abs!

      Excluir
    2. "A loja daqui tem parcelado bastante as minhas compras (em até 6 vezes - dependendo do valor)... E na internet, às vezes eu consigo botar um gibi em até 10 x SEM juros. Pena q não é sempre assim, mas qdo eu compro pela internet eu sempre procuro algum cupom de desconto por aí (às vezes rola uns 20 ou 30% de abatimento)!"

      Tem razão, me afobei sem necessidade. Essa promoção se bem utilizada, pode até ser melhor que o desconto

      Excluir
  7. Os omnibus que eu compro,eu leio no sofá mas com um travesseiro,só assim para ler numa boa este omnibus e imperdível, tenho que comprar mas com desconto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de ler no sofá é uma boa dica tbm...

      Os OMNIBUS eu tenho preferido ler na rede (q nem baiano, rs): Pior q fica mais confortável do q ler deitado com o TIJOLO sobre o peito (o q eu faço tbm, mas é mais penoso pra respirar)!

      Abs!

      Excluir
  8. Leo,

    Boa tarde, magnífica sua dissertação sobre Conan, parabéns...👏👏👏👏

    Será que veremos o Omnibus da Tropa Alfa do Byrne este anp ainda?

    Um grande abraço! 🤗🤗

    Alexander Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexander... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, amigo... A próxima será pros 80 ANOS do "Cap. América" (SÓ com lançamentos atuais do bandeiroso, hehe)!

      Qto ao OMNIBUS da "Tropa Alfa"... Não é impossível, mas (particularmente falando) acho bastante "improvável" por enquanto. Teria mais chances disso acontecer se a equipe canadense aparecesse em algum FILME ou Série da Marvel, OU se a Panini resolvesse investir mais pesado numa BYRNEmania (q nem teve há uns 10 anos atrás, qdo saíram 2 encadernados da "tropa")!

      Abs!

      Excluir
  9. Tá rolando um cashback (palavrinha de merda pra tapear o cnsumidor), na Panini, nas compras acima de R$ 150,00. Quero ver se esses safados vão voltar a dar os descontos de 20% ou vão ficar nessa tapeação agora. Não tou tirando dinheiro do cu pra gastar numa tacada só R$ 300 pila numa hq, por melhor que ela seja.
    Desculpem o excessso de palavrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema da panini é o envio,o ultimo omnibus da panini que veio na hora eu pensei que o pacote tinha tres omnibus te tao grande que veio a caixa de papelao o omnibus veio numa caixa de papelao gigante sem nenhuma protecao com plastico bolha como vem pela amazon; vao aprender com a Amazon. delmir

      Excluir
    2. "Não tou tirando dinheiro do cu pra gastar numa tacada só R$ 300 pila numa hq"


      Pô, não se consegue nem um cupom aí de 20 0u 30% nesse Conan? Não procurei, mas geralmente era pra rolar uns desses na "HQ Barata" (ou outros locais)!

      Qdo não rola desconto na pré-venda... eu espero o lançamento oficial, pois o parcelamento fica mais generoso ao menos!

      Abs!

      Excluir
    3. "o omnibus veio numa caixa de papelao gigante sem nenhuma protecao com plastico bolha como vem pela amazon"


      Isso é verdade, Delmir...

      Meu OMNIBUS dos "Eternos" e "As Tiras do Aranha" (as últimas compras q fiz na panini) vieram assim tbm: DANÇANDO dentro de uma caixa maior q o gibi e SEM a proteção adequada!

      A Amazon dá um baile na pirinini em se tratando de embalagem e acondicionamento!

      Abs!

      Excluir
    4. "Qdo não rola desconto na pré-venda... eu espero o lançamento oficial, pois o parcelamento fica mais generoso ao menos!"


      Tem razão, me afobei sem necessidade. Se bem utilizado, o cashback deve ser até melhor que o desconto.

      Excluir
  10. mais um cofrado! sei que sou repetitivo, mas esta onda de omnibus e clássicos sendo publicados é um sonho antigo sendo realizado, que maravilha, que néctar!

    sobre a postura para ler, conforme alguns amigos ali em cima já disseram, gosto de ler deitado no sofá ou na cama, com o omnibus apoiado em um travesseiro. fiz assim com os dois do Quarteto, o do Conan e o Aranha do Macfarlane, não tive maiores dificuldades, e gosto do fato de concentrar o máximo possível de edições em um tijolão único, do que em trocentos gibis menores... que venham muitos omnibus mais ainda!

    adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, adilson... blz?

      Eu posso não ser mto fã do formato dos OMNIBUS... Mas te confesso q não vou deixar de comprar um material q eu considere imperdível só por causa do formato e do preço (pelo menos enquanto eu tiver cartão de crédito pra parcelar em várias vezes, hehe)!

      E esse 2º do "Conan" tá imperdível mesmo, amigo... Imagine, um TIJOLO desses com 30 (TRINTA) histórias e mais de 90% delas desenhadas pelo Buscema? Vai ter q ir direto pro COFRE mesmo, rs!

      E "palpites" pros próximos OMNIBUS? Eu chutaria: "Cav. da Lua", "Mulher-Hulk", e "O Q Aconteceria Se"... Ops, será q eu tô sonhando mto alto? kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. sabe o que seria mesmo para mim o maior sonho realizado? um, dois, três omnibus cobrindo desde a primeira aparição do Dr. Estranho, de Stan Lee e Ditko, passando por Roy Thomas, Englehart, Frank Brunner, etc... tenho os Marvel Masterworks em Inglês, mas se lançassem aqui no Brasil os omnibus eu teria uma iluminação cósmica de dar inveja no Ancião!!

      adilson

      Excluir
    3. Opa... Excelente pedida, amigo:

      Acho q uns 3 OMNIBUS cobrem toda a fase clássica do "Dr. Estranho", né? (se não me engano, saíram umas 8 "Bibliotecas" dele lá fora)!

      E seria um material raríssimo mesmo, pois aqui no Brasil essa fase pós-Ditko só saiu nos formatinhos da Abril (HTV e SAM)!

      Abs!

      Excluir
  11. E aí, Leo, beleza?
    Uma grande compra pra quem o fizer, lembro dessas histórias que citaste. Thomas e Buscema não tem erro nunca, só a Panini que tem erro.
    Não sei se viu a polêmica com o Miracleman volume 2, em que erraram todo o espelho da edição e assim não tem as "viradas de página", já aparece tudo na página seguinte.
    E eles erraram os créditos de um desenhista brasileiro (Alex Lins) em uma edição de Impéryo, o leitor acionou o Lins no Twitter, esse falou pra Marvel, que deu uma bronca na Panini e eles pediram desculpa pro autor.

    A editora vai de mal a pior. Mas espero que os gibis melhorem em breve.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Putz, q tragédia é essa q fizeram com o "Miracleman 2"? Ainda não conferi a edição (comprei, mas nem tirei do plástico) mas é lastimável uma cagada dessas!

      Botaram essa molecada sojada pra caralho e de cabelinho colorido pra serem "editores"... só sabem lacrar na pág oficial do fêisse, competência pra função nem pensar, né? não sabem nem o nome dos personagens nas lives, PQP! Fóda!

      Abs!

      Excluir
  12. Essa postagem é especial, e por vários motivos uma seleção de capas matadoras, as novidades e lançamentos do momento, a nostalgia dos clássicos e é claro a qualidade do texto do nosso comandante Léo. Mas a razão principal a meu ver é o personagem alvo da matéria. CONAN, nesses tempos de cotas, diversidades, representatividades, identificações, ativismos, militâncias e tudo mais. Não que não existam causas nobres que justifiquem tudo isso, mas em se tratando da mídia dos quadrinhos o me incomoda é a forçação de barra que para justificar uma pauta de interesse desse ou daquele grupo. Aí tanto faz esquerda x direita ou progressista x conservador não importa, sempre tem aquela história de descaracterizar personagens alterando o gênero, a etnia, a sexualidade, a personalidade e tudo que o fez ser o que é.

    E porque estou fazendo esse discurso? Pra demonstrar o quanto Conan parece ser imune a qualquer tipo de descaracterização como essa. Sua firmeza de caráter, seu senso de honra, sua autoconfiança sem nunca resvalar para a arrogância, sua coragem inabalável e seu imenso senso de justiça fazem do cimério uma criação única surgida da fértil imaginação de Robert E. Howard. Permitam-me descrever um exemplo de um história da clássica Espada Selvagem publicada pela Abril no número 135. Na última história da edição chamada "Sangue na Arena" com os roteiros de Chuck Dixon um excelente roteirista e a arte espetacular do argentino Enrique Alcatena.

    A parte dessa história que demonstra o quanto Conan é diferenciado se passa quando o bárbaro atuando como gladiador em uma cidade estado do oriente hiboriano chama a atenção da esposa do governador da cidade. Após uma noite de luxuria entre ambos Conan se prepara pra partir e eles travam o seguinte diálogo:

    - Aonde você vai? O dia mal começou.

    - Preciso praticar para os jogos desta semana.

    - Fique comigo. Esta mansão é apenas minha. Meu marido não sabe dela. Você pode morar aqui e ter tantos servos quantos quiser.

    - Apenas reserve suas noites para mim.

    - Não sou homem de ser sustentado, virei aqui quando for da minha vontade não da sua.

    - Eu não serei rejeitada. Você será meu!

    - Você superestima seus encantos minha "senhora"!

    Essa cena sem espadas brandindo ou cabeças decapitadas, uma simples conversa define bem de quem se trata o bárbaro cimério. Mostra que é alguém que não pode ser subjugado. Por essas e outras razões esse personagem causa fascínio há tantas décadas. De minha parte penso em trocar as Crônicas de Conan lançadas pela Mythos pelo primeiro Omnibus da Panini, já encomendei o volume dois e adquiri o primeiro número do Conan da Dark Horse, pretendo pegar todos os próximos anunciados pela Mythos.

    Peço desculpas aos amigos pelo "textão", mas achei pertinente compartilhar essa visão desse ícone da nossa mídia preferida. Mais uma vez meus agradecimentos ao nosso anfitrião Léo que sempre prepara o melhor pra nos receber em seus domínios da grande rede.

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido esta matéria... Pra mim, foi um imenso prazer ter mergulhado um madrugadão inteiro pesquisando as histórias (pra ver onde haviam saído anteriormente) e as CAPAS (difícil selecionar apenas 10 imagens: Todas as capas de "Conan" parecem feitas num capricho ímpar, rs)!

      E concordo plenamente com vc... Nos dias de HOJE, um personagem feito o "Conan" fica completamente deslocado diante do "politicamente correto", dos "Justiceiros Sociais", das "feminazis", e da geração em q "palavras machucam". O "Conan" q vemos nessas HQs clássicas é machista sim (macho tóxico no último grau), traça toda a mulherada q aparece pela frente (e q são sexualizadas SIM: pra desespero de quem não gosta de mulher boazuda e semi-nua), vive no puteiro, bebe pra caralho, mata e tortura sem piedade (ri e sente satisfação ao matar e mutilar seus inimigos), rouba os mais ricos em benefício próprio (ele não rouba pra ajudar os pobres, rouba pra gastar tudo com puta e bebida, kkk), é um "assediador" nato (a SONJA tá sempre se esquivando das tentativas do bárbaro em traçar ela tbm). Enfim, TUDO q a geração SOJADA mais odeia num macho alfa e tóxico, hehe!

      Mas mesmo assim, o "Conan" não é um mero CANALHA (como poderia parecer pela descrição q eu fiz acima)... Ele é um Homem (com "H" maiúsculo) íntegro e com seu próprio senso de honra e ética. Ele se assume como DEFENSOR de uma mulher em perigo, arriscando a vida pra salvá-la. Ele vinga crianças e inocentes (com uma sede de vingança descontrolada). O "Conan" é o amigo q todo cara gente-boa gostaria de ter pra beber até cair num bar!

      Essas características todas é q o tornam um personagem ÚNICO na literatura e nas HQs... Já tentaram imitá-lo e plagiá-lo de várias maneiras, mas nunca conseguiram o mesmo resultado da criação original de Robert Howard (e q foi adaptada com maestria pelo Roy Thomas pros quadrinhos)!

      E q CROM abençoe os "textões", hehe (nunca peça desculpas por eles, pois EU adoro LER tanto qto ESCREVER os meus textões tbm, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Peço desculpas aos amigos pelo "textão", mas achei pertinente compartilhar essa visão desse ícone da nossa mídia preferida. Mais uma vez meus agradecimentos ao nosso anfitrião Léo que sempre prepara o melhor pra nos receber em seus domínios da grande rede."

      Por mim, sem problemas. Textão só é ruim quando tem muita baboseira, o que não foi caso.

      Excluir
    3. "mata e tortura sem piedade (ri e sente satisfação ao matar e mutilar seus inimigos)"

      Época boa essa, hein!

      A polícia brasileira abateu recentemente um mega-marginal com trocentos tiros e tal fato já tá sendo o terror pros esquerdólatras. A partidagem da esquerda, que dá todo apoio ao politicamente correto e às suas múltiplas diversidades, ficou horrorizada (e também muito abatida) com o "abuso da polícia"; tanto que já se mobilizaram pra panfletar que o vagabundo aniquilado era uma vítima da sociedade.
      Teremos em breve uma manifestação desse pessoal, municiados em seus saltos altos e derramando sangue de mentira na fachada dos bancos como protesto?

      E, mano Leo, tenho uma péssima notícia procê: cuidado agora com o uso desses "kkkkkkk". Eu mesmo já evito certos termos (como "lacração", "raíz" e "nutella") pra não ser confundido como um adepto da geração dos sojados.
      De acordo com essa geração (com seus cabelos coloridos e para os quais "palavras ferem"), esses "kkkkkk" também fazem parte da marca registrada deles:

      https://www.bbc.com/portuguese/geral-57612393

      Não sei o que é mais enauseante: se boa parte do conteúdo do artigo acima linkado ou os demais artigos relacionados que o mesmo recomenda; mas, no meio de tanta babaquice, a articulista nos informa sem querer (foi pura cagada; ela nem tinha noção do que estava acabando de revelar) que antes do filme "O Homem que Ri" (de 1928), o qual serviu de inspiração para a criação do fantástico Coringa, existiu uma crônica num jornal brasileiro intitulada "Um Homem que Ri" (de 1926). E além dessa cagada reveladora, o artigo traz ainda todo um histórico para o surgimento do "quá, quá, quá", que constitui a risada dos patos da Disney. Pelo menos, a risada deles aqui no Bras-ziu.

      Hahahaha!!!
      (Ou seria Uahuahuah???)

      "E q CROM abençoe os "textões", hehe"

      "Cuncordo" (dependendo do textão)
      Hehehehe!!!

      Tony

      Excluir
    4. "E, mano Leo, tenho uma péssima notícia procê: cuidado agora com o uso desses "kkkkkkk". Eu mesmo já evito certos termos (como "lacração", "raíz" e "nutella") pra não ser confundido como um adepto da geração dos sojados.
      De acordo com essa geração (com seus cabelos coloridos e para os quais "palavras ferem"), esses "kkkkkk" também fazem parte da marca registrada deles:


      https://www.bbc.com/portuguese/geral-57612393"

      Conseguiram problematizar o "kkkkkkk". Arruma um emprego pra essa gente, é visível que eles não tem o que fazer e ficam na internet o tempo inteiro.


      Os donos do kkkk, parabéns á essa geração de idiotas, que adoram falar expressões em inglês, mas que iam dificilmente conseguiriam manter 5min uma conversa em inglês.


      O termo lacrar nunca me agradou, já que quem a popularizou foi o traidor. Prefiro o termo "política rasteira". Eu digo isso, porque ela começou de forma rasteira, desde os anos 2000: um beijinho aqui e ali entre 2 mulheres (madonna e britney spears no music awards), uma sensibilizaçao ali (homem chorar é normal, homem tem que ter sentimento, tem que deixar de ser pragmatico),
      Eu estudei em Instituto Federal, sem mentira nenhuma, existem professores (nao vou generalizar, nao sao todos, mas sempre tem um ou outro) que pagam de desconstruídos pra pegar aluna. Na faculdade assisti a uma palestra em que gays criticam o fato dos homens serem educados a procurarem profissoes cientificas e que deem dinheiro, a crítica nao foi nem pra dizer que a criança tem que escolher k que gosta, foi ora criticar o fato de homens nao gostarem de profissoes que deveriam estudar o psicologico e sociologia humano, mas que tem sido usadas pra problematizaçoes.
      Outro falou que o feudalismo era um sistema comunista, eu tuve que anotar, porque nao acreditei, o cara usou de um anacronismo pra justificar o ponto de vista dele. E eles fazem isso de forma rasteira, diferente de outros governantes. Daí a demora pro povo se tocar que foram tapeados.

      Em relaçao aos quadrinhos foi isso: primeiro reclamaram.que mulheres sempre morriam em prol do desenvolvimento de pesonagens masculinos (ate aí tudo bem, era um clichê que já tava enchendo o saco), depois queriam estar no meio, foram reclamando da sexualizaçao de personagens, reclamando que tinham poucos personagens gays, aí , ao invés de criarem seus personagens, começaram a inventar moda de pegarem personagens consagrados e fazerem suas adulteraçoes: homem de gelo gay, capitã marvel deixou de ser sexy, pra virar uma femizazi intragável, A thor, A hulk (e conseguiram "melhorá-la" mais ainda, pesquisem Winter Hulk na net), Nick Fury Jr (nunca emplacou), Wolverine gay, wolverine mulher, homem-aranha negro, spider-gwen , todos personagens insossos criados só pra cumprirem cota. Quem vier discordar, seja honesto e fale que arco de histórias desses personagens foram relevantes? O menos ruim deles é o Miles morales, que pelo menos teve um longa animado consagrado pra chamar de seu.
      A arte das histórias, em sua maioria são igualmente ruins ou fracos


      "E além dessa cagada reveladora, o artigo traz ainda todo um histórico para o surgimento do "quá, quá, quá", que constitui a risada dos patos da Disney. Pelo menos, a risada deles aqui no Bras-ziu."

      Eu sempre achei que esse "quá, quá, quá" ou "quiá, quiá, quiá" tinha sido criado nas histórias da Disney porque se assemelhavam ao som que os patos fazem. Nunca imaginei que tivessem antecedentes históricos.

      Excluir
    5. Os donos do kkkk, parabéns á essa geração de idiotas, que adoram falar expressões em inglês, mas que iam dificilmente conseguiriam manter 5min uma conversa em inglês.

      Parabéns para eles:

      https://www.bbc.com/portuguese/geral-54736513

      Excluir
    6. "Conseguiram problematizar o "kkkkkkk". Arruma um emprego pra essa gente, é visível que eles não tem o que fazer e ficam na internet o tempo inteiro."

      O problema é que eles já nasceram para serem problematizados.
      As tais problematizações que esses andrógenos ficam criando na insanidade de formarem o "mundo perfeito" (oriundo da cabeça perturbada deles) decorrem do fato de que essa geração rejeita os valores tradicionais - inclusive aquele que dita que cada um deve trabalhar para prover o próprio sustento.
      Afinal, os papais e mamães que subvertem os valores e continuam sustentando marmanjos por décadas não são mesmo o melhor exemplo pra ninguém procurar se tornar alguém na vida. Tampouco também são exemplos para criar uma mentalidade na qual o indivíduo pelo menos desperte para o fato de que deixou de ser criança, e que ficar fuçando o "fêisse" a cada dois minutos e enfurnado no tik tok durante o intervalo não é coisa de gente com noção da realidade. Pra dizer o mínimo.
      Idiotas, no entanto, já perderam toda e qualquer noção - inclusive a do ridículo. Daí que misturar expressões em inglês com termos que "tão bombando" no momento (como esse chulo "bombar") é só um passo.

      "o cara usou de um anacronismo pra justificar o ponto de vista dele." 

      Esse tipo de tática é uma coisa tão manjada que muito me admira como ainda existe uma legião de otários/otárias (se é pra aplicar a igualdade, tem que ser pra valer) que se deixam levar por tal expediente. É nesse tipo de estratégia que se resume a tática dos divulgadores das idéias do politicamente correto: utilizam-se de chavões e de toda forma de propaganda baseada em meros sofismas, que vão disseminando massivamente como um hino de ordem, de forma que qualquer merda que esses larápios papagueiam acaba se tornado uma verdade suprema entre os zumbis.
      Foi assim que se formaram as fileiras de idiotas que vemos por aí defendendo sandices que eles/elas mesmos(as) nem sabem do que se trata - tampouco do que representa.

       "ao invés de criarem seus personagens, começaram a inventar moda de pegarem personagens consagrados"

      Isso apenas corrobora a falta de fundamentação que apontei para tudo o que esses ativistas propagam. Se houvesse um mínimo de consistência nas asneiras que querem impor, não precisariam se escorar em nada que já se encontre consolidado em termos de valores próprios. Se as idéias e xiliques que defendem tivessem de fato relevância, acabariam por se destacar como algo importante por si sós, sem a necessidade da apelação que é típica desses boçais - para os quais o que falta mesmo é umas longas chibatadas no lombo pra deixarem de frescura.
      Como nos velhos e bons tempos!!!

      E como diria o Tio Patinhas: Quáquáquá!!!

      Tony

      Excluir
    7. "E, mano Leo, tenho uma péssima notícia procê: cuidado agora com o uso desses "kkkkkkk"


      E aí, Tony... blz?

      "Hahaha", ou melhor: "kkk", "quá quá quá", ou rsrsrs? Já nem sei mais como RIR no teclado, kkk!

      Mas falando sério: Q se foda essa lacrosfera... O "kkk" já era minha "marca registrada" há mais de 20 ANOS de internet e não vou deixar me roubarem isso, hehe. Aliás, eu tbm revezo meu "kkk" com: "rs" e "hehe"!

      Ironicamente, esse pessoal desocupado da internet implica com qq besteira... Sabia q eu já fui acusado de "racista" (justo eu, q sou fã do "Pantera Negra", "Luke Cage", e do "Blade" do CINEMA - Wesley Snipes tava FÓDA nos 2 primeiros filmes) pq algum FILHO da PUTA num grupo do fêisse implicou q meu "kkk" era referência à Klux Klan (olha o nível de doença mental dessa gente, não sei se rio agora ou se choro de raiva e indignação)!

      Seja como for... vou continuar mantendo meu COMBO TRIPLO de risadas virtuais: "kkk", "rs", e "hehe"!

      Abs!

      Excluir
    8. "Os donos do kkkk, parabéns á essa geração de idiotas, que adoram falar expressões em inglês, mas que iam dificilmente conseguiriam manter 5min uma conversa em inglês."


      Verdade, L... Toda semana inventam uma nova expressão em inglês pra se auto-classificarem ou depreciarem seus desafetos naturais: "cringe", "boomer", "chad", e sei-lá-mais-q-caralho do tipo (só há algumas semanas é q fui descobrir q pra esses desocupados eu sou o q eles chamam de "BOOMER": O macho hétero, pai de família, o "tiozão do churrasco", kkk)!

      E concordo com todo o resto do q vc falou tbm... Atualmente chegou num ponto em q tá insuportável e intragável o excesso de lacração nos gibis, filmes e séries de TV. E isso já repercute negativamente no mercado: Conversando com um lojista amigo meu (de loja de quadrinhos) ele me disse o óbvio: q o público conservador (q é/era a MAIORIA) simplesmente pulou fora da Marvel e DC (uns migraram pros mangás, outros abandonaram tudo ou ficaram só com os encadernados de clássicos - é o meu caso esse último)!

      E assim o público vai minguando das telas tbm: Eu já não pretendo assistir os filmes dos "Eternos", "MKF", "Batman" (com o purpurina sojado), e NADA mais q eu saiba q vai me causar mais azia do q alegria!

      Abs!

      Excluir
    9. "Chad" não é um termo criado pelos mimizentos, é usado em comunidades MGTOW, que resumindon de forma tosca é como chamam o xaveco hoje em dia, é outra merda também. O Chad pra eles é o cara boa-pinta, o macho-alfa. Incel é como chamam os virjões, e por aí vai. É cada merda, o povo tá doente e não percebe. Culpa de um governo que ao invés de se preocupar com criar empregos pra pessoas, os doutrinaram a ficar discutindo ideologia de gênero e merdas do tipo. Enquanto nações de vergonha investiram em tecnologia.

      Boomer, faz referência ao termo baby boomers, que é o termo que usaram pra definir quem nasceu
      Entre 1946 e 1964, ou seja é o que tu comentou, o cara mais tradicional de valores antigos.

      Excluir
    10. Bah, q monte de termo merda, hein?

      Eu nem paro pra conversar ou mesmo discutir com leitores das redes sociais q falam desse jeito... pra mim, isso é coisa de "bumbum guloso", kkk!

      Olha, eu sempre tento respeitar as diferenças: Incluindo as de opção sexual... mas qdo deixam de me respeitar na condição de Homem (100% hétero e pai de família) e atacam instituições q eu tbm respeito (religião, família, ideologia política), aí a "civilidade" se torna algo IMPOSSÍVEL pra ambos os lados!

      Abs!

      Excluir
  13. Beleza Léo, esse lançamento não dá pra deixar passar, estou economizando e assim que pintar uma boa oferta, cofre certo, ano passado consegui o primeiro por 180,00 acho que desta vez não vou ter tanta sorte, mas vamo que vamo, tenho todas essas revistas, exceto essa CB 45, ter esse Omnibus é uma volta ao tempo, aliás em meio a tanta lacração, Conan é um bálsamo, e teremos finalmente a Hora do Dragão numa ordem correta, embora ao que parece saiu por aquelas edições históricas da Mythos, enfim, pra mim e milhões que são fãs do bárbaro é um prato cheio! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Tomara q vc e todos aqueles leitores q estejam afim dessa edição... consigam êxito na aquisição dela com algum cupom generoso de desconto (q eu acredito q deva aparecer cedo ou tarde) ou com uma infinidade de parcelas no cartão (o q tbm tem me ajudado mto, hehe)!

      Dessas edições q saíram no passado... Eu tbm NÃO tenho essa "CB 45" (e repare q dessa edição em formatinho tem 4 histórias contidas nesse OMNIBUS: A saga da "Mulher-Lobo" foi condensada nesse gibi!

      A "Hora do Dragão" eu tenho pela Abril mesmo... Saiu nos 2 primeiros números de "Conan Rei" (formato americano). Mas sei q saiu TBM em P&B (a original era em cores) na revista mensal da Mythos (em 4 partes) e compilada naquela "Ed. Histórica" gigante (O Conquistador)!

      Abs!

      Excluir
  14. Tudo bem Leo, na epoca da espada selvagm que era lançada pala abril eu só comprei umas vinte revista , essa coleção que está sendo lançando pela panine comprei até o numero 31, queria saber de voce se essas historias caem muito a qualidade quando começa a passar pela metade da coleção , pois estou pensando em continuar a coleção. O primeiro Ommibus eu comprei e se nada der errado vou comprar o segundo, Outro pergunta é onde vai ser publicada a saga da rainha da costa negra , se é nesses Ommnidus que estão por vir ou é na espada selvagem .
    Um abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sandro... blz?

      Olha, infelizmente, sou obrigado a te dizer q vai haver uma queda brusca de qualidade sim... à medida em q a numeração da ESC for avançando. Agora, a coleção da Panini passou do Vol. 40 e já é possível notar uma certa queda diante das 20 ou 30 primeiras edições. E vai cair um pouco mais qdo a cronologia da revista adentrar nos anos 90 (isso era inévitável, pois os anos 90 foram sofríveis pra grande maioria dos títulos Marvel mesmo - com o "Conan" não seria diferente)!

      Eu parei a "ESC" da Panini no Vol. 20... Mas na Abril eu tinha bastante coisa: Pra vc ter uma ideia, acabei vendendo quase tudo e fiquei só com as ed. nº 1 à 57 (fechando a "Rainha da Costa Negra"). O resto eu passei adiante e só voltei qdo a Abril publicou uns arcos fechados q traziam a volta de John Buscema aos desenhos (já na reta final da revista)!

      Qto à "Rainha da Costa Negra"... Ela deve sair nos Vol. 3 e 4 dos OMNIBUS mesmo (da mesma forma q foi nos EUA). Lembrando q a Abril publicou a saga da rainha no mix da "Espada Selvagem" adulterando o formato (q originalmente era em formato americano e EM CORES)! Saca só as CAPAS dos OMNIBUS Vol. 3 e 4 q saíram nos EUA:

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5338997.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5566582.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. "https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5338997.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5566582.jpg"

      Animal!!! Cara, eu só pretendia comprar o 1o omnibus, mas pelo andar da carruagem, vou acabar pegando tudo. Eu pensei que ia ser um sacrifício ler esse 1o omnibus, mais por causa da redundância nos diálogos, do que pelo tamanho da edição. Mas até que me cansei menos do que quando li Watchmen. Diferente da ESC, o texto do Thomas não foi cansativo no 1o omnibus do Conan o Bárbaro.

      Excluir
    3. Leo, por favor, tu tem pretensão de pegar tudo do Conan o Bárbaro ou vai parar até algum determinado volume? Qual seria esse volume?

      Excluir
    4. "Leo, por favor, tu tem pretensão de pegar tudo do Conan o Bárbaro ou vai parar até algum determinado volume? Qual seria esse volume?"


      Fóda mesmo essas capas dos Vol. 3 e 4 do OMNIBUS do Conan, né? Difícil resistir à tentação de encarar esses TIJOLÕES, hehe!

      Qto à sua dúvida, amigo... Minha pretensão é pegar somente esses 4 Vol. do OMNIBUS mesmo, q fecham a saga da "Rainha da Costa Negra" E tbm encerram o AUGE da fase Roy Thomas na revista em cores do bárbaro. Um eventual Vol. 5 (só saíram 4 mesmo nos EUA, por enquanto), já traria uma mescla de outros escritores: Len Wein, DeMatteis, Bruce Jones, entre outros (embora o Buscema ainda continue desenhando mais um pouco e se revezando com diversos artistas). Pra mim, esses 4 TIJOLOS já estariam de bom tamanho mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  15. Essa edição está incrível, essa é a melhor fase do Conan em formatinho. Quase dá vontade de comprar. Quase... hehe Se fosse num formato menor, até ia.

    Nessa onda de Omnibus, vi um canal do YouTube de um brasileiro que tem vários gringos. Fica muito bonito na estante mesmo, mas o próprio cara admite que não leu quase nada (se tiver lido algum...). Por isso que mantenho minha posição que esse formato é mais para colecionar e expor para "fotos, vídeos e tirar onda".

    O ideal maáximo, na minha humilde opinião, é capa cartão com 400 páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      De fato, esses 2 primeiros OMNIBUS do "Conan" pegam justamente a fase mais marcante dele nos formatinhos da Abril e q se desenrolava pelos mixes de: "Heróis da TV", "SAM", "Almanaque Conan", e "Conan - O Bárbaro". Todas, revistas q ficaram na nossa memória!

      Qto aos gibitubers... Não posso falar por eles, mas EU (pelo menos) posso te garantir q qdo tiver com esse 2º OMNIBUS em mãos, vou DEVORAR e fazer a digestão dessa edição, hehe (da mesma forma q fiz com o 1º: q levei 1 semana pra ler, mas li TUDO - menos aquele monte de extras em inglês, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu leio quase tudo que compro, uma das poucas exceçoes é Elektra Assassina. Já tentei umas 3 vezes e desisti. Só fiquei com o encadernado por causa da arte do Sienkiewcz

      Excluir
    3. Grande L, eu também leio tudo, tanto que hoje minha pilha de leitura está bem pequena depois que reduzi a quantidade de compras mensais.

      Mas esses tais de Gibitubers, como o Leo chamou... hehe, que fazem esse incentivo de comprar encadernados caros para ficar bonito na estante, sem se importar se é bom ou não e se a pessoa vai ler.

      Lembro que teve um Gibituber que a "resenha" era falar que o papel era "gostoso"... Parei de seguir o canal dele na hora e de todos os outros. Mas o maldito algoritmo do YouTube fica recomendando esses canais toda hora, daí acabei vendo o do cara que tem centenas de Omnibus e não lê quase nada (isso se ler algum).

      Excluir
    4. "Lembro que teve um Gibituber que a "resenha" era falar que o papel era "gostoso"... Parei de seguir o canal dele na hora e de todos os outros.

      Eu já desisti de procurar canal de gibituber que preste, maioria dos que vi eram dos típicos "jovens" de 30 anos, agindo como mongolóide de 15 anos ou de coroas que faziam videos muito engessados. Só vejo o Central Hqs quando aparece promoçao na amazon e quero me informar.
      Atualmente tou pegando mais umas obras que perdi na adolescência e pesquisando sobre artistas específicos que eu curtia. Nao tou pesquisando novas referências, e se estivesse, nao seria vendo os videos desse tipo de gente.
      Acho que só os canais de terror tão escapando dessa polarização política e dessas agendas. Se não me falha a memória, nunca me estressei vendo os videos do Getro, Trasheira violenta ou do Sr. Terror.

      Mas o maldito algoritmo do YouTube fica recomendando esses canais toda hora, daí acabei vendo o do cara que tem centenas de Omnibus e não lê quase nada (isso se ler algum)."

      Youtube vicia mais que tv. A pessoa vê um video, muitas vezes nem curte e essa p#rr@ de algoritmo fica atraindo videos com os mesmos temas, o que acaba estressando a pessoa, que em tese está lá pra se divertir.

      Eu tou tentando controlar mais isso. Esses caras só vao deixar de ganhar dinheiro se as pessoas nao assitirem. Mas infelizmente muita gentre entra no video pra descurtir (isso nao impede o canal de ganhar dinheiro)

      Excluir
    5. "Eu leio quase tudo que compro, uma das poucas exceçoes é Elektra Assassina"


      Capaz... Pô, eu gostei da "Elektra": Mas admito q a narrativa é bem "psicológica" mesmo, hehe!

      Tipo: O Miller escreve como se a gente tivesse lendo dentro da mente da mina... aí tem umas paradas meio esquizofrênicas demais, mas as sequências de ação acabam compensando a "loucurada" mental, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. "Lembro que teve um Gibituber que a "resenha" era falar que o papel era "gostoso"...


      Hahaha... PQP, "papel gostoso" é fóda, kkk!

      Imagina se eu começasse a fazer resenhas assim aqui no blog?

      -"Essa capa eu achei um TESÃO"!
      -"Fiquei excitado com esse gibi"!
      -"Q delícia de encadernado"!

      A galera ia adorar, hahaha...

      Abs!

      Excluir
    7. "...mas as sequências de ação acabam compensando a "loucurada" mental, rs!"

      Observando sob essa perspectiva, o roteiro melhora

      Excluir
  16. Gostaria de tirar uma grande dúvida amigos, os Onimbus do Conan serão lançadas as fases da coleção com lombada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Não, são 2 coleções separadas e q não se misturam em nenhum momento: "Espada Selvagem" só vai publicar a revista americana de mesmo nome. E os OMNIBUS só vão trazer a revista "Conan - O Bárbaro" (em cores) e seus especiais!

      Abs!

      Excluir
  17. Blz Léo?
    Cheguei a cogitar não comprar pelo preço, mas como vc disse o material vale o investimento. Gostei bastante do Vol. 1 e acho que consigo comprar o Vol. 2 com desconto tb.
    A fase da Rainha da Costa Negra, que deve sair nos seguintes, eu comprei as ESC em PB porque acho mais legal ler Conan assim. É uma pena que a Mythos não conseguiu publicar em uma Edição Histórica.
    Mas é isso aí! Matéria legal e capas espetaculares.
    Valeu! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Otavio... blz?

      Eu tbm acho q em breve os descontos (na forma de cupons) vão começar a rolar pra esse "conan" aí... E os parcelamentos (em 10x sem juros) TBM!

      A saga da "rainha" chegou a ser cogitava pela Mythos há alguns anos atrás... em 2 Vol. de luxo (mas a ideia ficou só no papel mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  18. Olá, LEO!!!

    Infelizmente, a era das edições omnibus chegou em má hora para o país: inflação devido à impressão massiva de grana para bancar a crise da covid, desempregos etc.

    Cofrei a do Aranha com arte quase majoritária de mcfarlane porque sua produção foi bastante presente em minha adolescência. Mas só por isso mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Concordo contigo, amigo... Eu mesmo, não estou numa fase econômica mto boa: Antes da pandemia eu tava bem melhor, e agora tô pedalando mês a mês nas contas. Tipo, pra eu comprar um gibi agora, só DEPOIS de garantir as demais PRIORIDADES do mês pra sustento da família (o q "sobrar" - qdo sobra - eu deixo pros gibis: mas meio q abri mão dos demais colecionáveis, tirando o "Falcon")!

      Esse do "Aranha", por exemplo, eu queria (já q a fase McFarlane tbm fez parte do meu retorno às HQs durante os aos 90 e só tenho esse material em formatinho). PORÉM, tive q cortar essa da minha "lista de desejos", rs!

      Abs!

      Excluir
  19. Fala Leo Tudo d Boa?

    Esses omnibus estão top queria muito ter, mas o valor, infelizmente, não ajuda rsrs Queria muito que tivessem lançado em edições mais econômicas como as da saga do Batman, que está saindo agora, seria mais acessível para mim rsrs. Porém, entendo que tenha ficado muito bom mesmo. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Anderson... blz?

      Os OMNIBUS vieram num mau momento da nossa economia mesmo (devido à crise mundial acentuada pela pandemia)... Um GIBI de 300 ou 400 reais já seria caro normalmente, q dirá agora q a galera anda com a renda "ferida" (eu sou um, q não ganho fixo e 300/400 pila acabam sendo "sofridos" de conseguir, hehe). Se não fossem os parcelamentos, eu nem cogitaria pegar esses OMNIBUS (o do "CONAN" 2 eu ganhei de presente - Dia dos Pais antecipado - mas sei q foi parcelado pela patroa em 10x, rs)!

      O IDEAL pra mim, tbm são as edições econômicas tipo as "Sagas" (Super e Batman) e as coleções "Clássica Marvel" e "Lendas DC"!

      Abs!

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Ver essas capas dessas antigas edições da revista heróis da tv com as aventuras do conan, o bárbaro me lembra um pouco da infância e depois suas revistas com as melhores histórias e uma saga que eu li e gostei a saga da rainha da costa negra, muito legal isso amigo leo as suas postagens são demais, conan é um dos meus personagens favoritos das histórias em quadrinhos, abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem, amigo... Tbm sou fanzaço do "Conan" e ainda mantenho minhas edições de "HTV" na coleção, justamente pelo saudosismo de vê-las bem conservadas ainda na estante, hehe!

      E fique ligado aqui no blog, pois em breve teremos mais novidades sobre "CONAN": Pois a Panini vai investir numa linha mais econômica do Bárbaro, q começará com o arco "A Hora do Dragão" (contido neste 2º OMNIBUS). Vai ser uma edição em capa-cartão q em breve será anunciada em mais detalhes. Aguardemos então, rs!

      Abs!

      Excluir
  24. "E fique ligado aqui no blog, pois em breve teremos mais novidades sobre "CONAN": Pois a Panini vai investir numa linha mais econômica do Bárbaro, q começará com o arco "A Hora do Dragão" (contido neste 2º OMNIBUS). Vai ser uma edição em capa-cartão q em breve será anunciada em mais detalhes. Aguardemos então, rs!"

    Aeeeewwww!!!!! Mais uma boa novidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma novidade polêmica essa, L...

      Pois certo q mta gente vai reclamar do repetéco de histórias pouco tempo depois em q o "OMNIBUS" do Conan começa a chegar pro leitor, rs!

      Mas vou te dizer: NÃO me arrependo do OMNIBUS, pq comprei por TODAS as histórias incluídas nele (não apenas o arco da "Hora do Dragão" e mais algumas HQs)!

      O PIOR vai ser um lançamento de um artbook do "Conan" q a panini vai lançar tbm (A Arte de Conan), q virá com uma ESTÁTUA do Bárbaro (com apenas 200 unidades disponíveis: vai ser uma briga pra quem quiser comprar, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  25. Seguindo a média de edições da Conan the Barbarian (+- 25 edições), com quantos omnibus chegará na saga da Rainha da Costa Negra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Henrique... Tdo bem?

      A "Saga da Rainha" já começa no Vol. 3 do OMNIBUS e conclui no Vol. 4. Nos LINKS abaixo tem as CAPAS dos originais americanos e a contra-capa com todas as histórias de cada volume:

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5338997.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5338998.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5566582.jpg

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/5566584.jpg

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...