01/06/2019

"Bat-Lançamentos": "Coleção Batman" (Eaglemoss), "Morte em Família", "O Messias", "As Muitas Mortes do Batman", e Mais...

Nos 80 ANOS do "Batman"... O que não faltam são lançamentos (e Re-lançamentos) do morcego com materiais clássicos E modernos pela Panini e a parceria entre Eaglemoss/Deagostini em uma mega-coleção de 100 Vol. SÓ pro Cavaleiro das Trevas:

"Batman - Morte em Família" (Panini), "Batman - O Messias" (Panini), "As Muitas Mortes de Batman" (Panini), "Batman - Odisseia" 1-2 (Saga INÉDITA de Neal Adams), "Batman & Filho" (Vol. 1 da NOVA coleção por R$ 9,90), "Batman - Faces da Morte", "Batman - Detetive", "Batman - Portões de Gotham", e "Aurora Dourada"!

Confira abaixo:

"Batman - Morte em Família" (Panini): Um dos relançamentos mais esperados entre as edições deluxe do morcego, pois estava esgotada há muito tempo pela Panini e é mais completa que a versão que saiu pela Eaglemoss em sua coleção regular da DC. Em 1988, véspera do 50º aniversário do "Batman", os fãs tiveram a oportunidade de decidir o destino do "Robin" através de votação em que foi decretada a morte de Jason Todd: Brutalmente assassinado pelo "Coringa". Mas quais seriam as ramificações de uma tragédia como essa? O Cavaleiro das Trevas passaria a ser um vigilante mais dedicado à sua luta por justiça ou perderia o rumo, incapaz de se recuperar de uma derrota dessas? Produzida por Jim Starlin, Jim Aparo, George Pérez e Marv Wolfman, a edição sai pela "bagatela" de R$ 92 (não lembro o preço da 1º impressão)!

"Batman - O Messias" (Panini): Mais um relançamento da Panini, só que agora em capa-dura (sendo que a 1º versão pela editora era em capa-cartão e fazia parte da série: "Grandes Clássicos DC"... Um homem religioso e carismático, dotado de uma visão muito polêmica e agressiva, toma Gotham City de assalto. Em seu caminho, o Homem-Morcego e seu pupilo, Robin. Um dos maiores clássicos do morcego, escrito por Jim Starlin ("A Saga de Thanos") e desenhado por Bernie Wrightson ("Monstro do Pântano" na fase pré-Alan Moore), a HQ marcou época em 1988 pela trama impactante e bastante violenta. A nova edição da Panini tem 200 pág e custa R$ 71 (recomendo pra quem ainda não leu)!

"As Muitas Mortes de Batman" (Panini): A década de 1980 foi generosa com o Homem-Morcego, rendendo algumas de suas melhores histórias... Uma delas é o arco: "As Muitas Mortes de Batman" - uma trama detetivesca conduzida com competência por John Byrne (roteiro) & Jim Aparo (arte). Na sequência: "Batman: Ano 3", de Marv Wolfman, aprofunda-se nas origens de Dick Grayson e o início de sua parceria com o Batman. São histórias publicadas pela Abril na revista do morcego em formato americano - lançada em 1990. Reúne o material original de: "Batman" 433-439, 443-444, e "Batman Annual 13". Capa-dura, 260 pág, R$ 76!

"Coleção - A Lenda do Batman" (Eaglemoss/Deagostini): A parceria entre as 2 editoras, viabilizou o lançamento desta mega-coleção em 100 Vol. (formando uma lombada) dedicados exclusivamente ao morcego. O Vol. 1 já está nas bancas: "Batman & Filho" (de Grant Morrison), custando apenas R$ 9,90 (preço promocional de estreia). O preço regular das demais edições (a partir do Vol. 3) será (em média): R$ 44,90 (mas sabemos que esse tipo de coleção sempre sofre reajustes com o tempo). A coleção já está disponível pra assinatura no site da Planeta Deagostini e trará brindes pros assinantes (placa metálica, miniatura do Batman, e posters). Os Vol. 2 a 5 trazem (respectivamente) as HQs: "Faces da Morte", "Batman - Detetive" (de Paul Dini & J.H. Williams III), "Portões de Gotham" (de Scott Snyder), e "Aurora Dourada" (de David Finch)!

Próximas Edições (da "Coleção do Batman"): Baseada em uma coleção iniciada na Europa (a partir da França, se não me engano), a versão nacional da Eaglemoss/Deagostini promete pro decorrer da série: "O Cavaleiro das Trevas" e "Batman - Ano 1" (de Frank Miller), "Morte em Família" (de novo: recém comentei acima, rs), "A Piada Mortal" (de Alan Moore), "A Queda do Morcego" (que também deve sair pela Panini), "Terra de Ninguém" (já lançada pela própria Eaglemoss em 5 tijolões), "Descanse em Paz" (mais uma figurinha manjada por aí), "Vitória Sombria", "Acossado" (tirada da série: "Um Conto de Batman"), "Espelho Negro", "Jogos de Guerra", "Batman X Drácula - Chuva Rubra" (essa me interessa e só saiu pela Abril), "Terror Sagrado", entre outras!

"Batman - Odisseia" 1-2 (de Neal Adams): Ainda na Eaglemoss, mas na coleção regular da DC... A "Odisseia" é dividida em 2 partes (capas acima) e traz material atual e INÉDITO de Neal Adams, depois de décadas de sua fase clássica. Na trama, Batman enfrenta uma série de desafios desconcertantes. Preso em uma guerra entre "Ra's Al Ghul" e seu filho, Batman descobre um reino fantástico: Um mundo de dinossauros, trolls e até mesmo uma versão de si mesmo da Idade da Pedra (!) Olha, na boa, apesar da arte de Neal Adams ainda merecer respeito pelo seu histórico e importância à frente do morcego, esta HQ moderna é "viajante" demais da conta (LSD puro, kkk)!

Até+

148 comentários:

  1. É aí Leo!? Como sou muito fã do Morcego desde o tempo que o Adam West tirava onda com aquela barriguinha, peguei o primeiro da EAGLEMOSS hoje e vou tentar peneirar algumas edições já que não terei condições de pegar o lote todo.
    Eu tenho a edição especial da Abril de Morte em Família mas tentarei pegar esta edição da Panini.
    Também peguei os números dois do Aranha e do Bandeiroso, uhuuu... a luta contínua companheiro, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Hahaha: Eu tbm conheci o "Batman" pelo seriadinho TOSCO da TV e o desenho (ainda mais TOSCO) dos "Superamigos", kkk... Só depois é q eu migrei pros gibis (na época, ainda pela EBAL e em seguida: os primórdios do batman pela Abril)! Mas eram bons tempos, não reclamo dessa época, rs!

      Eu peguei há poucos dias na loja daqui a "Morte em Família"... é o tipo da HQ q é meio q obrigatória pra qq um q queira formar uma "Bat-téca" na estante, rs! Só não peguei o "Messias" tbm, pq faltou verba na hora (era pra escolher entre um e outro, hehe)!

      Qto à mega-coleção da Eaglemoss... serei BEM seletivo: A princípio, me interessei apenas por: "O Cavaleiro das Trevas" (se vier sozinho E com a capa q for do meu agrado), "Acossado", e "Batman X Drácula - Chuva Rubra"!

      Abs!

      Excluir
    2. "... Eu tbm conheci o "Batman" pelo seriadinho TOSCO..."

      Mas, com 40 e poucos, não teria como ser diferente, companheiro! Somos todos prodígios do Bat-West!

      :)

      Abs,
      VAM!


      Excluir
    3. Verdade, VAM... rs!

      Hj eu me divirto ainda com as versões "redubladas" q fazem da série ao estilo "Feira da Fruta", kkk...

      Abs!

      Excluir
  2. overdose de batman: só o cavaleiro das trevas para salvar o fluxo de caixa das editoras.
    no aguardo de promoção na amazon para pegar algumas especiais capa-dura: daqui a três anos o preço deve ficar legal.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      Pois é, qdo o cinto aperta ($$$) pras editoras... O lance é apostar no cavalo de corrida certo: Com o "Batman" não tem erro, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Leo, acho uma Bat-Sacanagem não ter nenhuma Lendas ai!

    Abs,
    VAM! - O Bat-Frustado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Ainda tá em tempo de lançarem alguma das "Lendas" previstas (Goodwin ou Colan) até o final do ano... É o mesmo caso das "CHMs": O q não pode é lançarem mta coisa da mesma linha ao mesmo tempo (pra não se canibalizarem), e o momento agora na série "lendas" é dos "Titãs" e a "Liga Engraçadinha" (q deve chegar em breve nas bancas)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... É o mesmo caso das "CHMs": O q não pode é lançarem mta coisa da mesma linha ao mesmo tempo (pra não se canibalizarem),..."

      Concordo com você, Leo.

      Porém minha critica à todos esses recentes lançamentos em capa-dura para os 80 Anos do Morcego, é que poderiam ser lançados dentro das Lendas, como já sugeri na Batdeira:

      • Lendas do Starlin;
      • Lendas do Gárcia-Lopes;
      • Lendas do Max Allan Colins.

      Ou seja, me parece muito mais provável que dois encadernados desses de R$ 100,00 podem interferir muito mais na vendas de das Lendas dos Titãs ou Liga Engraçadinha, do que se fossem publicados em formatos iguais.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      Verdade, tbm acho (e preferia) q todos esses q vc citou tivessem saído nas "Lendas"... O "Messias", principalmente, seria perfeito num "Lendas do Starlin"!

      Mas a intenção da Panini parece ser investir mais nos capa-duras mesmo, q são mais rentáveis no fim das contas (pois não precisam vender tantas unidades pra cobrir os custos - pra editora, gibi de luxo gera lucro mais rápido: pior pro leitor, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. "... Mas a intenção da Panini parece ser investir mais nos capa-duras..."

      Também creio, LEO.

      Depois de ter postado esse comentário acima, comecei a fazer contas e acabei chegando naquela matemática especulativa que postei como resposta ao comentário do Leonardo Goulart, abaixo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre... blz?

      Pois é, qdo o personagem ajuda, parece q a coisa toda flui de forma mais harmoniosa mesmo, né? Assim, tem mta coisa boa aí com o Batman q está por vir!

      E concordo contigo: Tem mta coisa da série: "Um Conto de Batman" q devia ser republicada hj... Eu perdi o "XAMÃ" qdo lançaram há uns 3 anos atrás (e hj espero uma republicação), mas peguei o "Veneno" e devo encarar o "Acossado" tbm!

      Abs!

      Excluir
    2. Messias é fraco. Só vale a pena pela arte e colorização. As duas primeiras edições até são decentes, mas as duas últimas são fraquinhas, em especial a última. Depois do Batman se recuperar é ladeira abaixo.

      Excluir
    3. "... Nesta coleção vem alguns Contos de Batman, ..."

      De Contos até o momento só tem o ACOSSADO mesmo, Harich.

      "... mas peguei o "Veneno"..."

      Essa como a Panini republicou recentemente e precede a QUEDA que está listada naquele Checklist da Wikipédia que te mandei, penso ter boas chances de ser incluída, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  5. Oi Leo!

    Ao contrário do Superman que teve um aniversário bem "magrinho' por aqui, o Morcego terá um pouco mais de pompa na festa, mas ainda não terá o aniversário que realmente merece aqui e talvez lá fora!

    Bom, com esta nova coleção da Eaglemoss\De Agostini o herói começa bem, embora tenha um início um pouco contraditório a coleção mostra que no horizonte ela trará de fato muito material bom e consagrado do herói, ao longo de décadas.

    Vou ter de confessar que eu assinei a coleção, relutei no começo, mas depois de pensar bem vi que esta coleção me favorece em muitos pontos porque poderei passar pra frente muito material que tenho só em mensais ou em mini-série, deixando a coleção mais enxuta!

    Vi vantagem na assinatura porque o desconto no cartão só será feito quando enviarem as edições.Paguei R$ 29,90 em maio e pagarei R$ 44,90 em julho, e a partir da edição 10 serão enviadas as edições a cada 45 dias, ou seja dá para se programar bem nos gastos do cartão e não sofrer com o aumento abusivo dos materiais que vão para as bancas (que estão quase extintas por aqui)!

    "Chuva Rubra" eu tenho em formato de mini-série e vou passar pra frente, e mais alguns como Aurora Dourada que irei substituir e pôr à venda à medida que eu for adquirindo as edições!

    "Terra de Ninguém" eu acredito que será substituída por alguma outra saga, porque compromete a Eaglemoss e sua mini coleção ainda à venda, dá para substutir por "Bruce Wayne Assassino" por exemplo!

    Espelho Negro foi pedido para a Panini encadernar e a editora disse que não tinha planos pra esse material.O pior é que é muito bom, onde temos o Batman Dick Grayson às voltas com um colecionador de objetos usados em crimes que são adquiridos num leilão no mercado negro, entre os objetos está o pé-de-cabra que o Coringa usou para espancar Jason Todd (inclusive ainda com manchas de sangue), mas tem mais coisas ainda na trama!

    Batman-A Odisséia é tido como uma "desconstrução" do Batman, porém eu não acho isso, e sim uma clara homenagem à Era de Prata, oscilando entre momentos absurdos, violentos, e atitudes infantis do herói!

    O Batman tem tiques do seriado de 66, e também totalmente infantis, tem hora que ele é "birrento" igual a uma criança com o Alfred e com o Aquaman e outra ele é sério para lutar!Um paradoxo bem grande esta saga!

    Não me arrependo de tê-la adquirido, pois, é belíssima a arte do Neal Adams!

    O motivo maior para o aniversário do Batman ter pouca comemoração pra mim é a escolha de Robert Pattinson para interpretar o herói no cinema.

    Tem quem defenda que ele é bom ator e tal, mas pra mim ele não passa de um cara andrógino com cara de noiado!

    Pra mim a Warner está mais do que perdida depois do sucesso absoluto da Marvel no cinema, porque ela só tem levado bomba, então acha que trazendo o galã forçado da Saga Crepúsculo, as coisas vão mudar, inclusive mais mulheres irão ao cinema pra ver o ator, etc.

    O problema é que o Batman cansou no cinema assim como o Homem Aranha com tantos reboots. O morcego vinha de uma trilogia aclamada por fãs e crítica, inclusive mostrando ele em início de carreira, ganhou um novo ator em 2016 que pra mim foi o que melhor o encarnou no cinema, e agora vai pra um frangote freak o papel!

    Vão enfiar um monte de vilões pra agradar os otimistas, mas se flopar como eu torço que aconteça, o Batman vai pra geladeira por anos igual quando acabou a série cometida por Joel Schumacher.

    SHAZAM que foi talvez a maior aposta do estúdio recentemente, que era pra agradar geral e ser mais leve, basicamente flopou e só arrecadou $ 362.1 milhões de dólares no total, para um orçamento de $ 80 a $100 milhões, basicamente flopou, porque a expectativa era muito alta!

    SHAZAM é ruim, isto é fato! Espero que os apreciadores do filme não levem minha opinião como uma ofensa!

    Aquaman acho que nem o estúdio acreditou no sucesso que foi, pois os termômetros indicavam o SHAZAM como favorito da DC no ano.Enfim...,

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Verdade, logo q anunciaram essa coleção da Eaglemoss no ano passado (qdo chegou até a ter um período de teste), eu fui um dos q torceram o nariz pra seleção inicial de histórias... Pois achei q começou mto mal e com material moderno de gosto duvidoso (eu não compraria nenhuma das 5 primeiras edições)!

      Porém, o horizonte da coleção já parece mais promissor... com HQs mais clássicas E relevantes. Entre essas, me interessa mto um "Cav. das Trevas" (do Miller) q venha encadernado SOZINHO (sem aquela PORRA do "DK2" - q eu detesto). Até hj eu mantenho o "DK1" encadernado da Abril (capa-cartão) e me recusei a comprar todas as versões da panini por trazerem junto o "DK2". O 1º é uma saga q eu queria mto ter em capa-dura (essa merece)!

      Outra q me interessou bastante é o "ACOSSADO"... Nunca li essa HQ, mas sei da importância dela por ser uma das sagas de ORIGEM dos primeiros anos de carreira do morcego!

      No meu caso, a assinatura não compensaria... mas só pq faltam poucas coisas q eu já não tenha em outras versões anteriores. Diferente, por exemplo, de um "Príncipe Valente": onde o aproveitamento é de quase 100% pra toda a coleção (tirando aquela 1º edição q eu tbm tenho na Pixel, todo o resto é novidade pra mim)!

      "Chuva Rubra" eu não tenho e sempre quis ler essa HQ... Te aconselho a esperar a confirmação oficial do lançamento dela na coleção, pois já vimos essas editoras mudarem de ideia qto à certas edições inicialmente prometidas. Só livre-se da mini da Abril depois de ter o encadernado EM MÃOS, rs!

      Valeu pela explicação sobre a trama do "Espelho Negro" (essa eu não conhecia)... Achei interessante a sinopse!

      E vou te confessar uma coisa, Elcio... Eu IA incluir a "Odisseia" no último "Review" aqui no blog, mas no fim das contas eu admito q NÃO SEI como avaliar essa história, hehe. Eu achei "RUIM" sob mtos aspectos, e ao mesmo tempo "CURIOSA/INSTIGANTE" em outros. Tbm percebi uma certa homenagem (ou tentativa disso) com relação à Era de Prata, embora a execução não tenha sido das melhores. Enfim,,uma HQ pra dividir opiniões (não sei ao certo q nota eu daria pra ela)!

      E putz... q coisa deprimente mesmo terem escolhido esse Robert Pattinson pra ser o "Batman". Se EU fosse escalar um elenco pro filme, esse ator fru-fru sequer seria cogitado pro papel. Tá mto LONGE de qq perfil q eu imagine pra um "Batman". Puta bola fora da Warner/DC (pra variar)!

      Sendo bem sincero... Acho q tava na hora de darem um tempo com o "Batman" no cinema, e investirem numa série de TV com ele: Mais detetivesca e sombria. Acredito q um "Batman" DETETIVE cairia mto bem numa série de TV com pegada mais realista e séria. Nem precisava de vilões mto espalhafatosos, bastaria criminosos e serial-killers comuns pra animar a série e um BOM ator no papel principal, é claro!

      O "SHAZAM" eu não vi ainda (só verei qdo passar na TV), mas imagino (pelo trailer) q seja uma BOSTA mesmo: Não consegui simpatizar com o ator se fazendo de retardado (não é assim q eu imagino o personagem). Não é por ser uma criança q precisa agir daquela forma (com idade mental de 3 ou 4 anos de idade)!

      Pelo menos com o "AQUAMAN" a Warner/DC acertou... achei um filme EXCELENTE e mto melhor do q eu esperava. Considero esse o ÚNICO acerto da DC nas telas depois da trilogia Nolan!

      Abs!

      Excluir
    2. Não curti nenhum desses filmes da DC. Aquaman pra mim foi mais uma tentativa de emplacar o Momoa nessa onda de franquias de super-herois nos cinemas depois do fracasso de Conan. Em Game of Thrones acho o personagem dele, ou pela interpretação, fraco. Em Aquaman continuei com a mesma sensação. Achei o Arraia Negra o auge do filme. Pra vocês verem quando um vilão restolho como o Arraia Negra ganha protagonismo o próprio protagonista não está com nada. Rs. Com Vingadores Ultimato acredito que não apenas um ciclo da Marvel nos cinemas se fecha, mas ds toda industria cinematográfica baseada em personagens de HQs também. Roberto Xavier

      Excluir
    3. Renato Franca02/06/2019, 13:18

      A série do Batman tinha de ser tipo "Criminal Minds". Aliás, o episódio 12 da quinta temporada mostra uma trama cujo modus operandis do criminoso lembra do " Professor Porko". Excelente episódio.

      Excluir
    4. Oi Leo!

      Não se preocupe porque a edição de "O Cavaleiro das Trevas" só trará a boa e velha mini-série original, nada das continuações de qualidade questionável!

      https://shop.eaglemoss.com/the-legend-of-batman-graphic-novels/batman-the-dark-knight-returns-book

      "Espelho Negro" eu esqueci de comentar, ainda tem a volta do filho do Jim Gordon (aquele bebê de Ano Um) já adulto e ele é um serial killer, tem mais umas subtramas ainda.É uma história bem sinistra!

      Batman-A Odisseia na minha opinião duas estrelas é mais que justo, mesmo sendo ruim ela tem este lado "curioso \instigante" como você mencionou, além da sensacional arte do Neal Adams!

      Na realidade, eu acho que o Neal Adams quis criticar o Batman atual, muito sombrio e violento, emulando a Era de Prata (Anos 50) mostrando que o Batman pode ser sério quando tem que ser bem como descontraído não se levando tão a sério!

      Neal Adams começou a trabalhar no personagem basicamente já no fim da Era de Prata, portanto ele deve ter crescido lendo o personagem nos Anos 40 e 50, e sua memória afetiva deve estar atrelada a este período junto com a época em que ele começou a trabalhar com o personagem!

      Se observarmos bem o Batman da Odisséia ele é uma mescla do Batman destas décadas com ênfase mais nos Anos 50 e 60 (do seriado).

      Quanto ao SHAZAM, os trailers são melhores que o filme!

      Abraços!

      Excluir
    5. "Não curti nenhum desses filmes da DC. Aquaman pra mim foi mais uma tentativa de emplacar o Momoa nessa onda de franquias de super-herois nos cinemas depois do fracasso de Conan."


      E aí, Roberto... blz?

      Do "Conan" eu realmente não gostei... Achei o Momoa mto fraquinho pro papel (precisava malhar mais na época). Ironicamente, ele tá mais forte HJ como "Aquaman" do q estava pra ser o "Conan", rs!

      Já o "Arraia" tava fóda mesmo... Pra vc ter uma ideia, gostei tanto dele no filme, q mandei vir a miniatura dele da Eaglemoss (q eu não tinha pq não conhecia direito o personagem)!

      E realmente, os filmes de HQs em geral vão precisar se renovar daqui pra frente, se quiserem sair do lugar-comum... Se bem q são as bilheterias q vão "guiar" os estúdios com relação à arriscarem ou não mudar o estilo ou a pegada dos filmes daqui pra frente. Por exemplo, ando curioso pra ver o "Coringa", q dizem seguir um estilo mais "Táxi Driver" (vamos ver)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Não se preocupe porque a edição de "O Cavaleiro das Trevas" só trará a boa e velha mini-série original, nada das continuações de qualidade questionável!"


      E aí, Elcio... blz?

      Puxa, brigadão mesmo pela CAPA do "DK1" da Eaglemoss... não era a imagem q eu queria (gosto mais daquela dele brigando com o "super" ao pôr-do-sol), mas tá valendo assim mesmo: Vou cofrar certo essa edição então!

      E esse "Espelho Negro" vale a pena mesmo? Achei interessante a proposta e gosto de histórias "sinistras", rs!

      Qto à "Odisséia"... Concordo contigo: acho q o Neal Adams tentou fazer uma retrospectiva/homenagem à Era de Prata e ao clima CAMP dos gibis daquela época. A execução ficou meio aquém do esperado, mas valeu a intenção e bem ou mal, era uma HQ q precisava ser publicada no Brasil de qq forma (só por ser do Adams)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Espelho Negro foi pedido para a Panini encadernar e a editora disse que não tinha planos pra esse material.O pior é que é muito bom, onde temos o Batman Dick Grayson às voltas com um colecionador de objetos usados em crimes que são adquiridos num leilão no mercado negro, entre os objetos está o pé-de-cabra que o Coringa usou para espancar Jason Todd (inclusive ainda com manchas de sangue), mas tem mais coisas ainda na trama!"

      1)Concordo plenamente.
      2)A Panini só tá esperando a Eaglemoss lançar pra depois fazer o mesmo.

      Excluir
  6. E aí, Fabiano... blz?

    Essa q vc viu deve ter sido "O Filho do Demônio" ou "O Nascimento do Demônio" (tbm não lembro q diabos - literalmente - vem junto com o "demônio" no título, kkk)!

    Mas vc deve ter se deparado com um ENCALHE de edições da Eaglemoss, hein? (tirando o "Veneno" q saiu pela Panini mês passado e custa mesmo 29 pila - preço de capa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. E aí, Leo, beleza?

    Essa coleção da Eaglemoss do Batman vai ser um desafio pro povo, pois todo mundo tem algum gibi do herói que seja em sua biblioteca.
    Comprei hoje o 1 e largaram o panorama que devem lançar sagas longas como Terra de Ninguém e Queda do Morcego, mais as séries aclamadas como Longo Dia das Bruxas, Vitória Sombria, Ano um e Piada Mortal, que é material obrigatório em várias estantes.

    Sei não, acho que essa vai quebrar o estigma da coleção... ou veremos mais cópias da Panini nos sebos da vida.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Verdade, quem fizer essa coleção do Batman INTEIRA, vai - fatalmente - ter vários repetécos, já q teremos desde o "Cav. das Trevas" até a "Piada Mortal" (só pra ficar nos mais famosões, rs)!

      Esse tipo de coleção, a meu ver, vale mais a pena pra quem for fazer esporadicamente (q nem eu): pegando um q outro gibi pra fechar alguma HQ q tava faltando na estante. Por exemplo, até me interessei pelo "DK1" justamente por vir SOZINHO (sem aquela bosta do "DK2"), mas aí eu estaria comprando uma edição q eu NÃO tenho em capa dura (só tenho a capa cartão da Abril)!

      Abs!

      Excluir
  8. Essa coleção do Batman por R$44,90 por uma média de 110 páginas, o mínimo anunciado por eles que no fim das contas deve ser a média, prefiro gastar isso com a coleção do Príncipe Valente. Fora os aumentos que virão mais rápido do que fatura de cartão de crédito. Rs. Aos que se arriscarem devejo boa sorte. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof. X!

      O pior é que "Espelho Negro" com o Bat-Dick as voltas com o filho psicopata do Gordon, valeria muito a pena por 45. Pena que será dividido em duas partes ou seja pulará para 90!

      :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Roberto... blz?

      Sim, com certeza: O leitor desse tipo de coleção (de lombada) já deve (ou deveria estar) calejado com os sucessivos aumentos e reajustes abusivos praticados tanto pela Eaglemoss qto pela Salvat!

      A coleção regular da DC pela Eaglemoss, por exemplo, já praticamente DOBROU de preço desde q começou e se aproxima do nº 100 agora!

      Abs!

      Excluir
  9. Morte em Família é picaretagem das grossas, provavelmente a mancha negra na carreira do Starlim. Já Messias tem arte e colorização fabulosas. Já o texto do Starlim é pedestre, tanto no argumento quanto no roteiro. As duas últimas edições em especial são fracas. Muito abaixo dos melhores trabalhos dele, mesmo no Batman. Enfim, esses dois demonstram algo não muito positivo sobre o nível das editoras e dos leitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Morte em Família é picaretagem das grossas..."

      Eu nunca gostei, kromak. Comprei na época da Abril, Li e passei pra frente.

      Aliás considero tudo oque foi feito com o Jason Todd, seja Pré-Crise, Pós-Crise e Pós-Crise Infinita, como as piores ideias recicladas nos quadrinhos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  10. Fala,Léo!!

    O mais barato desses "bat-lançamentos" é o Batman e Filho! Claro que essa já foi cofre certo!!rsrs

    Dessa Lendas do Batman, eu vou pegar algumas que me interessarem! Pois alguns materiais já tenho pela "Pamimi",rs! Faces da Morte já tenho e para quem for comprar, vale mais pela arte do que pela história em si, além disso, a capa da versão da Panini tá mais linda do que essa da Eaglemoss! Pretendo comprar Cavaleiro das Trevas 1, Vitória Sombria, Acossado,Detetive Aurora Dourada(vou encarar mais por causa do Etrigan e pela arte de Finch) e alguns que me interessarem,dependendo de como estará o preço daqui a um tempo,rs!

    Só não entendi o porquê da editora ter mudado a ordem de lançamento para as bancas! No site diz que o vol.2 será Faces da Morte, o 3- Detetive,4-Portões de Gotham, etc. enquanto que nas bancas, segundo consta no encarte, o vol.2 será o Batman Detetive, o 3 Portões de Gotham,etc. Se o vol.2 for o "Detetive" mesmo, será bom porque, além de eu gostar da arte do Capullo, o preço promocional será de 30 pila,rs!

    Morte em Família ainda não tenho na coleção! Na época que saiu pela Enganomoss eu não pude comprar, pois estava focado nos clássicos da Salvat,rs! Li A Morte de Robin há muito tempo pela Abril! Acho que vou escolher a da Panini justamente por ter mais edições como você mesmo disse! Mas vou esperar promoção!

    A Queda do Morcego veremos qual edição sairá mais em conta! Se bem que não sei se a Panini pretende publicá-la este ano...

    O Messias acho interessante também, mas por esse preço não dá!rs Talvez eu compre futuramente com um preço bem em conta, e se a Enganomoss lançar com um preço bem abaixo da versão da Panini, eu até compro!

    Não sabia que Portões de Gotham é inédita por aqui! Mas desanimei ao saber que esse Batman não é o Bruce e sim o Dick Grayson. Pra mim, o Batman tem que ser o Wayne, senão não tem graça!

    Senti falta de lançamentos no selo "Lendas" em meio a tantos encadernados caros do Morcego! Poderiam lançar a continuação da fase Aparo ou de algum outro artista! Tenho certeza que todo mundo iria adorar,rs!

    Excelente matéria dedicada ao homem-morcego🦇🦇🦇!!

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...Pra mim, o Batman tem que ser o Wayne, senão não tem graça!..."

      Olá Goulart, o Espelho Negro, com o Bat-Dick é uma ótima história, mas que pode ser considerada como exceção à regra.
      O ruim é que a Eaglemoss vai dividir em dois volumes que não saem por menos de R$ 90,00

      - - -

      "... Senti falta de lançamentos no selo "Lendas" em meio a tantos encadernados caros do Morcego!..."

      Penso que todos que acompanham a coleção lamentam e acho que a Panini está testando com o Batman um novo formato de coleção,
      mais lucrativo pra ela e menos atrativo pra gente.

      Veja essas contas:

      Cada Lendas do Aparo (as três últimas lançadas) custaram R$ 27,90 ao final temos R$ 83,70 por 564 páginas.

      • "As Dez Noites" tem 320 páginas por R$ 94,00 (s/ desconto Amazon);

      • "As Muitas Mortes" tem 260 páginas por R$ 76,00 (s/ desconto Amazon);

      • "Morte em Família" tem 272 páginas por R$ 92,00 (s/ desconto Amazon);

      E todas essas três caberiam facilmente no formato capa cartão de Lendas, como mencionei no comentário acima pro LEO.

      - - -

      Especulo o seguinte:

      CASO ainda tenhamos as Lendas então já prometidas do Breyfogle, Goodwin e Wein, que elas possam vir em capa dura, como é feito pela própria DC.

      Veja as contas:

      • A Panini pode dividir um "Legends of" Breyfogle I que tem 520 páginas em 02 Lendas de 260 páginas, por R$ 76,00 (s/ desconto Amazon);

      • Assim como um "Tales of" Goodwin que tem 480 páginas em 02 Lendas de 240 páginas, pelos mesmos R$ 76,00 (s/ desconto Amazon).

      • Ou um "Tales of" Wein que tem 640 páginas em 02 Lendas de 320 páginas por R$ 94,00 (s/ desconto Amazon)

      E ATENÇÃO!
      Nesse específico do Wein, ela pode republicar a Legenda de Batman (Aparo #9) e Batcriminoso (Aparo #8) - completo c/ as duas partes desenhadas pelo Ernie Chan, que ficaram de fora - justificando que é num novo formato.

      Caramba! Leu isso LEO?!

      Achei essa especulação tão incrível que já estou acreditando mesmo que isso irá acontecer! :))

      Manda pro X-9!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Léo... blz?

      Em matéria de preço é difícil bater o "Batman & Filho" mesmo, q hj custa menos q uma mensal normal, hehe...

      Desses q te interessaram, devo ir de "DK1" e "Acossado"... E esse "Aurora Dourada" eu lembro qdo saiu com essa mesma capa pela Panini (só q era com grampo, eu acho - não lembro direito)!

      E essa mudança de ordem deu confusão entre os sites de notícia tbm, rs... Eu segui a ordem q tá no site da Planeta de Agostini, mas vi q outros sites limaram as "Faces da Morte" dessa lista (talvez por se basearem na lista q vai pras bancas). Enfim, semana q vem deve chegar o Vol. 2 na banca!

      "Morte em Família" eu só tinha lido em scans há mtos anos atrás... qdo saiu pela Panini a 1º vez, eu tava sem grana pra comprar. Qdo saiu na Eaglemoss a edição esgotou rápido demais e acabei perdendo, rs. Agora não quis arriscar e já cofrei duma vez pra garantir. Não é nenhuma maravilha de saga, mas acho importante pra quem tiver montando uma "Bat-téca" básica em casa!

      E concordo contigo... O "Bátema" q VALE pra mim, tbm é o Wayne e SÓ. Pau no cú do Dick, do Comissário Gordon, e outros imitadores baratos, kkk!

      No mais... Tbm senti falta das "Lendas" nessa leva de lançamentos, mas ainda tem todo o 2º semestre pela frente (parece q as próximas seriam a do Archie Goodwin e a 2º leva de Gene Colan - vamos ver)! Brigadão mesmo por ter curtido a matéria!

      Abs!

      Excluir
    3. "Caramba! Leu isso LEO?!"


      E aí, VAM... blz?

      Hahaha, essa especulação é bem plausível mesmo de acontecer (tá bem embasada, rs):

      Mas até o momento (pelo menos) ainda tá valendo as promessas feitas no ano passado pras "Lendas"... Goodwin, Colan 2, e Breyfogle tão entre as próximas do morcego e devem sair no mesmo formato econômico q gostamos (cartão). Só tão demorando, pq a prioridade agora é as lendas dos "Titãs" e da "Liga Engraçadinha" (e o "Desafiador" do Garcia Lopez)!

      Logo as lendas "baratinhas" do morcegão tão de volta, rs...

      Abs!

      Excluir
    4. No aguardo!
      Eduardo Mendes.

      Excluir
    5. "... "Desafiador" do Garcia Lopez)!..."

      Sem antes publicar a Fase do Carmine e Adams? Vai deixar a galera cheia de dúvidas, pois pelo que me lembro é continuação direta dos acontecimentos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Vam, parece que o Garcia-Lopez tá virando convidado de honra das convenções, e por isso estão lançando que saiu dele pela DC... por isso tivemos Veneno e em vez Crepúsculo (um reboot dos heróis espaciais da DC pelo Chaykin), uma nova edição de Cinder e Ashe e uma edição só com os Novos Titãs dele (tudo inédito por aqui).

      Excluir
    7. "Penso que todos que acompanham a coleção lamentam e acho que a Panini está testando com o Batman um novo formato de coleção,
      mais lucrativo pra ela e menos atrativo pra gente."

      Oi Vam!blz? Obrigado pelas colocações,brother!!

      Você tem toda razão!! Lamentável mesmo que a Panini tenha publicado materiais como As Dez Noites da Besta e as Muitas Mortes do Batman em capa dura só para tirar mais dinheiro do leitor, sendo que poderiam muito bem sair no selo "Lendas" com preços um pouco mais "magros" ou então lançá-los em capa cartão igual ao Batman Veneno!! Nós, leitores, só nos afastamos com tudo isso...

      O que me anima um pouco é que pela coleção do Batman, teremos As Dez Noites da Besta ao que parece! O foda mesmo é o preço que aumenta gradativamente no decorrer da coleção... Mas, peneirando bem, acho que dá pra encarar alguns materiais!!

      No que se refere ao selo "Lendas", tenho a impressão que a Panini não vai lançar nada do Batman esse ano... Parece que a editora vai focar apenas em Os Novos Titãs e na Liga "Cômica"(isso foi o que ouvi dizer por aí, mas pode ser apenas especulação e que a Panini lance algum material do morcego nesse formato até o fim do ano)... Vamos ver!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    8. "... Vam, parece que o Garcia-Lopez tá virando convidado de honra das convenções..."

      Acho que ele já veio em duas CCXP e uma ComicCON RS, até agora, Lierson.

      Por conta do advento dessa última montei esse projeto:

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2017/01/01/PARA-O-MESTRE-ASSINAR

      Mas "Crepúsculo", eu desconhecia até a Panini revelar sua existência.

      Pelo jeito faltará apenas o Esquadrão Atari.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Dizem que Desafiador desenhado pelo Garcia so faz melhor sentido lendo o material que veio antes desenhado pelo Adams. Panini e mais um furo.

      Excluir
    10. "Sem antes publicar a Fase do Carmine e Adams? Vai deixar a galera cheia de dúvidas, pois pelo que me lembro é continuação direta dos acontecimentos."


      E aí, VAM... blz?

      O "Desafiador" do Neal Adams já andou saindo pela finada (e picareta) Ópera Graphica, só q em formatéco e P&B... Infelizmente, a Panini parece ter considerado essa publicação pra ter pulado ela aqui e ir direto pro Lopez. Lamentável, pois esse material eu queria ler na ordem tbm (e não quis comprar a versão paraguaya da ópera)!

      Abs!

      Excluir
    11. "... a Panini parece ter considerado essa publicação ..."

      Que nada, é mais fácil terem ignorado somente pelo desejo de lançar tudo oque fosse possível do Gárcia-López junto, pra galera ir comprando no embalo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. "...será bom porque, além de eu gostar da arte do Capullo, o preço promocional será de 30 pila,rs!"

      Me equivoquei! A arte de Batman Detetive é feita pelo Don Kramer! A princípio,pela capa, eu podia jurar que a arte era do Capullo,pois os traços achei parecidíssimos; mas, irei comprar,essa eu nunca li!rs

      Leonardo Goulart

      Excluir
  11. Batman morte em familia nesse formato é excelente, e vem também, vale lembrar, a ótima historia Batman Um lugar solitário para morrer, junto (acho que voce não mencionou isso). Mas esse preço é um absurdo. Acho que a Panini olhou nos sites antes pra ver por quanto estavam revendendo essa edição (usada) pra estipular seu preço. O pessoal pedia um valor abusivo e a Panini repetiu isso. Só compro se conseguir bom desconto, infelizmente.

    Batman O Messias, que é excelente, acho que ficarei com minha edição da Abril, ta muito caro tb. Dez noties da beste e outras historias e Muitas mortes de Batman e outras histoiras, só tentarei (algum dia kkk) se for lançado aqui Second Chances. Pois esse encadernado completa a linha narrativa desses outros dois encadernados. Acho estranho que a Panini os lance ignorando Second Chances. Será que ninguem lá sabe que esse encadernado completa tudo?

    Essa coleção do Batman da Eaglemoss vai trazer muita coisa boa e muita coisa ruim, pessoal tem que se ligar bem. O que me desanima são os valores da editora. Complicado. Vamos ver se consigo trocar minha Batman Acossado, minha versao de Cavaleiro das trevas (se vier só a 1), se consigo mudar minha versao de Batman sob o capuz, e mudar as minhas versoes de Batman Piada mortal/e Homem que ri (que dizem que vira juntas nessa coleção).

    Enfim, achei essa comemoração ao Batman até o momento meio fraco e muito caro/gourmetizado. Esse Batman no aniversario dele nem tá parecendo o Batman que percorre vielas e becos imundos atras de pistas e vagabundos. E se suja. Tá parecendo um Batman que percorre ruas limpinhas, bonitinhas, investigando sumiço de cachorro de madame rica kkkk Aniversario do Batman gourmet senhores!

    Podiam ao menos trazer esse ano umas duas Lendas DC do Batman com seus preços populares e acessiveis pra pessoas que precisam pagar contas, viver suas vidas, e separar um dinheiro pros seus hobbys. Minha ocupação Com Lendas DC Novos Titãs e Justiceiro Deluxe não tá me permitindo mais nada nos hobbys em hqs.

    Batman teve um aniversario gourmet! Uma pena.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camus,
      Também tenho notado que a Panini tem relançado HQs esgotadas com valores reajustados próximos do que é anunciado no Mercenarios Livres...mas esse adjetivo de mercenário tem caído como uma luva nos preços da editora. Lembro do Levi Trindade atacando os Mercenarios livres um tempo atrás. Agora não toca no assunto e parece estar dando um descanso de imagem. Depois das últimas queimações de filme como as mentiras do "Senhor do milagres" recusados pelas comics shops e Amazon acho melhor se ocupar nas edições e supervisão. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Roberto, eu comecei a notar isso depois de um tempinho. Eu via os preços no mercado livre (das hqs raras) e olhava os preços dos relançamentos dessas hqs pela Panini e dizia pra mim mesmo "pera ai isso ta muito igual".

      Quanto ao Levi, não da nem pra falar nada mais. É muito complicado quando voce é bombardeado por informaçoes contraditorias ao que voce disse. Ele sumiu e acho que não volta a aparecer tão cedo.

      Milagrosamente ate os youtube de hqs que amavam a Panini, agora os ataca, demonstrando uma clara mudança de posição aos 44 do segundo tempo. Pararam de receber hqs de graça ou perderam as exclusivas? ummm...

      Excluir
    3. Como consumidor fico puto com essa picaretagem da panini. Como espectador fico surpreso com a malandragem bem executada e pensada. O fato da Marvel estar fazendo histórias ruins é um alívio pro meu bolso. Únicas hqs que quero da panini são justiceiro do ennis e vilania eterna (só com desconto bom, pois ja tenho os mixes). Fora isso, só o lançamento Devilman.

      Excluir
    4. L, a Panini destruiu tudo que construiu (ate um bom relacionamento com o consumidor) em apenas 1 ano. Isso é a prova de que quando se perde a mão, voce pode sim colocar tudo a perder. Agora eles são hostilizados em todos os cantos da net. E eles sumiram. O hotsite ta parado e no Face deles imperou o silencio tb.

      A Marvel e a DC tão fazendo em sua maioria historias ruins hoje em dia (e a Marvel com muita lacração e feministo). A DC começou sua repaginada até que bem, mas agora ta lançando um monte de coisa ruim (como essas mega sagas). Alivio pro meu bolso tb. Eu to comprando só Justiceiro Deluxe e Lendas DC Novos Titãs. E só, pois ta complicado. Justiceiro é muito caro, mas to fazendo um sacrificio e deixando de comprar Hellblazer e CHM Mestre do Kung Fu, pois sou um fã do Justiceiro. E essa é sua melhor fase.

      Excluir
    5. "Agora eles são hostilizados em todos os cantos da net. E eles sumiram. O hotsite ta parado e no Face deles imperou o silencio tb."

      Hum, Delícia! Kkkkkk, eu acho é pouco.

      Excluir
    6. Pra dizer a verdade, essa lacração toda encheu tanto meu sACo, que eu tou dando um foda-se pra esses quadrinhos. Vi John Wick 3 e não vi o filme dos Vingadores, e acho que dificilmente verei filmes da Marvel no cinema.

      Justiceiro do Garth só falta uma ediçao pra completar essa fase. Isso se a Panini não aprontar nenhuma.

      Excluir
    7. "Agora eles são hostilizados em todos os cantos da net. E eles sumiram. O hotsite ta parado e no Face deles imperou o silencio tb."(2)

      jurava que os vermes ainda tavam comprando aos montes qualquer porcaria que eles tavam lançando. Mas a salvat ter quebrado a cara, é sinal de que o povo não é tão besta.

      Excluir
    8. "Milagrosamente ate os youtube de hqs que amavam a Panini, agora os ataca, demonstrando uma clara mudança de posição aos 44 do segundo tempo. Pararam de receber hqs de graça ou perderam as exclusivas? ummm..."

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 isso que dá confiar em marketeiro fuleiro

      Excluir
    9. L, eu vi Vingadores novo e é bom (e foi bom que a Capitã Marvel lacração mal aparece kk, e isso não é nenhum spoiler), mas o anterior foi muito melhor. Pessoal exagera demais ao falar desse novo, fanboy puro. Eu não sei se paro de ver filmes da Marvel, a formula deles cansou, mas to curioso de ver pra onde eles vão agora. Gostaria de ver esses filmes com piadas de criança pararem. Mas depois de ver a DC indo também pro mesmo caminho com Shazam (filme bem meia boca), minha esperança diminuiu.

      Falando especificamente de lacração, isso já foi provado que não vende. Olha quantas hqs lacradoras da Marvel foi cancelada kkk Sorte a DC não ter ido pra isso, senão ia ser mais uma pra se lascar. O problema atual da DC são só as mega sagas que não acabam mesmo (a maioria ruim).

      Sobre o Justiceiro Deluxe, cara meu medo é a Panini fazer igual fez com Demolidor e dividir o ultimo numero do Justiceiro em dois.

      A respeito das reclamações, acredito que muitos pararam realmente de comprar esses materiais caros (ou pouco compram), mas creio que muitos dos que reclamam da Panini ainda pagam esses preços abusivos deles em muitos materiais. Ou eles parariam com esses formatos super caros. Acho que apesar deles estarem sendo bombardeados, os materiais caros deles ainda ta vendendo num bom volume.

      Quanto aos youtubers de hqs, eu nunca gostei da maioria. Boa parte deles tem opiniões tendenciosas.

      Excluir
    10. "... Sobre o Justiceiro Deluxe, cara meu medo é a Panini fazer igual fez com Demolidor e dividir o ultimo numero do Justiceiro em dois..."

      Isso não vai acontecer, pois a Panini já publicou em capa-dura tudo oque veio depois da Fase Ennis, Camus.

      No caso do DD ela fez isso, pra motivar os leitores que não conheciam a Fase Burbaker a continuar com os DeLuxe após o fim da Fase Bendis.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. Boa Vam. Então é só aguardar o último! Abraço!

      Excluir
    12. E aí, Camus... blz?

      O preço da "Morte em Família" tá dentro do novo "reajuste" (abusivo a meu ver) q a Panini aplicou em praticamente todos os seus encadernados de luxo...

      Segundo o "X-9" (q anda meio afastado do meio ultimamente), a Panini tá tentando repassar pro leitor o ROMBO q tomou das grandes livrarias (e q não é pequeno)... Por isso a tal "gourmetização" até das mensais!

      Particularmente, acho essa uma estratégia errônea... No meu vestibular, por exemplo, as coisas não foram bem este ano (todo o setor for prejudicado pela mudança de calendário escolar e a crise econômica q ainda tá em vigor), mas ao invés de aumentar os preços eu os REDUZI: Justamente pra tentar atrair MAIS público (e não afastá-lo, como fez a Panini tá fazendo em situação semelhante)!

      Qto à coleção da Eaglemoss... tem pouca coisa q me interessa, tô mais ansioso pelo "DK 1" (sem a porcaria do 2º) e o "Acossado" (q eu sempre quis ler)!

      O "Messias" eu ainda não pude comprar (faltou verba, rs)... mas pretendo, já q me foi bem recomendada por um bat-fã amigo meu!

      E vamos ter fé q saia alguma "Lendas" até o fim do ano... os planos continuam valendo pras próximas (Goodwin, Colan 2, e Breyfogle)!

      Abs!

      Excluir
    13. "Vi John Wick 3 e não vi o filme dos Vingadores"


      E aí, L... blz?

      Eu vou ver tudo, mas em casa (no conforto do lar, kkk)...

      Aliás, tenho q ver o "Wick 2" assim q aparecer na Net... por enquanto só vi o 1º e gostei (apesar do cara se deixar capturar umas 3 vezes, rs - por causa disso, não achei ele tão fodão assim, mas tá valendo: verei as 2 sequências)!

      E sim... tbm tô de saco cheio dessas lacrações do caralho e das punhetações de "justiceiros sociais" e outros tipinhos sem nada melhor pra fazer da vida!

      Abs!

      Excluir
    14. "(apesar do cara se deixar capturar umas 3 vezes,"

      Como diria o sábio Kleber Bambam: faz parte. Um dia o sr wick será o cara mais fodão do planeta kkkkk

      Excluir
    15. John Wick 2 e 3 me lembram Desejo de Matar 2 e 3 e mais recentemente Busca implacável 2 e 3, pura repetição desnecessária.

      Passo ambas com convicção.

      Ainda bem que nunca tivemos Stallone Cobra 2 e 3.

      Dessa forma o legado dessa "verdadeira obra da 7ª Arte" nunca foi conspurcada pela ganância empresarial hollywoodiana.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    16. Leo

      Acho que esse efeito gourmet da Panini ainda vai trazer prejuizos a eles (mais ainda). Não sei qual é o lugar ai onde voce mora que da pra ver os efeitos negativos de uma editora, mas aqui no RJ são as lojas especializadas e a Bienal do livro. O que encalhou aparece tudo la na Bienal kk Esse ano vai ter aqui mais uma edição, eu verei o que encalhou da Panini nessa onda dos preços gourmet.

      Quanto a diminuição de preço no teu curso, acho que voce fez uma boa jogada (acho), não tenho nenhuma experiencia em gestao, mas acredito que isso va atrair mesmo, falando como um consumidor!

      Quanto a morte em familia/um lugar solitario para morrer, eu verei se consigo comprar! Pois eu esperei muito uma republicação desse material especifico. Eu perdi na epoca que saiu pois tava bem desligadao de hqs na epoca. Pelo que vi voce a comprou não? Recomendo ir atras de Batman formato americano Ed Abril numero 17 (tem o Coringa com uma metralhadora na capa e o Batman saltando). Ela é uma continuação direta dos acontecimentos de morte em familia! É produzida pelo Wolfman e Aparo! Bom material!

      Abraço!

      Excluir
    17. E aí, Camus... blz?

      Aqui no sul, as bancas estão caóticas... nem todas recebem os mesmos gibis e a tiragem tá baixíssima (impossível se basear pelas bancas)!

      Mas a LOJA daqui (Tutatis) tem concentrado toda a MASSA de nerds colecionadores (agora q a Saraiva e Cultura estão quebradas e fora do páreo)... Assim, a loja tem sido um bom parâmetro pra se ter uma ideia (básica) daquilo q tá sendo bem aceito ou não!

      Claro... q ninguém tem como medir tbm o volume q é vendido pela Amazon: De repente, o q pode parecer fracasso nas lojas físicas, pode ser um puta sucesso virtual (e vice-versa)!

      E sim, já cofrei a "Morte em Família"... mas parei de comprar gibis em sebos, te agradeço pela dica do nº 17, mas tô mantendo o critério de só comprar gibis novos E encadernados daqui pra frente (nada de grampos e usados com preços superfaturados, rs)!

      Abs!

      Excluir
    18. "John Wick 2 e 3 me lembram Desejo de Matar 2 e 3 e mais recentemente Busca implacável 2 e 3, pura repetição desnecessária."

      O John Wick 3 achei repetitivo sim. Mas o 2 foi o meu favorito. Vou tentar assistir o 4 de qualquer forma. Repetitividade por repetitividade, a dos filmes da Marvel já cansou e a tentativa da DC em copiá-la no filme do Capitão Fraldinha, foi vergonhosa.

      Excluir
    19. E aí, L... blz?

      Por falar nisso, HJ na madruga (2 da matina) vai passar o remake de "Desejo de Matar" (com o Bruce Willis)... Detestei a escolha do ator (eu queria alguém tipo o Dany Trejo pro papel), mas vou ver assim mesmo (vai passar no Telecine)!

      Abs!

      Excluir
  12. Ps: Batman dez noites da besta e outras historias. Escrevi erradão kk

    ResponderExcluir
  13. Eu andei dando uma pesquisa na web e descobri que, pelo menos lá fora, o volume da coleção do Batman que traz o Clássico A Piada Mortal vem com uma outra história : O HOMEM QUE RI, de Ed Brubaker(roteiro) e Doug Mahnke(desenhos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa aqui, Dyel:

      https://static3.tcdn.com.br/img/img_prod/352023/180_graphic_novel_batman_o_homem_que_ri_ed_34_5489_1_20190503104223.jpg

      Já lançada dentro da Coleção DC pela própria Eaglemoss, mas com Asilo Arkham.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Parece que saiu uma nova encadernação Vam, unindo Piada mortal com Homem que ri. Esse eu compro. Não comprei essa outra pois odeio Asilo Arkham (Morrison descaracteriza o Batman até não poder mais).

      Excluir
    3. "... Parece que saiu uma nova encadernação Vam,..."

      Não seria apenas uma reimpressão, Camus?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  14. Olá, Léo?

    Existe alguma chance do relançamento de "Batman - Crônicas", publicada pela Panini há alguns anos atrás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é fácil, Tadeu.

      Nenhuma!

      O volume 3 que ainda pode ser encontrado por míseros R$ 15,00 no Amazon enterrou a coleção.

      E quem me falou isso não foi o X-9 e sim um editor da Panini que encontrei no FGQ.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Renato Franca03/06/2019, 18:46

      Se eu soubesse que iria encontrar o V3 de Crônicas por R$15,00 não teria comprado na época por 50 e poucos reais.

      Excluir
    3. Uma pena!

      Grato pela atenção.

      Excluir
    4. "... não teria comprado na época por 50 e poucos reais..."

      Nem eu, Renato!

      E infelizmente mesmo assim, o resultado acabaria sendo o mesmo: Cancelamento.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Tadeu, sempre tem chance das histórias do volume #1 aparecerem em uma ou outra coletânea. Ou até quem sabe uma edição marota de "Lendas do Bob Kane". :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. E aí, Tadeu... blz?

      O VAM tem razão... Infelizmente, a linha "Crônicas" (q tbm teve "Super" e "Lanterna") fracassou no Brasil (q nem as "Bibliotecas") e dificilmente seria relançada de novo!

      Quem sabe (um dia talvez) a Panini ainda se anime a publicar essa fase clássica em outro formato... Mas sob o selo "Crônicas" e em formato luxo eu acho bastante improvável!

      Abs!

      Excluir
    7. "Ou até quem sabe uma edição marota de "Lendas do Bob Kane". :)"


      Pô, isso seria mais q bem-vindo, VAM...

      Perdi as "crônicas" pq tava sem grana na época, mas queria mto ter essas HQs iniciais do bátema... "Lendas do Bob Kane", gostei: fica aí a dica pra uma versão alternativa na Batdeira, hehe!

      Abs!

      Excluir
    8. "... dica pra uma versão alternativa na Batdeira, hehe!..."

      Já pensei nisso faz tempo, olha ela ai no meio:

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2015/09/19/AS-NOVAS-LENDAS-DE-BATMAN

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Show de bola, VAM...

      Eu lembrei dessa matéria agora revendo ela no LINK acima, rs... E me interessaria mto umas "Lendas" de: Bob Kane, Carmine Infantino, e Michael Golden!

      Abs!

      Excluir
    10. Grande Idéia! Poderia sair como aconteceu com Lendas do Cavaleiro das Trevas, do Neal Adams. Eduardo Mendes

      Excluir
    11. "... e Michael Golden!..."

      Cara, nem me fale no Golden! Desejo um encadernado só com histórias dele desde a época da Abril.

      E esse talvez isso agora esteja mais perto de ser realizado, pois acaba de sair as "Legends" pela DC.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. "... Poderia sair como aconteceu com Lendas do Cavaleiro das Trevas, do Neal Adams..."

      Acho que não, Mendes.

      Afinal dessa forma seria o mesmo modelo adotado nas crônicas, capa dura e papel lwc, que não funcionou.

      Já no formato Lendas, capa cartão papel off-set "com cheiro de Ebal" as chances seriam melhores. Mas só pro volume 1 mesmo por conta das histórias Pré-Robin.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    13. ... VAM, primeiro saiu uma edição do Batman do Neal Adams em capa dura e papel especial, que não deu certo. Após, foi publicado o Batman do Neal Adams, na Lendas do Cavaleiro das Trevas.
      Eduardo Mendes

      Excluir
    14. Isso mesmo Mendes, achei que você tinha se confundido. Mas na verdade quem fez a confusão fui eu.

      Mesmo assim, acho que somente seria interessante uma única edição mesmo. Por conta das histórias iniciais. A leitura de Crônicas #2 foi sofrível. Do volume #3 nem concluí, histórias muito ruins, abandonei depois de duas. Tá na estante apenas pra complementar as duas primeiras.

      Penso que todas as histórias abaixo de 1960, devem ser muito bem selecionadas pois tem muito mais joio do que trigo.

      Acredito que apenas aquelas onde temos as primeiras aparições de dos bat-vilões, do Alfred gordinho e depois magrinho, além dos Bat-Veículos inusitados e ajudantes é que valeriam republicações pela curiosidade mesmo.

      E é oque a DC faz de vez em quando em alguma coletânea ou antologia. Como já aconteceu, com o Bat-Mite e Thomas Wayne de Batman.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  15. Acabei de ler o arco Morbus Gravis da Drunna, volume 1 pela P&N. Além da edição estar bem caprichada me surpreendeu a qualidade da história. A última vez que li foi na revista Heavy Metal nos anos 90 e lembrava pouco sobre a historia, também havia lido volumes avulso e focado apenas na arte. He he. Gostei do arco que li e a nudez e cenas de sexo não achei tão gratuitas. Tem um contexto até. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Pois é, a "Druuna" sempre teve uma trama a ser melhor desvendada por trás das curvas voluptuosas da morena (q tornaram a HQ famosa, hehe)!

      Mas o problema era justamente a looooooonga janela de tempo entre uma história e outra, q tornavam a série difícil de acompanhar e entender. Mas agora com os 3 Vol. e a saga completa sendo lançada, minha ideia é reler tudo numa tacada só no final do ano, rs!

      Abs!

      Excluir
  16. GUSTAVO MAYCA03/06/2019, 14:41

    Oi Léo, tudo tranquilo? Queria saber qual exatamente a diferença do Morte em família da eaglemoss e o da Panini? Eu já tenho o da eaglemoss mas gosto de ter os materiais mais completos possíveis então já fico tentado. E quanto ao Batman e Filho, mesma dúvida. Peguei essa da eaglemoss/de Agostini devido ao preço mas a da Panini é muito mais completa né? Mas pelo que vi a da Panini tá esgotada há tempos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, não sei sobre Morte em Família, mas Batman e Filho da Eaglemoss possui duas histórias a menos que a versão da Panini.

      Excluir
    2. E aí, GUSTAVO... blz?

      A "Morte em Família" da Panini traz as seguintes histórias: "Batman" 426-429, 440-442, e "Titãs" 60-61...

      Já a edição da Eaglemoss traz: "Batman" 426-429, e 366!

      Ou seja: a da Panini tem o dobro de histórias, mas a da Eagle ter uma q não vem na da panini!

      Abs!

      Excluir
    3. "... Ou seja: a da Panini tem o dobro de histórias, mas a da Eagle ter uma q não vem na da panini!..."

      Batman #366 que tem capa assinado por Simonson, é desenhada pelo Newton.

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marvel_dc/images/4/46/Batman_366.jpg/revision/latest?cb=20081128221331

      Então vai estar presente nas próximas Lendas do Newton. Isso se a DC finalmente reuni-las e a Panini traduzi-las.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Oi, VAM... quer dizer q a DC ainda não reuniu material pra uma 2º fornada de Don Newton?

      Putz, sendo assim, vai levar uma cara pra sair pela Panini...

      Abs!

      Excluir
    5. "... vai levar uma cara pra sair pela Panini... "

      Tanto Colan como Newton tiveram suas primeiras edições lançadas pela DC em 2011, Leo.

      O 2º volume do Colan saiu pela DC somente ano passado. E você já disse aqui, que a Panini colocou ele como um dos próximos.

      Então quero acreditar, que tão logo seja lançado ele venha rápido. Isso se a Coleção Lendas for mantida até lá.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  17. Oi Gustavo Mayca!

    Vou pedir licença pro Leo e responder a sua pergunta:

    A Morte em Família da Panini tem 272 páginas e além de trazer a morte do Robin Jason Todd, traz também a saga "Um Lugar Solitário Para Morrer"que traz a primeira aparição de do terceiro Robin Tim Drake.

    A da Eaglemoss tem 182 páginas e traz além da saga principal uma página com o "final alternativo" onde Jason Todd não morre, e mais a primeira aparição do personagem (Jason Todd) em 1983 antes de Crise nas Infinitas Terras!

    Ressalto que o Jason Todd Pré-Crise e Pós-Crise tem origens diferentes!

    Fica a critério de cada um qual edição adquirir em caso de dúvida; ou se puder, as duas devido às histórias complementares à saga principal!

    Batman & Filho é a mesma coisa, a da Panini tem 204 páginas e traz além da história principal a história "O Palhaço da Meia Noite" e Belém que mostra o Damian no futuro usando o manto de seu pai!

    Na da Eaglemoss não tem estas duas histórias,sendo elas a diferença entre as publicações da duas editoras!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GUSTAVO MAYCA05/06/2019, 06:34

      Muito obrigado pelas respostas Lierson e Élcio. Grande abraço.

      Excluir
    2. Opa, brigadão mesmo pelas explicações, Elcio...

      Nem eu sabia dessas diferenças em relação à ed. da Eaglemoss... Acabei pegando a da Panini mesmo, justamente pq me recomendaram há um tempo atrás essa HQ do "Lugar Solitário" (q é mto boa mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  18. Tudo caro demais! Por esse preço prefiro outras coisas. Achava a ideia dessas coleções genial...trazendo bons panoramas...mas elitizou de vez mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio RT,
      Realmente essas coleções estão caras demais e essa do Batman não deve ter edições com mais de 160 páginas porque anunciaram o mínimo de 110 páginas.
      Particularmente quando há versões dos volumes pela Panini e Eaglemoss/Salvat sempre priorizo a edição da Panini porque o efeito lombada acaba sendo uma desvantagem pra quem não pretende fazer a coleção e no final das contas com descontos a versão Panini sae mais barata e tem acabamento melhor, quando não vem com os típicos erros de revisão. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Outra desvantagem também é na ausência de conteúdo extra nos volumes! Só vem uma introdução no início e a história em si, nada mais!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. Olha, de todas as lançadas, somente os Clássicos da Black Label, pode ser defendido como "A soma do todo, é melhor do que o valor individual dos títulos."

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Ainda acho a black label 1-60 original boa também em sua maioria !

      Excluir
    5. "... em sua maioria..."

      Não discordo, RT.

      Mas julgo a Fase Clássicos melhor, pois ela foi responsável por trazer muita coisa que nunca tinha sido publicada no Brasil, seja parcial ou integralmente.

      Fora que tudo oque ela publicou só havia saído em formatinho, excetuando algumas poucas edições.

      Já fase inicial, não apresentou muitas novidades nesse aspecto, pois bastante coisa já havia saído pela Abril e Panini.

      O erro da Salvat, foi justamente sufocar os leitores com várias coleções paralelas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  19. Leo, os volumes 12 da CHM do hulk, paladinos e mestre do kung fu serão as últimas e depois a panini vai "largar" esses personagens que nem a chm do Wolverine?E para o próximo ano já tem alguma pista de futuras publicações dessas coleções ?

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ivan... blz?

      A do "HULK" deve continuar em outros Vol. depois, mas ainda não se sabe se serão continuação direta (com a "Encruzilhada") ou se vão retroceder e publicar a fase do Herb Trimp. Isso tava em estudos até pouco tempo, pois a ideia seria publicar a "Encruzilhada" separada em 2 partes (em outro formato). Claro, tudo isso ainda tá em estudos até onde sei!

      O "MKF" eu já tinha confirmado aqui no blog em 1º mão q seria cancelado no Vol. 12 mesmo (o q fecharia o 3º OMNIBUS gringo). A fase seguinte serás pulada pq é mais fraca mesmo (a série decaiu bastante sem o Fu Manchu de vilão - o confronto final com ele será no Vol. 11 ou 12 da CHM)!

      Pro ano q vem ainda é cedo pra sabermos o q virá nas CHMs... Mas sei q existem planos (PROJETOS a serem confirmados ainda) com o "THOR" (Kirby OU Buscema), "Demolidor" (Romitinha), e "Defensores" (só a equipe principal - sem edições avulsas de cada herói): Mas nada disso tá oficialmente confirmado ainda (só pra ressaltar)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... Mas sei q existem planos (PROJETOS a serem confirmados ainda)..."

      Olha tem tanta coisa que acho que não vai sair é nada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  20. Olá Ivan, até o momento somente MKF teve a confirmação desde o início da coleção, que seria encerrado no volume #12, quando termina a Saga do "Chi contra o Fu".

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... Nem valeria a pena seguir adiante mesmo, na minha opinião:

      Sem o Fu Manchu, a série perdeu fôlego mesmo... lembro q tava bem "sem rumo" (na falta de um bom vilão) e parecia q as histórias tavam indo do nada pra lugar nenhum!

      Abs!

      Excluir
    2. "... Sem o Fu Manchu, a série perdeu fôlego mesmo..."

      Acredito.

      Olha vou te dizer uma coisa, relendo algumas e lendo muitas histórias agora em sequência (acabei o volume #4 ontem) é perceptível o seguinte:

      As histórias do Gullacy são infinitamente superiores a todas as demais tanto na qualidade artística (fortemente influenciada pelo Steranko) quanto na narrativa. E elas só melhoram.

      Daí então é possível sacar que o Moench passou a dividir as narrativas. Apesar de seguir a cronologia, as histórias do Gullacy podem ser lidas como uma trama paralela as demais.

      É como se fossem as dois títulos sendo publicados concomitantemente.

      Sendo bem sincero nesse volume #4, eu só li as do Gullacy, as outras somente folheie.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Bem nessas, VAM...

      Concordo contigo q o melhor do MKF é o material desenhado pelo Gulacy... Q aliás, é o q ficou no imaginário popular tbm!

      E era bem estilo Steranko sim... q fase fóda!

      Abs!

      Excluir
    4. "... Q aliás, é o q ficou no imaginário popular tbm!..."

      Acho que não vai dar tempo, mas uma edição posterior encadernando somente o Gullacy, teria boa receptividade.

      Lembrei daquele Marvel Especial da Abril, "Grandes Batalhas" com a luta dele com o Gato. Imaginou se toda a edição fosse "Gulacyesca"?

      Olha a Abril, infelizmente não explorou essa possibilidade, esse Marvel Especial, foi o único não centrado em um herói apenas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Boa lembrança, VAM...

      Ainda tenho esse formatinho das "Grandes Batalhas" e é um primor de seleção... só brigas fóda nessa edição (tem Surfista X Mesfisto tbm)!

      Abs!

      Excluir
  21. A morte dele foi determinada por uma enquete telefônica, dá para acreditar?

    ResponderExcluir
  22. Olá Kromak, que ouve a enquete precursora do "Você Decide" eu não discordo.

    MAS foi uma jogada de marketing, o resultado já estava determinado.

    Digo porque o "resultado da enquete" ou seja A MORTE do Jason Todd foi publicada em Batman #429 (Jan/89) e Tim Drake surgiu em Batman #436 (Ago/89) ou seja APENAS 8 MESES depois.

    Não tem como esse planejamento editoral ter sido feito
    com pelo menos 1 ano de antecedência antes da enquete ser lançada.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não tem como esse planejamento editoral "NÃO" ter sido feito..."

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Bem curto mesmo o intervalo. Porém creio que seja possível o planejamento ter sido com antecedência visando dois casos: Se votarem para que não morra, ele não morre. Se votarem para que morra, podemos criar outro Robin. Na página da Wikipedia da história é mencionada como o O'Neil sentia que o Batman se torna incompleto sem um Robin e votou para que permanecesse vivo.

      Excluir
    3. "... é mencionada como o O'Neil sentia..."

      Não discordo, mas isso não quer dizer que futuramente
      Tim Drake ou outro Robin, não viesse a ser criado.

      Ainda penso que a morte do Jason Todd já estava determinada e quem "plantou a semente" foi o Miller
      em DKR, quatro anos antes.

      Ele fez o mesmo com a ideia do Bat-Tanque ter sido criado para "enfrentar distúrbios no passado" e que depois foi mostrado pelo próprio Starlin em O Messias.

      Mas enfim é tudo achismo mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Esse lance do Dennis ONeil no Wiki pode ser inventado ou incorreto. Ele foi o escritor que afastou o Robin do Batman nos anos 70 (e foi seguido pela maioria dos roteiristas que vieram depois). Nos anos 80/90 suas obras pro Batman também não tinham a presença do Robin ou quase não tinham. Acho que ele foi o primeiro roteirista a perceber que o Batman não precisava do Robin.

      Excluir
    5. Então, se bobear isso foi um motivo inventado por ele próprio p/ justificar a necessidade de criar o Drake, como se isso nào tivesse sido planejado junto com a morte do Jason.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  23. Diz ai Leo!

    Embora goste muito do personagem, desses lançamentos não devo pegar muita coisa, tanto porque tem material que não me interessa como porque já tenho boa parte em outros formatos. É o caso das edições "Messias" (versão capa cartão) e Morte em família (da eaglemoss). Está última fiquei tentado devido a história extra do Robin Tim Drake, mas devo evitar devido ao preço salgado.

    Das que quero pegar (mas com um bom desconto) tem "As muitas mortes do Batman", da qual já tenho algumas edições pela versão da Abril. Também pretendo pegar algumas edições da Coleção da Planet/eaglemoss; dessa lista, as que me interessaram são "Acossado", "Chuva Rubra" e "terro sagrado". Em outras listas (não sei se são oficiais) teria "sob o capuz" ou "sob a máscara" (o retorno de Jason Todd), que tenho interesse.

    No geral, gostei dessa coleção, mas tem muitos repetecos, que podem aumentar, dependendo dos lançamentos futuros da Panini. Também dei por falta aquele desconto que costumava ter nas assinaturas de coleções do tipo, dessa vez apenas concedem o "frete Grátis" e menores valores nas primeiras edições - que costumam ter nas bancas também.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      Eu já nunca fui tão fã do bátema assim... E somente agora ando pilhado em montar uma "Bat-téca" dele na estante: com alguns de seus principais gibis, rs!

      Nessa proposta, já peguei recentemente: "Veneno" e "Morte em Família"... E qdo juntar mais uma verba vou de "Messias" tbm!

      Na Coleção Eaglemoss... "Acossado" e "Chuva Rubra" tão na FILA de futuras aquisições pra mim, junto com "DK1" (q eu sempre quis ter em capa-dura e sozinho - sem a sequência)! Mas vou bem devagar nessa coleção, até pq: a quantidade de repetécos com a panini é monstruosa, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "... "DK1" (q eu sempre quis ter em capa-dura e sozinho..."

      Ouvi boatos de que a Panini iria publicar DK1 sozinho e todo em P&B. Olha entre ele e esse da Eaglemoss, prefiro o da Panini. Pois nunca vou me desfazer da mini-série da Abril, ela faz parte da minha história de colecionador.

      E sendo esse da Panini, realmente em P&B penso ser essa uma justificativa boa pra comprar de novo.

      Mas, afinal quem estou engando com esse papo? Vai vir caro a beça, não vou ter grana pra comprar mesmo!

      Abs,
      VAM! O bat-sonhador frustado... :(

      Excluir
    3. Oi, VAM... blz?

      Olha, te confesso q não me interessei em ter uma versão P&B do "DK1"... Ainda prefiro colorida!

      Creio eu, q a edição da Eaglemoss deve ser mais barata q a da Panini nesse caso... Vamos ver!

      Abs!

      Excluir
    4. "... Ainda prefiro colorida!..."

      Colorida por colorida, mantenho a mini da Abril mesmo.

      "... deve ser mais barata..."

      Também creio nisso, até porque o da Panini deve ser em formato Prestige ou maior até.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. Vou fazer como o prof. Xavier e reler a coleção da Drunna , com outros olhos. Se é que é possível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro arco de Drunna achei excelente. Mas o sexo explícito sempre será a característica principal da obra. Roberto Xavier

      Excluir
  25. Comprei a primeira edição de ontem, pois além de ser dado (apenas 10 reais) a trama é uma espécie de continuação Batman: O Filho Do Demônio. Agora comprar o restante eu dispenso, pois além de ter a maioria das histórias já publicadas, o preço não é nada convidativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... é uma espécie de continuação Batman: O Filho Do Demônio..."

      Olá Moraes!

      Esse é um engano que muitos cometem companheiro, em parte por culpa da própria Panini de forma de divulgar a sua republicação da Graphic Novel oitentista pela primeira vez.

      Se você olhar com atenção, Morrison descreve que Damien foi gerado durante um noite no acampamento de Rãs Al Ghul, no deserto.

      Mostrado em "O demônio vive de novo!" de Batman #244 (Batman #42 - 3ª Série EBAL/ Batman #10 - 1ª Série Abril / Clássicos DC #4 - Panini / Lendas do Neal Adam #4 - Panini)

      E não na GN (posteriormente considerada como Túnel do Tempo pelo então editor Dennis O´Neil).

      Nessa história é mostrado que Bruce e Talia tem uma noite de núpcias no palácio encrustado nas montanhas, após uma cerimônia de casamento.*

      E a Talia tem uma menina, dada para adoção na última página, com um colar que era da Martha Wayne.

      Se tiver alguma das edições citadas, compare as páginas e verá.

      Grande abs,
      VAM!

      P.S. A título de curiosidade, Leo: Na época da publicação da GN pela Editora Abril, saiu uma matéria no Caderno 2 do Estadão, com o título de "Batman perde a virgindade".

      Excluir
    2. Essa historia Batman filho do demonio do W.Barr, é muito mais ou menos. O W.Barr tinha ideias inovadoras pro Batman na época, mas a execução dele dava errado as vezes. E essa foi uma historia que deu errado.

      Não reconheço o Batman nessa historia. Foi uma das histoiras onde vi ele sendo mais descaracterizado. O Batman demonstra egoismo, muita violencia, e uma grande ingenuidade (até parece que ele ia virar amigo do Ras Al Ghul do nada kk). Enfim muito mal executada. Ainda bem que é tunel do tempo.

      Excluir
    3. "saiu uma matéria no Caderno 2 do Estadão, com o título de "Batman perde a virgindade"


      Hahahaha... PQP, esse jornal é mto bosta mesmo, hein VAM? (chega a ser bizarro, kkk)!

      E valeu pelas explicações acima... Eu tinha lido a GN do "Demônio" há mto tempo e só recentemente li a "Lendas 4" do Neal Adams (atrasada): Nem tinha me ligado da diferença cronológica sobre a noite em questão, rs!

      Abs!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Olá Harich, aqui no Sub HQ todo herói desperta esse comportamento por parte dos assíduos.

    O LEO é bastante zeloso no que diz respeito ao que é publicado e sua dedicação é correspondida por todos.

    Ao contrário de outras comunidades on-line.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, VAM...

      De fato, aqui no "subs" ainda é possível trocar umas ideias sobre HQs sem partir pra punhetação de haters e fanboys xaropes q fomentam torcidas organizadas entre Marvel X DC... Graças a deus, nem preciso me dar ao trabalho de apagar posts de baixo nível: o pessoal geralmente colabora e mantém este setor de comentários do blog sempre com ótimos debates!

      Abs!

      Excluir
    2. "... sempre com ótimos debates!..."

      Andaram ocorrendo algumas exceções por conta de polarizações nesse ano, mas penso que você conseguiu sanear a situação de forma adequada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  28. . Comprarei essa edição do Messias principalmente por eu ser muito fan do Wrightson (e porque gosto de ver o batman se fudendo e não sendo tratado com um "deus" uahauha). Tomara que faça sucesso para vermos mais obras de terror do autor (queria o pipoca pegasse todas as histórias que ele fez em antologias de terror e publicasse num formato tipo espadas e bruxas).

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ivan... blz?

      Tbm continuo mantendo o "Messias" na minha lista de próximas aquisições (pra qdo sobrar verba pra tal)... Sou fanzaço da arte do Wrightson tbm (embora nunca tenha perdoado ele por ter participado do "Justiceiro-Anjo", rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... queria o pipoca pegasse todas as histórias que ele fez em antologias..."

      A Darkside Books tem um trabalho editorial do nível do P&N.

      SE "CREEPSHOW" render o esperado, a própria editora seria a principal interessada em trazer outros trabalhos do Wrightson.

      Até a Myhtos, cujo trabalho com "Frankenstein" foi primoroso, estaria no páreo.

      É esperar pra ver, Ivan.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. . Comprei o creepshow e achei muito boa a qualidade (sem falar no custo benefício). Também curti o monstros noturnos (apesar de que só vale pela história do frankstein), porém o próprio editor da mythos confirmou num grupo no facebook que eles não tem planos para lançar mais nada do Wrightson porque tanto o livro ilustrado quanto monstros noturnos não venderam bem. Mas é como você mesmo disse Vam, agora é esperar e torcer para o que foi lançado do autor venda bem para a darkside (ou até mesmo a panini já que ele desenhou tanto para marvel quanto DC).

      Ivan

      Excluir
    4. "... para a darkside (ou até mesmo a panini..."

      Olá Ivan, pela Panini acho que apenas as histórias com super-heróis poderiam ter mais chances de republicação:

      • As Graphic Novel´s Hulk & Coisa e Aranha: Marandi;

      • Monstro do Pântano: Raízes em LWC, já que antes foi em Pisa.

      • Batman vs. Alien (lançado pela Mythos no passado) e que poderia vir junto com o 2º confronto em "Grandes Encontros DC Comics/Dark Horse #3";

      Porém para aquilo que você deseja "... mais obras de terror do autor..." acredito ser a Darkside, a mais provável, vide que se especializou no gênero.

      Grande abraço,
      VAM!

      Excluir
    5. A "Creepshow"... Pelo menos nas lojas daqui, parece ter encalhado feio (nem com descontos consideráveis diminui a "PILHA" q tem na Saraiva!

      Em tempo, eu tenho os 2 FILMES da série gravados em DVD (sempre gostei deles)...

      Abs!

      Excluir
  29. "... 2 FILMES da série gravados em DVD..."

    Esse filmes estilo antologias a gente assiste igual a desenho animado, não cansam nunca e ainda gravamos as falas.

    Eu tenho esses e todos os produzidos pela AMICUS também.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  30. Aqui a Levoir lançou uma coleçao em 10 Volumes e Hc Batman Cavaleiro Branco Black Label

    Batman 80 Anos:

    https://bandasdesenhadas.com/2019/02/15/batman-80-anos-a-nova-colecao-da-levoir-com-o-publico/

    Batman: Cavaleiro Branco:

    https://bandasdesenhadas.com/2019/05/15/batman-cavaleiro-branco/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Valeu mesmo pelos LINKS... Gostei dessa edição de "Antologias" do Batman, e tbm gostei do "P&B" e "Noel" (2 edições q eu compraria se saíssem aqui)!

      Abs!

      Excluir
  31. Quais as diferenças do morte em família da panini para o da eaglemoss? Tenho mta vontade pegar.

    Parabéns pelo blog! Vc tem instagram para avisar novos posts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Shadai... blz?

      A "Morte em Família" da Panini traz as seguintes histórias: "Batman" 426-429, 440-442, e "Titãs" 60-61...

      Já a edição da Eaglemoss traz: "Batman" 426-429, e 366!

      Ou seja: a da Panini tem o dobro de histórias, mas a da Eagle ter uma q não vem na da panini!

      Obrigado por ter curtido o blog... Não temos Instagram, mas temos pág no face de mesmo nome!

      Abs!

      Excluir
  32. Talvez eu comprasse a antologia, dependendo da seleção.

    As demais já tenho ou não me iN52teresso.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  33. Olhando os 10 primeiros volumes da coleção "A Lenda do Batman", A Piada Mortal/O Homem que Ri já será o 5° vol.!! E com aquela capa foda do Coringa com as mãos na cabeça! Só que já tenho "A Piada" pela Panini, porém não tenho O Homem Que Ri(esta saiu na primeira coleção da Eaglemoss junto com Asilo Arkham...) E agora?? Qual escolher??rsrs

    Voltando a essas 10 primeiras edições... Confesso que não me agradou muito,não(com exceção de Detetive e Aurora Dourada que achei legais)! E pra quem achava que a editora tivesse dispensado Faces da Morte, ela está no vol.10 kkk . Pinguim Imperador já li em scans e confesso que não achei grande coisa! Batman e Robin eu passo também, talvez eu pegue pela Panini algum dia(isso se o preço estiver "aceitável") rsrs! Ou seja, vou economizar uma grana já no início!rs

    Já os vols.11 e 12 serão "Por Trás da Máscara", essa eu nunca li e a capa da primeira parte tá muito bacana! Será que presta??

    Abs!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Puxa, ainda não vi a lista pra saber as próximas edições do "Batman"... Só sei até essa 5º. Sabe se tem alguma coisa q preste até a 10?

      E essas situações de "Escolha de Sofia" são FÓDA, hahaha... Seguido eu me deparo com essas escolhas qdo sai uma versão melhorada com repetécos de coisas q já tenho, rs. Mas não deixa de ser parte da graça do colecionismo, kkk!

      E essas q vc citou: "Pinguim Imperador" e a do "Robin" não me despertaram qq interesse (já li resenhas sobre elas)... O "Batman" q eu gosto é o q tem saído pela Panini em "LENDAS" (tô ansioso pela próxima, do Archie Goodwin) e especiais (tipo: "O Messias" q eu ainda não pude comprar)!

      Abs!

      Excluir
    2. Beleza, xará?

      Pois é! Dentre as 10 edições, vai sair Batman e Robin de Grant Morrisson, só que a Panini também vai lançar(com mais edições) custando absurdos 140 contos!! Eu nunca li essa fase do Morrison e não sei se vou comprar com uma boa promoção daqui a um tempo... Vou pesquisar mais sobre as histórias para saber se desperta o meu interesse! Quanto ao resto, nada de empolgante,rs!!

      Cara, eu também estou louco para comprar essas Lendas Goodwin!! Legal é que a coleção é bem curtinha, em 2 volumes! Não fica tão pesado no orçamento,hehe!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. E aí, Leo... blz?

      Olha, eu li a fase Morrison em scans (na época em q saiu pela 1º vez) e realmente: Detestei essa fase do Batman, rs... E olha q gosto do Morrison como escritor no geral, mas o Batman dele é um de seus piores trabalhos (na minha opinião)!

      Se bem q a minha opinião não conta pra quem curte o material mais moderno do morcego... Já q sou mais tradicionalista e prefiro o Batman DETETIVE dos anos 70/80: Inteligente, menos infalível (agora ele virou quase um semi-deus na mão desses escritores bat-fanzócas) e com uma pegada mais policial/suspense nas histórias!

      Qto aos 140 contos... na boa, essa é uma grana q poderá sem BEM melhor investida em outras coisas, kkk!

      Vou esperar a fase Goodwin mesmo... e juntar uma grana pro "Messias" (q ainda não pude comprar)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...