12/12/2018

Lançamentos Panini (P/ 2019): "CHM do 4F" (Byrne), "O Imortal HULK", "Batman - Veneno", e Mais...

Na última CCXP (na qual eu NÃO estava presente, mas tive um bom "correspondente de guerra": O velho "X-9")... Uma enxurrada de lançamentos pra 2019 foram confirmados pela Panini:

"CHM do 4F" (de John BYRNE), "Lendas DC: Liga da Justiça Internacional" (de Keith Giffen), "Batman - Veneno", "O Imortal HULK", "CROSSED" (de Garth Ennis), "O Relógio do Juízo Final" (Crossover: DC & Watchmen), "Justiceiro - ANO 1", "Marshal Law", "Cinder & Ashe", "O Retorno de Wolverine", "Batwoman" (Pré-52), "Inumanos" (de Paul Jenkins & Jae Lee), e Mais...

Confira abaixo:

A "Coleção Histórica Marvel" (CHM)... Trará como maior destaque em 2019: O "4F" (de John BYRNE), uma das fases mais esperadas pelos leitores pra uma republicação (embora eu, particularmente, preferisse a continuidade da fase Lee/Kirby). A fase Byrne, chegou a ser publicada parcialmente pela Panini na coleção: "Os Maiores Clássicos do 4F", que teve apenas 4 Vol. de 10 previstos no total. Agora, a "CHM" começará (pelo que eu entendi) pelas histórias em que o Byrne apenas desenhava (ou seja: Antes do material publicado nos "Maiores Clássicos")! De resto, a linha "CHM" concluirá a série do "Mestre do Kung Fu" com as edições 9-12 (que trarão o confronto FINAL com "Fu Manchu"), e continuará a do "HULK" até o Vol. 12. A saga da "Encruzilhada" NÃO será publicada ainda (ficou a entender que poderá sair mais pra frente, ou até em um formato diferente)! Deve ter outra fornada de "Paladinos" também!

As "Lendas DC"... Apresentam: A "Liga da Justiça Internacional" (de Keith Giffen), também conhecida como: A "Liga Engraçadinha", rs. Recém lançada pela Eaglemoss em 2 Vol. de capa-dura, a "Liga" terá 4 edições no formato "Lendas" no ano que vem e (previsão de) mais 8 pra 2020. A série dos "TITÃS" de George Pérez continua com mais 8 Vol. encerrando a fase do artista à frente do título dos jovens heróis (e sim, a saga do "Contrato de Judas" estará entre essas edições)! Não se falou das "Lendas do Batman", mas o morcego comemora 80 ANOS em 2019 e muita coisa boa ainda será anunciada com o cavaleiro das trevas. A começar por: "Batman - Veneno" (da série: "Um Conto de Batman") e "As 10 Noites da Besta" (de Jim Starlin)!

De séries novas da Marvel... "O Imortal HULK" (de Al Ewing e Joe Bennet) sairá no formato encadernado econômico (capa-cartão e papel LWC) e tá sendo bem elogiado por trazer o verdadeiro gigante verde de volta! "O Retorno de Wolverine", como o próprio nome já diz, marca a ressurreição do nanico enfezado (aparentemente em mini-série em 6 edições) com as polêmicas garras de adamantium que pegam FOGO (!) agora (que ideia besta, pelamôr)! E falando no "Wolverine": "Deadpool Vs. Velho Logan" promete muita pancadaria (pra quem não espera muito mais do que isso, é claro)! "Vingadores" (NOVA revista mensal) de Jason Aaron e Ed McGuinness! O "Coisa & Tocha Humana": Série em 2 Vol. que ressuscita a revista "Marvel 2 em 1" (estrelada pelo "Coisa" e um convidado especial) e prepara terreno pra volta do "4F" aos gibis atuais!

Uma das melhores surpresas pra fãs do Garth Ennis (que nem eu) e de HQs com violência extrema/hardcore (que nem eu também, rs)... Foi a confirmação da série: "CROSSED" pela Panini (cujos excessos de todo tipo atingem níveis demoníacos e geraram bastante polêmica na época do lançamento nos EUA). Até já sabíamos da publicação dessa HQ antes mesmo da CCXP (quando ela apareceu registrada no ISBN), mas agora confirmou-se que sairá em pelo menos 3 Vol. (cada qual com arcos completos e independentes)! Outra HQ barra-pesada deve ser concluída em 2019: "ESCALPO" (com seus 2 Vol. finais)! Também na linha Vertigo de luxo: Novas edições de "Fábulas", "Y - O Último Homem", e "Ex Machina" (agora republicado em capa-dura)!

"O Relógio do Juízo Final" (Crossover: DC & Watchmen)... Será a mega-saga DC do ano, ao misturar os heróis tradicionais da DC com o universo de "Watchmen" (algo totalmente caça-níquel e desnecessário, diga-se de passagem). De qualquer forma, os preparativos do evento trarão a republicação de "Antes de Watchmen" em capa-dura (algo mais desnecessário ainda, rs)! "Batwoman" (Pré-52): Dessa eu gostei, pois trará a fase inicial da personagem - que agora ganha destaque na TV (nos seriados da DC) - de Greg Rucka e J.H. Williams III (esse cara desenha MUITO)! E 2 classicões dos anos 80 de volta às bancas e lojas: "Marshal Law" (de Pat Mills e Kevin O’Neil) e "Cinder & Ashe" (de Gerry Conway e García-López)!

Por FIM... Os "Inumanos" (de Paul Jenkins & Jae Lee) já era uma promessa antiga da Panini, mas agora finalmente será republicado (após a mini-série da Mythos): É fácil uma das melhores HQs Marvel dos últimos 20 anos! "Justiceiro - ANO 1": Bem, por essa, acho que ninguém esperava. A HQ foi publicada pela Abril e reconta a origem do "Matador de Criminosos" em ritmo de enlatado/seriado de TV dos anos 80 (é muito boa)! "Sandman Universe" (de Neil Gaiman) e "Patrulha do Destino" (NOVAS HQs da DC), "Batman - Amaldiçoado" (polêmica edição de Brian Azzarello e Lee Bermejo), "Cinema Purgatório" Vol. 2 e 3 (de Alan Moore), "Guerras Secretas" (a saga moderna - em capa-dura), "Capitã Marvel" (republicação no embalo do FILME), "Demolidor - Amarelo" (de Loeb & Sale), e mais coisas que não foram anunciadas (ainda)!

Até+

177 comentários:

  1. Olá, Leo!
    Vi essas promessas, mas no geral achei que não foram grandes anúncios. Acredito que as "Visões 2019" tragam coisas mais interessantes do que esses materiais divulgados na CCXP18. Esse ano definitivamente colocaram a mão no freio. Esse Doomsday O' Clock está com cara de minissérie em 12 partes custando 10 dinheiros ou mais por edição. Tenho interesse nesse material, mas aguardarei sem pressa o encadernado. Li até a edição 7 e não ocorreu muita coisa de relevante. Nem pra história em si é nem pra cronologia DC ou de Watchmen. Puro caça níquel assim como before Watchmen. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Olha, pelo q me disseram: Os lançamentos anunciados na CCXP correspondem à cerca de 30 a 40% do volume real de novidades pro ano q vem... MAS, a verdade é q o "X-9" vai ter q fazer RENDER a matéria das "Visões de 2019" com OUTROS lançamentos fora esses (pra não repetir coisa na postagem das "visões", hehe)!

      Qto ao "Relógio"... Bem, da minha parte vou ignorar solenemente esse material. Até vou noticiar aqui qdo chegar nas bancas, mas particularmente: Não me interessam esses caça-níqueis do "Watchmen", pois considero a obra do Moore suprema e definitiva sobre o assunto e os personagens!

      Abs!

      Excluir
  2. Surpresa a publicação de Marshal Law e Justiceiro Ano Um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, Hunter...

      Te confesso q tbm não esperava por essas... E até achei q seriam inviáveis de serem publicadas (se me perguntassem)!

      Mas vai ser COFRE nas 2... e TBM na "Cinder" (outra q eu duvidava tbm q fossem relançar um dia)!

      Abs!

      Excluir
    2. Do Marshall vai ter alguma história inédita ou só o que a Abril já havia publicado?

      Excluir
    3. Eu não sei o q a Abril publicou, mas a versão da Panini vai ser baseada na americana q traz (em 480 pág):

      Marshal Law (1987) #1-6, Marshal Law: Takes Manhattan (1989), Marshal Law: Kingdom of the Blind (1990), Marshal Law: The Hateful Dead GN (1991), Marshal Law: Super Babylon (1992) and Marshal Law: Secret Tribunal (1993) #1-2

      Abs!

      Excluir
    4. Dessa lista a Abril publicou apenas duas delas. A primeira e, se não estiver enganado a segunda.

      Excluir
    5. Sim, foi só isso. Metade ou mais do volume é inédita!

      Excluir
  3. "... Esse ano definitivamente colocaram a mão no freio..."

    Sério?! Como o 1º anúncio eu achei muita coisa, Xavier.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  4. "... Esse ano definitivamente colocaram a mão no freio..."

    Acho isso mesmo, Xavier?

    Sem contar as edições especiais, falam em 10 lançamentos entre mini-séries e coleções a serem continuadas e iniciadas.

    Cara achei muita coisa até, para um 1º anúncio companheiro.

    E o pior é que não terei grana pra nem um terço disso... :(

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM!
      Rapaz, não me animou esses lançamentos não. As CHM e Lendas que acompanho continuarei. Mas, de novo só QF e LJA. Marshall Law reli há pouco e acho que não envelheceu bem. Muitos furos na história e fim apressado. O Homem-Aranha em ordem cronológica é minha prioridade, dependendo do valor. Entrarei 2019 com cortes mais drásticos no consumo de HQs. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Sei lá, fiquei com essa impressão de que botaram os pés no freio também, acho que zno passado anunciaram bem mais coisas. Se ano que vem tiver só esses lançamentos e continuações dos encadernados desse ano, meu bolso agradece. 😌

      Excluir
    3. Companheiros, não tive essa impressão de vocês não.

      Mas talvez o motivo seja simples:

      Como não consegui acompanhar quase nada em 2018
      fiquei com impressão de que "a mesma" quantidade em 2019 seja maior.

      Abs,
      VAM!

      Excluir

    4. "Como não consegui acompanhar quase nada em 2018
      fiquei com impressão de que "a mesma" quantidade em 2019 seja maior."

      Kkkkk, dntão somos 2, comprej pouca coisa esse ano, de deluxe, só Justiceiro do Ennis. E de encadernados dó "entre a foice e o martelo" e "surfista prateado parábola". O que me fudeu mesmo, foi esse final de ano, em que me inventei de gastar uns 400 pila pra pegar a fase do Thor do Simonson, as mini serie que ele desenhou do Exterminador e Robocop, o livro Pancadaria, e uma porrada de livros.

      Excluir
    5. E aí, VAM... blz?

      Só pra constar: Concordo contigo nessa, brother... Tbm não achei pouca coisa não pra um 1º anúncio vislumbrando o q virá pela frente em 2019!

      Conforme falei logo acima, todos esses lançamentos aqui listados representam cerca de apenas 30 a 40% de tudo q a Panini pretende publicar no ano q vem (FORA o q virá pelas outras editoras, é claro)... NOVOS lançamentos serão anunciados depois da virada do ano (sem contar as coisas q vazam através do "X-9" tbm e q engordam um pouco mais a coluna das "Visões de 2019", hehe)!

      Só pra botar as contas no papel... Nesta postagem aqui listei 32 lançamentos. Se eles representam mesmo 30 a 40%, podemos esperar mais uns 50 então a serem anunciados em breve (SÓ pela Panini, sem contar ainda: Mythos, Devir, Çalvat, Enganomoss, Jambô, e a "misteriosa" editora q assumirá a linha Disney no Brasil: Né pouca coisa não, kkk!

      Abs!

      Excluir
    6. "... Kkkkk, dntão somos 2, comprej pouca coisa esse ano, de deluxe..."

      Somos não, L.

      Quando falo quase nada é quase nada mesmo. Nem de longe me aproximei dessa sua quantia gasta de 400 pilas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  5. Olá Leo, finalmente o "Dossiê X9"!

    Mas como disse ao Xavier, são muitas coleções!

    Não terei grana pra todas, as que me interessam.

    Felizmente muitos anúncios eu já tenho pela Abril, o problema será arrumar verba para o resto. Lembrando que não comprei o DD no Pavilhão e nem a primeira leva do MKF... :(

    Mas vamos lá...

    • Justiceiro Ano Um, Inumanos, DD Amarelo já tenho, então economizo grana;

    • CHM Byrne já tenho os MC´s, daria pra pular a 1ª caixa inteira, MAS se o Visionaries #0 sair primeiro que deve dar duas CHM´s (pois são 13 histórias), vou ficar na metade da 1ª caixa e só retornar na metade da 2º eu acho;

    • Marshall Law e Cinder & Ash me interessam, mas terei que escolher entre eles provavelmente, então optarei pelo García-López;

    • Você não fala aqui, mas é claro que a Panini vai continuar o "DD do Bruba", então meu desespero aumenta com mais dois Deluxes provavelmente e continuará com pelo menos mais dois ou três "Capa Cartão" da fase atual;

    Os outros lançamentos passo sem problema.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Segundo o "X-9", tudo isso aqui é só uma "palinha" do q realmente será anunciado depois do carnaval... Ele falou tbm q tem mta coisa q tá em "estudos" e q só não foi confirmada ainda pq precisa da "MARTELADA" da Panini Itália. O relatório do "X-9", só pra ressaltar, foca apenas naquilo q a Panini confirmou oficialmente no painel da CCXP: Mas tem mais uma porrada de coisas pendentes pra novos anúncios depois da virada do ano, hehe!

      Sobre esses q vc citou acima, VAM... Bem, tbm não terei grana pra todos q eu quero, e vou mirar por enquanto nas atrasadas ou lançamentos recentes (do mês) q ando com dificuldades de comprar, a começar pela "CRISE" e pelo "Escalpo 3"!

      Mas estão na minha área de interesse pro futuro: "Justiceiro Ano 1" (vou passar adiante a mini da Abril), "Inumanos" (tbm passarei a mini da Mythos), "Marshal" e "Cinder" (ambas eu nunca li e serão novidade pra mim)!

      A "CHM do 4F" vai começar mesmo pela fase em q o BYRNE apenas desenhava (ou seja: ANTES dos "Maiores Clássicos", rs)... Mas, infelizmente, vou pular essa (alguns sacrifícios terei q fazer, não tem jeito)!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa CHM do Quarteto, se pegar a fase da saga do Esfinge, que saía na revista do Nova antes de ser cancelada, valeria a pena pegar. O Byrne desenhava o Quarteto e a saga foi concluída nessa época. A Abril chegou a publicar em GHM, no número 12, se eu não estiver enganado.

      Excluir
    3. Saiu toda retalhada pela Abril na "GHM" nº 12 mesmo...

      Abs!

      Excluir
    4. Bem que a Panini podia publicar a fase do Nova em uma CHM. Só mantenho os meus Almanaques Marvel da RGE por causa dessas histórias.

      Excluir
    5. Pô, seria um dos meus sonhos de consumo ver o "NOVA" republicado numa CHM da vida...

      Eu era fanzasso dele qdo moleque (devido ao "Almanaque Marvel" da RGE), chegando ao ponto dele ter sido um dos meus 5 heróis favoritos da Marvel. Recentemente, a Salvat publicou o nº 1 dele no capa-preta dedicado à "Marvel - ANOS 70"! e agora as 4 primeiras HQs clássicas do "NOVA" na capa-vermelha dele (q tá nas bancas este mês)!

      Abs!

      Excluir
    6. "... Pô, seria um dos meus sonhos de consumo ver o "NOVA" republicado numa CHM da vida..."

      Acho que em duas edições completavam a série, não? Talvez por isso não tenha chance, afinal tem essa obrigatoriedade da Caixa com 04.

      A não ser que, criassem tipo uma CHM - Guardiões da Galáxia, alternando com títulos do Senhor das Estrelas (alguém aí pensou na história dupla do Byrne?!) e os Guardiões Originais.

      No passado imaginei de montar uma assim na Batdeira, mas não seguiu adiante, me envolvi com o projeto da PREMIERE da RGE e deixei pra lá. Agora não tenho mais vontade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Se bem que teve a exceção da regra que foi Torneio de Campeões. Então quem sabe? O Levi talvez...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. De repente, se essa CHM vender bem, a Panini se anime em publicar a fase do Nova. Isso se a Marvel já tiver os arquivos digitalizados.

      Excluir
    9. Q coincidência, VAM...

      Eu já cheguei a sugerir pra panini uma "CHM dos Guardiões" (na época do 1º filme)... Q mesclasse HQs clássicas da equipe, o "NOVA" (já q a tropa aprece no filme), "Sr. das Estrelas" (do BYRNE), e uma edição de "ORIGENS" (com as 1º aparições do "Guaxinim" e de "RONAN - O Acusador")!

      Mas não vingou, rs...

      Abs!

      Excluir
  6. E o Batman?!

    Calma, tem um "Bat-Post" só pra ele é claro.

    • "Veneno" - Já tenho, então economizo.

    • "Dez Noites" - Já tenho, MAS não economizo!

    - Não é por vermice, mas crença!
    Por acreditar fielmente que o encadernado a ser publicado será esse "Batman: The Caped Crusader Vol. 1"...

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/81gMjuOGFPL.jpg

    - - -

    Uma possibilidade que eu já vislumbrava como possível lançamento na Batdeira:

    http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2017/12/23/BATMAN-BESTA-C-ROBIN-MORTO

    Só não vou acertar no formato, pois a Panini deve seguir o original mesmo sem "Morte em Família" e querer re-imprimi-lo separado, afinal já tá montadinho.

    "... Não se falou das "Lendas do Batman"

    Acho que nem precisa né?; Como a fila tá grande, pelo menos um dos nomes: Colan, Breyfogle, Infantino - pra ficar só nos desenhistas, deve sair.

    "... comemora 80 ANOS em 2019 e muita coisa boa ainda será anunciada..."

    Rapaz, nem quero pensar nisso por agora, deixa pra me desesperar mais frente.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q é do "Bátema" tá separado pra comemoração dos 80 ANOS, VAM... hehe!

      Mas logo de cara posso te adiantar: "Veneno" e "10 Noites da Besta" serão COFRE certo pra mim, pois não tenho nenhuma delas... "Morte em Família" eu tbm não tenho, mas o "X-9" disse pra eu esperar q essa virá de novo uma hora dessas - sem especificar formato ou maiores detalhes (mas se ELE falou, vou seguir o conselho dele, rs)!

      E as "Lendas" nem precisava falarem na CCXP mesmo... Pois já sabemos faz um tempo q na FILA estão: "Archie Goodwin", "Len Wein", "Norm Breyfogle", e "Gene Colan" (cuja 2º fornada parece q virá em breve: "talvez" na frente dos demais citados)! Creio eu, q num ano comemorativo, é de se esperar mais de uma dessas "lendas", hein?

      Abs!

      Excluir
  7. Eu estou mais interessado no momento nos tijolos do Aranha de 500 páginas com a fase Lee/Ditko. Acho que a linha CHM vai ser o carro forte de 2019. Muita coisa sem sal... Léo, uma pergunta fora do tópico: alguma novidade sobre Creepy da Devir? É um dos melhores quadrinhos publicados nos últimos anos na minha opinião. E gostaria de saber se tem mais alguma novidade sobre Conan na Salvat. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Os TIJOLÕES do "Aranha" atrasaram, mas continuam confirmados e devem sair no ano q vem (tem 3 garantidos, cobrindo as 60 primeiras HQs do aracnídeo)!

      Qto à "Creepy" da Devir, não falaram nada (por enquanto): Mas até onde sei, a ideia é continuar a série sim (no ritmo da Devir, é claro)! E ainda é cedo pra sabermos o destino final do "Conan" na Salvat, já q recém ela retomou a distribuição pras bancas e agora a coleção do Cimério poderá ser "reconsiderada" (já q o problema era justamente a falta de distribuição pra ela). Digamos então, q as chances aumentaram pro "Conan"!

      Abs!

      Excluir
  8. Giulianno Liberalli12/12/2018, 11:58

    Muita coisa interessante mesmo, Léo, mas essa do 4F pelo Byrne é um tiro no pé de quem colecionou Os Maiores Clássicos que parou no 4º volume, como ficam? Nem imagino. Como fã do Hulk a volta de um título próprio dele para mim já é motivo de alegria, maior ainda por saber que teremos a Liga de Keith Giffen e o complemento da fase de Pérez nos Titãs. Isso sem falar na extensão da Coleção do Hulk que deverá publicar até a edição 300 americana, a Saga da Encruzilhada se inicia na 301, tomara que deem continuidade, a fase da Encruzilhada é muito boa. Doomsday Clock não me anima muito, achei a recepção muito morna e parece não estar tendo muita relevância atualmente. Boa pedida é Justiceiro Ano Um, para os fãs do personagem acho que vale a pena. E 2019 ainda nem chegou, segurem os cofres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Giulianno... blz?

      A verdade é q a Panini tá cagando pra quem comprou os "Maiores Clássicos", rs... Haja visto q ela já relançou os "X-Men" do Jim Lee, O "Massacre de Mutantes", A "Fênix Negra", A "Última Caçada de Kraven", o "Demolidor" do Miller, e o "Hulk" do Peter David & McFarlane: TODOS, títulos q fizeram pare da linha "Maiores Clássicos"!

      E agora fará o mesmo com o "4F" do BYRNE... Só q no meu caso, me darei por satisfeito com as minhas "Maiores Clássicos" (tenho as 4 q saíram do quarteto) e irei PULAR essa "CHM" (por contenção de gastos e pq considero q já tenho o melhor da fase BYRNE nas 4 edições dos MC)!

      Tbm tô curtindo os vários lançamentos do "HULK" de uns tempos pra cá... Especialmente as "CHM" e agora essa fase NOVA q sairá direto encadernada (q bom q andam reduzindo as revistas mix, acho q elas não se encaixam mais direito no nosso mercado)!

      E "Watchmen" virá no embalo da série de TV q estreará ano q vem...

      Abs!

      Excluir
  9. E aí Leo, beleza?

    Faltou informar aí que não só DD Amarelo sai, mas todos os demais em capa dura: Aranha Azul, Hulk Cinza e Capitão Branco.

    E o Quarteto ganhará um deluxe da fase Millar/Hitch (são 12 ou 16 edições, se não me engano).

    Bem como deluxe de Velho Logan.

    Parece que o encadernadão do Aranha deu problema com os arquivos e por isso ainda não saiu. Mas já deve quebrar a barreira dos 200 reais junto com Vingadores vs X-Men, suponho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Valeu mesmo pelo complemento das informações... Era tanta coisa pra juntar numa postagem só, q acabei me esquecendo de algumas pelo caminho, hehe!

      Essa "coleção das cores" (como foi apelidada) nunca me despertou mto interesse, embora eu tenha comprado na época a do "Demo Amarelo" (q já passei adiante). Não é ruim, mas tbm não traz nada de novo pra quem já leu os clássicos!

      Já o "4F" do Millar/Hitch me interessou mais, pois gosto mto da arte do Hitch (mais q dos textos do escritor, rs)... Só q essa vai ser difícil caber no meu orçamento com tantas outras prioridades pela frente (vamos ver)!

      Abs!

      Excluir
  10. Desistir de titãs. Aqui na minha cidade só chegou o volume 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coleção dos "Titãs" tá com distribuição meio problemática mesmo... Tá sendo um parto eu conseguir o Vol. 3 (q ainda não veio pro sul)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... com distribuição meio problemática mesmo..."

      Por incrível que pareça, aqui em Macaé e na Capital a distribuição da Panini só melhorou depois que ela se desligou da Total e fechou com a Infoglobo.

      Já nos outros município do estado não sei dizer, mas acredito que também tenha melhorado, aqui em Macaé não chegava nada há uns 4 anos atrás.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. A nova distribuição da panini tem sido "de lua" mesmo:

      Tá ótima em algumas cidades/regiões... e péssima e caótica em outras, rs!

      Abs!

      Excluir
  11. Os Novos Titãs do George Pérez não devem se encerrar com apenas 12 volumes. Nos Estados Unidos, o segundo run do artista com os personagens, iniciado em Quem é a Moça-Maravilha e que se estende até pouco antes da série original Titans Hunt, rendeu um terceiro omnibus de 792 páginas. Isso sem mencionar a graphic novel The New Teen Titans: Games, publicada lá fora em 2013 (e inédita no Brasil) que, sozinha, renderia mais uma edição. Espero que a Panini traga tudo isso em seu devido tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se encerrar sim, a fase dele da Mulher-Maravilha se encerrou com 4 volumes sendo que ele continuou a escrever.

      Excluir
    2. Os Novos Titãs tem uma fase muito boa com desenhos do Eduardo Barreto. Teremos Lendas só com as histórias onde o George Perez desenhou? Se for será ruim e terá muito furo porque o roteiro do Marv Wolfman continuo a todo vapor sem o Pérez. Tem fases com desenhos do Tom Grummeth também que é a Saga dos Gnus. A coisa vai ladeira abaixo com a fase da Tropa Titã que é quando cai na modinha anos 90 de viagens no tempo pra salvar o futuro. Nem vou me estender. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. A fase do Eduardo Barreto é bem legal mesmo, merece uma coleção própria. Acredito que a Panini lance depois de concluir a fase do Pérez. Até porque, está previsto para abril/2019 o lançamento de um Omnibus desse material nos Estados Unidos.

      Excluir
    4. Valeu pela informacao, Roger.
      Achei que os Ombibus dos Titãs trouxessem a fase desenhada pelo Eduardo Barreto de forma cronológica alternando com a arte do Pérez.
      Colecionei a revista Os Novos Titãs da Abril e me desfiz no início do ano. Li tanto aquelas revistas que ainda lembro de boa parte das histórias e artistas. Peguei hoje o volume 3 e com exceção do conteúdo que já saiu na Biblioteca DC posso afirmar que 50% do conteúdo desse conteúdo me é inédito e surpreendentemente de alto nível. O volume 4 trará as origens do Cyborg, Ravena, Estelar e Mutano que são excelentes histórias. Não da pra perder. Roberto Xavier.

      Excluir
    5. Sou um completo apaixonado pelos Titãs dos anos 1980 e início dos anos 1990 também, Roberto. Espero muito que todo esse material saia por aqui, devidamente encadernado, sem cortes, com todas as capas e formato americano. E espero que, um dia, a Saga dos Gnus saia inteira também. Pra mim, foi a última grande saga da equipe.

      Excluir
    6. Roger e Roberto...

      As "Lendas dos Titãs" já era um projeto de uns 2 anos atrás (q chegou a ser comentado aqui no blog qdo estava ainda no papel)... E desde o início, ficou estabelecido q seriam de fato "apenas" 12 Vol. (q ainda é bastante coisa pros padrões da linha "Lendas") focando só na 1º fase em q o Pérez desenha!

      Sei q a série continuou depois em outras fases mto boas e elogiadas... Mas "a princípio" a coleção de "Lendas" deverá dividir os 8 TPs americanos em 12 partes aqui no Brasil (indo até o nº 58 da 1º fase da revista)!

      Nos EUA, saiu ainda um 9º TP cobrindo os nº 1-9 da 2º série da equipe... Com roteiros do Wolfman e arte de: George Pérez, Carmine Infantino, Rich Buckler, entre outros (mas esse material estaria de fora das "lendas": até 2º ordem, é claro)! A favor de uma continuidade da coleção no Brasil, temos o fato de q a série de TV dos "Titãs" parece ser um sucesso (isso sempre abre novos horizontes pra qq publicação)!

      Abs!

      Excluir
    7. "... Espero muito que todo esse material saia por aqui, devidamente encadernado, sem cortes, com todas as capas e formato americano..."

      Dessa lista de desejos, "todas as capas" me parece ser o menos provável. Pois já é característica da série, limar as reproduções se necessário. Mas esperamos que não.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  12. Eu comprei as duas edições da Liga da Justiça Internacional pela Eaglemoss. Espero que essas novas edições meio que se encaixem para que eu não precise comprar edições repetidas. E quando será que teremos a X-Force, X-Statix do Milligan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PabloREM, acredito que consiga pular dois volumes de Lendas Universo DC LJA. Mas é aquela coisa terá que vencer o "verme interior" que existe em todo colecionador para não comprar material repetido pensando em completar e padronizar tudo na estante. rS. Pensei em fazer o mesmo com os dois primeiros volumes de Tom Strong da Panini, pois, já tinha eles pela Devir e no final comprei os da Panini. Rs.

      Excluir
    2. E aí... blz?

      Eu vi as ed. da Eaglemoss e não me pareceram tão encorpadas (o Vol. 1 tem umas 7 histórias se não me engano), assim: Acredito q as da Panini sejam a mesma coisa (já q serão em ordem cronológica desde o começo)!

      Abs!

      Excluir
  13. O Levi anunciou Demolidor da Ann Nocenti para 2020, no formato coleção histórica, assim como o Superman do Byrne, no formato lendas. Homem aranha tijolão foi confirmado para janeiro de 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus, assim não tem bolso que aguente!!!

      Excluir
    2. Assisti a entrevista do Levi Trindade e Lendas Superman e Demolidor por Ann Nocenti e JRJR apenas em 2020. O mesmo vale pra Homem-Aranha 2099 e Hulk pelo Peter David. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Deram alguma pista sobre o formato que Homem-Aranha 2099 e Hulk do David podem sair?

      Excluir
    4. Pelo que o Levi Trindade deu a entender irão retomar as coleções com algum reboot. Pelo menos o Homem-Aranha 2099 ficou com cara de relançarem desde o início. Talvez continue no capa cartonada mas com alguma alteração na quantidade de histórias pra fazer quem comprou o encadernado tenha de comprar de novo pra poder acompanhar na ordem sem furo. Tática já adotada com o Hulk do Peter David que relançaram com uma história a mais o volume 1 pra "invalidar" o conteúdo em relação ao lançamento anterior que começava a cobrir essa fase que foi "Os maiores clássicos Hulk". A mesma canalhice será feita com "A Queda do Morcego" o volume 1 lançado há anos atrás e hoje é vendido a preço de ouro será descontinuado, novo formato será adotado pra relançar essa saga. Paninices! Roberto Xavier.

      Excluir
    5. O "HA 2099" e o "Hulk" do Peter David... Eu aposto q sairão num formato econômico mesmo (capa-cartão):

      Lembrando, q o Hulk do David não saiu completo nem nos EUA (até onde sei - me corrijam se eu estiver errado, por favor). A última vez q pesquisei a respeito a Marvel tinha lançado 8 Vol. da fase David e parou a coleção pela metade!

      Abs!

      Excluir
    6. Há tempos eu venho esperando um relançamento do Aranha 2099! O encadernado capa cartão é bem difícil de achar hoje em dia. Pena que ela não está na lista da coleção (não tão definitiva assim,rs) da Salvat. Adoro o uniforme desse personagem!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    7. Sobre o "HA 2099"...

      Eu tbm vou pegar esse encadernado qdo sair, e passar adiante meus formatinhos... Ah, e uma curiosidade: Em breve deve estar saindo pela Eaglemoss a miniatura do "Aranha 2099" (essa vale mto a pena, hein)?

      http://www.collectionstash.com/files/540cb9b5-7538-4b1e-aa72-18dbc0331820.jpg

      Abs!

      Excluir
    8. Putz!! Que foda essa miniatura,hein?? Rapaz, vou ver se faço umas economias pra adquiri-la, desde que não seja a preço de banca! E falando nisso, estou de olho em um "fact files" do Justiceiro em uma banca na qual frequento. Tá muito massa! Com aquelas armas calibre 50,rsrs. Um colecionador está vendendo por $85,00. Comparado ao preço da "Enganomoss", acho que é tentador,rs!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    9. Essa miniatura do "Aranha 2099" deve aparecer no site da Eaglemoss lá pra março (pelos meus cálculos)...

      A sacada é ficar sempre atento às promoções do site da eaglemoss... Por exemplo, até ontem: As da Marvel tavam todas com 35% de desconto e em 3X no cartão. Hoje, já entrou as da DC (com 30% cada). E assim vão revezando-se as promoções (eu nunca pago preço cheio nelas)!

      Ah, e esse "Justiceiro" Fact Files eu tenho... comprei junto com o "Cap. América" e o "Dr. Destino": É mto fóda ao vivo mesmo!

      Abs!

      Excluir
    10. "... Superman e Demolidor... apenas em 2020..."

      Os dois no mesmo ano, será como a "Escolha de Sofia".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. Pior... kkk!

      Eu tive a minha "Escolha de Sofia" este ano... Com "DD - Demônio do Pavilhão D" e o "Justiceiro MAX" (escolhi o 2º, é claro: mas foi triste ter de desistir do demo)!

      Abs!

      Excluir
  14. nada de tumba de drácula? essa ta se arrastando a passos de morto vivo desde 2014 podiam acabar logo com ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      A "Tumba" não foi anunciada oficialmente ainda... Mas até onde sei (e ouvi isso direto de um editor da Panini) a ideia será fechar toda a série em 12 Vol. O detalhe só é q a série precisaria apenas de 3 encadernados pra ser completada: Fico imaginando então o q devem usar pra encher um 12º Vol? (devem meter mais uns "Drácula Live" em P&B ou crossovers com heróis Marvel)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... devem meter mais uns "Drácula Live" em P&B ou crossovers com heróis Marvel)!..."

      Olha, devem fazer isso mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  15. Fala Leo,belezinha?


    Bom saber que em 2019 teremos Quarteto do Byrne nas CHM!! E sabe-se lá quando teremos a continuação da fase Kirby... Um pena!

    Aguardo ansiosamente a republicação de As Dez Noites da Besta! Tem que sair na coleção de Lendas! E acredito, aproveitando os 80 anos do Batman, que a fase Aparo terá mais volumes, já que se trata de uma fase bem extensa.

    Liga "Engraçadinha" tenho lá minhas dúvidas se irei investir ou não,rs! Pena que a editora ainda não se pronunciou sobre as Lendas do Superman,especialmente sobre a continuação de Lendas Curt Swan. No aguardo! Nas Visões de 2019, com certeza, teremos ela como um dos lançamentos do ano,hehe!

    Li Justiceiro Ano Um pela Abril e adorei! Fico feliz em saber que a Panini irá republicar essa HQ!! Sou fã desse personagem e fã do Demolidor também! Vou aguardar Demolidor Amarelo!

    E a coleção dos Novos Titãs vai ganhando cada vez mais destaque em 2019! Cofre certo para os demais volumes!!! Mas tá complicado fazer a coleção... Aqui em Slz-MA ainda não chegou o vol.3!! O vol.2 quase não encontrava. Achei numa banca do centro e apenas uma única edição. A tiragem dos exemplares é pouca e a procura muito grande! Está cada vez mais difícil!

    Vou pular muita coisa aí.Só não sei se darei conta de tanta coisa boa que me interessa a caminho... Não sei se o meu bolso vai suportar,rs.

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo Goulart, a distribuição da Lendas Novos Titãs está péssima mesmo. Sou de SP e encontrei apenas um volume dois em todas as bancas pelas quais passei a procura. Provavelmente a tiragem foi pequena ou não distribuíram em todas as bancas. Ou seja, situação típica em todo lugar para essa coleção. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. O volume 3 saiu ontem em SP. Deve logo estar chegando aí.

      Excluir
    3. Valeu o aviso peguei hoje (quarta-feira, 13/12). Na única banca que tinha, só uma unidade. Coincidência? Roberto Xavier!

      Excluir
    4. E aí, Leo... blz?

      Olha, te confesso q não curti tanto o anúncio dessa CHM do BYRNE... Pois preferia q tivessem continuado com a fase KIRBY (e só depois investissem na do Byrne, ou então q publicassem em separado numa coleção à parte)!

      Já as "10 Noites da Besta"... Parece q vai sair FORA da coleção de "Lendas" (por essa já estar programada com novas séries temáticas por autor: Goodwin, Wein, Breyfogl, e uma 2º fornada de Colan!

      O "Super" do Curt Swan é complicado... Um editor falou publicamente (num evento do ano passado) q sairia um 2º Vol sim (com histórias "sortidas" dele). PORÉM, há quem diga q não há arquivos digitais suficientes da fase Swan pra render um 2º Vol! Quem estará certo? Só o tempo dirá, e estarei aqui pra noticiar, é claro, hehe!

      E os "Titãs" tá bem assim mesmo... Difícil fazer essa coleção: Distribuição mto zuada, vem pouco pras bancas E lojas, e até agora TBM não apareceu o Vol. 3 aqui no sul!

      Abs!

      Excluir
    5. Aqui em Slz-MA ainda não chegou o vol.3 dos Novos Titãs... Acho que chegará na próxima semana mesmo!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    6. Não tem arquivos digitais para o Swan. A DC republicou pouquíssimo material dele até hoje!

      Excluir
    7. Pois é, Hunter...

      Tbm não achei TPs do Curt Swan... Acho q foi uma promessa furada da panini nesse caso, hein?

      Abs!

      Excluir
    8. "... Acho q foi uma promessa furada da panini nesse caso, hein?..."

      Se derem para trás não será por falta de histórias, já disse aqui que, SE a Panini juntar todas as aventuras espalhadas nos 4 volumes da Coleção Superman 70 Anos, ela consegue publicar mais 01 edição de Lendas do Swan.

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2018/05/13/AS-LENDAS-DE-UMA-LENDA

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Bem lembrado, VAM...

      Resta saber se a Panini publicaria uma ed. de "lendas" com tantos espaços salteados entre uma história e outra? Se topar e se for o caso, já temos aí material pra mais um encadernadinho então, rs!

      Abs!

      Excluir
    10. "... com tantos espaços salteados entre uma história e outra?..."

      São todas auto-contidas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  16. Boa noite leo td bem?

    Sabe dizer se essa chm do quarteto tera reprise das historias que sairam dos maiores classicos? gosto muito da historia "homem contra super homem" que foi um dos meus primeiro contato com as revistas da marvel e nem sabia ate pouco tempo que ela tinha sido republicada tempos atras. Ainda tenho o formatinho aqui guardado mas quase perdi ela para as tracas rsrs.

    Abracos,

    Rodigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Sim, com certeza terá repetécos... Pois a ideia dessa CHM será republicar toda a fase BYRNE no "4F"!

      Inclusive, a CHM começará com material anterior à 1º edição dos "Maiores Clássicos"... Da fase em q o Byrne só desenhava (não escrevia)!

      Abs!

      Excluir
  17. Blz Leo?

    Desses anúncios fiquei animado pelas histórias do Batman "veneno" e "10 noites da Besta", além da liga "engraçadinha". A primeira considero uma das melhores do Batman, e traz o personagem mais humanizado, é também umas das primeiras HQs que li que falava do vício em drogas.

    O quarteto também é outra ótima novidade, assim como a conticontinuação de outras séries desse formato, como Hulk e Titãs. Concordo com você sobre "o relógio do apocalipse", para mim é apenas uma nova forma de fazer dinheiro em cima da fama da história original.

    Embora tenha gostado da premissa de Crossed, após o impacto inicial, acho que o exagero da violência vai perdendo o peso com o decorrer da história e se torna um pouco cansativo. Marshal Law me chamou a atenção mas não sei muita coisa do personagem.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      Eu tbm vou querer conferir essas 3 HQs q vc citou, pois não li nenhuma delas: Veneno, Besta, e LJA engraçadinha (digo, dessa fase eu li só o 1º arco e gostei: divertidinha na medida certa, rs)!

      Já a "CHM do 4F" eu vou pular mesmo (tô decidido)... O fluxo de lançamentos tá intenso demais e vou ter q cortar gastos durante o ano todo q vem. Assim, vou sacrificar o "4F", pois já tenho as 4 edições dos "Maiores Clássicos" e estou satisfeito com elas - Outro motivo é pq não gosto da "Mulher-Hulk" tendo entrado no lugar do "Coisa" na equipe)!

      "Crossed" pra mim, é obrigatório... Pois fui um dos q mais pediu por esse material no Brasil (só q eu enchi mais o saco da Devir, já q acreditei q ela fosse a editora mais provável a publicar isso, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  18. Fala, Leo!

    Boa fornada de novidades. Acho que a melhor delas é o Quarteto do Byrne, que conforme já havia comentado por aqui, não entendia porque não era lembrado pela Panini. Se vão publicar a partir da fase em que ele apenas desenhava, certamente iniciarão com a saga do Esfinge, cujo final foi publicado pela Abril na clássica GHM 12 (bastante tesourada, por sinal), lá pelos idos de 1986. Lembro até da chamada da capa: "Tragédia cósmica: A morte do Quarteto Fantástico!" (ou algo do tipo), e era escrita pelo grande Marv Wolfman. Como tenho as edições Omnibus lançados pela Marvel com toda a fase do Byrne (cansei de esperar a Panini se mexer pra publicar esse material), vou pular essa CHM, mas acho uma ótima oportunidade para quem não acompanhou o lançamento original conhecer esse excelente material. Aliás, pra quem acompanhou também, já que poderá ler a saga na íntegra, sem a tesourinha nervosa da Abril.

    De resto, outros ótimos lançamentos: Marshall Law, Cinder e Ashe, Veneno, As Dez Noites da Besta, Justiceiro Ano Um, tenho todas essas edições lançadas pela Abril, então vou poupar uma boa grana. E recomendo Marshal Law com todas as minhas forças. É um dos quadrinhos mais legais de todos os tempos, uma ótima sátira ao universo dos super-heróis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuno, peguei os Omnibus do Spiderman e LJA engraçadinha, mas passei adiante porque achei pesados e ruins de manusear na hora de ler. Pensei em pegar os Omnibus do QF pelo Byrne, Novos Titãs e Superman Exile e desisti por esses mesmos motivos. Mas pelo visto a Panini está se baseando nos Omnibus para retirar esses materiais. O que é bom. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Aquaman do Peter David também deve sair em 2019 devido ao filme. Mas seria interessante a minissérie desenhada pelo Estevan Maroto dos anos 90. Gostaria que o Aquaman tivesse outras fases publicadas também como a do Jim Aparo e Curt Swan. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. "Lembro até da chamada da capa: "Tragédia cósmica: A morte do Quarteto Fantástico!"


      E aí, Nuno... blz?

      Pô, legal... Não lembrava q essa história era desenhada pelo Byrne! Tenho ela nesse "GHM 12", mas faz mto tempo q li e lembro vagamente de algumas coisas, tipo a participação do "NOVA" e do robozinho "HERBIE" (q eu tenho em uma bela miniatura custom, rs)!

      Tbm me recordo das tesouradas ferrenhas da Abril nessa edição... me chamava a atenção a quantidade de histórias q meteram em apenas 84 pág, rs!

      E obrigado pela dica do "Marshal Law"... Com certeza, essa HQ será COFRE certo qdo sair, pois sempre quis ler esse material e nunca encontrei a mini em bom estado OU com preço justo (qdo eu encontrava novinha em sebos, os preços tavam abusivos e eu desistia da compra, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Aquaman do Peter David também deve sair em 2019 devido ao filme."


      E aí, Roberto... blz?

      Pois é, o "Aquaman" do Peter David tem boas chances sim, pelo q o Levi Trindade falou em entrevista... E só não incluí na lista acima pq não chega a ser uma certeza absoluta (publiquei só as mais confirmadas)!

      Qto ao FILME... não verei no cinema (abandonei as salas de cinema em definitivo), mas gostei do trailer e arrisco a dizer q pode ser o melhor filme dessa nova leva da DC. Vou esperar pra ver em casa, mas tô botando fé no aquaman!

      Abs!

      Excluir
    5. "... abandonei as salas de cinema em definitivo..."

      Fiz isso em 2013 e nunca tive uma recaída.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Eu tinha abandonado as salas em 2009 (depois de "Watchmen")... Mas tive algumas recaídas de 2015 pra cá (mais por causa da minha mulher, q gostava de ver filme no cinema mesmo)!

      Porém, agora acabou de vez... Ela concorda comigo q é mto melhor ver filmes em casa e tomando uma cervejinha com petiscos (ao invés de pipoca e refri)!

      Abs!

      Excluir
  19. Fala,Léo!blz?

    Cinder e Ash nesse mercado editorial incerto da poha?taí uma coisa que vou pagar pra ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, sergio... blz?

      Bem, tudo tem um motivo pra ser... e segundo me contaram, a "cinder" pode ter sido o resultado de boas vendas do NOME "García-López" (nas "Lendas do Super"). Não duvide q outras obras do artista possam aparecer por aí uma hora dessas!

      Abs!

      Excluir
    2. Gosto bastante de Cinder e Ashe. Tenho a mini que saiu pela Abril, inclusive assinada pelo Garcia-López; no entanto, acho que tem mais material lá fora que não veio para cá, o que pode pesar na minha compra caso saia no encadernado.

      Excluir
    3. E aí, Lierson... blz?

      Vou certo na "Cinder" (mais pela arte mesmo)... Ainda bem q eu desisti de comprar usado num certo sebo daqui q tava cobrando preço abusivo na mini-série (acho q pagarei mais barato agora por uma versão capa-dura até, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. "... a "cinder" pode ter sido o resultado de boas vendas do NOME "García-López"..."

      Acredito nisso também, afinal "Veneno" também foi anunciado. Quem sabe então:

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2017/01/08/LEYENDAS-DEL-CABALLERO-OSCURO

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Ótimo trabalho, VAM (para variar)...

      Seria uma belíssima coleção do batman, sem dúvida!

      Abs!

      Excluir
  20. Oi Leo!

    2019 promete ser insano para nós colecionadores de quadrinhos, e claro, mesmo peneirando será insano pois tem muita coisa boa sendo relançada!

    As CHM e Lendas, Marshall Law, Inumanos, Justiceiro-Ano Um, Cinder & Ashe, Veneno são cofre certo.Relógio do Juízo Final é uma das maiores picaretagens da DC feita nos últimos anos, uma verdadeira blasfêmia a uma das maiores obras já feitas nos quadrinhos.

    Antes de Watchmen que já não é bom no seu geral consegue ter mais dignidade que este Relógio do Juízo Final, embora também seja um material gratuito!

    Sei que ainda é cedo para sabermos de fato TUDO que irá sair pela Panini em 2019, mas parece que o Superman de John Byrne ainda não será republicado, mas fica o consolo pelo Quarteto que espero que venda bem e dê certo de republicarem TODA a fase do escritor à frente do grupo que é extensa diga-se de passagem!

    Eu achei que o Pipoca e Nenquim ia publicar o Marshall Law já que eles andaram comentando sobre a obra e tinham um exemplar à mostra no escritórios deles.bom...parece que sairá coisa do Selo Epic por lá e inédito por aqui!

    Justiceiro-Ano Um na capa o personagem está ilustrado com a imagem (e físico) de Rickson Gracie na capa.Me lembro de ter reparado isso na época em que esta publicação foi lançada por aqui! Talvez sirva de complemento para a fase do Garth ennis, mas não é tão visceral

    A Panini vai censurar o Batman Amaldiçoado, e não vai mostrar tudo, mas tem outras cenas de nudez do herói, só que de costas, então...

    Não é grande coisa esta publicação, mas está rendendo pela polêmica!

    E-Machina eu tenho a primeira edição em capa cartão, e não continuei na época por falta de grana, agora vou repensar no assunto!

    As Dez Noites da Besta pra quem não conhece ou sequer tenha esta publicação, é um material que vale e muito a pena ter, sendo uma saga brutal e sanguinária.Me lembro que foi a primeira vez que vi numa HQ de super herói uma cabeça ser decepada e mutilação, isso sem emncionar que o Batman arranca um olho do vilão, embora não de forma explícita!
    Foi a primeira HQ que eu comprei do Batman depois de assistir ao filme de 1989, e não vou substituí-la ou comprar outra depois de 30 anos.a original permanecerá como única na coleção!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... "Foi a primeira HQ que eu comprei do Batman depois de assistir ao filme de 1989 e não vou substituí-la ou comprar outra depois de 30 anos. A original permanecerá como única na coleção...!"

      Olá Elcio!

      Rapaz SE fosse somente por ela eu também não compraria.

      O fato de ter adquirido minha edição na banca em 1989 é momento importante em minha trajetória como Bat-Colecionador.

      MAS acontece que ela não será republicada sozinha companheiro.

      Nesse encadernado em questão, veja link acima, estarão presentes outras importantes histórias que precedem "Morte em Família" e que foram ignoradas pela Abril mas em muito ajudam a entender em que pé estava a "dinâmica" entre Bruce e Jason.

      Para saber mais, caso tenha ficado interessado, veja também o 2º link.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi VAM!

      Obrigado pela informação! Não sabia deste detalhe de ter mais histórias na edição e o melhor ainda inéditas!

      Depois do Batman ter sua 2ª série de publicações cancelada pela Abril, o herói ficou no limbo por cerca de dois anos, e com o sucesso do filme e o aniversário de 50 anos dele, a Abril escolheu a dedo as histórias mais emblemáticas e publicaram em edições especiais, e na sequência lançaram a mensal em formato amaricanos que não deu certo e durou menos de 30 edições!

      Já que estamos falando da relação do Batman com Jason Todd, a Abril na época cortou duas páginas de A Morte em Família, que é quando o Jason ataca os bandidos já no início da história, e o confronto do Batman com a Lady Shiva. Coisas da Abril...!

      Te agradeço pela informação, e agora vejo que terei de comprar esta edição! Só espero que não seja um Deluxe de mais de R$ 100,00!

      Abraços!

      Excluir
    3. "... a Abril na época cortou duas páginas..."

      Não sabia disso, mas fizeram bem feito afinal nem dá pra saber sem conhecer o original.

      "... não deu certo e durou menos de 30 edições!..."

      Na verdade sāo 30 sim, foram 29 mensais + a edição #0.

      ".... Só espero que não seja um Deluxe de mais de R$ 100,00!..."

      Também espero, embora eu já te informe de antemão que se trata de um encadernado com 320 páginas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. "Sei que ainda é cedo para sabermos de fato TUDO que irá sair pela Panini em 2019, mas parece que o Superman de John Byrne ainda não será republicado"


      Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu consegui (através do "X-9") apurar algumas coisas sobre o "Superman" do BYRNE... O q parece estar pegando é q a fase Byrne se intercala com outros artistas (continuando histórias iniciadas pelo Byrne) e misturar artistas foge da proposta do selo "LENDAS" da Panini (embora isso já tenha acontecido no "Superpowers" do Kirby, onde nem tudo era desenhado por ele)!

      Assim, a Panini estaria estudando a melhor forma de publicar a fase Byrne no Brasil... Na verdade, tem 2 opções: Publicar separada em outro formato (fora do selo "Lendas") OU ignorar o fato e mandar ver de qq forma (descaracterizando a proposta da linha). Seja como for, isso ficaria lá pra 2020 (até pq, a coleção do Byrne é bastante extensa - foram 10 Vol. nos EUA - e coleções desse porte exigem um planejamento sem pressa)!

      Esses "Watchmens" genéricos eu passo e dispenso todos... Caça-níquel comigo não rola e acho q TUDO q um ser-vivo precisa saber sobre "Watchmen" E seus personagens, já foi mostrado com maestria pelo Moore, rs!

      O "Marshal" eu fiquei feliz por ter saído pela Panini... Sei q a P&N tem feito um excelente trabalho gráfico e editorial, MAS seus preços tão longe de serem os mais camaradas do mercado. Na Panini, pelo menos, ainda é possível se comprar encadernados de capa-dura na faixa de 30 ou 40 pila (tipo o "Visão" do Tom King)!

      O "Justiceiro Ano-1" me lembra (em estilo e ritmo) aquele 1º FILME com o Dolph Lundgreen... Vale a pena sim, mas é uma origem meio q à parte da cronologia (embora seja basicamente a mesma coisa: sem mudanças significativas demais)!

      Abs!

      Excluir
  21. Fala, Léo!
    Finalmente teremos a CHM do 4F! Tomara que se inicie do ponto anterior ao volume 01 dos MC, lançados há tempos.Tenho os 4 volumes do selo MC, mas torço para que a Panini complete esta longa e excelente fase do Byrne.

    A coleção dos Titãs continuarei também.Mas esta fase da Liga, sinceramente, acho muito ruim.Inclusive a arte. Não gostei na época em que foi lançada pela Abril, então, sem chances.

    Realmente, percebe-se um "ajuste" nos materiais da Panini, com prioridade em encadernados fechadinhos com capa cartão(sinceramente, meu formato favorito e o mais confortável para ler).

    E vida longa aos clássicos, com CHM e Lendas!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Pode ficar tranquilo, pois a CHM começará sim pela fase anterior do Byrne: qdo ele só desenhava... E depois seguirá com o resto do material q saiu nos "Maiores Clássicos" e ALÉM (serão pelo menos 12 Vol. pelo q eu entendi)!

      E a "Liga Engraçadinha"... Eu li só o 1º arco (há mtos anos atrás) e achei uma diversão rápida e rasteira (longe de ser uma obra-prima mesmo, rs). Devo arriscar de novo, nem q seja apenas as primeiras edições pra ver se envelheceu bem ou mal!

      E o meu formato preferido TBM é o econômico: Capa-cartão, papel off-set ou LWC, preço na faixa dos 20 a 30 reais no máximo!

      Abs!

      Excluir
  22. John Byrne junto com Jerry Ordway, John Buscema e John Romita é um dos poucos artistas que vou de olhos fechados. A única coisa ruim que vi dele até hoje foi Gerações 3 publicado pela Mythos há muito tempo. Mas mesmo assim teria na coleção se achasse em bom estado e preço bacana. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  23. O lançamento que mais aguardo é Drunna do Serpieri. Essa merece um formado digníssimo. Fiquei muito feliz quando o Leo citou que tinha esse título em mente se fosse criar a editora. Com certeza seria um estouro e um início com o pé direito. Parece que a Mythos adquiriu os direitos...seria um sonho realizado se saísse. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Eu cheguei a pensar mesmo em montar uma editora pra publicar alguma coisa de quadrinhos sim... Tanto é, q formei uma sociedade com a editora q publica o material didático pro meu curso (hj sou dono de uma parte dela). Por enquanto, vamos seguir apenas com livros didáticos pra cursinhos pré-vestibulares (o meu e mais 2 concorrentes), mas nada me impede de um dia ainda criar uma divisão específica de quadrinhos na editora (o q requer um investimento maior e prefiro esperar essa crise econômica se estabilizar primeiro: tá tudo mto instável no momento e não quero me arriscar a perder dinheiro, hehe)!

      Qto à "Druuna"... Parece q a Mythos tá com os direitos mesmo. Só espero q façam um bom trabalho com essa personagem CAVALAR q todos adoramos, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Achei que o Pipoca que iria publicar Druuna, afinal eles já fizeram várias "referências" nos vídeos da saga da editora. Bom saindo Druuna (principalmente da coleção da glenat) tá valendo, e que venha mais Serpieri.

      Ivan

      Excluir
    3. Ainda bem q não vai ser a P&N a publicar "Druuna"...

      Prefiro a Mythos nesse caso, q é mais barata q a pipoca e tem distribuição pra lojas!

      Abs!

      Excluir
  24. E aí Leo!? Cara, tô curioso e interessado somente no Hulk, Cap América da nova,CHM 4F. Se aparecer o Amarelo,Cinza e o Branco, também entram na lista de desejos.
    Outro assunto, como a nova editora Disney está firmada, o X9 não quiz adiantar o nome? Rsrs, ou vc já sabe e tá aguardando o momento certo? Rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      O "X-9" não se liga mto na linha Disney, o lance dele é só super-heróis Marvel ou DC mesmo, hehe... Mas, segundo ele: Na Panini há um silêncio sobre isso (tirando o tal álbum do "Mickey", é claro). Podem estar guardando segredo OU pode ser q a panini não tenha nada com isso, no final das contas (contrariando todas as expectativas)!

      Já um outro camarada meu q trabalhou na Abril e participa do mesmo grupo da Disney q frequento (Disneyannos)... Deixou escapar sem querer q seria a Abril, rs (acho pouco provável, mas tbm não me surpreenderia se tivesse rolado um acerto judicial q permitisse a volta da Abril: Empresas de grande porte costumam ser perdoadas de dívidas impagáveis neste país)!

      Enfim... Se eu soubesse ao certo eu falava mesmo: Mas o q existe no momento são apenas especulações e "chutes" (até q se anuncie oficialmente o nome da tal editora, ou q VAZE algum registro no ISBN, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  25. Batman - Veneno se tornou um clássico do personagem, especialmente depois que o plot foi revisitado em A Queda do Morcego. Trata-se da origem da substância que Bane utiliza para ganhar uma força sobre-humana. E a série Veneno vai além, tem consequências na vida do Batman, mas não vamos dar spoiler, né? rs

    ResponderExcluir
  26. Batman Veneno, 10 noites da besta, e Justiceiro ano um pra mim foram as melhores surpresas. As 10 noites vai trazer tb outras historias (raras da época). Mas tipo, cade Lendas Batman? Nada anunciado. Batman Veneno tem um ótimo roteiro do Denny ONeil (num lampejo de seus bons tempos), e o desenhista clássico Garcia Lopez, arte finaliza, mas na boa, ele ROUBA o desenho do desenhista Russell Braun kkkkkkk Parece que foi o Garcia que desenhou sozinho. Esse é o claro exemplo quando o arte finalista domina o traço do desenhista. Lembrei do Alcala e Chan arte finalizando o Buscema, os caras não roubavam a arte do Buscema. Eles deixavam sim sua marca, mas não tomavam o desenho. Você via que aquelas artes eram do Buscema, mas tb do Alcala, ou do Buscema e tb do Chan. Coitado do Russell Braun kkk

    Liga comica eu na época curti, mas me lembro que gostei mesmo foi do primeiro arco (1 ao 7). Acho que a pegada dessa Liga hoje em dia não é mais pra mim. Embora eu risse muito com o Gladiador Dourado e o Besouro Azul, duas figuras. Com o Guy Gardner tb, uma figura engraçada pela sua marra desmedida, que gera momentos hilarios (caiu com um soco mano kkkkkk). Devo ficar só com o primeiro encadernado. Que acredito trazer o primeiro arco todo.

    Triste ver o Jack Kirby aparentemente ignorado ano que vem.

    Lendas Novos Titãs que felicidade que vai sair toda a fase Wolfman/Perez. Acho que vai chegar na saga Trigon retorna. Sei que vai ser foda pra eu conseguir comprar tudo (talvez eu nem consiga) mas tentarei. E se não conseguir, pegarei os mais importantes digamos. Já fiz um breve estudo das sagas importantes e onde elas devem sair.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos meus cálculos "A Saga de Trigon" sairá na terceira fornada. Lá para o décimo volume. Tem chão aí. O auge do título na minha opinião. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, Camus... blz?

      As "Lendas do Batman" continuam valendo aquelas q já estavam prometidas e tão na FILA pra serem publicadas: Goodwin, Wein, Breyfogle, e Colan (2º fornada)... Só não foram citadas na CCXP pq a Panini ainda tá preparando o PACOTE de anúncios pros 80 ANOS do morcego!

      Qto ao Kirby... Eu acredito q deva sair mais coisa dele sim (embora o "4º Mundo" eu aposte mais pra 2020). Vale lembrar, q os anúncios da CCXP são apenas uma fração (menos da metade) do q virá pela frente no resto do ano (lá pelo carnaval deveremos ter mais novidades confirmadas)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu ja apostaria em personagens que ganharam revisões recentes como Kamandi e Milagre.

      Talvez até o Jimmy Olsen que dá pra vender como "Superman by Kirby"

      Impossível mesmo é OMAC.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E aí, VAM... blz?

      Faz sentido sim: O "Kamandi", inclusive, eu fiquei sabendo q só entrou na FILA de possíveis publicações de "lendas" devido ao sucesso da nova franquia do "Planeta dos Macacos" nos cinemas (e convenhamos, né? "Kamandi" é praticamente o "planeta dos macacos" da DC, kkk)!

      E o "OMAC" andou sendo citado num desses seriados de TV da DC... se prepararem o terreno pra ele aparecer na telinha, de repente pode rolar uma chance pra ele, quem sabe?

      Abs!

      Excluir
  27. Quanto a Watchmen. Sou um fã de Alan Moore, mas não compartilho da ideia dele e dos fãs mais radicais de que a DC não pode usar Watchmen. Ele junto com o Dave fez os personagens pra DC. A DC é uma empresa e pra mim pode usar sim. O problema é o modo que usa.

    Acho burrice de quem fica comparando Watchmen do Moore/Dave com o que pode ser feito depois. Esse tipo de obra que é uma das melhores coisas já feitas nos quadrinhos não tem comparação. É covardia e improprio fazer. É o mesmo que qdo alguem compara Cavaleiro das trevas do Miller com sua continuação. Ou compara X-Men saga da Fênix Negra com outra obra dos X-Men. Nada vai comparar. Antes de Watchmen foi um erro. Eles pegaram pequenas coisas ditas pelo Moore na obra e ampliaram, não tinha necessidade disso. Pra mim Antes de Watchmen só é bom Minutemen e Ozymandias. Essas realmente tinha algo para contar. Algo novo e interessante.

    O restante foi um desastre. O do Dr. Manhattan tb é bom, mas ele subverte coisas do Moore, ai já não acho legal. A Panini relançar essa serie em encadernados não entendi. Eles tem encalhes e vão mandar uma capa dura neles? kkkkkk

    Sobre essa saga do juizo final....umm acho que vai ser um caça niquel tb. Ta cheirando a isso. Não sei se é o certo unir o universo DC com Watchmen. Acho que combina mais Watchmen isolado (igual Justiceiro ou Constantine). Acho que Watchmen pode sim ser usado pela DC, é deles. Mas que seja usado como foi em Antes de Watchmen Minutemen e Ozymandias, que trouxe algo novo e interessante. Possibilidades o universo de Watchmen tem de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo. Podem lançar quantas continuidades quiserem de Watchmen. Incorporar os personagens ao Universo DC e o que mais desejarem. Mas irei considerar apenas a minissérie original, assim como faço com vários personagens. Tenho minhas fases preferidas com determinados artistas e que retratam os personagens da maneira que considero relevante. Os demais não acompanho se não gosto. É tão simples. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Acho que a Panini vai continuar com a mesma pegada trazendo 5 ou 6 edições por encadernado (o q não curti muito, o gringo traz mais). Acho que Retorno de Trigon talvez saia mesmo no ultimo volume. Não creio que eles tragam mais depois disso. São 10 volumes lá fora, aqui vai virar 12 kk Ou seja se vira leitor kkkk Tem um encadernado isolado dessa fase que traz o bom arco Caos Total, mas não creio que vão trazer.

      Excluir
    3. Sim, a DC pode sim usar, é deles, e eles são uma empresa. Cada fã tem que ver se tem interesse ou não nos novos materias de Watchmen. Cada um com seu cada um. Eu me interesso em ver mais coisas de Watchmen, mas que sejam originais e de qualidade. Devemos ver bem antes de comprar. Ficar pegando coisas implicitas ditas pelo Moore na obra e ficar ampliando não dá.

      Excluir
    4. E aí, Camus... blz?

      Eu concordo e sou da mesma opinião q o Roberto (pelo q ele comentou logo acima):

      "Podem lançar quantas continuidades quiserem de Watchmen. Incorporar os personagens ao Universo DC e o que mais desejarem. Mas irei considerar apenas a minissérie original, assim como faço com vários personagens. Tenho minhas fases preferidas com determinados artistas e que retratam os personagens da maneira que considero relevante. Os demais não acompanho se não gosto. É tão simples."

      Perfeito... esse comentário reflete exatamente o q penso em relação à "Watchmen": Acho q a DC pode fazer o q quiser com a franquia, MAS eu (particularmente) irei ignorar, pois acho q NADA q façam irá superar ou igualar a obra do Moore (ou sequer chegar perto disso)! Sou do pensamento de q se for pra fazer uma coisa mal-feita ou sem necessidade de ser: q não se faça então (caso contrário, estaremos diante de um caça-níquel ou de uma obra irrelevante/nula/descartável)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Acho que Retorno de Trigon talvez saia mesmo no ultimo volume. Não creio que eles tragam mais depois disso."


      Sobre os "Titãs"...

      A coleção de "Lendas" q tá saindo agora vai cobrir até o 9º TP americano, q fecha a 1º fase da revista no nº 58... Aqui, os 9 TPs americanos serão divididos em 12!

      Nos EUA saiu faz pouco tempo um Vol. 10, mas ele traz a 2º fase da revista (tbm com arte do Pérez): Só q não é garantido q isso saia nas "lendas" (até pode sair, mas a promessa até o momento é cobrir apenas a 1º fase da série em 12 Vol)!

      Abs!

      Excluir
  28. Beleza Léo?

    Se me permite retificar uma informação, Léo, na verdade a fase 52 da Batwoman foi produzida antes dos Novos 52.

    A DC atrasou o lançamento na época pra coincidir com os 52.

    Não me refiro á fase Greg Rucka mas á fase do JH Williams que é posteror.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Joao Ramos... blz?

      Valeu mesmo pela retificação... Acabei de confirmar então q será um Vol. único da "Batwoman" do Greg Rucka e J.W.III

      Abs!

      Excluir
  29. Quantidade nunca combina com qualidade. Apesar de bastante numerosos, esses lançamentos não me despertaram o menor interesse e nem a mais mínima curiosidade. Disso aí tudo, só vou comprar os Novos Titãs de George Perez. O resto eu estou dispensando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao time. Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. "... esses lançamentos não me despertaram o menor interesse..."

      Olá Sr. Lenimar, pensei que o senhor como colecionador de histórias mais antigas, pré Anos 90, ficaria animado com a confirmação dos novos volumes das CHMs e também outras Lendas, além dos Titãs.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Oi, Lenimar... Tdo bem?

      E ainda vai ter MAIS lançamentos anunciados depois da virada do ano, rs... Seja como for, pra mim interessou o seguinte (da lista acima):

      -CHM do HULK e MKF (q seguem até o Vol. 12 cada uma)!
      -CHM dos Paladinos (q já vai pra 3º leva)!
      -Liga "Engraçadinha"
      -Titãs do Pérez
      -Batman "Veneno" e "As 10 Noites da Besta"!
      -O Imortal HULK (essa eu vou pensar melhor)!
      -CROSSED
      -Escalpo 3 a 5
      -Batwoman
      -Marshal Law
      -Cinder & Ashe
      -Justiceiro Ano 1
      -Inumanos
      -Cinema Purgatório 2 e 3

      Ufa, nem sei se vou conseguir comprar tudo isso... Mas é o q me despertou maior interesse por enquanto!

      Abs!

      Excluir
  30. Também gostei de Antes de Watchmen Ozymandias, há até uma alfinetada do Len Wein ao Alan Moore nessa história :

    https://www.omelete.com.br/watchmen-2/len-wein-alfineta-alan-moore-em-antes-de-watchmen

    Acho que o problema nesses caça níqueis não seja só o fato da DC ter sacaneado o Moore, mas também por estarem abusando do status da obra, acho que com tanto caça níquel sendo lançado, alguns leigos ou pessoas que estão entrando no mundo das hqs irão desvalorizar watchmen por causa desses fillers. Acho que o pior de tudo é esse seriado da HBO que vai sair. DC devia tomar vergonha e parar de revirar o lixo do Alan Moore. Desencana DC, a vida continua!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto render níqueis a DC não vai "desencanar"

      Excluir
    2. E aí, L... blz?

      Concordo com vc... Independente da DC ter direitos pra fazer o q quiser com a obra, acho q falta vergonha na cara mesmo, de parar de ficarem pagando boquete pro Alan Moore o tempo todo!

      Chega a ser ridículo isso... é como se a DC tivesse passando um atestado de q é INCAPAZ de seguir adiante sem rebootar ou retconear alguma HQ do Moore. "Watchmen" ACABOU, o Moore fez uma HQ fechada com início-meio-fim: não tem mais como extrair algo de útil ou relevante de algo q já se encerrou há mais de 30 ANOS!

      Bola pra frente, executivos e roteiristas da DC... rs!

      Abs!

      Excluir
  31. Marshall Law, eu tenho até hoje a edição da Editora Abril, anos 90..
    Eu queriaesmo era um omnibus do Homem-Aranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Calvin... blz?

      Os TIJOLÕES do "Aranha" atrasaram mesmo... Mas tem 3 prometidos pro ano q vem!

      Abs!

      Excluir
  32. "4F" (de John BYRNE) sempre eu quis comprar e portanto é compra na certa.
    "Liga da Justiça Internacional" fico na dúvida mas achava divertida algumas histórias que eu cheguei a comprar na época.
    "TITÃS" de George Pérez a reçém somente comprei o primeiro volume, já o segundo nunca vi nas bancas.
    "Batman - Veneno" tenho interesse pois a primeira vez que eu soube sobre ela foi na saga a Queda do Morcego.

    Espero comprar esses volumes, já que 2019 não será fácil para mim, mas prefiro lhe contar uma hora pessoalmente ou no face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      O "4F" do Byrne é garantia de boa diversão e HQs de alta qualidade (narrativa bastante agradável de ler)... A "Liga Internacional" eu só li o 1º arco até hj e achei bacana tbm: Despretensiosa e com boas tiradas!

      "Titãs"... Bem, a distribuição anda bem ruim pra essa coleção, mas acabei de ver hj o Vol. 2 na Tutatis (o 3 recém saiu em SP)!

      E 2019 promete ser um ano tenso pra mim tbm (mudanças no trampo e uma enxurrada de dívidas e problemas diversos, rs). Espero q esteja tdo bem contigo, brother!

      Abs!

      Excluir
  33. Nossa, o pessoal está empolgado mesmo com os anúncios!
    Eu, por outro lado, apesar de ter curtido vários anúncios, não estou tão animado.
    A Panini ainda não lançou nem o que foi anunciado ano passado. Imagina esses agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini anuncia os lançamentos de 2019 que sairão até 2020. Kkkk. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Vc tá certo, Roberto...

      Boa parte desses anúncios aí devem acabar sendo desovados em 2020 mesmo, kkk ("normal" pros padrões da Panini q conhecemos)!

      Abs!

      Excluir
  34. fala leo! OFF TOPIC! so uma duvida! os encadernados do demolidor acabam no
    "Demolidor. O Demônio do Pavilhão D" ? ou vai ter as continuações? e previsao de quando? vlw leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinicius... blz?

      A fase Brubaker do "demo" vai continuar sim... Não falaram nada no painel da CCXP, mas tem mais coisa pra ser anunciada ainda. Faltam mais 2 Vol. Deluxe pra fechar essa fase do demolidor!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá, na entrevista que o Levi deu ao 2Quadrinhos, ele disse que haverá mais dois volumes encerrando a fase Brubaker. A fase posterior de Andy Diggle que canaliza em Terra das Sombras foi considerada muito fraca e não deve sair.

      Excluir
  35. E aí, Fabiano... blz?

    Esse "Bátema - Amaldiçoado" já era... Vai ser lembrado pra sempre como sendo o gibi q mostrou a piróca do bátema, rs. Ou então: O gibi q censurou a piróca do bátema (dependendo do ponto de vista). É a típica polêmicazinha gratuita pra pegar onda em burburinho de internet por conta de nerds sem nada melhor pra fazer da vida, kkk!

    O "Veneno" eu nunca li, mas ficou famosa por mostrar o bátema drogado e tendo alucinações (essa eu vou conferir)!

    Qto ao Byrne... Ele foi um artista mto talentoso sim durante seu AUGE (nos anos 80) e desenhou a melhor fase dos "X-Men" de todos os tempos (onde rolou a "Saga da Fênix") e recriou o "Superman" após a "Crise nas Infinitas Terras" (o 1º grande reboot da DC). Infelizmente, o tempo passou e hoje ele tá bastante afastado das HQs, cultivando apenas uma fama de rabugento e reclamão (ele se juntou ao Alan Moore nessa cruzada, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Bastante lançamentos. Mas, infelizmente, também há a sinistra questão dos cancelamentos (exemplo: Nick Raider) e das suspensões (exemplo: Tex Gold e etc).

    Quinta-feira eu passei na banca de jornal que frequento e, lá, finalmente, encontrei os vols. 5 e 6 da CHM do Mestre do Kung Fu, aguardadas por mim há séculos. Esses dois n° chegaram juntos !
    E a Panini continua se amarrando pra lançar o último volume do Monstro do Pântano. Lancem logo isso, pô !

    Finalmente, também, comprei o 1° volume do Justiceiro, de Ennis, diretamente pelo site da Panini. E foi pelo site da própria Mino que comprei o Drácula, de Mignola. É, eu não resisti.
    Tá sendo legal fazer essas compras pelos sites das editoras porque ficar dependendo apenas de bancas de jornais (quando as grandes livrarias praticamente já faliram) é burrice. Parece que nada mais chega nas bancas além da lixarada tradicional. Só lamento não poder continuar adquirindo o Nick Raider, cujo título foi cancelado devido á baixa vendagem, e nem o Tex Gold, que empacou no vol.24.

    Bem, todas essas citações fora do contexto do post é só pra dizer que a maioria desses lançamentos anunciados para 2019 não me impressionaram. Excessão para a continuidade dos dois volumes que faltam do Escalpo e, quem sabe, para o "Justiceiro - Ano 1", além de uma eventual fornada da CHM dos Paladinos.
    Agora, essa de que o Imortal Hulk "tá sendo bem elogiado por trazer o verdadeiro gigante verde de volta!" significaria exatamente o que a frase representa, ou seja, "roupas rasgando", por exemplo ?

    No mais, expectativa total para o lançamento do material em ordem cronológica do Aranha (adeus para as suas CHMs) e expectativa monumental para o que ocorrerá com as Coleções do Barks e do Rosa através da editora que assumirá a Disney no país das maravilhas.
    Com a galera do Planeta Gibi dando seu suporte, quem sabe aquele simpático "O Melhor da Disney", que angariou tantos elogios mas não passou do primeiro volume, retorne para conquistar o lugar que merece em nossas estantes.

    Abs !

    ResponderExcluir
  37. E aí, Antonio Jorge... blz?

    Só pra retificar... "TEX Gold" NÃO está mais suspenso: A Salvat voltou a distribuir a coleção nas regiões onde já vinha fazendo isso. Aqui pro sul, por exemplo, chegou semana passada o Vol. 19 (Terra Sem Lei), continuando de onde havia parado há meses atrás!

    Da mesma forma... A Salvat tbm regularizou nas bancas as demais coleções: Capa-preta, vermelha, e a do "Aranha"!

    E concordo contigo com relação ao Vol. 6 do "Monstro do Pântano"... A Panini acelerou a coleção no começo (chegando a lançar 2 Vol. com diferença de 1 semana entre um e outro) e agora tá fazendo docinho pra lançar o último, rs!

    E de fato, não tem mais como ficar dependendo apenas de bancas e livrarias q hj estão praticamente falidas... Tbm acabei me adaptando aos "novos tempos" (de distribuição precária) e passei a ser um pouco mais tolerante com compras virtuais!

    Qto ao "Imortal HULK" eu não li, e nem sei os rumos da trama... Só vi q lá pelas tantas ele vai ser mutilado e cortado em pedaços, rs: Tá bom, sei q essa ideia não parece lá grande coisa, mas pelo menos só o fato ser o Hulk ORIGINAL (e não essa porra de Amadeus) já me parece ser motivo pra comemorar, hehe (bem, as CAPAS eu gostei e remetem ao estilo clássico ao menos)!

    Qto à Disney... Vamos ver quem assumirá a bronca então, e espero q retomem logo as publicações pendentes (dels queira, hehe). O pessoal do Planeta Gibi já era colaborador na Abril e emprestava edições raras pra serem restauradas (por exemplo, os excelentes "MANUAIS Disney"). Imagino q agora seja a mesma coisa. Panini X Culturama X Abril = Quem assumirá os patos e ratos agora? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Da mesma forma... A Salvat tbm regularizou nas bancas as demais coleções: Capa-preta, vermelha, e a do "Aranha"!"

      Eita! Não sei como vou fazer pra dar conta de tanta coisa. Querendo ou não, terei que fazer cortes☹️

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    2. Grande Leo !
      Valeu pela maravilhosa notícia sobre ter voltado ao normal a distribuição da coleção do Tex Gold. Esse problema já estava me causando uma terrível apreensão quanto ao destino dessa coleção.
      Que tudo possa transcorrer sem tropeços agora.
      No site da Salvat, o Tex Gold está emperrado no vol. 24 (já tenho todos), mas acredito que seja apenas uma questão de tempo para que se dê a continuidade por ali também.

      Quanto ao Amadeus, putaquiupariu ! Troço ruim pra caralho !!!

      No que concerne a Disney, eu torceria para que a Abril vencesse a parada, pelo menos no que se refere aos encadernados que ficaram incompletos. É praticamente impossível, mas era o que eu gostaria.
      Começar TUDO do zero novamente olhando aquilo lá que restou pra concluir é bem desanimador.

      Abs !

      P.S. : Ah, e valeu estar me chamando de Antonio Jorge, meu camarada !

      Excluir
    3. E aí, Antonio Jorge, blz? (viu? não esqueci q vc prefere ser chamado assim, rs)...

      Pois é, o "TEX Gold" logo estará chegando à METADE da coleção por aqui (resolvida a treta da distribuição, agora a coleção só vai)... Mas "acho" (palpite) q a Salvat deva dar uma pausa nas atualizações pela internet (pra emparelhar com as bancas): Não sei, é só um pressentimento q eu tenho!

      E o "Amadeus" é disparado a PIOR coisa q já fizeram com o "HULK" em todos os tempos... E olha q já tivemos um Hulk de regata e rabinho-de-cavalo (estilo Lorenzo Lamas, kkk)!

      Qto à Disney... Concordo plenamente contigo: TBM prefiro uma volta da Abril, APENAS pela continuidade das coleções q ficaram em aberto e q eu vinha fazendo - à um custo mto alto pra recomeçar do zero em outra editora: PATO do Barks, Don Rosa, e Anos de Ouro do Mickey (3 belas coleções q eu gostaria de continuar no mesmo formato)!

      Abs!

      Excluir
    4. E eu pensando que a Panini fosse concluir Monstro do Pântano este ano, agora ela faz "corpo mole" pra relançar o livro 6... Mas por outro lado, até que foi bom,pois já tenho bastante aquisições pra fazer. Já comecei com Novos Titãs vol.3(chegou hoje). E na mesma situação: pouquíssimos exemplares! Em uma banca onde vou com frequência, esse volume já esgotou e aí tive que pegar em outra banca( só tinha um único exemplar).

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    5. Fiquei sabendo que a editora Culturama vai ser a responsável pelas publicações das HQs Disney aqui no Brasil! E parece que,além das publicações mensais, eles planejam edições especiais também. A partir de março de 2019, está previsto para sair os primeiros números! Vamos torcer para que este novo começo para a linha Disney dê certo.

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    6. E aí, Leo... blz?

      Pois é, a Panini tá fazendo c*-doce pra concluir logo o MP do Moore, hein? Podiam encerrar logo a série este ano, já q teremos mais coisas pra comprar no ano q vem!

      Sobre os "Titãs"... Foi a mesma coisa aqui: Chegou ontem apenas 3 exemplares na banca onde compro e levei 2 (um pra mim, e outro pra um camarada meu q pediu pra eu garantir esse exemplar). Peguei tbm: "Mestre do Kung Fu 6" e "Tex Gold 20"!

      E tô ligado na Culturama agora... A princípio, vou esperar pra ver se eles vão retomar os encadernados de luxo de onde haviam parado (isso é o q mais me interessa deles)!

      Abs!

      Excluir
  38. Boa tarde,Leo.
    E o dilema continua: ótimos lançamentos x pouca verba para gastar.dessa leva o que me despertou interesse foram:
    -"LUDC JLI"
    -"CHM4F"
    -"Imortal Hulk"
    -"Crossed"
    -"Inumanos"
    -"Marshal Law"
    -Batman "Veneno" e Batwoman vou avaliar.Cinder & Ashe tenho a mini da Abril em duas edições.Justiceiro Ano1,Relógio do Juízo Final e Retorno de Wolverine nao me interessaram nem um pouco.No mais vou continuar com as LUDC Titãs e CHM MKF e Hulk.Falando no gigante verde ocorreu-me uma dúvida em relação a CHM dele! Na edição americana de "The Incredible Hulk "#296 há um encontro dele com o Rom.
    Será que essa história vai ser publicada na coleção ou a Panini vai ter que lima-la?
    Vlw,Leo.
    PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PCRM, a Marvel não publica o crossover com o Rom em encadernado por não ter mais os direitos do herói. Logo será sumariamente limada mesmo.

      Excluir
    2. Olá, Lierson.
      Obrigado pelo esclarecimento! Ja estava imaginando isso mesmo! Espero que essa história nao atrapalhe o entendimento da saga.
      Abs PCRM.

      Excluir
    3. E aí, PCRM... blz?

      O Lierson tá certo: A Marvel não pode publicar mais nada com o "ROM" (enquanto não recuperar os direitos sobre ele - "SE" é q isso vai acontecer um dia)... E todos os crossovers q ele aprece com outros heróis tem sido limados pela Marvel (independente da trama ficar incompreensível ou não, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. Putz, que lástima saber disso! O crossover do Hulk com o ROM é uma história FUNDAMENTAL na continuidade do gigante verde pq é justamente NESSA história que Bruce Banner PERDE o controle do Hulk e se inicia o arco de destruição desenfreada do verdão que o levará à Encruzilhada. Que droga!

      Excluir
  39. Fala Leo blz! Como sempre parabéns pelo blog e pelas ótimas publicações não perco uma kkkk mas dessa vez eu venho perguntar sobre a edição definitiva do homem aranha que era prevista para esse fim de ano a primeira edição e o restante para o ano que vem mas não falaram nada mais será que desistiram?! Valeu Leo ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, César... blz?

      Brigadão mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog (vou acelerar algumas postagens atrasadas até o fim do ano: Fique ligado, pois aqui NÃO haverá recessos nessas datas festivas, kkk)!

      Qto à "Ed. Definitiva" do aranha... Pode ficar tranquilo, pois ela foi reprogramada pro ano q vem mesmo. Parece q houve um problema com os arquivos digitais q atrasou o lançamento, mas continua com 3 (três) edições previstas: cada uma com cerca de 20 histórias clássicas do aranha em ordem cronológica!

      Abs!

      Excluir
  40. Pra completar a bat-piroca,Azzarello sempre foi um dos nomes mais superestimados da indústria!nunca esquecerei aquela ridícula perspectiva de "Broken City",do Batman cuzão burro,chorando em toda gárgula de Gothan sem saber conduzir uma simples investigação criminal!sempre achei que ele NÃO gosta do conceito de "supers",só que falha fragorosamente,na desconstrução do arquetipo!coisa que o barbudão sempre fez com maestria!

    ResponderExcluir
  41. John Byrne NUNCA esteve afastado das HQs! Ele está afastado é de Marvel e DC!

    ResponderExcluir
  42. Léo,por falar em Quarteto o Sr Levi confirmou a fase Millar/Hitch já pra 2019!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, sergio...

      Talvez (ainda não sei ao certo: vai depender do preço/formato) eu compre essa edição mais pela arte do Hitch (q me agrada bastante)!

      Abs!

      Excluir
  43. Oi Léo,

    Vi alguns bons lançamentos para o ano que vem, mas 10 noites, veneno, marshall law e cinder e ash tenho da época antes da minha pausa nos quadrinhos, pausa nao hibernação....
    Esses vou economizar, aguardo suas próximas sugestões e comentários, sempre muito bem apreciados por aqui,
    Abraço,
    Luigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luigi... blz?

      Esses q vc citou eu devo comprar todos, pois não tenho nas versões anteriores, rs!

      E fique ligado aqui no blog, pois NÃO farei recessos de natal e ano-novo... E tô preparando várias matérias pra essa reta final de 2018: Um novo "COMBO TRIPLO" de notícias e lançamentos, mais "REVIEWS", e colunas diversas (melhores e piores CAPAS do ano, retrospectiva 2018, etc)!

      Espero q vc aprecie essas próximas postagens, rs...

      Abs!

      Excluir
  44. Só pelo Marshal Law, finalmente vou ter esse material!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cesar... blz?

      Esse material será totalmente novidade pra mim: Sempre quis ler, mas nunca tive a oportunidade...

      Abs!

      Excluir
    2. Sua chance! Você não sabe o que está perdendo...

      Excluir
    3. Desta vez não me escapa mesmo, Hunter...

      Foi até bom eu não ter pego a da Abril em sebos, pois agora sairá uma versão mto mais completa!

      Abs!

      Excluir
    4. Cvale muito a pena. Material de primeira. Reli uns 2 anos atras e tem um texto bem afiado. E uma arte de primeira, isso nem preciso falar.

      Excluir
  45. "Digo, ter alguns "excessos" de algo, seja reclamar, analisar, gastar, vida boêmia, vida louca etc. rsrsrs...."


    E aí, Fabiano... blz?

    O problema todo são os "EXCESSOS" dos "EXCESSOS", kkk... Tem escritor e artista aí q exagera demais na licença poética q tem pra excentricidades por ser artista!

    Ficar choramingando o tempo todo e alimentando mimimis com outros artistas/diretores/editores enche o saco às vezes... Fica parecendo aquelas sub-celebridades da mídia (tipo ex-BBBs e atores/atrizes decadentes q caíram no álcool e nas drogas) q vivem querendo chamar atenção com polêmicas e fuxicos na rede!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Pra completar a bat-piroca,Azzarello sempre foi um dos nomes mais superestimados da indústria!"


    Concordo com vc, sergio...

    O Azzarello até q se sai bem com séries próprias e autorais (100 Balas, Loveless, Spaceman)... Mas achei péssimo o "Hellblazer" dele a partir do 2º arco: qdo fez o constantine "lacrar" (e partir até pra zoofilia) pra causar burburinho na internet!

    No mais... ainda bem q eu não li essa do "Batman chorão", rs (constrangedor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "John Byrne NUNCA esteve afastado das HQs! Ele está afastado é de Marvel e DC!"


    Valeu mesmo pelo esclarecimento, Hunter...

    Faza tanto tempo q não vejo nada NOVO do Byrne, q achei até q ele estivesse fora do mercado... Pelo visto, então, as editoras nacionais aqui tão pulando mta coisa atual dele, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. A Mythos publicou várias coisas dele da IDW por aí, pô!

    ResponderExcluir
  49. Reli recentemente a minissérie Marshall Law e o especial "Crime e Castigo" lançados pela Abril e adianto que fora a arte do Kevin O'Neil não há muito mais o que se esperar. Uma das poucas HQs que tinha uma boa lembrança e ao reler agora me decepcionou pelo roteiro. Como metade desse encadernado pela Panini será de material inédito talvez essa parte tenha um roteiro melhor. Veremos..Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Bem, eu já pretendo ler com aquele clima de "Filme de Ação B" dos anos 80 (estilo: "Sessão das 10" do SBT ou "Força Total" da Band, rs)!

      Seja como for... Haverá mta coisa inédita mesmo (diante do q já foi lançado por aqui) e ainda pode surpreender mais positivamente, né? quem sabe!

      Abs!

      Excluir
  50. Várias coisas não... Apenas o encadernado: "Depois do Fim do Mundo" (q até agora não apareceu nas lojas daqui - tô esperando pra pegar ao vivo)!

    O "Next Man" foi lançado há mto tempo (considerei mais os lançamentos de menos de 10 anos pra cá)!

    Mas até q a Panini e Salvat se puxaram com uma porrada de edições do Byrne só nos últimos 5 anos pra cá, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "... O "Next Man" foi lançado há mto tempo (considerei mais os lançamentos de menos de 10 anos pra cá)!..."

    Olha na época fiquei na dúvida se conseguiriam dar continuidade, felizmente não comprei. Senão estaria agora na prateleira dos incompletos.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  52. "... O Azzarello até q se sai bem com séries próprias e autorais..."

    Do Universo do Morcego "Cidade Castigada" e "Cavaleiro da Vingança" eu gosto muito, já "Coringa" e Batman/Deathblow acho cansativo poderiam ser menores.

    Gosto do "Lex Luthor - O Homem de Aço" também, já o Superman com Lee, não cheguei nem na metade.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  53. "... Desta vez não me escapa mesmo, Hunter..."

    No passado tentei comprar num sebo, mas pediam R$ 50,00, desisti.

    Agora provavelmente não conseguirei também, pois com 480 páginas
    em capa-dura, deve bater na casa dos R$ 200,00.


    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, né VAM?

      Com 480 pág a paulada $$$ promete ser dolorida, kkk!

      Abs!

      Excluir
  54. Oi Leo como vai amigo tudo bem? Eu gosto do quarteto fantástico, mas não vim aqui só pra curtir sua postagem, vim te desejar um feliz natal e um próspero ano novo, não esqueci de você amigo, gostei da sua postagem, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Mto obrigado: Um Feliz Natal pra vc e sua família tbm, brother!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...