10/10/2017

Review: "Future Quest", "Império Secreto", "Super Powers 2", "Deadpool", "Arlequina", e Mais...

Novos "Reviews" na área com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Future Quest", "Cap. América - Império Secreto", "Deadpool - 3 Homens em Conflito", "Super Powers 2", "Batman - Arlequina", "Star Wars - Herdeiro do Império", "Ghost World - Mundo Fantasma" (Ed. Especial - 20 ANOS), "Geração X" (Salvat Vermelha), e "Homem-Aranha - Potestade"!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Future Quest": O saudosismo é a tônica desta série que faz uma releitura dos personagens da Hanna-Barbera, que marcaram toda uma geração de telespectadores nas manhãs de desenhos animados na TV (nos tempos em que ainda valia a pena matar aula pra isso). Este é o Vol. 1 de uma saga fechada em 12 partes (que será concluída no Vol. 2) e que realmente: cumpre o seu objetivo de matar a saudade dos fãs de "Jonny Quest", "Space Ghost", "Homem-Pássaro", "Herculóides", e tantos outros. Porém, a trama geral é banal (apenas uma mera desculpa pra reunir todos na mesma saga - o que é até bastante comum em grandes crossovers desse porte). Vale uma conferida só pela proposta de ativar a memória afetiva do leitor! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Cap. América - Império Secreto": Na metade dos anos 70, a Bloch publicou uma das fases mais importantes e polêmicas do "Cap. América" (capa abaixo) em um dos períodos mais turbulentos da História norte-americana (após o escândalo "Watergate" - que culminou com a renúncia do ex-presidente Nixon). Só que na Marvel, esses eventos tiveram um desfecho diferente (e bem mais dramático): Ao investigar os crimes do "Império Secreto", o herói descobre a verdadeira identidade do líder dessa organização criminosa (e a revelação o levará a rever seus conceitos e sua dedicação ao governo dos EUA). A ed. da Salvat (capa-preta) traz as ed. originais de nº 169-176 da revista mensal do capitão em uma de suas melhores e mais impactantes sequências de histórias! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Batman - Arlequina" + "Super Powers 2": Bem que me avisaram (aqui no blog mesmo) que essa "Arlequina" valeria mais pela belíssima capa de Alex Ross do que pelo conteúdo em si, e é verdade, rs. O encadernado (capa-dura) traz uma compilação de várias histórias da "palhacinha" por diversos artistas ao longo da cronologia DC (até os "Novos 52" entram na jogada). O resultado é um monte de HQs de qualidade irregular (a maioria bem fraquinha e dispensável). Típico gibi feito nas coxas pra pegar o "hype" em torno da personagem! Já "Super Powers" 2 é mais divertido e ao contrário do Vol. 1, tem agora arte do REI Kirby em TODA a edição. Porém, a trama ainda continua "bobinha" e feita SÓ pra vender bonequinhos (é um gibi feito em cima de uma linha de brinquedos) e recomendável apenas pra quem for apreciar a arte do Kirby! NOTA (a mesma pras 2 edições): "REGULAR" [☆☆]

"Deadpool - 3 Homens em Conflito" + "Star Wars - Herdeiro do Império": O "Deadpool" estrela seu 3º encadernado da fase Gerry Duggan & Brian Posehn (Nova Marvel) com uma pegada de humor bastante semelhante à do FILME do mercenário (e que garante algumas boas risadas durante a leitura). A melhor é a história inicial (ambientada nos anos 70 e com o visual psicodélico da época: zueira total, rs)! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! A ed. de "Star Wars - Herdeiro do Império" já foi publicada na coleção Deagostini e é a 1º parte da trilogia baseada nos livros de Timothy Zahn. A trama é importante por ser (ou durante muito tempo foi) uma sequência oficial dos filmes clássicos de George Lucas (pós-Retorno de Jedi), mas (infelizmente) os desenhos são ruins (o roteiro é bom, só podiam ter caprichado mais na arte pra HQ). O LIVRO é melhor que o gibi! NOTA: "BOM" [☆☆☆]!

"Ghost World - Mundo Fantasma" (Ed. Especial - 20 ANOS): Subversivo por natureza, "Mundo Fantasma" (já publicado pela Editora Gal em 2011) é uma obra-prima criada em 1989 pelo quadrinista Daniel Clowes, e que rendeu um FILME igualmente magnífico estrelado por Thora Birch (de "Beleza Americana") e Scarlett Johansson (a "Viúva Negra" - em início de carreira). A história aborda 2 garotas entediadas numa cidadezinha do interior que vivem destilando veneno e falando mal dos outros habitantes em críticas ácidas e mordazes. Reflexões sobre o futuro e incertezas que teriam na vida pós-ensino médio se misturam com a vidinha que levam em shoppings e subempregos. Li e reli a HQ à exaustão: Ela faz parte do meu "TOP 100" de favoritas de todos os tempos (e assisti o filme umas 20 vezes também). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Geração X" + "Homem-Aranha - Potestade": "Geração X" foi uma série mutante que eu só vim a conhecer no "Almanaque Marvel" (Pandora). Mas é uma boa série e muito acima da média geral de outras revistas mutantes do final dos anos 90. A equipe formada por jovens integrantes da Mansão X (a "Jubileu" é uma das principais) e a narrativa flui bem na leitura, mesmo que a arte "suja" e sombria destoe do estilo mais "leve e descontraído", acaba funcionando bem assim mesmo. A Salvat publica as 6 primeiras HQs da equipe! NOTA: "BOM" [☆☆☆]! Já a "Potestade" não tem jeito: É uma das PIORES HQs do "Aranha" e uma das mais pretensiosas também (chegou a ser anunciada na época como sendo o "Cav. das Trevas" do aracnídeo - jura, né? nem fudendo, rs). Ficou mais conhecida por ser o gibi da "porra-radioativa" (sim, na trama futurista o Peter se culpa por ter matado a MJ através de contaminação por radiação em relações sexuais com esperma radioativo). NOTA: "RUIM" [☆]!

Até+

117 comentários:

  1. Leo,

    Boa tarde.

    Será que veremos a "Extensão dos encadernados da Coleção Graphic Novels Eaglemoss da DC Comics no Brasil? Estou interessado nos encadernados dos Titãs e Quarto Mundo.

    E você sabe se a "Coleção Histórica do Hulk", pegará toda a fase do Sal Buscema em ordem cronológica? Começando pela dupla Roger Stern e Sal Buscema ou antes da Editora Abril, pela publicações da RGE? Seria Fantástico!!!!!!!!

    Um grande abraço e sucessos amigo!!!!

    Alexander.

    ResponderExcluir
  2. Eu não espero muito do Future Quest, mas fiquei curioso. É a primeira edição na fila dos "completa frete". rs

    Império Secreto já foi devidamente adquirido pelo fator lombada. Um dia eu leio.

    Eu quase não li nada da Arlequina e já estou de saco cheio dela. Fico com o "Louco Amor" mesmo e olhe lá!

    Super Powers tá sendo adquirida pelo fator nostalgia pelos bonequinhos.

    Eu estou deixando passar os encadernados capa dura do Deadpool, mas lendo as histórias enquanto me atualizo nas mensais. Esse arco com o Wolverine e Capitão achei bom pra caralho. Até encomendei o encadernado.

    Eu não tenho motivos para comprar Herdeiro do Império por causa da coleção DeAgostini. Com essa capa medonha então, ficou mais fácil deixar passar.

    Foi uma grata surpresa ter me deparado com a pré-venda do Mundo Fantasma. Vi o filme já faz uma cara e gostei muito. Na época nem sabia que era baseado em quadrinhos. Lembro que saiu por uma editora pequena e acabou saindo de catálogo.

    Geração X eu li na época e gostei, apesar dos desenhos do então iniciante Chris Bachalo (que evoluiu quase nada até hoje). Não lembro do segundo arco, acho que foi atropelada pela Era do Apocalipse. E olha que na época eu lia qualquer coisa com um X na capa. Deve ter sofrido de "Síndrome do Deadpool" na Abril.

    Potestade? Passo! Aliás, da coleção do Aranha até agora só peguei "Percepções". Se bobear, além dela só o casamento mesmo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história do Deadpool foi votada a melhor do personagem!

      Excluir
  3. Olá, Leo! Fiquei na dúvida sobre Postestade e li em scans para não me arrepender com a compra. Gostei da arte em alguns momentos, mas a cópia de Cavaleiro das Trevas foi o fim da picada realmente. Pela arte eu adquiriria por um preço camarada. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do Deadpool. Os encadernados ao meu ver estão vindo com uma qualidade ascendente. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  5. Beleza Leo?

    Essa história de Star Wars que é ótima, foi considerada pela Disney fora da cronologia, mas to nem ai pra o que a Disney acha kkk Já cancelou The clone Wars que era um dos melhores desenhos que já vi, entregou filmes ruins paca, e agora quer cancelar histórias. Tá apelando demais. E tá sem moral com SW. Tenho os livros, já as hqs acho que vou passar.

    Steve Englehart é um roteirista muito bom, sempre com ideias diferentes nessas épocas. Fez tramas diferentes pro Batman e nessa pro Capitão América. Essa história ai é muito boa. Eu não sou um fã do Capitão, mas curto ele, e gosto muito das histórias onde tiram ele de sua zona de conforto. E esse arco faz isso. O Banshee ai tá bem interessante, uma das poucas vezes que o vi ser interessante kk Eu vou tentar comprar essa edição. Eu gostaria que o Englehart tivesse escrito mais arcos pro Batman.

    Já essa edição da Arlequina, Deadpool, e do Homem-Aranha, passo muito longe. A última coisa boa do Aranha saiu naquelas batalhas dele contra o Duende Macabro Jason Macendale. Que foi o Macabro mais foda e teve uma morte ridicula sendo substituido pelo Macabro Roderick. Que se não me engano foi inventado do nada como sendo o Macabro original, né? Se for mesmo, nossa que ideia horrivel.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. oba. finalmente vou conseguir Mundo Fantasma!
    tava esgotado faz tempo.

    abc!

    ResponderExcluir
  7. blz leo?

    future quest é baratinha?
    talvez vai rolar.
    super powers só pra apreciar a arte do rei mesmo que é o meu caso.
    ghost world nunca li, já vi o filme, depois de ler paciência com certeza esta edição vai entrar na lista de aquisições futuras.
    do capitão tb é compra certa quando chegar por aqui.
    não gosto de guerra nas estrelas em nenhuma mídia.
    até gostava de geração X na época mais não o suficiente pra comprar esta edição.
    aranha potestade é brincadeira, nunca nem folheei.

    e a seção de novidades, vai ter matéria nova?

    abraço

    ResponderExcluir
  8. E aí Leo, blz? Ótimos lançamentos nesse início de mês. Fiquei curioso por toda essa linha da Hanna Barbera, que eu conheci praticamente tudo deles quando criança (a tv não saia do canal Boomerang), mas por enquanto vou deixar passar o Future Quest, talvez se não aparecer nada que me interesse até o fim do mês (o que parece provável, olhando as últimas listas de pré-venda) eu dê uma chance. A série que eu tenho certeza que irei acompanhar é Scooby Apocalypse, uma verdadeira mania da minha infância, pena que talvez chegue só ano que vem.
    Uma coisa engraçada quanto a Potestade, eu li há muito tempo em scans e lembro de gostar dela, até estranhei porque pessoas começaram a falar mal dela de uns tempos para cá. Provavelmente devo ter gostado porque na época eu não tinha lido muita coisa do Aranha nem de forma geral (até hoje não li o TDKR do Miller) , e acabei deixando passar as bizarrices que acontecem na história, tem momentos que ela força muito a barra para ser "pesada" e "deprê".
    Quanto aos desenhos, tem algumas ideias que ficaram muito boas enquanto nem tanto. Ainda não consigo engolir aqueles rostos, até reconheci o artista anos depois lendo Punho de Ferro: Arma Viva por causa daqueles rostos.
    Mais uma coisa: por que chamar a história original "Reign" (reinado) de "Potestade" (poder, potência)? Era para não confundir com o Reinado Sombrio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fiz essa pergunta anos atrás. Respondida quando descobri o significado de ''potestade''

      Excluir
  9. leo o que você achou da noticia do continuação do wathcmen (doomsday clock) que fará cross over com os personagens tradicionais da DC que começa próximo mês? realmente o pessoal não pode deixar algo bom intocável kk
    Ivan

    ResponderExcluir
  10. Future Quest me interessa. E muito. Bate a maior saudade dos finais de tarde quando assistia essa galerinha na tv em preto e branco.

    Dessas séries as que mais me chamavam a atenção eram:

    Herculóides;
    Space Ghost;
    John Quest;
    Esta não me lembro o nome, mas era um casal que viajava em um dromedário voador pelos céus das Arábias e, nos apuros, invocava um gênio da lâmpada;

    Léo, faço faculdade de Arquivologia na UNIRIO, uma universidade pública federal situada no bairro da Urca, zona sul do R.J., e hoje estava meio que sem vontade de assistir aula.

    Pois bem, como venho da zona norte tenho que fazer baldeação na Central do Brasil. Assim, quando cheguei ao centro da cidade, fui dar umas voltas para não voltar imediatamente para casa.

    Fui parar em uma Livraria Cultura. Lá pelas tantas levei um susto com uma preciosidade que estava à minha frente. Aqui está o título:

    HAL FOSTER'S - PRINCE VALIANT - FANTAGRAPHICS STUDIO EDITION.

    Léo, é MONUMENTAL. A edição é caprichadíssima e até a embalagem, que estava ao lado do volume, é bonita. Parece que, pela grossura dele, são compilados dois ou três volumes "normais" em único tomo - estou usando como referência a edição lançada pela Pixel.

    É quase certo que um livro desses nunca seja lançado no Brasil. Mas uma coisa que poderia ser feita para agilizar a publicação seria, como nessa edição norte-americana de alto luxo, que fossem publicadas duas ou três edições em um único volume.

    Ficaria até melhor. A versão brasileira é bonita. Mas acho que ela é muito fininha para o preço que pagamos; além de demorar "séculos" entre um volume e outro.

    Por hoje é só, Leo. Até a próxima companheiro,

    Michel

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo!

    Future Quest é bem isso que você falou "saudosismo" nada mais que isso! Talvez nas mãos de um escritor mais habilidoso poderia se tornar algo memorável, mas hoje em dia está difícil encontrarmos um como tínhamos antigamente, já que até o Bendis caiu no 'piloto automático"!

    Meu favorito dali sempre foi o "Homem Pássaro" que é uma mistura de Falcão e Capitão América. A cópia é tão descarada que ele tem escudo, seu chefe é uma versão do Nick Fury (o Falcão 7), e seus inimigos terroristas usam uniformes iguais e visores como os da H.Y.D.R.A.!

    Como eu nunca tinha visto ele sem máscara, agora eu vi a cópia descarada já que ele é loiro como Steve Rogers (sendo até parecido fisicamente!)

    Como o objetivo da HQ é divertir então o negócio é relaxar e se divertir com a nostalgia. Faltou o Jovem Sansão e o Shazzam (dois personagens que eu gostava muito, porém o gênio aparece de ralance!)

    Eu gostava do Shazzam porque ele era muito zoado quando aparecia para salvar os dois irmãos, e judiava dos inimigos. Ademais, eu gostava da Nancy ainda mais porque eu achava ela parecida com a Gwen Stacy, sendo minhas musas da infância!!

    Império Secreto é uma das edições que mais aguardo, mas só no início do ano que vem ela chega por aqui. Te confesso que fiquei tentado em acompanhar a Saga do Capitão América da HYDRA, mas com os atrasos da Panini, não chega nada por aqui há dois meses, isso fora que eu estou ficando cansado de mensais e o trabalho que dá para guardá-las, e o final da saga é decepcionante apesar dela ter sido elogiada no seu período de duração!

    Chegou o Tex da Salvat por aqui ontem, o que foi uma grande surpresa porque ela recém saiu nos eixos principais e eu achei que ela seria setorizada como as outras coleções da editora por aqui. Em todo caso vou ler a edição no feriado e "descobrir" o universo do Ranger, até então desconhecido para mim!

    Superpowers nem deu as caras por aqui e acho que vou pular este material, que ninguém de fato fala bem! Do Kirby temos o "Quarto Mundo" na extensão da Salvat bem no seu início!

    Falando em Kirby, comprei a miniatura do Homem Máquina que é sensacional! Ele pode ser personagem obscuro e "restolhão", mas a peça é magnífica, e se tornou uma das minhas favoritas!

    Ghost World é uma das mazelas de minha coleção porque não a possuo; e foi bom você mostrar aqui que ela está sendo relançada porque pretendo adquiri-la assim que possível!

    Essa da Arlequina eu passei longe! Já imaginava que não seria algo digno de compra, já que não curto antologias gratuitas, ainda mais de uma personagem que basicamente não tem nada de memorável!

    A Panini lançou este material com um ano de atraso, já que o filme Esquadrão Suicida saiu em setembro de 2016, e perdeu o hype em torno do filme! E olha que era para ter a do Wolverine e do Aranha no ano de lançamento de mais um de seus filmes. 2018 já está bem aí e deve sair neste novo ano!
    A capa eu tenho na edição de n°05 de Batman Premium da Abril de outubro de 2000, então nem fiquei tentado a adquirir este material pela sensacional capa de Alex Ross!

    Eu acabei comprando o filme em Blu Ray duplo do Esquadrão Suicida por R$ 20,00 numa promoção das lojas Americanas. Assisti versão estendida que embora não melhore o filme pelo menos tem algumas coisas bacanas. E ver a Margot Robbie sempre é bom para os olhos, he,he,he!

    Neste preço promocional achei também X-Men Apocalypse e Superman do Christopher Reeve, com as cenas deletadas inclusas na película!


    Bom Leo, eu nunca li Potestade, mas será que este anúncio de ser "O Cavaleiro das Trevas " do Aranha não se refere em comparação ao "Cavaleiro das Trevas 2" que é ruim de doer!. He,he,he!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Leo, tá maluco? Os desenhos de Herdeiro do Império são MUITO bons! O que pega, se essa edição for parecida com a que saiu na coleção Star Wars da Planeta de Agostini (imagino que seja, todas as edições recentes estão assim!), é que a qualidade da reprodução é péssima e deixa as cores esmaecidas e a arte meio "desfocada".

    ResponderExcluir
  13. Olá, Leo! Fugindo um pouco do conteúdo das reviews...alguma notícia sobre o Tex da Salvat? O lançamento estava previsto para 15 de setembro e até o momento nada. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  14. Olá Leo!

    Surpresa total c/ essa edição de 20 Anos de Mundo Fantasma, vou priorizar pois deve esgotar rápido.

    E Future Quest então? Nem se fala, prioridade urgentissuma!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  15. Fala, Léo!
    Esta Salvat poderia ter na capa: almanaque do Capitão América!
    Bem melhor ter o arco fechadinho numa edição única.Muito boa!

    Sal Buscema, desenhista classicão, muito subestimado e com grande produção na marvel! Gostava demais dele nesta época.

    Peguei também o Superpowers, mas recuso-me a acreditar que teremos apenas esta MIGALHA do Kirby!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim muito subestimado? Tem alguém que não ache ele top 5? Nunca nem me passou pela cabeça essa possibilidade.

      Excluir
    2. Se for pra Marvel em geral ele não entra:

      Byrne, Kirby, Buscema (John) Romitinha e Lee;

      Mas se for só pro Hulk, ok!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Todos esses que o VAM falou, e ainda tem o Barry Windsor Smith de artistas clássicos da década de 60/70!

      Eu particularmente prefiro o John Buscema!

      A arte entre os dois irmãos difere muito em qualidade, é só comparar:

      Sal Buscema:
      http://comicsalliance.com/files/2016/01/CA_SalHeader.jpg?w=630&h=420&zc=1&s=0&a=t&q=89

      John Buscema:

      http://pm1.narvii.com/6436/53b2c915f31d7484f4664ac39520a6095bd49190_hq.jpg

      Abraços!

      Excluir
    4. Sal Buscema definitivamente é subestimado.

      Excluir
    5. Hunter, elenca os seus cinco preferidos pra Marvel no geral, companheiro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Léo e amigos, ao citar o Sal Buscema, esperava alguma reação.
      Não o considero um virtuoso, mas gosto demais dele, e o considero um dos principais e favoritos de minha infância!
      Elencar um top 5 é sempre complicado, mas creio que o Sal Buscema deva ser um dos desenhistas com maior produtividade da Marvel!

      Batia o olho naquele traço e já gostava da revista.

      Sinceramente, adorava quase todos os personagens da Marvel em seu traço. Quando foi arte finalizado pelo Ernie Chan no Hulk...muito bom!

      Nesta "angustiante" escolha do Top 5 , ficaria com: Byrne, Kirby, John Buscema, Miller e Neal Adams, mas a quinta posição sempre tento "encaixar" o Jim Starlim, Steranko, Windsor Smith, o Sal Buscema e o Romita Sr.!

      Sempre assim...um Top 5 com 10 nomes!
      Pra que sofrer? Curto todos!

      abs.

      Excluir
    7. Por mais que eu goste do Sal, ele definitivamente não é um deles! Eu sou da geração dos 80. "Meu" pessoal é John Byrne, Frank Miller, Walt Simonson, etc.

      Das antigas eu prefiro a turma mais experimental como Jim Steranko e Barry Windsor-Smith. E o John Buscema é sem dúvida melhor do que o irmão!

      Não faço listas, mas com isso dá para avaliar o meu gosto.

      Excluir
    8. Acabou fazendo, não é mesmo? :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  16. "Cap. América - Império Secreto" me chamou atenção pelo que você escreveu. É difícil de cabeça a gente se lembrar de algumas histórias do Capitão realmente clássicas, mas quando a gente garimpa aparece coisa boa.

    "Batman - Arlequina" eu me empolguei com a capa, mas quando você começou a falar do conteúdo me desanimou. O problema é que estando á personagem em alta eles lançam qualquer coisa que valha. O que vale realmente a pena com a personagem é Louco Amor que valeu cada centavo.

    "Deadpool - 3 Homens em Conflito" eu me diverti muito com esse volume e como você disse a primeira história que se passa nos anos 70 é muito show.

    "Ghost World - Mundo Fantasma eu tenho lá em casa guardadinho e é tudo isso que você falou e muito mais. Pegando o embalo recomendo e muito Paciência que é também do mesmo autor.

    ResponderExcluir
  17. Leo, hj na banca tive uma surpresa : chegou aqui em Minas a coleção do Tex, e eu pensei que fosse só ano que vem, pq aqui costuma ser setorizado pela Salvat. Agora vai acumular com a Marvel Classicos, se bobear aí no sul vai chegar também...

    ResponderExcluir
  18. kkkkk não acredito que lançaram essa edição de potestade na coleção de capa dura da Salvat, coleção já começou bem, hem?kkkkkkkkkkkkk
    Será que tem tanto verme de lombada assim, pra Salvat tá lançando um lixo desses?

    ResponderExcluir
  19. E aí LEO,tudo tranquilo!

    Aqui em Curitiba chegou o TEX e o ARANHA, a vermisse falou mais alto e peguei o dois primeiros números do aranha. A do TEX, o que os olhos não vêem o coração não sente, rs.

    Entrou em pré venda na amazon :

    Superman & Batman: Os Melhores do Mundo,Liga da Justiça. Guerra da Trindade,Lanterna Verde. A Noite Mais Densa,Liga da Justiça da América. Os Mais Perigosos do Mundo,Vampiro Americano – Volume 7, Y. O Último Homem – Volume 4.

    Desta lista somente me interessa Noite Mais Densa e talvez a do Batman.

    Ai vai uma pergunta pro VAM!, qual sua nota para Superman & Batman: Os Melhores do Mundo.

    Abs,
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...qual sua nota para Superman & Batman: Os Melhores do Mundo."

      [☆☆☆☆☆] Eu adoro essa mini-série, David.

      As páginas do Rude, tem aquele gostinho de nostalgia; O roteiro do Gibons, é leve e bem orquestrado. É uma das publicações da Abril, que mais reli até hoje.

      E detalhe, eu não gosto de histórias com os dois personagens juntos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  20. Oi Michel, Léo e Élcio ... o nome do camelinho e Kaboopie ( o Shazzan deu ele pros dois irmãos )e meu sonho era ter ele pra fugir do transito de Curitiba... Eu adorava o Space Ghost com a voz do Araken Saldanha ...ABS Luiz Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz. Cara, que nome maneiro para esse animal fantástico. Agora, cá entre nós, além do bichinho bem que aquela gatinha poderia vir junto, não é mesmo?

      Desde que ela tivesse mais de 18 anos, é claro.

      Abraço!

      Michel

      Excluir
    2. E aí, Michel... blz?

      Mas essa guria do camelo é a cara da "Gwen Stacy" mesmo, hein? rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Pois é, Léo. Para vermos como é que antigamente os personagens de quadrinhos, filmes, romances, animações etc. eram tão impactantes e bem construídos que até hoje, passados tantos anos, ainda conseguem nos tocar as emoções, não é mesmo?

      Até a próxima, abraço

      Michel

      Excluir
  21. "Será que veremos a "Extensão dos encadernados da Coleção Graphic Novels Eaglemoss da DC Comics no Brasil?"


    Oi, Alexander... tdo bem?

    Sim, com certeza... As primeiras ed. da EXTENSÃO da "Coleção DC" (Eaglemoss) já estão registradas no ISBN e devem ser lançadas imediatamente após o Vol. 60! Porém, é bastante provável q mtas alterações sejam feitas em relação às ed. q saíram em outros países (e esses títulos q vc tem interesse podem acabar saindo pela Panini - a exemplo de "Superman - Entre a Foice e o Martelo", q era pra ter saído na Eaglemoss e foi substituído por outra coisa)!

    Qto à "CHM do HULK"... Ainda é mto cedo pra sabermos maiores detalhes sobre o conteúdo, mas tenho um "palpite" de q seja material do Herb Trimpe (retirado das "Bibliotecas" americanas) e "talvez" uma ed. com a fase BYRNE (q deve acabar saindo nem q seja em outro formato)! Mas vamos ver, tbm gostaria q saísse algo do Sal Buscema (q tbm teve histórias pela RGE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Eu não espero muito do Future Quest, mas fiquei curioso. É a primeira edição na fila dos "completa frete". rs"


    E aí, SEMI... blz?

    Acho q "Future Quest" serve mto bem pra essa finalidade: É um belo "completa-frete", hehe... Diverte, mas não passa de uma "BOA" história (é bem melhor do q as outras q li em scans da linha HB)!

    A "Arlequina" tá sofrendo do mesmo mal q o "Wolverine" nos anos 90 e início dos 2000: A superexposição na mídia... Sei q ela se popularizou rapidamente: tanto virando ícone pras menininhas (q veem nela uma personagem feminina FORTE e de "atitude" - com a cara dos "novos tempos") qto pros marmanjos (conheço gente q já "lambeu" - LITERALMENTE - uma bonequinha dela, hahaha)!

    Mas a superexposição pode acabar matando a "palhacinha" aos poucos... da mesma forma q foi apagando o "Wolverine" diante de outros personagens q foram surgindo!

    E eu até q gostei da CAPA do "Herdeiro do Império"... Achei melhor q a arte interna da edição, rs! Perdi as da Deagostini (q saíram bem qdo deu pau na distribuição pras bancas aqui do sul): E agora vou comprar essas da Panini por uma questão de "honra vermística", rs!

    Espero q vc curta o "Mundo Fantasma"... Já tenho a ed. da GAL e devo ficar com ela (vou até reler agora e assistir de novo o FILME - só pra aproveitar o embalo desse relançamento)!

    "Geração X" foi ignorada pela Abril... e depois pela Panini. Até hj eu só li esse 1º arco (na Peidora e agora na Salvat). É uma série "X" q merecia maior atenção na época!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Essa história do Deadpool foi votada a melhor do personagem!"


    E aí, Hunter... blz?

    Essa história é sensacional mesmo... Mas nessa ed. a minha favorita ainda foi a dos anos 70 (com os caras usando aqueles sapatões plataforma, rs). Eu tô adorando essa fase "Nova Marvel" do "Deadpool", q só comecei a ler agora com o 1º encadernado dos "Presidentes": Foi um achado e tanto (eu pulei na época pq tinham jogado a série num mix mutante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Deadpool do Gerry Duggan e Carl Posehn é muito bom! A série seguinte (que deve estar saindo aí nas mensais), só com o Duggan, também é boa, mas nem tanto. Deadpool atravessa um excelente período!

      Excluir
    2. Verdade, Hunter...

      Teve uma fase (Pós-Joe Kelly) em q o gibi do "deadpool" tava completamente sem rumo... culminando, inclusive, com a famigerada série do "Agente X" (mto ruim)!

      Já a fase Duggan/Posehn foi um verdadeiro achado (eu só comecei a ler agora com os encadernados capa-dura da Panini)... E a pegada de humor tá no ritmo certo (não pesquisei ainda pra ver qto tempo irá durar, mas espero q renda mais alguns encadernados ainda, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu curti o Agente X, mas era uma série diferente na prática.

      Excluir
    4. A fase Gail Simone que emendou no Agente X era boa. O próprio Agente X começou bem, até a troca da equipe criativa.

      Excluir
    5. O "Agente X" tinha umas piadinhas nível "MAD" (na fase moderna: sem graça nenhuma, rs)...

      A pior foi uma história onde ele enfrenta um "ladrão de cuecas"... ("Dedé Santana & O Comando Maluco" perde, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  24. "Olá, Leo! Fiquei na dúvida sobre Postestade e li em scans para não me arrepender com a compra."


    E aí, Roberto... blz?

    Vc fez bem em baixar o scan antes... Sempre q tô em dúvida tbm faço isso (pra não torrar dinheiro com tranqueiras, hehe)! Mas "Potestade" é de lascar mesmo: Chega a ser uma ideia DOENTIA de quem fez isso em querer se comparar ao Miller em "DK1", rs!

    E realmente... "Deadpool" nessa fase "Nova Marvel" só melhora (vou seguir acompanhando e já fiquei ansioso pra ler o Vol. 4)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Essa história de Star Wars que é ótima, foi considerada pela Disney fora da cronologia, mas to nem ai pra o que a Disney acha kkk"


    E aí, Camus... blz?

    Penso da mesma forma, brother... A Disney q se fôda, eu é q desconsidero essas merdas q ela tem feito com SW (detestei o "Episódio 7" e achei o "Rogue One" apenas "BOM")!

    "Star Wars" pra MIM (particularmente falando) vale apenas os 6 filmes do Lucas (SIM, mesmo a trilogia do "Anakin" eu curto mais do q essa versão nova da Disney, rs) e de GIBIS eu mantenho só aqueles q eu realmente gosto e q tiverem um bom roteiro q não destoe do padrão dos filmes!

    Do Steve Englehart eu aprecio mto o trabalho dele tbm... Injustamente, ele é pouco reconhecido hj pelos leitores e pela mídia em geral, mas algumas das melhores HQs q li naquela época eram assinadas por ele. Uma pena q nem todos os bons escritores e artistas conseguem se manter no radar da fama e do reconhecimento público!

    Qto ao "Duende Macabro"... Foi uma palhaçada a briga em torno da identidade secreta dele. Eu até preferia q tivessem deixado o Ned Leeds sendo o macabro e tendo morrido degolado do q terem arrumado o tal Roderick depois (personagem inexpressivo e sem carisma nenhum pra vilão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor de SW pra mim também é a trilogia original e acho que nenhum outro vai passá-la. A Disney pode fazer 100 filmes de SW que não consegue. Curto também a segunda trilogia, apesar de achar ela fraca como história e não suportar aquele ator que fez o Anakin, cara sem carisma e total inexpressivo. Ainda assim consegue ser melhor que esses filmes que a Disney tem feito de SW.

      Falando no Capitão, acho que só falta agora sair aqui em encadernado o arco Capitão América Nunca mais! e Caçada a pedra de sangue, de grande qualidade. Analisando acho que sairam quase todas as histórias de qualidade dele já em encadernado (e meio recentemente).

      O Englehart é realmente meio esquecido. Injustiça. Ele merece ser lembrado, ele fez coisas diferentes em sua época de auge. Acho a passagem dele no Batman e no Capitão América muito boas.

      Pois é, transformaram o Ned em um vilãozinho de terceira com a tal revelação de que ele não era o Macabro nada. E ainda mataram o Macabro Macendale que era o mais foda de forma ridicula. Tudo isso em prol do Roderick, que não tem mesmo carisma nenhum. E detalhe, depois quando as hqs do Aranha viraram um esgotão total ainda mataram o Roderick kkk

      Abraço!

      Excluir
    2. E aí, Camus... blz?

      Bem, do "capitão" eu acho q ainda falta MTA coisa boa pra sair encadernada... A começar pelo resto da fase KIRBY nas "Bibliotecas" Vol. 2 e 3: Além da fase anos 70 do Kirby (q são 3 encadernados: Um deles sairá pela Salvat agora: "A Bomba da Loucura")!

      Fora isso... tem toda a fase Gene Colan (números baixos da revista da Abril) q caberia em umas 3 "CHM" pelo menos!

      Abs!

      Excluir
    3. Cara bela lembrança. Valeu mesmo por me lembrar dessa bomba da loucura! Não li ainda, mas dizem ser muito bom. Eu realmente me confundi naquele encadernado que saiu uma parte da fase Kirby. Tem muita mais coisa mesmo.

      Essa fase do Colan lembro de um arco muito bom que li, mas não lembro nome.

      Abraço!

      Excluir
    4. Englehart com certeza é um dos melhores escritores da Marvel dos anos 70. Seu trabalho com o Capitão América é lembrado até hoje.

      Pude conhecê-lo em uma Fest Comix há alguns anos e além de ser um bom escritor, também é um cara muito simpático.

      Abs!

      Excluir
    5. "Essa fase do Colan lembro de um arco muito bom que li, mas não lembro nome"


      E aí, Camus... blz?

      Será q não foi a 1º aparição do "Falcão"? (saiu na Salvat vermelha)... A fase Stan Lee & Gene Colan não teve mtos "arcos" e foi marcada por uma boa sequência de histórias fechadas!

      Abs!

      Excluir
    6. "Pude conhecê-lo em uma Fest Comix há alguns anos"


      E aí, Lucas... blz?

      Puxa, deve ter sido uma honra... O Englehart tá entre os meus escritores favoritos da Marvel (e de um período da editora q gosto mto tbm)! Legal saber q ele já esteve por aí em eventos (pena q não foi durante uma das 2 Fest Comix em q compareci, rs)!

      Abs!

      Excluir
  26. "finalmente vou conseguir Mundo Fantasma!"


    Oi, Scant... blz?

    Vale mto a pena sim... Mas baixar o filme pra assistir antes ou depois do gibi tbm é boa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "e a seção de novidades, vai ter matéria nova?"


    E aí, gustavo... blz?

    Sim, sem dúvida... Já preparando pra este findi o início de mais um COMBO TRIPLO de notícias (e tem MTA novidade na área). Eu tbm já aproveito os "Reviews" (q nem este) pra comentar apenas lançamentos recentes (q eu não comentei em colunas de notícias)!

    "Future Quest" eu paguei uns 25 pila nele... Mas acho q em lojas virtuais se encontra mais barato ainda (é q eu comprei na loja física daqui)!

    E "Geração X" é legal mais pra quem curtia o estilo dos gibis mutantes noventistas... Pra mim, essa série tava acima da média geral de outros gibis com "X na capa", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Fiquei curioso por toda essa linha da Hanna Barbera, que eu conheci praticamente tudo deles quando criança (a tv não saia do canal Boomerang)"


    E aí, Gerson... blz?

    Eu tbm passei a infância toda assistindo os desenhos da HB... Só q no meu tempo era nas manhãs da TV Tupi, Manchete, e SBT, rs!

    Infelizmente, as demais séries em gibi da HB (q li em scans) eu achei bem ruinzinhas... De todas, a melhor ainda é "Future Quest" (a pior é a dos "Flintstones", seguida de "Corrida Maluca": Ambas ficaram mto ruins)!

    Já a "Potestade"... Eu acompanhei na época a polêmica q rolou no lançamento (no saudoso fórum Panini): Tudo indica q a escolha do nome tenha sido apenas um ataque de arrogância/soberba do tradutor (Mário Luiz Barroso) ou do editor (Rogério Saladino) em arrumar um título q até o leitor mais culto e letrado teria q sair pelo google afora procurando o significado. Tá mais pra uma "piada" interna dos envolvidos mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Fala aí Leo, beleza?
    Desse lote de eu só peguei mesmo foi Império Secreto, no mês passado. Pra mim estas história clássicas do Capitão não tem preço,até porque, eu tinha TUDO dele na época da Bloch. Só parei com o Capitão, no momento em que mudaram de artista no meio da mesma história (já falei aqui, não sei o nome dele até hoje) e como se isso não fosse suficiente a Bloch mudou,pra pior, a qualidade do papel (parecia papel higiênico de 5ª categoria),aí eu não li mais nada da Bloch.Só voltando aos quadrinhos anos depois com as Graphic Novels.
    Amigo,se você me permite,gostaria de sugerir uma postagem com os lançamentos do pessoal da Pipoca e Nanquim. Estes quadrinhos não podem passar batido aqui no Submundo.Eu ganhei de dia dos Pais "Moby Dick". As ilustrações do Chabouté são espetaculares,estou esperando Beasts of Burden entrar em promoção para pegar também.
    Abraços,
    Celso - Sg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      O problema apenas é eu ter acesso à esses lançamentos do "P&N"... Me interessei mto pelos 2 primeiros ("Bruxas" e "Cannon") mais AINDA não couberam no meu orçamento e são materiais q não encontrei em scans pra conferir: Mas são edições q ainda estão no meu radar pra futuras aquisições (e podem vir a figurar num próximo "Review")!

      Abs!

      Excluir
    2. E aí Leo, tudo bem?

      Reitero o que o Celso disse, a editora do pessoal P&N tá mandando muito bem nos lançamentos. Já li Moby Dick e estou lendo Canon e Beasts Of Burden e posso atestar a qualidade do material. Até falei sobre Moby Dick lá no Justiça Geek com mais detalhes: http://justicageek.com.br/moby-dick-a-obsessao-em-alto-mar-de-christophe-chaboute/

      Abs!

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo, Lucas...

      Parabéns pela postagem (parece ter ficado mto boa mesmo essa edição da "Moby Dick")! Mas qdo eu juntar uma verba extra, minha prioridade da editora será a ed. das "bruxas" (essa me interessa bastante)!

      Abs!

      Excluir
    4. Beastes of Burden é fooooda.... E ainda tem Alan Moore em breve pela Pipoca.

      Excluir
    5. Posso garantir que Moby Dick é excelente!

      Excluir
    6. Da "Moby Dick" eu lembro vagamente do FILME clássico q passava há mtos anos atrás na "Sessão da Tarde"... Eu gostava, mas teria q dar uma olhada na HQ antes!

      Abs!

      Excluir
  30. "leo o que você achou da noticia do continuação do wathcmen (doomsday clock)"


    E aí, Ivan... blz?

    É o típico gibi q eu não li e nem lerei... e já acho uma MERDA assim mesmo só pela proposta e ideia cretina e oportunista por trás de tudo, rs!

    Falando sério... a DC não tem capacidade NENHUMA de fazer algo q preste HOJE e q se equipare ao "Watchmen" do Moore!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não sou fã do Geoff Johns, mas acho que vai sair coisa boa daí. As artes que liberaram tão sensacionais! Mas gosto é gosto, kkkkkk cada um tem o seu.

      Excluir
    2. Tranquilo, Leandro... rs!

      Eu nem sabia q era do Geoff Johns, mas isso já é mais um motivo pra eu passar longe, hehe... Seja como for, cada leitor tem mais q tentar e arriscar mesmo (nem q seja uma conferida em scans antes pra ver se agrada ou não)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Antes" eu ainda fiquei curioso de acompanhar pelos autores envolvidos, mas nenhuma das edições com exceção da Espectral sobreviveu a uma 2ª leitura, nem a minha última limpada de estante.

      Essa de agora? Interesse abaixo de zero, aliás como qualquer título Pós-N52...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Bem nessas, VAM...

      Dessa nova tentativa, já andam divulgando por aí uma imagem do "Batman" tendo em mãos o diário do "Rorschach"... Não duvido q lá pelas tantas a DC resolva fazer uma briguinha "massavéi" entre o "Super X Dr. Manhattan", rs!

      Abs!

      Excluir
  31. "Fui parar em uma Livraria Cultura. Lá pelas tantas levei um susto com uma preciosidade que estava à minha frente. Aqui está o título: HAL FOSTER'S - PRINCE VALIANT - FANTAGRAPHICS STUDIO EDITION"


    E aí, Michel... blz?

    Eu já vi essa ed. tbm e é realmente mto bonita e visualmente magnífica... Pra quem não conhece aí vai o LINK com a capa:

    http://www.fantagraphics.com/images/detailed/7/Prince-Valiant-STUDIO-EDITION.png

    Aqui no Brasil... infelizmente (e pra variar) a coisa vai BEM devagar pela Pixel. Já vamos pra 1 ANO do lançamento do Vol. 1 e por enquanto só existe uma promessa de Vol. 2 (q ainda não foi cadastrado no ISBN). Há esperanças, contudo, pois o "Flash Gordon" tbm levou mais de 1 ano pra ganhar um Vol. 2: A diferença é q o "flash" acabaria em uns 3 ou 4 vol, enquanto o "valente" seriam uns 18 (se não me engano)!

    E da Hanna-Barbera eu gostava mais do "Galaxy Trio"... esses mereciam um gibi FÓDA nos dias de hj (pena q nunca foram tão populares qto outros desenhos da época)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Fantasma também está a um ano sem encadernados. Se bem que ele de longe foi o que teve mais edições da Pixel, comparado com essas outras séries.

      Excluir
    2. Tem razão, Gerson...

      A Pixel deu uma boa pisada de freio mesmo em toda sua linha de clássicos... Mas o "Fantasma" teve o mesmo nº de encadernados q o "Recruta Zero": 4 pra cada um (ainda acho pouco, pois adoro os 2 personagens, rs)!

      Abs!

      Excluir
  32. "Homem Pássaro" que é uma mistura de Falcão e Capitão América. A cópia é tão descarada que ele tem escudo, seu chefe é uma versão do Nick Fury (o Falcão 7), e seus inimigos terroristas usam uniformes iguais e visores como os da H.Y.D.R.A.!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Hahahaha: Putz, pior q eu nunca tinha me ligado nisso... mas vc tem razão, o "pássaro" parece ser mesmo um amálgama do "Capitão + Falcão" (e com direito até à um "Asa Vermelha" e um "Nick Fury" genérico, rs)!

    Mas na Hanna-Barbera TUDO parecia ser cópia ou "inspiração" em alguma outra coisa mesmo... Aquele "Falcão Azul & Bioni-Cão" então, misturava o "Batman" com o "Scooby-Doo", hehe (entre outras "misturebas" bizarras do tipo q pelo menos divertiam a gente na época)!

    E vc tem razão tbm qto ao "Future Quest"... Hj em dia falta um bom escritor q pudesse transformar esse crossover em algo REALMENTE memorável (um roteiro q ao menos equiparasse essa saga à um "Guerras Secretas" clássico - q tbm não era nenhuma obra-prima, mas servia ao seu propósito de ser um crossover grandioso e q seria lembrado pelas próximas gerações - enquanto o "Future Quest" já será esquecido nos próximos meses)!

    O "Império Secreto" vai demorar pra chegar aqui pro sul tbm (mais uns 5 meses, creio eu)... Mas consegui um exemplar direto de SP (através do "X-9") e tá mto FÓDA: Pela 1º vez eu pude ler essa saga completa (na íntegra) e em ordem correta (nos formatinhos tava uma bagunça)!

    Espero q vc goste do "TEX"... Por enquanto nem sinal dessa coleção por aqui (mas tô ansioso pra ver como ficou esse Vol. 1 - q traz uma HQ q nunca li antes)!

    A miniatura do "Homem-Máquina" eu comprei em Sampa (qdo estive lá no ano passado - em outubro): Era o lançamento do mês na Livraria Cultura de lá (aproveitei e peguei junto a do "Homem-Múltiplo": Essa, eu peguei mais 2 extras com desconto pra dar o efeito de 3 indivíduos multiplicados, rs)!

    A Panini se atrasou mto feio pra aproveitar o hype em torno do FILME do "Esquadrão Suicida"... De fato, essa ed. da "Arlequina" era pra ter saído junto com o filme e com o estouro q foi a popularidade dela depois disso! E eu tinha até esquecido da promessa da Panini numa ed. do "Wolverine Antologia", hehe!

    Qto à "Potestade"... A intenção dos caras era fazer uma versão sombria e futurista/depressiva no mesmo estilo do "DK1" do Miller: Mas coitados, ficaram mto abaixo até do "DK2", q dirá do 1º então, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que a antologia do Wolverine apareceu em pré-venda?

      Panini esperou todo mundo esquecer dela. rs

      Excluir
    2. Achei Potestade bem melhor que cavaleiro das trevas 2. Rs. Tenho trauma e temor toda vez que olho o encadernado da Panini que trás essa bomba no conteúdo. Quando olho a minha versão encadernada da Abril fico muito feliz em saber que posso folhear sem surpresas desagradáveis.Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. "E não é que a antologia do Wolverine apareceu em pré-venda?"


      E aí, SEMI... blz?

      A Panini se perdeu nessa mesmo (era pra ter saído junto com o filme "Logan": q daqui a pouco tá passando na "Tela Quente", rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Achei Potestade bem melhor que cavaleiro das trevas 2. Rs"


      E aí, Roberto... blz?

      Eu tbm já me dou por satisfeito com meu encadernado do "DK1" da Abril... q ainda tem aquela capa bacana com o "Batman X Super" ao pôr-do-sol! O "DK2" não é bem-vindo na minha coleção, hehe!

      Abs!

      Excluir
  33. "Leo, tá maluco? Os desenhos de Herdeiro do Império são MUITO bons!"


    E aí, Hunter... blz?

    Na verdade, eu não gostei mesmo foi do estilo de traço da HQ... Sei lá, tem algo de mto "simplório" na arte q me incomoda (não sei exatamente se os cenários mal-acabados ou as expressões faciais meio caricatas dos personagens): Ou talvez eu só esperasse algo diferente e a expectativa tenha sido frustrada (pode ser isso tbm)!

    De qq forma... Vou seguir adiante e fechar a trilogia (não tenho as ed. da Deagostini pra comparar a qualidade de impressão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenhista é francês e o estilo é mais cartunesco. Pode ser isso.

      Excluir
    2. Tá menos cartunesco q o início de "Valerian", rs...

      Mas pode ser isso sim, Hunter: Tenho um certo problema de gosto pessoal com o estilo (nada q me impeça de ler os materiais com esse traço, só não é da minha preferência/agrado mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  34. "Fugindo um pouco do conteúdo das reviews...alguma notícia sobre o Tex da Salvat?"


    E aí, Roberto... blz?

    Aqui pro sul, nem sinal ainda do "TEX" da Salvat... Mas o Elcio, no comentário acima, falou q na região dele já chegou (eu sabia q a distribuição não seria a nível nacional mesmo e pelo visto vai chegar em alguns estados e em outros só daqui há um bom tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho isso. Passo diariamente nas bancas na Avenida Paulista e até o momento nada. Roberto Xavier.

      Excluir
  35. "E Future Quest então? Nem se fala, prioridade urgentissuma!"


    E aí, VAM... blz?

    Cuidado com o excesso de expectativa pra essa edição, a decepção pode ser grande, hehe... Já com o "Mundo Fantasma" pode ir com tudo q vale mto a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou esperando a última bolacha do pacote não, SE vier na média de Batman '66 já tá valendo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  36. "Esta Salvat poderia ter na capa: almanaque do Capitão América!"


    E aí, Victor... blz?

    Eu sou um dos primeiros a querer a volta do termo: "ALMANAQUE"... pros encadernados atuais tbm, rs!

    E q sequência fodástica q é essa saga do "Império Secreto": Bem, ela é tão boa q a própria Abril resolveu republicar (mesmo tendo feito um servicinho nas coxas e cheia de retalhos/adulterações) após ter saído na mensal do "capitão" na BLOCH!

    Só faltou mesmo a Panini se ligar nisso e ter publicado esse arco numa "CHM" da vida... Ponto pra Salvat então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Batman - Arlequina" eu me empolguei com a capa, mas quando você começou a falar do conteúdo me desanimou."


    E aí, Marcelo... blz?

    Nem me fale, eu tava todo empolgado em finalmente ter a chance de ter essa bela capa do Alex Ross (q fizeram até uma estátua baseada nela) na estante... Mas o conteúdo foi decepcionante (banho de água-fria total)!

    O "Império Secreto" teve uma ótima sacada no final da trama... Um suicídio na Casa Branca e com ligações diretas em eventos da vida real (não quero mandar spoilers, mas foi um dos grandes momentos Marvel nos anos 70). O resultado disso desestruturou completamente a figura do "Cap. América" (a ponto dele mudar de identidade pra "Nômade" - em histórias seguintes)!

    E valeu pela dica da "Paciência"... Ainda não li essa HQ, mas vi q já chegou nas lojas daqui (não sabia q era do mesmo autor do "Mundo Fantasma" - me interessou mto sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo,

      Paciência é realmente bem legal, mas recomendo não ir com muita sede ao pote pois o final é meio decepcionante.

      Abs!

      Excluir
    2. Opa, valeu mesmo, Lucas...

      Por coincidência, consegui folhear hoje à tarde um exemplar de "Paciência"... E gostei do q vi: Tem umas viagens bem "louconas" mesmo lá pro final, hein? (parece q o cara "fumou" todas, hehe)! Mas a ed. me agradou e devo cofrar ela uma outra hora!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu ia pegar o Paciência, mas com o relançamento de Mundo Fantasma e Black Glove, vai ficar para muito depois, fazer oque? Paciência...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  38. "Leo, hj na banca tive uma surpresa : chegou aqui em Minas a coleção do Tex"


    E aí, BOND... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso... Vou ficar de olho nas bancas daqui então, mas acredito q a Salvat tenha adotado uma espécie de distribuição "por fases" em q apenas alguns estados serão contemplados agora (e os demais lá pro ano q vem). De qq forma, estarei antenado pra pegar esse Vol. 1 sim (q eu nunca li)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "kkkkk não acredito que lançaram essa edição de potestade na coleção de capa dura da Salvat"


    E aí, Leandro... blz?

    "Potestade" em capa-dura e acabamento luxuoso é pra chorar de tristeza mesmo, rs... Mas quem tiver fazendo essa coleção inteira, não terá escapatória: Vai ter q encarar essa "potestade" sim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Superman & Batman: Os Melhores do Mundo,Liga da Justiça. Guerra da Trindade,Lanterna Verde. A Noite Mais Densa,Liga da Justiça da América. Os Mais Perigosos do Mundo"


    E aí, David... blz?

    Valeu mesmo: Todas essas ed. estarão no próximo COMBO TRIPLO de notícias aqui do blog... Mas ainda não decidi quais delas irei comprar:

    Acho q vou de "Melhores do Mundo" e "Noite + Densa"... E essa "LJA" eu tenho q ver melhor do q se trata (se for a fase "engraçadinha" me interessaria mto sim - ainda não parei pra me informar melhor a respeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Infelizmente, não é a Liga do J.M DeMattheis, e sim a dos Novos 52.

      https://www.amazon.com.br/dp/8583682127/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1507868490&sr=8-2&keywords=liga+justi%C3%A7a

      A LJA do Mattheis está na expansão da Eaglemoss!
      Esse "Melhores do Mundo' foi uma surpresa e tanto ver este lançamento depois de 26 anos do lançamento pela Abril. Eu tenho este material, e quando você fizer a matéria eu comento mais sobre ele!

      Aliás, ele vai sair na expansão da Eaglemoss. Vou te mandar o site da Eaglemoss da alemanha com todos os lançamentos da coleção para te dar um 'norte" sobre o que pode vir a sair pela Eaglemoss e Panini no "fura olhos"!

      https://shop.eaglemoss.com/de/dc-graphic-novels-collection

      Sobre Future Quest,imagina o que um Alan Moore poderia ter feito com este material lá pelos anos 80?

      Com certeza seria algo épico do nível de Miracleman, ou A Liga Extraordinária!

      Li o Tex e gostei, é um material diferenciado do nível do Fantasma, com uma arte magnífica, e num encadernado caprichado!

      Porém, não poderei fazer esta coleção no momento, tenho que priorizar a do Conan, e preciso ter uma folga no bolso que só será realizada com o fim da coleção de miniaturas da DC que já está bem próximo, faltando 15 peças para terminar!

      ah, A antologia do wolverine está em pré-venda na Comix, e a capa é ada quarta edição da CHM dele. Será que ele não tem outra pose marcante para ter de repetir esta?

      Abraços!

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Bah, q decepção essa ed. da "Liga" não ser a fase "engraçadinha" q eu esperava... Mas ainda acho q esse material deva sair futuramente numa coleção de "Lendas" (além da ed. da Eaglemoss q vc citou)!

      E mto obrigado por esse LINK da coleção alemã da DC... Acho até q vou fazer uma postagem sobre isso comparando a coleção alemã com a brasileira (acho q até me matéria de GIBIS estamos tomando um "7 X 1" da Alemanha, rs - Tá mto boa a seleção de algumas ed. da DC por lá)!

      Um "Future Quest" pelo Alan Moore teria sido INSANO, hehe... Tenho certeza q ele incluir alguma putaria bizarra na trama (ao melhor estilo: "Liga Extraordinária"). Mas teria sido memorável: Ao contrário dessa versão "sem-sal" (e burocrática) q tá saindo agora!

      Qto ao "TEX"... Se vc puder, seria interessante tentar pegar pelo menos até o Vol. 3 (Patagônia), q é uma das melhores HQs q já li (obra-prima mesmo)!

      Nas "Miniaturas DC"... Só me falta o "Constantine" da série regular (e o "Mestre dos Espelhos" SE eu conseguir com um bom desconto). Além, é claro: Da "Noite Mais Densa" (coleção q deve sair ano q vem com 17 peças)!

      E não brinca q a Panini repetiu a capa do "Wolverine"? Hahaha, repetéco de CAPA agora tbm é fóda, né?

      Abs!

      Excluir
  41. Saudações, LEO! Essa coleção do Aranha da Salvat é dispensável. Mas, ainda bem, nossa imaginação pode voar! Recentemente, li o artigo especial AS 50 MELHORES HQs DO HOMEM ARANHA do jornalista e escritor Roberto Guedes (GUEDES MANIFESTO) e a emoção foi total. Só peço ao VAM e sua BATDEIRA que deem vida a essa coleção dos sonhos que jamais vai existir. No mais, estou curtindo todas as postagens por aqui! Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu propus essa aqui, na verdade um reboot das BHMs, o Aranha pra mim tem que sair em ordem cronológica:

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2016/09/17/ANOS-INCR%C3%8DVEIS-COM-LEE-DITKO

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. "AS 50 MELHORES HQs DO HOMEM ARANHA"


      E aí, Ronilson... blz?

      Brigadão mesmo por estar curtindo as postagens aqui do blog... A seguir, virá um COMBO TRIPLO de notícias q tô preparando (me atrasei um pouco pq tem MTA coisa boa e importante pra sair e tenho q selecionar as mais relevantes q irei comentar nas 3 postagens, rs)!

      Infelizmente, essa "Coleção do Aranha" pela Salvat não irá acrescentar quase nada de bom ou essencial pro aracnídeo (foi um dos maiores desperdícios de potencial q eu já vi no mercado nacional)... A cada 10 ed. se tira 1 ou 2 q ainda valem uma conferida!

      Eu vou estrear em breve aqui no blog uma coluna-fixa chamada: "TOP 10"... E o "Aranha" será um dos primeiros a figurar nessa coluna, na qual selecionei minhas 10 HQs favoritas dele (cada postagem dessa coluna irá abordar um personagem diferente)!

      Abs!

      Excluir
    3. "foi um dos maiores desperdícios de potencial q eu já vi no mercado nacional"

      Com certeza, mas acredito que quando menos esperarmos a Panini vai surpreender a gente nesse sentido.

      Que melhor forma de iniciar a Epic Nacional do que com o Teioso?

      Por enquanto até agradeço, essa coleção da Salvat ser "chula" pois com a Salvatina pipocando em alguns meses, ficaria impossível de acompanhar ambas!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. LEO, vou aguardar com muita expectativa a estréia da coluna TOP 10 aqui no SUBMUNDO HQ! E essa é para o VAM: você é um talento puro! Já conferi sua COLEÇÃO DE ENCADERNADOS DO ARANHA COM A FASE COMPLETA LEE-DITKO! Essa coleção seria definitiva, um verdeiro sonho de consumo! Valeu! Ronilson Teles

      Excluir
    5. VAM, Eu tbm fiquei ligeiramente feliz com a tosquisse q é a "Coleção do Aranha" da Salvat... Pois com isso, é "uma a menos" pra encarar no orçamento do mês!

      Abs!

      Excluir
    6. "LEO, vou aguardar com muita expectativa a estréia da coluna TOP 10 aqui no SUBMUNDO HQ!"


      Valeu mesmo, Ronilson...

      Vou aproveitar as férias de fim de ano pra botar em dia as arrumações da minha estante e REVISAR as minhas listas de "TOP 10": Assim, acho q essa coluna fica pro ano q vem, mas será fixa e regular aqui no blog, rs!

      Abs!

      Excluir
  42. Oi leo,o desenhista substituto do buscema nos cap.da bloch foi o frank robbins,o mesmo que desenhou o homem do fundo do mar da rge e tbm os invasores que saiu recentemente na salvat vermelha aqui no rj
    Abç
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BINGO!!!! (não o palhaço,kkk). Rodrigo, você foi na mosca,depois que ele começou a desenhar as histórias do Cap. parei de ler..veja bem, isso é uma questão de gosto..
      Abraços e obrigado.
      Celso - Sg.

      Excluir
    2. E aí, Rodrigo... blz?

      Valeu mesmo pela ajuda... Sempre me esqueço do nome desse artista (não sou mto fã dele, mas irei comprar essa ed. dos "Invasores" da Salvat assim q chegar por aqui)!

      Abs!

      Excluir
    3. "BINGO!!!! (não o palhaço,kkk)"


      Oi, Celso... blz?

      Eu tô louco pra ver esse filme do "Bingo", rs... Vai ser o 1º dos nacionais q eu vou botar em dia assim q arrumar tempo!

      Abs!

      Excluir
  43. Beleza?

    Sobre a expansão DC. Problema da coleção DC Eaglemoss é a Panini vetar material. Isso tá prejudicando a coleção.

    Veja quantas coisas boas eles tiveram que tirar porque a Panini vetou. Ai colocaram no lugar um monte do fraco titulo Superman e Batman. Temo que isso aconteca novamente com a expansão. E acho uma pena, pois essa expansão tem muita coisa de qualidade!

    Fora que a Eaglemoss podia maneirar nesses preços. Deixei de comprar vários titulos por isso.

    Falando em Conan da Salvat, putz, nem lançou e as edições já viraram mais de 40 reais. Fala sério. Salvat aprendendo com Eaglemoss?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi blz?

      Olhando a expansão na Alemanha, percebe-se que houve um remanejamento de títulos, já que esta coleção não terminou ainda sua primeira fase lá fora.a única substituição realmente até agora foi "Crepúsculo Esmeralda", as demais de Superman\Batman que saíram por aqui estão saindo na expansão!

      A ordem destas coleções geralmente são alteradas nos países em que são publicadas!

      Tirando o Batman (principalmente o do Morrisson), e o Reino do Amanhã, a Panini não parece se importar com os títulos da DC princiaplmente os que saem nesta coleção, já que a maiorias dos títulos publicados não são de interesse da Panini republicar!

      A Panini está mais centratada no Renascimento e títulos dos Novos 52, os outros ela publica e republica se quiser e tiver interesse!

      Abraços!

      Excluir
    2. Camus e Elcio... blz?

      Realmente, tanto aqui qto lá fora... Essa série lazarenta de "Super & Batman" (e outras coisas tão irrelevantes qto) acabam diminuindo a importância q essa coleção poderia (e deveria) ter tido desde o início!

      A DC tem um FARTO material de qualidade ao longo de sua trajetória... e a seleção de histórias pra essa coleção tem sido bem abaixo do q se esperava de uma coleção DESSE porte!

      Vamos ver o q sairá dessa expansão... E vamos ver tbm o qto a Panini tbm irá "furar os olhos" da Eaglemoss até lá, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Beleza pessoal?

      Sim, existe um remanejamento mesmo. Mas creio que a Panini veta algumas coisas também. Vamos ver se rolando expansão vai melhorar os titulos. Porque essa primeira fase foi mais ou menos.

      Essa série fraca Superman/Batman tem muitos encadernados, Leo kk Vendeu horrores la fora na época e por isso muitos arcos foram encadernados. A pena é que a Eaglemoss parece ter decidido trazer várias pra coleção. Eu queria muito que tivesse saido Crise (seria mais em conta do que pagar aquele preço altissimo que a Panini colocou na versão dela), Lanterna Verde Origem, Superman Origem, Superman Legado das estrelas, enfim.

      Abraço!

      Excluir
    4. E aí, Camus... blz?

      Eu perdi a "CRISE" qdo saiu encadernada pela Panini (não veio direito pras lojas aqui do sul e não quis pedir pela internet)... Mas parece q vão republicar (esgotou mto rápido) em seguida:

      Aí, vale a pena calcular o custo... pois 2 ed. da Eaglemoss sairiam 110 pila (e um relançamento da panini pode ficar bem abaixo disso com descontos virtuais: q nem o "Terra X" q se encontra por 60 pila)!

      Abs!

      Excluir
  44. Léo, está em pré-venda a edição de luxo de "Mágico Vento" no site da Mythos. A meu ver essa coleção já chegou com o carimbo de "PRECIOSIDADE".

    Porque é linda e será um item de um colecionador que, muito em breve, será difícil de encontrar devido ao valor que os colecionadores atribuem - com muita justiça - a esse personagem e suas histórias.

    Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      Essa ed. do "Mágico Vento" será um dos destaques do próximo COMBO de notícias q eu tô preparando (e q deve ir ao ar a partir de amanhã)!

      Devo acabar pegando essa ed. tbm... ao menos pra ter alguma coisa da série na minha coleção!

      Abs!

      Excluir
    2. Até fiquei interessado, quando soube que o Goran Parlov, ilustrou várias das histórias, mas pelo formato e acabamento proposto pela Mythos, acho pouco provável de comprar alguma futuramente. A prioridade é a Salvatina!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  45. E aí, Fabiano... blz?

    Sempre achei um desperdício de potencial não terem desenvolvido melhor os personagens da Hanna-Barbera em GIBIS e outras mídias (poderiam ter rendido vários FILMES e seriados de TV com atores reais)! A Abril chegou a publicar uma revista mix nos anos 70 q trazia uma qualidade bastante irregular:

    http://4.bp.blogspot.com/-Bvc2K3KYinQ/VPGZk_w0eoI/AAAAAAAAhsI/jP9c3OditPY/s1600/Her%C3%B3is%2Bda%2BTV%2B-%2BHanna%2BBarbera%2B%23%2B01.jpg

    Depois disso, não acompanhei mto os gibis da "Hanna-Barbera"... Mas sei q teve uma série do "Space Ghost" q foi bem elogiada (e q eu perdi qdo saiu)! Já o "Future Quest" (a julgar pela 1º edição) é apenas "BOM/Mediano": Diverte, sem oferecer nada de tão memorável em troca (é o tipo do gibi q vc lê hj e esquece semana q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Essa do Space Ghost com miolo do Ariel Olivetti e capa do Alex Ross é muito boa realmente.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  47. Leo, pra não dizer que eu não tenho nada de Hanna Barbera. Eu tenho as Edições com a origem do Space Ghost,com as capas do Alex Ross e um raro Jonny Quest,com belas ilustrações do Andy Kubert.
    Abraços,
    Celso-Sg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Perdi essa do "Space Ghost" (esperando q fossem encadernar depois) e hj é um dos meus maiores arrependimentos de colecionador, rs!

      Essa do "J. Quest" eu não lembro de ter saído...

      Abs!

      Excluir
  48. Leo, um off-topic, mas como vc conhece muito de Disney...Então, eu nao sou mto fã, mas tem materiais que me marcaram muito quando criança, e até faria questão de ter de novo.
    Na virada dos anos 80 pra 90, a Abril lançou uma série de Classicos Disney, que eram adaptações dos filmes (Dumbo, Peter Pan, Bambi, etc).
    Eu tive algumas e as adorava muito...conhecia as historias por elas e nao pelos filmes rsss.
    Dai, ontem vi um cara na net vewndendo varias em estado impecável e fiquei me coçando pra comprar, mas é que não quero mais NADA na minha estante que nao seja lombada quadrada. Então a duvida: compro e peço pra fazerem uma box ou existe alguma versão formato americano / encadernada ou algo assim que possa um dia ser publicada no Brasil (e ai, eu esperaria pra comprar)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adriano... blz?

      Bem, nesse caso eu te aconselharia a esperar mais um pouco... Pois essas coleções de clássicos disney tem um histórico de serem republicadas de tempos em tempos e com essa onda atual de encadernações de luxo e republicações até de fac-símiles (tipo os "Manuais Disney") eu acho bastante provável q essas adaptações q vc citou sejam relançadas futuramente encadernadas!

      Posso embasar o q estou dizendo com FATOS reais... Veja nos LINKS abaixo a quantidade de vezes em q "Peter Pan" (por exemplo) já saiu no Brasil (e olha q descartei aí as versões em revistas mensais tipo "Mickey" e "Almanaque Disney"):

      https://inducks.org/hr.php?image=https://outducks.org/webusers/webusers/2008/08/br_cwd_0004a_001.jpg

      https://inducks.org/hr.php?image=https://outducks.org/webusers/webusers/2008/08/br_cd78_0002a_001.jpg

      https://inducks.org/hr.php?image=https://outducks.org/webusers/webusers/2013/06/br_cd82_0002a_001.jpg

      https://inducks.org/hr.php?image=https://outducks.org/webusers/webusers/2009/02/br_prp_0001a_001.jpg

      https://inducks.org/hr.php?image=https://outducks.org/webusers/webusers/2008/08/br_cd89_0002a_001.jpg

      Abs!

      Excluir
  49. E eu fiz a burrada de deixar passar na época, VAM...

    Bem q me avisaram q valia a pena encarar (e era baratinha ainda por cima - só pra aumentar ainda mais o arrependimento, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Essa Herois da Tv da Hanna Barbera eu tenho da epoca. Li muito e esta conservada , não sei como.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...