06/06/2015

"Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores" (Vol. 6): "Cap. América & Falcão"....

A "Coleção Histórica dos Vingadores" Vol. 6.... Apresenta uma seleção temática de histórias do "Cap. América" em parceria com o "Falcão"!!!

Nesta matéria, veremos o conteúdo completo desta edição.... Uma fase gloriosa do passado dos 2 heróis produzida por: Stan Lee, Gene Colan, John Romita, Sal Buscema, e outros grandes nomes dos bons tempos da Marvel!!!

Confira abaixo:

A "CHM dos Vingadores" Vol. 6.... Traz uma sequência de histórias clássicas produzidas entre 1970 e 1972 (sendo 2 delas já publicadas no Brasil em edições da EBAL e as demais pela Editora Abril na revista mensal do "Cap. América" nº 11, 21-22 e republicadas depois em "Marvel Especial 9"). Todo esse material saiu originalmente nos EUA em "Cap. América" nº 126, 143-148 (a capa da Panini é a do nº 126 - A mesma imagem também usada pela Abril no nº 11 da série mensal)!!!

A trama é eletrizante (com muita ação e reviravoltas).... E mostra o "Falcão" sendo acusado de um crime que não cometeu, o que desencadeia manifestações inflamadas de ódio e preconceito pelo grupo racista: "Milícia do Povo". Não bastasse isso, o "Cap. América" e a "Força Feminina" da SHIELD ainda precisam enfrentar a "HYDRA"!!!

Vilões (e pancadaria) tem de sobra nesta edição.... "HYDRA", "Maggia", "Rei do Crime", "Caveira Vermelha", "Planejador", "Cabeça de Diamante", e até um "Hibernante" (gigantescos robôs de guerra nazistas)! São histórias que marcaram época na fase inicial da Abril: "O Avião da Morte", "Armadilha Diabólica", "No Covil da Hydra", "O Despertar do Hibernante"! Na imagem abaixo, uma pág. interna com o "Caveira" e o "Rei" (briga de cachorro grande, rs):

Até+

PS: E em breve aqui no "Submundo".... Matérias exclusivas também com o conteúdo completo dos Vol. 7 (Homem-Formiga) e 8 (Esquadrão Supremo) da "Coleção Histórica Vingadores" (assim que eu tiver todas as informações e lista completa das histórias, as matérias irão ao ar: Não percam)!!!

109 comentários:

  1. Muito boa a matéria bastante informativa, agora que deu vontade de comprar mesmo, continue com a série...

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Meu amigo...coloquei as mãos nesta belezinha ontem...
    Trata-se de um verdadeiro "Almanaque" do Capitão América! Temos aí, nesta edição, simplesmente algumas LENDAS da Marvel: Stan Lee,Gil Kane, Romitão, Sal Buscema (em grande fase), Gene Colan!
    Edição fuderosa!
    Por estas e outras que torço para que este formato tenha vida longa, na republicação de clássicos, desta fase iluminada da Marvel!(claro que houver continuidade das BHM, estamos aí! Mas este formato, casa muito bem com este tipo de conteúdo..)

    Quando tirei do plástico, e folheei esta edição...embarquei num De Lorean, e aterrisei no início dos anos 80! Com aquela "revistinha" de grampo do Capitão pela Abril!
    Tinha alguma coisa desta fase do Capitão que saiu pela Ebal, em cores, em edição dupla com o Aranha (estas retiradas da Marvel Team-Up! Olha a sugestão aí , Panini!).
    Mas não tem jeito, simplesmente gosto muito desta fase clássica! E atualmente,a CHM tornou-se o principal lançamento da Panini!
    Claro que um formato Deluxe (com Fênix Negra, Demolidor do Miller ou Crise) vira prioridade!
    abs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!

    Este Capitão América, melhor dizendo o desta fase é o personagem que conheci na minha infância. Estas poses de ação do herói e os vários momentos em que o personagem aparece com os olhos na máscara totalmente brancos como se fosse uma lente encobrindo seus olhos, serviram como inspiração para muitos pôsteres, figurinhas, bonecos,etc.

    Estas histórias foram lançadas por aqui pela Bloch e pela Abril nos primeiros números da revista do herói lá pelo final da década de 70 e início da 80.

    Curti muito esta edição, principalmente pelo confronto do Capitão com o Rei do Crime, que até então chega a ser "uma lenda", pois, nunca mais foi republicado por aqui ema mais de 35 anos.

    Acredito que se fosse nos dias de hoje o épico embate seria diferente, pois, acredito que o vilão jamais encostaria no herói, pois, o Sentinela da Liberdade é capaz de dar conta de mais de 20 soldados da HYDRA sozinho, bem como uma tropa de encouraçados da SHIELD mandandos todos para o hospital como foi visto em Guerra Civil.

    Não desmereço as habilidades de luta do Rei do Crime, mas, neste tempo o Capitão não era retratado como um Hyper Mega Foda Lutador como é hoje, sendo que atualmente o "Gordão" provavelmente nem relaria no herói.

    Aliás, neste tempo o Capitão não era retratado como "meta humano" com habilidades físicas acima dos demais homens comuns.

    Gostaria que na próxima CHM dedicada ao herói venha a história dele contra o Capitão América da década de 50 e a "morte" de Sharon Carter, que são duas histórias emblemáticas da cronologia do herói.

    Leo, comprei a primeira edição de Vingadores- Os Heróis Mais Poderosos da Terra, mas, ainda não li, pois a adquiri hoje!

    Eu tenho o costume de comprar (mania de colecionador mesmo!) as edições de n# 01 das revistas que saem, até do Constantine eu comprei, mas, embora esta não estivesse em meus planos, ouvi falar muito bem desta edição por diversos leitores, mas, não pretendo continuar a coleção pelo precinho camarada cobrado por exemplar.

    Mas, voltando às CHM, cada coleção que sai vai superando a outra! Esta que está saindo agora pode ser considerada a melhor até agora de todas que já saíram!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. "Muito boa a matéria bastante informativa, agora que deu vontade de comprar mesmo, continue com a série..."


    Opa.... Valeu mesmo, brother:

    E não se preocupe, até hj aqui no blog eu sempre fiz matérias assim pra cada uma das ed. já lançadas nessas "CHM" (Vingadores, Aranha, X-Men).... Sempre com conteúdo completo, detalhes das histórias e capas originais! As próximas 2 tbm prometem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Trata-se de um verdadeiro "Almanaque" do Capitão América! "


    E aí, Victor.... blz?

    Esse gibi é como nos "bons tempos" mesmo, hein? Tbm rejuvenesci uns 30 ANOS relendo essas preciosidades, rs.... Ainda mais q eu cheguei a ter todas essas ed. da Abril na época e atualmente tenho apenas a ed. 11 (a única história repetida pra mim nesse "almanacão", hehe)!

    E pelo q tudo indica.... Esse formato das "CHM" terá vida longa sim: Até onde eu sei já estão em produção pelo menos mais 4 ou 5 dessas coleções (2 do "aranha", outra dos "XM", mais "Terror", e a do "4F" - q inclusive já anda aparecendo em listas de reserva). Apesar de dividir a opinião de alguns leitores e colecionadores, o FATO (irrefutável) é q esse formato VENDE (o q garante a sua continuidade)!

    E parece q vc anda conversando com algum "X-9" tbm, hein? hehe.... Pois "Marvel Team-Up" deve ser uma das próximas ed. do "Aranha", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Ótima matéria, Leo! Estava considerando deixar esta passar por causa da enchurrada de lançamentos mês passado, mas sua matéria mudou minha opinião. O Steve e o Wilson são uma grande dupla, mas nunca li nada deles juntos fora essa fase do Cap atual do Remender.
    Sobre os outros números da coleção, o 7 talvez eu pegue por curiosidade, sendo o Homem-Formiga um personagem bem obscuro, mas o Esquadrão Supremo.......não sei, a ideia da história não parece muito interessante.
    Enfim, valeu e um abraço!

    ResponderExcluir
  7. "Este Capitão América, melhor dizendo o desta fase é o personagem que conheci na minha infância."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Pra mim tbm: Meu 1º gibi do "Cap. América" foi mesmo o nº 1 da Abril (de 1979).... Eu já colecionava o "Aranha" e "Hulk" da RGE, e qdo o "Capitão" e "HTV" estrearam pela Abril, quase tive uma "convulsão marvete" na época, rs! A revista começava com parte da fase Kirby, e depois foi passando pra: Steranko, Gene Colan, e Sal Buscema (todos os artistas do "capitão" na época q marcaram a minha infância)!!!

    Pelo fator saudosista (memória afetiva).... Tbm considero essa ed. de "CHM" uma das melhores até agora (pois me transportou pra uma outra fase da vida - tempos melhores: diga-se de passagem)! E fora isso, q fase bem boa mesmo: Os gibis do "capitão" tinham uma dinâmica incrível: com mtas sequências de luta e ação (mais do q todos os outros gibis da Marvel)!

    E vc tem razão.... Atualmente a Marvel transformou o "capitão" num Hyper Mega Foda Lutador (cara, se bobear ele seria capaz HOJE de dar um pau até no "Thanos", rs). Engraçado é q na época (mesmo com o soro do super-soldado) os níveis de força e agilidade do herói ainda eram "humanos" (possíveis pra um ser humano normal bem treinado)! Já atualmente, o "capitão" foi promovido pra um patamar mais "super-humano"!

    No mais... tbm comprei a "Vingadores- Os Heróis Mais Poderosos da Terra": Acho q vou ficar só com a nº 1 tbm, hehe (no meu caso, pesam 3 fatores: corte de gastos, falta de espaço em casa, e meu desprezo pelo formato mix mensal, rs). Mas pra quem coleciona as mensais de linha, essa até q tá entre as melhores opções do gênero (tem todos os MEDALHÕES da equipe no mesmo mix- nada mal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, eu adorava quando lia na época "Almanaque", pra mim era sinônimo de muitas páginas de pura diversão com a seleção das melhores histórias...hehe...foi assim que me sentir ao abrir essa edição! Abs.

    ResponderExcluir
  9. "O Steve e o Wilson são uma grande dupla, mas nunca li nada deles juntos fora essa fase do Cap atual do Remender. "


    E aí, Gerson.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a matéria.... E acho q vc vai curtir mais ainda a ed. em si, pois essa fase inicial do "Capitão & Falcão" era mto boa (eles eram a dupla dinâmica da Marvel, rs). As histórias tbm buscavam aproximar o leitor da realidade sócio-política da época, ao abordar temas como: racismo, violência urbana, e tráfico de drogas!

    Qto às próximas edições.... Talvez vc acabe mudando de ideia novamente, caso o Vol. 8 traga a "Saga da Coroa da Serpente" completa (essa é uma das sagas mais famosas e importantes na cronologia dos "Vingadores")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de chegar na Comix o especial com o Home Formiga.Pena que eu não gostei da capa que escolheram,vamos ver o que vem dentro dela,ainda não folheei,apenas ví no site.Do Capitão e Falcão pretendo comprar,assim com a fase da Coroa se for,pois eu gosto bastante deste grupo Esquadrão,pelo menos do que eu me lembro.Vamos ver as histórias.
      Fernando

      Excluir
    2. Se for da Coroa da Serpente será ótimo,pois eu lembro que tem os desenhos do Perez inclusive,que são um dos desenhistas fodões para o meu gosto.Junto com o Jim Starlin.
      Fernando

      Excluir
  10. "Muito bom, eu adorava quando lia na época "Almanaque"


    E aí, V@ndix.... blz?

    Hahaha, eu tbm sempre adorei essa palavra.... E melhor do q ela, só mesmo: "Superalmanaque" e "Hyper-Almanaque", rs (títulos de épicas coleções da RGE com "Aranha" e "Fantasma")!

    Hoje em dia ainda temos os "ALMANAQUES" de: "Donald", "Tio Patinhas", "Mickey", "Zé Carioca", e "TEX", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Leo. Mais uma ótima matéria, parabéns. Duas dúvidas, a Saga da coroa da serpente não foi publicada na integra no Marvel Saga #1 da editora Abril? E o conteúdo da CHM do Quarteto Fantástico será todo com a fase John Byrne? Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Claro que a Panini esta vendendo essas tramas dos dois juntos devido ao segundo filme que ficou bastante evidente a amizade dos dois. Com isso, temos a oportunidade de lermos material clássico, que a Panini por sua vez esta de parabéns.

    Sinceramente material clássico de HQ de super heróis é a melhor coisa que se tem no mercado brasileiro atualmente, pois os mix atuais deles não me agradam nem um pouco.
    .

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo, a professora gostou do seu blog, como eu, mas dúvida? Eu gostaria de saber quando ? E te dizer que comprei na Comix Capitao Britania e A tumba de drácula 2, depois de ler o blog, e ver que o do Britania seria desenhado pelo Davis. Continue assim! Otávio, obrigado.

    ResponderExcluir
  14. E ái Leo,beleza?
    Essa edição do Cap América, eu não vou deixar passar.Eu tinha tudo do Capitão da época da Bloch,mas com o tempo fui perdendo e nunca é tarde para recomeçar.Estava esperando muito por estas reedições,pois têm um grande valor sentimental para mim e pelos comentários até agora para muita gente boa também.Léo,gostaria de lhe pedir, quem sabe numa próxima matéria,alguns sites com os melhores scans.Comprei um tablet de 10.1" (tamanho ideal) e confesso que é uma sensação muito boa ler uma revista com esta ferramenta,melhor que PC e Note .Para quem puder "investir",vale muito a pena (sugiro o LG que comprei é muito leve e está com um preço bom).Fila de supermercado,banco,sala de espera de consultório médico,engarrafamentos,etc...Não me estresso mais!
    Outra coisa a Miniatura do Falcão já está a venda,é uma que já foi para o cofre,pois é muito bem detalhada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Léo,foi mal.
    Esqueci de me identificar no post do tablet (que burro da zero pra ele,kkkk).Trabalhando e lendo o Submundo dá nisso.
    Abraços.
    Celso,Rj.

    ResponderExcluir
  16. Bha não vi nem o cheiro dessas coleções históricas aki em gravataí... terminei de ler o Aquaman. Recomendo. Leitura fluente, roteiro bom e arte melhor ainda. pena ser tao fininho. bem que podia ser um pouco maior. Tomara que tenha continuação. Vale a pena.

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, meio off-topic, mas já que fala de Marvel em geral...
    Ontem achei por acaso (adorei e comprei pq precisava de um novo) numa loja de presente um cofre muito legal da Marvel com vários herois, a maioria naquele estilo que vinha para fichas técnicas (vou pôr o link de uma imagem pra entenderem melhor), e reparei que a Marvel REALMENTE tá boicotando X-Men e Quarteto!
    Tem Vingadores, Inumanos e heróis urbanos, mas nada dos boicotados!
    (Notem que Motoqueiro e Aranha estão incluídos)

    http://www.casageek.com.br/br/...

    ResponderExcluir
  18. Fala, Léo!
    Só mais um comentário sobre o "servicinho" que a Salvat está oferecendo na coleção vermelha. Observando algumas edições, tenho a impressão que existe uma pequena diferença de qualidade entre as coleções preta e vermelha.
    Acho que as edições da coleção preta tem um acabamento melhor (capa e interior).

    Esta característica da empresa, pode solucionar o "problema" de coleções simultâneas, gerando por parte dos leitores, um tipo de "seleção natural"!
    Serão vendidas as coleções (ou edições) com melhor padrão de qualidade, pois o mercado atual oferece a possibilidade de escolha, ou de espera para o melhor momento da comprar. Quem diria, que a própria editora, iria adaptar conceitos do "Darwinismo", onde o mais adaptado sobrevive!
    Com a avalanche de encadernados, acredito que material "nas coxas" vai virar encalhe!
    Ótima oportunidade para reflexão destas empresas, sobre como "tratar e atender" os clientes/leitores, já que a concorrência está acirrada, assim como a crise financeira!
    abs.

    ResponderExcluir
  19. Fala Leo,

    Vi aí no seu comentário que vão sair 2 "Coleções Históricas" do Homem-Aranha, quanta coisa heim, qd souber os detalhes divulga aí rs..

    Bem que a Panini poderia lançar mais material clássico da DC tb,além do que tá saindo do Batman.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  20. "Acabou de chegar na Comix o especial com o Home Formiga.Pena que eu não gostei da capa que escolheram"


    Opa.... Valeu mesmo pelo aviso, Fernando:

    Se essa ed. do "Formiga" já saiu nas lojas, em seguida eu começo a produzir a matéria pra ela. Não sei exatamente os números das edições, mas é material classicão dos anos 60 tirado de "Tales To Astonish" (revista q o "Formiga" dividia com o "Hulk")!

    Eu pretendo comprar essa.... Pois não tenho quase nada dessa fase na coleção (saiu mto pouco no Brasil, aliás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Se for da Coroa da Serpente será ótimo,pois eu lembro que tem os desenhos do Perez inclusive"


    Tudo indica q seja mesmo, Fernando.....

    A informação q eu tinha (direto do "X-9") era a de q a Panini publicaria a "Coroa da Serpente".... Eu só não sabia q seria na "CHM" (pensei q fosse num encadernado separado): Mas qdo esse Vol. 8 foi anunciado com uma das CAPAS da saga, acho q só pode ser agora q ela vai rolar mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Duas dúvidas, a Saga da coroa da serpente não foi publicada na integra no Marvel Saga #1 da editora Abril? E o conteúdo da CHM do Quarteto Fantástico será todo com a fase John Byrne?"


    E aí, Roberto.... blz?

    2 respostas então, rs... Sim (quer dizer, "mais ou menos"): A "Marvel Saga 1" da Abril trazia a "Coroa da Serpente" completa sim: Só q com VÁRIOS cortes de pág, hehe (tinha histórias de 23 pág q saíram com 16 nessa ed. e outras passavam de 17 pra 15). Mas estavam todas ali (apesar dos retalhos de pág). A Saga da coroa é curtinha (o TP gringo tem umas 136 pág). Na "CHM" devem tapar buraco com mais alguma coisa pra fechar 164 pág!

    Qto ao conteúdo da "CHM do 4F".... A princípio será uma seleção q revezará as fases Kirby e Byrne (inclusive, na extensão da Salvat terá bastante material do Kirby - o q deve gerar um belo repetéco nessa "CHM", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Claro que a Panini esta vendendo essas tramas dos dois juntos devido ao segundo filme que ficou bastante evidente a amizade dos dois."


    Sem dúvida, Marcelo....

    Se não fosse o 2º FILME do "capitão", acho q esse encadernado com o "Falcão" nem teria sido cogitado pela Panini, rs!

    Aliás, o próximo Vol. (Homem-Formiga) é outro.... q só foi possível graças à proximidade da estreia do FILME. Acho ótimo q se lancem esses materiais clássicos tbm, só acho uma pena q o mercado de gibis ainda esteja tão dependente do cinema pra isso (tipo: se não tiver algum filme em vista, tbm não tem GIBI, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é como no caso de Estranhos no Paraíso, que somente terá a sua serie completa por aqui quando fizerem um serie para a tv, pois é o formato mais do que certo para a adaptação.

      Excluir
  24. Leo comprei hoje esse volume 6 dos Vingadores "CHM", NOVAMENTE quero parabenizar a PANINE!!!!!

    Foi foi essa edição foi imprimida também foi imprimida no CAPRICHO!!!! Sem economia de tinha (sem usarem o "modo" econômico)!!

    Quando as Editoras fazem um EXCELENTE***** trabalho gráfico nós temos que elogiar e recomendar o produto delas!!!!

    Abs!!!!! ^^

    ResponderExcluir
  25. "Oi Leo, a professora gostou do seu blog, como eu, mas dúvida? Eu gostaria de saber quando ? E te dizer que comprei na Comix Capitao Britania e A tumba de drácula 2"


    E aí, Otávio.... blz?

    Eu é que agradeço à vc e sua professora por terem curtido o blog.... Muito obrigado mesmo, e espero q vc continue acompanhando e participando sempre q puder, blz?

    E fico feliz q vc tenha conseguido essas 2 ed. tbm: "Britânia" e "Tumba 2".... Sem dúvida, foram 2 dos melhores gibis q comprei recentemente (e voltarei a falar deles aqui no blog na próxima coluna de "Review" - onde avaliarei essas edições e mais algumas outras): Não perca, acho q vc vai curtir essa matéria tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Essa edição do Cap América, eu não vou deixar passar.Eu tinha tudo do Capitão da época da Bloch,mas com o tempo fui perdendo e nunca é tarde para recomeçar."


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Tranquilo, vi seu nome na 2º msg e sei bem como é essa correria (eu tbm atualizo o blog e respondo comentários mtas vezes durante o "horário comercial", hahaha)!

    O "Capitão" da Bloch eu não tenho nada na coleção.... Mas já te adianto q futuramente (na extensão da Salvat) haverão 2 encadernados com boa parte do material da Bloch: "A Bomba da Loucura" e "Império Secreto" (todas com a participação do "Falcão" tbm)! Já a revista da Abril (onde saiu a maioria das histórias dessa ed. da Panini) essas eu tenho várias ed. mas mto salteadas (tanto, q dessa "CHM" aí, eu só tinha 1 das histórias em formatinho)!

    Qto à sua sugestão de sites de scans.... Eu posso te indicar alguns agora mesmo: Eu baixo mais pelo Torrent mesmo através do "KAT - Kickass Torrents" (mas tudo em inglês). Pra scans traduzidos, te indico um dos blogs "parceiros" aqui do "submundo".... "A Gibiteca" (ao lado na lista de blogs)!

    Fora esses, tbm tem: "Rock & Quadrinhos Scans", "Gibis Clássicos", "Quadrideko", e o "Scant Torrent" (LINK ao lado): http://scantorrents2.blogspot.com.br/

    Boa diversão então, rs....

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Bha não vi nem o cheiro dessas coleções históricas aki em gravataí... "


    E aí, Daniel.... blz?

    Puxa, q sacanagem, hein: Gravataí é aqui perto de POA (e era pra dividirem melhor o reparte das distribuidoras pras cidades mais próximas). Se bem q essa do "capitão" só chegou mesmo nas bancas daqui hoje (e na loja de gibis - Tutatis - há uns 5 dias)!

    Qto ao "Aquaman".... É bom mesmo, né? Mas o lance de ser fininho, foi pra manterem o preço na faixa dos 20 pila (só q por esse preço tá vendendo q nem água e já começou a faltar nas bancas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "e reparei que a Marvel REALMENTE tá boicotando X-Men e Quarteto!
    Tem Vingadores, Inumanos e heróis urbanos, mas nada dos boicotados! "


    E aí, Adriano.... blz?

    Valeu mesmo pela dica (sabe, tbm tenho curtido colecionar umas tranqueiras ligadas à gibis: canecas, copos, camisetas, chaveiros, etc)! Gostei desse LINK aí (tem mta coisa bacana tbm)!

    Qto ao boicote.... Por coincidência, esse assunto virou polêmica há poucos dias qdo a Marvel divulgou um POSTER de seus lançamentos após a "Secret Wars" e ADIVINHA só: Tbm excluiu o "4F" e "XM", rs. Tão fazendo de conta q nem existe mais, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Com a avalanche de encadernados, acredito que material "nas coxas" vai virar encalhe!"


    E aí, Victor.... blz?

    Falou tudo, brother.... É bem por aí mesmo, rs!

    O leitor exigente vai priorizar o material q for melhor tratado sim: Afinal, a grana tá curta pra maioria da galera (a crise econômica tá pegando) e em contrapartida: As opções q o mercado de GIBIS oferece é bastante ampla e favorece a "seleção natural" q vc fala!

    Eu mesmo, já venho fazendo isso há algum tempo.... Se eu vejo q uma editora vem fazendo um serviço porco e nas coxas, eu paro de comprar as coleções ou revistas q ela lança com esses problemas (e ainda exponho aqui no blog pra alertar outros leitores). Ótimas e melhores opções, definitivamente não me faltam, rs (na pior das hipóteses: eu compro o TP importado e pronto - mas deixo essa como última alternativa devido à alta do dólar agora, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Vi aí no seu comentário que vão sair 2 "Coleções Históricas" do Homem-Aranha, quanta coisa heim, qd souber os detalhes divulga aí rs.."


    E aí, bruno.... blz?

    Mas não tenha dúvida de q irei divulgar aqui sim toda e qq novidade à respeito, rs.... Afinal, o meu lance é gibi clássico mesmo (o resto eu leio pra "passar o tempo", hehe)!

    Só q a produção dessas "CHM" é uma bagunça.... A gente sabe o q anda sendo traduzido e cogitado pras próximas coleções, mas a seleção final das histórias só de última hora mesmo (pois a Panini vai "adaptando" essas ed. conforme o hype dos personagens na mídia - devido à algum filme e tal). Mas fique tranquilo, toda informação (concreta) q chegar até mim, eu "desovo o corpo" aqui no blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Quando as Editoras fazem um EXCELENTE***** trabalho gráfico nós temos que elogiar e recomendar o produto delas!!!!"


    E aí, Marcio.... blz?

    É verdade, brother.... A gente critica qdo tem q criticar, mas elogia qdo tem q elogiar tbm (é o princípio da imparcialidade, rs)!

    E concordo com vc.... Essa "CHM 6" pra mim tá mto boa: A impressão dessa coleção melhorou mto desde as últimas reclamações da galera (sobre falhas de cores e pág. esbranquiçadas). Essa do "capitão" pra mim tá perfeita - tirando apenas uma falha de continuidade na roupa do "Rei do Crime" (q muda de cor de uma história pra outra, rs - mas isso já é coisa dos arquivos digitais mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Vou ser sincera, não li nada. Apenas passando para lhe desejar um ótimo feriado e maravilhoso final de semana. Semanas atrás corrida.
    Semana, que vem, tudo volta ao normal voltarei a ler e comentar aos blogs dos amigos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Comecei a ler hoje capitão britania, pena nao ser capa dura (q com certeza passaria dos 50 pila facilmente, e por nao ser um personagem tao icônico, derrepente nao alcançasse a meta de vdndas ). Com estilo de história bm diferente das dos dias de hoje. Um livro bem robusto. Gostei.

    Daniel sam.

    ResponderExcluir
  34. A história do Cap contra o Rei não foi republicada pela Abril em um Marvel Especial?

    Eu lembro que o Capitão lutava contra a Hidra, que era nominalmente liderada pelo Rei (!), mas na verdade tinha sido organizada e comandada pelo filho dele (sim, o mesmo que o Bendis retratou como um bêbado incompetente só para poder emular O Poderoso Chefão 2 na sua fase do Demolidor...). É a mesma história?

    E não se preocupem que eu só botei SPOILERS mínimos aí. A treta do Rei com o filho não é nem metade da trama!

    ResponderExcluir
  35. E falando em material clássico, com o cancelamento das revistas Luluzinha e Bolinha pela Pixel pensei que o Recruta Zero tb teria ido para o saco mas, ao menos esse mês, ainda vi a edição 20 ser lançada em bancas por aqui...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  36. blz leo?

    não tenho este material quando foi lançado pela editora abril (tenho HTV e CA a partir da 25) mas vou comprar pois gosto principalmente da arte dos anos 70.
    não curto homem de ferro e não comprei a edição anterior, e tb ja tenho em formatinho que ja esta bom demais.

    abraço

    ResponderExcluir
  37. esqueci, vc acredita que so esta semana chegou a primeira edição da coleção historica do aranha com o duende verde?
    alem da falta de comprometimento com o leitor em relação a distribuição na época do lançamento, quem realmente curte o material ja comprou pela net.

    t+

    ResponderExcluir
  38. ouvi dizer que os encadernados da marvel na Europa (como coleção graphic novel e os maiores herois da terra) tem uma espécie de biblioteca histórica porém com uma imagem gigante na borda (assim como os encardenados da salvat)

    confere isso?

    ResponderExcluir
  39. "Vou ser sincera, não li nada. Apenas passando para lhe desejar um ótimo feriado e maravilhoso final de semana. Semanas atrás corrida."


    Oi, Rute.... Tdo bem?

    Muito obrigado mesmo..... E tbm desejo à vc um ótimo findi (e um "feriadão" - caso vc tenha esticado tbm e emendado a quinta ao domingo, rs)!

    Tenho acompanhado a correria e eventos q vbc tem participado pelas postagens e fotos do seu blog.... Vc merece mesmo uns dias de folga, hein? hehe!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  40. "Comecei a ler hoje capitão britania, pena nao ser capa dura (q com certeza passaria dos 50 pila facilmente"


    E aí, Daniel.... blz?

    Com certeza, essa ed. do "Britânia", caso fosse em capa-dura.... Passaria até da marca dos 60 reais (q é a média das ed. de luxo acima de 240 pág)! Assim, acho q o risco de fracassar seria maior se saísse por um valor mais elevado, justamente pelo fato do pouco (ou nenhum) apelo q o personagem tem pro leitor brasileiro.

    Claro, q aí seria um encadernado cujas apostas de venda cairiam totalmente nas costas do Alan Moore, rs (mas vale lembrar q nem mesmo o NOME dele é garantia de boas vendas: O "Universo Wildstorm de Alan Moore" q a Panini lançou há uns anos atrás, foi um fracasso considerável, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "A história do Cap contra o Rei não foi republicada pela Abril em um Marvel Especial?"


    E aí, Hunter.... blz?

    Sim, é a mesma história q vc fala.... Saiu nesse "Marvel Especial 9" da Abril (LINK abaixo - com uma bela capa do Steranko: q tbm foi a capa do "Cap. América" nº 3 da Abril):

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/marvel-especial-n-9/mae0301/7191

    Esse "Marvel Especial" 9 trazia as 4 últimas histórias dessa "CHM" da Panini.... Justamente essa sequência q envolve o "REI" e o filho dele: O "Planejador" (por sinal, um vilão recorrente tbm em antigas histórias do "Aranha" nos anos 60). Futuramente esse filho (Richard Fisk) iria mudar a identidade para: O "Rosa" (e voltar a pentelhar o "Aranha".... Até virar um loser inútil na fase do "Demolidor" do Bendis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca engoli essa "solução" do Bendis. O filho do Rei sempre foi um personagem interessantíssimo. Ele tinha uma relação de amor e ódio com o pai por ele ser um criminoso, mas, depois do seu período como Rosa e líder da Hidra, era um criminoso MUITO mais talentoso do que ele!

      Excluir
    2. Atenção para o SPOILER!!!

      O único momento digno do Rosa foi quando ele se torna o Demolidor no "what if" da Queda de Murdock.

      Excluir
  42. "E falando em material clássico, com o cancelamento das revistas Luluzinha e Bolinha pela Pixel pensei que o Recruta Zero tb teria ido para o saco"


    E aí, Cesar.... blz?

    Ainda bem q não, né? Pra mim foi uma surpresa tbm ter chegado na banca no começo da semana e me deparado com esse nº 20 do "Zero" (q por sinal, tá ótimo - como sempre: Gibi engraçado e divertido pra caramba, rs)!

    Por essa eu não esperava mesmo.... Sempre achei q "Lulu" e "Bola" fossem os "carros-chefes" dos gibis clássicos da Pixel: Mas o bom e velho recruta sobreviveu ao mercado (diferente de todos os outros formatinhos da Pixel). Hj o "Zero" é o ÚNICO gibi regular da editora (fora os encadernados, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pixel fez mesmo um ótimo trabalho, publicou quase tudo das histórias clássicas. Foram 46 revistas do Bolinha, 48 revistas da Luluzinha, 2 almanaques, 4 especiais e 6 encadernados. Pararam antes da fase mais fraca. Pena que não seguiram com Popeye.

      Excluir
  43. "não tenho este material quando foi lançado pela editora abril (tenho HTV e CA a partir da 25)"


    E aí, gustavo.... blz?

    Olha q coincidência.... Eu tbm NÃO tenho essas histórias na coleção, mas no meu caso é pq tenho a revista do "capitão" da Abril do nº 1 até o 20 (e esse arco saiu depois disso). A partir daí, tenho números salteados a partir do 32 (já com a lombadinha quadrada)!

    E q pena q vc deixou passar a ed. anterior.... Pois mesmo não gostando do "HDF", das 7 histórias apenas 2 eram dele (as outras 5 eram dos "Vingadores")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "esqueci, vc acredita que so esta semana chegou a primeira edição da coleção historica do aranha com o duende verde?"


    Puxa.... Vou morrer e não vou ver tudo mesmo, rs: Isso sim é o q podemos chamar de um belo "atraso na distribuição". Olha, só: Foi em 2013 q eu fiz a matéria sobre essa ed:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/09/colecao-historica-marvel-homem-aranha.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "ouvi dizer que os encadernados da marvel na Europa (como coleção graphic novel e os maiores herois da terra) tem uma espécie de biblioteca histórica"


    E aí.... blz?

    Confere sim.... Na Europa se publica mto material clássico da Marvel: Tem coleções de todo tipo do gênero (mas acho q sei de qual vc tá falando: as bordas diminuem bastante a imagem central da capa, né)? Mas seria ótimo se tivéssemos uma coleção dessas por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Salve Leo!
    Tudo bem?

    Eu li a minha semana passada, sem ser redundante com o que você já escreveu, que aliás está de parabéns, vale ressaltar a questão de etnia, talvez seja decorrente da época em que foi publicada, levando mais pelo racismo, como é visto em várias das páginas.
    O autor faz uma sacada muito boa e deixa um gancho em aberto sobre o assunto.

    Vale conferir essa edição.

    Abraço Leo!
    NiL

    ResponderExcluir
  47. "Foram 46 revistas do Bolinha, 48 revistas da Luluzinha, 2 almanaques, 4 especiais e 6 encadernados. "


    E aí, Colecionador.... blz?

    Puxa, não sabia q tinham sido TANTAS ed. assim.... Perdi as primeiras ed. e acabei não seguindo adiante (pois só coleciono algo qdo consigo desde o começo, rs). Mas realmente, é de tirar o chapéu pra Pixel nesse caso (já q cobriram a melhor fase desses personagens: "Lulu" e "Bola")!

    Meu preferido dessa linha de clássicos/tiras.... É mesmo o "Recruta" (e essa revista eu tenho feito toda desde o nº 1 + Encadernados). Tbm comprei todas do "Popeye" e a 1º do "Brasinha" (ambas tiveram vida curta, infelizmente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zero teve muita história feita aqui no Brasil por artistas como Montavi, OTA, sendo que esse fez a história que considero a mais estranha do Zero, envolvendo o Sargento das Trevas e o Zeronin do Frank Milho. Na revista diz que o Mort gostou. Saiu pela Globo. Será que a Pixel lança? É bem estranha pro universo do personagem.

      Excluir
  48. " vale ressaltar a questão de etnia, talvez seja decorrente da época em que foi publicada, levando mais pelo racismo, como é visto em várias das páginas."


    E aí, NiL.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem.... E vc tem razão: Entre os anos 60 e nesse começo dos 70, foi qdo os conflitos étnicos mais se acentuaram nos EUA (principalmente após os assassinatos de Malcom X e Martin Luther King - entre 65 e 68). Imagine só: Esse gibi aí do "capitão" foi produzido poucos anos depois disso (com a chapa ainda esquentando nas ruas)!

    Foi mto bom q alguns os gibis da época ("Capitão", "Lanterna & Arqueiro", "Aranha", etc).... Tivessem a maturidade pra abordar esses temas polêmicos e questões sócio-políticas tão importantes (sendo q o racismo e preconceito ainda geram os mesmos problemas até nos dias de hj: Basta vermos as notícias frequentes de conflitos nos EUA e revolta nas ruas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Sargento das Trevas e o Zeronin do Frank Milho. Na revista diz que o Mort gostou. Saiu pela Globo. Será que a Pixel lança? "


    Bem lembrado, Colecionador.....

    Eu já vi algumas pág dessa história mas nunca li ela inteira.... Sem dúvida, parece ser a história mais estranha do "Zero": E ao mesmo tempo é uma bela homenagem às HQs do Frank Miller (até a arte era bem estilizada e diferente de um gibi "normal" do recruta)!

    Não sei se a Pixel tem direitos pra publicar esse material (vá q sejam da Globo, sei lá).... Mas seria ótimo se pudessem, pois essa é uma história q eu (sendo fanzaço do "Zero") gostaria mto de ter na coleção (de preferência até, num dos próximos "Livros de Ouro": com formato maior e papel couché)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dessa história, é um clássico!

      Excluir
    2. Eu tenho essa edição, muito boa. Pra mim interessaria se ela fosse publicada no formato de luxo da Pixel. Outra que eu gosto muito é a da Roque Swampeiro, onde o Zero é dado por morto depois de uma surra do Tainha, o quartel fecha e vira uma vila, cuja vida entra em parafusos quando Zero volta até lá. Outro classico.

      Excluir
  50. Gustavo Maycá05/06/2015, 00:53

    Leo, me ajuda por favor. Que historias tem na edição do Hulk de capa vermelha da Salvat? Vale a pena?

    Abs.

    ResponderExcluir
  51. Essa coleção histórica está realmente excelente. Na expectativa pelo número 8, a saga da coroa da serpente é uma das fases prediletas dos vingadores.
    Mudando de assunto chegou aqui em minha cidade a coleção de capa vermelha com o tocha humana original, essa história vale a pena? Depois dos erros na edição do capitão américa, fiquei meio sem vontade de pegar essa coleção (e estava na vibe de fazer essa coleção completa).
    Aí vi na banca a mini do Gavião Arqueiro e acabei comprando ela ao invés da edição do tocha. Esta miniatura está fantástica.

    ResponderExcluir
  52. Leo eu assisti um vídeo de quadrinhos no Youtube (link abaixo) onde o Alexandro fala que fazia 35 anos que NÃO era publicado no Brasil uma HQ tendo como título o Aquaman!

    https://www.youtube.com/watch?v=Hr4ESlTM0fY

    Leo eu gostaria muito que na sua próxima "fornada" de REVIEWS você incluísse a edição recém lançada nas bancas de todo Brasil "AQUAMAN - AS PROFUNDEZAS".

    Leo eu gostaria muito que a PANINE lançasse aqui no Brasil os outros encadernados que dão continuidade nesse arco do Aquaman. Pois esse "As Profundezas" eu achei muito gostoso de se ler!!! Não é nada genial e nem brilhante não... mas é um encadernado que me divertiu muito! E além do mais a arte do brasileiro IVAN REIS que ilustra esse ábum é EXECELENTE****!

    Leo você já deixou bem claro que você é MARVETE "de carteirinha" (rsrs...!!!), e eu sou mais DCnauta!!! Mas o interessante são as diferenças! Sem as quais a vida seria sem graça!

    Leo o encadernado "FLASH - SEGUINDO EM FRENTE" chegou aqui em Goiânia-GO, é um arco de histórias que eu não conheço! Eu queria muito sua opinião... se vale ou não à pena eu comprá-lo?

    Pois mesmo sendo DCnauta eu NÃO quero adquirir materiais fracos da DC

    Vou aguardar sua opião para me decidir se compro ou não essa edição do Flash! ...amigo e não se esqueça de incluir o Aquaman (rsrs...!!) na sua próxima coluna de REVIEWS!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. E ai Leo,blz?
    Essa edicao da chm do capitao esta mesmo magnifica.Eu tambem me senti voltando ao passado,inclusive relembrando o bom e velho trofeu catapiolho.Note que na ultima pagina da primeira historia,no primeiro quadrinho a luva do Falcao muda de mao indo da esquerda para a direita.
    Abs Pcrdrigues

    ResponderExcluir
  54. "Pois é, é como no caso de Estranhos no Paraíso, que somente terá a sua serie completa por aqui quando fizerem um serie para a tv"


    Tbm acho, Marcelo.... q "estranhos" só terá chance mesmo de ir até o fim por aqui, qdo fizerem alguma adaptação pra TV!

    E olha q no caso da HQM nem isso chega a ser uma garantia total.... Haja visto q mesmo com todo o sucesso dos "Mortos-Vivos", as HQs da série anda meio devagar (faz tempo q não sai encadernado novo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Que historias tem na edição do Hulk de capa vermelha da Salvat? Vale a pena?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    É o arco completo: "Cães de Guerra" (q saiu aqui nas primeiras ed. de "Paladinos Marvel" da Panini).... Não é das melhores histórias do "Hulk" e só vale a pena se vc for MUITO fã do personagem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "chegou aqui em minha cidade a coleção de capa vermelha com o tocha humana original, essa história vale a pena?"


    E aí, guilherme.... blz?

    Tbm tô no aguardo do Vol. 8, pois não tenho a "Coroa da Serpente" na coleção (nem em formatinho) e assim, será uma ed. imperdível e inédita pra mim!

    Qto ao "Tocha Humana".... Eu li na época a mini-série (em 2 partes - com 100 pág cada) q saiu pela Panini há uns 5 anos atrás: e realmente NÃO me interessei pelo material. não é ruim, mas tbm não achei boa o suficiente pra ir pra estante, rs. Vou deixar passar essa ed. da vermelha tbm! Acho q vc fez um negócio MUITO melhor investindo na miniatura do "Gavião" (q tá espetacular mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Leo eu gostaria muito que na sua próxima "fornada" de REVIEWS você incluísse a edição recém lançada nas bancas de todo Brasil "AQUAMAN - AS PROFUNDEZAS"


    E aí, Marcio.... blz?

    Infelizmente, vou ficar te devendo essa (por enquanto), brother.... Pois já finalizei ontem a matéria do próximo "Review" (q vai ao ar no começo da semana aqui no blog), e a ed. do "Aquaman" não estará entre as 10 selecionadas da vez: Mas o motivo é apenas pq ainda não tive verba ($$$) pra comprar essa ed. (acabei priorizando outras esta semana - "Demolidor 7", "Vingadores Eternamente 2", "CHM 6", e "Guerra nas Estrelas 2"). Aí estourei meu orçamento da semana, rs!

    Mas ainda não desisti do "Aquaman".... Eu já li essa série em scans na época (antes dos 52 estrearem aqui) e achei bem legal. Pretendo comprar o encadernado (assim q possível) pq o preço tá ótimo e tbm pq não tenho nenhuma ed. estrelada pelo "aquaman" na coleção (essa seria uma boa). Pelo q eu me lembro de ter lido, minha avaliação pra essa ed. ficaria entre 3 e 4 estrelas (não há sacadas mto "geniais" e "inovadoras" mesmo, mas é uma diversão honesta e o destaque maior pra mim foi a bela arte e as cenas de ação)!

    Sobre ser "Marvetinho".... Esse é um rótulo q eu carrego desde moleque, pois me criei lendo a Marvel mesmo. Mas HOJE em dia, eu leio e gosto de tudo um pouco. Tenho me aventurado mto pela DC, inclusive o q eu MAIS compro hj em dia é DC (na linha Vertigo) e só não invisto ainda mais na DC (super-heróis) por culpa da Panini (q não publica mto coisa LEGAL das fases clássicas q eu gosto, rs)! Só q no dia em q a Eaglemoss lançar aquela coleção de capa-dura, vou acabar cofrando um monte de edições, rs!

    Qto ao "Flash".... Puxa, esse encadernado tá bem "devagar" e ainda não chegou aqui, rs. Mas essa é outra q eu li em scans na época e posso te adiantar q achei apenas "BOA" (a do "Aquaman" é mto melhor). Essa fase 52 do "Flash" me decepcionou bastante, pq é inferior ao ótimo trabalho q vinha sendo feito ANTES do reboot. É legal ainda, mas a fase anterior era melhor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Note que na ultima pagina da primeira historia,no primeiro quadrinho a luva do Falcao muda de mao indo da esquerda para a direita."


    E aí, Pcrdrigues.... blz?

    Hahahaha: Nessa eu não tinha reparado não.... Mas é digna de um "Troféu cata-piolho" mesmo, rs!

    E por falar nisso... tem um "piolho" tamanho-família nessa "CHM 6" tbm: Repare (nem tem como não reparar numa bizarrice dessas, rs) q o "Rei do Crime" troca a cor do paletó de uma história pra outra (indo do azul pro marrom na MESMA sequência de ação). Pisada na boa FEIA do colorista, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Eu lembro dessa história, é um clássico!"


    Oi, Hunter.... E acho q essa história nunca foi republicada por aqui, né?

    Só fiquei sabendo da existência dela por uma matéria de anos atrás num site (seria bem-vindo um repetéco dessa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca foi. Esse material nacional caiu em um limbo...

      Excluir
  60. Olá, Leo! Tudo bem?
    Alguma possibilidade desse formato CHM com o Superman? Seria muito bom ter ao menos parte daquele material da editora Abril em formato decente, mesmo se forem edições temáticas como a do Batman seriam bem vindas. Sou fã da fase John Byrne e Jerry Ordway e estou me contendo pra não comprar material importado na esperança de ver lançamentos nacionais.

    Vi no YouTube, no canal do Alexandro, que a coleção Graphics da DC será adiada devido ao lançamento as pressas dessa capa vermelha da Salvat que "congestionou" o mercado. Procede? E qual a previsão de sair agora essa coleção? Sou DCnauta e há muita coisa interessante entre os títulos que quero pegar. Um abraço e bom final de semana a todos.

    ResponderExcluir
  61. Oi Leo gostaria de saber quando a Panini ira lançar o Excalibur de Alan Davis? Pede a ajuda do x-9 para mim! Otávio, obrigado.

    ResponderExcluir
  62. "Nunca engoli essa "solução" do Bendis. O filho do Rei sempre foi um personagem interessantíssimo. Ele tinha uma relação de amor e ódio com o pai por ele ser um criminoso, mas, depois do seu período como Rosa e líder da Hidra, era um criminoso MUITO mais talentoso do que ele!"


    Pois é, Hunter.... O Richard Fisk q vemos na fase do Bendis não tem (absolutamente) nada a ver com a versão q conhecíamos até então:

    O Bendis atropelou direto a cronologia Marvel e sua fase no "Demolidor" trouxe de volta à vida (sem explicação nenhuma, é claro) vilões q já haviam morrido ("Retalho") na cronologia vigente e "reescreveu" (em flashbacks) histórias do passado: Ao mostrar o "Demolidor" enfrentando o "Gladiador" pela 1º vez ainda com o Uniforme Amarelo (sendo na HQ original ele já usava o vermelho há anos)!

    Diante disso.... Ter descaracterizado completamente o Richard Fisk (Planejador/Rosa) foi o de menos, né? De um vilão genial, inteligente, E perigoso (capaz de ser uma ameaça à altura do pai): Passou a ser um pobre coitado depressivo e lamuriento (o q praticamente desconsidera todo o seu passado nos gibis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo, já não havia curtido a arte, e seu comentário me fez decidir n comprar rsrs

      Abs e parabéns pelos 3 anos do grande blog!

      Excluir
    2. Bendis sempre ignorou tudo que foi feito com os personagens por gente que não se chama Brian Bendis. Não me surpreende...

      Infelizmente a Marvel inteira decidiu seguir essa linha. Boas ideias que um escritor cria em uma série serão certamente esquecidas pelo seu sucessor (ou, na melhor das hipóteses, pelo sucessor do sucessor). Estamos voltando à DC da Era de Prata, em que as mesmas histórias se repetem a cada X anos, com a diferença de que naquele tempo as histórias eram curtas e duravam no máximo uma edição, enquanto hoje são megassagas de 10-12 partes...

      Excluir
  63. "Alguma possibilidade desse formato CHM com o Superman? Seria muito bom ter ao menos parte daquele material da editora Abril em formato decente"


    Oi, Roberto.... Tdo bem?

    Sim, as chances são boas desse formato mais econômico ser adotado pro "Super" tbm (ainda mais q os do "Batman" - Alan Davis e Jim Aparo - repetiram o sucesso q as "CHM" emplacaram pra Marvel). Com a proximidade do FILME ("Batman X Super"), pode ser q tenhamos algumas boas surpresas nas bancas. Eu, particularmente, tbm gostaria mto de ver esse material q saía pela Abril (no começo da revista do "super") numa coleção assim: E gostaria mais ainda tbm de material da Era de Prata (q eu lia no formatinho colorido da Ebal)!

    Qto à coleção Graphics da DC (Eaglemoss).... Eu já tinha comentado aqui no blog q o motivo dela ter sido adiada foi pq a Salvat jogou a capa-vermelha às pressas no mercado (justamente pra impedir q a Eaglemoss ganhasse terreno no mercado). Agora não se sabe qdo será lançada, pois depende apenas do melhor "momento estratégico" pra esse lançamento (tbm tô na espera dessa coleção, rs)!

    Abs (e um bom findi pra vc tbm)!

    ResponderExcluir
  64. "gostaria de saber quando a Panini ira lançar o Excalibur de Alan Davis? "


    E aí, Otávio.... blz?

    Pode deixar q eu tbm tô no bico dessa fase do "Excalibur", rs.... Pois adorei essa ed. do "Britânia" e quero mto seguir lendo o resto (já com a formação da equipe)!

    Porém, o Vol. 2 depende de um bom resultado de vendas desse 1º.... Mas estou confiante, pois a aceitação (pelo menos na loja q eu frequento) tem sido mto boa. Vamos torcer pelo nº 2 então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Claudio Gustavo06/06/2015, 19:23

    Beleza Léo ?
    Este Capitão ( para mim o que vale: Kirby, Colan, Romita, Buscema, e recentemente Cassaday) está imperdível, bem impresso e com as histórias em sequência.
    Bem que a Abril poderia publicar nos moldes recentes dos patos, Morcego Vermelho ( pelo brasileiro Herrero ), ou Barks, ou Jiipe,ou Rosa,ou Gottfredson, , ou Hubbard, ou Murry, ou Canini ( como você bem lembrou, embora eu não goste do último ). Quem gostou dos patos não tem o que ler do mesmo nível editorial, pois a Abril está demorando demais.
    Assim como na Marvel, DC, Tex, Asterix (cujas histórias escritas pelo Uderzo, após o Goscinny falecer, descaracterizaram completamente os personagens), também na Disney o que é bom são os clássicos ( era de prata, décadas de 60 e 70, salvo engano).
    Alguém sabe algo sobre planos da Abril para a Disney ? Se vier material atual junto, estou fora.
    Abçs

    ResponderExcluir
  66. "Alguém sabe algo sobre planos da Abril para a Disney ?"


    E aí, Claudio.... blz?

    Q eu saiba, os planos pra publicação do BARKS ainda tão valendo.... Embora a Abril pareça meio receosa de investir pesado nessas ed. de luxo. Ou seja: Pode até demorar mais um pouco, mas acredito q eles devam lançar pelo menos a fase Barks!

    Seria ótimo, contudo, q tbm tivéssemos ed. desses outros grandes mestres Disney: Gottfredson (q teve uma belíssima coleção de encadernados de luxo lá fora), Don Rosa (apesar dos problemas pessoais e judiciais entre o artista e a Abril, ainda tenho esperanças de q haja um acordo entre as partes pra uma futura coleção), e o Canini (de quem eu sou fã de carteirinha, rs), entre outros!

    Eu meio q já enchi o saco desses gibizinhos em formatinhos da Disney (com material atual - q eu NÃO gosto).... E meu sonho de consumo pra linha agora são os encadernados no nível desses dos PATOS q saíram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Outra que eu gosto muito é a da Roque Swampeiro, onde o Zero é dado por morto depois de uma surra do Tainha, o quartel fecha e vira uma vila, cuja vida entra em parafusos quando Zero volta até lá. Outro classico."


    E aí, gustavo.... blz?

    Nossa, essas histórias nacionais clássicas do "Recruta Zero" davam um banho de criatividade na mesmice de sempre, hein? Nunca tinha ouvido falar nessa sátira do "Roque Santeiro", mas é outra q valeria mto a pena se republicassem por aqui!

    Ah, e por acaso vc lembra em q revista saiu aquela outra baseada no Frank Miller?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/almanaque-do-recruta-zero-n-1/al005115/67249

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/almanaque-do-zero-1-serie-n-34/al002127/71681

      Excluir
    2. Valeu mesmo, gustavo....

      Vou ver se acho pelo menos scans desse "Almanaque" do Zero!

      Abs!

      Excluir
    3. Toda essa série de Almanaques do Zero vale MUITO a pena, confie em mim!

      Excluir
  68. Olá, LEO, seu blog está sempre em alto nível de conteúdo.
    Você saberia dizer se podemos ter boas perspectivas de uma coleção do Batman de Marshall Rogers? E esta coleção de Neal Adams, cobre todo o material dos anos 60/70 à frente do morcego?
    Abs!
    Alvezino.

    ResponderExcluir
  69. "Valeu Leo, já não havia curtido a arte, e seu comentário me fez decidir n comprar rsrs"


    E aí, William.... blz?

    Apesar do Bendis ter atropelado a cronologia do "Demolidor" (e da Marvel em geral), sua fase à frente do personagem ainda é a 2º melhor (depois do Miller). Só deve ser lida (e apreciada) como uma história independente (à margem da cronologia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Você saberia dizer se podemos ter boas perspectivas de uma coleção do Batman de Marshall Rogers?"


    E aí, Alvezino.... blz?

    Sim, pelo q me foi repassado: A ideia dessa coleção de "Lendas do Cavaleiro" seria abordar vários artistas clássicos do "Batman", e o Marshall Rogers estaria entre os próximos (até pq, recentemente saiu nos EUA um "tijolão" com a fase dele)!

    Qto ao Neal Adams.... Ainda não sei o conteúdo integral, mas a proposta da coleção é apresentar as fases completas de cada artista (inclusive, a do Jim Aparo ainda não acabou por aí e futuramente deverá ter mais edições tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. Opa LEO! Tudo bem?
    Então cara, queria saber se você poderia tirar uma duvida minha. Fim de semana passado chegou aqui em Maceió a edição do "Aquaman" dos Novos 52, devidamente cofrada. Já esse fim de semana fui a duas grandes bancas aqui na cidade e não achei mais nenhum exemplar dessa edição a venda!! E encontrei, em apenas uma das duas bancas, uma ÚNICA edição do "Flash" dos Novos 52. O que eu queria saber então é se essa coleção está vendendo tanto assim! Espero realmente que esteja, pq quero muito ver as continuações publicadas, além de novos títulos sendo republicados na coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Sim, suas suspeitas estão corretas.... O "Aquaman" tá realmente vendendo mais q o esperado. A ed. tem sumido rapidamente das bancas e livrarias aqui do sul tbm (durou menos de 1 semana qdo exposta em alguns locais)!

      Pode ter certeza q o Vol. 2 vem aí.... Aliás, já está em produção e em breve será anunciado oficialmente!

      Abs!

      Excluir
  72. "Acho que nunca foi. Esse material nacional caiu em um limbo..."


    É uma pena mesmo, Hunter....

    Mas acho q não seria tão fácil republicarem esse material de novo.... Uma vez eu tava conversando com o Fernando Ventura (um dos atuais desenhistas do "ZÉ Carioca") e ele me disse q se um dia a Disney mudasse de editora no Brasil (saindo da Abril), toda a produção nacional Disney cairia nesse "limbo" tbm (a menos q fosse renegociada com a nova editora - o q seria uma burocracia daquelas, rs)!

    Imagino se algo assim não deva ocorrer tbm com essas histórias do Zero q saíram pela Globo....

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Infelizmente a Marvel inteira decidiu seguir essa linha. Boas ideias que um escritor cria em uma série serão certamente esquecidas pelo seu sucessor"


    A 1º vez em q pudemos constatar esse FATO (já nem é mais uma teoria) de forma bem clara e explícita.... Foi na passagem do Morrison e seus sucessores em "X-Men". O Morrison chega e muda TUDO q pode na equipe: acaba com os uniformes coloridos, altera a personalidade e limites éticos de vários personagens (agora o "Prof. Xavier" e o "Cíclope" já podem matar pessoas à sangue-frio sem neuras, rs) e faz uma espécie de "remake" da "Fênix Negra" (repetindo vários elementos da original mas sendo parte da mesma cronologia)!

    Assim, o Morrison chegou e fez o q quis na equipe.... Porém, logo q ele saiu do título, seus sucessores tbm quiseram agregar seus "toques pessoais" à franquia. E em "Surpreendentes XM" (Whedon) já estavam de volta os bons e velhos colantes coloridos, hehe (com direito até à volta do colante amarelo berrante do "Wolverine" - q poucos meses antes na fase Morrison usava roupas normais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que Morrison chegou ao cúmulo de escrever um "manifesto" sobre o que ele achava bom e ruim nos X-Men.

      A fase dele até tem o seu valor. Mas em se tratando de X-Men, foi Joss Whedon que mostrou como é que se faz, sem precisar mudar o cânone.

      Excluir
    2. Até inventar da Sala de combate,virar um robo consciente,foi o que eu não gostei.Mas aí é a minha opinião.De resto ficou bem bacana mesmo,mesmo voltando os uniformes berrantes,mas também o desenhista era muito bom e ficou apenas ele,não ficaram mudando de desenhista toda hora.
      Fernando

      Excluir
  74. "Toda essa série de Almanaques do Zero vale MUITO a pena, confie em mim!"


    Confio sim, Hunter.... Só pelo fato de logo no nº 1 já mandarem essa do Miller é um começo mais q promissor pra coleção, rs!

    O difícil só é achá-la agora.... Acho q as chances são melhores em sites de scans nacionais (tipo a "Gibiteca"): Já estou na "caçada", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade penso que esse "1" foi o último, já que renumeraram quando a série passou para a Globo. Eu me referia aos antecessores da RGE, com Roque Swampeiro e afins.

      Excluir
    2. Ah, sim.... Esse do "Roque Swampeiro" me interessaria mto tbm (já q essa é uma das poucas novelas da Globo q eu considero como um produto de alta qualidade): E a única q eu assisti mais de uma vez, rs!

      A RGE publicou mta coisa do "Zero" (Almanaques, Superalmanaques, e o Hyper Zero).... Tô fazendo um "mapa" do q já saiu pra não me perder nas várias versões (e facilitar minhas buscas pelo material)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu tenho sorte de ter comprado muitas revistas do Zero nessa epoca, desde as da RGE até as da Globo. Tinha muitas sagas, muita delas hilarias. Essa do Roque tenho 2, uma detonada e outra bem embalada.

      Excluir
    4. Oi, gustavo.... Já eu, ao contrário: Tava meio parado de gibis nessa época em q saíram as ed. do "Zero" (foi bobeira minha: eu tava mto "marvetinho" q só comprava gibis marvel, rs)!

      Se fosse hj, é claro q o papo seria outro....

      Abs!

      Excluir
  75. "O único momento digno do Rosa foi quando ele se torna o Demolidor no "what if" da Queda de Murdock."


    Valeu mesmo, SEMI.... Eu já nem lembrava mais disso, rs:

    Mas tenho essa história (em SAM 106) e até me deu vontade de reler ela agora, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Lembrando que Morrison chegou ao cúmulo de escrever um "manifesto" sobre o que ele achava bom e ruim nos X-Men."


    Bah, pior q eu já li esse "manifesto" em algum lugar.....

    Será q não saiu com o extras no 1º encadernado da Panini? (lembro de uma matéria do Morrison detonando os XM e explicando o q faria de melhor (segundo ele) pra equipe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 99% de certeza que li o "Manifesto Morrison" em X-Men Widescreen. Apesar do formato, essa história saiu nos encadernados da Panini (e deve sair no da Salvat). É possível que o manifesto tenha saído também.

      E acaba de me ocorrer. Ele queria matar a Vampira. Como não deixaram, acho que ele descontou na Jean Grey. (rs)

      Excluir
    2. Valeu mesmo, SEMI.....

      Vc tem razão, eu posso ter lido essa na ed. "wide" da Panini (q eu tbm tenho). Mas só pra ressaltar: Essa ed. NÃO estará na Salvat!

      E ainda bem q a Marvel barrou essa insanidade do Morrison.... Matar a "Vampira" seria mais uma bobeira estúpida (só um motivo a mais pra ressuscitarem ela depois)!

      Abs!

      Excluir
    3. A Vampira era queridinha da época por causa do seu romance com o Gambit. As meninas gostavam dela e provavelmente por isso Morrison quis fazer pirracinha e acabar com ela.

      Melhor fez Mike Carey que resolveu de vez aquela punheta dos poderes dela. Depois de tanto tempo com poderes mutantes sendo inibidos de várias formas, aquele mimimi de "não posso tocar, não posso amar" não fazia mais sentido.

      E tremenda bola fora da Salvat. Cronologicamente essa edição é importante. Bom, como eu tenho os encadernados da Panini, posso vender minha edição widescreen para algum fanboyola do Morrison no Mercado Livre pelo preço de um rim. (rs)

      Excluir
  77. "Até inventar da Sala de combate,virar um robo consciente,foi o que eu não gostei."


    Essa foi de lascar mesmo, Fernando.....Uma Sala de Perigo com tetas e o penteado do "Predador", rs!

    Acho q foi a pior coisa dessa fase (q no geral até q foi boa mesmo, mas acabei não comprando - li em scans)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que essa "Predadora", que rídicula ou não se mostrou uma vilã mortífera para os X-Men hoje faz parte do grupo e qualquer vilãozinho faz gato e sapato com ela.

      Mais ou menos como aconteceu com o Fanático recentemente...

      Desde a década de 90, os maiores inimigos dos mutantes são os roteiristas.

      Excluir
  78. "Melhor fez Mike Carey que resolveu de vez aquela punheta dos poderes dela. "


    E aí, SEMI.... blz?

    Eu não acompanhei essa fase mais recente dos XM.... Mas vc saberia me dizer (só por curiosidade) qual foi a solução q deram pros poderes da "Vampira"? Ela os perdeu? Já pode ser "tocada" agora?

    E a ed. "widescreen".... Vou te confessar q ainda mantenho a ed. avulsa da Panini (mesmo já tendo a história repetida no encadernado de "E de Extinção") pq das 2 histórias da revista, a melhor NÃO é a do Morrison, e sim a outra (tbm em "wide" - só q esqueci o autor q escreve) estrelada pelo "Vanisher" (o 2º vilão q os XM enfrentaram na fase Lee/Kirby)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. Não lembro exatamente bem como e o que aconteceu. Mas ela perdeu totalmente os poderes roubados da Miss Marvel e adquiriu controle total de seus poderes de absorção. Sim, ela agora pode tocar os outros inclusive controlando a quantidade de poderes absorvida (sem nocautear a "vitima"). A duração dos poderes roubados (e também a influência da psique alheia) também depende da intensidade do contato.

    Particularmente, eu achei que se tornou uma personagem muito mais interessante.

    ResponderExcluir
  80. "E o pior é que essa "Predadora", que rídicula ou não se mostrou uma vilã mortífera para os X-Men hoje faz parte do grupo"


    Capaz, SEMI.... Dessa eu não sabia:

    Puxa, ainda bem q não acompanho mais os gibis mutantes.... Detesto ver as piores ideias sendo reaproveitadas dessa forma (como se a Marvel tentasse nos "forçar" a aceitar essas merdas)! Tô fora mesmo (prefiro ficar relendo os clássicos até morrer, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Sim, ela agora pode tocar os outros inclusive controlando a quantidade de poderes absorvida (sem nocautear a "vitima")


    Foi uma mudança e tanto pra "vampira" então, hein?

    Mas será q ela não perde parte do interesse por terem eliminado o maior problema q ela tinha? Seja como for, por um lado é bom sair do "lugar comum" (aquele conflito de não poder tocar ninguém tava se tornando meio repetitivo mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai depender dos roteiristas (rs). A falta de controle dela só foi explorada naquele novelão que virou a relação dela com o Gambit. E com os poderes da Miss Marvel, ela era superpoderosa e não precisava dos seus poderes.

      Agora ela oscila entre superpoderosa (pegando vários poderes emprestados simultaneamente) e indefesa.

      Eu gostei das mudanças, Acho que ela evoluiu como personagem, sem precisar apelar para aquela tosqueira de "mutação secundária" que Morrison criou.

      Excluir
    2. Se for assim, parece interessante mesmo, SEMI.....

      Tava mto chato e repetitivo aquele conflito de "não tocar, nem poder ser tocada".... Depois de um tempo, essa lenga-lenga fica uma xaropada só (foi uma boa mudança então - e sem descaracterizar a personagem)!

      Por falar nela.... Dia desses eu tava assistindo o filme XXX do "Wolverine", e escalaram uma atriz pra "Vampira" igual à do desenho animado dos anos 80, rs. Ah, se esses produtores de merda de Hollywood soubessem escalar atrizes assim pras grandes produções tbm.... Mesmo sendo um "filme" do WV, a cena da "Vampira" é um menáge com o "Aranha" e "Deadpool" (mais bizarro q isso é impossível, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...