05/05/2014

Review: "Demolidor", "Dark Horse", "X-Man", "Capitã Marvel", "Hellboy", "He-Man", e mais...

Novos "Reviews" na área: com MAIS 10 gibis comentados e avaliados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem: Dose Tripla de SALVAT ("Demolidor - Diabo da Guarda", "Surpreendentes X-Men - Perigoso", "Novos Vingadores - Motim"), "Dark Horse Apresenta" Nº 1, "Capitã Marvel", "X-Men - Gênese Mutante", "He-Man & Os Mestres do Universo", "Hellraiser - Dark Watch", "Hellboy Ed. Histórica 2 - O Despertar do Demônio", e "Juíz Dredd 11"!!!

Confira abaixo... (lembrando que as críticas expostas nesta coluna são apenas uma mera opinião pessoal):

"Demolidor - Diabo da Guarda" + "Novos Vingadores - Motim" + "X-Men - Gênese Mutante": 3 encadernados com algo em comum: todos representam um "recomeço" pros personagens em questão e são perfeitos pra novos leitores. Kevin Smith escreveu um dos melhores arcos do "Demolidor" (na estreia da linha "Marvel Knights"). Aqui, o herói enfrenta um misterioso inimigo numa trama que desafia até suas crenças religiosas (imperdível). Os "Novos Vingadores" trazem a nova formação da equipe após os eventos da "Queda": Homem-Aranha, Cap. América, Wolverine, Mulher-Aranha, Homem de Ferro, Luke Cage, e Sentinela (com vários conflitos internos e ação cinematográfica). E "X-Men - Gênese Mutante" é um especial temático com as primeiras histórias de Jim Lee: É um material que inspirou o visual dos anos 90 e marcou toda uma geração de leitores. Nota (a mesma pras 3 edições): "MUITO BOM" [****]!!!

"Surpreendentes X-Men - Perigoso": O mais recente lançamento da Salvat.... Este é o 2º arco da fase Whedon/Cassaday. Infelizmente, houve uma queda de qualidade aqui em relação ao começo da série e o que antes parecia ser uma "volta às origens" da equipe (após a extensa e polêmica fase de Grant Morrison) agora se perdeu num roteiro fraco e personagens descaracterizados. A trama gira em torno da "Sala de Perigo" ser reapresentada como um ser vivo (!) É a velha e manjada história da "máquina consciente" (já reciclada inúmeras vezes) e que além da falta (total) de criatividade, ainda tornou o "Prof. Xavier" um mau-caráter capaz de aprisionar uma criatura consciente (algo impensável pra leitores que conhecem o professor de longa data). Nota: "REGULAR" [**]!!!

"Capitã Marvel": Lançamento que atrasou por meses, esta ed. especial (132 pág, R$ 13,90) traz o 1º arco da nova série da personagem. Carol Danvers acaba viajando no tempo (sem querer) de volta pra 2º Guerra Mundial e enfrenta um esquadrão japonês armado com tecnologia alienígena Kree. É uma boa história (acima da média) e que ainda se inspira na fase clássica do "Capitão Marvel" (homenageando as antigas aventuras do herói - publicadas aqui no Brasil pela GEP). Serão 3 encadernados dessa nova fase (que sofreu reformulação recente - e recomeçou de novo lá fora, rs). Nota: "BOM" [***]!!!

"Juíz Dredd 11" + "Hellboy Ed. Histórica 2" + "Hellraiser - Dark Watch": A revista do "Juíz Dredd" tem trazido a melhor seleção de material inglês da linha 2000 AD, e aqui temos uma comprovação clara numa edição que reúne 3 dos nomes mais consagrados da indústria: Alan Moore, Neil Gaiman, e Garth Ennis (em histórias curtas e bem elaboradas). "Hellboy - Ed. Histórica" tem seu 2º encadernado republicado ("O Despertar do Demônio"). Quem assistiu os 2 filmes do "Hellboy" vai reconhecer alguns elementos deste arco que foram reaproveitados no cinema. Já "Hellraiser".... é o 1º encadernado da série (em 3 edições) que resgata com maestria o inferno do escritor Clive Barker (criador da série) misturando até mesmo personagens de outras de suas obras (esta HQ irá agradar em cheio os fãs dos 2 primeiros filmes). Nota (a mesma pras 3 edições): "MUITO BOM" [****]!!!

"Dark Horse Apresenta": Este é o Nº 1 de uma nova revista (prevista pra 36 edições) com coletâneas de histórias curtas e entrevistas de diversos escritores e artistas famosos. Frank Miller (numa prévia de "Xerxes"), Neal Adams (Blood), Howard Chaykin, Harlan Ellison (escritor sci-fi), Richard Corben, e a volta do personagem: "Concreto". Mas apesar de contar com um elenco verdadeiramente estelar, o resultado final acabou sendo irregular: com altos e baixos, e alternando bons momentos com outros bastante decepcionantes (diante dos nomes envolvidos). A revista é muito elogiada e premiada lá fora, mas particularmente falando, não me impressionou tanto assim (eu esperava bem mais). Nota: "BOM" [***]!!!

"He-Man & Os Mestres do Universo": A "bomba" do mês.... A DC teve nas mãos uma oportunidade de ouro pra reformular uma franquia lucrativa e ainda bastante recordada pelos fãs do personagem (que é um ícone da cultura popular desde os anos 80). Mas ao invés de produzirem uma HQ épica recontando a origem do herói.... acabaram fazendo um gibizinho medíocre, mal-escrito, e desenhado nas coxas (banal e descartável até dizer: "chega"). Forte candidato à um dos piores lançamentos do ano. Nota: "RUIM" [*]!!!

Até+

PS: E pra quem perdeu as matérias exclusivas e prévias sobre alguns dos gibis comentados acima (e quiser saber mais sobre esses lançamentos).... Basta conferir nos LINKS ao lado (é só clicar no nome): "X-Men - Gênese Mutante""Novos Vingadores - Motim""He-Man", e "Hellraiser"!!!  

85 comentários:

  1. Olá Léo
    Legal os seus comentários. Diabo da Guarda é uma história excelente. Comprei o Gênese Mutante e também curti pra caramba, mesmo essa fase dos X-Men que não é a melhor deles, ainda diverte muito mais que a atual. Vi essa da Dark Horse nas bancas e folheando não me empolgou, vou deixar passar. Toda vez que você elogia Juiz Dredd, me bate um arrependimento por não colecionar essa série.
    Saindo do tópico, tenho uma dúvida em relação aos encadernados do Hulk, o Círculo Vicioso não vai ter continuação? Tem em pré-venda na Liga HQ um encadernado chamado Hulk Além da Rendenção #01, não é continuação da fase do Peter David?

    ResponderExcluir
  2. "Hulk Além da Rendenção #01, não é continuação da fase do Peter David?"


    E aí, guilherme.... blz?

    Fuçando nas notícias aqui do blog de dezembro do ano passado.... me deparei com esse anúncio de "Além da Redenção": realmente, é a sequência da fase de Peter David e já havia sido prometida no ano passado (mas demorou tanto tempo q eu até tinha esquecido dessa edição). Resta saber se vão seguir adiante agora com toda essa fase (isso vai longe)....

    Uma pena vc ter perdido a revista do "Dredd"..... ela só melhora a cada nova edição à medida q a gente vai se acostumando com o estilo dos gibis ingleses (e se familiarizando mais com os personagens da revista). É a única mensal atualmente q ainda me deixa empolgado pela próxima edição. Já a "Dark Horse" não me empolgou mto e devo parar nesse 1º número mesmo (não é ruim, mas pode ser perfeitamente dispensada pra quem precisa cortar gastos - é o meu caso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena esses dois encadernados do Hulk do Peter David? Tô na dúvida se compro esses ou não. Nunca fui muito fã das histórias solo do Hulk.

      Excluir
  3. Bom dia Leo!!

    Grande postagem!!

    Daí só comprei o Dredd 11 que realmente é espetacular mesmo, os outros não me interessei, das mensais só compro as do Dredd mesmo, gostei muito! Já estou esperando ansiosamente o número 12 que sai neste mês com a conclusão da história do Ennis.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. e ai leo ! blz !!!

    falando de X-MEN !
    cara bem que a panini poderia lançar a historia Dias de um Futuro Esquecido, seria legal ver denovo esse classico dos anos 80 direto da revista Superaventuras Marvel !

    att. edu minuzzo

    ResponderExcluir
  5. O Capitã Marvel eu comprei na sexta-feira, mas só li o comecinho. Essa semana, talvez hoje ainda, eu leio.
    Estou triste que He-man tenha sido bomba, mas vou evitar.
    O Gênese Mutante estou querendo pegar (juntamente com Circulo Vicioso).
    O Motim vou dar uma olhada em algumas resenhas, especialmente no youtube pra dar uma olhada como é por dentro, e aí decido.

    O Dark Horse eu queria mesmo, mas fico realmente na dúvida, justamente por esses altos e baixos. Acho que compro pra dar uma analisada.

    Já o Dredd, essa edição tem histórias em andamento ainda, então nem rolou comprar. Mas ela é um mix, né? Vem outros personagens e tudo o mais também. São legais essas outras histórias?

    Contenção de despesas e falta de tempo é ruim, né? Ainda mais com bastante coisa legal saindo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ontem eu li metade desse dark horse apresenta até o game of thrones começar, e também achei razoável...parece mais um gibi de testes da editora, e aquele Xerxes parece que nem saiu ainda (Frank Miller vagabundeou mesmo rs)...posso ainda dar mais algumas chances pra revista, mas como antologia a revista do Dredd funciona bem melhor. abs

    ResponderExcluir
  7. Leo,
    tem certeza que Capitã Marvel vão ser 3 encadernados?
    Pelo que vi, lá fora só saiu 2 dessa fase, edições 1 a 12 no total.

    ResponderExcluir
  8. Oi Léo, vi numa banca hoje Tex em cores 6 e 9 por metade do preço (de 29,90 por 14,90) numa promoção oficial da Mythos. Aí me animei em começar a coleção que está no numero 19. Alguém falou que era possível encontrar todas as edições no site da Mythos (exceto a 1). Mas só está disponível lá a partir da edição 13. É isso mesmo? E você recomenda essa coleção? Ela periga ser cancelada? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Alexandro.
      No caso do Tex, quando acaba uma aventura ele cavalga para outra que não tem relação com a anterior, muitas vezes nem os pards (parceiros) são os mesmos, por isso é comum, (como acontece comigo e acredito com Leo também) não ter a coleção completa (todos os números de Tex Ouro, Edição Histórica...), o normal é ficar com aquelas que mais marcaram, porque agradar todas agradam, mas haja espaço. Tex em cores é recomendável mas não precisa começar da 1, se começar da 18, você perde o início da primeira história, mas outra história começa nesse mesmo número, sem prejuízo de entendimento, e justamente agora está começando uma fase considerada por alguns a melhor. Quanto a ser cancelada, ela só teria inicialmente creio que 6 números, não me lembro, mas a receptividade foi tanta que resolveram esticar, o que não garante continuidade na Mythos, mas acredito que se pararem vai ser no fim de alguma história e não no meio como a queda do morcego. Em todo caso já viu como pesa essa coleção? 50 números dela vai ser um sufoco pra guardar.

      Alexandre Leão

      Excluir
  9. X-men(Fase Claremont e Lee),Batman:A Queda do Morcego e Contagio,e A Morte do Superman mostram que os anos 90 não foram tão ruim assim,apenas regular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Contágio era bem divertida mesmo. Valia uma republicação junto com Terremoto e Terra de Ninguém (essas duas últimas eram melhores).

      Excluir
  10. Poxa Léo,não acredito q vc falou mal do HE-MAN,disparado o melhor gibi da década (hehehehehehh) brincadeira à parte,realmente ele é prova q certas coisas devem ser guardadas apenas em nossa memória afetiva.
    Não sou fã de ler scan mas fiquei deliciado com a leitura dessa CAPITÃ. MARVEL q devo ter lido uns cinco números,até a parte (spoiler)em q ela
    encontra a amiga q morreu no presente dela,nem sei explicar por q gostei.
    Na DARK APRESENTA só aquele conto do homem minusculo ja vale meus 12,90 pretendo continuar com ela por mais um pouco.Torço pra rever uma entrevista onde o J.BYRNE admite q faltava imaginação pra trabalhar no ritmo q as grandes editoras exigiam dele ,achei isso muito foda na época por achar ele tudo de bom,principalmente pelas estórias do QUARTETO FANTÁSTICO (q eu odiava,até ler o argumento dele) na zona negativa nas antigas revistinhas (alguém ainda chama assim) do HOMEM-ARANHA,maldita hora q me desfiz da minha coleção,vale ''milzão'' hoje.

    ResponderExcluir
  11. "Vale a pena esses dois encadernados do Hulk do Peter David? Tô na dúvida se compro esses ou não. Nunca fui muito fã das histórias solo do Hulk."


    E aí, guilherme..... blz?

    Olha, eu tinha o 1º Vol. dos "Maiores Clássicos" do Hulk (q era o mesmo material do "Círculo Vicioso").... e achei essas primeiras histórias do Peter David apenas razoáveis e se eu fosse avaliar esse 1º arco hj seria com uma nota: "Regular" (2 estrelas)!!!

    Sei q a fase do Peter David vai melhorar depois.... mas esse começo não foi mto bom não: pois embora tenha sido boa a ideia do escritor em trazer de volta o "Hulk Cinza" (inteligente e mau - como era na fase clássica dos anos 60), o roteiro em si tem coisas q chegam a ser irritantes pro leitor: a começar pelo fato dos "Agentes da Shield" serem retratados todos como verdadeiros débeis mentais (tão incompetentes q não serviriam nem pra fazer segurança num puteiro, rs). Pra piorar, tem piadinhas demais nos momentos errados: tornando a história uma "farsa teatral" (o q seriam as melhores cenas tem sua dramaticidade quebrada por gracinhas fora de hora). Só vale a pena pra quem tiver curiosidade em ver o início da fase do Peter David (q foi a mais extensa do Hulk) e/ou a arte do Todd McFarlane em início de carreira!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Léo. Acho que vou passar essa então (na época dos Maiores Clássicos também não me interessei). Acho que vou pegar o Hellraiser então, meu único medo é ser cancelada antes do final.

      Excluir
    2. Na minha opinião, a fase do Peter David não é tão boa assim. Pode ficar só nesses dois encadernados, e pela curiosidade de serem desenhadas pelo McFarlane.

      O que a Panini devia lançar mesmo é o Hulk na encruzilhada (recentemente relançada lá fora) e a fase do John Byrne (só 1 encadernado, se não me engano).

      Aliás, parece que estão rrelançando lá fora a fase da mulher-hulk pelo John Byrne; nem todo mundo gosta, mas eu achei bem divertida e é mais uma que eu recomendaria.

      Excluir
  12. "Daí só comprei o Dredd 11 que realmente é espetacular mesmo"


    E aí, Dundee.... blz?

    Essa revista do Dredd tá mandando mto bem mesmo.... e promete melhorar ainda mais a partir do nº 13 (qdo estrear o "Rogue Trooper"). Os especiais da 2000 AD tbm serão todos imperdíveis: Halo Jones, Democracia, e Canon Law (não será chamado de "Fodder" no Brasil, rs). Tem tbm um 2º encadernado do Dredd pra breve ("Mandroid" - ou algo assim pelo q me disseram)!!!

    ou seja.... acho q estamos bem servidos com esse material inglês, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo!!

      Grandes notícias estas que você citou!!!!! Vamos aguardar!

      Ah! Você acredita que até agora o encadernado do Fantasma da Pixel, não veio aqui em Poços??

      Foda né??

      Abs e valeu pelas dicas!!!

      Excluir
  13. "cara bem que a panini poderia lançar a historia Dias de um Futuro Esquecido"


    Oi, edu..... blz?

    Esse vai ser justamente um dos próximos encadernados dos XM pela Panini (já postei até a capa gringa dessa ed. no começo do ano aqui no blog)!!

    Tbm vou cofrar certo essa qdo sair.... pois só tenho esse material na "SAM" (em formatinho)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Bom o demolidor eu vou compra, os novos vingadores moti
    eu tinha certeza que ia sair por causa do filme do aranha que tem o electro é nesse hqs tambem o responsavel de tudo foi o electro é tambem nesse hq mostra todo o poder dele, esse do juiz dreed to querendi compra pq não tenho tanto hqs dele.bom provavelmente vai demora sair na bancas de onde eu moro isso tudo(é eu moro no RJ) então tem com juntar uma grana pra compra tudo de uma vez.

    ps:leo tem uma post novo no meu blog se quizer ler vou deixa o link aqui.

    www.vejaomundohoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. "Já o Dredd, essa edição tem histórias em andamento ainda, então nem rolou comprar. Mas ela é um mix, né? Vem outros personagens e tudo o mais também. São legais essas outras histórias?"


    E aí, Thiago.... blz?

    A revista do "Dredd" fecha todos os arcos a cada 6 edições.... pra facilitar q novos leitores acompanhem a revista sem precisar ter tudo q já saiu. Assim, a partir do nº 13 (até o 18) novos arcos serão formados e finalizados!!!

    qto ao mix do "Dredd"..... as demais séries são mto boas tbm: e aí cada leitor tem suas próprias séries favoritas, rs. As minhas preferidas são: "Dredd", "Sláine", "Área Cinzenta", e "Choques Futuristas" (do Alan Moore). E outra coisa boa é q os autores ingleses são mto bons em escreverem histórias curtas de apenas 6 pág. com mto mais conteúdo e criatividade q a média geral dos gibis americanos (só algumas sagas mais extensas acabam continuando nas ed. seguintes)!!!

    e não sei o q tem sido pior pra mim: tentar conter os gastos (cortando da lista gibis q eu gostaria de ter), equilibrar o orçamento do mês (considerando q tenho outros gastos além de gibis e miniaturas).... ou arrumar tempo pra ler tanta coisa e ainda manter minha vida social e profissional em atividade, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Ontem eu li metade desse dark horse apresenta até o game of thrones começar, e também achei razoável...parece mais um gibi de testes da editora, e aquele Xerxes parece que nem saiu ainda (Frank Miller vagabundeou mesmo rs)..."


    Pois é, Denis....

    qdo eu comprei essa revista, eu esperava q ela fosse uma substituta mais na linha "Vertigo", sabe? Mas me decepcionei com as histórias bem medianas da edição. Quase dei uma nota "Regular" pra revista, mas levei em conta q pelo menos a metade me agradou e achei mais justo avaliar como: "BOA" (q é a nota mais meio-termo pra casos assim)!!!

    Ironicamente.... as histórias q eu esperava mais foram as q eu menos gostei: até esse "Concreto" (elogiadíssimo e premiado com o Eisner) eu achei bem meia-boca: ele salta e corre com agilidade impressionante pra um ser q passa a impressão de ser uma rocha (não me convenceu mto). Já as q eu não esperava nada, acabaram sendo as melhores.... não gosto da arte do Howard Chaykin, mas a história dele foi a minha favorita da revista)!!!

    qto ao "Xerxes".... o Frank Miller não conseguiu terminar essa história nem na época do FILME (300 - Ascensão do Império): e olha q essa prévia aqui é coisa bem antiga (a revista "Dark Horse" já passou do nº 30 lá fora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "tem certeza que Capitã Marvel vão ser 3 encadernados?"


    Oi, Thiago..... sim, vão ser 3 encadernados mesmo, só q o 3º e último ainda não foi lançado lá fora!!!

    Porém, essa fase q tá saindo aqui teve ao todo 17 ed. (e pra quem tiver curiosidade em ver as capas originais, estão todas no LINK abaixo):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=22948675

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "vi numa banca hoje Tex em cores 6 e 9 por metade do preço (de 29,90 por 14,90) numa promoção oficial da Mythos."


    E aí, Alexandro..... tdo bem?

    Valer a pena, valeria sim.... mas só se vc tiver como conseguir toda a coleção, pois o único problema dessa série colorida é q ela não fecha os arcos (continuando sempre na próxima edição - pra manter a "tradição" dos gibis clássicos do Tex, já q na época a graça era justamente a expectativa gerada pelos finais em aberto)!

    Eu (falando por mim), não gosto mto disso.... e prefiro colecionar gibis do Tex q fechem os arcos e tenham um "FIM" estampado na última pág, rs. Por isso q eu coleciono só as revistas: Ouro, Ed. Histórica, Almanaque, e Anual (ou algum especial q traga uma história completa - como foi o caso da "Lança de Fogo")!!!

    Mas essa promoção tá boa sim.... só acho q vale a pena vc pensar nisso q eu falei sobre a continuidade das histórias (e tbm vc tem q ver se ainda é possível mesmo conseguir as ed. anteriores da coleção). Qto ao risco de cancelamento, bem isso é algo q eu acho q todo gibi corre esse risco (mas q eu saiba essa coleção tem tido boas vendas e "creio" q ainda vá longe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Leo.
      Não esquecendo que essa coleção inicialmente seria de 6 números se não me engano, mas a receptividade foi tão boa que a Mythos resolveu continuar, o que não dá garantia de continuidade, mas acredito que se forem cancelar vai ser no fim de uma história e não no meio. (espero!). De qualquer forma já viu quanto pesa cada edição? 50 números dessa coleção já vai ser um sufoco guardar, imagina 100,200, vamos ver como vai ser.
      E em relação ao Alexandro, é comum (como é o meu caso e acredito o do Leo também), apesar de todas as aventuras agradarem, guardar aquelas que mais marcaram para cada um, porque para guardar tudo precisa de espaço (muito espaço, bastante espaço e um pouco mais).

      Alexandre Leão

      Excluir
  19. "X-men(Fase Claremont e Lee),Batman:A Queda do Morcego e Contagio,e A Morte do Superman mostram que os anos 90 não foram tão ruim assim"


    Oi, Renato.... eu acompanho gibis desde os anos 70 (vivenciei 5 décadas de gibis: 70, 80, 90, 2000, e a atual q estamos vivendo):

    a PIOR delas (na minha opinião) foi a década de 90 mesmo.... o q não quer dizer q toda ela tenha sido ruim, afinal a minha série favorita entre todas (PREACHER) foi criada nos anos 90!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Poxa Léo,não acredito q vc falou mal do HE-MAN,disparado o melhor gibi da década (hehehehehehh) brincadeira à parte,realmente ele é prova q certas coisas devem ser guardadas apenas em nossa memória afetiva."


    Pois é, AnAteus.... tem coisas q deviam deixar quietas no passado mesmo:

    o "He-Man" é uma delas (acho q nunca vão acertar mais nada com esse personagem e ele continuará sendo lembrado - de forma positiva - apenas pelo desenho animado dos anos 80). O mesmo vale pro "ROBOCOP": acho q não deveriam ter feito nenhuma sequência com ele e mto menos esse remake atual do Padilha (devia ter sido apenas o 1º filme e pronto: tudo q veio depois só tentou estragar o q havia de bom com o personagem)!!!

    A leitura da "Capitã Marvel" é bem agradável mesmo.... acho q é pq tentaram fazer a históira bem ao estilo da fase clássica do "Capitão Marvel" (cara, eu tinha 2 gibis dele q saíram aqui pela GEP: e eram as primeiras histórias dele nos anos 60: num clima (sci-fi) bem parecido com esse gibi atual da capitã!!!

    qto à "Dark Horse".... eu baixei um arquivo com 30 edições dessa revista (pra ver se ela melhora mais pra frente - vamos ver, ainda não tive tempo de ler as ed. seguintes). E o "4F" do Byrne é mto bom mesmo.... eu só fui ler essa fase há poucos anos qdo saiu numa coleção (Maiores Clássicos) em 4 ed. q vai até a fase final do "Coisa" na equipe (antes de ser substituído pela "Mulher-Hulk"). E tem um arco na "Zona Negativa" sim q é mto fóda (é onde morre o "Aniquilador")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "eu tinha certeza que ia sair por causa do filme do aranha que tem o electro"


    Bem lembrado, Vinicius.....

    o "Electro" tem uma participação importante no arco do "Motim" mesmo. Mas foi apenas coincidência o relançamento dessa ed. agora: pois ela já fazia parte da coleção da Salvat lá fora (antes de fazerem o novo filme do aranha)!!!

    mas foi uma coincidência q caiu como uma luva na época do filme mesmo....

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. blz leo?

    vamos la
    diabo da guarda, tenho a da abril e panini, HQ bem legal mesmo vale rola total!
    hellboy tenho a mini serie e é muito foda, o hellboy so tem HQ de boa pra cima.
    os xmen da salvat da uma sacaneada forte no professor x, o arco mais fraco desta fase whedon/casaday.
    os xmen da panini tenho em formatinho e não tenho certeza se vale a pena ser comprado novamente, jim lee não é meu artista preferido.
    os vigadores da salvat ainda é legal, o bendis não tinha erado a mão ate o momento, depois é so ladeira a baixo.
    as outras HQ não tenho interesse, a do dredd ate teria mas aqui não chega.
    a dark horse apresente dei uma folheada e não curti.

    abraço

    ResponderExcluir
  23. "diabo da guarda, tenho a da abril e panini, HQ bem legal mesmo vale rola total!"


    Oi, gustavo.... blz?

    Essa do "Diabo da Guarda" eu tbm tenho nas 2 versões anteriores: pela Abril (em "Marvel 2000") e no encadernado em capa-cartão da Panini (assim, não irei comprar esse da Salvat: mas recomendo o material pra quem ainda não tem)!!!

    Já a "Gênese Mutante".... tbm não sou mto fã do Jim Lee, mas comprei esse encadernado mais pelo saudosismo do desenho animado dos anos 90 (q eu ainda acho a melhor animação dos XM). E bem ou mal, pelo menos esse encadernado ainda traz os roteiros do Claremont (e embora já não fosse tão bom qto sua fase clássica de anos atrás - em parceria com o Byrne - acho q ainda valia a pena ler as histórias escritas por ele)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Ah! Você acredita que até agora o encadernado do Fantasma da Pixel, não veio aqui em Poços??"


    Acredito sim, Dundee....

    Aqui pro sul tbm tem sido difícil achar esses encadernados da Pixel.... nem todas as bancas receberam o "Fantasma" e "Mandrake" (embora a Livraria Cultura tenha recebido bastante dos 2 - mas imagino q se não fosse essa livraria, a dificuldade seria bem maior aqui pra conseguir essas preciosidades)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. O mesmo vale pro "ROBOCOP": acho q não deveriam ter feito nenhuma sequência com ele e mto menos esse remake atual do Padilha (devia ter sido apenas o 1º filme e pronto: tudo q veio depois só tentou estragar o q havia de bom com o personagem)!!!
    -------------
    Discordo, o 2º pra mim é muito bom. A cena dele na moto é antologica!

    ResponderExcluir
  26. Leo Lanterna Verde – A Guerra dos Anéis e Superman & Legião dos Super-Heróis e Batman – Noël vão ser lançadas pela Panini. Qual dessas valem a Pena?
    Lir num review que a do Batman é mediocre.

    ResponderExcluir
  27. "Acho que vou pegar o Hellraiser então, meu único medo é ser cancelada antes do final."


    Oi, guilherme..... pior q esse risco sempre existe: ainda mais q a última ed. nem saiu lá fora ainda, rs!

    mas pelo menos o Vol. 2 tá garantido: pois já entrou na pré-venda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Lanterna Verde – A Guerra dos Anéis e Superman & Legião dos Super-Heróis e Batman – Noël vão ser lançadas pela Panini. Qual dessas valem a Pena?"


    Eu ainda não li nenhuma dessas 3..... mas tbm li numa resenha (num site gringo) q essa do Batman não era lá essas coisas mesmo (não sei se é tão fraquinha, mas o comentário q li não me animou mto)!!!

    Pretendo baixar pra ler essa da "Legião".... (vamos ver depois se vale a pena ou não)!!

    Até+

    ResponderExcluir
  29. Beleza Leo!!
    De tudo isso aí,eu fico com a do Dredd e do Demolidor quando ela chegar aqui por Fortaleza(agora que chegou a última caçada de Kraven).Desisti da Dark Horse quando a vi na banca ... esperava bem mais dela e da Hellraiser!!

    ResponderExcluir
  30. "esperava bem mais dela e da Hellraiser!!"


    E aí, andre..... blz?

    Eu tbm esperava mto da "Dark Horse" (e achei q ficou devendo).... mas o "Hellraiser" satisfez minhas expectativas: sempre fui fanzaço dos 2 primeiros filmes e lamentei mto nunca mais terem acertado essa série no cinema (era um filme ruim atrás do outro). Aí esse novo gibi me surpreendeu por oferecer tudo q eu esperava ver de novo (achei esse gibi um ótimo complemento pros 2 primeiros filmes - q são os q eu tenho em DVD)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Oi, LEO, tudo bem?

    Cara, como esses Reviews ajudam! Para mim, tirando o Hellraiser já comprado, só tem uns dois aí que devo comprar em breve. A Dark Horse chegou a me chamar atenção, mas dei uma boa folheada nela lá na Cultura e vi que o investimento não iria ser muito bom para mim.
    Bom, estou mesmo querendo cortar alguns gastos... Acho que em outra época, eu compraria todas essas aí, e se bobear até o He-Man, rs!!! Já fui um consumidor mais compulsivo de HQs e cheguei até a comprar aquela bomba do "Bella & Bronco" na época, lembra disso? Essa é uma das poucas vantagens da idade estar avançando: nós ficamos mais criteriosos, rs!

    Mas, LEO, nos comentários da última postagem, você disse que a Hellblazer chegou aí na Tutatis. Você já comprou? Se sim, como está a edição?
    Estou no aguardo dela nas bancas, pois é uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos!

    Abraço e até!

    ResponderExcluir
  32. Saudações, Leo.

    Esse é o meu maior receio de comprar essas edições da Salvat : Gastar muito em uma edição de luxo, e a história ser ruim/regular.
    Você poderia me indicar as melhores edições que você considera dos X-mens, Homem Aranha e Vingadores com arcos completos ? Pode ser da Salvat também.

    Acha que vale a pena comprar a coleção "Super heróis premium - Grandes heróis marvel" ? Particularmente, eu gostei bastante da qualidade do papel. Vi em alguns posts que você menciona a linha premium como sendo fiasco, mas não entendi direito se é pelo conjunto de histórias ou apenas porque era caro para a época. É que adentrei mesmo nesse mundo das hq's a pouco tempo(antigamente, só li edições aleatórias e, por isso, não entendia direito o que estava acontecendo) e gostaria de comprar volumes com muitas páginas e por um preço mais rentável.

    ResponderExcluir
  33. "nos comentários da última postagem, você disse que a Hellblazer chegou aí na Tutatis. Você já comprou? Se sim, como está a edição?"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Bom saber q esses "Reviews" tem sido úteis pra ajudar os leitores do blog, rs.... mas sempre é bom ressaltar q esses reviews q eu faço devem ser vistos apenas como uma mera opinião informal (embora eu sempre tente explicar as razões de eu gostar ou detestar determinados gibis)!!!

    qto ao "Hellblazer - Hábitos Perigosos".... pra mim foi uma tremenda surpresa ver essa ed. lá na Tutatis na última sexta (a previsão dela pras bancas é só a partir de 20 de maio). Acho q "desovaram" um lote lá na Tutatis antes da hora q iria pra Fest Comix ou algo assim (mas tinha bastante lá). Só q eu acabei não comprando essa edição ainda, pois andei me metendo numas negociações com miniaturas de "Star Wars" q acabaram zerando minha verba deste mês (destinada pra gibis e afins, rs). Mas pode ficar tranquilo, q pelo q eu vi na hora (analisando a ed.) ela é mesmo com papel LWC!!!

    e eu lembro bem da "Bella & Bronco".... inclusive tem umas ed. antigas dela lá na Tutatis mesmo (era tosco, mas divertido pra época, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Oi Leo, li algumas destas revistas que você postou e minha opinião bateu com a tua, com relação a Dark Horse nº 1, eu achei aproveitável uns 50 ou 60%. Já as demais que li, Juiz Dredd 11 é ótima, Hellraiser muito boa,
    Esta da Capitã Marvel nº 1 fiquei interessado, mas não vi por aqui.Tomara que chegue logo. Abraço.

    ResponderExcluir
  35. "Acha que vale a pena comprar a coleção "Super heróis premium - Grandes heróis marvel" ? "


    E aí.... blz?

    Olha, eu não te recomendaria essas revistas Premium não.... pois as melhores séries dessa GHM por exemplo, foram: "Justiceiro" e "Vingadores Eternamente" (q sairão pela Salvat). Essa linha foi um fiasco em todos os sentidos: eram caras demais pros padrões da época, fracassaram feio nas bancas, o mix era ruim na maioria das revistas e em pouco tempo a coleção foi cancelada (de forma abrupta: deixando várias séries inacabadas)!!!

    O melhor, sem dúvida.... é acompanhar os encadernados recentes de material bom com arcos completos (sem se prender à revistas mix e coleções do passado q ficaram sem final em algumas histórias). Tem mta coisa boa saindo agora q eu poderia te recomendar: XM - Gênese Mutante, Coleção Histórica do Aranha (e dos XM q vai sair agora), Vingadores - A Queda, Marvels, etc: o ideal é vc ler com calma todos os "Reviews" aqui do blog (tem um "marcador" no canto direito da pág: "Review" - q traz os LINKS de todas as postagens com avaliações q eu já fiz): Assim, vc poderá escolher os encadernados q mais te agradarem com esses personagens (teve vários q foram mto bem avaliados aqui: com nota máxima e tal). E aqui eu sempre estarei avaliando e comentando todos os próximos lançamentos tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Leo.

      Da série Premium só guardei e gostei muito da Torre de Babel em Superman 17, Batman acaba sendo responsável por detonar todos na Liga. Excelente história.

      Alexandre Leão

      Excluir
  36. "li algumas destas revistas que você postou e minha opinião bateu com a tua, com relação a Dark Horse nº 1, eu achei aproveitável uns 50 ou 60%."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Às vezes a gente tem q experimentar e arriscar alguns gibis mesmo, né? Eu tbm comprei a "Dark Horse" pra ver como era, e vou manter essa 1º ed. na coleção pois gostei de metade dela (por assim dizer): só q 50% de aproveitamento é pouco na minha atual situação de contenção de gastos (a coisa tá ficando feia $$$ pra mim, rs) e principalmente: economia de espaço nas estantes (as minhas estantes chegaram ao limite e bateu o desespero agora: talvez eu tenha q vender mais gibis da minha coleção pra liberar mais espaço - ou arrumar outro cantinho aqui em casa pra mais uma estante, rs)!!!

    Sendo assim, tenho sido mais criterioso do q nunca na hora de selecionar o q comprar hj em dia.... e com tanta coisa boa sendo lançada fica difícil mesmo fazer "cortes" de material. Por isso, tenho priorizado os gibis q me ofereçam o máximo de aproveitamento possível!!!

    E espero q vc consiga essa da "Capitã Marvel".... acho q vc vai gostar: é uma leitura bem agradável mesmo e nos remete à tempos mais divertidos dos gibis (Ah, e essa revista tbm traz participação de vários heróis marvel: Aranha, Vingadores, etc.... foi uma grata surpresa!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Oi Leo!
    Quando vi que na Coleção da Salvat iria ter Demolidor - Diabo da Guarda, eu me animei, iria ter uma "edição definitiva" do meu herói favorito da Marvel, então, eis que o encadernado é publicado, cortando justamente a entrevista de Mysterio com o Rei do Crime. Baita Sacanagem!

    Como eu faço a Coleção da Salvat, tive de "aceitar" essa burrada da editora, mas, jamais poderei me desfazer do encadernado de capa cartão da Panini, que é completo. Sei que a Panini vai republicar este encadernado em capa dura daqui alguns anos, mas, para mim não haverá mais interesse, comprar outro encadernado de capa dura só por uma história que possuo em duas edições inclusive uma integrante de uma coleção fechada? Jamais!

    A Panini me surpreendeu ao anunciar o lançamento de um novo encadernado Deluxe do Capitão América. Me lembro que na última postagem que fiz no Blog comentei que parecia que a Panini estava deixando passar em branco a oportunidade de lançar mais um encadernado do herói para dar continuidade à excelente fase de Brubaker frente ao herói. Ainda bem que me enganei!

    Dos novos lançamentos anunciados este ano pela Panini os que mais aguardo fora o do Capitão, é Miracleman, Sandman Overture, e claro, Morte - Edição Definitiva.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. "eis que o encadernado é publicado, cortando justamente a entrevista de Mysterio com o Rei do Crime. Baita Sacanagem!"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Puxa, eu esqueci de mencionar esse fato na postagem.... já q não tenho essa ed. da Salvat: mas realmente, foi uma bola fora terem pulado essa história curta (acho q era de uma ed. especial da Wizard americana - se não me falha a memória). Ela até não compromete o entendimento da trama, mas seria melhor q tivesse saído junto com essa edição sim (até pq, ela é mais luxuosa q a da Panini)!!! As ed. da Salvat eu vou comprar mesmo só algumas (umas 12 no máximo).... pois mta coisa eu já tenho repetida na coleção (e outras tantas não me agradam mto)!!!

    e essa 4º Ed. Deluxe do "Cap. América" eu tbm não esperava.... Minha "fonte" disse q me avisou, mas eu tinha entendido q iriam apenas republicar o Vol 1: Soldado Invernal" e não lançar junto um novo encadernado, rs!

    já os lançamentos confirmados pela Panini.... o q mais me interessa mesmo é o "Miracleman" (sempre quis ler esse material). Eu até tenho essa série completa em scans, mas qdo eu soube q a marvel tinha conseguido os direitos, esperei pra ver se iriam publicar aqui (e preferi deixar os arquivos apenas salvos até ter certeza: agora vou esperar, pois essa eu quero ler impressa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. bom dia galera,leo como vai cara?

    bom a lanterna verde,guerra dos aneis,e muito,mais muito boa...e um crossover entre os dois titulos gringos, com arte do ivan reis e do pat gleason...nao ponde dejar pasar ela mesmo. e falando do numero especial do demolidor da wizard,eu tenho ela saiu numa edicao brasileira,acho mesmo que talvez ela e um pouco tosca para o padrao dos desenhos legais do quesada...mais bom gosto sao gostos...batman noel,tenho da editora da españa ECC e ela nao e a grande coisa mesmo,boa arte do lee bermejo mais so isso.

    disculpa o portunhol,xara....

    Baden.

    ResponderExcluir
  40. "bom a lanterna verde,guerra dos aneis,e muito,mais muito boa..."


    Valeu mesmo pela dica, Baden.....

    Acho q vou conferir essa do "lanterna verde" mesmo.... pois andei pesquisando essa saga e vi comentários falando mto bem dela. Já essa do "batman noel": eu vou baixar (scan) pra ver a arte do Lee Bermejo (gosto mto da arte dele - desde os tempos da revista "Heavy Metal")!!!

    Atualmente eu tô lendo a "Crise Final" pra poder escrever uma matéria sobre o encadernado q vai sair este mês.... até q tem bastante coisa da DC pra ser lançada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Leo como sempre, uma porrada de lançamentos que vai contribuindo de forma definitiva para uma dívida interna (no nosso orçamento) cada vez maior. rs rs rs outra coisa Leo, não existe lá fora nenhuma coleção oficial de Grafhic Novels da DC, que poderia ser lançada por aqui? Estou perguntando isso porque assim como a Marvel, a DC tem grandes sagas e claro grandes momentos nos quadrinhos. Abraços.

    ResponderExcluir
  42. "Juiz Dredd vem se consolidando cada vez mais no mercado. Será que há muitas edições a serem publicadas?"


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    O "Dredd" tem uns 30 ANOS de material pra ser publicado, rs.... Claro, q aqui vai ser feita uma "triagem" (peneirada) pra publicarem só o q teve de melhor nessas 3 décadas. E o legal é q a revista dele publica uma mescla de material atual com clássicos do começo dos anos 80 (isso deixa a revista bem dinâmica). Esta é a 1º vez no Brasil q a linha de gibis do "Dredd" tá tendo um tratamento tão caprichado.... ele até já teve aqui (em 1980) uma coleção de 10 ed. pela Ebal (chamada: "Ano 2000") e 2 encadernados pela Pandora.... mas somente agora o leitor brasileiro tá podendo acompanhar a verdadeira dimensão desse universo do "Dredd"!!!

    qto ao "Hellboy".... eu reconheci alguns elementos dos filmes sim: o plot envolvendo os planos dos nazistas e aquela cena do "Hellboy" carregando nas costas um cadáver falante (cortado da cintura pra cima). É tão bom qto os filmes, só com menos humor e visual mais sombrio/gótico!!!

    qto ao "Hellraiser".... é aquilo q eu falei antes: esse é um gibi pra um público mto específico.... é só pra quem for realmente fã dos primeiros filmes da série. Dificilmente esse gibi irá agradar aqueles q não estiverem enturmados com o estilo dos filmes feitos nos anos 80. Pois um dos diferenciais desse gibi é q ele faz questão de ser propositalmente TRASH (como os melhores filmes de terror B da época)!!!

    Já o "He-Man".... a Panini só publicou esse gibi de origem, pq pretende lançar depois o crossover entre o "He-Man" e a "Liga da Justiça" (q é uma merda ainda pior, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "não existe lá fora nenhuma coleção oficial de Grafhic Novels da DC, que poderia ser lançada por aqui?"


    Oi, Marcilio..... tdo bem?

    Sim, teve várias coleções da DC lá fora..... inclusive uma só do "Batman" (q forma uma arte na lombada com o logotipo do morcego). E teve esta aqui tbm em Portugal (são 10 Vol. mas dá a entender q haverão mais nesse mesmo estilo):

    http://www.acalopsia.com/serie-ii-da-coleccao-super-herois-dc-da-levoir-com-o-sol/

    A DC com certeza renderia uma tremenda coleção de encadernados aqui nos mesmos moldes desses da Salvat.... (só falta a Panini - ou a Salvat - se coçarem pra lançar alguma coisa do tipo aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo pelo link e é uma pena que não tenha uma dessas ainda por aqui, pois com certeza a DC renderia uma grande coleção. Mas com o sucesso da Grafhic Novels da Marvel, quem sabe não aparece uma dessas da DC por aqui. Abração e valeu pela atenção.

      Excluir
  44. Véi na boa,dei uma olhada nas capas originais da CAP. MARVEL q vc postou o link e fiquei admirado q umas das capas trás o HOMEM-ARANHA,garoto propaganda fóda pra caralho,deu até medo da PANINI escolher essa para o encadernado.
    Perdi a edição 8 do DREDD,errei nas contas e minha memória não é mais a mesma de antigamente (capaz de armazenar a capa de todos os gibis q eu tinha) vou ver se consigo pela net.
    Esse material do PETER DAVID vou fazer igual a vc (em quem me espelho pra colecionar,acho massa seus padrões,até já comentei isso) e me desfazer das edições da ABRIL,só fico com pena das estórias do ROM pois tem uns textos do BILL MANTLO q mexeram com minha imaginação,lembro q até o devorador de mundos,GALACTUS,pediu ''arrego'' para os espectros e seu planeta intragável,ri muito dele voltando só de cueca quando não consegue devorar,abismado com o horror encontrado na nebuloza,

    ResponderExcluir
  45. "HOMEM-ARANHA,garoto propaganda fóda pra caralho,deu até medo da PANINI escolher essa para o encadernado."


    Hahaha.... agora q eu me liguei: NADA a VER a Marvel ter usado uma capa alternativa onde aparece só o Aranha no nº 1 dessa revista (caça-níquel dos mais sem-vergonha e um primor de oportunismo, rs)!!! E não duvido q a Panini tenha ao menos cogitado usar essa capa do "Aranha" neste encadernado, hehe.... Um coisa é certa: devem usar num próximo Vol. aquela capa onde aparecem os "Vingadores" ao fundo (essa tá bem chamativa)!!!

    Eu tbm já não confio mais na minha memória.... ainda mais q mtas capas se parecem (essas do "Hellboy" e "Juiz Dredd" são quase todas iguais): mas SEMPRE saio de casa com uma "listinha" de gibis na pasta (pra saber exatamente o q ainda falta na coleção, rs)!!!

    E um dos meus padrões de colecionador é exatamente esse: tenho comprado material em formato americano e vou me livrando (aos poucos) dos formatinhos.... sei q ainda guardo um certo saudosismo pelos formatinhos da Abril, mas a verdade é q o tempo os tornou defasados e hj entendemos melhor o q a Abril fazia: retalhava textos, cortava pág. pulava histórias e o caralho a 4.... a gente se divertia na época pq não exista internet e éramos mal-informados sobre todas essas atrocidades editoriais. Porém, essas histórias do "ROM" talvez nunca mais sejam relançadas.... a Marvel perdeu os direitos sobre ele e suas histórias serão consideradas verdadeiras RARIDADES (já são, aliás: pois nem nos EUA haverão encadernados do "ROM" pelo visto). Se vc for vender esses gibis: COBRE caro por eles, hehe!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Não esquecendo que essa coleção inicialmente seria de 6 números se não me engano, mas a receptividade foi tão boa que a Mythos resolveu continuar"


    Bem lembrado, Alexandre....

    Realmente, o "Tex em Cores" foi anunciado inicialmente como uma série de apenas 6 ed. (com "possibilidade" de ser continuada - "se" as vendas fossem satisfatórias). Assim, essas 6 ed. tiveram um final mesmo (pois não quiseram deixar histórias em aberto sem saber se teriam continuidade)!!!

    O mesmo ocorreu na ed. 12.... essa aí sim: quase significou o FIM da coleção. Depois dela, passou quase 1 ANO sem lançarem uma nova edição. Mas aí resolveram continuar e hj em dia a série parece estabilizada nas bancas. Essa "pausa" q houve depois do nº 12 parece q teve a ver com outros problemas financeiros da Mythos (a editora teve q cortar gastos por um tempo pra se recuperar: razão provável tbm da demora em publicarem o material da Dynamite q falta: "Besouro Verde", "Vampirella", "Fantasma", "Máscaras", etc.... e tbm o longo espaço de tempo pra novas ed. da "Cripta" (passou uns 2 anos desde o Vol. 2)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Da série Premium só guardei e gostei muito da Torre de Babel em Superman 17, Batman acaba sendo responsável por detonar todos na Liga. Excelente história."


    Mais uma boa lembrança sua, rs.... realmente, essa história foi mto fóda na época:

    Gostei da ideia do "Batman" ter um dossiê com a ficha de cada herói da Liga e as formas de derrotá-los um a um..... bem q podiam republicar esse arco, hein? Renderia um ótimo encadernado hj em dia (até pq, perdi essa edição e queria comprar de novo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Opa, Leo! Reviews mto bons! Destas edições certamente o que não deixarei faltar é Juiz Dredd Megazine, que melhora a cada edição. E é um mix de histórias que realmente agrada e vale o investimento.

    ResponderExcluir
  49. "ainda tornou o "Prof. Xavier" um mau-caráter capaz de aprisionar uma criatura consciente (algo impensável pra leitores que conhecem o professor de longa data)."

    Poxa Leo, sempre gosto das suas críticas, mas com essa em particular vou ter que discordar :P Já é de longa data que o Professor Xavier não é lá o bom caráter que hoje, por exemplo, é dito nas histórias da Marvel Now pra dar aquele peso na consciência do Ciclope. Por exemplo, no período do "glorioso" Massacre, o Xavier já tava bem cuzão hahaha. Todavia, bem bacana a crítica. "Diabo da Guarda" é realmente imperdível, uma das melhores histórias que já li do Demolidor.

    ResponderExcluir
  50. "Juiz Dredd Megazine, que melhora a cada edição."


    Valeu, Gabrihel.....

    e realmente, a revista do "Dredd" só melhora.... e a estreia do "Rogue Trooper" no nº 13 será uma inclusão mais q bem-vinda no mix!!

    tbm tô de olho nos próximos encadernados do "Dredd".... parece q teremos 2 em seguida: "Mandroid" e um encadernado de material clássico em P&B dos anos 80 (sem título confirmado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Por exemplo, no período do "glorioso" Massacre, o Xavier já tava bem cuzão hahaha. "


    Pior q é mesmo.... já não é de hj q resolveram "rebootar" o caráter do Xavier:

    O personagem nunca foi tão pau no cú qto tem sido retratado de uns tempos pra cá. Ele era bem "bonzinho" e camarada: jamais iria escravizar um ser vivo como fez com essa "Sala de Perigo". Mas cada escritor novo q assume os gibis Marvel (dos anos 90 pra cá) resolve criar uma nova personalidade pra cada herói: é mocinho virando mau-caráter e bandido se regenerando, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Fala Léo meu brother, blz?!
    Então fugindo um pouco até do assunto desse post, me peguei pensando no encadernado dos thunderbolts da linha Marvel deluxe. Uns tempos atrás houve um boato sobre o lançamento desse encadernado e hoje ninguém nem toca no assunto.
    Olha um link com a capa http://www.miolos.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=53&start=6400

    E outra coisa, será que a panini republicaria oencadernado motim da linha deluxe ?! Tem sido impossível achar essa edição. Nem os mercenários livres tem pra venda. Inclusive pra quem ler essa msg e quiser vender, eu aceito até pagar um valor um pouco acima do preço de capa.. Me ofereçam.

    Por fim uma dúvida que sempre tive, estou correto em pensar que nessa invasão da salvat no mercado de HQ dominado pela panini o acordo firmado entre elas é de que a salvat só lance material que já tenha sido publicado pela panini?!?!

    Abração

    ResponderExcluir
  53. "Então fugindo um pouco até do assunto desse post, me peguei pensando no encadernado dos thunderbolts da linha Marvel deluxe."


    E aí, Hugo.... blz?

    Esse encadernado dos "Thunderbolts" foi desmentido oficialmente pela Panini... tratava-se de uma notícia FAKE (a capa deve ter sido criada por algum desocupado sem nada melhor pra fazer da vida e q resolveu aplicar uma "pegadinha" no fórum, rs). Mas esse mesmo arco aí (Fé em Monstros) vai sair tbm pela Salvat (mais pra frente)!!!

    Sobre o "Motim".... eu acho q republicam sim, pois todo material esgotado (e q ainda esteja sendo procurado) agora tem grandes chances de ser relançado depois q a Panini reviu sua política de republicações e decidiu ter mais material de grande demanda em estoque. Eu acabei comprando esse da Salvat mesmo (só pra garantir) mas de repente eu até compraria a versão da Panini tbm (q é bem mais completa)!!!

    qto à Salvat.... o contrato q eles tem é de publicar apenas as 60 edições da coleção inglesa (eu já postei aqui a lista completa com todas as futuras ed. q sairão pela Salvat): essa coleção já vem pronta lá da Europa e vai trazer bastante material q a Panini ainda não lançou em encadernado (entre eles: "Velho Logan", "Hulk contra o Mundo", "Vingadores Eternamente", "Cap. Britânia", e mais!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara me admiro com a criatividade do ser humano. O q leva uma pessoa a se dar o trabalho de criar uma coisa dessas hahahaha. Galera faz questão de usar o lado negro da força.

      Sou mto fã dos novos vingadores e nem sei por que deixei passar esse encadernado. Seria excelente se de fato a panino republicasse motim. O arco do sentinela é mto bacana e não sai na salvat.

      O que não me entra na cabeça é pq a própria panini não publicou essa coleção e deixou a salvat uma editora desconhecida lançar. Pelo que sei lá fora nem foi.a salvat que publicou. Eu realmente não me surpreenderia se o "acordo de cavalheiros" entre panini e salvat fosse esse: vc até publica, mas só dps que eu publicar. Até o material inédito.

      Enfim,

      Abraço!

      Excluir
  54. "Cara me admiro com a criatividade do ser humano. O q leva uma pessoa a se dar o trabalho de criar uma coisa dessas hahahaha."


    O q tem de gente desocupada (e com tempo livre pra bobagens) nesses fóruns de gibis... é algo q realmente não tá no gibi, rs! Mas eu lembro qdo perguntaram desse encadernado dos "Thunderbolts" no blog da "Wizmania" e um dos editores respondeu q se tratava apenas de uma "brincadeira" e q a tal capa era fake, hehe!

    Eu tbm ratiei e perdi o "Motim" da panini.... me arrependi de ter perdido (fiquei esperando uma promoção e qdo vi: esgotou) e pra garantir ao menos o 1º arco da série tive q me virar com essa versão da Salvat (q tem menos da metade de histórias)!!!

    A Panini teve uma parceria com a Salvat (e participou da parte editorial na produção dessa coleção).... mas pelo q eu soube, a Panini não esperava tamanha repercussão (nem a Salvat estava preparada pra esse sucesso estrondoso): e querendo faturar mais um pouco em cima, resolveu relançar uma porrada de coisas q sabia q fariam parte das 60 ed. da Salvat: "Extremis", "Arma X", "Zumbis", "Soldado Invernal", "Supremos", "Ultimate Aranha", "Planeta Hulk", etc.... a Panini parece querer "frear" um pouco o avanço da Salvat agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, João..... blz?

      Olha, já faz um tempo mesmo q eu ouvi falar q a Panini pretendia lançar sim o Vol. 2 da "Liga".... e q apenas a partir daí o resto do material seria exclusivo da Devir (ou seja: a Panini só teria direito sobre esses 2 primeiros arcos)!!!

      Mas o tempo passou... e nada (faz quase 2 anos q me falaram isso). Porém, os últimos comentários q ouvi a respeito, indicavam uma possível republicação do Vol. 1 (antes de voltarem a pensar no Vol. 2)!!!

      Abs!

      Excluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se vc realmente quiser garantir a "Liga".... e encontrar barato essas ed. da Devir, acho q seria bom pensar com calma no assunto (pois o fato da Panini ainda ter a intenção de lançar, não significa q ela realmente fará isso: as chances são boas, mas sabe como é, né? Eu só vou acreditar nisso qdo souber q o material foi pra gráfica ou q tá sendo traduzido, rs)!!!

      Sobre os futuros lançamentos Vertigo.... eu sei de mais alguns q não foram divulgados agora: A começar pelo "Preacher 4" (q eu postei na matéria passada), teremos tbm no 2º semestre um Vol. 2 do "Monstro do Pântano" (do Moore) antes mesmo do 1º ter saído - parece q vão querer acelerar essa série aqui. "Vertigo Especial 2" (será outro "tijolão" igual ao 1º), "Homem-Animal" (do Morrison - voltou a ser falado nos corredores da panini), "Escalpo" (essa pro ano q vem), "Sandman 5", e mais material do Alan Moore (provavelmente a "Promethea" ou "Top 10" - q ainda tem material inédito do Moore pra sair)!!!

      Abs!

      Excluir
  57. Alguem já viu os conselhos do He-Man? https://www.facebook.com/CONSELHOSDOHEMAN/photos/a.434283949946908.90867.434278103280826/702675706441063/?type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.... mto fóda mesmo, rs!

      Ao invés da Panini ter lançado essa bosta de gibi.... bem q podiam tem encadernado esses conselhos do "He-Man" (aí eu comprava, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Cara, fiquei morrendo de rir deste conselho por que lembra quando era criança e sempre terminava assim com algum conselho, kkkkk.

      Excluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mto bom esse preço sim (se estiverem em bom estado, é claro)....

      Lembro q eu paguei 45 pila em cada uma (preço de capa - na época). Eu tenho essas pela Devir mesmo!!!

      Abs!

      Excluir
  59. Ele Leo blz. Eu não comprei essa da capitã Marvel só por causa da capa, achei meio sem conteúdo, mas se você disse que é bom eu vou me arriscar . Agora antes de ir pra banca vou passar por aqui primeiro pra me informar. Valeu.

    ResponderExcluir
  60. "sempre terminava assim com algum conselho, kkkkk."


    A "liçãozinha de moral" nunca faltava mesmo no final desses desenhos, rs.....

    Pior q isso, só aqueles "joguinhos" bestas (na "She-ra") pra ver se a gente conseguia encontrar o "Geninho" na tela, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Eu não comprei essa da capitã Marvel só por causa da capa, achei meio sem conteúdo"


    Oi, Fernando.... tdo bem?

    Essa revista da "Capitã" não é nenhuma obra-prima.... mas me surpreendeu positivamente pq eu não esperava grande coisa, e de repente me deparei com um gibi bem interessante (e com leitura agradável - bem ao estilo clássico, mas com desenhos atuais e estilizados: bem legal mesmo)!!!

    e não fui só eu q gostei.... essa série andou levando uns prêmios lá fora (e tem sido bem cotada entre os leitores - pelo q leio nas redes sociais em blogs americanos). Se vc for arriscar, depois diz aí o q achou tbm, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. fala Leo
    eu so nao comprei capita marvel por causa do papel vagabundo, e a impressao, q esta horrivel, muito escura....
    guerra civil da salvat é arco fechado e completo?
    valeuu, abss Eduardo

    ResponderExcluir
  63. "é uma pena que não tenha uma dessas ainda por aqui, pois com certeza a DC renderia uma grande coleção."


    Oi, Marcilio..... eu posso te garantir (pelo q me informaram) q o sucesso da Salvat fez a Panini rever vários conceitos, rs:

    teremos mais republicações do q nunca daqui pra frente.... e novas coleções tbm principalmente nos moldes econômicos (tipo: "Coleção Histórica") e essas ed. de capa com fundo preto (Futuro Imperfeito, Jean De Wolff): tanto da Marvel qto DC!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "guerra civil da salvat é arco fechado e completo?"


    Oi, Eduardo.... eu soube q usaram papel xexelênto na capitã mesmo, só q ainda não vi uma ed. ao vivo pra ver se ficou tão ruim mesmo qto me disseram (mas acredito em vc)!!!

    qto à "Guerra Civil".... vem só a mini-série principal (7 histórias): igual à versão da Panini (fica faltando todos os vários spin-offs interligados q saíram em encadernados separados)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. RENAN BRANCO07/05/2014, 22:02

    Léo vc já conseguiu ler Stormwatch do Jim Starlin? Comprei mas não li ainda, só folheei. Para constar, apenas o argumento é do Starlin e os desenhos (nem muito bons, nem muito ruins) são de outro artista. Qdo puder comenta, por favor. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renan..... eu não sabia q esse gibi era do Starlin:

      vou ver se consigo dar uma olhada nessa então então (mas eu leria SÓ pelo fato de ser do Starlin, pois realmente nunca gostei nem simpatizei com essa equipe)!

      Abs!

      Excluir
  66. Salve, Leo.

    Passei na banca ontem e comprei o Guerra Civil, 20th century boys 10, e mesmo com seus conselhos, comprei tbm o HeMan. Terminei de ler agora...por algumas páginas eu até achei que seria bacana a historia, mas ai o negocio descamba: cara, coisa mais escrota os diálogos entre o principe Adam e a Teela. Eternia sendo um local de alta tecnologia, foi retratada mais como um cenario medieval, onde a arma mais original ali, é um estilingue.

    O legal: lutas sangrentas.
    O curioso: o Gorpo ser um traíra.
    O curioso(2): o gato guerreiro ter um capacete e sela, e a Teela montar um unicórnio no pêlo, sem rédeas e em plena bstalha, kkkk.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  67. "cara, coisa mais escrota os diálogos entre o principe Adam e a Teela."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Esses diálogos foram de lascar mesmo, rs: estão entre os piores e mais piegas/bobos q eu já li recentemente num gibi (roteiro parece escrito por um moleque da 4º série no colegial)!

    e acredite: vai piorar ainda mais.... essas primeiras histórias do "He-man" pela DC são melhores do q as q vieram depois, hehe. A coisa vai ficar feia memso qdo começar a fase dele com novo uniforme e o (horrível) crossover com a "Liga da Justiça" (esse sim, tá entre os piores gibis dos últimos anos: chegou num ponto em q eu parei de ler e comecei a avançar rapidamente as pág. do scan, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "O que a Panini devia lançar mesmo é o Hulk na encruzilhada (recentemente relançada lá fora) e a fase do John Byrne (só 1 encadernado, se não me engano)."


    E aí, Fernando.... blz?

    Eu vi q relançaram a "Encruzilhada" lá fora (no ano passado) e pode ser q saia aqui um dia tbm.... mas como o encadernado tem quase 400 pág, no mínimo a Panini dividiria em 2 por aqui. Não lembro se é nessa saga q aparece o "ROM", mas se for, queria ver como fizeram pra publicar (já q a Marvel não tem mais os direitos sobre ele)!

    E tbm não sou mto fã da fase Peter David.... gosto de alguns arcos e histórias soltas dele, mas não tá entre minhas fases favoritas do "Hulk"! E bom saber q vai sair a "Mulher-Hulk" do Byrne (li pouca coisa dela, mas é um material q me interessa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...