26/05/2014

"X-Men - Gênese Mutante" Vol. 2 (Final): O Triunfo de "Magneto"....

Finalmente.... O 2º e ÚLTIMO Vol. de "X-Men - Gênese Mutante" já está à venda (nas lojas especializadas - e em BREVE nas bancas)!!!

Nesta matéria especial (e exclusiva do "Submundo").... Veremos o conteúdo completo dessa edição, as capas originais, e as últimas notícias sobre o andamento dos próximos encadernados mutantes!

Confira abaixo:

 
Este 2º encadernado de "Gênese Mutante" encerra a coleção temática dedicada ao artista Jim Lee. Sim, alguns leitores notaram no 1º Vol. que as histórias estavam fora de sequência (com vários "saltos" entre uma aventura e outra). Mas o objetivo desta coleção sempre foi apresentar somente as histórias desenhadas por Jim Lee (mesmo que estas necessitassem da leitura de outras - que ficaram de fora desta compilação - para um melhor entendimento da trama)!!!

Assim, teremos aqui neste Vol. 2 as seguintes edições originais: "Uncanny X-Men" Nº 276-277, "X-Men" Nº 1-7, e "Classic X-Men" Nº 39. Todas com arte de Jim Lee (naturalmente) e roteiros de Chris Claremont. As edições 1-7 de "X-Men" são o equivalente à famosa mini-série em 3 ed. publicada pela Editora Abril nos anos 90 (capa acima - com "Cíclope" e "Wolverine")!!!

Curiosamente... a Panini usou a imagem dessa capa (da mini-série da Abril) no Vol. anterior de "Gênese Mutante" fazendo muito leitor achar que encontraria a tal mini-série no encadernado: e ela NÃO estava lá (e sim, aqui no Vol. 2). Na verdade, a Abril criou essa capa a partir de um POSTER (que aparece na íntegra no final desta matéria)!!!

As histórias desta edição garantem a "porradaria" (bem ao estilo "Anos 90") em confrontos dos "X-Men" contra "Magneto" e "Ômega Red". Porém, torna-se perceptível já um certo "cansaço" na narrativa de Claremont (que escreve no "piloto automático": com muita verborragia e pouca emoção/empolgação no texto) mas ainda vale a pena ler esse material por ter marcado o início de uma nova fase (e por ter influenciado outras mídias: animações e vídeo-games)!!!

O conteúdo de "Gênese Mutante 2" já foi publicado então na mini-série em 3 partes da Abril (nunca antes republicada).... e em 2 histórias que saíram em "Maiores Clássicos" Vol. 2 (Panini). A tal história de "XM Classic 39" (capa acima) é de Ann Nocenti & Jim Lee (incluída nessa republicação de uma HQ de Claremont & Byrne)!!!

Sobre outros encadernados mutantes.... A "Coleção Histórica dos X-Men" continua atrasada e sem previsão de chegar às bancas (embora já tenha tido suas 4 edições prometidas em "checklists"). O encadernado: "Atrações Fatais" também estava previsto pra este mês (mas nem a capa foi divulgada ainda). E a Panini perdeu a chance de lançar junto com o FILME o já anunciado encadernado de: "Dias de um Futuro Esquecido". Todos no limbo por enquanto!

Até+

PS: E se você perdeu.... Aqui está o LINK com a matéria completa do Vol. 1 de "Gênese Mutante": http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/04/x-men-genese-mutante-vol-1-fase-de.html !!!

66 comentários:

  1. Olá Leo.
    Cara, tenho uma dúvida: a Panini fez um cronograma há alguns anos atrás (vou até procurar) para a publicação dessas edições definitivas de Sandman e, dentro desse cronograma, deveria ser lançado esse ano a edição definitiva 5, somente com os spin-offs da série. No entanto, como você noticiou no anuncio antes desse, eles vão lançar nesse 2º semestre a edição definitiva da Morte. Então, como vai ficar? Vão lançar os dois, só um um ou um esse ano e o outro no próximo?
    Vlw
    Rodinely

    ResponderExcluir
  2. Leo, boa noite. Primeiramente, acompanho o seu blog e posso dizer que é o meu favorito ahahahaha ! otimo trabalho !
    Cara, sou um grande fã do Aranha e tenho MUITO material dele na minha coleção. action figures, HQS, jogos ,DVDs e etc,
    Queria saber se o material que consta na Biblioteca historia Marvel Homem-Aranha numero 4 é repetido da coleção historica homem aranha que saiu recentemente pela Panini em 8 edições.
    você sabe me dizer? É pq eu tenho as 8 edições e to pensando em comprar essa Biblioteca historica 4, mas não queria material repetido.

    obrigado e grande abraço !

    ResponderExcluir
  3. Olá Leo!

    Cara, aqui na minha cidade não chegou (e nem vai chegar) esses encadernados!
    A famosa mini da Abril eu tenho, comprei na época da publicação mas gostaria de possuir esse material do jim lee, na verdade tenho ele espalhado em vários formatinhos também da Abril mas falta muitas edições. Na Amazom está vendendo a tempos uma edição em capa dura chamada Mutant Genesis, com esta mesma capa do Volume 1 da Panini, porém creio que ela pega desde a mini da Abril até o fim mesmo da fase do Jim Lee na revista 'X-men' quando saiu para fundar a Image. Ainda estou em dúvida se compro a gringa ou a nacional.
    Felipe RC

    ResponderExcluir
  4. Embora uns amem e outros odeiem, eu conheci os X-men através dessa fase de Jim Lee e se não fosse por ela nem teria conhecido as fases mais clássicas como Dias de Futuro esquecido e Fenix Negra

    ResponderExcluir
  5. Léo,peguei a revista 4 de FABULAS nas mãos e notei q falta o numero 22 (relação americana) na lista de edições contidas nela.é assim mesmo?Na sua opinião compro ela ou X-MEN EXTERMINO?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leo! Obrigado pelas informações sobre esse volume 2. Fiquei contente em saber que haverá outras histórias além da minissérie do Jim Lee. Tenho essa minissérie e realmente o argumento está no "piloto automático" só não me desfiz dela porque sou um admirador da arte do Jim Lee dessa época. Com certeza vou pegar esse volume junto com o Programa de Extermínio. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela Matéria Leo.
    Poderiam fechar a fase o Jim Lee com mais um encadernado, pq ficaram faltando as edições de 8 a 11 e um anual, certo?

    ResponderExcluir
  8. Já comprei as 2 no ML!
    Acho q chegam hoje!
    Leo, sabe me dizer se aquele encadernado MARVEL REQUIEM vale a pena?
    Digo, se vale de referência pra alguma coisa na cronologia?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  9. E aí Leo,tudo beleza?

    Tenho toda essa fase em formatinho da abril e mesmo sabendo que gênese mutante tem uma qualidade gráfica bem melhor do que os formatinhos,estou mesmo a espera é da coleção histórica.
    Sinceramente não entendo a panini ...uma oportunidade grande dessa em faturar com os mutantes por causa do filme, e ela marca bobeira principalmente com o encadernado de dias de um futuro esquecido.

    ResponderExcluir
  10. Olá, sabe informar se as edições estão recoloridas ou com as cores originais? É que existem as duas versões nos encadernados americanos

    ResponderExcluir
  11. E ai leo beleza, assisti Robocop ontem e achei muito bom, acho que se tivessem dado liberdade ao diretor ele teria feito uma obra prima, quem assistiu tropa de elite 2 vai ver que é muito parecido o Samuel L. Jackson é o André Mattos, o Robocop o Wagner Moura e por ai vai, uma historia bem parecida, e ainda tem os E.U.A. dominando o Irã coisas que eles sonham hoje, muito bom.

    ResponderExcluir
  12. "eles vão lançar nesse 2º semestre a edição definitiva da Morte. "


    Oi, Rodinely..... tdo bem?

    A ed. da "MORTE" não interfere em nada o lançamento do "Sandman 5" (previsto pro ano q vem).... A ed. da morte não tem numeração e não faz parte da coleção (numerada) do sandman: considere ela apenas um encadernado "à parte"!

    Deixaram o "Sandman 5" pro ano q vem.... e pelo q me disseram, ainda podem republicar alguma das ed. esgotadas antes do 5 (pois a demanda continua alta pra essa série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Queria saber se o material que consta na Biblioteca historia Marvel Homem-Aranha numero 4 é repetido da coleção historica homem aranha que saiu recentemente pela Panini em 8 edições."


    E aí..... tdo bem? Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... e saiba q eu tbm sou fanzaço do "Aranha" (q foi o 1º super-herói q eu comecei a colecionar gibis - ainda pela RGE nos anos 70)!!! qto à sua dúvida.... te recomendo uma lida nesta matéria completa q eu fiz sobre a "Biblioteca do Aranha 4" (com as CAPAS originais e conteúdo completo) neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/biblioteca-historica-marvel-homem.html

    Como vc pode ver.... não tem como escapar de ter histórias repetidas mesmo, hehe. Essas 2 do "Duende Verde" q aparecem na "biblioteca" estão no Vol. 1 da "Coleção Histórica". Mas diante de tanto repetéco q já teve, acho q de 10 histórias, ter 2 repetidas é até aceitável (eu recomendo e tbm tenho tanto essas BHM qto as CHM do Aranha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Leo ! já que são somente 2 eu vou cofrar sim !
      to correndo atras de edições do Aranha que não tenho !
      alem de querer fechar a premium da abril dele (que salvo engano foram 17 volumes e eu tenho 13)
      Fora o Spidey, tambem curto muito o Motoqueiro Fantasma , Wolverine , Batman entre outros.
      Motoqueiro eu queria mais encadernados e historias clássicas. Só tenho 2 HQs dele e um encadernado da Salvat. Seria sonhar demais um "coleção historica motoqueiro fantasma".ahahhaaa

      abraços !

      Excluir
  14. "Na Amazom está vendendo a tempos uma edição em capa dura chamada Mutant Genesis, com esta mesma capa do Volume 1 da Panini"


    Oi, Felipe.... tdo bem?

    Olha, eu acho q nesse caso.... sairá bem mais barato (e menos incômodo: considerando a demora e taxas de importação) comprar as ed. da panini mesmo (vc pode comprar essas ed. pelas lojas virtuais daqui)!!!

    Vale a pena ter esse material do Jim Lee.... embora esteja longe de ser das minhas fases favoritas, acho q pela arte e clima saudosista q me lembra o excelente desenho animado dos XM (anos 90): valeu a compra dessas 2 ed. Não precisa capa-dura pra elas (é bom, mas não pra tanto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Embora uns amem e outros odeiem, eu conheci os X-men através dessa fase de Jim Lee "


    Oi, Marcelo..... e eu, embora já conhecesse os XM dos bons tempos da RGE e de "Superaventuras Marvel" (Abril), essa mini em 3 partes q saiu aqui nos anos 90 foi a 1º coisa dos XM q eu comprei qdo voltei a colecionar gibis (após ter perdido toda a minha coleção na crise econômica dos anos 80)!

    Assim, esse material.... mesmo não sendo bem ao meu gosto: me traz boas lembranças de um RECOMEÇO na minha vida de colecionador!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Léo,peguei a revista 4 de FABULAS nas mãos e notei q falta o numero 22 (relação americana) na lista de edições contidas nela.é assim mesmo?Na sua opinião compro ela ou X-MEN EXTERMINO? "


    Oi, AnAteus..... tdo bem?

    Não se preocupe q é assim mesmo, rs.... A tal ed. 22 de "Fábulas" foi publicada mais pra frente (em outro encadernado). No original tbm é assim, pois não me lembro exatamente o motivo, mas parece q a tal história teria mais relação com uma outra saga (servindo de prelúdio - ou algo assim). Só sei q a DC preferiu incluir essa história em outra ed (e a Panini aqui segue à risca a ordem dos encadernados gringos)!

    qto à "Fábulas 4" ou "XM - Extermínio"..... Bem, aí vai mais do gosto pessoal mesmo, mas posso te garantir q pelo menos em matéria de qualidade de roteiro/arte a série "Fábulas" humilha boa parte dos gibis de super-heróis (Marvel/DC). Fica difícil comparar 2 gêneros tão distintos, mas "Fábulas" é mto mais HQ q "Programa de Extermínio! Falando por mim, se eu tivesse q levar apenas uma dessas ed. pra uma ilha deserta, seria "Fábulas", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Obrigado pelas informações sobre esse volume 2. Fiquei contente em saber que haverá outras histórias além da minissérie do Jim Lee."


    Oi, Roberto..... tdo bem?

    Tbm gostei dessa ed. trazer mais histórias além da mini.... Acho q se viesse só a mini, eu ficaria com as minhas ed. da Abril (q estão bem novinhas mesmo, rs). Mas as demais histórias eu não tenho na coleção! Assim, pretendo comprar esse Vol. 2 e vender a mini depois!

    Já o "Programa de Extermínio" foi uma boa compra.... esse eu peguei semana passada e posso garantir q tá no capricho: com todas as capas originais (incluindo as alternativas de cada edição). É um tremendo "tijolão" (com mais de 300 pág) q saiu barato até (30 pila por 300 e tantas pág tá bem aceitável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leo! Essa edição do Programa de Extermínio eu comprei através da Saraiva e paguei R$20,00. Você sabe me dizer se essas duas edições do Gênese Mutante + Programa de Extermínio, fecha a fase Jim Lee que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Abril? Gostaria de ter toda essa fase anos 90.

      Excluir
  18. "Poderiam fechar a fase o Jim Lee com mais um encadernado, pq ficaram faltando as edições de 8 a 11 e um anual, certo?"


    Valeu mesmo por ter curtido a matéria, xará.....

    qto à sua dúvida: embora tenha mais algumas histórias do Jim Lee tbm no encadernado: "Programa de Extermínio".... essas ed. q faltam foram compiladas lá fora em outro encadernado!

    De repente.... pode ser q a Panini planeje publicar esse mais pra frente tbm: Já q essas histórias q faltam são as q saíram aqui em "Fabulosos XM" 1 e 2 da Abril e em "XM Extra" (formatinho - Abril): e trazem participação do "Motoqueiro Fantasma" e "Mojo"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo que poderiam lançar mais um encadernado mesmo. Na edição completa das histórias dos X-Men por Jim Lee que saiu lá fora, além dessas que a Panini lançou foram incluídas as histórias de X-Men 8-11 e Ghost Rider 26-27 (essas duas não são do Jim Lee). Tomara que a Panini lance essas também, só pra fechar direitinho essa fase dos X-Men.

      Excluir
  19. "Leo, sabe me dizer se aquele encadernado MARVEL REQUIEM vale a pena?"


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    Eu pesquisei por esse nome.... e a única coisa q encontrei é um encadernado da linha "Marvel Millenium" chamado "Réquiem" (com os XM na capa). Se for desse q vc tá falando, não serve pra nada da cronologia oficial, já q é material da linha "Ultimate" (e pelo q lembro, diziam ser mto ruim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Sinceramente não entendo a panini ...uma oportunidade grande dessa em faturar com os mutantes por causa do filme, e ela marca bobeira principalmente com o encadernado de dias de um futuro esquecido."


    Oi, andre..... tdo bem?

    É difícil entender mesmo a logística da Panini às vezes.... O encadernado "Dias de um Futuro" foi confirmado no começo do ano pela própria editora (e divulgado aqui no blog em janeiro). A data de estreia do FILME estava programada desde aquela época. Ou seja: a Panini teve TEMPO de sobra pra planejar, editar, e mandar imprimir esse gibi lá na Indonésia (se quisesse). Mas conseguiram perder totalmente o HYPE em torno do filme (agora qdo publicarem esse encadernado, o filme já pode estar saindo em DVD, rs)!

    Pior q tbm perderam de lançar a "Coleção Histórica" a tempo.... imagine o espectador do filme sair do cinema e encontrar na banca tanto a HQ q deu origem ao filme (Dias de um Futuro) qto as histórias clássicas q deram origem aos XM. Q bola fora mesmo terem atrasado justo essas 2 edições (cagadaça das brabas mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Olá, sabe informar se as edições estão recoloridas ou com as cores originais? "


    E aí.... blz?

    Essa eu vou ficar te devendo.... infelizmente não sei te informar com exatidão. Mas pelo q um camarada meu falou, essas novas ed. são iguais (em cores e tradução) às ed. lançadas há 10 anos atrás em "Maiores Clássicos dos XM" (tirando a tal mini-série q não saiu antes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "E ai leo beleza, assisti Robocop ontem e achei muito bom, acho que se tivessem dado liberdade ao diretor ele teria feito uma obra prima"


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    Eu achei esse filme mto light pro meu gosto, rs.... Não é ruim, mas achei longe de ser tão fodástico qto o clássico dos anos 80!

    Porém, deve ter acontecido o q vc falou mesmo: e q o próprio Padilha tbm confirmou em entrevista.... esse não é o "Robocop" q ele teria feito se tivesse mais liberdade (poderia ter sido bem melhor sem a interferência dos produtores e com censura mais alta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Leo!!!

    Além da Comix, em quais outras lojas pode-se encontrar os dois volumes de Gênese Mutante?? Não encontrei na fnac, saraiva, nem extra, ponto frio ou americanas...
    E mais uma bola fora da panini, sem CHM - X-men e Programa de Extermínio...
    Valeu pelo post!!

    Bruno...

    ResponderExcluir
  24. fala ai leo,blz?
    então essa saga vai está na extensão da salvat(os novos 60 volumes),claro que vai demorar um pouco pra chegar aki,
    Outra coisa a salvat acabar de lançar a lista com os próximos lançamentos entre elas estão Homem de ferro-extremis, x-man saga fênix negra,planeta hulk e zumbies. tem uma imagem da nova lombada com extensão
    http://www.mhtrek.net/lf/Untitled-1.jpg

    ResponderExcluir
  25. Leo, eu queri começar a ler x-men, mas eu quero desde o inicio. kkkk
    Parece que a Ultimate é mais fácil de começar mas só tem até a 100? ou tem mais
    depois da 100? eu fico confuso com o universo x-men mas queri muito começar a ler.

    ResponderExcluir
  26. "Além da Comix, em quais outras lojas pode-se encontrar os dois volumes de Gênese Mutante??"


    Oi, Bruno..... tdo bem?

    As boas opções de lojas virtuais andam ficando meio escassas (desde q a "Banca 2000" fechou seu site)..... Eu procurei essas ed. pra vc na "Liga HQ", mas não encontrei lá: Porém, recomendo q vc fique ligado, pois às vezes a "Liga HQ" demora mas recebe depois algumas edições (sempre é bom ficar de olho na loja)!

    Tem tbm a "Jovem Banca".... mas não sei te dizer se as referências são boas (só conheço de nome, mas pretendo comprar umas miniaturas q eles vendem lá - só q irei me arriscar pra ver qual é, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Outra coisa a salvat acabar de lançar a lista com os próximos lançamentos entre elas estão Homem de ferro-extremis, x-man saga fênix negra,planeta hulk e zumbies."


    E aí, Adriano..... blz?

    Valeu mesmo pela informação dos próximos lançamentos da Salvat (eu ainda não tinha visto q seriam esses)....

    Se bem q tem mta coisa q recém saiu pela Panini, hein? "Extremis", "Planeta Hulk", "Zumbis".... fala sério, né? podiam ter deixado essas mais pra frente, rs. Só vou comprar a "Fênix Negra" mesmo! (Ah, e mto show a nova lombada estendida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Parece que a Ultimate é mais fácil de começar mas só tem até a 100?"


    Oi, Victor Hugo..... blz?

    Essa "Ultimate" eu acho q não vale a pena, pois seria o começo de uma linha q não vale pra cronologia normal.... é legal, mas tem coisas melhores dos XM pra serem lidas!

    Eu te recomendo q comece pela "Coleção Histórica".... q tá atrasada, mas deve sair qq hora dessas (essa sim, traz as melhores histórias da fase clássica dos XM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em CHM, vc acha q vale se desfazer das BHM pra comprar as CHM?
      Eu tenho tds BHM do Aranha (4) e dos X-men (3) e to pensando em vender elas e comprar as 8 do aranha e as do Xmen qdo sair. Se tivesse q escolher dentre as 2 opções o q vc faria? haeheh

      Excluir
  29. Olá Leo, td bem? sei q aqui não é o lugar certo para perguntar. vc tem alguma noticia sobre a BHM 2 do Surfista?

    ResponderExcluir
  30. Olá Leo,eu leio seu blog já tem um bom tempo, mas só me veio a ideia de comentar agora.
    A Panini vai publicar Atrações Fatais?Vou comprar na certa!
    E eu queria saber Leo... como você descobre antecipadamente os lançamentos da Panini?Você já comentava sobre o 2° Vol. da Coleção Histórica do Homem Aranha, quando eu nem havia visto nenhuma notícia da editora tratando do assunto.Você tem bola de cristal , ou eu sou ruim pra procurar as coisas mesmo?

    ResponderExcluir
  31. Fala, Leo! Beleza de matéria! Deu uma organizada geral pra galera! E vamos esperando o encadernado "Dias de um futuro"... Valeu!!

    ResponderExcluir
  32. Leo, será que teremos a publicação do encadernado da saga inferno, pois que eu lembre ela veio antes do Programa de exterminio e depois de queda

    ResponderExcluir
  33. Léo,vc sabe me dizer se X-MEN Programa de Extermínio é volume único ou terá outros volumes para completar a história, tipo o X-MEN Gênese Mutante

    ResponderExcluir
  34. Leo quais são os encadernados da face estendida da salvat?

    ResponderExcluir
  35. "Motoqueiro eu queria mais encadernados e historias clássicas. Só tenho 2 HQs dele e um encadernado da Salvat. Seria sonhar demais um "coleção historica motoqueiro fantasma".ahahhaaa"


    E aí.... blz?

    Uma pena q os FILMES do "Motoqueiro Fantasma" foram encerrados pelo visto (tão cedo não farão um 3º filme dele).... Pois esse tipo de personagem (mais obscuro pro grande público) só tem chance de encadernados clássicos se tiver filme bombando nos cinemas, hehe. Eu tinha esperança q a franquia emplacasse depois do 2º filme (q foi melhor q o 1º ao menos) e q gerasse ao menos um encaderadinho com a fase clássica dos anos 70 (q eu só tenho em formatinho em "Heróis da TV")!!!

    e o "Aranha Premium".... eu devo ter umas 6 ed. no máximo: q eu comprava só pelas mini-séries (Viúva Negra, Cavaleiros Marvel, Torneio de Campeões 2) ou pela fase dos "Vingadores" (do Pérez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Você sabe me dizer se essas duas edições do Gênese Mutante + Programa de Extermínio, fecha a fase Jim Lee que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Abril?"


    Oi, Roberto..... tdo bem?

    Pior q esses 3 encadernados não fecham toda a fase do Jim Lee ainda.... Ficam faltando algumas histórias q saíram em "Fabulosos XM" (primeiros nº da mensal) e em "XM Extra" da Abril (um arco envolvendo o vilão "MOJO")!

    Pelo visto, ainda sobra material pra mais um encadernado do Jim Lee, rs (mas por enquanto não tem nada previsto pra lançarem esse material)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Na edição completa das histórias dos X-Men por Jim Lee que saiu lá fora, além dessas que a Panini lançou foram incluídas as histórias de X-Men 8-11 e Ghost Rider 26-27 (essas duas não são do Jim Lee)."


    Valeu mesmo, Fernando.....

    Se juntarem essas histórias, deve render mais um encadernado do Jim Lee sim.... E acho q sei pq incluíram essas 2 do "Motoqueiro": elas devem servir de complemento pras histórias dos XM onde ele aparece (e q saíram aqui em "Fabulosos XM 2" da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Por falar em CHM, vc acha q vale se desfazer das BHM pra comprar as CHM?"


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    Olha, eu não me desfaria das "BHM" não.... ainda mais pra pegar essas "CHM" econômicas (mas com histórias salteadas, rs). Se vc se livrar as bibliotecas, vai estar abrindo mão de diversas HQs q NÃO serão republicadas na CHM!

    Falando por MIM.... eu manteria as "BHM" e compraria apenas as "CHM" q me interessam: como são edições mais xexelêntas (feitas nas coxas) e fora de ordem cronológica, eu nem me importo com a numeração delas, e pra vc ter uma ideia só irei comprar 2 ed. dessas 4 q sairão agora dos XM! (pense bem pra não se arrepender depois, rs)

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "vc tem alguma noticia sobre a BHM 2 do Surfista?"


    Opa.... tdo bem?

    Bem, essa é a pergunta q eu faço sempre pra minha "fonte", rs.... pois tbm tô ansioso por essa BHM do surfista. Mas infelizmente, essa tá meio paradona ainda: continua CONFIRMADA oficialmente pela Panini, mas sem previsão de ser impressa por enquanto!

    o jeito é esperar mesmo.... (mas pode deixar q tbm tô no bico dessa ed)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "E eu queria saber Leo... como você descobre antecipadamente os lançamentos da Panini?Você já comentava sobre o 2° Vol. da Coleção Histórica do Homem Aranha, quando eu nem havia visto nenhuma notícia da editora tratando do assunto."


    E aí..... blz?

    Não sou nenhum filho da "Mãe Dináh" não, hehe.... Mas sou amigo de um brother q presta serviços (freelance) pra Panini e ele sabe tudo q tá sendo traduzido, o q foi pra gráfica, o q foi aprovado pra publicação, e o q tá sendo impresso no exterior pra ser distribuído aqui. Ele me conta tudo q pode (só omite aquilo q ponha em risco a identidade dele - já q se descobrirem é demissão na certa pra esse "X-9", hehe)!

    Entre as notícias em primeiríssima mão aqui do blog.... tbm estavam: "Monstro do Pântano" (Alan Moore), "Miracleman", "Hellblazer" (Ennis), e "Justiceiro MAX" (Jason Aaron): Confirmadas aqui no blog cerca de 1 ANO antes do lançamento (ou anúncio) oficial da editora. Não tem erro: essa fonte só me passa informação quente daquilo q realmente tá em produção!

    e fique tranquilo q "Atrações Fatais" vai sair sim.... mas vai atrasar e deve ficar só pro mês q vem (com sorte, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Fala, Leo! Beleza de matéria! Deu uma organizada geral pra galera! E vamos esperando o encadernado "Dias de um futuro"... Valeu!!"


    Valeu mesmo, Wayne....

    e pode deixar q assim q sair a capa do "Dias de Futuro".... eu preparo uma matéria especial com todo o conteúdo dessa ed. tbm (só q pelo visto ainda vai demorar, pois nem entrou na pré-venda ainda, rs)!

    Ficam faltando além desse (com os "XM").... a "Coleção Histórica" 1-4, "Atrações Fatais", "Wolverine MAX 2", "A Fênix Negra" (q sai pela Salvat daqui há 2 meses), e "Inferno" (esse só pro ano q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "será que teremos a publicação do encadernado da saga inferno"


    Oi, Gimel..... tdo bem?

    Pelo q me informaram, teremos SIM.... mas só pro ano q vem. "Inferno" aqui no Brasil será dividido em 2 partes (com 300 pág. cada)!

    A Panini não segue uma ordem cronológica pra esses encadernados.... tanto, q "Dias de um Futuro" ainda não saiu (e veio antes de todos esses)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "vc sabe me dizer se X-MEN Programa de Extermínio é volume único "


    Oi, Tony..... tdo bem?

    Pode ficar tranquilo q esse é Vol. único sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "quais são os encadernados da face estendida da salvat?"


    A fase estendida da Salvat ainda vai render uma super-postagem aqui no blog com todas as novas 60 edições (com os nomes das sagas TRADUZIDAS). Mas por enquanto, vc pode conferir a lista completa (em inglês) neste LINK:

    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu achei que estes novos 60 volumes não são tão bons como os atuais.

      Excluir
  45. ola leo, blz !!
    tanto o programa de exterminio quanto o vol. 2 eu ja li na epoca da editora abril e gostei bastante. Lembrando que depois o jim lee saiu da marvel e se juntou a editora IMAGE dai surgiram os wildcats, gen 13 , que tem uma certa semelhança com os mutantes da marvel.

    ass. Eduardo Minuzzo

    ResponderExcluir
  46. "Valeu achei que estes novos 60 volumes não são tão bons como os atuais."


    Aí depende.... foi fóda mesmo terem colocado "Essência do Medo" (em 3 partes) e "Ilha das Aranhas" (2 partes) na nova coleção da Salvat: essas estão entre as PIORES coisas q li da Marvel!

    Mas tem coisa boa tbm na lista: "Hulk - No Coração do Átomo", "O Q Aconteceria Se"... e a "Trilogia de Galactus"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende mesmo, vi muita coisa boa ali: Warlock, Life and Death of Captain Marvel, Hulk...

      Excluir
  47. "o jim lee saiu da marvel e se juntou a editora IMAGE dai surgiram os wildcats, gen 13 , que tem uma certa semelhança com os mutantes da marvel."


    Oi, Eduardo..... tdo bem?

    Nessa fase da Image eu te confesso q não vi nenhum personagem realmente ORIGINAL: tudo era plágio/cópia de heróis e vilões da Marvel/DC.... o q só demonstrou na época q pra uma editora funcionar ela precisa tanto de artistas qto de ROTEIRISTAS (o maior erro da Image foi achar q todos os desenhistas sabiam escrever, rs)!

    mas enfim.... o tempo passou, e acho q as editoras ainda não aprenderam com os erros da Image!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Boa noite Leo!!

    Uma pergunta nada haver, mas o mandrake da pixel é do checklist de qual mês?
    Só pra eu poder tirar o tempo aproximado que a revista chega aqui na minha cidade. Pq ainda nao chegou o Fantasma vai a Guerra e nem o do Recruta Zero de Ouro...mas o Mandrake já.

    Valeu!

    Bruno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno..... tdo bem?

      "Mandrake" chegou nas bancas (de SP) em outubro de 2013.... embora oficialmente seja do checklist de setembro (8 meses até aqui então)!

      Abs!

      Excluir
  49. O que eu não entendi foi essa publicação das edições 276 e 277 de Uncanny X-Men. Elas são as partes finais do arco começado no volume anterior. Se não fossem elas, o encadernado seria totalmente inédito por aqui. Pra quem tem Os Maioress Clássicos 1 e 2, material republicado no Gênese Mutante vol. 1, é uma baita sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego.... tdo bem?

      Acho q nesse caso a Panini nem se preocupou com os leitores q já haviam comprado essas ed. anteriores de "MC" 1 e 2.... e simplesmente partiu pra divisão direta em 2 partes de um encadernadão q saiu lá fora com essa fase!

      Só racharam ao meio a ed. gringa (q trazia as mesmas histórias da "Gênese" 1 e 2!

      Abs!

      Excluir
    2. Ei, Leo, na verdade ainda ficam faltando as histórias de X-Men 8 a 11 (e mais Ghost Rider 26 e 27) para fecharem completamente essa fase do Jim Lee. Tomara que um novo volume com essas histórias também, apesar de não serem tão surpreendentes assim!

      Excluir
  50. Fiquei sabendo que a panini so vai lançar o encadernado do dias de um futuro esquecido so quando o filme passar na globo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas falando serio, eu não comprei o volume 1 do genese mutante, mas vou compra o volume 2 se eu achar confuso demais eu compro o volume 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius..... um dia a gente vai comprar esse encadernado na banca, chegar em casa, ligar a TV, e assistir o filme na "Tela Quente" antes de ter tempo de ler o gibi, rs!

      e não se preocupe, pois a "Gênese" 1 não é tão essencial pra se entender a 2..... seria bom ler a 1º antes, mas é possível entender a 2 assim mesmo (até pq, EU comecei a ler essa fase nos anos 90 justamente pelo material q tá nesse Vol. 2)!

      Abs!

      Excluir
  51. "Depende mesmo, vi muita coisa boa ali: Warlock, Life and Death of Captain Marvel, Hulk..."


    Oi, Fernando.... tdo bem?

    Realmente, tem mta coisa boa nessa extensão da Salvat.... me interessei mais até (além de todas essas q vc citou) pela compilação das melhores histórias da série: "O Q Aconteceria Se"... (eu adorava essa série nos anos 80)!

    Assim q começarem a sairem mais capas da nova coleção.... eu já preparo uma postagem exclusiva aqui sobre ela (com todas as ed. traduzidas)!

    qto aos XM do Jim Lee.... essas ed. q faltam pode ser q saiam mais pra frente em outro encadernado mesmo: elas ficaram de fora desse pq estão ligadas com outras histórias q não são do Jim Lee (e essa coleção aqui é temática só pra arte dele)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. As edições X-Men 1 a 7 foram recoloridas. Estão mais modernas, mais detalhadas e com tons mais escuros e menos saturados. Eu, particularmente, prefiro a original, que possuo da editora abril.

    ResponderExcluir
  53. Ah, e as edições X-Men 4 a 7 foram publicadas na X-men Anual 2 da editora abril. Acho q ficou faltando essa informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu.... eu tbm tenho esse "XM Anual 2" na coleção, mas pretendo me livrar dele agora q comprei esse encadernado!

      qto à recolorização.... eu te confesso q tbm não gostei das novas cores e prefiro mil vezes o colorido da mini-série da Abril. Inclusive, ainda tô na dúvida se irei me livrar dessa mini (q era a minha ideia ao comprar o encadernado): mas agora pode ser q eu mantenha ela na coleção (pelo fato das cores estarem bem melhores q as atuais)!

      Abs!

      Excluir
  54. A panini cortou as ultimas 5 paginas da edição 7, queria saber se no original também é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até onde sei a Panini apenas replicou o TP americano da fase Jim Lee (o nº de pág é o mesmo do TP)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...