09/01/2013

"Miniaturas Marvel" (Matéria Especial): Prateleiras e Expositores.....

Nesta 1º matéria do ano sobre a coleção de "Miniaturas Marvel".... reuni diversas imagens tiradas da internet (e q tbm foram enviadas por leitores do blog) com fotos das miniaturas expostas em estantes e prateleiras!!!

O objetivo é auxiliar aqueles colecionadores q estão na mesma situação em q eu me encontro: com dúvidas sobre qual tipo de estante ou móvel seria + adequada pra guardar essa coleção? Algumas fotos mostradas abaixo poderão ajudar a decidir as melhores alternativas na hora de comprar uma cristaleira ou expositor pras miniaturas!!!

Vejam abaixo mais algumas fotos e dicas de armazenamento....

Pois é, pessoal.... já fazem MESES q eu tô pesquisando e reunindo fotos de prateleiras, estantes, expositores e cristaleiras pra descobrir qual a melhor alternativa pra armazenar essa coleção. Pelas fotos acima vcs podem ver q dependendo da quantidade de miniaturas q se pretenda adquirir (a coleção completa consiste em 200 figuras + 30 da série: "Especial"), vai ser preciso um móvel exclusivo só pra isso (e vai ter q ser resistente - pois essas miniaturas são de chumbo e pesam pra caramba qdo reunidas várias delas juntas)!!!

Atualmente.... não tenho um móvel adequado pra expô-las, e guardo elas numa gaveta do roupeiro (dentro das caixinhas protetoras q vem junto com cada figura). Mas à medida q a coleção vai aumentando, um móvel próprio só pra elas se torna necessário. Estou em dúvida entre uma cristaleira já pronta com espelho ao fundo ou mandar fazer uma estante de aço com portas de vidro (em ambos os casos os custos são altos: cerca de R$ 1.500)!!! A única certeza q tenho no momento, é q as prateleiras precisam ser extremamente resistentes: pois a coleção é mto pesada.... e o móvel tem de ser fechado (pra evitar q a poeira se acumule nas figuras)!!!

Nas fotos acima... podemos ver uma prateleira envergando com o peso (foto nº 2) - a estrutura geral precisa ser mais resistente. Na foto nº 6 tem um modelo q eu achei bacana (reforçada com metal. Em seguida, uma idéia interessante enviada pelo leitor Roberto Estevam (q postou essa imagem num dos comentários de uma matéria aqui do blog): onde ele mandou fazer uma estante de parede (ótima pra economizar espaço)!!! Enfim, ando de olho numa cristaleira q eu vi (com espelho ao fundo, luminária, portas de vidro, e prateleiras bem reforçadas). E pra encerrar... vejam abaixo a forma + econômica de se guardar a coleção (sem gastar 1 centavo): empilhando tudo direto nas caixas protetoras (o q eu tenho feito não é mto diferente disso, rs):

Até+

92 comentários:

  1. Confirmado! Coleçãosera lançada ate o numero 100 aki no brasil!

    ResponderExcluir
  2. "Confirmado! Coleção sera lançada ate o numero 100 aki no brasil!"


    Opa... excelente notícia!!!

    pelo menos até a metade tá garantida então, rs!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=ejWeKB58ajI

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=ejWeKB58ajI


    Mto show esse vídeo, Bernado....

    vou assistir todo ele com calma na madruga (tem 25 min.) Mas desde já recomendo a todos q curtem essa coleção q tbm assistam tbm (vi uns pedaços e vale a pena)!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, Leo?

    Eu estou na mesma situação que você. Minhas miniaturas estão todas guardadas, nas caixas, dentro do meu armário.

    Já tenho quase 50 miniaturas e seria muito legal ter algo como o apresentado no vídeo que o Bernardo Machado postou.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Para a minha coleção mandei fazer uma vitrine de parede com espelho ao fundo.
    Não gosto de ter várias fileiras de miniaturas porque as do fundo acabam perdendo destaque, motivo pelo qual usei prateleiras de apenas 7cm de profundidade.
    Mandei algumas fotos ao email do Leo, caso você queiram ver o resultado.

    ResponderExcluir
  7. von Hohenstaufen10/01/2013, 04:43

    PQP, que inveja da porra! Comprei nenhuma, pois sabia que se eu entrasse nesse buraco não ia sair. Além do que não tenho espaço para ostentá-las! Será que sai a da DC por aqui ?
    Um abração à todos !

    ResponderExcluir
  8. A opção de cristaleira para isso é excelente. Esteticamente, não há contras. E ainda pode-se comprar em diversas lojas de móveis, inclusive com iluminação. Mas o que sempre achei bacana foi deixar os bonecos na sobra de espaço em frente aos livros e HQs, na estante ou prateleira. Sobre as caixinhas, nunca guardo. Não gosto mesmo de guardar embalagens, mesmo que sirvam como uma forma de "expositor". Mas, claro, vai de cada um!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente todas as opções de exposição da coleção o custo é alto.
    Aproveitando recebi ontem um email da Eaglemoss confirmando que será lançada a coleção DC em breve, parte do email: Gostaríamos de contar de novo com a sua ajuda, como fã da COLEÇÃO DE MINIATURAS MARVEL, para pedir sua colaboração na escolha das figuras para uma futura coleção, baseada em miniaturas sobre Universo DC Comics.



    Sua opinião é muito importante para nós e, ao colaborar, você também estará participando, diretamente, em uma obra que será distribuída em todas as bancas de jornal do país.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou usando o display da coleção usando estante de minha coleção de Blu-rays, que possui altura ajutável.
    O problema que essas bases não são vendidas no Brasil e importando acaba não saindo barato (por serem pesadas).

    http://farm9.staticflickr.com/8080/8270139939_ac8d2e51f1_c.jpg

    ResponderExcluir
  11. Márcio "BOBAS" Brum10/01/2013, 09:19

    Uma interessante dica que deixo aqui pra vocês (infelizmente não sei quando essas maravilhas vão aparecer aqui no RS!), é esse vendedor do ML (Curitiba)que faz todo tipo de estante por encomenda (Hot Wheels, motos, Barbies...). Já comprei duas dessas coloridas com ele para minhas miniaturas de ferro(Hot Wheels e Matchbox)e elas vem com portas de acrílico, o que protegeriam as miniaturas da poeira. Os preços são bem em conta e fixadas na parede elas ficam bem bonitas.
    Abração a todos e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  12. Márcio "BOBAS" Brum10/01/2013, 09:20

    Desculpem, esqueci de postar o link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457268926-estante-120-nichos-hot-wheels-10-cores-disposico-_JM?redirectedFromParent=MLB445661298

    ResponderExcluir
  13. "Eu estou na mesma situação que você. Minhas miniaturas estão todas guardadas, nas caixas, dentro do meu armário."


    E aí, Moisa... tdo tranquilo??

    q show aquele video q o Bernardo postou, hein? Assisti ele todo agora, e realmente: aquilo seria o ideal pra se guardar a coleção (só q deve custar uma fortuna, rs)!!!

    as minhas por enquanto vão ter q ficar na gaveta mesmo... mas é um espaço q já tá acabando e mais algumas miniaturas, precisarei mesmo comprar logo um móvel pra guardá-las (ainda bem q elas vem nessas caixinhas q já quebram um galho, né)?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "Mandei algumas fotos ao email do Leo, caso você queiram ver o resultado."


    As fotos ficaram ótimas mesmo, Ricardo... valeu (te respondi o mail tbm)!!!

    e de fato, é uma ótima idéia essa... pois faz sentido manter as miniaturas lado a lado pra não tirar o destaque das q ficarem ao fundo!!!

    quem quiser ver as fotos então, é só me mandar um mail q eu repasso: leoradd@gmail.com

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. "PQP, que inveja da porra! Comprei nenhuma, pois sabia que se eu entrasse nesse buraco não ia sair. Além do que não tenho espaço para ostentá-las! Será que sai a da DC por aqui ?"


    Pois é, Von... essa coleção é um vício mesmo (a gente começa, e não quer mais parar, mesmo q o orçamento fique apertado todo mês, rs)!!!

    Eu tbm não tenho espaço em casa (meu apartamento é pequeno), mas vou ter q arranjar um jeito, pois atualmente minha coleção tá guardada numa gaveta!!!

    Mesmo q eu não pretenda comprar todas, ainda assim tem várias q me interessam... e ainda tem as da DC (q devem sair aqui sim - junto com os "Especiais" da Marvel tbm)... tem mto chão pela frente até essas coleções avançarem, mas a situação vai complicar de vez se as da DC tbm forem quinzenais, hehe !!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. "Sobre as caixinhas, nunca guardo. Não gosto mesmo de guardar embalagens, mesmo que sirvam como uma forma de "expositor". Mas, claro, vai de cada um!"


    Mesmo q eu compre uma cristaleira ou mande fazer uma estante... acho importante continuar guardando as caixinhas de qq forma em separado pra casos de eventuais mudanças ou transporte das miniaturas (pois numa necessidade dessas, seria difícil acondicionar a coleção sem riscos de danificá-la)!!!

    Já vi umas fotos q vc postou... fica bacana mesmo ter elas em frente às revistas na estante. Só q no meu caso isso seria difícil devido à pouca profundidade das estantes q eu tenho (onde as revistas já ficam meio justinhas nelas, rs!!! sem falar q eu tbm tenho mania de enfileirar em fila dupla os gibis em formatinho (aproveitando ao máximo de espaço na estante)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Infelizmente todas as opções de exposição da coleção o custo é alto. Aproveitando recebi ontem um email da Eaglemoss confirmando que será lançada a coleção DC em breve"


    E aí, Carlos... tdo bem??

    Valeu mesmo por ter compartilhado essa informação aqui... é ótimo saber q estão agilizando logo pra lançar o resto da coleção (DC e Especiais Marvel)!!!

    mas fiquei curioso em saber q tipo de perguntas eles estão fazendo pros assinantes? Será pra definir a forma de distribuição ou periodicidade das figuras da DC?

    Ah, e obrigado tbm pela foto... essas bases pra botar as miniaturas em cima são mto bacanas mesmo, pena q aqui não são vendidas em separado (e importar, realmente não compensa o custo, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. "Já comprei duas dessas coloridas com ele para minhas miniaturas de ferro(Hot Wheels e Matchbox)e elas vem com portas de acrílico, o que protegeriam as miniaturas da poeira. Os preços são bem em conta e fixadas na parede elas ficam bem bonitas."


    E aí, Márcio... tdo bem??

    valeu mesmo pelo link... com certeza todas as sugestões e dicas são de grande ajuda (não só pra mim, mas tbm pra todos os outros colecioandores q estão em busca de idéias e soluções pra guardar e expor suas coleções)!!!

    essas estantes q ele faz são realmente mto bacanas... e recomendo à todos uma olhada nesse link tbm!!!

    Brigadão mesmo, Márcio!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. Mario G. Junior10/01/2013, 12:27

    Boa tarde Leo,

    Também recebi por e-mail essa pesquisa sobre a coleção da DC. Acredito que tenham enviado para os assinantes da coleção da Marvel.

    Não gostei muito do teor da pesquisa porque o objetivo era saber quais eram os personagens preferidos e tinha até escala de preferência com a apresentação de apenas algumas miniaturas.

    Espero que o objetivo não seja "mutilar" a coleção ao lançá-la.

    Na última parte pude fazer comentários e deixei claro ser contra essa mutilação e, principalmente, solicitei que as edições fossem lançadas mensalmente. Inclusive a da Marvel.

    Tenho noção que dessa forma iriamos demorar uma eternidade para ter a coleção completa mas isso também tornaria as coleções mais acessíveis.

    Abraços,

    Mario G. Junior

    ResponderExcluir
  20. "Não gostei muito do teor da pesquisa porque o objetivo era saber quais eram os personagens preferidos e tinha até escala de preferência com a apresentação de apenas algumas miniaturas."


    Víxi... preocupante mesmo o teor dessa pesquisa, hein Mario??

    espero q mantenham a mesma ordem de lançamento oficial (sem pular nenhum, pois tem vários personagens "restolhos" q me interessam e q visualmente são mais bacanas até do q mto personagem famosão poraí)!!!

    mas de repente me ocorreu... q talvez (quem sabe) essa pesquisa possa ser pra definir melhor a tiragem de algumas figuras: evitando q personagens mto populares se esgotem rapidamente. Vamos torcer pra q seja apenas esse o objetivo da pesquisa, né?

    Obrigado mesmo por compartilhar com a gente essas informações... é bom estarmos atentos qto a isso!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. Que susto! quando olhei as fotos, pensei que fossem todas suas imagens e depois, lendo, descobri que não.

    Esse assunto também vale para as nossas tão amadas revistas de HQS. Minha linda estante, de tato meu companheiro socar documentos nas potas de baixo dela, acabou soltando o fundo que forma a "parede" nessas portas. Ou seja, os móveis de hoje em dia não dão cupins e são bem fechados contra traças, baratas e afins, em compensação, são bem mais frágeis. Não dá para abarrotar de coisas como nos móveis de antigamente.

    Felizmente, minhas revisas ocupam um espaço pequeno nessa estante e já estou enchendo uma gaveta de uma cômoda justamente para não sobrecarregar mais a estante.

    Boa sorte este ano com essas miniaturas!!!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  22. Oi Leo...

    Excelente postagem. Estava mesmo pensando e fazer um post lá no blog com algumas dicas, retomando o assunto Miniaturas Marvel. Colocarei um link lá para essa postagem, pois esse é um assunto (forma de expor a coleção) que gostaria de abordar lá.

    Abção.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  23. Cuidados com estantes com tampo de acrílico, este material é mais leve que o vidro, mas arranha muito fácil, se puder sempre optem por vidro.

    ResponderExcluir
  24. LEO, sempre vendo vc falando que estao planbejando e agilizando o lançamento das figurines da serie especial, mas nunca vi essa noticia em lugar nenhum, inclusive a panini me disse que nao tem planos de lançar nem o hulk. vc viu isso em algum lugar ou algo assim? valeu!

    ResponderExcluir
  25. "Que susto! quando olhei as fotos, pensei que fossem todas suas imagens e depois, lendo, descobri que não."


    Pô, quem me dera, Fabiano, rs...

    ainda pretendo ter boa parte dessas aí nas fotos: mas até sair tudo isso aqui vai levar pelo menos uns 7/8 anos ainda!!!

    mas já pensando no futuro... pretendo arranjar um móvel q comporte pelo menos umas 200 figuras!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. "Colocarei um link lá para essa postagem, pois esse é um assunto (forma de expor a coleção) que gostaria de abordar lá."


    Valeu mesmo, Marcelo....

    ficarei no aguardo da sua postagem tbm, pois qto mais dicas e sugestões: melhor, rs!!

    tenho quebrado a cabeça com tantas alternativas qto a isso tbm.... pois quero comprar um mmóvel q seja definitivo (pra eu não precisar sair correndo atrás d eoutro caso não caibam tantas figuras num só)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. "Cuidados com estantes com tampo de acrílico, este material é mais leve que o vidro, mas arranha muito fácil, se puder sempre optem por vidro."


    Valeu, Ricardo...

    Dica importante essa... e pelas fotos q eu postei, dá pra ver q mesmo o vidro tbm precisa ser mais espesso (pra não envergar com o peso)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. "LEO, sempre vendo vc falando que estao planbejando e agilizando o lançamento das figurines da serie especial, mas nunca vi essa noticia em lugar nenhum"


    E aí, Badokz... blz??

    Isso foi falado em entrevista (gravada) com um dos responsáveis pela coleção no Brasil... eu já postei o link da entrevista aqui no blog na época (foi ano passado). Não me lembro em q matéria foi, mas postei o link nos comentários de uma postagem sobre as miniaturas (lá pelo meio do ano passado)... o mesmo link com a entrevista tbm foi postado no Face (na comunidade "Miniaturas Marvel" e tbm no fórum "Figuras de Ação"!!!

    como pode ver... são várias fontes q eu costumo usar: e todas as informações q eu posto aqui são com confirmação da editora (no caso, quem falou e garantiu isso foi o próprio responsável pela coleção no Brasil)!!!

    Não confie nos serviços de atendimento da Panini (especialmente os q atendem pelo telefone)... geralmente eles não sabem nada ou não querem informar direito (os atendentes só sabem o básico: se o Hulk não saiu ainda, vão dizer simplesmente q não tem previsão)!!! Sendo q tanto os "Especiais" qto a linha DC estão previstos pra sir sim (inclusive tá rolando uma pesquisa entre os assinantes pra definir formas de distribuição e periodicidade)!!!

    pode confiar, q é quente, blz?? QQ coisa, tbm foi feita uma entrevista recente postada no "Sala de Justiça" esta semana (onde a Panini reafirma a coleção até o nº 100 e os especiais e a linha DC tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. snoopy maldito11/01/2013, 10:36

    cara... olhando assim com várias figuras, fica realmente demais...

    dá até pra esquecer que alguns bonecos tem imperfeições, como reparei algumas vezes até aqui no blog.

    infelizmente ainda não chegou na minha cidade e acho que a Panini não vai lançar no resto do país algum dia.

    mas pelo menos aqui no blog dá pra olhar e ver como é a coleção (e sentir um pouco de inveja daqueles que tão colecionando).

    ResponderExcluir
  30. "dá até pra esquecer que alguns bonecos tem imperfeições, como reparei algumas vezes até aqui no blog."


    Bem nessas...

    as imperfeições e falhas na pintura (q as vezes aparecem numa fiugura ou outra) se tornam insignificantes diante de tantos personagens juntos (a quantidade de figuras acaba amenizando as pequenas falhas de uma ou outra)!!!

    E realmente, se vc não mora em Sampa... dificilmente verá essa coleção nas bancas. Eu moro no Sul e pra cá tbm não veio (compro através de encomenda)... e pras bancas do Rio de Janeiro tbm não foi (segundo o pessoal do RJ comenta nas redes sociais - eles precisam encomendar de SP tbm)!!!

    Chega a ser até irônico... pois vejo nas bancas daqui uma coleção bem tosca de bonequinhos de soldados de guerra (q saiu por uma editora menor q a panini)... entre outras tranqueiras bem menos legais e com menos potencial de venda q essas da Marvel, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. Obrigado leo, sempre frequento seu blog mas nao cheguei a ver essas entrevistas, mas vou procurar! Recebi o email sobre a dc tambem, espero que lancem logo! Parabens pelo blog e obrigado!

    ResponderExcluir
  32. "Recebi o email sobre a dc tambem, espero que lancem logo! Parabens pelo blog e obrigado!"


    Valeu mesmo, Badokz!!!

    uma outra fonte boa e confiável q eu uso é o "Fórum Miolos": onde no tópico das miniaturas o pessoal comenta o q anda rolando lá em Sampa (e os últimos lançamentos e novidades - antes de chegarem aos veículos oficiais da panini)!!!

    pra galera de sampa é + fácil descolar informações... pois mtos frequentadores lá estão sempre em contato com bancas, lojas e distribuidores (costuma ser uma fonte + rápida até do q outras redes sociais)!!!

    Aparece lá tbm qdo puder (tá com mais participação e comentários do q o fórum "Figuras de Ação" - do qual tbm participo)... o tópico das minaituras no "Miolos" fica na pasta de quadrinhos mesmo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  33. Bom o pessoal já comentou, mas a pesquisa, falava que a coleção DC em breve estará em "TODAS" as bancas ("...será distribuída em todas as bancas de jornal do país...") e a gente colocava o grau de interesse (numa escala de 1 a 7) sobre várias miniaturas (acho que umas 15), eram as primeiras da coleção no exterior, depois perguntava de algumas (que são as principais da coleção, tipo batman, superman etc) qual a 1ª, 2ª e 3ª preferida, e por ultimo se queria deixar algum comentário.

    Espero que lancem essa coleção completa (inclusive que possamos comprar as especiais, bases, fichários como acontece no exterior)

    O único problema que vejo em lançar a coleção DC é ter grana para acompanhar a coleção Marvel e DC simultaneamente rsrsrsrsrrsrs, pretendo fazer assinatura do 1º ano (se tiver a opção) visto que como na coleção marvel as primeiras são as que tem maior procura (e fica difícil comprar em banca) depois disso devo acompanhar via banca só os personagens que mais gostar.

    Ha já tenho 2 miniaturas especiais (importadas) da coleção DC: http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/sets/72157632162236169/
    e http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/sets/72157631831836997/

    ResponderExcluir
  34. "Bom o pessoal já comentou, mas a pesquisa, falava que a coleção DC em breve estará em "TODAS" as bancas"


    "TODAS" as bancas é exagero deles, hahaha.... quem nos dera q fosse mesmo assim, hein? rs!!

    mas tbm torço pra saia a da DC completa aqui: pois além da série normal, tbm tem os "Especiais" da DC e a linha "Noite + Densa" (com umas 16 miniaturas dos personagens dessa saga)!!!

    sei q a grana vai sair pesada se as 2 coleções (Marvel/DC) forem quinzenais... mas da DC pretendo ser bem mais seletivo do q com a Marvel (se bem q ainda assim tem umas 30 da DC q me interessam)!!!

    Ah, e achei mto legais essas fotos desses especiais q vc tem... "Apocalipse" e "BANE": mto show esses 2, hein? Essa do Bane é certo q eu deva comprar tbm qdo sair aqui (passei a gostar desse vilão vendo o novo filme do Batman)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

  35. Olhando a foto desse link, postado mais acima, me surpreendi: http://farm9.staticflickr.com/8080/8270139939_ac8d2e51f1_c.jpg

    Colossus com o braço quebrado! Que coisa horrível! Pensei que o meu Octopus estava arruinado, mas isso sim é uma figura destruída!

    É de assinatura? Já chegou assim? Como isso aconteceu?

    ResponderExcluir
  36. "Colossus com o braço quebrado! Que coisa horrível! Pensei que o meu Octopus estava arruinado, mas isso sim é uma figura destruída!"


    Putz... agora q vc falou q eu percebi:

    não tinha notado na 1º vez q vi a foto... (e o pedaço quebrado do braço tá ali no canto)!!!

    Uma pena mesmo, ainda mais por ser uma figura da série "Especial"!!!

    ResponderExcluir
  37. von Hohenstaufen12/01/2013, 18:01

    Eu tenho uma pergunta, os fascículos que vêem junto são de quantas páginas ? E o conteúdo da informação é bom ?
    Um abraço !

    ResponderExcluir
  38. "Eu tenho uma pergunta, os fascículos que vêem junto são de quantas páginas ? "


    As revistas q vem junto podem ser fininhas (20 pág apenas)...

    mas acredite: o conteúdo é recheadíssimo de informações!!!

    elas trazem várias capas clássicas, momentos importantes dos personagens, listas de amigos e inimigos, curiosidades sobre a criação e até bizarrices (coisas ridículas do passado)!!!

    em todas as matérias q eu posto aqui com fotos da minha coleção pessoal... eu sempre fotografo algumas pág. internas das revistas (dá pra ter uma boa idéia do qto elas são completas de notícias)!!!

    são fininhas sim... mas o conteúdo é + aproveitável do q várias revistas informativas de quadrinhos q eu conheço (a começar pela finada "Wizard" da Panini, onde não se aproveitava mta coisa, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  39. Olá

    Sobre o colossus com braço quebrado, na verdade não é único, tenho outras 2 miniaturas da série especial que chegaram quebradas, é possível colar e deve ficar "bom" (não tentei).
    Foram importadas mas o vendedor me reembolsou o valor pago, acabei pagando só o frete (de comum acordo)o que não ficou ruim pra mim.
    O complicado é que essas miniaturas são muito pesadas e um pouco frágeis (e ainda mais com a contribuição dos correios complica mais)

    ResponderExcluir
  40. E pela 1ª vez recebo as miniaturas da assinatura no prazo correto (e antes de vc publicá-las aqui no seu blog rsrsrsrsrs)
    A miniatura da Besta e Elektra chegaram na semana passada.
    Até estranhei a caixa das miniaturas pois só recebi o Thor e tempestade no começo do ano e já na semana seguinte essa remessa.

    ResponderExcluir
  41. "E pela 1ª vez recebo as miniaturas da assinatura no prazo correto (e antes de vc publicá-las aqui no seu blog rsrsrsrsrs)"


    A Panini se puxando então pra mandar as minaituras pra galera no meio de todos esses feriadões, hein? hehehe... Tomara q mantenham sempre esse ritmo daqui pra frente (chega de atrasos e numerações fora de ordem)!!!

    Essa da Elektra ainda não veio pra cá (nem recebi o e-mail da minha reserva ainda pra eu ir buscar na loja)... mas se já saiu nas bancas de SP, deve tá a caminho pra mim!!

    Se bem q eu vou demorar pra postar as FOTOS da "Elektra", pois vou esparar sair a do "justiceiro" (nº 19) pra postar os 2 juntos.... ainda mais q os 2 personagens formam o nosso casalzinho de assassinos nos gibis atuais da marvel, hehe!!

    pulei a nº 16 do "Fera"... e pularei a nº 18 do "Tocha Humana" tbm (não curti mto essas 2 minaituras)!!!

    e q sorte vc já ter garantido a sua do Thor tbm, Carlos... pois essa continua difícil e mta gente ainda tá atrás pra conseguir uma (desde já, essa do Thor pode ser considerada a mais difícil de toda a coleção)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  42. Aceita foto da minha estante? fiz de improviso, mas quando tiver em maior numero, vou pegar uma cristaleira ;)

    ResponderExcluir
  43. Lendo os comentarios aqui, voces estao com dificuldade pois compra direto na banca?

    eu fiz a assinatura(que aqui pro nordeste nao veio nas bancas)

    e ate agora, tudo normal... ;)

    ResponderExcluir
  44. "Aceita foto da minha estante? fiz de improviso, mas quando tiver em maior numero, vou pegar uma cristaleira ;) "


    Claro, manda os links das fotos aí pra gente dar uma olhada...

    tenho arquivado várias fotos de coleções q eu encontro até do exterior (pra me ajudar a visualizar a melhor maneira de expor essa coleção, rs)!!!

    Fico no aguardo das fotos então, blz?

    Ah, e seja bem-vindo ao blog... participe sempre q puder!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. "Lendo os comentarios aqui, voces estao com dificuldade pois compra direto na banca?"


    Sim... essa coleção não saiu nas bancas de alguns estados (aqui pro sul não veio)!!!

    Não fiz assinatura, mas encontrei uma forma de reservar direto na livraria Cultura (onde eles mandam vir de SP e eu vou lá buscar qdo chega - a vantagem é q eu reservo apenas as figuras q me interessam sem precisar comprar todas)!!!

    já a desvantagem é q eu não tenho garantia nenhuma de q irão me mandar todas as q eu pedir (quase fiquei sem a do "Thor", hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  46. @Leo, chegar em casa eu tiro a foto da estante que eu mesmo fiz, comprei a madeira e tals... mas eh temporario, eu quero mesmo eh uma cristaleira, parecido com as fotos que vc postou..

    Aqui pra fortaleza tb nao veio, mas fiz a assinatura de 1 ano, eu gosto dos personagens, apesar de alguns, como o fera ta extremamente ridiculo... mas eu quero todos >)

    no meu facebook, eu ate tava fazendo um preview sempre que chegava uma nova, mas parei, acho que vou fazer novamente >)

    ResponderExcluir
  47. "no meu facebook, eu ate tava fazendo um preview sempre que chegava uma nova, mas parei, acho que vou fazer novamente >) "


    Opa... me add lá no Face então, blz? (meu nick lá é "LEO RADD")!!!

    e sempre q vc fizer uma atualização da coleção, pode me mandar o link (em qq matéria aqui do blog ou lá pelo face mesmo - se bem q no face eu apareço pouco)!!!

    gosto de ver as fotos dessa coleção... até pq, eu reservo as figuas sem vê-las antes e as fotos me ajudam a escolher as melhores, rs!!

    Abs!!!



    ResponderExcluir
  48. Olha ai leo, a minha estante... enquanto tiver espaco vou colocando as miniaturas, quando tiver acabando, ai penso na cristaleira

    http://img22.imageshack.us/img22/2401/20130115195258.jpg

    espero que curta ;)

    ResponderExcluir
  49. "enquanto tiver espaco vou colocando as miniaturas, quando tiver acabando, ai penso na cristaleira"


    Bacana mesmo... ainda mais q notei q vc tem umas importadas tbm, hein?

    mas realmente... à medida q a coleção avançar, em pouco tempo vc precisará de mais espaço!!!

    assim q eu comprar a cristaleira tbm, postarei as fotos dela aqui... pretendo resolver isso no mês q vem no máximo!!!

    Valeu pela foto!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  50. "pulei a nº 16 do "Fera"..."

    O Fera (como Blade) eram figuras que se eu não assinasse acabaria não comprando, mas quando recebi essas figuras mudei de idéia pois achei muti bacanas.
    Fiz o post das ultimas miniaturas: http://www.carloscollection.com/2013/01/the-classic-marvel-collection-ed-14-15.html

    Dá uma boa olhada no fera, acho que vale a pena pegar: http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/8384244465/in/set-72157632529618083/

    ResponderExcluir
  51. "O Fera (como Blade) eram figuras que se eu não assinasse acabaria não comprando"

    Realmente, Carlos...

    vendo as fotos (ótimas e bem nítidas), essa do FERA parece bacana mesmo. Vou repensar a possibilidade de comprar essa (daqui uns meses qdo chegar na loja e eu puder vê-la ao vivo)!!!

    onde eu faço minhas reservas (Livraria Cultura) não posso ver as figuras antes e acabo comprando no escuro... mas alguns meses depois a loja de gibis aqui de POA (Tutatis) recebe ed. antigas com atraso (o q é ótimo pra repescagem de figuras q eu deixar passar)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  52. Olá Leo, blz?
    Legal essa sua matéria como sempre. Pretendo comprar uma cristaleira para por na sala do apê mas ainda não pesquisei nada. Você já postou imagens de outros itens da sua coleção (sem ser as miniaturas Marvel)?. Você já recebeu sua miniatura da Elektra?Dei uma olhada nas fotos do meu xará CARLOSAOBRAZ http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/8384244465/in/set-72157632529618083/ (que aliás tem um blog legal da coleção dele) e notei que a figura dele tem vários defeitos:
    foto #726: adagas tortas e pintura vermelha "borrada". #728: falha nas costas na altura da cintura; parece que dá para ver a cor do chumbo. #731: só por curiosidade, na base da miniatura consta Elektra #17 2012. A minha é Elektra #16 e é de 2009 (2008 na embalagem). #733: a pintura extrapola as vestes e mancha a perna esquerda. #734: dá para ver de novo a falha nas costas.

    A idéia não é criticar a figura que ele recebeu, mas é leventar que mesmo sabendo que as pinturas são feitas à mão, não imaginava que houvesse uma variação tão grande na qualidade das mesmas. Compare com a foto no verso do fascículo 16. A minha está longe de ser igual à da foto do fascículo. O rosto está bem diferente (o rosto da miniatura na foto do fascículo parece a Megan Fox - acho que é impossível fazer igual na escala em que são feitas as nossas miniaturas) e há uma mancha em vermelho na nádega direita (rs), mas está bem melhor que a das fotos do Carlos. Pena que não tenho uma máquina para poder enviar umas fotos.
    Sabendo dessa variação na qualidade fica a frustração como assinante de não poder escolher a melhor figura, como eu faria se eu comprasse em bancas. (vantagens e desvantagens)
    Abs.,
    Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
  53. "Você já postou imagens de outros itens da sua coleção (sem ser as miniaturas Marvel)?"


    Oi, Carlos... tdo bem?

    Eu já postei várias fotos da minha coleção de gibis tbm, incluindo mtas raridades dos anos 70 e 80. Neste LINK tem todas as matérias q fiz com fotos pessoais da minha coleção (vale uma conferida):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/search/label/Fotos

    Qto à Elektra... eu vi as fotos do link do Carlos Braz (tbm acompanho as atualizações do blog dele - q tem vários vídeos bacanas da coleção). E concordo com vc q existem sim diferenças consideráveis entre uma figura e outra:

    a "Elektra" q eu recebi é diferente dessas fotos mesmo: o rosto tá um pouco diferente (tá mais suave: parecendo uma menininha frágil e não uma assassina)... e uma das adagas dessas fotos tá torta mesmo (porém, é possível desentortá-la - mas com cuidado extremo pra não quebrar). As adagas da minha vieram normais (sem estarem tortas), mas uma delas veio meio solta e acaba saindo de uma das mãos se for puxada (sendo q o normal era pra ser fixa)!!!

    Ah, a minha tbm veio com uma mancha vermelha na perna... é pequena, mas não deveria ter mancha nenhuma, rs!! Assim q eu receber a do "Justiceiro" (nº 19)... postarei as FOTOS dele junto com a "Elektra" (pois minha idéia é fazer uma matéria ressaltando tbm o romance entre os 2 personagens nos gibis atuais)!!!

    e eu me encontro na mesma situação dos assinantes: pois não posso "escolher" as figuras... já q faço a encomenda e recebo um aviso pra ir buscar na livraria (não tenho a opção de escolher as melhores - essa coleção não veio pras bancas aqui do sul)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  54. Entrando no comentário da Elektra, ela foi uma miniatura que acabou decepcionando um pouco, principalmente adagas meia tortas, fiquei com receio de tentar desamassar e quebrar, relaxaram um pouco na pintura dela. Apesar desses detalhes ainda estou adorando a coleção e entre tantas miniaturas pequenos detalhes passam despercebidos.
    Foi comentado também que vantagem na banca seria de escolher as melhores miniaturas o problema é que nas poucas bancas que se encontram elas raramente tem várias para escolher (eu mesmo só achei mais que 1 para escolha da edição n° 01 do homem aranha), demais sempre só vi uma a disposição (e faz tempo que não vejo nenhuma rsrsrs)

    ResponderExcluir
  55. "o problema é que nas poucas bancas que se encontram elas raramente tem várias para escolher"


    Pois é, Carlos...

    lendo alguns relatos do pessoal q mora em SP, notei q mesmo nas bancas da Av. paulista as opções de escolha são poucas (e alguns amigos de lá ainda tiveram dificuldade em encontrar certas miniaturas nas bancas: tipo a do "Homem de Ferro")!!!

    aqui no sul o único lugar q expôs essa coleção na estante (podendo-se escolher as figuras) é a loja Tutatis... o único problema é q ela recebe as figuras com atraso de meses, e pra não correr o risco de ficar sem, tenho q me submeter a fazer as reservas na Livraria Cultura (onde não posso escolher e dependo da sorte)!!!

    se a Tutais (q é a loja onde eu tbm compro gibis)... recebesse as miniaturas regularmente, eu já teria cancelado minhas reservas na cultura (só pela comodidade de poder escolher as figuras com melhor pintura e a srevistas em melhor estado)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  56. Frevo:

    Fala ai Leo gente fina, como vai cara?

    Bom como de contume meu jornaleiro me mandou uma mensagem hoje, e a Nº 18 Tocha já chegou, e estou com ela em mãos...achei muito boa a miniatura, fale apenas ter essa tb, agora é aguardar a Nº19 Justiceiro.

    Leo sabe quando vai sair os Megas em especial a do Hulk ?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  57. "Leo sabe quando vai sair os Megas em especial a do Hulk ?"


    E aí, Frevo... tdo tranquilo, véio??

    legal saber q já saiu a do Tocha aí, vou pular essa apenas pq ando meio mal de grana, mas eu queria ter todo o 4F na coleção... infelizmente não será possível. Mas essa do "Justiceiro" é certo q eu compre, e assim q tiver com essa, postarei as fotos aqui (Justiceiro + Elektra)!!!

    qto aos especiais... a do HULK é certo q sai, mas pelo q eu soube, eles vão esperar terminar pelo menos o 1º ano das assinaturas pra ver como distribuir esses especiais (após a miniatura nº 25, é possível q divulguem mais informações qto a isso). Mas dos "MEGA-especiais" por enquanto nem sinal de informações (até acho q rola, mas só depois de sairem pelo menos uns 4 ou 5 especiais menores)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  58. Li o comentário que lançaram o tocha humana, e hoje recebo uma caixa da panini, o normal seria as 2 novas, pensei "que bom a panini tá melhorando a distribuição e pela 1° vez receberei na época correta que o assinante deveria receber" (pois imaginei ser tocha humana + justiceiro), daí abro animado a caixa e é novamente blade e surfista prateado (que atrasaram o envio original, mas que já tinha recebido faz alguns meses)

    ResponderExcluir
  59. "daí abro animado a caixa e é novamente blade e surfista prateado"


    Putz... parecia bom demais mesmo, hein?

    mas aí vc ficou com essas repetidas então? Tenho notado a quantidade de assinantes q recebem miniaturas repetidas ou duplicadas q já haviam recebido antes!!!

    Acho q com a panini vai sempre assim... se em 1 ano ainda não arrumaram a desordem nos envios e os demais problemas (sérios) de distribuição... acho q vai assim até o fim mesmo, rs!!! Só quero ver se eles vão dar conta do serviço qdo sair a linha DC tbm (se já tá difícil só com a marvel...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  60. Bom dia.

    Alguém já comprou pelo site da Panini?

    É confiável?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  61. "Alguém já comprou pelo site da Panini?"


    E aí, Bruno... blz?

    eu nunca comprei direto pela loja panini, mas já li dezenas de relatos em fóruns e no face de colecionadores q compraram, e pelo q li parece ser confiável sim!!!

    os únicos problemas q vi relatados foram qto à demora na entrega... mas esse é um risco q pode haver em qq lugar (pelo menos a encomenda veio direitinho pelo q postaram)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  62. "mas aí vc ficou com essas repetidas então? ...."

    Sempre devolvo o que recebo a mais, mas dessa vez devido ao atendimento porco da panini, não vou devolver essas (podem me julgar), porque até hoje não resolveram a questão da plataforma que veio trincada, da garra do wolverine que veio com pequeno trincado e nem me deram uma posição da miniatura do homem aranha negro que veio um de plástico e com uniforme tradicional. Então vou ficar com elas e vender para compensar parte do custo da plataforma que acabei importando.
    Fora que para devolver ou eu teria que gastar com postagem ou esperar + de 1 mês para vir autorização de postagem para os correios que só aceitam em agencia própria dos correios (aqui próximo é só franquia então para isso gastaria alguma horas até ir e postar numa agencia e + combustível que não serei reembolsado)

    ResponderExcluir
  63. "e nem me deram uma posição da miniatura do homem aranha negro que veio um de plástico e com uniforme tradicional."


    Isso foi propaganda enganosa da panini mesmo... e pior q vai ficar assim mesmo: alguns assinantes até etentaram entrar com uma ação conjunta na época, mas a coisa não foi adiante e a panini saiu ilesa disso (deveriam responder por propaganda enganosa - q é crime previsto na lei)!!!

    vc tá mais do q certo em recuperar parte do prejuízo... pois pela LEI a panini deveria entregar pros assinantes a miniatura anunciada (aranha de uniforme negro) ou uma de igual VALOR (ao invés dessa de plástico)!!! lembrando tbm, q a miniatura prometida por eles era a "Especial" nº 5... q é de chumbo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  64. "Isso foi propaganda enganosa da panini mesmo... "

    Pelo menos teriam que dar um retorno uma posição do que ocorreu, só daó um protocolo da reclamação e esqueça, apesar que pela fama da panini não esperava que resolvessem, eu nem reclamaria muito se o spider enviado de roupa tradicional fosse de metal mas de plástico é sacanagem, inclusive fiz um post no blog mostrando, pois acabei importando as 2 miniaturas importadas, e diferente daqui a miniatura de assinante com roupa tradicional é de metal também, acho que a de plástico é uma "exclusividade" Brasil, devem ter tido um número maior de assinaturas que esperavam (até pq vi comentário de poucos sortudos que receberam a miniatura de traje negro) daí tiveram a brilhante idéia de produzir uma assim para enganar a gente.

    ResponderExcluir
  65. "Pelo menos teriam que dar um retorno uma posição do que ocorreu, só daó um protocolo da reclamação e esqueça"


    É q a galera não se organizou pra entrar com uma ação conjunta no procon... se tivessem feito ma denúncia, com certeza a panini teria q entregar a minaitura prometida ou outro especial de mesmo valor!!!

    pois essa ação era fácil ganhar... eu até postei aqui no blog a propaganda onde prometiam o aranha black (numa das matérias com o marcador: "Polêmica")!!!

    mas claro, q eu só pude no máximo postar a imagem pro pessoal salvar e usar ela no procon... eu, mesmo não poderia entrar com ação nenhuma pq não sou assinante: porém, aconselhei a todos q buscassem seus direitos (garantidos por lei nesse caso)!!!

    agora eu só quero ver... se a panini vai ter a cara-de-pau de botar à venda esse especial do aranha black pros assinantes tbm se algum dia lançarem aqui, rs!!

    ResponderExcluir
  66. "Foram importadas mas o vendedor me reembolsou o valor pago, acabei pagando só o frete (de comum acordo)o que não ficou ruim pra mim."

    Boa noite.
    Alguém podia poster dicas de como importar miniaturas, como por exemplo a versão variante da Jean Grey que eu gostaria de ter na minha coleção.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Versão variante da Phoenix (Dark Phoenix).

    ResponderExcluir
  69. "Versão variante da Phoenix (Dark Phoenix)."


    E aí, Anderson... tdo bem?

    olha, eu procurei nos sites on-line q eu conheço, e infelizmente não achei nenhum q tenha essa miniatura disponível. O LINK abaixo é do site + famoso pra venda de miniaturas marvel lá fora:

    http://www.heroesassemble.com/classic-marvel-figurine-collection-011-jean-grey-red-dark-phoenix-variant-eaglemoss-publications-12555-p.asp

    repare q essa da fênix negra tá "fora de estoque".... por ser uma figura "variante" com certeza ela deve ter tido uma tiragem bem mais baixa q a versão "normal"!!!

    a dificuldade em se encontrar essas versões variantes aumenta ainda mais... pelo fato da coleção já ter 8 anos de estrada lá fora (sendo q essa da fênix Negra saiu em 2007)!!!

    e pior q dificilmente sairá por aqui um dia....

    ResponderExcluir
  70. Olá Léo, tudo certo? estou sempre acompanhando o seu blog, comprei uma vitrine para colocar na parede semana passada e estou esperando chegar, achei muito boa e com vidro pra proteger as miniaturas,achei bem barata também estava pensando em mandar fazer, mas ia ficar muito caro, acredito que ficará boa,quando montar e colocar na parede tiro umas fotos e posto para todos verem como ficou, vou colocar o link aqui pra vc dar uma olhada nela.


    http://www.cec.com.br/moveis/multi-uso/estante/estante-vitrine-sequenza-em-mdf-preto-e-branco?produto=1177665

    Abraços pra vc e a todos que curtem o blog.

    ResponderExcluir
  71. "quando montar e colocar na parede tiro umas fotos e posto para todos verem como ficou"


    Vou ficar no aguardo dessas fotos então, Antonio... ainda mais q ando pensando em fazer uma postagem só com fotos das coleções e estantes dos leitores aqui do blog (se vc autorizar, um dia suas fotos ilustrarão uma das próximas postagens)!!!

    valeu mesmo pelo link, essa estante me parece mto com uma q um camarada tbm adquiriu e postou link com fotos aqui no blog...

    atualmente encomendei uma cristaleira q eu comprei pronta, mas mandei fazer alterações (vidro reforçado de 8mm nas prateleiras, cadeado com chave nas portas, e luz no teto)... assim q estiver pronta e instalada, postarei as fotos aqui no blog tbm!!!

    Valeu mesmo...

    Ah, e continue ligado aqui no blog, pois tô preparando uma nova série de matérias com "miniaturas feitas por amadores"... acredite, algumas são tão bem feitas q superam até as originais (fiquei realmente impressionado com a qualidade das miniaturas amadoras)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  72. Valeu então Léo, quando chegar a vitrine e colocar as miniaturas eu tiro umas fotos e vc está autorizado para postar quando quiser, estou ancioso para ver essas miniaturas que vc falou, até agora não deixei passar nenhuma da minha coleção pretendo ir longe com essa coleção, se puder me passar um e-mail que quando estiver pronta as fotos envio via e-mail pra vc, acredito que irá demorar um pouco me deram um prazo de 21 dias úteis para entregar a vitrine.


    Abraços


    ResponderExcluir
  73. "Valeu então Léo, quando chegar a vitrine e colocar as miniaturas eu tiro umas fotos e vc está autorizado para postar quando quiser"


    Brigadão mesmo, Antonio... minha idéia é fazer uma série de matérias com fotos do pessoal q tbm coleciona as miniaturas.

    Assim q eu postar as fotos da cristaleira q encomendei, vou pedir q a galera q esteja interessada tbm me mande fotos de suas coleções pra eu postar aqui tbm.... tenho certeza q mtos outros colecionadores apreciarão mto ver as fotos de outras coleções!!!

    a minha cristaleira vai levar mais de 20 dias ainda... pois parece q até agora o pessoal da loja responsável pela fabricação ainda tá de férias (no brasil o país só volta a funcionar mesmo a partir de março, hehe)!!!

    ah, e eu tbm pretendo ir longe com a coleção... e mesmo q eu tenha pulado algumas da marvel, ainda tem as da DC e os Especiais (q devo encarar tbm)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  74. Dà uma olhada nessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457370000-plataforma-dupla-customizada-para-miniaturas-marvel-panini-_JM

    ResponderExcluir
  75. Boa dica, JF....

    o preço tbm tá bom e é uma opção pra quem quiser economizar espaço usando a parede pra guardar a coleção!!!

    VAleu!!!

    ResponderExcluir
  76. Olá Leo , me chamo Marcos e também sou colecionador Marvel
    Nao sou assinante , compro nas bancas e venho tendo tambem duvidas de como melhor expor minhas figuras. se bem que ja as exponho em duas prateleiras, mas como sao 200 aqui no pais, estou pensando em fazer um movel bacana, pois a coleçao merece nao e rs, tive a sorte de encontrar esse grupo em vc faz parque. minha esposa tambem curti as figuras pretento colocalas em uma prateleira com portas de vidro mas na parade tenho lampadas de croica na direçao onde ja estao minha coleçao mas quero polas protegidas com portas bom abraços espero que possamos trocar ideias sobre os marveis saude e paz.

    ResponderExcluir
  77. "Nao sou assinante , compro nas bancas e venho tendo tambem duvidas de como melhor expor minhas figuras."


    Oi, Marcos... tdo bem?

    Seja bem-vindo à este blog e participe sempre q puder, pois este espaço é feito de colecionador pra colecionador, e é sempre importante a gente trocar informações e dicas de armazenamento e manutenção sobre nossas coleções!!!

    Fique ligado, pois nas próximas semanas postarei fotos da cristeleira q eu comprei pra essas miniaturas... só preciso esperar terminar umas reformas aqui em casa e em breve estarei tirando as fotos em detalhes (inclusive dos reforços q mandei fazer nas prateleiras pra aguentarem o peso das figuras)!!!

    eu basicamente comprei uma cristaleira já pronta e mandei reforçar os suportes das prateleiras de vidro... mas mesmo asism o limite de capacidade dela é pra cerca de 150 a 200 miniaturas!!!

    atualmente tenho feito a coleção de peças de xadrez de Star Wars tbm... q tá no mesmo nível de qualidade dessas da marvel!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  78. OLA LEO TUDO BOM ESTOU ANCIOSO PRA VER SEU MOVEL NOVO. NAO SE ESQUEÇA DE POSTA AQUI EM MEU RS ABRAÇOS
    SAUDE E PAZ

    ResponderExcluir
  79. ola leo estou curioso para ver seu movel nao esqueça de postar aqui as fotos em rs saude e paz

    ResponderExcluir
  80. "nao esqueça de postar aqui as fotos em rs saude e paz "


    E aí, Marcos... tdo bem??

    pode deixar q postarei as fotos aqui no blog sim (e tbm na comunidade das minaituras no face).

    Tive azar q a minha máquina estragou durante a semana, mas já deixei ela no conserto e semana q vem deve tá na mão. Assim q possível tirarei e postarei as fotos, pode deixar!!!

    Abração, e tudo de bom pra vc tbm: feliz páscoa!!!

    ResponderExcluir
  81. FELIZ PASCOA,SAUDE E PAZ A TODOS DA SUA FAMILIA E TAMBEM DA FAMILIA DE COLECIONADORES.

    ResponderExcluir
  82. Brigadão mesmo, Marcos...

    uma feliz páscoa pra vc e toda sua família, amigo!!!

    e vamos aproveitar esse feriadão tbm pra organizarmos nossas coleções, é claro, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  83. e ai rapaz tudo bom passou bem na pascoa, hoje ja fui pegar motoqueiro fantasma e o terceiro da star wars rsrs vai ficar legal em rs abraços saude e paz.

    ResponderExcluir
  84. "hoje ja fui pegar motoqueiro fantasma e o terceiro da star wars rsrs"


    E aí, Marcos... tdo bem? Espero q a sua páscoa tenha sido tão boa qto a minha: ainda tô na ressaca de vinho, chocolate e arroz com bacalhau, rs!!!

    Mas hj já peguei tbm essa 3º de SW: "Chewbacca".... e mal cheguei em casa já tinha outro e-mail avisando q a do "Motoqueiro" já tá disponível tbm: agora vou ter q voltar lá amanhã pra buscar essa tbm, hehe!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  85. Impressão minha ou o Surfista Prateado é do mesmo tamanho ou quase que o Thanos ?? *na segunda foto, parabéns pela coleção Leo, aqui em brasilia ainda ainda está no 3 o Dr.Octopus chegou na ultima semana.
    to louco pra Montar minha coleção também, já montei as prateleiras aqui !!! hahaha, grande abraço.

    ResponderExcluir
  86. "Impressão minha ou o Surfista Prateado é do mesmo tamanho ou quase que o Thanos ?"


    Acho q é só impressão mesmo... talvez pela altura da prancha: pois fisicamente o Thanos é mais alto e mais forte q o surfista!!!

    Ah, e essa coleção não é minha (quem dera fosse, hehe)... essas fotos aqui foram reunidas pela internet afora em vários blogs e fóruns estrangeiros!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  87. Olá, onde você encontrou sua cristaleira? Estou procurando uma solução para mais de 100 miniaturas.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mauricio... Postei uma dicas boas sobre cristaleiras neste LINK:

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/miniaturas-marvel-especial-as-fotos-da.html

      A minha comporta até umas 200 peças...

      Abs!

      Excluir
    2. Eu vi! Cheguei neste post, a partir daquele... rs.
      Estou procurando uma que tenha iluminação superior, porta, prateleiras de vidro com altura regulável e de preferência com espelho. Não consigo encontrar uma com tudo isto.
      Tem alguma indicação?

      Excluir
    3. Olha, já q vc busca uma cristaleira tão específica... Talvez seja o caso pra mandar fazer sob medida!

      Vai sair mais caro, mas ficará exatamente do jeito q vc quer... A menos q vc compre uma mais ou menos dessa configuração e depois faça adaptações: por exemplo, a minha não tem iluminação, mas eu posso mandar botar se quiser (tem luminárias adaptáveis pra cristaleiras em lojas de lâmpadas e iluminação)!

      Abs!

      Excluir
  88. Olá! Também estou colecionando as miniaturas Eaglemoss. Por enquanto estou colocando as figuras empilhadas dentro das suas caixinhas. Também venho pesquisando o melhor móvel para deixa-los expostas e,tambem, estou seriamente inclinado a comprar uma cristaleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andre... Tdo bem?

      É preciso mto cuidado na hora de escolher o móvel ou cristaleira ideal pra coleção... Pois o espaço tem q ser mto bem calculado!

      No meu caso, comprei uma cristaleira prevendo q eu tivesse umas 150 peças no total... A capacidade dela é pra esse nº! Só q já cheguei à essa quantidade e pretendo ir além. Sem dúvida terei q comprar um móvel maior agora pra comportar minha coleção!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...