25/01/2013

"Contos da Cripta": A Horripilante Série de TV.... De Volta da Tumba!!!

"Oi, Crianças... bem-vindos à horripilante história desta noite (segue-se uma risada macabra)".... Assim costumava se apresentar o "Guardião da Cripta" aos telespectadores a cada novo episódio de: "Contos da Cripta" (Tales From The Crypt)!!!  

Produzida entre 1989 e 1996.... a série teve 93 episódios divididos em 7 temporadas (cada um com média de 25 min.) e ainda rendeu 2 filmes pro cinema: "Os Demônios da Noite" e "Bordel de Sangue" (sem contar o clássico filme de 1972 baseado nos quadrinhos dos anos 50 q deram origem à essa popular série de terror - e q voltará em breve à TV em novos episódios)!!!

Confira abaixo uma matéria especial (e os LINKS pra baixar todas as temporadas - com legendas em português)....

"Contos da Cripta" (Tales From The Crypt)..... Foi um clássico gibi de terror publicado pela E.C. Comics no início dos anos 50. Na verdade, o título surgiu como uma continuação de outras revistas: "Crime Patrol" e "Cripta do Terror" (q mudavam de nome mantendo a mesma numeração da série anterior). Mas de todas as várias séries similares nessa época (e eram dezenas de títulos no mesmo estilo: "The Haunt of Fear", "The Vault of Horror", etc) "Contos da Cripta" era uma das mais populares. Porém, não se deve confundí-la com as posteriores: "Eerie" (Cripta) e "Creepy" (publicadas atualmente no Brasil pela Mythos e Devir, respectivamente)!!! 

Em 1972.... O filme: "Tales From The Crypt" (capa abaixo), adaptava pras telas de cinema alguns dos contos das HQs. Aqui no Brasil esse filme teve o título: "Contos do Além" (q eu assisti numa "Sessão de Gala" nos anos 80). Inclusive, uma das melhores histórias do filme (q traz 5 contos) foi refilmada pro seriado de TV: é sobre um psicopata vestido de Papai Noel q ataca uma mulher q havia acabado de assassinar o marido (acima uma cena desse episódio natalino)!!!

Mas foi em 1989 q a série (produzida pela HBO) finalmente estreava na TV, tornando-se um clássico instantâneo. Sem economizar em cenas de sangue, mortes, mutilações, sexo, nudez, palavrões, e assassinatos explícitos, "Contos da Cripta" marcou época pela ousadia mostrada nas telas (coisa rara nos anos 90, onde o excesso de violência era combatido pela mídia no cinema e na TV). O seriado ia totalmente na contra-mão do "politicamente correto"!!!

Por 7 temporadas.... a série de TV apresentou histórias fechadas com temáticas variadas (dentro do gênero de terror, é claro) envolvendo serial-killers, vigaristas sem escrúpulos tentando se dar bem, maridos traídos em busca de vingança, médicos sádicos usando cobaias humanas, pactos demoníacos, vampiros, lobisomens, monstros, e tudo mais q se possa imaginar q rendam histórias macabras e violentas. O humor negro permeava toda a série, q tbm contava com participações especiais de atores famosos: Schwarzenegger, Tom Hanks, Brooke Shields, e vários outros!!!

Além do seriado.... "Contos da Cripta" tbm rendeu 2 ótimos filmes pro cinema (capas acima): "Os Demônios da Noite" (1995) e "Bordel de Sangue" (1996), sendo q este último girava em torno da rainha-vampira "Lilith" (q usava um bordel pra atrair suas vítimas). O sucesso da franquia foi tanto, q até mesmo um desenho animado (na Fox Kids) foi produzido - naturalmente com cenas bem amenizadas, rs!!! Nem os fliperamas escaparam da febre da "Cripta"... e uma popular máquina de pinball foi uma sensação nos anos 90 (a 2º imagem desta matéria é dessa máquina - com o selo "Data East")!!!

Agora... está sendo produzida uma nova série de TV dos "Contos da Cripta", q promete um formato diferente da original (será uma história interligada envolvendo vários personagens numa mesma trama sanguinolenta). Enquanto essa nova série tá no forno, aproveitem pra assistir todas as 7 temporadas da clássica neste LINK: "Tales From The Crypt" (1-7)!!! (As legendas pra cada uma das temporadas estão disponíveis no site: "Legendas TV"!!! Boa diversão macabra pra todos, rs!!!

Até+

55 comentários:

  1. Me lembro dessa série, ela chegou a dar na Band inclusive. Quanto ao filme, recentemente eu assisti, foi criado pelo estúdio Inglês Amicus, que era grande rival da Hammer na época.
    Mas assim, a formula de contos da Cripta me lembra A Casa de Mistérios,onde Caim contava suas historias. A pergunta que fica é: Quem surgiu primeiro?

    ResponderExcluir
  2. "A pergunta que fica é: Quem surgiu primeiro?"


    Acabei de pesquisar as datas pra ter certeza... e os "Contos da Cripta" (1950) veio 1 ano antes da "Casa dos Mistérios" (1951)!!!

    Mas vale lembrar tbm q os "Contos da Cripta" apenas continuam a numeração de uma revista já existente ("Crime Patrol" q é de 1948)!!!

    e eu tbm assistia essa série na Band... mas qdo ela começou a sair em VHS (no auge do sucesso da série) notei q a Band cortava várias cenas de violência e sexo, hehe. Porisso, vale a pena assistir a série na íntegra (q foi ripada direto do DVD importado - aqui no Brasil essa coleção nunca foi lançada em dvd)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa dica Léo!

    Isso me fez lembrar de:

    - Histórias Maravilhosas (Amazing Stories) que também tinha participação de atores e atrizes famosas da época mas tinha uma "Pegada" mais realismo fantástico/Terror.

    - Além da Imaginação - Twlight Zone (Clássico dos Anos 60)

    e - Quinta Dimensão (uma releitura do Além da Imaginação, só que dos anos 90/2000).

    No Brasil foi lançado em DVD a 1ª Temporada de Amazing Sories e Quinta Dimensão, sem continuidade no entanto.

    Vamos esperar essa nova então!

    Abcs.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Pôxa. Se eu encontrasse toda a coleção para venda por um preço "justo", compraria. Essa série foi importante na minha infância. Ou melhor: adolescência, pois a via na Band! baixei toda ela em RMVB há um tempo, mas um monte de episódio está com a legenda sem sincronia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho todas coleções legendadas e em excelente qualidade.

      Excluir
  5. Carlos Magno - ES25/01/2013, 13:34

    Espero que a nova série seja tão boa quanto era a antiga. Outra que também gostaria de ver novamente era "Alem da imaginação"

    ResponderExcluir
  6. Guilherme Coelho25/01/2013, 14:58

    Tenho poucas lembranças do seriado "Contos da Cripta". Lembro-me de que assistia à sessão de filmes “Cine Trash” na Band.

    ResponderExcluir
  7. Sempre detestei o gênero Terror mas eu até que gostava desse Contos da Cripta. Acho que gostava mais da caveira que tinha nas aberturas hahahahahahah

    ResponderExcluir
  8. E ae Leo, blza?

    Cara um pergunta... vc sabe se as edições anteriores da Vertigo mensal de agora publicava Hellblzaer, pq to acompanahndo essa mensal e to meio com dificuldade de entender as estórias do mago!! E parece que vai cancelar ela do selo da Vertigo!!

    ( e desculpe fazer a pergunta nessa matéria é oq fiquei com preguiça de ir lá no link da Vertigo).
    Vlws Leo!!

    ResponderExcluir
  9. "Além da Imaginação - Twlight Zone (Clássico dos Anos 60) e - Quinta Dimensão (uma releitura do Além da Imaginação, só que dos anos 90/2000)."


    Eu é q agradeço pelas dicas, Marcelo... não conheço esse "5º Dimensão", mas achei interessante e vou procurar pra baixar!!

    Já o "Além da Imaginação"... esse tá na minha lista pra futuros downloads (quero pegar a série clássica, a dos anos 80, e a nova q fizeram q eu perdi)!!!

    só o "Amazing Stories" q eu sempre achei fraquinha... mto light e com finais previsíveis (pelo menos na maioria dos ep. q eu assisti)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  10. "Pôxa. Se eu encontrasse toda a coleção para venda por um preço "justo", compraria."


    Eu tbm compraria....

    seria um box bacana pra se ter na coleção (as capinhas são ótimas, e na última foto postei a caixa com todos os DVDs)!!!

    só q aqui no Brasil é fóda... chegaram a anunciar essa coleção da cripta em dvd (há quase 10 anos atrás), mas nunca lançaram. Depois essas merdas de distribuidoras não sabem pq as pessoas saem baixando filmes e séries:

    porra, despejam um monte de lixo e seriados de merda nas lojas, mas deixam coisas bem melhores de fora!!! "Além da Imaginação" até agora nenhuma distribuidora se dignou a lançar no nosso mercado... mas até "Zorra Total" tão compilando em box (dá pra acreditar)?

    qto à esses links q eu passei da cripta... as legendas estão perfeitas (e o formato da série tá em avi/divx: roda na maioria dos players)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. "Espero que a nova série seja tão boa quanto era a antiga. Outra que também gostaria de ver novamente era "Alem da imaginação"


    Eu tô bem confiante nessa nova série, Carlos...

    os produtores são os mesmos, e até chamaram o mesmo dublador q fazia a voz do "Guardião da cripta" (decisão acertadíssima). Tbm achei interessante mudarem a proposta da série, tornando-a uma história única: vai ser uma dinâmica interessante!!!

    qto à "Além da Imaginação".... assim q eu liberar mais espaço no meu HD (q atualmente tá lotado de filmes e séries), vou sair à procura de todas as versões dessa série: e qdo achar cópias de boa qualidade, com certeza postarei aqui no blog, pois essa série tbm merece uma matéria especial, né??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Tenho poucas lembranças do seriado "Contos da Cripta". Lembro-me de que assistia à sessão de filmes “Cine Trash” na Band."


    Vale a pena redescobrir essa série de novo, então:

    pois a Band cortava e censurava mto os episódios. Os diálogos eram totalmente amenizados (sendo q o original tem linguagem bem chula), e as cenas de violência e sexo eram cortadas... o q reduzia ainda mais a já curta duração dos episódios, rs!!!

    é algo completamente diferente rever essa série na íntegra agora (sem cortes)... eu tbm via na Band, mas agora parece q estou diante de uma série totalmente nova, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "Sempre detestei o gênero Terror mas eu até que gostava desse Contos da Cripta. Acho que gostava mais da caveira que tinha nas aberturas hahahahahahah"


    O legal nos Contos da Cripta... é q o terror é misturado com o humor negro (tornando a maioria dos episódios uma comédia macabra, rs)!!!

    e sem dúvida, a caveirinha é a alma da série toda... sem ela, acho q não teria tido o mesmo impacto (e nem ficado na memória dos telespectadores, hehe)!!!

    ah, e além de apresentar os episódios... a caveirinha tbm encerrava com tiradas geniais (sarcásticas e tirando sarro do destino dos infelizes, rs)!!!

    ResponderExcluir
  14. "Cara um pergunta... vc sabe se as edições anteriores da Vertigo mensal de agora publicava Hellblzaer"


    E aí, Alexandre... tdo tranquilo?

    Olha, q eu saiba a Vertigo mensal publicou Hellblazer em todas as ed. até agora... inclusive teve ed. q tiveram até 2 histórias da série!!!

    a série é dividida por fases... cada fase, é de um autor diferente. Pra adiantar a cronologia, a Panini vai publicar uma nova fase em separado (numa nova série de encadernados), mas Hellblazer tbm continuará na mensal da vertigo (de onde não deve sair tão cedo - ainda tem material pra mais uns 4 ou 5 anos de publicação no Brasil)!!!

    lá nos EUA tá a maior zona... Hellblazer foi cancelada no nº 300, mas continuará saindo (reformulada) no universo tradicional dos 52. Com certeza a qualidade deverá cair, pois a série perderá a maior liberdade oferecida pelo selo vertigo (passará a ser mais restrita agora)!!!

    Mas nem esquenta, q a série tá tão atrasada aqui... q ainda tem mtos anos pra gente buscar essa fase atual nos EUA (mesmo com a panini acelerando a série)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. von Hohenstaufen26/01/2013, 05:04

    Alexandre Marcos, só para ajudar. Ser quiser pode comprar desde a Vertigo nº 1, porque é quando começa a fase do Carey de Hellblazer, aí tah pra entender "tudo", pelo menos o contexto atual. Abração!

    ResponderExcluir
  16. "Alexandre Marcos, só para ajudar. Ser quiser pode comprar desde a Vertigo nº 1, porque é quando começa a fase do Carey de Hellblazer"


    Bem nessas mesmo...

    e só pra complementar (e fazer um jabá próprio, rs)... estarei vendendo em breve as 12 primeiras ed. da Vertigo mensal (em perfeitíssimo estado de conservação)!!!

    ainda não defini o preço, mas em breve estarei anunciando aqui no blog mesmo um montão de gibis à venda (ainda tô separando os q irão à venda e tenho q tirar fotos de todos eles até fazer a postagem definitiva)!!!

    o motivo é simples: preciso me desfazer de parte da minah coleção... por pura falta de espaço na estante, rs!!! (muito em breve essa postagem irá ao ar)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Carlos Nederland26/01/2013, 10:33

    Muito boa a matéria, Leo. Começamos a comentar no tópico que você postou no Facebook mas só agora pude ler a matéria aqui no Submundo HQ. Eu sou fã das histórias da EC Comics. Não sei por que nenhuma editora demonstra interesse em relançar esse material aqui no Brasil. A Mythos e a Devir poderiam aproveitar o relançamento do material da Warren e intercalar lançamentos com edições da EC Comics.

    Eu tenho essa série da TV baixada há alguns anos mas vou ver esse link que você postou para ver se a qualidade está melhor do que o que eu tenho.

    Na década de 1960 a TV passava uma série chamada "Quinta Dimensão" (The Outer Limits) só não lembro em qual canal passava. Eu era menino e morria de medo dessa série. :-)))

    Parabéns por mais uma excelente postagem.

    ResponderExcluir
  18. Valeu von Hohenstaufen e Leo.. E Leo se vc tivesse falado que ia vender as suas revistas da Vertigo falava com você pra comprar cara... pq já comprei as minhas e me deran no facada no zoio!!!!
    E cara já comecei a baixar essa série da matéria!!hahahahahaha

    ResponderExcluir
  19. "Muito boa a matéria, Leo. Começamos a comentar no tópico que você postou no Facebook mas só agora pude ler a matéria aqui no Submundo HQ."


    Brigadão mesmo por ter curtido a matéria, Carlos...

    Tbm sou fanzasso do material da E.C. dessa época (tenho mtos scans desses gibis, mas queria ter o material impresso tbm). Com o sucesso dos encadernados de "Cripta" e "Creepy", tenho esperança de q a Mythos e a Devir (ou alguma outra editora tbm) se interesse em publicar aqui os "Contos da Cripta" - q lá fora já saiu completa em 3 Vol. Olha só as capas dos encadernados neste LINK:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=686811

    qto à "5º Dimensão"... essa já tá na minha lista pra futuros downloads (tenho priorizado atualmente séries clássicas, ao invés das atuais)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "E Leo se vc tivesse falado que ia vender as suas revistas da Vertigo falava com você pra comprar cara... pq já comprei as minhas e me deran no facada no zoio!!!!"


    Q pena mesmo, Alexandre... mas eu só fiquei sabendo q iria vender essas ed. agora q ando remexendo na minha coleção pra separar material pra venda (já q aproveitei este período de férias pra fazer isso, rs)!!!

    mas não se preocupe, q haverão outras boas ofertas em breve, hehe (já separei umas 200 hqs pra anunciar)!!!

    qto à série da cripta... espero q vc curta, pois tenho me divertido com os episódios a cada temporada q assisto (atualmente tô assistindo a 5º temporada, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. O Leo falando em séries deese tipo...vc assiste supernatural? Ou não?

    ResponderExcluir
  22. "O Leo falando em séries deese tipo...vc assiste supernatural? Ou não? "


    Essa eu não assisto... vi alguns episódios, mas não me motivei a continuar acompanhando (não q eu tenha achado ruim, mas é q tenho preferido séries mais antigas mesmo)...

    das atuais só vejo: "Walking Dead"... falta tempo pra eu assistir mais coisas, e já tenho dezenas de séries na fila pra serem vistas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. Carlos Nederland27/01/2013, 08:36

    Dei uma olhada no link, Leo. Esses 3 volumes trazem toda a "Tales From the Crypt"? Pois é, não é tanta coisa assim. Vamos escrever para a Mythos propondo a eles a publicação.

    Nesse link aqui tem, além desses 3 volumes, todas a coleção da EC Comics, com exceção da MAD. Encadernados com material de excelente qualidade, como, "Vault of Fear", "Vault of Horror", "Shock Suspenstories", etc.

    http://www.russcochran.com/ecarchives.html

    Poderíamos começar uma campanha aqui mandando emails para a Mythos, Devir e outras sugerindo a publicação de encadernados EC Comics.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, parecem ser boas história desse seriado, ainda mais sendo transmitido pela HBO, que é sinal de qualidade na maioria das vezes.

    Só de ver a introdução e algumas imagens vi que o terror mais antigo mesmo sem tantos efeitos ou texto mirabolantes deixam no chinelo as produções desse tipo nos dias de hoje, quando sair essa nova versão do seriado vou dar uma conferida.

    Flws

    ResponderExcluir
  25. kripta completa (quadrinhos)
    http://quadrikomics.blogspot.com.br/2012/01/kripta.html

    ResponderExcluir
  26. Carlos Nederland27/01/2013, 20:56

    Essa Kripta aí desse link é a da Warren (Eerie e Creepy) material também de excelente qualidade. Esse material está sendo republicado aqui pela Mythos e também pela Devir.

    ResponderExcluir
  27. "Nesse link aqui tem, além desses 3 volumes, todas a coleção da EC Comics, com exceção da MAD. Encadernados com material de excelente qualidade, como, "Vault of Fear", "Vault of Horror", "Shock Suspenstories", etc."


    Brigadão mesmo, Carlos....

    um verdadeiro tesouro de material clássico esse LINK aí q vc postou (vou fazer a festa assim q baixar essas raridades, rs)!!!

    e achei ótima a idéia de mandar e-mails pras editoras pedindo esse material... vou mandar pra eles até o link desta postagem pra eles verem a quantidade de leitores interessados q se manifestaram a favor aqui nos comentários!!!

    uma coisa é certa: o formato q adoraram aqui de encadernados com as séries em ordem cronológica (Cripta e Creepy) parece ter feito bastante sucesso: na loja q eu frequento a "Cripta" (da Mythos) tá sempre vendendo e sendo reposta em estoque. e a "Creepy" da Devir sumiu rapidamente das grandes livrarias (Cultura, saraiva e fnac)!!!

    alguma editora podia até esperar o relançamento do NOVO seriado de TV dos "Contos da Cripta" pra publicar os 3 encadernados, né??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. "Nossa, parecem ser boas história desse seriado, ainda mais sendo transmitido pela HBO, que é sinal de qualidade na maioria das vezes."


    A HBO realmente é a melhor pra exibir uma série assim... pois ela parece não adotar os mesmos critérios das demais emissoras!!!

    A impressão q "Contos da Cripta" passa... é a de q QUALQUER coisa poderá ser mostrada na tela (sem limites e sem censura)!!!

    e das séries atuais de terror, acho q só "Mortos-Vivos" se salva (se bem q ainda vi o "American Horror Story"). Mas coisas tipo "Grimm" são risíveis de tão ruim...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  29. "kripta completa (quadrinhos)
    http://quadrikomics.blogspot.com.br/2012/01/kripta.html "


    Maravilha tbm esse link, hein?

    realmente tem todas as 60 ed. da "Kripta" q saiu aqui pela RGE... e vale mto a pena pra quem quiser conhecer o material!!!

    algumas dessas ed. eu tive na infância... me lembrei imediatamente de algumas capas, rs!!

    valeu mesmo... o "Quadrikomics" é show de bola!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  30. Carlos Nederland28/01/2013, 18:09

    Leo, acho que me entusiasmei demais. Esse link aí é só mostrando a coleção encadernada. Os scans da EC Comics completo (terror, suspense) estão aqui:

    http://thepiratebay.ee/torrent/7088152/Complete_EC_horror_and_suspense_comics

    ResponderExcluir
  31. "Os scans da EC Comics completo (terror, suspense) estão aqui:"


    Hehe, tranquilo, Carlos...

    essas ed. eu já tinha baixado pelo DC++... mas esse novo link aí é perfeito pra quem quiser baixar direto essas ed. sem precisar instalar e configurar o programa!!!

    atualmente tô baixando até as "Kriptas" da RGE q o camarada Gravior postou num link acima tbm (mto bom rever alguns desses clássicos!)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  32. Carlos Nederland29/01/2013, 21:50

    Leo, eu tenho o DC++ instalado mas só consigo baixar scans em inglês. Você poderia me indicar algum hub público com scans em português?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. "Você poderia me indicar algum hub público com scans em português?"


    Bem, não conheço mtos hubs em português... pois todos os q eu tenho instalados são em inglês mesmo!!!

    mas lembro q na época em q eu tinha uns em port, os q eu mais usava eram: o "rockncomicsbrasil" e o "gibihq" (mas como isso foi há mais de 5 anos atrás, não sei como tá a situação atual desses 2 hubs)!!!

    mas pra te ajudar, achei este LINK aqui:

    http://www.forunsbb.com/hubs-de-dc-t1112.html

    q traz uma lista de hubs em portugues!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  34. Ola Leo.
    Gostei muito das dicas,estou quase terminando de baixar o Torrent Tales From The Crypt" (1-7) mas não estou conseguindo me cadastrar no ´´Legendas.TV´´.Já tentei de todas as formas que você possa imaginar mas não consigo entrar no site.Gostaria de lhe pedir,se possível,um favor,colocar as legendas desse série no mediafire ou em outro servidor e disponibiliza-la aqui aqui para que possamos baixa-la.Muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  35. E aí, Julio... blz??

    pra te falar a verdade eu não manjo nada do mediafire (nem faço idéia de como postar as legendas lá)... mas deixa teu e-mail aí q eu tento te mandar os arquivos em anexo, blz?? (eles estão em RAR)!!!

    qq coisa, às vezes é normal o Legendas tv demorar pra mandar o mail de confirmação (tbm tive o mesmo problema qdo fiz o cadastro lá)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  36. Ola Leo.
    Agradeço a atenção.meu e-mail é: julioadari@gmail.com
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Julio... blz?

    acabei de te mandar um mail!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  38. Ola Leo,
    Muito obrigado,irei baixa-las agora mesmo.

    ResponderExcluir
  39. Eu só conhecia o filme ´´Bordel de Sangue´´ e nunca tinha ouvido falar do ´´Os Demônios da Noite´´.Fui agora há pouco no Santo Gooogle e já encontrei para baixar.
    Valeu a dica.Brigadão.

    ResponderExcluir
  40. "e nunca tinha ouvido falar do ´´Os Demônios da Noite´´."


    Esse aí é mto bom tbm... vale a pena baixar!!!

    e é interessante vc rever depois o "Bordel de Sangue", pois a trama dos 2 é interligada... devido à quele artefato místico q deu vida à Vampira Lilith (e q faz parte do 1º filme)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Leo.
    Amei a dica e baixei todas as temporadas e não estou conseguindo fazer o cadastro para pegar as legendas.Por favor,envia as legendas para mim também.Grata.
    janainamilu@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. "Amei a dica e baixei todas as temporadas e não estou conseguindo fazer o cadastro para pegar as legendas."


    Oi, Janaina... tdo bem?

    q bom q vc curtiu a série, eu ainda tô assistindo a 3º temporada (não tive tempo de seguir vendo o resto ainda, mas tenho achado sensacional a cada novo episódio)!!

    pode deixar q eu te mando as legendas sim, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  43. Geeeeente! Alguém conseguiu o link pra baixar "Os demônios da noite"? Não acho em lugar nenhum! Se sim, posta aqui??? Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. "Alguém conseguiu o link pra baixar "Os demônios da noite"?


    Oi, Bruna.... é pra já então (segue o LINK com os 2 filmes da "Cripta"):

    http://kickass.to/tales-from-the-crypt-demon-knight-bordello-of-blood-dvdrip-t5481526.html

    Clique em "Download Torrent" (no topo da pág. logo abaixo do títulos dos 2 filmes).... e aí vc escolhe "Demônios da Noite" ou "Bordel de Sangue" (ou os 2 juntos). Se tiver problemas pra achar as legendas depois, é só me avisar q eu procuro pra vc, tá?

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Aqui tem o filme Os demônios da noite.

    http://adorofilmesdeterror.blogspot.com/2012/10/os-demonios-da-noite-1995-dublado.html

    ResponderExcluir
  46. Valeu, Julio....

    esse blog de filmes de terror é espetacular mesmo e vale uma boa navegada por outros filmes q ele disponibiliza tbm (tem cada raridade aí...)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Fala Leo,tudo bom?Pode me enviar as legendas das 7 temporadas por gentileza se não for muito incomodo?Meu e-mail é dksan18@hotmail.com,agradeço pela sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tudo bem?

      Desculpe, mas eu já gravei em DVD todos os episódios SEM legendas.... pois algumas tavam em português de Portugal e acabei preferindo gravar sem nada mesmo (pra manter uma padronização nas cópias). Mas vc encontra elas fácil no "Legendas Brasil", blz?

      Abs!

      Excluir
  48. Do Alan Wake para o Zangado, do Zangado para Contos da Cripta! Deus, o mundo dá voltas... E que bom que que esta minha paixão pelo terror (mesmo não gostando dos filmes, só alguns, rsrs) trouxe-me aqui. Você gosta do Lovecraft? Aliás será que na série tem algum episódio relacionado a ele? O cara é demais. Muito obrigado pelo link, já comecei mas vai demorar um pouquinho, rsrs. Agora os jogos de terror são demais, meu tipo favorito de jogo! E pelo que estou vendo aqui ainda tem muita coisa pra ver, valeu mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcio... Tdo bem?

      Sim, eu sou fanzaço da obra do Lovecraft, e até já escrevi um post sobre os principais livros dele lançados no Brasil e sua influência pra cultura pop (no LINK abaixo):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/09/hp-lovecraft-o-mestre-do-terror-na.html

      Acho q de forma oficial, a série da "Cripta" não adaptou nenhum conto do Lovrecraft, mas com certeza parte de sua obra serviu de inspiração pra algumas histórias (até pq, seus contos foram adaptados pra gibis rivais de "Tales From The Crypt" na época)!

      Não deixe de assistir tbm os 2 filmes da "Cripta" ("Demônios da Noite" e "Bordel de Sangue" - esses 2 são mto bons e tão no mesmo nível da série)!

      Abs!

      Excluir
  49. Olá, gostaria de saber se os Contos da Cripta tem HQs em portugues? Pq estava procurando p comprar e só achei em ingles no Ebay.
    Muito bom o Post!! ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rejane... Tdo bem?

      Infelizmente, não tem esse material em HQ... E o pior é q caberia em poucas edições encadernadas. O mais perto desse estilo q publicaram por aqui recentemente foram as coleções de "Cripta" (da Mythos - em 4 Vol) e "Creepy" (da Devir - em 3 Vol)! Os títulos são todos parecidos mesmo, rs: E todas essas séries são em P&B e seguindo o mesmo padrão de histórias curtas e com finais impactantes (q nem a série de TV)!

      Mas vamos ver... De repente alguma ediotra ainda se anima a publicar os "Contos da Cripta" por aqui (não é tão impossível de acontecer, visto q até a revista nacional "Calafrio" retornou às bancas no ano passado)! Obrigado por ter curtido a postagem!

      Abs!

      Excluir
  50. Olá! Continuando a pergunta da Rejane, nunca foram lançados os HQs do Contos da Cripta em português aqui no Brasil (em anos anteriores)? Outra pergunta, qual é a relação das "Criptas do Terror" lançadas em 1991 no Brasil com os "Contos da Cripta"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      O material original de "Contos da Cripta" (da EC comics) consta como estando inédito no Brasil. Mas esse "Criptas do terror" parece ser justamente esse material (pela diagramação das capas e artistas envolvidos). Mas fui pesquisar essa coleção de 1991 e não encontrei maiores detalhes sobre o material original no qual se inspirou!

      Brigadão mesmo pela dica... Vou consultar um amigo meu colecionador e especialista em gibis de terror pra tirar essa dúvida com ele, pois fiquei intrigado com a quaestão agora, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...