08/09/2012

"A Centopéia Humana" (1 e 2): Terror Escatológico e Polêmico.....

"A Centopéia Humana"..... é uma das séries de terror + violentas, doentias, escatológicas e polêmicas do cinema. Proibida em diversos países, inclusive no Reino Unido, a série (uma produção holandesa) já teve 2 filmes lançados (em 2009 e 2011) e um 3º a caminho (fechando uma trilogia)!!!

Trata-se de uma idéia repugnante: um médico alemão resolve unir diversas pessoas costurando a boca de um no ânus do outro.... e criando um novo SER interligado por um único aparelho digestivo!!! Parece chocante... mas o fato é q o filme levantou um interessante debate na mídia: "o q impede um psicopata de se tornar cirurgião e fazer experiências desse tipo com as pessoas"???

Confira abaixo uma análise dos 2 filmes (e algumas imagens tbm):

Um filme é polêmico.... qdo levanta questões importantes, gera debates nas redes sociais, e divide opiniões. A "Centopéia" passa por todas essas etapas, sendo ainda hj mto discutido na internet e referenciado em outras mídias (teve paródias em "South Park" e na nova temporada de "Beavis & Butt-Head", por exemplo)!!! Mtos irão achar o filme doentio, repulsivo, horroroso, nojento, excessivamente violento, e com algumas das cenas + degradantes da história do cinema - incluindo: vômitos, diarréias, torturas e estupros). Enquanto outros o acharão bizarramente "Trash", genial, e criativo (sendo q "criatividade" no cinema atual é artigo de luxo hj em dia)!!! Assisti os 2 filmes da "Centopéia" recentemente e garanto q ambos (do diretor Tom Six) são um misto de tudo isso e mto mais (mas é preciso estômago forte pra certas cenas, sobre as quais detalharei mais abaixo)!!!

No 1º filme, um cirurgião alemão (Dr. Heiter) no melhor estilo: "oficial nazista sádico" (perfeitamente caracterizado pelo ator Dieter Laser).... sequestra 2 garotas americanas e um jovem asiático pra uma experiência aterradora: interligar os 3 por um único aparelho digestivo - costurando a boca de um no ânus do outro (assim, o 1º se alimenta e os demais ingerem suas fezes). A idéia em si chocou meio mundo qdo apresentada em 2009 (sendo o filme proibido em diversos países). Mas os fãs de terror gore reclamaram q mto do filme era apenas subjetivo (ficando pra imaginação do espectador). Assim, o diretor chutou o balde de vez na parte 2.... q apresenta uma idéia genial (sendo uma sequência bem criativa - se comparada com a mesmice das sequências repetitivas de filmes americanos tipo: "Jogos Mortais"). Na "Centopéia 2", um vigia de estacionamento é fanático pelo 1º filme (já q a parte 2 considera o 1º apenas um filme) e resolve repetir na "vida real" o experimento feito na parte 1. Só q o maluco agora não é cirurgião, e resolve "emendar" as pessoas pregando suas bocas no rabo das ourtas usando um grampeador mesmo. Ele tbm almeja superar o "Dr. Heiter" (seu ídolo) unindo agora 12 pessoas. As cenas são brutais, e o q ficava apenas subjetivo no 1º agora é explícito: pessoas ingerindo merda, torturas chocantes (dentes sendo extraídos à marteladas) e a cena de estupro + brutal da história do cinema: qdo o maluco resolve fazer sexo com a sua "Centopéia" enrolando um "arame farpado" (!) no próprio pinto!!! E isso é só uma pequena parte de um filme q pra mtos espectadores será uma verdadeira sessão de tortura assistir até o fim.

Enfim, pelo q eu relatei aqui vcs já podem ter uma idéia do q esperar, né??? Nesse tipo de filme, ninguém ficará indiferente.... ele tem seus prós e contras (como todo filme polêmico sempre terá)!!! Assistam e tirem suas próprias conclusões.... É um prato brutal e indigesto sim, mas tbm deu uma bela sacudida no cinema de terror, levantando questões interessantes (sobre medicina, psicopatas, e os rumos do cinema atual) e fugindo do "esquemão" repetitivo de Hollywood!!!

Até+

15 comentários:

  1. E ai Léo .. td blz ... passando pra atualizar minhas fotos das miniaturas. Adorei o Capitão América ... so o escudo q não capricharam na pintura. Mais de resto nota 10!

    Um Grande Abraço ... e o Blog ta Sensacional como sempre. ;D

    https://picasaweb.google.com/107479410545825173419/ColecaoMarvel

    ResponderExcluir
  2. "E ai Léo .. td blz ... passando pra atualizar minhas fotos das miniaturas."


    E aí, Jones... tdo tranquilo???

    eu fui buscar hj a do Cap. América: realmente tá sensacional... tanto a miniatura qto a revista (riquíssima em conteúdo como sempre)!!!

    legais as fotos q vc tirou.... eu só vou esperar sair a do "Dr. Destino" (daqui 2 semanas) pra postar as fotos junto com a do Capitão - acho melhor postar fotos aqui com 2 miniaturas juntas - q nem eu tenho feito!!!

    mas a coleção tá tomando forma agora... e ficando mto show (tá valendo a pena mesmo colecionar)!!!

    me ADD no FACE... meu nick lá é "leo radd" (e fiz tbm uma pág. aqui pro blog "Submundo HQ" (q em breve estarei divulgando aqui tbm - só vou fazer uns ajustes nela antes)!!!

    Valeu, Jones!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Faz tempinho que assisti o primeiro filme...vou correr atras do segundo.
    Gosto de filmes diferentes e esse é bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. "Gosto de filmes diferentes e esse é bem interessante. "


    eu tbm já ando meio cansado e de saco cheio do cinema convencional....

    qdo não fazem refilmagens de filmes dos anos 80 inferiores aos originais (Vingador do Futuro, Hora do Espanto, etc)... ficam insistindo em sequências repetitivas q nada trazem de novo (jogos mortais, atividade paranormal, etc)!!!

    pra mim, qq filme atual q me traga qq idéia NOVA (por + escrota q seja) já é lucro....

    tenho buscado filmes fora do circuito americano: e até q tenho achado mta coisa interessante ao redor do mundo (em breve trarei outras raridades do cinema alternativo aqui pro blog)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Filmes assim são novidades no ocidente e o velho clichê "nazistão malvado" nao poderia faltar. Parece até produção hollywoodiana!
    No Japao e em outros paises asiaticos filmes deste genero sao bem comuns e colocam esse centopeia humana no chinelo!
    Um exemplo escatologico sao os filmes Guinea Pig, acusado ate de ser um snuff filme (onde morrem pessoas de verdade mesmo). Além dos 3 ou 4 filmes Men Behind the Sun (Hei tai yang: Nan Jing da tu sha) pesquisem sobre esses filmes e verão que esse centopeia humana parece filme da sessao da tarde.

    ResponderExcluir
  6. "pesquisem sobre esses filmes e verão que esse centopeia humana parece filme da sessao da tarde."


    Opa... valeu mesmo pelas dicas!!!

    faz relativamente pouco tempo q ando fazendo um "Tour" pelo cinema ao redor do mundo... e tem mta coisa q eu ainda não conheço ou recém estou encontrando os lugares certos onde procurar e baixar esses filmes!!!

    anotei todos esses q vc recomendou... (valeu por postar o título original deles)!!!

    Brigadão mesmo... e sempre q quiser compartilhar outras dicas de filmes interessantes, agradeço desde já!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  7. snoopy maldito12/09/2012, 08:30

    Já tinha lido sobre esse filme... esse da centopéia deu uma curiosidade de assistir pelo menos.

    Tem outro filme que tbm repercutiu negativamente ano passado, chamado A Serbian Film, que é bem polêmico e tem tudo que é cena macabra. Foi proibido de ser exibido em vários países.

    Eu ainda não assisti porque dizem que é bem de mau gosto.

    ResponderExcluir
  8. "Tem outro filme que tbm repercutiu negativamente ano passado, chamado A Serbian Film"


    Esse "Serbian" eu já vi e achei bem + pesadão e brutal q a da centopéia mesmo, rs!!!

    é de extremo mau-gosto mesmo.... mas pra quem busca filmes diferentes e + violentos q os convencionais americanos, vale uma olhada (mas já sabendo q irá encontrar algo bem barra-pesada pela frente)!!!

    um camarada meu tbm recomendou alguns filmes de terror FRANCÊS, q segundo ele são ótimos (nem todos tão extremos qto "Serbian Film", mas interessantes assim mesmo):

    -A Invasora
    -Alta Tensão
    -Fronteiras
    -Martyr
    -Melefique

    Ainda não baixei esses pq meu HD tá lotado, rs... mas se quiser tentar, alguns sites onde podem ser encontrados são:

    "cinepesadelo.blogspot" e "filmes hunter"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do Cine Pesadelo,baixarei muita coisa boa que tem lá.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  10. "Gostei do Cine Pesadelo,baixarei muita coisa boa que tem lá."


    Pra quem curte um bom terrozão esse blog do pesadelo é um prato cheio mesmo...

    descobri por acaso pesquisando imagens da centopéia (pra fazer esta postagem)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Credo, foi nojento até de ler e pensar nessas coisas... sinceramente, não sei se é possível medir o índice de maldade humana, não é de se duvidar que um louco psicopata venha a inventar esse tipo de bizarrice e brutalidade, tem gente que se inspira mesmo em filmes... já sabemos que na II Guerra Mundial foram feitas experiências indescritíveis nos campos de concentração, em especial por aquele médico da morte, o Mengele... e parece que ele se refugiou aqui no Brasil e morreu bem tranquilo.
    Obs.: não pretendo nunca assistir essa coisa aí...kkkkk

    ResponderExcluir
  12. "Obs.: não pretendo nunca assistir essa coisa aí...kkkkk"


    Bem q vc faz Nanda, rs... Olha q eu gosto de filmes bizarros e trashs: mas ESTE da centopéia é repugnante e doentio demais: eu diria q é o filme + extremo q eu já vi (pois TODOS os excessos possíveis são cometidos aqui)!!!

    mas tenho q reconhecer uma coisa... a ideia básica pra sequência da centopéia 2 foi genial: eles fazem exatamente isso q vc mencionou... e mostram um maluco qualquer assistindo o 1º filme e tentando repetir os feitos do médico alemão. Foi bem bolado a centopeia 2 considerar q o 1 era apenas um filme mesmo, rs!!!

    Ah... e estão fazendo o 3 tbm, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Tenho curiosidade em assistir, mas nunca encontrei.

    ResponderExcluir
  14. "Tenho curiosidade em assistir, mas nunca encontrei."


    Não seja por isso, Celso.... segue abaixo o LINK de onde tem várias versões do 1 e 2 pra baixar:

    http://kickass.to/usearch/human%20centipede/

    nesse site vc tbm encontra o documentário do lovecraft q eu te indiquei na matéria sobre o autor!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...