13/05/2012

Review: (MAD Especial 14, Fábulas 11, Disney BIG 14, Viagem ao Centro da Terra).... e mais!!

Mais um montão de Reviews..... com os melhores e mais variados gibis, encadernados e livros disponíveis nas bancas e livrarias:

"MAD Especial 14", "Fábulas 11: Guerra", "Disney BIG 14", "A História de Patópolis",  "Almanaques Disney", "Deadpool 8", "Viagem ao Centro da Terra" (de Júlio Verne)..... e 2 eróticos: "Jô Na Estrada" (livro erótico ilustrado) e "Erma Jaguar" (lançamento da L&PM)!!!

Confira abaixo as capas e (breves) resenhas de todas essas edições:
"MAD Especial 14"...... a melhor revista de humor publicada atualmente é na verdade essa série "Especial" q republica grandes clássicos da MAD (desde o início dos anos 50). Nesta ed. de nº 14 vc confere as sátiras dos filmes: "Casablanca" e "Touro Indomável" (q conta com uma rápida participação do Rocky Balboa). E ainda tem quase 20 pág. infames só do Don Martin.... Se a revista mensal da MAD (colorida) em sua fase atual é fraquinha, essa coletânea de clássicos (em P&B) é de 1º qualidade (uma pena q a periodicidade dessa revista especial é de 3 por ano - e olhe lá). Portanto, não percam essa edição, pq sabe deus qdo sairá a próxima, rs!!!

"Disney BIG 14" + "Almanaques".... Todas com republicações de clássicos Disney. Em BIG 14, temos 3 clássicos de Carl Barks ("O Velo de Ouro", "A Coroa Perdida de Gengis Khan" e "O Símbolo da Posição Social") e várias outras HQs variadas com: Mickey & Pateta, Donald, Zé Carioca, Agente 00-Zéro, Mancha Negra, Prof. Pardal, e Morcego Vermelho (pra quem quiser relembrar os bons tempos, é um prato cheio em 300 pág). Nos mesmos moldes de republicar material clássico de qualidade, a linha de "Almanaques" (com 84 pág.) traz algumas das melhores histórias do passado de alguns astros Disney. No "Almanaque do Tio Patinhas" nº 7 temos uma excelente homenagem de Barks à obra-prima de Homero ("Odisséia de 5 Patos") só essa já valeria os menos de 5 reais q custa esse gibi. O "Almanaque do Mickey" nº 7 tbm é imperdível pra quem curte um bom clássico, pois traz um pouco dos melhores artistas e roteiristas do rato (especialmente o genial: Paul Murry)!!!

"A História de Patópolis".... é uma edição especial com a saga completa q narra a origem da cidade + famosa do universo dos patos. Produzida no Brasil (numa época em q tínhamos uma farta produção nacional de histórias Disney), essa ed. especial tbm conta com algumas histórias de Carl Barks (q na verdade foi quem idealizou o conceito da cidade e nada mais justo q esse grande mestre Disney tbm fosse considerado nessa excelente ed. especial feita no capricho e repleta de material extra: entrevistas, curiosidades, etc). Leia mais sobre essa edição neste LINK: "A História de Patópolis"!!!

"Jô na Estrada" + "Erma Jaguar"...... Esses 2 são pra quem curte literatura e/ou quadrinhos eróticos (ambos da L&PM - são só pra maiores de 18). "Jô na Estrada" é um livro ilustrado (é livro, mas tem algumas pág. desenhadas pra "ilustrar" a trama, rs). Jô é uma mulher de 30 e poucos anos com um casamento sem mtas emoções, q resolve se aventurar pela estrada se envolvendo nas + loucas fantasias sexuais (com homens e mulheres). Por um lado o texto pode decepcionar um pouco, já q lá pelas tantas cai na velha armadilha dos filmes da "Emmanuelle": de mostrar a mulher arrependida e querendo voltar pra casa (sei lá, acho q esse clichezão brabo poderia ter sido evitado), mas é uma leitura q prende atenção de qq forma (ao menos pra quem gosta do estilo meio à la "Bruna Surfistinha"). Já em "Erma Jaguar" a putaria é até pesada d+ da conta: com várias cenas de violência sexual, profanação religiosa (gratuita), fetiches doentios (alguns repulsivos), e bizarrices  (chocantes) q (dependendo) podem até fazer o viagra perder o efeito no leitor, rs.... "Erma Jaguar" é um álbum de luxo em quadrinhos (com sexo explícito - é bom avisar). Assim ficam aí 2 dicas bastante distintas: "Jô na Estrada" (pra quem procura erotismo soft) e "Erma Jaguar" (pra quem procura erotismo hardcore - barra pesada)!!!

"Fábulas 11: Guerra" + "Deadpool 8"..... E a série "Fábulas" chega à tão esperada frente de batalha pra guerra entre os personagens das fábulas infantis (Branca de Neve, Lobo Mau, Pinóquio, João do Pé-de-Feijão, Cinderela, etc) e as forças do terrível vilão conhecido como "Adversário" (q eu não vou falar quem é pra não estragar a surpresa de quem não leu a série, mas é um famoso personagem mto querido tbm pelos leitores da Disney, rs). E pra deixar os leitores na espectativa pra batalha final.... a Panini anunciou q vai republicar o Vol. 1 da série antes de lançar o Vol. 12 (q é onde a guerra vai rolar de fato). Ótima série da linha Vertigo, "Fábulas" tbm é o maior sucesso atual da linha adulta da DC!!! Já o "Deadpool 8".... deixa um pouco de lado as cabeças-zumbis e dimensões paralelas, e volta a situar o assassino profissional (e tagarela) Deadpool no contexto da violência urbana das grandes cidades. Mas seja em qual situação ou ambiente for, o psicótico personagem nunca perde o bom humor, rs!!!

"Viagem ao Centro da Terra"..... Mais um encadernado da coleção: "Clássicos da Literatura em Quadrinhos" (da L&PM) em capa-dura por R$ 25. Agora adaptando (magistralmente) uma das obras + famosas de Júlio Verne ("20.000 Léguas Submarinas" e "A Volta ao Mundo em 80 Dias"). Essa é disparada a melhor adaptação já produzida pra quadrinhos desse clássico da aventura e da ficção científica. Desenhos caprichadíssimos e texto magnificamente adaptado pras HQs. Leia mais sobre essa indispensável coleção franco-belga na matéria q eu fiz (com várias capas das próximas edições) neste LINK: L&PM Lança + Clássicos da Literatura: (Veja as Capas da Coleção Original)!!!

Até+

PS: E deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao "Paulo Gibi".... q em seu blog de mesmo nome (q eu acompanho regularmente) conseguiu sozinho essa capa da "MAD Especial 14" em excelente resolução  - coisa q nem mesmo o próprio blog oficial da MAD se dispôs a divulgar. Porisso q a gente tem q elogiar mesmo o trabalho de leitores e colecionadores q em seus blogs particulares acabam fazendo um trabalho na maioria das vezes (sem exagero) mto + competente e em tempo ágil do q os veículos oficiais!!! Valeu mesmo, Paulo!!!

10 comentários:

  1. Tudo bom, Leo?
    Comprei essa Mad Especial 14 e já li quase tudo, menos as sátiras de filmes (o melhor deixo pro final). Tenho algumas das primeiras edições da panini da mensal e até que era legal, mas as edições mais recentes estão fracas demais, só o Aragones se salva. A Especial comprei em 2010 por curiosidade e gostei muito e o melhor de tudo, ela não perde a qualidade. Bem que a Panini devia publicar edições encadernadas das séries da Mad (seria um sonho ver Don Martin, Aragones, Spy Vs Spy e outros em edições encadernadas no Brasil).
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Essa seleção de Disney BIG 14 está boa mesmo, hein? Pena que a capa não faz jus a ela, até reclamei com o editor sobre isso. Essa capa aí, na minha opinião, não valorizou nada o conteúdo da revista.

    Sobre os almanaques, por enquanto eu comprei só o Donald e Patinhas.

    A MAD.... recebi um e-mail com um preço bem legal de assinatura, mas não sei a MAD tem o mesmo "brio" de antes, tipo assim: as mesmas sacadas de humor ou algo que seja diferente, mas igualmente competente. Sei não... a impressão que tenho é que ela está apenas procurando sobreviver e ainda não reencontrou um caminho. Mas, de repente, posso estar bastante equivocado.

    Já vi que turma da Mônica não verei tão cedo aqui, né?? Compreensível...eh, eh, eh!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. "A Especial comprei em 2010 por curiosidade e gostei muito e o melhor de tudo, ela não perde a qualidade."


    Aí, Danilo.... tdo bem???

    isso q era o + bacana na MAD em sua fase clássica (anos 50 até meados dos 80): a qualidade mantinha sempre um mesmo padrão - porisso as ed. antigas da MAD eram tão boas (talvez pq os editores na época exigissem um padrão de qualidade maior dos artistas: e talvez seja o q falte hj em dia)!!!

    e nem me fale... esses encadernados seriam um show se saíssem aqui. Nos tempos da Vecchi e Record: existiam vários especiais e edições anuais... além de uma espetacular coleção de livrinhos de bolso com todos esses artistas q vc citou!!!

    esses livrinhos eram um excelente complemento pra revista, e traziam "Respostas Cretinas", "Spy X Spy", "Tirinhas do Aragonés", e mto material do Dom Martin (tipo: "Cap. Klutz" e "Fester e Furúnculo")!!!

    hj em dia só temos essa série "Especial".... já tá bom, mas sinto falta de mais especiais, encadernados e livrinhos de bolso (q nem tinha antes)!!!

    a seleção de clássicos da MAD Especial tá cada vez melhor.... são tantas as raridades, q mtas delas eu nunca tinha lido nas coleções da Vechhi e Record (q eu já tive quase q compeltas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "Essa seleção de Disney BIG 14 está boa mesmo, hein? Pena que a capa não faz jus a ela"


    Fabiano,

    as capas do BIG geralmente são bem fraquinhas mesmo, né???

    gosto mto do conteúdo dessa revista, mas as capas poderiam ser melhores q nem eram as do "Disney Especial" (adoro capas com bastante poluição visual de personagens, rs)!!!

    dos "almanaques".... o melhor entre esses 4 últimos q saíram (na minha opinião) foi o do Mickey (só história boa e rara)!!!

    sobre a MAD é aquilo q eu te falei... a mensal (a cores) tá mto ruim e decadente - talvez agrade apenas a molecadinha da geração "facebook").... mas essa MAD q eu postei na matéria é a "Especial" (em P&B): essa sim, tá sempre ótima por trazer material clássico dos bons tempos da revista!!!

    e qto à Mônica... eu diria q vc nunca verá nada sobre ela por aqui, rs!!!

    é q eu não leio nada assinado pelo MS.... pois lembro bem qdo ele mandou um blog tirar as capas dos gibis dele do ar pq não tinham autorização pra divulgar elas... aí eu pensei: porra, q tipo de sujeito persegue um blog q tenta divulgar de graça os gibis dele???

    achei uma atitude cretina, reacionária, coisa de gente mesquinha e ambiciosa q acha q tem o poder pra calar a boca de todo mundo (esquecendo completamente q existe a internet, e q nada passa despercebido aqui na rede, rs)!!!

    mas não critico nenhum blog q goste ou fale dos gibis do MS... só q no meu caso (específico) devido à essa atitude reprovável do MS, achei melhor longe de qq coisa ligada à esse universo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Você está certíssimo sobre a Mônica e o MS, é um direito teu. Eu não consigo deixar de ter carinho pelas obras, apesar do que vemos por aí da parte dele e que nos faz pensar bastante.... mas eu gosto... é algo que não sei explicar.
    Acho que ele conseguiu algo pior do que essa história toda dos direitos autorais - ele conseguiu estabelecer um monopólio de audiência tamanho que vemos revistas entrarem e saírem de circulação (A Turma da fofura, A Turma do Arrepio, Os Trapalhões, O Menino Maluquinho e tantos outros títulos que tinham tudo para se firmar no mercado, mas infelizmente não acontece isso devido à Turma da Mônica. Direta ou indiretamente, a obra de MS influencia bastante o mercado brasileiro de novas produções... e isso é lamentável, essa influência que acaba ceifando e excluindo outros talentos é lamentável.

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. "Eu não consigo deixar de ter carinho pelas obras, apesar do que vemos por aí da parte dele e que nos faz pensar bastante.... "


    sei como é, Fabiano....

    eu tbm era fã do trabalho de alguns artistas q agora eu sei q na vida pessoal são canalhas, desonestos e sem-caráter!!!

    de uns anos pra cá, eu tenho desprezado o trabalho de pessoas assim....

    um exemplo:

    Todd McFarlane é considerado ainda hj um dos melhores artistas do Homem-Aranha nos anos 90.... eu gostava mto do trabalho dele (ele criou o vilão "Venom"), mas qdo eu soube q na vida real ele não passava de um vigarista q roubava o trabalho e as criações de outros artistas... aí eu comecei a desprezar o cara como pessoa e tbm a sua obra (pela qual perdi totalmente o respeito)!!!

    alguns amigos meus acham bobagem e exagero da minha parte... mas não adianta, eu sou assim: acho q o artista além de apresentar um trabalho bom, tbm tem q ser uma pesoa decente e honesta em sua vida pessoal!!!

    mas entendo quem consegue separar o artista e sua obra da pessoa física e suas ações.... (eu não consigo, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo e mais um pouco, LEO. Força sempre e muita saúde. Ronilson Teles

      Excluir
    2. Opa... Valeu mesmo, Ronilson: Tdo de bom pra vc tbm, brother!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Leo, obrigado pelas palavras e por mencionar o Blog, nem precisava, a imagem é pra divulgar mesmo. Eu li atentamente a postagem e quanta coisa legal nos quadrinhos. Fico pensando nesses gibis de livrarias, são sensacionais. Nosso orçamento não tem como comportar tudo o que vemos. Mas, mesmo assim, só de saber que muita coisa legal está sendo feita existe sempre a esperança de encontrar algo assim por um preço camarada novo ou usado e trazer pra coleção. Leo, seu blog é excelente, sei que vc sabe disso, muito variado e competente. Espero que vc continue sempre assim, não precisa mudar nada no blog, tá ótimo. Abs. e vamos de Deadpool, o mercenário tagarela,rsrs. o cara manda muito bem...

    ResponderExcluir
  8. "Oi Leo, obrigado pelas palavras e por mencionar o Blog, nem precisava, a imagem é pra divulgar mesmo."


    Ae, Paulo... blz??

    eu acho importante reconhecer e valorizar o trabalho de outros blogueiros e tbm de citar as fontes:

    até pq, é como eu falei: essa capa da MAD 14 não achei em nenhum outro lugar com ótima qualidade (só encontrei em imagens pequenas ou de baixa resolução)... porisso, é importante ressaltar q o mérito foi todo seu por ter descolado essa bela capa em primeiríssima mão!!!

    e sobre essa enxurrada de lançamentos....

    o q eu tenho feito é priorizar sempre o q sai em banca (pois esses gibis de banca são recolhidos em poucas semanas)... enquanto os q são lançados em livrarias ficam lá por meses a fio!!!

    eu acabo comprando mta coisa atrasada com o tempo... mtas vezes até com bons descontos em promoções nas livrarias!!!

    Valeu mesmo, Paulo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...