13/05/2012

DC Figurines: A Coleção de Miniaturas da DC (Parte 3)........

Nesta 3º parte da coleção de miniaturas (Figurines) da DC..... fica claro q mesmo os personagens + secundários da editora, podem render belas miniaturas, mtas vezes até + bacanas q a de personagens principais!!!

Na imagem acima vc confere a "Batwoman" (Bat-Mulher), personagem + conhecida pelas polêmicas de ser a representante "GLS" das super-heroínas da DC.... e logo abaixo ainda tem: "Aquaman", "Gavião Negro", "Besouro Azul", "Bizarro", "Hitman" (de Garth Ennis), "Lanterna Verde" (em sua versão dos Anos 40), "Hera Venenosa", "Homem-Animal"..... e os infames duendes: "Bat-Mirim" e "Mr. Myxzptlk" (ô nomezinho xarope de escrever)!!!

Confiram abaixo as imagens.....
Bacana essa seleção, hein??? A "Batwoman" ficou mto show..... apesar de toda polêmica envolvendo  o fato da personagem ser lésbica (o q tirou um pouco o foco da mídia na excelente qualidade de suas histórias), na minha opinião pessoal ela acabou foi tendo a melhor e mais interessante das revistas do universo de Gotham City. Essa bela vigilante urbana continuará mantendo sua série mensal após a reformulação da DC.... (e em breve eu devo postar uma prévia aqui no blog)!!!

Outro personagem q eu sou fanzasso é o "Hitman" (uma das melhores criações de Garth Ennis - autor de "Preacher" e "Justiceiro MAX").... uma pena q aqui no Brasil sua revista foi cancelada na metade da série (e foi disparada uma das melhores revistas produzidas nos anos 90)!!!

O "Lanterna Verde" em sua versão dos anos 40 (A "Era de Ouro").... eu achei até melhor q a versão moderna. E o "Homem-Animal" (logo acima) é um dos personagens q os leitores + pedem pra ser republicado aqui, espero q com sua nova série pós-reboot a Panini finalmente resolva republicar a fase clássica q consagrou o autor Grant Morrison!!! Já na imagem abaixo.... lembram do "Bat-Mirim"??? Era um duendezinho xarope q aparecia nos desenhos animados antigos do Batman (anos 60). Personagem tosco (e pra mtos telespectadores insuportável)... mas q marcou uma geração, rs!!! 

Até+

PS: Confira as matérias anteriores com a coleção de miniaturas DC nos seguintes LINKS: "PARTE 1" e "PARTE 2"!!!

13 comentários:

  1. Gostei bastante! Especialmente essa Batwoman (não é Batgirl???).

    Gostei também do Super Bizarro - aquele Superman meio estranho de azul. Lembro dele em alguns desenhos de TV.

    Parabéns!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Léo ...

    Show de bola as miniaturas da DC .. espero q demorem um pouco pra chegar no Brasil, rs eles são do msm tamanho da Marvel??

    ResponderExcluir
  3. Léo li num post anterior vc falando do ano gravado nas miniaturas Marvel. O meu Aranha é 2006 e o Wolverine 2005! ;D

    ResponderExcluir
  4. "Gostei bastante! Especialmente essa Batwoman (não é Batgirl???)."


    Ae, Fabiano... blz??

    não, a "Batgirl" é outra (ela estará na parte 4 desta matéria)!!!

    essa "Batwoman" é uma personagem q surgiu faz poucos anos na DC.... mas mandou tão bem q eu acho a série dela melhor até do qq uma principal do Batman!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. "Show de bola as miniaturas da DC .. espero q demorem um pouco pra chegar no Brasil, rs eles são do msm tamanho da Marvel??"


    e aí, Jones... tdo bem??

    show d ebola mesmo essas da DC tbm, hein???

    e sim, são do mesmo tamanho da Marvel... só q a base delas é um pouquinho + alta (deixando a coleção pouca coisa + alta em relação as da Marvel)!!!

    mas nada q fique mto desparelho na estante (segundo fotos comparativas q já vi das 2 coleções lado a lado)....

    qto ao ano gravado nas da Marvel, a minha do Aranha tá 2012 mesmo (e a do Wolverine: 2005)!!!

    mas não é q a figura tenha sido feita em 2005, só o molde dela q é o original.... depois de tantas cópias feitas a partir do mesmo molde, ele se desgasta, e precisam fazer uma nova "fornada" a partir de um novo molde!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. "essa "Batwoman" é uma personagem q surgiu faz poucos anos na DC.... mas mandou tão bem q eu acho a série dela melhor até do qq uma principal do Batman!!!"


    Não conheço a personagem, mas vou confiar 100% no que está afirmando porque normalmente eu gosto bem mais do universo feminino para o meu lazer. Gosto de cantoras, personagens femininas, atrizes, escritoras.... então, com certeza, adoraria conhecer a Batwoman. claro que não pelas mesmas motivações que você, mas há algo nas mulheres que me fascina, não sei explicar.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  7. o problema é q dificilmente os roteiristas acertam com as personagens femininas....

    ou fazem elas mto frágeis (com a clássica síndrome da "mocinha em perigo") ou exageram na dose e fazem ela mto masculinizada (até falando e se expressando q nem homem)!!!

    esse foi um dos maiores problemas da Mulher-Maravilha ao longo doa anos.... roteiristas homens q não sabem bulhufas sobre o universo feminino e acabaram fazendo da MM apenas uma versão de saias do superman!!!

    porisso eu gostei da "Batwoman"... pois ela convence bem mais como mulher no gibi do q as outras heroínas!!!

    até as cenas de lesbianismo entre ela e a namorada... eu achei bem convincentes: não são cenas gratuitas só pra criar polêmica. Sim, geraram mta polêmica, de fato, mas não parecem ter sido feitas de forma gratuita (se foram, pelo menos disfarçaram bem, hehe)!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo, aqui no Submundo HQ eu aprendo muita coisa. Não conheço muito os personagens e sempre que venho conferir as postagens me deparo com informações importantes. Salvei as imagens no computador, tenho uma pastinha só para imagens de miniaturas e essas estão maravilhosas. Algumas parecem até reais,rsr. Abs.

    ResponderExcluir
  9. "Salvei as imagens no computador, tenho uma pastinha só para imagens de miniaturas e essas estão maravilhosas. Algumas parecem até reais,rsr. Abs."


    pior q eu tbm já uma pastinha só pras miniaturas q já passou das mil e tantas imagens e fotos dessas coleções...

    eu diria q ando viciado nisso agora, e além dos gibis encontrei um novo hobby pra deixar a minha conta bancária + pelada ainda do q já tá, haha!!!

    e a DC tá fazendo bonito mesmo nessas miniaturas.... não ficam devendo nada pras da Marvel!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. quando chega no brasil e a qui preço??

    ResponderExcluir
  11. "quando chega no brasil e a qui preço?? "


    a Panini não divulgou nenhuma informação ainda qto a isso....

    mas creio q saindo aqui (um dia) o preço seja o mesmo da Marvel, já q são na mesma estrutura (as da DC vem com revista tbm - igualzinho as da marvel)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. Como eu consigo as especiais, ajudem.

    ResponderExcluir
  13. "Como eu consigo as especiais, ajudem."


    Tem q esperar lançarem elas aqui no Brasil... ainda não tem previsão exata de qdo sairão aqui (mas já disseram q seria pra este ano ainda)!!!

    mas tem algumas importadas no Mercado Livre... só q por preços bem salgados (melhor esperar sair aqui)!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...