13/03/2012

"Liga da Justiça SOMBRIA": Uma Prévia do 1º Arco da Nova Série da DC!!!

De todas as 52 novas séries da DC (após o "reboot" q reiniciou a cronologia atual).... essa "Liga da Justiça Sombria" é disparada uma das melhores!!! 

A equipe é formada por magos e ocultistas (especialistas em ameaças sobrenaturais) do Universo DC: "Zatanna", "Shade - O Homem-Mutável", "Desafiador", "Madame Xanadu", "Teia-Mental", e "John Constantine" (da série: "Hellblazer")!!!

Confira abaixo uma prévia das 6 primeiras ed. da revista (em imagens sortidas de cada uma das 6 ed. - pra se ter uma idéia do q esperar da série q deve estrear no Brasil em breve):
 
 

Bem, espero q tenham curtido essa prévia..... peguei 1 ou 2 pág. de cada uma das 6 primeiras ed. pra passar uma idéia geral do q irá ocorrer ao longo da série!!!

Particularmente, eu gostei dessa "Liga Sombria" (ficou bem melhor do q a "Liga da Justiça" oficial).... reparem q a Liga da Justiça aparece numa rápida participação especial (e q bela merda ficou esse novo uniforme do "Superman", hein? eu, pelo menos, detestei)!!! A idéia da "Liga Sombria" tá longe de ser algo original: afinal, é um grupo de desajustados q precisa se unir pra enfrentar uma ameça sobrenatural e salvar o mundo (já vimos isso zilhões de vezes nos gibis à exaustão), mas a forma como a trama transcorre aqui prende a atenção e o visual ficou mto bacana. Vale a pena acompanhar essa série (ao menos pra ver até qdo continuará interessante)!!!

Só não posto os links aqui de onde baixar essas ed. pq foi um amigo meu q baixou e eu copiei dele.... mas sei q ele a conseguiu através do programa "DC++" (pra download de gibis)!!! Seja como for, até o meio do ano deve estar saindo aqui no Brasil.... leia mais sobre a reformulação da DC e uma análise geral de seus 52 novos títulos aqui: "A Nova DC"!!!

Até+

9 comentários:

  1. Gustavo (TheDoctor)13/03/2012, 18:00

    Os desenhos e a escolha dos integrantes do time estão excelentes, mas a idéia é batida. Já vimos isso antes com a Brigada dos Encapotados, Pacto das Sombras, etc....

    ResponderExcluir
  2. "Já vimos isso antes com a Brigada dos Encapotados, Pacto das Sombras, etc.... "


    e tbm na própria série "Hellblazer" na fase do Garth Ennis: qdo o Constantine teve q formar uma equipe com seus ex-amigos (e até formar alianças com anjos e demônios) q o detestavam pra enfrentar um inimigo em comum!!!

    manjadíssima a idéia é.... mas tá bem escrita e bem executada ao menos!!

    a Liga oficial tbm tá num repetéco de idéias de dar dó.... em 6 ed. q eu li, a Liga mal sabe direito o inimigo q tá enfrentando. Isso me lembrou aquela fase clássica do Kirby, onde o darkseid demorou um tempão pra mostrar a cara (até então ele era uma "amaeaça invisível" manipulando tudo e todos)!!!

    mas o "reboot" na realidade era pra facilitar essa prática de recontar a mesma história... tipo, agora a DC pelo menos tem uma desculpa pra reutilizar as mesmas fórmulas de sempre!!!

    daqui a pouco a Marvel vai apelar e fazer igual... não deve tardar pro reboot da Marvel tbm, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e só pra avisar geral:

    em breve estarei postando aqui outras prévias de outras séries do reboot da DC:

    Homem-Animal, Resurrection Man, Batwoman, Lanternas Vermelhos, Rapina e Columba (essa última é só pra dar umas risadas com a toskêra do Lifeld mesmo, rs)!!!

    tbm devo postar em seguida aqui uma prévia do próximo álbum do Moebius (com imagens espetaculares)....

    tem mta coisa boa pra ir postando aos poucos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Interessante! tomara que seja boa mesmo e que seja bem divulgada quando sair por aqui.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  5. "e que seja bem divulgada quando sair por aqui."


    eu acho q essa série vai dar oq falar sim:

    pois tudo indica q ela acabe estrelando uma revista mais "sombria" da DC (pelo menos é o q os leitores esperam q a panini faça)!!!

    uma revista só pras séries + adultas da DC: liga sombria, monstro do pântano, homem-animal, etc...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. E aí, Leo? Bacana você ter falado da Justice League Dark que é uma das melhores séries da New 52 atualmente. O roteiro é de Peter Milligan, que já tem experiência nesse tipo de traalho; é o escritor e Shade o Homem Mutável e o atual escritor de Hellblazer nos EUA. E o "Teia-Mental" deve ser o Brainwave, cujo nome aqui no Brasil é NEURON (apud Ed. Abril).
    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "E o "Teia-Mental" deve ser o Brainwave, cujo nome aqui no Brasil é NEURON"


    Valeu, Lierson!!

    eu não conhecia esse personagem... só agora por essa série!!!

    "Teia-Mental" é como traduziram ele numa versão em português pra download (mas é claro q é uma tradução amadora, e como eu nunca tinha ouvido falar achei q fosse assim "oficialmente")!!!

    não gostei do nome "Neuron"... a Abril tbm inventava cada uma, rs!!!

    mas essa série tá boa mesmo.... é uma das minhas TOP 5 desse reboot!!!

    Valeu!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade é Teia Mental mesmo. Neuron realmente se chama Brainwave originalmente, mas tbm costuma ser chamado de Onda Mental. Seu nome verdadeiro é Henry King. Mas existe o Brainwarp, o Teia Mental em questão. Seu nome é Jay Young. Onda e Teia são personagens distintos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo pelas explicações, Leandro....

      por eu ler mto scan em inglês, acabo sem saber a tradução de alguns personagens aqui pro Brasil. Valeu!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...