03/03/2012

Lançamentos Variados: "Recruta Zero", "The Boys 2", "Moebius".... (e mto mais)!!!

Vários lançamentos nas bancas e livrarias pra agradar à todos os leitores (e bolsos).....  tem novidade pra todo mundo:

"Recruta Zero" (nova revista mensal), "The Boys 2 - Mandando Ver" (de Garth Ennis - talvez a série + violenta e insana do momento), "Moebius" (em novos encadernados da Nemo), "Diomedes" (de Lourenço Mutarelli), "Wilson" (de Daniel Clowes), "Tex Willer" (o livro q conta a sua origem), "O Eternauta"..... e novos Almanaques Disney com "Peninha" e "Morcego Vermelho"!!!

Confira as capas abaixo.... e maiores detalhes sobre cada uma dessas edições:
"Recruta Zero"..... volta às bancas numa nova revista mensal em formatinho e 64 pág. (R$ 4,50), trazendo tbm no mix outros personagens: "Hagar - o Horrível", "Zezé & Cia", "A Arca dos Bichos", e mto mais. Criado em 1950 por Mort Walker, o Recruta Zero em suas primeiras tiras era um universitário preguiçoso interessado apenas em matar aula.... depois de uns anos (durante a Guerra da Coréia) o autor decide alistar o personagem no exército, e ele deixa de ser um universitário preguiçoso pra se tornar um recruta preguiçoso, rs!!! Ultimamente as tiras do Zero andaram sendo publicadas em álbuns caríssimos com formato gigante e capa-dura (custando acima de 80 reais)... ou então em pockets da L&PM (por 10 reais cada - só q tiveram apenas 2 livrinhos de tiras lançados). Porisso, essa nova revista é mais do q bem-vinda pros fãs do recruta!!!

"Moebius".... a editora Nemo volta a investir no artista com mais 2 álbuns de luxo: "O Homem é Bom"? e promete pra breve: "A Garagem Hermética" (considerada a grande obra-prima de Moebius). Em breve vcs poderão conferir aqui no "Submundo" uma matéria super-especial sobre esse consagrado artista.... além de uma prévia de sua obra (em imagens deslumbrantes)!!! 

"Wilson".... de Daniel Clowes - o mesmo autor do excelente: "Mundo Fantasma" (disparado o melhor encadernado de material alternativo de 2011). Já li esse encadernado do "Wilson" e apesar das críticas ácidas e mordazes contra a sociedade atual em q vivemos, ficou bem aquém da grande obra-prima q foi o "Mundo Fantasma". Wilson é um homem de meia-idade q leva uma vida solitária mas gosta de alfinetar as pessoas à sua volta (reclamando da hipocrisia alheia e de como as pessoas se fecham em seus mundinhos tecnológicos: celulares, note-books, I-phones, e o caralho a 4). É um bom material, mas pra quem não conhece a obra do autor, recomendo mesmo o encadernado q saiu ano passado e sobre o qual eu já comentei neste LINK: "Mundo Fantasma - Um Gibi Subversivo por Natureza"!!!

"Peninha", "Morcego Vermelho", e "Os Problemas Domésticos do Pateta"..... taí um combo triplo de especiais q prometem arrancar algumas boas risadas dos fãs desses personagens (os + engraçados da Disney). A coleção semanal "Disney Essencial" nem chegou às bancas ainda, mas taí a capa do nº 3 estrelado pelo Pateta (em histórias inéditas no Brasil). Já os 2 almanaques "Peninha" e "Super-Heróis" são republicações de material clássico.... e esse último será dedicado ao "Morcego Vermelho" trazendo uma saga completa: "Os 12 Trabalhos do Morcego Vermelho" (publicada no Brasil uma única vez numa antiga "Ed. Extra" de 1976)!!!

"The Boys 2 - Mandando Ver"..... (de Garth Ennis - "Preacher", "Hitman", e "Justiceiro MAX") é o 2º encadernado da série + violenta e insana da atualidade. A equipe de elite "The Boys" é formada por assassinos q enfrentam e controlam os excessos cometidos pelos super-heróis. Essa série já foi cancelada pela DC qdo no 1º arco de histórias foi mostrada uma orgia de sexo e drogas envolvendo uma equipe de heróis (q era uma versão genérica dos "Novos Titãs"). Mas o autor (q tem os direitos sobre a série) passou a publicá-la por outra editora (Dynamite). Ficou curioso ou interessado nesse material? então aguarde q eu já tô providenciando uma super-prévia dessas polêmicas histórias.... Ah, esse novo encadernado da Devir reúne as ed. 7-14 da série original!!!

"Tex Willer - A História da Minha Vida"..... é o tão esperado livro do Tex, q conta a origem dele (narrada por ele próprio). Esse livro já tinha sido anunciado antes, mas atrasou e foi reprogramado pra este mês. São 208 pág. (R$ 27,90)!!! Pros fãs do ranger + temido do oeste, nem é preciso dizer q se trata de um lançamento pra lá de imperdível, né??

"Diomedes"..... de Lourenço Mutarelli - encaderna a trilogia completa formada pelos álbuns (já lançados e hj esgotados no Brasil): "O Dobro de 5", "A Soma de Tudo", e "O Rei do Ponto". Mutarelli é um dos melhores autores e artistas brasileiros com uma obra baseada em aspectos escatológicos e bizarros (nojeiras inimagináveis, rs), porém com roteiros primorosos q a tornam única no universo dos quadrinhos. E agora teremos reunidas num único vol. suas maiores obras. Simplesmente imperdível. Curiosidade: o filme "O Cheiro do Ralo" (com Selton Melo) é baseado num livro do autor e conta com a participação do próprio no filme (vale uma conferida)!!!

"Fierro Brasil".... é o 2º álbum de histórias variadas de diversos autores nacionais e tbm argentinos. Com uma bela capa (veja acima), a Fierro é atualmente a principal revista em quadrinhos da Argentina, e q agora ganha uma versão brasileira tbm (eu não li a 1º, mas com essa 2º ed. fiquei interessado). A proposta é mesclar obras de autores veternaos e tbm dos novos q estão estreando no mercado (similar à "Heavy Metal" americana)!!!

"O Eternauta".... finalizando este lote de lançamentos, um clássico da ficção científica (produzido na Argentina nos anos 50). Esse encadernado (q reúne a série completa) já tinha saído no começo do ano, mas só agora q eu pude folhear um e comprovar a qualidade da obra: pra quem curte FC clássica, é uma boa pedida (mas é melhor nem falar mto na trama pra não estragar eventuais surpresas). São 360 pág. (R$ 69)!!!

Até+

8 comentários:

  1. Oi. Como sempre, gostei das edições Disney. Adoro o Peninha e seus personagens também. O Recruta Zero é uma incógnita pra mim. Fiquei muito feliz assim que soube da notícia, mas depois, pensando bem, percebi que ainda não era isso o que eu queria. Enfim... temos uma explosão de coisas vindo e, no fim, já sabemos que após um tempo não será tudo isso que vai ficar. Muita coisa vai sumir ou aparecer muito de vez em quando. Faz parte.
    O tempo vai se encarregar de colocar tudo em seu devido lugar.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo, muitas coisas legais nesta postagem. A volta de Recruta Zero é uma delicia de novidade e fico feliz em saber que vc curte o personagem. O livro sobre Tex Willer é uma tentação... agora mesmo estou lendo Tex Coleção nº303 e curtindo as aventuras com o amigo Kit Carson. Almanaque do Peninha é certeza de riso, e o Almanaque dos Super-Heróis com o Morcego Vermelho é imperdível... Temo que as demais publicações não cheguem por aqui... mas ainda bem que existem lojas virtuais. Vou prestar mais atenção nelas, agora que vc fez as devidas referências... Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa: lembra daquela sugestão que você me deu?

    Já estou com a matéria pronta, só falta eu ver quais imagens vão se encaixar aonde.

    Será minha próxima postagem lá no Socializando, que só vai acontecer lá pela segunda ou terça-feira.

    Prepare-se, pois ela é bem extensa. Resolvi caprichar pra você.

    Até mais!!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. "A volta de Recruta Zero é uma delicia de novidade e fico feliz em saber que vc curte o personagem. "


    Paulo,

    curtir o personagem é pouco, eu sou é fanzasso do Recruta Zero desde pequeno, rs. Era um dos meus gibis preferidos (eu comprava a mensal e todos os almanaques q saíam pela RGE).

    atualmente eu tenho os 2 pockets q saíram pela L&PM (com tiras clássicas) e tbm um encadernado (no mesmo formato desses novos da Disney: CLD, PFH, Essencial) q a saiu pela mythos reunindo tiras de todos os períodos do Zero desde os anos 50 aos 90!!!

    pra quem é fã do Zero mesmo, essa nova revisa será imperdível... até pq, conheço pouco dos demais personagens do autor!!!

    esse livro do Tex promete tbm, hein?? pois a origem dele tem mtas passagens nebulosas... tenho um "Tex Ed. Histórica" nº 47 q conta o passado de tex (é mto bom), mas mta coisa será melhor explicada nesse livro pelo visto!!!

    essa dose dupla do Peninha... tbm será imperdível pra mim, pois é um dos meus personagens Disney preferidos (tão engraçado qto o pateta)!!!

    sobre as demais publicações dessa postagem... eu vou analisando e falando mais sobre elas em futuras postagens (individuais pra cada série): pra vc ver se realmente valerão a pena!!!

    de tudo anunciado aqui, meu TOP 5 é:

    -Recruta Zero
    -Peninha + Morcego
    -Livro do Tex
    -The Boys 2
    -Diomedes

    dessas aí, difícil afirmar qual eu tô mais ansioso pra cofrar, rs... talvez "The Boys 2" (q é uma série impressionante, imprevisível e sem censura nenhuma, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. "Será minha próxima postagem lá no Socializando, que só vai acontecer lá pela segunda ou terça-feira."


    opa...

    pode deixar q eu já imagino qual seja e tô louco pra ler (ficarei de olho nessa matéria sim)!!!

    só 1 coisa, Fabiano... não sei se vc notou, mas tem dado um bug no "Socializando" de uns tempos pra cá, e q dificulta postar os comentários (a pág. pra comentar carrega mas não abre - tenho postado geralmente na sorte ou depois de várias tentativas)!!!

    seria bom vc relatar o problema pro blogger (eles darão um jeito de arrumar)...

    ou então se vc deixar os comentários abrirem numa janela em separado, tbm acho q resolve o problema!!!

    pode copiar e mandar pro blogger meu relato aqui se precisar, blz??

    e durante a semana eu confiro a matéria q vc fará (tô bem na pilha de ler ela até mesmo depois de ter lido parte do BIG 13, rs)!!!

    Valeu mesmo, Fabiano!!!

    ResponderExcluir
  6. Recruta Zero e Morcego vermelho já tá mais que garantido! Adoro os personagens.

    ResponderExcluir
  7. "Recruta Zero e Morcego vermelho já tá mais que garantido! Adoro os personagens. "


    idem aqui....

    sou fanzasso dos 2 tbm!!!

    e este ano tbm teremos a "Origem do Morcego Vermelho" (na coleção "Disney Origens" - no 2º semestre)!!!

    outra q será imperdível, hein??

    ResponderExcluir
  8. Blz, LÉO! só agora que você mencionou foi que percebi que os meus comentários não abriam em uma janelinha à parte!

    Mudei algumas configurações dele e coloquei para abrir a janelinha na hora de postar. Acho até melhor que seja assim.

    Veja, depois, se o tal "bug" continua. Uma vez tive sérios problemas de acesso à minha página de postagem e levei várias notificações ao Google que nada fez. Minha única saída foi mudar de navegador, pois eu usava o Explorer e depois desse incidente bastante chato eu passei a usar o Chrome.

    Foi o que resolveu, depois disso,nunca mais tive qualquer problema nem no meu blog e nem no dos amigos. Mas fiquei atento e me fale depois, se isso continua.

    Valeu!!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...