15/03/2024

"X-Men" (Só Lançamentos Mutantes): "OMNIBUS", "Surpreendentes", "Magneto", e Mais...

Bem-vindos à 1º "X-Postagem" do ano aqui no "Submundo"... Os mutantes continuam tendo demanda suficiente nas bancas pra renderem postagens exclusivas só pra eles aqui no blog, rs. O destaque agora é um BUSÃO com material clássico e raro dos anos 80, além de "Sagas", "Definitivas", "Essenciais", e "Lendas" com os Filhos do Átomo:

"Clássicos X-Men" (OMNIBUS), Os "Surpreendentes X-Men" (Marvel Essencial), "Magneto - O Testamento" (Marvel Essencial), Os "Fabulosos X-Men: Ed. Definitiva" 9, A "Saga dos X-Men" 21-22, "X-Men: Necrosha", "X-Treme X-Men: Um Novo Início", e "X-Men Lendas 7 - Tempestade"!  

Confira abaixo:

"Clássicos X-Men" (OMNIBUS) + Os "Surpreendentes X-Men" + "Magneto - O Testamento": Em 1986, a Marvel lançou nos EUA uma série que reimprimiu a era dos "Novos X-Men", mas com uma reviravolta: Novas histórias de apoio deram corpo aos contos da década de 70 e se aprofundaram na vida dos personagens, e pág inéditas foram inseridas nas reimpressões, expandindo momentos-chave e plantando as sementes para histórias futuras. Agora, todo esse material recriado é compilado em uma só edição (capa-dura, 1.040 pág, R$ 414,90) com comparações e artigos de texto explicando o que foi alterado ou adicionado. Reúne: "Classic X-Men" 1-44 e "Marvel Fanfare" 60 (aqui saiu espalhado em formatinhos da Abril)! Agora uma DOBRADINHA de "Essenciais" mutantes: O início da fase dos "Surpreendentes XM" (capa-dura, 312 pág, R$ 144,90) reúne: "Astonishing X-Men" (2004) 1-12. Assumido a liderança da equipe, Cíclope e Emma Frost promovem uma renovação de propósitos no grupo. No entanto, uma cientista descobre a cura para o gene mutante, e logo em seguida eles precisam lidar (também) com a ameaça de um adversário intergalático. Uma fase consagrada de Joss Whedon & John Cassaday! E "Magneto - O Testamento" (capa-dura, 144 pág, R$ 69,90) revisita a ORIGEM do maior vilão mutante de todos os tempos. Na Alemanha de 1935, o mundo do jovem judeu alemão Max Eisenhardt está prestes a acabar. Uma escalada gradual e irrefreável começa a varrer o seu país com atos monstruosos e que terminarão num dos capítulos mais horrendos e trágicos da história da humanidade. Greg Pak (Planeta Hulk) & Carmine Di Giandomenico (Homem-Aranha Noir) abrem as portas do inferno em uma obra chocante que expõe os crimes contra a humanidade durante o Holocausto (material Muito Bom e já publicado pela Panini em 2010)!
 
Os "Fabulosos X-Men: Ed. Definitiva" 9 + A "Saga dos X-Men" 21-22: Os X-Men estão tentando colocar as coisas em ordem na Mansão X quando os Piratas Siderais surgem repentinamente precisando de ajuda num conflito interestelar envolvendo um golpe de estado em Shi'ar orquestrado por "Rapina", a irmã de Lilandra. Assim, a equipe terá de enfrentar uma das raças alienígenas mais mortíferas do Universo: a Ninhada. Muitas revelações acontecem nesta edição "Definitiva" (capa-dura, 424 pág, 185,90) que reúne: "Uncanny X-Men" 154-167, "X-Men Annual" 6, e "X-Men Special Edition" (1983) 1. ATENÇÃO: Esta edição se emenda perfeitamente no início da "Saga dos X-Men" (que começa a partir de "Uncanny X-Men nº 168). E uma curiosidade: A Panini alterou a CAPA deste Vol. 9 de última hora (ACIMA: a CAPA oficial que será agora, e na imagem ABAIXO: A CAPA anterior que foi descartada, rs)! E por falar na "Saga dos XM"... No Vol. 21 (capa icônica com o "Hulk" refletido nas garras do "Wolverine"): Sina pressente um destino terrível se aproximando dos X-Men e do mundo. Paralelamente, Tempestade é forçada a enfrentar perigosos animais sobrenaturais, mas um reencontro desperta antigos ressentimentos e paixões. Em seguida, os X-Men sofrem um implacável ataque da Força Federal em Dallas e o "Adversário" começa a despedaçar a cidade. Por fim, uma batalha eletrizante entre Wolverine X Hulk. Reúne: "Uncanny X-Men" 223-226 e "Incredible Hulk" 340! E no Vol. 22: Os X-Men precisam lutar em meio a uma distorção demoníaca da Guerra do Vietnã para chegar a seu enfrentamento final contra o "Adversário". Reúne: "Uncanny X-Men" 227-232 (HQs associadas à 2 famosas sagas: "A QUEDA de Mutantes" e "INFERNO")!
 
"X-Men: Necrosha" + "X-Treme X-Men: Um Novo Início" + "X-Men Lendas 7 - Tempestade": Um pouquinho de material contemporâneo... A coleção das "Maiores Sagas dos XM" (capa-cartão, 448 pág, R$ 139,90) apresenta: "Necrosha". A vampírica Selene está em uma missão enlouquecida devorando almas o suficiente para se tornar uma deusa e dar início ao seu terrível reinado de terror sobre o mundo. Os "X-Men", a "X-Force", e os "Novos Mutantes", estão prontos para impedi-la, mas a Rainha Negra tem ao seu lado todos os amigos e inimigos caídos dos X-Men. Enquanto isso, na ilha cemitério de Genosha, o verdadeiro plano de Selene tem início: a ressurreição de toda a população mutante de Genosha, para que todos possam ter suas vidas arrancadas por ela novamente. Material já publicado pela Panini entre 2008-2011 nas revistas de linha: "X-Men" e "X-Men Extra"! E o lendário roteirista Chris Claremont se une uma vez mais à Salvador Larroca para uma nova história passada exatamente após o fim do título: "X-Treme X-Men" (capa-cartão, 112 pág, R$ 31,90). Ogun, o antigo inimigo de Kitty Pryde, desfere contra ela um potente ataque psíquico. O que faz a equipe se juntar novamente com os poderes combinados de: Bispo, Sábia, Gambit, Vampira, Rachel Summers, Tempestade, e Wolverine! Pra encerrar: O Vol. 7 de "XM Lendas" é dedicado à "Tempestade" (capa-cartão, 120 pág, R$ 34,90) de Ann Nocenti (Demolidor). Ororo Munroe já foi ladra, deusa e agora é a líder dos X-Men. Mas seus poderes começam a se descontrolar e criar desastres climáticos (legal rever a "Tempestade" com seu visual PUNK dos anos 80, rs)!
 
Até+

29 comentários:

  1. Resta saber se haverá público para continuarem as edições Definitivas agora que estão emendando com as sagas. X Men definitiva 9 já emenda com a saga dos X-Men 1. Eu penso que podem publicar mais 1 ou 3 edições Definitivas mas não haverá continuação. A editora matou a própria coleção. Creio que de caso pensado pois as definitivas são caríssimas pra produzir (coisa de 150 mil reais cada uma). Veja homem aranha com várias definitivas esgotadas. Podem ser reimpressas mas já está demorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Esse é um excelente questionamento, amigo... Pois "SE" a Panini continuar com a coleção "Definitiva" (o q eu até acredito q sim", o Vol. 10 será um repetéco total das primeiras edições da "Saga dos XM" (e só valerá a pena pra quem perdeu o início da "saga" OU pra quem fizer questão de ter tudo em formato deluxe, hehe)!

      A coleção "Definitiva" do Aranha é outra... q não deve tardar mto pra alcançar o início da "SAGA" (mais algumas edições e já haverá a "simbiose" de repetécos entre uma e outra, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Por essas e outras que na minha opinião as coleções das Saga deveriam acompanhar só um título "Uncanny x-men", "Amazing Spider-man", etc (com exceção de quando houvesse algum crossover) .. e deixar a publicação de minis, especiais e etc para a Definitiva. Por mais que algumas dessas edições especiais possam ter boa qualidade a mim parecem um pouco como enrolação e poderiam, além das definitivas, vir em edições temáticas por personagem, que nem as graphic novels do Aranha ou aquela "Aventuras na selva" do Wolverine.

      Mas enfim, não é assim e resta aceitar e no máximo não comprar que é o que eu estou fazendo no caso do Aranha e X-men

      Excluir
    3. E aí, Vinícius... blz?

      Concordo com vc, amigo... Tbm não curto mto essas "misturebas" de títulos q acabam continuando em outras coleções de outros formatos e tal (fica mto desorganizado a meu ver)!

      Uma coisa q eu acho q seria o ideal é separar títulos como: "Marvel Team-Up" (do Aranha) em uma coleção separada... Podia ter saído SÓ essas histórias (na maioria fechadas) numa "EPIC" ou algo assim (já q são 150 números dessa série)!

      Abs!

      Excluir
  2. Deste material todo o único que está não está sendo repeteco para mim é a Saga dos X-Men. Irá se tornar repeteco quando chegar a fase Jim Lee, da qual irei comprar também pois na época há algumas partes que eu não comprei na época. O resto já tenho a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Infelizmente, tive q parar com a "Saga dos XM" no Vol. 12 (Julgamento de Magneto), pois precisei cortar gastos e viriam mtos repetécos no meu caso (tenho mta coisa de XM em formatos diversos). Mesmo assim, acabei ficando SEM algumas histórias q apareciam aqui e ali entre o "Massacre" e a "Queda" de Mutantes. O ideal seria ter feito essa coleção toda, mas não consegui!

      Abs!

      Excluir
  3. Boa noite. Alex. De onde você tirou que as Definitivas custam uns 150 mil para serem produzidas? São dados oficiais? Qual a fonte? Não creio que as Definitivas vão acabar tão cedo. Pois antes de sair da Panini, o italiano afirmou que as Definitivas vendem como água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo eu fiz um raciocínio baseado no que se arrecada no Catarse pra produzir obras semelhantes. Talvez seja menos.

      Excluir
    2. Marcelo e Alex...

      Eu tbm já tinha ouvido falar q o custo era acima (ou em torno) de 100k pra se produzir uma tiragem da "Definitiva"... São informações q me repassaram de forma extra-oficial (não é uma informação q eu possa usar numa postagem pq não tenho como comprovar). Mas imagino q seja isso mesmo, já q os custos gráficos tem se tornado altíssimos desde q eu saí do ramo de ensino (e q eu vivia buscando orçamentos em gráficas pra livros didáticos)!

      Tbm acredito q as "Definitivas" vendam bem... Pelo menos a do "Aranha" (q já esgotou seus números iniciais e segue num ritmo frenético)!

      Abs!

      Excluir
  4. Não sei o que pensar desse omnibus clássicos X-Men que recria as primeiras histórias. Nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      É um material mto bacana sim, mas eu tenho ele em formatinho misturado com as histórias q a Abril republicava em revistas tipo: "Marvel Saga" e "X-Men Classic" (além das próprias mensais de linha onde serviam como "tapa-buraco")!

      Mas devo passar esse BUSÃO... pois preciso juntar verba pra outras prioridades nesse formato q virão: "Arqueiro Verde" e "KULL 2", rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Grande Alex, vou me meter aqui, porque eu pretendia comprar esse Omnibus Clássicos, mas mudei de ideia quando vi do que se tratava, pode ser que lhe ajude (ou não... hehe).

      Na verdade, ele não traz as histórias clássicas dos X-Men escritas pelo Claremont, que era o que eu achava, mas apenas as páginas extras do gibi Classic X-men, que eram as republicações que a Marvel lançou lá fora numa época e a Abril chegou a utilizar nas vezes que republicou em formatinho.

      Alguns extras são bens bacanas, ainda mais com a arte do John Bolton, servindo para explicar melhor alguns detalhes da trama, mas não acho que é uma leitura que funcione de forma isolada.

      Quem for comprar o Omnibus, deveria ter a história original do lado quando for ler, para encaixar os extras durante a leitura (geralmente, eles aconteciam antes e depois da história original de cada gibi). Tipo segurar a Edição Definitiva numa mão e o Omnibus na outra, ou fazer isso numa mesa, sei lá (talvez ler no trono seja um apouco complicado...).

      Excluir
    3. Valeu mesmo pela explicação, Guilherme...

      Eu tinha reparado nisso num vídeo unboxing antigo dos EUA q achei e o cara folheava pág por pág. Achei mto interessante, mas é bem conforme vc falou: Funciona mais como um "EXTRA" da fase clássica (tipo um DVD com "Cenas Deletadas", rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. Oi Leo!
    Barbaridade! É muito título mutante saindo a cada mês, e tenho a sensação de déja vu que voltamos a meados dos Anos 90!
    X-Men eu já me dou por satisfeito com o que tenho que é a fase clássica, e alguns encadernados que comprei por pura vermisse mesmo como a fase Jim Lee, Inferno, Massacre, e Atração Fatal!
    É impressionante como tem material mutante para espremer até o bagaço, e em breve o Wolverine se junta novamente ao time com a sua revista Saga!
    Estive dando uma olhada na finada Coleção Clássica Marvel (Super Eroi Classic), e vi que por lá já chegaram no Demolidor de Frank Miller, Homem Aranha de John Byrne (que já começou a sair na Definitiva por aqui), quarteto Fantástico de John byrne, Homem de ferro do David Michelinie, e acabou de sair "O que Aconteceria Se...O Capitão América Fosse Descongelado Hoje?", portanto estamos bem no epicentro da fase aúrea da Editora Abril de publicação no Brasil, entre 1983-1985, e até o Warlock ganhou edições própria por lá!
    A coleção em terras italianas começou em 2017, e mesmo hoje com 366 edições ainda segue forte, mas creio que por aqui não chegaria a este patamar, nem sequer perto!
    Não estou aqui para discutir sobre o fim da coleção por aqui que já foi discutido até a exaustão, só que ao ver a fase em que a coleção chegou e as capas tive uma nostalgia muito grande!
    No Brasil, chegamos ao formato "definitivo" de coleções em que o capa dura predomina, junto aos omnibus, e Epics, e a era das lombadas acabou (nem a Salvat conseguiu emplacar a Coleção Ultimate, mesmo tendo publicado a lista de todos os títulos da coleção), e no meio de uma avalanche de títulos vamos ver como o mercado segue para mais um meado de década!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "No Brasil, chegamos ao formato "definitivo" de coleções em que o capa dura predomina, junto aos omnibus, e Epics, e a era das lombadas acabou (nem a Salvat conseguiu emplacar a Coleção Ultimate, mesmo tendo publicado a lista de todos os títulos da coleção), e no meio de uma avalanche de títulos vamos ver como o mercado segue para mais um meado de década!"

      Acho que ainda é cedo pra afirmar que o formato omnibus deu certo. Ainda mais esses que passam das 1000 páginas. É um trambolho ruim de manusear pra ler, de cuidar e pra revender é uma trabalheira, espero não comprar mais nada nesse formato, comprei 6 omnibus e revendi 2. Prefiro muito mais o formato epic collection.

      Excluir
    2. "A coleção em terras italianas começou em 2017, e mesmo hoje com 366 edições ainda segue forte, mas creio que por aqui não chegaria a este patamar, nem sequer perto!
      Não estou aqui para discutir sobre o fim da coleção por aqui que já foi discutido até a exaustão, só que ao ver a fase em que a coleção chegou e as capas tive uma nostalgia muito grande!"

      Como você bem lembrou, a definitiva do Aranha foi longe. No caso, o erro foi focar em persomagens diversos, ao invés dos mais populares e não terem feito encadernados mais parrudos, que é o caso das epics.

      Excluir
    3. "Barbaridade! É muito título mutante saindo a cada mês, e tenho a sensação de déja vu que voltamos a meados dos Anos 90!"


      Oi, Elcio... Tdo bem?

      De fato, amigo... Eu tbm tenho essa sensação de voltarmos àquela época dos gibis com "X na CAPA", hehe! E repare q mto do HYPE atual q tá tendo em torno dos X-Men, tem vindo diretamente da repercussão em cima do desenho animado (XM 97') e da euforia pela volta do "Wolverine" em "Deadpool 3" (q deve bater BILHÃO nas bilheterias)!

      Dos "XM" eu tbm meio q me dou por satisfeito com o q tenho... Claro, q eventualmente aparece uma coisinha ou outra pra comprar e q é novidade pra mim, como por exemplo: "A Canção do Carrasco" (Grandes Sagas XM - Vol. 1); "Wolverine na Selva" (eu não tinha nenhum desses especiais da Abril e q a panini republicou ano passado); e "O Velho Logan" (q eu só li por scan e vai sair mês q vem na linha "Essencial")!

      "Estive dando uma olhada na finada Coleção Clássica Marvel (Super Eroi Classic)"

      Bem lembrado, Elcio... Foi ótimo vc ter mencionado isso, pois tenho uma matéria pronta sobre a "CCM" de Portugal (lá a coleção continuou até o Vol. 90 - se não me engano) e já passou da hora de postar aqui no blog, hehe (mas tenho outras matérias mais urgentes pra postar na frente ainda: O ritmo vai continuar INTENSO por aqui pois não para de sair uma porrada de novidade toda semana, rs)!

      366 edições é um marco pra qq coleção hj em dia... E eu nunca achei q a "CCM" chegasse a tanto por aqui, mas eu esperava ao menos até o Vol. 100 (pra fechar bonito)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Acho que ainda é cedo pra afirmar que o formato omnibus deu certo. Ainda mais esses que passam das 1000 pág"


      E aí, L... blz?

      Olha, dia desses eu fui pesquisar a quantidade de OMNIBUS q a Panini já lançou... e me surpreendi com a quantidade: Foram 55 até agora (nem tinha me dado conta q já haviam tantos)!

      Assim... Creio q diante dessa quantidade pra um formato tão caro, podemos considerar q os BUSÕES já estejam bem estabelecidos com o seu público-alvo, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. "Como você bem lembrou, a definitiva do Aranha foi longe."


      Pois é, L...

      A "Definitiva" do Aranha teve uma longevidade impressionante pra uma coleção tão cara (eu mesmo acabei NÃO fazendo essa coleção pq nunca consegui comprar as primeiras edições logo q foram lançadas - e pouco tempo depois já estavam inflacionadas no mercado)!

      E te confesso q o meu formato preferido atualmente é o das "EPICS" mesmo... q trazem o melhor custo-benefício na minha opinião (média de 100 pila - com desconto - e com 500 pág ou 20 histórias no miolo)!

      Abs!

      Excluir

    6. "Olha, dia desses eu fui pesquisar a quantidade de OMNIBUS q a Panini já lançou... e me surpreendi com a quantidade: Foram 55 até agora (nem tinha me dado conta q já haviam tantos)!

      Assim... Creio q diante dessa quantidade pra um formato tão caro, podemos considerar q os BUSÕES já estejam bem estabelecidos com o seu público-alvo, rs!"

      Me baseei no omnibus 5 do conan, talvez ele e o arqueiro verde do.mile grell sejam os maiores de todos no mercado, pra fazer meu julgamento. Um equívoco da minha parte.

      Excluir
    7. O maior de todos parece q é a "Morte do Superman"... Mas não tenho certeza, preciso até pesquisar isso pra saber!

      Qto ao sucesso dos BUSÕES... Vale lembrar q tbm é apenas especulação da minha parte: Baseado na quantidade já lançada e na manutenção do formato (todo mês sai uns 2 pela Panini). MAS não sei nada a respeito das tiragens e do qto realmente dão de LUCRO pra editora!

      Abs!

      Excluir
  6. E aí comandante Leo!

    Mais uma "X-postagem" na área, realmente "Xis-Mein", Aranha e Batman no meio dos super-heróis e Tex na Bonelli são realmente recordistas em títulos e publicações. É impressionante a quantidade de lançamentos todos os meses desses personagens. Mas pra mim no caso dos "Filhos do Átomo" essa lista vou passar completa.

    Vinha acompanhando apenas a "Saga", e encerrei a coleção agora no número 20 com o fim da mini "X-Men x Quarteto x Vingadores" que não tinha pego nas publicações anteriores em formato americano pela Panini e acho que tinha saído também em formatinho pela Abril. A partir do 21 se inicia a fase "anos 90" do grupo e sinceramente não desce coisas tipo "Inferno", "Queda de Mutantes", "Aliança Falange", "Complexo de Messias" e outras bagaceiras na mesma toada. Não tive "cash" suficiente pra fazer a coleção das edições definitivas, e a fase definitiva da equipe pra mim é a de Claremont & Byrne, que já tenho nos encadernados antigos. Então boas compras pra quem vai encarar, eu passo e meu bolso agradece.

    Valeu comandante, um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Verdade, amigo... esses personagens q vc citou (Aranha, Batman, XM, e TEX) já estão praticamente virando cada um uma COLUNA-fixa aqui no blog, hehe!

      É mta coisa saindo com essa turma e q faz render postagens exclusivas pra eles... Só pra vc ter uma ideia, ainda tem MAIS coisa de "XM" q eu só não postei aqui ainda pq não tem as CAAPS oficiais, mas q logo podem render uma nova postagem só pros mutantes, saca só:

      -A Saga do Wolverine
      -O Velho Logan (Essencial)!
      -XM Lendas 9 (Dias de um Futuro Esquecido)!
      -X-Force (Sexo e Violência)!
      -A Saga dos XM 23 e 24 (Inferno)!
      -Logan (de Eduardo Risso)!
      -X-Táticos (OMNIBUS)

      Viu só? Já temos aí o ESQUELETO pra mais uma futura X-postagem aqui no "Subs", kkk!

      Da minha parte... Tbm considero já ter praticamente tudo q me interessa da turma "X", embora eu tenha balançado bastante com esse BUSÃO de "Clássicos XM" (q eu vou acabar deixando passar pra priorizar outros 2 BUSÕES q estão por vir: "Arqueiro Verde" do Mike Grell E "KULL 2", rs)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala Leo, impressionante como os mutantes tem fôlego, não a toa que sempre foram precursores em outras mídias (desenho dos anos 90 e filmes de heróis da Fox)
    Acho que desse lote devo pular tudo pra priorizar outros materiais mas fico feliz que essa edição definitiva encaixa, sem repetecos, com a Saga dos X-men #1. Achei um equívoco a saga pular umas edições que não sairam na CHM e/ou sairam fora de ordem. Pra mim Saga dos X-men deveria começar logo depois de "Dias de um futuro esquecido/Natal da Kitty Pride", que já foram republicadas a exaustão e também marcam o fim da parceria Byrne/Claremont. Seria um bom momento pra começar a Saga. Esse foi um fator que me fez pegar os primeiros números só quando vi uma promoção muito boa.
    Abração Leo e vida longa ao Submundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      E bota fôlego nisso, hein? Imagina então qdo estivermos próximos do FILME dos "XM" q logo deve entrar em produção? Aí sim: Vai ser aquela enxurrada de títulos "X" saindo toda semana, rs!

      Vc levantou uma questão interessante, amigo... Tenho notado tbm q essas coleções de "SAGAS" geralmente tem partido de pontos q não são o ideal q a gente esperava. Essa dos "XM" é um bom exemplo: Concordo com vc, teria sido melhor começar um pouco antes! O mesmo vale pra "Saga do Aranha" (q tbm podia ter começado do início da fase Roger Stern) e a vindoura: "Saga da Mulher-Maravilha" (q vai começar na fase BYRNE, qdo poderia ter retomado de onde havia parado as "Lendas do Pérez", com a fase em q ele deixava de ser o artista principal e passava a assinar os roteiros - é uma fase bem interessante e foi sucedida pela fase do Mike Deodato)!

      Abs!

      Excluir
  8. Leo, credita que o omnibus do Kull ja´esgotou na Panini ? Estava esperando um desconto e ferrou ... tive de comprar correndo em outro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bond... blz?

      Eita, acho q o "KULL" caiu no gosto popular mesmo, hein? (com o perdão do trocadilho, kkk)... Mas falando sério: Eu tinha garantido o meu numa promoção onde saiu por pouco mais de 200 pila (acho até q foi na Black Friday)! Agora é cuidar pra não perder a próxima promoção pro Vol. 2!

      Abs!

      Excluir
  9. Grande Leo, blz. X-Men realmente é um fenômeno no mercado de gibis (mesmo o mercado atual ser menor que a torcida do Botafogo hoje em dia...).

    Não é a toa que a Marvel/Disney já está prestes a lançar um novo desenho (que tá com cara de ser cheio de lacração, por isso já tirei da fila para assistir) e colocaram o Deadpool como o único lançamento do cinema em 2024 (para não ter prejuízo nenhum neste ano). Agora é aguardar (ou não) o filme novo dos X-Men.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Parece incrível mesmo, mas os "X-Men" continuam em ALTA no mercado desde os anos 90 e de forma ininterrupta... Ainda mais agora com a volta do "Wolverine" aos cinemas (Deadpool 3), o desenho animado "XM 97", e a expectativa pro futuro FILME da equipe (q deve começar a produção depois do "4F" e antes do próximo "Vingadores")!

      O "Deadpool 3" eu acho q vai FÓDA demais e acredito q bata BILHÃO... Mas minha expectativa é bem baixa pro desenho animado (justamente por ter certeza de q terá um pedágio forte pra "lacrate", rs). E o vindouro filme dos "XM" eu tenho uma fagulha de esperança de q a Marvel venha a acertar (pois é nítida uma tendência ao abandono da agenda woke)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...