01/03/2024

"Liga da Justiça" (Especial): O "Prego", O "Ano-1", A 2º Temporada da "SAGA" (de Ed Benes), e Mais...

Enquanto isso, na Sala de Justiça... Uma matéria especial sobre os "Superamigos" se desenrola no "Submundo" da notícia. Sim, teremos aqui nada menos do 10 lançamentos recentes sobre a "LJA" (e seus principais integrantes):

"LJA - O Prego" (DC Vintage), "LJA - Ano 1", O "Reino" (Grandes Eventos DC), A "Saga da LJA" Vol. 1 (2º Temporada - Fase Ed Benes), A "Saga da LJA 16" (FINAL), A "Saga do Superman" Vol. 1 (2º Temporada), A "Saga do Flash 6", "Aquaman - A Busca por Mera" (de Jim Aparo), e "Grandes Heróis DC - Novos 52" Vol. 7-8 ("Flash" e "Sinestro")!  

Confira abaixo:

"LJA - O Prego" (DC Vintage) + "LJA - Ano 1" + O "Reino" (Grandes Eventos DC): A insólita mini-série alternativa do "PREGO" é finalmente reunida numa única edição (capa-dura, 312 pág, R$ 144,90) juntamente com sua sequência ("Um Outro Prego"). A premissa básica gira em torno do simples fato do pneu do carro do casal Kent furar na estrada e isso impedir que eles encontrem o foguete com o bebê alienígena (alterando toda a história do Universo DC como a conhecemos). Assim, o "Superman" nunca chega a existir e isso tem um impacto severo tanto no mundo geral quanto na Liga da Justiça, que se vê protegendo um povo que teme seus próprios heróis. Reúne: "JLA: The Nail" 1-3 e "JLA: Another Nail 1-3", ambas de Alan Davis e publicadas nos EUA entre 1998 e 2004 (No Brasil, a 1º mini saiu pela Mythos e a 2º pela Panini. Depois, as 2 foram republicadas separadas pela Eaglemoss)! Já a edição compilando as 12 partes do "Ano-1" da LJA (capa-dura, 328 pág, R$ 149,90) retoma a origem da superequipe por Mark Waid (publicada originalmente em 1997). Os 5 membros fundadores da LJA (Flash, Lanterna Verde, Canário Negro, Caçador de Marte e Aquaman) ganham o respeito do público derrotando inimigos como: Vandal Savage, o cientista F.U. Turo (PQP, kkk) e a Irmandade Negra. Além dos primeiros encontros com o "Superman" e a "Patrulha do Destino" (já publicada em formatinho pela Abril e em 2 Vol. pela Eaglemoss)! E o "Reino" (capa-dura, 208 pág, R$ 99,90) mostra o jovem que cresceu considerando o Superman culpado pela destruição que presenciou no Kansas, assumindo o nome de "GOG" e partindo numa cruzada pessoal para remover o Kryptoniano da existência. Também de Mark Waid, esta HQ é uma espécie de sequência do "Reino do Amanhã" (das 8 histórias desta edição, apenas 3 saíram pela Abril - em "Superman Premium" - e as outras 5 são INÉDITAS por aqui)!

A "Saga da LJA" - Vol. 1 (2º Temporada) + A "Saga da LJA 16" (FINAL) + A "Saga do Superman" - Vol. 1 (2º Temporada) + A "Saga do Flash 6": O escritor best-seller Brad Meltzer se junta ao artista brasileiro Ed Benes para redefinir a Liga. Após a hora mais sombria do Universo DC, Superman, Batman e Mulher-Maravilha se reúnem para escolher quem dentre os maiores heróis da Terra irá compor a nova "Liga da América". A 2º temporada da revista publica: "Justice League of America" (2006) 0-4. No Brasil, esse material saiu nas revistas de linha da Panini (a partir do nº 58 de "Liga da Justiça")! A 1º temporada da "Saga da LJA" recém se encerrou no Vol. 16 (CAPA acima, com o "Sindicato do Crime") e ainda não havia sido comentada aqui no blog, rs. A edição traz a última história de Grant Morrison com o arco: "Terra-2", no qual os heróis conhecem as suas contrapartes malignas: "Ultraman", "Coruja", e "Superwoman" - versões corrompidas dos Melhores do Mundo (e que formam o tal "sindicato")! Outro título que retorna agora nesse esquema de "temporadas", é a "Saga do Super". No Vol. 1, O herói se depara com Hank Henshaw, uma complexa forma de vida cibernética, que derrubou praticamente todos os sistemas de comunicação da costa leste dos Estados Unidos. É o surgimento de um novo e terrível vilão. E ainda: uma boate serve como fachada para um antigo templo da demoníaca Blaze, que sequestra Jimmy Olsen e Jerry White para o inferno. Reúne: "Superman" 45-46; "Adventures Of Superman" 468-469; e "Action Comics" 655-656 (No Brasil, saiu em formatinho pela Abril)! E a "Saga do Flash" continua a fase de Mark Waid (ELE de novo, rs) à frente do velocista. É uma reunião de Titãs quando Wally West se encontra novamente com Asa Noturna e Estelar e juntos precisarão lutar contra o tempo para salvar Keystone. Reúne: "Flash" 80-85!
 
"Aquaman - A Busca por Mera" (de Jim Aparo) + "Grandes Heróis DC - Novos 52" Vol. 7-8 ("Flash" e "Sinestro"): Na esteira do FILME de "Aquaman 2" (ainda em cartaz nos cinemas)... Um encadernado "vintage" do Rei dos Mares (capa-dura, 216 pág, R$ 104,90) desenhado por Jim Aparo (Batman). Mera, a rainha da Atlântida, desaparece misteriosamente. Enquanto Aquaman inicia sua busca desesperada em todos os lugares, seu reino está nas garras de um novo inimigo: "Narkran", um ardiloso político com planos para usurpar o trono e governar com mão de ferro. Por fim, o "Arraia Negra" aparece para tirar vantagem da situação. Reúne: "Aquaman" 40-48, publicado originalmente entre 1968-1969 (No Brasil, todo esse material é INÉDITO, com exceção de uma única história publicada pela EBAL na década de 70)! E a coleção que republica a linha "Novos 52" ganha mais 2 edições. No Vol. 7, temos a estreia do "Flash". Atingido por um raio e banhado por produtos químicos, o perito forense Barry Allen foi transformado no Homem Mais Rápido do Mundo. Mas Barry encontra um adversário que parece estar em todos os lugares ao mesmo tempo (reúne: "Flash" 1-8)! Já no Vol. 8, o destaque é o vilão "Sinestro". O outrora renegado da Tropa segue em direção à seu planeta natal, Korugar, com o único objetivo de libertar seu povo da escória que faz parte da "Tropa Sinestro" (um bando de facínoras reunidos por ele mesmo). No entanto, para concretizar sua missão, Sinestro vai precisar da ajuda  de seu antigo inimigo: Hal Jordan (reúne: "Green Lantern" 1-6)!
 
Até+

25 comentários:

  1. Eu não sei se é só eu que sinto isso, mas não vejo com muito interesse de comprar determinadas passagens das HQ da Liga da Justiça. Sei lá, é a mesma coisa que eu penso dos Vingadores, são grupos bastante conhecidos pelo grande público, mas alguém lembra de uma saga que realmente vale a pena gastar o seu suado dinheiro? É diferente se formos pensar com relação aos X-Men, que existe diversas sagas indispensáveis e sendo que algumas delas são até mesmo sitadas entre as melhores HQ de todos os tempos.

    Essa nova coleção do Superman é um outro caso que eu digo para mim mesmo..."sei lá". Quando a primeira coleção foi lançada eu queria muito comprar, pois era a fase que se tornou clássica e comandada por John Byrne, mas na época optei pela coleção da Saga do Batman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Te entendo perfeitamente, e TBM tenho dificuldade em listar sagas mto importantes ou recomendáveis da "LJA" em geral... Diferente de "X-Men", "Aranha", "Batman", "Demolidor", e "Vingadores: q em poucos segundos já começo a formar um TOP 10 de MELHORES sagas e histórias de cada um, hehe!

      Mesmo assim, vou encarar essa "Saga da LJA" (mas SÓ pelos desenhos de Ed Benes - artista do qual sou fã e apoiador de todos os projetos no Catarse)! A "Saga do Super" eu fiz só até o Vol. 12 (METADE) da 1º temporada, mas resolvi reiniciar a partir deste novo Vol. 1 (darei mais uma chance pra essa coleção)!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi, Leo, beleza?

    Essa "Saga do Superman" retoma do ponto que parou?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Sim, a "Saga do Super" retoma exatamente do ponto onde havia parado a 1º temporada... Diferente da "Saga da LJA" (q deu um salto pra ir direto pra fase Ed Benes)!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi de novo!

      Leo, que excelente notícia. Obrigado pela informação.

      Abraço.

      Excluir
  3. Oi Leo!
    Difícil de acreditar, mas a Saga do Superman retornou! em outros tempos devido ao fracasso de vendas do título as histórias só voltariam em formato deluxe, tiragem limitada e custando um rim! É..., o mercado mudou!!
    Na minha opinião vale a pena comprar esta fase do herói pelo menos até a "morte" dele, até porque tem sagas boas como a "Kriptonita Vermelha", e "Pânico nos Céu", porém há uma bem ruim que é "Perdido no Tempo", mas dá para relevar!
    "O Prego", "e Terra Dois" eu tenho pela Eaglemoss são bons "Elseworlds"!
    Essa fase do Brad Meltzer na Liga da Justiça é muito boa, acima da média, sendo pertencente à fase onde todos os escritores queriam ser Brian Michael Bendis com histórias mais verborrágicas, e com reformulações mais "realistas"!
    Curiosamente, outro discípulo e plagiador escancarado de Brian Michael Bendis está na DC, sendo ele Tom King!
    Já tinha desconfiado disso ao ler "Sr. Milagre", e agora tive certeza numa história de julgamento onde Bruce Wayne é jurado que lembra muito "Decálogo" do Demolidor!
    A fase Tom King no Batman é irregular, com bons momentos, e outros equivocados e controversos!
    Eu li por causa do vilão KGBesta que estará presente em "Visões de 1994" e é necessário traçar um paralelo do personagem nos Anos 90 e agora nesta fase mais atual do Tom King pós-Novos 52 e Renascimento!
    Estas histórias estarão presentes no próximo encadernado que a Panini irá lançar em abril!
    Esse "O Reino" a Abril lançou na época da linha Premium, teve boa repercussão, mas ela resolveu simplesmente jogar pro alto e não publicar mais nada!
    Me lembro que é um bom material, e saiu com uma capa bem emblemática por aqui na época!
    "A Busca por Mera" está na minha lista e assim que passar esta enxurrada de lançamentos emergenciais eu pegarei esta edição, nem que seja em novembro no Black Friday, mas pego ainda este ano!
    Essa do Sinestro de Lanterna Verde nos Novos 52 foi uma jogada da DC na época por causa do filme do Lanterna Verde! É uma fase interessante, apesar de picareta!
    A Saga do Flash eu quase comecei a colecionar, mas deixei pra lá por cortes no orçamento, mas vale a pena esta fase!
    Quem dera saísse uma de "Hawkworld" com a Panini republicando a série principal de Timothy Truman e Alcatena, e depois o título que deu continuação à série publicado em "DC 2000" que ficou incompleto por aqui!
    Acho que depois do omnibus do Arqueiro Verde, não custa sonhar com isso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Olha, tenho quase certeza de q a "Saga do Super" só retornou numa "2º temporada" devido ao HYPE em torno do FILME do James Gunn (Legacy), q começou a ganhar forma na mídia logo após o cancelamento da coleção no vol. 24. Sei q esse FILME tem dividido a opinião dos fãs (eu torço pra q seja um bom filme, pois depende dele a recuperação da DC nos cinemas), embora eu desconfie q esse filme ficou mto ATROLHADO de personagens (vai ter desde o "Authority" até a "Mulher-Gavião", "Super-Moça", e afins - mta coisa pra um filme só e q deveria ser um recomeço com foco no "super")!

      Sobre a "SAGA" dele... Eu tinha parado a fase BYRNE no Vol. 12 e abandonei o resto da coleção. MAS, resolvi voltar com este Vol. 1 da 2º Temporada (justamente por causa da "Kryptonita Vermelha" e outras HQs memoráveis desse período)!

      "O Prego" eu já COFREI tbm (sempre quis ter essa saga, pois a premissa me desperta bastante interesse - me lembra aquelas HQs do VIGIA: "O Q Aconteceria Se...", rs)! E a "Saga da LJA" eu pulei toda a 1º temporada, mas vou começar a partir de agora por ser com arte do Ed Benes (q eu sou fã por motivos q vc já deve imaginar, hehe)!

      O Tom King tá longe de ser dos meus autores favoritos e dispenso essa fase do "Batman" escrita por ele (não me agradou em nada as sinopses q li a respeito)... Porém, ainda me interessa o "Alvo Humano" escrito por ele, q esgotou no site da Panini e vou ver se será reimpresso (se for, eu compro: se não for, eu deixo pra lá - hehe)!

      O "Reino" e "Aquaman" são 2 HQs q eu teria curiosidade em ler e conhecer... MAS, tiveram q entrar na lista de cortes de gastos (infelizmente)!

      O "Sinestro" eu comprei hj... sempre quis ter uma HQ focada nele e eis q surge a oportunidade, rs. É um vilão q eu curti até no malfadado filme do "Lanterna" (q mtos odeiam e eu até q acho razoável) e passei a prestar mais atenção nele pq achei a miniatura Eaglemoss dele mto bacana tbm!

      Abs!

      Excluir
    2. "Sei q esse FILME tem dividido a opinião dos fãs (eu torço pra q seja um bom filme, pois depende dele a recuperação da DC nos cinemas), embora eu desconfie q esse filme ficou mto ATROLHADO de personagens (vai ter desde o "Authority" até a "Mulher-Gavião", "Super-Moça", e afins - mta coisa pra um filme só e q deveria ser um recomeço com foco no "super")!"

      Se o Tom Quenga tiver envolvido nesse filme, excesso de personagens vai ser o menor dos problemas.

      Excluir
    3. Hehehe... te entendo perfeitamente, L:

      Mas parece q o James Gunn tem como maior fonte de inspiração justamente o Tom Quenga, kkk!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala aí comandante Leo!

    Pra iniciar a semana uma leva de lançamentos só com o filé da DC Comics "A Casa das Lendas", nesse primeiro parágrafo estão três materiais que são verdadeiros clássicos pós "Crise". Essas mini-séries do "Prego" sempre tive vontade de ter na coleção, pois trata-se do auge artístico e criativo do "controverso" pra dizer o mínimo artista Alan Davis que nas suas vindas na terra brasilis não deixou uma boa impressão. Mas se tratando da sua obra quadrinhística essa parece ser unanimidade em relação a qualidade. E parace muito interessante também esses encadernados, "LJA - Ano 1" e "O Reino" (Grandes Eventos DC), o primeiro por se tratar desse tema "ano 1" que em mãos competentes pode render histórias marcantes. E o segundo por relembrar uma das obras primas dos quadrinhos de super-heróis que é "O Reino do Amanhã". Assim que possível numa promoção todos serão devidamente cofrados.

    No que diz respeito as "Sagas" da DC fechei a primeira temporada Liga da Justiça e vou cofrar a primeira edição da segunda assim que tiver nas bancas. Continuo na "Saga do Flash" até onde for, mas acho que não terá vida longa já que o personagem não tem o mesmo apelo dos medalhões, mas devo dizer que são histórias bem divertidas como tem de ser gibi de herói. Só passei mesmo "A Saga dos Novos Titãs", não peguei quando do lançamento em mensais no início dos anos 2000, e como o orçamento é limitado essa foi pra linha de corte. E não tenho apelo nostálgico da série, além disso já tenho os Novos Titãs definitivos que é a fase Marv Wolfman & George Perez.

    No parágrafo final, destaco essa coleção "Grandes Heróis DC" lamentando a escolha da dona Panini pela distribuição setorizada pois já está passando do número 07, e não chegou nenhuma edição aqui pelos lados da nossa região Centro-Oeste. Tinha interesse em alguns encadernados. Os do Superman e da Liga principalmente. Então vou ficar sem, tenho como princípio a aquisição de edições de capa cartão apenas em banca. Enquanto essas existirem e receberem material, faço questão de ir semanalmente buscar meus exemplares. Alguns podem dizer "ah mas na Amazon ou na Panini sai mais em conta", respondo que um dos prazeres da leitura/colecionismo de quadrinhos é esse ritual de ver seu gibi favorito exposto, poder ter em mãos no mesmo momento, aguardar a chegada das edições em sequência. Se pra isso perde-se um eventual desconto que as vezes nem é tão expressivo, acho que vale a pena pagar. Pra mim só se justifica a compra virtual de edições "econômicas" (mas nem tanto), no caso de cidades sem bancas ou comics-shop. Aí pra não ficar sem o jeito é mandar vir pela lojas on-line.

    É isso comandante obrigado pelas informações e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEPM,

      Realmente, o Alan Davis foi bem grosseiro, na CCXP 2016 (consegui o autógrafo dele).

      Abraço

      Excluir
    2. E aí, LEPM... blz?

      Gostei da denominação: "Casa das Lendas", rs... Combina mto bem com os ícones q a DC vem mantendo por quase 1 século já (e q continuam sendo os MEDALHÕES da editora: "Super", "Batman", e "MM")!

      O "Prego" eu finalmente consegui ler e ter na coleção... perdi na época as minis da Mythos e Panini, e agora veio a chance de ter as 2 juntas numa tacada só. E vou te dizer: é uma saga "MTO BOA" (4 estrelas na minha avaliação pessoal), adorei e recomendo (mto bem feita e com plots bem amarrados)! Já o "Ano 1" eu achei mediana qdo li pela Eaglemoss (achei um desperdício de oportunidade de se fazer uma saga realmente ÉPICA com a origem da "liga")! O "Reino" eu nunca li, mas é a sequência do "Reino do Amanhã" e (infelizmente) vou ter q botar na lista de "cortes de orçamento"!

      Qto às "SAGAS"... Pulei toda a 1º temporada da "LJA", mas vou fazer essa 2º por ter arte do Ed Benes (pelo menos nas primeiras edições)! A do "Flash" eu pulei tbm (por questões orçamentárias, hehe) e acho q ela terá vida curta mesmo, já q foi lançada no embalo do FILME do velocista (q FLOPOU bonito, dando um prejuízo milionário pra Warner - Eu assisti o filme na semana passada qdo reinstalei a HBO MAX na TV e até q não achei um filme tão ruim qto parecia, apesar do desperdício do "Batman" de Michael Keaton ter sido mal aproveitado: Uma pena, pois ele foi a melhor coisa do filme todo e merecia ser o "Batman" OFICIAL da DC no cinema)!

      Os "Titãs"... Eu tbm me satisfaço e tô bem servido com as "Lendas" deles por George Pérez (não precisa mais do q isso na minha opinião, pois NADA q veio depois supera a fase Wolfman/Pérez)! Por falar na equipe, eu tenho q assistir ainda a 4º e última temporada da série de TV (q eu gostei bastante, apesar das descaracterizações dos personagens)!

      No mais... concordo 100% contigo em relação à comprar gibis em bancas e lojas físicas: Tbm considero esses locais uma espécie de "TEMPLO" onde vou pra relaxar e desestressar das loucuras e correrias do dia-a-dia. No q depender de mim, ajudarei a manter esses locais físicos como válvula de escape pra mim. Contudo, tenho comprar pela internet apenas os materiais deluxe em capa-dura ou OMNIBUS com bons descontos (é claro). Lamento essa coleção dos "Novos 52" ter sido setorizada pra alguns estados (fato q a panini sequer anunciou e só fiquei sabendo disso graças à relatos dos leitores aqui no blog). Ainda hj peguei a edição 8 (SINESTRO), q chegou apenas na loja física da Panini (nas bancas não)!

      Um excelente final de semana pra vc tbm, amigo... Amanhã tem mais atualização aqui no blog (eu ia postar hj, mas tive uma insolação durante o dia e vou entrar em repouso depois de responder os comentários, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Realmente, o Alan Davis foi bem grosseiro, na CCXP 2016 (consegui o autógrafo dele)"


      E aí, Rodrigo... blz?

      Pois é, fiquei sabendo q pessoalmente o Alan Davis tá longe de ser dos artistas mais simpáticos ao vivo, rs... Triste constatar isso, já q é um artista mto talentoso e deveria ser mais respeitoso com seus fãs!

      Abs!

      Excluir
    4. "Pois é, fiquei sabendo q pessoalmente o Alan Davis tá longe de ser dos artistas mais simpáticos ao vivo, rs..."

      Escutei num podcast isso. Pensei que fosse lenda. Ainda bem que gosto de pouquíssimos trabalhos dele.

      Excluir
    5. Eu tbm L...

      Gosto da arte do Alan Davis em geral, mas não compraria nenhum gibi SÓ pela arte dele... da mesma forma como faço com outros artistas!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Em relação à Liga, existe um "consenso" em relação ao sub aproveitamento do grupo, ou poucas grandes histórias, considerando-se o enorme potencial.
    Mas nesta postagem, destaco esse encadernado "O Prego" e a edição "Terra 2". Certamente dentre os melhores materiais do grupo, com 02 ótimos desenhistas (Alan Davis e Quitely)!
    Felizmente já tenho em outras versões, mas valem muito à pena.

    Bem que esse encadernado do Aquaman poderia ter saído em capa cartão, mais simples. Porém optaram por outro projeto gráfico, muito bonito por sinal.

    Essa fase do Flash (N52), já havia comprado 03 encadernados, quando lançados há alguns anos. Um bom material.
    As Sagas continuam firme, porém finalizei nos 12 volumes iniciais do Superman (Byrne).
    Continuo na minha jornada atual, bem seletiva, comprando mito pouco material, mas sempre "atento" .
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      De fato, amigo... Esse consenso de q a "LJA" tem poucas histórias e sagas relevantes em sua extensa cronologia é geral entre a maioria dos leitores (e a prova disso é pedir pra alguém listar um "TOP 10" de melhores HQs da Liga: o cara vai gaguejar e demorar um tempão pra fazer uma lista assim de cabeça, hehe)!

      Mas li o "Prego" e achei MTO BOM (4 estrelas de 1-5)... Sem dúvida, uma das melhores sagas q já li da equipe (e só fui ler agora, graças à esse relançamento da Panini)!

      Tbm reforço q esse "Aquaman" merecia uma capa-cartão... Aliás, o FILME ainda tá nos cinemas e a única edição realmente acessível (capa-cartão) com o aquaman foi o Vol. 5 da coleção dos "Novos 52" (q eu tbm cofrei e curti bastante)!

      A "Saga do Super" eu tbm fechei as 12 primeiras e parei... MAS, resolvi voltar com esse Vol. 1 da 2º Temporada (a qual pretendo ir até o Vol. 6 mais ou menos)!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala, Leo. Blz?

    Esse gibi "O Reino" é uma das piores coisas já cometidas na nona arte, nível qualquer coisa da Image da época. Enquanto Reino do Amanhã foi uma crítica às tosqueiras dos anos 90, nessa mini, os anos 90 foram "homenageados". Galera tinha que degustar antes de comprar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Caramba, é tão ruim assim esse "reino"? Pergunto, pq nunca li mesmo... e tbm NÃO pretendo comprar (até tinha interesse por ser do Waid e sequência do "Reino do Amanhã", MAS acabou entrando pra lista de "cortes de orçamento" do mês, hehe)!

      Pena ser tão ruim assim... esperava mais pela proposta da HQ!

      Abs!

      Excluir
    2. Basicamente, o caras tentam lucrar sobre o legado de Reino do Amanhã, fazendo um gibi que só usa os personagens e cria outros inspirados na saga. O vilão é um cara que tinha criado a religião do Super-Homem numa realidade alternativa qualquer, mas o Super, depois de anos da religião já estar estabelecida, resolve contar pro cara que ele não é Deus, daí o cara fica com muita raiva e as entidades cósmicas dão pra ele poderes ilimitados para matar todos os Super-Homens de todas as realidades. Por coincidência, ele fica com um visual muito parecido com o anti-herói Cable/Magog de Reino de Amanhã (picaretagem pura isso). Óbvio que em alguns momento ele vai parar na realidade do Reino do Amanhã, mas o Super, o Batman e a MM fogem, só que o Cable/Gog sequestra o filho recem-nascido deles (literalmente, porque ele tinha acabado de sair da barriga da MM). Daí coincidemente todo mundo vem parar na "nossa" realidade e coincidentemente, o Cable/Gog explode o Kansas com o Capitão Átomo (mas a família Kent não é afetada pela explosão nuclear, ufa. Motivo: sei lá). No final, todos se juntam contra o Cable/Gog, incluindo uns personagens aleatórios do Reino do Amanhã, que usam as armas da lanchonete Planeta Krypton, que não servem pra nada, porque o Cable/Gog é invencível. Mas, depois, as entidades cósmicas percebem que erraram e fim.

      Excluir
    3. E aí, Guilherme... blz?

      Hahahaha... q resumão BIZARRO esse, hein? kkk!

      Tá lôco, não pensei q fosse uma HQ tão TRASH assim... ainda mais sendo escrita pelo Waid (q tbm escreveu o "Reino do Amanhã"). O q será q ele fumou antes de ter essas ideias? rs!

      Passarei longe... mais uma vez, obrigado!

      Abs!

      Excluir
  7. Saudações Leo!
    Grato por este belo post(é o termo certo?)

    Uma das maiores habilidades treinadas pelos leitores de quadrinhos é a peneirar o que é bom escondido em muita repetição de enredos fracos. Felizmente de tempos em tempos temos obras cheias de criatividade. Nossa velha dc já publicou centenas de mundos alternativos basta folhear algumas P&B da saudosa EBAL para achar alguns. Mas O Prego se destaca com uma simplicidade cercada de muita qualidade. Um dos meus 5 Elseworlds prediletos.

    Honestamente já não tenho paciência para longas coleções como as sagas, prefiro tijolos fechados. Mas recomendo fortemente as sagas para novos leitores é o melhor custo benefício nestes dias de pouco dinheiro. (Não que considere barato o valor cobrado por revistas finas de acabamento espartano e boa tiragem)

    Mas são dias felizes centenas de publicações por ano e muitas pequenas editoras publicando outros selos, leio por décadas, nunca vi tanta variedade. Só falta o dinheiro mas sobra peneira.

    Leo desejo muitas felicidades a você e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre... blz?

      Obrigado por ter curtido esta postagem, amigo (ou "post" - tá correto o termo tbm, rs)!

      Da mesma forma q vc (e outros leitores), eu tbm tenho feito as minhas "peneiras" por aí, hehe (pra fazer caber no orçamento ao menos aquilo q for melhor ou essencial pra mim)... E arrisquei certeiramente com o "PREGO" (q comprei sem nunca ter lido e gostei mto da HQ - recomendo)!

      E por falar em "Elseworlds"... Devo pegar tbm o "Batman 1889" (do Mignola), pois adoro temáticas envolvendo "Jack - O Estripador" (ainda voltarei a comentar esse relançamento por aqui na semana q vem)!

      Atualmente, o meu formato favorito pra HQs passou a ser o das "EPICS"... TIJOLOS em capa-cartão com média de 500 pág. Até pouco tempo, eu preferia o formato das "SAGAS" (q era o mesmo das "CHM" e "Lendas DC"): Cartonadas e com média de 160 pág. MAS mudei de opinião agora diante das EPICS!

      E, de fato, amigo... não podemos reclamar a VASTA variedade e diversidade de títulos no mercado atual, hein? Tem pra todos os gostos mesmo, rs. Te confesso q tbm nunca vivenciei um período tão fértil pra se colecionar quadrinhos (temos mais variedade e editoras ativas hj do q nos tempos da EBAL, RGE, e Abril)!

      Felicidades pra vc e sua família tbm, amigo... Um ótimo final de semana pra ti!

      Abs!

      Excluir
    2. "
      E por falar em "Elseworlds"... Devo pegar tbm o "Batman 1889" (do Mignola), pois adoro temáticas envolvendo "Jack - O Estripador" (ainda voltarei a comentar esse relançamento por aqui na semana q vem)!"

      Pode comprar sem medo

      Excluir
    3. Opa... Valeu pela dica, L:

      Vou pegar esse "Batman 1889" sim... Devo pegar junto o "Magneto - Testamento" tbm (outra q me recomendaram)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...